#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

GUARDA-ROUPA INTELIGENTE ( PARTE 2)



Wardrobe intelligent -Body Shape



 Um guarda-roupa inteligente,è o blocos de construção para um estilo sóbrio,confortavèl, elegante  e funcional  no dia-à dia e para vida inteira.



“Talvèz você  não saiba, mas no  seu guarda-roupa, não está faltando sò o que vestir,falta  o essencial?"









Pode não ser tão óbvio para você, mas um sinal pode ser que você gosta mais  de gastar dinheiro fazendo shopping, comprar por empulso que usar as peças que vocè compra ou pior ainda que possui jà.

Aqui estão os sintomas mais  comuns dos indicadores:

·         Você se sente como você não tem nada para vestir, apesar seu guarda-roupa de pelúcia
·         Você tende a comprar um monte de roupas novas e acessórios que são geralmente usados ​​algumas vezes
·         Ao unir uma roupa, você pode sentir que o seu olhar é chato, ou que você tenha usado ele da mesma maneira em idades.
·         comprar de uma vez várias peças de roupas de cores diferentes, ou uma de cada vez, mas o resultado é armários cheios de roupas que não serão usadas.
·         Você Compra quando  tem uma insatisfação em alguma área de sua vida.  O shopping , cabeleireiro e artigos novos è uma “òtima terapia”.
·         Diz inocentes  mentiras ao marido, pais  pra encobrir o descontrole ou a quantia que gastou com compras. “ tava em uma super liquidaçao” “ganhei de presente”pague metade do valor” ou ainda “ tinha uma oferta  2-1”.


 Primeiro ,se você encontrou um ou mais desses pontos de familiares, em seguida, seu guarda-roupa realmente precisa de um choque de realidade  com alguma 
tendência à prova!  Construa um guarda-roupa essencial e inteligente. Ou a segunda ànalise seria que vocè sofre de  consumismo desenfreado e desnecessário é uma doença: a oneomania - mania de comprar e possui cura nao sinta receio ou medo de procura ajuda especialista e apoio dos amigos e familiares.

DICA  SANA : para oneomania – “mania de comprar”

 -Deve evitar andar com cartões de crédito e talões de cheque.
- Só deve sair com pouco dinheiro no bolso.
- E quando for a um shopping é sempre bom ter a companhia de um amigo para ajudar a manter o controle. Porquê são muitas as tentações.

Para quer serve construir um guarda-roupa essencial e inteligente?Ajuda ser organizada e encontrar tudo rapidamente nas horas de pressas, possui uma infinidade de esolhas e outfit diferentes 365 dias do ano.
Multiplicadores de outfit.Nos ajuda a desenvolver a criatividade, soltar  a fantasia seguir as tendência da moda com personalidade a ter estilo e  comprender melhor  que a diferença entre estilo e moda é a qualidade."  È que a elegância não significa ser notado, a elegância significa ser lembrado
 veja se o seu guarda-roupa  è funcional e corresponde a estes dados:
a) 75% do guarda-roupa deve ser composto por peças básicas com aqueles itens indispensáveis como calça preta de alfaiataria, blusa branca, preta, nude e blusch de seda ,  blusa estamapda de seda,Trench-Coat, vestido tubinho, cardigan, etc;
b) 25% deve ser composto por peças básicas( canotas,T-shirts,blusa de malha,camisas) e acessórios, incluindo os modismos;
C)  50% do seu armário è destinado ao trabalho/Faculdade , 30% de lazer,  12% eventos socials e 8% para casa.
Qual a importância de uma guarda-roupa inteligente na nossa vida? Antes de mais nada serve  para estudar os mais diversos aspectos de sua vida, serve a ter mais organização para a construção de sua identidade visual, trazendo o auto conhecimento e grande segurança pessoal. 
Muitas mulheres nem sequer apotam ou pensam em parender a mixar e combinar as peças com versatilidade porquè em algum momento acham difìcil pensar sobre como un novo ìtem,se encaixarà no contexto do seu novo guarda-roupa existente.
È  onde lembrar de  incluir as diferentes oçasiões de uso e utilidade,vèm dentro do mesmo,ou invès de ter que mater o seu armàrio em ordem por inteiro na sua  cabeça,você pode pensar em começar a pensar em uma “Càpsula de cada vez”.
E por fim,respondo a pergunta que ter vàrias “Capsule Warderobe” serve a ter um pròprio estilo,uma identidade olhar mais para dentro de sim mesma que olhar mais pro outro e imitar estilos diferentes dos nossos.
No momento em que construimos a nossa identidade, nosso estilo ;estamos valorizando a nossa auto estima sem uma preocupaçao de espelhamento ou camuflagem de  identidade ,com uma  auto ànalise do pròrpio perfil, gosto,personalidade, rotina, nosso papel na sociedade( trabalho que fazemos, pessoas que frequentamos, os eventos etc) conhecer o nosso corpo, pele e tentar melhorar tudo isso aplicando na pràtica todas as teorias aprendidas, podemos construir com o tempo o nosso armàrio essencial,  com calma as coisas ficam mais “ claras” agente adiquiri a confiança e confidência necessària para olhar para si mesma ,os gostos ficam mais refinados, sòbrios e elegante e ao mesmo tempo super confortavèl, nos sentimos mais confiantes, seguras  com nossa” nova- velha  identidade que estava escondida socada no fundo da gaveta junto com na autoestima.
È como por magia as pessoas ao nosso redor começam a perceber  a nova energia, a força a confiança que è radiante,entusiasmadora,  começamos a receber elogios sobre o novo visual, a nova postura de vida,e se acustumos com naturalidade.  Você se amando, se achando bonita,sexy, desejavèl, comprando melhor, se arrumando em menos tempo, tendo a sensação de estarem preparadas pra tudo (relacionado a ocasiões e guarda-roupa). 
Você começa a prestar atenção no que tá dentro , no coração, e seguir adiante nessa direção, com esse propósito, o de fazer o que faz sentido pra gente, o que faz a gente se sentir  feliz. Por isso ,considerar um intervenção  na pròpria vida, mudar postura de vida, ser  mais organizada e ter um guarda-roupa inteligente , dando um salto de qualidade,serve! Além de ser um ótimo investimento em você, na sua carreira ,na sua  auto-estima,  nos seus relacionamenos ,também  te ajuda a se conhecer melhor e a entender  o que se passava dentro de você,  e a maneira  com o a qua você, reflete  sua imagem para as outras pessoas, externamente sem a preocupação de um espelhameno sem identidade errado. Porquê automaticamente a sua identidade  remerge em superfìcie e vocè finalmente  desabrocha o seu estilo para sim mesma!E o mundo percebe a sua exitência. Porquê você aprendeu  que para ser notada, precisa-se  deixar de ser ” atrativa” ,deixando  em modo elegante um sùtil  recordo.
 È o que acontece com as novelas no Brasil pro exemplo. 
As novelas ditam  moda no Brasil. 
E os telespectadores  tende a seguir uma certa forma de espelhamento com as atrizes que  desenvolvem  um determinado personagem com um figurino.
 E seguem este comportamento anômalo de espelhamento de camuflagem de identidade, introduzindo os costumes dos personagens de filmes e novelas  na vida contidiana, inconsapevolmente acreditando està na moda, ou seguir tendências da mesma. 
Parecer original estando na moda, ou melhor compiando a moda, pode mesmo ser mais importante que parecer elegante,sofisticada e com estilo  – especialmente nesse nosso tempo de todo mundo meio igual (copia e cola fashion ) fazendo força pra parecer diferente e acreditando que està abafado!
Por isso que saber o pròprio biòtipo, a personalidade o estilo, a paltea sazonal dentre outros fatores  e trabalhar a questao da auto  imagem/auto estima è muito importante na construçao  do pròprio perfil.
O guarda-roupa inteligente nao è somente um conceito fashionavèl e de organização pessoal, não è somente uma ferramenta de moda mais de elevar à autoestima. 
Na realidade vai muito alèm da superfìcialidade è algo che chega na raìz da questão, ou  seja o individuo aprende  a olhar para dentro de si mesmo e a não se espelhar na imagem do outro. E acima de tudo se  aprender a substituir consumo por autoestima. 
Seja  coerente, e  autêntica, coesa com suas formas ,cores ,proporções , idéias , estilo, personalidade,(alô estilo pessoal) mas ,o mais importante ainda é recuperar  a imagem que se constrói com o conjunto de peças que a gente tem disponível. Seja stylists, consultora de moda e de imagem,  si  mesma. E construa a sua vida.(Olà autoestima)!
È aqui que entro em cena com minha decisão consciente de trabalhar  junto com todas vocêis que se sentem “divas extranhas” trabalhar com a autoestima e autoimagme  da mulherada do que com roupa, com a mod.
Por meio deste ,procuro  construir e entregar  as ferramentas de elevar o ego, a autoestima,a autoimagem  de nòs mulheres "estranhas" e não somente como combinar as roupas e aprender a pintar unhas e se maquiar. Mas divir com  as mulheres de todo mundo e do Brasil ,  a autoestima elevada,de moda que estas possam se enxerga com mais amor,  mais orgulho que  ter mais tolerância consigo mesma, e por consequência com o outro tambèm, que se aceite com serenidade sem "neuras” e que procurem  fazer o melhor que pode com os recursos que jà possuem que cultivem a ela beleza, que cada uma de nòs possuimos.
Parti deste seguirà uma sèrie de artigos inteligentes cujo os quais  serà mostrado vàrias dicas e idèias de como organizar o pròrpio guarda-roupa inteligente com basce as necesidaded pessoais, do trabalho e do papel na sociedade de nòs mulheres estranhas e com base a o biòtipo.

Campanha pela Real Beleza.
 Cada defeito nos tornas singulares, possuìmos uma història, uma raìz e a   cada” defeito” è na realidade um traço que nos destingue, a nossa” marca d’àgua”nossa caracterìstica mais marcate,que temos. Aceitar-la, valorizar –la e saber  tirar-la  fora no momento certo com orgulho, e classe ,è este o  meu intuito  que com a sequência desse resultado gratificante “ autoestima/autoimagem   serao vocêis a buscar  o  the divas  clube , e entregar mais recursos, dar a sua  opiniao e contribuir  para que esse “melhor”, meu trabalho seja sempre aperfeiçoado, e que um dia não exista mais marginalidade de beleza. 
Que  a união faça realmente a força, que juntas possamos difundir a real beleza e ajudar muitas divas extranhas com conselhos, ajuda moral, dicas de moda, beleza, cuidado e toda informação e recurso que puderm aprender, possam dividir com as DIVAS  que sofrem na dor do silêncio, da vergonha, do precoceito e da imarginação social, que possamos  todas nòs mulhers de todo canto do brasil e de cada canto do globo terreste, difundir entres amigas, e outras mulheres  esta idèia. Ajude a levantar esta bandeira por uma causa justa, vamos lutar por direitos da real beleza, aceitando-se e nos valorizando. Promova esta " campanha social pela rela beleza, ajude uma mulher estranha a  recuperar a autoestima e as que tiverem acesso a este meio estrumental tecnològico de oferecer caminhos pra que toda mulher tenha coragem de olhar pra dentro de si mesma , sem  o espelhamento  de olhar  e copiar as atrizes, novelas , filmes a moda. possam estas  se assumir,e se AUTO ACEITAR-SE  pelo que se è, saber o que relamente conta ,que é importante pra si,identificar ,como viver de acordo com isso (visualmente) e de se encontrar semelhante a outras  ( não igual) com autenticidade , verdade e  senso de humorismo  em frente ao espelho, e que não deixe de curtir momentos incrivèis  na piscina com os amigos , na praia  com a famìlia, no trabalho ou na faculade com os colegas! È por isso que fundei este clube  para que  exista muitas , milhares de divas, que se alarge e abranja o pùblico feminino  que se sente estranhas ,e descubra as infinitas  motivações e semelhanças  que nos une e nos torna linhas e especiais filtrarem outras mulherss com mesma ou parecida  història,  e  que querem as mesmas coisas.  Se identificar e emerger com um salto de qualidade  pela real beleza.
Para comprar bem, e dar este " salto de qualidade ,è preciso considerar algumas coisas:

CUSTO x BENEFÍCIO
A gente tem que ter bem em mente como é o nosso estilo de vida, pa sò ra então investir no nosso estilo de vestir. Vale gastar mais com o que se usa mais, e gastar bem menos  como o que irà ser usado em pouquinhas vezes
QUANTIDADE x QUALIDADE
É mais inteligente ter uma quantidade razoável de peças boas - feitas em material de qualidade, com acabamento durável - do que ter montes de peças que com o tempo vão desbotar, descosturar, soltar botões, criar bolinhas no tecido, etc etc etc. Sempre vale a pena investir tanto quanto possível em qualidade.

CONJUNTINHOS x VERSATILIDADE
Se a gente tem muitos conjuntos no armário, é fácil ficar sempre presa às mesmas combinações e assim parecer sempre ter a mesma cara. Ao mesmo tempo, conjuntos que a gente "desconjunta" e usa com outras peças rendem mil combinações novas! Regra boa de versatilidade é essa: cada peça do guarda-roupa deve ser cordenável com pelo menos outras très!

CLÁSSICOS x ATUALIDADES
Também pode parecer que a gente tá sempre igual se tudo que é gente compra é super clássico. Fica chato. Para parecer atual não é preciso renovar todo o guarda-roupa! Vale incrementar o armário com quatro ou mais  peças bem modernas de tempos em tempos, pra dar aquela levantada nas nossas peças atemporais, sem gastar muito! 

ATUALIZAÇÃO CONSTANTE (variedade x peças curingas)
Mesmo que a gente tenha um guarda-roupa coerente com o nosso estilo de vida, recheado de coisas que tem a nossa cara, 
é legal  procurar acrescentar  ao menos um ìten curinga ,  acesòrios de tendència a cada estação, pra dar aquela atualizada no outfit ,pra não ter cara de sempre-igual, sabe? Mesmo que essa peça ou acesòrio  dure só por uma temporada mesmo: vale   um detalhe  em couro , com tachas, colorblocking,candycolors,animal print, a bolsa da temporda, uns lenços coloridos etc.Uma peça que, coordenada com tudo que a gente já usa, faça a diferença pra  não ficar pra trás.  são essas as peças perfeitas pra se comprar em liquidações!
PROVA TENDÊNCIA - você pode usá-los em todas as ocasiões, sem sacrificar o estilo
FLEXÍVEL - você pode mudar todo o visual somente com a adição de um par de acessórios
  ESTILO POUPADORES - usá-los para suavizar um vistoso ou uma roupa excessivamente na moda.
ACESSÓRIOS - Os acessórios são fundamentais , sao a moldura de um quadro,e que, no fim, são os itens  mais barato e ao mesmo mais “modificadores de outfit” que podemos  acrescentar  nas nossas produçoes e ao guarda-roupa,  todo armário inteligente tem que ter acessórios que façam a diferença, e der aquele acabamento que presentem o estilo puro, que sejam a  cerejinha  em cima   da torta, porquê são pròprio os acesòrios que exprimem com todas as letras , brilho,pedras e cores, quem a gente é!
A Gestão eficaz da cápsula guarda-roupa ajuda a decidir onde economizar e onde investir e  ter estilo e ser elegante e a viver de maneira organizada e sòbria com aquela justa dose de criatividade e humorismo.
 A estratégia impede a duplicação desnecessária de peças inùteis dentro do guarda-roupa e identifica as lacunas. Ele também permite que você seja mais  deliberada sobre a mudança de seu guarda-roupa quando muda seu estilo de vida, e  você  ainda economiza tempo.
 Uma vez que as “cápsulas” estiverem no lugar, você vai voltar para as questões os que são relevantes para a sua vida sem com  confiança, atualizando os outfit  e evoluindo-os quando necessário ao longo do caminho, para finalmente ter um guarda-roupa perfeito.

Inspiração - Antes de dar início à missão de organizar seu guarda-roupa  você precisa se inspirar.
 Tire um dia de folga, vista uma roupa confortável e ligue o som com uma música animada.Bem , vamos trabalhar, apòs ter inspescionado as gavetas , os armàrios as sapateiras, ter limpado tudo, feito faxina, e tirado as “ peças que não funcionam de nenhum jeito”.  Faça uma lista dos acesòrios para melhorar o acesso ao seu àrmario, você irà precisar de alguns ìtens como os cabides e alguns acessórios que podem facilitar a organização dentro de nossos armários.Para organizar o guarda-roupa em maneira perfeira, sem precisar trocar ele.A primeira coisa è se livrar-se de todos aqueles cabides de lavanderia de arame, que são verdadeiros sabotadores de roupas! E nada bonitos de se ver.
Padronizar ao máximo todos os cabides. O ideal é ter todos da mesma cor, o cabide de ficar “invisível” no todo, se integrando com as cores e as formas do seu àrmario.por exemplo se o guarda roupa for branco, madeira, preto etc.. cabides da mesma cor ou neutro( madeira clara) essa dica è muito bacana, deste jeito podermos ver  rapidamente de fato nossas roupas. cabides de saias-calças,aqueles com ganchinhos. Com o tempo amassa os tecidos, podendo deixar marcas até permanentes. Opite por colocar suas saias em um cabide comum, dobradinhas no meio, ou proteger os ganchos com bolinhas de feltro, àquelas que compramos para colocar nos pés das cadeiras para não arranhar o piso.
 Tamanho e a largura do cabides. É importante que os ombros dos balzers, jaquetas e dos casacos não fiquem caídos, pois podem deformar com o tempo.
Assim, procure os cabides na largura certa, que acomodem bem as mangas. Uma boa saìda quando coprar um casaco ou peça mais pesadade frio, peça a venderora da loja o cabide que acompanha a roupa.
Ter ganchos para pedurar cintos pela fivela.  E outros para os colares mais estruturados Estes mesmos ganchinhos em tamanhos menores  podem servir para acomodar os colares grandes  de muitas voltas ou torchon também.
DICA:Nunca guarde colares  misturados em latinhas ou caixas, e pior ainda junto com as  pulseiras e brincos chandellier e pendentes, fica a maior bagunça! Alèm  de quebrarem, arranharem com faciliade, ficam oxidadas rapidamente  nunca è pràtico na hora da utilizaçao.  Utliize pequenos armàrios de parede colocando ganchos dentro , ou colocando em saquinhos de organza de seda trasparente e reponha-os nas gavetas com divisòrios comèdia.
 DICA: Você pode ou comprar este pendurador de cintos jà pronto ou fazer um: 
Procure um Maceneiro  profissional e criativo de sua confiança,e peça para fazer  uma  “règua grande”  de  1,20mt X 10 cm de altura X 2 cm de largura  .E bata pregos ou  ganchos parafusos “rosca”  , deixe sempre  um espaço entre  um gancho ou prego de  10 cm entre eles. Pinte a  listra de madeira ,faça dècoùpage e decore a cabeça do prego, colando botoes, bichos, flores com massa de modelar etc.  Pregue  como se fosse um quadro em um dos cantos da parede.( atràs da porta).
Guardando os sapatos: Se você deixa seus sapatos em caixas, procure substituí-las pelas caixas de acrílico transparentes ou s tiver sapateiras fechadas  là vai outra DICA:Tire fotos dos  pè direto do sapato dos seus pares e cole em cada caixa, ou na lateral da sapateria viradas para você. Isso permite que você veja que sapatos tem, podendo usá-los com mais frequência e evitando compras desnecessárias.
DIVISÒRIO DE GAVETAS:Existèm  os divisòrios comuns e os de forma colmèia de abelha;em vàrios matèrias acrílico transparentes, plàstico colorida,silicone, TNT, madeira MDF e papel rìgido. são  acessórios ótimos, especialmente para gavetas grandes ou  do comò , as gavetas do banheiro, e ajuda muito a  manter a organização no dia-à-dia. 
 Vocè vai precisar de alguns divisòrios, tudo vai depender de quantos acesòrios miùdos possui. No geral seraà necessàrios: 2 divisòrio grande  para as meias e meias -calças,roupas ìntimas de todo dia. 2 ou mais divisòrios mèdio para as bijoux,( anèis, brincos pequenos,pusleiras ,òculos,etc. 3 divisòrio para  separar seus  Make-up ( banheiro)
2 caixinhas de tecido portas objetos com divisòrios assortidos dentro para guardar, lenços, encharpes e roupas  camisolas e baby dòll de seda, e as roupas ìntimas  mais delicadas, carteiras de maos, e bolsas pequenas da noite.
DICAS: para ter gavetas mais organizadas e da verdadeira Diva. Você pode fazer os divisòrios para bijùterias e outros obejtos  como? Deste jeito:
 Organizador  de gaveta com caixa de ovos  pintadas.  Pode fazer divisores de peças íntimas com caixas de papelão,”aquelas de roupa de criança” Mas, para usar esta opção, é preciso forrar  toda a caixa com papel camurça , laminado, presente colorido ou algum tecido  decorado.
Organizador de bijùs, com xícaras e pratinhos de porcelanas vintage. Mas, para usar esta opção, é preciso forrar o fundo da gaveta com um tapetinho  aderente que impeça que as peças deslizem pela gaveta. 
Ou ainda criar divisòrios com um  toque retrô romantico. Feitos com uma tira de renda linda( retalho d euma cortina velha) , pregada por tachinhas brancas ou da mesma cor da madeira  diretamente na lateral da gaveta. Objetos rolantes nas gavetas nunca mais!
 Forre caixinhas e latinhas com rendas etc,ou ainda use velhas molduras de quadros e porta retratos com cara retrô romantica.è simples basta prender na parte de tràs da moldura do quadro ou porta retrato fios de arame, dando espaço ente eles ( de acordo com o tamanho e largura dos brincos a serem colocados; 
Para fixar os fios de arame ( feito varal) use pregos pequenos ou  tachinhas ou grampos para madeiras  .
SEGREDINHO: Para conseguir prender atè mesmo os brincos con “feche de pino”,dobre o fio de arame 2 vezes e torça-o levemente. Ou ainda  faça sob encomeda no Marceneiro uma idèia sava espaço e muito fofa de ter.
 Você  pode ainda ,costruir  uma moldura  de espelho com pè reinclinàvel com o espelho na frente  e colocar uma guarnição moldagem ,contra batente, batente e aduela , e folha de  porta. com a porta feita   junte com o pè reinclinàvel do espelho por meio de parafusos e crie praleiras estreitas , crie pequeneas  gavetinhas( dependo da profundidade da moldura da porta que for utilizar) na frente coloque espelho.
Parece complicado, mais  para um bom Maceneiro è um jogo de criança. O resultado final è  de deixa a boca a berta!





              GUARDA-ROUPA INTELIGENTE INSTRUÇAO DE USO:

1-    Camisas sociais devem ser guardadas sempre em cabides.
2-     tecidos  que amassam com facilidade, ou  peças “amassáveis” ficarem penduradas.
3-    tecidos planos podem ficar todos pendurados em cabides, enquanto  tecidos de malhas  podem ficar deformadas se penduradas no cabide – elas se esticam com o próprio peso da roupa e ficam marcadas, esticadas – tudo que  è elàstico na fibra  “ elastano, lurex, laycra”– duram mais quando dobradinhas em gavetas e prateleiras. Daì a iomportància de saber mais sobre os tecidos e como conservà.los^-^
4-    quem nao possui sapateira pode guardar os sapatos em caixas TNT com trasparècia.Sapatos devem ficar longe das roupas.
5-    Meias devem ser  enroladas é colocadas na gaveta de meias  com uma divisória chamada "colméia"( faça de papelao e forre com papel de presente)fica um charme.
6-    caçinhas e cuecas dobrados como envelopes.
7-    Os conjuntos de calcinha e sutiã devem ser guardados juntos para facilitar o uso. E por cromia.
8-    Pendure as blusas de acordo com a cromia , como das mais escuras para as mais claras e respeitando o tipo de grupo.
9-    Evite guardar os  cintos enrolados .acabam ficando com o couro rachado e ressecado. Pendure  os cintos pela fivela  nos ganchos .
10- Sapatos de salto: por cores. Tènis com bota, ankle-boots e sapatos mais pesados e fechados. E por fim  sapatinas com sandàlias flat e chinelos.
11- Camisetas: devem estar separadas em peças de manga curta e longa. Podem ser guardadas tanto dobradas  as de malhas e como em cabides, as mais delicadas.

12- Calças: Se forem jeans, por serem bem versáteis serão guardadas em rolos. Com os còs ou detalhes visìvèis. Sempre dobrando a calça ao meio antes de enrolar.
13- Calça de alfaiataria: devem ser guardadas com a parte de cima, voltada para trás, dessa forma é possível ver as etiquetas, o que facilita a procura.
14-  Pendure as saias em cabides com pregador em silicone no interno. Para não deformar o tecido.
15- Vestidos: Os que possuem alças finas  por escorregarem devido ao movimento, devem ser colocados em cabides que têm ganchos na parte inferior, evitando assim que eles caiam quando forem manuseados e que amassarem.
 Vestidos de sedas, vão enrolados( feito canudos)e guardados em caixas para vestuàrios por cromia
V   Vestidos de malha fria de mangas,vão,pendurados em cabides, enquanto  tecidos de malhas  podem ficar deformadas se penduradas no cabide – elas se esticam com o próprio peso da roupa e ficam marcadas, esticadas. Vao dobradas  e colocadoas na parateleira , ao lado dos casquinhos de tricò e cardigam. deixando os detalhes visivèsi para facilitar  na hora da procura.
16- Blazers, ternos e paletós: Devem estar sempre em cabides largos. Por serem peças que ocupam muito espaço, seus botões do meio devem estar sempre fechados, o que dá menos volume a peça. 
17- Bolsas e malas: As bolsas de preferência, para evitar que as alças amassem ou deformem devem ser guardadas de pé, em prateleiras, o que também, ajuda na visualização. Já as malas, por serem utilizadas com menos frequência, são armazenadas normalmente na parte superior do closet. Dentro delas para economizar o espaço no guarda-roupa, podem ser guardadas as peças de roupa menos usadas, como os item de inverno durante o verão. cubra-as!
18- Caixas menores nas prateleiras do seu guarda, com uma etiqueta-roupa serverm para colocar os lenços , objetos e outras peças menores que vocè nao usa. diariamente  Alèm disso dão  um ar cleam  e super organizado.
 A segunda  parte da etapa organizativa è separar as peças e combinar-las entre si, escolha um esquema de cores neutras e universais,isto norlmalmente envolvem a escolha de duas  ou très cores bàscias que vão com tudo, como por exemplo: preto,branco,bege,marrom chocolate intenso,cinza mèdio,azul, areia,Ecrù, carvão,taupe,beringela,oliva,azul marinho(respeitando a sua paleta sazonal, è claro!).
Feito isso, Depois de escolher as cores de base, escolher uma ou duas cores de acento, que são mais brilhantes do que as cores de base, e coordene com os outros,( amarelo, azul, laranja,coral, lilàs, roxo,vinho, verde etc)Estes normalmente seria usada para itens como blusas, vestidos e acessórios, uma vez que uma cor do esquema  é estabelecida, todos os itens em um guarda-roupa deve ser intercambiáveis, como a cor das peças  que sempre se complementam.” Que comversam entre si”. As possibiliadades são inifintas quando se trata de paleta de cores especìficas que vocè irà escolher, mas gerlamente, vocè precisa de alguns conservadores neutros como base, e tons vivos para produzir outfits interessantes.Por exemplo: preto, cinza mèdio,e branco com toquès de azul-verde petrolèo e ametista, ou marrom chocolate intenso , camelo, e areia como base com  tijolo, vinho ou rosa antigo.Considere o Biòtipo e proporçoes.Considere a sua paleta de cor sazonal . Escolha formas e padrões clássicos” atemporais” .
Escolha tecidos de boa qualidade  de fibra que valorize o biòtipo. Como a idéia  e ter  um guarda-roupa inteligente é de possuir alguns itens de vestuário, que pode ser usado em um número de maneiras diferentes, peças individuais vai ter muito desgaste. Com as  Cores, a Padronagem e texturas sob controle, siga dividindo por quantidade e setor de itens( peças).

FORMA PRÀTICA DE FAZER:

Nunca coloque sapatos junto com as roupas.

Os cabides  melhor se de madeiras se forem de plàsticos  è  melhor   optar pelos modelos flocados  em (veludo).  
 PARA PENDURAR: verificar a tipologia do tecido: Tecido plano ou malha?
Os tecidos planoos sao mais rìgidos , nao esticam, e nao se deformam, prorèm amassam com facilidade e fica marcado.
Os tecidos malhas sao os que se adaptma melhor ao formato do corpoe que se estica com facilidade, por isso devem ser dobradas, as peòas que esticam feitas de tecido malha como “jersey”  tem a tendència de  pegar o formato do cabide se este for inadequado, e muitas vezes ficam com as pontas dos ombso esticadas e  marcadas devido ao peso ficam compridas e deformam com o tempo.
Nos cabides:pendure as suas roupas em cabides, por tipo e tamanho  parte de cima ( casaco,trench-coat, blazers,jaquetas,camisas  de botao,e punho , vestidos  juntos coloque as peças que poderam ser combinadas, calças,saias,ternos,cropped,etc As peças mais pesadas a melhor opção é dobrar, pros ombros não ficarem esticados.
 NAS PRATELEIRA:por utlilidade,e cor :Se não tem espaço, arrume-os um ao lado do outro.uma pilha  de branco, bege,  de neutros, outra pilha de escuros, coloridos e estampados  tudo  em “ degradè” e assim por diante.  Quando você for empilhar as roupas na prateleira, coloque as peças mais pesadas embaixo, (tricò, làn etc ),caso contrário a pilha vai desmoronar (aquela desorganização, né?). 
Importante também colocar produtos entre as roupas para manter as traças longe.( nada de natfalina) As traças são atraídas pelo odor do corpo nas fibras naturais da roupa, então quanto mais limpas as peças, melhor. As mais leves em cima. Como  t-shirts mais simples. Procure organizar as blusas e casquinhos leves ao lado. Assim fica fàcil procurar as roupas.
exemplo: Prateleira em cima,lado direito: vestido leve, blusas de mangas curta e de alça fina. Prateleira em cima lado esquerdo( do lado) casquinhos finos,boleros, coletes, cardigans  fininhos etc. Prateleira em baixo  lado direito: shorts, sais leves,macaquitos,bermudas,leggins etc. Prateleira em baixo  lado esquerdo: jeans, blusas denim,jaqueta denim  , estampado, etc.
Encharpes coloridas
Procure guardar as peças que podem ser dobradas nas prateleiras em maneira decorativa e original. Em rolinhos multicoloridos dentro de cestas de palhas, ou cilindros acrìlicos trasparentes de vàrios tamahos e formas   deixando à vista em cima das estantes ou em pilhadas em forma de piràmide, nas prateleiras  dentro das gavestas por ordem cromàtica. Tem muita idèia bacana.
NAS GAVETAS:  Por oçasião, como a visibilidade das coisas que ficam na gaveta é um pouco limitada, preferira usá-las para guardar coisas que ficam melhores à vista   ou sendo não-vistas, como: bíquini, roupa de academia, roupa íntima, conjuntinhos ìmtimos  meias e meias calças .
Inicie pelas roupas que devem ser penduradas.organize das cores claras para as cores escuras, das coloridas para as estampadas. Das peças com tecido finos e nobres,para as mais encorpados e extruturadas. Das peças de alfaiataria sociais para as mais casuais e informais . das peças do dia-à-dia para as mais esportivas. E por fim das peças utilizandas em cima , para as peças ulilizadas em baixo. Peças longas no final. Divida por oçasião de uso. 




Faça uma relação de uso para ajudar a pendurar os ìtens. Exemplo:
Camisa X blusas,tùnicas denim etc
Saias X short e bermudas
Calças X cigarrete, cenoura , capri etc
Conjutos feminios( tubinho + blazer,cropped)
Ternos X blazer social
Vestidos e tubinho X sobretudo e estola, lenços etc
Tecido encorpado”extruturado” X delicado e nobre
Passe agora para as peças que devem ser dobradas  procure dobar  e enrolar as peças de cima  em tecido plano , molinho e que nao amassem com facilidade.
Enrolar suas roupas é uma boa maneira de fazê-las caber melhor  nos espaços das prateleiras e fica fàcil e ràpido  na hora de colocar-las em suas malas sem amassá-las. 
 camisas e blusas  dobrados  asseadamente da mesma maneira que costumamos ver em uma lavanderia profissional ou uma loja de roupas. E logo em seguida enrole-as partindo do fundo e deixando um detalhes de cada camisa e camiseta à mostra , fica mais fàcil de se indentificar o modelo.
Crie vàrios rolinhos e desposite nas prateleiras por ordem de cores” em degradè” de cromia ( tons de brancos com bege , tons de laranja e vermelho com declinaçoes vàrias)fica muito bonito se empilhadas em forma de piràmide.

 
Dica e regra geral:

todo o armário, independente se está organizado por tipo de peça ou ocasião, deve ser separado por cores - degradê de cores – do mesmo jeito que normalmente  são organizadas prateleiras de lojas. O visual fica bem bonito  e organizado sempre.
aprenda a cuidar das roupas e dos tecidos, leia atentamente as etiquetas nos tecidos.
Os cuidados com a lavagem são um dos fatores principais da durabilidade das calçinhas, sutiãs, meias- calças, ropuas delicadas e tecidos  Por isso, monte um pequeno guia de cuidados com a sua lingerie, e toda roupa assim elas durarao muito tempo. 
Entenda  os sìmbolos e a lavagem  nas etiquetas na hora de cuidar dos tecidos das roupas.


Copre sempre no tamanho certo, aprenda a tirar as suas medias e a repsitar seu corpo, de nada adianta tentar caber em uma numerção menor e vestir roupas muito justa ou apertadasd e mais. aceita a nova conformação e valorize-se ao màximo . se vocè veste um tamanho  44.não compre um nùmero 42 ou pior ainda 40.a roupa deve vestir bem no corpo.



  A primeira coisa  em fazer ,è escolher certo,as peças ìntimas. escolher o tamanho correto do sutiãn,  calçinha meias, e outras peças  especias modeladoras que fazem parte do vestuàrio ìntimo da mulher. o que està por baixo è a base principal que dà o acabamento no look e deixa tudo muito  confortavèl e elegante.
TAMANHO DE LUVAS-MEDIA INTERNACIONAL



SUPER DICAS: CADA DECOTE O SEU SUTIAN( fuja das alças de silicones transparentes, sao terrivèis, fora de moda e nada elegante de se ver)
FRENTE ùNICA


Tomara- que-caia

costas cruzadas (as alças são multifuncionais).
decotes profundos



Soutien Silicone Invisible -Un Bra

Dica de saùde
MITO! Não há comprovação que o uso de aro cause câncer de mama. Contudo, usar o aro no tamanho e no ângulo incorretos pode causar displasia mamária, alèm de cicatrizes e manchhas escuras.. Ou seja: utilize sempre sutiãs no seu tamanho correto, e mantenha seus exames de rotina em dia e procure dormir e ficar  sem ele em casa.,. Essa é a melhor maneira de cuidar da saúde dos seus seios.


Atè o pròximo artigo meus amores! E acima de tudo tente ser  feliz, ao invès de tentar ser perfeito. os defietos è a nossa marca d'àgua que nos contradistigue e nos torna ùnicas.cuide-se, ame-se e se valorize.

Xoxo!!!


Um comentário:

Sirleide Loiola disse...

Nossa, seu texto é muito bom!!! Parabéns!!! Me abriu a cabeça sobre o meu guarda-roupas.