#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A MULHER AMPULHETA




A MULHER  AMPULHETA , tambèm conhecida como  mulher "X ", "8Sìmbolo de beleza, até alguns anos atrás era o modelo de beleza ideal . Aliàs este modelo ainda persiste no Brasil como modelo que  ainda sonham muita brasilerias com  o famoso “corpão de violão” ou seja uma mulher curvilínea, com uma  cintura muito fina, também tem ombros e quadris têm a mesma largura, mas as curvas para fazer a diferença.
Este é um tipo bastante versátil, que pode usar peças de mulheres “ pêra e maçã”, pois possui ombros e quadris largos facilitando diversas combinações. Até alguns anos atrás, para que ela não teria necessidade de ampulheta conselho sobre como se vestir no ajuste de moda como uma luva, assim, sem ir de tirar o pó das roupas da avó vai tentar alguns conselhos para as mulheres com esta forma.  Este tipo de corpo acumula peso uniformemente, mesmo nos braços e seios, mas, tanto quanto possa  acumular ainda mantém a cintura muito marcada.
A barriga da mulher ampulheta  e como a da mulher  pêra  que  parte do umbigo até os quadris, como  pequenas dobrinhas de gordura  para depois se  desenvolver crescendo  lentamente tende a fazêr outras dobrinhas do umbigo para cima isto quando aumuma muito peso.



MULHER AMPULHETA / PLUS SIZE.

Pontos Fortes: cintura , curvas  e seios.

Parte do que chamar a atenção e evidenciar : decote , cintura  e os ombros.

acessório : Cintos, luvas.

ícone ,magras,
curvy e plus size com o corpo ampulheta : Kim Kardashian, Sophia Loren, Patricia Arquette, keira knightley,Taylor Swift, Leighton Meester,Scarlett Johansson,modelo plus size brasileira, Cléo Fernandes.

As recomendações para valorizar ainda maiso corpo ampulheta  Plus Size são:


- Acentuar a cintura com um cinto ou roupas acenturadas com pences e pregas.
- Chamar a atenção para as curvas e os seios sem acrescentar muitos detalhes sobre a área do decote e saias e calças de cintura alta, mas sem bolsos volumosos ou plissados ou detalhes chamativos demais.
- Acomodar os seios fartos  com decotes em V ou redondo,cruzado ou quadrado.
Tops e blusas: melhor decotes em V ou redondo. evite detalhes  inùteis e incômodos, como babados ou colares ou anéis elevados.
 Calças: As calças ideais para mulheres curvilíneas são com uma cintura alta e elástica, de modo a acompanhar as curvas.
 Saias: o mais adequado para este conformação são saias de cintura alta e em linha A, Tulipa. especialmente ¾, que caem macio nas laterais. Se você se sentir confortável e você gosta de usar saias justas, uma boa opção é o longuette.
 Acessórios: cintos são ótimos para enfatizar a cintura, as calças escuras opacas e opacas .Para harmonizar a silhueta de ampulheta, não precisa  abusar  muito dos  tecidos com estampas grandes e espassadoas , cuidado com tecidos muitos colados.

Os ESTILISTAS que melhor veste o corpo da mulher ampulheta:


Dolce & Gabbana ,Versace,Jean Batista valle, Roccobarocco, Nina Ricci, Valentino, Christian Dior, Roberto Cavalli.

Modelos  de vestidos de noivas para o  dia do SIM!!!


 As mulheres que tem o formato de corpo ampulheta são as que tem o corpo mais proporcional e que tem mais liberdade de usar quase tudo que quiserem. Digo quase tudo porquè quem  està acima do peso  tem que ficar atenta aos volumes e  a laycra  na cintura  e peito.possui mais celulite.  
Além disso, é comum nesse tipo de corpo as coxas serem grossas  com celulite então calça muito justa não ficaram legais, aliàs acetuam ainda mais o problema,e a mulher ampulheta pode também ter muito busto. Porém é preciso valorizar a cintura, minimizar as coxas e disfarçar o busto, para que não pareça ainda mais volumoso.
Ponto de força: A cintura fina, ou com curvas, o decote generoso, ombros e braços torneados.
Que se sente com sorte, porque afinal o  exemplo de ampulheta  que é o mais sensual  famosa atriz italiana Sofia Loren, a atriz brasileria ,Carolina Dieckmann, Natália Guimarães, Sabrina Sato( ampulheta miùda )a atriz americana Scarlet Johansson, vem seguidas as glamourosas  atrizes de Hollywood que encarnavam o papel de “femme fatales” nos populares filmes noir, sobre detetives e crimes misteriosos. Rita Hayworth e Marylin Monroe  e Brigite Bardot.

Como vestir e valorizar a mulher ampulheta:

Use: Roupas que ajude a diminuir o volume das coxas, disfarçar o busto (caso ele seja grande) e valorizar a cintura.  Aposte em tecidos fluidos, produções monocromáticas, cintura alta ou marcada
- Blusas com decote em "V", regatas. Decotes não são grande problema para você se você não tiver muito busto.
Você pode sim usar peplum (babado) sim pode , desde que seje discreto nas laterias. A ideia é deixar a cintura e o quadril com menos contraste possível. 
- Blazers e casacos acinturados
- Calça e saia à  risca de giz, que alongam a silhueta.
- Saia evasê
- Saia afunilada, que destacam a cintura, tipo lápis.
-.Vestidos acinturados, tipo envelope, transpassado-blusas, vestidos e saias em tecidos molengas, fluìdo com  tecidos nobres e com brilho ou textura e arremate a sua produção com salto  muito alto.
- Calça monocromática. As estampadas podem trazer volume para o quadril e para as coxas.
- decote meia taça-Indicado para seios pequenos
- Decote profundo nas costas,atrai a atenção para a parte superior do tórax. Ideal para mulheres que querem esconder o bumbum e orientar o olhar das pessoas para cima. deve ser usado com a lingerie imperceptivèl  e sem marca de sol nas costas.
- invista: em frente única. Ela foi feita para você. Essa modelagem de blusa aproxima os seios, formando volume, e exibe os ombros, detalhe sensual.
- Se a mulher com esse formato, que estiver com o peso normal, pode usar calças retas de cintura baixa
- Cinto e faixas, mas bastante cuidado para que não sejam não muito apertados, para não diminuir ainda mais a cintura, dando a impressão que os ombros e os quadris são desproporcionalmente grandes.
-  Use  sapatos altos, mas o salto deve ser grosso e o modelo, decotado no colo do pè.
- Saia com fenda, Fica muito bem em quem tem pernas grossas e quadris largos, pois a linha vertical afina a silhueta, melhor se comprida
Evite: Peças super justas ou largas demais, pois, elas desequilibram a silhueta que é proporcional.  Roupas  com abotoamento duplo, calças amplas ou afuniladas demais, casacos , jaquetas e blazer sem a cintura marcada.  Euse  muito tecidos fluidos com caimento ao corpo.
- Malhas de tricô volumosas, ou roupas com muito volumes que esconda as formas;
- Linhas horizontais que achatam a silhueta. Aliás, listras horizontais são para poucas.
- Estampas na altura do busto ou coxa; no caso daquelas mulheres que embora tenham o corpo ampulheta tem coxas grossas e muito busto.
- Ombreiras; que acrescentam volume onde não precisa.
- Casacos amplos de corte quadrado; que escondem a forma do corpo
- Vestidos largos de corte reto.
- É bom evitar também as golas altas ou volumosas para quem tem seios grandes, para que não desequilibre as proporções.
- Evite as saias muito curtas e as com muita roda( do tipo anos 50) e procure valorizar muito a cintura.

SEGREDINHO IMPORTANTE: abuse dos cintos finos, grossos,lisos, melhor se  texturizados, e com enfeites, ele é o seu grande aliado da elegância. Saia sedutora.
Em matéria de saias, as muito em voga pencil skirts são indicadas para praticamente todo o tipo de corpo – com a vantagem de não serem muito apertadas na zona das ancas – tornando qualquer figura mais magra graças ao seu corte elegante. Se é mais pesada na zona das coxas, esconda esses quilinhos extra com uma saia em linha “A”.

ALIMENTOS DO BEM: Sàlvia, chà verde, chà de Melissa, Menta e espinho Santo  ( espinheira santa), banana, berinjela, àgua de coco, semente de linhaça, semente de girassol, semente de àbobora, aveia em flocos, cenoura, gengibre, castanha-do Parà, Couve,coentro,laranja,morango, espinafre, espargos e cereais integrais.

PARA A NOITE, FESTAS CASAMENTOS, COCKTAIS E JANTARES FORMAIS:
Qualquer vestido cai bem em você,  vestido tomara que caia, ombro sò, e decote traspassados ,ou então se oriente mais pelo seu peso: se você estiver acima do peso o efeito de vestidos adesivos nao fica legal. e seus seios podem aumentar muito com o aumento de peso( modelos do vestuàrio Uva pode ser uma ajudinha) ou se o quadril aumentar demais( modelos do vestuàrio Pèra, ajuda)etc.
 Se esse for o caso, prefira modelagens mais soltinhas na cintura como modelo impèrio e saia evasè . Caso você esteja com TUDO EM CIMA, inista em vestidos corpo sereia que vai ficar gatíssima na balada. Apenas evite cortes retos e vestidos trapézio que darao aquela engordadinha básica indesejada).
DICA fitness: 
Corrida na esteira, Ginástica localizada, Jump. Aposte em spinning, natação, danças e lutas dinâmicas. Se praticar uma dessas atividades duas ou três vezes por semana, por 40 minutos, a ampulheta manterá as curvas, mas despachará a gordura.


SEUS AMIGOS SAPATOS:  sapato escarpim de salto mèdio-alto grosso e  com laço, scarpin cap toe,peep toes. e sandalias encruzadas. 


NUNCA MAIS COM & SEM: 
A mulher ampulheta não deve usar casacos, jaquetas , balzers e  cardin   em cima dos quadris e nèm tao pouco  abotoado até o fim. Mais abotoar os botoes centrais da cintura e deixa os resto aberto ou em alternativa usar aberto com um cinto  que marca por cima da roupa, acetuando a cintua fina e criando,o efeito de botão-óptico. é altamente recomendada porque acompanha a forma do corpo e suas curvas e nao corta a figura. Se tiver as pernas grossas e com a paunturrilha grossa  deve  eviatat sandália com tira no tornozelo: definitivamente, proibida, pois o detalhe da alça chama a atenção para a protuberância das pernas. Assim como a mule com salto delicado, porque fará parecer que o sapato não consegue suportar o peso das pernas, calçado baixo de ponta fina, pois a delicadeza do bico fará parecer que o tornozelo está apertado no sapato.
Shopping List " Must Have"- Hourglass body





Sua bolsa ideal : 
BOLSA HOBO Tem formato de meia-lua e alça única, muitas vezes ajustável, que permite carregá-la nas mãos ou apoiar no ombro.  Formato  maleável e não muito estruturada.

BOLSA TOTEM Conhecida também como shopping bag ou shopper, use os modelos, simples Tem tamanho mèdio e estrutura reforçada.
BOLSA A TIRACOLO Pequena e com alça longa transversal de couro as formas arredondas.
 BOLSA CARTEIRA- tamanho mèdio ( nunca use as (MAXI)escolha  um modelo que fique  discreto na produção( sem muito detalhe, e padronagem, textura de preferència monocromàtica )e deve  ser usada  na altura do quadril( direçao dos genitais). segure-a sem parcer que carrega um tijolo.

 E lembre-se a única regra que existe é a satisfação pessoal ao vestir aquela roupa que tanto deseja. Sinta-se linda! Sempre!
 Atè o pròximo artigo meus amores.

Xoxò!!!

4 comentários:

Ana Paula disse...

Parabéns pelo blog e pelas excelentes reportagens!!!
Tenho o corpo ampulheta mas tenho os braços gordinhos, como usar roupas que disfarcem sem usar somente roupas de manga longa? Sou advogada e tenho 30 anos.
Bjs e obrigada

Thedivasclube disse...

Alô diva!obrigada pela visitinha:-)
Quanto a sua dúvida que tal uma mini consultoria de stylist?
O serviço de consultoria parcial a distância é gratuito para os membros do clube e fan page e instagram:-) aproveita,esta iniciativa de boas vidas ao leitores.
Quanto a dúvidas:"aposte em mangas pétalas,tules,reglam"!
Vai ser um prazer te dar também as boas vindas^-^
XoXo

Jaqueline Bezerra Portillo disse...

Adoro suas postagens!

Quais tipos de calças são mais indicadas para esse corpo?
Eu tenho dúvidas sobre como combinar peças de roupas (não cores), vc indica alguma letura?

Bjs

Nubbyams disse...

Alô diva ! Obrigada pela visitinha e carinho! Em relação a sua dúvida....o importante é valorizar as suas formas,e numeração das peças com relação ao seu peso,altura estrutura ...não marcar demais e usar pouco elastãno ,lycra ...pois são bonitas e harmônicas por natureza, mas tome muito cuidado para não modificá-las com os oversized .
Por isso, o ideal é sempre manter a cintura marcada( alta) e cintos são seus aliados. Caso contrário, seu corpo perderá as curvas e a sua silhueta vai parecer retangular.
Para as calças depende muito das tuas propoções verticais ,forma da perna etc
E claro teus propósitos de imagem,o quê você quer expressar através da tua imagem etc..
Mas em linha geral para alongar teu biótipo ampulheta ( slim,curvy etc)

Aposte nos modelos pantalonas de cintura alta...pant palazzo,skinny ( tons escuros) e lavagens simples e escuras.e tecido de qualidade ( não muito encorpado)
Dica: Não esquece de mandar marcar e fazer a barra da calça de acordo como o calçado que vai usar ( salto ou sem ).
E na hora de comprar a calça é bom já pensar em que circunstâncias você vai usar a peça, se é mais pra happy hour ou mais pro trabalho, mais pra casual no fim de semana e com que tipo de sapato você vai querer coordenar. Daí já faz a barra mais curta ou mais longa...sempre para alongar a sua silhueta.Se este for seu objetivo de imagem;ok?

Quanto a dúvidas coordenações de cores...leia este post do blog...acho que vai te ajudar...

http://thedivasclube.blogspot.it/2015/04/estampa-o-teu-estilomix-de-ousadia-and.html?m=1

E se gostou das dicas ...Fiquei por dentro e seja um membro e acompanhe o blog também no meu novo instagram...o para dicas e tendências ...consulte o fanpage thedivasclube para você também se informar das dicas de moda e se entender com os seus objetivos de imagem e se aproximar daquilo que te faz feliz e deixa tua auto-estima pra cima...sabe...
espero ter te ajudado com dicas para a questão da adequação e equilibrar a silhueta...lembrando que dicas fast fashion e peças curingas,e tem que ter... que prometem resolver os problemas de imagem,e questões emitivas de imagem ...mas que no final das contas só servem para fazer com que agente fiquei viziada em shoppingterapia...e mais desconectados daqui lo que vêemos refletido no espelho...( quem agente é :-*
Grande abraço...

"Vista-se de auto-estima, der côr a tua vida"!

XoXo

Nubbyam's