#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

OS ANOS 1970S E O ESTILO "SEVENTIES”

Os Anos Setenta  e o estilo  Seventies”


Alô Divas!? Tudo bem?Eu tô bem, quanto tempo  né?desculpe-me  o atraso em postar .Equivoca-se quem pensa realmente que a moda se detém em futilidade. Acho que mesmo muito daqueles que se dizem avessos a essa forma de expressão, acabam, de alguma, se influenciando por ela, quando por exemplo, se identifica com uma certa cultura, e daí passa a adotar vestimentas, acessórios, adornos ou qualquer coisa que o identifique como parte de um grupo.
Paradoxal mesmo é o nome e a forma como é encarada por alguns, a ditadura, os padrões, a busca incessante por uma realidade distante.
 No post de Hoje o assunto è : fashion, fashion e ainda fashion! Todo mundo sabe que a moda é cíclica e que as tendências e muitas das inspirações atuais provém das décadas passadas! Atè aqui nenhuma novidade. Tudo passa por uma  uma reinvenção, para que tudo vire desejo e vontade novamente! Hoje Vamos entar no Mood seventies ;o estilo  bem setentinha mesmo.

Entre no embalo dançante  dos anos 70s! Com  uma  adaptação cinematográfica de um musical do filme  mais famoso da história do cinema : GREASE !Estrelado por John Travolta, aqui permanentemente   nomeado à estrela internacional. Juntamente com ele, encontramos a atriz Olivia Newton-John., lembramo-nos uma das canções mais famosas è incrivivèis: You’re The One That I Want e Summer Nights. Confiram !

 

Quais são as imagens que surgem em sua cabeça ,logo que alguém menciona a moda dos anos setenta ?

 A maioria de nós apontamos , por unanimidade, as tendências desta moda, como as calças boca de sino , cabelo grande ou balck powder , sapatos de plataforma , e as roupas  de Lycra ridiculamente apertadas no corpo, a influência Hippie  aqui poderá ser bastante percebida, nas calças de cintura alta,  nos saltos  de Anabela e plataformas, nos acessórios e nas estampas Tie- dye  e florais. que foi usado por todos da geração dos nossos pais e atè os avòs, não è?Estas foram apenas algumas das grandes tendências da moda  que marçaram a década de 1970s . Mias outras  peças setentinhas, tiveram foco e  que hoje em dia compõe muito o estilo bohèmien  chic (Com uma pegada hippie étnico, suas roupas trazem leveza e uma busca por elementos da natureza.  E Bohô hollywoodiano( pegada casual glamour ) e o sexy  seventies(a moda com ar despojado  é inspirada na época do flower power e movimento hippie. tecidos leves e estampados, principalmente em  busca pelo contato com a natureza,  e influência de tribos norte-americanas e temas étnicos). 
 Assim como em quase todas as èpocas da moda , há de aproveitar para ver os prós, sem deixar de lado o senso crítico e não cair no estigma do decadénce avec élégance! Nos anos 1970s não è diferente  não precisa ficar com medo de cair na fase  “Perua”, gente! Quero  dizer que deve interpretar o lado mais divertido, irreverente e inovativo da època para brincar com  gliter, brilhos, cores fortes e texturas diferentes, Lycra e lamè e estampas calendoscòpicas e hologràficas sem medo de ser fazer florecer o pòprio estilo dançante e  o ânimo fashion que remete esta època divertida e contestadora;viva com esta època o verdadeiro significado de   shine mood”.Com aquele  ar de bagunçadinho, relaxado, sexy ,  e feliz! é inadmissível! Deixar passar  este jeito  despojado e glamour quase casual, meio“do jeito ,prendi a primeira coisa que vir na frente, bagunçei as madeixas loiras ,dei uma iluminada, e arrasei!.







O chapéu floppy é um clássico, ele possui a aba larga, curvada e flexível. E foi muito usado nos anos 70s, e   faz jà um tempo que está fazendo a cabeça das fashionistas, esse modelo de chapéu deixa qualquer visual com aquele toque mais boho Chic  ou glamouroso, dependendo da combinação que você faz. Você pode usar o chapéu com peças mais claras, soltinha e mais puxadas para o boho chic, ou com peças mais pesadas. Além disso é uma ótima dica para usar na praia, te protege do sol deixando o look bem estiloso.  Evite com cabelo muito volumoso e super Cacheado!



A dècada de setenta foi uma década interessante, colorida.Uma moda que preza pelo conforto e alonga a silhueta com calças ajustadas na cintura, mais tambèm uma moda cheias de contrastes,a partir do universo da música e da moda, saiba por que esta década de “paz e amor “foi tendência  de uma geração filhos das flores!  
Quer conferir mais? Vem que eu  mostro.
Com o movimento hippie chegando ao fim para o início desta  década, a moda ainda era imensamente inspirado pelos motivos e tecidos preferidos pelos filhos das flores , mas se você traçar a linha do tempo da moda da década de 1970s , você irá notar que houve uma grande mudança a partir da roupas fluìdas para a roupa de lycra que a revolução disco trouxe . Há  estilistas e crìticos de moda  que afirmam que a década de 1970s foi o pior momento  fashion para a moda com muitos indo ao ponto de chamar a década um desastre  do estilo . Enquanto a moda dos anos 70 's pode não ter sido para todos,um revelação fashion positiva, mas  definitivamente não era  bem assim uma catástrofe! A moda nesta década foi de cerca de experimentação com tecidos e padronagem e tanta vontade em ser ante conformista.Como tal esta època  não pode ser considerado muito elegante , mas foi uma década que viu as pessoas que experimentam e serem independentes do “sistema” não só com estilos e padrões ousados e discutidos moralmente , mas também tecidos , texturas e a forma  e comprimentos como eles complementavam-se sabiamente un estilo revolucionàrio . Era uma época que viu moda cada vez mais ousadas  ​​ inspirando gerações .É a década influenciada pela moda confortável dos hippies: as franjas ressurgem em peças largas, os saltos são plataforma e as calças, pantalona e Flare. Tudo bem relax!

A DÉCADA DE 70s:

O que era sobre moda na década de setenta que o tornou um dos  perìodos mais falados  sobre períodos de moda ? Foi o a afastar-se de vestir  de modo conservador ? Foi a explosão de cores e estampas e penteados  ? Foi a declaração de estilo independente e unisex?
o sentido do estilo (HIPPYS, flower power do rock e  os anos  PSICADÉLICOS) desejo de  liberdade e inocência.  O stile seventies di Woodstock 68’s
hippies filhos das flores: um símbolo da liberdade e da igualdade dos sexos." Faz a paz, fazer amor"
 Època de exageros e revoluções! Os anos 70s põem fim a feminlidade e elegância dos anos 50sa e inicio 60s  e o colorido dos anos 60s  foi adicionado sutilmente  a energia dos anos 1970s.E regado e esaperdo ao extremo dos exageros na dècado de 80s.
 E as saias ficaram tão grandes e coloridas, túnicas coloridas, saias longas, calças boca de sino e jóias do sabor exótico se tornar parte de um grupo bem definido, cultural e social. roupas soltas e imaginativas, camisas curtas, coletes, flores, camisas amarradas, calças afuniladas e largas na boca , saias ciganas "Gipsy"coloridas.
Hippie Couture permaneceu em voga. Mulheres experimentarm tecidos  fluido, flores  e temas inoscentes quase infantis era impresso nas  saias de comprimentos variados (minis, midis e comprimento no tornozelo). Tie- dye e camisas, blusas camponesas e coletes de suede e franja  de retalhos também foram bastante popular.
Muitas inspiração ao cubismo, pop e Fauvismo. 



O glamour veio ao lado étnia tribal e da natureza. Depois de revisitar os anos 1970a e dar novo fôlego às saias longas gitana , tops e regatas  curtinhos,  calças pantalonas e flare. . Esta foi a época em que hot pants (minúsculos, shorts apertados) tornou-se uma mania para as mulheres jovens e meninas. Estes shorts acentuada cinturas minúsculas e exibiu pernas longas e tensas. As calças boca de sino como eram popularmente conhecidos deflagrada a partir do joelho e estavam apertadas e reveladoras acima disso. Estas calças eram populares entre homens e mulheres.
Os modelos de vestidos o wrap dress desenhado por Diane von Fürstenberg .Um símbolo da liberação feminina na década de 1970s, é uma silhueta popular até hoje. Feita de jersey, de mangas compridas,e decote envelpe transpassado. e na altura do joelho, o vestido era uma raiva com as mulheres de todas as idades. Rumo a meados dos anos setenta, veio outras tendência da moda unissex - o macacão- macaquito e os Jumpsuits. Estas peças chaves foram adaptadas a partir de tecidos que brilhavam e brilhavam ou fluìdos como o setim, chiffon . As cores brilhantes,  lantejoulas e aplicações glamurosas e muitas vezes extravagantes. Soltas camisas, tùnicas em teciso leves eram  inspiradas por estampas étnicas de México, Índia, Àfrica ,Extremo Oriente, e em outros lugares na trilha hippie eram bastante popular para dar um look de vivacidade, e humorismo. Na moda masculina ,os homens voltaram a usar o boom  Conjuntos   três peça: ternos com coletes e jaquetas de correspondência em tonalidade cromàtica em especial oWhite
.As camisas usadas por baixo tinha uma grande gola grande em contrasto ou em material diferenciado  e  aboca da calça social eram em perfeito  estilo unixex xom as calças  FLARE e o casaco
MONTGOMERY .Os  Laços eram muitas vezes ignorados pois remetia a feminilidade que neste perìodo foi quase del tudo ignorado. Enquanto ternos de cores simples ainda eram usados​​, os homens também experimentar com cores brilhantes e estampas.As  T-shirt tornou-se muito popular na década de 1970s  com jerseys e temas que remetiam ao baseball futebol americano. (branco t-shirts com mangas coloridas) tornando-se uma moda  mania. Muitas vezes, essas t-shirts teria imagens ou palavras sobre eles. T-shirt de mangas curtas com mensagens personalizadas e polèmicas  também foram bastante populares entre os meninos adolescentes. Se houvesse um item de vestuário que definiu os anos 70s? era calças boca de sino.
Como definir o estilo 1970s?


Vibrante, extravagante,anteconformal, colorido,confortável e relaxado, glam e elegante bohèmie . A moda na década de 1970sfoi tudo isso e muito mais. No passado recente, várias dessas tendências tornaram-se uma parte do nosso guarda-roupa dos nossos apis e avòs , ainda que de forma reestilizado fazem aind aparte do nosso cotidiano. Talvez revisitando esses estilos lhe dará uma inspiração fashion. Assim  sendo o visual desta època  era ou desportivo ou influenciados pelo punk fashion e glam natural. Aposte  nos detalhes dominantes desta època: Babadinhos, modelagens retas sem marcar a silhueta e mangas  mantinhas soltas.Transparências, fios metalizados que deixa as peças  super sofistiadas, muitos  bordados artesanais e glamour  , vestidos  chemisèr  com uma pegada decamisa masculina. conferem o estilo dos anos 70s. 

Quer ficar na moda , e ainda ser Cool,com aquele ar de desponjado e glamour? o estilo Seventis è aquele justo!Como? Continue fonferindo: O estilo Bho chic , este estilo mio que inacabado, podrinho, Cozy ,remete ao estilo hippie dos anos1970s, simplesmente cool

Fica à Dica:

Para interpretar este Mood pròprio como : Kate Moss  e Thalita Getty. è de rigor aqui o uso da calça Flare tradiconal,aquela  com a barra extralonga, cobrindo o sapato e frequentemente arrastando no chão.







PRINTS PATTERNS :
Estampas  com  design, micro ou marco  psicodélicos, patchwork  cores e estampas  Idiana, aztechas bordados folk, mayas ,impressões Tie- dye, Paisley, ESTAMPAS ÉTNICAS, a padronagem zig-zags e formas geométricas,polka dots, listras,Florais, checks, flores pequenas ou grandes todos os tipos de impressões Tropicalismo que remetiam a natureza( hawai – califòrnia  etc como - folhas, pássaros e flores e desenhos  piscodèlicas  espalhados   conferivam  sua magia na década de setenta.

 

PEÇAS-CHAVEMUST HAVE TO GO 70S



Aqui o objetivo è apostar no exagero das peças sem medo de ficar Over!tudo è permitido  para sintonizar-se  ao màximo a època do  "disco dancing” !
 Calça pantalona, macacões ,Hot pants/shorts, macaquitos e jardineiras jeans , calça boca de sino-flare jeans , bell bottoms,Trenc-coat ,Treggis-calça de couro, sapato de plataforma salto anabela, tamanco , mules e sabot, poncho, Wrap-dress, jumpsuits, cinto largo con fivela grande e decorada. Esta foi também a era de jeans de cintura alta e com efeito delavè “desgastado”, Jaquetas de couro  preto, calças de veludo cotelê ,calças cigarette que se tornou o novo sìmbolo fashion Bohèmian com  Brigitte Bardot. Vestidos longos,fluìdos estampados, com babados, kaftans, camisas com gola laço e gravata com desenhos extravagante,regatas de alças    finas e pull  gola alta e camisas unisex branca de amarrar com nò.
Maxi óculos com montaduras grandes  em acetato redonda e lente esfumada,chapèu de abas largas tìpico da època,e tantas franjas displicentes!

Fica à Dica: Não há nenhuma restrição para usar as franjas, a única coisa a que a fashionista deve estar atenta é que ela deve usar a franja em alguma parte do corpo que queria ressaltar. Pois como ela tem movimento e gera volume  pode "aumentar" e dar um certa ilusão de curvas extra, aonde não serve.o segredo aqui  è bom senso, não esquecendo nunca daquele toque especial: o seu! As franjas agora estão também em acessórios, como esta bolsa linda de Kate Moss, que adora este estilo, agora chamado de boho-chic. E nada está mais em alta que a calça-treggins  e a jaqueta de couro, né!?



RELEITURA MODERNA: 


S.o S Morfologia: 

Os anos 1970s valorizam bem a mulher com o Biòtipo Pêra- Triângulo,e ampulheta  e  com algumas atenções; podem corrigir as despropoções no "Biòtipo triângulo Invertido".


CURIOSIDADE FASHION :

 Em 1970- O grupo musical "The Beatles" è  dissolvidos.no dia 8 de maio vem publicado o último albod Album deles juntos: Let It Be!
1971: As mulheres adquirem maior consciência de si mesmas e  de se expressar mais livremente na moda e  com os costumes. Elass espalharam a moda  dos "hot pants",  Shorts curtos um símbolo eloquente da mudança, sexo e feminilidade  que estava ocorrendo dentro da fêmea dos primeiros anos da década, também por causa do nascimento, no final dos  1970, do movimento de libertação das mulheres.
1973: Surge o primeiro video game. 1975: O skate é inventado. 1977: Estréiam no cinema  o filme "Guerra nas Estrelas" e "Os Embalos de Sábado a Noite", que marcaram uma geração disco.
O estilo  e a  tendência glam  nos anos 1970s veio de ícones do rock, como David Bowie, Rolling Stones entre outros. Do jeans no dia-a- dia,as lantejoulas brilhos e lame  aos figurinos glamurosos nas apresentações musicais!


PLAYLIST:  The Best  Music’s  of the 1970s

"S.o.S" – ( 1975)
"Dancing Queen” ABBA (1976)
"Knowing Me Knowing You" –( 1977)
"Take a Chance On Me" – (1978)
Confira e curta a mùsica mais linda e tocada nos anos 70s, que fez dançar e emocionar   interias  gerações!



ANOS 70s no Brasil
SONIA BRAGA.
Receita de mulher brasileira, padrão exportação, mas ainda não foi nos anos 70 que Sonia conquistou o mundo. Nessa década ela participou do singelo musical A moreninha (1970) e do drama O casal (1975), antes de estourar nas bilheterias com Dona Flor e seus dois maridos (1976) e ter sua sensualidade explorada ao extremo em A dama do lotação (1978), onde ela caçava homens enquanto viajava de ônibus. Na televisão também fez muito sucesso com as novelas Gabriela (1975) e Dancin Days (1978). Os Os anos 70s no Brasil formam embalados com musicas do rei Roberto Carlos e Lobo.

ÍCONE FASHION: Brigitte Bardot, Charlie’s Angels e Elvis Presley-
 John Travolta .

ISTRUÇAO DE ESTILO : OUTFIT
Seventies’ girl
Palavra de ordem dos anos 70:Liberdade, alegria e descontração! O luxo è oculto ,reconhecido nos detalhes e  na texturas refinada dos materiais.
cores, flores, estampas. A cor triunfou em todas as suas formas, mesmo as mais aquecida. E quem pode esquecer as estampas geométricas, famosas linhas diagonais e a forma padrão de uma gota de água que caracterizaram o estilo de todas as roupas dos anos setenta "? O tema floral era comum: flores pequenas ou grandes, juntamente com padrões geométricos, representa o símbolo de uma forma livre e não convencional.E as franjas também tiveram seu auge também nos anos 70s.
como criar um outfit anos70s? 
O estilo era cigano” Gitano”, Hippy  ". O que era chic virou brega! saias longas,”Gipsy”calças boca de sino, macacão com boca  mais larga” flare” .Além dos shorts ” hot pants”, de cintura muito alta que muitas vezes eram feitos a partir de jeans velhos.Padronagem ópticos, o clássico preto e branco, listras, mas também em várias formas geométricas  em cores arco-íris ,o vestido chemisier. Jaqueta de couro natural, camisa branca em fibrais naturais, sandálias salto anabella e plataforma. Sandàlias abertas de  dedo com pedrarias flat , couros , palhas e elementos que remete a natureza!, muitas vezes são de fato a principal tendência deste verão. Micro ou macro fantasias floreais ,geomètricas ,ètncias.

Celebrities-Divas dos anos 70s - Jane Fonda e Farrah Fawcett . 
Celebridades No Brasil 1970s: Sonia Braga( Símbolo da real beleza brasileira nos anos 70s, Sonia Braga foi idolatrada por homens e invejada por mulheres que buscaram copiar seus cabelos crespos e volumosos e sua sensualidade exuberante).

Bruna Lombardi, ícone de beleza com seus cabelos loiros e olhos azuis contrastante com a pele sempre bronzeada. Consagrada com uma das mulheres mais bonitas do Brasil e ìcone que inspirou  mulheres de todo o país
.


CORES:PANTONE 1970s


ÍCONE FASHION ATUAL  PARA SE INSPIRAR 1970S:






 A modelo, Jornalista, estilista e apresentadora de Tv britânica Louise Roe e a Top model  e It Girl Kate Moss ,a atriz e modelo Olivia Wilde,

Mischa Barton - atriz da sèrie televisiva The O.C. que interpreta a personagem
Marissa Cooper ( EUA- 2003-2007


MUST HAVE SHOES 1970s :  



Timberland,Converse All -Star. 


Nos anos 70s se respira desejo de liberdade e rebeldia, que se traduz em conforto e sedução sem renùnicar ao saltos , nasce assim os saltos plataforma, salto grande  grossos  e saltos anabella , estampas geométricas, ètncias .

Assim sendo  sapatos dos anos setenta são  mais pesados no estilo, mas confortável de usar, mesmo quando eles estão  com saltos  vertiginosos na  dança disco, o salto agulha é uma idéia passada (ou ainda tem que fazer o seu auge), no entanto os saltos  cunhas e o saltos anabella  de alguma forma resgata a sensualidade. Os Tamancos , mocassins com saltos e mules e as  botas cuissardes  com salto anabela e tanto de platform  são um MUST  e se tornar um dos símbolos do guarda-roupa  das feministas de plantão! que rejeitam o salto alto fino, considerado um símbolo da escravidão das mulheres.




Os Sapatos: As plataformas tiveram com muita força nesta època  junto com as anabelas! A principal diferença entre esses modelos é que a anabela deixa a parte da frente do pé bem rente ao chão e o salto começa da metade da sola para o fim. 

Já as plataformas têm salto na sola inteira". Os  modelos: Mule, sabot, tamancos e sandal flats foram os queridinhos.  e a mìtica sneckers Converse “All-Stars” foi  simbolo de uma Geração nos anos 1970s.

ACCESSORY: 

Ivista nos Màxi colares e nos Maxi  Brincos Glamours  ,  Mix de pulseiras e anèis.

 óculos redondos Esse tipo de armação ficou eternizado a partir de dois ícones: Jaqueline Kennedy, um ícone de estilo; e John Lennon, um ícone da música, este  ùltimo ficou como  os queridinhos de john lennon! também, uma febre  tornando-se  um sucesso retumbante.
 foi o modelo de òculos estilo Aviator, consagrada marca regiustrada da Ray Ban.Òculos  com armações  gigantes, geralmente redondos, e principamente com lentes degradês esfumaçadas foram  usados pelas estrelas do cinema;Chapeù Panamà, e o famoso chapéu “floppy hat”com abas grande   tanto feito de lã, feltro ou palha, eram muito usados. Nas cores mais escuras como pretos e naturais como  marrons e camelo e derivados, lenços e turbantes.

  cintos grossos com fivela grande.As pulseiras : De madeira,miçangas, strass, couros, handmades, de plástico de tudo um pouco, um mix que e misturavam diversas em um dos braços ou nos dois! Essa tendência já está super conhecida por aí e muitos nem sabem da onde ela surgiu! E foi da década de 70s! O mais bacana é misturar as cores e os materias, de metáis à tricô, de forma harmoniosa e confortável! Só não esqueça de tirá-las para tomar sol! Nada de bijù na praia” To Much”.
Fica à dica:  Não tem segredo para usar óculos, o segredo está em descobrir o tamanho certo para o seu tipo de rosto! prefira os médios se tiver o rosto muito fino e nunca use um muito pequeno (estilo John Lennon) se tiver um rosto muito grande! Pense sempre nas proporções e na forma do seu rosto!
IT BAG : Bolsas:  
INSPIRESE-SE

O couro + tecidos em tom natural era sendo muito apreciado.  O mix de  texturas.As tonalidades derivadas do marrom (caramelo, ráfia, bege, cru) reinavam , assim  como peças artesanais ,o preto é deixado de lado. Os tamanhos vão desde os grandes que imitam sacolas de compra às Box Bags, pequenas e quadradinhas usadas a tiracolo, modelos com alças alongadas na medida do quadril com enfeites de plumas,  couro, madeira,flores,palhas, franjas e detalhes com  matérias-primas naturais, quase rústicas e sofisticadas.
 INVISTA NAS BOLSAS: Melhor se tiver detalhes de franjas!


DETALHE DE CLASSE:

TECIDOS:  jersey- lycra- lamè,Suède , couro e crochê ,tricot e artesanato e chiffon,tecidos estampados , camurça , seda e tecidos em fibras naturais.

HAIR SYTLING:


Tendências de penteado para homens e mulheres ditado usando o cabelo longo e o black powder con a influência afro americana!. A atitude de irreverência e expressividade que reflete em suas roupas também se reflete no seu gosto em penteados e maquiagem . Para os homens ,longas costeletas e cabelo despenteado   lùciso era popular entre os homens. O mullet com o cabelo comprido na parte de trás e curto em cima e dos lados foi um dos penteados mais populares da década de 1970s , tanto para homens e mulheres. Afros foram novamente popular com ambos os sexos , como foi o corte de cabelo pajem . O topete é um dos penteados mais clássicos para homens com John Travolta tornando-se emblemático. Partindo o cabelo no meio e levantar o cabelo na frente para criar uma cunha, resultou em um penteado que foi feito primeiramente popular pelo rei Elvis Presley.
Como os anos setenta os penteados foram muitos  diversificados da dècada precedente, com novos estilos e experimentações .


 Foi pròprio em 1970s, que os  penteados das mulheres variaram  de muito , de suave a  feminina, de selvagem a sofisticada de curto  a comprido atè andrógina.Para as mulhers , um dos penteados mais populares era deixar o cabelo solto  repatido no meio. Estilos como franjas tornou-se popular para a segunda metade da década. Outro popular penteado foi tranças com franjas que foram combinados com cabelos soltos . As mulheres que preferiram penteados curtos optou por bobs e o corte de cunha.mais o cabelão era o sìmbolo rebelde –naturale inoscente da època.
 



INFLUENCE ON HAIR MOUVIES
Os filmes e as suas estrelas eram de  influente como nunca na moda 1970s
Corte curto de Liza Minelli em Cabaret (1972) e penteado shag andrógino de Jane Fonda em Klute (1971).Os Anjos de Charlie do programa de TV Charlie “as panteras” :, Farrah Fawcett- Com sua longa cabeleira volumosa ,  corte em camadas  e com grandes ondas e franjas repatido no meio e  os icônicos cachos volumos e  desalinhados de  comprimento  abixo dos ombros. este corte foi um sucesso! Milhares de mulheres do mundo inteiro, tentavam copiar o look, com a  franja e em camadas para garantir volume e ondas; era preciso usar secador e escova  para moldar as tão famosas mechas para fora.

curto-mèdio de Olivia Newton John no filme Grease 1975s no tempo da explosão da brilhantina  do bob e das mechas claras e luzes!. Tiveram inspiração em várias formas ao longo da década 1970s. Pois foi pròprio a televisão ,uma obsessão nacional em muitos países e a TV foi muitas vezes o ponto focal da casa. Com anúncios  comerciais , shows musicais e uma riqueza de série em todos os gêneros , a TV foi uma grande influência sobre a vida e as atitudes das pessoas  e na moda não foi diferente.
È pròprio nesta època que a Música e moda continuou a dar as mãos . Os anos  70  a mùsia glam- rock ,  os disco, funk , soul norte , new wave e punk cada  vez mais tinha a  sua assinatura  no look  e no estilo . Punks estavam fora de chocar com o cabelo cortado , cabeças raspadas e esculturas loucas  , como Moicanos, chifres e picos  cabelos espetados , balck powder .e cores por meios de mechas e luzes entre muito outros.
Definitivamente o cabelo comprido estava em voga desde o final da  década de 1960s e sua popularidade continuou  ao pico até a década de 1970s .
Aqui está uma alguns dos penteados  famos que ajudam a definir o estilo da década de 1970s.
Opção 1: Longo , fios reto  cabelo liso extremo  e  repartido ao centro; Longo  natural  liso ondulado  suave me camadas e selvagem com franja repartido ao meio.”a le Bardot.”
Opção 2: haircut for Shag ou corte cigana
É um  corte unisex , em camadas uniformemente progredindo com os lados formados e uma franja cheia. Usado por Jane Fonda e Jonh Travolta.
Opção 3: The afro black powder:
Penteados que incentivou a comunidade negra à abraçar a sua estrutura natural do cabelo , em vez de " corrigir a estrutura dos fios  " com o alisamento definitivo.Foi muito  popular na década de 1970s como parte do movimento de orgulho negro . e foi usado por ambos os sexos ao longo da década , em grande parte por Africano-americanos e da comunidade negra brasileira. O sucesso foi grandiso, tanto que tornou-se febre também por outros grupos étnicos e pessoas com o cabelo muito encaracolado como uma alternativa para o cabelo uniforme longos, lisos e convecional.
Opção 4: As trancinhas também se tornou-se  popular. como parte do Movimento Orgulho Negro.
Opção 5 :   Corte Pageboy -

 cabelos projetados para frente, com comprimento curto ou médio e de  franja  neta e reta è um areleitura moderna do corte bob na versão masculinizada..Muito semelhante ao tradicional "chanel" da década de 1920, o estilo é um pouco mais arredondado e polido. Na década de 1920, a atriz Louise Brooks já usava um tipo de corte semelhante, conhecido como "à la garçonne". Como os anos sessenta  corte cunha”Beatles”, nos anos setentas este corte foi  diversificado tornando o visual mais andrógino-Unixez e  fez o seu caminho para os anos setenta com sucesso. Este viu as mulheres abandonar sua atitude delicada para algo mais divertido.Este corte tinha uma pegada  geométrica  e em 1972 adiquiriu linhas bem marcadas e netas na vertical, o corte era feito rente às orelhas e  batido à nuca. Os fios liso extremo era abaixo da camada superficial do cabelo eram branqueados para se obter o efeito de uma auréola iluminada. E o uso da cor do cabelo tinha crescido ao longo das décadas . Na década de 1970 , cerca de um terço das mulheres americanas coloridas seus cabelos , seja em casa ou através de um salão de beleza . Revlon consagrou-se com o  Colorsilk , a primeira coloração de cabelo sem amônia , e a henna natural, estava sendo usado mais no mundo ocidental , especialmente as tonalidades de vermelho  loiro plàtino e mechas  e luzes  eram populares.
 Accessòrios que irà fazer a sua cabeça bem no estilo setentinha!
Quer arrasar ,então Amarre-se nessa tendência Hot!




MAKE-UP: Pinte seu estilo de ousadia-


Assim como nos anos sessenta, os anos setenta foi uma década diversificada para a aparência de maquiagem.  Nesta èopca a ftendênciae  poder  parecer natural bronzeada e sexy , nesta década entrega-se ao mood de glam , dando  um aceno para os olhos esfumaçados rètro e sobrancelhas finas , giravam em torno da bola de brilho do disco decadente e pogo - ed no punk avant -garde . a maquiagem em 1970s  buscou no Feminismo apresentou um dilema para o uso de maquiagem para o "libertado" , que não queria ser visto como um objeto e apelo sexual.mais natural-sofisticado e livre! Este foi recebido por um desejo de consumidores para produtos mais naturais e que "a beleza vem de dentro ". as indùstrias cosmèticas da època  povoavam a mente de adolescentes e maulheres de todas as idades com maquiagem suave e feminina da década de 1970s
Por exemplo, Revlon ,Rimmel eram populares em sua própria casa da Grã-Bretanha , mas menos no exterior. Maybelline eram mainstream nos Estados Unidos, Max Factor, Helena Rubinstein, - todos os nomes conhecidos foram os principais players do mercado de cosméticos , apesar de sucesso variou de país para país. mas , mais uma vez , tinha menos segurar os mercados internacionais.
A maquiagem dos olhos: Havia três principais look olho : natural –"àgua e sabão" muito bronzeada e gloss;suave e esfumaçado com os tons candy colors  , ousado  dramàtico e extravagante  com vermelho e cìlios postiços e smokeyes terroso.
Cores populares eram azuis, verdes,branco, prata, roxos, rosa e tons terrosos  tons pàlidos e delicados . As sombras tinha acabamento pèrolado, com brilho ou iridescentes foram usadas para descrevê-los.o côncavo esfumado na dobra do olho , continuou nos anos 70s para criar uma profundidade suave e uma forma de gato ou de amêndoa .Mais  Muitas mulheres , apenas usavam  uma cor principal por toda a pálpebra movèl  com cores candy  , com uma cor mais clara opcional sob a arcada da sombracelha .o làpis preto era comum na linha d’àgua inferior . Cílios e rímel
As  màscaras para cìlios em surgiram em  tubo com” varinha e aplicador” , veio em várias cores básicas, incluindo preto, marrom , azul, verde e cinza. Cores mais vivas também foram feitas , incluindo turquesa , framboesa e lavanda.a Màscara de cìlios  foi usado em ambos os cílios superiores e inferiores . de modo bastante liberal, dependendo do gosto de cada um. 

As sobrancelhas da moda 1970s estavam no lado mais fino, de ser arrancado incrivelmente fino em uma curva, apenas ligeiramente mais espessa e em forma com um arco. As finas sobrancelhas curvadas eram uma reminiscência da Art Deco .
Boca: o Gloss è a revelação mais sensasional !C ores de frutas como ameixa, morango  amora e cranberry eram populares nos anos 70s . Assim como os tons Pastéis, pêssegos, lilàs e rosas foram febres  usadas ao longo da década , parte do visual mais natural, com muitos produtos usando frutas e flores nas descrições do produto. Lábios vermelhos , fez um retorno em 1970s, em look para o glamour maduro e sofisticação dos anos 1940s.
Batons com brilho , e formulação cremosa e veludada e  com  aroma artificial  de fruta  exòtica estavam na moda , e havia um pouco de experimentação com produtos para os lábios com sabor tropical misturado . Foram um grande  sucesso.
O  Blush  , Pò compacto e  seus similares para todos os dias era muito natural ao longo da década , tanto que a utilização destes foram quase que esquecidos e pouco comecializado  e as cores usadas muitos neutras e  terrosas quase imperceptivèis. A palvra chave era  Ter um bronzeado âmbar  estava dentro da moda. As pessoas realmente gostaram  de um bronzeado , estimulado pelo brilho saudável associada a momentos de lazer e férias na praia ,  no ar livre , em contato com a natureza do skate o sol beijado  da Califórnia .
 A partir de meados dos anos 70s em blush também começou a se tornar mais proeminente,  “Bronze” terminando como listras mais definidos em cada bochecha. O aplicativo foi iniciado nas têmporas. Dando un ar de bronzeamento natural. O fator de proteção solar (FPS) foi implementado durante a década de 1970.
No entanto, o que se sabe sobre os perigos de bronzeamento excessivo , ou as ligações feitas para o câncer, muitas pessoas simplesmente ignorou as advertências e continuou o banho de sol sem o devido cuidado  para ter uma pele super bronzeada.
Fica à Dica: Make-up  70s :  


Aposte olhos multicoloridos e na  maquiagens caleidoscópicas nos olhos. Quer curtir  esta èopca  de pura  folia em grande estilo? Para deixar os olhos super coloridos, aposte em cores fortes "pigmentos" vivas  e vibrantes, como roxo, verde, azul, laranja ou pink. o glitter não poderia ficar de fora da produção invista nele e um pouco de Gloss nos làbios.

A maquiagem no estilo dos anos 70s pede  é um look natural com
lábios brilhantes de luz pròpria com  um lip gloss  . Você pode optar por chamar a atenção para os olhos. a maquiagem  nos olho pede tons  suaves de pastèis um olhar nude  ou por tons suaves de pêssego ou rosa, ou tons terrosos . Agora se você estiver indo para o visual mais  retrô sexy- glamour  sua maquiagem dos anos 70s, pede um  estilo mais dramático e sexy . vai precisar de um forte bronzeado natural ou abundância de bronzer nos zigomes  muitas camadas de màscaras para cìlios  parte superior e  inferior e o batom vermelho cremoso.. uma boa opção para uma noite dos anos 70 maquiagem que vai enviar direto para a pista de dança. Um olho smoke eyes  con tons terrosos e prugna  suave e os lábios levemente cintilante pode estar entre as melhores  ideèas de maquiagem para um look noite com um toque rètro legal.
 Dica: Enquanto  ao delineador também foi uma enorme tendência na década de 70S, em forma líquida( clàssica, você também pode aumentar os olhos e cílios com um rímel de aparência natural que tem um alongamento ou espessando efeito sutil e làpis branco.


70’s Makeup: Best Looks and Tips
3 LOOKS super legais para se inspirar no mood rètro.

As unhas ganharam uma explosão, um arco-íris de cores!As Unha polonês veio em todas as cores da luz para a escuridão, e em vários acabamentos , incluindo reluzente e peroladas  desde a um look  natural, ou deixado  apenas com um toque de gloss transparente.a forma das unhas aqui nesta època è a ponta arredondada . 
Aposte  nas unhas :caleidoscòpicas e hologràficas e ivista em muito Glitter!






 CINEMA INSPIRED 1970s

 - “The Exorcistum film  1973 dirigido  da William Friedkin  com a atriz  Linda Blair(Criança prodígio, que  começou a ter sucesso no mundo do cinema  em apenas seis anos e em sucesso 1973 absoluto , quando ele tinha apenas quatorze anos, chocou o mundo! no papel de Regan MacNeil, a menina possuída pelo demônio no filme O Exorcista: o filme ficou  famoso na història do cinema  e graças a ela também recebeu uma indicação ao Oscar. ganhando muita popularidade o film  teve  um forte impacto sobre questões de censura. Enorme sucesso planetàrio!
Jaws- è un film del 1975 e Jaws 2 -1978 direto do Produtor cineasta   Steven Spielberg.
“Star Wars” Guerra nas estrelas”-1977 com Harrison Ford
“Saturday Night Fever" 1977 com John Travolta
Grease” – 1978 com John Travolta e Olivia Newton-John


Vocabulàrio Fahion:


Chemisier: Vestido Camisa - Tùnica (Unisex)  Up  date .
Vestido Chemisier : o termo vem do francês e significa “camisa”. "Nada mais é do que uma camisa longa ou camisa-vestido. Invetado por  Coco Chanel nos anos 1930s., uma clara Influȇncias dos anos loucos.Geralmente é um vestido mais casual e pode ser de algodão, lasie ou até mesmo uma seda pura, que dá um ar mais sofisticado a peça ", ele pode ser usado em ambientes profissionais e tem bom caimento para todos os tipos de corpo.Este  Vestido Camisa super feminino que assume a forma de camisa masculina, Reta, aberto e abotoado na frente. Um vestido elegante, onde o topo é igual a uma camisa, com uma série de botões. Pode ter mangas  longas ou curtas, bolsos . É uma peça clássica do guarda-roupa  Bon ton!Na cintura por ter um cinto fino de mesmo tecido ou Coulisse que forma  uma (saia macia ou levemente roda)  ou ser reto com uma fileira de botões atè tocar os joelhos, ou até os tornozelos. 
Este tipo de Peça foi muito usado nos anos 1970s pelos hippys , vsito que era uma roupa Unixex e escondia um pouco as formas. Valoriza bem todos os Biòtipos.

HOW TO CHEMISES

 A camisa-vestido, ou Chemises  é um modelo ripoposto "Evergreen" insubstituível e de  classe que podemos tranquilamente incluir no nosso Closset!
Ideale para o trabalho, um jantar, Happy Hour  uma ocasião, mas simples  ou formal, um passeio Week end,em fim Mil possibilidades, dependendo do tecido e dos acessòrios ,è simplismente um Must Have sem Tempo.UP DATE !

Um vestido - camisa em tons neutros ( White,taupe oliva, bege,areia) é a principal base para a elegância refinada , minimal Chic ou Seventis  ou ainda  Andrògino  enquanto suas linhas, limpas fornece a tela perfeita para a paleta de cores vibrantes e fantasias botânico iluminada que a cada ano a moda dita.

S.o.S. FASHIONSeventies’ girl”
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O estilo Seventies:  fascìnio rètro 

Star que interpreta este Mood :Olivia Wilde
Maxi óculos com montaduras grandes  em acetato redonda e lente esfumada  , chapéu de abas largas típico da época +Trench-coat inevitável.  jaqueta de couro   com micro-padrões e e stampas psicodélicas  ou geométrica+  sapatos, saltos de cunha  ou anabella  muito alto com dedo do pé aberto.cabelo longo  volumoso versàtil  com ària rètro.

Opção1: Maxi saia / cigana saia até os pés, se sólidos, cores quentes como o melhor, não pode perder as estampas florais + top decorado com franjas ou um top branco simples, colete.
 Opção 2:  vestido longo  longos até o pé, neste caso,usando com um colete de franja e sandàlias baixas.
Opção 3: Hot Pants, shorts e calças boca de sino, saias plissadas.
Opção 4: shorts smoking com o trench coat, os terninhos e knickerbockers.
 Cintura alta shorts e camisas são acompanhados por corte queimado colorido.
Este último, usado para enfatizar a cintura, são inseridos no hot pants. Ou calça de perna de elefante, de largura e queimado "Flare" o verdadeiro must-have do momento.
Opção 5: macacões em cores brilhantes com a Frente superior apenas cruzadas atrás da cabeça com zeppe.o dungarees chama denim.
Sapatos: tamancos
clogs” ou sandálias baixas "escravo",  salto cunha, também muito elevado Juntamente com saltos muito especiais era cúbico.

ACESSÓRIOS: Dica de óculos de sol grandes ou pequenos com lentes redondas e chapéus  grandes "moles". típico de abas larga.Bandanas para colares cabelos frisados, e penas, acessórios de sabor étnico e meio ambiente. Jóias Étnicas, Óculos para largar o Ray Ban, cintos largos. Bolsas grandes.Banglese mix de pulseiras,argolas douradas,brincos grandes, talvez decordação de  penas , miçangas, flores que remete à natureza.

Make-up: Pele nua, bronzeada, gloss nos lábios. Ou cores de sombras pastéis8 nos tons de azuis e verdes” divertido e doce "cores doces", rímel e delineador preto nunca deve faltar. Gloss lábios brilho transparente,e tons metalizados.





Hair Style:Incorporar o espírito dos anos 70 mais ultrajantes e sedutor através de um estilo que  tornou-se emblemático: cabelo comprido e usado em um lado da cabeça, boca e unhas ardentes , traços felinos e selvagem . ocabelo deve ser longo, solto e fluido, tanto com franja  ou repartidos ao meio. e, possivelmente, liso,(  muito de moda escova progressiva alisadora e cremes alisantes) e / ou natural, adornada com uma coroa de flores, uma fita colorida ou de camurça ou uma tira de couro trançado, para amarrar em torno de sua cabeça como um squaw indiano.







Fica à Dica:


WRAP DRESS o também conhecido como  vestido envelope,foi criado nos anos 1970 por Diane von Furstenberg e é sinônimo de feminilidade. O modelo é muito usado por mulheres nos escritórios, porque são finos e nada vulgares. Ele geralmente é colocado como um casaco e fecha na parte da frente com um laço ou botão. Em alguns modelos mais glamourosos, ele deixa uma discreta fenda.Outra peça sensacional que deve incluir no seu armàrio e de adapata bem a todos os tipos de corpos.





S.o.S. FASHION :Instrução de estilo-  close-up  Seventy
........................................................................


































































S.o.S FASHION - Bohèmien  chic 
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O estilo: Bohèmien  chic fascìnio descontraìdo mais glamour!
S.o.S FASHION :Instrução de estilo-  close-up Bhô chic
 Star que interpreta este Mood : Hippy chic - Sienna Miller , Blake Lively Sienna Miller e   Mary -Kate & Ashley Olsen 
Boho-chic é um estilo de moda feminina, em que os vários elementos do boêmio ,hippie cultura mix de estilo casual ,folk misturado com com peças mais sofisticadas e modernas. Feito de peças artesanais e  peças refinadas.  lengèrie sofisticado e sexy in bela vista! Isso mesmo ! Lingerie sexy e preciosa não  muito escondida, então vá em frente para pegar um modelo  deslumbrante  de renda, tule etc.
 A palavra  certa aqui e Mix to Mach! Balanciar os elementos entre si   criando mix de texturas e cores.
 As roupas são livres das linhas, cores vibrantes, silhuetas soltas, padrões de listras, mistura de tecidos, estampas florais, toques de ouro, jóias de grandes dimensões com mix de matèrias artesanais, macacões, chapéus flexíveis, partes inferiores  jeans boca de sino, shorts , mix de pulseiras e anèis ,sopreposições de colares de vàrias dimensões, e mono brincos  longos e glamurosos com aplicações de correntes, penas, strass, pedras e spiker! e  corte de saias e vestidos em lina-A e ombro sò ou tomara-que caia a bustier em tecido esvoaçantes e fluìdos.Saias Gitanas esvoaçantes Pure white.
 Como dar para notar o contrastes  entre cores diferentes  , tecidos e mateèrias não è proibida. Ou seja: não é que você tem que  misturar tudo e sair por aì como uma tenda de circo ; O cique não tèm que ser brega! E vice versa. o importante é sempre equilibrar  as propoções o estilo do que você tem com ele. Jeans com uma saia de seda top  precioso com calça de couro etc.

MUST : Botas Cowboy + Boot com franjas + Hobô bag + sandal falt  + leggins pant!

close-up Bhô chic:

















 S.o.S FASHION- Bohô hollywoodiano

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



O estilo Bohô hollywoodiano:  fascìnio rètro
S.o.S FASHION :Instrução de estilo-  close-up Bohô hollywoodiano
O casaco  ou colete em eco pelùcia è um pedaço chave do close-up deste estilo glamour  , nao pode faltar òculos grandes redondos e, jòias  etnicas com design moderno e glamour.
STAR QUE INTERPRETA ESTE MOOD :  Kate Moss e Nicole Richie’s




Close-up    Bohôhollywoodiano













-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O ESTILO: Hyppie Ubarn chic
S.o.S FASHION :Instrução de estilo- Hyppie.
STAR QUE INTERPRETA ESTE MOOD :    Thalita Getty e Paris Hilton

Os hippies é um grupo de cultura alternativa, que se manifesta no início da década. subcultura foi originalmente um movimento de juventude que começou em San Francisco na Califórnia. sua filosofia promovida libertação sexual, muitas vezes eram vegetarianos e ambientalistas, promoveu o uso de drogas psicodélicas para expandir a sua dimensão filantrópica. Eles usaram artes alternativas, teatro de rua, música folclórica e psicodélicas como parte de sua estilo de vida e como uma forma de expressar seus sentimentos, os seus protestos e sua visão do mundo e da vida utópica. The Hippy oposição à ortodoxia, em política e social, a escolha de uma ideologia suave e não-doutrinário de que a paz favorecida, amor, fraternidade e liberdade pessoal, talvez melhor consubstanciado na famosa canção dos Beatles “All You Need Is Love”.
É claro que não deve sobrepor-se e acumular coisas aleatórias , o estilo hippie tem suas próprias regras , mesmo que seja muito livre e confortavèis . Por isso, vamos considerar as roupas e acessórios que podem caber para criar um  outift no mais perfeito estilo hippie .

INSTRUÇÃO DE ESTILO: Hyppie.


Estilo Hippie joga muito com as dimensões e sopreposições e tambèm com mix de texturas e cores!. Os vestidos longos e amplos que deslizam para o pé , calças ou saias que vão usar deve ser muito grande em line- A.. as calças palazzo impressas com padronagem geomètrica, etnicas e piscicodèlicas  como os de  calça em estilo “pijama” , bem ao saias longas , simples , “gipsy” , Tùnias e calças flare.E para arrematar o look? Sobreposição  de muitos colares, de preferência de diferentes comprimentos e mix de pulseiras com matèrias diferentes ou anèis. Bolsa  saco com franjas ou a tracola deve ser de couro macio ou vintage, um deve usar no ombro, ou traspassado, mas em apenas um lado  prefiras sapatos tamancos de madeira, salto anabela de junta, ou ainda as mules são perfeitas ! mais pode tambèm optaar por sandàlias platanformas com detalhes coloridos e enfeites. E, não se esqueça de um bom chapéu de abas largas ou, alternativamente, uma bandana ou turbante  para usar como uma faixa na testa e, finalmente , você nunca deve esquecer os seus óculos redondos ... e.. um toque de fantasia, que nunca é demais!E você està pronta para  matar. no sentido bom da palavra, è claro. Ops! Nada de guerra Divas ....”Pace and love e uma pitada de fashion!Ok!?


CLOSE-UP - HYPPIE














Detalhe fashion:



ESTILSTAS EM VOGUE 1970s: Missoni, Yves Saint Laurent, Kenzo, Elio Fiorucci.



 Fica à Dica: O perfume que  mais representa o espìrito dos anos 70 é o lendário Opium, por Yves Saint Laurent. uma fragrância envolvente com notas quentes e picantes  de terras orientais.


Nossa que  década dançante , quanta legria e descontração. Os anos  setenta é conhecido como a “Década da discoteca” por ser o auge da Disco Music no mundo. O ritmo, empurrado pelo filme “Os Embalos de Sábado a Noite“, ganhou as ruas e lotaram as discotecas da época. Desse movimento surgiu as batidas mais rápidas da dance music e musicas eletrônicas.o emblema mais significamente da mùsica que me vem em mente è o amadissimo Jhon Lennon! e as linhas Mùsicas do Rei Roberto Carlos do MPB de Fàbio Jr.Passando por Gilberto Gil,Caetano Veloso,Chico Buarque,Touquinho, Vìnicus,etc.
Na mesma década, o rock ganhou destaque com instrumentos dos ritmos eruditos com tons derivados da psicodelia sessentista.
Surgiram então o Glam rock, Hard rock e Punk Rock.
No Brasil, a Musica romântica e MPB vivia momentos de estabilidade, onde grandes nomes da musicas exibiam suas melhores inspirações. Os artistas dessa época influenciaram todas as outras gerações.
Da mùsica do rìtimo a crise do petróleo,  da defesa do meio ambiente , da paz e amor, cedendo lugar à música disco. 

Bem como podemos ver nesta època temos muito que explorar o tùnel do tempo. As feministas passam a fazer mais barulho a partir de 70. Cerca de 10 .000 mulheres se reúnem na Quinta Avenida, em Nova York, para reivindicar direitos iguais aos dos homens. Manifestações a palavra que melhor define esta època? Revoluções foi a mùsica que entrou a fazer parte do cotidiando das pessoas. Aliàs eu acrescentaria que esta,foi o  elemento  essencial na vida das pessoas.

Com 1970S vai começar  uma década em que a política ,a  música, a moda, mas também a  vida social, cultural e individual de cada um é quadrado com concessões mútuas , transações e a disputa havia se espalhado , tornou-se contagiosa, e parecia dominar tudo e as  velhas estruturas e sistemas de pensamento A contestação foi o sìmbolo de movimentos  que tinha uma mutação paradoxal. Ela nasceu contra a violência e a  lutar  começou a fazer a paz e amor! , Nasceu para destruir os papéis convencionais  e formou papel como uma estrutura militar , Planetàio . nasceu para destruir a competição como um modo de vida e , em seguida , com a violência , queria  formular um programa político , utilizando , os pilstares na música de uma geração inteira de jovens.
A nova “geração dos filhos das flores” preferem cantar na música ,  o  conteúdo,  deuma "nova" sociedade em desordem, narcisista , alcoolista, desenibida,atrevia, cìnica,individualista ,anarqista  e  filantrópico e com tantas utopias impossíveis Esta nossa geração por sua vez , alimenta-se de novas influências , utilizando as palavras na  música esta  união encontrar novas conexões entre o novo e o velho,o convencional e o visionàrio!, que se tornou parte da mente e do corpo de uma população inteira.
 Esta é uma passagem importante do ponto de vista formal , a diferença é , talvez, a mais decisiva em termos de conteúdo , porque agora a música è o instrumento poderoso em que  você pode realmente falar  de tudo sobre tudo  e com todos!. Do pessoal ao social. Será também o impacto social dessas músicas à torná-las conhecidas , para fazê-los voar de boca em boca  de mente em mente, e fazer dançar toda a alma de um sistema corrupto,ultrapassado e convencional.
 Ao longo dos anos 70s, os " jovem " e a nova sociedade , evitoa  fazer uma crítica integra  ligar-se ao  passado e negado em bloco ao longo de sua história. Carros , motos , dicos , moda , produtos  de beleza e atividades relacionadas com o consumismo hedonista criam  uma massa  poderosa nunca antes visto ,  esta època nunca foi tão conformista , aonde domina  um estilo de vida único : a mesma T-shirt  , o mesmo ìdolo  , a mesma música , os mesmos jeans! Bem o que acresentar ?os anos 70s foi  um período, apesar dos contrastes extremos e tensões sociais poderiam dar espaço para o sonho e poesia. marcada não apenas pela criatividade de jovens de todo o mundo, mas também por acontecimentos dramáticos, como a Guerra!   Saudades de um passado que não parece tão distante, que parece ser capaz de tocar com um dedo tantas feridas e emoções. Feito um período controverso de LUTAS,e protestos, reivindicações, di direitos ,mas também capaz de um impulso cultural que gerou filmes como “Grease”, Star Wars, Saturday Night Fever" e ainda  dava  espaço para o sonho e a poesia  Pablo Neruda, mais tambèm  poesias anárquica, satírica e coloquial. Sem sobras de  dùvidas esta època  foi  um símbolo de liberdade, transgressão  e  máxima contestação socio-cultural .
 E em você,o  quê resta hoje desse período tão intenso?

Atè o pròximo artigo meus amores... "peace and love"!
 Xoxo!!!







Nenhum comentário: