#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

OS ANOS 90s: do FLUO ,ao Minimalismo atè o estilo Grunge!





OS ANOS  90s: O estilo do "vale tudo" – do FLUO ,ao Minimalismo atè o  estilo  Grunge!



«The Nineties  back.... »



                                 

 Alô Divas! A copa do mundo começou!
Mas não elaborei algum  post  para a  copa do mundo. E sim, sobre os anos 1990s. Que aliàs tèm tudo a ver , afinal foi ou não foi,em 1994s que o Brasil ganhou a copa do mundo, levando para a casa o tìtulo de tetra campeão?Pois bem que seja de boa sorte  os anos 90s! Vamos N'exa , Vamos , que Vamos com tudo! Vamos n'exa campeão!   
Quem acompanha o blog, já deu para notar o quanto   venho argumentando o estilo das vàrias èpocas !E Hoje, è a vez dos  anos 90s né? Preparem-se, as tendências da moda dos anos 90s estão rastejando de volta para os nossos guarda-roupas, e não apenas  como outfits  loucos em festivais de música Pop. Então,aperte o Play e confira! NOTA: “Desculpem a demora para postar, esses ùtimos meses   foram corridos, muitos feriados ( Itàlia) voltei das férias, curso  e trabalho o dia todo, e eu não conseguia encontrar tempo para postar, regulamente ,enfim... sei o quanto é chato entrar em um blog e não ter nenhum ,post novo ! PLEASE;Tem alguém ainda aqui ? rsrsr.
 Bom, espero que entendam amores ♥ Para terminar o mês de maio, nada mais apropriado do que abraçar o caldeirão de novos trendy que està fervendo no plano fashion.
Venha conferir….♥
 
 .... de macacão, bonès de abas retas,de mochila, de jeito  grunge ou minimal chic, com  plataforma, ou de  tênis ; de barriga de fora ou cintura alta,sem esquecer, claro:  dos crop tops !Há  provas  mais  reais ,de que os anos 90s estão de volta?Mas desta vez eles estão um pouco menos  Nineties”.(Ainda bem)  Ah, os anos 90. A era da beleza de farmácia ,compulsão alimentar,  reforçada do brilho, glitter e metalizdo tudo, e uma falta geral de respeito ao formato natural da sobrancelha.
A moda,as  multidões , as modelos de passarela , as Stars e os shows ; todo mundo estão usando flashes de neon/ bijoux fluo ,parka,fannypacks à  efatizar a cintura,jeans de lavagem de ácido , saltos  killler  ou sandal flats. Mas os estilos que gritam saudade , è um sò: Os anos 1990s voltaram !  e desta vez, não  sozinhos mais , bem equipados!.
 E nesta onda dos anos  noventa, abordo da tripulação, incluem tambèm  a  resurreição das largas camisetas gráficas e cropped camisas com slogam e escritas que falam sozihna; alèm dos inesquecivèis  ,leather , slip e tank  tops, meia-calça fumê, saias de cintura mais alta, e de pregas(Alô sabrinha) !
Ankle boots, e os temidos looks em “chamadas e sobreposições”, que tanto cortava  e achatava a silhueta;H.E.L.P.!!!
 
E como esquecer das estampas de vaca, a logomania em forma de  fivelas cintos, correntes douradas e muito couro. Adicionados a eles, referências à cultura de massa que englobam as redes fast-food e embalagens de snacks, a personagens de desenhos animados. A moda vive um momento divertido nas ruas,  os estilistas de agora tentam incorporar o movimento às suas peças, uma clara intenção em levar seu nomes para a streetstyle através da contratação do excêntrico ao minimalismo. 
Tudo està  canalizando a tendência dos anos 90s. A Moda no início da década de 1990s é , por vezes, demasiado hilariante ,para decifrar em  palavras,mas cada vez mais chego a conclusão de que esta foi a melhor época  ao meu ver  de uma juventude minimalista e consumista! –e olha que eu fiquei  super entusiasta  com o estilo dos anos 1980s!
O ùltimo post escrito sobre este tema! Tentei resumir o máximo possível para o post não virar um livro, mais como vocêis conhecem jà  a qualidade do meu trabalho, que è apronfundir e revelar “dicas” no subtrato mais profundo do fashion; então jà sabem que o blog è noto por seu textos odisseicos!

Se você olhar através do fio da história e estudar as tendências da moda , nos variados  pèriodos na sociedade  , você vai perceber que cada época tem certos estilos e tendências ,que podem gabar-se  de serem bem distintas, apesar de uma dècada sofer, por assim se dizer, “contaminações  fashion”.
Neste artigo, vamos falar sobre as tendências da moda que teve seu início na década de 1990s .
A inspiração  minha, não sei se foi o fato de ter sido a primeira década que eu tive o prazer de começar a  viver ,mais apenas no finalzinho mesmo dos anos 90s).
 Esta foi uma época que testemunhou muitas tendências de moda;desde à introdução das declarações de estilo muito bizarro, sexy e cosumista ,atè  o renascimento da moda  mais sofisticada ! A década de 1990s , literalmente, tinha tudo.
Havia um lado sutil de brilho , dos anos 70s e também houve  cores pop dos anos 80s e a ascensão de vários estilos , como o visual grunge e Punk .
A década de 1990s foi também um período em que as mulheres assumiram uma abordagem ousada para a roupa e para o pròprio papel na sociedade. 

Os Anos 90s,bem menos chamativa que a década anterior com suas roupas , que ganham  cortes sempre mais  retos, limpos  e cores neutras, como o branco, preto e o cinza.
O estilo grunge, faz a cabeça dos jovens e o estilo largado do Hip Hop  toma as ruas, com a nova pegada esportiva. Como as  tendências desta temporada e jà no ano passado, revelavam que o estilo da década de 1990s estava e està  ressurgimento  novamente nas passarela,  desta vez com mais força,nas ruas em toda parte! Quando a primavera chegou , no mês passado ,( Europa) parecia quase cruel pensar sobre shorts, culotes , ou qualquer calçado , expondo os  pés. Havia ainda falar de nevascas e muito frio! Mas depois de algumas semanas  recentes de temperaturas moderadas e sol ocasional  mais dias ensolarados e mornos, finalmente sentir-me confiante para recorre  e  falar dos must-haves e itens mais cobiçados para esta Primavera. 
Aqui està o resultado de tanta inspiração, e que ao meu ver,ficou muito apropriado ao escrever este post, com referência na dècada de 1990s!
Vamos analisar as coleções da moda propostas  nesta  Primavera / verão 2014,  no emisfèrio norte( Euoropa 2014) e  vistas no emisfèrio sul (2013),  muitas envasões “noventinhas”!
 E destes  relatórios fashion , eis que vemos surgir  :Mantas, bermudas,Plaids,slip dresses, toques sùtil de fluo ,Cropped top, Sliders( chinelos) Flats Shoes, o sapato must-have  desta temporda! Os estilistas  mostram  este  calçado  sem esforço com tudo, desde roupas   sporty atè  os vestidos Glamour . 
O  Conforto foi uma inspiração fundamental nesta temporada, e parece  que os nossos ,pés devem ser gratos . "

bomber jacket florals, print e full color ,raízes crescidas –out , florais desbotados, overall denim, os bonés aba reta, parka, o trendy cartoon, moletom / sportswear, SNECKERS como protagonista absolutos nos outfits, coletes Jeans, Beanies ,calções  fitness, T-shirt sports number, hot pants com pegada esportiva e glam! Bolsa saco,com alça alongada, top bustier e muito Denin washed,bleached  used e& customized , color  funny  print( animalier,paisley, polka dots, flowers,) tecidos laminados,
 tudo marcar este retorno ao grunge- ainda uma pitada de mix & match, onde a moda leva , a  cultura hip  hop e pop segue de mãos dadas.
 (Além disso,è  quase impossível    não notar, na moda atual ,através de peças e combinações  ousadas ,como è  uma clara  referência dos anos 90s), e como tal , o post  abrange em larga escalas, aquilo que mais representou fortemente o estilo desta  època
“ do vale tudo”,para provar ,que estilo da década de 1990s está aqui e promete  ficar , por  uma ou duas temporadas , pelo menos.
 
A cultura jovem dos anos 90s ,foi influenciada principalmente  pela globalização, pelo avanço representado pela internet e tambèm  foi marcada por grupos como “Spice Girls” e
 “Nirvana” e os  movimentos como o grunge! No Brasil, a juventude participou ativamente do movimento dos caras-pintadas pelo impeachment do presidente Collor. Foi também a época da expansão do hip hop e o surgimento do mangue beat.
Após várias décadas de consumo excessivo  dos anos 1980s, a década de 1990s  è marcada por  uma mudança radical na forma como comprar,o então modo de  se vestir,muda e a  moda dos anos 90s é influenciada por eventos sócio- políticos da época : o bloco soviético estourou, o desemprego aumenta de forma dramática , a Aids está se espalhando mais e os subúrbios das grandes mètropoles  são sentidas seu desconforto . Então a palavra chave desta dècada aqui è:

>> “Vamos parar de olhar para o corpo ,como tal, em vez disso, buscamos destacar a sua identidade>>.
Os anos 90s são a atual obsessão fashion! Como vocês devem ter visto nos looks que muitas fashion bloggers, it’girl e celebridades usam nas semanas de moda,atualmente  e até no dia à dia.
 O look grunge e o hip hop  foram particularmente seguido em 1992s. Adolescentes  de toda uma geração rebelde,adorava  o estilo esporte ,cabelo comprido e usar tênis malucos em um splash de cores  e fuo como o verde floresta e vermelho e o amarelo e fùscia. Para além do olhar do grunge ,  no vestuário de moda  90s também  a jaquetas curtas  de couro   abraçava  o corpo.  
As Calças cargos  faziam parte integrante da década de 1990s. As mulheres começaram a usar calças que estavam em linha reta pernas  soltas e cheias de bolos, botas pesadas, e o Parka, um look que remetia ao exèrcito!.  A moda aqui è optar  por look folgados . 
As mulheres usavam calças cargo com tops amarrado  na nuca ou moletons curtos com capuz  
Isto foi particularmente evidente em 1998s. Junto com as calças cargo , as calças Capri, também passou a ser usado extensivamente e a tendência preso por diante. Trata-se de uma  rebelião fashion que  continuou atè a dècada sucessiva.

“O chamado tormentão  do momento atual no contexo da moda, Sporty Luxe!
Tudo  nos faz lembrar aos anos 1990s. A explosão de cores a pegada hip hop :   Aliàs, a  maior diferença na moda em 1990s, foi mesmo a explosão de cor, com matrizes alarmantes de amarelo brilhante, laranja, vermelho, roxo e verde, alguns eram cores vivas como o rosa quente, tangerina e branco.
 O Fluo em  cores brilhantes poderia ser óbvio como a cor principal de um par de calças - ou poderiam ser sutil  em tons mais neutrais como a cor de um par de cadarços das sneckers , camel e kaki! . Uma època aonde as mulheres ignorava  o suposto hem-line dos tempos “oitentinha” e trocando saias curtas e  vestidos longos por leggins, e moletom .
As mulheres estavam ,menos interessados ​​em roupas provocantes , o comércio de tecidos finos e saltos altos  estava indo na direção do   conforto e liberdade de movimento. As mulheres ainda encontravam  no terno e conjuntinhos  , a forma a ser mais útil de se vestir para o mundo moderno do trabalho!
 E Giorgio Armani  aqui,descobre a  maneiras mais fàcil de vestir a mulher desta època de um jeito elegante, glam e sexy !Seus blazers e paletò foram um emblema absoluto, desta època, e seu cavalo de batalho atè os dias atuais.Armani, adaptou  a “peça  masculina”  em linhas super femininas, e as  as mulheres amavam este novo estilo.
O Comfort persistiu nas roupas ,e as mulheres usavam em seu tempo de inatividade. E o  terninho era comum ser substituído, uma vez por todas com a  tradicional combinação de jaqueta / saia! È aqui que nasce o estilo Minimal chic!
Quando você chega na dècada dos anos  90s , todos os estilos parecem  mistos “ o estilo do vale tudo”. E é, graças ao grupo musical pop  Spice Girls ,que ressurgem os saltos  plataformas  glitter e pisicoldèlicos dos anos 1970s.


Uma décadas de grande mudança em que nem o calçado passa despercebido  com o seus Block Heels!Grandes cores sazonais  terrosas como, marrons  castanhos, mais tambèm candy colors Fluo: do verde limão, laranja  tangerine e rosa Pop. Blue jeans ,mas as cores preto, white  e creme também eram válidas. A Moda na década de 90s, não foi caracterizado por um estilo específico , mas sim definida como um impulso para as pessoas ,para carimbar sua individualidade através da roupa.
Entretanto , algumas tendências da música: Regge-Hi- Pop -rock alternativo   seria adicionado. 
Nota-se que a moda dos anos  90s absorveu as influências de alguns gêneros musicais.  Como o estilo grunge, cujo principal expoente foi Kurt Cobain , o grupo " Nirvana " foi sentida especialmente, com jeans desgastados e camisas xadrez .  
O Rap também contribuiu suas calças culottes e camisas soltas , chapéus , além das viseiras .
Nos anos 90s, a moda vira ,casual confortável com base no intervalo e não uma tendência específica e duradoura. 
Em 1990s  estava  na moda usar o que fazia  você se sentir confortável , sem dar muita importância para a opinião dos outros ou tendências . apesar de soar irônico no plano da moda. Confort & fashion, nunca concordarm juntos, mais è nesta època, nos anos noventa, que està união , torna-se alma gêmeas!
Na década de 90s a palavra -chave é " INDIVIDUALISMO ". Isto também se aplica ao comprimento , estilo, calças ou vestidos liberdade de usar o que todo mundo quer que  você  use , as características que se tornaram as atuais linhas são do sexo masculino como do feminino, com silhuetas completamente contrastantes femininas, fortes materiais como PVC denim, seda  , bem como da pele e plástico  , destaques de cor preto e branco na  onda futurista e mais clara  e pastèis e  estampas orientais  e ètncias começam a forçar tiros , estampas tipo maya , padrões árabes, floral , animal print e  color block  nas cores, animais e flores de sabor oriental( chinês e japonês) eram por toda parte.

ÍCONE FASHION 1990s: Kurt Cobain


Os anos 90s, foi caracterizado por muitos acontecimentos no plano fashion , cinematogràfico, esportivo e mundial;  Quando os anos 90s começou, o ingresso das  "supermodels" nasceram. Ladies, como Cindy Crawford, Naomi Campbell, Christy Turlington e Linda Evangelista, que disse a famosa frase de que Naomi Campbell  não saia da cama por menos de US $ 10.000 dòlares  por dia , não exagerava! A Pantera negra , estava solta, e dominava as passarelas  e cativou o mundo com suas sobrenaturais forma estatuària  e aparência felina atè a dècada sucessiva!.A primeira modelo negra da història  fechar contrados milinàrios e  a estampar capas de revistas como a “Elle” na Inglaterra, a “Vogue” na França, e a “Time Magazine” nos EUA, e conquistou um espaço na moda que preserva até hoje. Apesar de seu temperamento explosivo, que já lhe rendeu vários problemas na justiça, Naomi continua em alta. Atualmente ela vive a maior parte do tempo na Rússia. Apesar de ser a dona  estonteante beleza, de ser um dos nomes mais importantes da história da moda e de pertencer ao seleto grupo das supermodelos, ao lado de Linda Evangelista, Cindy Crawford e Christy Turlington, Pamela Anderson .Esta Pantera foi  a pioneira no setor da moda,abrindo as portas pra outras ,num universo dominado por loiras e morenas claras de olhos claros e cabelo liso, as modelos negras e mulatas  lutaram  (e lutam) muito para conseguir um espaço no mercado da moda.  

Alek Wek ,Tyra Banks, Liya Kebebe, , Chanel Iman, Joan Smalls (eleita a n°. 1 do site da Models) e outras, que dão as cartas até hoje. Brasil
Emanuela de Paula se tornou a primeira modelo negra a sair na capa da “ Vogue Brasil”, em janeiro de 2011. Digamos que foi a quebra de um paradigma em 35 anos de Vogue no país.
Atualmente, ao lado de Emanuela, fazem sucesso Gracie Carvalho, Laís Ribeiro, Samira Carvalho, Rojane Fradique, Carmelita Mendes e Ana Bela. Porém, antes delas, dois nomes se destacaram neste cenário nacional: Luana de Noialles e Veluma.
 Mais foi Naomi , a sem dúvida alguma, a modelo negra mais famosa das últimas décadas. As fotografias icônicas que Peter Lindbergh, tirò das supers  models no início dos anos 90s ,ainda hoje  são amplamente utilizados como inspiração editorial e vídeo de George Michael "Freedom '90s", que apresenta muitas das mulheres, é, em nossa humilde opinião, ainda é um dos os maiores vídeos de música de todos os tempos!
Quando começei a ser capaz de escolher algumas roupas sozinha eu estava no( ensino fundamental ), no final dos anos 90s.

Lembro-me dos anos  90s? Jardineira, largas-shirt, enfiadas em calças de cintura alta de corte reto, blusas e  jaqueta disforme com elástico na parte inferior, feito blusè! as leggings com o suporte/ alças nos fundos ,jaquetas  jeans casuais , camisetas tank  , moletons e tênis (e sapatilhas Melissa ) eram aceitáveis ​​para muitas ocasiões atè formais! Mesmo para ambientes formais , vestidos elaborados eram inadequados . Mulheres escolhiam  o LBD  " o pretinho básico " , com ou sem bordado sutil e gola rendonda. 
Os tubinhos pretos de decote quadrado, super colado no corpo, por meio do elãstano - jèrsey! O Luxo  nesta dècada, foi expresso em voz baixa, com fibras preçiosos como a seda e cashmere , mesclados ao jersey e visçosa e tecidos tècnicos  com pinceladas de FLUO ! Surpreendentemente , a  pele estava fazendo um retorno ,apesar dos animalistas protestar.
Mas não foi sò  casaco  de couro ( de comprimento longo de inspiração MATRIX ) a virar fibre nesta època , a pele foi usado mais  nos acessòrios , bolsas e usos ocasionais. Assim como os Brocados e  bordado ,cetins e rendas foram importantes , mas o estilo mais popular de  foi o vestido preto longo ,ou  bastante curto com meias pretas e sapatos de salto alto . os shapes mais esquisitos, a overdose de informações deu seus frutos com um verdadeiro BOOM!
Tanta coisa aconteceu naquela época: do Plano Real à evolução tecnológica,  do PC, ao Windows 95, o início da internet .
Bem com podemos ver,tem um montão de assunto que vai render muito post aqui no blog. E eu, filha dos anos 90s que sou (nasci em 1984, mas só me entendi por gente a partir do finalzinho  dos anos  90s ), não tinha como amar mais esse trendy, que traz tantas memórias, uma das minhas lembranças mais fortes da adolescência são das “mixtapes” que eu fazia, gravando as músicas  sertanejas “Chitãozinho & Chororò…. Zezè de Camargo & Luciano, João Paulo & Daniel e Leandro e Leonardo  “Spice Girls , e dos amados  e os amados e  inesquecivèis “Mamomas Assassinas como eu fui; que eu mais gostava  de ouvir no rádio numa fita K7! E era uma tarefa árdua: deixava o REC+play+pause, devidamente posicionadas no ponto que eu queria que fosse gravada  a mùscia na  rádio sintonizada FM  a espera da tal música. Ah, e na maioria das vezes,  demorava um século para descobrir quem cantava e qual era o nome da música. Demorei meses para descobrir o nome da mùsica que mais amo  de “Whitney Houston -  ” e que a música que eu gostava chamava “I Will Always Love You”! Um dos grandes pesadelos:  era quando a fita acabava  bem quando eu consegui gravar a música, e, principalmente,  quando a  “fita embolava .” aff!!

 Nossa que raiva”!Mais osa nos 90s tambèm remete no contexto musical no Brasil, grandes grupos e mùscias ; como  Dançar  É O Tchan” e outros hits do axé (e achar legal) É o Tchan -  "Dança do bum bum" -  (1996)
 Não me olhem com essa cara que eu sei bem , que  você fez no verão de 1997?

 E que neste  dia,  você  tambèm ralou o “tchan”, desceu na boquinha da garrafa, botou a mão no joelho e deu uma abaixadinha, balançando a bundinha”;ralou e botou a tcheca pra sambar”, foi passear na feira feito “ Raimunda” - Gang do Samba. È quem não caiù no embalo do Tchan e “Lambada que  contagiava todo o país? 

E  quem não, Nha- nhou  com o rìtimo: “Vem Nha Nha ! -De bouqinha da garrafa?
“Vem nha nha, devagarinho
Vem nha nha, vem de mansinho
Vem nha nha, bem gostosinho
E vem comigo, vem nha nha…”
                                                                        E como esquecer as boas leituras das  revistas para adolescentes “Carícia”,





“CAPRICHO” com a cantora  Sandy na capa,”Princesa ìdolo das adolescentes”  nos anos 1990s?
 - Aliás, quem não; não é mesmo? Bons tempos, saudades ...

Outro fato muito marcante da minha adolescência, e também de muitos amigos, eram as pastas com recortes, matérias e posters dos artistas/Gãlans  favoritos( Brasileiros e internacionais . Eu tinha várias pastas com coisas relacionadas as Spice Girls  e aos Backstreet Boys, Mamonas Assassinas, Leonardo Vieria , Fabio Assunção , Brad Pitt , o cantor Daniel ,outros atores e ìdolos.
Assim como as divas brasileiras: 
Roseane Pinheiro, Carla Perez,Valèria Valenssa, Sheila Carvalho,Joana Prado," Feitiçeira",Isadora Ribeiro,Luiza Ambiel,Suzana Alves " Tiazinha";Cantora Angèlica, Xuxa,Luìza Brunet,Luma de Oliveria,a atriz,Cristina Oliveria,Sheilla Melo,Viviane Araùjo,a modelo Nùbia de Oliveira,Helen Ganzarolli,SOLANGE FRAZÃO, Claùdia Araia.









Talvez a primeira  verdadeira musa  bahiana,essencialmente sexual dos anos 90s,foi Carla Perez ,junto do o grupo baiano “É o Tchan”, que tomou de assalto a TV brasileira naquele verão de 1996s.
O conjunto soteropolitano subiu nas paradas de maneira rápida e impressionante, cantando preciosidades da degradação feminina e pérolas do mal gosto como “Melô do Tchan” a “Dança da cordinha”e a "Dança do Bumbum" etc.
È  aqui dedico uma nota, tambèm as inesquecivèis : Agendas e diários  dosa nos 90s  com recortes, fotos, històrias, aventuras e poemas , lembranças e afins.
  Quando na adolescência trocamos   os meus primeiro diarinho com cadeado da Hello Kitty na capa por uma agenda com foto do ìdolo ou sexy symbol de plantão
 George Clooney, Brad Pitt, Tom Cruise,Richard Gere,Mel Gibson,Russel Crowe,etc.
Afinal  era a època que muitos como eu ,estava entrando na adolescência e só palavras não poderiam expressar tudo o que eu queriamos viver, sem compartilhar os segredos com alguèm!
Bem diferente de hoje , que atravès de Blog, Orkut, Twitter, Facebook, Whatsapp, Instagram e Pinterest !Falamos tudo. Quase tudo isso substituiu aquele velho hábito de fazer das nossas agendas enormes diários, aonde nós contávamos de como havia sido nosso dia , fèrias,  namoros, “rolação na praçinha”  quando também, acrescentavanmos bilhetinhos, papel do chocolate ,que o Love nos dava , ingressos do show, Frases doces  de “papel de balas Ice Kisses”  que  todas nòs levavamos na bolsa para “refrescar o àlito”antes da balada ou para compensar à  noite passada, o flyer da matinê do último domingo!
 Quanto mais “gorda” era a nossa agenda, mais nossa vida social  era movimentada ! Dentro delas habitavam coisas estranhas como  embalagem de “preservativo” da  primeira vez o convite para o baile  de 15 anos da meninas mais popular do colégio (sonhando acordada .não….eu nunca  fui convidada!), as imagens recortadas das revistas Capricho, a folha da árvore que ficava na frente da rua daquele  Gatinho lindo, Corações, estrelinhas, pontinhos,  adesivos fofos,quadrados, todos os símbolos e còdios  possíveis para representar cada um argumentos, que muitas vezes eram mesmo incompreensíveis de serem decifradas atè mesmo pela autora!
No diário/ agenda contávamos tudo de bom e de ruime e  Cool  que acontecia em nossas vidas, reclamávamos da escola, anotávamos sobre como nossos pais tinhas sido injustos por não terem nos dado aquele Nike-addidas!  com, contávamos que fomos ao shopping e que comemos Mcdonald's  .

Era lá que tudo de “importante” era registrado, desde nosso primeiro beijo até aquela anotação de cantinho dizendo que tínhamos crescido 5 cm no último ano, ou quantos kg  e cm  perdidos na cintura- Braços ! Ou ganhado nas Pernas/Bunda e seios! ( No  meu caso, a obsessão era peder centìmetros nos seios !).
 No diário contávamos tambèm  sobre nossas rivais, inimigas e invejosas….( quando na verdade eramos  nòs  a vilã da història!) Claro que na adolescência é tudo mais trágico, então você já imaginava sua vida acabando, com  a vida popular da colega de banco da escola”, o gurada-roupa   fashion  da “amiga da onça! ou, namorado “Brad Pitt” da outra, o Carro, a moto e as saìdas  “happy hour cool “dos finais de semanas das rivais! Os elògios e assobios quando a “ amiga”passava  com a calça  mais show , as unhas pintadas com o esmalte de ùltima moda   e os Cropp top deixando a barriga sarada de fora e o Pircing no umbigo! Porquè a cintura era mesmo de pilão e chapadinha! é mais ou menos assim.... fiu,fiu,fiu,fiu Êita Mulher Gostosa!!!  ?
E como não inserir no tùnel do tempo:  

As cartas e cartões que tanto amavamos mandar e receber .Se hoje eu morro de preguiça de atender o telefone e conversar com alguém por mais de 20 minutos, naqueles tempos passava facilmente 1 hora de  conversando com melhor amiga, que morava relativamente perto de casa, mas só nos encontrávamos aos finais de semana por conta do colégio e dos cursos. Era obrigatòrio!
Uma das coisas mais legais que  muitos viveram, e eu vivi na adolescência foi, sem dúvidas, trocar cartas com  amigos . e o bancana è que posso afirmar que  algumas destes, amigos  ainda fazem parte da minha vida até hoje. ( beijos, Ninha…saudades )!
Lembro-me  que as cartas eram enormes, de duas ou três atè 6 folhas.
Bom tempos!Na agenda/diàrio estava mesmo  tudo,ou qualquer coisa  que pudesse ser amassada e colada nas folhas daquela que de agenda, só tinha o nome!
Eu tia vàrios exemplares ! E no final da fase” imatura” eterrei  todos dentro de um  muro e passei cimento e tinta! O segredo tinha que morrer ali mesmo!
Outras lembranças nostàlgica dos anos 80s/90s era falar no telefone  por horas  com amiga / e o namorado! Era  foi algo legal –pelo menos, nos tempos pré-Internet, SMS ,Skype, Mensseger e WhatsApp! Ou ainda,quando um tempo ,as crianças corriam para casa para assistir “Teenage Mutant Ninja Turtles”, ou para jogar por horas os  “videogame Playstation”, com os Mortal Kombat ,em vez de fazer a lição de casa, e tampar tudo com sessões de karaoke com as música das “Spice Girls”, quando seus pais ouviam e The Chronic .Isso mesmo, estamos falando sobre os gloriosos momentos , que nunca se esquecemos  dos anos  1990s, quando o hip-hop favoreceram o boom-bap e quando  Michael Jordan governavam  na NBA.




È na lista das lembranças eternas dos anos noventa, não podia ficar de fora, as amadas e intrigantes telenovelas( brasileiras,latinas e mexicanas no Brasil)!
 A novea Brasileira em especial por toda dècada de noventa e as sucessivas tiveram um papel fundamental no Brasil como difusora de moda e estilo, entre os Jovens brasileiros. Mais è nos naos 1990s que este marco vira, Trendy Alert que conhecemos hoje.  
Os anos 90s chega trazendo o minimalismo, com o início da globalização, a ida das mulheres ativas no mercado de trabalho , a transição do analógico para o digital, a chegada da Internet no Brasil.
Na moda temos , vemos, o plano fashion começa- se a pegar referências de outras décadas, inspirado no rock e grunge dessa década. E são as tele novelas brasileiras  a mostrarem  todo este cadeirão de estilo, tornando-se  moda.


NOVELAS & Moda - anos 90s ( no Brasil)

O corte de cabelo longo e repicado  e os brincos de argolas enormes que a atriz  brasileira , Lisandra Souto usava na novela Gente Fina de 1990s cairam no gosto popular das mulheres da dècada de noventa.E sempre em  1990s, quando a “Lambada” contagiava todo o país e chegava ao horário nobre ,na novela Rainha da Sucata.
Maurício Mattar usa calça baggy de cós alto com camisa de manga dobrada, Patrícia Pillar usa mini saia godê para dançar lambada e blusa curta de manga longa que deixava a barriga de fora.
E como esquecer  a atriz, Regina Duarte que  usava roupas extravagantes, acessórios dourados enormes, franjinha e laçarotes no cabelo, pode se dizer que ela mostra bem a transição da moda dos anos 80s para os 90s. Glória Menezes mostra a moda clássica com roupas com corte de alfaiataria, pantalonas de cós alta, cores claras e colar de pérolas na novela  Rainha da Sucata.
Silvia Pfeiffer apesar de vilã, era chiquérrima usando vestidos trapézios, roupas clássicas no estilo Chanel, mas o que fez sucesso foi a tiara de couro  larga com costura matelassê na novela Meu Bem Meu Mal de 1990s. E sempre na mesma telenovela, vemos a atriz ,Vera Zimermann fazendo  sucesso como a periguete Magda em Meu Bem Meu Mal, aqui ela está usando uma calça baggy com cintura alta, uma peça indispensável no guarda-roupa dos anos 90s.
E a atriz,Lídia Brondi ,novamente causa sensação com o corte de cabelo "cuia" e os brincos chandelier, hits da moda dos anos 90 .Corte de cabelo  inspiradas  em Demi Moor , que estrelava nas telinhas dos cinemas em um dos filmes mais românticos que fez chorar inteiras platèias nos anos 90s; Ghost ,  a aatriz Lìdia fez sucesso com este corte em “Meu Bem Meu Mal”.
Em 1990, tabèm a onda da mùscia  sertaneja estava em alta com novas duplas que faziam sucesso, a moda country foi vista na novela A História de Ana Raio & Zé Trovão na  então extinta Rede Manchete em 1990s. Botinas, cintos com fivelas enormes e camisa xadrez com as mangas dobradas usadas por Almir Sater e Ingra Liberato, estavam na moda.Ou  a atriz Claudia Abreu ,usando um macaquinho  curto de algodão com estampas florais gigantes e Cássia Kiss com uma camisa branca de modelagem bem ampla na novela “Barriga de Aluguel” de 1990.
A atriz,Luciene Adami ,na “novela Pantanal de 1990 na extinta Rede Manchete, fez muito sucesso com seu corte de cabelo curto e desfiado.A nossa amada e talentosa atriz brasileira, Glória Pires e a sua  moda das roupas bicolores com meia fina fumê na “novela O Dono do Mundo de 1991”. Nunca se usaram  tanto, anéis de caveira roxo e preto , vinho e red  como em 1991s, isso por causa dos vampiros da novela Vamp” que lançaram uma moda macabra,  com inspiração no gotich -punk, muito sensual e glamour.
A atriz,Maitê Proença, lançou moda em 1991 na novela Felicidade, ela usava conjuntos com estampas de pòis de blusa e bermuda, também usou vestido trapézio que agradou muito.  A atriz,Daniela Perez ,na “novela De Corpo e Alma” de 1992s ao lado do gãlam dos gãlans, Fabio Assunção! usa a moda do shortinho curto com mocassim e a blusinha com decote princesa.
 Vera Fischer, usa vestido tubinho com florais enormes e Silvia Pfeiffer usa um pretinho básico na novela Perigosas Peruas” de 1992.
Marisa Orth ,usava blazer com camiseta, echarpe no pescoço e boina no cabelo  na novela Deus nos Acuda de 1992.
Maria Luisa Mendoça ,usava vestidos florais com sapato estilo boneca na “novela Renascer” de 1993. Assim como, os vestidos longos e o crucifixo usado por Adriana Esteves, também na novela Renascer viraram moda.
Em 1993, na “novela Fera Ferida, Edson Celulari,  Sexy symbol brasileiro, lança a moda da camisa Flamel, nome do seu personagem na trama.
Nos anos 90s estava muito em moda, os rapazes usarem cabelos compridos como Rodrigo Santoro, outro  sexy symbol, na “novela Pátria Minha em 1994.
Inesquecivèl tambèm a  novela Mulheres de Areia de 1993, Glória Pires ,fazia as gêmeas Rute & Raquel. O cabelo longo liso e o vestido salopete florido de Rute virou moda. Assim como as roupas decotadas, brincos de argolas enormes e as joias usadas pela Raquel também fizeram sucesso em Mulheres de Areia. Alèm disso,o visual "bad girl" usado pela atriz vilã, Viviane Pasmanter como a rebelde Malú em Mulheres de Areia virou moda, principalmente as coleiras que ela usava.
O visual provocante e sensual de Malu Mader na novela O Mapa da Minade 1993, ela usa uma blusa decotada com estampa de xadrez vichy, muito em moda naquela época.
È finalmente  a minha e acho que a de vocêis tambèm! 
A amadissima ,sexy  “louca”, ciùmenta e atrapalhada”, Babalu, a personagem vivida por Letícia Spiller na novela Quatro por Quatrode 1994. 
A babalù usava blusa ciganinha( ombro- à ombro) muito anos 1990s, meia com sandália de tiras e lenços , tiara e o girassol no cabelo, acabou caindo no gosto popular e tudo que ela, usava  virava moda, como màgia! O que dizer,  a nossa Babalu era e serà para sempre a nossa Celebridade icon dosa nos noventa, em termos de Novel & Moda!
 Carolina Dieckmann  na “novela Tropicaliente de 1994, era a doce Açucena, ela usava um visual bem ingenuo e brejeiro com vestidinhos de algodão estampados, trancinhas e flor no cabelo. A novela fez tanto sucesso que  a marca Azaléia lançou um calçado com salto de cordinha com o mesmo nome da novela.
A talensosa, atriz,Christiane Torloni l,ançou a moda do bege e tons nude  em 1994 na “novela A Viagem”, ela usava calças  pantalonas, túnicas e sobreposições esvoaçantes e transparentes. Tambèm, a personagem de Andrea Beltrão em A Viagem é um ótimo exemplo da moda grunge dos anos 90, ela usava minissaia plissada xadrez com meias 3/4 e  botas coturno nos pès  e também o vestido avental. A atriz,Suzi Rego ,também na novela A Viagem, usando um macacão jeans que era moda grunge e os sapatos com saltos grossos,( Block Heels) muito em voga naquela época.
Em 1995, na “novela Explode Coração, a atriz,Maria Luísa Mendonça fez tanto sucesso com o colar de ouro rìgido  com 3 voltas que em pouco tempo foi copiado e foi parar nas barracas de camelôs de todo paìs. Não podemos esquecer tambèm que nos anos 90s,a moda cigana era FEBRE! usada por Tereza Seiblitz na novela Explode Coração, com  as saias rodadas GITANAS , xales, corpetes e as jóias  ètncias, douradas exuberantes.Mais, nem sempre  tudo agrada as telespectadoras, e a moda das telenovelas muitas vezes deram derrapões feios, em termo de moda! como no caso da personagem , Helena vivida pela atriz,Regina Duarte na “novela História de Amorde 1995s,  aonde muitas cenas foram giradas em Venezia, na Itàlia! O visual dona de casa desleixada e mal ajambrada foi alvo de várias reclamações e críticas. È para nossa sorte esta moda não pedou em nada!( Ainda bem!).
Em 1995s, estréia a “novelinha teen Malhação e mostrou o visual fitness com muitos tecidos sintéticos e grafismo nas estampas, chapèu na cabeça  de inspiração (Blosson Russo) que os adolescentes da época usavam.  A atriz,Camila Pitanga fez muito sucesso na temporada 1996 de Malhação, com o corte chanel assimétrico e  luzes e mechas.
 E o estilo inesquecivèl da atriz, Sílvia Pfeiffer louríssima platinum  usa blazer com vestido tubinho na “novela O Rei do Gadode 1996.
A atriz brasileira,Adriana Esteves na “novela A Indomada de 1997, fez muito sucesso com a maquiagem pesada , smoky eyes em tons terrosos  e batom marrom e o look europeu que ela usava.Jà a atriz, Luisa Tomé , sempre na  mesma novela A Indomada, era uma perua sensual que esbanjava charme usando estampas de bicho Nunca se viù usar tanta onça pintada.
Sex Appeal não era uma novela, mas uma minissérie televisiva, sobre o universo fashion que ilustra bem a moda que as garotas usavam nos anos 90s. Roupas básicas, muito ziper e aviamentos nas roupas, top com bojo incorporado , coletes, calças baggy com cintura alta.
Adriana Esteves era a vilã Sandrinha na “novela Torre de Babel”de 1998,  ela usava as madeixas cacheadas e terço de contas coloridas no pescoço. A atriz,Cláudia Raia era a outra vilã da novela Torre de Babel, ela era uma executiva que usava blazers e terninhos impecáveis.
E encerrando  a década de 90s,em termos de novela & moda, temos Letícia Spiller ,como a vilã Maria Regina na “novela Suave Veneno de 1999, ela fez muito sucesso com o corte de cabelo  curto e corvino ,e os vários tons de cinza que viraram uma febre naquele ano.
Outra  grandiosidade em termos de qualidade também fez o seu caminho nos anos noventa, foi a inda ao cinema e  as  salas de cinema durante esta  década,  foi abençoanda por  bilheterias cheias, com alguns dos maiores filmes já feitos,pela història cinematogràfica desde a introdução dos efeitos especias da tecnologia como o Titanic, Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma, Jurassic Park.
Mas o que eram melhores filmes da década, as estatísticas financeiras não  souberam suportar !Saiba aqui como nós contamos  os melhores filmes dos anos 90s, no final do post. 
Escolhi alguns ícones  Musas dos anos 90s,pra gente começar a atualizar o guarda-roupa Must Have desta època:

Julia Roberts,Jennifer Aniston,Demi Moore e Meg Ryan FORAM AS CELEBRIDADES MAIS COPIADAS EM TERMOS DE LOOKS. 
Quantas de nòs não se inspirou no corte de cabelo destas celebridades?Mas tambèm teve o fenômeno top model que surgiu no final dps  anos 80s e que nos anos 90s explodiu. Sem dúvidas os anos 90s  também foram os anos das supermodels: Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Kate Moss e Doutzen Kroes.
O estilo  “noventinha”  que  os estilistas adoram  inovar e repropor  nas passarelas sempre  e nas ruas  com estes estilos e  gostos musicais   tìpicos dos anos 1990s! È jà de casa.
Grunge,Rock Alternativo,Rapcore,Britpop,New Metal,Rap Metal,Rock industrial,Metal industrial,Punk rock,Pop punk,Pop Latino,Rap,Hip-hop,House music,Reggae brasileiro,Rock brasileiro,Mangue beat,Heavy metal brasileiro,Hard rock brasileiro,Pagode, e o Axé!
Sexy symbol Man, (no Brasil 1990s): Felipe Folgosi, Maurìcio Matar, Fabio Asunção, Edson Celullari,Rodrigo Santoro,Leonardo Vieria, Daniel.

>>Equecir  de colocar o nome de algum  ator e cantor gostosão? Ajude a  enriquecer a minha lista de gatos e homens lindos desta època?>>

PALAVRAS CHAVES:

Estilo Androgino- Fluo- Grunge Style- Jeans total look – Minimalismo - Mocassim/ Oxford derby shoes – PLAID/ Xadrez-Heavy Metal-

PEÇAS CHAVES:





Vamos começar pelo JEANS, super ícone  dosa nos 90s, e a calça jeans  Levi’s 501, que marcou a indústria. A Levi’s 501 hoje em dia não tem mais o mesmo shape, porque eles atualizam.
O legal é encontrar alguma calça vintage mesmo, que tem a cintura alta e ,o corte reto. Deixe a skinny de lado por um tempo. 
O Denim noventinha era de um  azul clarinho ou indigo blue, o azul clássico,sem muitos detalhes.


Calça vintage Lee Acid wash também é uma ótima opção. E nada mais anos 90s, do que jaqueta e calça do mesmo tom! Moda dos anos 1990s, é que, de todas as tendências : Calça baggy e semi-baggy;
A palavra curinga que vemos nesta època:É reciclado!
Peças básica das décadas anteriores,algumas roupas  foram introduzidas nos naos 1990s como Must Have indispensavèis:
como trench coat ,o manto e mantinhas ,Slip dress de Cavin Klein , usado por Kate Moss, o vestido camisola ,jeans Levi 501 ,o K -way ,Blusão de moletom , jeans rasgado, camisa branca Ferrè, pant joggin,Parka com Coulisse, jaqueta de couro curta  com elàstico no fundo, bangles spiker, T-shirt rock, Pant skinny colored , Beanies Toucas ou gorro de lã com pontinha ou Pom pom! T-shirts são passar mensagens ou textos curtos, impressões digitais são muito usadas : Flores havaianas e tartan em camisas, animail print  ( vaca, leopardo e zebra),as Batas foram um grande sucesso na década de 90s; outfit denim total look ,  calòa jeans  oversid retos e de lavagem claras!  tops camisolas, Tank top, suéter  e moletom de lã; 
Quem poderia esquecer os blusões coloridos ?
 Bomber Jacket com estampas florais e di inspiração oriental?,;A camisa polo 90s;

OVERALL DENIM: 

Quem nunca foi ‘obrigado’ pela mãe a usar um macacão/jardineira pra ir em uma festinha infantil? O macacão masculino se transformou em uma peça ‘proibida’ durante muitos anos, mas já pode começar a correr atrás do sua . Tem que ser clàssico de jeans azul, saia , longo ou curto que seja, o macacão/jardineira jeans è Must have nesta temporada!

OS BONÉS ABA RETA,


 acessório anteriormente exclusivo da galera do hip-hop, estão cada vez mais populares  e è um acessòrio Must na hora de compor os looks Sporty Lux eque està sendo febre este ano! e o mais legal é encontrar os bonés dos times de basquete e futball americanos que marcaram os anos 90, como Chicago Bulls, Los Angeles Lakers, e por aí vai.  
O detalhe cool? pra ser bem no estilo anos  90s de verdade, tem que ser snapback, ou seja, com o fecho/ de plástico ajustável colorido Fluo! E os  Chapèus   Bucket Hats, bem no estilo de Blossom Russo!
 BOOM-BER ! O BOOM do Bomber/jacket 
 Print ou  full color, NEON / FLUO :Um dos hits mais icônicos dos anos 90s para os homens  e mulheres são as jaquetas super coloridas, imortalizadas pelo “Will Smith” em “The Fresh Prince from Bel-Air.” AMO/SOU. Quanto mais cores e ilustrações na estampa, melhor. Geralmente elas são feitas de tactel e tem o shape largo, típico da época, bem antes de tudo virar slim fit. Uma boa opção também são as jaquetas feitas de tecido  tecnológico bem resistente. Corre pro brechó e  nas lojas  esportivas e C&A -OVS – H&M e ZARA agora!

DR .MARTENS BOOTS:  




Tá com preguiça de pensar em um look? Camiseta branca com a manga dobrada/ enrolada , camisa xadres em flanela + calça jeans Levi’s e Dr. Martens  boots preto nos pès . Nos anos 90s, essa combinação era praticamente um uniforme para os rapazes populares. 
 Hoje em dia as Dr. Martens existem em todas as cores e estampas que você imaginar, mas bom mesmo é ter uma preta, básica, que combina com tudo. As Dr. Martens foram feitas pra durar muito, e aguentam o tranco. Eu tenho um  par na cor  burgundy  . E quanto mais velhinha ela fica, mais bonita e cool, è!
Cartoons print: The simpsons,Scooby Doo ,Looney Tunes,! Nos anos 1980s  Mickey Mouse, o Welike  eram  muito forte – mas como ícone fashion, cansou um pouco, porque todo mundo já usou. E com o retorno dos anos 90s, a onda dos cartoons  voltam com tudo,é relembrar a galera da Looney Tunes (Pernalonga, Piu-Piu, Taz-Mania), o Scooby-Doo, e os Simpsons nas T-shirt è obrigatòrio! dando mais força ainda ao trendy Cartoon!.



Chokers:Gargantilhas estreitas : Com um pingente ou sem, se eles são de couro, camurça eles são  cool!
CAMOFLAGE:  Mimetizi-se não camufle O ESTILO!



Quando dizemos  "camuflagem", é quase instintivo imaginar soldados que tentam passar despercebida aos olhos do inimigo, vestindo  militar-camuflagem, não è?
As interpretações deste gráfico nas passarelas, no entanto, não tem nada a ver com a intenção da guerra. Na verdade, a camuflagem mantém a sua atitude rigorosa de expressar uma marcadamente travesso, determinado, no entanto, diminuiu em variantes excêntricas e combinações de cores inusitadas, abertas a novas interpretações. A estampa de camuflagem é imposto sobre roupas, peles e acessórios, vá para todos os efeitos, a Urbanos - chiques para representar o contemporâneo, ambígua e mutável.

Aqui estão 4  curiosidade sobre esta padronagem corajosa!

1) ORIGENS: estamos no início de 1900, quando os uniformes, para reconhecer os vários regimentos que se dedicam à luta, foram coloridos só planície, geralmente vermelho ou verde. Era comum o uso de cores muito brilhantes, pois pensava-se que incutessero tanto medo quanto a explorar a idéia de rendição ao inimigo. No início da Primeira Guerra Mundial, o exército francês adotou as vermelhas - uniformes azuis, enquanto os britânicos introduziram o cáqui. Só com a guerra de trincheiras havia a primeira pesquisa sobre camuflagem: o Exército dos EUA estabeleceu o corpo de camuflagem, o francês contou com a ajuda de um soldado - artista (Louis Guingot) para criar o primeiro uniforme com camuflagem de impressão. Durante a Segunda Guerra Mundial desenvolveu muitos padrões de camuflagem, incluindo camuflagem Duck Hunter, que prevaleceu na camuflagem verde e marrom, eo Denison blusa que foi pintado à mão com pincéis mop.

2) TIPOS DE CAMUFLAGEM: estampas de camuflagem (ou Camo) mais comumente usados, as das  forças armadas e são digital. Flecktarnmuster (ou Flecentarn), usado pelas forças armadas alemãs Bundeswehr, cujas cores são verde escuro, cáqui verde, preto, marrom e dois tipos de padrão é composta de pequenas manchas mais ou menos circular; CADPAT usado pelo exército Candian, cuja peculiaridade é o mimetismo micro e da paleta de cores orientada em dois tons de verde e preto muito intenso; Marpat, a impressão de camuflagem do United States Marine Corps, que prevalece no marrom; o Padrão Universal Camouflage (UCP) detém as forças armadas dos Estados Unidos, também conhecida como camuflagem digital, muito semelhante à moeda canadense; Vegetato o padrão oficial do exército italiano.

3) A ARTE DA CAMUFLAGEM: vários artistas contemporâneos têm levado a camuflagem na representação artística. A intenção de confundir o tema da pintura com o fundo, é quase sempre provocante. Andy Warhol, no final de 1986, o último período de sua vida, cores misturadas, e não apenas as combinações de cor azul-petróleo, mas também um forte impacto visual, como o vermelho, amarelo, azul. Sobrepondo o enredo para camuflar seu auto-retrato, Warhol usou a chave na maquiagem de camuflagem. Esta dimensão tem influenciado pop de camuflagem, às vezes transversalmente, muitos artistas pop e continua a estar presente nas propostas da moda contemporânea.

4) CAMUFLAGEM  NAS PASSARELAS: se no final da década de sessenta, as roupas militares eram usados ​​pelas meninas em desfiles como um manifesto contra a guerra (do Vietnã), na década de oitenta a impressão de camuflagem entra no Hall da Fama da moda e sempre ganha ao longo do tempo mais da cena. As passarelas da A / W 13-14 e P / E 14 são testemunho válido para o fato de que ao longo do tempo a camuflagem de um lado tem mantido a sua textura clássica, por outro lado, tem encontrado novas dimensões, datas da paleta de cores ou a partir da revisão de quase todos camuflagem grafismo. O que podemos deduzir é que a imersão de camuflagem no weblog do glam pop rock dos anos oitenta- noventa , os estilistas  abriram uma perspectiva em que esse estilo de escrever de forma clara e austera, localizada nas novas soluções interpretativas, um lugar privilegiado no imaginário estético que de 'tout court elegância.

O estilo militar e a estampa mimètica- Camo  com seus icônicos padrões de camuflagem , esteve na moda por muito tempo . Que tal você experimentá-lo , colocando um pouco de caràter, em seu armário?
Aprenda aqui no blog, como usar e como combinar essa fantasia  de combatimento : você vai ver , é fácil !
O tecido de camuflagem é projetado, como o nome indica , a " camuflar"

Usado pelo exércitos de todo o mundo para se misturar facilmente com a paisagem natural , tornando-se invisível para os olhos do inimigo , a camuflagem também se tornou famoso em um print " civil", tornando-se um dos mais re- proposto nas fantasias de moda.
Se você quiser ousar,e  combiná-lo bem è sò  usá-lo assim:

  Calças? Os melhores são os modelos de calça um cigarret (, muito mais refinado do que  os modeos grandes, com o clássico  e còs na " virilha ". Escolha-os  na forma slim,e e procurar brincar com ironia( porque  você não  vai “combater nenhuma  guerra” , mas apenas  usar  a roupa com estilo ) ,a calça camuflage  deve ser usanda um salto de 12 cm para a noite ou um sapato  militar, baixo para o dia ( como uma alternativa para os tênis clássicos ) .
Anfíbios ? Combinado com camuflagem são um pouco fora de moda, e porque não, até mesmo de mau gosto. Nè?O must-have na versão de camuflagem é , sem dúvida, o sapato : aqui você escolher essa fantasia sobre um modelo que distrair com aparência militar, como uma bailarina , um tênis ou um sapato tradicional  que deixa o calcanhar descoberto ou scarpim a regra em geral peças fortes com peças finas e românticas.
    O jogo com uma camuflagem ? Para nunca errar , combinação certeira com preto e bege, kaki , berigela, burgundy,areia, green sage,ou seja , como camisas ou top  camisolas e atè , mesmo com jeans.
    Outro must-have na versão de camuflagem é a parka : perfeito com um vestido ou uma calça jeans , não há nada de errado em usar  com um clássico camisa branca  " uniforme de trabalho " e as calças cigarrete  slim camo!.

PARKA: Se você não tá ligado no nome, temos certeza de que conhece a peça, e no mínimo já deve ter visto ela por aí. A parka (é um tipo de casaco impermeável, uma espécie de jaquetona com comprimento entre o quadril e os joelhos, amarração na cintura, capuz e bolsos utilitários, emprestada diretamente do vestuário militar.







RELEITURA MODERNA:



 Ainda bem semelhante, ao usado na década de 80s, ou seja, prezando pelo conforto!
Os anos 90s mostram, que não precisa de muito para criar um look grunge lindo!
No início dos anos 90s, muitas coisas da década anterior foram abolidas.
 Entretanto, as ombreiras continuaram nesses primeiros  anos da década de noventa e foram muitas vezes incluídas em camisas. Tops largos, eram uma característica comum dessa época, assim como longos suéteres e camisetas grandes, que eram enfeitadas. Os quadris eram justos, para equilibrar a amplidão dos tops.
As leggings, principalmente as com estribos, eram muito usadas. À medida que os anos 90s progrediam, a roupa foi mudando um pouco. As silhuetas mais ajustadas tornaram-se mais em voga, pedindo um visual mais alinhado  e minimal. Cortes retos e limpos,as saias  eram a tubo, justas, algumas vezes  com peqenas fendas laterais  e acima dos joelhos. Os tops ficaram mais apertados e curtos ou amarrados na frente, com estampas impressas, mangas três quartos ou morcego e golas de peles falsas, ou gola redonda  , careca e decote  quadrado reinaram nesta època !Jeans coloridos e as blusas e camisetas largas   “efeito segunda pele” ,( REDE E TULE) as quais colocaram a lingerie em evidência, o que fez com que  a moda íntima,  crescesse muito,criando peças para serem usadas à mostra, com novas cores e materiais inuzitados e atrevidos!
O Período Grunge requer , calças de brim rasgadas os Nirvana estão se tornando mais silhuetas de rebeldes adolescentes. Onda musical de Hip Hop também onipresente neste momento faz com que a tendência SPORTSWEAR com grandes peças como as calças largas  e curtas , e  sneckers como o Nike Air Max ou Timberland  boots estiveram no auge .  

A tendência de FLUO também era muito popular : brincos fluorescentes e outros impressos ouvidos invadiram nossas camisetas ! Com o aumento das Spice Girls , nos anos 90s também conhecido um período de sensualidade : cropped top, mini-saias e sapatos plateform !
FOI DE MODA:PARKA nos anos 90s voltou à moda justamente porque o militarismo também era em alta – mais uma vez. Mas a verdade é que a parka sempre esteve presente , em idas e vindas : Se sabe a moda cíclica! porque é um clássico que vem lá dos MOODS britânicos clàsscio dos anos 1960s, que usavam a versão mais tradicional, em verde militar, com o escudo da Royal Air Force (a força aérea britânica) bordado, para recordar o valor de seus pais, combatentes na II Guerra Mundial.
MOLETOM / SPORTSWEAR: 

É claro que não é de agora que o universo da moda se abastece de referências vindas do esporte – afinal, você bem sabe que , este estilo hoje é usado com os mais variados looks por gente estilosa do mundo todo. Mas não é só a evolução das peças ou dos acessórios em si que os traz do universo esportivo para o urbano: elementos do baseball, do futebol americano, do hockey e dos famosos times universitários, e  colegial dos Estados Unidos e London  .  Os moletoms estão invadindo as lojas, esta peça è um MUST HAVE, que hoje voltou , e està na boca de todos!Ou melhor dizendo no corpo de muitas it’girl;
 Era 1983s quando a atriz Jenniffer Beals o esibia  com um olhar sonhador e inoscente  em uma propaganda publicitària do mìtico  filme Flashdance -1983s“, da quela època então! Pois bem,de estrada esta peça fez muitas,e  os MOLETONS  são referências clara dos anos 1990s !
 Està peça antes esnobada  como roupa de academia, agora sai do trabalho e pode ira tè para um festa glamour se combinada com de tecidos, materiais preçiosos como a seda, chiffon a renda.
E cria look incrivèis e inusitados , matèrico e inèdito, se combinado com o couro, brim e denim e full sequins!; So ….fashion!
Hoje o moletom ganha cortes, cores e estilos que saem das quadras, das academias, dos campos e das praias direto para as passarelas mais badaladas e atè evetos glamour!  A evolução fashion desta peça informal em uma peça super cool e glamour , Sporty luxe! Ganha plenos poderes e o bay- pass card fashion ,vencedor para entrar a fazer parte do club fashion victim  da moda atual.   






SNECKERS :Chuck Taylor All Star: Os tênis de basquete começaram a ganhar as ruas com muito estilo .Se você gosta da ideia de misturar peças e elementos esportivos – ou de inspiração esportiva – ao vestuário clàssico  saiba que a hora é agora! Você vai arrasar fazendo esse jogo de referências e inspirações do sportswear usadas de maneira não óbvia, mais Cool!Tênis Fila ou Nike Air Jordan.

CALÇÕES  FITNESS :( de banho/ Ginàstica )Certeza que seu pai tinha um desses!
Brincos de argola:Nas duas orelhas! os gatinhos das boybands abusavam e as mina piravam. 
 Cada tendências , das vàrias  década, tornar-se rètro reciclado!
E o estilos de moda  dos  memoráveis  anos 90s,​​não são diferentes;
Escravizados  da revistas Glamour , condicionados por  blog de moda, e  bombradeados pelos consumiso virtual , os regresso dos anos 90s, è um hino de declaração : FUNCIONAL ANTI- MODA.Paradoxal? Não ,essencial !
Enquanto alguns lutam com o passar do tempo ,outros se deleitam com a revisitação  destas tendências rètros. O fato è: que a década de 1990s ,vive  hoje o perìodo o que poderia ser chamado de funcional anti- moda de ouro.
Os estilos distintos e tendências da década ,eram um modo de rejeitar ativamente a  moda, trocar o glamour pelo conforto. O início da música grunge e o minimalismo ocasional governou a década; e flanelas , blusões e Converse (Mochilas) eram  de moda  e sìmbolos ,assim como os  cortes  irregulares e as sobreposições em camadas  e o  franjão de lado !  a década  de noventada,gerou alguns estilos memoráveis ​​imitados  atè hoje.

1990S: TOP TRENDS REVISITED


Sliders - Flats – Shoes  O sapato must-have  desta temporda , os estilistas  mostram  este  calçado  sem esforço com tudo, desde roupas de  sporty atè vestidos Glamour . O  Conforto foi uma inspiração fundamental nesta temporada, e para que os nossos ,pés devem ser gratos . "
summer bootie: sandàlias abotinadas!
impressão artística e impressões digitais e até mesmo painéis iridescente.: " estampas inspiradas por Picasso, Monet, e artistas do século 20 criar um armário com curadoria e cultivada.
Mochilas : " A mochila está de volta e uma grande mensagem de moda. "
Bold bangles, bracelets and cuffs: pulseiras e punhos da tênis!
Calça baggy e semi-baggy;


Look  em camadas e sobreposições! A atenção aqui è dobrada, para não cortar e achatar a sihueta!
Candy colors: Escolha um dos favoritos - lilás , menta iced  , pêssego, nude, rose baby , limão ou azul bebê - ou usar várias ao mesmo tempo . Porque, vamos encarar , quem não quer olhar como um macaron ?
SHEER -cut out : "É sexy sem ser exagerada.  Vela e revela !Ir para painéis, vazadsos  sutis ,  redes ,peek-a –boo, rendas, ou uma opção mais desportiva ver através de malha . Lembre-se de mantê-lo simples e arejado. "
  Secret garden: Todas as formas de floral , de botânica para abstrair . " Floral skirts, baby dolls, crochet, crop top tanks, camisetas e chapéus- com flores foram alguns queridinhos  dos anos 90s! A tendência Floral saia dos anos hippy e ganhava força total nesta dècada! Peças super românticas atravessaram na cena grunge da época. Jaquetas de couro  e saias florais com botas de combate e collants com plumetis, eram algumas adaptações de crossover , mas floral também foi usado em termos femininos , mais literais. minis  slip dress florais combinados com coletes de crochê , ou suède , eram adaptações mais conformistas.
Urban voyage: Tente  um chique safari para a cidade. coloridas estampas de animais e estampas tribais em, calças, ou um sexy, de tiras , open-toe  booties".
On white : De preferência branco puro ou com contraste  com perfil de preto. Procure pura , malha, ou detalhes de blocos de cor. Este look é ótimo quando misturado com look urbano, tais como calças de , um  moletom com capuz de neoprene , ou um suor malha [camisa ].
 Denim : " Denim é fundamental em variações contemporâneas dos  modelos camisas de abotoar , macacões , shorts, ternos e jaquetas ,. Listradas, bolinhas, florais, animalier, desgastadas, são misturados com detalhes femininos .Fica à dica: Macacões  ultra femininos -com peplums e apliques " .
Moletom / Um suéter de cashmere. É um must-have para sempre . "
Personal bling RING: Um anel de nome personalizado  com frases curtas!
Stripes: “A T-shirt :uma camiseta com listras coloridas horizontais largas, è um have green dos anos 90s!
Mocassim /boat shoes: Um clássico dos anos 1990s " Procure por um par de sapatos de barco Navy ( white) o black não tão formal mais muito chic  e mais fácil  de usar na cidade . "Suede boat shoes:   Sapatos de barco Suede,couro ou camurça."Todo mundo tem T’ods - Siders . Eles são confortáveis ​​e casual, mas pode ter vàrias  versões.
  
Os Vestidos camisolas,e baby doll  sexy furtivos  :


 "o slip dress, renasce na década de 1990s  se inspirando nas camisolas sexy dos anos 1940s;
E  sé reinventada na Primavera do ano passado com versões de néon, sobreposições de chiffon, fendas sensuais, babadinhos , impressões digitais e até mesmo painéis iridescente. Para uma looks extra glamou , uma jaqueta cropped quadradão ou cardigan  ou pele,com cinto.
Shell necklaces: Como esquecer as gargantinhas efeito macramé de silicone !
Correntes carteira bag :
Nada  deixaria protegido sua carteira ,melhor do que uma  correte  presa  ao seu cinto. Inicialmente popularizado por motociclistas, este acessório se transformou em "não mexa comigo, eu sou um motociclista" para "Eu gosto de punk" nos anos 70 e 80 para "Eu gosto de grunge e heavy metal" na década de 90. A tendência atingiu seu ápice quando foi apresentado no filme Swingers 1996, e assim como a frase "Você é tão dinheiro", cadeias carteira já há muito desgastada suas boas-vindas.
Overalls Jeans: macacão

Algun agricultor deve ter ficado farto de ser o único a ostentar esta peça tópica no campo, então, este  lançou uma campanha de moda , fazendo uma lavagem cerebral em  milhões de homens e mulheres acessoriando-o com peças divertidas  e logo virou febre . o que  antes parecia bom  para ordenha de vaca e  trabalho no campo , seria a  farda cool de vàrias situações do lazer . o macacão invadiu nossos armários em meados dos anos 90s.





Butterfly clips : 

  Era a descontração etérea  juvenil nos anos 90s como um enxame de borboletas de plástico brilhantes  com glitter( fluo) presos em seu cabelo . Muito parecido com o pente aranha, o bom uso de clipes de borboleta e Tic- Tac  era tudo sobre o seccionamento de cabelo - seja em torções, tranças , ou apenas em linha reta de volta para os penteados de rolinhos, ou para copiar os looks de Gwen Stefani e  Britney Spears, celebridades  iconas de estilos da època que lançaram penteados  cool , copiadissimos atè hoje!
 Baby Gs. big watch. O rèlogio em PVC transparente ,digital quanto maior era, e mair flùor ficava!  
Neon é um remanescente teimoso dos anos 80s que ainda estava prosperando no início dos anos 90s e consegue  criar o sucesso FLUO!. É uma tendência chamativo, ousada e divertido que , se emparelhado corretamente, pode iluminar o seu armário e seu humor. Neon é complicado porque , como é evidente a partir  de meados dos anos 80s , foi se usado em demasia , criando  rapidamente  lloks que se transformavam em palhaço . Como um sotaque sùtio o Neon , cede spaço e criar o Fluo ! E esta tendência nos anos 1990s, vai de mãos dadas com tons neutros, candy colors  e minimalistas da dècada,  como bege, cinza ou branco , e tons metalizados de prata e cinza pratedado,pode ser fenomenal. Também um item  que consgue debloqueae cores com um tom escuro , como azul marinho ou preto , e uma cor  Neon/ Fluo , como verde , amarelo ou rosa, pode  criar looks surpreendente . Tudo com moderação pode parecer banal , mas realmente é a chave quando se trata de cores fluorescentes da dècada de 90s!
E como esqucer o modismo: O look das meninas de “Clueless” ( As Patricinhas de Beverly Hills), filme ícone da época 90s, responsável pela febre do look saia xadrez de pregas  + meias 3/4 + sapato boneca (Mary Jane) + faixa/ laços e tiras na cabeça,( muito Preppy style) que toda menina usou em 95/96s e que Blair Wordolf extra-abusou no Gossip Girl da dècada sucessiva!


As chupetas de plàstico: Eles estavam por toda parte, tivemos bolsos cheios (e não apenas )!

Em quem se inpirar: 1990s fashion vintage hoje?

Atrizes  como Rachel Bilson , Kristen Stewart e  Mischa Barton e modelo Agyness Deyn, a cantora Miley Cyrus ,Cara Delevingne  são exemplos perfeitos da corrente dos anos 90s ,na inspiração  moderna na moda atual.

ANOS 90s grungy, gergale  que em Inglês  tèm o significado de gíria “sujo”! Há grunge e hip hop,  em cada um de nòs  que vem para a frente cada anos com a moda, o estilo gótico  Metal have e o "rave". A tendência é para a cultura jovem.

Como se vestir para recriar o estilo dos anos 1990s?


Wish List:

Dark/Brown Lipstick: Não, não é batom vermelho/  o burgundy  escuro ; Os anos 90s são sinônimos de grunge e estética de inspiração goth , portanto, use  vinho e tons cobre, marrom quente acobreados e cintilantes para adicionar drama e profundidade a sua para à noite . Tons como bordô , ameixa,  e marroms, mate são usáveis ​​para a maioria das ocasiões, incluindo o  dia- à- dia (porque vamos lembrar : esta era uma tendência dos anos 90s) .
FLUO/ Neon.

Bem , agora que estamos no estado " CE " da mente, podemos muito bem abraçar este Must do final dos anos 90S, ainda mais com um retorno ao neon/fluo -  talvèz na versão candy colors. O neon   em pequenas doses,serve para iluminar peças neutras , enquanto  o Fluo verde, amarelo, menta, e rosa! que era um sonho dos anos 60s nas meia  calça! No meu ver è inresistivèl nos maxi colares/ gargantilhas e afins !
OVERSIZED  SHAPES – Coats: Eu tenho sentimentos mistos sobre esta tendência , pois pode parecer muito pouco lisonjeira e não favorece muitos biòtipos! De um ponto de vista prático, os casaco de grandes dimensões é um item complicado, mas pode funcionar  bem  se  formos cauteloso!Por exemplo: se o corte, o tecido estruturado  e proporções( mangas e volume da peça) foram propocionais ao corpo! vai  cair fabulosamente na silhueta,sem agregar volume extra! os casacos de grandes dimensões foram um Must have dos anos 90s. Eu  pessolamente gosto mais ou menos  do apelo dos anos 80s/ 90s da ampla linha de SHAPES  mais detesto os ombros  quadradrõesc 80s! por motivos rètro e nostálgicos, ou  apenas por diversão eu usaria um casaco OVERSIZE  SHAPES  desde que não seja  muito  BIG BIG de dimensões. Mas eu tenho uma forte preferência por casacos sob medida !assim os  casaco de grandes dimensões não é de todo uma prioridade.








Fica à dica: Estes casacos equilibrar um ajuste de grandes dimensões com a estrutura, o que mantém a silhueta de usar você .
 O ajuste hip estruturada é de vital importância para o meu olho . A integridade intencionalmente  das grandes dimensões  nos casacos  pode  balanciada com uma costura do ombro caído e manga raglan/ kimono  estilo também funciona muito bem para esta silhueta. Valorize com um cinto para enfatizar a cintura.
SHIRT/ E CAMISAS SEM MANGAS: AMARRADO
No espírito do grunge a sua não é mais um febre fashion de amarrar uma camisa em torno de sua cintura , na verdade , o seu tornar-se uma das tendências mais quentes desta  temporda. Se você está pronto para iniciar um  novo estilo ou se quiser adicionar um toque rebelde ao seu guarda-roupa , camisas desabotoada e amarrado com un nò na cituta !  são uma silhueta mais  reciclado simples.
WHY WE LOVE IT? Ok, então qualquer coisa que traz "Hey Arnold " a mente vale um polegar para cima , WE LIKE! no entanto , também adoro a forma como esse olhar Grunge  , urbano encarna uma silhueta sem esforço que pode transcender tantos looks do  nosso guarda-roupa.
DIVAS anos 90S:

Kate Moss virou ícone por fugir do padrão da colegas de profissão com sua baixa estatura e rosto de menina. Até hoje, basta a top mudar o corte de cabelo para o estilo ser copiado mundo afora. Julia Roberts  com O sorriso largo e contagiante é o segredo de Julia Roberts, uma das atrizes mais carismáticas de Hollywood. Sua beleza natural, frequentemente marcada por pouca maquiagem e madeixas levemente onduladas, lhe rendeu um contrato com a marca francesa de cosméticos Lâncome e quatro títulos de mulher mais bonita do mundo pela revista People.






MUSA CELEBRITIES : Julia Roberts & Jeniffer Aniston!
Ícones de estilo dos anos 90s :
Cada década tem a sua  ícone de estilo ,musa e Diva  que  se merece destaque.
Nòs  nos anos 90s, tevemos   o que hoje podemos definir  como a “ Olivia Palermo dos anos  90s; estou falando dela; Alicia Silverstone ,“ The Crush” psychological thriller ,é um filme de 1993 escrito e dirigido por Alan Shapiro. O filme marca a sua  estrèia nas telas de Tv. MTV Movie Awards 1994. Mais è no papel da Patriçinha  Cher Horowitz, em  Clueless”- As patricinhas de  Beverly Hills ,que o It’Girl  dos anos noventa  ganha destaque. Mais foi pròprio os  Looks  de os looks de tendências propagadas por Cher , sua personagem no telfilme !   fazer emergir o seu estilo preppy school girl,ninenties.


Além do talento Julia Roberts , outros modelos de inspirações  foi seguido por modelos Kate Moss e Naomi Campbell!Os anos 90 foram a década em que Kate Moss se tornou o rosto da Calvin Klein e   os Party glamour eram dominados  com sua amiga , Naomi Campbell dominou as passarelas dos maiores designers de moda . Seus look coordenadoss no tapete vermelho,  eram o que  melhor resumiam em termo de   charme minimalista do início dos anos 90s .

PEÇAS CHAVES : Uma linda Mulher.

Outras Icones de estilos dos anos 90s.
  Cindy Crawford
 
Cindy Crawford marcou a era das supermodelos da década de 1990s e  foi dominado as passarelas ao longo da década . Com a sua beleza , e sua figura escultural , ninguèm alèm dela  poderia usar quaisquer criações de Gianni Versace e parecer uma Dea!

Katie Holmes

Em 1998s , o personagem de Katie em Dawson Creek nos ensinou como usar jeans boot-cut , tops  croppd  em um estilo todo -americano, que a famosa atriz, ainda usa hoje.
Na década de 90s Nicole Kidman habilmente combinava seus cachos vermelhos acobreados  rebeldes com um minimalismo impecável, para um look que era  nela impecabilmente sofosticato .

Courtney Love , rainha indiscutível do grunge de Seattle no início dos anos 90s Courtney era metade do casal feminima  mais influente na moda. O vocalista do frontwoman deu origem à tendência deliciosamente chamado ' kinderwhore ' , caracterizada por uma maquiagem , escura e manchada, vestidos camisolas rasgada vintage,  combinados com botas Dr Martens ou sapatos Mary- Jane .Incondundivèl!
  
Alicia Silverstone

Quando dizemos “Alicia” , queremos dizer seu alter ego em "  Patriçinhas de Beverly Hills Cher Horowitz. Sua adolescência 90s  cok look  saias de pregas  ou em  line-A  com kilts do tartan, meias ¾  e sapatos Mary- Jane , e tiaras elaços ,fizeram história .


PEÇAS CHAVES : Patriçinha
Boinas- tiaras e a Skirt pregas,A-line, kilt tartan, meia- calça nos joelhos + Mery-jane metallic  !
Sex and the City : Peças Chaves: scarpim  de ponta Jimmy Choo e  corentes de ouro com nome.
Forever,Julia Roberts ! era a rainha dos anos 90s. A década começou com a sua “Uma Linda Mulher” (1990a) e terminou com Notting Hill (1999). Dado o longo prazo é difícil de definir seu estilo em uma roupa, mas no início da década foi, sem dúvida favoreceu o estilo da alfaiataria masculina Armani, incluindo a caça e paletò  inesquecível usado em 1990s para a ocasião da entrega do Globo de Ouro!
Era uma vez nos anos 90s, uma rainha indiscutível do estilo ecêntrico , que fez das calças cargo ,  rolinhos no cabelo, e  broches  um must Have  no guarda-roupa daquela  dècada , estou  me referindo à ela: Gwen Stefani.Rainha fashion hair stylist !

 As amigas fashion de  Sex and the City

Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda !Desde , que Sex and the City foi ao ar pela primeira vez em 1998s, para a eclosão dos sapatos Jimmy Choo e colares de ouro com o nomes. Sob a direção do estilista Patricia Field Carrie Bradshaw trouxe , marcas   de grifes, vieram à tona as marcas como: Prada e Fendi ,  e o o conceito de fashion, foi totalmete revisitado, especialmente por Sarah Jessica Parker  com seu estilo (e de seu personagem, Carrie) fizeram história!
"Carrie" nos manteve colado na frente da televisão, com sua aparência e outfits , por vezes improváveis e absurdos e  às vezes sensacional!o seu  amor  desmisurado por Mr. Big (interpretado por Chris Noth) é o homem que faz  maldita e repetidamente  machua   o  seu coração! Mais Carrie  é louca por ele, e  o perdoa sempre, mesmo quando o mesmo a faz em todas as cores!  Sarah Jessica tornou-se um ícone de estilo da década de 90s, ensinando-nos que mesmo as mulheres não devidamente esculturais  e lindas  pode tornar-se cisnes.
 A atriz, de fato, tem uma nariz importante longo, o rosto comprido e inregolar e làbios finos  que, com o corte certo,  conseguq máscarar os defeitos ; Mas esta icon tem estilo de sobra para vender… e o resto è història! 


As quatro protagonistas aparecem pela última vez juntos no grande ecrã em 2010, em Sex and the City 2, o filme. O quarteto mudou ao longo do tempo: são mais refinada e Cool em termo fashion! menos imaginativas claro. Até as rugas  delas são a sua própria  assinatura de estilo mais marcante , porque o tempo passa, mas no coração, são sempre os mesmos: celebrities fashion icon!

 (Winona Ryder : Style Icon ( 1991)

Ryder foi nos  final dos anos 90s "It" Girl . No início da década, ela marcou uma série de papéis em filmes cult - clássico , incluindo “Edward Mãos de Tesoura” e Reality Bites , e seu estilo moleca, rapidamente chamou a atenção do público. Seu corte pixie corvino e  seus outfis Goth de tapete vermelho ,todo preto tornou-se dela , a sua assinatura de estilo . Além disso, ele não se machucava , quando  tinha Johnny Depp em seu braço por muitos de anos.Diga-o com nós: Winona Ryder , forever!
 Història de uma icone...


WINONA RYDER, Not beautiful enough to be an actress!

« Você não é bonita o suficiente para seguir a carreira de atriz. "Estas foram as palavras utilizadas pelo diretor de elenco que alguns anos atrás, avaliou  Winona Ryder durante um teste. "Olha, querida, você não deve seguir o caminho da atuação. Volte para onde você veio e   para a escola ", acrescentou com tons secos.
A Ryder, atriz conhecida agora da tela, relatando sua experiência que remonta a quando tinha 15 ou 16 anos admitiu que estava desanimada após as palavras do diretor de elenco. Mas implacável ela continuou a seguir seu sonho, agradecendo aos pais por ter a encorajado a acreditar em si mesma e para ser considerado única. "Eu tinha uns 15 ou 16 anos, o que é engraçado, mas eu ainda não tinha perdido toda a esperança sabia que o sucesso chegaria."
»






Nascida  em 1971, filha  de pai judeu -russo e mãe romena, Winona Ryder ( Winona Laura Horowitz) é o resultado dessa mistura étnica explosivo! Winona passou a adolescência bastante tempestuosa e complexisada  por causa de sua aparência andrógina e seu hábito masculinos  de usar roupas como um menino. 

O ponto de viragem na sua vida, em um nível pessoal e não apenas profissional, vem através de sua estréia no cinema , através do qual finalmente revela para o mundo, e ela mesma , ter talento , e feminilidade. Depois de jogar as meninas bonitas fora do comum em filmes como "Edward Mãos de Tesoura " e " Sirens ", a atriz atinge o auge de sua carreira na década de 90 , com filmes como " Drácula de Bram Stoker ", de Francis Ford Coppola, " a Idade da Inocência ", de Martin Scorsese ( pelo qual ganhou um Oscar ) e o clássico cult " Little Women ". Posteriormente participa de produções importantes como " Garota, Interrompida ", e o famosos filme  "Outono em Nova York  com Richard Geere."

Além de uma carreira brilhante Ryder é famosa por seus casos de amor , como o de quatro anos com o ator Johnny Depp (que também dedicou uma tatuagem que dizia " Winona  forever".
E ainda bem que a atriz talentosa não desistiu, aliàs esta musa se tornaria nos anos vindouros,  com seu jeito  androgino , look  tomboy e com uma tez perfeita  de porcelana, esta Diva chegaria a torna-se uma Icone  de estilo dos anos 90s.


Drew Barrymore : Style Icon ( 1993)

Com seu olhar  inoscente , a atriz foi uma das estrelas de estilo mais em vogua da década  de 90s. 


Ela pegou elementos de maquiagem escura grunge, canalizando -a sensualiade  com o gòtico , seus  cachos loiros  desalinhados e volumosos , vestidos , flores de margaridas  e botas rock  , tatuagens e misturou-as com grampos de flores boêmio ,como correntes de margarida , criando  uma estética que era tudo dela.




Gwen Stefani : Style Icon ( 1995)

O rosto do movimento ska -punk ,em meados dos anos 90s passou a ser uma bola loira branqueada de energia com o nome de Gwen Stefani . A vocalista No Doubt foi conhecida por seu porte atlético e estilo, muitas vezes atuando em nada,  sua assinatura de estilo eram as calças cargo e um rcropped , que culminou com um bindi e uma cabeça cheia de pequenas rolinhos , os famosos,
Victory Rolls” e as  tranças e outros penteados que marcaram o seu estilo  .  Clássicos penteados retrôs dos anos 30 aos anos 70 nunca saem de moda e Gwen Stefani é uma grande adepta deste estilo.Quase duas décadas depois, Stefani ainda leva a o tìtulo de hair style icon, com seus penteados loucos!. Além disso, quem não iria querer seu armário rotativo ?

Meg Ryan Icon style  (1998s )


MINIMAL CHIC
Este estilo , que já é um clássico , nascido na década de 90s e retorna com um visual mais limpo e sofisticado.
Nós gostamos de sua funcionalidade e porque proporciona segurança , sem perder o toque feminino.Ele inunda alfaiates em várias combinações: com saia estreita abaixo do joelho, calças retas ou calças apertadas,  blazers   de corte limpo e cardigãs e suèter de gola alta com zìpers. Coats Men de  corte reto , clássico calças de malha jérseis . 


 







A mulher toma as rédeas sem perder nem um pouco de sofisticação.









LADY DIANA, Icon Style (1993)

Na década de 1990s ela era uma líder mundial da moda em roupas, acessórios, maquiagem e cabelo.Lady Diana, a pricesa do AMOR! Ela tornou-se um trendsetter perseguida  pela imprensa de seu último look  , a última observação  do seu estilo  veio com mais recente de romance:DIANA - The legend is never the Whole story. Por Nami Watts.
A princesa de Gales foi incentivada pela equipe da Vogue para perseguir um  ESTILO particular.  Foi sò no final dos anos 80s e ìnicio dos anos 90s que o seu estilo avançava,e  ela ganhou confiança em seu próprio estilo de moda e se tornou mais e mais elegante  e atrevida, vemos então  a nova Diana, renascer,quando ela começou a entender o que ela adequado e valorizar as suas caracterìsticas.Quando ìnicia o seu processo de transformação atravès da moda.Diana se tornou um ícone na história da moda . Em termos de história da moda  a chapelaria estava morrendo; uma morte lenta nos anos 60 e 70s, como cada vez menos pessoas usavam chapéus , mesmo para ocasião formais. A princesa de Gales, deu um novo impulso ao comércio chapelaria com a sua paixão  por chapéus e mais uma vez tornou-se elegante para que todos possam usar chapéus em casamentos hoje.
Qualquer um que olha para as fotos de  Diana hoje ,pode pensar que a roupa comums que esta diva vestia , e sem um toque de moda especial . A verdade é que no momento em que foram bastante progressista e definição de tendência naquela època  . Como sempre, 20 anos mais tarde e após a ascensão de Diana como um dos maiores ícones da moda do século XX , há aqueles que condenam Diana e seu gosto “ dicutivèl” pela  moda . Recentemente, em um artigo de livro condensado “Sunday Times” houve um ataque rancoroso sobre  Lady Di. Escrevando : " Diana nunca foi um ícone da moda ; ela vestida com o mesmo padrão de elegância demótico como anchorwomen TV faze , mais o  era chapéu inevitável  visto o protocolo  rìgido do “Buckingham Palace ".

Eu discordo.Diana fez mais pela indústria da moda e chapéu do que qualquer indústria   e icon fashion poderia fazer hoje! Por isso a moda não poderia fazer  nada mais que agradecê-la. é fácil de  analisar ícones da moda como o tempo que  avança. Por que  tudo aquilo que bem nos era  familiar logo parece antiquado .a moda se move a um ritmo assustador. O resto do mundo simplesmente ama seguir as tendências por  ela estabelecidoa. Alguns se sentiem mais seguro  seguindo um perìodo de uma època, com  os  hippie olha o passado.

 Outros foram definição de uma tendência contrária do punk e outros estilos subcultura .Mais o que concordamos, a maioria de nós; ficamos satisfeitos por que Diana constantemente avançou  com o estilo. Diana realmente foi um ícone da moda notável na sua època  , especialmente quando ela abandona seus primeiros estilistas  e encontra seu próprio estilo,plasmando um  novo conceito de fashion revoluncionàrio para a dècada de 90s! 17 anos após a morte de Diana, continua a dar o no que falar e seu estilo sofisticado e sexy è ainda bem nítido na nossa moda atual.

Lady Di... inspired style.

 ACESSORY: 
 piercing, alfinetes de segurança utilizados como brincos, correntes e cadeado, colares e pulseiras cravejados chapéus. Basco. A série de televisão (Blossom As aventuras de um adolescente) fez opolari chapéus, especialmente a boina.
óculos coloridos ... rosa, laranja, verde, azul ... na década de 90, vimos o mundo através de uma infinita variedade de cores.
Colares em rendas macramé, trabalhou de modo a formar uma flor com pérolas usados ​​apertada no pescoço, quase como colar.
Os Brincos de argola grandes e os brincos longos Chandellier, eram Hits, na dècada de noventa.
Colares  de correntes finas curtas ou  correntes longas e delicadas com pequenos pingentes. Brincos pequenos como ponto de luz!
Na dècada de 90s, os  adolecentes, adoram colares gargantilha curtos no pesçoso com cruzes, corações, estrelas,caveiras  e pingentes  pontudos pendurados,ou as garganttilhas estreitasefeito coleira rendada” feito com fios elàsticos de nylon super coloridos” . Mas tambèm, os  colares coloridas  de contas e feito  de miçangas com duas ou três voltas eram um Must! Assim , como  os colares curtos, fios compridos com “pencas”e correntes com várias voltas.









Lady Di, uma bolsa que fez història.
 




 It SHOES:


NINETIES SHOES: Falando de sapatos , você não pode realmente pensar  e inspira-se nos anos 90s sem  uma  sneckers  alta  nos pès!


E embora seja perfeitamente possível que estes sapatos nunca foram realmente fora de m
oda e eles são modificados ainda mais, hoje, sendo mais glamour. Sucesso nos anos 90s, o sapato Mule volta a ter o seu lugar ao sol nesta temporada  calçado de salto que reúne características de tamanco (que é preso somente na parte frontal) e escarpin (que tem frente fechada e bico fino).


Conhecido como Sabots na França, Clogs nos EUA/UK  e Babouche no Brasil, o Mule este acessório (medonho) é o grande revival da temporada!!
Afinal, quem é que não usou estes sapatos, primos dos Mules que dominaram no final dos anos 90s?
Dr Martens, jelly sandal( de boracha sandálias Melissa), platforms and  scarpim de Ponta white ,Converse sneckers, Sliders - Flats –Plataformas, glliter, Platform Canvas Sneakers, SLIP- ON e FLATFORM! Febre na mesma década, o mocassim volta à moda para inspirar looks cheios de atitude. O sapato ganhou popularidade com Elvis Presley e, mais tarde, foi consagrado por Michael Jackson nos anos 80s.  

 Mais nos anos 90s TOD’S o reinventu e este foi o objeto de desejo durante toda dècada, nos pès da Princesa Diana, era um MUST HAVE ,absoluto!
O modelo mais tradicional é o de camurça com franjas na ponta. 

Mas é possível encontrar diversos modelos com estampas coloridas, de onçinha, estilo scarpin, de couro ou plástico (afinal, mocassim era a sapatilha dos anos 90s muitas mulheres tinham). 


 Se todos  estes modelos foram vistos nas ruas na década de noventa, qual melhor   maneira de volta para as ruas neste trendy que volta com tudo?

  




O salto?
 G.R.O.S.S.O, o chamado em termos fashion de  BOCK HEEL, alèm dos inseparavèis saltos platforms, atè nas Sneckers!


PARFUM INSPIRED



Como toda època, è marcada por estilo diversos, no contexto fashion. No campo das fragâncias  ,não foi diferente; E os perfumes  mais emblemàtioc, que ficraà para sempre marçado na nossa memòria ofativa, na dècada de 1990s, são:
 Obsession parfum é um perfume, casa de moda Calvin Klein ( 1995); Aonde Kate  Moss , ainda adolescente  e menor de idade,aparecia” semi-nua, na imortalizada, campanha publicitària da grife”. Despertandoo enorme controvérsia e polêmicas. Com a insinuação e  acusações de pedofilia, e o Departamento de Justiça,(EUA) a mando de Bill Clinton, então presidente dos Estados Unidos , decidiu abrir uma investigação em relação a que levou à retirada da campanha publicitària da grige, em apenas três semanas!
Eternity Parfum (de mulher) : é um dos perfumes mais famosos do mundo. Foi introduzido no mercado em (1988) pela Calvin Klein sucesso clamoroso nos anos 90s! em 2003 foi incluído na lista dos Fragrance Hall of Fame; fragrância de prestígio.
POLO SPORT Eau de toilette for Man  : de Ralph Lauren.

O sinal  mais distintivo,e emblemático na categoria  fragrância que dos anos 1990 é: Thaty  de o boticàrio (no Brasil).
it bag 90s: 
  
  Bolsa saco,com alça longa e as mochilas!


TECIDOS:
  Plaid- paisley print- leopard print- estampa de vaca  -tribal print- flowres print- Striped- polka dots color full- Cartoons -estampa flower Liberty  print of London.
Tecidos sintéticos: Poliéster, Tecidos e malhas feitos com fios de fibras de Poliester, nos anos  90s a malha poliéster surgiu com uma "cara" nova, mais fina e bem mais leve. A MODA 2014 trouxe a década  noventinha de volta com tudo!
Inspirada em ícones dos anos 90s  e os tecidos sintèticos entram para fazer parte,  deixando os modelos de streetwear fabricados com tecidos mais nobres e leves como : lurex. O resultado? Peças super sofisticadas que vão entrar na wish-list de muita gente (na minha, eu sei que sim!). tecidos de alta tecnologia, de microfibra, molettom flanelado, jersey , vestidos feitos de cetim, metálicos ou outros tecidos de alto brilho . Penas e franjas , miçangas e lantejoulas adornada roupas que abraçava o corpo.
O  estilo esporty Glam estava de volta!
A lycra, um outro  material  sintètico elástico e ajustável, foi muito usado nos anos 90s. As mulheres com silhuetas finas escolhiam vestidos, saias e tops de lycra. Um pouco de lycra também era combinado com saias, calças de lã e jeans para dar mais elasticidade e conforto  à roupa. Os anos 90s ofereciam uma grande gama de tecidos para serem escolhidos. Além da lycra, alguns dos tecidos mais populares incluíam seda,  suède, camurça  veludo  e o veludo cotelè, linho, brim  cashemire,  lã,moletom, malhas com lã, (ponto roma e canelados) ,  xadrez flanelado que marcou o estilo grunge dos anos 90s permanece forte junto com uma influência punk. A padronagem vem mais pesada e aparece do preto e branco ao tradicional tartan escocês. tricôs leves e rústicos, malhas transparentes , em redes efeito  segunda pele em tule e vazados e recortes minimalistas.

CORES:

Embora houvesse grande variedade de tecidos, as opções de cores eram mais discretas que as dos anos 1980s. Prevalecia o preto,  o branco  eo cinza ao lado de cores neutras  terrosas como o marrom. Cores vivas não eram encontradas, principalmente no início dos anos 90s. Se não estivesse se usando preto, outras cores comuns incluíam tons candy colors , quais:rosa pastel, lilàs, cinzas pèrolado, celeste,azul marinho, castor, areia, verde oliva e cor de pele de camelo era muito de moda. Fecham a cartela de cores: caramelo, canela, chocolate, café, amarelos mais queimados, verdes escuros, pink, cereja,  vinho,e  os variados tons de cinza. Uma cartela democrática para  se usar no pròximo inverno (2015).
Make-up:

As tendências em maquiagem também mudaram na década de 1990s .
Depois de todo o excesso das décadas anteriores, e da explosão de cores dos  elêtricos anos 80s! o mundo  quis algo com menos cor e mais voltado ao natural, período chamado de "minimalismo".Na década de 90 make-up foi inspirado no
grunge e Dark  - rostos pálidos, cabelo   com ondas naturais e “despenteado” e  lábios  escuro.






O diferencial  da maquiagem dos anos 90s é o uso do smokey eyes  em tons terrosos ( marrons) e dramàticos gòticos, com o  preto!e os batons cintilantes   e sombras metálicos e  esmaltes pèrolados, matte! A Max factor lança o primeiro màscara para cìlios incolor  do  mundo em (1988), mais è nos anos 90s com o estilo minimalista que este cosmètico ganha propoções globais na maquiagem!







Outro grande Ícone de make-up  dos anos 90,  foi lápis preto-  kajal  na linha d'água , e promete voltar com tudo.
 Estrela da maquiagem nos anos 90s, o lápis preto bem marcado havia perdido o posto para os lápis nude ( atual) e branco( anos 60s), que garantiam um look mais suave ou efeito olhar de boneca. 

A última semana de moda de Nova York marca o retorno do traço pesado, bem escuro, feito principalmente com lápis de ponta macia. "O contorno intenso volta a assumir posto de destaque nos looks descolados até os mais pesados, com pegada rock'n'roll", Heave metal, caracterìsticos dosa nos 1990s!
Sombras: Além das cores tradicionais,  terrosas como marrom,o violeta, roxo, vinho escuro, terracota, e metálicos também apareceram nos make-up dos naos 90s. Mas é justamente o excesso de produto escuro  nos olhos que cria o smokey eyes tã amado  nesta època!

SOMBRANCELHAS NINETIES
Uma coisa bem anos 90, sabe? ....
 DELINEADOR COM GLITTER  bem no estilo  Heavy Metal  isso mesmo, o delineador lìquido  para olhos com glitter.

Era um must have   no beauty case de toda menina cool,nos anos 90s! Alèm claro dos primeiros tubos de delineador líquido preto, alido ao inseparavèl  de beleza nos anos 90s, foi  o uso de um batom uva/ , marrom e Vinho. ( este ùltimo ,O bocão vinho vem cada vez mais chamando atenção nas passarelas, nas ruas, nos editoriais e nos tapetes vermelhos. Nós usamos há tempos e amamos nos anos 90s!)
 Foi pròprio nos final dosa nos 90s, que as meninas, não  podiam resiste a um glitter e a um iluminador e a tudo que reluzia!
E vocês, já usam delineador com glitter? Deixe-me saber na caixa de comentàrios!
Tons nude, eram  popular e as mulheres tinham uma paleta de cores mais ampla nos tons de tera e  cor marrom. Uma tendência de moda especial, que surgiu na década de 1990s foi a de batons opacos, “ chocolate, avelã, bomboms e  . Tons profundos de cores de vinho tinto e escuros foram usados ​​como parte da noite maquiagem. A grande aposta fica por conta dos tons inspirados em cosméticos como nudes e rosados de bases, blushes. O toque romântico ficará com o salmão, rosa antigo e azul acinzentado.

Fica à Dica: Traço perfeito: Para atualizar ainda mais o look, um risco de delineador estilo gatinho faz dupla imbatível com o lápis preto na linha d'água bem esfumado! O mesmo efeito pode ser obtido com o próprio lápis preto. Basta usá-lo para fazer um traço bem grosso na raiz dos cílios superiores,  e com um pìncel chanfrado    rente aos cílios, esfumar bem .
DETALHE FASHION:
Detalhe de fashion que faz a difereça em uma maquiagem nineties? Aposte no batom Fluo!
COMO RECRIAR A MAQUIAGEM DOS ANOS 90S?


ESMALTES & Nail Art:

 Nos anos 90s, as unhas encurtaram, ficaram quadradas, e o minimalismo da época fez com que as cores preferidas fossem as tradicionais, como vermelho, nudes e pinks! Fez sucesso o vinho da Chanel, o esmalte Vamp, usado pela Uma Thurman em Pulp Fiction! O Reino dos cintilantes e pèrolados domina!Os grunges lançaram o esmalte lascado,preto, preenchido com canetinha.Moda ou desleixo?
  






Deu branco? 

Para quem viveu durante os anos 90s certamente já pintaram as suas unhas de branco!  Aquele com cara de corretivo de caneta era o máximo e depois acabou sendo esquecido. A grande diferença da nova versão está em toda a sua sutileza do esmalte com um pouco mais de transparência. Por este motivo a tarefa de aplicar esmaltes brancos é muito mais complicada do que pode parecer. È bom passar um cintilante por baixo e um top coat  por cima, para selar!
Unhas Hits dos anos 90s:  PONTOS DE COR (FLUO!) NAS UNHAS

Depois doss dramáticos anos 80s - Tudo durante a década de 80s era enorme, incluindo as unhas! A fase francesinha dos anos 90s – As clássicas pontas brancas e fundo neutro que compõe a francesinha foi a maior febre antes da virada do século. Muitas mulheres   também realçaram suas unhas com strass e pintura aerográfica durante esta década.
Unhas  polonês em cores candy  fortes, as Unha polonês eram nos naos 90s um produto de beleza popular usado em todo o mundo. Esta linha era considerado um símbolo de elite de classe social e de riqueza em determinadas culturas antigas.





CURIOSIDADE BEAUTY :NAIL



Conheça a Unha Polonês  e saiba o què? 

De longe, a Unha Polonesa parece uma inglesinha colorida, mas tem um diferencial: formato arredondado, como as unhas de boneca Bàrbie. Outra característica é a combinação inusitada de cores,( cada unha diferente , pintada com cores candy , vibrantes que sempre inclui tons escuros tìpicos dosa nos 90s: Marrom quente, vinho, cinza, preto, militar, marrom, laranja, vermelho, rosa escuro, dourado, e roxo. 
Fica à Dica:
Você também pode misturar esmaltes com brilho e foscos, para dar uma sofisticada ao estilo. O efeito supercombina com este inverno( Brasil).
Unhas DARK!


Não há um registro exato da invenção do polonês de unha, mas é acreditado para ter originado na China, em algum lugar em torno de 3000 a.c. Primeiros lotes foram feitos de misturas de cera abelhas, gelatina, ovos brancos e goma arábica (um produto natural encontrado na árvore de acácia Africana). Algumas misturas de chinês precoce incluem também pétalas de flor de rosas e orquídeas e pigmentos naturais para a criação de cores diferentes. 

 O verniz era  aplicado frequentemente usando uma escova aplicador  com pequena serdas naturais , feita de pêlos de camelo.
Membros da classe alta no antigo  egípcio também foram usando unha polonês em torno deste mesmo tempo; sua mistura se assemelhava a pintura de laca e foi usada para representar o dinheiro e a prosperidade. Por volta de 600 a.c., as cores reais da China eram metálicas, ouro e prata —estes também eram as cores da escolha para unha polonês. A classe baixa na China não foi permitido para usar o esmalte  polonês em seus dedos e poderia ser condenado à morte se fossem capturados.

Revistação moderna:
O mundo das unhas é como a moda: se reinventa a todo momento. E se você ainda não escutou falar das Unhas Polonesas nos anos 90s, se prepare para entregar sua mão ao estilo, agora. Sucesso lá fora, ele virou objeto de desejo depois que apareceu nas passarelas internacionais lançada pela poderosa grife Yves Saint Laurent, em 2010. Por aqui, ela foi batizada desta forma e vem fazendo sucesso com a mistura da francesinha/inglesinha mètàlica na ponta,  com o retorno dos anos 90s, serà com certeza um trendy assigurado!







HAIR STYLIST

Não podemos esquecer de falar dos topetes, que marcaram as cabeças femininas naquela década, não tinha chapinha não, era cabelos com ondas naturais que eram usados. Camila Pitanga, Luana Piovani, Carolina Dieckmann, Danielle Winits e Cláudia Rangel. Foram somente algumas das atrizes brasileiras que mais aderiam a moda dos topetes.
Cortes curtos assimétricos, despenteados,, coque MICRO - 4 ou 5 na cabeça?
Inspiração fashion cortes de cabelos mais copiados de todos os tempos: Jenniher Aniston & Julia Roberts! Seguìdos das Spice Girls, e Gwen Stefani!
" The Rachel " Hair cut (1994): Nas primeiras temporadas de Friends , a personagem de Jennifer Aniston , “Rachel Green” se tornou famoso por seu corte em  camadas , corte de cabelo irregular , criado pela estilista Chris McMillan . Ele continua sendo um dos penteados mais emblemáticos de todos os tempos , e foi o corte celebridade mais solicitados dos anos 90s.

Side Ponytails: 
 Talvez seja só  minha visão,ou a região em que vivo, mas eu tenho visto rabos de cavalo laterais em toda parte!Nas revistas nas ruas. Não só era algo que eu fiz quando era criança, eu me lembro que quando fazia no meu cabelo ,o resultado era muito parecido como se eu tivesse as orelhas de um cão cookie.Sorte para nós  que os brincos de de penas Neon  não voltaram ainda!Para meu horror?( P.L.E.A.S.E.)!
A linha( repartida  no meio/  do cabelo): oh para muitos horrível!Para mim um Must se seu rosto for oval e o cabelos  al Top! Claro.

MANIC HAIR:  tendências de cabelo:os adolescentes nos anos 90s fizera,  sua rebelião incluído, elétrico cabelos com  cores tintura , mechas super coloridas de cabelo Manic Panic . As tendências de cabelo que não naturais utilizados para definir o atual , street fashion !agora é visto regularmente em modelos e editoriais de moda em todo o mundo . Enquanto astros pop como Katy Perry, Nicki Minaj e Lady Gaga optar por lloks  mais teatrais, Kelly Osbourne e renomado modelo de cabelo rosa Charlotte opt livre para tons pastel mais suaves. Se você quer um look menos permante , mas ,mais acessiíveis sobre, use giz pastel à base de óleo , ou papel crepon colorido que facilmente sai com àgua  . Super em vogue na dècada de 1990s, foram os fios( mechas) coloridas à clip-on para o cabelo! Muito Spice Girls!


BANDANAS: Você se lembra  de quando o acessório de cabelo mais quente  dos anos 90s era  uma bandana simples? Pela primeira vez em muito tempo , estamos vendo este acessório de impressão paisley fazendo um retorno em grande forma .
As traçinhas e penteados de Britney Spears  com “Baby One More Time” (1998s)
Aposte:  nos acessórios de cabelo

 




ESTILISTA EM VOGUE:


Prada, Gianni Ferrè ,Oscar de la Renta, Versace, este ùltimo foi um dos estilistas mais influentes dos anos 90s , e ele encenou sua última costura ainda é amplamente utilizado para a inspiração hoje, vestia- a icon princesa Diana e suas coleções  no Ritz , em Paris, a menos de um ano , antes que ele foi tragicamente assassinado em sua casa em Miami), Calvin Klein, Marc Jacobs. Este ùltimo, Marc Jacobs  criou uma coleção Grunge Perry Ellis  em (1992).Em um momento de definição na carreira, Jacobs, que era então o diretor criativo da Perry Ellis, mostrou uma coleção de inspiração “grunge para a primavera / verão 1993s”, que prontamente lhe foi demitido. As mantas térmicas em camadas, cashmere , gorros , e Doc Martens shoes que ele enviou para a passarela , foram os grandes sucesso de sua geração, e todos eles ainda ressoam hoje. 

ESTILISTAS INFLUENTES DA DÉCADA DE 90s:

Ao lado dos anos noventa, representam a chegada de estilistas minimalistas , como Martin Margiela , Thierry Mugler em um estilo gráfico e estruturado , ou Montana ,
Yohji Yamamoto  que ganhou durante este período uma reputação internacional . Paradoxalmente, a década de 1990s viu tambè  o desenvolvimento de grupos de luxo trazendo com eles os designers de moda: John Galliano na Dior , Jean Paul Gaultier e Alexander McQueen na Givenchy.
Moda minimalista nas mãos de Giorgio Armani, Donna Karan, Calvin Klein e Jil Sander. Cores cinza, branco e preto predominava nas suas criações.
Sem dúvidas os anos 90s também foram os anos das supermodels: Naomi Campbell, Kate Moss, Doutzen Kroes.

S.o.S FASHION: instruções de estilo: GRUNGE

Icon inspired atual: Miley Cyrus , Kristen Stewart
e Lourdes Leon









Ouça-se bem;e pegar uma caneta e papel: Deixo agora com minhas recomendações destacando os pontos fortes deste estilo  Grunge , muito anos 90s. Deixo-vos com a sua imaginação e, em seguida, como se re-inventar e adaptá-lo para a vida cotidiana. O estilo grunge é caracterizado por 8 itens.

As cores Haggard. Não, definitivamente não as cores fortes. Se você quiser realmente fazer o seu estilo grunge, aprenda a  dizer adeus ao vermelho, azul ou amarelo. Você prefere, em vez verde preto, cinza ou clássico. As cores que iria distorcer o espírito de um verdadeiro grunge, sempre à beira da paranóia.
T-shirt para  a go go . deve estar sempre presente, tanto sob as blusas que, sob as camisas. Nada deve ser usado na pele, você tem que cobrir-se em camadas não para defender-se do frio, mas do mundo exterior, que não pertence a você e você quer se diferenciar a todo custo.



O jeans deve ser confortável. Do foco não solta, mas cair em sua perna em um modo  elegante e indiferente. De preferência, com algumas  rasgões aqui e ali para dar um vislumbre de pele pálida. Preferível na versão stonewashed.

Se você quer se vestir como um grunge , antes de tudo escolher as calças. Jeans deve ser usado e também regaçado, isso vai lhe dar a estética tão característica gasto . Lembre-se, a interpretação é fundamental, caso contrário, corre o risco de parecer que você perdeu o seu caminho para uma festa a fantasia.
Camisas de flanela , saias tartan e martas doc,  Sneackers Converse, esporte ou botas de combate , leggings   tecido espalmado,e jeans skinny,  peças em camadas sob shorts jeans de corte . É quase como se Pearl Jam, Soundgarden e Nirvana ainda estivesse tocando na rádio quando na verdade Foster the People, Vampire Weekend e TV on the Radio usurparam as ondas.
A parte superior de seu vestido deve ser composto de camiseta com um desenho grande também desgastado e você pode levar colete , mas o elemento mais típico é a camisa de flanela quadriculada. Esta é definitivamente uma das marcas da estética grunge .
Quanto aos sapatos , eles usam tênis ou botas de couro com sola pesada. As botas são frequentemente Dr. Martens como em outras tribos urbanas , mas não tão elevados como os que usam os heavys , por exemplo.
 
A camisa: xadrez flanelada. Assim como para o moderno, estilo grunge também o único tipo de camisa tem permitido às grandes praças. Não há fantasias ou linhas, ou você estará fora.
Vestidos Camisolas: largo, quase exagerada. Preferencialmente listras ou preto . Claro, se você escolher as linhas, dizer Olá para as praças também. Primeira regra básica de qualquer estilo: quadrado e linhas devem ser mantidos separados. Ou você não será digno de olhares.

Os sapatos: no inverno é botas è essencial , Couturnos e Anfibios baker  boots . Para o verão tratar-se de um par de All- Star CONVERS, mas certifique-se de que eles Strà- usado, talvez até mesmo buracos. Só para você conseguir um estilo perfeito grunge da cabeça aos pés.
Os detalhes destesestilo grunge  COOL? A  POCHETE de couro com spiker  e tachas metàlico e a jaqueta perfecto ! Agora você só tem que tentar vestir e  segui-los.

Uma última dica: não se esqueça de mostrar um ar de apático. Quase havia lhe jogado para fora da cama. O estilo deve ser despenteado, mas deliberadamente e o smokeyes . E isso é tudo por hoje, bom estilo Grunge para todos !


Seu cabelo é geralmente longo , mas não como os rockers ou hippies . Normalmente é um olhar onde o cabelo é enrolado ou NATURAL . A ausência de um estilo de cabelo é uma característica deles , porque às vezes o cabelo cobrindo o rosto .
Para a cabeça , use-os durante os meses frios de alguns acessórios, como fones de ouvido e gorro de lã.
uma grunge menina é semelhante ao homem , já que tem a sua correspondência de roupas para meninas. A única coisa que pode notar a diferença na utilização de algumas blusas e saias abaixo do joelho.
Calça jeans desgastado ou rasgatas”detonadas”,grandes camisas xadrez, jaqueta de couro,scapre  com salto inverso,  botas Anfibbius Biker,cabelos despenteados e franja de lado!
 S.o.S FASHION: GUARDA-ROUPA GRUNGE:
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------











S.o.S FASHION: instruções de estilo: Nineties

Icon inspired:   Julia Roberts

CAMISA BRANCA  - Up- to Date.
Poucas atrizes chegaram ao estrelato tão subitamente quanto Julia Roberts . Depois de poucos filmes em papeis secundários, foi indicada ao Oscar de coadjuvante e levou o Globo de Ouro por Flores de aço (1989), mas nada disso fazia prever o sucesso de seu filme seguinte, Uma linda mulher (1990), um dos filmes mais reprisados na televisão brasileira e no mundo. Virou queridinha da América (e do mundo). Muitas outras atrizes  Tentou repetir sem muito sucesso a com parceria com Richard Gere em Noiva em fuga, mas o aguardado Oscar só viria por Erin Brocovich – Uma mulher de talento. Jùlia fez sonhar mulheres do mundo inteiro com a revisitação do prìncipe azul em “uma linda mulher”!
Como reitrepretar o look camisa branca? è sempre Jùlia  a nos dar a  inspiração  para reiventar este grande clàssico Up- to Date.

IN OR OUT???


S.o.S FASHION:GUARDA-ROUPA Nineties
 ------------------------------------------------------------------------------
 















































































































Used & personalized, plaid , striped - rap, moda de grandes dimensões leggins COLORIDO ser propostos e fantasias e muitas camisas sem mangas de amarrar as famosas: Keyhole sleeveless shirts em cores Fluo ou NEON,obviamente!
Opção 1: vestindo jeans rasgado nos joelhos e uma camisa xadrez tartan (estritamente em flanela) para manter desfeita (ou semi-conectado) Sob a camisa que você ver uma t-shirt, de preferência com publicidade impressa ou escrita estrangeira (Coca-Cola) . O gasto aberto como gelado.
Opção 2: saias curtas ou shorts, uma t-shirt (também famoso roqueiro ou bandas) que são combinados com os meias rasgadas, até mesmo uma rede. E no pé? Sem dúvida, anfíbios, botas de motociclista leathere. , Desfeita! Opção 3: jeans, camisolas, camisas, jeans jaquetas, devidamente envelhecido com técnicas cada vez mais sofisticadas de tênis de desgaste em lavar os pés, All Star '.
Opção 3: t-shirt branco sob o Balzer e jeans, andar alto, sapatos de amarrar ou esportes. Saia de seda ou de cima das bonecas usadas como roupas UO infilanti blusas dentro da calça com um Scarpin pontas e jaqueta.
Opção 4: gótico que chama de roupas fetichistas, saias longas ou estilo vitoriano, ou totalmente em veludo preto e casaco longo. As cores são geralmente poucos e desbotada como o sangue vermelho e roxo ou verde scurissimo.Sotto estes fatos, as mulheres geralmente usavam sapatos com salto alto, gosto de fetiche. camisa com camadas em toda parte: no decote, mangas e bainha!
Opção 5: T-sobreposição, uma obrigação, especialmente para aqueles que queriam dar-se um ar de "grunge", com calça xadrez.

LIÇAO DE ESTILO : LADY DIANA  ESTILO: 

“RAINHA DO OBETIVO FASHION”


Palavras chave: Ousadia- personalidade e sensualismo.

Dela, sempre foi  dito tudo, mais a parte que concoradamos è que, essa  tinha  uma elegância inata e estilo apesar de não ter nascido de sangue azul!, possuía uma força interior que a fez brilhar de luz pròpria, não importava em qual trevas se encontrasse,  esta mulher extraordinària, era destinada a  iluminar o mundo con sua força, ousadia e  fascìnio. Mas aqui,  olhando  um pouco "nos arquivos da moda “,Lady  veio a descobrir-se  os grandes deslizamentos fashion . Lembro-se, Diana em mim sempre teve um fascínio especial, eu tinha 13 anos e meio , era o 31 de agosto  , o dia  do seu desaparecimento fatal! e eu ainda me lembro daquele dia. Eu tinha idealizado em termos de aparência, talvez um pouco pelo conto de fadas que fez sonhar o mundo interio, 'também. Ela tambèm é lembrada não só por seu carisma , força e humildade, mas também por ser um dos ícones da moda de todos os tempos ,  que contribuiu para lançar o estilo dos monarcas  reias hoje.
Vamos concordar que era nos anos 80s,  època em que a liberdade de se vestir  era lei, dècados dos excessos , exageros e ostentação!, mas também é verdade que ela  tinha uma  forte paixão por vestidos  “efeito merengue”,  ombro ùnico , decotes profundos e  curtos, corte vivas  e brilhantes, alèm das terrivèis meias brancas,  e cinza fumaça, em diversas cores e tons mais improvável.Como tambèm è verdade que , foi com , a com separação conjugal  do Pìrincipe de Gales  e depois do  divórcio e do Caos jornàlistico , que nos anos 1990s, Diana com seus outfits, tornou-se cada vez mais dedicado à sensualidade distinta , è nesta fase que renascia a New Diana,que se tornaria sua marca registrada no estilo da època e para sempre.

A princesa triste, abandonada de uma vez por todas os looks “ empacotados e castigados”, para    estabelecer-se como uma mulher refinada que todo mundo vai lembrar. Apresentando, um fascínio inigualável, aparecendo várias vezes nas capas de Vogue e  eleita uma das mulheres mais bem vestidas e elegantes do mundo. Seu amor pela moda cresce e aprimorisa ao longo dos anos,  marcando as diferentes fases de sua vida atè o final tràgico. 
Mais o que amamos, lembrar desta  Princesa glam, Icona de estilo,  è,que deixa os suéteres de cashmere  no armário, troncando-os por um novo  British appeal para os luxuosos vestidos de noite de  Versace  . escolhe  looks  de   estilistas britânicos durante os primeiros anos de casamento para perpetuar a sua imagem como "Inglese Rose". Um de seus  estilitas favoritos foi  Catherine Walker e Bruce Oldfield  que desenha  seus outifts!Na verdade muitos estilsitas dedicaram particolar atenção a esta Diva. Como è o caso da  It-Bag dedicados a ela, a Lady Dior. Lady Diana deixa para trás o passado triste na casa Real, e  os looks obscenos  e  extravagante  que  tinha ofuscado sua imagem  nos anos 80s època  menos radiante; e se concentra  com foco na elegância  sexy e audáz, minimal chic dos anos 90s, porèm discreta  como etiqueta que lhe valeu o apelido de ícone fashion da història -.« E como esquecer O LBD  de  Lady Di,  em crepe de seda preto com corpete ruched, com um decote sensual e exuberante, com  ombros à mostra e corte assimétrico  e  com faixa lateral»?Uma imagem  vale mais que mil palavras, em 1994, Lady Diana  usou para  uma festa de ' Vanity Fair' , na Galeria Serpentine , em Londres.
Este modelo ficou  conhecido nos círculos da moda como « The Revenge dress »
vestindo um -mini vestido ruched do designer grega Christina Stambolian. No dia seguinte, cada página do jornais mais importantes Britânicos  lhe  dedicadou  a 1° pàgina !  com vàrias a imagens  brilhante,  da mulher confiante de 32 anos de idade, Diana. Sempre atento ao poder da moda, três anos depois, ela leiloou 79 de seus vestidos favoritos em um leilão que levantou US $ 6 milhões para instituições de caridade , luta contra à  AIDS e câncer de mama e campanha contra minas terrestres etc.
A fábula, casual chic de uma  ícone Real. 
 Existe vàrias facetas da princesa Dianada lady Diana: Eu escolhir elencar estes!
 British appeal – o New Look – Queen of the objective - First Lady- sexy , controversa  e ousada -  Divinamente  Beloved Versace- Formal  and  informal - Princess of Love!
O estilo glamouroso de Lady , remete claramente, o seu interesse pelas  tendências, è bem no meio dos anos 1990s, que  começa a se tornarem  mais evidentes e  seu estilo  glamour e sexy,começou a emergir e a ser apreciado de forma permanente.
Seu interesse  pela  moda e as  tendências à  conduz   a entrar em contato com  estlistas estrangeiros, como Valentino , Dior , Tod’s, Christina Stambolian , Armani, Jimmy Chooackes Azagury, Tommy Hilfiger,  Chanel e  Versace  foram algumas de suas  marcas de grifes favoritas , e dentro de jóias: Chopard ou Cartier.  E Novos vestidos de Lady Di, revelam  uma mulher confiante –se, segura de si , sem medo de mostrar o  seu corpo.  Para a princesa Diana,à  transformação era completa. Nascia então: A New Diana. Porèm ,nenhum estilsta do mundo fashion ,na història desta Princesa  controversa , soube entender, interpretar  seus gostos e espìrito d humor e exaltar   o lado mais sexy e glamouroso de Lady Di, como   fez o estilista Italiano Gianni Versace!
O sucesso dos outfits de Lady  Di, foi baseada tanto ao seu bom  gosto, reifinado no tempo,quanto  ao  seu  inato e sucesso na interpretação  da moda e tendências  no teu tempo . 
A elegância da princesa perfurou sua aparência. Apesar das muitas mudanças em sua vida , ele sempre foi fiel a si mesma e ao seu estilo .
O que acrescentar? Possuindo  sem dùvidas este grande carisma pessoal, despertou grande carinho e simpatia entre o povo, que a viam como um modelo não só pela sua beleza britsh , mas também por sua grande humanidade e autruismo. Diana era uma princesa , mas também uma mulher , mãe cuidadosa e presente, uma  mulher que desejava  uma ùnica coisa na vida! Ser amada! que sofreu e chorou com as injustiças, o preconçeito a ignorância, pobreza e a solidão . Sua fotos e atos de coragem, ousadia e força  chegaram,  até mim  desde a idade de 13 anos e meio com a mesma força de 15 anos  atràs da sua morte , e , sem dúvida , irá perdurar ao longo do tempo  na minha mente e no coração de quem  à conheceu  e dos entes que à amaram! Sem dúvida, Diana era  um dos ícones, que viram mais poderosos da moda e estilo de seu tempo , tanto que virou legenda.

S.o.S FASHION: Lady Di.

Get the look: Instrução de estilo: Lady Diana!
>> A Moda como instrumento  poderoso de  transformação! >>

Lady Di  e seu estilo britânico... nos ensinar uma importante lição fashion:  como usar o bom senso da moda, como uma arma potente de metamorfose para a vida!
Vestido de único ombro, drop-cintura  e babados  ,vestido de seda azul vívido, vestido branco de ombro sò  bordado com contas de vidro translúcido e cristais.Longo vestido de noite ombro Sò .  outro vestido Fuchsia rosa de seda .ou ainda o vestido em  crepe de seda marfim, com corpete drapeado e saia reta.Diana usou tambem  um vestido vermelho vivo corte impèrio em 8 ocasiões públicas, incluindo uma viagem ao Japão em 1989, um vestido desenhado por Catherine Walker. Em renda vermelho  vivo com mangas curtas e tiras de amarrar no pescoço. Adorava um laço, pregas e babados extratègico no ombro!
E como esquecer o conjunto impativèl de :Blazer com duas fileiras de botões( Duplo abotoamento) com o emblema bordado,” Ralph Lauren Blue Label” e o  pulôver  neutral de  Lã com nervuras, Tommy Hilfiger e para arrematar o look um par de
Sapatilha em napa
ou  os clàssicos e inseparavèis mocassms   com solado de borrachas,da Tod’s + a sua  It  Bag "Diorissimo"  de Dior ou  a D-Bag, Tod’s + Óculos Maxi, geomètricos ,Ray-Ban
Lady Diana:  Frist Lady - instruções de estilo:

S.o.S Fashion:   - Sport Luxe

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

















CURIOSIDADE FASHION:

A década de 90s foi uma década de muitas conquistas para o esporte. no ano de 1991 Senna conquista o tricampeonato mundial de Formula 1 , e também nesse mesmo ano ocorreu os jogos Pan-americanos na cidade de Havana (Cuba). já em 1994 o Brasil se torna tetra-campeão mundial da copa do mundo nos Estados Unidos, já em 1998 é realizada a copa do mundo na França e a seleção brasileira foi para as finais e perdeu para a seleção francesa.
1º) Guerra do Golfo (1990); .Madonna sutiã Cone Bra (1990),Madonna é um ícone da moda através das décadas, mas um de seus mais memoráveis ​​(e mais copiados looks  ) foi o sutiã de cone, que Jean Paul Gaultier, projetou para sua turnê  show ,Blond Ambition , em 1990s.
Em 15 de março de 1990, Fernando Collor assume a presidência da República. Em seu governo, as reservas financeiras particulares da população brasileira, como contas-poupança, foram confiscadas e a Embrafilme, o Concine, a Fundação do Cinema Brasileiro, o Ministério da Cultura, as leis de incentivo à produção, a regulamentação do mercado e até mesmo os órgãos encarregados de produzir estatísticas sobre o cinema no Brasil foram extintos.
19 de janeiro de 1991 começa a segunda edição do festival musical Rock in Rio.
1991- Ayrton Senna conquista o tricampeonato mundial de Fórmula 1.
Em 1992, último ano do governo Collor .Com a saída de Collor e a entrada de FHC( Fernando Henrique Cardoso)
1992
· Ocorrem as Olimpíadas de Barcelona.
1993
1 de maio de 1994 -  dia  que foi marcadao pela   morte do piloto de Formula 1 Ayrton Senna em Ímola na Itália disputando o GP de San Marino. Um dos maiores pilotos e esportistas brasileiro, senão o maior, que sempre será lembrado pela população.
Criação do Plano Real (1994);
-1994 Copa do Mundo  ,a  Seleção Brasileira de Futebol   vira Tetra  campeão do O Brasil, liderado por Romário, dirigido pela dupla Parreira e Zagallo, foi para a Copa desacreditado pela difícil campanha nas Eliminatórias. Jogando um futebol burocrático, porém consistente em seu sistema de marcação e obediência tática, a seleção canarinho tinha na dupla de ataque Bebeto  e Romário sua principal arma. Branco firmou-se como um dos principais jogadores da equipe. O gol da vitória na partida contra a Holanda foi uma combinação da força e precisão de seu chute bem como excelente comunicação entre os jogadores da equipe. 
 BRASIL Tetra  campeão!1994

- 1995 Toma posse como presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso. Toma posse Bill Clinton como presidente dos Estados Unidos da Amèrica.
15 de julho 1997,a   indústria da moda ;ficou chocado o assassinato sem sentido de Giovanni Versace .
1996-Clonagem  de mamìfero  da Història: Nascida no dia 5 de julho de 1996, a ovelha virou símbolo da evolução científica. Foi o primeiro mamífero clonado a partir de uma célula adulta.Clonagem da ovelha Dolly Em 6 de maio.
1997 é leiloada a maior empresa de minério do Brasil, a Vale do Rio Doce.
1998- Copa do Mundo de Futebol na França. O Brasil vai para a final, mas perde o título de PENTA para a França.
Neste mesmo ano, Foi fundada a empresa Google. E o planetàrio Escândalo sexual envolvendo Bill Clinton e a estagiária Mônica Lewinsky (1998).
Bug do milênio (1999) Pânico  coletivo  Mundial ,na virada do ano de 1999 para 2000. O temor deu-se à possibilidade dos computadores retrocederem ao ano de 1900, acarretando em prováveis prejuízos financeiros nos bancos, bolsas e em todo o sistema. Os mais pirados acreditavam que o mundo acabaria na virada do milênio. Bem, nada aconteceu. O ano mudou sem problema e cá estamos,continuando a escrever a història com  Smart I-PHOONE, I-pod ,Tablet e a Tv digital terrestre,a LED Full HD e em 3D.

S.o.S Fashion:  Nineties Couture
----------------------------------------------------------------------------------
























Cinema : Internacional 

Ghost (1990); EDWARD - MÃOS DE TESOURA (1990) ;AS TARTARUGAS NINJAS (1990) ;
ESQUECERAM DE MIM (1990);  O SILÊNCIO DOS INOCENTES (1990);  PRETTY WOMAN (1990); The Bodyguard  (1992) ;JURASSIC PARK ,(1993); O MÁSKARA (1994) ; O REI LEÃO (1994); Schindler's List ( 1994); INDEPENDENCE DAY (1996);  PÂNICO (1996) ;  TITANIC (1997) ;  EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO (1997) ; CITY OF ANGELS  (1998 );CLUBE DA LUTA (1999) ; MATRIX (1999).
Telefilm FRINEDS in streaming com 10 seasons (1994) foi um dos seriados  de Tv que marcou a década, apesar de existirem outros importantes como  Class of Beverly Hills “Barrados no Baile”(1990) ,e BLOSSOM  as aventuras de uma Teenager ! Blossom Russo será para sempre lembrado por seus chapéus!
 
Ambos seriados deixaram  muita saudade. Quem nunca desejou ter o cabelo da Rachel? Jennifer Aniston em Friends! foi inspiração por muitos anos e todos os salões do mundo tinham como cabelo mais pedido o da atriz e foi sem sobra de dùvido o corte e cor de cabelo mais copiado da història,  sendo ainda super atual nos dias de hoje!
Beverly Hills, 90210 é uma obrigação dos anos  lendários anos 1990s “The girls  Beverly Hills, 90210 (1990s );  
As “patriçinhas de  Beverly Hills,90210 foi uma série de televisão produzida nos Estados Unidos da América entre 1990s e 2000s, criado por produtores Aaron Spelling e Darren Star. O título 90210 refere-se ao CEP) da área residencial de Beverly Hills em Los Angeles.
As Meninas em toda a América não podia esperar para experimentar os looks que viam no drama dos anos 90s, que contou com um grupo de ricos elegantes do sul da Califórnia, basicamente viviam  o sonho adolescente. A franja de Brenda e vestidos babydoll florais para scrunchies de Donna e conjuntos excêntricos, os fãs vão sintonizar a localizar e posteriormente copiar as maiores tendências em Beverly Hills e seus personagens històricos que ficarà para sempre na nossa mente! São eles:Kelly Taylor, Donna Martin, Brenda Walsh , Valerie e Andrea Zackermann    & Dylan McKay, David Silver, Brandon Walsh e Steve Sanders. Quando entre os jovens em todo o mundo explodiu a mania de a saga de Brenda , Dylan , Donna , Lucas e Valerie . Mas hoje, mais de 20 anos depois, O que aconteceu com os atores que o mantiveram colado ao ecrã preppy?

O nome : Alicia Silverstone não lhe diz nada? 

Se você tem menos de 30 ou mais de 40 anos, é bastante normal. Mas se você foi  adolescentes na década de 90s e não se lembra, dela, aonde diabos você cresceu?

Na Lua? Na selva? No Canadá?

Alicia, se tornou famosoa em 1993s graças a um stalker-thrillerino-soft-porn, The Girl Next Door (The Crush), filme,
soft-pornô muito famosos , aonde a bela patriçinha mostrava s seu  inoscente charme . Para trazê-lo para o imaginário coletivo de nos anos 90, então pensaram  um punhado de vídeos de “Aerosmith”, num momento em que o vídeo da música  na MTV e YouTube eram BOOM. “Crazy”   com Alicia e  Liv Tyler) e surpreendente “ Amazing "Trilogia de Silverstone"  marcaram  toda uma geração.Sucessivamente , O auge do sucesso Alicia Silverstone toca -la , em seguida, com o filme “Clueless” , um culto adolescente dos anos 90s absolutos, especialmente nos Estados Unidos ! impõe-se como um verdadeiro fenômeno da cultura pop.
Após esta super bem-sucedida , aprição televisiva,Silverstone parece ter estourado como novo conceiito de  mundo ( It’ Girl  , obtém o cobiçado papel de Batgirl em Batman & Robin ... mas o filme é uma confusão de proporções gigantescas , ela executa , como resultado de uma série de escolhas erradas recitativ , interpretando um fracasso após o outro ( Babá ... um thriller, Excesso de Bagagem , Blast from the Past , Lost) Trabalhos de Amor ) e seus  GLAMOUR começa a despencar. Quando a década de 90s termina , é a claro para todos que, Alicia Silverstone vai viver para sempre no  oblivion televisivo!, sim, mas  continuarà  como um símbolo , um símbolo supremo da década dos anos 90s.

Eu vou te mostrar nesta galeria de fotos onde descobrimos como estão hoje, depois de quase vinte anos após a primeira exibição da série que os tornou famosos .veja Abaixo.

 


The Bold and the Beautiful ( muitas vezes referida como B & B ) é uma novela de televisão americana criada por William J. Bell e Lee Phillip Bell para a CBS . Ele estreou em (23 Março, 1987),  mais o seu maior sucesso veio com o início da década de 1990s. Situado em Los Angeles, Califórnia , sobre família Forrester e seu negócio casa de moda Forrester Creations,concepção e produção de homens de luxo e moda feminina. 

 O programa apresenta um elenco , liderado por seus mais antigo atores John McCook como Eric Forrester e Katherine Kelly Lang como Brooke Logan. Seus personagem celebres como:Stephanie, Ridge, Felicia,  Kristen, Thorne e as irmãs Logam: (Brooke, Donna e Katie).The Bold , que com sedução e paixão entra  nas vidas desta  família rica criando  casos de amor , escândalos e traições afetando cada um dos membros da família  Forrester e suas relações  uns com os outros.Desde a sua estréia ,The Beautiful ,  o espetáculo tornou-se a novela mais assistida mais longa  no mundo, com uma audiência de uma estimativa de 26,2 milhões de telespectadores.
Sabrina, the Teenage Witch ( 1996)Sabrina aprendiz de feitiçeira-
Sex and the City (1998s)
Duas palavras: Carrie Bradshaw. Não podemos sequer começar a contar quantas tendências que a personagem de Sarah Jessica Parker , sozinha, começou, mas muitas das marcas de moda do mundo mais conhecidas (estamos falando de   Manolo Blahnik ) deve-lhe  um pouco de agradecimento.
The Pop Princesses (1998s ) com Britney Spears
O final dos anos 90s marcou o início de uma era de pop chiclete , com Britney Spears na liderança . sexy, desnudando - barriga colegial uniforme no vídeo de " ... Baby One More Time" abriu o caminho para o jeans de cintura baixa,(na virilha) , pircing de umbigo , minissaias e tops deslumbrados , e  tic- tac e acessòrios de borboletas no cabelo,que caracterizariam o fim do estilo da década.
 Pouco tempo depois, senhoras como Christina Aguilera, Mandy Moore e Jessica Simpson iria estrear suas próprias reviravoltas sobre a aparência arrumada -up que foi , o pior pesadelo  de todo pai de um adolescente.

Televisão  dècada de 90s (no Brasil)



















DESENHOS ANIMADOS que fizeram sucesso na década de 90s: No BRASIL 
Os JETSONS,Thundercats”, O Fantástico Mundo de Bob, caverna do Dragão, Smurfs, He-Man, She-Ra, “ Cavalo de Fogo, X-Men, “Cavaleiros do Zodíaco”,Pokémon”, Tartarugas Ninja, “Os Simpsons”, “turma da Mônica”,Doug funny”,A Vida Moderna de Rocko, Famìlia Dinoussauros os Flintstones”, Top Cat -“ Manda chuva”, The Powerpuff Girls-“ “As meninas super poderosas”, I Rugrats – “ Os bebêzinhos”; Dennis o Pimentinha; Punky a levada da breca.
PROGRAMAS DE TV que fizeram sucesso na década de 90s:No BRASIL
 Os Trapalhões, Carga Pesada, Show da Xuxa, TV Colosso, Domingão do Faustão,( Rede Glogo)  Rockgol, Casseta e Planeta, Sai de Baixo, Aqui e Agora, Programa do Ratinho, Castelo Rá-tim-bum. Domingo LEGAL(Sbt). Jô Soares- Onze e meia - ( ainda continaur em onda desde o dias atuais), ( A praça è Nossa, Escolhinda do professor Raimundo- Programas humorìstico) , Linha Direta.

SUCESSO das TELE NOVELAS na dècada de 90s ( Brasileiras e Mexiancas latinas transmitidas pelo SBT no Brasil). 

Vovô  e eu ,(1992),Topàzio, (1992), "Éramos Seis", (1994), Fascinação,(1998), Luz Clarita,( 1999), Previlègio de Amar,(1999),"Pérola Negra",(1999).
No início dos anos 90s chegavam no Brasil  novos sucessos mundiais Televisivos , entre eles  as novela mexicanas  "Rosa Selvagem"(1991), "Simplesmente Maria"(1991), "Topázio" e "Carrossel  (1991-1993-1995)". "Meus Quinze Anos";exibida no Brasil, pelo SBT, entre 30 de setembro e 30 de novembro de (1991),Protagonizada pela atriz mexicana Thalía.
 Ariana Thalía Sodi Miranda, nascida em 26/08 de 1971; Mas,conhecida como Thalìa : um nome uma legenda! "Rainha do pop latino","Rainha das Telenovelas", e "Imperatriz de  uma  Beleza asombrosa ".
Em 1992,No Brasil  estrelava a novela de sucesso  María Mercedes, a primeira novela da denominada Trilogía de las Marías, que foi seguida por Marimar (1994s) e María la del Barrio, a última da série, produzida e exibida em 1995s no México e no Brasil. Em (1999s, protagonizou a sua última telenovela até então, denominada Rosalinda. Essas novelas levaram Thalía ao estrelato mundial, sendo exibidas e exportadas para mais de 180 países, com cerca de 2 bilhões de telespectadores. E sucesso absoluto no Brasil”.  

A cantora já vendeu mais de 45 milhões de cópias desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1990.O que a torna a quarta cantora latina que mais vendeu discos no mundo inteiro, e uma das 50 cantoras com maiores vendas na história da música, é também a cantora mexicana mais vendida.
-Telenovela argentina, Chiquititas; 1995, um dos grandes sucessos infantis dos anos 90 e que ganhou duas versões no Brasil. Em 1997, o (SBT) realizava uma parceria inédita com a rede Telefe e durante quatro temporadas exibiu a versão brasileira da novela. A trama nacional foi gravada em Buenos Aires, com atores brasileiros e rendeu ótimos índices de audiência
-Novela a “A Usurpadora”,( Gabriela Spanic e Fernando Colunga) chega em 1999  Transmitida por SBT.
Novelas Rede Globo:
Novela “Felicidade” (1991); Pedra sobre Pedra,(1992),Novela “Renascer“ (1993)  De corpo e alma ( 1993),Fera Ferida,(1994),A Próxima Vítima“,(1995);Pàtria minha (1995), Irmãos Coragem” (1995); “História de Amor” (1995) ; Por Amor,( 1995)“Salsa e Merengueem (1996);Explode Coração ,(1996), Anjo Mau (1997); O rei do Gado (1997),“A indomada,(1997) ,Pecado Capital”,(1998);Por amor ,(1998),Torre de Babel,(1999),Suave Veneno,(1999).


MÙSICAS The 1990s : Bandas e artistas: (NO BRASIL) 

 Cássia Eller , Legião Urbana, Engenheiros do Hawaí,  Cazuza , Raul Seixa e os celebrities e irreverentes:  Mamonas Assassinas ( Rock Nacional).
 Mamonas Forever:
Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990, inicialmente tinha o nome de Utopia. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró (Jumento Celestino), brega (Bois Don't Cry), heavy metal (Débil Metal), pagode (Lá Vem o Alemão), música mexicana (Pelados em Santos), reggae (Onon Onon) e vira (Vira-Vira).
A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses). Tiveram um sucesso meteórico Poderosso. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante . Com letras bem-humoradas, o álbum lançou os "Mamonas" ao estrelato nacional. Porém, em março de 1996, no auge da carreira, a banda foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes.
Acidente e fim trágico
No dia 2 de Março,1996. enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet 25 em que viajavam, prefixo PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremetida, matando todos que estavam no avião.
O enterro, no dia 4 de Março no cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos-SP, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs (em algumas escolas, até mesmo não houve aula por motivo de luto). O enterro também foi transmitido na televisão, com canais interrompendo sua programação normal . Além dos componentes da banda, Dinho, que completaria 25 anos dali a três dias, os irmãos Samuel (que completaria 23 anos no dia 11 de março) e Sérgio, Júlio e Bento, também morreram no acidente o piloto, o co-piloto e dois assistentes dos artistas, Isaque Souto, primo de Dinho, e Sérgio Saturnino Porto, segurança do grupo. A morte trágica de seus cinco integrantes causou comoção em todo o Brasil, menos de dois anos depois da morte de Ayrton Senna em 1994. Dias após, houve um minuto de silêncio no Maracanã, antes do jogo entre Botafogo e Flamengo

RELEMBE O SUCESSO DO VIRA-VIRA:
  
 Mamonas Assassinas! 
 

 MÙSICAS Bandas e artistas: The 1990s  (INTERNACIONAL):

 Nirvana - Pearl Jam - Oasis - U2 - Céline Dion - Christina Aguilera - Britney Spears - Slash -Coldplay -Cyndi Lauper - Spice Girls - Guns'n' roses- Ira!   Hanson ( Rock alternativo 1995-2000), Backstreet Boys,(band pop rock) O grupo recebeu várias indicações ao Grammy World , chegou a 12 vezes no Top 40  mais ouvidos e  seus álbuns venderam  130 milhões de discos no mundo inteiro [ (120 milhões de álbuns e contando apenas a coleção , tornando-se, assim, a boy band com o mais bem sucedido de sempre. Mariah CareyWitney Houston CelineDion - Ricky Martin – Christina Aguilera- Thalìa a diva das novelas mexicanas,( SBT)  rainha do México  e musica pop no sul da amèrica.
.


MÙSICAS BES LOVE & DANCE MUSIC  FOREVER 90S
. "I Will Always Love You" – (1992); Whitney Houston - It's Not Right But It's Okay( 1999)
 Barbie Girlby Aqua ( 1997); Celine Dion -"My Heart Will Go On (Love Theme From 'Titanic' 1997 )"; Madonna - "Secret"; Madonna - "Vogue"; Nirvana - "Smells Like Teen Spirit"
 Michael Jackson  ; Backstreet Boys - "I Want It That Way"; Los Del Rio - "Macarena"; TLC - "No Scrubs";Ricky Martin - "Livin' La Vida Loca"; Mariah Carey - "Vision of Love", Fantasy"; Britney Spears - "...Baby One More Time";Cristina Aguilera - "Genie In a Bottle" , "What a Girl Wants (1999).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



THE BEST SONGS NINETIES  EVER 1990s

Vogue- By Madonna (1990).
“Oh, Pretty Woman” ( 1965 oficial ) a mùscia teve um assombroso sucesso em (1990) com o filme “ uma linda mulher.
“It Must Have Been Love” by  - ROXETTE -  
NOTA: It Must Have Been Love ,Mùsica Pop (1987) foi adaptado em (1990) para a trilha sonora do filme de comédia famoso, estrelado por Julia Roberts e Richard Gere, Uma Linda Mulher, e mais tarde tornou-se um sucesso internacional no mundo inteiro, fazendo sonhar milhões de mulheres.
Black or White - By Michael Jackson (1991)
 (Everything I Do) I Do It For You by - BRYAN ADAMS ( 1991)
“Smells Like Teen Spirit" by- Nirvana (1991)
-I Will Always Love You  by-Whitney Houston (1992)
“Dreams” - by Gabrielle (1993)
“La solitudine”, (Non c'è) - By Laura Pausini (1993)
“ I swear”    by- ALL-4-ONE (1994)
“Always”  by - Bon Jovi (1994)
“ Strani Amori” - by Laura Pausini – (1994)
“One Sweet Day”  by - Mariah Carey & Boyz II Men (1995)
“Un-Break My Heart “– by Toni Braxton -  (1996)
“Più Bella Cosa” – by Eros Ramazzotti –(1996)
“Wannabe” – by Spice Girls (1996)
“ Candle In The Wind” by  - ELTON JOHN (1997)
“My Heart Will Go On” by - Celine Dion (1997)
“Barbie Girl” by- AQUA (1997)
 “YOU’RE STILL THE ONE” by  - SHANIA TWAIN (1998)
Truly Madly Deeply   by SAVAGE GARDEN -  (1998)
“…Baby One More Time” by Britney Spears  (1998)
"Genie In a Bottle" , "What a Girl Wants by Cristina Aguilera (1999).

 THE BEST  SONG  REMIX 1990S 


 Haddaway - What Is Love  & "Unpretty (Follow Me Remix) TLC 
 

Que dècada maravilhosas ,os nascidos nos anos 90s são chamados de Millennials (geração do milênio), Essa geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram-nos de presentes, atenções e atividades, fomentando a autoestima de seus filhos. Eles cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas. Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo. É comum que os jovens dessa geração troquem de emprego com frequência em busca de oportunidades que ofereçam mais desafios e crescimento profissional. Mas se engana quem pensa que na Geração  90s  teve  só flores.

 Nascidos numa época de pós-utopias e modificação de visões políticas e existenciais, a chamada Geração Millennials  cresceu em meio a um crescente individualismo e extremada competição. Não são jovens que, em geral, têm a mesma consciência política das gerações da época contracultural.  São jovens  muito exigentes, consumistas extremos, e ávido por inovações. Mais tambèm Preocupados com o meio ambiente e as causas sociais, têm um ponto de vista diferente das gerações anteriores, que viveram épocas de guerras e desemprego.
"Quem são os Millennials hoje ?
Devemos aceitar e amar o nosso look é a coisa mais difícil que existe, porque o mundo inteiro trabalha contra nós e nos diz como devemos ser, e quando ser, a partir de revistas de moda  e da opinião dos  colegas cruéis.  O desejo de igular-se è inevitavèl! E começamos a  omologar-se, ....ser uma còpia de algèm cool, para ser cool!
  Eu estive  nesta època, apesar de não ter vivido com plenitude, e eu sair ( 1998)desta omologaçã fashion ,quando eu percebi quem eu era, e   o corpo qe tinha  para me tornar a pessoa que sou hoje! a moldar a minha personalidade e dar-lhe os aspectos positivos da qual eu me orgulho muito hoje.


Tudo o que vemos nossas maiores falhas, se os joelhos estão um pouco " machudos”, parece feio e abominável, a única coisa que você pode fazer é, talvez, a escolha de modelos mais semelhantes a nós fisicamente. Por exemplo, eu escolheria Jennifer Lopez, uma mulher obstinada, que fez o seu Bumbum  um importante sinal de reconhecimento, o mesmo Kim Kardashian que  teve seus seios Boom, um incrível apelo sexy! e Gwyneth Paltrow, que se parece fisicamente com uma baguete, mas é elegantemente sofisticado, para não falar Jùlia Roberts com seu sorriso largo,enorme mais è o mais gênuino da història e empresta seu rosto com testemunha para vàrias marcas  famosas, do calibre de Dior.... e Kate Moss, a It girl por excêlencia, nada de pefeita, antes a perfeição da imperfeição por natureza, mais  seu estilo e sua “ estranhesa a  faz ser uma das modelos  over 40s mais cobiçada pelos estilistas do mundo todo! Sem falr na nosa brasileirissima  Gisele , que  no ìnicio da sua carreira  dos anos 90s por causa do nariz ( longo) e a  as pernas finas e secas, à altura embaraçante  de sarcaçura, atravesou fazes poucos invejadas! no Entanto a  “saracura”  ganhou vôo e decolou no mundo inteiro sendo hoje  a top model, mais rica do planeta, a top das top !

The DIVI OF 90s AND THEIR HEIRS OF TODAY!

Celebridades  dos ANOS '90s e  seus herdeiros fashion hoje!

Cada década tem seus heróis, seus rebeldes, suas estrelas e suas musas seus ìconas .  Me divertir fazendo um jogo , que combina os personagens da década de noventa com a dècada de hoje , semelhante em atitude e papel no centro das atenções . Um pouco  " você vai concordar comingo  , um pouco " você  vai descordar . Deixe-me saber o que você pensa .

o carisma
Julia Roberts e Anne Hathaway têm muito em comum : bonitas e brilhante, fizeram incursões para o público com seus papéis alegres e ganhou um Oscar de drama. Mas acima de tudo tinha  um sorriso que desarmava o mais mal-humorado dos bandidos .

A aristocrático
Elas podem  sair vestidos   com um saco de lixo  que ainda sim seriam incrivèis e cool. Um começo fabuloso - com um " Hook - Capitão Gancho ", outro com "Harry Potter" –ambas uma extrema  capacidade de mover-se com facilidade a partir de filmes chatos . Adicionar um estilo lânguido e impecável look: Gwyneth Paltrow e Emma Watson parecem ser feitos da mesma matèria viva: Fashion

o revolucionário
pele  de èbano, cabelo curto, magnético. Com seu rosto e sua elegância natural conquistaram o mundo da moda e do cinema ,  que eram abituadas com outra estética padrão de beleza . Lupita Nyong'o disse a que supermodel Alek Wek dos anos noventa ,tem sido uma verdadeira inspiração para ela : " Era  escura como a noite e  nèm por isso deixou de testemunhar estilo em todas as revistas e passarelas do mundo[ ...] Eu não podia acreditar, que as pessoas ,considerasse  uma mulher tão bonita como eu " .Afirmou a atriz vencendora do prêmio oscar 2014!









The rockers
 Cabelos cacheados , uma grande voz e o desejo de contar a sua verdade. Nemhuma , buscaram  aprovação
e ambos tiveram sucesso. Lorde, com seu single " Royal" quebrou o recorde de vendas ; Alanis Morissette em 1995 com o seu " You Oughta Know " sacudiu a ex .

os rebeldes
Na década de noventa , Angelina Jolie tinha atraído a atenção da imprensa , não só pelo talento demonstrado em filmes como " Hackers ", " Garota, Interrompida " e " O Colecionador de Ossos " , mas por suas excentricidades : escritas em sangue , bissexuais outing , um casamento fracassado e uma tempestade com um homem muito mais velho , tatuagens e atitudes dark . Similar atenção agora  recolhemos em  Myley Cyrus ,  mas em  comparação o twerking é coisa de meninas!

As ícones de etilo
A comparação não é nossa, mas Kaiser Karl , que chamou Caro Delevingne a nova Kate Moss.
O fascìnio de Kate Moss ,vai ainda  dar muitos fios para torcer a Cara Delevine  . E a jovem Cara, ainda deve percorrer muita estrada e  passarelas antes de a tingir o Top ! Mas a menina ainda é jovem,  aliàs ,felizmente, aprende rapidamente para a nossa sorte.Vamos   ficar de olho nela,e continuar  a monitorar o estilo desta nova modelo britânica para confirmar.

A comparação impossível: Brad pitt,inimitable!
Era 1991, quando algumas cenas de " Thelma & Louise " trouxeram turbulência : Quem foi o vaqueiro que perdeu a cabeça por Thelma e todas as meninas na platéia  perderam por ele ? Hoje em dia aqueles que são capazes de igualar o efeito   Brad Pitt ? Não encontramos uma resposta. Talvez só ele para nos dizer.
E você, quem compararia ao  
  inimitable Brad Pitt” Hoje? Deixe-me saber o que você pensa!

Para a alegria de muitos, mas tristeza de outros, a década 90s definitivamente está de volta. Muitos dos estilos que foram trazidos de volta à vida,pintaram um quadro perfeito do estilo de vida dos anos 90s. Pulseiras altas( tenistas) listras verticais , rendas, calças de cetim, camisa branca masculina , Branding fashion de inspiração esportiva  ou militar, A marca, Logo, brasões, nùmeros, está de novo na  moda e remete sem sobra de dùvidas aos anos 1990s! Assim como veludo, estampas florais liberty, Plaid, Dr. Martins  acabamentos metàlicos e couro , de grandes dimensões !Calça Culote, mochilas, estes  são apenas o começo  da wish list fashion deste ano.
E você, não fez  a  sua incursão no território fashion  surreal dos anos 90s ainda?
 Antes tarde do que nunca !nè? Basta ,apenas cavar  no fundo na parte de trás de seu armário; tenho certeza que um macação jeans e um camisa de xadrez flanelada e uma Melisssa, se escondem por là?
E e sò  se deleitar com o que você encontrà lá; e com as proposta da nossa Guru fashion de sempre.... Vogue! Porque os anos 90s, promete ficar por um bom tempo;vai abraçar essa? Certifique-se de estocar! 
Atè o pròximo artigo meus amores,espero que seja ,mais ràpido possivèl,desta vez.♥ ♥ ♥


Vai ter Copa, sim! aliàs a copa jà começou! e eu vou torcer pelo Brasil pelos 

R$77 milhões que irà cair na conta do Branco do Brasil, quando virar exa! So falta descobrir quem serà o portador deste cheque, com  esta cifra  de virar a cabeça
Xoxo!!!

2 comentários:

Pamela Moraes disse...

Parabéns pelo post, ficou muito bom!
Eu adorei

CENSURADO AGAIN disse...

MUITOS ANACRONISMOS COM COISAS DOS 00S E EM MENOR GRAU 80S MAS NÃO FOI PERDA TOTAL