#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

OS ANOS 30s - Crise & Glamour

OS ANOS 30 


Crise & Glamour!

Alô Divas, tudo bem? Hoje voltei com mais um artigo estilo, repleto de  dicas e  sugestões  glamour. Confira o seu estilo cronològico nos arquivos fashion  da moda.
Desculpem o desaparecimento. Fiquei toda envolvida num projeto para o blog e num post super extenso que me exigiu muito tempo de pesquisa. Mais vamos dispensar justificações, né?  Vamos ao conteùdo. O resultado não poderia ser outro que não um post repleto de muito estilo.



 Após uma década de euforia,e da  alegria dos     " mìsticos e rumorosos anos loucos" ;Triunfa o romantismo , a feminilidade e a  sofisticação e da elagância refinada ! A mulher  desta època è madura, casta  e bem instruita , inspirada nas mulheres do Pintor Italiano Tiziano, cheia de  curvas e apta a ter filhos e cuidar da famìlia.



Mas,como se vestir para recriar o estilo dos anos 1930's ?
 O protagonista desta època è o retorno da cintura! Que foi  maltratada por todos os anos do periodo 20's, é agora, volta  reforçada nas roupas acinturadas e por cintos  usados ​​geralmente por cima dos  casacos,  e saias estritamente longas e hiper femininas  de cintura alta.
Para os look do dia: a elegância era muitas vezes o protagonista com calças de terno, jaquetas apertadas na cintura e ombros quadrados devido ao estofamento interno escondido. trajes esportivos naùticos, bermudas feminias , estampadas  para o lazer ao ar livre e costumes de banho muito ousados e decotados.
No inverno, os ombros das damas são adornados com golas de pele enormes, junto com os chapéus viseira grandes.
As medidas também vai mudar para os vestidos de noite: longo e mais abraçando o corpo,essas roupas estão abertas para decotes vertiginosos nas costas. As senhoras dos anos 30’ substancialmente  se vestinha de longos.
O vestido tinham que ser de seda, porque apenas os tecidos  nobres como a seda e o chigffon  caiam na diagonal, de modo a melhorar o corpo inimitavelmente  as fromas sem ter de descobrir. A invenção engenhosa de Madeleine Vionnet cortar o tecido na direção da costura, entretanto,em diagonal  foi copiado por todos.
 O grau de pureza era de que o corte do tecido deu uma grande flexibilidade muito antes do invento da lycra. Busto, cintura e quadris foram reavaliados desde o pano preso lá, depois de cair para a borda em dobras naturais. Os decotes , especialmente na parte de trás, não tinham  limites.
Era de moda mostrar as costas nuas com decotes profundos  , que  foi logo imitado por toda parte. As mulheres da època tambèm tinham uma predileção por penas de avestruz os (Bòas influências dos anos 20) e pele de raposa prateada e vermelha e foulard em seda.
Os vestidos de noite foram feitas para enfatizar a elegância austera e o corpo magro e esbelto, muito feminino da mulheres da època. 

Os grandes decotes nas costas foram muitas vezes muito simples, mas melhorada por uma seqüência única livre de colares de  pérolas. Naturalmente o mais adequado para aquecer os ombros nus foi, naturalmente, a  as estolas de pele, especialmente a de  raposa prateada, vermelha e branca,capas de veludos  ou estolas de chiffon em cores brilhantes. E quem não podia pagar, mesmo a seda? Coco Chanel também tinha pensado deles: teve em conta a crise econômica, integrando a sua noite coleção com roupas de algodão , jersey e viscose.
 A mulher era capaz de se defender bem durante os anos de depressão: quem não podia comprar roupas novas, facilmente se estendia os antigos, porque agora até o dia em que ele trouxe mais do que o short.
As senhoras ricas usavam pele durante o dia: Persian, castor e lontra foram acondicionadas em um casacos  7/8 com mangas três quartos e acompanhava  o vestido  corte de princesa obrigatório.
 Era tudo aberto na frente e  na cintura  um cinto O resultado foi uma silhueta slim que seguia as linhas do corpo, e  o tecido suavemente deslizavm pelas curvas.
Por vezes, as saias obtido através da inserção da largura desejada do rolo de estiramento abaixo das ancas. eram parte integrante  luvas e, claro, o chapéu!O mais significativo foi o criador de chapéus Elsa Schiaparelli, que não tinha estudado nem chapelaria designer de nem mesmo uma marca enorme na moda dos anos 30. Os tallieur eram usados  como roupas, com a cintura visivelmente marcada  e muitas vezes enfatizada por um cinto. As lapelas estavam arregalados e, pelo menos no verão, decotes generosos. Sob o terno usav-se  blusas de seda com mangas e golas românticas e femininas( gola peter pan,marinheiro,xale e com laços) Laços  grandes, gola xale, ou um lenço amarrado baixinho.Em 1933, Hermès colocou no mercado o primeiro de seus famosos lenços de seda que ainda  hoje são procurados como itens sofisticados.

Para a trajes típicos do  dia:
Saias abaixo do joelho, apertadas na cintura e pernas largas, aberto em pregas e painéis. Muito popular, então, eram modelos especiais em que a bainha de fenda para trás alguns centímetros superior ao da frente. As saias foram acompanhadas por camisas ou camisolas.
Grande protagonista, retorna até a cintura, os cintos, muitas vezes usado em casacos, rigorosamente estendido para o bezerro. abraçando vestidos e cinched na cintura
terninhos, jaquetas apertadas na cintura e ombros quadrados devido ao estofamento interno escondido .. Colarinho eranno Xali a um poste,Taiuller saia longhete  e jaqueta curta com cintura bem desenhada , ou tubinho reto com pregas e dobras achatadas  na bainha da saia que permitem maior liberdade de movimento e suavizar a linha do corpo. 

TECIDOS: 
Os tecidos são macios, nobres e fluìdos .
 tecidos macios e flexíveis, como a seda , fibras sintéticas e Suèter , meias de nylon e meia-calça, invenção real do tempo, chiffon, tule,veludo,e os tecidos de moda masculina mais clássicos Príncipe de Gales, Twedd. Juntamente com riscas de gìz, renda,jersey de seda, crêpe de chine o mussola, Lã,algodão, casimira  e viscose; Metallic lamé, tecido entrelaçado com fios metálicos, foram tambèm  introduzidos e desempenharm  um papel no estabelecimento de traje de gala como um status grandioso  de luxo  e elegante.

ACESSÓRIOS: 



Os acessórios foram essenciais na dècada de 30.
As luvas são um must-have! Luvas eram extremamente populares durante esta década e foram usadas com ambos os vestidos de dia e vestidos de noite traje da passeio e  traje da rigor!. As mulheres usavam luvas fora da casa. As luvas eram usadas  para combinar com os sapatos e bolsas. Luvas durante o dia eram curtass, Para roupas do dia-à dia , estas luvas  geralmente  eram curtas ,não se estendiam para além do pulso, e pode ser feito de tecido em rendas o  tule o fibras naturais em toins neutros u pastèis . Os vestidos de festas  freqüentemente necesitavam de  luvas apropriadas com  comprimento  oltre o cotovelo cotovelo. E podiam ser feita em couro( flor de pele, veludo e seda).usava-se Broches com temas de flores( rosas, camèlias, estrelas e diademas).
As mulheres usavam chapéus de abas largas, muitas vezes usado em um ângulo( lateralmente) e o Chapeu Boina,ou  gorros de lã usado de lado.
As bolsas eram pequenas e arrematadas por fechos de metal .Usava-se bolsas envelope achatada ou matelassè,bolsa carteira ,ou  pequenos sacos com fechamento de pressão  a clip e rígidos com alça curta  ou pequenas bolsas de ombro. Feitas com couro , pele de cobra, crocodilo, PLUMAS.
IT BAG!!


Com a a guerra mundial, o couro começou a desaprecer e as mulheres comeòaram a utilizar o crochet para confecionar bolsas, luvas  etc.


 








 Os óculos de sol tornou-se o acessório do último grito. 

Os acessórios mais usados eram luvas, pochettes, lenços de seda, chapéus elegantes è òculos e estolas de pele.
.Capas, golas  e estolas de pele de cordeiro ,de persa, raposa prateada e vermelha  que complementavam os outfit com os vestidos de  luxuosos de festas para à noite.



 SAPATOS: o protagonista, è o salto alto!


 sapatosT-BAR , de salto alto 7 cm  e sólido,  com bicheira  bicolor de dois tons. Beige e preto. Para o dia. Sapatos, altos largos e grossos. sapatilhas com correias no tornozelo, Pumps,sapato boneca com bicheira redonda , peep toes.
Curiosidade: Você sabia?  As Sandálias foram introduzidos durante esta época como um sapato ao ar livre o mar  e mais tarde foram incrementados para eventos noturnos.


                            Make-up :


A maquiagem dos anos 30s  deve se concentrar, sem dúvida, nos lábios: Escolha um batom vermelho estritamente, em apoio de uma maquiagem impecável com tons muito claros de fundação. No olho usando sombras em tons pastel e alonga os cílios com rímel preto volumizante .maquiagem simples e lábios batom vermelho laca  estritamente com delineador  e uma maquiagem impecável com tons muito claros de base.


o côncavo comecava a ser  marcado,e definido( sombreado)a  sobrancelha: eram  bem arqueadas e finas e aredondas , sendo que algumas mulheres retiravam todos os pêlos da sobrancelha e a redesenhavam com lápis. mais tambèm começava-se a utlizar o  batom  vermelho ta,bèm em uma tonalidade um pouco mais escura, mais fechada e com delineador em tonalidade do batom para as festas de  galas. Muita máscara pra cílios, nada de na linha dos cílios inferiores. Sombras olho olhos pastel ( cores terrosas e opacas )e alongamentos  dos cílios com rímel preto vollumizante. a pele é perfeita  e uniforme e os jogos de luz e sombra são usados  para esculpir as maçãs do rosto( Contouring facial) e melhorar a forma. Cílios artificiais eram populares, apesar  de que as mulheres da èopca tinham que  marcar  hora para aplicar em um salão profissional.

 HAIR STYLE: 


 As mulheres tendiam a manter os cabelos  curtos à mèdio, cerca  atè os ombros.mais a com o passar dos anos e do aproximar da guerra  primeira guerra mundial a crise constrigiu as mulheres a deixarem o cabelo mais comprido e adotar penteados.  Tais como Dedo-ondas ou cachos suaves com muito pouco corpo eram comuns. O cabelo se usava ondulado com a linha lateral, cabelo platinado ou natural.ou com  repartido ao meio  em ondas grandes, mas não a partir da raiz, emoldurando seu rosto em um penteado quase escultural. Muito importante, a fim de criar um look perfeito é, em seguida, o penteado. Com lado da linha, o cabelo está vestido em ondas grandes, mas não a partir da raiz, emoldurando seu rosto em um penteado quase escultural. com uso exagerado de brilhantina, com efeito molhadopara à noite.

MAKE-UP 1930 - RELEITURA MODERNA 
 
 
MAKE-UP DIURNO 

  
 DICA:

 Aposte no côncavo marcado, delineador super fino, para dar profundidade ao olhar. Prencha as falhas da sombrancelhas.
As sobrancelhas: eram  bem arqueadas  finas e aredondas.






O batom  vermelho continua, só que com uma tonalidade DE VERMELHO um pouco mais escura,intenso e mais fechada e com delineador em tonalidade do batom. Termine,esfumando  um blush rosa queimado(  mais puxado para o marrom terra) suavemnte nas tempôras. E esfume  um pouco do  batom no centro das bochecas para  corar as maçãs do rosto!

















  
CORES VINTAGE  : 
Elsa Schiaparelli. e seu "Rosa Schiaparelli"  Suas roupas foram feitas imortal surrealista "cor de rosa"
que excita,Rosa fúcsia ,
Hot Pink  cores mais suaves eram populares, como eram as cores profundas. Tecidos com estampas em padrões abstratos ou geométricos também foram amplamente utilizados.tons pastèis , verde ,mostarda, o marrom, branco, chà verde,beige, salmão, coral,vermelho.
MAKE-UP 30's NIGHT

IDEA: MAKE-UP INSPIRED  SNOW WHITE ( Disney)

ISTRUÇAO DE ESTILO : 


A moda 1930 era caracteristicamente longa e elegante. O look melindrosa e infantil dos anos 20deixava espaço para , um olhar mais sofisticado, sòbrio, maduro e elegante - influenciado por filmes de Hollywood.
o cinema tèm aqui grande referencial  de desiminação  no estilo  fashion .
 Inspiração Holliwood :




 The: Gone with the Wind.. 1939 ( E o vento levou…),the wizard of oz 1939,( O mago de Oz), snow white and the seven dwarfs 1937(Branca de neve e os sete anões).

 O OBJETIVO :  
As mulheres  desta època têm como objectivo criar um guarda-roupa feminino que dura eternamente! No mais tambèm  enfatizar  e valorizar as formas do corpo feminino : busto, cintura e quadris com cortes diagonais . A cintura toma o seu lugar natural, o peito não é escondido, mais valorizado e a saia é mais longa e fluìda, deixando descobeto  decotes na parte superior e nas costas, com profundos decotes. Braços cobertos. ( velo e revelo).o tornozelo e algumas vezes  os pulsos.
MUST HAVE: Boleros:um casaco curto e aberto, que cobre somente os ombros e seios e deve ser usado sobre regatas. O bolero pode ser com ou sem mangas. 

CURIOSIDADE DE ELEGÂNCIA: 

 A saia é mais longa . É precisamente o comprimento da saia, que mostra o destino de roupa e a classe da mulher da època:

·À 38 cm. a partir do solo será o comprimento da saia para se usar  nas viagens;

· A 34 cm. do chão vai parar a  saia para o chá da tarde, com as amigas;

  ao tornozelo, vai parar a saia para o jantar;  enquanto a barra  se esticar  atè os  pés cobrindo tudo ,a saia  do vestido para à  noite  no teatro e festas.




Traje à Rigor

Vestidos de noite em 1930 foram longos , com corpetes ligeiramente bloused. Vestidos de noite tinham bainhas que eram atè p  tornozelo ou até o chão. Flores feitas de tecido, faixas, laços bem como arcos fluìodos, poderia ser encontrado em um ombro, ou no centro da cintura ou decote.vestidos no corte impèrio, laços de cetim e chiffon , que podiam serem cruzados ou  amarradas nas costas, eram populares. 

Os vestidos de noite: longo e mais abraçando o corpo, essas roupas estão abertas para decotes vertiginosos nas costas.são cortados em viés para criar efeitos de movimento e voluptuosidade  que melhoram a figura, pregas e dobras e uso extensivo de tecidos estampados.A elegância  dos anos 30 eram em  homenagem aos ícones do cinema, que ostentavam nos navios de cruzeiro de luxo da época, trajes de gala maravilhosos.

ESTLISTAS EM VOGUE:
 

Madeleine Vionnet,Elsa Schiaparelli, Salvatore Ferragamo

Musas: Greta Garbo,Marlne Dietrich,Scarlett O’Hara, Bette Davis.
DICAS DE ESTILO:

S.o.S  FASHION:    ANOS 30’s

 ISTRUÇÃO DE ESTILO : OUTFIT ANOS 30’s
Opção 1:  Top com  manga borboleta com uma saia  longo de cintura alta + pumps  e bolsa pequena carteira com alça fina.
Opção 2: Traga um toque de seriedade ao seu visual com um vestido em   crepe de malha de   comprimento até o meio da  tornozelo e cintura marcada, mangas borboleta corte ipèrio. Incremente com um colar  de pèrola e uma anel.Use sapato peep toes. Ou uma sandalia de salto alto e grosso mais pesado.
Opção 3:  saia longete cintura alta; blusa de seda com gola laço e magas bufantes, estreita no pulso. Por cima  incremente com um balzer a risca de gìz, acenturado  com cinto na cintura. Meia calza preta e Pumps com laçinho e salto alto grosso. Carteira de mã em croco, boina em lã vermelha no cabelo, lateral. E para arrematar o look , incremete com um lenço de leve  gradação pastel esfumaçada.
Opção 4: Vestido longo, preto em veludo  ou seda  com decote profundo nas  costas nuas.  Corte impèrio. Cascata de pèrolas jogada para as costas. Luvas de seda atè o cotovelo. Bolsa  clutcth veremlha . Sandàlia T-bar salto grosso doruada. Estola de pele de raposa (branca ou prateada).
Opção 5:
RELEITURA MODERNA 1930
 
Capricho.abril.com.br
Foram inseridas as mangas, longas, pegajosa e muitas vezes terminavam com punhos abertos ou enrolados.,mangas borboleta, , mangas bufantes, mangas esvoaçante, gola xale, gola drapejada(a cascata), bolero em tricot , renda e lã fresca ou seda.
Vestidos drapejados  de cintura baixa ou regular, tricô ajustados e calças largas de cintura alta, bainha inglesa ,vestidos corte ladylike. A silhueta de sereia acentuava a cintura fina, alongava as pernas e acentuava os ombros largos, uma vez que a maioria das peças vinha com ombreiras.Os vestidos eram frente-única com as costas de fora.A parte da saia era moldada ao corpo, e com o corte enviesado acabava remetendo a verdadeira silhueta sereia. pequena capa ou um bolero,casacos de pele , conjutinhos :peças como vestidos, saias ou casacos e balzers  que podiam ser combinados entre si, saias tulipas,boleros e  e pequenas captas  


ISTRUÇÃO DE ESTILO : OUTFIT   “Gângsteres 30’s 

Beije,mire e atire no alvo! você não tem escolha!? O objetivo aqui e fazer centro no estilo, desarmar  a  timidez   com ousadia e ironia como um Killer Fahion, de tirar o Fôlego!

   ---------- ♥ ♥ ♥ -------------♥ ♥ ♥ ---------------♥ ♥ ♥-------------- ♥ ♥ ♥ ----


 Look androgino : Cativante, sedutor, um estilo realmente imprevisível .Chapèu Fedora puxado para baixo sobre o seu rosto, roupas,  com uma pegada  masculina  de corte riscas, rendas aos pés, mesmo em versão ultra-feminino. Dillinger retorna ao cinema e influenciar as passarelas. O estilo é gangster dos anos 30, refinado, elegante, no entanto, é importante escolher os detalhes, justa e preciso, mantendo  o controle,e evitando os excessos. Por isso saber como se vestir  e usar acessòrios  com uma pegada masculina  requer segurança, indiferença, ironia ,que sabe jogar,arriscar, mirar e atirar no objetivo.Outra  vàlida opção è adotar um  outfit sensual e espetacular! Da “famme fatal” Como uma  verdadeira Diva do Boss Mafioso dos anos 1930 digno de respeito.

Opção 1:Camisa branca corte masculino + colete preto  desabotoado + gravata feminina  usada como colar no peçoso nù + calça cigarette de alfaiataira em rìsca de giz + micro luvas em rendas preta +mocassim bicolor+ anel com maxi predas( cocktail) usado no dedo indicador.
Opção 2:Chapèù Borsalino de preferência cinza carvão + Blusa de chiffon de seda transparente  preta  com um ìtimo sexy que vela e revela em renda vermelha  +  calça Pantalona de cintura alta  branca + Pumps em verniz vermelho  com salto  altissimo agulha.
Opção 3: Vestido longo vermelho com fenda latera na parte inferior ,  super sexy em  tecido: chiffon de seda , ou seda  ou ainda in Jersey . com decote profundo nas costas decote coração, ombro ùnico e cintura império  ou  opite pelo modelo   do tipo Frente ùnica,  saia l longa modelo sereia , com panèis  vazado nas laterias e  costas abertas com decote super  profundo  com apliques no colar, alças e cinto em pedrarias. Fendas lateral.
Incremente com uma clautch e sandàlia  dourada sem plataforma.Com um vestido tão sesual  e provocativo , é essencial pegar bem leve nos acessórios, Anel e brincos discretos compeltam  ambos os looks.




S.o.S. FASHION - ISPIRAÇÃO ESTILO:1930
LOOK:  TEMA 1930













--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------













FASHION - ISPIRAÇÃO DIVERTIDA!
Ispire-se nos personagens que fizeram a història do cinema  Nos anos 1930.


 
Confira (...)
Inspired: Branca de Neve e os Sete Anões


ISPIRED :Wizard of Oz 1939



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


S.o.S. FASHION - ISPIRAÇÃO Gângsteres


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Must Have Otfit 1930!

Aposte nos òculos com lentes redondas e pequenos

Atè o pròximo artigo  meus amores ♥ ♥ ♥ 

XOXO




Nenhum comentário: