#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

AS CORES CERTAS PARA,O SEU TOM E SUBTOM DE PELE ( PARTE 1)



 O Mètodo sazonal Expandido-ARMOCROMIA



A  pele que você tem,as cores que você usa!


DESCUBRA A SUA AQUARELA DE  CORES DE ACORDO COM SEU TOM /SUBTOM DE PELE E CABELO. E APARTIR DESTE POST ,
você NUNCA MAIS VAI VER AS CORES DA MESMA MANEIRA.



É primavera, verão, outono ou inverno? Qual estação certa para seu tom e subtom de pele? 
Você è quente,frio,neutro,suave ou clara,Intenso,leve ou profundo? 
Quais são as suas melhores cores? Ficou curiosa(o) vem  conferir...

Mas antes de proseguir com o post, peço desculpas porquê o artigo serà demasiadamente longo. Por isso dividr em 3 artigos,pois no momento que redigia percebir que o argomento a ser tratado era extenso,complexo e interessante;e como tal precisava ser  abordado exaustivamente por etapas. 
Mais se você achar muito cansativo, não precisa ler tudo de uma vez sò; leia por etapas,tenho certeza que o tópico  serà muito útil,agradavelmente suave e de fácil leitura e entendimento,e que valerà a pena ter  perderdido alguns minutos à mais para aprofundar o conteúdo. 
Esta informação serà outro  grande ferramenta  da moda que resolvir dividr com vocêis   neste post. Depois de  argumentar sobre os vàrios biòtipos, nos post anteriores, aprendermos a nos vestir,valorizando os  nossos pontos fortes e camuflando os crìticos,( ver os post sobre  biòtipos: Mulher ampulheta, mulher pêra,mulher uva, mulher maçã e mulher banana.) Sem fazer salada mista nos outfits,ok?  
No fim,deste primerio posto jà deixo como proceder a análise cromática com a minha ajuda,se não conseguir realizar sozinha!^_^!!!
Obrigada pela atenção e compreensão. Boa leitura.




O termo "Armocromia" vem da fusão de duas palavras em grego;ou seja, harmonia e chroma (cor em grego), portanto, indica a "harmonia de cores. E para mim, é una definição mais que certa,que se interliga com auto-estima e beleza.
 A beleza não é perfeição é harmonia! Harminia da escolha das cores certas.
Cada pessoa é uma mistura de cores, cabelo, olhos, pele e, consequentemente uma mistura na nossa personalidade;cada pessoa terá as cores que se adequam a pròpria personalidade. 
 com base nisso, o estudo  da análise das cores,se baseia quê  cada cor usada ( no vestuário,JÒIAS, coloração de cabelo,maquiagem etc) devem está em harmonia com a pessoa com a nossa paleta de cores natural ,( cor dos olhos, cor dos cabelo, cor da pele      (  seu sub-tom).
Certamente haverá alguma ocasião em que alguém disse  "Esta cor em mim,è uma porcaria!" Bem .... ("Esta cor em você  é perfeita!") Pode ser tudo  culpa  do nosso gosto pessoal ou da  cor  errada quê usamos; você  sabia disso?
Hoje existe muitos sites,blog  na internet  especilizados ou "improvisados" que escrevem sobre isso, e afrontam o tema de forma superficial,e ràpida fazendo sò um apanhado, ou uma espécie de manual para iniciantes aprender a  fazer a casa !
Aqui no blog,você  vai encontrar respostas as suas dùvidas ,e ter mais dùvidas aindas^-^!!! isso porque o assunto è mesmo complexo e controverso...
 Eu escrevo para quê vocêis possam ter a compreensão real mais objetiva e aproximada deste tema para  começar a se aproximar  de verdade da "filosofia do estudo das cores" e entender: quê não  è a cor da tua pele,cabelo,cor de pele, que està  errada para vestir certas cores; ou quê você só compra cores feias! Mais sim, aprender a vêras cores quê melhor te valoriza;por isso que quero  compartilha com vocêis este tema complicado e paradosal.
Não è fácil fazer auto-análise  em casa.existem pessoas que fazem essas coisas por profissão, pessoas e profissionais como eu  que são pagas para cuidar da "imagem deste ou daquele VIP,ou de gente comum... longe de mim para dar um título de" color expert ", apenas um que gosto de ser informada ,quê estou muito e  obsecada por cores e faço disso minha vida, com estudo aprofundado ^_^!!!  , fiz cursos, e lir muito, e sou abilitada e certificada em consultoria de imagem e color analist.
E quero  compartilhar  o meu ponto de vista, no blog, quais são as novas descobertas (novos para mim), é claro,como aplicar toda esta teoria  sazonal na realidade de vocêis ; como usar  as cores,do jeito certo, e a  maneira como elas  fluem entre si e com as cores  afetam   uma questão ,que é tão antiga quanto as descobertas de issac Newton e o prisma do arco íris!...a nossa emotividade e auto-estima interligada nas cores.
 Em fim,vamos para pràtica ...

Você sabia ser uma temporada?


Isso mesmo,sim, uma temporada!Em nossa paleta de cores pessoal (acima) pode ser "catalogados" em estações e cores ;de acordo com a nossa época, podemos entender melhor  quais são as cores que melhoram a nossa figura e quais  devem serem usadas, neutráliza-dos ou evitadas. 
As cores não fazem mal a ninguém! não precisa ter medo ou preconceito com elas!
Na ànalise  cromàtica,as pessoas são divididas em temporadas : Primavera, verão, Outono, e Inverno. 
E Cada uma destas quatro categorias, por sua vez é dividida em subcategorias  chamadas ( Inter seazons), estação intermèdia.
Na categoria invernal, teremos: O Inverno profundo ,o inverno puro e o inverno brilhante; Na cateogoria primaveril, termos a primavera quente, a primavera leve e a  primavera brilhante; na categoria veranil temos o verão puro, o verão suave e o verão frio; e em fim na categoria outunal,teremos o outono quente ,o outono suave e o outono profundo.
 Este mètodo ,è chamado na armocromia , mètodo 4x3.  ou comunamente dito, mètodo clàssico das 12 estações, ou mètodo sazonal expandido das 12 temporadas. que è o que todos nòs conhecemos bem hoje , ou jà ouvimos falar alguma vez na web, certo?


 Você já reparou que algumas divas famosas  do cinema e as It’ girls, mùsicos e outras personalidades pùblicas do show business, se destacam quando usam determinadas tonalidades  de cores nas roupas, na maquiagem ou até  na coloração do cabelo?

Isso acontece porque cada pele tem características específicas de pigmentação.
 É possível determinar, por exemplo, se na coloração do rosto predominam nuances quentes (como o vermelho e o amarelo) ou frias (com base azul , rosa ou roxo), independentemente da etnia de cada um.
O contraste que a gente tem nas nossa cor  de pele,um pouco da cor  dos olhos e dos cabelos, determinam muito a paleta de cores que melhor nos estarà bem . 
No entanto para personalizar a paleta de cor ideal de acordo com cada indivìduo, è preciso levar em consideração tantos factores: analisar  as cores neutras e não-neutras e respectivos tons indicados  como quente ou frio, neutro frio ou neutro quente para você de acordo com sua coloração pessoal;
 analisar os  tipos de pele em relação ao subtom, há peles que têm um pigmento mais rosado e outras mais amarelado, independentemente da raça ou cor tais como:
Porcelana,clara, mèdia,dourada,Oliva,Morena,Negra etc,
Encontrar o subtom de pele è mesmo complicado, por isso ,este aliado mini gia, è um super curinga na hora de escolher e coordenar o que a gente vai vestir, porquè a cor è um dos maiores impactos na hora de se vestir e na nossa imagem e, é uma delícia apreender  a usar  as cores como guia todo dia de manhã para levantar a auto-estima.
Dá pra repetir o  natural contraste pessoal que a gente tem ma nossa pele,   com as roupas e acessórios que a gente usa, se a gente se conhece e exercita em frente ao espelho.
Ó que legal!
É verdade,  quer para os diferentes tons de pele, existe uma equivalência de cores quase matemática.porèm,muitos desconhecem ,no entanto que aplicando algumas regras simples ao vestuário, melhoramos a relação da cor e o impacto que esta tem na nossa imagem com os outros que nos observa.
Nèm a todos fica bem  qualquer paleta de cores.  Nèm todo mundo fica bem de preto ou de branco.Todas as peles têm um determinada proporção de pigmentação encarnada e direcionada mais para vernelho /amarela/azul/ rosa / roxo e a união disso tudo deve resultar em verde/azul mesclados que è a tonalidade que 90% das peles do ser humano è formada. 
A quantidade  em percentual de pigmento maisn para  amarelo e azul, rosa ou roxo  é o que define  os  dois tipos predominantes de temperaturas nas  peles: as de tom quente, alaranjado ou “dourado” (mais pigmento amarelo), e as de tom frio, azulado ou “prateado” (mais pigmento azul).  E o mix justo de ambos pele neutra.
Ao fazer corresponder o nosso tom de pele ,a uma destas categorias estabelecemos uma paleta de cores para usarmos no dia –à- dia , que com alguma sensibilidade revela-se quase infalível na adaptação do nosso sub tom.

Este processo de seleção de cores se chama : Armocromia ou mètodo sazonal expandido das 12/16 temporadas. 
Claro está ,que existem algumas excepções, como em tudo; pode-se dar o caso de termos uma pele neutral  — ou seja o perfeito equilíbrio que permite usar uma maior liberdade de cores, mas é mais raro.Existe dois tipos de peles neutras.Neutra quente e a neutra fria.Ninguèm è totalmente neutro!

O sistema de 12 temporadas também pode ser chamado de "Teoria Sazonal "ou ainda 
ARMOCROMIA.Bem vamos abordar cada mètodo de uma vez.o post è longo...




As 5 Características fundamentais :  está na tua paleta natural.

Como agente  sabe,a cor tem um poder extraordinário na comunicação. A cor è a primeira coisa que percebemos de forma visìvel a olho nù.. A cor é um poderoso instrumento  que podemos  usar  como ferramenta ​para atingir um certo impacto, comunicar uma emoção e especialmente na auto-estima.
A partir de estudos de psicologia comportamental chega-se à conclusão de que a cor afeta pelo menos 60% sobre a aceitação ou rejeição de um produto ou serviço  ou a imagem de uma pessoa, objeto, paisagem e è a responsavèl visiva pelos 70%  de uma sensação emotiva.
Aprender,a escolher  a cor certa para você, você pode significar a mudança de sua imagem de negativo para positivo ou equilibrada.
Para isso, há a análise da cor, mas, infelizmente,  não é aplicável como deveria, pelo menos na maioria dos casos, se for feita referência a mulheres e homens de todos os dias. A situação é diferente quando se trata de figuras públicas e estrelas internacionais ,muitas vezes não nos indentificamos devido a falta de informação de material e de materias manipulados e corrigidos digitalmente.

Mas a mulheres  de todos os dias, embora moderna, dinâmica e atenta à sua imagem ainda é que não quer tentarconhecer todas as nuances de cores existentes. E até levando os drapes na bosa, dificilmente consegue ir às compras em busca de uma cor de especifica e 50% erram nas compras e ficam insatisfeitas com o resultado e muitas desistem de aplicar o mètodo na pràtica e voltam a velhos hàbitos errados de compras na hora da escolha da cor certa. Para a maioria dos homens, há um só tom de cor ou mais intenso ou mais suave  e todos neutros! Introduzir  cores no armàrio masculino è ainda um tabù, principalmente no Brasil.E ,é neste pensamento comum  quê me pergunto e acho que neste ponto, vocêis se questionam ,tambèm: - Então ,porquê Pantone continua a inventar tantos  tons estranhos,nomes dados aos vários tons de cor são apenas uma invenção  para torná-mos loucas,inseguras e cada vez mais consumistas e pouco pràticas nas coordenaçoes?
a resposta, creio que  depois de anos de aconselhamento , de pesquisa,eu encontrei muito mais útil atalhos, rápido e eficaz na hora de encontrar a cor quê mais me agrada e tentar aplicar os mandamentos de Pantone di jeito certo.

Um deles, è o de colocar em prática imediatamente,certos critèrios que ao meu ver, funciona muito bem.

Aqui estão as 5 cores básicas, que  cada um de vocêis deveram  ter em seus guarda-roupas. Cores, que deveriam ser escolhidas  em  base, ou de acordo com  algumas  característica  quê temos quê prestar atenção em nòs mesmos.
 ( vale para todos,homens,mulheres ) observar as suas cores: dos  olhos ,do cabelo natural  ,da  pele( Chroma ) em relação ao tom de cabelo, e o natural contraste  entre eles, a fim de reforçar o seu rosto ,sem ter que lembrar de ir procurar por um expecífico tom e  nuances  e uma centena de nomes diferentes devido à cor que combina com você. Observa a parte barnca do olho, cor dos dentes , gengiva ( quando sorrir).



1- A cor de seus olhos

Quando você usar uma roupa ou um acessório (como lenço ,gravata,chapéu etc ou Brincos) se oriente com  base na cor   de seus olhos (ou que  se aproxima dessa cor em sua imaginação ou na cor complementar dela ) imediatamente seu rosto será iluminado  e seus olhos vão se destacar.
É uma boa maneira de manter a atenção do espectador em seu rosto. Quando vai às compras, colocar a  cor  próxima do rosto/ olhos para garantir que ele é o mais semelhante possível.Nos homens focalizar na cor da gravata similar ou complementar a ìris dos olhos.

2- A cor do seu cabelo

Cor do cabelo pode ter uma variedade de cores e tonalidades em si,a luz do sol você  deve focar na cor natural dele( até na infância) e tentar repetir ao quê se refere a cor principal. Se você é careca, observar a cor das, dos cílios e sobrancelhas. Quando você veste una cor (ou uma estampa ) na cor principal do tom do seu cabelo, você consegue  aquecer a sua cor de pele/immagine total.
Questo também pode ser usado como referência para cores neutras sobre a qual construir o seu guarda-roupa base.ou consultar a textura do cabelo para usar ESTAMPAS ( orgâncias,geométricas,optciais,sólidas etc).Truque infalivèl.


3- The White Of Your Eyes

 Sabe aquela parte mais branquinha dentro  dos olhos !?(esclera) não é "igual para todos. Para alguns, será um branco brilhante para os outros possam tendem mais para cinza ou bege , ou marfim, leite etc. Isso explica do porquê  um tom de  branco óptico, não parece ficar bem para todos, ou tons de branco leite, parece deixar a pele cansada e amarelada. Olhe bem a cor da sua  esclera para encontrar  o tom certo de   branco.,leve em cinsideração também a cor do esmalte dos dentes ( se você não fuma ou bebe muito cafè ou chà !) O mesmo processo de avaliação serve para o preto,marrom ,observando a cor da  íris dos olhos, etc.



4- Cores Complementares  para a  sua cor da pele

Não é importante saber exatamente  o tom de sua pele e quê tipologia  ela entra. a cor complementar será sempre um azul/ verde.
 PANTONE  identifica aproximadamente,110  tons de pele e todos têm tons de amarelo-vermelho cujo complemento é azul  (formado por 57,65% de 68,63% verde e azul). Se você pode encontrar os tons de azul-verde brilhando ao lado de sua pele, você vai se sentir mais saudável  de manhã à noite. Existe tons de verde mais amarelado ou azulado e vice versa.o mesmo acontece com tons de cinza e rosa( laranjado/ avermelhado, roxeado, azulado etc).

5- A sua cor  Complementar nos seus olhos.

Esta cor pode ser adicionado a uma roupa para um evento importante ou apresentação para chamar a atenção para o seu rosto com uma gravata ou camisa  .. Encontrar a cor diretamente oposta à de seus olhos na roda de cores. É a maneira mais bacana de valorizar com maquiagem è una JÒIA e aplicar a nossa teoria do grau da temperatura complementar tambèm complementando a cor dos olhos com uma cor oposta.


AS CARACTERÍSTICAS DOMINANTES DE CADA TEMPORADA.

No Sistema 4x3 = 12 temporadas e sistema 4x4= 16 temporadas
( Mas por agora agente vai trabalhar e se familiarizar com as 12 estações) ! 
Para não confundir as idéia né?!

INVERNO PROFUNDO
Dominante neutro / frio e escuro, alto Croma.

INVERNO PURO
Dominante fria e intensa, Croma alto.
INVERNO BRILHANTE
Dominante brilhante neutro-frio , vivo e contrastante com chroma  muito elevado/ altissimo.
PRIMAVERA  BRILHANTE
Dominante  brilhante Neutro-quente e , viva,intensa - chroma muito alto.

PRIMAVERA Quente/Pura
Dominante quente e brilhante,alto  chroma.

PRIMAVERA LIGHT
Claro,dominante neutro / quente, médio chroma e baixo contraste 

VERÃO CLARO
dominante neutro / frio claro / alta dominante chorma médio.

VERÃO /INTENSO PURO
Dominante frio,fresco vivído, chroma medium.

VERÃO SOFT\ Suave
Dominante neutro / frio,  chroma é baixo e delicado contraste baixo/ médio 

OUTONO SOFT
 Dominante neutro / quente,  chroma é baixo e suave.

OUTONO Quente/PURO
 dominante quente intenso ,chorma medium 

OUTONO PROFUNDO
Dominante média neutro / quente intensa,chroma medium 
No novo sistema as novas sub-categorias: sistema 4x4= 16  temporadas

 INVERNO PROFUNDO,SOFT
Dominante,frio,escuro soft ,medium/alto  chorma
VERÃO SOFT/ DARK
 Dominante Neuto/ Frio,soft dark ,chorma medium .
OUTONO SOFT,Deep
Dominante neutro/quente ,soft pofundo,chroma baixo-medium.  Equilibrado!
PRIMAVERA LIGHT-SOFT
Claro,dominante neutro-soft chorma  medium .

A armocromia é a "Arte" de encontrar as cores que deixa  você incrivèl ,que te dà a aparência “Wow”, e não apenas  “não è nada ruim."

 No tradicional mètodo  4x3. as  4 estações: inverno,verão,outono e primavera ,fluirá em  outra estações criando sub-catogorias. Nos pontos onde estas tempordas  se sobrepõem,  criarà  uma nova temporada.( as chamdas estações intermediàrias).
 Por exemplo, o outono  profunfo é realmente uma mistura de  final de Outono e  inìcio do Inverno. A pessoa tem o calor da estação do outono típico, mas a intensidade  e contraste do Inverno.
A estação irmã  do outono produndo ,serà  mesmo o inverno profundo. Por isso muito confundem estas duas estações, que è a mais comum no Brasil.
E vale resaltar que não existe uma pele NEUTRA de tudo. Terà sempre uma inclinação , mesmo que sùtil a temperatura Warm ou Cool
Uma forma de interpretar esta teoria, è aquela com que concordamos,que as cores que melhor nos ficam  bem,são as que se opõem em complementariedade ao nosso tom de pele. Ou seja, se a pele for de base quente, devemos usar cores predominantemente frias, se for de base fria devemos optar por cores quentes.Isto porque o oposto complementa o pigmento em falta na nossa pele, conseguindo um equilíbrio geral. Mas isso se usa sò para camuflar uma temperatura muito alta. mais isso explico mais para frente.Atenção! Este princípio é válido  na maquilhagem ,no vestuário,  por exemplo neste caso   deve-se seguir o verso  oposto: pele quente cores quentes, pele fria cores frias.
 Há ainda quem defenda que também no vestuário se deve seguir o princípio da igualdade e não da complementaridade. Bem ,cada pessoa  tem direito à sua opinião; mas,ao meu ver , este recurso , torna a pessoa mais envelhecida e com o semblante casado e pàlido.
 O correto, è  servir-se  uma consultoria  sèria e vàlida.Não è tarefa para principiante, confeço! 
Este será um  mini guia básico, mesmo, sobre como descobrir o seu tom de pele de um modo mais aprofundido, apesar que não ràpido. Mas não é uma coisa simples. 
A razão é simples: eu ainda não encontrei um método 100%  confiável!.
E eu acredito que è quase impossivèl de encontrar. ( Existe analistas de cores, que se baseiam nos drapes de tecidos, outors nos drapes virtuais e fotos, outros que consideram a cor do cabelo ,outros que usam exclusivamente a cor dos olhos etc...Mas eu acho que o melhor método é o de arriscar e tentar amostras de  bases, tecidos, metais e outros recursos , alèm de muita paciȇncia.
Por isso vou compartilhar com vocês os resultados da minha pesquisas e experiȇncias depois de mais de sete anos de documentação  no setor a bigioteria  e jòias, um ano no setor da cosmètica e maquiagem que  servia para aconselhar melhor meus clientes na escolha dos matèrias ,metais e pedras nos acessòrios e jòias e maquiagem.

Algumas das descobertas que fiz, nestes anos em  reflexão  sobre as Temporada das estações ; Houve muitas contradições, dùvidas em relação aos mitos  e verdades sobre a idèia de saturação de cor e  liga dos metais que não funcionava bem em  certas temperaturas de pele e assim por diante,mètodos de estudos ( cursos) diversos e controversos... e nada 100% infalivèl. 
Eu adverti-lo: este post poderà   clarear  suas  idéias,ou pelo contrário, surgirão outras mil idèias confusas  e atè  novas dúvidas que resto a disposição para esclarecer là aonde puder dar uma explicação lògica e plausivèl de um assunto experimental e impìrico.
Mas não me odei, como dito anteriormente  è um argumento mesmo complexo e com vàrios  lados paradoxais mesmo.

MITOS E VERDADES!

O INVERNO é caracterizado por uma gama de cores: fresco, puro e profundo. cores primárias  saturadas. 
Agama de cores que define o VERÃO é frio, brilhante e Sauve. Se trata de cores  pouco saturadas ou insaturadas. 
A PRIMAVERA è  caracteriza por uma gama de cores: quente, pura e luminosa.si Trara de cores,  brilhantes, pura. 


A gama de cores que  melhor defini o  OUTONO è  uma variedade de tons que vão:  Do quente, tênue ao intenso e profundo.Então nesta temporada, podemos  encontrar cores com contraste, mas não muito evidentes como em temporadas invernais . mas com um  sùtil contraste. "não  brilhantes como aqueles primaveris , ou nada  intensa e lìmpido como o  inverno, mas ,suave , quente e profundo quase magnètico e dramàtico.


Em primeiro lugar, não existem apenas três tons de pele.
Você leu certo: o mundo não é feito apenas pelos tons quentes Warm  (quente / amarelo), Frio Cool   (frio / rosado ) e neutro- Neutral . ou melhor, a questão não é tão simples: dizemos que esses três são apenas o ABC do alfabeto cromàtico..
Para começar, muitos tipos de pele  não são perfeitamente neutras, mas estes tendem a ser  um fundo mais  amarelado ou rosado no tom de pele. Vai depender da predominància de um ou de outro.
Além disso, há também subcategorias dentro das  matizes quentes, frias e neutras .
Um tom quente pode ser de ouro, amarelo ou beige (este último é mais pròximo à neutralidade) mais possui ainda sim um inclinação fria ou quente, o que estabelece a neutralidade  da paleta de cores ,desta tipologia de pele è o percentual de Warm ou Cool presente no interior deste) .è  também  verdade que entre a temperatua  frio, têm o bege (quase neutro), e beige morno quase quente e  o beige mais
 rosado, que pode ainda ser distinguido entre aqueles rosa quente e aqueles  rosa  frio  etc.
Mas você pode também não se enquadrar em nenhuma dessas categorias.
Então,você pode, por exemplo posuir uma pele  translùcida esverdeada : Mas,isso não significa que você está doente ou  è a irmã do Hulk (a menos que você esteja seriamente doente.), Mas simplesmente terà um  subtom (oliva).
 No entanto, o tom  VERDE-OLIVA não é um tom real, mas mais uma peculiaridade da pele que muda significativamente a percepção do real tom com base a profundiade da luz e da pigmentação de melanina da pele. 
Normalmente, as pessoas têm uma mistura de tom verde-oliva quente e fria e, dependendo de qual dos dois prevalece( a percentual de Frio e quente) é chamado de "Oliva  quente" (hot azeitonas) e azeitonas "fria" (Cool Azeitonas). 
O que é importante lembrar é que o Oliva  não é sinônimo de "Mediterrâneo" ou "pele bronzeada".  Você pode muito bem ser oliva e ter tambèm  uma tez muito clara!
Há  tambèm um outro tom, que vem a partir da combinação de calor e de frio: a cor  pȇssego.o tom  Vermelho “Warm” e Amarelo ( que pode ser  tanto quente ou  fria) .que ambas são cores primàrias.
Normalmente tezes pesca, contèm  uma pitada de laranja( cor secundària) ou vermelho (que é percebida como uma sensação geral de "calor" da pele Warn ) e, muitas vezes andam juntos com sardas e reflexos acobreados do cabelo,  e na ìris  dos olhos.
 Bem como peles olivas , com  tons de pêssego podem conter amarelo e rosa em várias proporções e isso pode fazê-los parecer mais ou menos  com o a sensação tempratura frio, mesmo neste caso, "pesca" não denota uma tonalidade / intensidade de pele clara, mas que isso se espalha na pele( sobretom) que  não è o mesmo de sub-tom.

Em segundo lugar; não existe qualquer relação entre o sinal de cor que vemos  e o tom da pele que temos.
Em outras palavras, se a sua pele é pálida , branca , não significa que seu subtom è Frio e se ele é  de tom médio-escuro pode não ser Quente.

Como uma pele Afro ou Asiàtica não è matematicamente de subtom quente.
Existe vàrios fatores a serem considerados na hora de estabelecer a temporada( Primavera-Verão/ Outono –Inverno) que pertencemos, na hora de individualizarmos a nossa paleta de cores sazonal  no cìrculo cromàtico  e com base na teoria do Ittem e o fluxo tonal que uma temporada adiquiri com a temporada irmã.E são eles a  considerar:

Saturação ou Intensidade das cores-Grau de pureza  ou opcacidade . Aqui o importante  é aprender a distinguir as relações de intensidade da cores, misturá-la com seu complemento, produzindo uma neutralização( fria ou quente). ( Pura- Viva-Ricca).

Grau – Valor-  Brilho de uma cor- É um termo que se usa para descrever que tão claro ou escuro parece uma cor, e se refere à quantidade de luz percebida no subtom.aqui è importante   indentificar o maior grau de claridade ou obscuridade de uma cor. ( Profundo- Claro- Suave- Brilhante- opaco/silenciado ).

Temperatura da cor: (Quente – Morno- Frio)- aqui serve para estabelcer o subtom da pele. E não é verdade que basta só olha as veias internas dos pulsos para saber a temperatura do subtom ..existe outras áreas do corpo mais eficazes.

A Saturação ou Intensidade  de uma cor,também chamada Croma, representa a pureza ou intensidade de uma cor/Tom ,a vivacidade ou palidez da mesma.
A percepção do Claro ou escuro da pele  depende da quantidade de melanina, da pigmentação, e da profundidade da luz nesta, portanto, o tom da pele  é o aspecto mais superficial da mesma, o tom da cor é o que está "sob" a pele e proporciona uma "luz" especial, refletendo os reflexos  tonais desta que poder ser verde, azul, roxo, vermelho, amarelo que podem ser puxados para tons frios ou quentes ou uma mistura de ambos).
Há  sim uma sùtil diferença entre tonalidade , que pode afetar o tom e subtom : em  Tezes média , mas a diferença entre quente e frio é reduzida, em outras palavras, menos visíveis, vai depender do percentual do subtom refletido no tom da pele.
Para achar a temporda temos que nos avaler da saturação do subtom da pele.
Saber a temporada ,achamos o subtom, e vice –versa. >>“ O gato que morde o rabo”!>>.

 Também pode ser definida pela quantidade de cinza, preto ou Branco( cores neutras) que contém uma cor/Tom : quanto mais neutra for, menos brilhante ou menos "saturada" é o subtom . Igualmente, qualquer mudança feita a uma cor pura automaticamente baixa serà a  sua saturação.
Este conceito è claro no Fluxo  tonal de cada temporada. Quando uma estação Pura, flui na outra. 
Por què isso acontece?
Por exemplo, dizemos "um vermelho- Amarelo ou Azul são  muitos saturados" quando nos referimos a uma  destas cores primàrias pura e viva. Porém, quando nos referimos aos tons de uma  destas cores  que tem algum valor de cinza, branco ou preto contida nelas, as chamamos de menos saturadas. 
A saturação da cor é mais baixa quando se adiciona seu oposto (chamado complemento) no círculo cromático. Para não saturar uma cor( Pura) sem que varie seu valor Cromàtico/Tom de pele, temos  que mesclá-la  com um tom neutral de seu mesmo valor. Uma cor intensa como o azul perderá sua saturação à medida que se adiciona branco e se converta em celeste.  Ou ainda a cor  Vermelho quando se adiciona branco se converte em laranja e assim sucessivamente. Assim sendo um Tom frio ou quente, para  não saturar o subtom da cor; a solução é misturá-la com seu complemento, já que produz sua neutralização e equilibrio. Ou seja se opõem em complementariedade ao nosso tom de pele.

O mesmo princípio aplica-se a suas próprias cores, quero dizer, o cabelo e os olhos não são importantes, a fim de descobrir qual o seu tom. Ou pelo menos passam em segunda categoria da pesquisa de tom e subtom da pele com base no mètodo sazonal expandido das cores
Em terceiro lugar. 
Todos os métodos para encontrar seu próprio tom, são  ùtèis , mas tambèm  podem não indicar   nenhum método siguro 100%.  As vezes se recorre ao consultor de moda ou a um experto visagista, ou consultor de imagem!
Se você optar por verificar a cor das veias do seu pulso ou se você fica melhor usando cores  como  branco puro( Preto  e prata/ouro ou bege amarelado ou cor pȇssego ou rosa frio)  você tem que estar preparado para isso:Aguns destes  métodos podem funcionar para você, mas poderia também deixá-lo sem uma resposta definitiva.serve mesmo muito tempo e anàlise.
As veias podem aparecer, por exemplo, ou azul claro ou uma mistura de azul e verde, se você está acostumado a usar jóias de prata, você vai sentir que você será melhor com acessòrio prateados, mesmo se você tiver um tom quente ou neutro .è somente uma questão de percepção individual mesmo. Mas vocȇ continua , ainda sim sem aprofundir a profundidade do tom e subtom de sua pele.
Outros métodos alternativos também  sugerem de observar a cor de sua pele quando você pega um bronzeado (geralmente a tezes quentes, ficam  bronzeadas  mas não se queima , adiquirindo um bronzeado douradas , marrom dourado ,mel dourado , enquanto as tezes  frias assumir uma cor mais avermelhada, tipo tijolo / marrom quente, cafè  azulado ou frio ou não se bronzeia facilmente.)

  O Subtom  não está vinculada  na cor da pele:




SUBTOM DE PELES
Uma pessoa que não é necessariamente muito amarelado  de pele, ou escuro , não significa que a pele è quente e que portanto prevalece o tom rosado , bem como  uma tez muito branca, não é óbvio que é de subtom rosado. Ao mesmo tempo, é errado dizer " verde-oliva" para indicar uma tez escura,ou morena” também podem caracterizar-se como pele oliva uma  pele mais clara. 
A cor é devido ao tom, o tom é o que caracteriza a luz que emana nossa pele.
3. O subtom  neutro não està  necessariamente bem com todas as cores!
Não é tão óbvio, é bom olhar para fora deste esquema”Neutral”. Sugiro que um tom neutro geralmente tende a temperatura  mais  frio ou a quente. A percepção de temperatura serà evidente de acordo a aproximação do subtom com um tom mais quente pu frio, ou seja vai depender muito do percentual maior do grau de temperatura da cor que emana o subtom da pele.

Por exemplo se  um tom neutro tendencialmente quente ,vai ter problemas ao usar cores distintamente frias. 
Além disso,  vàrios tipos de tezes;  possuem  diferente de intensidade, saturação, de cor  o que o torna mais parecido em alguns casos, os matizes suaves , em outros casos, a matizes intensas ou brilhante .
 ( A temporada que este tom de pele se encontra) Na Itália, no Brasil,Portugal  e Espanha  uma grande parte da população tem um tom amarelado, muitas vezes bastante evidente , mas apenas uma minoria destas  pessoas pode  ficar bem com  cores como amarelo- banana ou laranja tangerine , você jà percebeu isso? Assim, o tom  ajuda a direciona-lo, mas para entender os tons que melhor funciona para você ;  a saìda è  experimentar, cores novas e metais.

Quarto lugar .
 Cada empresa de marca de   cosméticos e produtos de beleza  tem sua idéia de tons e gama de cores sazonais.
Você  jà deve ter notado, provavelmente isso. Você também vai notar que muitas marcas não utilizam uma classificação tons universais?muitas empresas de cosméticos têm uma predominância de fundos amarelos em vez de rosados  (e vice-versa), verde,cinza,vermelhos e azuis , tonalidades de marrons e loiros para coloração de cabelo  etc), e que cada um deles dá um significado diferente para a palavra "neutralidade". 
Cores quentes e frias etc.
A melhor maneira de saber como classificar cada base, corretivos de marcas de cosmètcios por exemplo é coletar todas as informações que você conseguir, fazer comparações,  e testando na pròpria pele,sem preguiça e sempre consultar um tabela de cores e aproximar a sua pele.

Quinto lugar . Os tons de cosméticos  da M.a.c.Cosmetic por exemplo destinam-se a  mandar  em pânico todas nòs, na hora de compar um base, corretivo e pò. coisa que não acontece frequentemente  com as  casas cosmèticas  nacionais;ou pelos menos è menos frequente. Como a Natura,  dentre outros  que possui uma vasta gama de base apropiradas para a pele brasileira.
Qualquer uma de vocês tiveram sérias dúvidas  em achar o tom de base, corretivo para a pròpria pele com as marcas M.a.c, levante a mão!?


M.a.c tem uma estranha  idéia de tons e subtom de pele   no tom de  bases: não é estranho. A base deve desta marca  è produzinda a contrabalançar o tom de temperatura  dominante da nossa pele: Warmconsequentemente são projetados para neutralizar os tons frios (cool) frios e agir da mesma forma sobre aqueles hot (quente).
Então: N = neutral para tons quentes, NW = neutral para tons frios.
Complicação adicional: o "N" em frente do W e C. Se você tem um tom de amarelo ou rosa, provavelmente vai achar que NC muito marcado e NW são estranhas sobre você (isso é mais perceptível na tez muito clara e escura, como eu já disse). 
Na verdade, as base e corretos e pò compactos da M.a.c por exemplos não são divididos em NC e NW, mas em N, C, W.
Sesto lugar . O tom da pele  ajuda você a escolher apenas a base (e corretivo e pò ) o subtom a paleta de cores ideal.
Outra coisa que eu notei é que as pessoas tendem a ter um idèia confusa de que todas as  peles morena e oliva  têm tons quentes, assim como a forma como eles tendem a ter uma idéia errada de que todos os asiáticos têm tons frios. Isso não é verdade.  Peles olivas pode ser quente ou fria.
Pois a  caraceristica “Oliva” por si, sò  não é um  è indicador  de  tonalidade;mas é uma propriedade do seu subtom de pele. 
Ou seja è  algo que pode ser  alterdo  se você è  de temperatura frio, quente .
A pele  Oliva assim, assim sendo ,tende a mudar de tom com a profundidade  de luz no tom de pele e da intesidade de calor e frieza que esta produz sensorialemente. Nada a ver com claridade e escuridade no tom( cor) da pele.
Por isso nem toda pele morena è quente! dependendo da profundidade de seu tom de pele, você pode ser fria ou atè  neutro, se  você tiver  uma mistura de tons tanto frio equanto quente.Isso  complica as coisas, quando você tenta discernir o seu tom . Dependendo da quantidade de frio, ou quanto quente,  e da intensidade de claro / escuro de sua pele ,você pode  determinar o graù de temperatura dos tons frios ou quentes.
O Subtom  NEUTRO não é dito, que fica  bem com tudo e pode usar todas as cores 
Não é tão óbvio, eu sugiro que um tom neutro geralmente tende mais ao frio ou a quente, conforme  este  tom neutral -quente  se apresente com pigmentação: Verde- azulada, Azul Roxo- Azul avermelhado, verde avermelhado etc.cores distintamente frias , mais com uma percentual quente.
.minha pele è Neutra -fria apesar que,  sou um Outono profundo que escorre em iverno profundo por exemplo. as cores que favorece  são algumas cores da cartela outono profundo (Quente) porèm asd  cores quentes profundas  devem conter  subtom frios em pequena parte)  pra isso recorro a fluxo tonal, usando a cartela de cores frias brilhantes  do Inverno profundo. No entando os metais dourados ( Ouro Puro)não valorizam minha pele, e sim os prateados foscos e os ouro velho e  principalmente o Bronzo,fica divo na minha pele.
Como vocȇis podem perceber o termo Neutro è bastante complicado.Asua temperatura quente pode sim conteèm percentuais frias, em alguns caso evidentes em outros como no meu, de formas sùtis.

FLUXO TONAL DE UMA ESTAÇÃO: Quando Flui  na  OUTRA?

O fluxograma é chamado assim porque todas as estações, de alguma forma  està interligada ou flui  uns aos outros e isto determina  a sazonalidade de cada temporada.
>> “È aqui que a vaca, torce o rabo” >>.






Iverno profundo FLUI em outono profundo 


Inverno  Frio  FLUI pem Verão fresco
Iverno Claro  FLUI em Verão Claro
Primavera Clara FLUI em Iverno  fresco
Primavera Suave  FLUI em Outono suave 
Primavera quente FLUI em Outono quente



Agora, vamos continuar a aperfeiçoar e clarificar  as idèias de tonalidade.



pense em suas peças favoritas de roupa que fica melhor em você. Elas são cores mais frias ou mais quentes ?Agora que você tiver feito isso, você terá uma idéia aproximada de onde se enquadra. Quente? Frio? Neutral Ou ainda não tem certeza? 

DENTRO DE SEU PULSO: nem sempre dar para confiar neste método !

Fica á dica : observe nas costas das mãos e veias do pescoço!




Olhando para dentro do pulso que você poderà notar que  pode ter  umas  notas ( verde-azuis) cores das veias. observar os pulsos: eles tendem ao tom azul é cor de rosa, a verde se o tom é quente  , azuis esverdeadas - avermelhado ou amarelo. neutro.






TESTE DOS METAIS: existe estações frias ( que seguram bem o dourado ) e estações quentes  que podem usar prateados sem algum problema ! Bom senso e cautela na hora da análise é tudo!


 Normalmente, sugiro que você experimente o ouro amarelo  e o prata lùcido :Metais dourados  evidenciam melhor, subtons  quentes, se você  ficar  melhor com a prata o subtom  é frio. Por experiência, percebi que isso não é suficiente: Acessòrios a prateados  valorizam  muito bem,meu tom de pele , mas mesmo depois de todo o ouro  não fica   ruim. Para ter uma idéia melhor também podemos recorrer ao uso de  metais como :prata envelhecida ,cobre ,ouro rosè,zinco,e bronze  e este último è distintamente quente mais possui elementos frios e quentes e, portanto, dar apenas para aqueles que têm um tom amarelo  amarelo esverdeado , oliva  ou, no máximo, a pesca., mas se você estiver melhor com o ouro, mas não tão bem com outros metais quentes é possível que o seu tom é neutro / quente.
O bronze  não è um metal , é uma liga de cobre e de um outros metais, em que o metal adicional pode conter uma maior ou menor percentual alumínio, de níquel, berílio ou estanho, embora muitas vezes o bronze clàsscio em  termo ,destina-se como uma liga de cobre( Warm) + estanho ( Cool). A cor Bronze muitas vezes ajuda a indenticar a temporada. O bronze cor è uma mistura de cores compostas de Marrom escuro Chocolate e laranja intenso, e em alguns caso da adição de ouro, que neste ùltimoc aso confunde bastante; podendo ser consideranda uma variante do cobre.Alèm disso existe vàrias tonalidades de Bronze, dependendo da adição de ouro ou estanho ou ferro.
As peles frias e quentes segundo o mètodo sazonal exoandido são separadas segundo as estações e podem ser identificadas: As frias são as peles INVERNO, porque essa estação representa os tons opacos  como os roxos e azuis fechados verdes, e o VERÃO, com suas cores  brilhantes e claras  como pastel e o azul  lìmpido do céu e do mar.

Para identificar uma pele invernal, avalie se seu bronzeado fica escuro, sem quase profundidade, em tom puxado para o café frio . Pessoas com esse tipo ficam bem cores como os vermelhos frios azulados , vinho, magenta e rosa intenso. Se a pele fica vermelha e depois volta ao branco, sua estação é o verão , e suas cores favoráveis são o azul, verde e rosa brilhantes.
As quentes são representadas pelo OUTONO e a PRIMAVERA, estações de cores vivas e quentes. A pele primaveril  pousui brilho e vigor ganha um bronzeado dourado quando pega sol, que combina com tons alaranjados como o coral e o pêssego e a  pele outonal,è mais profunda e sensual   possui uma cor puxada para o cobreado,estanho  que fica bonita em cores como verde musgo e dourados ou ouro  envelhecido . Esse tom é um dos mais comuns  no sul da amèrcia e aparece até nas mais  de pele branca que criam sardas puxadas para essa tonalidade.

As cores quentes acendem o visual refletem mais luz; com  tonalidades mais fechadas e intensas também são facilmente associadas às estações mais frias do ano. Já as as cores mais frias garantem um visual mais discreto , elegante e com mais brilho com reflexos azulados, acinzentados e irisados e platinados, acentuando o contraste de cor.observe se a cor ilumina seu rosto, deixa seus olhos mais vivos.

TESTE DE TECIDOS: com os drapes ( análise colorimétrica presencial ) 

TESTE DO PAPEL:é teste dos drapes digitais ( análise colorimétrica a distância )















Olhe atrás da sua orelha 



Eu sugiro que você use vàrios tecidos , um cinza clarinho  e um branco puro .Use uma touca branca  em torno de sua cabeça, com o rosto completamente limpo sem maquiagem  observe a luz natural: qual das duas maneiras o seu rosto parece brilhar mais ?

Com a cor  O gelo cinzento ou  branco puro,qual das duas cores a aumentar mesmo que de maneira  discreta;o frescor, da sua pele? Use os tons de  creme,  champagne e pȇssego , esaltam a tonalidade da cor dos olhos. Experimente também com pares de tecido verde / azul e rosa / laranja eroxo. Experiemente  até mesmo fazer  fotografias tiradas (à luz do dia e na frente de uma grande janela), então você pode examinar o efeito que tem sobre o  seu rosto com cada tipo de tecido.( USE tecidos como a seda eo jèrsey). Tecidos mais opacos e brilhantes.


Dobre bem a orelha para frente até aparecer a sobrinha de trás. Você vai precisar de um espelho e muita coordenação para observar, ou da ajuda de alguém. Se a dobra for rosa, seu subtom de pele é frio, se for amarelada, é quente. Se for em propoçoes iguais. È neutra!


VEJA o esquema logo abaixo!


O amarelo do Lado Esquerdo; e o que a maioria das PESSOAS  acreditam ser "amarelo puro" - é um amarelo dourado (incluindo subtom Quente), e combina com melhor núcleos quentes  -  verde grama , laranja, Vermelho, Ferrugem, Cobre, bronze Ouro etc .
No entantoo  amarelo limão à Direita é fresco (subtom frio)  que se complementa com cores verde  esmeralda e azul- profundo, violeta .  
Cuidao um Erro  comum è o de pensar que só porqué a pele è de superficie amarela, , isso não significa que sua tez è automaticamente quente. Não!, porqué amarelo  como você PODE NOTAR   por ser Quente ou frio. O mesmo equivalea tonalidade azul, existe tonalidades de azul puro como Cyan que è fria. Mais existe tambèm tonalidade tendencialmenttte frias com subtom quentes com base puxadas para o vermelho(warm ) ou  roxo( cool).  Como podemos notar,definir quais são as cores frias e quais são as quentes parece ser òbvio,mas não é uma tarefa simples. Geralmente, vermelho e amarelo  são consideradas cores  primàrias quentes, e as demais – tais como azul e verde cores  primàrias frias. No entanto, um amarelo esverdeado, por exemplo, caracteriza-se como cor fria, mas o amarelo alaranjado caracteriza-se como cor quente.
Assim, um  tom  neutro  puro não existe; há sempre um subtom que prevalece e se inclina mais para o calor ou frio. E, como de costume, é preciso um pouco de "ànalise  e muita paciência (e vàrias  provas). Depende muito da  SATURAÇÃO E INTENSIDADE da cor- GRAU DE VALOR OU BRILHO- e TEMPERATURA  DA COR .





Amarelo QUENTE    X  Amarelo FRIO 


.



Continue conferindo!
CORRESPONDÊNCIA:




Para peles de tom quente: devemos optar por cores mais frias, que complementam a fala desta temperatura  variantes de azuis, verdes, malvas, lilases, rosa anilado, poderá ser em tons fortes ou suaves, opacas, dependendo da profundiade a saturação das cores poderà ser  mais claros  profundos e luminosos, dependendo da luminosidade . Essencialmente, cores que contenham nenhum ou pouco pigmento amarelo, e com mais pigmento azul.
Mesma coisa para as peles frias.
Para peles de tom frio (prateado): optamos por cores mais quentes e vibrantes, encarnado, laranja, alguns tons de amarelo, magenta e rosa pó-de-arroz ou rosa salmão. Ou seja, cores com pouco ou nenhum pigmento azul, e com mais pigmento amarelo.

É Tudo de uma questão de encontrar o tom e em seguida o subtom , eu digo!
você vai ter um tom neutro no qual os pigmentos de cor de rosa e amarelo de sua pele está bem equilibrados. O rosto com pigmentos amarelados e pigmentos com bochechas rosadas podem indicar uma pele neutra. Ou zona T com base amarela- esverdeada e zigomes com reflexos  levemente rosados. Mais a certeza è matemàtica quando se individaliza tambèm a profundidade da cor e a temperatura .( neutro quente, ou neutro  frio) .presença de sardas acobreadas , fios acobreados nos cabelos, podem ser indìcios de uma pele neutra quente, associado as demais caracteìsticas.
Se sua cor da pele é bege medim  e você, mesmo sendo branca ou morena , não se queima facilmente no sol,  pode ser uma indicação de uma pele neutra;ou fica bronzeada e nao se queima ,raramente se queima e fica com um tom avermelhado tijolo ou cafè frio. Etc.

Fica à Dica : A jóia Bronze  e ou  ouro  com efeito antigado com ligas de  estanho e ferro   é perfeito para tezes( peles) neutras frias. Jà as de cobre, ouro envelhecido,ressaltam a pele neutra-quente.

Mais dicas: 
 É importante lembrar que o subtom é o que fica por baixo da pele, por tanto não tem nada a ver com raça ou etnia. Pessoas com tons de peles mais escuros podem ter o subtom frio e pessoas com tons de peles mais claros podem ter o subtom quente.
Basicamente, a pele fria é a de tons mais rosados, e a quente a de tons mais amarelados. Neutras amarelo- esverdeado.

Pele negra pode ter tanto um sub tom vermelho , azeitona ou oliva. Se a sua pele tem tons Oliva, escolha cores ricas e quentes para ressaltar o contorno dourado. 
Se você tem sub tons vermelhos, uma paleta mais fria será mais apropriada. Em geral, quanto mais escura sua pele, mas escuras e dramáticas são as cores que você pode usar nos seus olhos, bochechas e lábios. Porém lembre-se  de não enfatizar demais  olhos e  boca ao mesmo tempo.

Celebridades com pele escura incluem :Halle Berry, Michelle Obama e Naomi Campbell.

 Se você tem  fundo marron cafè  no seu subtom de pele, escolha uma base com fundo avermelhado. Se sua pele contém tom oliva, opte por uma base de subtom ocre. Se a pele  azeitona tiver  fundo roxo, use corretivos e base com subtom de fundo amarelado.
PELE OLIVA SCURO: Oliva Escuro, para mais cobertura, opte por bases com tom amarelo.
PELE OLIVA CLARO: é predominantemente amarelada, mas ainda muito pálida. A diferença é que os sub-tons amarelos tornam as olheiras escuras e imperfeições menos aparentes – a pele parece de alguma forma mais “grossa” e não tão translúcida.
Pigmentação vermelha é menos provável já que essa é normalmente caracterísca de pele rosadas, então você geralmente não precisa de uma cobertura tão pesada.Apesar da pele Oliva bronzear mais rapidamente . Jà a pele de porcelana,  queima tão facilmente quanto e deve ser protegida com um alto FPS.

Celebridades com pele Oliva Claro incluem :Lucy Liu, Jennifer Aniston e Angelina Jolie. A base deve ser pelo menos 95% amarela com muito pouco rosa.
Fica à Dica:
 Peles escuras:Antes de comprar a base, identifique a cor secundária de sua pele. Esse tom definirá qual "será a cor de fundo da base. Se você trabalha na rua ou pega sol, o fundo deve ser rosado. Se não pega sol, use o amarelado. Evite bases e corretivos de fundo beige rosado, Se usar um mais claro, você pode acabar deixando a região mais evidente ou acinzentada".





Para as  peles de tom quente ( harmonia dourada),devemos optar por cores mais frias, variantes de azuis, verdes, malvas, lilàs, rosa anilado, poderá ser em tons fortes ou suaves, mais claros e luminosos, o cinza prateado é uma opção mais neutra.
 Essencialmente, cores que contenham nenhum ou pouco pigmento amarelo, e com mais pigmento azul. 
Para peles de tom frio ( Harmonia prateada): optamos por cores mais quentes e vibrantes, encarnado, laranja, alguns tons de amarelo, magenta e rosa pó-de-arroz ou rosa salmão. Ou seja, cores com pouco ou nenhum pigmento azul, e com mais pigmento amarelo. 
O preto, o branco, e alguns tons de cinza são neutros. 
Podemos usar todos os tipos de cores o segredo è escolher o sub tom de cor que mais conversa com o nosso tom de pele. 

NOTA : 
Se você quiser usar alguma cor que não fica bem em você porque está na moda, ou algo do gênero,você não precisa deixar de usar as cores que não combinaram com você, atè porquê talvèz se trate daquele modelo de roupa que atè   te valorizem.
 Apenas evite-as próximas ao rosto, jogue com os acesòrios coloridos nas cores que te valorizamm, assim desvia o foco,para uma parte do corpo que mais te favorece. quanto as cores que  não entram na sua paleta de cor ideal, procure usar na parte de baixo do corpo;desde que esta zona não seja crìtica, ou penalize sua figura, ou você esteja fora de forma.Mais lembre-se uma vez que sabemos as cores que nos favorece, fica fàcil escolhe ro que mais nos deixa bonitas e como construir outfits em torno do nosso estilo pessoal.
Por exemplo: bolsas, sapatos, cintos,anèis, pulseira ou ainda combinà-las em sobreposiçõe , cardigãns e até blusas, regatas,pull  e vestidos desde que sejam  decotados  nos cortes indicados para cada biòtipo e na cor que te favoreça( a peça que vai ficar por cima deve pertencer a gama de cores da sua paleta sazonal.) 
Se uma pessoa tem pele clarinha e cabelo super escuro, essa pessoa tem um alto contraste; como temporada de Inverno e verão e pode fazer altos contrastes também na hora de coordenar as cores que vai usar (tipo com um top branco e um cardigan preto por cima). Se a pessoa tem a pele ainda clara mas pouco contraste ente o cabelo e pele – ou se o cabelo é escuro mas a pele não é tão clara – o contraste dela cai um pouquinho e fica quase médio, soft  o que pode ser repetido na coordenação de cores das roupas também (tipo camiseta caramelo e lenço marrom). 
Se pele e cabelos são claros,  Primavera –Outono o contraste é bem baixo ou nehum contraste : essa pessoa vai ficar mais bonita se repetir esse baixo contraste também nas roupas e nos acessórios (tipo vestido lilás e jaquetinha crème).
 Muitos desconhecem que aplicando algumas regras simples ao vestuário melhoramos a relação da cor e o impacto que esta tem na nossa imagem. 
Também é verdade afirmar, que  existe diferentes tons de pele e para cada uma destas, existe uma equivalência de cores quase matemática. Se percebemos essa relação, podemos potencializar a nossa imagem. todas as peles têm uma determinada proporção de pigmentação vermelha, amarela e azul. 
A quantidade de pigmento amarelo e azul é o que define  os  dois tipos predominantes de peles: as de tom quente, alaranjado ou “dourado” (mais pigmento amarelo), e as de tom frio, azulado ou “prateado” (mais pigmento azul). 
Se como para toda regra ,há uma excepção, aqui não é diferente. 
Para além dessas duas categorias, podemos acrescentar a pele neutra, aquela onde se observa o perfeito equilíbrio entre as pigmentações (pele mais rara). Portanto, se a nossa pele for de base quente, devemos usar cores predominantemente frias; se a nossa pele for de base fria, devemos optar por cores quentes. Portanto, o oposto complementa o pigmento em falta na nossa pele, conseguindo um equilíbrio geral. 
Existe uns truque  para descobrirmos o nosso tom de pele e, consequentemente, qual a nossa paleta de cores complementar que mais nos valoriza e melhorar nossa imagem. O primeiro passo para estabelecer uma cartela de cores  otimal que combina com você é fazer uma análise cromática. 
Pessoalmente,uso alguns truquinhos que me ajudam bastante nesta fase, confira.

Sessão cor análise  Cromàtica completa: faça Você Mesma!



1) Prepare um  espaço ,com espelho e iluminação natural  intesa 
2) Prepare-se : sem maquiagem,  lentes de contato coloridas, óculos ou brincos.
3) Cubra –se uma capa branca de cabeleireiro , toalha ou lençol e prenda e cubra  o cabelos  com um touca branca ou lenço  ou tolha; deixando livre  apenas a frente  do  rosto. Procure deixar  à extremidade da linha do cabelo livre da toucass, que tem geralmente a coloração natural do cabelo.
4) avaliae  visualmente com paciència a coloração natural dos   fitos;procure algum reflexo de ouro,cobre  ou prata nos fios),observe a cor da sobrancelha, olhos( ìris  , tom de pele, as veias no braço,dobra atràs da orelha, presença evidente de saradas.)
5)  Começe a determinar a sua temporada ,usando as cortinas de retalhos de pano( em cores frias /quentes, com tecidos brilhantes e opaca,  cores intensa e suave, clara e escura)  como definido  logo acima e usando as dicas e passo-à passo citadas anteriormente.
6) Uma vez que você tenha determinado sua paleta sazonal, compare a sua gama de cores  testadas com as cores correspondentes de  temporada. Ficarà mais fàcil  procurar sua paleta sazonal  ou seja as cores personalizadas  que melhor se encaixa com o tom da sua pele. Feito isso vocȇ obterà suas cores primàrias de base, suas cores secundàrias e as cores complementares e cores neutras.




Dica: 
 Uma forma de interpretar esta teoria Sazonal para o tom e subtom de pele , è aquela que as cores que melhor nos ficam  bem, são as que se opõem em complementariedade ao nosso tom de pele. Portanto, se a nossa pele for de base quente, devemos usar cores predominantemente frias que complementam a pele; se a nossa pele for de base fria, devemos optar complementares  por cores quentes. 
Tendo em consideração  a saturação,valor, brilho e temperatura destas.Portanto, o oposto complementa o pigmento em falta na nossa pele, conseguindo um equilíbrio geral. 
Mas atenção, esse princípio não é válido para a maquiagem e coloração de cabelo . Neste último caso deve-se seguir  restritamente o seguinte esquema: pele quente, cores quentes; pele fria, cores frias. cartelas de cores quentes/ frias  equilibradas  e bem calibradas de acordo com o percentual de frio ou quente presente neste.se a pele for neutra. para  ajudar vocȇ mais rapidamente  use esta cartelinha guia:
                                      DRAPE  COLORS


COOL: taupe, preto, rosa-choque, rosa suave.
WARM: marrom, camelo, laranja, pêssego
Dark+Cool= Dark Winter
Dark+ Warm= Dark Autumn
Light +Warm= Light Spring
Light+ Cool= Light Summer
Clear+Cool= Clear Winter
Clear+ Warm= Clear Spring
Soft+ Warm= Soft Autumn
Soft+ Cool = Soft Summer
Warm+ Clear= Warm Spring
Warm+ Soft/dark= Warm Autumn
Cool + Soft/Light= Cool Summer
Cool+ Clear/dark= Cool Winter
Teoria do  fluxo sazonal "Quando uma  estaçao -flui em uma outra".

Para determinar o Fluxo Tonal ( sistema das 12 temporadas expandidas),o procedimento é o seguinte:
Se  sua temporada for  inverno: compare  as cores do inverno puro, com inverno claro, fresco e profundo.
Se sua temporada for Primavera pura: compare as cores da Primavera, com Primavera  leve, quente, e clara.
Se sua temporada for o verão puro: compare  as cores do verão, com as cores da Primavera suave, fresca,clara.
Se sua temporada for outono puro:compare  as cores do Outono, com as cores do Outono profundo, quente e suave.




 Aonde as estações se sobrepõem, você vai encontrar algumas cores comuns Ditas cores irmãs que fui em uma estação vizinha.
Quaisquer das temporadas Puras  têm apenas uma dimensão  de cor em comum:
Exemplo:
calor (Primavera e Outono), alta saturação(Inverno e Primavera), frieza e opacidade (Inverno e Verão), baixa saturação (verão e outono), luminosidade (verão e primavera),  profundidade e escuridade (Outono e Inverno).

1-    Temperatura da pele: Antes, usava-se o critério de avaliação da temperatura da pele da pessoa apenas com duas possibilidades: a pele  podia ser quente ou ser fria. Mas percebeu-se que existiam peles que não se encaixavam em nenhum dos grupos. Assim, fizeram um estudo e perceberam que algumas peles são NEUTRAS. Isso acontece por que a nossa pele é formada por vários pigmentos. Algumas tem mais pigmento azulado, são as peles frias. Outras têm pigmentos amarelados, são as peles quentes. E tem aquelas que tem uma quantidade próxima dos dois pigmentos, essas são as neutras.
2- Intensidade/Saturação e Profundidade/Valor das Cores: Aqui, avalia-se se a pele da pessoa é intensa, ou seja, tem a pele viva com brilho no cabelo, pele e olhos ou se a pele é opaca, matificada, sem muito brilho. Outro ponto a ser observado é se a pele é clara ou escura.
No  primeiro, utiliza-se uma tira de papel  laminado prateado e outra tira de papel  laminado dourado. Em frente a um espelho, coloque um avental ou camiseta (T-shirt) branca  , prenda os fios e remova toda a maquiagem do rosto. Depois, aproxime do rosto  uma tira de papel dourado e outra de papel prateado  bem perto do vostro rosto (por exemplo: uma em cada ombro). Em seguida, ir para um fonte de luz,(melhor se solar) e nos  olhamo-nos iremos analisar qual dos dois se integra melhor no nosso tom de pele ou seja reflete mais o brilho em manieria uniforme. Caso seja o dourado a integrar-se melhor, isso significa que o o tom de pele é quente. Assim sendo, os tons complementares, aquelas que devemos usar, serão as cores frias.
Caso seja o prateado, o tom de pele è frio e as cores que deveremos utilizar serão as quentes. Depois repita as análises com o cabelo solto, para notar como a cor dos seus fios influencia no seu visual. Se vocè tiver ainda assim dificuldade em estabelcer, o parâmetro de comparação de cromia das cores.
Là vai outra dica: segundo  truque pegue roupas ,ou pedaçinho de tecidos ou papel  nas cores ( prata, barnco òtico, beige, e dourado) e coloque pròximo do rosto,veja se a sua pele harmoniza melhor com o branco puro  ou com o bege; com o prata ou o dourado e etc. Se você ficar melhor com o prata e o branco, provavelmente sua pele será fria. 
Já se o bege e o dourado  vão se harmonizar melhor: e a probabilidade de sua coloração ser quente é maior. 
Comece a prestar atenção se a cor escolhida, altera a sua coloração pessoal, ressalta rugas, manchas e olheiras ou se deixa a aparência mais descansada e jovial e com os traços mais marcados. 
Além disso, veja se a intensidade da cor está de acordo com a intensidade da sua pele, outra òtima dica e muito eficaz de descobrir as cores  que arrasam na gente, com nossa pele, cabelo e olho  é analisar os tons naturais claro da pele( branca, parda, negra, morena etc) como dito anteriormente,  mais tambèm o tom do seu cabelo e olhos.


Observe a cor dos cabelos,( se possui refexos louros,acobreados ou vermehos e o graù de pigmetação è alto  nos fios) , sardas a coloração delas , a cor da ìris dos olhos,etc.Veja no gràfico a baixo a cartela de cores para os cabelos e ìris dos olhos.


Terceira dica:
·    Analise cuidadosamente sua pele, olhe para a parte interna do seu braço sob a luz natural do dia. Se tiver tonalidade rosada, esverdeada ou azulada e as veias forem azuladas, provavelmente SUA PELE É CLASSIFICADA COMO FRIASe a tonalidade predominante(fundo for amarelado ou dourado, bronzeada, avermelhada(tipo ìndigena ou  puxadas para a cor pêssego e as veias tiverem uma matiz   esverdeada, provavelmente A TONALIDADE DE SUA PELE É PODE SER QUENTE.
E por fim , meu quarto è ùltima dica  para tirar ulteriores dùvidas: 
Descubra em que estação do ano se enquadra e aí estão elas – as cores certas para aquilo que deve vestir das pontas do cabelo às pontas dos pés!  investige a estação do ano compatível com o subtom da pele.

Veja o gràfico: WINTER- SUMMER- AUTUMN-SPRING 




 AS  CORES CERTAS EM FUNÇÃO DO TOM E SUBTOM DE PELE  NA MAQUIAGEM:







·      PELES FRIAS:( VERAO-INVERNO)Se  Iluminam com branco puro ,  preto, prata, rosas frios, azul celeste,cyan, roxos, cinzas e verdes azulados, azul royal, verde esmeralda , magenta , vermelhos de base azulada,café escuro, azul-marinho, azul muito intenso,azul royal, verde água, coral, violeta e púrpura, malva, palha, azul suave, charuto, azul pó e rosa orquídea e chumbo.

·      PELES QUENTES :(PRIMAVERA-OUTONO) Iluminam com beges, marrons, perolado, dourado, vermelhos, amarelos, laranjas.  
      PELES NEUTRA: Se você tem pele neutra, poderà tem fundo bege com leves toques de rosa e/ou amarelo- verde oliva. 


Os cabelos e os olhos podem ser de qualquer cor. 

Pois a neutralidade da cor não interfere  com o subtom da pele.

 fica bem com adereços dourados envelhecidos  ou prateados e bronze; e sua pele aceita  tanto a cor  branco quanto com marfim. Se sua pele puxa para o fundo amarelo; cores quentes tendem a ficar melhores em você. Se puxar para o rosados, tons frios combinam mais com sua pele.. Entao sua pele pode ser neutal fra ou quente.Mais nunca neutral ùnica. Se sua cor da pele é beige e você, mesmo sendo branca, não se queima facilmente no sol, é uma indicação de uma pele neutra, ou se bronzeia e fica um bronzeado  cafè  frio.

.

        HUE: Warm & Cool.

   VALUE: DARK & CLEAR.

   CHROMA: SOFT & DEEP.


INVERNO

(Harmonia prateada)

 FORTE E VIVO.

Possui cores frias e puras, intensas e dramáticas.

Peles de inverno caracterizam-se por tonalidades azuis ou cor-de-rosa frios, revelando uma pele pálida, amarela-oliva ou até escura. 
Regra geral, as mulheres Inverno são morenas, com olhos escuros, incluindo muitas africanas, afro-americanas , afro-sudamericana e asiáticas.
 Para que nenhuma mulher seja excluída.
as mulheres INVERNO, deve evitar as cores:Mostarda,laranja e tons de amarelo. estas nuances apaga a pele,e deixa com ar de cansada e pàlida.não valoriza.
O inverno possuitonalidades frias como prata e o branco puro. 
Cores  primàrias fortes e vibrantes: como o azul-royal, vermelho, menta e pink  ou contrastante caem super bem. 
Mulheres desse grupo são as únicas que podem usar o preto o ano todo sem medo de parecerem pálidas ou mais velhas.
 MAKE- UP , tons de violeta ou berinjela, amora, vermelhos vivos e intensos nos lábios e nos olhos, além do blush rosado e rímel preto.
Cabelos -
Os tipos de inverno possuem, de modo geral, cabelos que vão do castanho médio ao preto Preto, castanho escuro, castanho-médio com toque avermelhado ou vinho e loiro platinado.
Olhos - 
Os olhos de inverno, em geral, apresentam um contraste entre a íris e a conjuntiva branca, uma espécie de alo acinzentado cercando a íris. São geralmente pessoas de olhos profundos e claros, negros com luzes castanhas, castanho avermelhados, castanhos acinzentados, cor de avelã, azuis ou verdes.castanhos-escuros, castanhos-médios, azuis-turquesa, verdes-escuros e verdes-acinzentados.
Pele - As pessoas de inverno possuem um tom de pele levemente azulado, do tipo beige acinzentado ou cinza amarelado, bastante sutil, que pode passar despercebido à primeira vista. Em tons claros ou escuros não possuem, geralmente, cor alguma nas maçãs do rosto (não são rosadas). A maioria das pessoas de descendência africana é tipo de inverno, embora algumas possam ser classificadas como tipo outono.

 em geral :morena-avermelhada, oliva, rosada ou clarinha. Entram na categoria a maior parte das orientais e as negras. 
Invista nas cores – Framboesa, rosa-bege, vermelho-puro, argila, preto, verde-pinho, menta, azul Royal
Evite as cores – Ocre, marrom e laranja. 


Inverno está dividido em 3 sub-categorias:
INVERNO PROFUNDO


Inverno profundo,por vezes, apresentam, embora cabelo escuro  com um fundo acobreado, embora, por vezes, muito poucoaparente. caracteristica pertencente ao profundo Outono.
O adjetivo que melhor identifica o outono escuro é "intensa" de profundidade e é de facto os olhos daqueles que pertencem a estetempo frio e intenso, especialmente se usado o direito tonalidades de cor.


O  inverno profundo parece absolutamente brilhante em cores como o azul-petróleo, Cyan, hortelã e escuro, cores como o vermelho intenso, enquanto tomate e mostarda são menos afortunados.
As cores ideais entre os claros são neutros, como branco puro , preto,  cinza e khaki e Màstique,  café, verde oliva, verderosa salmão escuro , vermelho puro, abóbora, carvão vegetal, estanho, ameixa, vinho,azul real,framboesa. 
 Enquanto as temporadas  invernos profundo, adiquirem um  olhar luminoso com  prata luminosa e  em alguns casos atè prata envelhecida.

Winters profundos  ganham maiores destaques em tons :marrom  quente como cafè e chocolate intenso,ou cor de vinho, embora esta temporada deve procurar fazer contrastes maiores e mais interessante , serà  a sua carta vencedora.


Serà  normal encontrar nas paletas de cores  do inverno profundo cromias que pertencem  a paleta outono profundo e vice versa,embora o que muda è a intensidade das cores.Isso acontece porquè uma estação flui na outra.
A diferença entre o  Outono profundo  e Inverno profundo?

Como você bem sabe, eu tenho falado repetidamente sobre o fato de que as estações do ano têm em algumas cores comuns vizinhos, seus fluxos se cruzam por assim dizer.  Mais muitas pessoas de confundem com estas duas estações.
As diferenças são evidentes, mas, em muitos casos, e especialmente para as estações viva e puras . é talvez ainda mais difícil, porque elass têm tanta intensidade e saturação de cor, a percepção  de quem observa estas duas temporadas é quase sequestrado e intimidado pela quantidade de cor e contraste  que pode trazer estes  e depois as coisas se complicam ainda mais, confundido
A diferença entre um Outono Profundo e  Inverno profundo ... bem, vamos ver o que eles têm em comum, para que possamos ver onde a similaridade termina, e onde é que  cada  nuance  se diferencia  no limite. 
Para estabelecer a diferença  usareu duas atrizes , lindas, personalidade forte  e de contraste  evidente. São elas : Natalie Portman e keira knightley.


Natalie Portman & keira knightley

 Característica dominante em comum :VALUE: à primeira vista é a profundidade. A primeria cor que fica bem para  ambos: Preto. ilumina o rosto e os olhos a segunda cor ,è o Vermelho.

outono profunfo  fica bem com tons de Red mais fechados , escuros e intensos, vermelho tomate,vinho e cereja.
 A segunda tonalidade de vermelho è mais aberto e puro, muito pigmentado. E fica bem  em estações puras e vivas, bem como o Inverno Puro. como vermelho framboesa, escarlate, que é um vermelho intenso, com um leve matiz violácio. 
keira knightley è sem dùvias um inverno profundo.

Natalie Portman è Outono Profundo.O inverno profundo  carrega um toque de cores do Outonoque  está terminando, cores neutras  quentes , sensuais  e intensas , caracteìstica do fim de outono,mas ainda mantêm um fundo de bronze , um lembrete de ferrugem,e estanho e tijolo e tons levemente avermelhados e amarelos-esverdeados  com marrom.Pròprio como as folhas de fim de outono que escorre no inìcio de inverno.
Pois bem,a diferença entre o  Outono profundo  e Inverno profundo reside precisamente nisto. Na cores intensas  com um leve  tom bronze, estanho, ferro ou ferrugem.
O inverno profundo possui  incondicionalmente  cores neutras / frias , profundas (não necessariamente muito escuro podem ser claras, nìtidas e brilhantes)  mais fria.O contraste e saturação nas cores aqui è intensa.
 Pode equilibrar algumas cores quentes neutras , como o ouro , verde floresta, marrom ferrugem , mas não brilha. como nas suas cores, neutro / frio do outono.
Ao contràrio, o outono profundo em vez disso, ele vai se transformar  e iluminar-se com bronze  dando intensidade, uma mistura de castanho-avermelhado  acoberado.Outono profundo  termina  com geada branca  invernal dando lugar a intesidade e contrastes , SOMENTE em cores suaves  e profundas com bronze,  determinam quais são as melhores cores para o outono profundo  , cores que pertencem exclusivamente à paleta o Deep Autumn :como mogno , beringela, dark brown ,vermelho escarlate escuro, antracite ,terracota, terra de siena,Tijolo, Bronze.
Como vimos ambas as estações (com algumas exceções ) compartilham muito bem   característica de profundidade e claridade,  intensidade  e opacidade, portanto, a única maneira que você pode realmente  descobrir seé inverno ou outono profundo; é tentar as  cores  de ambas temporadas. 


A cor de maquiagem "tradicional" que  Natalie  está usando  na campanha Publicitària do Batom mais cobiçado do mundo 999 Dior Rouge;é muito legal e muito brilhante e muito avassalador sobre ela! Lebra  um Inverno profunfo. Mais è a tonalidade profundo vermelho azulado no  batom Dior  999 ,N°999 è de uma cor intensa mais fechada, que ilumina o rosto da atriz  dando aquele leve toque de calor  e sensualide do outono profundo. E não de frescor que è caracterìstica do inverno.


O INVERNO 



PERFIL DO INVERNO PROFUNDO:
 Olhos: Preto, preto-acastanhado, avelã escura.
Cabelo: Preto-acastanhado, castanho médio, cinzento-metalizado, “sal e pimenta”
Pele: Negra, mulata, bege, oliva (sem tonalidades cor-de-rosa ou cor de pêssego)


Sugestões Acessórios inverno



Jóias /Metais: prata  brilhante ou acabamento cromado,ouro branco ou às vezes uma mistura de prata envelhecida e zinco. sua paleta fica linda , como  tons de  verde esmeraldas brilhantes, rubis, diamantes, safiras, ametistas escuras,  ônix preto ou malaquita.
acesòrios em plásticos: cinza fumè , cinza suave, preto ou transparente. 


 Peles: Prateada ou azul raposa, vison preto ou branco, e / ou castor, guaxinim, chinchila ou zibelina.
CURINGA NA MANGA: preto, carvão, preto-acastanhado, vermelho-acastanhado, cinzento glacial, cinzento, rosa choque, vermelho vivo, ferrugem, beringela, amarelo limão, verde-hortelã, verde-claro, verde-esmeralda, verde-azeitona, verde-azulado, púrpura, violeta escura, azul, azul-marinho, azul-cadete.  CONSELHO INVERNOS profundo:  procure estampas com uma  maior percentagem de preto ou cor escura para branco vai dar um aspecto mais impressionante.  

EVITE:  toms amarelados e laranja quentes, cores empoeiradas e lavanda.

FICA A DICA  Homebase



FAMOSAS  Catherine Zetta Jones,keira knightley,Rachel Bilson,Eva Longoria,Demi Moore,Sandra Bullock , Solange Piaget Knowles"Beyoncè", Susan Lucci,Anne Hathaway,Kim Kardashian,Salma Hayek,JadaPinkett Smith, Kim Yoon Jin,Jaime Murray,  Nia long,Ajak Deng,Ataui Deng e Naomi Campbell.

RESUMO INVERNO PROFUNDO:
INVERNO PROFUNDO:
você é uma cor de inverno que fluem para Autumn. Suas cores são frias e profunda com alto contraste em seu rosto. Você tem um pouco de calor em seu tom de pele, mas suas cores dominantes são frias . A maioria das mulheres inverno profunfo  têm esta coloração sazonal contrastante. Seu aspecto geral é irresistível , elegante e dramàtico.
Seu cabelo: castanho escuro, preto, azul-preto, cinza 
Sua pele: oliva fresco, cacau, mogno, ébano, preto 
Seus olhos: castanho escuro profundo, preto, castanho-escuros 
SUAS  CORES: claro e profundo
CORES NEUTRAS BÁSICAS: branco puro, preto, marinho, cinza escuro 
EVITE: cores quentes, de ouro  suave.
SEU MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas, Base e blush deve ser tons frios e rosadas, não use bronzer .
SEU ESTILO : Dramático & Natural 

Sua paleta de cores irmã FLUXO SAZONAL flui em  : Outono-Inverno (COOL SUMMER) verão frio.






INVERNO CLARO.


 

Olhos: Azul, azul-acinzentado, verde-esmeralda,marrom intenso quase preto.

Cabelo: Preto, castanho médio, castanho-escuro

Pele: Negra, mulata, bege claro/neutro, oliva pálida, branco-leite

As melhores cores: cinzento médio, cinzento claro, cinzento glacial, carvão, preto, azul glacial, lavanda, lavanda glacial, rosa glacial, vermelho, framboesa, beringela, amarelo glacial, amarelo dourado, turquesa, turquesa-esmeralda, púrpura escura, azul real, azul-marinho,
 castanhos claro-médios, rosa, pasteis.
EVITE:
FAMOSAS: Angelina Jolie,Elizabeth Yaylor,Alexis Bledel, Megam Fox, a top model Alek Wek.





RESUMO INVERNO CLARO.

INVERNO CLARO
Você é uma cor de inverno que fluem em Primavera . Suas cores são vivas , com alto contraste entre o seu tom de pele, os olhos e a cor do cabelo . Seus olhos brilhantes e sugestivos ter o maior foco em seu rosto. Sua aparência geral é dramático , vívida e elegante.
Seu cabelo : castanho médio ou escuro, marrom- preto, preto , prata
Sua pele : porcelana branca , bege claro , pálido verde-oliva
Seus olhos : brilhante azul ou verde
SUAS CORES: vívida e clara
Inverno-primavera , claro Inverno paleta de cores sazonal
SUAS CORES NEUTRAS BÁSICAS: branco puro, preto, marinho , cinza
EVITE : cores quentes e suaves
MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas , fundação e blush deve ser tons frios e rosadas , não use bronzer
SEU ESTILO : Dramático & Romântico
Sua paleta de cores irmã  FLUXO SAZONAL que flui em : Primavera - Inverno =( Clear Spring )
Nota: Você pode usar as cores mais claras da paleta da temporada Primavera -Verão , PRIMAVERA CLARA.

INVERNO FRESCO

Olhos: Carvão-acinzentado, azul, azul-acinzentado

Cabelo: Preto-azulado, cinzento,(sem nuances vermelhas)

Pele: Rosa-bege, bege neutro

As melhores cores: cinzento claro, cinzento médio, cinzento-escuro, preto, carvão, rosa, rosa choque, rosa profundo, rosa glacial, púrpura, escarlate, rubro, amarelo limão, turquesa-esmeralda, turquesa escura, azul glacial, púrpura, púrpura escura, violeta escura, azul real, azul-marinho.
PIORES CORES :
Evite tons terrosos e cores suaves. Laranjas, beges e dourados deixam a pele desbotada, pálida.
FAMOSAS:Merlyl Streep,Lauren Graham, Ana Paula Aròsio.

Sim mais ainda tenho dúvidas,na auto -análise ,so fez confundir minhas idéias?

RESUMO INVERNO PURO.
INVERNO FRIO- FRESCO- :

Você é uma cor de inverno que fluem para verão. Suas cores são frias com alto contraste entre o seu tom de pele, os olhos ea cor do cabelo. Você pode ter olhos  acinzentada / olhos verdes azuis ou  marrom   claro escuro como pele  clara a muito clara. Esta coloração sazonal é um dos mais comuns. Sua aparência geral é vibrante, elegante e chique. 
Seu cabelo: médio cinza ou marrom escuro, marrom frio, marrom-preto, azul-preto com reflexos prateados.
Sua pele: rosado bege, bege fresco, azeitona suave.
Seus olhos: acinzentado azul ou verde,  marrom calros ou  escuro 
SUAS CORES:  Fria  e clara
SUAS CORES NEUTRAS BÁSICOS: puro branco, preto, marinho, cinza (as cores claras são geladas) 
EVITE: cores quentes e douradas - marrom, laranja 
Seu MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas, bses e blush deve ser tons frios e rosadas, não use bronzer .
SEU ESTILO : Dramático & Clássico 
Sua paleta de cores irmã FLUXO SAZONAL que fui em : Verão-Inverno (COOL SUMMER) 
Nota: Você pode usar as cores mais claras da paleta da temporada de Verão-frio 

PRIMAVERA



(Harmonia dourada) Delicada e aquecida.
 Possui Cores quentes e claras, brilhantes, alegres, luminosas.
As peles primaveris não escondem as suas tonalidades douradas e acobreadas e estas peles são maioritariamente de cor pêssego ou de um branco cremoso. Por norma, as mulheres Primavera têm cabelos ruivos ou loiros acobreados  ou cor de palha, sardas, maçãs do rosto rosadas, com olhos verdes ou azuis.
 Essa mulher conta com tons iluminados como o dourado e quentes como o laranja, verde-alface, salmão e coral. Eles vêm claros e combinam entre si. Ela também combina com cores vibrantes e claras como azul-celeste, verde-tomate, verde grama, verde ervilha e amarelo ouro.Sua pele ganha sensualidade com tons de marrons chocolate brilhante e chocolante ao leite.
Sugestões Acessórios primavera

 Jóias /Metais: ouro amarelo, ouro velho e bronze altamente polido e brilhante.
Pedras: Marfim, pêssego, pérolas de tons, azul royal , turquesa, topázio, diamante amarelo canário, peridoto, quente marfim, ametista, safiras e esmeraldas pálidas.
Acesòrios em plásticos: pêssego, camelo, marfim, bronze e suave turquesa pálido
Peles : mel, pálida raposa vermelha, camelo, bege quente vison, raposa cinzenta pálida quente - sua máscara de cabelo ou mais leve.
Nos lábios aposte em tons de coral.  Estrutura para  os olhos, escolhe sombra azul, rímel marrom escuro ou preto, e gloss cor de boca ou salmão.

Pele:As pessoas do tipo primavera possuem uma pele rosada, mais para o avermelhado, com um aspecto saudável e vibrante. 
Geralmente em tons bege dourado, pêssego ou marfim. Clara, com maçãs do rosto rosadas pele bege-dourada, morena que se bronzeia facilmente  em uma cor dourada.
As sardas são típicas das pessoas de primavera, geralmente apresentando um tom dourado mais algumas vezes, acobreados. Porém nem sempre estão presentes, algumas pessoas de primavera possuem uma pele cor de creme.
 Muitos britânicos e americanos são do tipo primavera.

Cabelos:Geralmente claros, cor de linho e dourados, como também castanhos escuros com tonalidades douradas.
,castanhos-claros, loiros dourados e ruivos-claros .
Embora não tão comuns, é possível encontrar tipos primavera com cabelos pretos ou castanhos escuros. Alguns puxam para o cinza pardacento.
Olhos:A maioria possui olhos azuis ou verdes ou uma combinação destas duas cores. Azul turquesa, água-marinha ou cinza azulado. Sua tonalidade pode ser clara ou escura. De maneira menos comum, os olhos podem ser castanhos dourados, puxando para avelã, combinando o verde e dourado ou mel.
CURINGA NA MANGA – Pinhão, (nude)café com leite, mamãocoral-mar, salmão, verde-alface, verde-pássaro, turquesa-claro
Evite as cores – Preto, cinza e carmim.

EVITE AS CORES: preto, vermelho e acessòrios e  nuances prateados.

PRIMAVERA LEVE -PRIMAVERA LIGHT


Claro,dominante neutro / quente, médio chroma.


Olhos: Azul glacial, verde jade, avelã clara.

Cabelo: Louro dourado (desde claro até médio), castanho dourado (desde claro até médio)

Pele: Marfim (com tonalidades cor de pêssego)

As melhores cores: camel, caqui, cinzento claro, cinzento médio, azul-carvão, rosa claro, rosa bebé, salmão claro, coral, vermelho-melancia, fúchsia, vermelho, creme, amarelo dourado vivo, verde-claro, verde-musgo, verde-azulado, azul-bebé, azul-água, púrpura claro, violeta, violeta escura.

EVITE: Fùscia,preto, marrom escuro e bordeaux.
FAMOSAS:Cameron Dias,Taylor Swift,Kate Hudson,Kate Winslet,Blake Lively,
Scarlett Johansson, Paris Hilton,Victoria Beckham.

RESUMO PRIMAVERA LEVE-
PRIMAVERA LEVE
 Você é basicamente uma Primavera  que tem características de verão também. Isso significa que suas cores dominantes são leves e misturadas a cores  quente com um pouco  de luz/Brilhante  do inverno . Isso cria um adorável e suave coloração na pele. 
Seu cabelo: loiro dourado, loiro claro ou avermelhado. 
Sua pele: quente e leve, com tom de ouro, marfim, pêssego, pode ter sardas 
Seus olhos: brilhante azul ou verde 
SUAS CORES: brilhante, macio e leve 
Primavera-Verão, paleta de cores Primavera  Clara
SUAS CORES NEUTRAS BÁSICAS: marfim, creme, bege, camelo, marinho .
EVITE: a cada tons escuros e claros - preto, marrom escuro, cinza escuro, ameixa, bordô, fúcsia 
MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas, bases e blush deve ser tons de pêssego e de ouro, não use blush bronze e rosa.
SEU ESTILO : Mistura de Romântico – Clássico/ Hippy.
Sua paleta de cores irmã FLUXO SAZONAL que flui em verão-primavera.


Nota: Você pode usar as cores mais brilhantes da paleta da temporada de  VERÃO CLARO.


PRIMAVERA CLARA/ Bright 



PRIMAVERA  BRILHANTE
Dominante  brilhante Neutro-quente e , viva,intensa e   chroma muito alto.

Olhos: Azul-turquesa, verde, topázio- Harzel, medium dark brown Bright.

Cabelo: Castanho dourado (médio  con fios acobreados), preto-acastanhado (possivelmente com nuances vermelhas)

Pele: Bronze, castanho quente, negro-acastanhado, marfim claro, pêssego claro ou porcelana

As melhores cores: Azul-marinho, light silver,graffite,  Cinzia medium,chumbo, carvão, preto, turquesa, amarelo ouro, amarelo queimado, verde limão,plum,beringela,verde-hortelã, verde-escuro, turquesa escura, azul céu, azul furtivo, púrpura, púrpura-acinzentada, pêssego, salmão, vermelho, rosa claro, rosa choque, hot pink,salmon  dark,coral,

EVITE: Azuis clarinhos( em tons de candy colors), marrons (enlameados) e beige.
FAMOSAS: Adriana Lima,Mila Kunis,Tyra Banks,(Eddie Murphy's -Ex,Vanessa Williams"Ugly Betty"),Beyoncé, Milla Jovovich,Mare Osmold,Rachael Rai,Demi Lovato,Emmy Rossum,Rose Mcgowan.

RESUMO PRIMAVERA CLARA-

PRIMAVERA CLARA: brilhante neutro-quente
Você é uma Primavera que está fluindo para Inverno claro.Significa que você tem contraste  elevados em seu rosto como Winters tem. As cores dominantes são brilhante, neutros quente Claro e vivo.Isso cria, uma coloração brilhante ,variável e vivas .o olho é vivo e expressivo!

Seu cabelo: loiro dourado / marrom, castanho, cobre, Ou castanho médio escuro con cobre.
Sua pele: pêssego, marfim luz ou de porcelana, pode ter sardas , oliva neutro.
Seus olhos: topázio, marrom azul ou verde brilhante e clara Ou castanho médio brilhante.
SUAS CORES: brilhante e claras e neutro quente.
Spring-Inverno, paleta de cores da Primavera  Clara:
SUAS CORES NEUTRAS BÁSICAS: preto (apenas você e Inverno podem usar), marinho, creme, branco suave, Off-white e camelo,ivory, espresso,Cinzia grafite, chumbo e Cinzia médio e dark chocolate.
EVITE: cores empoeiradas e pálidass - cinza claro, pastéis, marrons enlameados .

SEU MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas, bases , corretivos  e blush deve ser tons de pêssego e de ouro,rosa quente não use blush bronze .
SEU  ESTILO: Romântico & dramático ,clássico.

Sua paleta de cores irmã FLUXO SAZONAL que flui em : inverno-primavera : Inverno Claro.
Nota: Você pode usar as cores mais quentes da paleta da temporada de INVERNO CLARO.



PRIMAVERA QUENTE


PRIMAVERA Quente/PuraDominante quente e brilhante,de alta chroma.Olhos: Topázio, verde-azeitona, avelã clara, azul safira.

Cabelo: Castanho dourado claro, vermelho acobreado, louro avermelhado, louro dourado escuro

Pele: Bronze, bege dourado, marfim ou porcelana (possivelmente com sardas)

As melhores cores: camel, grafite,bronze, castanho dourado, castanho-escuro, cinzento-escuro, verde-acinzentado, pêssego, laranja claro, coral, vermelho tomate, ferrugem, feldspato, verde, verde-claro, verde-escuro, verde-musgo, esmeralda-turquesa, jade, azul céu, violeta escura.


PIORES CORES: 

Evite o preto e branco, fùscia,rosa,pois dão muito contraste e destacam mais que sua pele. Cores intensas e escuras também dão esse contraste, apagando a tonalidade da pele.
FAMOSAS: Nicole Kidman, Leona Lewis, Beyoncè,Blake Lively e Camila Pitanga.

RESUMO PRIMAVERA QUENTE-

PRIMAVERA QUENTE:
Você é basicamente uma verdadeira Primavera , porque você está fluindo em outono que é uma outra estação quente . Isso cria um agradável e acolhedor coloração. Suas cores tem que ser QUENTE E CLARAS e pigmentadas.Seu cabelo : marrom dourado, louro da morango, castanho claro , acobreado.Sua pele : pêssego , creme, bege dourado, pode ter sardasSeus olhos : , avelã , azul quente dourado ou marromSUAS CORES : brilhante, claro , quente e Viva.Primavera -Outono paleta de cores Primavera quente.SUAS CORES NEUTRAS BÁSICOS: creme, bege , camelo, marrom quente , marinho.
EVITE :  tons escuros e frios - preto, cinza escuro , outros cinzas, ameixa , borgonha, fúcsia.
SEU MAKE-UP: use  cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas , Bases e blush deve ser tons de pêssego ou de ouro , não use blush bronze.SEU ESTILO :  Romântico Bucòlico( Natureza selvagem  e virgem)Sua paleta de cores irmãs FLUXO SAZONAL que flui em : Outono - Primavera
Nota: Você pode usar as cores mais brilhantes da paleta da temporada OUTONO QUENTE.


VERÃO  




O Verão - DELICADO ,SUAVE .

 VERÃO SOFT\ SuaveDominante neutro / frio,  chroma é baixo e delicado.Cores frias e suaves, acinzentadas e sutis.
(Harmonia prateada)
Tal como as peles de Inverno, também as de Verão caracterizam-se, por tonalidades azuis ou cor-de-rosa. 
A pele destas mulheres é geralmente pálida ou rosa, e são loIras naturais ou morenas peles claras a mèdia , de olhos claros. 
As mulheres VERÃO deve evitar de usar cores  contrastantes e vibrantes demais e cores como: laranja,mostarda e verde-musgo e hot pink ou azul royal.

 Pele : As pessoas do tipo verão tem a pele acetinada, cor de rosa, com aparência brilhante e translúcida. Geralmente possui uma pele de porcelana, bege clara ou bege rosada com tonalidades que variam de média a escura. 
 NOTA:Muitos norte europeus, como os escandinavos e britânicos são do tipo verão. 
Cabelos: Geralmente variam do branco aloirado ao dourado ou acinzentado.
 Os que possuem cabelos escuros variam entre os tons marrom claro ao escuro, também com tons acinzentados.Olhos: Os olhos de verão não são tão demarcados quanto os de inverno e são suaves e cremosos. Geralmente azuis nebulosos, cinza azulados, ou cor de avelã com tonalidades verde azuladas. Embora não seja tão comum, podem ter olhos castanho claros ou castanho acinzentados. 

Acessórios Sugestões de Verão

 Jóias /Metais: estanho, ouro branco ou ouro rosè.
Pedras: pérolas, granadas, diamantes, rubis, esmeraldas, jade frio, pálido ametista,safiras.
 acesòrios em Plásticos: taupe, rosa, azul-cinza ou clara. Escolha a cor que melhor combina com o tom 

Peles :Vison champanhe rosa pálido, prata raposa, castor, guaxinim, rato almiscarado, off-white de vison, o lobo, o seu tom de cabelo ou mais leve.



RESUMO VERÃO SUAVE-


VERÃO SUAVE:
VOCÊ è um  verão-outono ( SUMMER SOFT ) ?Verão -Outono coloração sazonal (Verão suave ) Você é  Verão , está fluindo para Outon . Significa que você tem cores delicadas e naturais em seu rosto. Devido aos efeitos das estações quentes e frias você é a estação mais comum  diagnosticada. Você pode sentir que  certas  cores “delicadas ”  na maioria das vezes deixa seu rosto mais repusado, porque você deve usar apenas cores suaves e  para  look fabulosos e elegante.Seu cabelo : cinza loira, luz ou médio cinza marrom (' tímida ')Sua pele : natural bege , marfim ou mais escura com tons ashySeus olhos : cinza azul ou verde , avelãSUAS CORES:  suave e naturais.Verão -Outono , paleta de cores de verão suaveSUAS CORES NEUTRAS BÁSICAS : branco suave , marinha , azuis acinzentados e cinzas
EVITE : cores claras e brilhantes , castanhos e laranjas
MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas , bases, corretivos e blush deve ser tons rosado e fresco , não use blush bronzeSEU ESTILO : clássico e naturalSua paleta de cores irmã  FLUXO SAZONAL que flui em : Outono -VerãoNota: Você pode usar as cores pastéis da paleta da temporada -  OUTONO SUAVE.

  VERÃO LEVE




VERÃO LIGHT 

dominante neutro / frio claro / alta dominante chorma médio.
Olhos: Azul ou verde

Cabelo: Desde louro cinza (claro ou médio) até castanho cinza claro.

Pele: Bege natural pálido ou bege suave (normalmente com tonalidades rosa).

As melhores cores: cinzento claro, cinzento-azulado, cacau, rosa, rosa embaçado, coral, salmão, vermelho, amarelo limão claro, azul água claro, azul-esverdeado, verde floresta, azul-marinho claro, azul-céu, azul-médio, lavanda, violeta. 

EVITE: Preto, cores escuras, cores muito brilhantes, vermelho, e tons de azuis irresistiveìs.
FAMOSAS:Kate Middleton,Miranda  Lambert, Amanda Peet,Uma Thurman.


RESUMO VERÃO LIGHT
VERÃO CLARO
você é uma temporada  Verão que está fluindo em Primavera. Significa que você tem cores delicadas e frescas em seu rosto. As cores dominantes são claras, leves e suaves. Isso cria uma coloração muito leve, fresco e elegante. 
Seu cabelo: cinza loira, luz cinza marrom Sua pele: bege rosado, bege neutro, porcelana com tons rosa Seus olhos: cinza azul ou verde SUAS  CORES: suaves e leves Summer-Spring, paleta de cores de verão claroSUAS CORES NEUTRAS BÁSICAS: marfim, branco suave, marinho, acinzentado azul e cinza.


EVITE: cores pretas, escuras e brilhantes, castanhos e laranja 
SEU MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas, bases, corretivos e blush deve ser tons rosado e frios, não use blush bronze. SEU ESTILO : Clássico & Romântico- NaturalSua paleta de cores irmã:FLUXO SAZONAL que flui em  Primavera-Verão (Light Primavera) 
Nota: Você pode usar as cores pastéis da paleta da temporada PRIMAVERA CLARA.

VERÃO SUAVE 

Olhos: Cinzento-azulado ou avelã, castanho claro.

Cabelo: Desde castanho cinza claro até médio (possivelmente com nuances louras)

Pele: Beige neutro claro ou médio.

CURINGA NA MANGA: seu melhor amigo è o AZUL, cinzento claro, cinzento-médiocacau,  tons de rosa, rosa intenso, rosa bebé, fúchsia suave, framboesa, bordeaux, amarelo limão claro, verde-claro, turquesa, jade, verde, verde floresta, azul-marinho, violeta escura, lavanda, púrpura-média, azul-céu. 

EVITE:  marrons dourados e amarelos,verde-amarelo e laranja.

FAMOSAS:Sarah Jessica Parker,Jenniffer Aniston,Adele(Cantora Britanica),Miley Cyrus,Emma WatsonMaddona.



VERÃO FRIO
 
VERÃO /INTENSO PURODominante frio,fresco vivído, chroma medium.
Olhos: Cinzento, azul ou azul-acinzentado. .

Cabelo: Desde castanho cinza médio até escuro (poucas ou nenhumas nuances vermelhas)

Pele: Bege fresco, azul-negro, bege-acinzentado ou bege neutro

As melhores cores: cinzento claro, cinzento-azulado, cacau, feldspato, castanho claro, rosa glacial, fúchsia suave, rosa intenso, bordeaux, turquesa, jade, verde, azul-água, azul-água claro, azul-água intenso, lavanda, púrpura-média, violeta escura, azul-marinho.


RESUMO VERÃO FRIO-


VERÃO FRIO :
Você é uma cor  Verão que fluem para Inverno . Significa que você tem contraste em seu rosto como Winters tem , mas é mais delicado. As cores dominantes são FRIAS .tons suaves são seus melhores amigos . Seu aspecto geral é muito  clàssico elegante.Seu cabelo : castanho cinza médio ou escuroSua pele : bege legal ou naturaisSeus olhos : cinza azul ou verde , aqua , ardósiaSUAS CORES:  suave e frescaVerão- Inverno , paleta de cores de verão frio .SUAS CORES NEUTRAS BÁSICAS : branco suave , marinho, azul royal , azuis acinzentados e cinzas.


EVITE : cores vivas e quentes , castanhos e laranjas
SEU MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas , Bases , e blush deve ser tons rosado e fresco , não use blush bronzeSEU  ESTILO : Clássico & DramáticoSua paleta de cores irmã  FLUXO SAZONAL que flui em : Inverno - Verão (Cool Winter)
Nota: Você pode usar as cores pastéis da paleta de temporada de INVERNO FRIO.


PIORES CORES:
Evite cores intensas e vivas ou tons terrosos, pois apagam a expressão e o tom da pele. Lembre-se que essa é a pele, de todas as estações, que mais necessita de cores discretas e suaves.
FAMOSAS:.Miranda Lambert,Emily Blunt ,Olìvia Wilde, Reese Witherspoon, Natalia Vodianova(brand Chanel) ou Michelle Pfeiffer.

OUTONO



O outono,  Possui cores quentes, profundas e terrosas
(Harmonia dourada) FORTE- SEM SOM.
As peles outonais caracterizam-se por tonalidades douradas, sendo uma categoria onde se encontram mulheres ruivas e morenas,principalmente as mètiças( pardas) muitas das quais com olhos castanhos dourados.  as pessoas que têm a cor da pele com uma prevalência de tom amarelo. 
Normalmente, as pessoas que pertencem a esta categoria tem cabelo castanho com reflexos vermelhos e olhos castanhos ou tendendo para o dourado, mas também podem pertencer a esta categoria também aqueles com cabelos muito escuros ou negros: o que é dominante, de fato, a tonalidade da pele com tom amarelo.

Mulheres outono têm afinidade com tons terrosos, amarelados como o ocre, vermelho terra e azuis esverdeados. 
Além disso, ela veste bem o turquesa ,teal  e o verde  hortelã.
 As mulheres desse grupo ficam lindas com peças berinjela, verde-musgo, marrom-queimado,(nude) bege claro ou  (nude)Ecru.


Sugestões Acessórios Outono

Jóias /Metais: ouro amarelo,dourado-fosco, ouro envelhecido ou cobre,bronze  e prata oxidada quando o cabelo é cinza.
Pedras: Turquesa, topázio, diamantes, pérolas canário marfim, tons de jade, cornalina, granadas, opalas.
acesòrios em plásticos:  turquesa, tons quentes de marrom, bronze camelo, ou tons de pêssego. Escolha a cor que melhor combina com o tom do cabelo e da pele, se um visual clássico é desejado.
Peles:Vison marrom quente, raposa vermelha, castores quente e almiscarado; seu tom de cabelo ou mais leve.
MAKE -UP: opte por tons terrosos nos olhos e nas bochechas. Nos lábios a cor pode ser chocolate ou vinho, rosa  claro.
Pele: As pessoas do tipo outono não apresentam uma tez corada, tendendo a parecer um tanto quanto descorados e pálidos. Possuem, de maneira geral, uma pele dourada puxando para o amarelado. Existem três tipos distintos: claros com pele pêssego, creme ou marfim; bege dourado acobreado que varia do médio ao escuro; e ruivos com sardas bronze douradas.  morena clara, mulata ou negra com brilho dourado. Muitas mulheres desse grupo têm sardas.
Cabelos:Variam do cobre ao castanho avermelhado; louro morango ou vermelho; louro dourado ao castanho vivo, com luzes pretas, marrom ou grafite escuro.Castanhos escuros e acobreados, loiros do tipo dourado, palha ou manteiga e ruivo-escuros.
Olhos:Os olhos são geralmente castanhos escuros ou avelã. Alguns têm olhos verdes, claros, brilhantes e marcantes enquanto outros são verde-oliva escuros e acastanhados. Em raros casos podem ser verdes azulados (azul turquesa) ou azuis claros. Mas de modo geral, as pessoas de outono não possuem olhos verdadeiramente cinza ou azuis.
CURINGA NA MANGA – Terra, amarelo-queimado, laranja, coral-clarovermelho-sangue, hortelã, turquesa-escuroverde-mata, verde militar e vermelho alaranjado.
FICA A DICA  Homebase

Evite as cores – Cinza, preto e azul-marinho.


EVITE AS CORES:o preto e tons muito escuro pròximo a estes.
Saiba que tipo de Outono é o seu:



OUTONO PROFUNDODominante média neutro / quente intensa,chroma medium.Olhos: Castanho escuro, avelã escura ou verde escuro.


Cabelo: Castanho escuro ou castanho intenso

Pele: Bronze, marfim ou bege dourado (sem tonalidades cor-de-rosa ou pêssego)

As melhores cores: preto, preto-acastanhado, amarelo claro, amarelo queimado, pêssego, terracota, salmão rosa, vermelho tomate, vermelho vivo, vermelho intenso, rosa escuro, amarelo limão, camel, jade, verde-musgo, bronze, turquesa intenso, verde-mar, verde-floresta, azul-cadete, púrpura, púrpura escura.


EVITE: cores frias,cores pastéis.
FAMOSAS: 
Katie Homes, Meester leighton,à Atriz Italiana Sophia Loren, Eva Mendes,Queen Latifah,Halle Berry"Catt Woman",Sandy,Jennifer Hudson,Vanessa Minnilo Lachey,Laila Ali,Amber Riley,Whoopi Goldberg,Jennifer Freeman,Oprah,Barack Obama, Johnny  Depp,Michelle Obama.

RESUMO OUTONO PROFUNDO-
Você è um outono-inverno ou seja  (outono profundo)?Você é uma cor  Outono que fluem para Inverno. Sua coloração é muitas vezes confundido com o inverno profundo -   a chave é ,o seu tom de pele dourada e você não tem tanto contraste que Winters tem.Suas cores são profundas, quente e um pouco vívida que resultam  rico, dramático e avassalador.Seu cabelo: médio ou castanho escuro, castanho profundo, marrom preto com ouro ou tom vermelhoSua pele: bege dourado, bronze, caramelo, verde-oliva morno, preto quenteSeus olhos: quente marrom escuro, marrom-preto, castanho-escurosSUAS CORES:  quente e ricoSUAS CORES NEUTRAS BÁSICOS: creme, marinho, chocolate escuro, castanho-preto

EVITE: cores frias, brilhantes e poeirentas, cinza, rosa, lilás tons pastèis frios.
SEU MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas, base e blush deve ser tons de pêssego e de ouro, você pode usar bronzer, mas não use blush rosa .SEU ESTILO : Natural & DramáticaSUA PALETA DE CORES IRMÃ ,FLUXO SAZONAL flui em : Inverno-Outono Inverno profundo  ou seja  (DEEP WINTER) inerno profundo.
Nota: Você pode usar as cores mais quentes da paleta da temporada de INVERNO PROFUNDO.





OUTONO SUAVE

OUTONO SOFT Dominante neutro / quente,  chroma é baixo e suave.Olhos: Castanho claro, avelã suave, azul ou cinzento-esverdeado

Cabelo: Desde louro dourado até castanho médio (possivelmente com nuances louras ou vermelhas)

Pele: Marfim ou bege neutro.

As melhores cores: castanho-avermelhado, castanho, cinzento, cinzento claro, camel, caqui, pêssego claro, rosa embaçado, rosa intenso, coral claro, terracota, amarelo ouro claro, verde-hortelã, turquesa-esmeralda, turquesa, jade, verde-floresta, púrpura, beringela. 

EVITE:
FAMOSAS:Gisele Bundchen as atrizes OlsenTwins ( Mary -Kate & Ashley), Rhianna,Mariah Carey.



RESUMO OUTONO SUAVE-

OUTONO SUAVE:
Você é uma cor de Outono que fluem para verão . Você tem uma “ tímida” mistura de quente e frio - como Verão- Outono, mas com tom de pele dourada . Suas cores são quentes e suaves que fazem uma visão geral elegante e delicada.Seu cabelo : loiro dourado ou marrom claro ou mel / marrom médio  com dourado ou vermelho acastanhado , castanho quente ,castanho suave e um pouco de cinza.Sua pele : bege neutro , marfim, verde-oliva.leite morno.Seus olhos : azul dourado, verde acinzentado , cor de avelã , castanho claro ou hazel.SUAS CORES : quente e suaveOutono -Summer , Soft paleta de cores de Outono suaveSUAS CORES NEUTRAS BÁSICOS: creme, marinho, camelo , areia , castanho chocolate,
EVITE : cores escuras , frescas e vivas , preto, cinza , rosa, lilás.

Seu MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas , bases ,corretivos e blush deve ser tons de pêssego e de ouro, você pode usar bronzer , mas não use blush rosa.SEU ESTILO : natural e clássicoSua paleta de cores irmã FLUXO SAZONAL que flui  : Verão -Outono Nota: Você pode usar as cores mais quentes da paleta da temporada de VERÃO SUAVE.


OUTONO QUENTE.


OUTONO /PURO dominante quente intenso ,chorma medium 





  





         
Cabelo: Castanho dourado médio, vermelho, castanho intenso ou louro dourado intenso Olhos: Castanho, verde azeitona, avelã escura
Pele: Bronze, bege dourado, bege quente ou marfim (possivelmente com sardas)

As melhores cores: camelo, caqui, castanho-café, castanho médio, castanho-escuro, café com leite, salmão, salmão claro, pêssego escuro, abóbora, ferrugem, terracota, beringela, amarelo claro, amarelo queimado, verde-musgo claro, verde-floresta, verde-escuro, turquesa-esmeralda, azul céu, violeta escura, púrpura.


PIORES CORES 

EVITE: Cores claras, lavadas, desbotadas ou empoeiradas não iluminam pessoas com pele outono. O preto e branco, por serem cores frias deixam a aparência pesada e a cor da pele sem vida. Use com acesòrios coloridos pòximo do rosto.

FAMOSAS:Jenniffer Lopez,Juliana Paes, Whitney Houston e Tilda Swinton.

RESUMO OUTONO QUENTE-

OUTONO QUENTE:
Você é um OUTONO -PRIMAVERA ( Outono quente ) Outono - Primavera coloração sazonal (Outono Quente ) Você é uma cor de Outono que fluem em Primavera . Você tem apenas cores quentes em seu olhar , então não use nenhum tons frio . Suas cores são ricas e quentes que fazem uma visão geral incrível e amigável.Seu cabelo : loiro dourado , quente vermelho ou marrom , castanho médio, castanho-avermelhadoSua pele : golden ou quente bege , creme, bronze, pode ter sardasSeus olhos : dourado ou verde-oliva , avelã , luz ou médio marrom, azul pavãoSUAS  CORES : quente e luzOutono - Primavera, paleta de cores Outono QuenteSUAS CORES NEUTRAS BÁSICAS: branco e macio , creme , marinho , castanho chocolate
EVITE : cores frias e suaves , preto, cinza , rosa, lilás
 MAKE-UP: use suas cores da paleta para seus olhos, lábios e unhas , fundação e blush deve ser tons de pêssego e de ouro, você pode usar bronzer , mas não use blush rosaSEU ESTILO : Natural e &omânticoSua paleta de cores irmã  FLUXO SAZONAL que flui em : Primavera -Outono ( Warm Spring )
Nota: Você pode usar as cores mais quentes da paleta da temporada PRIMAVERA QUENTE.



TONS &SUBTONS  DE PELE AFROS QUE SE VALORIZAM COM AS CORES CERTAS:

 PALETA SAZONAL  PARA AS PELES NEGRAS ESTÀ  CLASSIFICADA EM SEIS GRUPOS
(calipso, spike, nilo, blues, jazz e Saara).

  • SPIKE: 
    Pele: negra avermelhada, com fundo verde-terra,"cor de jambo"
    - Temperatura: quente
    - Cor natural do cabelo: preto, castanho, acinzentado ou avermelhado
    - Olhos: esverdeados, pretos ou castanho-escuros
    - Características específicas: esse tipo de pele é a mais frequente na população negra do Brasil
    As peles do tipo Spike são avermelhadas, com fundo verde-terra. Combinam melhor com os tons avermelhados e alaranjados.
    Quente, cor de superfície  avermelhada  de base  con fundo verde/terra. Semelhante às peles mais escuras do tipo outono.
  •  Ela se harmoniza com as cores vermelhas e alaranjadas vivas e quentes e as mesmas do tipo outono da teoria sazonal. 
  • significa temperado com condimentos quentes e apimentados, é avermelhada e é encontrada facilmente no Brasil. É uma pele que se harmoniza com cores avermelhadas e alaranjadas, vivas e quentes.
  • Acessórios: dourados
  • Celebridades: Taìs araùjo
  • NILO:
  • pele clara, de fundo amarelado / azul claro acinzentado - mel. São semelhantes á cor marfim.
    É aquele tipo de pele que tem como cor de fundo um azul-claro acinzento. Pertence às categorias das cores frias e possui tonalidade básica clara. As cores que mais lhe favorecem são as cores claras ou neutras frias como: cinza-azulado, marrom-esverdeado-claro e os acessórios e joias são prateados.  Muito comum um base  Neutra, cor de superfície – marfim e de base azul. A pele do tipo Nilo tem a temperatura neutra-fria, muito clara, próxima a cor marfim. O fundo azul claro cinzento. Muitas vezes não é notada a ascendência negra devido ser muito clara e fria. Ela combina com cores claras e neutras frias. As cores escuras podem provocar muito contraste de cores. 
  • Tambèm é o nome do rio africano, neutro e com tendência a ser frio, muito claro aproximando da cor marfim. Pela cor não se nota a ascendência negra, é uma pele clara e fria e não é muito comum no Brasil. As cores que combinam são as claras ou neutras frias como (cinza-azulado ou marrom-esverdeado-claro). Evite as cores escuras pois ficam com muito contraste, tornando a pele mais pálida e opaca.
  • Acessórios: prateados 
  • Celebridades: Jenniffer Lopez.
  • BLUES
  • As pessoas que pertencem a este grupo têm como cor de fundo de base  sua pele a cor azul. É uma pele muito escura, quase negra e do tipo fria. As cores vivas, com predominância para o azul, são as que combinam com este tipo de pele como o verde e o carmim, além de acessórios e joias prateados.Fria, cor de superfície – negra e de base azul. devido à miscigenação é cada vez mais rara de ser encontrada
  • .É a pele negra mais escura de tom azulado, portanto também fria e corresponde ao tipo inverno. As cores frias, vivas e puras com predomínio  de base  azul, verde e carmim harmonizam perfeitamente com esta tonalidade de pele.
  • Significa tambèm um nome de gênero musical conhecido por canções tristes e lentas, também é uma pele de cor fria, viva, pura e contrastante com predominância para o azul, verde, ameixa, roxo  e o carmim.
  •  Acessórios: prateados. 
  • Celebridades: a top model Alek Wek. 

    • JAZZ
    •  Pele: escura, lembra a cor de café ou chocolate com o fundo verde
      - Temperatura: fria
      - Cor natural do cabelo: cinza azulado, marrom médio ou escuro e preto
      - Olhos: marrom-escuros ou pretos
      As peles classificadas como jazz são escuras, da cor de chocolate ou café, mas mais claras que a tipo blues. 
      Combinam com as cores frias, puras e contrastantes, com predominância para o magenta e o roxo. As joias e acessórios podem ser tanto prateados quanto dourados. Mais ressaltar o ouro velho e Bronze.Fria, cor de superfície – chocolate e de base verde;a coloração da pele do tipo Jazz é escuro, cor de chocolate ou café , mas não como a do blues. O fundo verde torna-o frio. As cores que favorecem o tipo jazz são as frias, vivas, puras e contrastantes predominando o magenta e roxo.
    • È uma pele  escura da cor do chocolate ou café, seu nome deriva do gênero musical que alterna movimentos rápidos e lentos. Esse tipo de pele é encontrado em todas as regiões da África. É de cor fria, viva, pura e contrastantes com predominância para o magenta e o roxo e azul elètrico.
        
    • Acessórios:  prateados /dourados envelhecidos. 
    • Celebridades:Naomi Campbell,Michelle Obama.
    • CALYPSO:
    • As peles classificadas como calipso são do tipo quente; douradas, com fundo “terra de siena natural” e parecem estar sempre bronzeadas. Semelhantes às peles tipo primavera quente, só que mais escuras, as peles tipo calipso combinam com quase todas as cores quentes e luminosas como: amarelo-dourado, salmão, coral e pêssego.
      é uma pele quente e dourada, se assemelha ao tipo primavera e  de tom médio. Sua cor base é um amarelo-dourado, mas é um tipo de pele que combina com quase todas as cores. especialmente com as luminosas, em que predominam o amarelo-dourado e os tons quentes de rosa.A pele do tipo calipso possui um fundo terra de siena natural,levemente dourada e parece estar constantemente bronzeada. 
    • significa  pele quente e dourada que combina com quase todas as cores quentes, mas especialmente com a luminosas, em que predominam o amarelo-dourado e os tons quentes de rosa como (salmão, coral e pêssego), tanto na roupa quanto no cabelo e na maquiagem.
    • Acessórios: dourados. 
    • Celebridades: Beyoncè , Camila Pitanga.
    • SAARA: 
    • As peles tipo Saara se assemelham as peles do tipo inverno. Possuem um fundo roxo e são resultantes de uma mistura de raças. As cores que melhor combinam com esse tipo de pele são: roxo, magenta, amarelos-claros, ou curcuma , verdes-escuros  e vários tons de bege ( taupe). Acessórios e joias prateados.
      O tipo Saara corresponde à cor do deserto
       um tom amarelado, claro e quente. Seus aspectos correspondem ao tipo primavera, esse tipo de pele é típico dos países árabes.Suas cores são delicadas, com predominância para os amarelos-claros e verdes-claros e vários tons de bege.  um amarelado claro neutro, com tendência a frio. Tem um fundo roxo.Este tipo de pele combina com cores frias neutras, com predominância para o roxo, amarelo-claros, verde-claros e vários tons de bege. 
    • significa que corresponde à cor do deserto do Saara, um amarelo claro neutro, com tendência a frio. As cores que predominam para este tipo de pele é a cor fria (roxo, magenta, amarelos-claros, verdes-claros) e vários tons de bege.
    • Acessórios :prateados.  
    • Celebridades: Queen Latifah

    MORENAS: 
    Invista nas cores azuis, azuis violetados, violetas, lilàs, verdes petrolèo, verdes oceano,mar, amarelos,roxo, coral e laranjas. Para as pessoas com esse tom de pele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastel também caem muito bem, como os rosados e o hortência. Corra da família do areia e dos beges. 



    NEGRA: PELE: ESCURA, lembra a cor de café ou chocolate com o fundo verde.
    Temperatura: fria
    Cor natural do cabelo: cinza azulado, marrom médio ou escuro e preto
    Olhos: marrom-escuros ou pretos

    Tons que combinam: cores vivas e contrastantes, especialmente o roxo e o magenta. Os acessórios podem ser prateados ou dourados.



    PELE NEGRA AVERMELHADACOM FUNDO VERDE-TERRA
    Temperatura: quente
    Cor natural do cabelo: preto, castanho, acinzentado ou avermelhado
    Olhos: esverdeados, pretos ou castanho-escuros
    Características específicas: esse tipo de pele é a mais frequente na população negra do Brasil

    Tons que melhor combinam: bijuterias douradas, cores avermelhadas e alaranjadas são as que ficam melhor nesse tom de pele.


    PELE AFRO: Evite cores escuras, principalmente marrom, preto e azul marinho. Use e abuse das estampas em tons claros, inclusive azul, violeta, amarelo . 
    Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os violetados, roxo azulado,estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastel, cuidando do aspecto transparência. Evite as peças muito escuras, como marrons, azuis escuros ou pretos.

     PELE BRANCA: fondo rosado
    para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, são as mais indicadas para esse tipo de pele como petróleo, carbono os azuis marinho, cinzas, preto, vinho, roxo, ,laranjamarrom,vermelho. Para as loiras, os tons mais vivos como turquesa, vermelho e coral são ótimas opções.No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastéis .



    PELEBRANCA E CABELOS RUIVOS: o tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e dos tons pastel, como fundo de estampa. Evite também a família dos alaranjados e marrons.

     PELE BRANCA COM TOM DE PELE: DOURADO-AMARELO, LUMINOSO
    Cor natural dos cabelos: castanho claro, médio ou loiro (tendendo para o dourado)
    Olhos: castanho-claros, azuis, verdes ou até amarelados
    Outras características: quando exposto ao sol, esse grupo exibe um bronzeado luminoso, inclinado para o dourado. Após muito tempo sem sol, esse tipo de pele tende a ficar amarelada.
    Tons que melhor combinam: amarelo, verde musgo, oliva, limão, marrons quentes ou avermelhados, bege, azul-lavanda, vermelho-alaranjado, coral, rosa-chá e pêssego.


    PELE BRANCA : SEM BRILHO, PÀLIDO PODE SER UM POUCO AMARELADA, MAS TEM UM FUNDO ARROXEADO. Ela pode ser clara ou mais escura

    Cor natural do cabelo: preto ou marrom
    Olhos: geralmente escuros, mas há exceções
    Outras características: Esse tipo de pele escurece quando exposta ao sol, mas não fica um bronzeado luminoso, a tonalidade é sempre mais opaca.
    Tons que melhor combinam: vermelhos frios (como o magenta e o vinho), pink, tons escuros de azul, cinzas azulados, esverdeados e roxeados.



     PELE AMARELA OU TONS AMARELADOS: 

    Ao contrário do que pensam, a pessoa de pele "amarela" não fica mais amarelada ao usar cores com estes tons. As roupas nestas cores irão roubar o amarelado da sua pele e não acentuá-lo, por isso são perfeitas  para as orientais, ou brasileiras  e mulheres que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como azuis, azuis, mostarda, laranja queimado,violetados, pretos, verdes e avermelhados. 
    Evite os tons claros, sobretudo os que caminham para o amarelo, mais pode usar os que contèm amarelo na pigmentaçao. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.
    Aparecer em fotos que foram tiradas de cima para baixo achata a silhueta, fazendo com que você pareça mais larga e baixinha. O ideal é que a câmera esteja posicionada na linha dos olhos da pessoa que será fotografada.

     PELE CLARA: 
    Cor natural do cabelo: loiro ou castanho-claro, sempre com um tom acinzentado
    Olhos: tons de avelã, castanho-claros, azul ou verde
    Outras características: esse grupo é o que melhor se harmoniza com bijuterias prateadas e tons pastel. As pessoas de tipo verão ficam avermelhadas ao tomar sol ou ao praticar esporte.
    Tons que melhor combinam: todos os tons de rosa, azul-claro, verde-claro, cereja, marrom-rosado, ameixa, amarelo-claro, azul-cinzento, cinza-pérola e framboesa.
    Para valorizar seu tom de pele, prefira os tons fechados de azul petróleo, cinza, chumbo, marrom, azul marinho, tonalidades vibrantes de vermelho, laranja e vinho.
    Evite estampas claras, tons pastel.Dê preferência às estamparias de fundo escuro que iluminarão sua pele!

     Pele BEM CALRA OU  média
    Cor natural do cabelo: tons avermelhados ou ruivos
    Olhos: claros (azuis ou verdes), pretos e castanhos
    Outras características: muitas pessoas do tipo outono têm dificuldade de se bronzear, por causa da pele clarinha
    Tons que melhor combinam: vermelhos quentes, amarelo-dourado, laranja, bege-escuro, cinzas avermelhados, tijolo, verde-musgo, bronze, índigo, marrom-claro amarelado.


     PELE ROSADA
    Nada de usar tons pastel ou rosa. Escolha tons de  pinks,verde escuro, preto, azul marinho, royal, petróleo, todas estas cores darão um contraste muito bonito ao seu tom de pele. Evitar tom sobre tom, evite estampas com tons avermelhados se nao carregue na maquiagem. Branco mais frio.



    PELE  ORIENTAL:
    O ideal para este tipo de pele são tons avermelhados, azul, violeta, escuros em geral. Evitar o amarelo!!!
     Opte por estampas com fundo escuro, sem amarelo.


    PELE MORENA, PARDA: - PELE: LUMINOSA, DOURADA E DE TOM MÉDIO 
    Temperatura: quente
    Cor natural do cabelo: preto, castanho e até ruivo-escuro
    Olhos: marrons amarelados, pretos ou castanhos
    Características específicas: as peles desse grupo parecem estar sempre bronzeadas
    Tons que melhor combinam: cores quentes, salmão, coral, pêssego e amarelo-dourado,
     vermelho escarlate,vinho,chocolate,ouro, cobre,verdeouro, turquesa, lima, azul vivo.Não tenha medo de se jogar nas cores em tons violeta, laranja, azul e, principalmente, tons claros, pastel, rosados... Você vai arrasar! Fuja dos beges e areia.
    PELE BRONZEADA: Para valorizar essa cor desejadíssima por todas as mulheres, use  roupas de praia e biquínis em tons branco, azul, vermelho, laranja, tons pastel, mas tome cuidado com transparências! Corra das estampas com caramelo, bege, areia.
    Abaixo, seguem algumas dicas resumidas para ajudar você a escolher o que fica melhor para o seu tom de pele:

    • Cores de esmalte  e batom  para Pele Clara

    Tons abertos e cores vivas são ótimos para esse tom de pele. Rosa, roxo, vermelho, azul, marrom e vinho contrastam bem com a pele clarinha. As cores cremosas, em tons de azul e menta também. As mais românticas vão bem com os tons de rosa cremoso. Se a idéia é ser mais discreta, opte por tons claros cintilantes. Para as ousadas, vermelho ou unhas francesinhas coloridas.
    Evite: Tons amarelados  

    • Cores  esmalte e batom para Pele Morena

     Mulheres com a pele morena podem usar e abusar de esmaltes com cores brilhantes e vibrantes. As metálicas valorizam esse tom de pele. Rosa, vinho, vermelho, marrom, dourado e coral também ficam ótimos.

    Evite: Tons amarelados.

    • Cores esmalte e batons  para Pele Negra
    Do nude quente  ao mais extravagante, as negras têm a vantagem de combinar com esmaltes para todos os gostos. As cores mais elegantes são os tons de uva, vinho, nude, bronze e cobreLaranja, verde menta tons de rosa cremoso também são boas escolhas. Evite: Branco cremoso   Orientais Tons pastéis ficam lindos, assim como os vermelhos mais vivos. Ouse com brancos, verdes e azulados.
    Evite: Tons amarelados.

    SUPER DICA:
    Pele muito clara e cabelo de tom frio. Favorece o prata, ouro  branco, ouro  amarelo claro,prata envelhecida.
    REGRA ELEGANTE  NELLA CROMIA:

    ·         Cores fortes e contrastantes não favorecem todas as pessoas. Quem tem uma coloração natural muito clara, ou seja, cabelo louro claro e uma pele muito clara, deve usar estas cores com muito cuidado, de preferência afastado do rosto e/ou em acessórios. Ao contrário, as mulheres morenas ficam deslumbrantes com cores mais fortes que estão em harmonia com a sua coloração.
    ·         Se quer começar a experimentar cores fortes, pode começar por combinar uma cor mais forte com tons neutros como bege, branco, branco suave, cáqui ou preto.
    ·         Não combine mais do que três cores diferentes.
    ·         Tenha também em conta a ocasião,horàrio,e lugar para a qual quer vestir-se com cores mais fortes. 
    ·         Experimente usar duas cores fortes em combinação com branco ou preto, kaki ou nude.


    COMO COMBINAR A ROUPA COM A COR DO CABELO  & PELE.


     Loiras

    Mulheres com essa tonalidade de cabelo, precisam de roupas com cores que dão destaque. Para que a produção fique feminina e elegante, prefira cores como o rosa e suas demais nuances.CORES CURINGAS:
    vermelho e tonalidades mais fortes como o azul marinho e preto e cinza claro.O nude e o branco também podem ser usados. Essas tonalidades podem dar um toque suave para a produção, mas cuidado para o look não ficar apagado.

    • O preto total e o vermelho e cinza,são excelentes cores para as loiras, também pode optar pelo turquesa, indigo e azulão noite.
    • Deve evite compor look monocromàticos com  os tons  de  cremes,nude  amarelos ou pastel.
    Ruivas
    Com uma tonalidade mais quente e vibrante, as mulheres ruivas precisam tomar bastante cuidado na hora de combinar a roupa com a cor do cabelo. Para que as cores conversem entre si, prefira peças de roupa nas cores mais fechadas e com tonalidades mais profundas.
    CORES CURINGAS:
     o preto, branco, camelo, nude, dourado,roxo, azul turquesa, marrom,  marrom escuro,ameixa,verde àgua,azul petróleo e verde escuro. Evite cores como o vermelho, laranja e rosa, pois sua tonalidade vibrante não combina com as madeixas ruivas.

    Abuse nos  castanhos, brancos, verdes, estampados e pretos. O preto resulta melhor em pequenos pormenores  use nos acesòrios( lenços, cintos largos) desede que seu biòtipo permita.
    invista no verde esmerlada , ameixa, ametista.
     devem ser evitados: Tons de  laranja e os  dourados por serem muito pareceidos com a cor de cabelo e de pele.
    Morenas
    As mulheres que possuem o cabelo na tonalidade mais escura como o castanho e preto são privilegiadas, pois todos os tons de roupa combinam com as madeixas. As cores mais fortes deixam a produção mais elegante e as contrastantes dão uma renovada ao visual. Abuse das cores como o preto, azul petróleo, cinza, vermelho, rosa, verde escuro, turquesa, amarelo, laranja, nude e branco.
     Morena cabelo escuro e pele clara, CORES CURINGAS: 
    vermelho rubi, roxo ametista, verde esmeralda, dourado, azul perolèo.
     Morena parda cabelo escuro( acastanhado) CORES CURINGAS : 
    branco, turquesa, dourado, cobre, chocolate  intenso,amarelo vibrante, coral, laranja queimado, tons de azul e vermelhos fechados, cinza escuro
     morena , mulata, caboclaCORES CURINGAS: 
    amarelo, branco vivo,laranja cenoura, àbobora, azul royal,azul bic,roxo aceso,pùrpura,verde limão,cereja, azul anil.


    Negras CORES CURINGAS:
    Verde limão, laramja intenso, verde menta,goiaba,fuscia, azul royal, azul cobalto,dourado, cobre, coral vivo,e em geral cores primàrias. estampas zebradas,cobra e degradè.

     preto azulado, preto carvão, vermelho fechado,azul trurquesa escuro,  verde mar,azul oceano, tijolo,cenoura,amarelo ouro azul marinho, marrom chocolate,azul cinza,verde lima,verde miltar, azul claro,rosa goiaba,rosa-lilàs,branco, beringela, estampas geomètricas,estampas contrastantes ou em degradè da mesma cromia.

    saber a pròpria paleta de cor que mais nos valoriza è super importante; de nada adianta usar roupas de grife,perfeitas de acordo com o biòtipo, moldadas no corpo (com caimento,modelagem, tamanho,vestibilidade, alta alfaiateria e tecido de qualidade), se estão nas cores erradas, desvalorizarà  à base. 
    Você sabia que a cor errada pode deixar sua pele com um aspecto envelhecido, pálido, manchado e até mesmo amarelado/acinzentado? A maneira como nos vestimos comunica ao mundo muitas coisas a nosso respeito. Estudos comprovam que levamos apenas 30 segundos para fazermos uma leitura visual e tirarmos algumas conclusões precipitadas sobre alguém. São nesses momentos que, mesmo sem querer, podemos passar ao mundo uma mensagem errada de quem realmente somos. 
    Somos aquilos que vestimos. 
    Quem nunca sentiu-se desconfortável ao usar alguma peça de roupa? Muitas vezes nem era o tamanho errado, o corte  aquilo que realmente incomodava, mas, era o estilo e também a cor que nada tinham a ver com o tom de pele.
    Como resolver isso? Comprando roupas e acesòrios nas cores certas para você!
    A cor certa para cada pessoa representa muito do aspecto positivo de sua imagem;o restante fica por conta do estilo pessoal e das proporções fìsicas  e escolhas corretas da modelagem das roupas para cada biòtipo.
    Não è difìcil, fazer uma análise da palheta sazonal pessoal no método expandido das 12 cores;Claro, que para descobrir sua paleta, inicialmente é necessário descobrir se o seu tom de pele se é quente ou frio ,observando tambèm o bronzeamento ,quando se expõem ao sol. pessoas que se bronzeiam facilmente, são geralmente de “pele quente”.


     Pessoas que ficam vermelhas ou adiquire um bronzeamente de cor cafè frio   con fundo avermelhado podem ser “pele fria” ou neutral fria.


     E as que não se bronzeiam geralmente tèm a  pele neutra, para saber a pròpria paleta de cor, precisa-se  ver qual estação (temporada você se encontra) e fazer muitas provas de cores, metais,pròximo ao rosto.


     Inicialmente com as cores primàrias e succesivamente com as secundàrias. Teste com  tecidos brilhantes e opaco, com metais brilhantes( dourado, prateado) e foco.


    è  um trabalho quer requer  muita paciência e observação, que requer tempo , mais com o passar do tempo; pràtica e muita observação você tambèm  irà conseguir individualizar as cores que te deixam com a pele luminosa, relaxada, que valorize a cor da pele, que não te deixe abatida, cansada, com olheira, ou cinzentada. 

    Todas as cores possuem luminosidades (tons mais claros ou mais escuros) e graus de pureza (claro ou profundo) e intensidade( suave ou intesa) .Para descobrir qual tom lhe cai melhor, pegue amostras destas cores( recostres de tecidos de cores diferentes, tonalidades e atè texturas diferentes de tecidos  como; seda,algodão, veludo, acetinados etc.  metais de ligas diferentes ( prata, ouro, bronze,etc) e para  frente a um espelho que fique próximo da  uma fotne de iluminação natural do sol. 

    Coloque as amostras parecidas lado a lado, como por exemplo: amarelo mais claro no ombro direito e amarelo mais escuro no ombro esquerdo, etc.

     Feito isso, observe com visão analítica qual destas cores faz parecer mais bonita e saudavèl sua pele,, mais limpa, pura e radiante. A que sobressair melhor,serà  a sua resposta! 

    Colecione estas amostras e faça um fichàrio; reùna todas e aì com o tempo ,você tambèm tera o seu pròprio dossier sazonal  cromàtico, reunindo junto com o seu tipo fìscio( corpo, rosto, cabelo, cartela de cores ) etc para ter finalmente um guarda-roupa perfeito.

     E se por qualquer razão você gostar de alguma cor que não te valorize, você não precisa abandonà-la definitivamente, mais pode usar-la nos acessòrios, a ùnica coisa que deve tomar cuidado, è de  não usar estas cores que não te valorizam pròximo  do rosto e dos cabelos.( blusas, colares, brincos, lenços etc) mais desviando para outras partes.o melhor seria mesmo evità-las.para que usar uma cor que evidencia defeitos?


    Calma, não se desispere! Não precisa abrir mão desses itens por agora sò porquè as cores são erradas para seu tom e subtom de pele? Uma boa solução é combinar essas peças com outras peças nas cores que te favorecem. 


    Caso essa peça de roupa seja uma blusa, vale amenizar o efeito com o uso de um casaco, cardigãn cor que te favoreça por cima da cor que te favorece, desde que  conversem entre elas ;e de Tons  parecidas da mesma famìlia da cartela de cores. E claro que o corte  escolhido da peça valorize o seu biòtipo. 

    Agora,se por acaso gostar muitíssimo dessa cor e deseja ainda sim  compra-lá;opite por escolher acessórios, como   sapatos, cintos e pulseiras.
     A cor certa favorecerá sua beleza, iluminará sua aparência e lhe deixará com aspecto saudável.A cor errada  por sua vez , vai deixar o seu  tom e sub tom de pele com aspecto abatido, envelhecido e até mesmo apagado- o bronzeado pode ser amarelado ou acinzentado,tudo isso é um forte indicador de cores erradas; e pode  tambèm conferir-lhe uma coloração,abatida, depressa e até mesmo esverdeada.
     Por desconhecimento, grande parte das pessoas não utilizam esse recurso sazonal  de cores  ao seu favor.Por essa razão, é que divulgo aqui, algumas regrinhas básicas para facilitar qualquer escolha de roupas e acessòrios e para melhorar a tua compreensão neste campo.Este não è uma consultoria de imagem, mais um mini guia bàscio na ajuda a indentificar com mais facilidade as temporadas.


    Uma estrutura  para ser perfeita se começa pelas fundamentas basiliares,tua pele!

    Então  podemos, mais ou menos afirmar  que um tom pode ser frio, quente ou neutro, mas, basicamente, isso não implica que uma pessoa é, necessariamente, amarelo ou rosa, mas também não deixa de ser neutra quente ou fria ( come è meu caso) não significa uma mistura das duas cores (rosa e amarelo) pelo menos não  em caso de tom e subtom de pele.
     você pode muito bem ter o rosto com subtom  amarelo e as bochechas tendezialmente al  subtom frio  rosa-avermelhado( branco,metiço-Indigino, independentemente da etnia). 
    Aqui está um exemplo!
     Uma pessoa pode ter um tom amarelo (pele quente) e as maçãs do rosto e nariz tendem a tom rosa ou fundo roxeado- azul( africano, aziàtico) (fria), mas atenuado por um componente neutro que o "Rosa/ amarelo", por isso não é um tipo de amarelo distintamente quente. Isto é, a pele tende a neutro- frio ou vice-versa!
     Ao mesmo tempo, um tom rosado pode ter um componente quente (amarela- vermelho), que neutraliza-se , trazendo-se a uma variante de  cor pesca que é mais neutro.
     Neutro-quente ou Neutro frio. O tom neutro por excelência,  é uma mistura entre o amarelo  e azul  (como vimos  no exempo acima, juntos, criam uma cor  pesca que pode variar por sua vez, a temperatura em quente ou frio.); Mas é o subtom  beige, que por sua vez ,tendem a frio- morno  (olivastra, ou mesmo ligeiramente rosada roxo-azulado ) este tipo de tom de pele se reunir em  continente Africano e da América do Sul, e em algums paìses do mediterâneo.


    Mas outros tipos de tom, como mostarda, vermelho (indígena) e azul.  


    A temperatura( fria ou quente) depende  predominância  em profondidade de amarelo, rosa mas continua a ser um tom neutro. Os tons de tom verde-oliva è  típico  dos tons de beige à beige medium  e amarelo com ton frio.
    Observe bem as tonalidades frias e quentes e prove as cores.
     Existe vàrias temperaturas de cores tendecialmente puxadoas para o frio ou quente, para o claro , mèdio ou produndo, o mesmo para cores neutras.Existe cinzas quentes e cinzas frios.
     È aqui que entra o fluxo sazonal, quando uma estação – temporada flui na outra!
     Por isso poderà dividir algumas cartelas de cores das estações que complementa( exemplo Inverno frio x Verão frio – Outono profundo x Inverno Profundo - Primavera quente x outono  quente etc.  
    Eu sei que o argumento não é fácil de lidar, eu demorei anos e ainda fico sempre na dùvida com base,á  profundidade da temperatura das cores( apesar de saber  quê  e verde  não valoriza a muito minha pele ( então devo jogar com a profundidade e saturação dos verdes) para encontrar a cor que mais se adapa”! e  alguma cores que ressaltam a minha pele e outras não favorecem,alguns tons frios segura suoer bem,outros me apagam completamente.
    Então faça o  TEST do Pò ( base )minerais:  Após esta pequena série de testes, você provavelmente já percebeu, se você  se enquadra no subtom mais frio ou mais quente, ou Neutro- frio / Neutro-quente . mas se  ainda  sim, està um pouco 'confusa sobre a definição precisa do tom e subtom . 


    Neste caso,  vale  apena fazer um pedido de amostras  de bases  minerais  frias,quentes e neutras, mas também para o tom mais específico como  Olivea ,Bege  clarinho e  Bege, Soft, tons de Amarelo,  de rosa-Bege etc, poderà ajudar. 


    O resultado è Eficaz! 

    Um fundo  muito beige vai lhe dar um tom acinzentado , abatido , velho. 

     Um tom muito quente  deixa a sua pele  trasparecer manchas e os olhos muitos dilatados, e as buchecas  e poros em evidência negativa e também uma rosa vai fazer você ,avermelhada e com discromia no rosto, em qualquer caso, você vai notar a parte de destqaque entre os zigomes e a aparte  dbaixa do queixo e do pescoço. 

    O fundo correto  vai  revelar-se a direita em seu rosto e revelar o seu subtom ( esvereado-oliva- amarelado-beige o rosado). 

    O experimento requer muita paciência e provas( metais-  textura dos tecidos e cores em vàrias saturções e tonalidades de temperatura e claridade ou escuridade,que não são totalmente baseado  em empirismo, mas eu espero que você perca todas as suas dúvidas e eu possa ter ter desmascarado um pouco "de mitos e tabùs” sobre este argumento.


     No entanto, eu recomendo executar muitos testes. –  se  tiver tempo e não muito confusa das idèias depois de ter lido este post ^-^ .

    Leia tambèm os próximos artigos ,porquê resolvida dividir em três post, este assunto .Ajudarão a acabar com as dùvidas que ficaram na sua cabeça.O acabarão de vez com a sua paciência e nervos devido ao texto sempre odissèico!
    No pròximo artigos, veremos as paletas das cores para cada temporada, CONFIRA os pròximos artigos meus amores e pinte de ousadia  e cubra de cores ,seu Estilo!
    Ficou na dúvida envie fotos pra analisar e tirar sua dúvida!

    A COR  è um  dentre outros fatores importantes para ter uma imagem impecavèl.
    No entanto, eu sou  firme em acrescentar de que, se você ama algo, incorporá-lo em sua vida e ignorar as regras, e tentar adaptà-los com acesòrios que te valorize. e  acima de tudo cuide-se, ame-se e se valorize;porquè vocè è especial.


    Não se esqueça: Quando você usar as suas cores perfeitas, com base no tom e subtom de pele  você parece maravilhosa, jovial  e vital. Sua pele e cabelos são cheios de vida, e vigor  e seus olhos brilham, e sua imagem aprece repousada, feliz , iluminada.


    Experimente agora, você vai gostar!



    Como devo enviar as fotos para análise cromática a distância ?
    O blog adora valorizar a tua real beleza ! 
    Colocando a disposição uma consultoria colorimétrica parcial a distância para as 50 primeiras divas inscritas no blog e fan page!
    Depois disso o BRINDE de boas vindas passa a ser uma outra modalidade dentro só pacotes de consultoria que já entrego a vocêis no blog ! Coram para as inscrições e seja uma membro do blog e fanpage para ganhar uma consultoria colorimétrica mpprofissonal comigo !
    Como faço isso?
    Basta se cadastrar em membros no blog e fanpage e curiti ir as inciativas nas redes sociais do blog ,após isso ; encaminhar seu pedido formalmente ao e-mail de consultoria do blog que você encontra aqui m alto no template !





    Eu preciso de uma foto frontal, tipo passaporte ou um pouco maior...com fonte  luz natural, e boa resolução pixels, cores e característcias facias verdadeira. É muito importante, se não essencial para uma análise correcta,e aproximativa da realidade.
    Se você pode usar uma câmera,e não o telefone,é melhor! mesmo que seja de última geração, para fazer a foto. As lentes do objetivas das câmeras fotográficas captaram  melhor a  reais cores do quê,os smartphones de última geração ,As fotos devem serem tiradas,( sem flash ,porfavor!) Se você realmente não tem uma, use o telefone, mas não se esqueça de fazê-lo bem.
    A foto deve ser frontal. Não de três quartos, e não só de  perfil, não tomadas a partir de cima ou de baixo. O ideal é do busto inteiro,pescoço e ombros livres. Você não deve deixar-me ver o seu melhor perfil, mas simplesmente você mesmo.
    O rosto deve ser descoberto, você pode amarrar o cabelo, ou prendê-los de  com uma touca de banho cinza  ou toalha cinza,ou meia calça cinza. Obviamente você tem que está com o rosto  completamente sem maquiagem, lavado,sem lentes de contato e máscara para cílios, e cosméticos em geral.
    Não tem problema se a foto for grande,ou  tiver um pouco de  bagunça ,atrás do foco, ( seria melhor um fundo neutro) ainda é ok, desde que o rosto é seja bem  visivél e sem imagem, e as cores , em seu rosto não seja retocadas ou distorcida, com creme de rosto, batom cacau,máscara de cílios,sombrancelhas pintadas/tatuadas,Photoshop ou parede colorida de fundo. Repito,o  rosto deve ser limpo e livre.Possivelmente enviar,uma segunda foto, esta última apenas do olho aberto e bem nítida!Espero ter  sido clara na explicação?
    Eu  não preciso de fotos profissionais! mas  simplesmente ,de fotos tiradas com único critério. Nítida e  reaisde,fotos de perto com ótima resolução.
    Em resumo:
    - sem Make-up e Photoshop.
    -  de Front e perfil ( cabelo preso) 
    - A luz natural  ou luz  (sem escuridãoo, sem luz direto no rosto, que não vire para amarelo ou azul /led )
    -  foto do olho( nítido quê se veja bem  a parte branca!)
    - Evitar o telefone celular se você puder.Apenas uma fotografia deve ter essas características.
    As demias, fotos quê você   enviar-me ,deve contêr,apenas , as cores quê mais  gosta  pròximo do rosto ou quê tem dúvidas na hora de escolher ,você quê decidi sem problemas!
    Pronto para descobrir que temporada é você?
     Todo o material neste site é de propriedade  intectual de Thedivasclube  e, portanto, não pode ser copiado, reproduzido, transmitido de qualquer forma ou divulgar o material sem minha autorização ou referimento  com o link do blog.
    E você já conhecia ,à  relação entre as cores de sua roupa e o seu tom de pele e cabelo?
    Faz utilização dessas informações nos seus outfits cotidiano? Ou pensa em começar a fazer?ESPERO  como sempre seus comentários , sugestões e  dicas para melhorar ainda mais meu trabalho! 
    Até o pròximo artigo deste tema,meus amore! Vista-se de auto-estima!Com as tuas cores,certas!

    XoXo

47 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! É com certeza o mais completo texto da net sobre o tema, se não for o melhor!

Nubbyams Jesus disse...

Obrigada! isso me deixa muito honrada (por favor, continuem prestigiando, e opinando para melhorar ainda mais o meu trabalho.

Josy disse...

Prezada adorei seu artigo, porém fiquei em dúvida em como identificar os desdobramentos do
as estações,como por exemplo, "outono intenso" ou "inverno profundo", pode me ajudar?

Nubbyams de Jesus disse...

Prezada Josy ! Bem sua dùvia è bastante normal primeiro precisa saber qual temperatura è sua pele. Faço uma ànalise da sua pele. e descubra a qual temperatura se enquadra? Pele quente , fria , neutra com inclinaçao quente/ fria? se nao pode realizar o teste como explico no post. depois passe a cor da pele( branca morena parda, negra , ìndia etc. veja se seus cabelos possuem refelxos( prateados ou acobreados ou ambos) veja a cor da ìries dos olhos e os refelxos ( a luz do sol com muita claridade. sua pele se bronzeia com facilidade? como fica o bronze( cor de mel ou dourado) ou brozeado com fundo terrosos , tijolo, avermelhado , jabo? faça o test dos metais e das veias no pulso. aì è sò comprar e procurar nos post AS CORES CERTAS ( PARTE 2 E 3) COM Cada SUBCategoria por estaçao.
No mais o desodobramento como vc afirma è nada mais nada mesmo; uma estaçao que Flui na outra. exemplo: Outono profundo flui em inverno profundodo porquè condividem muitas gamas de cores iguais porèm o que muda è o grù de profundidade eintensidade das cores.
o que determina o Fluxo de uma estaçao na outra è profundidade da coloração da sua pele,( então o segundo fator determinante é se você fica bem cores quentes ou core frias. cores suaves ou intensas, cores opacas ou brilhates, cores claras ou profundas! è isto està relacionado ao subcategorias da 4 estaçoes principais. PRIMAVERA- VERAO- OUTONO-INVERNO . que flui nas estaçoes secundàrias.dependendo da clareza/Escuridao , ou trasparencia ou profundiade das cores que ficam melhor na pele. Espero ter te ajaudado. Se tiver ulterior dùvida e tempo envie uma foto sua a luz natural sem maquiagem com cabelos preso de frente para o sol. fotos dos olhos e fios de cabelo( frente e perfil rosto) que providenciarei a tirar suas dùvidas. obviamente suas fotos e serao protegidas sob a lei da Privacy ! è lembre-se: Cuide-se, ame-se e se valorize porquè vocè è ùnica. Obrigada Diva, o clube è sua casa. Xoxo!

Nubbyams de Jesus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nubbyams de Jesus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igreja Fonte da Vida Rio Verde disse...

Querida Nubbyams amei seu artigo e penso que ele pode continuar orientando muitas mulheres como me orientou. Deixe me entender algo.Se minha pele 'e fria, tenho que vestir tons quentes e maquiagem fria? Outra coisa: seria poss'ivel te enviar uma foto para que voce me ajude a definir melhor essa questao das estacoes? Que Deus continue te usando para destacarmos cada dia mais tudo de belo que ele nos deu. Abracos.

Nubbyams de Jesus disse...

Obrigada! Olha nao è bem assim. em geral se seu subtom de pele è frio, vc pode sim usar cores frias que favorecem sua pele. a questao è usar as cores quentes que complemetam o tom frio da sua pele( ou seja que falta) mais precisa-se ver se sua pele è puxado para o amarelado, ou verde ou azul. dependedno do garù de profondidade de saturaçao da cor ( que refelte na tua pele( tom) e da profondidade refeltida( subtom) destas cores vc poderà incluir as cores quentes complementares que falta! Outra coisa para a Maquiagem o processo è sim inverso! cores quentes com base fria! dependo da cor dos olhos( ìris) e do contraste da pele e cabelo)! mande sim... encaminhe uma foto!nubbyamsv@gmail.com( foto com fundo brando na claridade natrual sem maquiagem cabelo preso e solto( de frente e de perfil e proxòima ao rosto( camisa neutra(branca) assim posso observar a cor dos cabelos
, da pele, da ìris dos olhos! etc quanto mais luz natural tiver, melhor! mande outras informaçoes se for possivèl! o Thedivasclube ficarà agradecido em poder fornecer ajuda a valroizar ainda mais a real beleza! abraços

Anônimo disse...

Seu blog transformou-se no meu guia de consulta! Parabéns pelas maravilhosas dicas e por ir bem profundo nos assuntos mais complexos! ��������

Nubbyams de Jesus disse...

Obrigada DIVAS ,isso me deixa muito honrada (por favor, continuem prestigiando, e opinando para melhorar ainda mais o meu trabalho. E LEIAM tmb a continuaçao do artigo que è muito interessante e de grande ajuda em brve mais aprofondimentosobre o tema!(AS CORES CERTAS EM FUNÇÃO DO TOM E SUBTOM DE PELE ( PARTE 2 e 3)" abraços

Anônimo disse...

A intenção foi boa, mas o texto esta muito mal escrito, cheio de erros de português e mais ainda de contradições. Não conseguiu me esclarecer muito.

Nubbyams de Jesus disse...

Exatamente , què não ficou claro?A paleta de cores sazonais , ou temporada de cada estaçao?e como elas estão sujeitas a avaliações subjetivas? Sendo assim, o texto ,busca trazer informações de consenso geral como um pequeno guia manual aonde procurei recolher estratègias e ensinamentos para achar o caminho mais “fàcil” para cada temporada e como indentificar o tom e subtom de pele, mas a autora não descarta a possibilidade de outras interpretações, dùvias e perplexidades que este tema gera.Quanto aos erros de ortografia, vou providenciar as devidas correções... Obrigada pela atenção e pelas crìticas construtivas que ajudam bastante a melhorar sempre o blog.Abraços!

Mìrian Barbosa disse...

Olà... Nossa achei seu blog por puro acaso,e eu realmente quero parabenizá-lo por seu blog e inteireza, e clareza com que você escreve è bacana e super aprofundida e divertida, e tudo muito delicado, super feminino e deixa sim a auto-estima da gente là em cima, cada post tèm uma frase de auto-astral e nos ensina a ter amor pròprio e nos valorizar !
Tenho quase certeza de ser um outono profundo, mas não conseguia descobrir onde eu " me destinguia "
de um inverno profundo.Este seu artigo me ajudou muito, e me deu a certeza necessária de serum " outono profundo e me ajudou muito a escolher as cores na minha maquiagem. Recebo muitos elògios. Obrigada. Continue assim, ótimo artigo , realmente faços elogios para o seu blog e seus artigos...abraços.

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto! Foi o mais completo que encontrei...continue nos prestigiando com seus posts de diva

Roseli Matias -Bacharel em Moda. disse...

Olá Nubbyams.amei seu blog, com certeza é o mais completo no assunto, que ja vi. Parabéns... Você é muito talentosa.Gostaria de saber se vc pode indicar onde comprar os drapes para a consultoria?

Nubbyams de Jesus disse...

Olà,Bom dia! Obrigada pelo carinho Diva. Espero continuar passando informações ùteis e uma orientaçãozinha sobre o assunto: AMACROMIA .No que diz respeito a cartela de cores TOM E SUBTOM de pele. Infelismente não sei bem como ajudà-la! Mais na Internet sei que existe muitos sites confiavèis aonde pode adiquirir o Kit das cartelas/ paletas com as 12 temporadas( Porquê não està a venda separadamente uma ùnica estação). Não faço ideia onde você pode conseguir…mas se eu descobrir, o link do site eu te aviso aqui, viù?Em breve rolarão mais Posts sobre este tema que encontra tnata dificuldade. E tambèm fotos com as cartelas das 12 tempordas( para ajudar outras leitoras, assim como você a terem a pròpria cartela de cores Imprimida! Para levar na bolsa). Abraços e lembre-se: Cuide-se, ame-se e se valorize, porquê você è ùnica!
XOXO

Tatiane Betânia disse...

Nossa!! Que perfeição o seu blog, parabéns, você juntou tudo o que geralmente eu pesquiso em apenas um blog (e em postagens detalhadas!) já li quase todos os seus posts.
Gostaria que você me responde-se algumas dúvidas: (vou numerar as principais perguntas para não ficarmos confusa) desculpa por ser muitas perguntas, elas estão me atormentando há muito tempo, preciso se uma resposta se não vou enlouquecer de dúvidas.
1-Tenho olhos castanho escuro, pele bege, cabelo naturalmente castanho claro/loiro escuro (não sei qual é a cor exatamente até hoje) e tenho a tonalidade de pele fria, combino com cores contrastantes (inverno). De acordo com a tabela do post seguinte sou inverno profundo, mas a minha cor do cabelo não encaixa, 1.2- então as cores de cabelo citadas são as que você tem naturalmente ou a que combina mais (ou seja você tem que pintar o cabelo)?
2-Estou louca pra achar a cor perfeita para o meu cabelo, que combina comigo, independentemente do meu gosto, EU QUERO A COR QUE FIQUE MAIS BELA, mas entre as minhas opções pintaria o cabelo com 2.1- o tom loiro da ellie goulding http://cdn01.cdn.justjaredjr.com/wp-content/uploads/headlines/2014/02/ellie-goulding-itv-studio-stop.jpg ou Britney spears( femme fatale) (esse tom combinaria comigo? Ou seria melhor um loiro mais escuro? Se sim qual tom?), 2.2- pintaria de castanho médio, escuro ou se possível preto (se eu ficar melhor com tons escuro, qual seria o tom perfeito?) ou deixaria natural. Enfim qual é o tom perfeito? E quais são os tons que não combinam comigo (exceto os tons quentes)? E os que combinam? A personalidade interfere muito com o tom dos cabelos? (A maioria das pessoas preferem loiro em mim (eu não gosto do tons claros da tabela de inverno profundo parece cabelo de velho, grisalho, ou é impressão minha?) apesar de eu nunca ter pintado os cabelos).
3-Tenho uma dúvida sobre ellie goulding, ela tem o tom de pele entre o bege pálido e o bege, olhos castanho, usa muitas roupas (ela usa muito preto e branco) com tonalidade fria e tem o cabelo pintado com um tom de loiro claríssimo. 3.1-Ela tem uma tonalidade de inverno ou pode ser verão? (Existe exceção, no caso a cor dos olhos, já que na tabela verão tem apenas olhos claros, com exceção do preto ou a exceção é de inverno com cabelos claros)? Adoro a cor do cabelo dela)
Este link é interessante http://cardiganempire.com/2012/08/color-analysis-3-degrees-of-cool.html
Você é especialista no assunto? Se não for comanda muito bem. Abraços. Obrigada.

Nubbyams de Jesus disse...

Olá Tatiane obrigada pela visita. Sem te ver ou conhecer teu tom de pele na ( luz natural) é bem complicado falar qual temporada ( estação) você se encaixa e atè sub-categorias. A pele fria pode ser Inverno um verão? Das suas indicações , è muito provavèl que você, não seja um Inverno profundo Absoluto? ( inverno profundo, possui tons acobreados; marrom dourado escuro) … . mais sim um Soft- Winter ou seja INVERNO SUAVE PROFUNDO ( è mesmo difìcil de concordar nè?. )Talvèz porquè agente fica focalizado mesmo com ideais de esteròtipos das temporadas?Mais o inverno não è solo cores contrastantes, puras e nìtidas è tambèm “ uma nèvoa” como a neblina nas manhãs apòs uma nevada!? Ou seja Soft!
Ou ainda você pode ter a tez fria e ser mais um Verão FRIO absoluto ou PURO ou ainda OUTONO SUAVE , que è um falso verão. Deu para entender? As tezes invernosas caracterizam-se por tonalidades azuis ou cor-de-rosa, revelando uma pele pálida, amarela-oliva ou até escura. Qual tom de pele? Rosa-bege, bege neutro ? O TOM do seu cabelo pode variar muito…castanho claro até médio (possivelmente com nuances louras escuras , porèm desprovido de reflexões ) reflexos prateados!?
È coplicado apostar na cor certa, sem verificar ao vivo como è sua pele( sem uma foto a luz natural ) O tom do cabelo pode variar ...O loiro cinza escuro, marrom- CLARO acinzentado ou cinza claro- dourado.
Mais não vamos confundir o inverno-sof com verão suave! Tà?
Vai depender da intensidade da sua pele invernal e do refelxo no seu cabelo( Prateado/ dourado, acrobreado, acinzenatdo? ( ACHO QUE deixei você com mais dùvidas ainda)! Mande um foto com explicações mais detalhadas.
Fica à Dica: Inverno e Verão: Primeiro tente usar roupa e maquiagem( roxo, azul elétrico profunda e / ou um fúcsia brilhante). Em seguida,tons opacos intensos e pastèis : um azul pò mais vivo , um lilás,azul marinho, um cinza claro-mèdio e um rosa -pó. Se estes último vai desaparecerem na pele, você está de Inverno. Se você está em harmonia com você, você pode ser Verão.
Obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre! Deixe-me saber qual cor de cabelo você optou tà!Cuide-se , ame-se e valorize-se!

Xoxo

Tatiane Betânia disse...

Obrigada pela resposta, eu entendi o que você quis dizer, acredito que o meu tom de pele seja bege neutro, vou mandar fotos do meu cabelo e rosto (pode ser pelo e-mail que você deu a um dos comentários? nubbyamsv@gmail.com e como se deve tirar a foto também? (Foto com fundo branco na claridade natural sem maquiagem, cabelo preso e solto (de frente e de perfil e próxima ao rosto (camisa neutra(branca))).
(acho que não tem reflexo prateado, não tem nenhum tipo de química, não costumo usar secador, chapinha, baby lizz ou levar sol constantemente nem uso nenhum método natural de clareamento, ou seja algo que queime o cabelo)
Vou mandar também as fotos com as cores que você citou e de cores que eu gosto (as cores devem estar próximo ao rosto não é? Mas especificamente na altura do pescoço. Aguardo a sua resposta para ver se estar tudo certo e finalmente mandar as fotos, se precisar que eu lhe mande mais detalhes também me informe, ah! Você poderia identificar o formato do meu rosto? beijos.

Tatiane Betânia disse...

Obrigada pela resposta, eu entendi o que você quis dizer, acredito que o meu tom de pele seja bege neutro, vou mandar fotos do meu cabelo e rosto (pode ser pelo e-mail que você deu a um dos comentários? nubbyamsv@gmail.com e como se deve tirar a foto também? (Foto com fundo branco na claridade natural sem maquiagem, cabelo preso e solto (de frente e de perfil e próxima ao rosto (camisa neutra(branca))).
(acho que não tem reflexo prateado, não tem nenhum tipo de química, não costumo usar secador, chapinha, baby lizz ou levar sol constantemente nem uso nenhum método natural de clareamento, ou seja algo que queime o cabelo)
Vou mandar também as fotos com algumas as cores que você citou e de outras cores (as cores devem estar próximo ao rosto não é? Mas especificamente na altura do pescoço. Aguardo a sua resposta para ver se estar tudo certo e finalmente mandar as fotos, se precisar que eu lhe mande mais detalhes também me informe, ah! Você poderia identificar o formato do meu rosto? beijos.
Já enviei este comentário pra você, mas acho que não chegou pois você as responde rapidamente, estou muito ansiosa, já tirei as fotos.

Nubbyams de Jesus disse...

Olà , querida leitora. sim o endereço E-mail està tudo correto. lembrando que o cabelo deve està natural e com fonte de luz( natural bem iluminada, sem maquiagem. abraços.
XOXO!!!

Anônimo disse...

Amei muito obrigada

Dândara Hauschild disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janete Oliveira Buniatti disse...

Parabéns pelas informações. Texto bastante completo. Poderia me informar onde consigo comprar os drapes coloridos para fazer o teste de cor e também as cartelas com as cores das estações?? Obrigada

Sandra Dayrell disse...

Amei o texto.
Vc sabe onde posso comprar material para fazer o teste? O kit coloracao?
Vc faria a gentileza de passar para o meu email? sandradayrell@gmail.com
Obgda e muito sucesso, vcs sao generosos nas informacoes!!!!

Layana Franco disse...

Amei o artigo. Minha pele é quente. Mas to em dúvida se sou outono profundo ou outono quente :( tenho olhos castanhos escuros e cabelo castanho claro com fios meio acobreados. Ambos tipos de outono tem essas características.

Nubbyams Solares disse...

Alô Layana,tudo bem? Obrigada pela visita! Quanto ao Seu tom de pele( quente) fica difícil estabelcer assim...Você poderia ser una primavera também...estas informações são muito vagas.... Escreva ao e-mail quê encontra no blog...e me diga mais informações detalhadas,para eu melhor fornecer esclarecimentos mais verdadeiros... Se Você leu todo o post ,vai notar Como proceder para analisar a sua pele, com fotos etc.aguardo suas nóticiais com eventuais dúvidas ou sugestões...
Abraços!!
XoXo^_^!!!

Ana disse...

Olá! A primeira vez que entro aqui. Não sei qual o meu tom de pele. Não faço mínima ideia. Se eu mandar uma foto vc pode me ajudar. Adorei este artigo, simplesmente fantástico, mas ao mesmo tempo fiquei confusa.
Se puder me ajudar agradeço!
Obrigada.

Nubbyams Solares disse...

Alô Ana! Obrigada pela visita! Sim posso ajudar com una ánalise parcial visto quê É a distâncias...siga as instruções quê indico no post sobre cores tom e sub- tom ( se Você já leu todo o post!) ^_^ de Como me enviar o material necessário ao e-mail quê Você encontra em cima no topo do blog! XoXo!!!

Ana disse...

Obrigada por responder. Mas para qual e-mail posso lhe mandar a foto para analise?
bjs.

Nubbyams Solares disse...

Envie o material necessário para Nubbyams.v@gmail.com( vc encontra em alto no blog)! Fotos con fundo neutro s maquiagem, lente de contato,cabelo preso , rosto lavado sem brilho,e com luz sem cor amarela ou azulada ( luz LED etc! ) o processo leva 15 dias e posso requer mais informações e fotos ,se a análise for difícil de dar um verdicto! O resulto É parcial 75-95% pois se trata a distância ! Maiores dúvidas agente conversa Por e-mail e vai a se conhecer ok!
XoXo!!!

Ana disse...

Olá! Obrigada por analisar com tanta precisão, profissionalismo e carinho o meu perfil. Gente, não percam tempo, encontrem sua identidade aqui com a Nubbya. Adorei o resultado, agora sim sei como me maquiar, me vestir, bem como escolher os acessórios as cores certas de acordo com meus traços e pele durante o ano todo. nunca mais saio daqui, agora vou vasculhar de ponta a cabeça o blog. Nubbya vc tem canal no youtube? E parabéns por esse texto rico, esclarecido embora complexo. Está mesmo de parabéns!
Bjs amiga!

Hera Inferni disse...

Essa postagem é maravilhosa! Informações preciosas e detalhadas, meus parabéns e agradecida por compartilhar conteúdo, informação e conhecimento tão valioso! Acho apenas que é uma pena que as fotos e imagens do post não estão mais aparecendo, acho que os links estão quebrados.

De qualquer forma, gostaria de uma ajuda também. Acredito ter a pele neutra meio amarelada, ela é bem clara (quase pálida), mas sempre combinei mais com os tons frios. Combino com as cores da harmonia Inverno Claro (Clear Winter), porém tenho dúvidas quanto ao tom de loiro que ficaria bem para o meu cabelo. Tenho um cabelo que naturalmente está entre um castanho claro e um loiro escuro, e pinto ele de preto. Mas agora tenho vontade de descolorir e venho pesquisando algum tom de loiro por muito tempo, que fique bem pra mim. Se puder ajudar com tons de loiro que ficariam bem pro meu caso, agradeço imensamente. Muito obrigada.

Nubbyams Solares disse...

Alô diva ! Obrigada pelo carinho e agradecida eu por vocêis fazerem partem e dedicarem tempo para ler os post compridos quanto a ilustração e imagens vou providenciar a ajustar e reccarregar as imagens. ^_^!! Obrigada pela sinalização!!!
Quanto ao seu pedido; O pedido deve ser encaminhado formalmente para o e-mail do blog ! Nubbyams .v@gmail.com Dove você deve iniciar as foros e seguir as instruções de como proceder para análise a distância que no post tem inserido!lembrando que para ter acesso ao serviço parcial de consultoria a distância ,análise das cores,biótipo,face shape etc
você deve se inscrever voluntariamente para ter acesso ,porquê é um serviço gratuito para os membros do clube/blog : se deseja fazer parte clique em Membros! E envie seu pedido ao e-mail do blog!
É muito fácil basta cadastra- se no canal para a lista de membros do http://thedivasclube.blogspot.com e aderir às iniciativas thedivasclube do fan page no facebook relacionadas com os post,conselhos ,moda etc.Aguardo seu e-mail formal de pedido que deve ser incaminhadonao blog ( e-mail)! Pois existe uma lista de espera,o preocesso leva uns 15 dias !. Até o próximo artigo ! E lembre-se :
Cuide-se,ame-se e se valorize; porquê você é única ! Vai ser um prazer tê-la como membro do clube e te dar as boas vindas....
XoXo

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus faça aulas de português. Queria muito ler sobre o artigo, mas não consegui com tantos erros.
No inicio achei que se tratava de um texto em outro idioma que o google traduziu (bem ruim) mas não, foi uma brasileira.
Sério não dá para ter um blog escrevendo dessa forma. Digo de coração sem ofensas.

Infelizmente não consegui ir para o terceiro paragrafo.


Nubbyams Solares disse...

Obrigada pela critica construtiva! Sou disslesica e ném sempre é fácil escrever bem, mais vou melhorar o canal gramático dos posts! E sim o blog passará por reformas também deste tipo! Em breve poderais retomar al paragrafo que você não conseguiu ler!
Obrigada !

Anônimo disse...

Olá! Gostei muito do seu trabalho e vejo que você tem muito conteúdo! Parabéns! Sugiro também que invista um pouco mais de tempo em seus textos para que possam ser mais coesos pois isso ajuda o leitor a entender melhor as informações, assim como quem escreve transmiti-las de forma clara e organizada. Lembrando também da ortografia. No mais, está de parabéns pelo seu trabalho! Boa sorte e obrigada pelas informações que encontrei somente aqui neste site/blog. Parabéns!

Anônimo disse...

Persista sempre a alcançar seus objetivos! Continue firme sempre, de cabeça erguida, com força, confiança no seu trabalho! Mesmo que haja dificuldades, ela tornam a vitória mais gratificante! Um forte abraço!

Priscila Guimarães disse...

Maravilhoso texto

L.P. disse...

Para qual e-mail posso enviar minha foto para análise cromática?Quanto custa esse serviço?

Thedivasclube disse...

Alô! Obrigada pela visitinha! O serviço de analise colorimétrica parcial a distância é gratuito resevado ao membros do clube é fan page! Para te acesso basta cadastra-se como membro e aderir as iniciativastrage no fanpage.após isso,encaminhar seu pedido formalmente ao serviço de consultoria nubbyams.v@gmail.com
Aproveita porque a iniciativa passará a body shape!
XoXo

maristela disse...

Querida nubians .eu queria tanto conseguir um análise seu ,más näo sei Como pois entrei Como menbro e näo sei ainda Como fazer.

más queria dizer que nunca imaginei que poderia ter materias täo aprofundadas Como as suas.

Nubbyams disse...

Alô diva ! Obrigada pela visitinha! O serviço de analise colorimétrica parcial a distância é gratuito temporaneamente como iniciativa promocional de boas vindas ao blog... resevado ao membros do clube.após isso,encaminhar seu pedido formalmente ao serviço de consultoria nubbyams.v@gmail.com expondo sua dúvidas e qual solocitação de imagem parcial a distância você está buscando?
Vai ser um prazer te dar também as boas vindas ao blog!

XoXo

Nubbyam's

Nubbyam's Vidal disse...

Alô divas,tudo bem por ai ?
NOTA DE AVISO: o brinde de boas vindas ao blog como (análise colorimétrica parcial a distância )se encerrou este ano maio 2017!
Lembrando, que este brinde era já ativo desde (outubro 2012- até maio 2017)
Obrigada a todos pela confiança no meu trabalho e foi um prazer e honra ajudar mais de 50 mulhere e homens ,que se beneficiaram deste recurso e ferramenta da consultoria de imagem,tão preçioso é fundamental ,que entreguei gratuitamente para as 50 leitores/divas inscritos regularmente no blog e fanpage !
Mais não fiquem triste ,pois o blog vai colocar à disposição um novo brinde de boas vindas ; dentro dos pacotes de consultoria de image que já entrego para vocêis com os conteúdos do blog!
Lembrando que a análise colorimétrica será sempre um serviço de consultoria que realizo em dois formatos presencial ( Itália ) e a distância a pagamento!
Muitas de vocêis me pediram e resolvir atender ao pedido ^_^
Finalmente ,posso colocar a disposição o novo formato de brinde ( ativo este não aparato de 01 de junho 2017) que será análise body shape,uma análise completta para conhecer o biótipo do rosto e corpo e se entender com seu armário e fazer as pazes com a autoestima de uma vez por todas !
Ficaram empolgados ?
Continue confeiriondo o blog e o fanpage que está cheio de novidades ou me acompanhe no Instagram ,este ano é um ano premiado de brindes para vocêis ,além de ter uma super sorteio para os membros do blog e que segue as iniciativas do blog no social ...mais não vou antecipar nada por agora !
Aguardem
Participe e seja uma membro e venha se descobrir e valorizar teu tipo de corpo.
Vista -se de autoestima,de côr a tua vida!
XoXo


Nubbyam's Thedivasclube

adri disse...

eu admiro seu empenho em manter o blog e seu trabalho ao mesmo tempo. Torço que você chegue logo em seus objetivos. Parabéns!

Ana Clara disse...

Ameiseu blog superinspirador!!!!
parabèns e sucesso querida pelo seu talento e humor maravilhoso...vou te seguir no facebook!

Anônimo disse...

Muitos erros ortográficos e falta de objetividade no texto.