#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

OS ANOS 1950s : Nova vida, novo look !




OS ANOS 50s :nova vida, novo look!
 
Os anos dourados na moda... Nova vida, novo look !


Alô Divas, tudo bem por aí? Por aqui tudo ótimo,Desculpe-me ,a demora em postar ^-^ !!!! Ando trabalhando muito, cuidando do maridão e tentando manter o blog atualizado, mais vamos ao nosso papo de estilo com a subcultura : Os anos dourados de 1950s.Confiram!
A moda dos anos 50s: è dividida  entre o estilo bon ton, à perfeição da dona de casa americana  ,à exuberância  das  pin- up  e o espumejante rockabilly!
Deixe para trás as privações da guerra, durante a década de 1940 a partir de meados da década de quarenta até meados dos anos cinquenta, a moda serà capaz de voltar a florescer a feminilidade  em toda a sua beleza mais fresca e sexy! Uma das mais belas modas de todos os tempos, precioso e simples. Ao mesmo tempo, refinado e também popular.

A moda feminina dos anos 50s reflete uma mistura complicada de conservadorismo e glamour, o frescor das  mulheres àgua è sabão ingênua  combinado com uma feminilidade sedutora e  explosiva.
O corpo ampulheta é a figura predominante do look dos anos 50, mais tambèm è uma das mais democràticas valorizando tambèm  as curvas da mulher corpo pera e   corpo

triângulo invertido.  Criaram-se  dois esterótipos de beleza  nesta época, o de  engênua chique encarnado em Grace Kelly e Audrey Hepburn que se caracterizavam pela naturalidade e jovialidade e o estilo sensual de Fan fatal,”Vamps” como o das atrizes Rita Hayorth e Ava Gardner e os das pin-ups americanas loiras e morena  com seios fartos, como padrões de beleza da época Marilyn Monroe e Brigitte Bardot  X Elyzabet Taylor e Sophia Loren  que eram uma mistura dos dois estilos, a devastadora combinação de ingenuidade, alegria e sensualidade. que aliàs este è o estilo da subcultura 1950s que mais  valoriza meu decote,generoso 36 D /DD*-*  no corpo Triangle Inverted ! Visto que represento plenamente  o papel de Diva  do club  das Damas de Copa!  ( Risos)Por  sorte que este estilo valoriza minhas formas  e necessidades de estilo , digamos ....um pouco voluptosas!( Risada).




 Esta època è tambèm marcada pela atilatissimas saias "lápis / tubo"   na cintura :saia  roda, saia balão e plissado ou sobreposição fendas ou drapeados. comprimento para meados de tornozelo e panturilha. calças capri, com a barra na altura do tornozelo, bermudas e shorts jeans.

Roupas: vestido estilo Império, em forma de corpete reforçado por acabamentos a contraste   punhos , lapelas em tecido contrastante. Encurtou-se  as mangas para o pulso ou antebraço,
vestidos de noite com cortes diagonais, decote contornado com um laço de pele ou seda. Os decotes que vira  cava nas costas à americana , ombros descobertos por tomara-que caia, luvas.
Padronagem à Impressões bolinhas, quadrinhos( vichy) fantasias românticas com bordas florais, tons escarlates sofisticados como azul safira, celeste e delicado como o doce rosa e amarelo pàlido, frutas( morangos,cerejas...


Anos 1950s


A guerra acabou e, assim, retorna o dinheiro e o glamour è com esteso s anos dourdos e o "New Look" de Christian Dior é grande referência de moda feminina: cintura marcada, saia godê, calça corsário e tons pastel.

ÍCONE FASHION: Marilyn Monroe, Lyz Taylor  
PEÇAS-CHAVES: saia godê, cinto fino, sapatilhas, Mini Pull, cardigãn, calça corsário-capri e biquìnis rètro!

RELEITURA MODERNA: a cintura marcada continua sendo um ótimo truque para afinar a silhueta. 

1-BON ESTILO


 saias para  colocar em evidência a cintura com cintos e largos e fivela quadrada .completando cor colocá-lo com uma camisa branca ou às bolinhas, um toque de cor pode ser doado por um cachecol elegante amarrado no pescoço. Se o olhar que você quer jogar é atrevida, mas não muito, ao pé usa sapatilhas simples com um rabo de cavalo simples que coloca em evidência  o rosto Se você é uma mulher madura, no entanto, o pé não pode perder os sapatos de salto baixo scarpim, e um penteado com uma linha lateral em que o cabelo cai sobre os ombros em cachos vistosos. Por acaso que os anos 50 foram a década de bobes, muitas vezes usado para dar volume ao cabelo.

Candy Girl clássico: vestindo shorts, jeans  com camisas amarradas na cintura e no pé sapatilhas flat  sneckers  em Canvas ou tela.
vestido que enfatiza a cintura e rendas até de trás do pescoço, também são de uso  decote amplo: um vestido com uma saia ampla ou apertado  no corpo. O padrão é qualquer ponto sólido ou pouco.






INVISTA: Em um mood  anos 50s , que se respeite  o que nunca deve faltar? Bem a queridinha dos  matèrias  mais sofisticados de todos os tempos: A PELE DE CROCODILHO.
 



seu poder de fascìnio   sempre estave no auge desde os anos cinquenta, quando a celebridade de Hollywood  as divas  eram  medida de acordo com o seu pequeno ou grande "tesouro" que levam ao braço como bolsas de mão, ou c nos pé!uma coisa é certeza,  o couro de crocodilho, uma  textura de pele  mais  cool para  transformar uma bolsa ou um par de sapatos  em um Must have  atemporal. Invista nos tons:  madeira,ferro, e fumo, borgonha, beringela, e verde bosco, verso a esuberância crepinate vermelho  fogo.
A pele de crocodilo  è   solicitada  por sua beleza "multisensorial",  propociona interessância até mesmo a produção mais anônima dos  acessórios e  e caràter e sofisticação ao outfit mais minimalista da moda.Um  acessorio em um crocodilo é, sem dúvida, o destaque dos anos cinquenta e permanece até os tempos moderno, o  acessorio  por excelência  “ Evergreen de atração das fashion victim e objeto de culto  invejável e   irresistível na lista dos desejos Must Have. que nos dá a personalidade aos que usa esta peça.





2-HAIR STYLE  

Marilyn Monroe e Taylor: icones ampulheta
 Não pode perder a bandana, que pode ser usado em diferentes versões: estreita com o nó central, cinto com nó oculto, o paysienne, nó grande e visível que dobra franja, ou a curto ou longo prazo até as sobrancelhas, é um verdadeiro e seu elemento característico do tempo. Os cabelos ficaram um poucos mais curto. Os penteados variavam entre coques e rabos de cavalo. As franjas e mechas caindo por cima do rosto eram detalhes que atribuíam um certo ar de “menininha”o “ Fan fatal-moça ingênua”  em geral o corte era  curtos a mèdio comprimento, com volume  e ondas suaves.

  Hair styling em estilo  - Monroe e Tayolor:
 Corte Carré  repicado  em camadas , modelado por bigudins volume alto , e vaporoso . Un mix tra naturalidade e rafinamento. grandes cachos em  camadas na parte superior da cabeça são obtidos com rolos extra grandes de boby . Nos lados, no entanto, o cabelo é usado atrás das orelhas e alisado com um pente e com a ajuda de algumas gotas de gel e olio èpara dar macièz e brilho.
 O penteado Marilyn  como obter a casa?

 Passo à passo:
O segredo são as ondas bem marcadas no cabelo em  corte chanel em camadas , que garantem o look diva fan fatal!
Como  recriar : conseguir esse efeito é simples! Basta escovar o cabelo para deixar os fios lisinhos e depois dividi-lo em mechas grandes  enrole no alto da cabeça mechas  dos fios ainda umidos ( umidificador em spray para cachos)largas de 2- 3 dedos  os  cachos maiores e mèdios e nas laterias cachos menores  de  equivalente de um dedo. Prenda com um grampo para cabelo. seque com o secador- difusor  a  vento  moderado e morno . tire os grampos. Aplique musse, prenda cada mecha com um bobe largo e pequeno e grampo  e passe uma fina camada de spray. Depois de uma hora, solte os bobes com cuidado e penteie os fios com os dedos sem desmanchar os cachos. Aplique mais spray para manter os fiozinhos no lugar. e defina alguns cachos com gel flexìvel e olio para dar brilho e macièz.
Hair styling em  estilo Pin-up - Betty Page:

 Franja linear,  cheia  ligeiramente arredondada e  emborcada para dentro. O look é o de Boogie Woogie. O cabelo é longo abaixo do ombro , grosso cachos ondulados , modelados por grandes boby, , em seguida, fixado com nuvens  muito de laquê.

 Hair styling  em perfeito estilo Bon tom : kelly e Hepburn 

Ondas suaves corte tamho mèdio   penteado todo para tràs . Ícone de elegância, a princesa de
Mônaco Grace Kelly  permanece até hoje um exemplo de estilo.Os cabelos com excesso de volume vêm com um corte  chanel divino, repicado em degradê desde a altura do final superior da orelha, eliminando o formato de efeito pirâmide, comum em quem tem os fios muito volumosos e mechas para iluminar os fios.
corte curto vagamento desfiado e modelado por pomada modeladora , mousse e spray o corte curto de Audrey em  celebre filme Sabrina 1954 que descobria as orelhas. Este corte curto, puxado para tràs ou repartido com uma linha lateral  com pouco gel, e uma franja muito curta, lisa, semi-circular na testa.
Mais atençao Divas;  eu oriento sempre a  conversar com um òtimo cabelereiro e visagista para para fazer uma avaliação do formato do seu rosto. 

Antes de sair dando Tisourada nas madeixas !è preciso sim levar em considreção a estrutura dos fios tais como  peso  e saùde etc  e as proporções  do rosto  tais como o tamanho das orelhas,  do nariz e bochecas!( quem tèm o rosto oval ou  miùdo. pode investir!) e vale lembrar que embora seja pràtico e super moderno o corte curtinho è preciso considerar  que precisar cuidar dele, mesmo ele estando curtinho!( hidratação, pomada  modeladora para tirar o arepiado e mousse e sapray  para cabelos crespos e ondulados)
 

 DICAS de como recriar o estilo dos anos cabelos anos 50s 


Confira o Video super pràtico!


MAKE-UP:

A maquiagem dos anos 50s  tinha os olhos bastante destacados com muito  delineador que enfatizada a forma do olho a amêndoados , este era utilizado somente na pálpebra superior   e  muito rímel preto volume e curva; as sombras eram  brilhantes   em cores delicadas,declinadas em tons pastèis( unhas, sombras e batom eram combinadas entre os acessòrios bolsas de mão e escarpim.  os lábios eram quase sempre vermelhos,rosa  bàrbie o Coral que era considerado o “queridinho” das mulheres nessa época, O objetivo aqui  era criar lábios cheios macios e exuberante.

 Nesta època se usava làpis delineador e a vaselina nos lábios para dar um  Up-extra de  volume. sem contar o pó de arroz que dava o toque especial de palidez na pele. base cor de pêssego, As sobrancelhas eram relativamente  mèdio-finas,bem depiladas  com um arco pronunciado. Mulheres usavam lápis delineador para preencher as  falhas das sobrancelhas e criar cor e forma desejadas. sombrancelhas bem arqueadas “assa de andorinha”.










 COMO RECRIAR UMA MAQUIAGEM BEM CINQUENTINHA!!!

Dicas de  como recriar uma maquigem glamour e sexy  da  Diva em perfeito estilo Marilyn!





 MAKE-UP INSPIRATION 1950s 


TECIDOS: 

Duquesa de cetim, tafetá, organza, seda faille brilhante, lã leve,veludo, moiré, pequenas e grandes padronagem ,flores, bolinhas, cerejas, corações,flores( rosas) Vichy (quadrinhos) e  pied-de-poule.  Bordados, brocados,laminados e polvilhado com várias aplicações.È apartir de meados de 1955 que se  introduz novos materiais como jersey de seda,Jersey de visçosa  e fibras de  elastãnos. Tecidos em  muito tule e renda macramè motivo ramage di folhas e flores.
 Toque de classe:

 CORES:

 Cores pastèis e deliciadas –cores  forte, caramelo, variações de preto, denso, brilhante, vermelho, azul celeste,azul Capri  rosa baby, lilac, verde menta, e amarelo e preto e branco, creme,areia ,Kaki e muito dourado, Fùscia, creme, Rosa Emilio Pucci e rosa Salmon .

 PADRONAGEM VINTAGE 1950s

  

  Acessórios



Para representar o espírito  glamour  dos anos  dourados, 1950’s, Neste caso, escolhea pérolas (não é necessariamente verdadeiras!) aposte  tambèm nas coloridas  longas ou fios curtos   de grandes dimensões  para combinar o colar  e os brincos  com  as cores do vestido. Os colares eram em sua maioria curtos e vistosos , muitas gargantilhas  no pescoço, como até mesmo as roupas eram bastante de gola alta ou com decote redondo, V e muito profundo ). As Divas Monroe, Taylor usaram um monte de brincos e colar combinando; a maioria dos  brincos eram  com clipes e não aqueles para orelhas furadas.  Usava-se  muito broches de moda, também batendo para fixar na roupa, embora hoje eles são usados ​​quase exclusivamente para casacos e xales. Aposte Sim, em pérolas, corais, diamantes, pedras preciosas como esmeralda , Rubì, safira e diamantes, um monte de bijuterias decorada com esmalte, motivos florais e ramos . Em comparação com a década seguinte, os  anos  1950 ainda tendem a se concentrar nos detalhes ", Brilhosos e vistosos e   muito ouro”.Afinal  de contas, que perìodo dourado seria sem, a presença marcante do metal preçioso mais cobiçado da història!

 Bijùterias para se inspirar!






A IMPORTÂNCIA DOS ACESSÓRIOS 



Os anos cinqüenta foram um período em que, de moda feminina, acessórios assumem importância considerável. Sapatos, bolsas, luvas, chapéus, guarda-chuvas, ao lado de cosméticos tem a função específica para completar o vestuário, que deve ser perfeito em todos os aspectos.
Calçado deve ser do mesmo material de tecido e couro e cor da bolsa :Salvatore Ferragamo e André Perugia são os grandes criadores de sapatos desta època!

Aposte nos òculos de sol!

Além das famosas bolsas Chanel bag 2.55  e Hermès “kelly-bag”, na Itália, entre os nomes mais conhecidos na indústria há Gucci, Gherardini e Roberta di Camerino.
Era sem dúvida, O  modelo de óculos "Gatinho",  lençinhos, cinto coloridos, bosa de mão, Casquetes,Jòias  e garantilhas com pedras precisosas: Pèrolas,Diamante, esmeralda, zafira,rubì,Topàzio.

NUNCA MAIS SEM:
Os lenços/Foulard  è um acessòrio indispensavèl  nos anos 1950's

 


















Sapatos:   



Os sapatos não eram nada como os que estamos acostumados a ver hoje, porque o salto ficava  entre 5 e 8 cm !

 Peep toe- scarpin com ponta fina , salto agulha
 Bolsas: Birki  e Kelly
2 - PIN -UP -aaparência de calças jeans  ,do biquíni , calça capri, cores pastel, cardigan, suéter de gola alta.

Curiosidade fashion. No dia a dia, o uso de chapéus era muito comum, geralmente eles tinham formatos pequenos bem semelhantes aos casquetes, mas algumas vezes os chapéus com modelagens amplas predominavam. Os chapéus eram acessórios muito simples naquela época, mas eram considerados itens de extrema elegância. Os penteados eram muito comum entre as mulheres, principalmente o rabo-de-cavalo como Brigitte Bardot e os cabelos com franjas para deixar as mulheres com um ar de menina. As tintas de cabelos e loções alisadoras e fixadoras também começaram a fazer parte da vida das mulheres.Outra curiosidade: cílios postiços e vaselina nos lábios para dar um volume, alèm de unhas de porcelana postiças ( Reconstrução   das unhas).
It' Bag 1950's: Aposte em bolas estruturadas: como Kelly- Baù.








ESTILISTA  em vogue:

Christian Dior se inpira  nas letras do alfabeto, como a linha H, a Y ea linha A, saco de linha, escondendo completamente a cintura. Coco Channel, Emilio Pucci Yves Saint Laurent linha Keystone,Emilio Pucci  fresco, jovem, essencialmente Dior  com 
suas linhas sartoriais  têm levado a uma renovação na maneira de conceber o vestido de acordo com a forma do corpo da mulher. A primeira metade dos anos cinquenta é dominado por” New Look”: espartilho, bustier evidenciado , cintura marcada , quadris arredondados, saias e vestidos enviesado  com a cintura estreita e um comprimento cropped. Durante as temporadas seguintes, a imaginação do costureiro se entrega a si mesmo. Os modelos da figura feminina de suas criações apresentam uma variedade de geometrias que ficou famosa por uma nomenclatura alfabètica  ainda em uso hoje: No decorrer de sua carreira, que durou 11 anos, Cristian Dior apresenta 22 diferentes linhas: a linha "H", "A" , "Y", "V", linha, tulipa, a linha vertical, a linha oblíqua, a linha Corolla( Taiuller –bar), o balão , o profilè, a linha do livro, linha saco , linha império, etc. 1958 – Yves Saint-Laurent lanca a linea “a trapèzio".

DICAS DE ESTILO: 

"Sombrancelhas de Diva"!
 











  DIVAS Celebrities:

Grace Kelly,Sophia Loren, Betty Page,Rita Hayworth, Marilyn Monroe,Elizabeth Taylor,Brigitte Bardot,Jacqueline kennedy,Audrey Herpurb.( estas ùltimas 1950-1960s) 

CINEMA INSPIRED:
 
Grease - Pleasantville
Vacanze romane, di Billy Wilder, 1953 – com Audrey  Hepburn;

Gentlemen  Prefer Blondes 1953 - com Marylin Monroe,
Sabrina, di Billy Wilder, 1954 – con Audrey. Hepburn; Anastasia, di Anatole Litvak, 1956; Il cigno, di Charles Vidor, 1956 – com Grace Kelly;. Funny Face è un film Musical, 1957com Audrey  Hepburn.

S.o.S FASHION - ESTERÓTIPOS DE BELEZA   

 Que Diva  è você?


S.o.S Morfologia: 


Os anos 1950s , valoriza ao màximo o: Biòtipo Ampulheta e Pêra /Triângulo
Mais tambèm pode equilibrar o Biòtipo Triângulo Invertido tradicional com muito seios proeminentes, usando a tècnica da propoção  para equlibrar a parte superior com a parte infeiror que è pequena e estreita.E  em alguns casos ,o  Biòtipo" maçã/ oval  a forma de 8 "com seios grandes e um pouco acinturada  não muito formosa e curvy.

Aposte: 
 - Acessòrios lady like que dar sempre um toque  de reifinamento nos looks.
- Outfits: Man like soft: Inspirado ao anos  1940s -  look românticos - Looks sexy elegante. 
- Evidenciar a cintura .
- sutiãn correto  e meia calça de fio grosso  e preto!
 Vestidos: è a peça que mais favorece , è o Seu Must have, deste tipo de Biòtipo. E nada melhor que todos os modelos de vestidos que acompanha a forma do corpo , como os dos anos 1950s, que evidencia à cintura  com  decote em V cruzado, U  ,à americana e coração.! Com saias godê, evasê ou sereia.
- Saia làpis preta e de cintura alta em tecido mais encorpado.



Da evitar: "Os Falsos Must have" , que não valoriza a figura do biòtipo Ampulheta:

 - Peças Oversized e Linha a Box e Ovo!
- Camisa branca  masculina  
- Calça  Masculina de alfaitaria: Haren pants - Joggins- em tecidos fluìdos  e com elàsticos.
- "Shorts"  melhor optar por  modelos bermudas, soltas  em cores escuras sem pences .
- Tubinho Lbd - vestido a Trapèzio -Vestidos com babados . vestidos anos 1920s.
- Sapatinhas Flats.




A quem se inspirar nos anos 1950s:

 Marilyn Monroe: Você é do tipo que não se importa com o que os outros pensam ou falam. Costuma se sobressair  em tudo que faz, e tem sempre uma carta na manga. Carismática, é do tipo que não mostra para todo mundo quando algo está te pertubando e até chora em segredo.A impressão é talvez a inconsciência  de seu charme, cachos suaves ,macios e vaporosos  para enfatizar os olhos e lábiose a força arrebatadora do sorriso maroto  e contagiante ,do olhar penetrante e magnètico e da fràgilidade quase ingênua da feminilidade diafàna. A beleza está no sorriso e na sensualidade de cada movimento. A versão verdadeira  de diva dos anos 1950s.

 Audrey Hepburn: um ícone de estilo,
exemplo para as pessoas à sua volta. É vista como discreta, forte  e delicada. Seus valores são tradicionais: acredita na família, no trabalho e tem esperança de que existem políticos honestos. Você é do tipo que supera problemas com facilidade e está sempre tentando ver o lado positivo das situações. Apesar de parcer frágil, é uma mulher bastante forte.


 Grace Kelly: beleza gelada e porte real. Como você é uma mulher desua beleza é feita com inteligência e simplicidade. Como você, eu adoro o estilo clássico e por isso você está no topo em todas as ocasiões. Seu charme refinado, nunca um dado adquirido e ainda assim tão simples! No entanto, em seus olhos há algo de melancólico, doce e sensual, assim como o da estrela de Bonequinha de Luxo. É um sonhador, suave, mas de temperamento forte. Talvez parece mais forte do que ele realmente é. E 'por isso, provavelmente, que você atrai os homens de proteção e pronto para fazer qualquer coisa para fazer você se sentir segura.
classe e refinado graças às cores sóbrias e estilo impecável.
Anita Ekberg :
peituda e provocante que cativa com seu cabelo ondulado longo e sua
explosão física fatal . Você também reflete a feminilidade da Dolce Vita
.



Brigitte Bardot: A "mulher ideal que muitas gostariam de imitar: bela, sensual, inteligente e  de caráter, tem sido capaz de encantar gerações de homens e mulheres.  Sua Feminilidade  selvagem e ao mesmo tempo etéreo e inocente.  Seu estilo sempre elegante e sensual. Um estilo original e  personale.E 'a beleza perturbadora que agrada a todos, incluindo as mulheres.  De espírito independente, o corpo de uma bailarina, miùda, muscular...quase andrógina.
Descubra seu tom e subtom de pele.

Uma beleza selvagem de ninfa. Lunática, humor instável,Bizzara. preserva a inocência da infância, o que o torna também um mistério: é uma  criatura estranhamente fatal.Uma mulher clássica, com uma força natural, ameaçadora, e de espìrito  livre quase selvagem , e que, por isso, o homem deve domar! É boa, generosa, doce,  franca e bondosa, meio enrolada e um pouco "perdida e quase patéticoa . Exige sempre uma necessidade de proteção e de um guia, o seu erotismo não é mágico, mas agressivo! no jogo do amor,  se você è como esta Diva  é igualmente caçadora e presa, sua naturalidade, parece mais perversa de todas as sofisticações. Você é uma mulher revolucionária ,seu sorriso, sua presença exigem urgentemente uma resposta às questões da vida que vivem tormentado e povamndo sua mente . Por quê? Por que não? Em fim ,não dá para negar que você tem estilo sensual. Para os homens, isso é um atrativo; para as mulheres, uma ameaça. Nem sempre seus  o mundo concorda com as suas atitudes e talvez tenha sido uma adolescente rebelde. No entanto, você chega onde quer e sabe se posicionar, tanto no mercado de trabalho, como na roda de amigos. Sua estrela nasceu para brilhar e suas marcas são profundas.
Celebridades a quem se inspirar no estilo 1950s hoje?



Adele, Amy  Winehouse ,Dita von Teese -  Scarlett Johansson ,Katy Perry , Taylor Swift, Beyoncè,Kim Kardashian , Eva Green. 
  
ISTRUÇAO DE ESTILO :

vestido que destaca a cintura-decote amplo e fluido modelo de óculos  “cate eyes”
Decotes: - quadrado  ,de coração ,drapeado - americano - assimétrico - rasgado - grande - decote amplo a cascata à trás – cruzado na frente. Detalhes Peplum e volants,ruches ,drapeado, plissè , laços e xale e gola marinheiro
Mangas: três quartos, Kimono – Raglan-presunto –borboleta - balão - franzida -  ombro caídos e divida em dua partes.
Sapato Peep Toe 








Must have:

Calça capri, Cigarrete,saia  balonê  e godê , saia làpis, longhette ,tecidos Plissè, e macramè, top bustier, decotes quadrados e americano , vestido a bustier e tunica, tomara-que caia- top bustier ,peep toe, Tubinho aderete LBD,Cardigãn , Casaquinho com mangas ¾ , shorts a cintuta alta,bermuda , top em  chiffon de seda  com ruches e jabot,cardigãn, bolero, sapatilhas e Peep Toe .


O que são os sapatos peep toe ?

Peep Toe  é chamado, o tipo de calçado que tem a parte dianteira do sapato aberto , revelando um par de dedos , nunca maior ou menor dependendo do tipo de modelo de abertura do calçado  . Com um salto meia altura 7-10 cm  , embora possa estender  atè  12 cm , dependendo do modelo , normalmente,  possui uma plataforma pequena  na parte da frente , o que torna mais confortável do que outros tipos de calçado los  a coisa mais bacana deste modelo è que alonga a sihueta das curvy!
Este modelo de calçado se tornou muito famoso entre as divas dos anos dourados de Hollywood , nons anos 1950s:  Marilyn Monroe, Liz Taylor ou Brigitte Bardot.
Marilyn Monroe era viciado em peep- toe!
Ora, estes tornaram-se peep toe com força no mundo da moda, e as agora você  vai apreender a usà-lo ao seu favor: Então uma das diretrizes para o que pode orientá-lo.

Como escolher o que melhor combina com você?

Ao escolher uma altura do salto peep toe razoàvel 7-10 cm!. Outro aspecto a ter em mente ao escolher os sapatos peep toe , embora pareça um pouco estranho, um fator a considerar é o comprimento de seus dedos , isso orque não é muito  elegante ver os dedos  sair através da abertura frontal que caracteriza este tipo de calçado.ok! Então se você tem os longos dedos dos pés, a melhor coisa é que você escolha um modelo com esta abertura um pouco menor , de modo que eles não podem se projetar excessivamente. No lado oposto , se os dedos dos pés são bastante pequenas , o melhor é que a abertura é um pouco maior , porque não é bom para não ver nada na frente. Você também deve levar em conta a largura do seu  peito do pé  na frente, pode ser desconfortável se for muito apertado , mesmo prejudicá-lo no seu pé , então você deve descartar este tipo de calçado peep toe se  a forma do peito do pè for ligeiramente mais larga  ou cheio.Então, é claro , você tem que considerar a cor, padrão ou modelo que você precisa ter em seu armário e que melhor corresponda ao seu visual , mas a linha inferior é que é confortável e que o pé não vai apertado nem muito solto com este tipo de sapatos.
Com o que combinar?
Nos naos 1950s  , este tipo de sapatos, peep toe , era  visto principalmente com vestidos de coquetel , entre as grandes divas de Hollywood nos anos 50s , mas aos poucos , isso mudou e se, com calça capri e cigarette  , Saias : quando falamos sobre esta peça referem-se a saias curtas ou tubo ou um lápis , uma vez que com maxifaldas não estão muito bem estes peep toe  a coisa tem sido aplicado , ao longo das décadas . A verdade é que você pode usar estes sapatos , dependendo da cor e acessórios, praticamente 24 horas por dia , porque você pode usá-los logo no início da manhã para ir para o trabalho , seja com  encontro ;O peep- toe são perfeitos para jantares de gala etc!




O estilo retro- fifties anos 50’s
 Celebridades modernas em que se inspirar: Lily Allen, Taylor Swift e Katy Perry, Scarlet Johansson, Dita Von Teese e Scarlett Johansson.

ESTLISTAS EM VOGUE:  Christian Dior ,Emilio Pucci eCristobal Balenciaga.

Como se vestir para recriar o estilo dos anos 50s?


OUTFIT : CANDY GRIL PIN –UP


Outfit dia:

 

Escolha as saias rodada godê clássicas e enfatize a cintura com cintos coloridos, com fivela grande e quadrada ou laço completando o conjunto com uma camisa branca ou de bolinhas- vichy , um toque extra de cor pode ser doado por um lenço-foulard  amarrado elegantemente ao redor de seu pescoço( vermelo, azul celeste, rosa ou amarelo). 
Nos pés  arremate com um sapatilhas de laçinho combinado com o lenço  ou snickers simples e cabelos preso com um rabo de cavalo simples,alto  que põe em evidência uma franja lisa extrema  de  comprimento médio e òculos  cat-eyes!


















Se você é uma mulher madura, no entanto,opite por um vestido Pòis ou Vichy  não podem faltar aos pés um scarpim de salto baixo a ponta con laço chapado  e um penteado com uma linha lateral em que o cabelo cai sobre os ombros em cachos vistosos e todo volume. Não é coincidência que os anos 50 são a década de rolinhos, muitas vezes usado para dar volume e cachos ao cabelo.


















 S.o.S. FASHION - ISTRUÇÃO DE ESTILO – Bon Tom 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




 Confira todos os outifts cinquentinha para ser sempre chic!



















 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 S.o.S. FASHION - ISTRUÇÃO DE ESTILO – PIN -UP









































 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  S.o.S. FASHION - ISTRUÇÃO DE ESTILO – RockaBilly








































DETALHE FASHION: 







 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  S.o.S. FASHION - ISTRUÇÃO DE ESTILO – GRAN Galà


THE GET LOOK: Marylin Monrooe 

DICAS DE ESTILO :



 Marilyn Monroe , ícone de estilo atemporal,  como ela, para encantar e seduzir o mundo inteiro não houve ninguèm .
 Marilyn Monroe continua a ser a estrela  mais glamourosa , sexy, amada e imitada de Hollywood de todos os tempos. Mas seu sucesso: Não FORAM  somente os seus outfits que fizeram  à História, desta ìcona . 

Os cachinhos dourados e bem cuidados ,o batom  vermelho, os decotes poderosos e  a pinta estrategicamente posicionada sobre os làbios carnosos eram sua assinatura de estilo.Mais seu carismo, sorriso e sexy appeal ,, foram o que fizeram com que  muitas mulheres, imitasse o  seu estilo Sexy Glam;Entre as famosas .Madonna, Michelle Williams, Angelina Jolie ,Scarlett Johansson, Taylor Swift e ,Paris Hilton são apenas alguns que tentaram  recriar e recalcar as ormas e o fascínio que só  a Marilyn poderia nos dar.
Como recriar o estilo de Marilyn?

Em seu guarda-roupa, muitas camisas e casacos de cores neutras, como preto e branco, off-white , tons pastèis ,camelo,twin-sets,  estampas polka dots, Vichy, Floral,Pied- de Poule e Principe di Galles,striped ,vestidos glamourosos decotados e sem mangas.  Lenços e foulard ,vestidos de cintura marcada,saia godȇ, as calças Capri e  justinhas com a barra encurtada ou doubrada, as saias rodadas dupla, e os casacos de pele, cardigãs, saia Làpis,mini pull, Saias plissadas e fendas.
Alèm dos saltos agulha , e anabella.- eram indispensáveis no visual da loira, Peeo Toe, que deixam as pontas dos  dedinhos aparecendo com um esmalte vermelho, super sexy! e scarpim de ponta, black, red e White, alèm das  sandàlias deluxe dourada com muito de brilho com  modelos  lace-Up e  T-Bar.
 Marilyn soube como ninguém alternar looks ingênuos, como a camisa amarrada na cintura com calça cigarrete e subir ao palco com um vestido todo bordado com 2500 cristais, nude costurado ao corpo, com que sussurrou o “Happy Birthday to You"” na festa de 45 anos do presidente Kennedy – desde então não se viu nada tão sexy na època.
A Diva era fã de roupas justas e superfemininas, que evidenciavam suas belas curvas.Seu estilo à la bombshell lhe rendeu o título de sex symbol, papel que a norte-americana soube interpretar como ninguém. Os cabelos platinados levemente ondulados, os lábios vermelhos e a pinta estratégica acima deles compunham sua personagem dentro e fora das telas.
Um de seus estilistas favoritos , que soube interpretar ao màximo o seu Sexy appeal era William Travilla, figurinista dos estúdios 20th Century Fox. A parceria, que acabou se tornando amizade, rendeu momentos memoráveis do cinema. Travilla foi a mente criativa por trás dos trajes mais famosos e sexy  usados pela atriz, como o vestido rosa do filme Os Homens Preferem as Loiras (1953) - posteriormente copiado pela cantora Madonna no clipe Material Girl - e o modelito  esvoaçante dress cocktail:ivory  in pleated crepe de The Seven Year Itch 1955.Copiado  por dècadas em todo mundo.



1 . Melhore o seu corpo. 

Marilyn tinha seios e quadris importantes não muito próspero, que destacaram com vestidos de embrulho e calças de cintura alta . Sua principal característica foi a cultura -top, com mini boleros e saias sutiã mixava , shorts e calças muito acima do umbigo.
2 . Nunca sair do pedestal. Ou seja, muitas vezes, usar saltos altos . "Eu não sei quem inventou -los , mas as mulheres devem-lhe muito", disse a diva. Que não separados (quase) nunca , para um certamente não físico esbelto minuto e ganhar alguns centímetros de altura.
3 - Os diamantes seu melhor amigo . Ou seja: a importância do brilho. Um colar lindo ( falso ou verdadeiro não tem muita importância , na verdade as passarelas empurrando para jóias chamativas ) acende-se o rosto e dá-lhe imediatamente fascínio rainha tapete vermelho
4 - Batom vermelho, salva vidas. Rosto cansado e humor no chão :são resolvidos facilmente com uma passagem de batom vermelho, que chama a atenção para a boca. É importante lembrar : Sorriso . Uma boa risada vale mais do que qualquer maquiagem ou roupas. è contagioso !

5- Perfume. A principal arma de sedução



6- Aceite suas curvas
Marilyn Monroe tinha quadril largo, seios grandes e muitas, muitas curvas. Mas ela não tentava escondê-los. Calças justas,   vestido de corte sereia,decotes cavados e a certeza de que o mundo deveria vê-la linda como ela se achava. Aceite seu corpo e acentue suas curvas ou crie volume usando roupas de corte e caimento adequado, comprimento certo, modelagem personalizada. Ao invés de se esconder embaixo de roupas largas,e uniforme. aceite o corpo que tem e vista-o da melhor forma possível, tecidos que valorizam cores que ressaltam o tom e subtom de pele. Procure pelo que há de mais bonito em seu corpo e explore bastante esses pontos deixando os defeitinhos em segundo plano.
7- Seduza
Por mais bela que você ou sua roupa sejam, seduzir é fundamental. Um olhar mais meigo, um gesto delicado e um ar  inocente fazem a diferença. A modelo Gisele é linda e super poderosa. Mas observe como ela é simpática nas entrevistas e querida com quem se aproxima dela.Sedução não è esnobismo! Ok?

8- Invista nos acessórios
apesar de poucas podem pagar pelos diamantes tão caros di Lyz Taylor , um acessório de qualidade tem seu lugar em todo bom guarda-roupa. Colares, brincos e tiaras que combinem com você são um investimento de estilo indispensável e renovar sempre qual look
.Colares de pérolas e joias com muitos brilhantes eram uma característica de Marilyn. Acessórios valorizam o look. Mesmo a célebre pinta da atriz de certo modo era um 'acessório' que enriquecia o visual.Cuidado a ousadia não è vulgaridade. “os diamantes são os melhores amigos de uma  mulher”.
9- Seja Ousada
Não se pode negar que essa era a principal característica de Marilyn Monroe. O vestido do clássico episódio em que ela cantou “Happy Birthday to You"  para o presidente Kennedy foi costurado no corpo da atriz, de tão justo que era;parecia que não respirava dentro.Valoriza os ombros, colo e o decote e as pernas lindas e torneadas com fendas poderosas. Use decotes: precisa explicar?  As ampulhetas e Triângulo invertido, devem  a alongar a silhueta e o pescoço de forma delicada e sensual. Segundo Marilyn, as mulheres adeptas de um bom decote não devem ser censuradas, o que devia levantar suspeita são mulheres que dispensam os decotes.
10 - Encontre seu estilo
Saias lápis, cintura marcada, decotes ousados e cabelos loiros. É difícil não reconhecer o estilo Marilyn. Torne-se reconhecida por seu estilo. Veja o caso de Jennifer Lopez, Rhianna,Olivia Palermo, Kate Moss Victoria Beckham e Kate Milddeton  estilos em certo sentido opostos, mas muito evidentes. Ache elementos que definam seu estilo: como todos os ítens acima comprovam, saber quais instrumentos de deixam mais bonita e feliz consigo mesma é a chave para um estilo pessoal bem delineado. Pesquise por cores que te valorizem, um make que ressalte sua beleza ou até mesmo um bom corte de cabelo e não se preocupe com os modismos.
 11-Maquiagem marcante
 Olhos marcados com delineador, màscara para cìlios volumizante e côncavo marcado.O batom vermelho se tornou um clássico nos lábio de Marilyn. A cor não precisa ser o vermelho, mas um batom ou sombra , ou esmalte marcantes tornam o visual mais interessante.
12- Transforme uma diferença em qualidade
Muitas mulheres não gostam de um detalhe diferente do próprio corpo. Uma pinta, por exemplo, pode não ser objeto de desejo das mulheres, mas se tornou um diferencial da diva. que tal uma sombrancelha mais marcante ou uma boca bem destacada, uma pintada natural valorizada? Como A cantora Angèlica? Acentue uma de suas características e faça dela o ponto forte da sua beleza.
13 - Renda-se ao poder do salto alto
Os ortopedistas podem não se comover com o argumento, mas o salto alto dá poder à mulher e a deixa sexy. Marilyn sabia disso e investia no salto agulha. Inclusive, após encontrar o sapateiro Salvatore Ferragamo, só usava as peças criadas por ele.Nossa o que diria Hoje então se conhecesse a màgia di Christian Louboutin e Jimmy Choo?
14 - Não esconda os braços
Procure uma foto de Marilyn usando mangas longas. São poucas, muito poucas. Os braços  e ombros nus  que especialmente em 1950 eram sìmbolos de sensualidade. Abuse dos braços de fora è sò velar com tecidos nobres: não importa qual tipo de corpo você tenha, os braços e ombros de fora chamam atenção pra parte superior do corpo e deixam o look mais sexy e jovial. É só olhar fotos da Marilyn para comprovar que esse é um ótimo artifício.Der mais atenção à eles, tonifique-os e hidrate-os!
15- Segredinho ìtimo:Faça bom uso de lingeries modeladoras: esse tipo de produto é que garantia que o corpo de Marilyn ficasse no  lugar. Espartilhos, cintas, calcinhas modeladores e soutiens BRA-UP  especiais podem fazer milagre e dar aquele Up no decote  por um look mais elegante.
16 - Os cabelos e sombrancelhas  são fundamentais.
Dizer que o cabelo é a moldura do rosto, mais as sombrancelhas è a firma do quadro!. Além encontrar a cor ideal, é preciso achar o corte certo para sua forma de rosto, seja longo ou curto.e a cor ideal em base ao tom e subtom de pele. Veja Marilyn  na versão Ruiva, não fazia grande sucesso, aliàs era insignificante! Bastou mudar a cor do cabelo, e ficou imortalada como Diva de todos os tempos.
A loira mais famosa do cinema era ruiva. Norma Jeane Mortenson, seu verdadeiro nome, começou carreira ainda de cabelos castanhos avermelhados, mas foi pròprio  mudança nos cabelos que a transformou no  sexy símbolo lque conhecemos hoje.
Estrela da Hollywood antiga e famosa por suas curvas exuberantes, o estilo "Marilyn Monroe" virou referência da sensualidade da década de 1950 atè os dia de hoje. Para conseguir papel no estúdio, Marilyn precisou fazer várias descolorações para ficar loira platinada e uma permanente para aumentar o volume  e definir os cachos do penteado, alèm de incurtar os fios. Ela também operou o nariz e o queixo, mudando drasticamente a expressão que tinha anteriormente, e tinha como amigo aliado de beleza os Bra-Up, e lingèrie modeladora e contenitiva que turbinava suas curvas.o  tom de pele dela era rosa pálido transparente , subtom de pele de Marilym era verão frio sua temporada sazonal. Este tipo de verão( Cool) é em geral muito perto de um tipo da temporada inverno. Aceita bastante contrastes.Por isso a Marilyn ficou tão danadamente lida de loira! Assim, o tipo de verão é sempre fresco com um pouquinho de sobreposição com cores da primavera , mas apenas em casos limitados .As cores que deixam a diva maravilhosas era: azul pastel , marinho, rosa suave e cinza , fúcsia leve ,  azul céu e suave, lavanda, lillàs , Navy e tons de bege , por vezes, de verde musgo , teal,Mint, verde àgua,camel,vermelho,branco. framboesa, rosa profundo , marinha e todas as cores de lavanda. No entanto, algumas fotos vemos a Diva vestida de cores que deveria  evitar laranja e coral cores como em preto, Marrom e dourado. Òtimas escolhas tecidos florais são seus melhores amigos. Trabalhando com Tipo Verão , chiffon , seda, linho fino e rendas tecidos, Jeans e denim . cores são Preto,vermelho fechados  e azul, também  cor amarelo brilhante pode estragar o seu look perfeito .
Acessòrios prateados: Ouro branco é uma outra nova opção funcionou especialmente para Tipo Verão.
Fica à Dica : Invista no Babyliss para encarnar o estilo glamour de Marilyn Monroe!
O cabelo de Marilyn é ideal para quem tem  fios mèdio- curtos, até a altura do queixo  e deve ser feito com babyliss em mechas mais grossas. Invista nas ondas mais abertas e volume em lugares mais específicos, como laterais ou atrás da cabeça para fios mais glamourosos. Pegue a mecha da frente e faça uma franja lateral com os fios virados para dentro, depois, é só finalizar com spray fixador . O volume é tendência, mas cuidado para não encarnar o visual literalmente porque o permanente de Marylin deixa o look datado e mais parecido com um visual de festa à fantasia. O segredo são as ondas bem marcadas no cabelo de corte chanel desfiado, que garantem o look diva!
Como fazer: conseguir esse efeito é simples! Basta escovar o cabelo para deixar os fios lisinhos e depois dividi-lo em mechas grandes. Aplique musse, prenda cada mecha com um bobe largo e passe uma fina camada de spray. Depois de uma hora, solte os bobes com cuidado e penteie os fios com os dedos. Aplique mais spray para manter os fiozinhos no lugar.
 Saiba qual é o tipo do seu cacheado e veja se o Look à la Monroe fica bem em vocȇ?
A primeira coisa que devemos ter em mente: os cabelos não-lisos são de diversos tipos. Variam pelo formato do cacho, espessura do fio, porosidade. Isso mesmo: seu cabelo pode ter partes lisas, onduladas e cacheadas. Com as técnicas certas é possível harmonizar tudo Entender as particularidades do seu cabelo é fundamental para acertar a mão e não perder tempo. Os cabelos cacheados são naturalmente mais secos, pois a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas, por isso condicionar somente nas pontas, hidratar semanalmente , retirar o excesso d’àgua  com toalha em  micro fibra e enxugar ao natural ou con difusor  a temperatura mèdia  é fundamental.Analize a estruturas dos seus fios e veja como proceder ao penteado da Diva.
Ondulados ou tipo 2: Esse tipo de cabelo fica entre o  liso e cacheado. Nem lá, nem cá. Ele é bonito, mas não faz  volume. As ondas são em formato de ‘S’, e crescem de forma plana em relação ao couro cabeludo.a raìz e baixa e o volume naturalmente aumenta nas pontas.
Cacheados ou tipo 3:  Fio cacheado faz uma molinha, bem definida e com cachos abertos. Parece muito o efeito do babyliss, variando o tamanho do cacho. tem mais volume na raiz, porque os cachos começam bem certinhos nela. Ele brilha um pouco menos que o liso e o ondulado porque tem as cutículas mais abertas, mas com os cuidados corretos fica muito brilhante. Não dá trabalho pra definir se estiver hidratado, fica somente muito opaco.
Crespos ou tipo 4: São os com cachinhos, molinhas ou ondinhas bem apertados, pequenininhos mesmo. São os comumente chamados afro.existe porèm variações de texturas, poem começar da raìz com  partes  onduladas  Se tem um cabelo que se transforma com os cuidados corretos, é esse. Eles tem a cutícula mais aberta que todos os outros tipos de cabelo, costumam ser os mais frágeis e opacos. o volume naturalmente aumenta nas laterais.Ponto fraco: quadruplicar a hidratação para garantir brilho e movimento. s fios são bem finos e chapados, o que resulta em cabelos enrolados e devido à sua forma, as cutículas estão sempre abertas e expotas as agressões do ambiente. Por isso os fios afro são porosos, eles absorvem hidratação, mas não a retêm. Por isso os fios afro são mais secos e tendem a quebrar mais facilmente

GUARDA-ROUPA DE UMA FAHION ICON :

MARILYN MONROE.








































































COR SAZONAL: SUMMER COOL  
FAHION ICON :MARILYN MONROE









Atè o pròximo artigo meus amores....❤❤







Nenhum comentário: