#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

sexta-feira, 21 de março de 2014

A PELE QUE HABITO -

  A  beleza  passa...com  cuidados da pele facial. 

<<  Beleza...este fio condutor  tão fràgil... feito de remendos, bordados... que requer tempo, para aprender ,à fazer  meadas de auto- aceitação, fiar fios  de amor pròprio ... fios e fios torcidos na construção dos tecidos ;manuseando   com perfeição à arte da  tecelagem da formusura. Para tecer o ponto final  na auto-estima na mulher.- N V .>>
Alô Divas ,tudo bem?  Vocȇis jà cuidaram  da  pele hoje? Olhe a realidade de frente, e prepare-se para florescer...a primavera no hemisfério norte, já chegou...e  novas dicas de beleza florescem aqui no blog. Então,é apropriado dizer:  vamos fechar esta semana em beleza! Hoje, o protagonista é: CUIDADOS FACIAIS.
Então, prepare-se para inebria-se com o perfume  que exala à beleza ,e acarìcia  nossa pele  com seus doces cuidados  que a pele requer diariamente.
Cuidar de nós mesmas,è um agradavèl frescor,como nas tardes mornas dos dias  ensolarados da primavera.Estes mimos, eleva à nossa auto-estima  assim como, as temperaturas ,começam à aumentar aqui na Europa .
È o momento de cultivar  uma aparência saudável, e luminosa de fazer desabrochar na sua pele , uma beleza  sublime e radiante.
-O que estamos pondo em pràtica para melhor a nossa auto-estima, nossa imagem e valorizar a nossa real beleza?
Reclamamos  sempre de tudo, somos auto-crìticas. Apontamos diariamente imperfeições inultrapassavèis .Mas não fazemos a nossa parte, para mudar realmente, algo que não aceitamos ,com uma auto-avaliação objetiva e real.ou seja temos  que  ter atitudes positivas, atravès da auto-aceitação e mudar nossas màs  abitudes; corrigindo a nossa “voz crìtica” que manipula e ataca a auto-estima, antes que a nossa  natureza , nos mude  para  o todo sempre.
Diariamente a nossa imagem,nos envia  muitos sinais de  alerta, Acorda! e olhe na  sua cara, a realidade. 

A tão sonhada e inalcançável perfeição de beleza, não existe.Na vida ,nada acontece por acaso,pois nèm o destino é perfeito.
O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã. A Perfeição, não è uma meta,um controle, projeto ou destino;mas uma evolução das nossas incoerências e  defeitos, de modo objetivo e assìduo no tempo.
A perfeição  se sabe ,é inatingível. Mas é possível aproximar-se dela , com a pràtica e determinação. 
È na criatividade e boas energias , que a perfeição  geta  suas base perfeita e se  focarmos na perfeição podemos atè  atingir à excelência ou a  “insatisfação” Portanto, a “perfeição da  beleza”, não existe. A autenticidade ,é muito mais difícil de ser alcançada, mais do que a própria perfeição.
Na beleza encontramos caminhos,e atalhos .
E  todos  nòs estamos interligados diretamente  com o fio da beleza;a onde o fio condutor , terça outros bons fios, que  se entrelaçam e se ajustam .Mas è  sempre o tempo, a  grande  tecelã ,à  bordar ,costurar , remendar  nossa pele ; tecida e coberta com  os mais variados tipos de fios disponíveis; à criar uma história...a tecer um agora,e agrovilhar um futuro.
É essa tecelã que olha para você neste instante , dizendo com voz quase fràgil de deixar seu   rosto macio como seda,suas mãos aveludadas ,como algodão colhido , de envolver o  seu corpo , com cuidados e mimos com uma  pele coberta com lã  mais pura e delicada e fazer bilhar sua auto-estima ,como fios de ouro do mais nobre  trigo , apòs uma pròspera colheita de  final de verão.

A sua rela beleza, passa ... nos cuidados faciais , caminha pelas curvas  suaves dessas linhas que contorna seu rosto, que define expressões ..que impolora por cuidados, que anseia pelo  tear que tece ,atuando na sua  imagem.Uma imagem aonde não há pontas soltas. 
Todos  estes  fios estão entremeados entre si e revestidos de significado.
 São os fios da auto-estima , centenas de fios finos, que costuram  o sentido de  sua real beleza ao longo dos anos.
Ultimamente, eu tenho abordado muitas argumentos de beleza.mas é a minha paixão do momento, assim como a moda,e eu gostaria de compartilhar minhas descobertas ,e experiȇncias com vocêis. 
A pele é um órgão especial! Sempre em constante renovação, a pele é muito mais do que proteção, è órgão mais pesado (3-4 kg) e mais extenso do corpo humano  cerca (1,5 a 2 m²). A pele é composta de 70% de água, os demais trinta porcento  de proteína, gordura, de sais minerais, e outra substâncias. Vamos ver como cuidar da nossa  beleza facial, com uma seleção incrível - e eficaz de  dicas de limpeza, esfoliação,e outros segredos para manter a sua pele sempre saudável , pura,e jovem; para uma beleza atemporal radiante.
Alguma vez você já pensou em quantas coisas devem  suportar o nosso Rosto ?

 A pele do rosto é a mais exposta à agressão de agentes externos, frio, sol, vento, maquiagem, poluição atmosférica, resistindo a cada dia o nosso rosto é "estressado" por uma série de fatores que enfraquecem a pele. O pH da pele é ácida, e  é mantido entre 4,2 e 5,6.  Sem falar que no rosto refletimos todos os nossos estados de espírito: risos, lágrimas, estresse e emoções são parte da vida e deixam  a sua marca na nossa face.É por isso que ,a pele merece cuidados especiais e atenção para manter-se  bela ,saudavèl,relaxada e brilhante, seja qual for a nossa idade, época do ano ,o  condições  climàticas.
 O nosso   rosto, juntamente com as mãos, é a parte mais exposta do nosso corpo. É um cartão de visita, bem como uma tela na qual pintamos tudo o que nos acontece; nossas emoções, de fato, transformar o nosso rosto, permaneceu impresso na forma de rugas: nosso estilo de vida estressante, falta de sono e pensamentos são depositados tornando círculos escuros sob os olhos escuros e profundos,  todos os sorrisos que nós, mais cedo ou mais tarde, deixam dois sulcos nas laterais da boca,  má alimentação é revelada através das espinhas e bolsas. 
Portanto, surge a necessidade de cuidar da pele do nosso rosto, para alimentá-la, dar a volta a elasticidade, o brilho, o frescor em qualquer idade, ou melhor, a partir de vinte anos para perseguir um programa real de beleza para a nossa pele por toda vida.

A pele, como é formada?


A nossa pele é um órgão bastante complexo, formado por três camadas principais, cada um dos quais executa uma função específica: epiderme, derme e hipoderme.
A pele é constituída de epiderme (a parte mais superficial, composto por várias camadas de células) e a derme (a parte mais profunda, com muitos vasos saguigneos e terminações nervosas) e a Hipoderme,  que é a camada mais profunda da pele ; é composta principalmente por tecido conjuntivo, em que existem muitas células de gordura, que protegem o corpo contra o frio e funcionam como uma reserva de energia. 
A pele tem uma espessura  que varia muito em diferentes partes do corpo (0,04 mm nas pálpebras até 4 mm nas solas dos pés), mas é sempre muito fina  e  delicada  e por isso  isso deve ser limpa, hidratada e protegida regularmente para que ele possa continuar saudavèl, visçosa e  r desempenhe  da melhor forma  suas muitas funções alèm do fator puramente estètico.

Vocȇ sabia???



A pele que nos cobre de hoje não é a mesmo que nos revestia  no ano passado, e atè mesmo, não  serà a mesma no futuro? Este processo de chama : renovação celular da pele , esta descamação ,è invisível, acontece a cada hora. È um  mecanismo , muito semelhante à da cicatrização de feridas. E os estágios interessantes de renovação celular da pele
Manter a pele e os músculos do rosto tonificados, viçosos e com aspecto jovial é o desejo de nove entre 10 mulheres.A pele em qualquer idade precisa de cuidados especiais.
Os cuidados com a pele não começam com os primeiros sinais do tempo. Mas deve começa com os hàbitos  quotidianos, e isto està impactado diretamente com a auto-estima e amor pròprio da mulher. 
Tais como: Limpeza, tônificação,hidratação, proteção ,esfoliação,cremes de tratamentos clareadores, para àrea dos olhos. 
Alèm de uma alimentação saudàvel e quilibrada.
O que comprova que  aprevenção ,e sim o gesto de responsabilidade e de amor com sigo mesma.
Pois a prevenção, faz toda diferença para se ter uma pele, saudàvel firme e jovial por toda vida.
Os cuidados diàrios durante o dia : deve incluir alèm da lavagem do rosto com produtos especìficos  detergentes e tôncios,para cada tipo de pele;a aplicação de cremes hidratantes ou antissinais com proteotr solar.Alèm de um creme especìfico para a região dos olhos(  rugas, olheiras, inchaço etc).
E durante a noite apòs chegar do trabalho, dedicar mais tempo, fazendo limpeza, retirando toda maquiagem,dentre outros...O resultado de todo este cuidado prolongado  è a boa impressão por outras pessoas. Alèm de dedicar um mimos a nossa auto-estima e deixar a nossa pele mais saudavèl e jovial.Outra vantagem de cuidar bem da pele” sem exageros”; è o fato de não precisar de muita maquiagem , em alguns caso pode atè evitar de usar a base è em seu lugar um òtima Bbcream ou CC cream!Diante de uma pele Viçosa,  firme e sem manchas. Toda  mulher é vaidosa e ao longo dos anos a gente vai se conhecendo melhor e descobrindo coisas belas e valorizando o que tèm de melhor e dedicando uma atenção toda especial ao rosto, corpo, cabelos etc.Mais è importante ter um cuidado certo de acordo com cada faixa etària.

Por exempo: Aos 20 anos é normal que a pele ainda produza certa oleosidade, por isso alguns cravos e espinhas podem aparecer.mais esta pele e firme , visçosa e luminosa.
A palavra de ordem para a pele dos vinte anos é a PREVENÇÃO. Logo começam a cuidar da pele é a atitude mais correta, dizem especialistas.

Mais nèm por isso o protetor solar  deve deixar de ser usado. Aliàs ; este previne futuras rugas e marcas de expressão, por isso deve ser utilizado diariamente. Cremes oil free, serum e mousses à base de vitamina C .são indicados tambèm  para clarear a pele netsa idade  e diminuir os efeitos do sol, pois exercem função antioxidante.

NOTA: Se você sofre com cravos( abertos e fechados9 e espinhas, use sempre toalhas felpudas e limpas( Micro-fibras). Isso porque as bactérias da acne estão presentes em toalhas reutilizadas. Importante, também, em casos mais severos, trocar a fronha do travesseiro todos os dias ou semanalmente.

Chegadno aos 30 anos, a palavra-chave é sempre proteção e prevenção, além de estimulação e de brilho. infelizmente, a nossa pele ,neste período da vida, de fato, começa por referir as primeiras rugas entre as sobrancelhas e ao redor dos olhos: são as chamadas linhas de expressão. sinais de stress oxidativo (indicados por uma produção excessiva de radicais livres, que oxidam as células) e  rosto, cansado, olheiras,perda de brilho e de tonalidade, enquanto que a cor da pele não é tão uniforme. Nesta idade você pode se concentrar em com produtos ricos de  ativos antioxidantes, elastina  capazes de reativar o potencial genético das células, devido à "plâncton" e extratos vegetais.
Uma estratégia que permite que , as novas células possam se replicar novas e jovens. O efeito mais visível é a renovação da pele. 
A solução é uma ação combinada de soros, creme de dia e de noite pelas várias propriedades listadas acima, o tratamentode choque  com màscaras e peelling suaves  durante as mudança das estações. 
Ajudam a nossa pele , que nesta idade está começando a  perdendo sua elasticidade original porque diminui a produção de colágeno e elastina.
BELEZA AOS 20 ANOS...
Para lidar com esses problemas, devemos primeiro lembrar de malha, menos as sobrancelhas e não tenha medo de sorrir: 
A palavra de ordem aqui é hidratante, felizmente, de fato, corremos para a ajuda de cremes e soros de poder hidratante que são usados ​​para recuperar a barreira de hidratação da pele e dar e reter a água nos tecidos, os mais eficazes são aqueles baseados em ceramidas, substâncias gordas muito úteis para a nossa pele. 
Vá em frente, então, cremes e máscaras feitas de ceramidas. As regras para cuidar da pele em trinta anos sempre começar com uma boa limpeza, então você tem que hidratar manhã e à noite e fazer uma esfoliação a cada tantas vezes para remover as células mortas e estimular a renovação celular.


Aos 30 anos, a pele feminina já expõe sinais da baixa de colágeno e de elastina, na pele  o que acaba tornando mais aparentes algumas rugas superficiais ao redor dos olhos, mesmo que minùsculas  e algumas bolsas.Contra o aparecimento de manchas ou melasma, produtos à base de ácido kójico , Q10, e ácido hialurônico micronizado,POTASSIUM PCA,Sérum  devem ser associados à rotina, junto com hidratantes faciais à base de ácido retinóico e glicólico. Alèm do cuidsdo como sorriso que è radioso nesta idade.

Fica à Dica: Beliscar e massagear a pele, para aumentar os benefícios  dos produtos a serem aplicados.
Para obter uma pele radiante  é importante escolher o creme mais adequado, mas não só. Os melhores resultados ,são obtidos através da aplicação pela  manhã  com creme SPF , usados no rosto bem limpo, primeiro com produtos de limpeza acordo com cada  tipo de pele e segundo  com  formulação leves e frescas  e sempre acompanhados de tônico/àgua thermal  para selar os poros. Mas,para dar maior  elasticidade  e brilho à pele ;ao aplicar o creme é bom tocar seu rosto e apertando com os dedos , o tecido da pele “dando belisções “ para despertar à circulação. Estenda com uma massagem, simples e delicada, que pode ampliar  e turbinar os benefícios dos cremes.

 Aos 40 anos : Meta ou objetivo? ADEUS reservas naturais de  COLÁGENO .


Aos 40 anos  certas mulheres  possuem uma pele de dar inveja em muitas jovens  de 20!Nesta idade è fundamental,  alguns  cuidados básicas cuidado com o sol e sempre tirar muito bem a maquiagem.
O objetivo é firmar, regenerar e suavizar a pele .Nesta fase da vida o efeito do tempo é evidente em nossa pele. Começam-se ,à notar o surgimento de rugas mais marcadas. Para amenizar esta mudança, deve ser avaliado o tratamento  de fillers com  antioxidantes.  A acção mais importante é a correção, sem, no entanto, negligenciar a prevenção.As fibras elásticas e feixes de colágeno da derme já não são capazes de lutar contra a força da gravidade e, consequentemente, a pele "cai": é o caso das rugas gravitacionais. Cuidados com a pele nessa idade, portanto, deve ter como objectivo reavivar a atividade das estruturas de apoio através de produtos que alimentam no fundo.
 Vá em frente a todos os cremes e soros de vários pesos moleculares baseados peptídeos (moléculas compostas por dois ou mais aminoácidos) que dão origem a uma acção biológica real, que fortalece a nossa pele.

 Para aqueles que procuram efeitos mais imediatos existem soluções no campo da medicina estética, d 'impacto. Se as rugas é o principal problema, o foco será em cremes efeito lifting. Os produtos que contêm cálcio desempenham uma ação de endurecimento que permite redesenhar os contornos do visto. 
Se, no entanto, a necessidade primária é a de regeneração e é possível combinar a acção das vitaminas essenciais, tais como A , C e B3, com a de um altamente hidratante.

FLUIDOS PRECIOSO : escolha   produtos anti-envelhecimento que possa nutrir e revitalizar a pele, que combinam a composição de aminoácidos, vitaminas e minerais.

CREMES EFEITO LIFTING: creme de textura rica e confortável que ajuda a dar um efeito lifting para a pele e redefinir os contornos  do rosto ; com  fórmulas   que   mire na suavização e der um efeito tensor.

Cruzando OS  CINQUENTA ANOS  , é absolutamente deprimente consulatar revistas beauty. A lista de coisas que nos acontecem à medida que envelhecemos pode fazer  esta mulher nesta faxia etària, deixe de querer  consultar as seções de revistas de beleza para sempre.A  menopausa se faz presente. Como se isso não fosse o suficiente  a força gravidade, os hormônios também contribuem para a deterioração da pele. Alterar o número e qualidade de hormônio, de fato, e isso faz com que os danos às fibras elásticas da pele e colágeno.  objetivo é firmar, as rugas começam a se tornar mais e mais profunda perda de tônus ​​é mais visível, as manchas podem ser mais evidentes.
Cuidados com a pele aos  CINQUENTA ANOS: manter sob  CONTROLE  os hormônios .
Aplicação de toxina botulínica, preenchimento à base de ácido hialurônico e são métodos que podem ser indicados de acordo com a tipologia de pele. Para reduzir o aspecto flácido, são indicados cremes à base de elastina, DMAE, raffermine, argireline e tensine. Mais nèm por isso sua pele deixa de ser um Pȇssego!
A ação mais importante é corrigir a flacidez facial é o principal problema, o foco será em cremes efeito lifting.
 Os produtos que contêm cálcio desempenham uma ação de endurecimento que permite redesenhar os contornos do visto. mas também a regeneração e revitalização, sem ser demasiado forte, talvez porque a pele é sensível, então você pode combinar a ação de vitaminas essenciais, como C e A com o de um produto altamente hidratante. O primeiro estimula as defesas naturais do corpo, o segundo fornece uma renovação celular bom. A solução é um creme rico em ingredientes activos  para o dia e combinados com Sérum  de  acções sinérgicas principalmente à noite. Devemos, portanto, agir de uma forma muito segmentada. 
Ao diminuir a quantidade de estrogênio acentuar as rugas e músculos faciais perdem o tom que os distingue. Ele pode intervir com produtos baseados em princípios ativos capazes de ação mimarne: fitormônios. Os hormônios vegetais são substâncias vegetais como soja, inhame selvagem e inhame, que, quando combinado com hidratantes, antioxidantes, colágeno e elastina, dando um impulso de energia para a renovação celular.
Aos 50 anos, a mulher precisa de hidratação da pele, principalmente durante a noite. O uso de cremes emoliantes deve ser diário. Pca-na e extrato de soja  e Vitamica C são componentes que colaboram na vivacidade das células e ajudam a revigorar e dar luminosidade a pele.
 NOTA: Aposte em produtos com Ingredientes ativos:Creatina, hidroxiprolina, Vitamina E, correctores ópticos,  òleo de abacate e óleo de côco, manteiga de karité, vitaminas A,C, Pantenol, ácido glucônico, beta-caroteno, ácido hialurônico, cafeína, vitamina B6( piridoxina).


Após  os 60 ANOS, a pele perde a firmeza e luminosidade de forma decisiva, as características e contornos  faciais se tornam menos harmoniosa. pode estar marcada por rugas profundas e a perda da elasticidade agrava a flacidez. 
Produtos que contenham ácido hialurônico suavizam as marcas de expressão, e aumentam o tônus e a elasticidade da pele.
O uso de DMAE é indispensável, pois tonifica e hidrata a pele.  
As mudanças hormonais associadas à menopausa  são visíveis por todo o corpo e, claro, a pele não é exceção.
A pele aos sesenta anos ,aparece mais fina, mais seca, com rugas visíveis e profundas, mas acima de tudo ,marcado pela perda de firmeza, elasticidade e luminosidade. As linhas continuam a se tornar cada vez mais intensas e profundas.
 Quando o envelhecimento da pele ,são evidentes;as  rugas, formam , sulcos na pele , e estas perde a sua firmeza, a pele torna-se maçante, as características faciais menos harmonioso. Ocorre uma alteração progressiva da função de barreira da pele, a pele sofre uma perda da espessura total de até 50%, os melanócitos estão mais perto da superfície da pele com pigmentação irregular.
 Primeiro  esta pele, precisa de  reforço globais anti-envelhecimento  que propocione brilho no rosto  brilho saudável ,que  começa depois de alguns dias no sol e ar fresco de primavera. 
A solução é un'anti-rugas, de endurecimento e de alisamento, combinado com um creme que redefine os volumes faciais.
 Fórmulas que apontam na mistura de antioxidantes, como as vitaminas A, E e F que contrastam  os efeitos de agentes atmosféricos, nutrem  a pele com óleos emolientes e suavizantes vegetais ,mais profundamente, e estimulam a produção de colágeno, e a fibra de apoio que dá elasticidade e firmeza à pele.

NOTA: Aposte em produtos com Ingredientes ativos: Exsynutriment ,è um princìpio ativo que contribui para a reestruturação  dos tecidos. Dando firmeza  à pele. Colagèno, que combate a flàcidez e  rugas mais profundas e vitamina B5,  Silìcio,zinco ,Pytodermin,Argireline,Deepaline PVB, àcido Retinòico ,extrato hidrolysado da soja (Glicyne Soya), D-pantenol e coenzima Q10.
 E por fim as Tensine  que são ativos constituìdo por porteìnas  purificadas  do trigo de alto peso  molecular, que formam sobre a pele,filmes resistentes; responsavèis pelo  chamado efeito “cinderella”( efeito tensor). 
Use cosméticos com vitamina C é fundamental. 
Por ser a grande vedete dos cosméticos manipulados, ela defende a pele contra a ­lacidez, suaviza rugas, melhora a elasticidade, combate os efeitos nocivos do sol e clareia manchas. 
Chegando na casa dos 70 anos, os cuidados para a pele madura deve ser tão fresca e leve possível: 
Nesta faixa etária a palavra de ordem é  nutrir e ridensificar. muitas camadas de produtos  cremes excessivamente e  intensas podem dar-lhe uma aparência inatural e construída. Serve hidratação, cremes antissinais regeneradores e com SPF.

Mais serve muita ginàstica facial e bom humor. Apreender a sorrir diariamente ao aparecimento de novas rugas. 
O sorriso , se sabe è a melhor arma de sedução!Se, por um lado, o tempo que passa nos enriquece com as experiências, por outro lado, não deve ser privado do  frescor , tom e energia que caracterizam a juventude. "É melhor ser alegre que ser triste", diz a canção "samba da Bênção", de Vinicius de Moraes. 
Os músculos envolvidos no sorriso evitam a flacidez nas laterais do queixo. E deixam o rosto mais belo.
 Aos SETENTA anos , é a elasticidade da epiderme , a desmacarar a verdadeira idade de uma pessoa. A lém dos cuidos diàrios,dieta equilibrada,  serve ,a intervenção do Filler  milagroso . grande aliado contra à força da gravidade, que ao longo do tempo ,tendem cada vez mais a abrandar.
Por esta razão, as pequenas alfinetada  de injeções de ácido hialurônico.
Na verdade, esta tècnica è  bastante difundido no campo da medicina estètica. O Filler è  utilizado para preencher as rugas mais profundas e esticar a pele. com o avanço dos anos, na verdade, a matriz extracelular tende a fragmentar e privar as células do apoio de que necessitam.
 A administração de ácido hialurônico, dar  efeitos imediatos , porque depois de quatro meses de administração , os efeitos  são consideráveis. Virtualmente ii fibroblastos que produzem o colagénio e as fibras elásticas começaram a produzir colagénio aumentando a camada exterior da pele. 
No entanto, o tempo deixa de jeito nenhum, mesmo com a matriz extracelular, que tende a fragmentar e privar as células do apoio de que necessitam para manter sua elasticidade. O ácido hialurônico injetado, faz com que  possa acontecer o despertar destes  mecanismos celulares , criando e pressões internas  na  matriz extracelular fazendo-os agir como se eles  fosse jovens. O filler è desenvolvido para combater as rugas já formadas e com raízes e perda do tônus​​. Pois hidrata profundamente e dá uma novo brilho , diminuindo os sinais de envelhecimento e refinando  o grão da pelle.
NOTA: Aposte em produtos com Ingredientes ativos: Fuccus vesiculosus seu altìssimo poder hidratante age sobre a pele flàcida e sem viço dando maior firmeza.Vitamina B3,selȇnio è um antioxidante poderoso e eficaz que ajuda a combater os radicais livres.o fator de proteção solar deve ser alto alèmde do uso diàrios de Séruns antissinais.
No entanto , os cientistas e mèdicos cirùgicos plàsticos advertem , porque o uso  prolungadode Filler para o prenchimento das rugas  não pode ser prolongado para todas as partes do corpo, e fazer deste um abuso estètico! mesmo que o estudo  tenha revelado  que a pele das pessoas maduras, respondem  bem a alterações das propriedades destes  mecanismos celulares.
Por isso,uma das formas de combater o envelhecimento precoce é o de minimizar o estresse oxidativo ou seja, combater os radicais livres de um jeito menos agressivo e invasivo.Ou seja combatendo  o “inimigo”do interno. 
Me refiro aos suplementos naturais Anti-envelhecimento  que ,incluem uma ampla variedade de vitaminas e minerais. Muitos têm sido comprovadamente eficazes pela pesquisa científica para combater o envelhecimento em todos os tipos de pessoas. 
 Eles podem ser usados para restaurar a energia e vitalidade, melhorar a pele e remover manchas senis, ou simplesmente criar um sentimento de saúde e plenitude.

 Eles são normalmente utilizados por pessoas de meia idade preocupadas com o envelhecimento, mas podem ser tomados por qualquer pessoa para aumentar a longevidade.
Algumas substâncias são anti-radicais livres e antioxidantes ; Veja quais são as melhores alidas, para derrotar o inimigo.

Vamos Comer direito para retardar os maus efeitos do  envelhecimento.

MENU DA BELEZA:
  
ALIMENTOS RICOS EM ANTIOXIDANTES




cafeína
Coenzima Q10
ROMÃ (ácido elágico)
potássio
A quercetina (potente antioxidante conteúdo, por exemplo, a maçã)
Fontes de selênio:Castanha do Parà,Nozes.
Fontes de magnèsio:Abacate, banana,couve, quiabo,granola, gèrmen de trigo,girassol, gergelim, grão de bico.
chá verde e chà branco.
Fontes de Enxofre:Aloe vera,rùcula,rabanete ,agrião,repolho.
vitaminas A E, C  e B3.
Fontes de zinco: Semente de abòbora,perù cozido,ostras pimenta mexicana Cilli, salsa.
A xícara de morangos = 1.170 unidades
Ameixas pretas 3 = 1.454 unidades
1 laranja = 983 unidades
1 xícara de amoras = 3.480 unidades
1 xícara de espinafre cozido = 2.042 unidades
Suco de uvas pretas 1 xícara = 5.216 unidades
Cozido de beterraba 1 xícara = 1.782 unidades
Repolho verde cozido 1 xícara = 2.048 unidades
Toranja rosa 1 = 1.188 unidades
Couves de Bruxelas cozido 1 xícara = 1.384 unidades
Couve-flor cozida um copo = 400 unidades
Suco de laranja 1 xícara = 1.142 unidades
Suco de uvas pretas 1 xícara = 5.216 unidades
Amoras, 1 xícara = 1.466 unidades
Ameixas pretas 3 = 1.454 unidades
Mirtilos, 1 xícara = 3.480 unidades
O sumo de toranja 1 xícara = 1.274 unidades
Pimenta 1 = 529 unidades
Ameixa 1 = 626 unidades.

Nota:O Brócolis, particularmente o germe do brócolis (venda em lojas especializadas), é rico em antioxidantes,  o seu efeito protetorè  significativo sobre o estresse oxidativo e uma propriedade contra a “prevenção do  Alzheimer, indicado especialmente para a prevenção do câncer. ".
 Recomenda-se comer de 3 a 5 porções de brócolis por semana para um efeito favorável sobre a saúde. 
No entanto, tome cuidado para não cozinhar demais , e adicione o sal depois de cozindo.Para evitar a perda de alguns efeitos antioxidantes e das vitaminas e sais minerais. Comer frutas e vegetais ricos em vitamina A, como brócolis, espinafre e cenoura, e vitaminas E e C, como laranja, tomate, batata-doce, abacate.
 Estes nutrientes ajudam a pele a reparar-se e renovar-se. O mel é um excelente agente antibacteriano é também suave para a pele.
 Você pode colocar um pouco de mel 100% biològico ,diretamente sobre as espinhas ou você aplicá-lo como uma máscara facial.

MEXA SUA BELEZA:
A prenda a fazer massagem facial 




A COMIDA  FAZ VOCÊ BONITA.




Um menu certo e mirado para uma pele  jovem, saudável e radiante.
 A pele requer diariamente, vitaminas C e particularmente do complexo B,proteìinas e sais minerais que contêm elementos tais como cálcio, magnésio, ferro, enxofre e fósforo, e micronutrientes minerais como zinco, selênio, manganês e cobre, mas também  muita àgua.

OS QUATRO ALIADOS DA  PELE FIRME.



O segredo da real beleza està dentro do seu prato.

- Os antioxidantes: que mantêm as células jovens são encontradas em repolho, brócolis, tomates, maçãs, peras, morangos, melão, damascos, uvas ,amoras, ameixas e Torná-lo uma boa oferta! Até mesmo o chá verde e branco  é muito rica, mas lembre-se que para obter os efeitos benéficos precisa beber pelo menos três copos por dia.
- Os bioflavonóides: que retardam a degeneração dos tecidos: eles encontram na soja, feijão, couve e azeitonas Bruxelas
- Água :e chás camomila, erva doce,melissa,chà verde e branco de ervas aromàticas ( que hidratam os tecidos
- As fibras:que promovem a função intestinal e "limpar" o corpo, evitando o acúmulo de toxinas. Você vai encontrá-los em pão integral, leguminosas, cereais.

O ENXOFRE é um elemento químico fundamental para a nossa  beleza. Ele pode ser considerado como o melhor cosmético do mundo. 
A ingestão adequada de enxofre é importante na geração de cabelos belos, unhas fortes  e pele radiante .
 Ele tem a capacidade de transformar a pele, especialmente do rosto, dando-lhe uma suave tonalidade luminosa.  O enxofre pode ser a chave para ajudar as pessoas em certos tipos de acne. 
O enxofre ajuda a amaciar e embelezar a pele e no processo de cicatrização e nas marcas deixadas pela acne. 
O enxofre é responsável por fazer que nossos cabelos, unhas e pele brilhem com esplendor. Os fios do cabelo dependem das uniões enxofre+ enxofre do aminoácido cistina. 
Boas fontes de alimentos de enxofre incluem aloe vera,  rúcula, pólen de abelha, brócolis, couve de bruxelas, repolho, alho, rábano, pimentão, couve, sementes de abóbora, rabanete e agrião.

O ZINCO é um componente fundamental de um grupo de enzimas que ajudam ao organismo a manter o suprimento de colágeno. é essencial para o bom funcionamento das células e do sistema circulatório. O colágeno é essencial para uma aparência saudável da pele do rosto e dos tecidos do organismo para permanecerem jovens. O zinco deve estar presente para que as enzimas consigam digerir o colágeno danificado e reconstruir um novo colágeno. O zinco também é útil para reduzir os sinais externos do envelhecimento, prevenção de rugas e estrias.
As melhores fontes de zinco, as quais devem ser comidos crus, incluem algas, cacau, sementes de papoula, sementes de abóbora, nozes, castanhas, ostras,noz macadâmia, semente de girassol, gergelim, coco, ou mesmo zinco líquido em pequeníssimas doses. 
O FERRO: O ferro produz uma tonalidade de suave incandescência e beleza quase transparente na pele. Sangue rico em ferro .
 É considerado o elemento mais ativo no sistema humano e, portanto, precisa ser reabastecido com freqüência. Os melhores alimentos ricos em ferro são o cacau, alcachofra cebola, cerejas, amoras, couve, alface , salsa, coentro,cebolinha, espinafre, a maior parte das hortaliças de folha verde,beterraba, algas marinhas, sálvia, alecrim e tomilho, folhas de aipo. A carne vermelha  possui grande quatidade de ferro,devido ao conteúdo de ferro do sangue. 
Fontes de Vitamina B12: Ostras,aveia,ovo e .Quinuoa,  o cereal sagrado dos incas.
Fontes de vItamina D: raios de sol - è suficiente 10-15 minutos por dia com proteção solar.
Vitamica c: Pimentão,frutas cìtricas, Goiaba,Kiwi,Agrião,melissa,orègano, tomate.
Vitaminas do complexo B: Abacaxi,
Aipo. O aipo fresco cru ,possui uma alta concentração de cálcio. também contém magnésio e ferro, minerais que nutrem as células do sangue.
O MAGNÉSIO :é um mineral essencial utilizado na síntese de proteínas, no transporte de energia no organismo. Confira quais são os alimentos mais ricos em magnésio : Aveia, Banana, figo seco, pistáchios, produtos de soja ( tofu) ,camarão, ostra.
SELȆNIO: mantém a elasticidade do tecido conjuntivo, é um poderoso antioxidante. 
Ela está presente no germe de trigo, farelo de trigo, levedo de cerveja, de atum, cebola, brócolis.
FÓSFORO:O fósforo, um dos elementos mais essenciais, está em segundo lugar depois do cálcio em abundância nos tecidos humanos.Tem numerosas funções críticas no organismo. Algumas delas: O DNA e o RNA são baseados nos monômeros de éster de fosfato; a principal corrente de energia contém uma ligação de fosfato de alta energia; está presente em todas as membranas celulares do organismo; integra a estrutura dos ossos ,dentes, dando-lhes maior solidez;
 A rota primária de excreção de fósforo é a renal.
Os melhores alimentos ricos em fòsforo são: Lactose e derivadps,Castanha do parà, amȇndoa doces, castanha de cajù,amendoim,Avelã,alho,pimenta e cereais integrais.

POTÀSSIO:contribui para a formação de novas cèluas.è tambèm o terceiro elemento de origem mineral mais abundante no corpo humano.Ajuda a previnir o risco de derrame celebral, problemas cardìacos.  Alèm disso,o potássio hidrata as camadas mais profundas da pele, deixando suve e elàstica pois consegue penetrar e lumbrificar o Derma.

Melhores alimentos ricos em potàssio : Legumes como feijão, ervilha, lentilha, soja e grão de bico. Azeitona ( oliva verde),ameixa seca,ervilha, figo, lentilha,espinafre, banana( casca), laranja, tomate, carnes, vinagre de maçã, arroz integral,yorgurt,abacate,uvas passas,batata,folhas verdes,batata doce, Feijão branco,abòbora,damascos secos, molho de tomate,mamão,leite de cabra,beterraba. 

 A banana tem uma reputação impecável no mundo saudável, seja como reposição natural de energia,seja como fonte de potássio. Mais esta fruta està só na  ùltima colocação! Surpreendente, não?

Comer alimentos saudáveis e nutritivos e ficar  longe de produtos processados, enlatados e conservas, alimentos refinada,  bebidas gaseificadas,  conservantes ,redução de  carnes vermelha, gorduras trans e abuso de  álcoole tabagismo, e aumentar a ingestão de verduras,  principalmente as de folhas verdes escuras ,saladas e frutas ricas de vitamina C ; alèm de evitar uma vida sedentària  protegendo   à pele com fator de proteção solar , mesmo nos dias nublados e beber muita àgua , almenos( 1,5 lt)por dia .
Obter um sono adequado e manter-se hidratado, é essencial. uma boa noite  de sono ( 8 horas) , retarda o envelhecimento, aumentando a reparação celular. Além disso, especialistas dizem que dormir em uma posição específica, pode resultar na formação de rugas na parte lateral da face. Então quem fica dormindo  encostado no travesseiro lateral, correr rsicos de rugas indesejadas. 
Portanto, tente dormir na parte de trás, como que impede a formação de rugas.Beber muita água, tambèm a juda a  manter  o sistema bem hidratado e ajuda a eliminar toxinas e resíduos da pele. Desintoxicação é um aspecto importante do anti-envelhecimento. Desidratação, por outro lado, faz a pele parecer maçante, sem vida e coriáceas e favorece as machas.
A pele é o primeiro órgão que trai o envelhecimento. Linhas finas e rugas aparecem prematuramente na pele negligenciada. Exposição ao sol resulta em rugas mais cedo e a formação de poros dilatadosTodos estes cuidados  bàsicos ajudam no bom funcionamento do corpo,e os cabelos, as unhas e a sua pele, agradecerà com resultados visivèis em apenas quatro meses.
FAST FOOD BEAUTY 
Descubra os segredos de beleza das celebridades; O que as Divas  colocam no Prato beauty de cada dia?










TIPOS DE PELES
Tipos de pele: Existem vários tipos de pele.

Um cuidado facial adequado, passa necessariamente pelo conhecimento de seu tipo de pele: só assim você pode agir em conformidade, escolher os produtos e tratamentos adequados. Os tipos de pele são geralmente classificados da seguinte forma:
PELE NORMAL - esta é uma pele que não tem qualquer problema particular ou sensibilidade e parece homogêneo e compacto;

PELE SECA - pode ser a causa ou desidratação ou baixa produção de sebo , ea pele é frágil, rachado, delicado , hiper sensivèl e muitas vezes avermelha;

A PELE OLEOSA – è mais espessa,brilhante e oleosa, a pele oleosa é causada por um excesso de sebo e é muitas vezes acompanhada por espinhas e os pontos negros e poros dilatados;

PELE MISTA - oleosa na testa, nariz e queixo (a famosa zona T) e seca nas bochechas e ao redor dos olhos;

PELE SENSÍVEL - finas e delicada,  fica avermelha facilmente e é propensa a erupções cutâneas e rosácea.

DICAS DE CUIDADOS  PARA CADA TIPO

 DE PELE


Deseje , que a a sua pele, faça uma reviravolta? Vejas estes conselho.

Se você tem PELE NORMAL ...



Embora alguns pensam  que pele normal é encontrada apenas nas capas de revistas , na verdade, menos de 20% das mulheres, têm a pele normal. 
Você tem a pele normal se ...Sua pele é suave e confortável após a limpeza, mesmo durante meio-dia .Você não encotra  nenhum problema em usar um hidratante rico com òeos mais densos.Sua pele é macia, rosada na cor, textura  mèdia , não muito seco , não muito oleosa e podem ocasionalmente experimentar  acnes.Sua pele não é nem muito, oleosa nem muito seca,   raramente  fica com  vermelhidão. 
Seus poros são pequenos (praticamente invisível), e apesar de um defeito ocasional , espinhas podem vir à tona, geralmente é ligado ao seu período hormonal. Sua pele provalvelmente è Normal.
Se você não está tomando corretamente  todos os cuidado de pele .
 A pele normal pode ser desidratado , especialmente durante o inverno ou em verões muito quentes . Para evitar que isso aconteça aplicar um hidratante mais rico para a noite e usar algo mais leve durante o dia. Eau Thermale  deve sempre haver na bolsa, principalmente nos dias muitos quentes.Envelhecimento não poupa  ninguém! por isso, cuidado da pele após 25 você deve começar a pensar seriamente  em cuidados anti- envelhecimento.

AS  MELHORES  PARCERIAS:

Limpar e hidratar diariamente com produtos básicos suaves. Procure aqueles com antioxidantes, que combatem os danos dos radicais livres e protege dos  os sinais de envelhecimento causados pelo sol.
Você também pode considerar a adição de retinóides ou vitamina C. para os seus vários tempos de rotina, uma vez  por semana  aumentar a produção de colágeno.Finalmente, não se esqueça do creme  hidratante e um protetor solar com para o dia  SPF  15.

INGREDIENTES ATIVOS AMIGOS:

Ginseng, Malva, Aveia, Camomila, extratos de tília, Algas marinhas, Aloe Vera, Alfa bisabolol, Erva doce, Gergelim, Marcela do Campo, Acerola, Cacau, Kiwi, oligoelementos, Ácido láctico, Advanced Moisture Complex, Elastina Líquida , Lactato de amônia, Óleo de amêndoas doces, Óleo de Rosa Mosqueta,de girassol, Óleo de Semente de Uva, Uréia, Àcido Hialurônicoe princípios ativos: Calmante, Hidratante e Revitalizante, Vitaminas A e E.
PELE NORMAL- A  pele éintegral com poros finos , bom suprimento de sangue , rosa e transparência uniforme. Não é nem muito oleosa nem muito seca, a partir de um ponto de vista objetivo , não apresenta nenhum problema.
 No entanto , a condição da pele pode ser alterada consideravelmente , por isso deve ser hidratada com muita àgua  : Alface, pepino,melancia ,àgua de côco.Alèm de proteção solar mèdia –alta.

O VEÍCULO DEVE SER : formulação líquidas , creme de limpeza, leite de limpeza, Emulsão.

Se você tem PELE SECA ...



A pele seca pode ser o tipo de pele mais chata de ser tratada, porque a pele envelhece precocemente  , como seca , é mais provável do que outros tipos  de pele de mostrar as rugas. 
Pessoas com pele seca pode faltar óleo natural e hidratante adequado é necessário. 

Você tem a pele seca , se...


Sua pele fica seca e apertada após a limpeza, mas relativamente confortável depois de usar um  produto cremoso.A culpa,è da descamação, juntamente com a vermelhidão .esta descamação acontece na  camada de barreira da pele, que não retém os óleos naturais ou água, bem como deveria.Você quase nunca tem espinhas , mas tendem a mostrar linhas finas ou rugas de expressão com poros minúsculos invisíveis muito cedo. No inverno sofre desonforto apòs usar bases e produtos lìquidos.E muitas vezes a maquiagem fica rachada, depois de algumas horas, apòs a aplicação.Sua pele é transparente , desigual , frágil e tem uma tendência a descamar e irritar facilmente.Na hora da maquiagem sua pele, vive brigando com  os corretivos, que se mostram muito ineficazes!

AS  MELHORES  PARCERIAS:

Para manter sua pele ùmida  e saudável, use produtos de limpeza e cremes com ingredientes emolientes, como ácido hialurônico e ceramidas.
 Cuidado como o sprodutos de lipeza que fazem muita espuma, uma vez que tira demias os lipídios da pele, e evite  qualquer  tipo de produtos que contenha retinóides  e ácidos alfa hidroxi.Se a sua pele é muito seca e  sofre de excessiva  descamação, use um óleo puro pressado a frio 100% biològico sob seu hidratante-ele vai suavizar a pele.

PELE SECA-  A pele seca caracterizado por um baixo nível de hidratação. Portanto, é essencial ingerir pelo menos dois litros de água por dia , incluindo , naturalmente, nesse valor contido em chás, sopas ou caldos .
Aipo : contém grande quantidade de água ( 96%) e fibra. Também é rica em beta-caroteno , como você sabe, promover a formação de vitamina A, necessária para manter a pele em bom estado. Ele também fornece minerais , entre os quais estão os sais de sódio , cálcio , zinco e ferro .
Frutas e vegetais frescos também vai ajudar você a manter o nível adequado de hidratação e , graças ao seu alto teor de vitaminas e antioxidantes , melhorar a saúde eo brilho da sua pele.

PELE  MUITO SECA ...

 Se sua pele é tão seca como o deserto do Saara :  a solução para manter a pele seca na melhor condição possível, é importante de limpeza  com produtos adequados que não  retire a umidade , e esfoliar delicadamente  uma vez por semana . E equer muita àgua, para ser hidratada.
Mas o mais  importante, você vai precisar para manter a pele hidratada durante todo o dia . 
Não use água quente. Isso só retira da pele  a proteção sebastèa natural. Em vez disso , use água morna ou  fria. Use Podutos cremosos formulado para a pele seca. Não há necessidade de gastar $ $ $ ,em produtos de limpeza que apenas ficar em seu rosto por alguns minutos e da uma fala sensação de pele macia. 
Desconfie dos produtos  com ingredientes ativos  que usam detergentes e glicerinas ou que terminam em (Oil, SLES Sodium Lauryl Ether Sulfate ) ou SLS,( Sodium Lauryl Sulfate),Ou seja  SULFATO DE SÓDIO e princípios ativos  com silicone,que terminam em
(-UM, ONE - IN A OIL- ANO, EM ).

 Alguns cremes importados de luxo  não funcionam bem para a pele  da mulher brasileira, pois são mais pesados e gordurosos. Antes de desembolsar uma pequena fortuna, e em propagndas  de comsètico ,consulte sempre o dermatologista o uso de .òleos  hidratantes,vai ajudar a umidade  natural da pele. Esfoliar uma vez por semana (mais sobre isso daqui a pouco ) . Se você tem pele seca , então você deve esfoliar uma vez por semana Use  uma toalha molhada  micro fibra e óleo de coco extra virgem para esfoliar .Para manter a pele   hidratada , fique  longe de sabões  em barra e sabonetes líquidos , use mousse cremosas que faça pouca espuma em vez .

INGREDIENTES ATIVOS AMIGOS:

Aveia (avena sativa l, calêndula , camomila, ceramidas,alface, fuccus vesiculosus:algas marinhas, aloe vera, aminoácidos da seda, argila da amazônia, cera de abelha,pròpolis,gelèia real, manteiga cupuaçu, manteiga de noz macadâmia,extrato de aveia, extrato de ,(melissa officinalis l.), lanolina,lavanda, manteiga de karité, manteiga de murumuru,mel, e todos os òleo nutritivos(óleo de abacate, amêndoas doces,pȇssego, castanha do pará, extra virgem de oliva, óleo de copaíba, óleo de germe de trigo, óleo de girassol, jojoba, òleo de urucum, óleo  e extrato de prímula,etc), proteìnas da seda,do trigo,Vitamica C, A , E, B5  ou D, D-Pantenol.

O VEÍCULO DEVE SER :com substâncias emolientes e umectantes, emulsões com maior quantidade de óleo e menos água.

Se você tem PELE MISTA: Ȇita pele complicada Sô!



Este tipo de pele  è  uma Combinação de pele seca + oleosa ou  normal + oleosa.
 Está dividido em  duas combinações seca + combinação oleosa.  Nomal + combinação  oleosa
Normal à oleosa na zona T  (testa , nariz e queixo ) e seca  bochechas – em cobinação seca-oleosa
Oleosa zona T  normal nas bochechas - em combinação oleosa- Normal
A tendência a ter poros dilatados , cravos, manchas ou tom de pele irregular , especialmente na Zone- T.
A culpa,è do excesso de sebo na Zon aT( Testa , nariz e queixo)juntamente com a vermelhidão, aridez  nas bochechas  .A pele mista , possui  áreas hiperseborreicas ou mesmo acneicas. Por isso não justifica a utilização generalizada de cuidados destinados a peles oleosas. 

A Pele mista, não deve ser tratada como se fosse uma pele oleosa.
 Se este for  o seu tipo de pele, é aconselhável que você incluia em sua dieta  sementes , cujas propriedades antioxidantes , sejam  ricas em ômega 3 e 6  e ácidos graxos  que ajudam a melhorar a sua saúde.
Também é altamente recomendável  vegetais ricos em carotenóides, tais como frutas e vegetais de laranja , cenoura , abóbora , melão , ... contribuindo para o bom estado das camadas Derma  da pele e , assim, melhorar a sua firmeza e suavidade .
- Tomate : tem uma água de 94% e também devido ao seu teor de licopeno , contribuindo para o rejuvenescimento das células da pele e regula o sebo.
É necessário ter em conta a reactividade cutânea específica frequentemente associada às zonas secas do rosto com uma pele mista.
 A aplicação de um produto cosmético destinado, às peles oleosas nestas zonas secas (ou inversamente, a aplicação de um produto destinado às peles secas nas zonas oleosas) é, na maioria dos casos, mal suportada e pode gerar um enorme desconforto cutâneo alèm de bilho e cravos.
Esta hiper produção  de òleoo,acontece na  camada de barreira da pele, que retém os óleos  em  excesso provocando comendões fechados( pontos pretos no nariz  e brancos queixo ) e não retèm ou água  nas demais partes secas bem como deveria. 



Cuidado como os produtos de lipeza que fazem muita espuma, uma vez que tira demias os lipídios da pele, e evite  qualquer  tipo de produtos que contenha ingredientes ativos  que usam detergentes agressivos , vaselinas,parafinas,Glycerides ,ou que terminam em ( Oil, SLES, Sodium Lauryl Ether Sulfate ) ou SLS,( Sodium Lauryl Sulfate),Ou seja  SULFATO DE SÓDIO e princípios ativos  com silicone,que terminam em (-UM, ONE - IN A OIL- ANO, EM ) que causam  cravos e espihas, fechando os poros.Não use água quente. Isso só retira da pele  a proteção sebastèa natural.
A dica è: Utilizar produtos formulados especificamente para as peles mistas:
• Cuidar da zona central do rosto, como se faz para a pele oleosa. Com  objectivo é reduzir o aspecto brilhante , oleoso e cravos, contrastar a produção hiperseborreia combinada com o efeito matificante.E hidratação e conforto nas zonas que repuxam..

AS  MELHORES  PARCERIAS:

sempre usar um hidratante não oleoso (oii-free), Evitar as substâncias excessivamente emolientes ou espessas òleos pesados e de preferȇncia   não Comedogênico .De preferência,a formulação  em gel-creme, àgua miscelar ,para não aumentar a oleosidade.


INGREDIENTES ATIVOS AMIGOS: 

Tea- tree, lavanda, hamamélis, neutros, rosa marinho, alecrim, sálvia, camomila, erva doce,ácido hialurônico, aloe vera,argila verde, bardana, calȇndula, extrato de calêndula, folhas de graviola, sais marinhos,mel, manteiga de karité, òleo de jojoba, òleo de côco, girassol, òleo de semente de algodão, semente de arroz, oligoelementos , Lactoyl Methylsilano Elastinate (Lasilium-C) regulariza o Ph da pele;possui um alto poder hidratante e anti-flamatòrio natural. princípios ativos: calmantes, frescos,hidratantes ,suaves e adstringentes efeito matte, Vitamica C e A. PCA: Blend de sais do acido pirroliolone carboxílico. É um complexo oligo-mineral, 100% fisiológico composto de uma associação otimizada dos sais de sódio magnésio, zinco e manganês. Promove a renovação celular.

O VEÍCULO DEVE SER : emulsão, gel, gel- creme, leite de limpeza suave , mousse, àgua Miscelar, cremes esfoliantes suaves com micro-esferas a base de extrato de plantas. Como extrato de papaia, ação refrescante, hidratante e antioxidante.

Fica à Dica:



COMEDÕES na zona- T e C&o  : Bye, Bye pontos negros ! 

Com bicarbonato de sódio e limão .

Esta receita fácil e quero compartilhar com vocês hoje. Jà  tive o prazer de experimentá-lo em mim mesmo, e me deu resultados muito bons ! Ultimamente eu passar muito tempo fora de casa , infelizmente, apesar  procurar usar produtos naturais , a poluição atmosférica da cidade às vezes  me  forca a fazer uma limpeza mais profunda para remover os pontinhos pretos que tanto odeio.

MÀSCARA ESFOLIANTE COM BICARBONATO DE SÓDIO E LIMÃO  .

DUPLA IMBATÌVEL :Tudo que você precisa é de dois ingredientes simples
1-Bicarbonato de sòdio.
2-Suco de limão biològicamente certificado.

COMO PROCEDER

2 colheres de sopa de suco de limão com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.
Nota: Você não tem que se preocupar com a reação que você vê, é absolutamente normal!( um leve formigamento ou vermelhidão )
Mexa este molho cremoso (não com objetos de metal ) e depois spasse  com movimentos circulares sobre as partes do rosto mais afetada pelos negros pontos (eu costumo me concentrar principalmente na zona- T.
Depois disso, basta enxaguar com água morna  e tonificar a pele com àgua thermal .
Quanto tempo deve ser mantido esta mistura em seu rosto antes de enxàguar?
 (3-4 minutos)  é mais do que suficiente.
O bicarbonato tem a função de criar atrito sobre a pele , funciona como  esfoliante . Além disso , sendo um produto natural solùvel vai  neutralizar a acidez da pele .
O suco de limão , por sua vez  por ser rico em antioxidantes,  e vitamina C tem uma ação regeneradora , abstrigente  e seboreguladora na camada  mais  profunda na pele. Elimina as células mortas e limpa a superfície da pele , eliminando juntamente com pequenas saliências bicarbonato que se fazem sentir em seus dedos quando você usar no seu rosto.

ADVERTÊNCIAS ADICIONAIS:

Este tratamento , é muito eficaz , pois age em profundidade , mas não deve ser repetido muitas vezes , no máximo, uma vez por mês, ou de três em três semanas. Deve  ser evitado se a sua  pele não é saudável, mas você pode tentar primeiro uma pequena quantidade em uma área escondida (por exemplo, sob o queixo ) para ver se a sua pele sensível tolera bem, apesar de um leve formigamento ou vermelhidão é normal .

Eu sempre uso esse método quando você sente que sua pele precisa de uma esfoliação mais profunda , ( na primavera por exemplo.
E devo confessar  que estou satisfeita com os resultados  :  Agente sente imediatamente a pele mais limpa , fina e poros mais fechas e ainda mais brilhante! Você vai tentar esta receita  contra os pontos pretos com  bicarbonato e limão ? Deixe-me saber !

Se você tem PELE OLEOSA ...

 Considere-se sortuda ! Estudos mostram , que a pele oleosa desenvolve menos rugas.se sua pele è oleosa, irà notar que logo depois que você lava à pele,ela  parece  mais brilhante. 
Você pode sofrer de cravos( abertos ) e espinhas (taMbèm nos braços e costas),que não estão vinculados ao seu ciclo, e os poros são de médio a grande porte.

Pessoas com pele oleosa têm mais produtivo sebáceas (óleo) glândulas. Pode haver fugas mais freqüentes, poros dilatados e um aspecto gorduroso . Mas a pele oleosa é geralmente lento para mostrar os efeitos da idade . Você tem pele oleosa , se... Sua pele se sente revigorado após cada lavagem , mas ao meio-dia , parece brilhante e gorduroso.Sua pele fica muito oleosa e tende a mostrar brilho , mesmo que tenha maquiagem pesada. ua pele tem uma coloração irregular, muitas vezes parece pálida e amarelada ou acinzetanda quando perde vigor. A textura parece ser grosseira e espessa.


AS  MELHORES  PARCERIAS:

 Use diariamente produtos que contenham ácido salicílico ou ácidos alfa-hidroxi , que ajudem  a manter os poros desobstruídos, por meio da  esfoliação, longe células mortas da pele .
 E, a lógica ao contrário de muitos mitos, é importante hidratar: Se a superfície de sua pele fica desidratada, as glândulas sebáceas, que produzem óleo, vai  desidratar ainda mais a sua pele , òleo essencial de frutas cìtrias  e aloe vera ajudam a purificar este tipo de pele.

Como tambèm è errado( Mito) lavar o rosto  vàrias vezes, achando que o excesso de limpeza deixa os poros desobstrìdios:(prepare-se!). 
Exagerar na  Limpeza e esfoliação facial pode desequilibrar a camada natural de gordura. Isso faz que a pele produza ainda mais óleo. O ideal é esfoliá-la apenas uma vez por semana.Use cremes e protetores solares oil-free, que não vai agravar a acne.



Fica à Dica:

  Casca de banana para tratar espinhas: 
A parte interna da casca contém uma grande quantidade de potássio, que combate a inflamação e faz com que a pele se recupere sem deixar marcas. Basta esfregar a parte interna da casca da banana sobre a espinha.

INGREDIENTES ATIVOS AMIGOS: 

Extratos de calêndula, Agrião, Alecrim, Hamamélis, Calêndula, hortelã, Cânfora, Mentol, Extratos de castanha da índia, Arnica, Cavalinha, Argila verde, Bardana, Melissa, Menta, Nogueira, Sálvia, Urtiga, Própolis, Avenca, .. Com propriedades antiinflamatória, limpa e estimula a circulação, anti-acne. Adstringente, Antiinflamatório, descongestionante.

PELE OLEOSA-Um dos problemas fundamentais e, provavelmente, a maior preocupação para as pessoas que têm este tipo de pele , é o excesso de sebo , o que dá à pele uma aparência indesejada excessivamente brilhante, úmida e pegajosa é fundamental para manter o problema sob controle. 
Em sua dieta não pode perder os alimentos ricos em fibras ou diuréticos . O último favorece a eliminação de toxinas e, assim, ajudar a limpar o corpo. Especialmente legumes, aspargos, alcachofras , frutas cítricas, cereais, legumes e frutas vermelhas. Por fim , é especialmente importante , evitar as gorduras saturadas  e bebidas gasificadas, pois estes agravam grandemente o problema.

O VEÍCULO DEVE SER : Detergentes cremosos -líquidos, loção de limpeza  oil free.Cremes em gel,Esfoliação semanal. Esfoliante Médio :com extrato de cavalinha; contém sais minerais; ele é adstringente, cicatrizante, elasticizante, etc.; Pode ser usado em peles oleosas e acnéicas.

Se você tem PELE SENSÍVEL ...


Quase todo o produto novo, especialmente aquele que contém fragrâncias ou conservantes , soluções àlcoolicas ,e surfactantes agressivos ,provocam uma resposta, geralmente sob a forma de vermelhidão ,ardor e aridez nas peles sensìveis.

 AS  MELHORES  PARCERIAS:


Use diáriamente   produtos suaves, que fazem pouca espuma  é o caminho a percorrer. Evite qualquer coisa com um fragrâncias acrescentado, e tome cuidado ao e passar cremes na àrea dos  olhos, que podem ser irritantes. Acalme coceira e a  vermelhidão com produtos que contêm ingredientes anti-inflamatórios, Apaisante, anti-irritante,e calmantes :como o chá verde e extrato de alcaçuz-root e àgua thermal.
E não poupe a pele da  proteção solar alta : Basta escolher produtos com ingredientes de bloqueio UVA e UVB  suaves, como o óxido de zinco e Mexoryl. Cosmético hipoalergênico não livra você de alergias. Ele possui um potencial menor, mas lembre-se de que não está 100% ,livre da possibilidade de causar esse tipo de problema.
 Antes de comprar algum, consulte um dermatologista.
Da-lhe água na pele. As águas termais são excelentes para levar na bolsa. Borrife sempre que sentir a pele desvitalizada.

INGREDIENTES ATIVOS AMIGOS:

Hipoalergênico Free, Fragrances free, sem conservantes , parabenos, formol,soluções àlcoolicas , isotiazolinona e o fenoxietanol e surfactantes agressivos.
o ideal é optar por uma fórmula contendo óleos 100% vegetais: semente de uva, amêndoas, oliva e germe de trigo, que são excelentes emolientes e vão colaborar para manter o manto hidrolipídico da pele intacto, além de manter a maciez natural. ácido hialurônico, azuleno, silanòis,sulfato decondroitina, aloe vera, camomila , bicarbonato de sòdio,calȇndula officinalis , erva doce,malva , melissa,micro esferas de jojoba, micro esferas de açùcar mascavo,semente de apricot,retinol( vitamina a), colágeno, extrato glicólico de acerola, lanolina, vitamina E, PCA Na,D-Pantenol,Sodium Coxovl Glutamate,Glyceryl Stearate,Vegetable oil. eTensoativos de base não iônicos.

PELE SENSÌVEL-  Este tipo de pele,normalmente tem poros finos, parece um pouco maçante e é mais propenso a rachaduras.
Quinoa: Não é realmente um grão, è uma planta que é cultivada em alguns países da América do Sul ( Bolívia, Peru , ...) era o alimento básico dos INCAS há milhares de anos .
É rico em proteínas, cálcio e ferro. 
Possui também um bom equilíbrio de aminoácidos de proteínas .contém todos os aminoácidos essenciais , particularmente arginina e histidina , que são essenciais para a formação das cadeias de proteínas .
Comer quinoa ,proporciona, uma boa quantidade de nutrientes para a pele , restaura a hidratação da pele , por isso é especialmente recomendado para  peles sensibilizadas, pele seca, subnutrida e irritada.
Arroz Integral:-Ele é rico em vitaminas do complexo B e contém também quantidades significativas de tiamina , niacina , fósforo , riboflavina , potássio e fibras . Sua casca tem um alto teor de silício , que ajuda a manter o tônus ​​da pele e previne a flacidez da pele.é um cereal altamente nutritivo , ideal para qualquer tipo de dieta ou exigência nutricional .
A importância de hidratar dentro para  por fora e tentar por algum tempo, concentrar-se principalmente sobre o que deve ser feito para melhorar a pele.
Colocar  fatias de pepino nos olhos, saquinhos de chá de camomila,Poderoso antioxidante sobre as olheiras,cascas de batata na testa, Màscaras de abacate,banhar-se em leite  de cabra , passar ovos nos cabelos,ou esfoliar a pele com uma mistura de aveia , açùcar, mel  banana,parecem ser parte da rotina daqueles que viveram em outros tempos,  novaas bisavòs que  usavam  receitas caseiras;mas aos poucos foram sendo deslocadas pelos laboratórios e seus produtos " dermatologicamente testado " .
 A verdade é que hoje muitas pessoas voltam a recorrer à natureza , a fim de reduzir ao mínimo , mesmo que a grande quantidade de produtos químicos sulfato de sodium e silicone s e produtos artificiais e sintèticos  que consumimos diariamente .
A pele , nesse sentido , pode ser grandemente beneficiada pelo uso de alimentos naturalmente bio.
Em  virtudes  novos produtos são utilizados por laboratórios na criação de novos produtos de beleza  100% de origme vegetal e curely free , com  base de  ingredientes ativos naturais.

O VEÍCULO DEVE SER :
Cremes Fluìdos e loções leves à base de àgua.
NOTA:Os cosméticos que ficam em contato com a pele são ainda mais preocupantes nas peles sensìveis. "Depois de oito horas, 60% dos parabenos aromas e frâncias  são absorvidos. Se o hidratante contiver uréia, essa absorção é potencializada.
Por isso ultilize produtos de leve limpeza, sem surfactantes que fazem espumas e livres de conservantes, emolsuionantes. Os três ingredientes mais reativos são os corantes, os conservantes e as fragrâncias, e Óleo minerais ou qualquer substância sintética.Por isso  prefira usar apenas corantes e aromas naturais, e a menor quantidade possível de conservantes.


Se você tem PELE MADURA ...

Como você entra  em menopausa e níveis de estrogênio começam a cair, a sua pele enetra em uma fase de  experimentos de  desaceleração da  renovação de células, calo de colàgeno, elastina e tônus. 
O resultado: A pele que não tem  mais elasticidade e parece cansada, sem brilho e flàcida. Você também pode começar a perceber as linhas finas mais marcadas, manchas marrons e manchas ásperas como passado danos causados ​​pelo sol  começam a se manifestar.

 AS  MELHORES  PARCERIAS:

Obtenha seu brilho juvenil de volta com produtos que contêm antioxidantes e retinóides. Que ajuda a combater os danos dos radicais livres que envelhece a pele e na produção de colágeno , este último  dar o impulso, que ajuda a  a mantê-la firme.
Desde a sua pele , se torna  lenta para soltar as células mortas, os dermatologistas recomendam usar um semanário  de esfoliação suave, peeling , e cremes  antissinais, rituais de cuidados dobrados  em casa casca para ajudá-la a  superar os desafios da idade  com o passar dos anos .Alèm de  usar protetor solar todos os dias.Eu sei que é tedioso ouvir constantemente sobre a importância do protetor solar, mas se houvesse uma regra de beleza que , devemos ensinar  à uma criança é o uso do  protetor solar todos os dias. Esta atenção , deve ser começando  muito cedo , pois os danos do sol é a causa número 1 de manchas marrons , rugas precoce  e câncer de pele. A primeira coisa que você colocar no seu rosto e no peito  e pesçoco pela  manhã, que faça  ( chuva ou sol ), deve ser protetor solar de pelo menos 20 SPF. E você deve aplicá-lo ao longo do dia , e aumentar o Fator , se você estiver ao ar livre durante todo o dia .O uso de  protetor solar , deve  ser uma parte da sua rotina diária constante. Dê atenção ao colo e ao pescoço. Principalmente se você deseja ter uma aparência equilibrada, é preciso dar a eles os mesmos cuidados que confere ao rosto. 
A dica exclui, obviamente, produtos à base de ácidos fortes.

PELE MADURA...


Pepino: seu teor de água superior a 90% , também tem potássio, sódio, fibras, vitaminas e carotenóides. Se queremos levar este último deve ter em mente que eles são quase que exclusivamente parte da pele .
Alface : como você sabe, a maior parte desse vegetal é a água (96%) , mas também é muito rico em vitamina C , que determina suas propriedades antioxidantes e sua capacidade de promover a produção , manutenção e estabilidade do colágeno.
-Abacate:Ele contém principalmente beta caroteno, que ajudar a lutar contra os radicais livres.
kiwi: Ele é muito mais rico em vitamina C do que a laranja . Ele também contém o beta- caroteno e outros antioxidantes . Note-se que a vitamina C é essencial para a produção de colagénio, que é o principal componente proteico do tecido conjuntivo do corpo.
Soja e derivados: Soja previne o envelhecimento prematuro da pele de três maneiras: reter a umidade da pele, age como um antioxidante e estimula a criação de colágeno. A melhor maneira de alavancar suas propriedades é a ingestão de lecitina.
chá verde:Tem um forte efeito antioxidante , como também conter vitaminas A , C e E , ​​o selénio também é especialmente rica em polifenóis .
O chá branco : conhecido tambèm como Chà  de beleza!
O chá branco contém três vezes mais polifenóis do que o chá verde, por isso, é um antioxidante muito mais eficaz e, portanto, ideal para a imunidade  da pele aumentando, retardar o envelhecimento celular .
Retinol , uma forma de vitamina A: essencial e muito benéfica para pele, especialmente a pele madura. Ajuda  regenerar a pele ,evita a formação de radicais livres,combate o estresse oxidativo da pele, restaurando assim o seu brilho.Alèm de ser  altamente benéfico para as rugas e ajudar a melhora a textura da pele.
Além disso, é muito eficaz no tratamento de acne , manchas e problemas de pigmentação causadas da idade ou danos do sol.
O Retinol é uma forma de vitamina A , que pode ser encontrada em alimentos de origem animal , tais como fígado, leite e ovo, e maior concentração nas frutas pêssegos, cerejas e melões . morangos, framboesas e mirtilos vermelhos , Tem polifenóis, que ajudam a reduzir a fragilidade da pele  e inibir a destruição do colagénio, alèm das  òtimas fontes de  antioxidantes.

INGREDIENTES ATIVOS AMIGOS:

Cálcio: Favorece a síntese de colágeno e elastina, fornecendo firmeza e resistência aos tecidos, colaborando eficazmente com a redução da flacidez tissular. Tem sua ação potencializada se associado com o Magnésio e Fósforo. 
Colágeno: É uma proteína que forma o extrato córneo que suporta ao tecido conjuntivo responsável pela resistência e elasticidade da pele. 
Esqualeno: Agente de penetração e de hidratação emoliente, promove a oxigenação do tecido cutâneo e ajuda a formar as proteínas de fibras. Aumenta a capacidade de penetração da umidade da pele. 

Extrato glicólico de acerola: Contém alto teor de acido ascórbico, sendo utilizado em produtos contra envelhecimento celular, graças a sua antioxidante. A Acerola possui sais minerais ( ferro, cálcio, fósforo que lhe contem propriedades remineralizante em peles cansadas. 
Ginkgo-Biloba: Atua contra radicais livres, aumenta a irrigação sangüínea e inibe a destruição do colágeno. 
Vitamina C: Estimula a microcirculação sangüínea, tonifica a pele e age contra o envelhecimento 

Vitamina E: Antioxidante que age contra o envelhecimento e melhora o aspecto da pele seca e áspera. 
Àcido Glicòlico: è o Alfa-Hidròxi-àcido – Reduz as manchas epidèrmicas e sequelas de acne. Estimula a produção do colàgeno e elastina , o que o torna indicada nos tratamentos de peles envelhecidas.
Àcido Hialurônico: Ocupa os espços entre cèluas e fibras, possui capacidade de retenção de àgua( Hidratação) transporte de substâncias, regulação de funcções da pele.

À cidos – Peelings: Estimula a produção do colàgeno e elestina , o que o torna indicando nos tratamentos da pele madruas.




Vocȇ Sabia??? 

Hipoalergênico não è o mesmo que Antialérgico?


 Produtos Hipoalergênicos- é comum achar que cosméticos naturais provocam menos alergias, mas isso não é verdade. Entre as cerca de cem substâncias mais alergenas e irritantes, várias são naturais. É o caso dos óleos de bergamota, citronela e côco e até da manteiga de cacau.
 Os hipoalergênicos passam por testes mais rigorosos e não contêm substâncias reconhecidamente alergenas e irritantes, Escola os que não contenham parabenos e o propilenoglicol.
È o caso dos: TRICLOSAN- bacteriostático usado em desodorantes, enxaguantes ,bucais, detergentes para pele e alguns sabonetes íntimos femininos. Está sendo apontado como um carcinogênico escondido. Ou seja, pode aumentar a probabilidade de uma pessoa pré-disposta desenvolver câncer. URÉIA- um dos hidratantes mais utilizados em cosméticos, não é indicado para gestantes, porque atravessa a placenta.Todos os produtos com concentração maior do que 3% do ativo devem conter um alerta às gestantes. LAURIL ,SULFATO DE SÒDIO , DIMETHICONE,etc.
Porém, é fundamental avisar que nenhum produto do mundo pode assegurar total inexistência, Hipoalergênica,prefira as variates 100% derivados de fontes orgânicas e Bio.

QUEM É QUEM?

Nem todo natural é orgânico, e nem todo orgânico é hipoalergênico. Conheça as diferenças
Naturais - são compostos basicamente por óleos essenciais e extratos naturais. Não podem ter conservantes artifi ciais, óleo mineral, parabenos ou qualquer substância sintética.

Orgânicos
 - precisam ter o selo de uma certifi cadora. A Ecocert é bastante rigorosa e tem boa aceitação no exterior.
Para conseguir a certificação, os cosméticos têm que ter pelo menos 95% de ingredientes orgânicos.

Hipoalergênicos
 - é comum achar que cosméticos naturais provocam menos alergias, mas isso não é verdade. Entre as cerca de cem substâncias mais alergenas e irritantes, várias são naturais. É o caso dos óleos de bergamota, citronela e coco e até da manteiga de cacau. Os hipoalergênicos passam por testes mais rigorosos e não contêm substâncias reconhecidamente alergenas e irritantes, como os parabenos e o propilenoglicol.
Antialérgico-Tem a função de amenizar a vermelhidão provocada pelo sistema imunológico, como resposta à entrada de algum elemento nocivo no organismo.

FACIAL SKIN CARE:


UM GESTO  QUOTIDIANO  PARA  MIMAR E AMAR  A SI MESMO.

Ter uma pele bonita e brilhante depende dos gestos quotidianos: são os gestos de todos os dias, juntamente com a seleção dos produtos certos , alimentação correta e vida ativa sem fumo, àlcool, e uma boa dormida , alèm de beber muita àgua e porter a pele das agressões do sol. Mais  serve tmabèm cuidados bàsicos para cada  tipo de pele que lhe permitem mostrar uma pele saudável e mantê-lo assim,  com a passagem do tempo .
Os gestos fundamentais que toda mulheres  nunca deve esquecer, seja qual for o seu tipo de pele, são:
Sempre lavar o rosto pela manhã com água morna e detergente neutro; Enxaguar com àgua fria.
Sempre remover maquiagem à noite, com um produto de limpeza ou gel de limpeza, aplicar um tônico para limpar a pele profundamente;
após cada lavagem, aplique o hidratante, escolher o produto certo para o seu tipo de pele;
fazer uma esfoliação pelo menos uma vez por semana para remover as células mortas da pele. Em seguida, todos os tipos de pele, terá que prestar especial atenção a um ou outro aspecto dependendo do tipo d epee e  do fator etàrio e estilo de vida.
A pele reage às agressões ambientais. Para evitar o envelhecimento da pele, você tem que cuidar deles todos os dias.

A REGRA DE OURO: uma boa higiene.  

A limpeza facial è fundamental e remover maquiagem e  limpar bem os poros  do rosto duas vezes por dia.  “Que Deixe chover, que faça o sol, o vento sopra ou faça  frio,ou neve?” a pele deve ser limpa e tonificada antes de ser hidratada .S.E.M.P.R.E.

LIMPEZA:

A limpeza é uma das regras fundamentais para manter a sua pele   fresca e puro livre de resìduos.
Limpar o rosto é um gesto diário que ajuda a manter limpo e livre de sujeira de sua pele. Mas nem todos os produtos de limpeza são as mesmas: nós somos os mais adequados para a pele seca ou oleosa, aqueles que atendem às necessidades da pele sensível e aqueles que podem ser usados ​​por todos. Vamos ver quantos e quais são os diferentes tipos de detergente que você pode encontrar no mercado e como escolher o caminho certo de acordo com as características da sua pele.
“Um bom dia começam, sempre  pela manhã ".Estas são palavras típicas  de um  sàbio provérbios  que è  achei mais apropriado, para descrever a importância da limpeza no rosto.
Para que um make-up dure  bem, a primeira coisa a fazer é  limpar a nossa pele muito bem.Na verdade, nenhum produto marca famoso ou luxuoso , mesmo o melhor do mundo; pode dar resultados perfeitos se você lava o rosto de maneira errada ou utiliza  produtos não  especìfico para sua pele.

Vamos ver quais são os tipos de detergentes para  limpeza facial.


Os produtos de limpeza e hidratantes cremosos são os mais delicados, precisamente devido à sua formulação rica em nutrientes e emolientes . Por esta razão, é indicado para  peles normal à seca.
Leite de limpeza É a forma mais clássica de detergente. Muito parecido com o creme de limpeza , leite de limpeza tem uma consistência menos densa : parece , de facto, como uma mais delicada e leve, portanto, adequado para aqueles que têm uma pele sensível. Claro que, mesmo aqueles com a pele normal pode usar esse tipo de produto de limpeza .
Loção de limpeza facial:  è um leite de limpeza facial de textura muito leve e delicada. Deixa a pele bem limpa, mas suave: é por isso que ele é adequado para o mais sensível e irritável, mas também para os normais, que não têm necessidades específicas. No entanto, sendo um muito sensível pode não remover perfeitamente  a maquiagem sobre os olhos: neste caso serve um removedor de maquiagem  para os olhos.
Gel de limpeza: Sua consistência densa  e pegajosa è perfeita para peles oleosa e impura, mas é bom o suficiente para a pele normal à mista .
Detergente líquido  ou àgua detergente purificante  ou Miscelar:É uma solução miscelar  mais  suave à base de água , como  extratos naturais de plantas  e óleos essenciais adicionados.são muito úteis para manchas  e combate a  pele brilhante, típica de pele mista.
Mousse de Limpeza: Embora este tipo de detergente , seja  reservado para a pele oleosa .  quem tèm pele Mista deve tomar cuidado, pous esta  espuma ,  costuma puxar a pele ,imediatamente após a limpeza da pele. 
Na verdade, esta é uma das desvantagens de detergentes que fazem muita espuma . Eu normalmente não recomendo, mais se você tem pele oleosa,è  muito melhor do que um detergente  líquido ou gel.
Lenços umidecidos detergentes: Eles são certamente muito confortáveis, especialmente quando você voltar tarde da noite e você está cansado demais para tirar a maquiagem . alèm de serem pràticos para viajar  de carro,no  Bus ou avião.
Obviamente, eles não devem ser interpretadas como uma alternativa para ao tradicional limpeza diária ou como substituto do  removedor de maquiagem  : o uso freqüente pode levar a irritação,aridez,e sensibilizante da pele . Meu conselho é manter os lenços sempre à mão para o caso de "emergência " , não faça disso um hábito para remover make-up todas as noites ok?!
 E por fim os detergente sólidos
É o sabão clássico : pessoalmente, eu não recomendo o seu uso. Embora haja muito sabões suaves e hidratantes . Mesmo assim estes sabões possam a secar a pele , ou  alterar o seu pH : de facto, a pele tem um pH acídico , embora este tipo de sabões têm geralmente um pH neutro  base. Então eu recomendo:

NUNCA USE SABONETES:
90% dos problemas  de pele  de facto são causadas por sabonete que você usa. Isso é algo a que pode ser evitado. 
Pois  os sabonetes  e produtos de limpeza em geral , que usamos quando em contato com a água ,produzem  uma grande quantidade de espuma. Sabemos , que o pH da pele é ácida é mantido entre 4,2 e 5,6. Acne, alergias e outros problemas de pele pioram quando a pele se torna mais alcalina. 
Por isso muita atenção, com o uso dos  sabonetes que têm pH diferente, por exemplo, 9 ou 11! Os sabonetes , além de remover a sujeira , arrastando consigo a camada natural da pele que dá hidratação, secando-a  e favorecendo o aparecimento de rugas , manchas, acne, carvos , vermelhidão  e sensilidade. Também altera o pH normal da pele , isto é, o seu grau de acidez , que é um factor essencial , porque para a pele constitui uma defesa real  de proteção.
Quanto maior o tensoativos presentes nos sabões  menor  são os ácidos  da pele : por isso a tela de protecção da pele é perdida. Então , não há problema em usar o sabão se é sobre a embalagem esta  que têm um pH ácido : Esta tipologia,são usados ​​principalmente para restaurar as condições normais da pele, para pessoas que têm uma tendência a ter  excesso de sebo! por  muitas  razões que estamos acostumados a pensar que um bom produto de limpeza , têm um efeito maior ,quando  ao esfregar produz uma grande quantidade de espuma.Quando o isso acontece ,as espuma são mais agressivass e machucam a pele.
Poquè isso acontece? o vilão aqui è os surfactantes catiónicos.também comumente, conhecidos como tensoativos.

QUE TIPOS DE TENSOATIVOS É MELHOR ESCOLHER PARA A PELE?

A nossa pele acumulam ampla variedade de impurezas, incluindo oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas, células mortas descamadas, resíduos de cosméticos, fixadores e cremes, bem como sujeira e fuligem do ar.
 A pele com o tempo,perdem o brilho, tornam-se oleosos  ou seca demais,e desenvolvem manchas e problemas ; por isso, a limpeza ,esfoliação tem sido muito valorizada na cultura atual, e  os Tensoativos têm sido importantes agentes nesta tarefa.
Existem diferentes tipos de surfactantes que têm entre as suas características químicas diferentes: estas características depende, da a forma em que eles funcionam. 
Vamos ver quais são.
A primeira da listas são os Surfactantes aniônicos:  que falamos anteriormente:E ste tipo de  tensoativos são os clássicos utilizados em cosméticos  como sabonetes, gel, produtos de limpeza, xampus. È uma classe que contém vários compostos, e sua principal característica é a produção de grandes quantidades de espuma.
Depois temos os tensoativos Catiónicos: ao contrário dos outros não são utilizados como  efeito de limpeza,  mais como efeito “amaciantes” são colocados em produtos como condicionadores, cremes hidratantes  para reduzir o efeito de " Frizz".
Tensoativos anfotèricos :possuem características intermediárias entre os aniônicos e catiônicos. São os chamados agentes emulsionantes. 
Eles são freqüentemente usados ​​em combinação para fazer produtos menos agressivos e mais delicado. Possuem como características a compatibilidade com a maioria das matérias-primas utilizadas em cosméticos, devido a sua baixa irritabilidade à pele e aos olhos
 surfactantes não iónicos ou neutro: esses são definitivamente menos agressivos e irritantes para a pele, em contato com a água, porque eles não produzem uma grande quantidade de espuma. Sendo muito delicado ; perfeito para peles sensìvèis e para diferentes necessidades  :como lavar as mãos, rosto ou lavar a cabeça todos os dias. Muitos tensoativos não-iônicos são utilizados, também como emolientes, atuando na prevenção e alívio do ressecamento da pele, bem como na sua proteção. São substâncias que conferem maciez e flexibilidade à pele .
Embora, na minha opinião, deve ser usado em qualquer caso.

Vantagem
Desvantagem
Aniônico
excelente limpido, suave e mais solúvel
Pele áspera, Poros obstruìdos.
Não Iônico
deixa  a pele macia
limpa pouco em profundidade
Anfótero
não irrita à pele ; deixa  macia e com brilho
limpa pouco, deixa resìduos.

Esta è somente uma tabela ilustrativa; pois cada caso é um caso .

Para começar...Temos que levar  me conta  o PH e tudo depende tambèm da condição de acidez da sua pele. Então o ideal para nossa proteção e minimização de riscos de agressão à pele será sempre melhor buscar produtos que trabalhem na faixa de pH fisiológico. Desta maneira não causaremos um desequilíbrio na proteção naturalmente ácida da nossa pele, certo?


TONIFICAÇÃO DA PELE










Exposta aos elementos externos, a pele pode perder sua umidade natural , e você pode ficar com a pele seca ou muito oleosa.  A falta de hidratação e tonificação  é também uma das principais causas de rugas. Além de formar uma barreira para os elementos , a tonificação repõe a umidade natural  e sela os poros abertos, devido a limpeza,e ajuda a pele à prevenir aridez  e a formação de rugas.







Um pouco de mini  història....

Originalmente  os tônicos de pele foram percebidos apenas ,  como tônicos para a pele. E seus parentes históricos: eram a  águas de colônia àgua de rosas, Água de flor de laranja.

Já foi-se o tempo em que acreditar ,que os tônicos de pele não só rejuvenecia e revigorava a pele e estimulava  a circulação  sanguìnea , mas que eles também fechava os poros. Como acreditava-se que poderia tornar os  poros obstruídos se eles permaneceram abertos  por muito tempo, resultando em comedões ( espinhas e cravos) ; os,tônicos de pele eram vistos como um importante cosméticos de cuidados da pele . Essas idéias iniciais sobre a natureza dos poros da pele foram equivocados . Muitos especialistas de beleza não só  nos confundiu nossas idèias de tonificação da pele, com relação  à  aberturas das glândulas sudoríparas e com os poros associados folículos pilosos , mas também erroneamente pensou que estes foram abertos e fechados por músculos. Poro, cada  são pequenos orifícios na superfície da pele que funcionam como canal excretor de  glândulas sudoríparas e sebáceasO que são comumente chamados de "poros" são  estas pequenas glândulas de óleo . Normalmente as suas aberturas sobre a pele são muito pequenas , mas quando eles se tornam  maiores,”engasgam” com suas próprias secreções sèbasteas , misturados com a poeira do ar e outras impuridades  externas  e quando as fibras musculares , se destinam a mantȇr-los  fechados, tornam-se relaxado, então outras  pequenas glândulas  se formam  são , os chamados  comedões (cravos  espinhas) ou poros dilatados .
As glândulas sebáceas, as quais secretam óleo sobre a pele, estão localizadas na derme, camada de pele situada imediatamente abaixo da camada superficial (epiderme). Os distúrbios das glândulas sebáceas. Quando a obstrução é parcial, ocorre a formação de um comedão aberto( cravos brancos; ocorrem em folículos pilosos que contém o mesmo tipo de material que os abertos mas possuem uma abertura microscópica para a superfície da pele. Como o ar não alcança o material dentro do folículo, a reação de oxidação não ocorre e o conteúdo se mantém branco e amolecido fàcil de ser removido). Quando ela é total, ocorre a formação de um comedão fechado( pequenos poros pretos, aparecem nos folículos pilosos que possuem uma abertura mais larga que o normal devido a estarem obstruídos e dilatados por tampões formados por sebo e células que se desprendem da pele. Devido a uma reação química de oxidação provocada pelo contato com o ar, estes tampões ganham colaração enegrecida, dando a cor característica dos cravos pretos. Além disso, o conteúdo se resseca e endurece e fica difìcil a sua remoção).
As bactérias crescem nos poros obstruídos e degradam algumas das gorduras do sebo, irritando ainda mais a pele. 
Os comedões abertos e fechados causam as erupções cutâneas que são comumente conhecidas como acnes .
Quando a infecção e a irritação das acnes pioram, pode ocorrer a formação de um abcesso. sem abcessos, a condição é denominada acne superficial. e quando o dano è maior, a condição é denominada acne profunda.
Estes comedões nascem por dois motivos:  aumento da gordura produzida em glândulas da pele e o entupimento nos poros por onde essa gordura , que deveria ser liberada.Para evitar isso, os poros precisam ser perfeitamentes limpos e hidratados.
Os poros permitem que os óleos naturais (sebo) alcançar a superfície da pele, hidratante e protegendo-o de desidratação ambiental. -Autorização do (a) o cabelo a crescer. Ambos, sebo (os óleos naturais da pele) e o cabelo penetraram a superfície da pele através desta pequena abertura.
È aqui que entra a importância do  tônico  que serve à  reestabelece o ph da pele, reestabelecendo o equilíbrio entre água e óleo e possíveis toxinas ou sujidades mais resistentes que podem ter escapado à limpeza. O tônico também melhora a micro-circulação na superfície da pele, suavizando e acalmando depois da limpeza, proporcionando aquela aparência mais radiante de pele limpinha.


Assim, se você acredita que '”os músculos dos poros” torna-se mais  relaxado durante a limpeza, faz sentido  o uso do tônico : que faz com que as fibras musculares que têm-se  relaxado com o calor  devido ação da limpeza, feche as pequenas aberturas na pele, pois estes precisam ser contratados “selados” antes de uma hidratação ,caso contrário, o creme ou  demais tratamentos facias, como proteção solar,iria obstruir  novamente os poros . Consequentemente, um tônico da pele com propriedades adstringentes è visto como um cosmético importante na luta contra a pele manchada e com comedões .
Poucas mulheres percebem o quanto a tônicação,contribui para a beleza da pele. Aqueles que o fazem estimulam a circulação e dá-lhe aquela  fresco e jovem aparência  que todos admiram . 
A limpeza de pele executada por esteticista capacitado pode ajudar bastante, principalmente para a remoção de comedões abertos e acnes , desde que seja executada sem ferir e manchar à pele.

A importância da limpeza e tonificar a pele.

Algumas ótimas dicas para tonificar a pele.Apesar das alegações  contrárias de muitas purificadores , tônicos  e adstringentes não fecham os poros . Por uma questão de facto , nenhum produto cosmético pode alterar o tamanho real dos poros . O que realmente acontece a estes produtos é uma leve irritação da pele. Isto resulta no inchaço da pele e que os poros parecem menos proeminente . Para peles oleosas extras , usar loção adstringente em vez de um tônico. O Tônico é importante para homens e mulheres , pois é a etapa de proteção após  uma gentil limpeza profunda da pele , pois mantém os poros limpos, pele saudável e oxigenada .E portanto, mais receptiva a última palavra em cuidados nutritivo que vem com hidratação.

Tonificar a pele é um segundo passo importante que completa o processo de limpeza , mas muitas pessoas optam por deixar  de fazer este passo. Na realidade , tonificação deve ser considerado uma parte importante do processo de limpeza. Um bom tônico irá remover quaisquer resìduo restantes de óleo , sujeira e detritos deixados para trás pelo  tensoactivos dos produtos de limpeza .
 Mas, o mais  importante ainda , o tônico vai ajudar a acalmar , nutrir e hidratar a pele e restaurar seu equilíbrio pH àcido.

DICAS DE TONIFICAÇÃO: Não tem um tônico à disposição?
Aqui estão algumas receitas naturais tópicas que com êxito tonificar a pele, e gerenciar os poros dilatados. Anota aí:
-Esfregue  fatias de batata sobre o rosto e pescoço. Lavar 15 minutos depois. Utilize este método para pele oleosa. Adicionar um hidratante , se você tem a pele seca.
-Umedeça uma bola de algodão com tônico ou  loção e colocá-lo no queixo , bochechas e pescoço.
-Use água mineral  thermal ,com água de rosas sobre a pele seca, ou de alecrim sobre a pele oleosa . Evite  contorno dos olhos e bochechas  ao aplicar .
-O tônico deve ser livre de álcool ,pois  o álcool resseca a pele . Você também pode fazer um  tônico  natural de pele em casa.
-Tônico feito com suco de  pepino e àgua mineral com baixo tero de sòdio  é um excelente  tônico refrescante para  pele. Se sua pele for  normal, tem que tonificar  a pele para uma sensação rejuvenescida e jovem.
- Suco de Tomate: A polpa de tomate, quando aplicado todos os dias no rosto por 15 minutos, promete reduzir o tamanho dos poros, prontamente, alèm de ser um òtimo  tônico para a  pele.
-Clara de ovo e limão: aqueça o branco de um ovo, com o suco de um limão, por cerca de 20 segundos. Uma vez que a mistura esfria, aplicá-lo por todo o rosto. Vai haver uma melhoria visível no tamanho dos poros dentro de uma semana.
- Mamão: Carregados com as vitaminas A e C, o mamão, quando aplicada e purê grandemente tonifica a pele. Usando um pacote de mamão, significa nutrir a pele com a melhor comida de pele.Uma aplicação regular deste tôncios naturais ,a  pele clarea,ficando  livre de manchas, cravos e poros grandes, e pouco atraentes.
Fica à Dica: lave bem o rosto e passe um cubo de gelo sobre a pele. Os poros vão ficar fechadinhos e prontos para receber aquela maquiagem de arrasar! Mas esse é um artifício pra usar de vez em quando, porque ele não trata a pele de verdade, só a deixa bonita por um tempo. A menos que você tem a pele muito seca , use sempre um hidratante leve .

MÉTODOS DE TONIFICAÇÃO




A diferença e importância – Adstringente tônico

Existem dois tipos de tônico  de pele disponíveis no mercado :

- Tônico hidratante – pele normal e seca; à base de extratos de plantas :contendo rosa , mel ou hortelã  etc.
- Tônico adstringente – pele mista ou oleosa. à base de álcool :
Adstringente:
  Adstringir significa contrair os poros, controlar a oleosidade. Indicado para peles oleosas.
O uso é indicado após a lavagem do rosto com um sabonete facial.  Alguns adstringentes são bem suaves podendo ser usados na região os olhos, já outros tem certos componentes na fórmula que podem agredir sua pele.
Indicado para peles mistas a oleosas, se você tem cravos e espinhas opte por Adstringente.

Loção Tônica:  Tonificar é tirar as impurezas da pele, sendo assim pode ser facilmente confundido com o adstringente. O Tônico restaura o PH natural da pele, suaviza e acalma a pele, elimina as toxinas e deixa a pele mais preparada para ser hidratada pois ele permite a melhor absorção de produtos para a pele após o uso. Indicado para peles normais a secas.

No entanto, se a sua pele é extremamente seca e mostra tendências para outros problemas de pele mais graves,a  tonificação poderia representar uma ameaça . Neste caso, você pode querer pular tonificação completamente, ou pelo menos , até que sua pele melhore .
Adstringentes à base de álcool são geralmente recomendado para peles oleosas . Se existe uma sensação de queimação , interrompa e mudar para um tônico a base  extratos de ervas.
A tonificação deve ser feito duas vezes por dia para obter os melhores resultados , no entanto , uma vez por dia é melhor do que nenhuma, e feita pela parte da manhã. A tonificação leva apenas alguns minutos. Faz sentido tonificar a pele diariamente, assim como você faz  lavar seus dentes e  pentear seu cabelo. Se o fizer, vai ajudar a manter sua pele saudável por mais tempo. E a pele com aspecto saudável , radiante,vai ajudar a fazer você ,se sentir melhor como si mesma . e a auto-estima ,tȇm o potencial de beneficiar você em muitas outras áreas da sua  vida.
 Muitos adeptos e especialista afirma que não lavar o rosto sempre, a melhor solução para mater a pele saudavèl.è Paradoxal?
Em tempos em que a preservação dos recursos naturais de água tornou-se um valor sobre o qual todos concordamos, é bom lembrar que a economia de água não só ajuda o planeta, mas também protege a nossa pele, lavagem e bahos demorados e por demais freqüente ;ameaçam não sò o planeta mais tambèm a nossa pele.E è o rosto a sentir e dar o alerta! Lavar excessivamente  ,é ruim  e prejudicial para a saúde da pele .E sobre isto,dermatologistas  mundiais não tenho dúvidas.

Se pudéssemos organizar tudo e  viver  pròximo dos  lagos italianos( La Sardegna), onde o clima é suave e leve , poderia  ser seguro fazer à  prática de lavar o rosto todos os dias  . Mas neste clima , com seus doze meses de mudanças devastadoras ,sem que nossa pele possa ter " condições normais ".Mais certos lugares do mundo a  lavagem  facial não é somente indesejável , mas positivamente perigosa.A pele  fica sensível é irritada, seca , enrugada, pela combinação de água que é  muitas vezes é alcalina . A tez precisa de limpeza cuidadosa  e a a temperatura da água faz diferença, é imprescindível!

O ideal é realizar a limpeza facial com água fria (não congelando, claro, apenas fria): além de tirar o aspecto de cansaço do rosto, ajuda a diminuir os poros, deixar a pele mais viçosa e não agravar a oleosidade. Se você não consegue lavar o rosto com água fria, pode ser em temperatura ambiente, não faz mal, ou até “morninha”, desde que esse morno seja mais para normal, temperatura ambiente, do que para quente de fato.


 ÁGUA QUENTE - mesmo sem agentes espumantes , em altas temperaturas derrete a camada lipídica que, naturalmente, protege e mantém a hidratação da pele . e apòs o banho no  final, a pele  vai encontrar-se literalmente "descamada" . " Para ter certeza, você não deve exceder 37 ° C (ou seja , a temperatura normal do nosso corpo ) . Atenção também ao  o grau de dureza da água ,
A ÀGUA  CALCÁRIA: dada pelo teor de calcário ( CAL ,carbonato de cálcio , CaCO3 ) .É um mineral natural presente em graus variados em diferentes áreas geográficas : Na  italiana, na maioria das casas, a  água  tèm uma dureza média (15-30 ° F), quase inofensiva para a saúde da pele.

Outro perigo : CLORO, desinfetante comum ,adicionado por razões de segurança  pùblica e de fator  higiênicode  , nas nossas torneiras , especialmente nas grandes cidades. Em quantidades significativas, a longo prazo pode ajudar a secar e enfraquecer a pele, para que juntos com germes nocivos também pode destruir os germes " bons " , os chamados saprófitas , alterando o equilíbrio natural da pele.

Espuma aniónicas? Não, obrigado!

 Para lavar-se  , você sempre use um produto de limpeza que pode remover a sujeira ( Com  água  pura ,você simplesmente  enxàgua!) .
Todos os produtos de limpeza contêm surfactantes ou substâncias capazes de fragmentar em gotas minúsculas , camada de gordura e sujeira na pele. A água , então, deve removê-las. Detergentes fortes , que é demasiado rica em surfactantes , excessivamente desengordura a pele , privado da película de lípido , que impede a evaporação da água presente nas camadas subjacentes . 
A pele fica , “descoberta” e até mesmo sujeitos ao risco de infecção. O tônico è fundamental  pois remove os resìduos  destes agentes sobre a pele .À medida que as manchas de alcatrão pode ser facilmente removido com a gasolina , ou , pelo menos, a partir de substâncias oleosas , de modo a patina de gordura sobre a pele , a qual mantém sujidade e germes , é capturado  por produtos de limpeza,e dissolveu-se suavemente atravès da  limpeza, sem o filme de lípido proteção a pele fica  muito esgotada. 
E Serve o tônico para devolver as propriedades alcalinas no Ph da pele.Escolha tônicos de  soluções que vêm mais doce . de origem vegetal (como os derivados de trigo) , que aparecem com formulação suaves , muitas vezes com ervas como calêndula e malva , calmante e amolecimento , ou óleo de jojoba ,ou cìtrica  o que dificulta a desidratação da pele , sem alterar a estrutura de lípidos da pele .

A pele reconstrói suas defesas

Quanto tempo leva para a pele  reconstruir a sua camada protetora natural , desfeita após uma limpeza ? Em média, uma pele normal leva cerca de meia hora. No caso da pele oleosa, no entanto, leva 15 minutos , e se você tendem a  ter uma pele seca ,vai precisar de 3 horas. Em qualquer caso , o dermatologistas sugere a aplicação de uma camada de creme hidratante leve  , que cria uma espécie de protecção artificial para substituir o  extrato protetor naturla singular, temporariamente ausente .

Uma última dica : após a limpeza no  rosto  borrife uma  névoa  com um vaporizador cheio de água termal, de modo a deixar sem cloro residual na pele. 
Depois use o tônico  , e para proteger sua pele aplique  um creme no rosto de  efeito barreira e com FPS  20 que vai forma uma película protetora tiva . Como alternativa , ao cremes dependendo ao tipo de pele  são boa esclhas: óleos hidratantes vegetais puro, como óleo de prímula , óleo de amêndoa doce, aloe vera,jojoba  rico em vitamina E.Mais vamos este assunto agente vai ver jà, jà na seção :hidratação da pele.
  
 Tônico facial, caseiro : CHÁ VERDE

O chá verde é uma infusão cheio de benefícios para o corpo e, por ser um poderoso antioxidante, também oferece grandes propriedades, para manter a pele saudável e jovem rosto. Portanto, nós trazemos-lhe uma receita muito simples para fazer um toner facial à base de chá verde, camomila e limão.
Para fazê-lo, primeiro preparou uma infusão de chá verde e camomila outra (meio copo suficiente). Deixe tanto a fresco, em seguida, coloque-os em uma tigela e adicione algumas gotas de suco de limão, por suas propriedades adstringentes são ideais para pele oleosa, ajuda a fechar os poros e limpar profundamente a derme. Misturar os três ingredientes e aplicar sobre a pele da face, com a ajuda de uma almofada de algodão. Deixe agir por 15 minutos e enxágüe com água fria.
Tônico facial, caseiro : ALOE VERA E LIMÃO
Nós já sabemos os muitos benefícios de aloe vera para a pele e completude que é perfeitamente limpo, bem, hidrata e regenera a partir das camadas mais profundas. Nesta receita, misture a propriedades hidratantes e suavizantes do aloe vera com a limpeza de limão e de branqueamento, por isso é uma boa escolha para o clareamento da pele.
Para tornar este toner facial caseiro você só tem que misturar duas colheres de sopa de gel de aloe vera com uma colher de sopa de suco de limão espremido na hora. Umedeça uma bola de algodão com o líquido e aplicá-lo suavemente em todo o rosto, deixando-o secar naturalmente e sem enxaguar. É aconselhável aplicar esta loção à noite antes de ir dormir.
Tônico facial, caseiro: COM ÁGUA DE ROSAS
Tônica Facial Rosewater é excelente para aqueles que querem manter uma cara nova, livre de impurezas e bem nutrido e hidratado opção. Se você é bom tônicos rosas comerciais, mas quero experimentar esta receita mais econômica, você só precisa de meio litro de água mineral e duas xícaras de pétalas de rosa.
Quanto ao modo de preparo, coloque a chaleira no fogo e fervendo quando adicionado pétalas de rosa. Em seguida, cubra a panela, desligue o fogo e deixe as pétalas de molho por 30 minutos. Finalmente, você só tem que filtrar o líquido e aplique com um algodão no rosto.
Pode usar tambèm infusão de tomilho e alecrim, camomila,sàlvia...

UM POUCO SOBRE...




OS FTALATOS : são produtos químicos de síntese , obtidos por meio de operações de destilação industrial , são agentes plasticizantes em plásticos derivados de PVC(,da petroquí­mica) garantindo deixa a estrutura moles e flexíveis. é utilizada como agentes plastificantes na formulação de alguns produtos cosméticos . bem como agentes plastificantes para as embalagens , também como solventes, incluindo desodorizantes , perfumes, géis , sprays e produtos para o rosto, mãos e corpo.



Cinco tipos de ftalatos , a saber :



Butil Benzil Ftalato ( BBZP)

Ftalato De Dibutilo (DBP )

Dietilesilftalato (DEHP)

Dietil Ftalato ( DEP)

Dimetilo ( DMP   )  

Aluminium , Sulfate Aluminium
Urea( Imidazolidinyl e DMDM Hydantoin : conservates derivados da Formaldeide.
Alcohol (Isopropyl) DEA ( diethanolamine, MEA( Monoethanolamine e TEA( Triethanolamine.
DEA e MEA , ou Cocamide DEA , Lauramide DEA.
TENCOACTIVOS SINTÈTICO:
Os primeiros tensoactivos sintéticos - foram desenvolvidos na Alemanha 1916 a partir do naftaleno, álcool isopropílico e ácido sulfúrico. durante a Primeira Guerra Mundial na tentativa de superar a falta de matérias-primas naturais (óleos e gorduras animais e vegetais). produzido a partir da reação do alquilbenzeno com ácido sulfúrico e soda.
Ftalato DEP, N-propanol ou N-butanol , Naftaleno, (TP-benzeno) Alquilbenzeno sulfonatos, ABS , PCM
Os produtos não se mostravam bons detergentes, sua ação como agente de limpeza foi bastante insatisfatória ,sendo ainda utilizados atualmente para este fim.
Os produtos de limpeza de origem  sintéticas,envolvem em sua fabricação uma base forte (hidróxido de sódio , azoto, cloro e formaldeide ou de potássio). Alèm de apresentarem um Ph de acidez acima de (7 Alcalino). Sabemos , que o pH da pele é ácida é mantido entre 4,2 e 5,6. Acne, alergias e outros problemas de pele pioram quando a pele se torna mais alcalina.  Em condições otimais ,a pele  humana  tem uma camada naturalmente àcida , com Ph entre 3,5 - 4,5 e 5.Enquanto o Ph do cabelo està entre 4 e 5.Assim sendo, o uso de determinados surfactantes agressivos superiores a 5. Podem altera a função  das cèluas,produzidos  no PH  da pele e do  cabelo, mudanças fisiològicas graves  que provocaram por sua vez  alterações na estrutura molecualr dos mesmos.

Bem a resposta definitiva  sobre qual tensoativos è melhor escolher? Os Não  -iônicos .

EVITE: surfactantes de origem petroquímica sintèticos  com sulfatos e parabeno derivados do petròleo, silicones , Colorantes,conservantes,e surfactantes sintéticos.
O mais comum , certamente,  entre os surfactantes iônicos  ,mais utilizados de todos são SLES (Sodium Lauryl Ether Sulfate ) ou SLS,( Sodium Lauryl Sulfate)
Ou seja  SOLFATO DE SÓDIO.
Os nomes são " um pouco difícil de lembrar, especialmente para aqueles que não estão muito familiarizados com esses nomes, mas é difícil para armazená-los  na nossa cabeça por uma razão simples . 
Estes surfactantes estão presentes em 99% dos shampoo , gel de banho, sabonetes e   cosméticos  para pele  e maquiagem . distribuição em grande escala e ocupa uma localização privilegiada , uma vez que eles são relatados imediatamente depois  do  ingrediente ativo,água. Isso significa duas coisas : A primeira que estão presentes em quantidades elevadas (INCI ) e segundo, que por força de lei ( INCI) .
É fácil de lembrar -los! se você procurar no famoso Biodizionario INCI, você pode perceber que este surfactante é marcado com um ponto verde , mas apenas porque  è biodegradável !
 O Biodizionario(INCI) , na verdade, é um banco de dados que leva em conta muitos fatores, incluindo a biodegradabilidade , PH etc . Mais Não se deixe enganar , porém: o SLS (Sodium Laureth Sulfate)ou SLES  surfactante ( solfato de sòdio) , e Lauril éter sulfato de sódio (LESS) perigosos para a saùde da pele e cabelo.
Mas,não basta ser trabalhar no pH fisiológico baixo para ter produtos eficazes, é preciso que a concentração e tipo dos tensoativos sejam o menos agressivo possível. É preciso que sejam agregados ingredientes emolientes,calmantese  que reponham a emulsão epicutânea perdidana limpeza, além de outras substâncias benéficas para a pele, como óleos e extratos vegetais puro  100% natural. Vamos apreender a ler a eticheta dos produtos comsèticos ( INCI)para a pele, corpo e cabelo.
 E usar os  surfactantes  provenientes  de fontes naturais e biodegradáveis.
 Contudo, apreendemos mais ou menos os surfactantes químicos mais comuns e danosos  para a saúde da nossa pele, os mais agressivo  que  arruina o  manto de umidade da pele, que é o que nos protege de bactérias e, em geral, do ambiente externo. Agora  vamos ver uma pequena listas  dos surfactantes naturais  que respeitam a  nossa pele e o seu pH; eliminando  a sujeira,mas sem causar danos.
 Por exemplo, os surfactantes naturais são mais delicados:

-Coco Glucosyde e formas semelhantes (por exemplo, Caprylyl / glicosídeo capryl, Cetearyl Glucoside, Coco poliglicose e assim por diante) .

- Cetearyl Poliglucose,
- Lauril Glucoside,
- Ammonyum Lauril Sulfato,
- Sódio Lauroyl Glutammate
- óleos essenciais sintèticos , lanolina ,álcool estearílico propoxilado, muito utilizado nesta função por não possuir poder comedogênico (causador de acnes e cravos.)
- Decyl Glucoside e o Lauryl Glucoside
- Biossurfactantes , Amidas de ácidos graxo ,Monoetanolamida e dietanolamida de ácido graxo de coco , Sulfatos de álcoois graxos naturais .
 Existe tambèm os tensoativos  de fontes naturais  como:òleo de mamona etoxilados,Alo vera, Argan. 
E os Tensoativos anfotèricos:Betaìna de coco, cocoamidopropil betaìna e cococarboxianfoglicinato de sòdio. 
são alguns deles. compostos diferentes com potássio, tais como potássio Cocoato, laurato de potássio, miristato de potássio e oleato de potássio.


TENSOACTIVOS ANFOTÈRMICOS:
São compostos com dupla polaridade ,capazes de realizar  uma limpeza na pele, por possui afinidades com substâncias oleosas e acquosas, por isso são menos agressivos que os tensoativos aniónicos e por isso são utilizados em formulações para produtos mais suaves inclusive na higiene ìntima e de  bebés, cremes para peles sensíveis etc.
Os tensocativos anfotéricos apresentam as seguintes características:Compatibilidade com outros tensoactivos;São nitidamente hidrófilos, orientam emulsões O/A; Possuem ação detergente.Alguns deles:
Cocamidopropyl betaine,COCOAMIDOPROPIL BETAÍNA.


Os surfactantes aniónicos são usados em maior escala do que qualquer outra classe de
Surfactante.uma das razões para tal, está no baixo custo e maior facilidade da sua obtenção. Os grupos polares aniónicos mais usados são os carboxilatos, fosfatos, sulfonatos e sulfatos, sendo este último de maior importância por originar um dos mais importantes surfactantes utilizados em detergência, o dodecil sulfato de sódio (SDS). O impacto gerado pelos surfactantes no meio ambiente está relacionado com a sua toxicidade aquática, a velocidade de biodegradação e consequentemente, a sua bioacumulação.

A biodegradação requer um ambiente aquoso, e portanto, o surfactante tem de apresentar boa solubilização em água para não representar algum risco para o meio ambiente e contaminação nas reservas de  fontes hídricas subterrâneas situadas no entorno dos reservatórios e canais naturais . Como a maioria dos surfactantes apresentam boa solubilidade em água, a bioacumulação da molécula em si não representa grande problema. No entanto, a degradação inicial pode gerar intermediários com solubilidade limitada e que se degradam lentamente.

TENSOATIVOS  DE FONTES NATURAIS:

Aniônicos e biodegradavèis.


INCI Name: Epòxi-etano, òxido de etileneo, òxido de dimetileno, oxirano, oxaciclopropano. o utiliza matérias-primas de fontes vegetais e renováveis,provém da rota da cana-de-açúcar, e não da petroquí­mica.
INCI Name: álcool laurílico:Tensoativo  natural derivado de óleo de palmiste (PKO – Palm Kernel Oil), obtido de fonte renovável e totalmente biodegradável.Possuem excelente solubilidade em água, alto poder detergente e espumante.
INCI Name :O ALKOPON 70 ECO possui 100% de carbono proveniente de fonte vegetal renovável, pois é produzido a partir de álcool laurílico , óleo de palmiste e eteno de cana-de-açúcar.  Além de um produto de origem vegetal, é biodegradável e sem conservantes, portanto, adequado a formulações sauves de baixa irritablidade e naturais.
INCI Name: Sodium Lauroyl Lactylate ou LACTIPOL SLL 70 è originado de ácidos graxos  de óleo de coco e, por esta razão, apresenta,excelente resultado em termos de formação e estabilização da espuma.
INCI Name: Sodium Laureth Sulfate (and) Disodium Laureth Sulfosuccinate
INCI Name: ALKONIX SC PLUS- Produto extremamente suave, derivado de óleo de palmiste, que permite formulações de  produos de limpeza com espumas com baixa irritabilidade à pele e aos olhos.
tensoativos anfotéricos e alcanolamidas. São biodegradáveis e apresentam propriedades
sinérgicas quando utilizados em associação
com tensoativos aniônicos  permitindo o desenvolvimento de formulações  extremamente suaves, com formação de espuma rica, abundante e cremosa, aumento da viscosidade da formulação, além de conferir substantividade  a pele e ao cabelo. além de excelente sensorial.
INCI Name: Coco-Betaine, cocoamidopropil betaína, Álcoois Graxos de Origem Vegetal, (PKO – Palm Kernel Oil), - Ésteres de Sorbitan,  ésteres de glicerila,Glicerina, - Glicerina Etoxilada, - Óleo de Mamona Hidrogenado e Etoxilado..

Alèms de evitar os Surfactantes origem petroquímica sintèticos  com sulfatos e parabeno derivados do petròleo que prejudicamaà saùde da pele;Temos que evitar Ingredientes comedogênicos. 
No entanto, seus medos são infundados. Não é o uso de produtos no rosto que causa cravos por si só, mas sim alguns ingredientes contidos neles. O segredo para a hidratação, sem aumentar a sua acne, é comprar o produto certo. Com um pouco de pesquisa e atenção, você poderá ser um consumidor esclarecido e trazer produtos para o seu lar, que protejam a sua pele, sem causar cravos.Vamos analisar melhor isso...
São definidos  ingredientes  ativos comedogênicos:  todas as substâncias que causam a formação de comedões ( abertos e fechados)responsavèis pelo  fechamento dos folículos sebáceos, resultando no aparecimento de  Acnes, poros dilatados e vem depois de semanas.  ou seja (espinhas e cravos) na pele. porque  estes ativos  ficam depositados dentro dos poros da pele, de modo que é preenchido com as impurezas.
 Se a sua pele é particularmente propensas a desenvolver esse tipo de imperfeições  como pele oleosa e Mista ( serà propensa a manchas ou acne), então é bom que você , fique muito atenta aos produtos que você usa,  pois, eles podem agravar a saúde de sua pele . Os principais suspeitos são principalmente óleos vegetais  e gorduras: 
Vamos ver juntos como reconhecê-los:

INGREDIENTES ATIVOS COMEDOGȆNICOS:




Isopropyl myristate
- Isopropyl palmitate
- Paraffinum liquidum, petrolatum, Cera microcristallina, Mineral oil
- Vaselina
-Potassium Chloride
-Isopropyl Palmitate.
-Acetylated lanolin Alcohol. 
-  E alguns silicones( Dimethicone, Ciclopentasiloxane, Cyclomethicone)
-Cera de abelha,Óleos  densos (azeite,  óleo de abacate, óleo de amêndoa doce,óleo de rosas).

Fica à Dica:

Troque a sua fronha uma vez por semana. 
Óleosidade + sujeira =  bactérias encontrados no seu rosto podem acumular-se nas fronhas ao longo do tempo, por isso mesmo se você for para a cama com o rosto lavado, você pode estar expondo-se a indesejados óleos e sujeiras durante a noite. Para evitar isso, substitua a fronha usada por uma recém-lavada uma vez por semana.

INGREDIENTES NÃO-COMEDOGÊNICO

Ok pele Mista e Oleosa podem apostar!
são eles,manteiga de karité, óleo de girassol, óleo de farelo de arroz, óleo de milho, óleo de sésamo, óleo de jojoba, Côco, óleo de semente de uva, de preferência, prensados ​​a frio e orgânicos.
Quanto  aos ingredientes ativos nos cremes;no entanto, os produtos mais seguros são certamente aqueles com a parte superior em substâncias INCI, como água e glicerina, ou água e cetílico ou álcool cetearyl, isopropyl myristate,isopropyl palmitate que você pode usar com segurança, mesmo se você tem pele oleosa.
NOTA: 
Assim, você já percebeu que os silicones são ingredientes sintéticos e produtos químicos d erivados do petròle;, então poluentes, não são naturais, eles não são compatíveis com a pele, e são usados ​​em cosmética apenas por causa do baixo custo, cremes de màs qualidades etiquetados com marcas famosas , trilham nas prateleiras dos supermercados e perfumarias com carta  branca e fazer o creme  parecer mais agradável de usar ,para que a pele possa  parecer enganosamente suave , sedosa , hidratada e saudável. Mas eu, que procuro  usar produtos naturais, eu sei quando a minha pele é  suave e sedosa e brilhante.
Assim  sendo  procure evitá-los?
 É fácil! Aqui estão  a dica de como  evitar: 
Todas as substâncias que acabam em (-UM, ONE - ANE  OIL-  ).
Os Silicones são amplamente utilizados na composição , especialmente Bases e Líquidos, Primer , cremes, shampoo, condicionadores etc  por que deixar a pele lisa ,  veludada,permitindo excelente desempenho make-up,  e outros.Mas, a  longo prazo, a pele , privada de direito a alimentação e hidratação adequada irá aparecer enrugada , desidratada e fora , certamente com mais rugas do que um cuidado da pele com produtos naturais que respeitam o equilíbrio e transpiração . 
E sobre os poros dilatados ? 
A base líquida é a principal causa de poros dilatados, cravos,além das impurezas mais comuns, como cravos e espinhas. Meu conselho é sempre usar o MINERAL FOUNDATION bio sem silicones ,parafina,vaselina, etc  para deixar sua pele respirar e evitar a ocorrência de impurezas na pele. 
A mudança de base  líquido para base mineral é o primeiro passo para uma pele mais bonita , você vai notar os resultados muito óbvio !

O CUIDADO DA PELE MISTA  COM ÓLEO DE JOJOBA




óleo de jojoba , a  melhor combinação  com gel para a pele Mista.  Claro , você não passa simplesmente o óleo no rosto e Voilà .
E o milagre é realizado! Mas  há um procedimento a seguir :  nada difícil, mas você tem que seguir bem para obter os resultados desejados !
 Use um disco de algodão,  molhe-o com água e passá-lo em seu rosto (sim , exatamente, apenas água !) . Isso segue  ,o princípio que envolve a aplicação de óleos na pele sempre úmida.Nunca enxuta.
 No mesmo  disco de algodão umedecido , deixe cair um pouco de óleo " , ( apenas 5 seis gotas) , a fim de molhar  bem ( cuidado para  não embebecer muito  o disco!)
Agora passá-lo em seu rosto como você fez antes. Devido ao fato de você ter umedecido o seu rosto antes de passar o óleo , isso vai penetrar com muita facilidade , sem deixar um resíduo oleoso (mas se você tentar  fazer isso na pele seca ; vai notar a diferença imediatamente, ele vai ficar oleosa. )
 Neste ponto  tire o excesso levemente com um lenço umideçido para remover o excesso de umidade e òleo , aguarde alguns minutos .Em seguida, pgue  gaze de  algodão  colqoue dentro um cubo de gelo. Enrole e faça uma trouxinha e der leves batidinhas  nas partes  mais lúcidas ( zona T ) .  
Agora proceda com a maquilagem normalmente.
Eu usei o óleo de jojoba , porque mas eu acho que vai funcionar bem para pele Mista . Mas  com outros funciona como o óleo de côco ( muito melhor se prensado a frio e 100% orgânico. ) Evite outros òleos pois na pele mista è mais gorduroso e pode obsturar os pòros.
 Esta tècnica è estranho, mas Funciona  , este método parece normalizar a pele da mista : 
A maquiagem mantém-se ,bem e não criar qualquer tipo de problema, como espinhas ou cravos.
Acho que vou usar, esta técnica até que as temperaturas não  esteja muito altas,( Europa)e pode usar tambèm nas outras estações  (primavera- outono ), porque geralmente uma vez , que chega a temporada do calor (verão ) a pele  mista precisa  usar de produtos  formulação em gel que controlar a produção excessiva de sebo  e propocione frescor e leveza.
 Aliàs a pele, principalmente  a pele Mista: Requer cuidados de  Esfoliação . ESFOLIAÇÃO:
É importante conhecer os tratamentos faciais esfoliantes, mas è  igualmente importante , a real compreensão de como esfoliar o rosto corretamente. 
Se a sua pele não é muito brilhante, opaco,  com Acne , cravos, ou se a sua maquiagem não satisfazê-lo, como deveria, então é possível que o seu rosto precise eliminar as células mortas que se acumularam na superfície de sua pele. A pele  para parecer mais saudável e radiante , precisa remover as células mortas da  superfìcie.
As células da hepiderme , no entanto, não permanecem parada, mas sofrem transformações contínuas, porque nas células mais baixas da camada da pele, formam sempre nova cèluas, que empurra as mais as células  mais velhas para à superfície, e estas morrem.  Causando os Pontos pretos( Cravos e espinhas). As cèluas  novass e, portanto, mais ativa e vitais, são formados quando a superfície da pele é agora pouco protegida e servir outras células para novas mudanças.
Estas células mortas tendem  especialmente a deixar  o  rosto, sem brilho. Mas não é só remover esta camada de células, para  nossa pele, ficar saudavèl.È  estimular as células que estão abaixo , para  inovar sempre. Então, como fazer, para ter uma pele saudável e brilhante, e ao mesmo tempo reativar as funções celulares?  Simples com a esfoliação.
 Esfoliar a pele vai remover as células mortas da superfície, o que é necessário pois  a pele, se  regenera, e promove a renovação celular , ou seja novas  produção de células. É importante saber, no entanto, que essa regeneração tem um tempo muito específico: As células mortas, de fato, permanecem na superfície por aproximadamente duas semanas anteriores ; Antes de  descamar –se ou ser removidas!
Quantas vezes precisamos  para esfoliar o  rosto?
Em média, recomenda-se esfoliar o rosto uma vez por semana, mas se a sua pele é sensível e delicada . este processo de esfoliação pode  ser mais longos, até chegar a uma freqüência de uma vez a cada 10-15 dias. 
Absolutamente proibido de esfoliar a pele a cada dia: desta forma você faz não é só eliminar as células mortas da pele, mas também a vitalidade e o PH dela , que como vimos è a natural barreira de proteção. que compõem a superfície do seu rosto.
 Esfoliar a pele todos os dias, ou pelo meno,s muitas vezes, iria agredi-la muito , correndo o  risco danificá-la.
Mas, como dissemos, esfoliar-la  è necessàrio , para removê-los mais rapidamente do que o processo  normal .Portanto, este procedimento deve ser realizado a cada 7-15 dias. Esfoliar a pele, por outro lado, permite remover também sebo, poluentes que são depositadas na sua superfície.

Se você tem uma pele SECA OU SENSÍVEL é bom esfoliar a pele a uma distância de cerca de 10-12 dias entre  um tratamento e outro.

PELES MISTAS à OLEOSAS è bom esfoliar a cada  8- 10 dias, entre  um tratamento e outro. Escolha sempre produtos específicos para pele oleosa, possivelmente com formulações  fluidas ou gel que são mais leves e absorver com mais facilidade a oleosidade.
PELE NORMAL  a, esfoliação serà suficiente a cada 15 dias.

Fica à Dica:

Você também pode esfoliar seu rosto enquanto você toma banho ou lava a cabeça., desta forma será certamente mais fácil de remover todos os resíduos de esfoliante do rosto.
Quando você esfoliar a pele, não se esqueça de  esfoliar seus lábios. Insista em-los com movimentos  com o uso de uma escova de dentes, faça movimentos suaves para eliminar o ressecamento e rachaduras, aumentando assim o rendimento de gloss e batons!
Para remover as células mortas da pele e deixar-la  bem  limpa completamente,  precisa executar movimentos circulares que vão desde a base até o topo. 
Assim inicie partindo do queixo e passar primeiro para um lado e para o outro, em seguida, para a face.Insista nas áreas mais problemáticas, como as trás do nariz, sobre os poros e imperfeições. evitar a área dos olhos, pois esta região, já é naturalmente muito fina e delicada. Se você perceber que ao  esfoliar a pele , ela fica  muito seca,  use outro produto  mais suave e com água. Os produtos de textura livre de óleos são os mais recomendados para pele oleosa. “Dependendo do tipo de acne, a limpeza de pele poderá ajudar na extração dos cravos e tratamentos dos casos mais leves”
Existem várias maneiras de eliminar as células mortas, assim como há diferentes esfoliantes. Existem vários métodos e produtos que podemos usar.
Então,vamos ver 

COMO A ESFOLIAR A PELE:

Tà na hora de ...FAXINA FACIAL!




É chamada esfoliação qualquer produto que tem a função de esfoliar ,isto é,  remover a camada superior da pele, onde existem as células mortas. 
Portanto, este termo significa "arranhar" a pele ligeiramente com si transportando células, sebo, as substâncias depositadas sobre a pele, e assim por diante. 
Esfoliar a pele regularmente (a cada 7-10 dias) é muito importante porque nos permite mantê-lo sempre leve e saudável.
Esfoliante: Scrub è uma creme/ gel, onde eles estão imersos  com pequenas microesferas( grãos) : que quando passamos a esfoliação da pele, sempre com  um movimento circular, nós simplesmente ,esfregamos  essas  microesferas, na pele,estas reúnem toda a sujeira e excesso de modo que as células mortas da pele, sejam retiradas. Facial Scrub para a pele. Cada  tipo de pele tem seu esfoliante perfeito.
para a pele oleosa e espessa por exemplo: è bom evitar peelings químicos,  como o ácido glicólico, especialmente porque eles são muito agressivos. A pele Mista deve usar um esfoliante facial doce, por exemplo, um Gommage,à base de água termal e, com  microesferas de vegetais e vitamina C do poder  efeito iluminante, que promovem a renovação celular sem danificar a pele excessivamente.
 Após a esfoliação, aplique sempre um  creme gel hidratante, calmante  para manter uma boa hidratação e proteção da pele.  
O scrub  possui substâncias são removedoras,  são  feitas pela ação de  mircoesferas,granulares  e um pouco das substâncias detergentes  de limpeza profunda contidas no creme ou gel de esfoliação que ajudam a pele a reinova sempre, graça à sua acção mecânica.Esfoliar a pele com um Escrub , não è  recomendado para aqueles que têm uma pele sensível demais, uma vez que é um método que, “muito agressivo”: o conselho é nunca escolher um Esfoliante  de 2-in 1  para o corpo e para a rosto, mas sempre o focalizar  em produtos específicos para cada arèa do copro, que irá fornecer uma garantia  eficaz  alèm de deixar a sua pele mais suave.

Esfoliante Gommage: Ele serve sempre para esfoliar a pele, mas esfrega muito mais suaves, que as luvas, Scrubs e esponjas.

Por esta razão, é particularmente apropriado para o  rosto, especialmente aquele que tem a pele mais delicada e sensível.

 Embora este produto é similar à de um creme, mas não arranha a pele “porque não contém qualquer tipo de microesferas.

 

 

ESFOLIAR A PELE COM PEELING
A descamação  por meio do peeling , que è feita por meio de  ácido de frutas, ácido glicólico ao contrário de todos os métodos para esfoliar a pele que acabamos de descrever, é diferente porque age mais em profundidade na pele. já que os produtos que você usa ,para fazer isso não agem  mecanicamente, mas chimicamante e penetrar  na camada mais inferior. Utilização de ácidos de frutas, ácido glicólico, ácido láctico, ácido mandélico, etc, e também entre os diferentes ácidos existe uma diferença, em que existem mais forte e mais delicado (entre as mais delicado não é definitivamente o mandélico, derivada precisamente das amêndoas).
Aqueles mais concentrados, e, portanto, penetram mais  em profundamente, só pode ser usado por um  Dermatologista , estetisita capacitado,  então , sendo assim o Peeling NUNCA deve ser feito em casa.
Esfoliantes e Peeling:


ÁCIDOS DE FRUTAS - ALFA E BETA HIDROXI ÁCIDOS
Os alfa-hidroxiácidos e outros ácidos de frutas (ácido málico de maçãs, ácido tartárico a partir de uvas, cana-de-açúcar, ácido glicólico, ácido cítrico citrinos, etc) são amplamente utilizados por suas propriedades esfoliantes e antioxidantes.
 Estas substâncias, naturais ou sintéticas, são particularmente adequados para o peeling ou esfoliação, ou seja, para aqueles tratamentos esfoliantes que promovem a renovação da epiderme, enquanto estimula a produção de colágeno na derme.
 Os ácidos de frutas, em particular, são capazes de dissolver os laços que unem as células mortas naquelas vidas, facilitando a sua remoção. Seu tamanho pequeno também permitem que penetre profundamente, onde promover a reparação das fibras de colágeno e elastina.
Ácidos de frutas são particularmente adequados para a pele oleosa ,( tendo uma atenção especial ao àcido glicòlico) .
Em geral os àcidos de frutas  permitem que o sebo  evacue do folículo mais rápido, e com mais facilidade , evitando assim a formação de espinhas e cravos (pontos negros e brancos ) . Para  a pele oleosa è bom usar produtos esfoliantes não oleosa e de formulação suave , de fato, que as glândulas sebáceas reagem aos insultos semelhantes aumentando a produção de sebo.
Mas, tambèm a  pele seca pode se  beneficiar dos ácidos de frutas , desde que, no entanto,  estes sejam   aplicados em uma pele bem hidratada e ùmida  (por exemplo, após o banho ) e combinados em com formùlas idronutrientes líquidas oleosa .
Em geral, os àcidos de frutas dam  bons resultados; que podem ser vistos após algumas semanas de uso regular. 
Após este período você pode fazer um peeling profissional, ou prolongar o tratamento por até um mês , e depois voltar para os cremes  hidratantes normais combinados com os esfoliantes duas vezes por semana . 
Esta frequência do tratamento , porèm sò é válido em geral para a pele jovem ,e deve ser reduzida ao longo de 40 anos ,porque depois dessa idade , a renovação celular começa a desacelerar ( tratamentos muito perto da pele não daria o tempo necessário para reconstruir suas defesas , tornando-a mais suscetível a agressões externas ) .

RITUAIS DE HIDRATAÇÃO:




A hidratação é muito importante não só para ter uma pele bonita e brilhante, mas também para protegê-lo das agressões externas, repor a àgua perdida ao longo do dia na pele, alèm de prevenir o envelhecimento e manter  melhor  o make-up. 
Os hidratantes são de  dois tipos : Day & noite,   os hidratantes  super concentrados ,deve ser explorada a 100% para o tratamento da pele facial, à noite, que ajudam a relaxar, relaxar e reparar a pele  quando dormimos.Um creme hidratante, è uma excelente base para manter uma pele facial hidratada e perfeita no tempo.
O uso regular de um creme hidratante, de fato, ajuda a manter intactas todas as funções biológicas da pele, incluindo a renovação celular, ou seja, a substituição de células novas, alèm de  proteger adequadamente a pele, tornando-a , mais saudável ,brilhante e firme.não é necessário mudar regularmente  o creme hidratante, como muitos pensa.alterar periodicamente  o creme idratante, achando  que a pele depois de um certo período de tempo se acostumou demias a receber os ingredientes ativos do hidratante. E por isso não faz mais algum efeito.  
A pele acaba por não tirar mais benefícios do uso do cosmético. Nada poderia ser  mais errado: na verdade o que acontece é exatamente o oposto. É como se a pele reconhecesse substânciasno  hidratante  apòs um longo tempo, tornando-se  mais receptiva: assim seus cosméticos tornaram-se mais e mais eficaz.
È errado usar um creme hidrante por um curto espaço de tempo e achar que ele não funciona mais. Serve tempo para que os componentes do produto entre na pele e seja eficaz.
E bom opatar por cremes que contenham Q10 e ácido hialurônico micronizada.
 O ácido hialurónico é uma molécula grande que não penetra em profundidade  através da pele, mas tende a permanecer sobre a  sua superfície.
 Ultimamente eles  a ciȇncia tem inoivado, bastante no campo da cosmètica , criando, cremes e sieros hidratantes que exploram a este àcido  e ssuas propriedades  ou seja reduzidas a moléculas  deste àcido em  molèculas muito menores que vão além das camadas superficiais da pele. Por isso o nome de micronizada. 
Deste modo , o  ácido hialurônico micronizada  serà depositada sobre a superfície como uma espécie de película  protetora e não deixar evaporar a água contida nos tecidos  da pele , mantendo  a hidratação da pele intacta,e a longo tempo. bem como suavizando  as minùsculas  rugas e linhas de expressões do rosto.
O ácido hialurônico micronizado, penetra nas camadas mais profundas da pele;esta substância ajuda a pele a reter a água e na   produção de colágeno e elastina, que são essenciais para manter a pele macia e tonificada.
Baixa elasticidade, aparência cansada, pele cinza ,fosco, olheiras, bolsas sob os olhos e pequenos sinais de expressão precoce. São sinais de uma pele pouco cuidada, alèm da mà alimentação.
E por fim, existem as máscaras:  tratamentos a realizar de vez em quando, quando você percebe que a sua pele precisa de algo mais do que a rotina diária habitual.
As máscaras são de vários tipos e responder a diferentes necessidades: hidratante, suavizante e nutritivo, limpeza ou tonificação ou anti-age. 
Nem sempre é necessário gastar uma fortuna em produtos e tratamentos: as máscaras de beleza para o rosto também pode ser feita em casa, usando apenas ingredientes simples  e naturais encontrados em lojas de produtos naturais e supermercados Bio. 
Os remédios  da vovòzinha são sempre uma boa solução: ecològica e economica!
Sabia que você pode criar um grande removedor de make-up com òleo de Côco.? 
Ou você pode fazer uma boa máscara de limpeza com limão e Arglia ?
E um eficaz scrub com àçùcar mascavo , mel ou aveia?
 Para doar a elasticidade a pele,  necessita de máscaras específicas, para cada tipo de pele e necessidade.
Contribuem para a saùde da pele, que contêm vitaminas e substâncias de reforço, tais como o colagénio e àgua que evapora com o tempo, na camada superficial da pele e abre os tecidos. 
Evite a flacidez tão cedo e faça màscra de hidrtações , isso   vai manter sua pele perfeita. Faça isso  pelo menos uma ou duas vezes semanalmente durant eo banho mesmo.  Ou a oite antes de ir dormir.Atè mesmo vaporizando água termal ou um tônico miscelar  no rosto permite  de tonificar a pele, graças aos minerais que  estes contém.
Como fazer uma máscara de beleza , faça você mesmo com argila verde
Uma pele radiante , suave e limpo com uma compressa de custo muito baixo e, especialmente, natural para obter você apenas tem que saber como fazer uma máscara de beleza com argila verde, um biomineral totalmente natural obtido por secagem ao sol esculpidas nas pedreiras , na França.
argila verde, assim como ser altamente absorvente , que também tem propriedades anti - inflamatórias e analgésicas, que o tornam útil em casos de acne .


MÁSCARAS – PRINCÍPIOS ATIVOS



MÁSCARAS CALMANTES: extratos vegetais de tília, camomila, calêndula, azuleno. Indicado para peles normais, sensíveis, ou muito inflamadas. Têm ação calmante.
MÁSCARAS ADSTRINGENTES: Extratos vegetais de alecrim, agrião, bardana, sálvia, hamamélis, castanha da índia. Para uma pele oelosa, mista.
MÁSCARAS NUTRITIVAS: com vitamina A e E, elastina, placenta, ginseng. Para uma pele cansada, desvitalizada, seca, com linhas de expressão, rugas, com falta de nutrição.
MÁSCARAS ANTIINFLAMATÓRIAS E ANTIEDEMATOSAS: Alfa-bisabolol, beta-escina, ácido glicirrízico, azuleno. Para uma pele acnéica após extração, acalmando.
-Màscara para o rosto concentrado  de laranja e  polifenóis  de Chá verde .
- Màscara  purificante para o rosto argila verde
-  Màscra para o rosto  com ÁCIDOS DE FRUTAS - ALFA E BETA HIDROXI ÁCIDOS

- MÀSCARA PARA O ROSTO:  EXTRATO DE SALGUEIRO E  MICROESFERAS DE JOJOBA:  
AÇÃO-esfoliante ,suaviza as linhas  finas de desidratação são e refina a textura da pele, devido ao  grande teor de ácido salicílico, extrato de salgueiro . Graças a presença de microesferas de jojoba ,que removem mecanicamente as células mortas. deixando-a suave ,aveludada,brilhante e uniforme.
Máscara para o rosto,re-hidratação: com  D-Proteína de soja, óleo de amêndoa doce, vitamina E.
Para cuidar de seu corpo começe a tomar conta do seu rosto.
Todos os dias, milhões e milhões de pessoas investem parte de suas economias na compra de produtos facias de luxo ,que prometem curar as manchas de pele, selar poros ,acabar com as espinhas  , tonicar as rugas , turbinar o tônus,e deixar radiante a pele. Muitas vezes, se pode obter os resultados que você quer, outras vezes , temos  que tirar proveito dos tratamentos  caseiors feitas apenas com produtos naturais conhecidas por sua proriedades poderosas de cura.
Os tratamentos mais eficazes para as máscaras faciais são feitos ou em um SPA carissimo ou  em casa mesmo. Existem vários tipos de máscaras faciais e você tem que escolher com cuidado qual aplicar em sua pele, como cada um, contém o tratamento ativo diferente, usados em combinções de um ou trȇs ingredientes   podem   combater uma imperfeição específica.Primeiro de tudo,vamos  acabar com o mito de que para fazer uma máscara caseira  envolve tanto tempo para a preparação, ao contrário do que você pensa,è ràpido e segundo, não é caro, em termos económicos, porque os ingredientes são quase todos disponíveis em nossa cozinha e no jardim.
Então, o segredo é revelado, se você não tem tempo  e dinheiro para fazer uma consulta no esteticista ou se você não tem nenhuma maneira de encontrar uma boa máscara sem silicoe, tensioactivos agressivos e sulfato de sodium e  cheios de princìpios ativos sintèticos  por um bom preço na loja, você pode simplesmente abrir a despensa ou geladeira e fazer rituais de beleza! E sò  você aprender a maneira correta de misturar certas substâncias, alcançando resultados extraordinários, especialmente projetado para a perfeição de sua pele como em um SPA. 
Personalize receitas de fato, é a melhor maneira de se certificar que tudo corresponder às nossas necessidades específicas,para cada tipologia de pele, algo que certamente podemos encontrar na maioria dos produtos que são vendidos em toda parte e de origem Bio. Sò assim sabemos relamente a composição dos princìpios ativos que usamos.
Com tudo , não quer dizer que não existem  absolutamente quaisquer produtos realmente válidos ( mais para frente  vamos fazer um estudo aprofundado sobre as máscaras e produtos  que estão no mercado INCI ), mas você pode se divertir por si mesmo, especialmente para variar, pois cada pele como vimos è diferente e requuer cuidados diferentes. Agora chegamos aoponto crucial. O tipo de máscara para fazer em seu rosto.
É óbvio que nem todos podem usar  os mesmos ingredientes em seu rosto sem ter reações, é porque nós todos não precisam dos mesmos nutrientes e mesmas substâncias, a fim de deixar mais bonita pele.
Aqui, em seguida, se necessário, antes de qualquer outro conselho, catalogar as possíveis (e disponíveis) ingredientes para uma máscara caseira  perfeita, de acordo com as características de cada pele , os quais são, então, combinados de acordo com a lógica.
MEL . Um elemento fundamental em muitos compostos como entre os mais fáceis de encontrar. Ele tem propriedades (obviamente) de hidratante , emolientes e antioxidantes , Combate os micróbios e é um poderoso  anti-séptico. que combina perfeitamente com os outros ingredientes. Melhor servido com máscaras  facial hidratante, anti- envelhecimento ou esfoliantes .

COMO FAZER UMA Màscara  DE BELEZA .



Entre os seus usos mais comuns  da argila verde ,estão incluídas as máscaras de beleza.
 Sua alta capacidade  asorbente , de fato, è uma verdadeira armadilha para o  sebo ,  e captura as moléculas tóxicas e impurezas da pele mista / oleosa.
Não só ,a argila verde ,tonifica a pele , estimulando a circulação sanguínea, removendo as células mortas da pele , fortalecendo os tecidos conjuntivos e abrindo os poros para a revitalização.O resultado é uma pele fresca , suave , brilhante e macia .
 Estudos científicos, mostraram também que a argila verde é capaz de inibir o crescimento de várias bactérias que podem causar a acne .
Dado que este não é um composto agressivo , argila verde pode ser utilizado sem risco para a pele até uma vez por semana ou , no caso de problemas localizados , todos os dias .
 Suas propriedades podem ser exploradas também para suavizar a pele áspera seca em todo o corpo.
Veja como usá-lo :
Para uma máscara facial, basta aplicar uma camada  da mistura de argila verde e água mineral e deixe por 10-15 minutos .antes de enxaguar com água morna. Ideal , mesmo no caso de acne ;
 A argila verde Centrìfugada  , também conhecido como argila seca ao sol é uma argila ainda mais purificada do que a outra .
 Sua granulatura é mais fina , e é particularmente adequado para o tratamento de pele oleosa , porque absorve e regula o excesso de sebo , elimina impurezas , revitalizar a pele e promove a renovação de células , e por causa do seu elevado teor de micronutrientes fornece  a  correta absorção pela pele, de minerais e oligoelementos .
Para aumentar os efeitos benéficos é possível comprar o pó de argila e preparar sua própria máscara facial  e àgua mineral ou Thermal  no composto de  base da argila;você pode adicionar Aloe vera, recomendado para peles sensíveis ou no caso do óleo de jojoba se  você tem uma pele Mista . ou atè  mesmo o óleo de côco para pele oleosa  potenzializando os benefícios da argila verde.Serà   necessàrio, um par de voltas sobre as zonas "críticas" vai ajudar a reduzir muito o inestestismo da pele( quais poros dilatos, pele brilhosa, cravos)porque o barro equilibra os níveis de hidratação da pele. Alumas màscara eficazes.

Fica à Dica:
MÁSCARA FACIAL DE MEL

Uma maneira muito simples de manter a pele do rosto bem hidratada e sem manchas é usar uma máscara facial de mel.
 COMO FAZER:Lave o rosto delicadamente com  produtos de limpeza neutro( para seu tipo de pele) e enxàgue com água morna,ara abir os poros a seguir aplique em todo o rosto uma fina camada de mel, utilizando um pincel e deixe agir por 20 minutos.A seguir enxàgue o rosto somente com água fria, retirando completamente o mel. Repita esse processo1-  2 vezes por semana.
YOGURT MAGRO DE CAPRA . è elemento de base excelente para as máscaras fàcias  . Sujo benéfico pode-se dizer que o teor de lactose ,carrega um alto hidratação e condicionamento , o ácido láctico ajuda a esfoliar a pele e vitamina H para prevenir o ressecamento e descamação . Ele é também uma ligeira tonificação.Ótimo hidratante e anti- envelhecimento.
GEMA DE OVO.

 Embora a idéia é revoltante e nojento , este alimento tem muitas propriedades hidratantes. 
A proteína do ovo tem um papel importante na reparação dos tecidos e na elasticidade da pele, por isso é muito difundida como : tonificação da pele , para firmar Poros Se você  não exceder você terá excelentes resultados.

CACAU 99% AMARGO -

 Grande composto de base para muitas receitas Apropriado para todos os tipos de pele (porque ele pode ser combinado com substâncias adstringentes  ou hidratantes ) , contém propriedades anti-oxidantes e é um prazer para espalhá-lo em seu rosto, mesmo que apenas pelo  cheiro. Não misture com ovos, farinha e iogurte para não parecer um bolo!
Água de alecrim :Usado principalmente como um tônico , você sabe muito bem que a principal ação que é adstringente e tônico , por isso está presente em quase todas as máscaras. É capaz de penetrar profundamente na prevenção da desidratação da pele . Particularmente adequado para a pele oleosa como capaz de controlar a produção de sebo .
 Argila:Máscara Facial de Argila  um elemento muito importante para uma máscara facial.
 Existem vários tipos, como vimos, dependendo da necessidade . A Argila Green ( è a mais comum) para a pele propensa a acne , pois elimina toxinas  e impurezas , para peles muito delicadas e sensíveis è melhor as argilas  brancos ( ou vermelhas ) , uma vez que é calmante para a pele cansada como, tonificação e regeneração. As inúmeras propriedades, de baixo custo e disponibilidade de fazer  deste  barro um dos elementos mais comuns utilizados também por esteticistas profissionais.
Aveia:É remédio muito antigo , com grandes propriedades de limpeza e anti- inflamatório. Ele pode ser usado de muitas maneiras em cosméticos (produtos de limpeza ), incluindo as máscaras de beleza e scrubs. Fácil de preparar , regenera e purifica.
 Contém  agentes nutritivos , alèm de ser uma excelente proteção para a superfície da pele .
máscara facial de BATATA .

A batata  CRUA é negligenciado na maioria das vezes , mas especialmente  sua a massa branca , é um excelente calmante , pois contém amido e , para peles avermelhada  e sensìvies é realmente uma bênção.








 BELEZA PASSA... NOS CUIDADOS FACIAL




Se o fruto é muito adequado para cada dieta que respeite , muito bom para o corpo e saúde, haverá também uma maneira de explorá-la nos  cosméticos !
Cada estação tem sua beleza, mas para os aliados de conveniência vamos listar apenas brevemente as características desses frutos que podem ser encontrados na maioria das vezes , tais como:
BANANA, que contém vietaminas B1, B2, B6,C,D,E  e magnèsio  e é adequado para a pele seca e muito  seco porque  è nutritivo .
MAÇÃ VERDE  , adequado para a pele madura ter um bom anti-rugas,
PÊRA, perfeito para a pele muito oleosa  por ser um bom adstringente,
MORANGO  que estimula o sistema circulatório e, assim, estimula a reprodução celular , excelente contra a rosácea,e antioxidante natural.
LARANJA , indicado para peles sensíveis ,  è ati -envelhecimento e efeito revitalizante .
ABACATE, paradoxalmente, por ser um fruto muito calòrico ,está entre os melhores cosméticos naturais em circulação graças às propriedades antioxidantes dos quais ele é muito rico.

LIMÃO:Contém ácido cítrico , pois este é um excelente manchas de clareamento e combate a hiper produção de sebo.
PEPINO:Bem conhecida pela sua propriedade  refrescante e estimulante , e é amplamente utilizado em produtos cosméticos no supermercado está sempre disponível .


O USO DE ÓLEOS  NA PELE

O uso de òleos essenciais sobre a pele è extremamente benèfico! Os òleos são absorvidos rapidamente pela pele por via cutânea. E são transportados ao local necessàrio. Com excepções dos òleos puros, os òelos essenciais tȇm que ser diluìdios  com òleo de base,( òleo de amȇndoas doces,macadâmia,Jojoba)  ou creme neutro sem .antes da aplicação cutânea.

Apenas um nùmero limitado de òleos essenciais podem, em circustâncias especìficas, ser aplicados directamente sobre a pele.E são eles: òleo de alfazema,tea-tree, hortelã
As várias propriedades dos óleos vegetais tornar esses produtos altamente adequado para o cuidado da pele . Para saber mais sobre eles e descobrir qual é o mais adequado para o seu você continue  apenas lendo este artigo! Seria impossível listar todos eles e descrições detalhadas sem  referir a outros artigos, mas podemos classificar genericamente , dependendo do tipo de pele .


DIFERENÇA ENTRE ÓLEO VEGETAL E ÓLEO ESSENCIAL


Os óleos vegetais são gorduras extraídas principalmente das sementes de plantas e frutas, de consistência geralmente espessa, oleosa (cê jura?), não voláteis (não evaporam) e com alto poder de hidratação e nutrição. Óleo essencial é uma mistura de substâncias voláteis extraídas de folhas, raízes, pétalas, caule, cascas de plantas. São extremamente concentrados (1 gota de óleo essencial equivale a cerca de 20 xícaras de chá) e guardam a “alma” da planta, as substâncias que dão a ela as principais propriedades terapêuticas, ou seja, as propriedades capazes de curar males físicos, internamente ou externamente, e mentais.

NOTA: Nunca  confundir óleo vegetal para uso cosmético com óleo vegetal culinário!

Os óleos essenciais têm um efeito benéfico igualmente sobre a pele e não são de uma variedade infinita . Eles podem ajudar a sua preparação feito em casa , tornando-se um verdadeiro encontrado em cosméticos.
PELES NORMAIS:óleo de  lavanda, camomila,rosa mosqueta, gerânio.
PELE MISTA: òleo de a sálvia e alecrim ,jojoba.
PELE SECA: Ricìnio, cenoura,sândalo e gerânio, amêndoas doces, girassol,semente de Uva, Germe de trigo,Calendula, melissa,ylang-ylang, òleo de gema de ovo( Vitamina E)
PELE OLEOSA: Arnica, gerânio, lavanda, alecrim, limão. òleo de côco,Sàlvia e tomilho, Argan Oil.
PELE SENSÌVEIS: camomila, jasmim, jojoba, óleo de neroli,calêndula e prímula. 


 Suco de limão Vs  òleo essencial de limão?

Òleo essencila e o  suco de limão  possuem  de fatos propriedades, adstringentes, anti-séptico , alèm da vitamina C que  combate os radicais livres.
Possui ,sim  características peculiares, mas  nèm sempre è  correto afirmar um  equivale  ao outro .Para entender quando é melhor usar o óleo essencial de limão e quando seria mais correto usar o suco de limãonatural , vamos esclarecer imediatamente  ambas propriedades.



AS PROPRIEDADES DO ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO:

O óleo essencial de limão é derivada da casca do fruto . Se você olhar de perto você pode ver os pontinhos de raspas de limão : são nada mais do que as vesículas que contêm dentro do óleo essencial ( o melhor é extraído por prensagem a frio do fruto). As propriedades deste óleo essencial , que contém o famoso limoneno , são para  ao tratamento da pele Mista , acne ou impura , uma vez que é  realiza uma grande e profunda purificação ( liberta a pele das impurezas ), e anti-séptico ( contra a ação de micróbios e bactérias que causa acne).
Pela mesma razão, utiliza também para a pele oleosa . Mesmo nas unhas , utilizando óleo muito essencial de limão , de modo a torná-los mais brilhante e saudável , mas com uma diluição diferente . Na verdade , como todos os óleos essenciais, incluindo limão ; Nunca deve ser aplicado puro sobre a pele / , mas deve ser sempre diluído com um óleo base ( que você pode escolher qualquer um : azeite extra virgem puro prensado a frio e não filtrado, òleo de amêndoa doce , jojoba, e assim por diante ) . Normalmente, você usa uma concentração menor   3-4 gotas por cada  5 ml de óleo de base , enquanto  nas unhas ( cutícula ) pode ser usado até 15-20 gotas de óleo essencial , novamente por 5 ml de óleo de base.

NOTA IMPORTANTE: Atenção, óleo  essencial de limão, tem que ser obtido, atravès da pressiongem a frio das sementes do limão: Este óleo é muito adequado para as rugas, olheiras e bolsas, uma vez que tem a propriedade de promover a microcirculação. Estas mesmas propriedades.
O óleo essencial de limão , como muitos outros óleos essenciais, é fotossensibilizante . Isso significa que ele não é absolutamente ,para ser usado antes da exposição ao sol, mesmo se você estiver indo para uma caminhada na cidade e o  tempo for  nublado ( raios UV penetram de qualquer maneira) , Então o risco de manchar a pele, aqui è grande!.Por esta razão, nunca usá-lo na parte da manhã ou durante à trade ! Reservar o uso do óleo essencial de limão apenas durante a noite .

PROPRIEDADES DE SUCO DE LIMÃO: Muitas vezes, o óleo essencial de extrato de limão é considerado limão " nobre " , apesar de o suco  ser mais desprezado .O Primeiro, você compra  por seu peso em ouro , o segundo( suco de limão  você consegue, facilmente  apenas abrindo um ( Biològico!) Mas talvez nem todo mundo sabe que o suco de limão tem propriedades tão importantes para a sua pele, quanto o òleo essencial. Poderoso,clareador,eficaz   esfoliante , Graças à presença do ácido alfa-hidroxi, mais vulgarmente conhecido como ácido de frutas, o sumo de limão ajuda a remover suavemente as cèluas mortas da  camada superior da pele , è um òtimo suavizante. o sumo de limão ajuda na produção de colagénio e elastina, devio ao alta concentração de vitamina C ,essenciais para manter o tecido da epiderme sempre túrgidas, compactos e elásticas. Por todas estas razões, o sumo de limão é bom para ser aplicadosdirectamente sobre a pele ùmida, com uma bola de algodão , ao contràrio do òleo essencial que deve ser diluìdo com um òleo base.È eficaz como  tratamento  anti-envelhecimento e anti-mancha.


Dica:Mas, se você tem pele seca, o melhor  è usar o  suco ,com  algumas gotas de óleo nutritivo dentro. E se quiser usar òleo essencial de limão; use com um òleo de arroz, que è mais leve , mais  propociona mais nutrimento em profundidade.

CURIOSIDADE E CONSELHOS.

EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE ARGILA, SEPARADAS POR CORES: APREENDA A USAR-LAS AO SEU FAVOR.

 O Fango é uma argila misturada à água termal, e cada cor tem uma ação.Vamos conher-la
A Argila Amarela é rica em Silício, que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele.
 Por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos.
A Argila Branca,ou Caulim, é uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado, resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. 
Possui um pH muito próximo ao da pele, e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar e cicatrizar.
A Argila CinzaWilkinita ou Bentonita, contém aproximadamente 60% de sílica, o que faz com que tenha grande afinidade com a água (a sílica absorve água, já viram aqueles saquinhos com umas bolinhas que vêm dentro de medicamentos manipulados? É sílica, para reter a umidade), sendo muito eficaz para inchaços e edemas. Tem pH mais alcalino, é antiedematosa, secativa e absorvente. É indicada para peles oleosas e manchadas.

A Argila Marrom possui baixo percentual de ferro e elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Resulta em efeito ativador da circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador celular.
 É uma argila rara, devido a sua pureza. É eficaz contra a acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.
A Argila Preta ou Lama Negra é considerada um material muito nobre. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Melhora a circulação sanguínea periférica, favorecendo a reprodução celular.

A Argila Vermelha é uma Argila Secundária porosa, pouco densa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. 
É anti-estressante,calmantee  redutora de lìpidios.
A Argila Rosa é a mais suave de todas as argilas.
 É a mistura da Argila Branca com a Vermelha. É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente. Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes.
A Argila Verde ou Montemolinorita, tem origem francesa. 
Sua coloração se deve à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio.
 De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas;
 é secativa, emoliente, antisséptica, bactericida, analgésica e cicatrizante. 
É indicada para as peles oleosas, mistas  e acneicas, e também para cabelos oleosos.
Por serem produtos puros, as argilas não degradam o meio ambiente. São usadas tanto em estética quanto em terapias. 

NOTA:É fundamental que as conheçamos bem as Argilas, para poder utilizá-las corretamente.

APRENDA A DOSAR OS INGREDIENTES CERTOS NOS RITUAIS DE BELEZA !

Depois de ter descoberto todos os ingredientes mais comuns para misturar a máscara perfeita para o seu rosto , claro , você terá que aprender a dosagem  certa .
Você deve primeiro conhecer bem a sua pele para entender o que são os ingredientes mais adequados para você. 
Com  isso, você já estará um passo à frente , pois você terá uma ampla gama de componentes a serem combinados, dependendo de suas necessidades do momento ou o que está em sua despensa.

 De vez em quando você adiciona algo novo, mudar, mudar .è sempre bom,e è ainda mais quando fazer uma alchimia de beleza que dar certo.
Lembre-se que , mais ou menos, para cada colher de sopa de " farelo " ou sólido , são adicionadas duas colheres de substância líquida e que o composto deve sempre ter uma consistência cremosa ( màscara e esfoliantes  facial ou tendendo a líquido,( Tònicos e loções faciais).
Para os óleos essenciais em vez disso, não quase nunca exceder 3 gotas e, como disse acima , a dosagem para dar certo e propocionar efeito incrivèis devem serme equilibrados na dose certa; deve misturá-los com óleos vegetais.
As velocidades  de cada màscara varia de 10 a 30 minutos , dependendo do seu tempo e da textura de sua máscara. Se você usar .a argila é muito mais fácil de regular , porque ela se solidificada e  geralmente è vendida em pò . O tempo de Repouso para cada màscara facial  caseira è de geralamente , usado , uma média de 15 minutos!Se você ainda  não entendeu tudo, o o artigo ,não ficou sufcinetemente claro como proceder  com as màscara em futuros, serà publicados novos  artigos; aonde , vamos dar-lhe todas as melhores receitas beauty!

Alívio das espinhas.
 

Ingredientes:

6 ameixas fervidas e trituradas
1 colher (chá) de óleo de amêndoas
 

Como aplicar:

Depois de misturar as ameixas com o óleo de amêndoas, deixe o creme esfriar e aplique-o sobre as regiões afetadas do rosto. Depois, cubra a máscara com gaze de algodão. Deixe-a agir por 15 minutos e enxágüe com água fria. Se você quiser, pode substituir as ameixas por morangos, que também funcionam muito bem.

Lambuze-se, pele seca!
 

Ingredientes:

1 abacate
1 ovo branco
1 colher (chá) de suco de limão
 

Como aplicar:

O abacate é rico em gordura e óleos naturais. Portanto, é ideal para equilibrar a pele excessivamente seca, deixando-a lisinha e hidratada. Misture a polpa da fruta a um ovo inteiro e adicione o suco de limão. Depois, passe uma camada fina em todo o rosto e deixe por cerca de 20 minutos. Enxágüe com água fria. 

Combata à oleosidade
 

Ingredientes:

½ colher (chá) de mel
1 colher (sobremesa) de suco de limão
Pasta de gergelim
Água de alecrim
 

Como aplicar:

Para apaziguar o excesso de oleosidade da pele, aplique a mistura de mel, suco de limão, pasta de gergelim e água de alecrim no rosto durante 20 minutos, antes de enxaguar com água fria. E lembre-se: como esta receita inclui suco de limão, tome o cuidado de não se expor ao sol durante a aplicação.

Hidratação Extra: pele muito seca.
 

Ingredientes:

1 colher (chá) de mel
1 gema de ovo
1 colher (sopa) de leite em pó
 

Como aplicar:

O mel é uma das substâncias mais utilizadas para deixar a pele bonita. Nesta receita, ele vai ajudar a proporcionar uma hidratação profunda, deixando o seu rosto sedoso e macio. Basta aplicar uma fina camada da mistura e deixar por 20 minutos, antes de enxaguar com água fria em abundância. O efeito é instantâneo. 

Pele saudável
 

Ingredientes:

2 colheres (chá) de amêndoas moídas
1 colher (chá) de água de rosas
½ colher (chá) de mel
 

Como aplicar:

Esta máscara perfumada é ideal para deixar a pele com uma aparência saudável e aveludada. Depois de misturar as amêndoas à água de rosas e ao mel, espalhe delicadamente a máscara pelo rosto. Uma boa dica é usar a água de rosas também para fazer o enxágue, 20 minutos após a aplicação.

Máscara renovadora
 

Ingredientes:

½ colher (sopa) de maçãs descascadas e fatiadas
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) ácido ascórbico
1 gema de ovo
1 colher (sopa) de vinagre
3 colheres (sopa) de óleo de gergelim
 

Como aplicar:

Esta máscara é indicada para todos os tipos de pele. Antes de aplicar, misture bem os ingredientes até formar um creme bem homogêneo. Depois de 20 minutos, enxágüe o rosto com água fria. 

Máscara facial de casca de banana para a pele.

A casca de banana possui nutrientes essenciais para a beleza da pele. Ela contém  alta fonte de potássio e propriedades cicatrizantes que curam espinhas e recuperam as células da pele, e luteína, que é um potente antioxidante. Os antioxidantes são combatentes das rugas, flacidez e marcas de expressão. listo algumas dicas que pra você  curtir .
Para deixar a pele mais bonita e livre de espinhas, prepare esta máscara de banana para a pele. Você irá precisar de:
 Casca de 1 banana  tritada
Algumas gotinhas  òleo esscencial de limão
1 colher das de sopa  farelo de aveia Integral
1 clara de ovo batida até o ponto de espuma
Como aplicar:Misture todos os ingredientes e aplique sobre a pele limpa e ùmida. Retire a máscara com água morna após 30 minutos. Borrife àgua thermal  sobre a pele.


CLAREAR MACHAS NO ROSTO: Com bicarbonato



Existe um tratamente eficaz e baratinho , sem contra indicação para resolver parcialmente os problema de machas leves na pele.
As manchas no rosto podem ser caudas por vàrios motivos: gestação, excesso de sol, sem proteção solar, comedões não tratados seriamente, anticoncepcionais.Bicarbonato de sódio: 
bicarbonato tem um efeito esfoliante que atua sobre as cicatrizes de acnes e machas pequenas  mais leves.Basta umedecer o rosto  com àgua morna,e aplicar um composto de bicarbonato e àgua thermal sobre a pele, aonde se encontram as manchas; evitando , a àrea dos olhos e contorno labial.Deixando-o agir por alguns 2 minutos  , em seguida, lave com água fria. Não abuse desse remédio, obterá resultados por aplicá-lo uma vez por semana use um hidratante leve e fresco e passe filtro solar FPS 30. Depis disso uma vez por mês, ou de três em três semanas. já que o bicarbonato pode prejudicar a pele sensível se usado frequentemente . 

COMBATA A APARÊNCIA DE CANSADO E DÁ UM TOM DE VIGOR ÀSUA  PELE.



È muita frescura na pele...

Rosto  cansado, pele opaca e acinzentada sem brilho?: antes de qualquer tratamento  facial, vocȇ pode estimular a circulação  sanguìnea,com uma massagem no rosto. COMO FAZER:Basta  “beliscar” e dar “batindinhas” na pele suavemente,  começando sempre de baixo para cima .Desta forma   o tom da pele retomar  a luminosidade e apagar da face , awuele ar  cansado  e dar um vigor saudavèl.. Em seguida, faça um  enxàgue  com águapura, memso, alternando um pouco " àgua quente e um pouco de àgua  fria: a ligeira mudança de temperatura , causa um choque tèrmico, que ajuda a recircular o sangue  nos pòros e  e  passar ôxigenio nos tecidos, e você terá uma pele mais radiante e impecável quase que imediatamente.


ALGUMAS MUDANÇAS, NOS IGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL, NAS RECEITAS DE MÀSCARAS CASEIRAS DE BELEZA 

Esta é uma alternativa viável para produtos para cuidados faciais caseiras . Além disso, é seguro do ponto de vista  biolàgico e saudável para  a pele.Isso porque , è livre de substâncias  tôxicas, prejudiciais à saúde, eles também são baratos e em plena conformidade com fonte rinovavèise eco- sustentavèl a natureza.
Em relação à escolha dos produtos , não tem que forçar as coisas , vocȇis não precisa  ser forçadas a escolher entre algumas marcas de produtos “falsos BIO” : graças à enorme expansão do conceito de recursos naturais , biológicos, e por que não até mesmo “vegetarianos e veganos” ,  da luta no comabte ao teste nos animais etc muitas empresas de cosméticos se mudando  neste sentido, indo em busca de produtos não testados em animais,  sem ingredientes químicos e tóxicos e derivados de combustivèis fossèis  e  sintèticos Mas,principalmente derivados de plantas que não favorecem a desflorestação e não compromete as fontes de energias naturais.
Assim, a partir do ponto de vista, cosméticos eco -orgânicos , muitas vezes gosta de  realizar na nossa própria casa. também precisamos   ficar de olhos na origem dos prodotos, que   não  sejam testado em animais , e que a produção sejam 100% orgânica e à km/0. A lgumas receitas de beleza que antes eram feitos com ingredientes de origem animal, aqueles utilizados na cozinha para preparação de alimentos ! . Agente não considerav que estes alimentos de vitais importâncias , também estavão sujeitos a  pesticidas e outras substâncias perigosas  e  alimentos de derivações animal, tambèm sujeitos nas razões por trás do uso de pesticidas .
 Então ,vamos evitar de espalmar em nosso belo rosto, estes alimentos  tòxicos. O objetivo de substiuir alguns alimentos nas receitasde beleza  caseiras , alèm de previnira nossa pele dos  resìduos de pesticidas e  , além  disso  muitas pessoas avertem algum tipo de intolerância cultânea a certos ingredientes de origem aninal sobre a pele.Por isso algumaa substituições   nos ingredientes, faz-se necessàrio .
 Dado que  ultizar produtos comèticos biològicamente certificados tem intrigado muitas mulheres, que ainda me pedem conselho, eu decidi dedicar  uma parte deste artigo sobre CUIDADOS FACIAS: com  a receitas de beleza modificado e adaptadas em chave vegan. Veja como substituir os vários ingredientes , quando você está na frente de ingredientes de origem animal !
 " Um resumo de artigo  logo abixo explica a relação entre determinados alimentos e possíveis vestígios de pesticidas , e as razões por trás do uso de pesticidas .
Este artigo referem-se a limites toxicologicamente aceitáveis, limites não toxicológicos , de acordo com a Agência Espanhola de Alimentação e Nutrição ( AESAN ) , o que significa que representa a quantidade máxima de resíduos que podem ser encontrados em um produto alimentício ou de origem vegetal animais após o uso legal. Portanto, deve -se notar que superar esses limites máximos de resíduos nem sempre significa um risco para a saúde , porque eles representam a quantidade máxima da substância activa pode ser prejudicial.
Maiores informações à respeito: clique no link que deixo logo abaixo do artigo, para que vocȇ possa conferir; è muito interessante!
<<97% das amostras de alimentos analisadas em 2010 para o controle de resíduos de pesticidas na União Europeia estão sujeitos aos limites máximos de resíduos (LMR) permitidos por lei. Este é o resultado do último relatório da Autoridade de Segurança Alimentar Europeia (EFSA) , para o qual 77 mil amostras utilizadas mais de 500 tipos diferentes de alimentos , tanto crus e processados. Eles concluem que os " resíduos químicos em alimentos analisados ​​não são um risco a longo prazo para a saúde dos consumidores . Para o estudo , os especialistas da EFSA fizeram uma avaliação de risco cumulativo , ou seja , tendo em consideração os possíveis efeitos da exposição a uma série de produtos químicos com propriedades toxicológicas semelhantes . De acordo com este novo estudo , as menores taxas de resíduos de pesticidas encontrados em alimentos de origem animal, enquanto que os valores detectados em alimentos orgânicos são os mesmos que os alimentos convencionais. Assim, 98,4% das amostras testadas cumprir os limites admissíveis . Alimentos com altos níveis de pesticidas detectados são superiores aveia ,maçã,frutas cìtricas,uva, tomate,alface, morangos , ortaliças,e pêssegos”. Fonte:   Sociedad y consumo by  Marta Chavarrías 27 de marzo de 2013>>.

Em vez de IOGURTE :


a substituição de iogurte, máscaras úteis para rosto e cabelo , é realmente simples. É o suficiente para optar por comprar iogurte de soja encontrado em supermercados orgânicos ), ou iorgute feito em casa de preferência branco e não o frutal : desta forma você irá adicionar apenas os ingredientes que realmente importam durante a preparação da máscara  facial.

Em vez de OVOS :

 outras receitas clássicas para a beleza DIY são sem dúvida os ovos. Famoso é na verdade o shampoo com gemas de ovos, remédio caseiro antigo ! Mas, além disso , os ovos são um pouco ' em todos os lugares em receitas : como substituí-los , então? A melhor maneira é criar um composto que tem uma textura muito semelhante , e isto pode ser feito por combinação de água com a farinha de grão de bico ( tal como um copo de água com 3 colheres de sopa de farinha de grão de bico ) . O único limite deste composto é que ele tende a cheirar um pouco  mal " , então é melhor adicionar um pouco de óleo essencial de jojoba, alecrim ou tomilho,lavanda . A receita mais completa pode ser :combinar 2 colheres de sopa de farinha de grão de bico, +  1 colher de sopa de iogurte de soja , + 1 colher de sopa de xarope de agave +  um suco de limão ( em alternativa, também o vinagrede maçã Bio  é bom) .
Em vez de LEITE ANIMAL:

Este ingrediente é encontrado frequentemente em receitas , tais como máscaras faciais ou esfrega , mas não é raro que o leite ou mesmo creme são utilizados como um condicionador após a lavagem . As alternativas para o leite de vaca clássico são mais do que aqueles que acreditam e têm uma eficácia igual, se não superior ao leite de vaca. Um exemplo ? O leite de arroz , leite de soja e leite de amêndoa são apenas alguns exemplos de leite vegetal , embora eu acho que é o melhor de sempre leite de coco( feito em casa), um tratamento de beleza real para pele e cabelo. Alguns tipos de de leite pode ser encontrada no supermercado,de  fábrica, estes devem ser evitados, enquanto outros directamente nos mercados orgânicos.

Em vez de: MEL

O mel é usado para nutrir a pele, mas também para adoçar e suavizar o cabelo. Todas estas funções também podem muito bem ser coberto por xarope de agave, substituto excelente mel, seja na cozinha. Então, quando acontecer de você montar uma receita de beleza onde há mel assim como você pode colocar em seu lugar a mesma quantidade de xarope de agave, que funciona bem como um agente antibacteriano para combater a acne.



BOLSAS E OLHEIRAS SOB OS OLHOS:




BOLSAS:

são formados porque os líquidos não são  drenados adequadamente pelo corpo.Causa de uma noite mal dormida, fumo, àlcool e alimentação não balançeada , alèm de fatores genèticos. Mas com um creme para contorno olhos à  “ efeito frio” que você , pode  deixar na porta da geladeira. Faça um pouco de massagem  circulares para eliminar o excesso de líquido sob os olhos.  Comçe do interior do olho, até chegar ao exterior, empurrando até as têmporas. Você pode usar cremes hidratantes naturais com aloe vera  e óleo de amêndoas para hidratar profundamente  se estiver seca, deixando esta àrea  hidratada.
Fica à Dica:

Ovo reduz Inchaço nos olhos:
Se a pele dos olhos parecem inchada e seus olhos estão com aparência de cansados, separe a uma clara de OVO e com um pincel aplique uma fina camada de clara de ovo sobre a área do olho e deixar por cerca de 10 minutos. Lave agua corrente. Ovo é muito eficaz para diminuir o inchaço e tirar mancar de expressão em volta dos olhos.

OLHEIRAS: Tambèm chamda hiperpigmentação na região dos olhos . Estas trazem  um ar de abatimento ao rosto e envelhece. apagar o cansaço de seus olhos, suavizando olheiras e fazendo sua pele parecer perfeita.Não è impossivèl. Você pode fazer isso através de um” cataplasma de chà de  camomila”, que você aplica  diretamente sob os olhos ou com um dicode algodão ,simples. Faça o seguinte: coloque uma colher de flores secas de camomila  em uma tigela, despeje a água quente o suficiente, e cubra imediatamente com uma tampa. Deixe esfriar bem. As propriedades principais que os cremes para olheiras devem ter: são efeito clareador e suavizante. Entre os ativos eficazes para combater o problema estão: vitamina C, ácido fítico, arbutin e ácido kójico.

ÓLEOS PARA A ÁREA DOS OLHOS :

De óleos vegetais para a àrea do  olho, há muitos. Na verdade , poderíamos até dizer que quase todos os óleos ,podem ser usados ​​nesta área;pois eles ajudam a tornar as gorduras que nutrem a pele fina  e ajuda-à torná-loamais elástico . Mas os óleos vegetais não são todos iguais : há , de facto, particularmente  aqueles mais adequado para o olhos , especialmente no  seu teor em ácidos gordos insaturados e insaponificável ( útil para manter saudável a camada superficial da pele ) .

 ÓLEO DE DAMASCO: é um excelente emoliente e elasticidade. Para ser usado especialmente na prevenção ( ou seja, quando você é mais jovem ) e as peles com um olho seco , uma vez que estimula a produção de sebo.
 OIL ARGAN : Este óleo também dá elasticidade à pele , e torna mais tonificada. Ele luta envelhecimento ao redor dos olhos , porque promove a síntese de colágeno da pele.
 ÓLEO DE ABACATE : A particularidade deste óleo é que penetra muito bem até às camadas mais profundas , trazendo mais alimento para a pele . Isso é possível graças a um alto conteúdo de insaponificável .
ÓLEO DE ROSA MOSQUETA : é muito usado ao redor dos olhos , pois é rica em vitamina C , que tem uma poderosa ação contra os radicais livres e, portanto, atua como um anti- envelhecimento.
 Hemp Oil - ÓLEO de CÂNHAMO ORGÂNICO:Óleo produzido a partir de sementes de cânhamo cultivadas 
 È considerado como um excelente anti -rugas , talvez o melhor , porque contém em si um perfeito equilíbrio entre ômega 6 e ômega 3 (que são ácidos graxos essenciais ) . Esta característica faz com que seja um óleo perfeitamente assimilada pela epiderme , que reconhece exatamente essa composição muito semelhante à nossa pele.
 ÓLEO DE GÉRMEN DE TRIGO : Este óleo pode ser definida como uma potência de alimentação . Graças ao teor de ácidos gordos , vitaminas e minerais , é uma benção para a pele , especialmente para o contorno dos olhos .
BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE PRÍMULA: O óleo de prímula, rico em ácido gama linolênico, um ácido graxo essencial, é extraído das sementes, o óleo de prímula reduz a perda de água através da pele, mantendo a hidratação e sua a elasticidade. Estudos mostram que seu consumo aumenta a tolerância da pele à exposição aos raios ultravioleta. Ajuda a combater as olheiras.

ÓLEO DE BORRAGEM : A  Borragem é uma planta humilde e pouco conhecida, nativa da Europa Mediterrânica. Esta planta cresce selvagem em muitos lugares férteis e úmidos às margens de estradas, nas encostas e é facilmente reconhecido pelos pêlos que cobrem seus caules e folhas, bem como flores azuis  , ou( branco  muito raro)que forma a planta.
O òleo extraìdo desta planta, é um dos óleos mais saudáveis da natureza, é obtido das sementes da planta conhecida como borragem .além de ser um excelente anti -rugas ;pois ,Possui enzima de anti-envelhecimento e pode ajudar a acelerar o processo de reparação da pele, reduzindo rugas e  perda de colágeno.
É muito adequado em casos de olhos inchados . Hidratação constante e alimento para a pele . possui ácidos graxo essenciais omega 3 e omega 6, os ácidos essenciais são importantes para manter a estrutura celular da pele. Reduz a perda de água através da pele,acalma a pele irritadae ainda regula a formação de gordura nas glândulas sebáceas. ( alô peles mistas!)

Curiosidade Beauty: “Hoje em Boragem!”



Borago officinalis: Seu nome vem da antiga língua dos celtas, “Borrach que significa” coragem. Há literatura que considera este nome proveniente do latim que significa "cabelo",devido aos pêlos que cobrem toda a planta. Outros autores argumentam, no entanto, que o nome deste vegetal vem do árabe “abu rash”, no qual significa "pai do suor", em referência as propriedades sudoríficas da planta, especialmente nas flores.









BORRAGEM : Sabor,nutrição e beleza ;numa sò planta!



Os antigos fitoperapeutas que basearam seus remédios na cura das plantas, recomendavam as flores de borrageme as folhas na” dieta Detox”;  graças as suas propriedades depurativas, emoliente , diurètica, lenitiva e omo ajuda eficaz em doenças que produzem febre e inchaço pelo o seu reconhecido efeito sudorífico e purificador. Os romanos também apreciavam muito a borragem. Plinius, um naturalista romano (23 a 79 DC) disse: " "Hoje em borragem Eu, borragem trago sempre a felicidade”.
Dica Culinária : Muito utilizado em saladas, suas folhas são saborosas. A borragem confere às saladas um sabor fresco, ligeiramente salgado e parecido com o do pepino, além de melhorar  a pele( as folhas devem serem fervidas, para  aremoção dos pȇlos). Tempera-se com coentro , aipo,salsa e cebola. Suas flores alèm de  muito graciosas, de um azul profundo  e sabor delicado pode-se fazer uma omelete muito bom.
Mergulha-se a flores e folhas  na claras dos  ovos  e cebola. Suas flores eram usadas bem como  as folhas pelas suas propriedades medicinais como ingrediente de saladas junto com ortiga,( folhas jovens)em  omeletes , sopas, molhos, risotos.Dize-se que o chà feito com a enfusão da borragem, ajuda a combater o stress.

PONCHE CHARLES DICKENS :
INGREDIENTES:
2 copos (500ml) água
 1/2 copo (120ml) açúcar
 2 colheres de sopa (30ml) de raspas de limão
 1/4 copo (60ml) flores de borragem lavadas
 2 copos (500ml) de sherry – licor vinho
 1 copo (240ml) brandy –
 4 copos (1 litro) cidra de maçã

MODO DE PREPARO:
 Despeje a água fervente sobre o açúcar, raspas de limão e borragem. Deixe agir por 10 minutos. Coe e adicione o conhaque, o Xerez e a cidra.
 Desde a Antiguidade suas flores são adicionadas ao vinho e podem também entrar na composição de bebidas alcoólicas, dando-lhe um efeito estimulante. Charles Dickens, autor inglês do século XIX, era apaixonado por este ponche, e oferecia a seus amigos americanos a sua receita particular, quando estes o visitava.

EFEITOS SECUNDÁRIOS

Deve-se tomar um cuidado ao fazer preparações com a borragem. Deve-se filtrar muito bem para que se eliminem os pêlos, visto que engolidos, podem causar irritações no estômago e na garganta.
Não deve ser utilizado por grávidas.
Como qualquer ingrediente de origem vegetal, não deve ser comsumido em excesso- especialmente pessoas com problemas hepàticos, e gestantes.De outo modo, o seu sabor fresco,talvez semelhante ao do pepino, confere uma nova experiȇncia sensorial muito prazerosa ao nosso paladar. E merce sem sobras de dùvias serem exploradas.


Fica à Dica:

 Máscaras para olheiras profonda, use produtos com Ingredientes ativos:  
Extrato de flores de sabugueiro, regula Age, Haloxyl, HYDRALP.

Use disquetes  de algodão, molhe bem .Tampona  sob os olhos.e deixe  sob os olhos por cerca de 20 minutos. Feito isso enxàgue com àgua fria, e passe o  creme que você usa. Este creme  deve conter substâncias que  auxiliam na mirco irculação o sangìnea , e atuam como antioxidantes poderosos, eliminado toxinas como, centella e arnica, que também ajudam a combater qualquer inchaço sob os olhos. 

A região dos olhos é delicada – está em constante movimento, é uma pele muito fina, por natureza, e umas das áreas que mais sofre com os maus hábitos, como pouco sono, má alimentação e pouca ingestão de água, que resultam em olheiras, ar de cansaço e bolsas na pálpebra, aquele volume típico embaixo dos olhos, que compromete a leveza do olhar. "Trata-se de uma região onde a epiderme é três vezes mais fina do que o restante do rosto".

Dormir mal è umas das principais causas de olheiras. Se sabe que à noite  a nossa pele se regenera. È dormir nos rende mais belas e ropousadas .Então (durma 8 horas) por dia e beba (2 litros )de àgua. Uma noite mal dormida é o único motivo para acordar com as indesejáveis olheiras, alèm do mal humor. Cremes   e filler ajudam a reduzinr estes problemas.

Mais atenção, sempre escolha o creme ideal para a área dos olhos de acordo com seu tipo de problema.
Outro fator que esrtimula o aparecimento precoce das rugas ; è o excesso de sol, sobretudo, as linhas finas podem ser tratadas com certa facilidade  – basta adotar um bom protetor solar eficaz, usar um hidratante adequado na região dos olhos diariamente e fazer leves massagens (bem suaves memsos )  durante a aplicação  dos cremes para deixar a área bem relaxada.Pra turbinar e dar um efieto Filler imediato.Vale a pena recorrer a substâncias  tais como,retinol, retinaldeído e ácido retinoico
.Além deles, vitaminas A ,C e E, D-Pantenol, e ácido glicólico ,também ajudam e ácido hialurônico traz a sensação de preenchimento e também hidrata muito.
Para acabar o atenuar o inhaço sob os olhos devido a mà drenação dos lìquidos que forma as bolsas sob os olhos ;  os cremes ideais para amenizar o inchaçp devem conter ativos refrescantes, antioxidantes, vasoconstritores ou calmantes:cafeína, retinol, vitamina C, arnica, chá branco, polifenois, , ácido hialurônico, lotus,Pepino,Camomila officinalis, Q10,  entre outros. As versões em “roll-on” também traz alívio e ajuda a drenar esta região. ajudam, especialmente se massageados pela manhã, período em que essa área fica sob ação da gravidade, depois do repouso.
Assim a massagem, de dentro para fora, favorece a drenagem".

Fica à Dica:

Todos os movimentos que fazemos  no rosto, devem sempre serem  endereçados a partir de baixo para cima: desta maneira ajuda a pele a contrariar a força de gravidade , que o mesmo fique exposto constantemente.
AS Rugas, devem serem trabalhas  na direção oposta de  sua formação:  por exemplo, as rugas da testa e pescoço são formados em uma direção horizontal, então os movimentos certos para fazer são os de baixo para cima Se, ao contrário, as  rugas  se formam na direção vertical, como as dos lábios, em seguida, você vai agir da adireita e para a esquerda.

COMO TER UMA PELE BONITA EM QUALQUER ESTAÇÃO DO ANO : 

COMO FAZER PARA OBTER ISSO?
Ter uma pele bonita é o objetivo de todas as mulheres, mas nem sempre é fácil de mantê-lo  bonita, brilhante e saudavèl durante todo o ano :
 os diferentes   oscilações climàticas  fazem c pressão sobre a pele. Saiba como obter uma pele bonita durante todas as estações do ano, com as dicas certas .

COMO TER UMA PELE BONITA NA PRIMAVERA


Esfoliação : Este é o momento idela para   eleimar o efeito cinzentado e opaco” , devido ao clima de inverno É essencial para  voltar a ter uma pele bonita  e iluminar o rosto e os olhos. O clima úmido deste período, no entanto, pode  deixar a sua pele um pouco gorduroso do que a normal , fazendo com que o rosto pareça  com poros  dilatados  , espinhas e pontos negros . Mesmo aqueles que têm pele seca pode sentir à pele mais oleosa , principalmente na zona T do rosto (testa , nariz e queixo ) . Aqui estão algumas dicas para  deixar imediatamentea sua  pele bonita  e brilhosa.
O DETERGENTE :quando você lavar o rosto remova  o detergente com um pano de mirco fibra  úmido , em vez de água pura. Por isso,  este tipo de tecido è melhor para remover as células mortas da pele que a sujeira .
 O ESFOLIAÇÃO: em vez de usar o esfoliante  clàsscio;escolha  um que limpa mais profundamente , liberando assim os poros para evitar o aparecimento de espinhas e cravos. A este respeito ,  vimos logo à cima sobre como esfoliar a pele .
PEELING : Ele funciona mais profundamente e dá-lhe uma pele bonita : para  fazer em casa com segurança   você pode ir para os produtos que estão  à venda em perfumaria à base de ácidos de frutas.ou ir na sua esteticista e  fazer esfoliação com  peeling  não muito  invasivo.
SOROS ILUMINADORES FACIAL: este tipo de soros para o rosto são adequados para  dar luz , em um instante, que normalmente são indicados para  peles seca e sem brilho. Além de dar a luz para a pele, estimula a renovação celular, ajudando a aliviar com o passar do tempo, mesmo pequenas rugas. 
Pode conter substâncias como proretinolo e enzima Q 10. Tenha cuidado, porém, se a sua pele é particularmente sensível: poderia piorar a situação.

COMO TER UMA PELE BONITA NO VERÃO




A fadiga , o stress , o trabalho , maus hábitos alimentares. Com a aproximação do verão, a pele parece cansada e não muito brilhante.'' Mas , tendo em vista a chegada do verão todos nós sonhamos uma pele dourada e radiante. Normalmente partimos em soluções de última hora : Lâmpadas UV tais sessões , curtir ou suplementos alimentares , na primavera ;com os quais esperamos chegar já preparado ,  para a a primeira exposição ao sol e pegar um bronzeado perfeito em pouco tempo .
Na verdade, a pele, você deve estar preparada com cuidado e atenção .
  Por ter sido coberta durante os longos meses do outono- inverno ; a nossa pele  já não está mais  acostumado a ser exposto à luz solar direta. Você tem que  dar o tempo para  prepará-la de modo saudável e gradual. Sem ir muito rápido.(pegue leve)!
Para evitar os danos da exposição ao sol intenso ,  teos que nós preparamos  com produtos de beleza e um pouco de  astúcia que irá ajudá -lo a adquirir uma cor dourada ,correto e natural. Scrubs, hidratantes e  ou um copo de suco de limão-lanranja cenoura  e couve  : Cuidados nunca é demais, e todo   cuidado è pouco  quando o objetivo é não ficar  como um camarão , jà  nos primeiros dias de férias. Nesta estação ,à hidratação da pele é mais elevada , porque  a pele fica  sob stress devido ao aumento da umidade e o sol . Os dois problemas mais comuns são a exposição excessiva ao sol e transpiração , resultando em pele oleosa  e com espinhas.Para superar estes inconvenientes e sempre ter uma pele bonita , siga estas dicas .

O HIDRATANTE : escolha um creme hidratante com um fator de proteção que tem como mínimo SPF 15, com uma consistência muito  suave formulação leve e fluìda. Melhor se em gel.
 EAU THERMAL refresca a pele com um spray , de preferência com água  termal ou de rosas , o que tem um efeito estimulante . Ele lhe deixará a pele bonita, radiante e corada. Água: adicionar  umidade de dentro para fora è  tambè um òtimo recurso. beber muita água, durante todo o dia para garantir que você tenha uma pele elàstica e hidratada.
 OS PRODUTOS CERTOS: para uma pele bonita é importante aplicar produtos que têm uma l formulação  lignht , tais como géis, mousses e emulsões que não pesa na pele.
Soros Anti -Acne: quer se trate de acne no rosto ou uma única espinha estourada, um soro para o rosto pode ser a solução que você está procurando. Eles funcionam porque contêm substâncias como o ácido salicílico, zinco e enxofre, que desinfectam   e ajudam a secar imediatamente a área da inflamação
. Existem soros que podem se espalhdos por todo o seu rosto e, em seguida, ajudá-lo a manter os poros claos e limpas, a fim de evitar o aparecimento de espinhas e cravos. Mas você também vai encontrar aqueles são a ser aplicado apenas na área afetada. Cuidado, porém: pode ser   muito agressivo e deixar a pele excessivamente seca.
PROTEÇÃO: último conselho, mas provavelmente o mais importante. Como eu disse antes, poluição e sol já se tornaram o inimigo número um da pele. Quanto à proteção UV, eu recomendo usar cremes ,bases   com um fator de proteção òtimal  de modo a proteger a pele.
Fica à Dica: Bronzeado Perfeito:
Primeira Etapa  : - esfoliar a pele antes de cada exposição ao sol - é importante limpar a pele de todas as impurezas para o qual se encontra exposto , numa base diária . utilizze produtos perfeitos para esfoliar a pele suavemente  e com agentes pouco abrasivo.
Segunda etapa : hidratar profundamente-  suave e livre de todas as impurezas , a pele está pronta para o próximo ato : hidratação leves e frescasque garantem a londa duração do bronzeado.
Terceira Etapa : escolher alimentos  que facilitam a nutrição - é o aliado perfeito para um bronzeado bonito . Aqui estão algumas dicas a seguir para preparar sua pele para a exposição ao sol de forma natural ,  com os alimentos certos.

 ALIMENTOS RICOS EM CAROTENO:Cenouras, tomates , damascos , melão, vegetais de folhas verdes são os vegetais que estimulam a síntese de melanina e preparar a pele para bronze.
 REVITALIZE NATURALMENTE PELE: suco de limão e água mineral e de côco .
 Este coquetel especial vai evitar a vermelhidão e purificar a pele.
Adicionar ao seu menù, valiosas vitaminas e antioxidantes.
A vitamina A é encontrada em peixes gordos (salmão, cavala) e vitamina E é encontrada em óleos vegetais e cereais.Com as dietas ricas em vitaminas e antioxidantes , sua pele vai estar pronto para o sol.
Quarta etapa: a pele è pronta para os primeiros raios de sol .Vamos enfrentá-lo,  com SPF , chapeù e òculos de sol  e bebendo muita àgua.como todos  quermos,chegar jà  na praia com uma aparência levemente bronzeada. Aqui estão alguns astúcia para ter uma pele dourada desde o primeiro dia de férias:Use bronzeadores em gel levemente colorido vai dar uma aparência natural a sua pele e  deixà-a mais brilhantes. Além de dar um bronzeado leve, este creme irá protegê-lo dos raios UV. Não se esqueça de ser linda, com um sorriso, sem bijùterias( P.L.E.A.S.E.) até a ponta de seus dedos. Unhs das mãos  curtinhas ou mèdias  e lixadas. Não há nada mais bonito e sensual  do que um esmalte coral ou turquesa  para melhorá-los.

COMO TER UMA PELE BONITA NO OUTONO


No outono, a pele  tem mais necessidade de cuidados especiais. Após a exposição ao sol, mesmo sem protecção, a  pele fica com um  espessamento do estrato córneo com a perda de elasticidade e desidratação. A tez tendem a ter uma aparência maçante e monótono, apresentando também manchas no rosto e no corpo.  Antes de tudo, Primeiro você tem que começar uma dieta adequada, nesta temporda  vai integrar três elementos-chave em sua dieta: ômega 3, vitaminas  C/E e beta-caroteno.
Ácidos graxos ômega 3 são  encontrados nas frutas secas e são importantes para a hidratação da pele.
  As vitaminas, especialmente a vitamina C / E, que ajuda a aumentar a produção de colágeno e pode ser encontrado em: frutas cítricas, kiwi, couve-flor e pimentão.
  O beta-caroteno é útil porque ele se transforma em vitamina A e você pode encontrá-lo em pêssegos, cenouras, salsa, brócolis e pimentão.
HIDRATAÇÃO: nesta temporada a sua pele pode ser afetada por  alterações climáticas e tornar-se mais sensível. Use creme nutriente. O ar frio e deixa a pele resecada ...e usaer os prodtuos do verão  que você usava ,  são muito leves e ineficaz. Para evitar problemas como a pele sem brilho , pele seca e rachada pode agir assim.

 Hidratação: Detergentes e creme  hidratante  deve ser rica e conter ingredientes nutritivos .Para ter uma pele bonita é essencial protegê-la do frio .

Água: adicionar  umidade de dentro para fora è um òtimo recurso. beber muita água, durante todo o dia para garantir que você tenha uma pele elàstica.
 Nutrimento  : evita que os lábios  fiquem rachados e secos . use sempre um bálsamo  labial especial para os lábios.

COMO TER UMA PELE BONITA NO INVERNO.


No inverno, as temperaturas frias e o  vento frio colocam a dura prova a nossa pele, assim como nosso corpo. Mas ,há produtos projetados especificamente para o inverno para que possa passá-lo em perfeita harmonia, sem sofrer de mãos rachados, lábios ou da pele que sofrem de pele seca.
O cuidado facial no inverno é mais difícil . Pois manter a pele bonita  quando o ar é muito seco e a pele está desidratada,  è complicado mesmo. Use óleo  e a hidratação serà evidente quase que imediatamente. Os sintomas de pele desidratada  são :rigidez  na pele e na maquiagemdepois de algumas horas , torna-se irregular e desigual .Isso ocorre porque a pele absorve a umidade não só de cremes , mas também de seus cosméticos . Experimente estes pequenos truques.
BALSAMO CONCENTRADO :No inverno, você sabe, a pele tende a ser mais seco por causa do frio e do vento frio que muitas vezes atinge as áreas mais expostas, como face, lábios e mãos. Para aliviar essas áreas particularmente seca e desidratada um creme simples, muitas vezes não é suficiente, porque é leve demais para reparar os danos da  pele. È necessário, portanto, formulações mais ricos e encorpadas, para usar apenas como curativo para passar a fase aguda e voltar a pele em uma situação normal.
Base de Hidratação  Concentrada: para uma pele bonita , mesmo no inverno , sob  o Primer e a  Base estenda uma boa dose de hidratante que atua como uma barreira entre a pele e maquiagem , de modo a impedir  que o frio e  desidratação  arruinem a maquiagem .
ÓLEOS PARA O ROSTO : escolha , antes de ir para a cama, agentes hidratantes como óleos para a pele  e do rosto. para reabastecer a sua pele profundamente.Hidrate  bem os pès e as mãos e as cutìculas das unhas.
MAQUIAGEM EM CREME : em vez de usar maquiagem em pó compacto . opite  por cosméticos  de consistência mais cremosa como sombras creme, blush em creme ou gel e base líquida ou creme.
PROTEÇÃO: último conselho, mas provavelmente o mais importante. Como eu disse antes, poluição e sol já se tornaram o inimigo número um da pele. Quanto à proteção UV, eu recomendo usar cremes  com um fator de proteção  tambèm no inverno de modo a proteger a pele dos raios nocivos do sol. O filtro é um ótimo aliado para evitar manchas, melasma - hiperpigmentação em algumas áreas da pele.
 Como doto anteriormente,além dos  hidratantes ( anti-rugas , dependendo da necessidade da pele ) , para máscaras de beleza , etc . um ritual diário muito útil é uma massagem suave  feita com óleos essenciais : o melhor momento para aplicar é à noite , apòs o banho  com a pele  ainda ùmida ;para  os princìpios ativos od òleo  possam agir durante a noite. O mesmes melhores são:durante a PRIMAVERA , OUTONO E INVERNO .
Aqui, então, são algumas receita  de HIDRATAÇÃO EXTRA  COM OLÈO- rápida e fácil para os vários tipos de pele .

NOTA: Claro, você não passa simplesmente o óleo em seu rosto e Vòilà! O Milagre tà feito; mas há um procedimento a seguir: nada difícil, mas você tem que seguir bem para obter os resultados desejados! Veja como:A regra é: introduzir cerca de 2-3% de essência em um óleo vegetal (50 ml é bom) .
Pegue um  disco de algodão, umedeça  com água e passá-lo em seu rosto (sim, exatamente, apenas água!). 
Isso obedece ao princípio que envolve a aplicação dos óleos sempre sob a  pele . no mesmo  disco de algodão, umedecido, deixe cair um pouco de óleo (escolhido de acordo com o tipo de pele) então Molhe- o bem (não encharcado,porfavor!)
 Agora passe-o em seu rosto como você fez antes. Devido ao fato de você ter umedecido o seu rosto antes de passar o óleo, isso vai penetrar com muita mais facilidade, sem deixar um resíduo oleoso (mas se você tentar na  pele  seca vai notar a diferença imediatamente, sua pele fica oleosa e lùcida na zona T).
Neste ponto  tire o excesso  levemente do rosto com uma toalha  em ( Micro fibra) para remover o excesso de umidade e aguarde alguns minutos antes de procedor aos cremes de noite  etc.
Você pode escolher entre o óleo de oliva ou amêndoa  ou o óleo de coco ou de argan mais perfumado são todos muito popular, é fácil de encontrar até mesmo em perfumaria.  Pode usar óleo aloe são encontrados principalmente em lojas  de produtos Bios.
 Òleo Para aqueles que têm uma pele facial NORMAL : 8 gotas de essência de lavanda - 4 gotas de Gerânio - 2 gotas de jasmim.
Òleo Para aqueles que têm uma pele facial OLEOSA : 8 gotas de essência de bergamota - 4 gotas de zimbro - 3 gotas de cipreste  ou òleo de côco.
Òleo Para aqueles que têm uma pele facial MISTA: 3 gotas de  òleo de Jojoba .
Òleo Para aqueles que têm uma pele facial SECA : 10 gotas de essência de sândalo - 4 gotas de gerânio - 3 gotas de rosa.
Òleo Para aqueles que têm uma pele facial muito SENSÍVEL : 5 gotas de camomila - 3 gotas de óleo de neroli - 2 gotas de rosa.
Òleo Para aqueles que têm uma pele QUEIMADURAS SOLARES: e , em qualquer caso , depois de cada exposição ao sol : 10 gotas de lavanda - 5 gotas de camomila - 2 gotas de ylang - ylang .
Para aqueles que querem uma PELE  TÔNICA:  basta adicionar  8 gotas de òleo de alecrim  em 50 ml de água destilada , agite bem e aplique no rosto com um  disco de algodão.


DECOMPLICANDO A COSMETOLOGIA :


ALGUNS PRINCÌPIOS ATIVOS E SUAS AÇÕES NOS COMSÈTICOS E NA PELE.



ÁCIDO GLICIRHÍZICO
Extraído do alcaçuz. Foi utilizado pela primeira vez, no tratamento de úlceras estomacais pelas propriedades anti-inflamatórias e anti-alérgicas. Nas formulações pode ser utilizado em associações com ácido glicólico e ácido retinóico. 
Ácidos
• Ácido bórico: Atua como antisséptico e é regulador do pH da pele.

ÁCIDO GLICÓLICO
É o Alfa-Hidróxi-Ácido de menor estrutura e menor peso molecular e o que possui maior poder de penetração e absorção epidérmica.O Ácido Glicólico atenua a coesão dos corneócitos, e acelera o processo de “deslocamento” e “remoção” das células mortas da camada córnea, provocando gradual afinamento.Atua nas hiperqueratoses foliculares, desobstruindo os folículos pilo-sebáceos.Regula a hipersecreção sebácea.Reduz as manchas epidérmicas e sequelas de acne.Estimula a produção do colágeno e elastina, o que o torna indicado nos tratamentos de peles envelhecidas.
Outros aha´s utilizados em cosméticos
Ácido Láctico Ácido Cítrico Ácido Málico Ácido Tartárico

ÁCIDO HIALURÔNICO
Ocupa os espaços entre células e fibras, possui capacidade de retenção de água (hidratação) transporte de substâncias, regulação de funções etc.

ÁCIDOS-PEELINGS
Reduz as manchas epidérmicas e sequelas de acne. Estimula a produção do colágeno e elastina, o que o torna indicado nos tratamentos de peles envelhecidas.

ÁCIDO SALICÍLICO
Possui uma função fenólica e outra ácida. É conhecido como agente ceratolítico em concentrações superiores a 5%. tem propriedades ceratoplásticas, ou seja, reguladoras da queratização.

ALGAS MARINHAS
As algas marinhas são cerca de dez vezes mais ricas em oligoelementos do que as plantas terrestres. A ação cosmetológica das algas é consequente da presença dos seus complexos orgânicos iodados que se combinam com as proteínas da pele e se transformam em complexos iodo-proteínas que são posteriormente eliminados pelo organismo. Estes complexos excitam o metabolismo celular produzindo, por oxidação, a redução do excesso de tecido adiposo.Substâncias encontradas nas algas:Vitaminas: A, todo o grupo B, todo o grupo D, E, F, K e PP; Proteínas Iodadas e Aminoácidos Essenciais;Sais Minerais: Iodo, Potássio, Cálcio, Magnésio, Fósforo, Sódio, Cloro, Manganês, Enxofre e Silício;Oligoelementos: Ferro, Cobre, Zinco, Estrôncio, Cobalto, Níquel, Chumbo, Estanho, Bromo, Prata, Cromo, Bário, Bismuto, Antimônio e Lítio.

ALOE VERA (BABOSA)
Restabelece o equilíbrio fisiológico, tem ação regeneradora, tônica e emoliente. Age como adstringente regulando a secreção sebácea, evitando a oleosidade excessiva, regulando a função hidro-lipídica da pele.

ANTIPOLLON
É um agente clareador, finamente granulado, o Antipollon não interfere no processo da formação da melanina porém age na absorção dos grânulos da melanina na pele, podendo ser usado durante o dia.

ARGILA DA AMAZÔNIA
Rica em sais minerais e nutrientes

ARNICA (ARNICA MONTANA L.)
Extrato vegetal cujas propriedades anti-inflamatória e analgésica se explicam pela diminuição da atividade enzimática, no processo inflamatório.

AVEIA (AVENA SATIVA L.)
O extrato de aveia está presente na fórmula do Creme para Peles Congestionadas e Reativas, onde atua como importante remineralizante e restaurador da pele danificada.

AZULENO
Extraído da camomila, ação descongestionante e calmante. Também chamado de Camazuleno.

BARDANA
Extrato vegetal que possui importante ação sebo normalizadora antisséptica, antidermatite, adstringente e estimulante capilar.

BETA-CAROTENO
Pró-vitamina A, com ação Anti RL, encontrada em todos os vegetais e leguminosas de coloração verde ou amarelo.

CAMOMILA (MATRICARIA CHAMOMILLA L.)
Seu extrato apresenta camazuleno e o alfa bisabolol de reconhecida ação refrescante, calmante, anti séptica e anti-inflamatória está presente no Creme para Peles Congestionadas e Reativas.

CAFEÍNA
Pertence ao grupo químico das xantinas, encontrada no: Café, Guaraná, Chá, Mate, Cola utilizada no tratamento das adiposidades localizadas e celulite.

CATALASE
É uma enzima muito importante que transforma o peróxido de hidrogênio em Oxigênio e Água neutralizando sua ação oxidante.

CERAMIDAS
São lípides, que agem como verdadeiras barreiras anti-desidratação. Sua ação principal é a de restauração do cimento intercelular, regulando trocas com o meio exterior e recuperando as funções da epiderme. Obtida hoje, através da Biotecnologia.

CONDROITIN MARINHO
Obtido da cartilagem de tubarão, foi incorporado ao Ácido Esteárico, de forma a se obter uma macro molécula encapsuladora. Sua ação é de hidratação profunda e também fortalece a resistência das camadas epidérmicas, reconstituindo microfissuras de peles sensíveis.
O sulfato de condroitin, como sabemos é o elemento que constitue a estrutura da substância fundamental do tecido conjuntivo.O condroitin marinho é obtido de cartilagem liofilizada de tubarão e através de tecnologia específica foi incorporado ao Ácido esteárico de forma a se obter uma macro molécula encapsuladora de origem orgânica - comercialmente chamada Lifidrem - que funciona como um vetor destes aminoácidos essenciais de hidratação.

DIÓXIDO DE TITÂNIO - TIO2 - FILTRO NATURAL OBTENÇÃO
O Titânio é o nono elemento mais abundante na crosta terrestre, onde se encontra associado ao óxido de ferro, de quem é dissociado no controle cuidadoso de purificação e diminuição do tamanho dos cristais para atingirem propriedades ópticas ideais. O sucesso do uso do TiO2 provém da sua altíssima segurança devido a sua inércia química e fisiológica. O FDA dos Estados Unidos define o TiO2 como seguro e eficaz em concentrações até 25% puro. Proporciona perfeita proteção, enquanto estiver sobre a pele, pois não é degradado pela luz UV.Oferece proteção balanceada de ambas as radiações UV-B e UV-A.Trata – se de um filtro natural: Chemical Free, possibilita FPS elevado, em baixa concentração.

DIIDRÓXIACETONA - DHA
Provoca gradualmente o desenvolvimento de uma coloração marrom à pele, similar àquela causada pela exposição solar, somente por reação entre ela e a queratina do extrato córneo, e não por ação no mecanismo de produção da melanina.

EFEITO COSMETOLÓGICO DA VITAMINA E
É a vitamina contra o envelhecimento. Pela sua atuação anti-oxidante, reduz a ação degenerativa sobre os ácidos graxos cutâneos, protege as membranas celulares dos Radicais Livres. O Óleo de Germe de Trigo possui elevado teor em Vitamina E, poder antioxidante inibidora do radicais livres.

ERYTHRULOSE
É um ceto - açúcar natural, desenvolvido com a finalidade de reduzir e inclusive eliminar as desvantagens dos autobronzeadores atuais. Reage com os grupos amino livres dos aminoácidos da queratina da pele, formando polímeros de cor marrom chamados melanóides. A combinação de ERYTHRULOSE e DHA representa a solução ideal para um bronzeado natural e uniforme, sem manchas e sem ressecamento da pele. Prolonga o bronzeado e não deixa a pele seca e descamando. A combinação de ERYTHRULOSE e DHA representa a solução ideal para um bronzeado natural e uniforme, sem manchas e sem ressecamento da pele. Prolonga o bronzeado e não deixa a pele seca e descamando.

EXTRATO DE ALFAFA
Composto de: Caumestrol (estrogênio vegetal), que têm ação compensadora da redução hormonal na pele após a menopausa, minerais: de ação remineralizante – cálcio, ferro, zinco, fósforo+, cobre+, selênio e Vit K: anti-hemorrágica, anti-vermelhidões, anti-telangiectasias.

EXTRATO DE AVEIA
É rico em princípios ativos fundamentais: Vitaminas do grupo B, aminoácidos minerais (fósforo, ferro, cobalto, magnésio, zinco, alumínio e potássio, entre outros), vitaminas K e E e ainda avenina, um alcalóide de ação calmante.

EXTRATO DE CALÊNDULA
Excelente cicatrizante e Antiflogístico, recomendado para as preparações anti-acne.

EXTRATO DE CENTELLA ASIÁTICA
Possui excelente ação cicatrizante.

EXTRATO DE HERA
Rico em “hederina” responsável pela propriedade vaso-constritora: contém tanino, de ação adstringente; saponinas, que são glicosídeos de ação emoliente; flavonóides, de ação anti-inflamatória e ativadora da permeabilidade capilar; e um complexo orgânico-salicílico, que se revelou de extrema eficiência anti-lipêmica em tratamentos cosmetológicos dos processos de lipodistrofias localizadas, ou seja da adiposidade e da celulite.

EXTRATO DE MELISSA (MELISSA OFFICINALIS L.)
Rico em Óleo Essencial, integrando substâncias tais como citrol, citroneol, linalol, geranol e aldeídos. É conhecida sua ação descongestionante, propriedade esta aproveitada também em formulações cosméticas.

EXTRATO DE PRÓPOLIS
Possui excelentes propriedades antissépticas, antibióticas e anti-inflamatórias.

EXTRATO DE SÁLVIA
Possui ação antisséptica calmante e dermonormalizadora em peles oleosas e seborréicas.

EXTRATO DE TOMILHO
O extrato é riquíssimo em Timol e antibióticos naturais. Possui notáveis propriedades antissépticas.

EXTRATO DE ZIMBRO
Composto vegetal, tonificante, remineralizante e estimulante da micro-circulação.

FATOR NMF – NATURAL MOISTURIZING FACTOR
Grupo de substâncias (ácidos, aminoácidos, ácido pirrolidoncarboxilíco – Pca – úreia), existentes na capa córnea, responsável pelo equilíbrio do teor hídrico. Sua ação forma película protetora contra a evaporação de água.

FILTROS SOLARES INORGÂNICOS (DIÓXIDO DE TITÂNIO – TI 02 E ÓXIDO DE ZINCO – ZNO)
São substâncias minerais que foram micronizadas, possibilitando a reflexão dos raios UVA, UVB e IR. Por serem completamente transparentes, o seu uso em formulações não deixa a pele esbranquiçada, não são absorvidos pela pele, podem ser formulados em base aquosa e oleosa.

FLAVONÓIDES
Têm ação ativa no tecido conjuntivo dérmico, opondo-se à degradação do colágeno solúvel, preservando as fibras elásticas, função protetora da membrana celular. Dentre os flavonóides mais utilizados, encontramos: Hesperidina, Rutina, Citrina, Queciperidina, Naringina, Kenferol todos ação A.R.L. e hidratantes.

FOLHAS DE GRAVIOLA
Esfoliante natural

GLICOSAMINOGLICANOS OU MUCOPOLISSACARÍDEOS
Ausente na capa córnea e na derme, beneficia o tecido conjuntivo, a retenção de água e eletrólitos, transmitindo turgor e elasticidade à pele. Sulfato de Condroitina e Ácido Hialurônico.

GUAÇATONGA
Extrato vegetal de ação cicatrizante, contra pruridos e inflamações, muito indicado nos tratamentos das irritações cutâneas.

LACTATO DE SÓDIO
Elemento de maior presença no Fator NMF, ação umectante retenção da umidade dérmica.

LIPOSSOMOS
Não são considerados princípios ativos, mas veículos de condução de ativos. São obtidos a partir de extratos que contém alto teor de fosfolípides. Sua aplicabilidade em cosmética se dá, por sua semelhança estrutural com a membrana celular.

MANTEIGA DE KARITÉ
Possui alta resistência à oxidação,rica em anti-oxidantes naturais, os tocoferóis, ácidos graxos, inclusive os essenciais: ácido oleico e linoleico, amaciantes e restauradores. Conferindo um toque suave e não oleoso à pele. Extraída de uma palma chamada karité, com grande poder emoliente e hidratante.

MANTEIGA DE MURUMURU
Nutritiva, emoliente e hidratante

MELAWHITE
Desenvolvido sintéticamente indicado para clarear manchas da pele age como inibidor da tirosinase, elemento principal na formação da melanina, não é fotossensibilizante, pode ser utilizado durante o dia.

NANOSFERAS
As nanosferas também são consideradas veículos de transmissão de ativos. De origem sintética, as nanoferas são pequenas partículas de estruturas semelhante a de uma esponja que liberam gradativamente seus ativos. As Nanosferas DSH-C Dimetilsilanol Hialuronato têm ação cito-estimulante: favorecem a reestruturação dos tecidos cutâneos, graças ao seu poder hidratante muito pronunciado, assegurando plasticidade à pele.

NANOSFERAS DSH-C (DIMETILSILANOL HIALURONATO)
Sua ação cito-estimulante favorece a reestruturação dos tecidos cutâneos, graças ao seu poder hidratante muito pronunciado, assegurando plasticidade à pele.

NA - PCA (SAL SÓDICO DO ÁCIDO PIRROLIDON CARBOXÍLICO)
Possue ação natural de umectação da pele, é altamente higroscópico, incrementando a maciez e elasticidade cutâneas. É empregado em produtos cosméticos e medicamentos para a mucosa, devido a sua ação não irritante.

OCTOPIROX (PIROCTONE OLAMINA)
De ação anti-parasitária, é considerada a substância muito importante no combate ao Pityrosporum ovalis, fungo causador da caspa.

ÓLEO DE ABACATE
Atua na epiderme, deixando a pele macia e flexível. É indicado em produtos para amaciar só cabelos, cremes para massagens, óleos para massagens musculares, cremes hidratantes, para o rosto e corpo, óleos para banho.

ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCES
Excelente emoliente e umectante para a pele.Por conter em sua composição mais de 60% de Ácido Oleico, este óleo possue uma enorme afinidade cutânea quando aplicado em cremes, leites e loções de beleza.

ÓLEO DE APRICOT
É extraído do caroço do damasco. Tem propriedades regenerativas do tecido cutâneo, além de proporcionar maciez à pele.

ÓLEO DE CASTANHA DO PARÁ
Nutritivo, emoliente e lubrificante.

ÓLEO DE COPAÍBA
Emoliente, transmite sedosicade à pele.

ÓLEO DE GERME DE TRIGO
É rico em vitamina E, anti radicais livres, ácido linolêico e fosfolipídios. A vitamina E contada evita a perda da vitamina A no organismo.

ÓLEO DE GIRASSOL
O Girassol é uma planta com elevado poder nutritivo. Tem ação emoliente e reepitelizante.

ÓLEO DE JOJOBA
Nos cabelos é usado para dar brilho, previne sua perda e a caspa; deixa o bulbo capilar limpo e livre para o crescimento de novos fios para o tratamento dos cabelos. Tem excelente compatibilidade com a pele humana.

ÓLEO DE MARACUJÁ
O óleo tem um elevado conteúdo de ácidos graxos e textura suave é ideal para a preparação de cremes e loções, tanto para o rosto, mãos e corpo.

ÓLEO DE NOZ MACADÂMIA
É facilmente absorvido pela pele, promovendo sensação de maciez. Possui alto teor de ácido palmitoléico

ÓLEO DE PRÍMULA
Rica fonte de Ácido Linoleico e contém em sua composição cerca de 10% de Ácido gama Linolênico (GLA). proporciona ação emoliente e umectante na prevenção da desidratação epidérmica.

ÓLEO DE ROSA MOSQUETA
Possui ácidos graxos são considerados nutrientes indispensáveis na síntese das Prostaglandinas, hormônios corporais responsáveis pelo processo de regeneração das membranas celulares, pelos mecanismos de defesa e manutenção, e pelos processos fisiológicos e bioquímicos relacionados à regeneração dos tecidos, pela sua ação altamente emoliente e pela grande afinidade que possui com a epiderme, é largamente usado em cremes nutritivos para atenuar as linhas de expressão e rugas, e em cremes e emulsões de ação umectante.

ÓLEO DE URUCUM
É emoliente e calmante tópico. É utilizado como corante em cremes, loções bronzeadores, ou como coadjuvante de filtro solar, devido à presença de carotenóides.

OLIGOELEMENTOS
Sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, selênio, alumínio, manganês, ouro, prata dentre outros. A carência desencadeia desequilíbrio funcional nas células e no órgão cutâneo ativando enzimas, catalisando reações intracelulares e funcionando como verdadeiras pilhas acumuladoras de energia.

PENTAGLYCAN (COMPLEXO GLICOSAMINO GLICANO)
É altamente hidrófilo, e desempenha importante função no fornecimento de água e sais ao tecido conjuntivo.

PHYCORAIL
Trata-se de uma alga pequena de 5 cm de altura e age como protetor solar de radiação U.V. e I. R

PHYTOFLEX JABORANDI
Ação ativadora da produção de secreções, e das funções do bulbo capilar. É utilizado universalmente, na prevenção e queda dos cabelos.

PHYTOLAN – EXTRATO DE URTIGA
Ação estimuladora da circulação periférica, reúne propriedades da maior importância para os cabelos, tais como:Restaurador da queratina;Regulador da função das glândulas sebáceas;Suavizante, para melhorar a textura dos fios;Estimulante da atividade bulbar.

PIRIDOXINA
É a vitamina B6, de ação revitalizante.

POLIQUATERNÁRIOS
Substâncias emolientes e que combatem a eletricidade estática dos cabelos.

PROTEÍNA DA SEDA (CROSILK)
São obtidas diretamente da hidrólise (fracionamento) dos casulos da seda, e contém aminoácidos como: Alanina, Serina, Tirosina, Glicina. Proporciona maciez e brilho.

PROTEÍNAS E DERIVADOS PROTÉICOS
Proteínas são substâncias complexas e com elevado peso molecular. Utiliza-se sob a forma hidrolizada, que consiste na quebra molecular, possibilitando sua utilização. Ao serem hidrolizadas, liberam aminoácidos nutritivos.

PRÓPOLIS
Rico em flavonóides e outros elementos que lhe conferem propriedades bactericida, antifúngica. Usado em formulações para acne e xampu anti-caspa. Possui excelentes propriedades antissépticas, antibióticas e anti-inflamatórias.

QUINA
Ação adstringente, tonificante, revitalizante e estimulante para os cabelos.

RETICULINA
Diferencia-se do colágeno por possuir polissacárides. Sua ação é promover elasticidade e turgidez.

SILANÓIS
O Silício é um metalóide encontrado na natureza e nos seres vivos, são policondensados obtidos por processos especiais de síntese, solúveis em água, biologicamente ativos, possuem grande atividade cosmetocinética e são perfeitamente estáveis.Na hidratação , normalizam as trocas hídricas , resultando uma pele túrgida, elástica e viçosa.Agem também na prevenção e reparação do ciclo de envelhecimento das peles submetidas a agressões por agentes externos e internos.Os Silanóis, além da apresentação clássica em solução aquosa ou oleosa, também podem ser Lipossomados e Nanosferizados. 
Ativos associados aos Silanóis:
Algisium-C: Hidrata, aumenta a resistência da membrana celular, ativa a lipólise, impede a formação de radicais livres.
Methylsilanol Hyluronate: Alto poder hidratante, atua como citoestimulante, regenerador e restaurador, devolvendo a elasticidade do tecido cutâneo.
Methylsilanol Elastinate (Proteosilane-C): Regenera o tecido conjuntivo por ativar a multiplicação dos fibroblastos. Previne o envelhecimento, melhora a elasticidade e o turgor da pele.
Cafeinato de Silanol (Cafeilsilane-C): Possue elevada atividade lipolítica, inibe a fosfodiesterase aumentando o teor de AMPc intracelular.
Methylsilanol - Teophyllina - Acetate Alginate Theophyl - Silane - C): Ativa a lipólise e normaliza o AMPc. Indicado no tratamento da lipodistrofia localizada (celulite).
Methylsilanol Acetyl Tyrosine (Tyrosilane-C): Estimula a produção de melanina. Atua contra os radicais livres. Reestrutura a membrana celular.
Methylsilanol Acethyl Methionate (Methiosilane-C): Estimula o sistema piloso e o crescimento das unhas, normaliza a queratogênese.
Lactoyl Methylsilanol Elastinate (Lasilium-C): Regulariza o pH da pele, possui poder hidratante e anti-inflamatório.

SISTEMAS ANTI-RADICAIS LIVRES – RL
Os RL são substâncias químicas instáveis, que estão relacionados com o processo de envelhecimento.Os RL danificam as células e os tecidos orgânicos e podem ser neutralizados por moléculas de ação antioxidante: Betacaroteno, Vitamina A Palmitato, Vitamina E, Oligoelementos, Flavonóides.

SULFATO DE CONDROITINA
Origina-se no tecido conjuntivo, com grande poder de hidratação e retenção de água.

SUPERÓXI DISMUTASE
Previne e combate a ação agressiva dos RL na pele, neutralizando seus efeitos oxidativos. É uma enzima que transforma os radicais Superóxido e Hidroperóxido em peróxido de hidrogênio. Para uso cosmético é apresentada “encapsulada” nos Lipossomos, para ter maior poder de penetração.

URÉIA
Carbamida, age na retenção de umidade. Em altas concentrações (20 a 40%) tem ação esfoliante.

VITAMINAS
São consideradas como catalisadoras indispensáveis aos processos vitais, modernamente seu uso em cosmetologia é cada vez mais valorizado.

VITAMINA A - ÁCIDA – ÁCIDO RETINÓICO, TRETINOINA
Propriedades: sebostática esfoliante e fotossensibilizante.

VITAMINAS A – PALMITATO
Encontrada no óleo de fígado de peixe, gema de ovo e alimentos verdes, ricos em caroteno (pró-vitamina A = Betacaroteno) cenoura, espinafre, etc.De ação hidratante, reepitelizante e regeneradora o seu uso é muito indicado em preparos para peles finas, desidratadas, secas e com esfoliações.

VITAMINA B5 OU D – PANTENOL
Ácido Pantotênico, exerce participação na constituição das enzimas que combatem os radicais livres.
Cacau: Sua principal característica é a hidratação. O cacau cria uma barreira de proteção natural sobre a pele e isso evita que a pele resseque ou perca sua umidade natural.

• Frutas tropicais: Elas são ricas em vitaminas A, E, F e complexo B. Os ácidos orgânicos, aminoácidos e os óleos essenciais estão presentes nelas de uma forma considerável. Sua ação é emoliente, amaciante e hidratante.

• Pêra: É rica em vitaminas e sais minerais. Atua como um suave adstringente, além de ter propriedades hidratantes e nutritivas.

• Pêssego: Atua principalmente como revitalizador capilar. Devolve vida a cabelo secos, hidrata os fios e promove a maciez.

• Pitanga: Também atua como revitalizador capilar. Funciona principalmente na hidratação, por causa da presença dos óleos essenciais e vitaminas.

Esses são alguns (pouquíssimos) componentes que estão presentes em vários cosméticos. Vale a pena dar uma pesquisada mais ampla!
( INCI)
DIMETHICONE  ou  “óleo de silicone”, é um fluido transparente de média viscosidade sua formulação   cria um “efeito película protetora” sobre a  pele e cabelos. Essa película é capaz de proteger a pele contra a
agressão causada por agentes, surfactantes agressivos, de modo (não é oclusivo).confere sensação de  falsa maciez ,hidratação,suavidade, emoliência,flexibilidade e atua também como anti-espumante, diminuindo a formação de espuma (“efeito branco”) durante a aplicação de alguns tipos de emulsão.Encontraods em cremes para as mãos& pès , maquiagem, Pirmer,Loções hidratantes corporais e faciais,  Filtros solares , máscaras  e condicionadores capilares  etc.

SILICONES inimigo pùblico  nùmero um da 

 nossa beleza.




Os silicones são polímeros inorgânicos são extremamente versátil e muito popular nos cosméticos. Muitas empresas de cosméticos, esta sendo  tentados pelo numeroso efeitos do silicone  waterproof, anti-estática e dúctil de silicones , bem como a sua capacidade de resistência a altas temperaturas e tempo de produção de baixo custo,para empregar em seus produtos tais elementos .
A principal característica de silicones é  o de deixar a pele macia e  de textura sedosa ,nos produtos em que são utilizados e para dar ao cabelo e rosto instantaneamente olhar mais polido , liso e macio, agradável ao toque .
O efeito é , no entanto , só " aparente " e nenhuma empresa que os utiliza , na verdade, revela o fundo escuro da utilização destes ingredientes .Os  Silicones são extremamente prejudiciais para a pele e cabelo, a longo prazo , porque eles criam uma barreira impermeável que impede a transpiração .
No início, a barreira que é criado protege a pele contra a poluição e agentes externos . Com o tempo, no entanto, começar a mostrar as consequências negativas que agora eu vou tentar explicar em detalhe.
Os silicones são derivados a partir da combinação de substâncias de silício e de petróleo .
 Eles são usados ​​em quase toda parte , a partir de cremes anti- envelhecimento para a área dos olhos , a partir de produtos do bebê , produtos de cabelo e na maquiagem encontra o seu reino absoluto.
Quando utilizados em produtos para o cabelo tende a revestir as fibras capilares completamente ,impedindo  a passagem de nutrientes e hidratantes .
No início, o cabelo parecer mais suaves, pontas duplas e frizz, são invisíveis , ou minimizados. Em tempos posteriores, o cabelo começa a perder o tom, e parece seco e com pontas significativamente "queimadas" e desprovido de brilho, com pontas duplas ,  começam a ser evidentes ! .
Os produtos de silicone não são uam cura  e emoliente , como eles querem fazer parecer cuidar  e nutrir os danos no cabelo e prevenir a hidratação natural.Propaganda enganosa.
 O cabelo vai ficar sujo rapidamente, parece arruinado depois de alguns meses e será irremediavelmente comprometido ao longo dos anos. Se você tem uma noite especial , você  pode usar produtos com  silicone ( talvez para o  hair Stylling  ) , mas certifique-se de não usá-los com freqüência para não estragar o seu cabelo.
O efeito sobre a pele é tão prejudicial , quanto o no cabelo
Tambèm neste caso , o que é criado é uma película que tapa os poros e impede a transpiração da pele . O resultado é uma rica  flora de comedões poros dilatados , erupções com acne e  pele  extremamente seca e escamosa.
 Eu mesma, antes de olhar para o mundo dos cosméticos eco- bio eu  testei pessoalmente os efeitos nocivos do silicone na  minha pele e percebi que já eliminando esses ingredientes de minha rotina diária,  os pontos pretos , acne cutâneas. Diminuiram muito.Minha pele é  sente os benefícios resultantes da ausência de contato com silicones e sulfato de sòdio  e é visivelmente mais brilhante e com redução substancial de imperfeições.
Uma metáfora frequentemente usada para esclarecer os efeitos  danosos do silicone na pele e cabelo, é que o “filme plástico da cozinha”
 Os silicones criar uma verdadeira "barreira impermeável " que isola a pele do lado de fora poluindo-o constantemente.Além de danificar a pele e cabelo ; os  silicones se  acumulam em certos órgãos do corpo ( por exemplo, no fígado ) , causando danos a longo prazo . Dispersos no ambiente não são biodegradáveis ​​e são altamente poluentes  para à natureza .
Também neste caso o conhecimento é a chave de liberdade de escolha .
 Temos de começar a dissipar os mitos das grandes marcas , segundo a qual certas marcas " estão sendo vendidos  com faslas promessas de pele saudavèl .
Este é , infelizmente, a ignorância generalizada de que muitas casas de cosméticos que vendem produtos  perigosos para a saùde da pele. é vergonhoso e contraproducente  usar e promover  estes “ falsos amigos de beleza”para a nossa própria saúde.
Então, divas,vamos  começamos a duvidar do que está sendo vendido , e tentamos ter mais cuidado quando colocamos esses produtos no carrinho de compras no supermercado. Vamos aprensder a ler as bulas, e ingredientes nas embalagens de produtos comsèticos, na maquiagem( primer, bases, etc) e começar a ler o INCI através da compreensão dos ingredientes ativos .
E não partimos do pressuposto de que um produto que custa muito é necessariamente desprovida dessas substâncias  agressivas não é assim, muitas vezes, os produtos eco -bio têm o mesmo preço, ou um preço mais baixo , a mais famosa marca de cosméticos e produtos farmacêuticos podem escoder verdadeiros perigos para a beleza de sua pele.
Silicones -Inci são marcadas facilmente reconhecidos  com as seguintes informações:
Amodimethicone
Behenoxy Dimethicone
Bisamino PEG/PPG-41/3 Aminoetil PG- Propil Dimethicone
Bis - Fenilpropil Dimeticona
C30 -45 Alquil Cetearyl Dimethicone Crosspolymer
C30 - 45 Alquil Dimeticona
Cetearyl meticone
Cetil Dimethicone
Cetil Dimeticona PEG/PPG-15/15 Butil Éter
cyclohexasiloxane
ciclometicona
ciclometicona D4
ciclometicona D5
Cyclopentasiloxane
ciclotetrasiloxano
DEA PG- Propil Dimethicone PEG/PPG-18/21
Diisostearoyl Trimethylolpropane siloxilo silicato
dimethicone
dimeticona copoliol
dimeticonol
difenil Dimethicone
dissiloxano
Hydroxypropyl polissiloxano
Lauril meticone Copolyol
PCA Dimethicone
PEG/PPG-20/15 Dimethicone
PEG/PPG-20/15 Dimeticona Dimeticona ou Copolyol .
PEG- 12 dimeticona
Phenyl trimeticona
Polissilicone - 18, cetilfosfato
Co- polímeros de silicone
Esferas de resina de silicone ( 2 , 5 e 6 mícrons)
Simethicone
Stearoxy Dimethicone
Stearyl Dimethicone
Trideceth - 12 - amodimeticona
trimetilsiloxisilicato
trimetilsililamodimeticona
trisiloxane
Vinyldimethicone Crosspolymer

DICAS BEAUTY




1-    Para reequilibrar a sua pele , use sempre produtos suaves , suaves , sem perfume e álcool , não use grânulos esfoliantes para evitar danos à pele.
2-    Para ser verdadeiramente eficaz de limpeza , você deve escolher uma loção que não tem muitos agregados , como alguns componentes pode fazer a pele secqr , perde lipídios e água. Este é o caso dos produtos que contêm agentes tensioactivos .
3-    O segredo é ser consistente
4-    Faça algo para a pele a cada 12 horas
5-    Para testar o quão importante os cuidados acima, não deixar mais de 12 horas sem aplicar qualquer tratamento ou produtos de pele ( protetor solar é válido)  limpar , tratar, prevenir  e alimentar. Algumas mulheres acreditam que para uma pele bem saudável, deve gastar todas as suas economias em cremes caros . No entanto ,  não tem que ser dessa maneira: " A chave para ter uma pele saudável , firme e sem rugas ou pele mancha é seguido à risca  com os cuidados básicos a cada dia "
 Lavagem- Hidratar+ proteção solar :  pela manhã antes de sair. Escolha FPS 20 , para cima.
Limpeza  -Hidratar à noite. Após a limpeza, aplicar uma loção hidratante ou creme, dependendo da sua pele.  Fazer o uso durante a noite , de qualquer produto contendo retinol, peptídeos ou fatores de crescimento , para reparar tecidos.

6-    A BELEZA ENTRA PELA BOCA !

Para ter uma pele firme , brilhante, sem rugas , a hidratação é fundamental. Não só da própria pele . Você precisa beber água. Além disso , uma dieta  equilibrada ajuda a pele a  ter vitaminas e nutrientes essenciais para manter a sua elasticidade e firmeza . alimentos como  mais vegetais, frutas , grãos integrais e proteínas magras frescas.A comida te deixa bonita.

ALIMENTOS QUE DEIXA A PELE HIDRATA 

E NUTRIDA.



E ' essencial uma  ingestão adequada de água diariamente( almenos 2 litros)  que não só hidrata, mas elimina toxinas e resíduos que dão opacidade à tez . 
Você também precisa consumir regularmente sopas , chás, chás de ervas e legumes,  verduras e frutas  compostos de aproximadamente 90 % de água.
PIMENTAS
Contém altas concentrações de vitamina C , um aliado contra rugas. 
A sua utilização estimula a formação de colagénio e de células epidérmicas de regeneração , proporcionando elasticidade e firmeza da pele . Também tem efeitos antioxidantes .
NOZES
Rico em vitaminas do complexo B , ajudar a reverter a palidez , que geralmente ocorre na ausência de ferro. Recomenda-se a comer nozes, amêndoas e avelãs . As vitaminas B também são todo disponível , espinafre e couve-flor cereal .
CENOURA
Para além de contribuir para a hidratação da pele , com Vitamina A , protege contra os efeitos negativos do sol. Seus beta - caroteno  ativar a produção de melanina , protegendo a epiderme e proporcionando cor no curtimento .
ABÓBORA
Como cenoura, tangerina e alguns vegetais de folhas verdes , contém vitamina A, essencial para impedir a ação dos radicais livres gerados pelo envelhecimento da pele.

AZEITE  EXTRA VIRGEM DE OLIVA.
Tem grandes quantidades de vitamina E , o que melhora a microcirculação do sangue na pele , melhorando a sua elasticidade . Outros alimentos com vitamina .E, são gérmen de trigo e de óleo de soja.

 S.o.S  BEAUTY- "BODY"  

COMO CLAREAR AXILA COM BICARBONATO

Uma outra forma de clarear a pele da axila e virilha é com a mistura de bicarbonato com leite de limpeza facial.
Ingredientes
2 colheres de sopa de bicarbonato
20 mL de limpador facial
 COMO FAZER:Misturar o bicarbonato de sódio poderoso clareador  neutro, com o limpador facial, mexer bem até formar uma pasta e aplicar nas áreas do corpo que se pretenda clarear, deixando atuar durante 15 minutos. No final, deve-se lavar com água morna e passar um creme hidratante de preferȇncia calmante e emoliente ( Aloe vera). Este procedimento deve ser feito no mínimo 5 vezes, com intervalo de 2 a 4 dias.
Uma forma de clarear a pele de maneira fácil e natural: é usar uma pasta de exfoliação à base de fubá, aveia, leite em pó e soro fisiológico, aplicada sobre a região e espalhada com movimentos circulares por alguns minutos. No final deve-se lavar a região com com água fria.A aplicação de pasta de argila branca com vinagre e 1 gota de óleo essencial de laranja, è tambèm eficaz e pode ser usada atè duas vezes por semana, ajuda também a fazer desaparecer as manchas escuras da pele nas axilas. O Gel de aloé vera e óleo de coco também são bons para clarear a pele.Para evitar aparecimento de manchas escuras na região da virilha e da axila deve-se evitar usar roupa muito justa e que aumentam a transpiração, apòs a depilação,  bom  evitar por almenos 24 horas, desodorante ou cremes com álcool e  evitar de tomar sol .Alèm de  evitar depilar  estas àreas com lâminas de barbear.
Casca de banana para curar verrugas: 
As verrugas não resistem ao potássio e nutrientes presentes na parte interna da casca de banana. Você deve esfregá-la sobre a verruga toda noite antes de dormir. Os resultados surgem em uma semana.

O processo de envelhecimento é inevitável. E não dar para  voltar no tempo ,sem tomar o tempo  para  encontrar  maneiras de evitar ou retardar os efeitos colaterais indesejados do envelhecimento, criando uma  maior qualidade de vida.
 Então, por quȇ não fazê-lo   retardar lentamente ... evitando os efeitos indesejados naturalmente através de uma vida saudável e com cuidados e rituais de limpeza, hidratação,proteção etc  e com  um sorriso regular nos làbios?Faz bem a pele, a corpo, e deixa a nossa beleza, radiante; promove a saúde e bem-estar geral e o mais bacana de tudo isso ,deixa a alto-estima là em cima.
 Quer saber se os produtos que você usa são seguros? Consulte  sempre a bula e os ingredientes dos produtos de higiene , maquiageme e cosmèticos,para descobrir quais os fabricantes e marcas que são seguros e quais os produtos “Bio” e vendidos nas farmàcias contêm poluentes químicos nocivos para a saùde da tua beleza.
Consulte um biodicionàrio: http://www.greenpeace.org para saber mais sobre os produtos nocivos a saùde da sua  pele.
Atè o pròximo artigo meus amores....


Qual o valor que você dá para a sua saúde de sua pele? 


XOXO


Nenhum comentário: