#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

domingo, 19 de agosto de 2012

AMOR PRÒPRIO : “ AME A SI MESMO E OBSERVE – Hoje , amanhã e sempre!”

AMOR PRòPRIO
Cuide-se,ame-se, valorize-se porquè você è ùnica!

Olà Divas !


Este é o primeiro post, é difícil descrever a emoção que sinto agora ! E “ amor Pròprio”  è mesmo , o primeiro passo queria dedicar  a todas vocêis "Divas  estranhas”,para abrir à  passagem aos demais  Tags que viram. O amor próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. Muitas vezes as pessoas, por causa de fraquezas  “ e do julgamento dos outros”, de crises de auto-estima ,de manipulação por meio da Mìdia, não conseguem defender suas reais aspiraçõe no estilo,para satisfazer suas necessidades reais . É um grande tema da psicologia e da psicanálise, já que faz parte do cotidiano dos profissionais destas áreas.è por este Motivo , decidir que o primeiro Post, seria mesmo Amor Pròprio. Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou  pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem evitar  permanecer no passado ( no velho estilo), quando há tristezas ou mágoas, que procurem sempre lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito daqueles acontecimentos e apsotar em um novo estilo de vida. O amor-próprio.
Amar a si mesmo è um requisito fundametal para construiu um estilo, e para que possamos vivenciar a  plena felicidade de sermos nòs mesmas sem compiar ou desejar ser alguèm, diferentemente de nòs.

Esta consciência  so nasce, apartir de uma profunda refexão de como somos realmente, atravès da auto- ànalise( corpo, personalidade dos nossos desejos) e da auto-aceitação de nossas qualidades e defeitos. E do entendimento que somos ùncios e especiais, não importanto quanto tenhamos errado, maltratando  nossa real beleza, nosso corpo, e pisado no nosso amor pròprio , na  nossa mente ou desviado da nossa  auto-estima. Sempre è tempo de recuperarmos o  nosso amor pròprio, se reconhecermos  que o erro, è fundamental no nosso processo evolutivo de vida e de estilo( Fashion).Se formos capazes de nos amar, nos cuidar e valorizar, apesar de todos os erros e defeitos , certamente estaremos nos dando  a oportunidade  de trilahar novos caminhos e objetivos  e descobrir em nòs ( dentro e fora) poderes  atè então desconhecidos. E a moda ao meu ver, ajuda neste processo como Poderoso instrumento de transformação,pessoal, cultural e social.

AME A SI MESMO … E OBSERVE – Hoje , amanhã  e sempre!” 
 Foi pensando e refletindo muitos nas belas palavras  de Buddha , que  o amor pela moda e o amor em compartilhar trocar e sentimentos, surgiu. E è  desta maneira que começaremos juntos ,esta caminhada no blog, com um dos mais profundos ensinamentos de Gautama, o Buda.
Não é fácil escrever sobre mim e então eu vou ser muito breve:
são apenas alguns anos que eu faço "cosulenza de imaggini, make-up artist" para seus amigos e conhecidos de zona.Inoltre eu trabalho e projeto Bigiotterie
e sempre veio a mim muito bem, então eu pensei deste blog como uma espécie de "post do coração";
  se você quer um conselho direcionado para roupas, acessórios, lojas e acima de tudo sobre o que pode muito bem ficar lá e que não deve dar ao seu corpo, bem, escrever!
Casamentos, festas de formatura, eventos especiais, mas também roupas que você addocchiato na janela de ZARA , C&A  e não sei se seria uma boa compra ou não ... bem, escrever!
Você já se apaixonou de um vestido estampado de seda e seu caso de amor obscurece o seu juízo crítico?! Bem ... pode me escrever!
Vou tentar responder  ajudando você a olhar para o seu corpo,e amar-se, a tentar valorizar a a cor da sua pele e seu cabelo, e acima de tudo, manter um olho  “ alerta” sobre o seu estilo real.

Sócrates dizia : Conhece a ti mesmo, Buda disse : Ame a si mesmo.  
 Sem  alguma inclinação de caràter  religioso,filosofico  ou social ; Acredito  profundamente  que esta ùltima frase, è  muito mais verdadeira  e  edireta da primeira de Sòcrates;porque a menos que você ame a si próprio você nunca conhecerá a si mesmo –  conhecer só, vem mais tarde, o amor prepara  a base
. Amar é a possibilidade de conhecer a si mesmo. O amor pròprio  é a maneira certa de conhecer a si mesmo. Auto- aceitação = auto-estima .  Amor pròprio para mim significa isso : aceitar isso como isso é,  sem  tentar  reprimir, homolorgar-se ou esconder  quem somos . 
Nós reprimimos somente quando odiamos alguma coisa, nos   homologamos  somente quando somos contra alguma coisa. Se você não for capaz de olhar nos seus próprios olhos, na sua própria face,  no seu corpo na sua própria realidade de vida.Pode atè passar anos ou a vida inteira  reprimindo-se e homologando-se. Caso contrário você estará sempre fugindo de si mesmo, evitando a si mesmo.tentando ser outro alguèm. 
Quem quer olhar para um rosto feio? e quem quer penetrar num ser feio,  “ estranho”?Ninguèm ! 
Você quer manter essa coisa toda coberta ( sua real beleza) com lindas flores , plantadas e cultivadas por outros.e você vai querer sempre fugir de si mesmo. Sempre desejar o que não possui. O que não è real. 

Hoje escrevir este  artigo  que visa  denuciar  uma das mais penosas formas de exclusão social na atualidade e como a sociedade  se coloca como as atitudes em relação à feiúra, obesidade, e defeitos fìsicos.
Qualquer quer seja  um destes argumentos a serem tartados, quase sempre conduzem  a mulher globalizada atual a ver-se feia ou atribuir feiúra  aos olhos de outros.
Deste modo  este artigo revelar em maneira evidente de como  o Brasil, apesar de ser um paìs vaidoso,  ainda não apreendeu a lidar com o corpo das mulheres estranhas até então não evidenciadas ou melhor  dizendo: Camufladas!
 A feiúra ou melhor dizendo ...(a estranheza)!!!  é, atualmente, uma das mais presentes formas de descriminação social feminina atual no Brasil e no mundo
Ainda presente de maneira vergonhosa no sèculo XXI . 
Como   se a beleza estivesse associada  em maneira inevitavèl a saùde a pureza , abundància, atè a pròpria concepção de luz  de consequência  a feiùra està sempre associada a falta de higiene, escuridão, mà sanidade, pobreza e porquè não a  pròpria  imagem da morte è a feiùra em pessoa. 
Tudo isso  conduz para os processos de exclusão vividos por aquelas que nela se enquadram. Busco então demonstrar como a imagem da mulher  globalizada e a construção da identidade feminina  submetidas  por padrões de beleza socialmente estabelecidos  estão fortemente associadas à falta de interesse social outro que econòmico em divulgar que no mundo que vivemos hoje, não existe mais espaço para  o “ extranismo” ou seja tudo que è diferente do padrão  ou seja faltam todos os elementos que constituem o belo,  ou  simplesmente quando lhe falta em grau notável, algum desses elementos.
Chega de se auto convencer ;

-Não sou bonita mais sou interessante!  
-Basta com esta  història para boi dormir de  beleza exótica a serem provadas!
Não somos tiragosto de butiquim de esquina  esperando sermos “comidas” para sermos provadas pelo primeiro beberão fedido que passa.
Chega de  se condenar  a viverem no anonimato, afinal não nascemos  nos bueiros sujos feitos ratos que de vez em outra saem dos burracos para escrutar nas lixeiras os restos.
 Nos “Mulheres estranhas” ,não somos pedaços de carne barata fedida pendurada  no gancho  enferrujado do açouge atràs do balção velho e empueridado esperando reber carìçias de  mosças  e beijos de barata.
Nossa pele escura, parda, branca, mulata que seja  com  nossas machas de acnes,  pelo  oleosa, mista que seja. 

Nosso cabelo crespo, enbolado,cheio ,vazio , oleoso ou resecado. 
Nosso quadril largo, barriga saliente, nossas estrias, celulite, pintas, sardas.
Nossos dentes tortos ,nossos  peitoa grandes ,nariz  achatado, unhas ruidas , pernas curtas, pelùria em excesso, braço, costas demasiadamente pròsperosos,  nossa vergona por ter traços familiares , baixo nivèl de instrução, frigidez,infertilidade, sua conta banària no vermelho,nossos  sonhos e atè idèias. 
Chega de vergonha, culpa! chega!!!
Somos mulheres estranhas SIM, mais tambèm  inteligentes! E merecemos sermos tratadas com respeito, valorizadas e amadas, antes de mais nada por nòs mesmas.
Temos que apreender a enxergar que nossa beleza vai muito além que o padrão  social estereotipado exige.
Chega de  exclusão social, preçonceito, racismo e complexo de inferioridade. 
Não somos mulheres Frankenstein !Não devemos acreditar que a pobreza , a gordura  e atè  a "feiùra”, e a ignorància,são os que nos cercam  seja a  falta de capacidade, que nosso analfabetismo foi uma escolha pessoal, nossas mãos descuidadas  e àridas e nosso olhar sempre triste, cançado, ençhado,rugas  uma opção.

Nosso copo inperfeito fatalidades da natureza, nossa condição de subemprego, sobrevivência, subsistência o que merecemos,  por nao sermos “ modelos padrão”.
O guarda-roupa   cheio de retalhos moda de estrada  o que os estilistas vip chamam de

 “ farrapos”, o barraco de madeira, a amargura  diante  da realidade ,que a mìdia impoem  com suas divas ! E a nòs não nos resta que chorar um castigo aquele de ter simplesmete nascido MULHERES ESTRANHAS  por não ter sid agraçiada jà no berço da vida  da beleza, no grembo da mãe natureza.
Os pés  desleixados , as roupas ordinàrias, os cabelos alisados, relaxados ou quando a sorte  não nòs concede, a xuxa velha de amarrar mesmo nos acarecia os cabelos encrespados, ainda  virgem  esperando a ternura de  um cabelereiro.
Magreza ou obsesidade e as mazelas do nosso corpo sinais de desleixo, a falta de perspectiva, a incapacidade de amar, o desgosto pela vida, a paralisação diante da vida a nossa rendição de se conformar em ser “aberação da natureza”.
E só  para relembrar minha amiga , você pra se assumir bonita não tem que se espelhar naquela super atriz, cantora, na apresentadora de Tv, retocada corrigida  com photosho que  nos bombardeia diariamente nas capa da revista de moda, gossip,tv , cinema, novelas etc; não!

Todas nòs possuimos sim algo de  belo!  
O segredo e você valorizar o que tem de melhor! Deixe de lado o mito de Bàrbie!Pois saiba que ela nunca vai envelhecer , engordar ou ter estrias, manchas?
 
(que seja bumbum, seios, ombros, rosto, cabelo, unhas, barriga, pernas, criatividade, bom gosto, a lista è infinitamente imensa,  de pontos belos no seu corpo viù?). 
Aliàs, tenho esperança que um dia a indústria da moda e beleza veja que pra ficar  na moda, não basta ser um "modelo standard"  acredito profundamente  que um  dia iremos presenciar muitas  mulheres” estranhas” de verdade (sim, as baixinhas e cheinhas) e todo tipo de  formas desproporcionadas e movimentos tortuosos e estranhos, julgam  e entiqueta a MULHER ESTRANHA, incompleta, contrariada e sem harmonia. que sempre  puniù as mulheres reias de  viver e representar a realidade de nossa sociedade que não è perfeita ao contràrio è cheia de rachaduras, como os calcanhares das mulheres que colhem a soja e arroz ,ou trabalhao na coleta de reciclagem  do lixão! Desfilando, atuando,conduzindo programas de Tv, também porque não?! Deixamos de ser mulheres bonitas por não ser alta e magra, cabelo liso, crespo, corpo propocionado , mal formado? Acho que não né. Se procurarmos a palavra ESTIMA em um dicionário, veremos que o seu  real significado é RESPEITO & ADMIRAÇÃO.
Sendo assim, a autoestima significa autorrespeito e autoaceitação, autoconfiança, e autoimagem.

Uma mulher com auto-estima elevada  sabe valorizar a pessoa  especial que ela é. 
Por isso, tende a atrair bons parceiros, bons trabalhos, bom amigos, e boas oportunidades na vida  e a evitar  situaçoes e pessoais que façam mal a ela. Sendo assim vcoè concorda comigo que uma mulher com baixa autoestima ela terà um ímãinterior que vai  atrair fatos e pessoas  problemáticas para a pròpria vida ; esse ímã conduzirà sua vida sempre para a direção errada, obsura e de flagelaçoes. Bem querida leitora , atè aqui nós compreendemos o porquê que estas situações ainda acontecem na  nossa socieda narcisa, mas gostaría que você as deixasse de lado até aprender o significado da  autoestima  pessoal e descobrir de que maneira ela influencia seusRelacionamentos com amigos, companheiro, filhos, trabalho, lazer  e toda  a sua vida.  

Vocè  Mulher extranha ,precisa prestar mais atenção às necessidades  suas e nunca perder a capacidade de perceber quem e o que deseja da sua  vida. 
 O  meu desafio ao fundar este club e meta  qual è?
 Desafio todas as mulheres que  se despreciam, sofrem ou sofreram como a pròpria imagem, fìsico e   possuem uma inseguraça emocional profunda que  estão lendo cada palavra  que redigo, a fazerem este pequeno teste:
 Descubra-se, tire a roupa!!
 Isso mesmo que vocè està lendo!
 Nao è malìcia não, nèm sacanagem  não! 
  Apòs o banho,  faça este teste :Em frente ao espelho em roupas ìntimas,tire um  momento somente seu emcare isso como uma espècie de um encontro intìmissmo como vocè e a outra mulher  estranha do espelho!
- Começe olhando os seus pontos fortes e aprecie-se!
-Agora desvie o foco para as partes que nao gosta, seus defeitos... CALMA! 
 Não saia correndo com pressas em se vestir  e não molhe seu rosto de làgrimas não è uma tortura,nèm sadomasoquismo gratuito .
 Respire fundo minha queirida!
 Ollhe-se sem medo, analize-se, com toda  calma sem pressas e faça o seguinte:
- Feito isso, agora pegue uma folha de papel,  e uma caneta  risque duas colunas no papel:
Na coluna de direita escreva todas as coisas bonitas ou menos embaraçantes do  seu corpo ,que apreçie de verdade e abaixo traçe uma linha e esreva as  suas qualidades emocionais.

-Na coluna de esquerda escreva todas as coisas desagradavèis que embaraçam você, seus defeitos fìsicos.. qualquer coisa atè o dedinho  torto anelar do pè, pode ser!
 Traçe uma linha logo a baixo  e esreva os defeitos emocionais. 
Agora se auto descreva como você è fisicamente e realisticamente è !
e   escreva seu peso e sua idade. Ah, e não  esqueça de coloar a data, mès e ano!
Feito isso descreva como você queria ser.

ESSA PARTE è muito fàcil , não è? 
Agora escreva como você acha que as pessoas conhecidas e estranhas vêem e você . Ou seja o que você acha que as pessoas notam em seu corpo. 
Pronto, não foi difìcil como imaginava .. ou foi?.
Eu sei è difìcil SIM e atè DOLOROSSIMO!!! 
Mais valeu a pena pra dar outros passos.
Conserve este papael em sua agenda ou no seu diàrio e um dia vocè poderà  consultà-los, e dar passos sucessivos para se autovalorizar,moçinha. Para que de uma vez  deixem de atentar contra si mesmas,  este teste serve para ajudr vocèis  a controlar a ansiedade, aumentar seus sentimentos pessoais, reconhecer sua beleza e reduzir o mal estar que lhes provoca o próprio aspecto,  este teste serve para aliviar sua ansiedade, tristeza, provocado pela idèia de beleza que assim como vocè , eu e outras milhoes de Mulheres acham da BELEZA  um  ideal errado transmitido pela  nossa pròpria família, amigos e  pela mídia, moda é este padrao e  tão rígido na nossa sociedade que chega a alterar a  sua, a minha , a nossa percepção de  realidade , ou seja  que uma pessoa pode ter sobre o que é uma aparência normal". padrões inalcançáveis que acabam provocando transtornos graves e causando o mal do descontentamento normativo. 


Então se vocè  tambèm estiver cansada de ser etiquetada com este  ròtulo, assim como  eu fui etiquetada por anos e me libertei.
 Diga BASTA!! 
E una-se  a este club , der seu depoimento se vocè jà foi ou se sentiù em algum momento uma mulher estranha?, Divida suas idèias, cotribua  vocè tambèm para o renascer de uma mulher estranha   e passe adiante esse ideal feminista!
 Apartir de hoje vocè , seus amigos, familiares e  toda sua comundiade , juntos iremos iradicar este mal da geração.
Risque e abandone do seu vocabulàrio a palavra: Feiùra e tudo aquilo que for  associado a ela. Porquè  dizer que alguèm è feio, è um ato de covardia, ignorància e de  crueldade.
Pra mim, é tão surreal falar de prençeito facial , julgar uma pessoa  uninex, por sua  aparència fìscia 
.Já seria em qualquer época, quem dirá em 2012! É inacreditável que ainda haja julgamento de caráter por conta da  aparència.  
E grande parte deste pùblico que vive excluìdo são as MULHERES EXTRANHAS!
Mas, lamentavelmente, há   em todos os pilares da sociedade. 
Por isso a ùnica cara feia que iremos julgar de agora em diante è o preconçeito. 
Degridir a imagem de uma mulher è considerado um CRIMES CONTRA A HONRA.
Está escrito  no artigo 140 do còdigo penal Brasileiro, no capítulo de "Crimes contra a Honra". 
Contudo,ao atribuirmos  este adjetivo negativo e ofensivo a uma pessoa sobrenominando-o de : FEIO, Ridìculo, Hororoso, se comete um crime de injùria preconçeituosa e alèm de ofender a vìtima  e ferir seu amor-pròprio, o  indivìduo injurioso  pode pegar reclusão de  1 a 6 meses, pagar uma multa e ainda a vìtima pode  recorrer ao um possivèl  ressarcimento de dano  moral  e material por injùria ofensiva! 
 Por isso antes de sair etiquetando os ròtulos, e taxando uma mulher que sofre de baixa autoestima, REFLITA!
 Apartir de hoje  PROIBA e abandone este adjetivo ofensivo, da sua vida, do seus grupo social e  da familar e vale tambèm  banir os apelidos  sobrenominados em   gìrias( baranga, buncha de Canhão,bruaca, bagulho,carcaça,bacalhau, etc) do seu vocabulàrio e substitua-o por " ESTRANHO". 
Entre comigo no campo e jogue esta partida, partecipando desta nova iniciativa sem fins lucrativos,pessoais, religiosos,polìticos.
 Divulge , seja a voz das muitas de nòs mulhers que sofrem na dor do silèncio!
vocè  companheira, ajude uma nossa colega que não se valoriza, que perdeu o orgulho,respeito e amor pròprio,que  sofre de complexo de inferioridade, reclusão passividade,tìmidez, e uma possivèl depressão.
Ajude-a, a quer  se cuidar, amar e valorizar, pois a união faz sim a força. E apartir destes artigos tentarei colaborar  como o que posso...juntos com vocè e eu  a erradicar este mal que fere, destròi o orgulho, mutila a personalidade feminina,e esmaga os pilares da nossa humanidade.
Não aceite esta marca de Feiùra... não se submeta ao açoite da ignorância!
participe  e traga uma MULHER ESTRANHA para fazer parte deste novo movimento.
Juntas  desobriremos como sermos DIVAS em um club que cosidera feio somente o preconçeito, o racismo e a fobia da falta de informação, educação que  certos  "seres humanos" tem em comum.


Portanto  de agora em diante este serà sua casa, seu clube , aonde você poderà deixar seus recados, sua opinião ou crìticas sobre meu trabalho  ou  consultoria a distância  atravès do  e-mail , e anexando o uma descrição, a forma do seu corpo (pêra, maçã, retângulo, triângulo invertido,ampulheta  etc ...), as e mudanças na forma do corpo, incluindo!!!   uma fotografia (tranquila,sem autorização. não posto nada no blog !!! ) e seu "estilo de vida" (você está estudando o trabalho) sua ocasião de uso:? - você tem que correr atrás de crianças, passar os seus dias no escritório, trabalhando em contato direto com o público, dona de casa,  estudante etc ...) . Aqui este espaço è dedicado mesmo as mulheres estranhas  reais.
  Eu não acredito no conselho impessoal de revistas ,ou blogueiros de moda com os “ look do dia”.  Ou copiar da cabeça aos pès os estilos das It. Girl. Como o título diz, tudo aqui vai ser adaptado para a mulher real de todos os dias . Com um real beleza.
  Espero estar à altura da tarefa que muitos na indústria, de consultoria de imagem, fazem jà  da anos e que nos deu uma maior compreensão de nossa fisicalidade ,em um monte de meninas, inclusive eu puderam  achar o caminho certo para obter o Amor pròprio.

Dito isto ... vamos começar?! com os convites: Seja BEM VIDA , ao CLUBE! o blog é a sua casa..

Atè o pròximo artigo meus amores....E lembre-se : Cuide- se, ames-se e se valorize! Porquê  você è ùnica.
XOXO
 Deixe seu comentário ou entre em contato através dos e-mail:nubbyams.v@gmail.com
Xoxò!!!


Nenhum comentário: