#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

EMAGRECIMENTO : A EVOLUÇÃO DA AUTO-ESTIMA!!!

EMAGRECIMENTO : A EVOLUÇÃO DA UTO-ESTIMA!!! 
 
Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo.Abandonar a vida por um sonho é estimá-la exactamente por quanto ela vale.
 Paulo Coelho & Michel de Montaigne



Alô Divas!bom dia,  no post de hoje,  quero contar um pouco de història pra vocêis(…)e aconteceu  que   vim  com um grande desejo de escrever uma narrativa. Então aqui estou eu,para contar um pouco sobre mim... Eu sou uma mulher de 27 anos e quero contar a minha história, que ao meu ver  pode servir de  apoio moral a todas aquelas que estão no "abismo" da falta de auto-estima” sofrendo com o peso da pròpria estranhesa.
Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer que considero o conteúdo , de natureza pessoal ; porquê, este foi  foi  escrito de modo livre e de  espontânea vontade . Como tal , o Blog   não endossa resposabilidades ,  e afirmo  que esse depoimento expressam  puramente a veracidade dos fatos. E os  mesmos é de exclusiva responsabilidade e  propriedade  de quem os escreveu;Por tanto o blog se  exonera totalmente e de qualquer   responsabilidade, com relação ao uso promìscuo e inlecìto que estes depoimentos de natureza pessoal , sejam usados  para fins diferentes   que foi destinado: ou seja como relato de depoimento  aqui no blog. Como tal,não  habilito alguma autorização e copyaprint   do texto de forma parcial ou em seu todo para que os mesmos venham  publicados em parte ou em todo do seu conteùdo. Assim sendo, Boa leitura.
Histórias de sucesso – Conte  você tambèm à  Sua!

Como era o dia-a-dia como  Plus size e Mulher estranha?

Sou brasileira , bahiana e atualmente residencio na Europa, Itàlia . Primeiro de tudo eu sempre  gostei de comer  bem!e, infelizmente, eu tenho um metabolismo lento . Então eu não achava   justo que as pessoas julgasse-em  pelo  peso  ou pelo meu aspecto ! E como desculpas  repetia  sempre para mim:” eu me importo  muito em  emagrecer, vivia  brigando com a balança! Cortava alimentos, e fazia resitrições absurdas e dietas loucas, e que quase dificilmente diminuia o peso,ou geralmente mantinha  o  peso normal , mas que não ero o idela na minha cabeça.
Odiava os  meus seios grandes, ombros largos  os braços... ero magra nos quadris e pernas, tornozelos finos... tinha “ duas esquisitas varetas  no lugar das pernas”! Corpo Triângulo invertido.
E eu honestamente pensava  em  todas as desculpas  do mundo. Obviamente, as pessoas te julgam e te etiqueta  e vem  "convencidas  das desculpas que você cria. Na sua cabeça estas  passa a exisitir de verdade, acabando sua vida e com a vida das pessoas que convivem contigo! E há muitas outras desculpas   que procuramos  ... (Eu não tenho tempo, eu sempre como  fora por causa do trabalho, são geneticamente destinados a ter excesso de peso, metabolismo lento, stress, começo na segunda- feira, tiver sèrios probleas de saùde, superei dramas! .... e eu poderia continuar a elencar  por horas).
Agora estou de peso perfeitamente normal, meu IMC épouco superior  a 22  Índice de massa corporal . Não muito tempo atrás ,o quadro era diferente,pois eu pesava  quase 90 kg ... Eu me lembro quando que chegei a pesar  este nùmero alarmadora,Pensavo que nunca teria  sido capaz de fazer  projetos, superar este desafio...eu tinha  que perder pelo menos 25 kg !E eu tinha quase desistido e  resignardo-me à  , aceitar-me assim ! Eu estava totalmente decepcionada. Eu sempre me senti julgada por outros sobre o meu peso , minha aparência.. e, de repente,  de um momento para outro ,eu me sentia ignorante, pouco atrente, pouco femininia, delicada, sempre me senti inadequada , sem classe,... para não mencionar todas as dificuldades logísticas diárias que todas as “Curvy” ou com excesso de peso têm , como se mover, fazer esporte, comprar roupas, ter uma vida social e sentimental adequada...etc. Eu era uma pessoa  voluvèl de  baixo ânimo , algumas vezes de bem com a vida  , mas muito reclamona  e mas na maioria das  vezes triste, fechada, tìmida e de mal com o mundo, deprimida , e insegura ;Tinha  dependência  afetiva de necessidadede aprovação  por parte dos outros. Convivia com o medo da rejeição da  não aprovação dos outros. Nunca tive muita afinidade  com minha feminilidade. Desde a adolescência nunca tive  grande confiabiliade com minha fisicaliade e ero  complexada,” meio mascukina” muito auto-crìtica e exigente comigo mesma. Sempre me sentia um peixe fora d’àgua! E quando percebia  a passagem do tempo no relògio biològico  batia o  medo e a insegurança  de não conseguir fazer e realizar todos os projetos  que queria.. Desperdiçei tanto tempo! MUITO TEMPO  em uma continua competição  e compensação quase que fisològica e apranòica em   correr contra o tempo,para suprir tudo que mi era  estado negado.
Eu poderia muito bem ,continuar a justificar-me  e manter-me  acima do peso e  criticar o mundo interio por não ter nascido alta  1.78 de cabelo liso , pele mulata de veludo e olhos azuis, ter nascido em um contexto errado, e um destino inapropriado ao meu caràter.  Em vez disso,decidir tentar um novo método , deixar o papel de vìtima de vilã e ser a protogonista ,escrevendo um novo capìtulo na minha vida!Analizando  o  que tinha feito em 20 anos,  sozinha e com raiva do mundo, sem  nunca   ter  feito realmente funcionado nada . Porquê, basicamente, se você  possui  alguma “coisa  de errado” e não funciona; Cometer os  mesmos  erros  , e isso te levarà  apenas aos mesmos resultados, e novos fracassos! Se você realmente quer perder peso, fazer algo diferente, ter sucesso: precisa-se  ter a auto-aceitação, e base sòlida. Porquê  somente  o trabalho  interior , porta a manifestar   vàlidos resultados  externamente. Aquilo que parece um trabalho de superfìcie; na realidade vai muito alèm em profundidade, bem na  Auto-estima. E  no final  de tudo,faz uma enorme diferença.  
Sempre fui  “Curvy” desta  a infância( ….), mais depois de ter passando um grande luto em famìlia, una ifância  triste , chegei na  fase adolescente  comendo   grandes quantidades de alimentos muitas vezes " de alto teor calórico”, muitas vezes, comia rapidamente  e nervosamente ;geralmente  isso ocorria  quando me  sentia ansiosa,  triste e deprimida ou depois de uma dieta que nunca funcionava ou de uma frustação amorosa platônica. Comia dolces  mesmo  sem sentir  fome e geralmente fazia isso  secretamente para certificar-se de que os outros não percebiam.depois para compensar tudo;fora desses episódios tentava   comer alimentos  de baixa caloria, ou saltar por dias as refeições  e fazer Dietas malucas “ Dieta da lua, das ervas, Detox,  da àgua”. Comer dolces  para mim  era um alívio de tensão, quase um relaxamento.Depois da farra no entanto, sentia  desconforto, vergonha, culpa e muitas vezes auto-crítica,  e como punição comia e vomitava, para expulsar as calorias engiridas em excesso!

Minha alto-estima foi caindo, e cada dia caindo  e o  peso oxilava sempre mais! nossa daì em diante eu so fui engordando   e emagrecendo como uma sanfona! Atè engordar de vez e não conseguir perder o peso em excesso!  Superando  metade da fase “Teenager”; Casei e  sofir lutos em famìlia. O peso era sempre una balança entre a infància dìficil ,( a convivência com famìlias provisòrias), a  uma adolescência triste e anônima. Atè a resolução existencial do pessimismo ( orfã de mãe  aos sete anos e de pai aos vintesete!)Be macho que tudo começou , aos 19 anos e meio , quando veio a mudança que faltava  acontecer na minha vida”… mudar de cidade, de estado , de  paìs!E que ficaria marçado  para sempre na minha existência,processo pelo qual nunca mais voltei a ser a menina- moça que uma dia  teve seus sonhos  cristalizados nos olhos. 

 O que destruìa a minha auto-estima?


Minha insegurança emocional teve ìnicio devido a uma desilusão amorosa .  Devido ao preconceito racial sem justificativas, a rejeição sexual, na minha aparência  por ser afrodesendente. A insegurança nasceu dali  na minha aparência e sim com meu comportamento pessimista tambèm. Este é um daqueles editoriais em que eu realmente me  abro e me exponho, confeço que revelar esta parte , foi dura(...)
 Passei a vida inteira apontando a beleza  como grande vilã de minhas desilusões amorosas e na vida. Atè que quando  descobrir o amor, e me apaixonei  de verdade pelo homem  "branco errado" .

Eu franzo a testa e ainda encolho os ombros meio que intristecida e embaraçada ao lembrar da  sua expressão divertia e quase assusstadoramente fria e meiga.
: “  _  você è  bonitinha, inteligente, è interesante , … me excita ;mais … o seu peso, a cor da sua pele me incomoda; alèm do mais minha mãe jamais aceitaria isto, acho que não funcionaria, somos muito diferentes, entende ?mais se quiser fìcamos  por esta noite, tà bom,assim?Acrescentou  maliciosamente acarìciando com voracidade  minha pele  em um passeio ousado e longo por toda extensão da minha coxa e beijando com os làbios cerrados suavemente meus ombros e pescoço .” Suspirei afundando meu rosto em  minhas mãos  sucumbida pela vergonha  e sentimento de inadequadação, me sentido um lixo....  engolir o orgulho, os soluços que começavam a querer sair depressa demais ; Lutando  contra a raiva e a tristeza e seguarando firme  as làgrimas que jà começavama a emergir  e brilhar na superfìcie  dos olhos . Antes que estas chegasse a rolar lentamente  e queimar meu rosto;me erguir  nervosamente  meio quase de forma mecânica,com as pernas de chumbo, os ombros encolhìdos, meio que enjoada, com a alma que abrigava uma frustação intensa. fui embora.Nunca me esquecerei da sensação de" mal star" da quela noite  meio chuvosa, toda molhada ao retorno de casa, parecia que meu corpo queria desabar, sentia minhas pernas pesadas e duras como o estômago apertado em trepidação .Farta de chorar !Eu me lembro que  estive chorando por todo caminho de volta a casa,soluçando sem parar atè minha gargantar doer, com medo que mais alguèm me visse e com fùria, queria rapidamente esqucer o episòdio infeliz!
Hoje me pergunto porquê sofrir muito , anos pela rejeição  preçoncetuosa de um homem que simplesmente  não me merecia,e fico feliz por não ter  me deiteado de corpo e alma, apesar de ter entregado o coração e me apaixonado perdidamente pela ,simplicidade, pelo sorriso lindo e meigiçe dele.è dificil aceitar a rejeição masculina por causa da cor da pele , do peso  e da "estranhesa" e ser julgado pela aparência ou as origens! Fico indignada de ter gostado de alguém e lamentado  profundamente ter uma lembrança assim tão marcante e dolorosa(....) As palavras de racismo de preconceito misturadas com ternura, indiferença e sensualidade por anos chicoteu minha auto-estima, e aí parece que todo esse carinho, amor e paixão foram desperdiçados jogado no lixo… eu sou morena clara- pele olivastra metiça! Fico idignada  o quanto o preconceito está DENTRO da gente , de forma inconsciente, como um elemento surpresa. Eu cheguei a pensar  que era culpa minha, me sentia pouco desejavèl e pensei em meio a minha ingênuidade que o racismo, o preconceito  estava sucumbindo aos poucos. Mas , apaixonar-me e ser rejeitada pela cor de minha pele, pela textura dos meus cabelos cacheados crespos maleavèis ,por have  um familiar deficiente mental, me fez refletir sobre a situação atual, sobre o modo que as pessoas me tratavam e como eu me tratava. SOU MORENA ,  afrodescendente ,esse choque ao dizer que o  não podia corresponder ao meu amor , porquè eu simplesmente não  seguia os padrões de beleza geralmente  uma pessoa ou uma sociedade  deseja! E para minha supresa me dou conta que tudo isso é só questão de intepretação. a partícula ''mas'' indica contradição as  pessoa se entrega de uma maneira mais sutil  pra consciência  do não preconceito  ,e  assim  não gera tanta culpa incomôda.O peso, a cor da pele a aparência  não priva ninguém de ser amada, aprecida, desejada!Não è justo.  Quem não possuem nenhum dos  valores  e repudia mesmo  sem conhece-los,   para não se dar muito trabalho e o  sacrifício de entender , assim sendo finge   não os reconhecerem a realidade. A fase  seguite que completou para a deteriorização da minha auto-estima    estava por vir.
Destinação:Europa! Mundo novo,  nação nova,  melhor  velho continente, meta de partida de muitos viajadores que  com a ousadia desafiaram os mares  em tempestades para desobri o mundo e conquistar  novas terras e colonizar povos! Europa , uma  lìngua nova!  Novos disafios, esperança que começava aflorecer, com um indioma que não dominava . que quando balbuciava, se fazia um Nò na garganta de tanta insegurança  e um embrulho no estômago… Com o  medo de pegar avião e deixar-se transportar nas assas do pensamento de uma menina -moça que começava a  abandonar o ninho humilde , para levantar voô,  e vooar  de vez!Para alèm das fronteiras de uma cidade pequenina ,anônima  divida por um un rio minùsculo que serepenteava por  entre duas colinas  verdes  do serrado em um panorama nordestino  de clima temperado ,no  Vale do Jequiriçà  no interior do   recôncavo  Bahiano.
Nossa! Quanta estrada… tantas dificuldades  no caminho, dificuldades para trabalhar e até mesmo realizar as tarefas cotidianas sem saber falar a lìngua  local , sem padronância da lìngua, tanta tìmidez,tanta frieza encontrada no caminho,  portas fechadas na cara,solidão , desispero ,saudadade da pàtria , noites de insônia,  de frio , chuva, neve,sem agasalho esperando o ùltimo Trem das 10:30 da noite e chegando  de madrugada… dormindo 5 horas por dia e se preparando para o trampo do dia seguinte! por um salàrio de subsistência , inadequeado! Luntando na SELVA URBANA , lutando para sobreviver , explorada, humilhada , com dor pela  à separação do berço,  dos amigos,  atè à  dificìl adaptação social, alimentar  e climàtica! Abandonada a   extranhesa total à tudo que conhecia e pertencia(…) a bandona a pròpria sorte. Por sorte sou do signo de sagitàrio. A sorte algumas vezes me presenteava  a serenidade  e algumas oportunidades para não cair e tocar o fundo. Atè que a sorte veio de vez!
Assim se foi criando novas espectativas de um mundo melhor de pecorrer o “ sonho americano"Brasiliano" ”,Europeu!   A minha mais nova casa, meu sonho de criança! Tornando-se realidade, o velho continente era a minha mais nova realidade de sempre. Uma  nação ! um país das oportunidades de mudança pessoal e de  crescimento humano. Assim foi  nosso sentido literal da palavra! Sem  perceber, a  mente começou  a mudar, a postura de vida o novo “ eu começou a emergir!  Foi um processo difìcil, àrduo e muito doloroso,( fisicamente, moralmente e economicamente ).Entrar na rotina e adotar os hábitos dos europeus: de trabalhar exaustivamente sem hora; viver correndo para atingir sempre novas metas e ver as pròprias metas serem extraviadas e distorcidas com  a necessidades  dos outros! Momento de curiosidade de euforia em descobrir prazeres novos, coisas novas… “como uma criança em um parque de diversões, que desobre o prazer de dar um rolê na montanha russa e descobre que sofre de vertigem!”
E dirrepente  tudo muda novamente!Como uma  roda gigante, que roda…. Mudanças dràsticas…novas separações,   novas perdas, problemas  fiscais , moradia de favor,humilhação, dificulade econômica,  preçoneito, racismo,intrigas, desconfortos  morais, impotência e impunidade,  abandono a mercê  do mundo novo! E alèm das frustrações da, insegurança, da violência cotidiana, da exploração financeira, stalking!chegaram  como boas vindas as  privações humanas, à depressão, problemas de saùde e com ela o aumento  consideravèl de peso. Antes pesava 57 kg . eu cheguei a pesar  quase 90 quilos!Avalio.

Eu me julgava pouco  atraente ou  não digna de atenção, imprestavèl . Por ser tão insegura com minha fisicalidade.Com a rejeição  muitas avezes aprendemos que mulheres deveriam ser magras  e lindas para serem dignas,de serem adimiradas  e socialmente aceitas.  Ninguèm te ajuda a superar um obstàculo se você não  tenta superar a primeira barreira sozinha: o Pessimismo .Nem quando os seus ombros começaram a curvar por causa  do incomodo do peso da estanhesa. Niguém  poderà demostrar que suas conquistas e seu real  valor –eram repetidamente reduzidas à insignificância quando comparadas aos centímetros que você não conseguia perder, a cor da sua pele ou ao padrão beauty social.  Ninguém é mais cruel conosco do que nós mesmas. Este preconceito tèm que cabar com você, acabar comigo, acaba na sociedade. Acabar agora. Merecemos mais  mais que ter dias e anos  horríveis de depressão, ânsia  mal resolvidos e frustrados  por pensamentos ligados a nossa péssima forma física, a nossa  inadequada aparência ,a  cor de pele e textura do cabelo. Desejando  continuamente que nossa imagem , fosse diferente do real, que fosse diferente o julgamento que os outros tèm de nòs ,e  fosse diferente a opinião distorcida que   nòs  mesmas formamos  di si pròprio, mais o real è REAL!Limitado e quem não cultiva possiblidades. A real beleza não è planejada, pois o preço da especialidade mudou: Você! Acredito que não existe essa grande coisa que chamamos de padrão estètico , existem pessoas construindo-se  conjuntamente realidades erradas . E, se construímos e reproduzimos esses conceitos internamente, a única saída que vejo disso é enxergar que não existe vítima e vilão, e que somos nós mesmas que nos colocamos nesses lugares. Beleza è  não è uma questão de gênero. é uma questão para além de gênero aonde ninguèm francamente ao meu ver entra neste padrão, pois na medida que carregamos o padrão  de beleza idela dentro de nós, ao mesmo tempo somos carregadas por ele. O padrão  de beleza idela infelismente não é algo palpável, mas ele existe sim, com um fio invisivèl interligado e  estruturando e sendo estruturado e manipulados  pelas pessoas.

 Como engordei? Hoje  com o apoio do meu marido que eu amo muito comecei uma nova vida e renasci dentro de mim . Eu  merecia uma mulher bonita  sadavèl e segura, como as que sempre deseja ao ver a imagem da boneca Bàrbie!como todo brasileiro, não desistir  dos meus  objetivos; Obstinada, comemoro  vitórias ! E esta è uma delas que quero dividir com o pùblico leitores que segue o the divas clube! Antes pesava 87,5 kg! Hoje 64, 5 kg , mais magra e de bem com a vida e  consciente da minha real beleza! Quando e como comecei a reeducação Alimentar? comendo de 3 em 3 horas, moderamente. Por causa da gastrite. Este processo durou 1 ano e 4 meses .Porém,  não achei muitas fotos durante o processo e hoje vou mostrar pra vocês! E u realmente não tinha sentido diferença no aspecto do meu rosto, não até eu ir atrás das fotos. Uau!,A diferença é gritante, impactante!  Atè agora – 23,5 kg! Sem uso de medicamentos,  e dietas loucas  e  com   esporte ao ar livre  e tanta força de vontade, ironia e  sem neuras! Agora, a minha  relação com a comida “mudou”  tudo mudou , minhas   crenças e paranòias  sobre  mim mesma mudou, “ continuo comedo as coias que adoro, como antes ,mais” como direito”. É tudo diferente, saudável, equilibrada e justo.  Nada mudou, continuio à gostar de comer bem  ,como gostava antes, mas mudei a relação com a comida. Como para viver e não vivo para comer! O  meu metabolismo  que achava que era lento, mas era somente tudo na minha cabeça ... E o mais "bacana de tudo isso " que não  sò perdir peso ,muito mais" do que  poderia acreditar, mas hoje sei "com certeza não quero  vnunca mais "os quilos extras que eu perdi por nada no mundo. Sei o que meu corpo suporta os alimentos que devo evitar e como me alimentar. È  um resultado para toda vida!
O que fez com que eu tomasse a atitude de emagrecer?
 Sentir que tinha que trabalhar muito para mi, se eu queria expressar a minha real  beleza e algo verdadeiro e profundo. Com a vontade de mudar minha vida, depois da depressão,  veio a cura  dos problemas de saùde com a gastrite e ùcera, da ebolimia! Depois de ter abandonado um emprego que me explorava, das dificulades... das novas mudanças de cidade, de casa e nova  vida, começando do zero! Tudo outra vez, novamente sozinha, sem apoio familiar,sem amigos  com poucos dinheiro no bolso  deseludida, apavaorada com a nova prospectiva que se apresentava de maneira alarmadora e  ainda com tanta vontade de lutar , tantos planos na gaveta empoeirados pelo baixo astral e pessimismoinformei ao meu marido , que eu estava indo para apelar a uma endocrinologista e nutróloga uma figura  profisional,especialista em Nutrição  e transtornos alimentares. Meu marido  ficou  imediatamente entusiasmado , e quase que imediatamente começamos  a pesquisar na web e na mesma tarde, liguei para uma consulta preliminar para obter informações sobre os custos etc.Foi a melhor coisa que fiz.Dentro de duas semanas eu estava  na clìnica , mais motivado do que nunca.  Depois de  consultoria de  40 minutos ,uma entrevista  preliminar pessoal, onde você pode conversar e considerar os  vários fatores externos  que està interligado ao  aumento de peso: como o seu estilo de vida ,com seu peso (attual,o mínimo, o máximo, o peso  médio ),à sua  idade, estatura,  sexo, hereditariedade facilidade em ganhar ou perder peso, estrutura òssea, se  você andou seguido as outras dietas, qual objetivo obtido, etc.  Se passa a  exames de anàlise de rotina e DnA aonde foi relevando uma obesidade leve (classe I). Dalì começo a FASE DE ATAQUE:Um programa dietètico de 1200 calorias e comecei a perder peso ...  resumindo : em  1 ano e 4 meses eu perdi 23,5 kg e agora estou  de bem com a balança. SUCESSIVAMENTE um plano alimentar de cerca 1400 caloria  como manutenção para  suprir  a exigênica   do meu metabolismo!E acima de tudo eu me sinto bem. Agora, a minha vida mudou, prático  esportes com prazer me sinto bem, de bom humor ... relaxada ,   com auto-estima e segurança. Ainda falta muito.... mais è tudo questão de tempo. Perder peso rapidamente não é natural e saudavèl alèm de perigoso para a saùde. Não se pode improvisar e fazer por conta pròpria! Claro, a auto-estima è uma coisa que precisa-se ser contruìda gradulamente ainda estou lutando para reconhecer a "imagem que eu tenho na frente do espelho”, às vezes eu ainda me sinto   e ter uma percepção errada de mim. O corpo mudou, mas a mente tem sido um pouco "o que era uma vez ... agora eu tenho que trabalhar nisso. Então não se apresse!
O que eu quero dizer é que PERDA DE PESO E 'possível, mesmo quando você tem dezenas de quilos de perdere.Prima confiar a drogas seriamente testados com uma dieta equilibrada e lembre-se que a dieta não é sinônimo de proibição, mas de vida. Eu coloquei na "perspectiva de começar a comer de forma diferente para sempre, tomando cuidado para não exagerar ... e eu não queria fazer nenhum esforço, eu nem sinto cada vez mais sob pressão, como seria natural acreditar.
Eu percorrir  um longo caminho desde o ìnico do processo de emagrecimento. eu tinha aprendido com um exame médico no ano passado que eu tinha uma leve  intolerância à certos alimentos com glúten refinados ,amido de batata ,  amido   de alguns cereais ,trigo sarraceno , milho)e ao lactose leite de vaca e Yourgurt   e derivados  frescos  e fermentados e à algumas verduras cozidas: sopas de cerais,  legumes  verduras cruas etc.
Como por exemplo: meu metabolismo não tolerava: 
CEREAIS: Trigo sarraceno,   e legumes :feijão,milho, etc.
Leite e produtos lácteos:  leite inteiro ou desnatado,queijo frescos   e fermentados e não fermentados  e iogurte. eliminação de açùcar , frutose e dolces refinados e  indùtriais.e o consumo de  bebidas alcòolicas reduzidas e moderação do sal e olèo.
VEGETAIS COZIDOS  legumes, sopas  com cereais.
Vegetais cruas: berinjela ,alface , repolho,couve flor, pimentão estavão entre os vegetais que  me davão mais intolerância. Todas aquelas que não me enchavam  ou favoreçese a  fermentação espontâneae , mais acima e tudo que fosse  de baixo ou mèdio IG.
FRUTAS: laranjas,  ameixas,banana que tive que fazer maior atenção às frutas com alto índice glicêmico .a incidência da minha obesidade leve estava relacionada com a consumação elevada e errada  de certos  cereais, fazendo com que a resistência à insulina  fossem transformados em tecido adiposo  e na acumulação de células especiais que produzaim m substâncias inflamatórias geravam minha gordura. Assim, os resultados da análise de exames  que fiz antes de seguir a dieta  foi alarmante, descobriu-se que certos alimentos, facilitava meu aumento de peso , causando da resistência à insulina. E isso fazia com que  os açúcares e carboidratos ingeridos com os alimento se transformasse  em gordura em vez de energia.
O que tem sido feito , logo apòs desta descoberta foi um plano de refeições com base na minha necessidade diária de calorias é associar  as escolhas alimentares  para o correto trabalho do meu  metabolismo, estimulando à perda de peso adequada, ou seja, perda de gordura corporal e lìquidos e não a diminuição   demassa muscular como acontecia nas inùmeras dietas de subtração excessiva de certos carboidratos e proteìnas eu Vivia com  abdómen inchado,  meu copro não podia eliminar as substâncias tóxicas, o intestino era sempre preenchido de gás e o gás não permitiam  a assimilação de iodo e a tiróide não e trabalhava bem, não queimarva as gorduras e o metabolismo ficava lento e ingordavo  ou era difícil queimar a gordura com as refeições. Eu sofria de prisão de ventre, inchaço abdominal, gastrite, dificuldade em digerir , etc. Aprendi a reconhecer  certos alimentos vilões que  meu metabolismo não  tolerada.E isso fez toda a diferença no processo de emagrecimneto saudavèl e  forma gradual .Mas  è CLARO que estes cereais  eliminados continha ,  junto à  adição ao amido,  perdia-se vitaminas preciosas como  B3, B6, C, que são necessárias para transformar o trìptòfano  (que è um dos aminòacidos componentes da proteìna è um dos 20 aminoàcidos do còdigo genètico) este se trasnforma em  SEROTONINA, responsável pela promoção da sensação do bem-estar, ânimo, contribuindo para a recuperação da calma e tranquilidade. Conhecida  tambèm como a "molécula de alegria-bom hunor e da  felicidade, que ajuda muito no sucesso  das dietas.Portanto  tem ação sobre o humor e a depressão!  Então este  não podiam ficar de fora da minha dieta! Mas o recurso foi acha-lo  em outras fontes menos nocìvas para meu metabolismo, visto que certos froam eliminados : Essas três vitaminas C- B3 –B6  também estão contidos em alguns vegetais sem amido e fontes de proteìnas sem lactose. O B3  encontrado no tomate na cenoura ( crua)e nozes, os B6  sempre na cenoura  (crua) e avelãs, e C em frutas e vegetais, kiwi, pimentão, brócolis e  frutas cítricas. Enquanto para C  tive  problemas nas frutas cìtricas(  por causa do IG elevado) mais   foi  compensativo em outros alimentos  ricos de vitamina C e de vez en quando , tomo um  suco de laranja espremido na hora sem açùcar e uso limão na preparação dos alimentos, para compesar e moderar o consumo de frutas cìtricas! mas  na contratação, de B3 e B6 já é mais difícil porque alimentos de origem vegetal, excluindo cereais contê- em pequenas quantidades destas precisosas vitaminas, e não resta que aplear para as proteìnas. Por esta razão,  foi  necessário aumentar o consumo de tomate, cenoura cruas e  frutas secas  e sementes, desta forma a conversão do trìptòfano em serotonina permitia  que  eu me  libertarsse  do desejo de pão , massas, bolos  dolces refinados  e pizzas, legumes , frituras, Fast food, alguns cereais e do lactose e  seus derivados frescos e fermentados e assumir proteìna magra e rica de ômega-3. 
depressão! Levantei  a   minha auto-estima com uma dieta   personalizada!

O trìptòfano  se encontra presente  "em todas as frutas e legumes e proteìnas, em maior medida em: salada endívia, aspargo, espinafre, beterraba, tomate, rabanete,  abacate, abacaxi,  kiwi, ,e  frutas  secas :avelã nozes, castanhas de cajù , castanha do Pará, amêndoas, e sementes de girassol , semente de pinhão, sementes de gergelim e sementes de linhaça , Na proteìna magra  perù e Atum ,  40 gramas de chocolate extra fondente , com 80 % de cacaù,na  cereja, maçã,pêra, jabuticaba,abóbora,  e algumas verduras a folha escura, na quinoa,etc. Dentre outros ;à lista para minha sorte foi grande dos alimentos do Bem e do mal para meu metabolismo. Aprendir que  a obseidade e o aumento de  meu peso como no meu caso,  estava ligada a  intolerânica  alimentar e  tambèm contribuição genètica  da raça  negra nos genes. Sendo afrodescendente por parte da ancestraliedade  materna .


Na minha família  não há uma tendência a ganhar peso com facilidade, e isso é para mim è uma  grande sorte. Ter os genes de excesso de peso significa ter que lutar mais do que outros para perder peso tenecemente por toda vida.
 E tudo isso descobrir com o exame de DNA  genètico , Uma entrevista com a nutricionista, que também analisou meus  hábitos alimentares, estilo de vida, comidas favoritas,  prombelas de saùde meu e  familiarUma vez que tivemos o diagnóstico,  depois  de duas semanas após o teste,  e dos outors exames  de rotina. 
A  nutricionista pode desenvolver a dieta perfeita para mim! atravès de uma sèrie de exames. Então eu descobri a  maneira em que a comida que  ingerivo vieniva assimilada pelo meu corpo ,  a aonde armazenavaas fontes de  gordura e  aonde e elimina toxinas. então eu  passei a atender como meu metabolismo reagia aos vários nutrientes, e alimentos que comia, e isso  permitiu desenvolver uma dieta personalizada eficaz e segura para toda a vida. Foi  suficiente uma  amostra de saliva, um teste  que  analiso o metabolismo de carboidratos e lipídios, intolerância à lactose, e outros exames de rotina: Tireòide, colesterol, insulina etc. Deste modo a endocrinologista- nutricionista foi capaz de criar a dieta mais adequada, bem como indicar  a combinação dos alimentos mais  adequada para garantir um peso saudável para  toda a vida, Neste ponto,  pude seguir a dieta  que foi estudada pensando  em meus gostos e, portanto, muito mais fáceis de realizar e seguir: alèm de  descobrir a predisposição para doenças metabólicas, como diabetes,  infarto, l 'acidente vascular cerebral, hipertensão, osteoporose e intolerâncias alimentares e predisposição genética  à obesidade  e aumento de peso  devido a raça  nos genes. 
A dieta do Dna, è assim que a chamo,ajudou e mudou para sempre a minha vida.


 Com este tipo de  programa dietètico , eu achei de modo definitivo  a resposta para os meus problemas  com a balança que nunca tinha  encontrado e solucionado por anos! Foi  um verdadeiro "recondicionamento" do meu metabolismo  de modo saudável e tem sido um processo gradual o emagrecimento ,sem perda de tono muscular. È tudo isso de acordo com  uma dieta baseada na dieta mediterrânea, e sem a obrigação de pesar os alimentos, contar calorias,  mais simplemente adaptà-los os alimentos que meu corpo tolera  de acordo com as possibilidades que este pode assimilar mais rapiadamente, sem afetar omeu bem-estar, e facilmente manter o meu peso ideal, sem  grandes sacrifício, mas com ponderação! Não estou dizendo que o processo è fàcil e pràtico e principalmente não è ràpido não! Dependendo  do organismo de cada pessoa, o emagrecimento pode ser imediato, lento ou gradual, como no meu caso: “Eu continuo a comer os alimentos que  gosto, ALGUNS tive que eliminar e compensar ou  assumir em doses mìninas ... outros foram uma  verdadeira revelção positiva na minha alimentação!"

Mais somente  com a reeducação alimentar personlaizada, às minhas necessidades metabólicas podemdar o resulatdo que sempre desejei em uma dieta. O que levou a eliminar o inchaço,retenção de lìquidos,azia, flatulência ,còlicas intestinais, constipação, digestão lenta... melhorou a  minha gastrite, minha pele, unhas e cabelos, contibuiù ainda para a dimunição das càries,etc.
Mas acima de tudo eu aprendi a mastigar devagar e tomar o tempo necessàrio  para cada refeição,   a me alimentar a cada 3 horas.Controlando a ansiedade na mesa, com uma refeição apressada , como no meu caso era  o inimigo da minha digestão. Eu desteto  ficar horas na mesa,apesar de  ser “ Una buona forchetta”( Gulosa).... perdo facilmente  a pasciênica na demora à mesa !Alèm  de ter sido  monitorada por um ano com consultoria direta com a nutricionista,no processo de emagrecimento e  fazendo correções e adaptações para não enjoar. Agora mantenho o resultado obtido e estou na fase final..  enxugar os ùltimo quilinhos  extras! È maravilhoso comprovar como  todas as dietas que tinha feito   no passado, eram um  resulato de sacrifícios, restrições e mal estar( psicològicos  e fìsico! ) .

Lembro-me que  começava   super empolgada e feliz  uma dieta em seguida, deixáva-a  no meio, com a ansiedade e preguiça; Para logo , em seguida, odiar-la e  recuperar e abandona-la de vez. E os poucos  peso perdidos, em pouco tempo   com renúncias, frustrações e sentimento de culpa e raiva, ganhava ou duplicava!
Para perder peso e manter-lo  de  fora ideal, é preciso levar em conta que: as  muitas dietas “na moda” são desequilibradas, o que significa que você  NUNCA poderà conseguir resultados OTIMAIS , eliminando  carboidratos do corpo, vitaminas e minerais ou aumentando a desmedida à  proteína;causando situações que muitas vezes levam a doença, o aumento da mesma maneira  do pròprio  peso  e de jeito considerável,  num curto espaço de tempo. Alèm  de deixa a sua auto-estima  bem  baixa! 
A dieta  certa sò pode funcionar  realmente , se adaptada  com base nas caracterìstica de cada  indivíduo, e do seu estilo de vida. È a resposta pode està no seu còdigo genètico. Porque cada um dos nós assimilamos os nutrientes e eleiminamos as  tòxinas  de uma maneira diferente,o nosso corpo è uma màquina perfeita, ùnica, ninguèm possui igual. somo semlhantes, mais s somos únicos.



E você também , sente o impulso de que precis para  mudar ,e está motivada suficientemente  para fazê-lo, agora? sabia que existem  milhares de profissionlista  la fora,pronto para ajudá-la, segui-la e orienta-la . com profissionalismo, seriedade e tudo  que você precisa para atingir seu objetivo e elevar a sua auto-estima. por quê sei que sozinha  não s pode vencer batalhas, você pode ser capaz de vencer e superar metas maravilhosas, basta acreditar.

CURIOSIDADE  BEAUTY: 

Entre as mulheres negras à  obesidade  e mais significativamente maior do que brancos (50%  X s 33%). Esta  a diferença está relacionada a fatores ambientais (hábitos alimentares, atividade física e metabolismo), Isso mesmo  uma grande parte também depende de um metabolismo mais lento que afeta  maiormente as mulheres negras.  Quem mesmo em repouso, consome 100 cal a menos por dia do que as mulheres brancas. Queimam 100 calorias a menos por dia, o que corresponde a 0,453 kg de gordura por mês à mais. A base genética para a obesidade e o aumento de peso   é susceptível de ser extremamente heterogénea. Estar ciente das características e das susceptibilidades genéticas de cada pessoa é fundamental para criar um tipo de  programa alimentar  em harmonia com os gostos, estilo de vida e genètica  ajuda a alcançar um peso saudável mais rapidamente e de forma permanente.


Depois disso,veio a auto-aceitação! O amor pela moda,pelo design de Jòias, a desoberta do mundo make-up .... todos esses nuovos e velhos  amores  foram  crescendo comigo. Quando  tomei consciência atravès do fashion do significado da palavra “mulher” e do novo coneito de " Real beleza",  veio a auto-aceitação ,o amor pròprio  a revolução  feminina .Depois de um momento de crise existencial , da  escuridão total  Nunca tiver raìzes sòlidas, mais teve a coragem e aousadia de poder me permitir de levantar vôo, com medo de cair e sabendo que   sofria de  vertigem e que se caisse não tria um chão para me reparar! muitas vezes ter coragem, também significa dar  grandes passos  voltar trás e adiar planos.E em um momento de incerteza de tempo livre , depois de ter  me demitido do meu trabalho e provar ser independente.Foi que veio a iluminação  percebi que não havia conteúdo específico para ajudar pessoas  com baixa auto -estima a se vestirem bem, cuidar de si mesma e se valorizarem. 
Deixei de lado a revolta, o medo e  isegurança  e resolvi fazer diferente. Reclamar  e chorar não adiantaria, então criei o  The Divas clube ,è  um blog diferente, um portal virtual para compartilhar o que eu sabia, o que tinha aprendido  e levando com minha bagagem de vida aqui na Europa. Percebi que muito tinha ainda por ser feito. Sempre acreditei que se vestir bem, sentir-se atraente e desejavèl  e ter estilo é um direito de todos, pois acredito que a moda  è o istrumento  potentissimo  como expressão da  personalidade, de quem somos! A descoberta do fashion e da maquiagem e com elas as oportunidades de trabalhar por conta pròpria de rescrever a pròpria història, sem esperar  o “ baù da felicidade” ou “abri-se a porta da esperança” O dia de princesa”!  O blog nasceu para abordar assuntos temàticos  relacionados à beleza, moda comportamento  bon ton  e auto-estima e amor pròprio ambos interligados . por isso acredito que  democratizar a  real beleza , oferecerndo  informações   personalizadas e aprofunidas que ajudem a cada uma de nós a se redescobrir e se valorizar  e amar!Oque quero  dizer , è que  o nùmero 23 , è mais que uma coscidência è um nùmero de sorte para mim! Por muitos motivos. Aos 23 anos me casei.  No dia 23! Conhecir meu prìncipe azul no dia 23! Meu  1° contrato de trabalho sèrio .A minha vida foi marcada por acontecimentos FELIZES e desastrosos  interligados a este nùmero, atè tiver o prazer de ver no cimena um filme “The Number 23” Ainda bem que não nasci dia 23!? ( Risadas) Apesar que  faltou pouco para que esta profècia se realizasse! È bem sim, Divas. Nasci pròprio dia 22 de novembro! ( risadas).
IDADE:
ANTES: 87,5
ELIMINOU: 23 kg
DEPOIS: 64,5
Fazendo a retrospectiva das fotos me lembro de inúmeros momentos de dificulade de tristeza, em que quis desistir e de que tinha certeza que eu não chegaria a lugar nenhum, que não levaria ao resultado final . Sinceramente, é muito bom ver onde pude chegar com o meu esforço e com a força de vontade e com a juda de um profissional e do meu maridão! . Foi um processo que dependeu apenas de mim, de mais ninguém.
Portanto, se você não está feliz com o seu corpo e deseja mudar, faça isso por VOCÊ. Vocês já ouviram falar que a pressa é a inimiga da perfeição? É exatamente isso que acontece com o emagrecimento ràpido, é preciso de tempo, de  paciência e de muita persistência de equilibrio  mental e emocional e de aprendizagem para apreender a comer bem e certo, saber o que o corpo elimina e não! No meu caso: Glùtem-carboidratos alimentos de alto IG e derivados do leite!
 Como vocês sabem eu ainda não cheguei na minha  minha meta,  o meu peso ideal ,pesar 59,80 kg ,então ainda tem muita luta pela frente. E vocè està esperando o que para mudar? No meu percurso faltam  ainda  4,700 kg para a minha meta concluir! e voces? Vamos alcançar nossos objetivos juntos? Procurei outras fotos mais , do perido de obesidade tinha mesmo poucas fotos. porquè detestava fazer fotografias. Ainda continua "Curvy" e seri para sempre assim, com orgulho! Nasci Curvy, muito magra nunca fiquei bem.
Começe traçando objetivos e metas:



1-     FASE ATAQUE: ìnicio
2-     FASE  PERSEVERANÇA: previsão realistica dos obetivos a serem atingidos.
3-     FASES DE CONSOLIDAÇÃO: objetivo forma  ideal.
4-     FASE DE ESTABILIZAÇÃO: a manutenção do OBJETIVO de forma permanente.
VEJAM COMO MEU ROSTO MUDOU:Eu fique impresionada com a mudança.
ANTES: Novembro 2010s

DEPOIS Desembro 2012s


De que estou me abstendo e quais as dificuldades afrontadas?
 
2009s
Cortei do meu cardápio frituras e refrigerante, dimunuição de glùtem- carboidratos, substituido por integrais e  lactose,  frutas e alimentos de alto IG ( ìndice glicèmico). Doces só com moderação em oçasiõespeciasl e nos dias de TPM!. Depois que emagreci bastante,de vez enqudo sofro com uma certa ansiedade  quando o stress vai ao pique!E,as vezes escorrego no final de semana,  como os drinks , coquitèis e nos jantares  à noite que amo!  as vezes me controlo,mantenho..mas sempre compenso no outro dia durante as refeições da semana .e quando sobra tempo uma corrida.. uma caminhada e claro fazer amor  è ouro exercìcio que adoro e ainda  ajuda a ficar de bom humor!

Como è o processo de manutenção?
 em fase final de  emagrecimento,procuro manter meu metabolismo bem acelerado. Nos fins de semana estou comendo mais a vontade, compensando durante a semana.  Não dispenso alimentos saudáveis, evito  a carne vermelha, que não gosto, bebo muita água, evite  beber muito àlcool, epesar que adoro Vinhos tintos! E vivo pròprio na Pàtria do Slow Food! Ainda faltam  alguns quilinhos que eram minha meta...mas não estou fazendo  neuras disso.
 Qual o sentimento hoje?  
 
2013s
 As palavras que melhor exprime são: Realização-Superação- Auto-estima! É muito bom,  você  começa a ver a mudança  dentro !Depois a mudança começa a aprecer tambèm externamente ….as pessoas notam,dizem que afinei, que estou esbelta e em  forma!!! Percebo pessoas que há tempos que me não veêm  ficam estonteadas Alguns amigos que não frequentavo da lagum tempo  quase não me reconheceram! Mais a coisa mais bacana de tudo isso, è que foi um processo gradual! ...Me sinto linda de novo, recebo elogios diariamente .Gosto da minha imagem refletida me sinto mais segura, sou mais feminina  ! mais sedutora, amiga, melhor esposa, uma MULHER! E tento valorizar minhas qualidades e esconder defeitos com ajuda da moda e do Make-up e com o poder dos acessòrios  e das bijùs que tantp adoro e que è na verdade o meu verdadeiro cavalo de batalha. Meu ganha pão diàrio! Trabalhar com os acesòiros e jòias è maravilhoso e com a auto-estima là em cima fica fàcil obter mais credibildade nas vendas!Não tem coisa melhor.!! Hoje  me sinto mais motivada pra tudo ,nesta nova etapa da minha vida. Aonde o topo  do sucesso è somente  começo dos degràus a subir , um outro processo gradual que vèm com o tempo, com persistência de equilibrio  mental e emocional! Esse era o meu momento de tomar uma atitude. Eu decidi que iria emagrecer e cuidar da minha saúde com muito mais seriedade e comprometimento. E foi o que eu fiz.

Hoje  sou apaixonda pela corrida( antes odiava). Estou super empolgada por Pilates… uma etapa que pretendo descobir mais! Faço volutària: um dia por um sorriso!Ajudo a maquiar mulheres que soferema a perda da auto-estima na luta contra o câncer!
Nossa, meus leitores, acreditem….quando vejo minhas fotos antigas, ficando pensando: “ <<Como não  consegui ter a coragem de  tomar atitude antes? Não sei...não conseguia...Faltava coragem , iniciativa, organização, força de vontade e motivação para começar... >>E ainda hoje tenho que ter perseverança,coragem  vontade para continuar...Sei que a vida toda vou ter que me cuidar...não tem jeito, meu corpo não nasceu pra perder massa só pra ganhar, minha estrutura corporea è massica!  Tambèm pudera sou descendente de ìndio – negro e Branco! Pai Branco-  Avô materna loira olhos claros! mae morena e avò materna   negra!? E de quebra 98 cm de  peito!  Em perfeito estilo “ corpo triângulo invertido)mas o  mais lega e importante de tudo isso  é aprendermos  que "Temos que comer para viver e não viver para comer!" , MINHA PRÒXIMA META!?Bem… outra ladeira  do pelô, para subir: me diplomar na faculdade e fazer pòs graduação em  lìnguas estrangeiras.
Muita gente não consegue emagrecer, ou radicalizar no pròprio aspecto fìsico e de saùde! por alguma razão ou outra sempre desistem de suas dietas e planos de exercício,( dizendo para si mesma que a dieta começa segunda-feira!) Pensando  nisso eu resolvi criar esse post. Se você tentou emagrecer , fez  cirugia depoisde uma cidente, ou depoisde uma processo de convalescência difìcil!? e conseguiu superar, o blog  gostaria de ouvir sua história de realização e superação! você pode servir de exemplo para centenas de pessoas, mulheres que como você, eu , sua mãe, irmã, amiga, esposa, tambèm passaram! Conte  sobre, à  història da sua real beleza ! O que te motivou ? qual foi seu  business Plan ? as suas estratègias?  Os primeiros resultados visivèis ?quanto tempo demorou? A meta final?
Se você gosta de ajudar os outros e quer ser um exemplo,  uma  porta voz da reaL beleza,essa é sua chance.o clube precisa de divas ESPECIAIS  como você. O primeiro passo nós já demos, que é nos conscientizar que precisamos e queremos  a mudança!  Sem ser  preciso tocar o fundo para se levantar,è preciso sim  priorizar algumas coisas na vida, e eu estou conseguindo isso. A minha auto-estima è a  prioridade que elegir na minha vida e fez toda a diferença!
 
Este post não è para ensinar uma dieta, mas para lhe ensinar uma nova maneira de viver! è uma  maneira que encontrei para representar de maneira concreta aàreal beleza,a favor das mulheres estranhas”!
O Blog nãO  lhe promete nada e não engana você.  Não  vou indicar medicamentos , sucos poderosos  para emagrecer, nèm tão pouco indicar  chás de emagrecimento; não  vou dizer  a você que a ingestão de uma  alimento , ou combinação  Detox  de vàrios irá emagrecer você rapidamente. Que fazer dietas com poucas calorias, funcionarà! Não nutricionista! Esta coisa de Cortar carboidartso ou ingerir so proteìnas vais planejado e avalidao de acordo com o metablosimo de cada indivìduo. E o que funciona para você , não significa que poe recomnedar para  sua amiga!Tudo isso porquê tudo vai depender de você e de sua dedicação , da promessa que irà fazer a si mesma; o de fazer funcionar pela primeira vez na sua vida , algo de verdade, de trabalhar duro e com  interesse para realizar projetos seme sperar acontecer sozinho! Trabalhando  na sua auto-estima  e  com a única maneira real, honesta e sèria de emagrecer   que è com a reeducação alimentar com ajuda de um profissional e  não feita por um amador ou copiada da dieta de uma amiga  ou de revistas de fitness ou da Web!de maneira aleatòria e perigosa. E a coisa  mais "maravilhosa " que eu sei que “ tudo  posso, naquilo que me fortalece”.  Tudo mudou , O MODO  que eu penso de mim mesmo, e 'totalmente mudado para melhor e minha vida è  agora  muito diferente. E "a certeza de que a minha perda de peso e" finalmente definitiva” e de forma inequívoca, permanente me levou a escrever hoje este post.Quando eu estava acima do peso , eu tinha o pensamento constante de ter que perder peso, o que comer, ter que deixar de comer .E esses pensamentos,  eram negarivos então eu percebi,  que ocupavam a maior parte do meu dia,  causando-me stress, insatisfação, sofrimento  e a dor de sofrer no silèncio com o peso da minha estranhesa,constantemente.

DICA : como estabelecer se estrutura  òssea  é pequena, média ou grande?

S.o.S  FAST THERAPY - "INSTRUÇÕES"

Contorne os seus pulso usando os dedos polegar e médio de uma das mãos e passe  em volta .Lembre-se de contornar a parte mais fina do punho.
Compare as medidas com o seguinte teste:
1-      SE OS DEDOS SE SOBREPUSEREM, você tem uma estrutura corporal pequena.
2-      SE OS DEDOS  SE TOCAREM, você tem uma estrutura corporal média.
1.       SE HOUVER ESPAÇO ENTRE ELES, você tem uma estrutura corporal grande. 

Faça o segundo teste de estrutura do corpo: meça a parte mais fina de seu punho, usando uma fita métrica.  Procure fazê-lo  com a ajuda de alguém.
Compare esta medida à seguinte lista PARA MULHERES:
 Se a sua ALTURA FOR MENOR que 1,57 mt, um corpo de Constituição pequena  terá uma medida de punho menor que 14 cm;
Se SUA ALTURA FOR   ENTRE 1,60- 1,65  para um corpo  de Constituição mèdia  , a medida do punho será de 14 cm até 15 cm; para um corpo de tamanho grande, a medida do punho será maior do que 15 cm.
 Para as mulheres com altura de 1,57 mt  até 1,65 mt com estrutura corporal pequena, a medida do punho será menor que 15 cm; com estrutura corporal média, a medida do punho será de 15 cm até 16 cm;
Se a sua ALTURA FOR  IGUAL OU SUPERIOR170mt  à cima ;para um corpo de Constituição grande;com uma estrutura corporal grande, a medida do punho será maior do que 16 cm.
 Para as mulheres com altura maior que 1,65 mt e estrutura corporal pequena, a medida do punho será menor que 16 cm;  com estrutura corporal média, a medida do punho será de 16 cm até 17 cm; com uma estrutura corporal grande, a medida do punho será maior do que 17 cm. 

Compare esta medida de punho com a seguinte lista PARA HOMENS:
Se a sua altura for maior do que 1,65 mt e você tiver uma estrutura corpora pequena, a medida do punho será de 14 cm até 17 cm;
para uma estrutura corporal média, a medida do punho será de 17 cm até 19 cm;
para uma estrutura corporal grande, a medida do punho será maior do que 19 cm.
Constituição pequena: menor que  14 cm
Constituição Normal : entre 14 -16 cm.
Constituição Grande: - metabolismo lento : Entre  16  -19 cm.
Para fazer você entender como eu me sinto agora, imagine não ter que "se preocupar com o que comer, quando comer, quanto comer e ficar na paranòia de contar calorias e pontos?! Pense em quando essa questão de peso, beleza , tinha me  acompanhado todo esse tempo, è  uma questão bem resolvida  e solucionada , na minha cabeça. Imagine o quanto de energia, quanto tempo, quantos recursos mentais, libertados  quando você sabe a causa do  problema , e sabe para aonde direcionà-lo  para finalmente tornar –se uma coisa do passado, basta lembrar como você gosta de um corpo em forma,  belo tudo  depende das expectaivas que você  tèm de  si mesma! e em perfeita saúde.
Pense em um corpo real, na sua real beleza, olhar para você no espelho com prazer e satisfação, pensar com  orgulho de vestir somente o que ama!  os modelos que você tanto gosta e que você sempre pensou não ser capaz de nunca usar. Na auto confiança em si mesma e no seu poder de seduçãon e feminismo. O resultado o mundo inteiro passa a notar  na sua beleza, quando você aceita que ela existe de verdade.È   que eu sinto, finalmente, depois de mais "de 20 anos de frustração e sofrimento e sentimento de inadequação . Eu não  saberia ao certo como descrever meus  novos sentimentos , as palavra que escolhir  são  : Evolução e incrível. O quê acrescentar?
E 'desnecessário dizer que estou muito satisfeita  com o que eu fiz, o que eu aprendi, sobre como eu me sinto, e desobri a minha real beleza. E eu também estou espantado em como era fácil e eu entendo agora que a razão pela qual nós somos bem sucedidos. Porque, no final ,quase todas as dietas , e projetos requerem enormes sacrifícios e dietas baseadas no pressuposto de que as pessoas podem segui-las, quando na realidade "é muito difícil, para  não dizer  impossível,  especialmente os projetos à  longo prazo.
Minha relação com a comida e 'mudou totalmente. E sentar-se à mesa não é "mais" uma série de renúncias e sacrifícios. E 'tornou-se um verdadeiro prazer e eu aproveito  o tempo à mesa com  moderação  e, especialmente, com tanta satisfação, principalmente vievo na Pàtria do” comer e beber bem” I love Italy!


Além disso ', os elogios das pessoas ao meu redor ,me faz sentir incrivelmente  de bem com   tudo' era na verdade "realmente muito simples.
 Eu vivia autocentrada nas minhas neuras  e acreditava que o mundo todo está atento às minhas  peripécias.  Meu marido  è orgulhoso . e eu tambèm sou! Aprendir à  prestar atenção a tudo que me  rodeia, quebrando  a negatividade  e desenvolvendo uma nova  capacidade de interação com o meio que vivo . Aprimorei  meus seus sentidos,  e hoje desfruto bem  os sabores e sinta os odores  dos alimentos. Desta forma, não dou  espaço para elucubrações e pensamentos negativos que me impediriam de atuar positivamente em relação aos outros e a mim mesma.
Eu me sinto tão totalmente diferente de como eu me sentia antes, quando eu nunca fui capaz em 20 anos para chegar ao meu peso ideal, o peso de antes, que detestava , mantê-lo a longo prazo. E amà-lo, novamente! È  incrível, mas   è TUDO absolutamente verdadeiro .
 Bem o que dizer, Para aqueles que lerem este depoimento  eu só posso dizer que é ver para crer.  Quando você acredita e se empenha a mudar a sua vida, as mudanças acontecem, primeiro dentro, depois se manifesta fora!Eu entendo um pouco 'de ceticismo, eu sei que vocêis estam nessa situação e sei que as muitas falhas que você teve no passado, levaram a pensar que nada tèm solução! Ma digo tambèm que  são essas falhas ,que fazem você perceber que algo està errado e que è hora de mudar a sua vida!, se você realmente quer perder peso, quer alo  na sua vida, você precisa de um método completamente diferente para obtè-lo! E desde que eu tentei-o ,em primeiro lugar  como obter os resultados que eu pensava ser impossível,  minha vida se tornou mais fàcil!eu estou feliz em testemunhar  e ser um porta voz de perda de peso " com um sistema muito diferente de tudo que já tentinha provado antes, porque" aprendir  como mudar  minha relação com a comida . Nenhuma dieta  maluca ou sonzinha sem aujda de um programa sèrioe de especialistas profisionais , mais acima de tudo sem força de vontade ,seria   capaz de fazer o mesmo  e obter exceletes resultados e é isso que, no final,  todas as dietas e tentativas não funcionam, acabam falhando e com estes nossa auto-estima e amor pròprio.
THE NEW-ME!
“ Fica as  dicas para superar a timidez e a  insegurança e amar-se mais ”
1-    ENVOLVER:  conduzir uma conversa ,aproximar-se da outra pessoa.
2-    ESTABELECER  UM CONTATO: visivo, tàtil , contato face-a-face ,mantendo o interesse do interlocutor por longo prazo.
3-    TER ESPIRITO “LEADERSHIP  : dar sinais de interesse,   seja um centro focal  de interesse ao inveèz de fica focalizado em um ângulo escuro; a função de liderança é essencial para a iniciação de uma estrutura e sua manutenção sòlida no tempo.
4-    SUPERAR METAS: “concluir”  use os instrumentos para atingir objetivos, como um diferencial,
5-    AMAR AQUILO QUE TE FAZ SENTIR  BEM contigo mesma.
6-     PROCURE OLHAR NOS OLHOS do  interlocutor
7-    DOMINE A ANSIEDADE
8-    APRENDA A RECEBER ELOGIOS e a retribuir a gentileza com um sorriso sincero.
9-    POLICIE OS PENSAMENTOS “PRÉ-SITUAÇÃO e pare de prfetizar o negativismo sempre.
0-                      Desidealize as pessoas que o inibem
1-                      APRENDA  COM A REJEIÇÃO : o passo para auto-aceitação.
2-                     SEJA POSITIVA:Eu sei… parece uma frase feita è banal mais não è!Fique longe de coisas que te deixam para baixo como músicas tristes,pessoas mau humoradas, pessoas infelizes, dramas etc. Cerque-se de positividade, acredite100% em tudo que você vai fazer, elimine os sentimentos negativos que você alimenta,seja uma pessoa positiva , para si e para os outros  e irà perceber que as coisas começaram a conspirar a seu favor.
Viu como é simples se livrar do pessimismo maléfico? A timidez pode ser definida como um desconforto diante de situações sociais que atrapalha o indivíduo na conquista de seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.ela pode se desenvolver de maneira  crônica ou situacional.Talvez algumas coisas te assustaram  um pouco, mais é tudo questão de costume. Mudarcausa  sempre , senso de estranhesa e um friozinho na barriga mesmo, fique tranquila.Pois,o que conquista é a confiança.
toda mulher deveria se sentir feliz e confortável com o corpo que possui. Infelizmente, muitas não estão.
Se você  nasceu baixa, não gaste energia , andando sempre de cabeça baixa!e desejando que na outra vida  nasça  uma girafa. Saltos vertiginoso, foram inventados para isso. Use-os ao seu favor!. Se você è muito  alta? Não se curve,  não se esconda. Desfile .  

Se você è peituda,? Não encolher os ombros para frente mais ombros erguidos , para tràs, postura alinhada e peios para fora , alèm de garantir  seios mais empinados, irà e fazê-la parecer mais magra e alta, aposte nos decotes que  te valorizee deixa os seios mais bonitos. E acima de tudo você não deve ser sentir insegura com relação ao tamanho dos seus seios.Por exemplo eu mesma  nascir com seios grandes, mais nunca me sentir atraente,confiante, sexy , mercedoras das conquistas e paqueras que recebia, nunca  fui sìmbolo de atração , pois mesmo com os seios grandes, 98 cm  de seios nunca atrair a atenção  ou virei a cabeça dos homens , ou me sentir mais mulher! Aliàs eu sempre me senitir  meio “masculinizada” Crescir determinada atè um tempo atràs a reduzir o tamanho dos meus seios e da cintura .Sempre adimirei as mulheres “altas e osudas” Você deve saber do que estou falando(…) Precisamos assumir total controle do nosso corpo e tomar consciência da nossa real beleza. Para somente assim valorizà-la ao màximo.
Tèm barriginha? Não adianta prender a respiração ou muchar a barriga.Pare com  isso! existe ìntimos modeladores  e academia!Bumbum grande e quadris largos?  não vista -se como um saco de batata, para cobrir o corpo  esconder volumes! Valorize-o com a modelagem certa  para privilegiar suas curvas. Use roupas com detalhes no decote. Defina à  sua cintura, Use estampas e cores a seu favor. Tem Estrias? Mas apesar de ser uma lesão irreversível não é o fim do mundo. Atualmente no mercado existem muitos tratamentos que prometem melhorar o aspecto geral das estrias estimulando a produção de novas fibras de colágeno e elastina. Entre as alternativas disponíveis, capazes de melhorar a aparência da pele : No entanto, a prevenção ainda é o melhor remédio. Para não sofrer com esse mal, cuidados básicos podem ajudar a evitar esse tipo de problema ;Manter a hidratação da pele é o primeiro passo, faz com que a pele tenha uma maior elasticidade e ao esticar não se rompa causando as estrias. O melhor momento para aplicar o hidratante  e olèos é após o banho , com a pele ainda húmida.Use óleo de rícino. para combater a  celulite? Beba chà verde, Consuma alimentos diuréticos, verduras verde-escuras, use  cremes com ácido glicólico o ácido retinóico. Atividades aeróbicas e Consuma shitake, è um cogumelo, que vem do Extremo Oriente è um “poderoso  elixir”  que tèm  ação anti-inflamatória natural, e ajuda a abaixar o colesterol. Contêm vitaminas B1, B2, B6, B12 e D2. Fique atento ao uso de bebida alcoólicas, açúcar,e  anticoncepcional, pois estes aumentam a retenção hídrica e incham.


Sem medo de entrar nas tendências e de ser super sexy só porque está acima do peso! Foi-se o tempo em que as mulheres plus size tinham que ter complexos e se esconder sob roupas  rìdiculas!         
Para garantir que você esteja sempre segura e feliz com seu corpo, 5 dicas para serem aplicadas no seu guarda-roupa para sempre, independentemente de seu estilo , Biòtipo,Aparência ,raça, peso  ou idade. Você è ùnica e incredibilmente linda!















1: Crie uma linha vertical no look:
A sobreposição é uma de suas melhores aliadas. Lançando mão delas, você pode alongar e afinar a silhueta. A melhor maneira de conseguir esse efeito é criando uma linha vertical no centro do seu corpo. Ela vai dar a impressão de que seu tronco é mais fino. Como criar essa linha? Pode ser com uma camisa aberta sobre uma regata, com um blazer sobre uma camiseta fluìda e leve , ou mesmo com uma echarpe solta em torno do pescoço, com as pontas caídas assimètricas, ajuda tambèm a diminuir os ombros largos.
2: Destaque o colo:
O maior erro que uma plus size pode cometer é “amarrar” o pescoço. Ou seja, nada de gola rulê, gargantilha e qualquer outro item que cubra a região. Você precisa de um respiro de pele, de um belo decote, afinal, quem está acima do peso costuma ter colo e seios belíssimos. Portanto, aposte em um decote em V, canoa ou redondo e complete com um belo colar mais alongado. Esse look atrai os olhos para as partes mais bonitas do seu corpo!
3: Defina a cintura:
Nada de ficar disfarçando a barriga com panos gigantes e largos. Você pode estar acima do peso, mas tem cintura, certo? Por isso, abuse dos cintos largos ou finos ou pregas e costuras  marcando esta  região. Você pode achar que é o contrário, mas na realidade esse truque vai fazer você parecer mais magra. Evite apenas cintos muito fininhos, se seu corpo for Oval- ou Diamante ok? Aposte nos tecidos encorpados.
4 :  Peças nèm Nem justa, nem larga
Outro erro muito comum em mulheres que estão acima do peso é tentar disfarçar as gordurinhas com vestidos mega amplos ou muito colados . Sabe o que acontece, no fim das contas? Você parece mais gordinha ainda. O segredo é escolher peças nem justas, nem largas. Dessa maneira, você parece mais alta, mais longilínea e mais esbelta. O tecido deve ser desencostado da pele e com forro!
5: Escuro na parte de baixo, claro na parte de cima e vice e versa dependendo do Biòtipo do corpo!

Campanha pela real beleza! A beleza  natural  e a sensualidade  das mulheres plus size.
“amar o seu corpo pela forma que ele è  não significa sucumbir à obesidade.
as mulheres são bonitas em toda a sua diversidade, e quanto mais você  se ama,  mais bonitas  serà aos olhos de quem vê. a campanha pela real beleza  tem à intenção principalde  certificar-se de que as mulheres não se odeiam  a pròpria aparência ou seus próprios corpos, nós  acabar com  o mito de hoje generalizado de que "ser magro é bonito e sinônimo de autêntica  beleza".



Mais acima de tudo conviva com a realidade,sem rigidez, pressunção,ou ceveridade com a  sua real beleza. A escritora Clarisse Lispector já disse: “ Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro”. Sendo assim acredite nas mudanças, porque acreditando , elas passam a  existir na sua realidade. A auto- aceitação è o processo que conduz ao sucesso de qualquer passo que queremos dar na vida! A auto-estima è a ùnica recomendação que posso aconselhar pois, esta   não tem contra indicações. 





Atè o pròximo artigo meus amores…
Xòxo!


8 comentários:

Anônimo disse...

Nossa..acabei de achar seu blog e estou maravilhada com tudo e com as dicas super aprofundidas que li, mas este post .com este depoimnto e ...nossa vc realmente tem garra...CORAGEM... Parabéns...quero ser como vc!! Meu Deu..que èissoooooooo vc está LINDISSIMA, umadIVA ! Menina eu to impressionadíssima com vc..que força de vontade! Que orgulho de vc rsrsrs
Fico muito feliz que tenha conseguindo muito mesmo! Vc merece muito mais. Amei e já te sigo pra ser minha musa, melhor "Diva" inspiradora..srsrsr...Beijocas! e parabéns mais uma vez!Amei

Anônimo disse...

Menina, que história linda a tua. fiquei tão comovida com teu blogParabéns pela sua determinação e pelo BLOG! É muito legal e com dicas vàlidasFico super feliz ao ler estes relatos , obrigada por esta força, ajuda e muito nos que estamos as vezes com algumas recaidas e baixo astral se sentindo feia e gorda! Amei sua história!!! Mega inspiradora!ico até envergonhada pq já tentei tanto e tem dia que escorrego mesmo como foi hoje. mas não vou desistir e lendo seu testemunho me deu mais força para caminhar asssim como vários outros. ter determinação é fundamental e gostar de nós mesmo. oh!!princesa parabens pelo trabalho , e tempo dedicado . seu blog se tornou a realidade de muitas de nòs!Adorei mesm o relato,Me motivou!

Anônimo disse...

Parabéns,que mudança, que força de vontade! Este homem "idiota", nao sabe a mulher MARAVILHOSA, LINDA SEXY que perdeu!Finalmente conselhos sèrios e reais...Parabéns, lindo relato e que nos motiva muiiiiito a nunca desistir dos nossos sonhos! que força de vontade e que rosto lindo o seu... sem falr no resto..Vc è uma Gata, uma Diva.Ah Amei sua Historia de vida.
bjosss liinda tudo de bom!!!

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!!!

Que história.....espero escrever a minha tão bem e positiva quanto a sua daqui há alguns meses,Foi bom ler este post. Me deu forças a superar meus problemas, viù? beijokas

Nubbyams de Jesus disse...

OBRIGADA, Divas!Fiquei muito feliz com os comentários...sei o que é importante dar depoimento, afinal existem milhares passando pelo mesmo problema e não é nada fácil.
Vim fazer este post porque sei que vai ajudar e impulsionar vários leitores(as) Divas e é para isso que criei esse blog...para ajudar, compartilhar. levantar a sua auto-estima.

Gustavo Freitas disse...

Oi, muito legal seu depoimento.Mulher vocè è linda! Fique tranquila que de Homens idiotas por incrivèl que pareça existe poucos.Que garra a sua, que força de vontade.Concordo plenamente com os comentários e com a abordagem do texto que Dieta deve serf eita e seguida de moda sèrio e por um profissional e com muita força de vontade e otimismo. abraços

Luciane de Jesus Santana disse...

Querida, você está certíssima, O importante é se achar linda, beleza é um estado de espírito e interpretação!
Continue assim, pois só somos valorizadas, quando nos valorizamos.
Amar-se é um exercício diário que infelizmente as pessoas esquecem de praticar.Parabéns! Nossa Vc è mesmo LINDA, antes , durante e depois rsrsrsrs!!!
Bjs,Lú.

João Pedro Costa disse...

Minha querida, como você é linda!Seu rosto perfeito! Um Homem tèm que ser muito louco para rejeitar uma gata como vc!!!Olha vou lhe dizer poucas mais sinceras palavras lhes digo…
Estou de acordo com todos acima!!!adoro mulheres de pele escura como e tmb Plus size você, haja vista sempre gostei porém é difícil encontrar meninas lindas ,otimistas, confiantes e decididas com garra, que sabe bem o que quer da vida ..ou seja bem resolvidas ...iguais a você!Beleza è auto-estima sim! vc acaba transmitindo ao outro. Para os outros gostarem de você, primeiro você mesma tem que si gostar!parabéns, que pensa que vc està casada,pois se você topasse eu casaria com você a qualquer hora, atravessaria o oceano para te ver!
Na minha colocação as mulheres especiais tem o dom especial da criação, da criatividade e eda força sobre tudo é ela que gera e conduz a vida, entretanto merecem ser muito amadas, e respeitadas.o Importante é ter atitude e otimismo ;)
Valeu cada vez melhor o blog!
Meus mais sinceros parabéns,princesa... sucesso!
Bjs!