#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

BASE ...Perfil de cor !




A tua pele, a tua  Base perfeita!
Sinta-se bem, na sua própria pele!

Foi-se o tempo em que colocávamos a culpa na na base, por causa da maquiagem pesada, que eram elaboradas com óleos e ceras, que na verdade faziam uma máscara sobre o rosto.   Ser "a única que usa make-up com o gesso" . Pois com o tempo , vimos que o  encontro entre construção  cìvil e make-up,por sua própria natureza, nunca foi tão promissor, e não caminha de mãos dadas! Ma na hora de  decidir o tom da base, nunca foi tão complicado, Fosse, fácil d encontrar o tom certo de Base, como è fàcil encontar marido!. "Tente no queixo;Não no pulso,  melhor provar na costas das  mãos!. Na verdade,  a coisa mesmo  e passarno pescoço.” Afff... Há as que  adoram e não vivem sem ela,as que usam só em dias de festa e deixam todos de queixo caìdo!( No sntido negativo),Há as que detestam porque acham que a pele fica com pior aspecto,as que não usam porque nunca encontraram a tonalidade  ideal.

E existe o clube das que acham que a pele não fica natural e as  fãs do Bio, que acha que estragam a pele! Tèm para todos os gostos, a Base sempre foi o perfil de cor  que nos faz sentir be mou mal na pròpria pele.Hoje temos uma Base em alta definição e tridimensional que se adapta a nossa pele, pròprio como uma seguanda pele, com fórmulas leves, acetinadas e de efeito mate, nude e super Hidratantes, que cuida e protege no mesmo tempo que nos deixa com a pele linda, uniforme e perfeita, sem recorrer a Photoshop!Este artigo é dedicado especialmente a todos aqueles que recentemente começaram a usar maquiagem e as mais espertas . Na verdade, antes começar a falar sobre a  base e sua aplicação .Por isso, algumas premissas: A pele deve ser tratada com produtos adequados , selecionados de acordo com suas características , caso contrário, a base nunca serà  perfeita e nunca será brilhante.  Vou exlicar tudo ,para que você entenda melhor para o que serve cada tipo de base , os tipos de pele,e saiba como obter um acabamento de acordo com o tom e subtom de pele etc.

            APLICAÇÃO DA BASE

A Melhor base ?Aquela que se adapte a sua pele : Faça a escolha certa e sua pele vai agradecer .
 Um dos obstáculos ,mais comuns  que encontramos  é sem dúvida a escolha dabase   mais adequado para o seu tom e sutom de pele e  tipologia de pele.
Como você descobrie  que comprou a base errada? Esta é a pergunta que me perguntam muitas vezes ,as leitroras Divas. então eu decidi fazer algumas  clareza e listas , das quais são os muitos " sinais de alarme " que fazem você perceber se a base que você escolheu é certa para você ou é o caso de mudá-la !
• A PELE TORNA-SE BRILHANTE OU  PUXA! base após ser aplicada parece perfeita, mas depois de um tempo , geralmente  de duas à  três  horas , no rosto começa a aparecer quell'antiestetica oleosidade que faz com que a superfície fique  brilhante  por todo rosto ou  na zona  T ! A pele fica seca : para além disso , também a pele pode ficar puxando , e demasiadamente seca nas bucchechas e ao redor dos làbios , começa a se sentir desconfortável porque a pele puxa a cada movimento facial e  cria rachaduras. Neste caso , o problema reside no fato de que escolheu uma base  com uma formulação muito seca a pele também  fica àspera  geralmente têm este efeito  com o uso de  pó solto ou compacto) .     
• APARECIMENTO DE ESPINHAS E MANCHAS - significa que é de mà qualidade, tem um monte de silicones e parafinas e dimenticone.
Antes de começar a maquilhar à pele  seca, você vai precisar aplicar um creme emoliente e remover com um lenço de papel  em excesso . Este arranjo , além de proteger a pele, permite que a base possa deslizar melhor e , assim, ser espalhada em camadas mais transparentes. Em uma pele áspera e muito  seca a base não se mistura de maneira uniforme, então você tem que colocar uma quantidade maior e espalhá-la com uma grande dose de cuidado para ter uma base uniforme e não coradas .
 A pele oleosa deve ser limpa com um bom  gel detregente e com batidinhas leves  , para diminuir  e fechar os poros com uma loção adstringente sem álcool e oil-free. Para se preparar para a aplicação da pele oleosa.
com a base: Se a pele é menos  jovem , ( madura)melhor usar uma base compacta que assume o controle de umidade, oleosidade  e con efeito anti-age . Mesmo i Se é maduro , ou outros problemas de pele , é melhor optar por uma base líquida : Matte Oil -Free ! adstringente- àgua miscelar  com uma formulação em gel - creme, com uma base ​​de cobertura de leve a mèdia nunca cobertura total! . E monitorar todo o dia lucidez , com um pó mineral que controla o excesso de oleosidade , garantindo uma cor uniforme, lisa, e poros estreitos e um efeito fosco , mas natural.
A Pele muito oleosa à  mista , o meu conselho é: se é muito jovem e tem problemas epidérmicos melhor escolher uma base com extratos de ervas e plantas medicinais, que ajudam a regular a produção  excessiva de sebo , ou, por exemplo , com extrato de flor de lótus, ( as propriedades anti -oxidantes ), ácido salicílico, que suaviza e ajuda a eliminar as células mortas e minimizando –poros e imouridades e também são dilatados hidratante se a pele é mista , mas claro , sem obstruir a pele.

Determinar o seu TIPO DE PELE
                       Normal- Mista- Oleosa- seca- Sensìvel?

Observado-se  no espelho : se você notar um rosto completamente seco e você sentir que puxar ,significa que você tem a pele seca , se o contrário é lùcida e ao toque e tem uma sensação gordurosa por  todo o seu rosto sua pele é oleosa . Há também um meio termo , ou seja, a pele da possui  combinação seca e oleosoa  , que como o nome sugere tem características intermediárias : Este tipo de pele é brilhante apenas na zona T do rosto (testa, nariz e queixo ), então sua pele è Mista . enquanto  a pele normal não apresenta nenhuma destas características è equilibrada mais pode secar na zona dos olhos , boca e pescoço!

TIPOS  DE PELE :Fototipo


No que  diz respeito ao tipo de pele , é preciso determinar se ter uma pele que tem uma tendência a ser oleosa ou seca. Se você não sabe que tipo é a sua pele , não se preocupe , pois é muito fácil de determinar.
 FAÇA O SEGUINTE: lave o rosto com leite de limpeza ou gel  e depois não coloque  nada, apenas deixe à pele "ao natural ". Durante o dia, se você sentir a pele puxar isso significa que você tem uma pele que tende a secar. Se o espelho deve ser notado que em seis rosto è  muito brilhante e você tem uma sensação gordurosa quando você toca seu rosto, em seguida, sua pele é oleosa . Se em algumas áreas é lúcido e não em outros , então você tem a pele a  combinação Mista , se ficar seca soment em algumas areas pode ser Normal... e se ficar àrida  nas maçãs , abas do nariz etc pode ser uma pele sensìl e muito seca!
Clama,Divas ! Não se assustem !não é um tutorial como uma màscara de gesso  para a festa de Halloween .que aliàs jà passou!, mas uma etapa de limpeza que faço  semanalmente  na minha pele ! è muito importante limpar, e hidratar a pele com produtos especìficos para cada tipologia de pele. A minha pele, por exemplo è Mista.
Eu por exemplo faço semanalmente loimpeza facial  rosto, visto que minha pele è MISTA. E uma vez a cada 2 meses limpeza profunda na estetista.






TIPO DE PELE - FOUNDATION - RESULTADO

Pele normal -Medium : efeito transparente
Dry Skin- Cream: Efeito cobertura extra
Pele Oleosa -Compact : Efeito  mate
A pele normal não seca : pó compacto mate efeito de transparência media.
Todos os tipos de pele, exceto escamosa, acne etc- Creamy Derramado : Efeito cobertura  profissional.
É bom escolher uma base que nos convém baseada em  fatores importantes:
• Tipo de Pele
• Cobertura desejada
• Finish mais adequado

COMO INDIVIDUALIZAR O TOM E SUBTOM DE PELE NA MAQUIAGEM!

Teoria do Cìrculo Cromàtico & Make-up

Teoria das cores, paleta de cores sazonal complementar no cìrculo cromàtico teoria de "Ittem" para cada tom e subtom de pele e   de acordo com a cor da ìris dos olhos, ferramentas fundamentais na maquiagem, que  para ser sincera, ao meu ver è daqui que se  começa de verdade o "ABC no mundo Make-up!",o que costumo apelidar carinhosamente de..."backstage Chromatych Make-up"!è ajuda a resolver o probela do tom idela e do correto subtom da Base, corretivo e Po’!

Visto que cada vez que falamos de Base , corretivo , pò compact e tudo sobre o mundo da maquiagem  ro, o assunto se transforma regularmente no nosso  tom e subtom de pele e as cores que melhor se adaptem a nós, neste post eu vou tentar contar a minha  versão e experiência pessoal sobre as conotações  do tom e subtom da pele, aqueles que aparentemente nos dar mais problemas , cada vez que temos que escolher o produto perfeito para nós ou na maquiagem que realça. Para fazer isso, no entanto, é importante primeiro clarificar o que é o tom? É muito simples: O tom refere-se aos tons na pele,é a cor que está sob a pele, quase como uma sombra impalpável que determina se somos mais amarelo , rosae também ainda mais verde-cinza) e, consequentemente, mais quente , frio ou neutro. Por favor, não confunda isso com a cor da  pele!( Branca, Negra , mulata,morena, cafuso etc), que não tèm nada ver, pois deriva-se a raça!Pois un Negro pode tanto ter a pele Fria quanto um Branco pode ter a pele quente, como nèm toda pele oriental è amarelada! Ok? Para ser mais  clara: a nossa pele é aquela que muda de cor com o bronzeado, o tom não, é sempre a mesma. Neste caso, as nomeclaturas  com o nome neutro e Rose são, obviamente, cor de rosa, os únicos com a palavra ' Warn  ' são mais quentes , então, mais amarelo.

O que eu posso  dizer, também , è  ficque sem “neuras!  Se não encontrar logo a tonalidade da Base certa e o subtom. Isso ocorre porque há tantas nuances em cada um de nós , por isso às vezes pode ser muito difícil classificar  uma  marca, uma categoria específica. Pode acontecer que , mesmo se não sabemos com certeza o nosso subtom  , estamos automaticamente levado a escolher o produto certo para nós, porque às vezes o nosso próprio "subconsciente" sugere que è ele ! Na prática, já a nossa percepção de nós mesmos ou de nosso gosto , sugerimos que é melhor para nós!
Não se esqueça que é claro que existem muitos fatores que influenciam o tom  e subtom , como a cor dos olhos ou do cabelo e as categorias  com   pigmentações  de amarelo , rosa ou verde " muitas vezes pode apenas dar conselhos, mas não pode ser específica para cada um de nós .Vou tentar me explicar melhor, para evitar qualquer confusão!






Bem ...  na pràtica você é mais, Lisa, a Pantera cor de rosa  ou Fiona?( Risadas)
  A ùnica solução ?è fazer  mil testes para detectar o tom , nèm sempre o teste dos metais ouro, cobre  e prata è infalivèl! Pois as  veias  tende a mudar deacordo  com a nossa percepção, luminosidade tec . Mias  podemos sim  operar todos  os recursos para individualizar de forma mais segura nosso subtom de pele!Assim sendo  eles podem  tambèm não funcionar de todo .
O segredo , eu acho, é sempre e somente um, EXPERIMENTAR , tentar e tentar novamente , com a ajuda de uma visagista ,ou vendeodra  esperta,, se você estiver em uma perfumaria ou com a ajuda de alguém que você conhece e que você pode dar uma opinião.

Exemplo de cor com base na teoria das cores sazonais, neste caso Inverno!





Com você  encontra o  seu tom ? Você está com a cor certa ? Ou você está entre aqueles indecisos ? Como você se comporta quando você tem que decidir se a cor da Base  é para você ou não? Você já fez alguns testes ? Será que isso funciona ?


TESTE SIMPLES: 


 Olhe seu pulso e observe a coloração das suas veias. Peles frias possuem veias azuladas e peles quentes possuem veias esverdeadas. pele neutras-azuis esverdeas, alèm de ter  tons de rosa e amarelo-esverdeado na pele!






 

AMENIZANDO O TOM E SUBTOM  DA PELE COM A BASE  ADEQUADA!



Como amenizar o subtom amarelado  com a maquiagem  na pele?
RECORRA: à tons azulados  e roxeados.Os tons rosados( Blush) por serem cores anàlogas  complementares  ao amarelo combinam entre si e traz  a cor complementar que falta no subtom  neutralizando o amarelado da pele.
COMO AMENIZAR OS TONS  OLIVA-ESVERDEADOS ,COM A MAQUIAGEM  NA PELE?
RECORRA: à tons avermelhados .
como amenizar tons azulados ,com a maquiagem  na pele?
RECORRA :à tons  alaranjados.
Como amenizar tons avermelhados ,com a maquiagem  na pele?
RECORRA: à tons esverdeados  e azulados.
 COMO AMENIZAR OS TONS AMARRONZADOS COM A MAQUIAGEM  NA PELE?
RECORRA:  à tons amarelados
Como amenizar uma pele acinzentada e opaca ,com a maquiagem  na pele?
RECORRA:à tons Violea , de lilàs e rosa e laranja-salmão  Tom mais escuro serve para manchas acinzentadas em peles morenas-negras , e o mais claro serve para manchas acinzentadas em peles clarinhas. 
Branco – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras  e capilares das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombras coloridas a ser utilizada.
Bege
 – Disfarça manchas de vitiligo.Obs: aplique o corretivo colorido e logo em seguida aplique o que você já usa normalemnte.
AS COR DA BASE TÊM UMA "TEMPERATURA" E SÃO DIVIDIDAS EM :

QUENTE, FRIO E NEUTRO.Veja como:

De acordo com as sensações de temperatura  diferentes que transmitem as imagens e
situações que trazem à mente.
Bem vou ilustrar uma explicação  mais completa  de NC ou NW? – Entenda o subtom  de cores na Base segundo o mètodo da M.A.C cosmetics . explicarei agora de maneira clara e breve (escrever algo “breve” para mim é um desafio, visto que  minha caracterìtica mais marcante è sem dùvidas os textos odisèios! Rsrrs , mais venha comigo conferir!Vlae acrescentar que ,  no caso da casa cosmètica M.a.c, você, precisa saber, quanto menos o  seu número! Ou seja o nùmero da tonalidade com a qual è abituada a usar sempre, da MAC Deste jeito  você pode chegar bem perto de encontrar seu tom de qualquer outra marca. Entretanto, junto com este benefício, ocorrem confusões e dúvidas acerca do que realmente significam as referência das letras NC e NW.

Tabela de tons da M.a.c 

NC significa neutral cool (neutro frio) – cabível aos tons de pele com pigmentação amarelada, esverdeada;
NW significa neutral warm (neutro quente) – cabível aos tons de pele rosados- azulados .
Agora sim que começa as complicações! Estamos cansadas de ler que subtons quentes correspondem às peles amareladas ao passo em que os subtons frios são característicos de peles rosadas. Mas a MAC diz o oposto.Mais como isso pode ser possivèl ? Agora é o momento em que aparecem as perguntas:

Por que uso NC (neutral cool) se meu subtom de pele é quente?
Por que uso NW (neutral warm) se meu subtom de pele é frio?

Divas , a resposta é simples: A M.a.c, ao contrário de outras marcas, considera que subtons rosados são quentes e amarelados são frios. Por quê isso ? Bom, conforme a M.a.c , ao olhar para o espectro  na rodas das  cores, cores avermelhadas/rosadas são categorizadas como mais quentes do que cores amareladas. 
De fato, embora ambas estejam no lado “quente” do espectro da roda das cores, a temperatura aumenta ao se aproximar da tonalidade vermelha. Serei mais objetiva! Então, se a nomenclatura da tabela  de cores das Bases da M.a.c  condiz com o espectro da rodas das  cores, por que as demais marcas cosmèticas  tomam postura contrária? Elas estão erradas? Não; não è bem assim,o paradoxo reside no fato , em que a temperatura , o tom (ou subtom) da pele ,interfere  pouco   a pigmentação  rosada , ou  amarelada. A temperatura da pele , se refere ao que diz respeito aos subtons azulados ,arroxeados ou alaranjados ou ainda esverdeados que possuímos. 

Assim sendo, olhando pelo espectro, as outras marcas também estão corretas. Afinal, peles frias possuem um “quê” de azuladas/arroxeadas e peles quentes possuem um “quê” de alaranjadas/esverdeadas.
subtom de pele (quente, frio ou neutro) é uma coisa, tom de pele (claro/ médio/ escuro) é outra. Geralmente associamos tons frios à pele clara dos europeus, e quente as peles africanas e latinas americanas  .Um erro muito comum, mais a diferença entre subtom frio e quente também ocorre com peles negras., mulatas e asiàticas! 
Exemplo:
 Uma Negra com uma temperatura quente  pode muito bem ter um subtom  levemente alaranjada/esverdeada. Uma Negra com  temperatura de pele fria, pode ter no subtom   uma base azulada arroxeada. Eu sei parece complicado, mais não è, eu por anos “fervia”  à cabeça” nesta complicação de  teroria das cores! È so olhar no cìrculo cromàtico teoria de "Ittem, e as dùvidas ao poucos desaparecem!
Os vermelhos, amarelos e laranja são luminosos e estão associados com a luz solar
e seu calor, enquanto azuis, violetas e oserde evocar neve , gelo, o mar, o céu, o frio
são quente as cores que tendem a pigmnetanção  ao laranja, amarelo e vermelho.são  frios que tendem ao verde, roxo e azul  e por fim neutros, que tendem para o preto, branco e cinza, marfim, areia, beige mais este podem ser tambèm  neutros com percetuagme fria ou quente nunca neutral completamente.
Isso acontece porque, as cores são influenciadas  entre si  e pode acontecer que a predominância decores frias ,  nutralize ou ofuscque  a presença de cores quentes e vice-versa. È o que  chamamos de “efeito de cores adjacentes”, ou seja quando uma cor pode parecer mais quentes ou mais frias, ou ainda neutra dependendo do contexto e no qual é colocado.

COMO ESCOLHER A MELHOR BASE

Como você escolhe sua Base?
A regra fundamental de escolha é o seguinte: a base deve ser sempre usado  tom sobre tom da pele ou um tom mais claro. A razão é simples: se você usar uma base mais escura vai escurecer todas as imperfeições (manchas, poros dilatados, rugas, linhas de expressão ...). "Imagine seu rosto como uma tela em branco: se ele está manchado é difícil corrigir alguma coisa, se a primeira cor com a qual você começar a pintar é escuro", como irà estabelecer a tonalidade certa?A cor deve ser tom sobre tom, e isto deve ser tomado como um "imperativo categórico".


 
REGRAS ESPECÍFICAS PARA A ESCOLHA CORRETA DA BASE

O hábito e preferências contam muito: não é para aqueles que gostam da base líquida e aqueles que gostam apenas  da Base  compacto. O sentir-se bem na sua própria pele (deve ser dito) deve ser sempre considerado um dos critérios de seleção. Com a premissa de: nenhuma base dá uma nova geração de efeito artificial, tal como no passado.
"Depois de perceber o que é a textura que tolerar melhor (a ponto de não ouvir), ele vai entender a necessidade do seu rosto:. Hidratante, anti-envelhecimento, anti-brilho, mancha, etc conforto absoluto - explica o make up artist".
A melhor base para à  pele seca : a pele seca ha  necessidade de produtos que têm uma consistência semelhante a de um creme, que cria uma espécie de barreira suave na pele que lhe dá um look deslumbrante em um longo tempo. A melhor base , neste caso, são, portanto, em cremes , fluidas, stick , e BB Cream.
BASE PARA A PELE SECA : 

Da  Evitar Oil-free ,em  pó –Matte, e Mineral Foundation forma clássica*, um capítulo à parte merece a base mineral em pò. Quando você pensa sobre esse tipo de base  vem imediatamente à mente um pó fino , de fato,  como o nome diz,mineral : De fato , a formulação clássica é justamente essa que na pele seca, não dar òtimos resultados, seca ainda mais  , mas ultimamente têm sindo introduzidas no mercado beauty e  visto nas prateleiras das melhores lojas de cosmèticos, uma base mineral  com formulação líquida, cremoso   e atè em Mousse!, que são ideais as necessidades de uma pele seca .
A MELHOR BASE PARA A PELE OLEOSA 

pelo contrário , exigem produtos oleosos que tendem a secar o excesso de sebo produzido pela pele, e isto apenas pode acontecer devido a produtos em pó , que têm precisamente a capacidade de absorver o SEBO eliminando  o brilho . A melhor base que você pode escolher são aqueles em pó e compacta. Da evitar: base fluida e liquidas!
A melhor combinação de base para a pele Mista  : Esta pele precisa de uma base que hidrate suavemente, mas ao mesmo tempo não piore a tendência à  ser oleosa em algumas áreas. A melhor base , neste caso, é a de " creme de pó " , ou Powder  comapct   Minerals com SPF ,e base liquida Oil -free  que é perfeitamente adequado às necessidades específicas deste tipo de pele.
MELHOR BASE PARA PELE MISTA : 

Pó mineral, pó compacto livre de óleo , líquidos e / ou creme.Este último , o pincel é ideal para usar a língua do " gato plana, Kabuki  eo que adoro Stippling brush em duas fibras( sintèticas e naturais) É ótimo para uma aplicação natural, sem  aquel horrivèl  efeito de máscara ,odiado que, geralmente todos os pincèis clàssicos para base   causam . Em Inglês a palavra“stippling” ;significa pontilhada! Isso porquè sua aplicação è eseguida de forma , pontilhado e reflete com precisão o movimento de aplicação da base que você pode fazer com este pìncel .Então  se  aplica algumas gotas de base no dorso da mão e, em seguida, " dou batidindas " com as pontas, setolas   do pìncel por todo o rosto  com movimentos circulatòrios leves. desta forma não se aplica tanto produto e tudo vai ser definido em forma  omogenea.observe que, durante a aplicação, as cerdas permanecem compactas, e não  deve abrir-se  nèm um pouco ". Este è um recurso que permite que o pincel , possa  aplicar precisamente a base  para um efeito mais natural, sem deixar manchas ou estrias na  maquiagem!Hummm,o que acrescentar,? Em poucas palavras, este pincel por o seu ser tão essencial e prático de aplicar a  base, para mim  è fabuloso! Para quem tem a pele mista, uma boa dica é partir para a base ultrafluida, pois ela equilibra a oleosidade. Uma outra super dica: para todos os tipos de pele: não há necessidade de reaplicar a base duranteo dia. Elimine o brilho com o pó
PELE IMPURA , pontos pretos  ,  oleosidade na zona T.
Qual é a melhor base para a pele mista ?Quando você tem pele mista  , muitas vezes estivamos insatisfeito com os produtos utilizados , pois pode muito bem acontecer que não cobre  imperfeições ou que transformam a pele brilhante e que eles são muito pesados ​​. A solução é encontrar produtos para atender todas as necessidades , a fim de minimizar todos estes problemas. Para a pele mista , é facilmente brilhante na zona T e seca nas buchechas durante o dia é uma base perfeita mineral ou ' seca ,'Pò  compact, deixa um  excesso de sebo e fazer o efeito durar mpouco tempo . A melhor saìda è buscar uma Base Mate, oil-free , fluìda ou em  Pò mineral ,São facilmente encontrados no mercado (há Mac , Bare Minerals , Shiseido , Benefit etc ) e pode ser aplicado com um pincel kabuki em movimentos circulares no rosto. Neste post você vai encontrar mais informações  na net . Mas há também as Bases  fluìdas, adequados para as suas peles Mista , que têm um efeito fosco e reduzem o problema dell'oleosità durante o dia, ma propocionado conforto e hidratação soft. Há  Clinique , Vichy, Revlon ,etc . Se o seu problema é um pouco as espinhas desagradáveis ​​, ideal , além de um bom corretivo cremoso ou muito substancial, porque resistem melhor e não se dissolvem durante o dia com o risco de desaparecer completamente. Você também pode reduzir a vermelhidão com um corretivo verde e depois TAN , mais perto de sua cor. Neste post eu estou falando de corretores para a pele que eu prefiro. também é uma  Base essencialmente opaca. Lembre-se , porém, que também é sempre importante uma boa limpeza de pele pela  manhã antes da maquiagem e à noite.
MELHORES BASES PARA PELE NORMAL: 

 Pode usar qualquer tipo de base. você pode mudar a textura, dependendo do resultado que você quer alcançar em termos de cobertura e efeito final. Daí vai do que você prefere para o dia a dia, duração, hidratação, anti idade, mais não deve deixar de hidratar a pele. Todas as bases que eu recomendei nesse post são boas pedidas para você  que tèm pele normal. Normalmente a pele normal è uniforme e  possui poucas manchas, etc. Por isso as Bases de cobertura alta ou média  não são indicadas e  mais bem sim, as Bases bem fluídas de cobertura baixa,soft quase modular. Aposte em hidratantes com cor ou bb creams e CC Crem  deixarà sua pele ainda mais perfeita. Se você tem bases pesadas e muito escuras  pode dilui-las em  òtimo creme hidratante, abase de Q-10 e àgua thermal , misture uma porção de hidratante com uma porção de base e aplique no rosto. O pincel  de Base que você usa para  à aplicação interfere bastante na cobertura e acabamento final!

A. Descubra o tipo de pele e como você pegar um bronzeado ?
B. Tipo de produtos : específicos para cada pele
C. Descubra o tom e subtom de pele.


1 – TIPOLOGIA :

Líquidos / fluidos são adequados para a pele normal / seca. ou em creme / mousse ( veludada e suave ) proporciona maior cobertura do que qualquer outro tipo de base e é , portanto, mais adequado em caso de descoloração visível da pele. são mais adequados para a pele seca e muito seca e muitas vezes enriquecida com hidratação e suavização ativa, restringente.È particularmente adequado para a pele seca e sensível, especialmente durante a estação fria, em que a pele precisa de ainda mais proteção e hidratação. Enquanto aquelas bases compactas adequado para peles oleosas e mistas existem em pò  livres ou  
pancake:  Pò cremoso ele é composto de pigmentos em pó pressionado e ocorre e se apresenta em  varinate de waffles .  Powder Pancake fonudation Ela pode ser utilizada em duas formas:
 Na versãoseca : é aplicado com um Pìncel   de cerdas naturais com um maxi -soft brush, que garante un finish de  opacidade e tem um efeito  relativamente leve e transparente.
 na versão molhada : é aplicado com uma esponja “BEAUTY BLENDER” aquela com forma de ovo!Então, à  sua conformação ovalada  , permite que  de um lado distribua uniformemente o produto( base ) em grandes áreas do rosto, acelerando as operações, chatas e  longas dos normais pincèis de base , enquanto o outro extremidade mais pontuda permite que você facilmente alcanse  até o mais difícil âgulos, como o sulco entre o nariz e os olhos, as olheiras , as asas do nariz. Etc Desta forma, a base irá ser  estendida perfeitamente, sem o risco de acumulação de produto inestéticos. Se usa ligeiramente humedecida e tem uma opacidade e cobertura  maior do que a aplicação à seco.
 À SECO: você garante um finish  mais opaco e mate  ,
MOLHADO:  finish  mais  mèdia- a forte  e unifrmação da base e machas enquanto :é aplicado com uma esponja  ligeiramente humedecido e tem uma opacidade maior do que a aplicação à seco.O melhor, como sempre, è encontrar a textura   que melhor agrada .
E, finalmente , a base  mineral ( líquido-creme  ou em pó ) indicada  esta  combinação  para pele normal e pele oleosa e mista  . é o mais recente no campo das bases  é composto apenas de pós fino naturais , tem a vantagem de não obstruir os poros e criar um efeito muito natural, impalpável .
BASE DE ALTA DEFINIÇÃO: HD. envolve a pele em um véu suave , elástica , fácil de espalhar , cobrindo ... mas de invisível Cobertura ,HD .Uma Base que esconde perfeitamente  as imperfeições e suaviza  pequenas rugas  da pele um resultado, uniforme e ultra natural ... Imediatamente após a aplicação, você vai esquecer que està  usando base. Sua fórmula de alta performance tem um finish  tamanho de grão fino e um acabamento fosco natural ,não gorduroso mais luminosos. Por isso, é uma base  que assegura a transparência , a cobertura  mèdia modulavèl , de longa duração , SPF , perfecionador  de pele . Anti -envelhecimento e , finalmente, o  BB Cream  na sua formulação Líquida é Feita à base de de agua . Deixa na Pele  com Cobertura Bem natural. Entre ELAS, fique de Olho na versão HD isso é bom , poquè deixa o resultado  ultra FAZ UMA Ótima Cobertura , cremoso!Parece hum creme  hidratante , mas com cor. Encobre Manchas leves e Linhas Finas, sempre deixar à aparencia pesada . E prática , Por Ser absorvida rapidamente, e de longa duracao .
BASE COMPACTA EM  BASTÃO ( STICK)
Proporciona mais uma cobertura densa e total . muito usada por tem a Pele mas oleosas , e mais espessa , é preciso ter pràtica  na aplicação , por isso tome Cuidado  na hora de espalhar : Não deixar acúmulo .
BASE EM PÓ COMPACTO!Cobertura da mèdia a total  , é ideal par peles oleosas , porqué um pouco ajuda absorver  à oleosidade . Prefira nas  versões minerais , Que são benéficas à Saúde da Pele.
BASE DUO  BASE !È  o meio -termo nas versões  Líquida e cremoso. Òtima Cobertura uma  boa opção, mas  tome cuidado na QUANTIDADE pois a sua textura PODE enfatizar  rugas , especialmente  na pele  seca .
BASE ULTRAFLUIDA
É praticamente transparente e tèm um finish brilhantes, Ideal para  obter uma  aparência natural. PoDde ser USADA nO dia à Dia e è indicada para  Todos os tipos de pele,DEFEITO : Não Cobre cicatrízes  e Grandes Espinhas , ou Manchas .

2 – COBERTURA : 

-light – média -alta cobertura.
Cobertura: a cada uma a sua Base!
"Em uma escala de 1 a 10 cobertura, a escolha da Base depende , bem como as necessidades da pele -. Mesmo do gosto individual do cliente .Alguém ama os efeitos mais" naturais ", e  outos gostam  mais da " cara de porcelana . "Embora agora toda a Base moderna proporcionar um efeito natural, independentemente da cobertura" .
é importante conhecer os acabamentos de base. Quando você já souber o que cada um significa, testar bases vai ficar muito mais fácil, assim você vai conseguir colocar cada base em um grupo.
Matte ou Opaca: A base vai ser opaca, não vai ter brilho, glow, nada disso.
Semi-Matte: É quase opaca mas não fica tão artificial ou pesada quanto a opaca.
Satin ou Acetinado: Esse tipo de acabamento tem um leve brilho, que parece aquele glow de pele saudável, aquele efeito que geralmente quem tem pele seca ama e quem tem pele oleosa odeia.
Sheer: É um acabamento bem fino, com pouca cobertura. Geralmente são produtos para uniformizar o tom da pele e não para corrigir imperfeições.Sabendo o que cada acabamento significa, vamos aprender quais são melhores para que tipo de pele?
A base de alta cobertura , como regra geral, estão em bastão ou creme , pancke -compacto , porque estas  são mais pigmentadas que a base  fluido e cremoso ,indo à  cobrir atè as  mais pronunciada manhas e  pele mais problemática.
A cobertura de uma base simplesmente depende da quantidade de pigmentos ( isto é, substâncias "colorantes " ) contido na mesma base. Obviamente,quanto   mais pigmentos ,tiver na  base, mais ela  será opaca . Este aspecto é muito importante, pois um erro comum é escolher uma base muito opaca , mesmo se você não tem qualquer problema particular de pele. Lembre-se que o objetivo do  maquiagem  linda  è garantir  um efeito que é o mais próximo possível da " real textura da sua pele" .
Fica à Dica: os produtos muito opaco e pigmentados ,  precisam de calor para serem  espalhados e estendidos  corretamente. ou seja, o calor das pontas dos dedos  ajuda a ampliar e trabalhar o  produto de forma correta, deixando o resultado da base mais  homogênea  e os produtos em creme ou muito pigmentada e opaca.
3 – TEXTURA : 

Se  refere à textura , o resultado que a base deixa na pele ,que pode ser:
 Satin ( muito brilhante, com um toque de brilho) suave Natural ( deixa uma  opacidade  leve  brilho perfeito para o dia :Matte  (deixa sob  controle  a oleosidade ) .
Atextura é fundamental para uma cobertura uniforme e delicada do rosto.
4 – TOM E SUBTOM
 :

Os tons de claridade e escuridade , sensível ou  intensa.  Com mior concentração de pigmentos  amarelo/Dourato, âmbar, bronze  , rosa/rosato- ou amarelado oliva e ou pigmentos avermelhados - cafè. Se você tem tanto tom (azul -amarelo) para peles  mais neutral.  DICA: Se quisermos ser certos , e temos uma base de duas cores de base similares ao nos tom de pele  em que se parece um pouco mais claro e o outro um pouco escuro , neste caso, existe  duas opções: 1° ou compra –las as duas: tanto e sò  misturá-las  atingindo a tonalidade ideal, è mais caro, eu sei!, mas a base também durarà  o dobro do tempo !) ou comprar a cor  mais leve , porque então podemos  transformalà-la mais viva ,pasando sobre esta uma vez estendida corretamente a base ,sobre uma camada de pò bronze opaco ou mate natural sobre  esta . E , em seguida,  recorra à correção  da tonalidade misturado com o pó transparente.
Como escolher a cor da base , onde provar isso?


 se aplicar os produtos nunca no dorso da mão,MAIS  diretamnete no rosto, mesmo, sobre o quadrante superior da face. Entre as maçãs do rosto e Massella superior / inferior em direção ao pescoço! Ali, SE INCONTRA à tonalidade  ótimal,è a e parte de destaque mais neta!aonde se pode notar de maniera visivèl à  diferença  de cores entre Massella e pescoço , e o tom ea cor da base. Escolha sepre entre dois ou três tons com gradação semelhante ,ao da sua pele  e coloque  um pouco  nas laterais do rosto. Rolar para fora com os dedos tocando para  a misturar-se bem a base  com a sua pele . A cor deve ser homogênea e uniforme ao mesclar perfeitamente com o tom  de pele. Deve ser brilhante e não plana. Assim, a base  o seu melhor aliado de beleza: se eleita, na cor , textura e  subtom certo, claro! O ideal, para um resultado personalizado, é adicionar duas ou três tonalidades, colocando um pingo de cada uma, misturando-as com um pincel e aplicando-as diretamente no rosto”, explica. “Teste as cores até chegar ao tom correto.”
Outra dica!  Que pode ser testado nas profumerias.
Sob o punho, porque é a cor mais próxima da pele do rosto. Isto aplica-se durante o período entre o final de Março  e o final de Agosto, ou seja, quando você parar de tomar a luz direta do sol. E também é o período no qual a base deve ser sempre usado.
Do final da primavera ao final do verão, em vez de a Base pode ser tentado no meio do rosto. Mesmo que não o exponha à luz solar direta, a pele muda de cor por causa melanogênese (o processo de pigmentação da pele) é ativado. Além disso, os melanócitos têm memória: se você está acostumado a exportar, em abril, andando na rua, a pele começa gradualmente a marrom, porque a melanina vem à superfície. Este é o caso, em seguida, usar cremes mais leves, coloridas, o que tecnicamente se chama "líquido terras".

Por que e quando usar a Base?

 No inverno, a base deve ser sempre utilizada , porque é uma proteção fundamental do frio,  agentes poluentes , e distúrbios relacionados com o stress ( que tem sido estudado que uma das principais causas do envelhecimento é apenas stress conjuntamente com a poluição. ) Isto é tanto mais especialmente verdadeiro se você vive nas grandes cidades.Se você acha que as mãos são lavadas com água e sabão , " produzir " água suja” , e muito menos o que acontece na face , no final do dia! Assim que o teste de algodão embebido em  tónico para a demonstração  da poluiçãoda cidade  que obstruì os poros "sujos" que é depositado sobre a pele .A base  neste caso,actua como um revestimento real para a pele: evita alergias , irritação , vermelhidão, neutralizam os ataques de poluição e de poeira, bem como dar mais conforto para a pele. Pra o dia nos meses frios,só hidratante não é suficiente , uma vez que o pó micro- poluentes misturar-se com o próprio creme, e eles entram na pele. Parece um paradoxo. Se - sobre o creme - que também usa a base , a pele fica protegida . Portanto, tem um valor curativo .
Dica: Antes da base, não se esqueça de hidratar bem o rosto. Escolha um hidratante leve e faça uma massagem rápida na hora de aplicar. Isso faz com que a base deslize melhor, além de deixar a pele mais viçosa e o make mais duradouro. Para um visual de boneca, arremate a pele com um corretivo cremoso nas imperfeições, blush rosinha no alto das maçãs e iluminador nas têmporas.

BASE FLUÌDA

As principais características da Base fluìda são:
Consistência leve : a base  líquidaé muito tèm uma formulação muito semelhante a um creme leve  . Por esta razão, você pode decidir de  aplicá-la com os dedos mesmo. Se você realmente quiser um resultado mais profissional, utilizando O pìncel à língua de gato .
Pouca  cobertura : se você quer uma base que cobre perfeitamente as imperfeições , a Base  fluido então não è  para você . Se você quer um produto que der resulatdos  semelhante, mas mais opaca e com densidade de uma creme que garante uma cobertura razoàvel! Recorra a uma  base em creme.
Efeito natural: a consistência da base líquida dá um efeito muito natural no rosto. Se você escolher a cor perfeita para a sua pele , ninguém vai notar que você à está usando. Para fazer a escolha certa apenas tentar os tons que você acha que são as mais semelhantes à pele , desenhando uma linha a partir de debaixo da bochecha até o pescoço : o tom que irà se fundir perfeitamente com  o da sua pele será o a tonalidade certa.
a base  fluìda é formulada principalmente para aqueles com pele normal a seca. O que faz com que  ela,seja adequado para este tipo de pele é a sua formulação muito leve , o que evita que a pele se seque excessivamente. No entanto, se você tem a pele especialmente  muito seca , é melhor procurar uma base líquida com  ingredientes hidratantes , como as vitaminas A e E. Também é importante escolher um bom hidratante com SPF  para colocar sob a base  líquidos, possivelmente, que tem uma boa proteção UV, para as peles mais branquinhas e sensivèis. Mas, no entanto,se você notar que  com a  Base  fluida  hidratante , sua  pele  continua  seca e você sente que estica ! então é melhor você ir para a base cremosa : Que por ser muito mais rico e densa  e com propriedades mais nutitivas,definitivamente, deixarà sob controle  a sequeza da pele.

DOIS TIPOS DE  BASE FLUÌDA:
- FLUIDA HIDRATANTE ANTI IDADE: propício para o seco e / ou desidratados. Contém ingredientes que fortalecem as defesas da pele e dar maior conforto.
- MATE FLUIDA: Eu reconheço o fato de que nunca há um único corpo, mas é formada por um "corpo duplo", composto de uma parte oleosa e outro mais compacto. Para isso é agitada antes da utilização. A parte oleosa é composto por um controlador de soro de sebo que envia uma mensagem para a glândula sebácea para parar a produção de sebo. É por isso que eu consigliatissimi para quem tem pele oleosa.
Independentemente da base que se utiliza ( hidratante, luminosa, mate etc ), a passagem do pó é essencial, porque ela dá uma aparência de veludo, além de fixar a base.

BASE FLUÌDA PARA PELE OLEOSA

Se você adora o efeito da Base líquida em seu rosto, mas a sua pele tende à ser oleosa ,e não dura muito na  maquiagem , saiba que você pode resolver o problema , escolhendo uma base líquida especialmente concebida para aqueles que têm pele oleosa. Você pode , de facto, encontrar formulações com um baixo percentual de substâncias oleosas ou completamente livre de óleos que ajudam a não se tornar lúcido o  seu rosto. Eles também podem conter o pó efeito matificante e ingredientes activos que servem para tornar a pele mais limpa, tal como o ácido salicílico e ervas sebo-equilibrante e Oil-free . Certifique-se de que a embalagem está marcado como " não- comedogênicos " : isto significa que o produto não vai entupir os poros da pele, evitando assim qualquer aparecimento de espinhas e manchas.

 BASE FLUÌDA PARA PELES SENSÍVEIS

Muitas vezes, aqueles que têm pele seca também reclamam de  uma pele   super sensível   :Isso porquè  à superfície da pele, resseca ao perder água, desidratando-se  com facilidade,  se aquece ( fica avermelhada e repuxa, deixando a Base com efieto( craquelê) .As células  desligam-se mais facilmente umas das outras, provocando uma descamação fina. Isto porque o ressecamento excessivo pode causar coceira , pele escamosa e vermelhidão localizada ou disseminada . A textura da pele é tão irregular que precisa de uma boa base para corrigi-la . A melhor maneira é escolher uma que não contém perfumes , álcool e ácidos , tais como ácido salicílico ou ácido glicólico que podem provocar sensações de picada e desconfortos cutâneos. Para melhorar o conforto diário deste tipo de epiderme delicada, impõe-se uma regra: respeitar a sua fragilidade, adoptando fórmulas hipoalergénicas, evitando os componetes alergènicos que geralmente são os responsavèis da intolerância na maioria dos cosmèticos e maquiagem! Perfumes e os conservantes.
 Esta dica vale  um pouco para  todos os cosméticos que você escolher e não apenas para a base  líquida para pele sensìvel. A pele seca é muitas vezes de aspecto acinzentado  devido à má circulação do sangue : para despertar a pele , além de usar  um  blush roza  e bronzers e correttivo iluminador de tom! você pode optar por uma Base  líquido em micro partículas reflexivas que iluminaram instantaneamente o rosto.Eu recomendo LA ROCHE-POSAY Base e BB Cream !!!. Recomendada por mais de 25.000 dermatologistas. Especialista da pele sensível.Este produto è fantàstico,  para pele secas, desidratadas, e super sensìvèis  e distúrbios dermatológicos tais como: Intolerância, avermelhidões, perda de firmeza, sebodescamativa e desconfortos cutâneos em geral. Tèm uma formulação para cada esigência!Vale apena conferir.
Regras de ouro para uma maquilhagem saudável e eficaz.Porqê ?
Maquiar uma pele não é uma questão de sorte, especialmente quando se tem pele sensível  e problemàtica Então , confira algumas  dicas para a ajudar.
Limpeza da  pele è fundamnetal principalmente na pele sensìvel! Não conseguirá obter um bom resultado maquilhagem se não limpar a pele de foma adequada com  produtos suaves, fluìdos e emolientes . As impurezas acumuladas ao longo do dia impedem a pele de respirar e não permitem manter a maquilhagem a longo prazo alèm das escamações,racaduras e irritações vàrias! Depois no lugar do Tônico ou loção adstringente , optite  por uma uma água termal apaziguante e antidesconfortos cutâneos, para aperfeiçoar a limpeza  e reportar minerais a pele, fechando os poros; CONSELHO: conserve 1 hora na porta da geladeira e use para refrescar o rosto antes da maquiagem, vai garantir maior durabilidade do Make-up!
Uma vez por semana utilise um produto de limpeza exfoliante delicado!  para purificar e suavizar a pele. utilizar um creme protector SPF , apaziguante e Hidratante especialmente concebido para a pele intolerante, com fórmulas purificadas e o mínimo de ingredientes.Por isso è necessàrio   utilizar produtos de limpeza muito suaves.Aplique  sempre com  cuidado um  bom creme hidratante no  rosto, antes da maquilhagem. Uma maquilhagem bem sucedida começa com uma preparação da pele adequada, o que significa hidratação. N apele sensìvel e seca esta passagem è impresendivèl!Desta forma a Base mostra-se mais leve e luminosa alèm de durar por muito tempo sem causar desconforto, ( ficar puxando
Desmaquilhar-se todas as noites!|nunca durma com maquiagem! Para que a pele respire é necessário desmaquilhar-se muito bem todas as noites, eliminando todos os vestígios de maquilhagem e impurezas. Normalmente, a pele sensível prefere um desmaquilhante em leite ou uma loção micelar. e após a desmaquilhagem, um creme de noite igualmente hidratante. Desta forma, a coesão das células da camada córnea será reforçada. A pele sensìvel deve reforçar a hidratação diària!

 
APLICAÇÃO DA BASE LÍQUIDA - CREME CON O PINCEL


 O pincel para base líquida ou creme é definitivamente diferente dos anteriores : o modelo  clássico é a língua de gato , que tem cerdas que deixar deslizar muito suavemente o produto  e aplicar sobre a pele de modo uniforme! Existem outras formas , não plana-chata , mas , mais redondinha e cheia  , que são , no entanto,  igualmente adequada para estender  estes tipos de Bases. 
 Pois tèm o pincel para base ,bicolor em fibra òtica  e é feito de cerdas naturais e sintéticas .

 è òtimo para  espalhar bem o produto dando um resultado muito natural. Existe tambèm os pincèis para Base que possui cerdas mais duras e mais densas, e é por esta razão que  garante uma cobertura mais intensa  no rosto em comparação com o pincèl  anterior. pincel de fibra ótica, mistura fibras naturais com artificiais. Ele serve  não so para passar a base ou ainda qualquer outro tipo de produto cremoso, como primer, blush ou iluminador. Ao usar esse item, vale fazer movimentos circulares com a mão bem leve, o que vai espalhar bem o produto e polir a pele. Além disso , o modelo Clàsscio de Pincèl a lìngua de gato para a base é mais apropriada para as Formulações fluidos , enquanto que os segundos em creme,ou mousse, ou mais densos!
 Para obter o máximo  resulatdo profissional de ambos ,a base  fluida que  em creme deve-se aprender algum truques, sobre as etapas que antecedem a aplicação da Base : de fato,  antes de passar o pincel para base com o produto diretamente  em seu rosto ;coloque  um pouco de produto no dorso da mão e trabalhe  bem o produtos , esquentando-o  com as cerdas do pincèl suavemente com movientos  de “vai e vem”. Deste modo, o calor da pele tornarà a sua base mais fácil de aplicar-se  e sucessivamente mais homogêne  à face .A preparação da base líquida ou creme não deve seguir um movimento circular, como já vimos , para  a preparação  dos produtos Base   em pó ou compacto ! você deve em vez fazer   movimentos suave de baixo para cima e da direita para a esquerda , de modo a revestir completamente toda a rosto. Nunca omitir o pescoço : misture o produto com o pincel para base também neste ponto, é essencial , a fim de não expor quaisquer diferença de tonalide e horrivèis distaque de cores!





APLICAÇÃO DA BASE FLUÌDA COM OS DEDOS.
1 . Agitar   sempre be o produto,e derramar um  gota  de produto no dorso damão, ( o calor da pele permite que o produto funcione melhor e seja trabalhado de modo otimal.
2 . Aplique sobre os cinco pontos de aplicação  do ROSOT: testa , nariz, queixo e maçãs do rosto.
3. Esfume muito bem com as pontas dos dedos sobre as bochechas . Do centro para fora , com movimentos circulares e precisos . prosseguir em direção  do nariz que leva ,lebando o produto tambèm para os  lados ( abas) Proceda  na direção do queixo,para os lados da mandíbula e pescoço. E,Por fim  , na testa, do centro para , tempôras   nos cantos  exteriores , bem rente  aos fios .
4 . Olheiras :  adicione  uma gota do produto ( Base), batendo  com as pontas dos dedos ( anelares) em “batidinhas suaves” a partir da raiz (canal lacrimal ) até  o canto exterior . Repita o movimento  tambèm  no outro olho.
5. Para corrigir pequenas imperfeições , insista localmente na àrea a ser camuflada , com pequenos toques  sempre com as  pontas dos  dedos anulares( são melhores estes porquê efetua pouca pressão, em uma zona tão delicada!( Ensino..) Faca este procedimento atè abrsorçã complta  do produto , do  interior para o exterior : Esplame e esfume  bem a Base . Aonde começa a raìz dos cabelo , dos lados do nariz, contorno dos lábios e dobras da  orelhas e sob a mandíbula , ao fazê-lo  bem,você vai evitar acumulações feias de produtos .

APLICAÇÃO DA BASE  FLUÌDA COM ESPONJA.




1 . Escolha uma esponja oval com um lado arredondado e a outra extremidade  mais pontiaguda.
A maneira mais correta de Impugar a esponja? Segurar com o dedo  Índicador, como suporte  para o centro da esponja e o polegar médio  ,que a aperta  e apoia suavemente  ! A esponja  que mais recomendo è a faomsa “BEAUTY BLENDER” aquela” Rosa fùscia” com forma de ovo!Então, à  sua conformação ovalada  , permite que  de um lado distribua uniformemente o produto( base ) em grandes áreas do rosto, acelerando as operações,  longas dos normais pincèis de base , enquanto a outro extremidade mais pontuda permite que você facilmente alcanse  até o mais difícil âgulos, como o sulco entre o nariz e os olhos, as olheiras , as asas do nariz.
 Com a Parte da Extremidade pontiaguda da esponja : precisão direcionada, especialmente nas difícil áreas ao redor dos olhos e lábios.


1. Aplique o produto no dorso da mão , imundeça a esponja com pequenos toques usando a parte  oval plana , acumulando pouco produto de cada vez ,e descarregando o excesso!
2.Prossiga por toda a  extensão  do rosto com um movimento misto, movimentos circulares e de “batidinhas” e  “Tirando e puxando”do centro para fora.
3 . desca longo ao dorso do nariz e nas laterais . Concentres-e com “batidinhas leves” n o centro do rosto  para obter uma melhor cobertura da área. Em vez, disso  puxo deslizando suavemnte  o produto para os cantos  exteriores  com os movimentos doces mas  ràpidos, sem rastar a esponja,para  misturá-la bem e não formar riscas feias na base e na maquiagem! Esfume bem
4.  Suba ,Até à testa , e passe a Base   partir do centro , se estendendo  atè o ìncio da raìz do cabelo ; continue com movimentos circulares ,  circulando em torno  das tempôras ,  à direita e à esquerda! Evitando o contorno dos olhos. Neste ponto, com o lado limpo da esponja  mistura-se, bem o produto,esfumando  junto aos bordas do rosto . Para evitar o acúmulo de produtos. Aplique o corretivo , no contorno dos olhos com a extremidade mais pontuda da esponja sempre com “ batidinhas leves” somente na zona que serve! O corretivo neste caso vai aplicado sobre a Base!ok?
 PEQUENOS TRUQUES : Para cobrir as olheiras ,use a ponta da esponja e executar pequenos toques sempre de dentro para fora. Para alcançar os pontos menores utiliza o perfil das esponjas . Para pequenas  arèas,Tampone à  imperfeição  um pouco de cada vez ,o produto sempre com o perfil do mesmo. Prossegua com uma última passagem nos contornos do rosto, misture tudo esfumando bem. Fixar à Base com Pò!

APLICAÇÃO DA BASE FLUÌDA COM PINCEL.
 
 O pincel de base líquida ou e,creme , são feitas de fibras sintéticas e finamente estreitas  e existe em duas versões :
1 PÌNCEL A COBERTURA SOFT: Como o nome diz , este pìncel garante uma cobertura leve,transparente  tem a forma ,mais cônico  à grande língua de gato, para depositar facilmente uma fina camada de Base sobre a pele.




SE EMPUNHA DE MANEIRA CORRETA: com  o polegar  para um pouco acima da base aonde começa o ìnicio das cerdas , os dedos médios , logo  abaixo como suporte, e o índice que suporta descansando um pouco acima. Para obter  um efeito impoppabile muito natural. Se , se estende a Base com movimentos vai- e vem à  “espátulas” ,assim confere ao look uma cobertura  natural , levigada quase transparente. Em vez disso,  se deseja mais cobertura e mais opaca ! continue com movimentos mistos do centro do rosto   com “ batidinhas leves”, movimentos semirotatòrio e tiragem para  fora. Invez na  área  da cavidade ocular ( olheiras)usar o pìncel   di perfil,na  direção corte, na vertical aplicando a base con sempre com “ batidinhas” das cerdas, com cuidado para não abri-las demias!  Assim garante mais cobertura na zona .

 2 . PÌNCEL A COBERTURA INTENSA – Este pìncel que tem um tufo de cerdas mais densas e arredondadas, sereve  para trabalhar uma maior quantidade de produto e obter uma forma mais opaca e cobertura densa! Este último modelo é perfeito para  estender de maneira homogêneo  as Bases  de formulação fluida ou  em cremes , mas tambèm as Base Pò- creme Compactas .JEITO CORRETO DE SE EMPUNHAR  Se como uma caneta , e do lado mais oblíquo na direção para , baixo,  o ldo as cerdas deve ficar voltado para baixo " no chão ", enquanto o final será mais pontuda virado para cima ,em contacto com a pele. Por isso se usa  como aplicador  e   esfumador!

PASSO  À PASSO!


1 . derramar uma gota de produto no dorso da mão , ( o calor da pele permite que o produto funcione melhor.
2 . Aplique sobre os cinco pontos de aplicação: testa , nariz, queixo e maçãs do rosto , escolhendo uma área de cada vez.
3. Prossiga estendendo sempre com movimentos mistos , piquetes , movimentos circulares suaves do centro e puxando firmemente para o exterior com o  pincel. Continuar com a aplicação do produto de uma zona de cada vez , para impedir que a pele fique marcada  , ou a base se seque. Como as cerdas da pìncel   sempre tirar o excesso do produto , assim o acabamento da pele,será sempre impecável.
4 . Pois, para alcançar o nariz perfeito : Rode  em torno  as serdas do pìncel nos cantos . Também no dorso central do nariz  , em um movimento circular e continuar em direção às têmporas e raìz  do cabelo.
5. Para as olheiras :


 Esfume  um pouco de Base mais a partir do interior para o exterior e, finalmente, esfume com o pincel sem produto, os contornos do rosto e nas mandíbulas , para um acabamento impecável e suave , muito natural e sem estrias e marcas.


 


COMPACT FOUNDATION !


A Base  compacta,  exite diferentes tipos  algumas dicas ràpidas sobre qual escolher .
Iluminadora, Hidratante, Oil-free com FPS , corretiva e Mineral!Tèm para todos os gostos e bolsos!

 





PINCEL PARA BASE  COMPACT 

O pìncel de base que serve para aplicar a Base  compacta,   deve ter as serdas suave e não demasiadamente  espessa : isto  porque, é necessário que a base possa alcançar o interior das serdas do pìncel  e ser bem distribuído entre as cerdas. Eles são geralmente de forma redonda : o clássico é o chamado pincel kabuki, enquanto a versão recentemente  mais usadas è também é "flat" . Finalmente , Mas provavelmente você vai encontrar sempre  o pìncel na embalagem de base em pó com um pincel de cerdas de chapas grossas : bem estes pìnceis  são uma exceção , uma vez que servem para dar ao produto uma maior cobertura .
 Depois que você  tirar o excesso de Base do pincel  , a fim de eliminar o excesso que é depositado na superfície de tudo, caso contrário você  carrega as serdas , que ficam  mais concentrados de produtos que  por sua vez fica acumulados   em seu rosto. Você pode agitar o pincel de base antes , tanto no pote de Base ou, melhor ainda , você pode virar o cabo do pìncel, e bater contra uma superfície plana : desta forma, a poeira presente em excesso, cairá diretamente na escova e você vai ter a quantidade idela de produto .lembre-se: Menos è mais! Và aplicando pouco produto por volta!

A maneira correta de usar o pincel para pó compacto ou base é mover sobre a face sempre fazendo movimentos circulares para cima e , em seguida, dando algumas passagens sobre o nariz e os olhos. Sempre tomar pequenas quantidades de cada vez , porque assim que o efeito será sem dúvida mais homogênea e natural: você também pode conferir o resultado e decidir se deseja adicionar outro produto ou parar.

COMO APLICAR BASE COMPACT  COM ESPONJA?

( Sheer Matifying Foundaction Compact)



1 Pegue a esponja  fornecida com  a embalagen( etojo) da sua Base compacta  e SEGURE-A  DA MANEIRA CORRETA:segure com o dedo Indicador no centro da esponja e o  com polegar,que  aperta suavemente e suporta a mesma!
2 . retire uma pequena quantidade do produto e com um único gesto,começe a estender o produto a partir do centro da face para fora, colocando pouca Base   por volta,com pequenos toques de “ batidinhas”( pontilhando)para  ter uma cobertura mais homogénea e mais  opacidade. Leve a esponja  passando tambèm nos contornos  dos viso  laterla , para garantir de uma maior transparência.
4 . É importante insistir na zona T ,para assegurar um efeito de longa duração , evitando  assim o efeito brilhante. Estenda  também sobre as pálpebras movèis  para assegurar a selagem dos produtos subsequentes  como sombras etc que usarà depois, evitando  horrivèis  as manchas.


5. Passa por « , Vai desde, o centro da face, sempre do interior para o exterior. Tocando com batitinhas leves,e esfumando bem  a Base nas tempôras e nas inserções do cabelo , sem esfregar a espoja na pele,mais “ com batidinhas” sempre  Isso  assegurarà  mior  eficácia Mate.Stenda  também  muito pouco ao redor dos olhos , mantendo-se o cuidado de não ir para engrossar nesta  área , criando horrivèis espessuras  de Base que ao lonfo do dia se acumularà!. Corriga a imperfeição, aonde houver! e Esfume muito bem  com maior atenção e cuidado , dedicando maior importância , nos  contornos faciais, contornos da boca e nariz, inserções  dos fios , incluindo as orelhas!


COMO APLICAR à BASE COMPACTA  aplicação  COM PÌNCEL

1 . Utilize um pincel para cobertura  intensa: que tem um tufo de cerdas mais densas e arredondadaa para trabalhar uma maior quantidade de produto e obter uma mais Base mais opaca.


2 . Segure o pìncel  Flat como uma caneta :com o lado mais curto do pincel para baixo. Pegue pouco produto e , em seguida, pressione diretamente sobre uma pequena  área do rosto. Procurando cirar um efeito de “foco “soft” ,  com leve “batidas” o produto,  com a utilizaçâão do pincel  , partindo do centro, e puxando para fora .Pontilhando com as serdas do pìncel , com pouco produtos, a operação vai ser  mais relaxada, alèm de garantir  uma Base mais opaca e Uniforme ,e se   nesta etapa , você  passar o pìncel com movimentos circulares, o resultado será mais transparente. Assim, de acordo com a sua necessidade e condição da pele irá gestir  de forma mais correta o resltado do pìncel  e a quantidade Base a ser aplicada!
3. Contre-se  na frente( zona T) sempre a partir do centro para fora . Embora tendo  mior cuidado de não sujar as sobrancelhas com o produto. também estendea  um véu  de Base ,sobre suas pálpebras  movèis para  minimizar micro veias e otimizar as propriedades dos demias  produtos, que usarà depois,também  dedique maior atenção nas olheiras , rugas e imperfeições sopralabial . fazendo assim que o produto não estagne nas dobras naturais da pele .
4 . Por fim, defina os contornos de seu rosto , esfumando muito bem com o pìncel descarregado do excesso de Base,sempre de  baixo cima de dentro   para fora, mas não desça demais, para que a cor seja  preservada, uniforme e perfeita  e não se criar lacunas muitas marcadas e feias.



Ferramentas do ofício


PINCEL CHATO"Flat": fácil de usar, é a pedida para quem não é expert mas quer uma cobertura bem-feita. Além disso, ele é ideal para acertar alguns detalhes, como cobrir a vermelhidão em torno da narina.è adoro!

PINCEL DE FIBRA ÓTICA: o preferido dos profissionais. “Ele dá acabamento leve e polido”, eu adoto sempre no modelo chato.

PINCEL KABUKI: “gordinho”, mas não tão fofo quanto um pincel de blush, é indicado para base mineral, que é em pó.

ESPONJA: perfeita para espalhar, mas como “rouba” um pouco do produto, fica mais difícil acertar na dose. Use para dar acabamento depois de aplicar a base com pincel.

DEDOS: sim, esse é o jeito mais simples de aplicar base lìquida.




COR,DA BASE  DE ACORDO COM O TIPO DE PELE

A tabela de cores ideal é dividido em cinco áreas :
1 . Tons de rosa para a  pele sem brilho e  acinzentada ;
2 . Toni bege para a pele clara e pura ;
3. APRICOT para tons de pele oliva ;
4 . Tons IVORY para a pele avermelhada e com vermelhidões;
5. Toni ÃMBAR para a pele escura e bronzeada.
APLICAÇÃO:
Começa a partir do centro do rosto ,de dentro para fora, em seguida, passar para as bochechas , queixo, sobrancelhas arco das sombrancelhas  , pescoço , de baixo para cima.
Durante a aplicação da Base deve-se prestar especial atenção a alguns pontos críticos :
 raìz do  cabelo ;
• transição do rosto para o pescoço;
• Início dos cantos do nariz ( abas)e os cantos da boca e o contorno .
Se o seu cabelo é recolhido em um penteado  : nas orelhas e atrás das inserções , desde o pescoço até o cabelo para evitar destaques  cromáticos

MAIS DICAS:


- Para escolher a cor da  Base tentar passar um pouco " do produto no rosto e pescoço

- A sigla FPS (Fator de Proteção Solar ) indica a capacidade de protector solar , especialmente no verão , mas também no inverno, a  porteção não deve ser esquecida!

- O calor dos dedos ajuda a espalhar uniformemente a alta opacidade da Base, quando aplicada com as mãos

- O subtom  de base para que a nossa  pele dito subjugado , pode ser amarelo, rosa ou neutro!

- A Base mineral absorve o excesso de sebo e deixa uniforme  a pele.

- Antes de aplicar a maquiagem,utilize   um cubo de gelo , enrole em um lenço e bata de leve  na pele, sobre os poros dilatados , insistindo nas zonas onde a pele é mais polida. O gelo minimiza os poros e ajuda a pele a não ficar muito brilhante , se sua maquiagem não se sustenta devido às temperaturas aplicadas uma cartilha como base ou limitado a uma maquiagem simples, com batom e rímel.
-Sempre aplicar a Base  com movimentos ascendentes no rosto e descendentes no pescoço. Não se esqueça do pó que proporciona acabamento aveludado e prolonga a vida útil da maquiagem.
- Se a base líquida tem SPF na formulação nela, ela não éindicada  para tirar fotografias com flash. Use os sem SPF se você não quer  muito brilho em seu rosto. 
- Um blush cor pêssego,  é uma cor que combina com todos os  tons de pele.
- Os blushes terrosos são perfeitos. É o maior coringa que cai bem com todas as tonalidades de pele.
- Fique de olho no Prazo de validade das maquiagens e produtos cosmèticos.
-  Nunca  use maquiagem vencida. As fórmulas dos cosméticos contêm conservantes, mas a quantidade desses ingredientes só garante a integridade do produto até um determinado período. Uma vez expirado o prazo de validade da maquiagem, ela corre o risco de ser infectada por bactérias e fungos. Insistir em usar maquiagem vencida pode causar infecções, inchaço, alergias, dermatite de contato, conjuntivite, entre outros probleminhas chatos e desnecessários.
- Não  tente improvisar de fazer de conta de ser um alquimista!
Leia todas as informações da embalagem e veja como utilizar a maquiagem. então é importante que as indicações sejam respeitadas. Para cada região,  e nada de misturar formulações  diferentes , e ingredientes diferentes.
- Produtos  de maquiagem devem ser sempre  higienizados à cada semana ou 15 dias! É ideal que as esponjas e pinceis sejam higienizados quinzenalmente. Lave-os com xampu neutro a cada 15 dias e seque bem.
- Conserve as maquiagens de  forma correta.Nunca exposto ao sol,  longe da umidade e fontes de calor, nem com a embalagem destampada.
 E o mais importante, Nunca  compartilhe sua maquiagem  e pincèis( boca è olhos).
Isso mesmo! Compartilhar a maquiagem promove a contaminação por microorganismos. Portanto, se quiser manter seus produtos longe das bactérias, principlamente os esmaltes,batons, gloss e màscaras para cìlios e làpis de olho e boca. O uso destes produtos de maneira coletiva,pode causar infecções, alergias, dermatite de contato, conjuntivite, onicomicose , entre outros probleminhas chatos e desnecessários. Alèm de economizar produto e dinheiro com dermatòlogo!


Bem logo acima do artigo expliquei como   escolher o tipo de Base ,de acordo com  a cor ,comseu tipo de pele e tom e subtom. Sempre neste artigo , agora vamos aprender as  técnicas de aplicação completa .

PASSO 1: Prepare a pele

- Antes de começar o truque é essencial limpar a pele . Pele saudável proporciona um efeito melhor, mesmo na maquiagem .
- Limpar a pele com uma esponja, um hidratante semi-fluida, para peles normais –seca  com gel detergente para pele oleosa e àgua miscelar para Pele Mista .Não deve haver nenhum vestígio do truque ou sebo anterior ou produtos de limpeza na pele!


PASSO 2: A pré –Maquiagem  

Se você precisa usar uma base-Primer  pré- maquiagem para neutralizar as imperfeições ( manchas, etc . )

O tom da cor :

 BRANCO para dar uma cor clara , um efeito " porcelana "

 AZUL para mitigar a aspereza da pele e rugas

 VERDE para esconder rosácea e manchas vermelhas

 ROSA para dar uma ligeira coloração e melhorar o colorido

 VIOLETA para dar uma ligeira coloração e frescor jovial

 LARANJA para revitalizar o bronzeado e dar " uma boa look,  "principlamente nas peles escuras

PASSO 3: Uniformizar a pele

- Independentemente da Base utilizada ( transparente , opaco , cetim , natural ou soft ) procure misturar a cor com a sua tez . Você não deve ver, a Base !
- Estender  a Bases por todas as partes do rosto e espalhar  bem,com movimentos em direção ao exterior.

PASSO 4: Correções
 

-Passar o corretivo nas áreas escuras do contorno do olho. Fazê-lo derreter e esfumar  com a Base .
- Se após a aplicação do corretivo, as manchas  escuras persistirem  até mesmo aplicar um  corretivo  stick de cobertura mais intensa ,e  mais opaca.Esfume bem.
PASSO5: Fixar à Base
fixar
Para dar uma aparência ,aveludada  e prolongar  a maquiagem ,nada pode substituir o pó.
- Aplique em todo o rosto, incluindo as pálpebras e lábios.
- O ideal é a utilização de um pó translúcido que se adapte a todos os tons de pele.
PASSO 6: definição  com o Blush & Bronze

- Use o blush  ou uma combinação  Bases  mais calra e mais escuro para corrigir qualquer irregularidade DO ROSTO  e dar uma tridimensionalidade( Couturing)!Exemplos:
 Para dar volume a certas áreas do rosto; na aplicação de sombras escuras para esculpir algumas àreas  do seu rosto, que qur por em destaque; para doar uma "boa aparência" ,aparência saudável e faxer resaltar os zigomes, etc
Como Eu Removo Toda Esta   Maquiagem?


 COMO APLICAR:
O ideal parapara  proceder-se à remoção de maquilhagem, é a utilização de um leite de limpeza específico para cada tipo de pele, de modo que nos mesmos aspectos de tempo e a protege.
a partir da frente, com massagens circulares para facilitar a dilatação dos poros e a consequente limpeza.

COMO REMOVER A MAQUIAGEM....



Para remover  toda maquiagem , use,um  limpador( disco de esponja 100% vegetal). você pode simplesmente lavá-lo com água morna e com as mãos ou com uma esponja com  gel, mousse ou leite detergente ( dependendendo do tipo de pele) à mão mesmo.

Para qualquer maquiagem pesada residual (rímel e batom), você pode usar um removedor de maquiagem para áreas delicadas ou um removedor bifásico Para maquiagem Waterproof . Antes de remover  à maquiagem da pele, remova  à  maquiagem acuratamente  dos olhos: O removedor bifàsico tem 2 fases são claramente visíveis, eles têm duas cores diferentes, a partir de agitar antes de usar, desta forma, se juntar temporariamente e o produto seja eficaz. A parte oleosa permite remover rapidamente e sem esforço a maquiagem como mais resistente do que à prova d'água. Ele deve ser lavado, não deixa resíduos ou oleosidade ou maquiagem na pálpebra e é, obviamente, muito suave na pele.
Neste ponto, não cometa o erro de negligenciar esta última etapa da  purificação da pele: o TONICO
Será útil para refrescar e reagrupar a pele e os poros após a limpeza  da ação anterior, também graças à sua composição ácido suave, que ajuda a manter o pH da pele intacta, o que ajuda a prevenir rugas.Utilize discos de algodão para facilitar nesta etapa.
COMO  APLICAR: Pontilhando  no rosto suavemente, sem esfregar com um cotonete ou, uma idéia é encher uma garrafa de spray com dispensador que pulverizá-lo na rosto seguido de uma batida suave das pontas dos dedos.
Só que agora é o momento em que a pele do seu rosto tem a oportunidade de receber o tratamento mais adequado para à noite será ainda mais eficaz!
Você deve ter notado , o fato de que ,eu não tenha considerado o uso de talhas umidecidas ou pior, aquelas que (talvez com a desculpa de que você não colocar make-up) as tolhas  umididìficadas não são muitos recomnedas, se usa somente nas situações de emergência, quando estamos em Viajem etc.Ok!?Ou pior ainda eu sei que muitas de vocêis utilizam esta toalhas ùmidas à noite para limpar seu rosto e trirar a maquiagem ou  muitas nèm limapm o rosto, lavam somente com àgua, sò porquè não utliza maquiagem! .. Bem, eu acho que  não precisa nèm comentar, o resultado disso, não è?!Bem, aos Bichos priguiça de turno, digo... è Necessàrio, Obrigatòrio,limpar a sua Face  (mesmo quando não é maquiada)! Limpeza facial não é apenas eliminar o truque. 


A pele deve ser limpa diariamente também partículas de fumaça e poeira que o ataque, tornando o rosto cinza e off. Estas partículas, quando adicionado às toxinas produzidas pelo metabolismo da pele, alterar o pH do filme hidro-lipídico e aceleram a produção de radicais livres, uma das principais causas do envelhecimento.

Veja como:
     - "De manhã, lave o rosto com ÁGUA FRIA e um produto específico pa sua tipologia de pele: creme ou mousse, se sua pele é normal ou sensível; gel, levemente adstringente, se é oleosa ",e Miscelar a base de àgua para  pele Mista.     - "À noite, no entanto, usar leite, gel ou mousse   espefìfico de limpeza e tônico: o último é realmente importante, porque, além de completar a ação de limpeza do leite, clareia a pele e tonifica a pele e requilibra o PH." 


eu adoto para minha limpeza de pele "Mista".àgua miscelar da Bioderma  um demaquilante para pele mista- normal poderoso !E procuro  enxàguar muito bem, apesar que tèm escrito  na etiqueta que o produto  não necessita  de enxague.eu procuro tirar o resìduo sempre  com um bom tònico ou melhor "Eau Thermal" da Avène.

  BASE FAÇA VOCÊ MESMA :

Se você  FICOU sem uma Base , o conselho que dou a você é criá-la : o creme  hidratante ,misturado  com uma pitada de sombra marrom  , bronzer ou têm cor semelhante à da sua pele è uma vàlida alternativa na hora da emergência!. No caso  você tenha  a pele  marcada de rugas e outros sinais de expressão , lembre-se sempre aplicar uma pequena quantidade de produto, mais antes use um bom anti-age lifiting  .
E aí, dúvida  ficou resolvida? depois deste post, tendo certeza que vocêis estrão preparadas para fazer a base perfeita. Espero ter sido capaz de tratar o assunto de forma clara e  muito abrangente
porque, como eu disse no início do post, é muito importante ser capaz de escolher a base certa para cada tom e subtom de pele ,para o sucesso do make-up e para porteger a pele! Em qualquer caso, se você tiver quaisquer perguntas ou dùvidas , por favor deixe um comentário abaixo!
Obviamente existem inúmeras  marcas e opções, de Bases  incluindo  à baixo custo, mas, especialmente quando se trata da saùde e belza da pele, eu nunca me cansarei di recomendar Bom senso! Para a maquiagem,(os produtos de pele e olho) deve sere categoricamnete de qualidade!Custo X benefìcio! você deve escolher os produtos que têm uma òtima qualidade e  bom valor em  dinheiro ( o barato,  não siginifa que deve excluir a qualidade , ou ser inferior a ela!), Eu encontrei excelentes propostas em produtos Sephora, Farmàcias, L'Oreal , Max Factor,Dior,M.a.c,Clinique ); Eu prefiro uma Base , que me dá uma  sensação quase natural, hidratação soft e confort e longa duração, ous eja que se adapte perfeitamente a minha pele, como um vèu! Efeito segunda pele!Para isso, eu uso uma Base fluìda de inverno  e uma Base Compacta mineral  com SPF no verão. A cor deve ser a mesma que a minha pele.

 Eu odeio ver Divas com o rosto de uma cor e o pescoço de outra, ou corretivo que se nota, e pior ainda efeito  acizentado e empoeirado! não há nada  mais desagradàvel  para mim.

COMO APLICAR BASE LÍQUIDA

Aplicar a Base nèm sempre  é uma tarefa fàcil ! mas mesmo depois que você  aplica ,sente que depois  da aplicação , o acúmulo do produto  fica evidente, o  efeito màscara duante todo o resto do dia.

Mas depois de anos (literalmente, tem sido por muito tempo) de tentar métodos diferentes, e aplicação deBases eficazes , eu acho que finalmente,  encontrei  o passo à  passo  simples que podem fazer toda a diferença. Veja as 6 imagens  que valem mais de mil palavaras e descrições didàticas!
Passo à Passo.






 E você,que Base usa?
Atè o pròximo artigo meus amores...
Xoxò! 

Um comentário:

Susana disse...

Obrigada! Que mais posso dizer?!!