#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

OS ELÉTRICOS ANOS 80s .O Estilo É TINGIDO DE NEON !




“A moda é feita para se tornar fora de moda. "
Alô Divas.Vamos começar o ano novo com outfis  divertidos, sexy, mas com um toque estritamente elegante? E sem esquecer  aquele toque ....rock-glamour que tanto WE LIKE? 
Então ,hoje para começar o novo ano cheio de energia positiva; quis escever   sobre os anos 1980s de uma maneira  radicalmente diferente de tudo o que fiz até hoje.  Porquè nada melhor que começar o ano novo com uma boa dose de humor, e alegria, com o a cromoterapia eletrizante dos anos 80s, que deixa  imediatamente  para cima a nossa moral e nossa auto-estima.
Então prepare-se para voltar no tùnel do tempo! O post consta de uma  minha releitura  eléctrica deste anos loucos.esta dècata não è a minha preferida, confesso! Mais ao escreverla e ter me documentado por tempo,descobrir muitos aspectos postivos que  fazia  jà parte da minha rotina e atè do meu estilo fashion e que è um agrande aliado na hora d evestir o biòtipo andrògino, tomando alguns cuidados( ou seja os ombros largo deve focar longe da ombreiras, e do duplo abotoamente!) Ao meu ver os anos 80s ,nos dar uma grande oportunidade de mostrar o outro lado da medalha , de desafiar limites e brincar com os extremos , demonstrando a vontade feroz  de uma geração  viva de romper com alguns do “clichés e tabùs” da sociedade deprimente e conformista e de exploar o lado New Romantic del XXI sèculo, que esta dècada encarna perfeitamente.
 



O estilo “oitentinha” não é o tipo de estilo que costumo  intergar como “ total Look” nos meus outifts,  mais  o mix and match e a brincadeira criativa de pincelar com as  cores è muito divertida è  irresistivèlm para mim!  E estou aprende a ver esta dècada sobre outro ponto de vista e a colocar mais ousadia  e atrevimento nos meus looks, pròprio me inspirando nesta dècada.Sem falar nas suas  mùscicas são maravilhosas,empolgantes, faz  as pessoas dançarem !e foi por isso que gostei muito do resultado  final do post .


Inútil dizer que a conformação dos  Biòtipo físico: Pêra e Ampulheta  està entre os mais desfavorecidos! enquanto Retângulo pode enriquecer e animar a figura com cores fluorescentes e linhas horizontais. "Oval/ Apple" e o triângulo invertido devem não só entender como  não penalizar muito o  peito e videnciar os ombros largos com as ombreiras , em seguida, pode começar  à ousar junto com as outras formas.

Este tema tem o objectivo de fazer as pessoas dançarem espojando-se pelo chão ,( aff!!!) Bem , não no sentido literal da frase, claro!( Rss). Mais faça algo  neste novo ano que nem sequer costuma fazer na vida real , faça por 10 minutos e vai ver que resulatdo surpreendente!Tire à ousadia; brinque com as cores, com os acessòrios, misture materias, tecidos, curta e apreenda a se diveritir !Tire inspiração dos anos 1980s, que para muitos ficaram visto, como os anos loucos,para outros ELÈTRICOS, ou ainda   no Brasil ficou marcada como a década perdida :uma referência à uma forte retração da produção industrial e um menor crescimento da economia, ou seja  os  anos 80s foi   tambèm sinônimo de crises econômicas, volatilidade de mercados mundias e grandes perdas!Acho que a matèria tem muito a ver com os tempos que omundo està atraversando! Para mim ,invez os anos 80s  è eletricidade ,dinamismo e explosão e opoortunidade: era a dècada de tempos de se jogar e usar o que desse vontade, criar e fazer moda, estando fora de moda na moda, quebrando os esquemas, sem medo se ser feliz!Continue Conferindo.

A DÉCADA DOS ANOS  1980s:





Os Anos 80s;É a década das extravagâncias e ostentação nas roupas e nos cortes de cabelo. A ginástica e  corpo esbelto è um Cult, se torna febre e, com ela, a moda  com uma Pegada  esportiva ganha força.

ÍCONE FASHION: Madonna - Duran Duran -Cyndi Lauper.





PEÇAS-CHAVES: legging, moletom com Capuz ,Bomber Jacket, manga morcego e presunto, Full Paillettes, saia de babados, mini saia com elãstano-Lycra  e saia balonê alèm dos Cropp Top, Hot Pants,e das Polainas  e ombreiras; scarpin de ponta fina e salto agulha  super vitaminicos, sexy e killer! Full paillettes, metalizados, verniz .

RELEITURA MODERNA: em visuais com color block, como o vestido tomara que caia , ombro ùnico e ombro à ombro usado por Rihanna. As cores neon e Flùor  forão  febre no verão 2013!

Must Hot: Estampa Pitton  e Leopard- Polka dots e Xadrez quadricolado ,pinceladas de Neon!
Você Sabia? 
DRAWSTRING - COULISSE

É um  String -cordão que atravessa uma costura e é usado para fechar  calças. Mas às vezes também dá  bainhas, manga de calça e bolsas como bolsa saco dos anos 80s. Tèm uma pegada muito casual sport!  Famosas eram os Pants Joggins com Coulisse Drawstring!



BOMBER JACKET

A jaqueta icônica, um símbolo de estilo casual na década de 80s,a Jaqueta de aviador. Preta, couro envelhecido ou no tom de  vermelho profundo era apropriadamente simbólico.
Então, nós vamos dar um passo atrás no tempo e cavar fundo  na história desta incônica jaqueta , por meio de uma dissecação Moda- mùscia e  cinema . Porque  ao meu ve ; para abraçar  e aderir completamente alguma coisa, é preciso conhecer aprofundadamente  a história e o conceito que existe  por trás dele.
Portanto, vamos nos aprofundarmos  na essência desta peça atemproal “ Bomber jacket,mais emblemáticos da história do cinema e moda.
Tùnel do tempo Fashion... 


Marlon Brando foi um dos primeiros a adotar a jaqueta "Bomber"  como look  casual wear .Versões de couro Sporting , tecido e cetim em primeiros filmes dos anos 50s.no filme  A Streetcar Named Desire, em 1951s.E como esquecer a Icônica jaqueta vermelha  blouson bomber , usada por James Dean – Rebel Without A Cause, 1955s.Que quase  ficoi tão famoso quanto o próprio homem. desde então a Jaqueta Bomber era de  domínio pùblico de qualquer membro responsável da sociedade da época!
Robert De Niro – Taxi Driver, 1976s. a jaqueta bomber em Taxi Driver é a opção mais silencioso ,e  discreta . Através do uso de jaquetas militares na vida civil.
Tom Cruise – Top Gun, 1986s.È aqui que o ator sexy symbol ,atinge p seu auge absoluto! quando ele  veste o modelo corte Bober de modo chique  como piloto de caça!para o público . A jaqueta de sabor Naval-Aviator estampada com  sìmbolos  militares era tão lendário como os  seus òculos aviadores Ray –Ban! que  porava sempre com ele. A gola de pele o corte  quadradão ,atual para a época.Garotos atléticos de todo o mundo  daquea geração, vestiram-se de Bomber  para afirmar-se na sociedade.

Mais da onde vem esta peça?


A evolução da jaqueta passou dos pilotos de caça  dos Eua, atp  usado como o "traje nacional" do departamentos de polícia dos Estados Unidos  da Amèrica. Em vàrias èpocas esta peòa, passou por  muitas inspirações  ,alèm do tradiconal couro desgastado!
incluindo cetim ,veludo, estampado, lady like, cetim bordado,com  colarinho ou sem colarinho , cropped , floral e leopard...forão testemunha do seu poder de permanência na moda. Como nós já estabelecemos a tendência jaqueta Bomber  não è em via de extinção How to date!. Ela ficarà  firmemente plantada como um grampo , no guarda-roupa  da fashion victim que se respeite e é quase além da moda agora - é tanto uma parte da rotina diária dos nossos amadissomos  jeans skinny !


Esta peça, nos anos oitate foi Febre  atè meados da dècada de noventa a jaqueta , quando o amadissimo Bomber passa de casual wear popular  ao  hip-hop  na moda. E vemos no filme  de Bruce Willis – Pulp Fiction, 1994s. Interpretado como boxeador   na obra-prima de Tarantino Pulp Fiction . a jaqueta aqui, ganha dimensões  Oversized !estavam em toda parte nos anos 90s , particularmente as versões de camurça outonais como bege e verde floresta.  não eram particularmente elegante mais, mas eram ofensiva também. A enorme quantidade de filmes de ação deu a esta  peça uma imagem de Rock-duro ! que foi sintetizado por vàrios atroes ao longo de celebres filmes. Peça utilizada tambèm no estile Grunge que reinava  no ìnicio dos anos noventa e, è uma peça que  està volta nas tendência propostas para a pròxima tmeporada fashion Fall 2014!




Fica à Dica :

JEANS DESTROYED: o It’ queridinho dos anos 80s!

 Como customizar seu próprio jeans:


A customização entra em cena e muitos reproduzem em casa seu  jeans destroyed, à la faça você mesmo!
 Para transformar o jeans básico em uma peça cheia de estilo, demarque a região a ser surrada, e com o auxílio de uma tesoura faça dois cortes paralelos. Com uma pinça desfie as linhas verticais, mantendo intactas as horizontais. A lixa pode ser utilizada para criar o aspecto desgastado em pontos específicos.

PALAVARAS CHAVES: sexy ,alegre, versàtil ,esportiva e  rebelde!

Os anos 80s  foi e  serà eternamente lembrado como uma dècada de puro exagero,ostentação  e euforia; como marca registrada.
Impossivèl negar,quando hoje, vemos como eram as roupas , as cores e como usavam o cabelo na década de 80s .
 Nos perguntamos com incredulidade, como uma geração intera  fizeram ,para sair de casa produziodos daquela  forma!
 
Ver com os olhos de hoje, os anos 80s parece um uma moda um pouco "feia e cafona” e não valorizava a grande maioria das mulheres,e Biòtipos mas tinha o seu próprio porquê! Na verdade, o ideal da beleza feminina, foi inspirado na mulher desportiva, magro, musculosa, esportiva, ambicioso, bem sucedido e cheia de estilo e personalidade , tanto em privado e em público, graças ao fato de estar sempre vestida adequadamente.Parece Paradoxo, vedo alguma fotos  da època!
Pois bem , os anos 80s representa o excesso,a trasgressão a alegria, e a  moda colhe idéias incomuns criando um estilo ùnico e pessoal que, hoje,simplismente  olhamos  maravilhados com  assombro.
À  dominar  à cena , aqui,são as cores  vivas e  puras vitâminicas fluo,neon , estampadas  super brilhantes e impactantes , as ombreiras, e o mix de tecidos e matèrias diferentes( seda, renda, tule, couro,lamè, laycra,) e calças jeans de cintura alta que realça e evidencia o bumbum e as pernas longas e esbeltas!
Tudo é levado ao  extremo excesso, e nesta època  que talvez pela primeira vez, os ícones de estilo  vem do mundo da música,  e a cobertura da mídia amplifica tudo ao màximo! Atravès  ampla divulgação dos videoclipes. E do sucesso plantàrio de  !è aqui que a  música eletrônica ganha identidade.e a rádio e a televisão são os principais meio de disseminação de cultura pop e Rock ! Afinal de contas, em que outra década que você poderia usar polainas , um  fuseau colorido,laços de rendas na cabeça e uma minissaia em tule   , tudo ao mesmo tempo e em cores neon elétrica  ? Dê um passeio pela  tùnel da memória.
 
Quando você pensa sobre roupas usadas na década de 80s , qual o estilo mais popular que vem à  sua mente? Madonna ,Michael Jackson, Exato! Estes  ícones pop foram  descobertos e elevado à seus dias mais populares na década de 1980s . Seus estilos foram os mais copiados , interpretados  e procurados nos outfits  . Afinal, Madonna  e Michael Jackson eram onipresentes na cultura dos anos 80s , aparecendo na TV, MTV music, em muitos vídeos de música , na tela grande em filmes , em  fita cassetes em cada casa , carro, Pôsteres, shows, em tudo que era lugar!

Madonna teve muitos looks  durante os anos 80s  . E à sua capacidade de perpetuar  o style  “ strett trash”certamente contribuiu para a longevidade de sua carreira. Um dos loos icônicos na mente do pùblico e que  arrendou o mundo fashion a sua disposição,  foi o outift mais emblemáticos dos anos 80s foi o cabelo ondulado, e volumoso  selvagem e agressivo  com destaques. Meninas, mulheres de todo mundo  foram para os salões em massa para obter o " poodle  look" , fazendo uso de permanentes Afro  assim que seu cabelo era ondulado também. Puxaram as madeixas   em um coque de cavalo lateral e volumoso e enfeitavam com fotas e tiaras de laços Pòis e rendas  como  Madonna  fazia nas suas exibisções  pùblicas, para copiar seu visual no vídeo Borderline e filme " Desperately Seeking Susan ". 


Uma  camiseta  preta , oversize com mangas crotadas e ombros desobertos,saia de tule , jaqueta de couro, cabelo loiro  platino e mechas coloridas ,descoloridas , ou  simplimente uma perfecto  Jacket usada sobre uma sutiã  sexy e provocatòrio por baixo  com muita uma atitude.
Apenas Madonna encarna essa crença, segundo a qual era possível moldar o seu corpo, construir a beleza através de aeróbica, musculação, dietas e cuidados de beleza quaotidianas e vira ìcona de estilo de uma intera geração!

O estilo de Madonna era um  Street style Trash" .A forma como ela se vestia e posava nas fotos, meias rasgadas, cabelo, desalinhado , jóias de  recordação religiosa e profana , grandes, vistosas e confusas  e parcialmente, loira platino ou arco ìris,  cheia de rendas e rendas  e ainda  rendas e Pòis ,fizeram dela  e Cyndy Lauper  ícone  de estilo de nota nesta década. È  como ver os seus clones de Hoje na versão genèrica da cantora  Lady Gaga  famosa e controversa   por seus
  modos excêntricos e extravagantes que pela bela voz e Nicki Minaj rapper pop !
Estes são os anos em que o primeiro triunfo dos efeitos especiais em cinema e computação gráfica, faz a sua entrada no mundo da TV , Moda e na Mùsica. È a  década em que eles começam a se espalhar o primeiro computador pessoal,  e se torna parte integrante do show business MTV músic
Os anos 80s viram o triunfo de estrèia de  Madonna, a rainha da música pop, que coexistir com gêneros como o Synthpop e New Wave. Algumas tendências foram bem marcantes, como as cores "chocantes" - rosa-chiclete, verde-limão e laranja cítrico-, que originaram no  surfwear e no New Wave. È  década de provocação sexual e espírito pós-feminista com muita ousadia usava blusas largonas  e com recotes no ombros. Ou então a bota de cano alto branca), que virou febre depois que Xuxa Meneghel apareceu usando um par. E quem não desejou um jeans baggy? E comprou ao menos uma sandàlia Melissa com Laçinho. 
As mais ousadas logo adotaram o biquini asadelta e as "T-shirt Podrinhas". E deixaram o sutiã à mostra na onda da Madonna e como esquecer o relógio POP  que trocava as pulseiras de plástico  super coloridas! è aqui que vejos o couro ,o tule, a renda s e o Full Paillettes tudo juntos!


Aqui a moda dos CropTop , Mini Pull de lã, malha, rede è Febre! Junto com os   Moleton com capuz .
Tudo começa com Madonna, estilo, ícone  que dita  moda jovem. Na verdade, o ideal da beleza feminina foi inspirada na mulher desportiva, magro, musculoso, ambicioso, bem sucedido, tanto em privado e em público, graças ao fato de estar sempre vestida adeguatamente.Proprio Madonna encarna essa crença, segundo a qual era possível modelar o seu corpo através de aeróbica, musculação, dietas e cuidados de beleza.
O estilo de Madonna era uma pequena rua ", a forma como ele se vestia e posou, meias rasgadas, cabelo jóias recordação religiosa, grande e parcialmente loira, rendas e rendas fizeram ícone de nota nesta década. 
Os anos 80s foi tambèm a època da ostentação Os seriados de televisão, como Dallas, mostravam mulheres glamourosas, cobertas com jóias e por todo o luxo que o dinheiro podia pagar. A moda apressou-se por responder a esses desejos, criando um estilo nada simplório. Todas as roupas de marcas conhecidas tinham seus logos e Marcas  estampados no maior tamanho possível. O jeans alcança seu ápice, ganhando status. E os shoppings tornaram-se paraíso dos consumistas. o glamour da noite e o charme do excesso e do brilho, deixando para trás o estilo hippie dos anos 70s. Os anos 80s seguem o charme e a sofisticação dos anos 60s, porém com certo exagero. À  alegria dosada dos  anos 70s elevado  à overdose e o sensualismo, rebeldia e glamour dos anos  loucos ,1920s  sem limites!
Alegria – versalidade, Ousadia  e diversão!

Estes são os anos em que as palavras-chave no estilo dele e dela era uma só: ousar, de qualquer maneira. A moda na década de oitenta foi uma explosão de exagero nas cores e nas formas, foi um período muito divertido, cheio de referências que marcaram a história e que têm sido revisitadas pelos estilistas mais antenados, uma vez que o estilo anos 80s foi visto  um pouco  “trash” para  ser entendido ! com aquelas cores e vitaminicas  super  brilhantes também, foi o absurdo do absurdo! A alta-costura L’haute couture,parisiense nos ensina que, para ser mais refinado ,tem que usar algumas camadas  e em suaves tons ou no màximo 3 cores, mas a moda dos anos 80s, diz não a este diktat e impõem novas regras! O melhor dizendo quebra as regras!. As camisas eram geralmente de grandes dimensões e desblusadas  caindo sobre leggings (fuseaux então), mais as mangas eram muitas vezes no presunto e morcego  e  estampas e padronagem impressões eram inspirados nos vídeo jogos da època. as impressões ,Pòis Black white  “bolinhas”   que era um must nos anos 60s, mas é nos anos 80s que compram uma dimensão de alegria combinadas com cores fortes ou pastèis azul!
Inspiração esportiva e slim. Aeróbica ", dieta, musculação, e cuidados de beleza. A moda que faz qualquer um tremer, mas inesquecível.

Estrelado nos anos 1980s, foram os leggings e jeans, Levi's Strauss de 501, com um corte reto, sem formas, completamente em linha reta, cintura alta e estreita no tornozelo e se podemos chamá-los quase ásperas um pouco , ombros quadrados , a cor fluorescente (fúcsia, verde, azul elétrico, amarelo neon), as bolinhas, listras ,piercing e tatuagens, jeans branqueados, FANTASIAS ORIENTAL, Pied-de-poule, Tartan, fantasia óptica , listras,
lamè  tecidos espalmados,e as bermudas de Lycra ,  acima do joelho  modelo ciclismo , as saias não eram muito curtas, mas especialmente grande e assimètricas , com muitas camadas de tule, rendas e aplicações excêntricas nos anos 80s era um must no guarda-roupa das mulheres.
A moda marcante dos anos 80s foram alèm de abusar das polainas “ombreiras e  dos babados”, muito grande è óbvio!. 

Não existia camisa , jaqueta, casaco que não tinha dentro de um par de ombreiras apertados e volumosos As meninas podiam usar grandes casacos quadradão com mangas arregaçadas , camisas com grandes arcos, algo para colocar em volta do pescoço , jaquetas de couro vermelhas ou vestidos com ombros muito largos ou de balão. prefere cores brilhantes e muito atraentes , mesmo fluorescente.Jeans , desde o mais simples ao mais extravagante E DETONADO, sem dúvida, dominou a década. Calças também , no entanto, têm sido amplamente utilizados , especialmente aqueles muito apertado ou fuseau , que estavam presentes no armário de todas as meninas . 
A SILHUETA QUE MAIS  SERÀ VALORIZADA NOS ANOS 1980s?

  Biòtipo retângulo ,"Triângulo Invertido, este ùltimo deve ficar longe das ombreiras"!

PERSONALIDADES EM DESTAQUE 1980s:
Na fè:   Madre Teresa de Calcutá & Papa João Paulo II
Gossip: Princesa Diana  & W
Politica: Ronald Wilson Reagan -Tancredo Neves- Indira Priyadarshini Gandhi-
Music: Michael Jackson ,Madonna ,Cyndi Lauper ,Whitney Houston, e U2
Music in Brazil Infantil: Angèlica- Xuxa -Mara Maravilha-Eliana,Tim Maia !
Sport: Diego Armando Maradona .
Sexy symbol Mans 80s : Christopher ReeveSuper Man”, Richard Gere, Patrick Swayze ,Mel Gibson, Kurt Russell, Harrison Ford , Johnny Depp, George Cloonee John Travolta.
Sexy Symbol Womans:80s: Jane Fonda, Madonna, Brigitte Nielsen, Brooke Shields, Carla Bruni.
Art: Keith Haring Graphics, Iconic artista "Pop Art" nos anos 80s, suas impressões e de fato continua a ser popular para este dia. Mesmo após sua morte, sua obra continua a ser marca facilmente reconhecível  na moda.
Como definir o estilo 1980s? 

Assim como,para as outras décadas,os anos 80 foram caracterizados por uma tendência de moda específica e um estilo inconfundivèl: “Powder Lady style”
O estilo de roupa, especialmente para os adolescentes, foi fortemente influenciado por muitos estrela punk rock e tendências em Hollywood. Os anos 80s também foram caracterizados por um amplo uso de acessórios , sempre
muito vistoso e colorido. Brincos , pulseiras , anéis, colares , acessórios de cabelo eram usadas ao mesmo tempo. Além disso os materiais clássicos , também acessórios de plástico eram predominantes de laço ou ( como no caso , por exemplo, bandas ou Ferrettini para cabelo).

HAIR SYTLING:


 
Hair Style: E o cabelo?a palavra de ordem, as mulheres eram todas com cabelo encaracolado,como uma  juba de um leão selvagem, adornada precisamente por tiaras e clips Tic tac  super coloridos e laços!
Volume imensurável: cabelo crespo ou ondulado ou com permanente.
O cabelo leonino com geada cor "arco-íris" são embelezadas (e domesticada) com headbands e clipes extravagantes, de preferência com bolinhas. Cabelo encaracolado com GEL - suavidade Nada, no rugido de 90 era popular bem estabelecido que o ouriço só poderia ser alcançado com o uso de gel abundante. Loira de platina com o crescimento do cabelo preto.
Os cabelos aderiram um corte assimétrico, com franjas repicadas.
Muitos usavam com gel, e mantiam um topete tão alto quanto conseguiam. A tintura com cores exóticas e marcantes se tornou mais frequente entre os jovens.
O topete: é o estilo "semi-moicano", com volume e muito charme.
O cabelo é o preferido longo e volumosos , “brotos”, franjas desafiando a força da gravidade . Inspire-se com Madonna ( definidora de tendência reail dos anos 80s ) ou os personagens do Dynasty novela.
Use um truque muito marcado , com batom vermelho , olho decidido  e dramàtico e muito rímel. Assim seu  look 80s  serà perfeito !

Combed-Back Hair: corte de cabelo masculino
Inúmeros homens dos anos 80 abalou  e se tornou sexy symbol com este corte de cabelo icônico. Homenos do calibre de como Johnny Depp, Corey Haim. Este corte   despenteados , como Zack Morris, a chave era deixá-lo curto nos lados e mais longos em cima, e, em seguida, certifique-se que não seja  penteado  demais. Rabos de cavalo Masculino e Corte Mullet.
Para as mulheres o peteado cool: Side Ponytails: Rabos de cavalo lateral, juntamente com o  produto hair styling sensação da època: Gel de cabelo New Wave  da Wella: que garantia um look molhado  para seguar os topestes  sexy!ou para definr os  rabos de cavalo lateral. A frase que mais caracterizava era: a ousadia està na cabeça!


Hair fashion Inspired hoje:




Make-up:



BIG, Bright and Bold. Em outras palavras : grande,  Viva brilhante e  ousada
em Inglês  è assim que fica  definida o make-up dos anos 80s , em todos os sentidos  sem tirar ou acrescentar. 

Esta década tem sido, o palco  de grande mudança na música, mas especialmente no campo da moda. Torna-se essencial o desejo de afirmar a sua própria personalidade e individualidade, com  outfits decididamente extravagante de ar e rebelde, sexy eatrevido nunca antes visto. É , definitivamente, a década mais colorida de sempre. E vemos tambèm no. make-up , que sofreu uma mudança radical, o olhar fresco , natural é substituído por cores neon e tons surpreendentes e chocantes
A cor que nunca poderia faltar para um total make-up, que era azul elétrico e Hot pink  para combinar com um fúcsia ou laranja , as sombras ultrapassam a linha lodoacima da sobrancelha , na arcada, de preferência com finish  brilhosa ou pérolada, mas também foram utilizados roxos e verdes, ou o amarelo acid . Inevitável também foram delineadores  e rímel coloridos . 


 
Eles favoreceu os contrastes !Todos complementados por sobrancelhas espessas e naturais  , mas a partir do desenho geométrico e o blush , geralmente de  cor tijolo vermelho, ou rosa Chiclete  mas mais frequentemente se usava o   coral. Mesmo neste caso, são favorecidas as linhas geométricas e pouco suave para se obter um contorno primordial e para deste modo se obter definição e um aspecto  muito teatral , sexy e dramàtico para a aparência .Olho tudo e boca  tudo!

 





Quanto aos lábios era absolutamente proibido deixá-los nude  e os gloss foram deixados de lados e trocados com cores tão brilhantes e esboçado com pinceladas ousadas  de todas as cores! na boca o verde era a cor Must que tinha virado febre nas bocas das jovens mais corajosas!
A maquiagem super carregada e dramàtica  para ser completa precisava-se de um forte penteado e corte urban strong, o cabelo,  e para isso necessitav-se deabundância de hairspray , gel , pomadas e permanente afro.
Aqui deixo a seguir uma maquiagem tema, espero que você goste , então!



 
exageradas cores de maquiagem. Os olhos tornam-se um arco-íris de cores, mas para ser privilegiado são a sombra fluorescente que, pela primeira vez na história,  as sombras chegavam  sobre as sobrancelhas. os Batons com cores Neon super ousadas!








lábios rosa  shocking ou vermelho fogo são definidos não apenas o batom, então, mas também lápis para redesenhar o limite  dos làbios super carnudos!  esmalte coloridos e fluorescentes. 


Cores fortes não podiam faltar no make,  boca,unhas ou cabelos durante a década de 1980s. 

              Fica à dica:




Mas alguns produtos  que marcaram essa década e não somente pelas cores.  Foi sem ùvidas o Batom 24 horas? Aquele que não saia da boca nem com muito sabão? O produto existia em várias cores,Fùscia,Rosa Chiclete , preto, roxo, laranja e vermelho, mas o mais  comum era o verde. E detalhe, não importava a cor, na boca todos variavam entre tons. 

 







Batom boka Loka 24 hs era o Must Have sensação! Não é fácil, mas ainda é possível encontrar o Batom 24 horas  com o estojo em forma de fruta ,e os brilhos da linha de frutas em algumas lojas de cosméticos e comércio na rua, como a 25 de Março em SP, Já a linha  o Boka Loka não está mais à venda, porém algumas marcas relanòaram esta moda!








Celebrity à quem se inspirar? Rhianna

A ousadia è um detalhe que deixa marcas!


Eu apostei nas unhas cuper coloridas e Neon



SOBRANCELHAS ANOS 80s:Estilo teenager


Nos últimos tempos é de moda usar a sobrancelha como um adolescente: um pouco selvagem ", não muito depilada , mas ainda  cuidada.


Esta moda vem diretamente dos anos 80s, as principais Musas que adotavam este estilo erão e Julia Roberts , Sarah Jessica Parker , Madonna,Brooke Shields, esta  ùltima   sempre usava  sua sobrancelha folta e  e natural para enfatizar os olhos claros e o ar angelical. Os Pelos em excesso eram apenas tirados , o reinado era das sobrancelhas ao natural, grossas e expressivas. A principal referência nacional no Brasil , Malu Mader.

ANOS 80s no Brasil

Fundação do Partido dos Trabalhadores PT no Brasil1980 ;Movimento Diretas Já, que reivindicava a volta das eleições diretas para presidente do Brasil (1984). Fim da ditadura militar no Brasil (1985).No campo da música jovem o rock nunca  foi tão diversificado nem se confundiu tanto com o gênero pop, como nos anos 80s. Tanto internacional como aqui Brasil . Os sucessos iam do new wave ,passando pelo rock alternativo de U2,  e o eletrônico de New Order e Depeche Mode e o pop-rock brasileiro Tais como:Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Titãs. Já a música pop reinava nas vendagens e na parada de sucesso planetàrio  comandada pelos fenômenos  rei e rainha Michael Jackson e Madonna
CURIOSIDADE FASHION:

(1980): Pelé é eleito o Atleta do Século. (1981):  o casamento do sèculo:O Príncipe  de Galess Charles casa-se com a Princesa  Lady Diana. (1982) Em parceria com a DuPont, faz o primeiro jeans com strecht do mundo.
(1983): Surgem os primeiros telefones celulares. (1983) Lançamento de uma linha de roupa  ginástica composta por calças de lycra, body, polainas ecollant .1989: Cai o Muro de Berlim, unindo de novo as duas Alemanhas. ).( 1984)É inaugurado o Sambódromo na cidade do Rio de Janeiro .(1984 no Brasil): Comício gigante, em São Paulo, exige as Diretas-Já. Marco cronològico na història polìtica e democràtica brasileira! Nostalgia dos anos 80s: "Transformers", sucesso televisivo da época 1984-1987. Batman é um filme  dirigido por Tim Burton(1989).
 Nos anos 1980 teve o início da fabricação dos [computadores pessoais] estes ainda muito primitivos), [walkman]s e [videocassete] e Video games!Invensão do popcorn, Descoberta da AIDS, Atentado  à MORTE contra o Papa João Paulo II (1981)Lady Diana  a princesa de Gales. Mulheres de todas as idades sonhavam ser como ela. A fidelidade matrimonial voltava a estar na moda nos anos 80s.
TECIDOS:  Tule, lantejoulas, lycra, tecidos metálicos, lurex, renda, seda, couro
Sapatos: tênis Adidas, botas motocilista. Anfibbios, dançarinos e de clivagem na ponta colorida.
Velour:tecido de pelúcia essencialmente combinado a sensação de  suavidade deoveludo com as propriedades elásticas de materiais como lycra e elastano. Famos eram os sweatshirts com capuz!
Curisidade: 

 A marca GUESS foi a primeira marca importante  a  invetar o Jeans  "stone washed" denim. Isto levou a lavagem ácida, trituração e todos os tipos de outras travessuras emprestar esse look  fabulosamente em jeans . Eles vieram em todos os tipos de cores modernas e acabamentos, com zíperes nos tornozelos e dobras e expostos botão-divertido. Nno final da década de 80s , adolescentes , jovens  e adultos,  adotaram  estascalças jeans de marca Guess? saias, ternos e shorts. As Campanhas GUESS , dava destaque à belas jovens modelos como: Claudia Schiffer e Eva Herzigova, estes modelos aumentar enorme carreira a partir de seu trabalho Guess. A primeira-dama da França, Carla Bruni, tornou-se uma garota GUESS em 1988, quando Paul Marciano  à descobriu, e sua carreira mais tarde decolou como um foguete!
PRINTS PATTERNS


Animal Print !

 você não poderia imaginar isso, certo?Nos anos 1980s o couro foi convertido em um artigo de vestuário  indispensavèl nos anos 80. A Pele de Cobra, estampa de zebra, e onça  e eram conhecidos por aparecer em calças skinny e leggins , jaquetas  e casasons e tudo mais.Nesta època extravagante, o  bico estava  mesmo solto! 




O Japão e a Àsia  foi um dos grandes países inspiradores da moda da época, com muitas estampas  e modelos de sabor orientais! 
Estampas Tartan red, Pied-de-poule, Camoflage,listras black and White, Pòis sìmbolos ( BATMAN e Babloo Gum ) eram de moda! 

APOSTE: COLOR BLOCKING!



CORES:  

Cores deste período são: azul luz, fúcsia, verde esmeralda, amarelo neon, rosa-choque, azul elétrico, metálico e os coxos.
Música: Like a Virgin "Madonna" é definitivamente uma bíblia para 80 ouftit. O que, então, o Papa não pregam ou Quem é essa garota?

PEÇAS-CHAVES : 

Palavras chaves:vivos esgarjantes , audaz, fresco, extravagante e alegre!
Legwarmerspolainas” , cintos de couro com fivelas enormes e brilhos que as mulheres usadas para delinear a silhueta;Tiaras e laços;m Bijùterias era obrigatória e excessiva; óculos gigantes e detalhes geométricos e multicolor.
Saias e tops . Mini, mini  e muito mini! Claro que você não pode perder o mini- saia ,Jeans e em Lycra , culto vestuário para todos os adolescentes dos anos 80s.
 Camisetas de algodão , regatas de alças finas  em  LYCRA e coletes jeans , Blunsas em tecidos brilhantes, como lamè, ou malha .
   
 Sapatos de ponta fina e salto  estiletes em cores vibrantes e Neon e claro o toque camoflage è rigor,  vestidos brilhantes com lantejoulas, decotes ousados ombro ùnico ou ombro à ombro, detalhes de babadinhos que deixa o look super sexy. 
Neon,as camisas eram geralmente de grandes dimensões XXL  e caindo sobre leggings ou calças justas e super lùcidas como mini vestidos com recortes nos ombros ou decotes verticais  de ombro sò,  com um manga comprida. !
Eles poderiam ser camisetas brancas com estampas estranhas, as representações eram de todos os tipos , jogos de vídeo Game  eram Must da época. Mitica é de fato a camisa com o desenhos de tetris .
 


Ombreiras. Por que diabos nós queremos fazer os nossos ombros parecerem maiores ? Talvez tivesse algo a ver com emancipação da mulher  da mulher e da afirmação do poder que as mulheres estavam começando a ter no  campo trabalhativo ? Posição, poder  especulação. Seja qual for a razão, uma intera  geração de mulheres bem sucedidas  usavam ombreiras , com orgulho.


Slogan T-Shirts; Nos anos 80 eles eram onipresentes .Você poderia  ESCREVER  qualquer coisa em um t-shirt, um nome de uma  banda, um nome de grupo, ou até mesmo algo engraçado.Um sìmbolo  De repente, a tela preta ou brabca   das camisas tornaram-se uma declaração bem-humorado de rebeldia. Mas a melhor parte é que essas Tshirts , de uma  certa forma,  se tornou uma espécie de democratização da moda. Eles eram um precursor  insolente, de inspiração  Cool de hoje.ou ainda as famosas  Airbrushed T-shirts: camisetas que encontramos no calçadão da Praia ou parque aquàtico,  com fotos imortalizando  um momento como as férias de verão, ou apenas obter um golfinho que salta sobre um oásis ou Coqueiros no pôr do sol. Foram tìpicos dos anos 80s .
 Calça jeans de cintura alta anticonformista : Broken( rasgados),Crinkle( amassadas) Dirty ( manchadas), efeito lavagem BLEACHED( esbranquecido)  USED & CUSTOMIZED ,  WASH e TIE DYE.
Calça Spandex estava em toda parte nos anos 80s. De calça casual para roqueiros que  era parecidos aos leggings das mulheres, que não poderia ser escapado. Sweaters amarrado ao pescoço e jogado por cima dos ombros era um  sinal elegante .

























Saia Balonê, Saia Mullet Decote quadrado, Puffy Shirts camisas com  muitos babados, Jabot e Peplum era moda. Fat Laces Collorfull: Cadarços.Se você não se amarrasse neste estilo , então você ia  para  verso oposto.Era de moda os cadarços de amarrar gordinhos e coloridos nos tênis  Puma ou Adidas ,Superstar   All-star Corverse !
T-shirt baby look para compor look tipicamente Yuppie!
Mickey Mouse Mania!  t-shirt, ou mesmo aqueles relógios clássicos com as mãos  de Mickey dizendo o tempo todo. Baggy Jeans  and Crop Top.
Miniskirts Lycra and Lace: mini-saias , super curtas,confortável e elástica com uma pegada super sexy. Combine isso com um tecido com babados e você tem um look que faria o fã mais teimoso  da Madonna morrer de ciúmes!Renda  não eram apenas para roupas íntimas mais, na verdade, muitas mulheres passou a adotar-la no  look  intero.ostentado em corpetes rendados para emular  um estilol Bad Girl.E ainda as  Mini Skirts Metallic e lamè!  “ Do tipo Você não pensa  que vai sair assim,vai?
Calças rasgadas e detonadas:Bandas como The Ramones e atè Madonna  defendiam  este look, geralmente coroado com uma jaqueta Perfecto Schott rad. O precursor do  estilo grunge  nascia  ,mescolada com o   estilo punk .
Jeans  Jackets: Jaquetas Jeans foram uma necessidade absoluta. Ele precisava ser lavada e esbranquecidas “ delavè”, ou mesmo tratadas com um stonewashed para ser ainda mais na moda ou lavagem ácida  para torná-la super cool. Então você usou àgua sanitària  fora dele até que ele rasgou,  e para modificà-la ainda mais   do lado de fora dela, alfinetes, patches e botões, bronches emoticons e Smiley Faces garatiam o toque de interessância e personalidade na peça!
Ternos, Casacos e paletòs “la Miami Vice” era tendência  em trajes coloridos, como azul pastel  ou branco e T-shirt por baixo( branco ou preto) era sinônimo de elegância!
Acid Wash Jeans: Ao contrário do que o nome diz,, na verdade, a lavagem  ácido envolveu a pedra pomes para desgastar a estrutura do tecido e não de cloro e ácido. Você pode agradecer a empresa Rifle da Itália por ter inventado o processo, e  nos anos 80s  ficou na reminiscência das  bandas de rock e grupos de cobertura desde então.
Oversized Tops: 

 Por último, mas não menos importante, temos na moda dos anos 80s os blusas de grandes dimensões  com mangas presunto e morcego ou de um ombrò sò e gola ampla  e caìda que descobria completamente os ombros. Grandes casacos,  blusas e Maxi t-shirts foram usá-las sobre uma minissaia  curta e justa  ou um par de leggings coloridos super colados . Estes tops foram na maioria das vezes  eram  vistosas com  estampas berrantes ou cores brilhantes neon!. e usados por baixos  com cintos de fivelas enormes e cheio de brilhos pendurada com a  as maxi T-shirt eram usados como bloused sobre o cinto e as calças lamè spandex.
DETALHE FASHION:

FannyPacks bag  



 Feitas de tecidos sintéticos como nylon. As pochetes antes eles eram indicadores instantâneos dos  turistas, para levar dinheiro , era prática e elegante e cool!   Bonès e o Basco, era Peças Hot nesta època!












Detalhe Cool:Luvas sem dedos em rendas e maxi brincos fashion com  prisilhas de sabor Dark e Punk!


COMO SE VESTIR PARA RECRIAR O STYLE ANOS 80s?


A moda da década de 80s é facilmente reconhecível pelas cores fluorescentes que têm assolado toda a parte do guarda-roupa, atingindo até mesmo a cor dos rostos e cabelos, mas também nos ombros que fizeram as figuras masculina e feminina, definitivamente, o mais impressionante e calça jeans de cintura alta e camisetas de gola redonda , ombro à ombro e ombro ùnico! 
Atreva-se !
Esta é a palavra-chave do estilo dos anos 80s. Escolha jeans apertados skinny  e de cintura alta , de preferência,à modelos  muito semelhante ao famoso Levis do modelo 501!. Aperte a cintura com um cinto de fivela  importante e com com uma camiseta simples  branca de algodão , de preferência po dentero da calças.e para arrematar uma bota de cano baixo. Ou ainda para as sortudas que vivem no Brasil , com as temperaturas tropicais   que permitem, então você não pode  ficam sem  bermudas ciclistas  apertada acima do joelho de cor viva , pode ser acompanhado com uma saia de tule cheio de Neon .
Reinterpretação das tendênicas fashion dos anos 1980s:

Fica à Dica:


O CROPPED TOP (blusinhas curtas que mostram parte da barriga) teve um grande destaque nas décadas de 80 e 90, e agora está super em alta, mas muita gente ainda tem dúvida na hora de usar: o modelo de blusa ”cortada” combina super bem com modelagens cintura alta, mas lembrando que deve mostrar apenas um parte da barriga e o ideal é que o umbigo esteja coberto.
se tem uma coisa que  ESTà apaixonadando  e usando bastante são roupas com cintura alta, basicamente o meu guarda roupa de vàrias celebrities  é composto apenas por elas, as peças com cós mais alto sai dosa nos 1980s e proporcionam vários benefícios a silhueta , é só saber usar de forma correta. É um modelo que destaca as curvas do quadril, alonga a silhueta  e as pernas e ainda ajuda a disfarças aquelas gordurinhas indesejáveis! Além de dá um toque retrô e sofisticado ao look,e que pode ser utilizado por todos os tipos de corpos.

Como usar – CINTURA ALTA

Como a peça de baixo já chama atenção, jogue com regatas, blusas e camisas mais justas ao corpo, usadas por dentro da calça, da saia ou do short. Modelos muito justos são perigosos pra quem está um pouco acima do peso, por isso  equilibre com uma blusa um pouco mais soltinha.
 A cintura alta tem uma ótima vantagem: ela parece alongar o corpo. Pra não perder este efeito, evite contrastar cores fique com o monocromàtico!
Biòtipos Retângulos , com cintura reta, quadril estreito ou pernas finas: Invista nos modelos com volumes, como balonê, tulipa e saias com babados em camadas. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região. Pra delinear ainda mais o corpo, use com um colete aberto ou uma jaqueta  mais escura criando uma linha vertical no centro do corpo
Pêras/ Oval Cheinhas ou com quadril largo : prefira cores escuras e sem estampas na parte de baixo.
Coxa grossa: aposte   nos modelos de cintura alta corte evasê, mas prefira as mais compridinhas, um pouco acima do joelho.
Baixinhas: aposte num short ou saia curto, sem muito volume, e com um sapato mais aberto (sapatilha ou scarpin), dando a sensação de pernas mais longas.
Triâgulo Invetido/ Oval -Seios grandes: o ideal é que a parte de baixo não ultrapasse a linha do umbigo. Cuidado com a cintura muito alta” evite o efeito corte Impero, logo abaixo dos seios!”
Oval Diamante/ barriguinha saliente: opte por modelos mais larguinhos, soltos no corpo e vite a cintura muito alta..mais as de cintura regular com  còs mais alto( Pala)

 Celebridades que interpretam este Mood 1980s?:

Kristen  Stewart & Rhianna

 


   


Combine a saia com uma T -shirt  divertida ,e  cintura larga .Alternativamente, uma camisa de malha manga morcego  de bolinhas  vai acertar definitivamente a meta. O cabelo  coque lateral desalingado com muito volume.... Bem no estilo Sarah Jessica Parker!
 Quanto aos acessórios ? no entanto, não pode perder  a tendência passada Mix de pulseiras e colares importantes; Lembra? : quanto mais você usa , melhor!” Para interpretar os anos 80s, esqueça por enquanto as palavras “ Menos è mais! Netsta època  o BOOM das bijuterias è Febre! Aproveite a tendência atual DOS Maxi brincos , pois aqui os grandes brincos  serão presententes na versão  clipe! E argolas enormes,divirta-se!





RELEITURA MODERNA:
 

S.o.S Fashion : ISTRUÇÃO DE ESTILO : Michael Jackson Style






 jaquetas  de sabor militares , jaquetas de couro vermelha, luva sem dedos,Sloafer com strass, tachas e spiker e mocassim bicolor black and White cimentou-se como um ícone de estilo, e assim fizeram os calças cortadas no tornozelo com listras laterais  e sapatos  mocassim pretos com meias brancas, a luva cravejada de strass e Chapèu  estas è a fermentas para interpretar o mais perfeito  "Moonwalk Style" .


Detalhe de Classe:  
INSPIRED STYLE Moonwalk.

E ainda os Brand coca-cola , Pep's PET e McDonald's, eram  os Slogam de inteiras gerações  80s!

S.o.S Fashion : ISTRUÇÃO DE ESTILO :The Madonna Look:
 
Get the look: - “Like a Virgin  look”:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estilo Eclètico-Camaleônico!


-Fita de seda e renda  Big amarrado em  como laço –tiara em cima da cabeça
-  Make-up pesado e dramàtico : Heavy eye makeup
- cabelo ondulado  ou cacheado  ,volumoso e selvagem
- luvas de renda / couro  sem dedos  pode  cortar as pontas com uma tesoura
- Muitos Mix de  pulseiras e sobreposições de colares( correntes, pèrolas, pingentes e metais  prateados, pretos, dourados e um toque neon)
- Maxi brincos com pingetes (corações e cruzes e caveira)
- Top corpete ( Body) em tule e rede ( Corselete  preto também pode funcionar )
- Saia de tule colorida ou Short de couro
- Leggings e òculos de sol Ray-Ban  com lentes quadradas.
- Ankle boots  com tachas e Spiker!
ESTILISTA INSPIRED: Jean Paul Gaultier, DIESEL Black Golg, John Richomond .

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
S.o.S Fashion : INSTRUÇÃO DE ESTILO :  Lady Di Style 


Lady Di Style: irradia magia e fascìnio . Mix de beleza, glamour e nobreza!
Mundialmente conhecida por seus trabalhos de caridade pela luta contra a AIDS e pelo seu jeito publicamente atencioso com pessoas necessitadas, Lady Di, aprincesa do povo   a princesa do amor, também influenciou toda uma geração com seu estilo  chic  clássico e e, as vezes sexy, de se vestir. foi extremamente copiado por mulheres ao redor do mundo nos anos 80s e revisitados nos dias atuais!Mais vamos aprofundir tudinho sobre este personagem maravilhoso!
ESTILISTA INSPIRED: Versace,  Giorgio Armani,Dolce & Gabbana, Valentino , Oscar de la Renta e Christian Dior.
LADY DIANA  ESTILO: “Rainha do Objcetivo fashion”
Palavras chave: Carisma  personalidade X ousadia e sensualismo.

First Lady
NEW DIANA
 Dela, sempre foi  dito tudo, mais a parte que concoradamos è que, essa  tinha  uma elegância inata e estilo apesar de não ter nascido de sangue azul!, possuía uma força interior que a fez brilhar de luz pròpria, não importava em qual trevas se encontrasse,  esta mulher extraordinària, era destinada a  iluminar o mundo con sua força, ousadia e  fascìnio. Mas aqui,  olhando  um pouco "nos arquivos da moda “,Lady  veio a descobrir-se  os grandes deslizamentos fashion . Lembro-se, Diana em mim sempre teve um fascínio especial, eu tinha 13 anos e meio , era o 31 de agosto  , o dia  do seu desaparecimento fatal! 
Eu ainda me lembro daquele dia. Eu tinha idealizado em termos de aparência, talvez um pouco pelo conto de fadas que fez sonhar o mundo interio, 'também. Ela tambèm é lembrada não só por seu carisma , força e humildade, mas também por ser um dos ícones da moda de todos os tempos ,  que contribuiu para lançar o estilo dos monarcas  reias hoje.Vamos concordar que era nos anos 80s,  època em que a liberdade de se vestir  era lei, dècados dos excessos , exageros e ostentação!, mas também é verdade que ela  tinha uma  forte paixão por vestidos  “efeito merengue”,  ombro ùnico ,  brilhos e aplicações vistosas,decotes profundos  e ousados e  modelos curtose justinho , corte vivas  e brilhantes, alèm das terrivèis meias brancas, e cinza fumaça, em diversas cores e tons mais improvável daquela dècada eletizantte.Como tambèm è verdade que  , a ditaduras dos protocolos  da monarquia Inglês “Buckingham Palace” influenciaram  não  de pouco  no look da princesa de Galles no ìncio dos anos 80s. Isso explica o fato que apesar de suas primeiras aparições públicas certamente mostrava um jovem  inoscente, tìmida em seu loos convencionais, chatos e formaos,impossível prever um gosto para a moda e as tendências, que mudou  com o tempo,  tornando-se  o ponto de referência que é hoje. 
 No princípio, ela era uma jovem adorável, meiga, tìmida e  virgem! uma flor, “uma rosa inglesa discreta”. 

A expressão doce do seu rosto cordial, o sorriso cândido , a cabeça baixa, quase submissa!. Nada fazia prever que se transformaria na mulher , cobiçada, fala da e mais fotografada do planeta.
 A imagem de Diana passou a ser um património colectivo sem a obrigação de usar bay pass! Por um lado a versão casual de Diana : camisas de quadradinhos, sapatos praticamente rasos em sapatilha e os  queridissimo mocassim de couro bem no estilo ano cinquentinha  campestre. Os vestidos: estampados, largos e cheio de babados e forros o suficiente para não revelar as forma  do corpo que os usava. Precisou de tempo , para dilapidar a alma de uma mulher que gritava dentro de uma alma de  mulher que implorava desiperadamente  atençe amor! até Diana se transformar num ícone “fashion” – parte indubitável do seu sucesso. Mas, com separação conjugal  do Pìrincipe de Gales  e depois do  divórcio e do Caos jornàlistico , seus outfits tornou-se cada vez mais dedicado à sensualidade distinta , è nesta fase que renascia a New Diana, começa aí, quando o conto de fadas estava prestes a ser selado no desfecho de um casamento infeliz . seu carisma e sensualimo se tornariam sua marca registrada no estilo da època e para sempre.
Por outro lado,a princesa triste, abandona de uma vez por todas os looks “ empacotados e castigados”, para    estabelecer-se como uma mulher refinada que todo mundo vai lembrar. Apresentando, um fascínio inigualável, aparecendo várias vezes nas capas de Vogue e  eleita uma das mulheres mais bem vestidas e elegantes do mundo. Seu amor pela moda cresce e aprimorisa ao longo dos anos,  marcando as diferentes fases de sua vida atè o final tràgico. 
Na adolescência, quando ele era um uma jovem  anôima , seu estilo era casual e informal, a evolução  do estilo de uma pequena mulher tímida para mulher consciente, em seguida  para transforma-se em  Princesa glam, Icona de estilo,  que deixa os suéteres de cashmere  no armário, troanco o seu British appeal para os luxuosos vestidos de noite de  Versace  . 


Estavam longe os vestidos de Catherine Walker, que marcavam o corpo de mulher madura, cobriam um braço e revelavam o outro, ou os modelos de Versace “que deixavam perceber os braços, finos e compridos e as permas  esguias.o estilo de Diana è decifravèl  em lamentos  no olhar  que ninguém  compreendia um estilo que  nunca le fora ensinado. Aprendeu sozinha, cedo demais , atè!que com o tempo  teria que ser aluna e professora de estilo da pròpria vida.Escolhe  looks  de   estilistas britânicos durante os primeiros anos de casamento para perpetuar a sua imagem como "Inglese Rose". 

Um de seus  estilitas favoritos foi  Catherine Walker e Bruce Oldfield  que desenha  seus outifts !Na verdade muitos estilsitas dedicaram particolar atenção a esta Diva. Como è o caso da  It-Bag dedicados a ela, a Lady Dior. Era em 1985, na Casa Branca,  quando foi imortalada em um look um que causou um escândalo quando ele escolheu um vestido preto decotadao para dançar com Jhon Travolta  deixando todo de queixo caido !Lady Diana deixa para trás o passado triste na casa Real, e  os looks obscenos  e  extravagante  que  tinha ofuscado sua imagem  nos anos 80s època  menos radiante; e se concentra  com foco na elegância  sexy e audáz, porèm discreta  como etiqueta que lhe valeu o apelido de ícone fashion da història .


 « E como esquecer O LBD  de  Lady Di,  em crepe de seda preto com corpete ruched, com um decote sensual e exuberante, com  ombros à mostra e corte assimétrico  e  com faixa lateral? Atemporal »Uma imagem  vale mais que mil palavras, em 1994, Lady Diana  usou este vestido maravilhoso  para  uma festa da revista  Vanity Fair , na Galeria Serpentine , em Londres. VEJA a foto do meio.
Este modelo ficou  conhecido nos círculos da moda como « The Revenge dress »  Depois dele surgou outros:vestindo um -mini vestido ruched do designer grega Christina Stambolian. No dia seguinte, cada página do jornais mais importantes Britânicos  lhe  dedicadou  a 1° pàgina !  com vàrias a imagens  brilhante,  da mulher confiante de 32 anos de idade, Diana. Sempre atento ao poder da moda, três anos depois, ela leiloou 79 de seus vestidos favoritos em um leilão que levantou US $ 6 milhões para instituições de caridade , luta contra à  AIDS , câncer de mama e campanha contra minas terrestres etc.

A FÁBULA, CASUAL CHIC DE UMA  ÍCONE REAL. 
 existe vàrias facetas da princesa  Lady Diana: Eu escolhir elencar estes!
 British appeal – o New Look – Queen of the objective - First Lady- sexy , controversa  e ousada -  Divinamente  Beloved Versace- Formal  and  informal - Princess of Love e Opium of the people !
O estilo glamouroso de Lady  atè meados de 1984,  era em  trajes de princesa, era decisamente “First Lady “bem oitentinha!  Ou seja bastante tradicional , clàsscio e geralmente consistia em saias longas atè a panturilha em   corte retos , blusas com laços ou babados, calças e coletes sem mangas paletòs e blazeres quadradões!. Seu estilo pessoal foi mostrado apenas nas  festas de grande galàs oficiais, onde os vestidos de princesa  eram no estilo “Merengue” , com muitos bababdos e fantàsia e cores fortes, vivas e carregadas, sem fala nas meias calças  beige e branca!  A segunda fase começa no final dos anos 80s ;As saias eram mais curtas, minimal e retas e começou decotes arredondados e profundos de inspiração anos 1950s, ombros descombertos . Seu interesse pelas  tendências, começa a se tornarem  mais evidentes e  seu estilo  glamour e sexy,começou a emergir e a ser apreciado de forma permanente. Seu interesse  pela  moda e as  tendências à  conduz   a entrar em contato com  estlistas estrangeiros, como Valentino , Dior , Tod’s, Christina Stambolian , Armani, Jimmy Chooackes Azagury, Tommy Hilfiger,  Chanel e  Versace  foram algumas de suas  marcas de grifes favoritas , e dentro de jóias: Chopard ou Cartier.Ela tambèm adorava  usar  perfumes Versace e ouvia  o  pop de todos os dias de Elton John !E os novos vestidos de Lady Di, revelam  uma mulher confiante, segura de si , sem medo de mostrar o  seu corpo.  Para a princesa Diana,à  transformação era completa. Nascia então: A New Diana. Porèm ,nenhum estilsta do mundo fashion ,na història desta Princesa  controversa , soube entender, interpretar  seus gostos e espìrito de humor e exaltar   o lado mais sexy e glamouroso de Lady Di, tão divivamente  como fez o estilista Italiano Gianni Versace!
O sucesso dos outfits de Lady  Di, foi baseado tanto ao seu bom  gosto, reifinado no tempo,quanto  ao  seu  inato e sucesso senso de interpretação da moda e tendências  no seu tempo . A elegância da princesa perfurou sua aparência. Apesar das muitas mudanças em sua vida , ele sempre foi fiel a si mesma e ao seu estilo .
O que acrescentar? Possuia  sem dùvidas um grande carisma pessoal, despertava  grande carinho e simpatia entre o povo, que a viam como um modelo não só pela sua beleza britsh , mas também por sua grande humanidade e autruismo ; uma mulher que iteressar-se genuinamente pelos seus problemas. E não como rolo de Princesa “loura frívola”. Com a força surreal  capaz de mobilizar centenas de fotógrafos,  e de caturar a atenção de milhões de pessoas. Uma princesa bonita, loura, de olhos azuis, como nas histórias de conto de fadas  lidas na infância, que me fez sonhar por toda adolescência em acreditar na chegada do prìncipe azul em uma carroagem puxada por cavalos brancos, assim como ela , muitas jovens como eu , sonharam  acordada fascinadas  com palácios e vestidos luxuosos  e contos de fadas,jovens impreparada que sucumbe  na droga da  atenção dos flash de que é alvo e acaba refém de uma vida que  não soube escolher, ou teve que acabar aceitando. Com Lady Diana sonhamos, choramos, sorrimos  ficamos  aprisionadas  na  metáfora da “Gaiola de cristal” isolada num mundo  inóspito  e pouco  real. Como è  possível  abafar a dor e posar   dinate de um objectivo em vestidos glamorosos e um  sorriso  de màrmore irrepreensível? A Esta Diva  nos ensina a receita para antídoto perfeito:  charme, sexy appeal, ser  intelectualmente  e culturalmente pouco ameaçadora ,transição ,Ironia, liberdade ,  senso de suprotação, uma pitada de ousadia e tanta auto-estima e amor pròprio.
Diana era uma princesa , mas também uma mulher , mãe cuidadosa e presente, uma  mulher que desejava  uma ùnica coisa na vida! Ser amada! que sofreu e chorou com as injustiças, o preconçeito a ignorância,a pobreza e a solidão . Sua fotos e atos de coragem, ousadia e força  chegaram,  até mim  desde a idade de 13 anos e meio com a mesma força de 15 anos  atràs da sua morte , e , sem dúvida , irá perdurar ao longo do tempo  na minha mente e no coração de quem  à conheceu  e dos entes que à amaram, e nas futiras gerações que tambèm verã a conhecer a força do seu emblema lengendàrio! Sem dúvida, Diana era  um dos ícones, mais poderosos da moda e estilo de seu tempo , tanto que virou legenda.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 GET THE LOOK: Instrução de estilo: Lady Diana!

“A Moda como instrumento  poderoso de  transformação”!

Lady Di  e seu “estilo  sexy britânico”.. nos ensinar uma importante lição fashion:  como usar o bom senso da moda, como uma arma potente de metamòrfose para a vida!
Vestido de único ombro drop-cintura  e babados  ,vestido de seda azul vívido. vestido branco de ombro sò  bordado com contas de vidro translúcido e cristais.Um Longo vestido de noite ombro Sò .  outro vestido Fuchsia rosa de seda .ou ainda o vestido em  crepe de seda marfim, com corpete drapeado e saia reta.Diana usou tambem  um vestido vermelho vivo corte impèrio em 8 ocasiões públicas, incluindo uma viagem ao Japão em 1989, um vestido desenhado por Catherine Walker. Em renda vermelho  vivo com mangas curtas e tiras de amarrar no pescoço. O vestido  verde de lantejoulas, o vermelho com fios de ouro!Sem dùvidas ela adorava um laço, uma pregas e babados   e detalhe extratègico no ombro! È oque dizer das suas cores: um arco ìris  de cores primàrias , que iluminava o seu desisperado  desejo de cor para colorir o seu    e o mundo  feito de cores cinzas  preto e branco !E como esquecer o conjunto impativèl de :Blazer com duas fileiras de botões( Duplo abotoamento) com o emblema bordado, “Ralph Lauren Blue Label” e o  pulôver  neutral de  Lã com nervuras, Tommy Hilfiger e para arrematar o look um par de
Sapatilha em napa ou  os clàssicos e inseparavèis mocassms   com solado de borrachas,da Tod’s + a sua  It  Bag "Diorissimo"  de Dior ou  a D-Bag, Tod’s + Óculos Maxi, geomètricos   Ray-Ban!

MUST HAVE FASHION  do Guarda -Roupa  de uma First Lady britânico.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
S.o.S Fashion : ISTRUÇÃO DE ESTILO : Brooke Shields Look


Calvin Klein. Na tenera idade de 15anos , Brooke Shields tornou-se o rosto e corpo da campanha publicitària de Calvin Klein Jeans, em 1980. Pretty Baby Brooke não era um estranho para escândalo, e Calvin Klein ganhou a sua beleza e fama em sua campanha publicitária bem sucedida. Os pontos foram chocante e memorável, e ajudaram a tornarjeans Calvin Klein sinônimo de juventude, de ponta sex appeal, considerada uma das mulheres mais lindas do planeta. sexy symbol!



Fashion icon :Brooke Shields

símbolo de beleza, inocência sensual,à  valquíria  de rosto  angelical .
o seu rosto, subjugou  e ipinotzou toda uma geração  com sua  beleza suntuosa e candida ,sensualidade inocente e ardente que tem encantado a todos que conheceu a estrela da sua època!
Sua anatomia suave e poderosa m um metro e 83 curvas escultural.  Valkyrie. E como o ser feminino mítico da mitologia greca, um guerreira. Que teve que  lutar contra as, batalhas com a vida: o que se sabe é que, até agora, venceu todas! Mais vamos analisar o seu estilo : Valkyrie/ Angel style






















Estilista Inspired:  Yves Saint Laurent,Burberry, Oscar de la Renta, Disel, Chlosè, Chanel,  Valentino



----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

S.o.S Fashion : ISTRUÇÃO DE ESTILO :New Romantic 
Looks vistosos, ousados, e simplesmente Glamour!

MUST HAVE: Aqui vemos:Camisas com Jabot,saias com babados,  vestidos de ombro sò., Calça skinny preta - leggins de couro - Pumps com ponta fina com textura de cobra - scarpin  metalizados, brancos ou em verniz preta. Mangas a morcegos,Calça Haren full Paillettes,Peep  toe com laços, blazer  de brilhos, vestidos de veludos  Muita texuta com brilho, saias curtas de babados,e uma imensa overdose de  drapeados, franzidos,e pregas em  babados, Vulants  etc.Tudo muito exuberante o posto do Minimalismo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------










--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMO CRIAR UM OUTFIT ANOS 80s? 


Opção 1:


Calça jeans apertada e alta cintura, de preferência muito semelhantes ao modelo da Levi famoso 501. muitas vezes com um fecho no tornozelo, Aperte a cintura com um cinto da fivela importante e combinar com a roupa com uma camisola simples, de preferência escondido em suas calças. Cortada rendas superior e apertado como para mostrar a barriga.
Viver em um país tropical, abençoado por Deus, onde as temperaturas podem permitir que você ouse  e abuse: Mini saias de babados e meia calça-leggins de renda.
Opção 2: calças leggings: apertado e acima do joelho, você pode acompanhar uma saia larga tudo tule, preto é fluorescente. Também com faixa lateral
 Opção 3:
Combine a saia estendida com várias camadas de tule em jeans, meias opacas rasgado, com um grande t-shirt na cintura e deixa a descoberta dos ombros. Alternativamente, com uma camisa de malha com cortes nas bolas, batwing mangas com bolinhas centrerete definitivamente a meta!

Opção 4: blusas oversized com leggings (as leggings então) com luvas de renda e mini leggings de renda e tons claros ou neon e lâmpadas fluorescentes e cores fortes para combinar com hiper branco t-shirts com estampas ímpares; representações de raiva jogos de vídeo em uma outra tendência, as bolinhas eram uma das parcelas. Tudo foi filmado, um chuveiro de pontos e bolas grandes batendo no vestuário, mas também acessórios! A Eram ombros em grande plano: Não, se você não estivesse vestindo um par de ombreiras de moda, não camisa ou jaqueta existir sem este acessório.
 

Opção 5: saia com malha assimétrica macrosize maliciosamente deixando um ombro nu para Flash Dance + botas motocilista, "Perfecto motocicleta, meias arrastão finas, chapéu ou tiara com laço grande ponto de polca e uma aglomeração de colares e jóias.
 

Fica à dica:  enfrente looks ousados com humorismo e segurança afinal,de nada vale uma produção eficiente e glamurosa por fora se você estiver apagada por dentro.


ÍCONE FASHION: Madonna , Lady Diana,Cyndi Lauper. Michael Jackson , Vivienne Westwood Icona do estilo punk.

ESTILISTA IN VOGUE :


Giorgio Armani,Missoni,GianfrancoFerrè, Lacoste, Addidas, Nike ,Addidas, Tod’s ,Versace,Krizia e Dolce & Gabbana ,este ùltimo .In especia  teve um sucesso foi devido a sua Musa, al qual vestiù a estrela pop Madonna,  com erotismo entusiasta de suas roupas e chique, com meias pretas a rede  e lingerie  spiker e brilho à vista.

ÌCONE DE BELEZA no Brasil :
Nos anos 80s e início dos 90, Xuxa reinava absoluta na TV brasileira. Neste período, não houve adolescente que não sonhasse com os cabelos loiros  super liso e a franja meiga  e sua bota branca  como os da estrela ou então  que não desejou fazer parte de seu seleto time de paquitas.


AMARRE-SE NESTE TREND LOUCO!

SHOES:  salto à cono!

Tênis de dança e Ginàstica Reebok Classics ,Reebok Pumps Nike  da basquete!
Foi um sucesso entre as mulheres que usavm com  as polainas coloridas e headbands que você estivesse  praticando sua rotina um vídeo de aeróbica, ou assistindo  Flashdance ou fosse fã de Jane Fonda ;não poderia deixar de ter estas peças de vestuário no seu guarda-roupa!


Loafers e  mocassins Tod’s: eram usados por todos desde os univeritàrios ao rei pop Michael Jackson ,à Lady Di!
Mocassim ou dockside?
Os mocassins também são chamados erroneamente de docksides, mas há uma pequena diferença entre eles. Os docksides têm solado (geralmente branco) emborrachado, e cadarços na parte de cima.



Muitas fashion blogger  sugerem que tanto os oxford e mocassim,  sejam usados  sempre com roupas ultra femininas, para quebrar a "masculinidade do look”. Eu discordo.não tem regra pode sim atè criar um look totalmente andrògino, com um toque sexy e romantic.  E muitas  vezes tem mais delicadeza que muito vestidinho  lady lake!
O mocassim é super versátil e pode ser usado com shorts, saias, vestidos, calças cropped, jumpsuits leves e esportivos e macaquinhos  florais. 
  

São leves, e perfeitos para dar um descanso às nossas queridas sapatilhas e sandal flats e loaffers.Mas,atenção quando for usar com calças!  Este podel por ser falt, pede calças que deixam o tornozelo aparecendo como  calças mais curtas, ou com a barra dobrada , lembrando que este cauçado è super informal, para o lazer! ok?













Scarpin de pontas em Cores ácidas  ( Neon);
Tênis IATE (tinha um da OPTICAL  quadriculado que era uma febre); Tênis All Star (de todas as cores imagináveis); E o Chinelo Rider...."dê férias par o seu pé". A Marca de Chinelo famoso da época em 1980s
Jelly Shoes “ Melissa”: Sapato feito de plástico PVC super na moda. Seu apelo principal era o o preço Low cost ,elas estavam e as várias cores NEON  que entrou para  fazer  parte do guarda-roupa (brega aparência embora) diversificado e barato.



Doc Martens boots: A bota “Anfibios”sìmbolo  punk e New Wave ,uma multidão popularizou este Iten  Dr. Martens no final dos anos 80s, embalando o look militar combinado com costura amarela brilhante. Geração   a seguir , 10  anos de distância,continuaria a usá-lo nos anos 90 como , peça chave e revisitada pelo Style Grunge, combinado o acessòrio   com uma era de Camisa  flanela eTartan . 
ACCESSORY: 
   
polainas cintos de couro com fivelas coloridas enormes, ou maxi cintos "Noisette" clip brincos grandes. Coloridos elásticos para o cabelo. "Pinos e molas com forma de borboleta - encimadas por grandes flocos arredondados. Flocos Maxi clipe para enfeitar o cabelo, Headbands com bolinhas., brincos de estrelas e coraçõe ,pulseiras  coloridas  de borracha, anéis grandes. 
 
A jóia era obrigatória. Os colares são sobrepostos em uma mistura sem sentido e convicção. "Caos" Bijoux religiosas, tachas, caveiras, correntes, laços. óculos gigantes e formas geométricas, com detalhes e em forma de quadrado e multi-colorido,  atè  com um acabamento espelhado.
Bijùterias coloridas e fluo  em Plàstico ou rendas,Mix de  metais  correntes e sìmbolos religiosos e românticos ! Os colares foram sobrepostos, sem significado ou crença, mas assim era. O mesmo vale para pulseiras e anéis  que se tornaram gigantes. Aposte no Mix de anèis e Sobreposições de colares de vàrios materias e  dimensões!
Dookie Chains gold: grandes correntes de ouro trançado foi muito usados pelos rappers foram muitas vezes vistos de balanço, você pode agradecer a caras como Slick Rick, Big Daddy Kane e Biz Markie da Juice Crew, e Run DMC por terem popularizados  este acessòrio cool. As  corretes de grossa foram uma declaração de luxo e poder, e as correntes continuam a desempenhar um papel enorme no estilo hip-hop moderno e na moda atual junto com o Trend  Four-Finger Rings, Anéis com quatro dedos  incorporados na moda  entre o hip-hop esses acessórios  foram para sempre, simbolo Cool  e eles continuam a ser um grampo do estilo da era de ouro do hip-hop.
  
Broches  com desenhos de emoticons e Smiley Faces:eram muito populares em T-shirt, Coletes e jaquetas Jeans e mochilas entre os teenagers   dos anos 80s !
Xuxas de cabelo  trasformando o elástico básico  de cabelo para o  màximo nível do exagero feito com o  tecido brilhante  lantejoulas , veludo ou cores sólidas  e vivas apenas, eles  erão indispensavèis para um penteado  lateral que mantinha os   cabelos longos em choque lateral,  e bem alto, e podia atè ser  um acessórios de pulso. 


Huge Earrings: Brincos enormes com feches e clips estavam por toda parte, nos anos 80, a partir de estrelas  da Mùscia pop como Debbie Gibson e Madonna,Cyndi Lauper   . se seus brincos não tocasse seu ombro, eles não são grandes o suficiente.Foi o brinco ideal para a època dos excesso, era grande ,exagerado, pesado, e gritava  para todos ,em  um raio de dois metros , que olhasse  para os seus ouvidos!
Slap Bracelets:  No ìnicio eram bandas de mola de metal, sucessivamente  foram substituídos por versões de plástico depois de algumas pessoas reclamaram sobre os ferimentos, mas não importava essas pulseiras eram um fenômeno fashion definitivo  popularizado nos anos 80s.
Relògios It pop  coloridos.” BREIL nos anos 80s foi Mania .
Lace Accessories: Luvas de renda, tiaras de renda, e sim, os detalhes em renda, langerie à mostra è  cool!





gravatas Teclado. Se você sobreviveu aos anos eleètricos e extravagantes anos 80s, sem nunca ter  conseguir uma dessas, então considere-se sortuda.

Headbands hair: era o Must Have com o todo "rockstar / tendência do tempo, muitos  idolos amarraram  uma faixa em torno a cabeça, também ao redor do microfone ficar durante a execução Rock ou na Balada. Nos sabemos  que a moda è Cicla! Mais  vamos apenas esperar que esta tendência não volte nunca mais.

Fingerless Gloves: luvas sem dedos
Luvas sem dedos eram outro  Must dos anos 80s, estranho e ao mesmo tempo  fashion  e na moda, um estilo.  Que foi roubado do romance punk-rock . 



as  luvas sem dedos eram populares em toda a sua  variedade de gêneros  nos anos elètricos . As luvas sem dedos estão sempre interligados com os look  de Madonna e Michael Jackson  em meados dos anos 80s. e os brincos e pusleiras de PVC e plàsticos coloridos: os  divertidos dadinhos e bolinhas fullcollor!

Aqui dedico um aprofundimento detalhado ao acessòrio que fez sucesso nos anos 1980s.
 Estou  me referindo a eles, os ìconicos: Ray-Ban  de aramações  em molduras de plástico geomètricas e coloridas.Os óculos de sol Ray- Ban  não são apenas os mais vendidos na história, mas um fenômeno real que tem sido capaz de nascer, morrer e renascer várias vezes ao longo das décadas  atravès da moda e do cimena! Obrigado Tom Cruise por ter inaugurando Ray-Ban   no mundo da moda primeiro com o seu  Ray ban Geomètrico  no filme “Risky Business”, 360.000 pares foram vendidos naquele ano, foi o início de um novo fenômeno que abraçaria  o estilo dos anos oitenta. e em segundo lugar com o seu arrogante, Aviator-ostentando papel piloto de Avião no Top Gun( 1986).  Com o filme  fez songhar uma intera geração , atingiu 1 milhão   meio de peças vendias  em circulação.Graças  as ofertas de colocação do produto em vários filmes de grande sucesso, e a  inúmeras aparições em outras séries de televisão como Miami Vice e Moonlighting, a Ray-Ban Wayfarer e Ray-Ban foi  esquecível na década de 1970 e  absolutamente necessárias ao longo dos anos 80s. E logo se tornou um símbolo de status, especialmente para os homens e Mulheres  do Camibre de Madonna e do Show Business Hollywoodiano. Os Ray-Ban estão de volta  sob no nariz de muitos fãs, mais desta vez não  como o fenômeno de culto mais como  acessòrio vintage, mas o design imortal destes óculos mostra como um objeto,tão simples como um par de óculos de sol pode de fato entrar na história.Óculos de sol  Ray-Ban passou para vàrias mudanças radical no  design   no passado , tanto em forma, quanto nos matriais. O verdadeiro ponto de viragem veio em 1961s, quando Audrey Hepburn usando uma versão oversize do Wayfarer Ray - Ban em “Bonequinha de Luxo” fez se tornar um verdadeiro objetos de culto  e sofisticação,passando as armações de metal finos  e lentes a gota que eram vendidos nos anos 1970s, as aramções  em molduras de plástico e dal design  geomètrico e colorido dos anos 80s.

Pois è durante  vàrias dècadas as celebridades de todos os tipos, tais como John Lennon, Bob Dylan, James Dean , Tom Cruise. o presidente John F. Kennedy, etc usava Wayfarer Ray-ban regularmente para se proteger do sol e estes foram imortalados!
IT BAG : Bolsas
Uma das ...it bag ,mais queria em todo o universo é a Hermès BIRKIN BAG .

 Esta bolsa  Birking exclusiva foi criada em 1984 por Jean -Louis Dumas, presidente-executivo da Grige  Hermès ,  Criada em Homenagem a  cantora e atriz Jane Birkin. Ela  revela  durante um vôo  à Paris- Londres,a estilista Jean Louis Dumas em companhia da  atriz, que remexendo em sua bolsa de vime reclamou da falta de um modelo que era espaçosa, mas elegante. Dumas, em seguida, percebeu que  a bolsa caiu no chão. Em seguida, ela explicou-lhe que ela não conseguia encontrar uma bolsa  de  Week end tão perfeita,desde então se tornou um símbolo de luxo e estilo atemporal. As fashion victim de todo o mundo sonham possuir pelo menos uma, apesar das listas de espera são muito longas e o preço proibitivo. 


  O resto é história...
Mochilas e  das carteiras emborrachadas,
 FannyPacks bag  e acriação da Bolsa Miuccia Prada.

Miuccia Prada nos anos 80 propõe um modelo de nylon, que é uma verdadeira novidade nas bolsas.

 







Outro Must è a Bucket bag,bolsas estilo saco  influência  dos anos 80s

TREND ALERT: FALL 2014:Backpack  bag
Nesta temporada prepare-se para voltar à escola.
Porquê acessório culto dos anos 80s, será tendênciamais mais do que nunca, em uma chave de forma sem precedentes, que vai fazer você querer apresentá-lo em qualquer lugar .é a bolsa mochila, o modelinho esportivo agora tornou-se um esportivo chique.
o acessório que tanto amava levar para a escola , està de volta no centro das atenções FASHION em uma versão nova, glamour e super sofisticada .
Couro ou tecido lona,, as cores sólidas ou impressas com personagens engraçados, metalizados... vai aumentar o seu charme (e de seus outfits). Uma Hot trend obrigação, para a temporada que promete tantas formas e expressões artísticas, a serem escolhidos de acordo com seu estilo, ou tomando uma inspiração das celebrities mais amadas.

A bolsa mochila além de serem super versáteis, ganharam um toque a mais de modernidade, a idéia dessa nova tendência é em manter o estilo esportivo mais sem perder a sofisticação, elas aparecem com materiais mais delicados como o couro ou tecido fino.
Várias marcas famosas como a Channe, Prada, Moschino l já aderiram a essa tendência, o modelo dessas bolsas aparecem quadradas ou retangulares, com alça dupla, algumas com bolsos externos e outras com fechamento diferenciado.
 

 COMO USA AS STAR?
 




TRÊS  ESTILOS SE DESTACAM NESTA ERA ELETRIZANTE DOS ANOS 80s: 
DARK, NEW ROMANTIC, YUPPIE.


 A subcultura DARK pode ser considerado uma declinação , uma extensão em estilo gótico do gênero Punk. Os jovens que no decorrer dos anos oitenta abraçam a subcultura Dark adotavam  um look total  Black que domina estritamente a cor preta. 
Jà Do ponto de vista do tipo de estilo New Romantic é caracterizado por sua  vez ,eclecticismo forte . Os jovens que na década de oitenta , principalmente na Inglaterra , Londres, escolhiam esse estilo, eles apresentam imagem um tanto extravagante que pode parecer frívola , até certo ponto , mas também sonhadora, evocativa e nostálgica . Nos anos 80s ,o  New Romantic traz à tona nas formas de roupas e estilos de épocas passadas , misturando Idade Média, XIX e estilo de Hollywood dos anos trinta : vestidos longos feitos de cetim , damasco , brocado, jabot e botas com fivelas de ouro e o estilo Grunge  com botas  pesadas , spikes , tachas , Tratan .
Mas também  estampa paisley e jóias que refletem o interesse em uma era colonial exótico imaginário em que a figura do emblema pirata era Must. E, como era o estilo Punk, é mais uma vez,  a estilista  Vivianne Westwood  è icona ,dedicando  inteiros outifts  em um desfile de moda em Paris, em março de 1981, o New Romantic,tèm o  gênero caprichoso  possui uma mistura de diferentes estilos que  parecem perfeitamente em linha com o horizonte cultural do tipo que caracteriza a década de oitenta. 

E por fim, os anos oitenta , a “ dècada perdida” representam um ponto crítico real e transformá-lo, encontra um de sua expressão mais importante na cama de novas estruturas económicas e sociais progressistas. O desequilíbrio entre os ricos e os pobres , entre o governo e a sociedade , entre o trabalho e os aumentos de capital em um fenomenal  dramática. Para milhões de pessoas , o desemprego é configurada como uma situação permanente de sofrimento , e não como um infortúnio temporário. È pròprio aqui que nasce um estilo; o  Estilo yuppi: os Yuppie são  um novo símbolo de status real de uma condição social e econômica privilegiada quanse surreal! Os novos Dândy modernos. 

Estilo yuppi: é a forma abreviada de Jovem Urbano Professional. Inglês palavra espalhou-se internacionalmente, começando na década de oitenta mostraram um jovem profissional  bem sucedido e de poder.Os yuppie viviam em apartamentos mobilados com cores monocromáticas preto e branco , cinza com detalhes de aço, silver  cromado,  um estilo que adotava  a tecnológica , personalidade dinâmica, que não tem tempo para nada além de seu trabalho. Música ouviam  : Duran Duran, Huey Lewis & The News, Prince, Cyndi Lauper.

A característica  do estilo yuppie dos anos oitenta foi ditada pela auto-imagem ", mas principalmente a ostentação de um estilo de vida e riqueza nem sempre reais.
 È aqui que nasce  o mìnovo e importante imperativo Business Look e o dress code for success!
O uniforme  dos Yuppi :limpo , moderno, elegante e impecavèl! Completo  Paletò ,camisa  imaculada e punhos fechados por botões de punho exclusivos , pontuado com alças  de pregas com pences   elegantes, e um corte e uma moderada grande longo blazer com ombros e acolchoado largos cabelo  bem penteado para trás com gel  ou  por uma a separação lateral. Também nesses anos as mulheres invadem os territórios Business que até então tinham sido reservados apenas para os homens . consiste  bluas plissados com nervuras, jabot,  camisa de seda com gola laço, terno  saia até o joelho ou calças elegantes com Pience. È  aqui que o estilista Giorgio Armani  reina em absoluo


CINEMA INSPIRED: 
Os filmes que marcaram a nossa geração, como o inesquecível como "ET o extra terrestre”, as aventuras de Indiana Jones, mas também Dirty Dancing - è un film eua l 1987, Emile Ardolino  interpretado  da Patrick Swayze e Jennifer Grey.Trilha sonora, (I've Had) The Time of My Life.
Flashdance è um film musical  1983  interpretado pela por Jennifer Beals: Alex Owens.
Superman II é um filme de 1980, dirigido por Richard Lester e estrelado pela por Christopher Reeve. O filme foi um enorme sucesso, primeiro com o público norte-americano e depois no resto do mundo. Ele teve três sequências:Superman III  (1983), Superman IV (1987). o lindo fime:The Blue Lagoon. A lagoa Azul com  Brooke Shields ( 1980).
RamboFirst Blood”- (1982) , Rambo: “First Blood Part II” -(1985),

Tron film  1982, Rambo III- (1988) com o ator Sylvester Stallone , Conan il barbaro –(1982), com Arnold Schwarzenegger,The Terminator- (1984) com Arnold Schwarzenegger,RoboCop film 1987 por Paul Verhoeve , Bloodsport –(1988) com Jean-Claude Van Damme ,Tango & Cash-(1989) com Sylvester Stallone e Kurt Russell.
E por fim como não dedicar uma seção tota especial ao desenhos animados que fez sorrir e muita criançada dosa nos 80s atè os dias atuais.
Esta è a minha Lista de Rètro Cartoons dos anos 80s! fez a minha menções honrosas, porque não  digno de estar na lista oficial. Isso, na minha opinião, é o MELHOR dos desenhos animados da década de 80s! Quer dizer, do jeito que tem uma equipe de heróis de ação pode ser interessante, mas depois temos personagens como, Alvin and the Chipmunks (1983) Mais nunca pude assitir,e é assim que  fica desconfortável citar outros desenhos animados! Eu provavelmente teria  visto outros na telinha da “Tv”, mais não me lembro.. por mais que tento sforçar minha cabeçinha e ir no tùnel do tempo;paro  por aqui,nesta  minha lista; mas espere um segundo ... "O G-Force: Uma equipe de supersluths " Treinados para voar como os pássaros? Que aberração?? Isso não soa atraente a todos! Se você já assistiu a este show, tenho pena de você, mas quero elogiá-lo ou odiá-lo, se você fez isso.( rds)
LIST RÈTRO CARTOONS -  Top 15 Best Cartoons of the80s
Para a criança que existe em você

 Super Friends (1980), 'He-Man' And the masters of the universe  (1981), The Smurfs (1981), Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão,1983), inspector  Gadget (1983), Transformers (1984),Mutant Ninja Turtles,“Tartarugas Ninjas (1984),Turma da Mônica, (1984),Thunder cats (1985), Care Bears(Ursinhos carinhosos-1985),
She-Ra (1985), Defenders of the Earth(1986), The Real Ghostbusters(1986), Duck Tales (1987), Teenage Mutant Ninja Turtles, (1987), Dragon Ball Z(1989), The New Adventures of Winnie the Pooh (1988)The Super Mario Bros.,(1989). 







As Paquitas foram sucesso nos anos 1980S e início dos 90S, as "meninas" assistentes de palco do Show da Xuxaencantaram o Brasil com suas músicas e seus rostinhos angelicais… Seus figurinos de soldadinhos, misturados com líder de torcida  de futebol americano foram referência de uma interia geração.Como esquecer :
Pituxa, Pituxita, Catuxita, Xiquita, Xiquitita e Miuxa:


Letícia Spiller,Bianca Rinaldi,Juliana Baroni,Andréia Faria,
Cátia Paganote,Tatiana Maranhão,Roberta Cipriani,Ana Paula Almeida,Priscila Couto,Ana Paula Guimarães,e Flávia Fernandes!

 Se você foi criança , assim comou eu nos anos 80s com certeza ficou torcendo para que os famigerados “irmãos Bacalhau” não conseguissem contribuir para o sucesso de “Tião Gavião” nos seus malévolos planos  e complotos contra a  dolce e glamour Penélope Charmosa. Porém, Penélope não está sozinha nas suas aventuras, pois conta com a ajuda da “Quadrilha de Morte” (Ant Hill Mob), um grupo de sete gângsters muito simpáticos e atrapalhados, que com o auxílio do seu carro, o “Chugaboom”, salvam a indefesa Penélope das garras do Vilão “Tião Gavião” e dos seus capangas que recem uma dura liçã!. Quem não torceu para que esta loura chic ,vencesse  em 1° lugar  acorrida Maluca!? Deu saudade, não foi? Por isso que entre os TopsTen dos desenhos animados dos anos 80s não podia deixar ela de fora das minhas  e das suas lembranças de infância!

E por fim este deseno que não nasceu nos anos 1980s ,mas foi uma febre por mais de 30 anos! 


Penelope Pitstop Penélope Charmosa  in Brazil” (1968)- Antes de ter a sua própria série animada , aparece pela 1° vez  nas  in Wacky Races, como um concorrente de corridas de carros e mais tarde vira protagonista  de  um desenho famoso em the Adventures  of of Penelope Pitstop(1970), e “The Perils of Penelope Pitstop” (1971) Os apuros de Penèlope Charmosa (1970). Este desenho durou dos anos 70s-80s-90s. Se você têm filhos hoje, e seu pais   viram quando eram crianças e atè você  nos anos 80S; sugiro  de aproveitar  a chance de curtir junto com eles um dos desenhos mais vistos pela criançada na época. Perfeito para  assistir no domingo,ou no dia das crianças. Por isso separei um dos episódios deste clássico ,para você assistir (veja o vídeo ao final da matéria).

Relembre as músicas que marcaram o anos 80s
 Mùsica ANOS 80s: Whitney Houston, Madonna, Michael Jackson, Cyndi Lauper, The Police, Vasco Rossi-Italy , ABBA, e U2.

MELHORES MÙSICAS MAIS TOCADAS NOS ANOS 1980S!

"Dancing Queen” ABBA ( 1976- 1982), "The Winner Takes It All" – 1980, "Lay All Your Love On Me" – 1981
1: Michael Jackson-  “Thriller”,"Man in the Mirror"- (1988), 2: Madonna- "Borderline" ( 1983), Debut single , è aqui que realmente  se introduz o seu  estilo  pop  potente, que acompanharia e defina seu papel  de cantora como a década avançava" Borderline "revelaria a sensibilidade emergente pop de Madonna .e sucessivamente veio os grandes sucessos da cantora: “Like A Virgin”-(1984) , "Material Girl"-(1985), "Crazy for You" –(1985), "Into the Groove"-(1985), . "Dress You Up",(1985), . "Live to Tell" –(1986), "Papa Don't Preach"-( 1986).
3: Cyndi Lauper- Girls Just Want To Have Fun, -Time after time , I Drove All Night ,True colors ,4: Whitney Houston - Saving All My Love For You (1985), You Give Good Love (1985), "How Will I Know"-( 1985), "Greatest Love Of All" – (1986), "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)" ( 1987).
 PLAYLIST: BRASIL - MÙSICAS ANOS 80s

Ultraje a Rigor, Titãs, Legião Urbana, Roupa Nova, Blitz, Kid Abelha, Ritchie, Paralamas do Sucesso , Cazuza, RPM e seu “Olhar 43”, Marisa Monte,Gal Costa , Tim Maia,Milton Nascimento,Maria Bethânia e o amadisso sexy Symbol, Fàbio Jr.E como esquecer as mulheres que fizeram a cara dos  anos 80s para os grandes e tambèm os “Baixinhos”.

XUXA - ilariê –Brincar de ìndio  e Lua de Cristal  
ANGÈLICA: Vou de Tàxi , Blue jeans ,Meu Herói

Mara Maravilha: Curumim Iê Iê, Maravilha, Liga Pra Mim
ELIANA:Os Dedinhos" , "Pop Pop , Comer, Comer, Come, que a mamãe fica contente.

S.o.S Fashion : ISTRUÇÃO DE ESTILO : Trash Chic
  
CLOUSE-UP ROCK / GLAM
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


































 S.o.S Fashion : ISTRUÇÃO DE ESTILO :Yuppi Style
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


























-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
As grandes jòias! Ousadia e estilo.


Madonna e Cyndi Lauper inspiração nas bijùterias
Duas das maiores influências para a moda das jovens nos anos 80 foram as cantoras Madonna e Cyndi Lauper. Madonna usava sobrancelhas desenhadas a lápis e uma pinta artificial, enquanto Cyndi descoloria o cabelo, e o pintava com cores fortes diferentes como amarelo e vermelho fogo, e usava a sombra nos olhos em rosa flamingo. Ambas usavam muitas pulseiras e grandes brincos, sendo as pulseiras de borracha acumuladas em camadas uma marca registrada. Madonna usava muitos colares, geralmente contas vintage, etiquetas de cachorro, crucifixos e outros símbolos religiosos como a estrela de Davi. Ambas usavam relógios Swatch como acessórios.
Os maxi brincos aqui è peça Hot! Grandes brincos planos se acumulavam sobre brincos retos e escondiam os lóbulos por completo.



 

Os modelos mais exagerados e BIG dos anos 1980s!





 Fica à Dica :Acessòrios fashion Must Have bem no estilo oitentinha:


Fica à Dica:
 
 Palavra chave aqui è: Mais nunca é suficiente!




Os anos oitenta è tambèm marcado  por um conceito de excesso. As drogas têm de ser cada vez mais potentes, as mulheres cada vez mais bonitas e esbeltas e as pilhas de dinheiro, cada vez maiores, o luxo è um conceito de valor supremo. 
 E o filme The Wolf of Wall Street, Jà nos cinemas. recria este mundo com seu estilo de ganância, poder, corrupção,e mesquinharias e sexo a perfeição.
Baseado nas memórias de Jordan Belfort, um broker  de Long Island que cumpriu pena de prisão por recusar colaborar com as autoridades na investigação de um escândalo financeiro  panteàrio que fez termer a Potência Wall Street banca mundial no final dos anos 1980s e incio  anos 90s.
Do sonho americano à ganância empresarial, Belfort faz uma transição rápida dos negócios com ações de pouco valor para os grandes movimentos de dinheiro na bolsa de valores durante a euforia capitalista dos anos 80s. O sucesso excessivo e a gigantesca fortuna criada aos vinte e poucos anos, enquanto fundador da corretora STRATTON OAKMONT, deram o apelido a  Belfort o título "O Lobo de Wall Street".

"Dê-me um jovem, com fome e estúpido e em menos de nada, eu faço-lhes ficar rico , 
e de sucesso".The Wolf of Wall strett.  

Atè o pròximo artigo meus amores e lembre-se  viva a vida com, o espìrito dos anos oitenta: ousadia, alegria e auto-estima;Viva os anos 80s para sempre.


xoxo










2 comentários:

Valèria Duarte disse...

Adorei seu seu blog. muito Legal e informativo mesmo . Parabens porque fazer um blog com qualidade leva muito tempo e é preciso esforço e aprofondimento, alèm do amor. è tudo muito fofo, cuidado e detalhado mesmo...Parabèns Linda. Nossa que mulher linda, seu rosto, amei seu cabelo! abraços...

Anônimo disse...

ai adorei!! tem cá tudo. continue