#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

COMO USAR JÒIAS: OS COLARES NA CONSTRUÇÃO DA SUA IMAGEM



 

O colar que faz gola!
Alô Divas! Tudo Jóia

Sorry pela imensidão do post, mas é ìnicio de semana,e dá tempo de ler tudo ...  quis fazer  o mais completo possível deste post, sobre:Como usar jòias-Colares, apesar de  o tempo ser sempre corrido....acho que ficou legal a matèria. Bem vamos là. Confira as dicas preciosas!

Se Você é daquelas que fica na dúvida na hora de escolher uma jòia ?Pois  vou  ajudar você com nesta missão falando dos tipo de colares  ideais  para cada tipo de decote, biòtipo tom e subtom de pele. Para que você saia arrasando em seus looks, afinal, uma jòia faz toda a diferença em uma produção elegante.
 
Usar uma jóia, todos nós somos capazes,não è? Mas,usá-las bem ,alguns ... e  usar jòias com classe e distinção? bem apenas em  poucos. Para usar jòias da melhor maneira possivèl, precisamos de uma certa quantidade de bom gosto, paixão e, acima de tudo, a sabedoria de escolha. 
Como o tempo passou ràpido em termos de anos, entendo. Mas, acima de tudo de  estilo
Desde as primeiras experiências irreverentes, o gosto se tornou mais sofisticado e clássico meio rètro , para depois ser substituído por glam, vitâminico e crèolo- chic! Não estou falando de mim, não; mais sim do blog: Que hoje festeja 2 anos de muito  estilo com todas nòs! 
-Vamos dizer assim, è tudo “culpa das estrelas”.

 Nascido extamente   hà dois anos atràs ...a ver o primeiro post , quase me emociono, quando  o blog veio à luz, eu ainda  não sabia bem direito  em que coisa seria transformado…se ,seria  feminino,masculino...uma ùnica  informação ùtile que sabia: È ,que  era do signo de leão! Signo de fogo.Com um planeta dominado  pelo sol, este blog de signo leonino, de  poder dominado pelo fogo, não podia significar outra coisa,se não;( determinado, orgulhoso, generoso, forte, resistente, encantador...) caracterìsticas de seu charme e carisma que marca este signo.Um  “tipinho” que  incuti um sentimento de confiança, consciente do seu valor e amor, para ser apreciado!
Bem resumindo....nasceu um  belo moleque ,para puxar  as orelhas e ensinar à crescer com valores .Dentro de dois anos, ele ganhou o seu lugar ao sol  como um bom signo do fogo que se  respeite, sem nunca trair suas aspectativas e  as dos outros. 
(um pouco   rìgido,emocional e avassalador), mas paixão e determinação, são tambèm os  ingrediente básico para motivar uma idéia, desenhar metas e colocar obietivos para serem realizados, não è?
E os nativos do signo do leão, são verdadeiros mestres nesta empresa.
Neste dois anos, o blog  leonino  têm crescido muito. e se conseguiù ser adimirado nestes dois anos, o crédito não é apenas do  zodíaco, mas apenas da força e  do significado do seu nome: THE DIVAS CLUBE.
Que  não é apenas um nome,ou  mas um manifesto programático; mas , uma promessa; valorizar a real beleza estranha  de cada uma de nós.Porquê CLUBE? porquê è  uma maneira de reunir todas as mulheres  com uma  realbeleza,digna de participar de um clube exclusivo personalizado à elas.E o termo DIVAS? Bem, deixe-me der, que foi uma maneira provocatòria de "abraçar um lema.
Uma palavra  intensionamente” provocatória", um "pontapé de saída para denunicar a auto-concentração  do  ideal de beleza padrão estereótipada hoje  pela mìdia .  que não correspondem ao estereótipo  reais das mulheres “estranhas” que são verdadeira divas.The divas clube è a nova  versão, para se rebelar contra o regime autoritário da beleza padrão...... reforçar e defender a beleza sem  estereótipo , mitos específicos da realidade. E por conseguinte a  beleza se torna  real porque se expressa com o mundo, de forma direta e imprevisível e imperfeita ;revelando a total incapacidade da socuedade em   lidar com as múltiplas ...... beleza físicas; a desintegração e o laxismo feminino  que conduzem a baixa auto-estima.


...Quando eu era criança,  adorava desenhar…e o meu  desejo de consumo era um estojo   de 36  canetinhas de cores da Faber Castell só porque era nela que  tinham as  cores   lilàs- heliotrópio e  violeta  que vinha dentro . E quando a idèia veio de fazer um blog,  uma imagen para o plano de fundo... com esses mesmos  tons   ( uma cor meio rosa,meio roxo , com um pè dentro e outro fora do azul) me parecia  apropriado; estas imagens me apareceram na mente e a idèia de colorir o blog nestas as duas cores  me fizeram prestar atenção nas coordenações possíveis com essa cor e  meus olhos brilharam com a  idèia que tomava forma e cor.
A gente cresce e começa a achar difícil colorir a vida nessas cores “difíceis” ;-  minha infância nunca foi là muito colorida,(só quem tinha o estojo  Faber Castell ,ganhava  este tom “màgico colorido” ;meio rosa, meio roxo  quase azul hortênsia...na fronteira com o pùrpora - que eu simplesmente cobiçava è hoje è uma das  cores que mais adoro colorir na minha criatividade !) daì a idèia de colorir o blog  tambèm neste tom. "Heliotrópio"  da Faber Castell , meio lilàs com um pè no azul e outro no violeta.

Na minha  perspectiva ,o esteròtipo de beleza padrão hoje, é uma modalidade de “tratamento diferenciado” desfavorável e negativo que destròi a auto-estima da mulher. estringem as oportunidades  destas,de terem acesso a bens  e direitos comuns. O de se sentir bem como a pròpria imagem, corpo e estilo .
E não de sentir o peso da estanhesa e o senso de culpa por não atingir objetivos planificados por outros, mais que determinam fortemente  incentivos  de mudanças de comportamento,em nòs mulheres. 
Não è correto,  impor mudanças  do tipo caraterial e pisicòlogico, fìsico e economico  por meio da  comunicação visiva,de revistas e blogs que  trabalham com uma representação, com uma visão do mundo que muitas vezes  não corresponder à realidade. 
Fazendo as mulheres que não se encaixa nesses estereótipos ,sentir -se (deslocada, pouco atraete, gorda e old fashion ), “estranha” !pois a importância da imagem é supervalorizada. “Ser a mais sexy,mais bela, mais amada, a mais guerreira,  a mais fashion e bem vestida, a mais elegante e inteligente, a mais feliz”! A beleza padrão  vem em primeiro lugar. 
A beleza seria, então, a característica mais importante que uma mulher pode ter. Depois disso ela precisa serbem sucedida, lutar por aquilo que deseja, pois apesar de ser sexy e amada e bela , ela precisa ir de encontro com sua natureza frágil e submissa e feminma , que não está de acordo com as mulheres da época em que ela vive. Caso consiga reunir essas qualidades, a mulher conseguirá se sentir realizada e, assim, feliz. Ela precisa ter famìlia, filhos perfeitos e lindos, para dar continuidade ao todo esforço feito durante toda sua vida.
No âmbito das revistas femininas,  que relatam moda e beleza ,essas diferenças são ainda maiores. Nelas, a notícia em si, é deixada de lado, ou serve apenas como um pretexto para se falar de determinados assuntos que estão inevitavèlmente interligados com auto-estima, consumismo e amor pròprio. E fazem nascer   sentimento de culpa  como foro íntimo. Atè a própria linguagem utilizada nas revistas é um fator  sùtil de diferenciação. não se esconde, não se apaga atrás da notícia de tendências e (Must have)! pelo contrário, fazem questão de se mostrar como um amigo íntimo da leitora, que quer e pode ajudá-la a resolver seus problemas, e corrigir teus defeitos e apontando soluções que não visa o nosso interesse mais  com plano consumista, incentivando as mulheres a correm para lojas, e comparar.E isto deve acabar. Detesto esta falsa sensação de proximidade,  que as revistas , ,a mìdia   atravès da ( moda e suas figurinhas fashion victim) )utilizam , esta  linguagem coloquial, empregada  gírias e estrangeirismos fashion incompriensivèis , e metáforas e outros recursos da linguagem . 
O uso do pronome pessoal “você” e a forma imperativa(  têm que ter!””, fazem com que nòs  leitoras sinta-se recebendo conselhos ou conversando com uma velha amiga e que logo depois sentimos a frustração  de submeter-se a este (trend alert) que nòs vemos  cada dia ditados e a sensação de falimento( fora de moda) por não possuir, fazer ou comportar-se como vem ditado.Por isso que Thedivasclube não è um simples blogs como tantos que povoam a web.è uma sùtil provocação  fashion,  que ao contràrio,de muitos fahion blogs e revistas de moda e de conteùdo fashion , não mira uma platéia heterogênea , precisa  , privilegiando  um público específico.As mulheres estranhas ,não são , um determinado grupo .Somos milhões  de mulheres com beleza  real e imperfeia que não busca satisfazer   o consumismo como foco de vida. Mais de  usar a moda como poderoso instrumento de transformação positivo e coletivo.   
O the divas clube busca promover a real sensação de proximidade com o leitor. Não é à toa que leitores  gostam de andar   com  suas revistas- debaixo dos braços ou de andar com elas à mostra- para que todos vejam que eles pertencem a este ou àquele grupo, que vestem aquela marca… Por isso não se pode nunca esquecer: quem define o que é uma revista,um blogger, um site,è  antes de tudo,  você leitor. Serve paixão pela escrita, serve senso de intuição para observar o desejo do leitor, antes mesmo que ele saiba o que deseja ler, ver etc. serve Planificação e seriedade para abordar temas de comum interesse dos leitores com uma visão do mundo que corresponda à realidade. Serve objetividade  para narra e expor de forma objetiva,simplificada  não se atém aos detalhes de caràter  consumista e diferenciada.
Montar um blog è muito cansativo e serve bom senso; serve interpretação  real dos fatos,uma preocupação constante em aprofundar e expor com transparência e falando  de forma tão objetiva , quanto espontânea. Ofercer aos leitores um entretenimento ou serviço  de qualiade e vàlida.

Para mim um blogger deve ofercer uma  matéria descompromissada, sem deixar a desejar na  interpretação dos fatos e na análise de suas conseqüências no leitor.è por fim serve uma boa idèia ,para desenvolver na pràtica, sem ela geralmente um blogger morrer jà nos primeiros seis meses de vida. A idèia parte sempre de uma  forte sensibilidade para a captação do essencial, e sobretudo da solidez da ponte que liga o editor ao blogger de que é parte. o editorial deve conter o pensamento e o agir de seu blogger e deve comunciar com os leitores, que não são anônimos. Por detràs da web existe uma pessoa rea, e não virtual; aliàs  milhões de pessoas  reais  que fazem compras no supermercado, que levam o cachorro para passear …. que te, observa, ler e traduz tudo aquilo que você divulgou no blog. 
E desta idèia  que sobrevive um blogger , uma revista. uma idéia coletiva, com uma atmosfera, que cria uma síntese harmoniosa de estilos e pessoas diferenciadas sem os quais não existiria aquele corpo vivo autônomo, vocacionado para falar com o leitor e inspirar-lhe confiança. 
Dessa forma, é possível afirmar que a revistas de moda e os fashion blogger  passam a assumir um papel muito importante para a “nova mulher na sociedade”, na medida em que de um lado pode informar, divertir ou orientar, e por outro lado, reforçar preconceitos e estereótipos preexistentes em nossa cultura que influenciarão os relacionamentos e/ou ajudarão a estabelecer novos padrões errados da beleza e com a nossa auto-estima . 
A mídia, então, promove imagens positivas, facilitando mudanças estruturais na sociedade e negativas que,na veiculação de mensagens contraditórias, muitas vezes em um mesmo veículo, amplia não só a ambivalência como também a diferença de expectativas das mulheres com as mulheres.
 A preocupação com a aparência, que leva algumas mulheres a se submeterem a dietas , cirùgias perigosas,a torrar o cartão de crèdito etc.
 Para mim a verdadeira beleza é  escrita dentro, gravado na hélice do nosso DNA. 
È quando olhamos para trás , è notamos a caminhada já percorrida, è uma verdadeira jòia, poder  apreciar esta sensação de desafio no qual completamos uma tarefa, sem  se importam demasiadamente  com sua imagem ,mas com o que são realmente.
Uma real beleza menos autoconcentrada! 
Por isso comemorar dois anos meravilhosos  junto, aonde o nossso aniversáriante è um  leonino forte e decidido, com um senso tudo feminino ; Um moleque cheio de charme, que escondemos dentro de cada uma de nòs. 
Isso mesmo !? O blog è mascho! Ficou supresa,não foi ?com todo este rosa, lilàs e glitter e coisas super fofas e meigas... Pois è;nosso menino divo ,è forte e  nestes dois anos , nunca  demostrou medo em voltar à  condição de criança, mais deu prova de coragem ,em estar sempre  com as rédeas nas mãos.   
Um  garotinho sedutor que seduz, pròprio por ser capaz de  ditar condições, normas e regras menos  rígidas para si mesmo e para os outros numa tentativa de não voltar ao cativeiro da casa dos pais. 
E pròprio por ser um “ garotinho” que neste dois anos juntos, consegiù  saborear a sutileza da feminilidade em nòs mulheres, vendo as coisas de um visão previlegiada sem ser condicionado pelo sexo; semse  preocupar em atender as expectativas das mulheres, mais pensando como elas e reagindo de fora ,ao contràrio à elas. 

Afinal de blog femininos temos milhões, de masculinos tambèm começam a ser ver em punhos;servia aqui um gosto   todo andrògino e super sensivèl,para indentificar um grupo de mulheres sempre maiores e anônimos que sofrem emarginadas na dor do silêncio e com o pròprio peso da estranhesa descriminatòria do padrão de beleza atual.
Sendo assim, o garotinho…. O thedivas clube, "tem tudo que uma mulher deseja", charme, romanticismo,simpatia,beleza, firmeza,auto-controle, lider chip,caràter,maturidade,erotismo ,sensualidade e  sensibilidade.Alèm das  todas as caracetrìsticas que uma mulher necessita no dia- à dia :pràticidade, inovasão, auto-estima,amizade,auto- anàlise , bom humor,douçùra  e aquela dose de  agressividade sùtil,aliada a comprrensão e o desejo de dividir emoções de forma coletiva, muito feminina.Mais à cima  de tudo sem idealizar a mulher perfeita da sociedade autal; que consiste, no ( Rosto da Cara Delevigne,  dos seios da Jennifer Aniston, da  barriga sarada da Gwyneth Paltrow,  dos cabelos  Gisele Budchen, do nariz  de Kate Middleton , das  pernas da Elle MacPerson,  dos pès de Selena Gomez, a boca de Angelina Jolie e da pele de Rhianna, os zigmoes de Keira Knightley, as sombrancelhas de Megan Fox, a altura de Naomi Campbel,os olhos  de Aishwarya Rai,o queixo de Kelly Brook,as orelhas  e o tornozelo de Charlize Thereon ,o  bumbum de Jeniffer Lopez),Mistrura tudo è obtenha a mulher perfeita!Almenos muitas de nòs pensamos assim.  Não se esqueçam que a pesquisa foi realizada no Reino Unido, então não estranhem a falta  da bunda da Sabrina Sato e das madeixas da Gisele Bündchen na lista, ok?
Há quem diga que estou falando de homem.
 Me parece que quanto mais essa idèia toma forma diante de nossos olhos, mais o desespero feminino se torna latente. Essa é uma constatação tão provável quanto lamentável: estamos perdendo o jogo pra nós mesmas.
Não falo de homem, nèm falo dos outros  bloggers, falo de vocêis mesmas! 
Falo daquele ângulo masculinizado  aceitável que você enxiste em mantê-lo escondido. "Toda mulher, pra ser mulher, precisa de um homem ao lado" que à  solidifique diariamente, CERTO? Este homem , nasceu exatamente a dois anos atràs, pròprio da exigência   de combater  o feminismo autoconcentrado que destròi a auto-estima da "mulher estranha" por meio do esteròtipo de beleza. O pior de tudo isso – sim, ainda pior do que nos trair e nos submeter a comportamentos masculinos inaceitáveis – é que a maioria de mulheres estão simplesmente deixando de ser quem são: tudo isso em nome de um relacionamento, ainda que  burascoso, inútil e infeliz  com nossa auto-estima, e nossa real beleza  – porque antes mal acompanhada, ignorada, passiva do que excluìda e considerada fora de moda,certo?
A perfeição é monótona ,porquê oferece sempre novos desafios  deprimentes.Desestimulantes. Tudo isso serve para, mostrar que nèm sempre dá para atingir a expectativa do outro, porque homens e mulheres têm visões diferentes. 
Servia mesmo um moleque leonino , muito andrògino para buscar a paz e conexão entre os dois pòlos e, a partir deless, encontrar (e aceitar!) o outro. Né? E aqui nascia o The divasclube! O blog mais andrògino do planeta.
E para festejar este aniversàriante muito especial, eu inventei ,esta edição especial de pura Jòia! 
O que não é para ser preso, muito a sèrio, como  comemoração oficial, pois o blog é muito "jovem ainda " para cantar  vitórias colecionadas.
Assim sendo, eu encontrei alguns boas fontes de  inspiração para vocêis, para cultivar a Jòia dentro de cada um de nòs em um futuro próximo. 
Pròprio no sentido  literal da palavra: Jòia! Como uso de expressão  ou gozo de felicidade juntos nesta trajetòria fashion por dois anos.
Vamos festejar com  Jòia, ou melhor dizendo usando as Jòias para resaltar ainda mais  a nossa verdadeira beleza !
 Então o que dizer ... que alèm da jòia destes dois anos de alegria juntos;

Muito  Obrigada a todas vocêis leitores que  vem seguido com atenção, entusiasmo, alegria,  senso crítico profundo, e tanta jòia até hoje. Que ,esta Jòia) esteja por longo tempo com vocêis  (dentro e fora)! 
E  que a verdadeira beleza  possa brilhar com suas jòias, sem ofuscar sua imagem demais .... por que é a sua personalidade, è a verdadeira jòia a  ser enfatizada pela própria jòia e entusiasmo  que  você gasta em cada momento da sua vida no papel de ser mulher e homem ao mesmo tempo.
Parabèns ,Thedivasclube, moleque andrògino- leonino ,pràtico, vital e ambiçioso!
E o que è bom, para nòs; porquê na vida real de todos os dias, nòs gostamos do que é prático, do que é funcional e do que emana estilo por todos os lados. 
Mas gostamos mesmo,tambèm, do que se adequa a nós, ao nosso dia-a-dia e ao nosso estado de espírito e ao nosso bolso e sem renunciar a  nossa feminilidade e masculinidade. E estes, mudam de um segundo para o outro.Por isso  as estrelas ajudou muito quando este blog nasceu esatamente dia 17 de agosto de 2012. Um menino  ATREVIDO ,que de  vestir-se sò de azul, não quis saber.o Lilàs/Mouve  è muito mais cool!
È aqui està , primeiros  sinais de que o menino se transformou ,està crecendo. 
 Claro,estas não são características exclusivas do gênero masculino, nem dão algum diploma ou garantia absoluta de feminilidade;mas são indícios de que,não está mais aqui a passeio, para brincar e que não chega ao outro extremo de se levar a sério demais. 
 É de maturidade e valor, auto-estima e personalidade que falo aqui, coisas supe preciosas.Uma rara jòia,que devemos dilapidar e usar com orgulho sempre.
Este menimo veste lilàs, nèm muito rosa, nèm muito azul.
Expressa claramene o que pensa,sente  sem rodeios e com objetividade o real.Valoriando a credibilidade e transparência sem pseudo-convicção; adaptando nossas necessidades com a versalidade,e a clareza de quem vê as coisas sob a ótica de muito estudo e pesquisa e sabe o que funciona realmente . Sem agir sob impulso,( dos trend alert) e fashionismo  que são capazes de fazer promessas para a vida inteira em apenas um mês de tendência se classificando como Up to date, nas nossas Wist list, quando temos que sair correndo para comprar pão e leite no supermercado e ainda paga a conta da luz atrasada, porquê tivemos que levar o bebê no pediatra  e ainda  buscar o cachorro  do canil?

O the divas clube è andrògino, aprende ràpidamente a cada dia,  e sabe  equilibar posturas. E isso serve para nòs mulheres que precisa agir  sem uma caricatura exageradamente feliz ou preocupada, bonita, sexy, bem vestida eperfeita ! Ponderar e deixar decantar as idèias e sentimentos até a efetiva ação.
È importante para emergir a real beleza, com firmeza, obejetividade ,mas sem radicalismos.
Por isso que mencionei à cima que è ainda è "muito jovem”, para festejamentos oficias;
Esta è somente uma simbòlica comemoração; 
Pois o blog è criança ainda, não conhece a expeiriência do pódio,e ainda assim se felicita com as vitórias e alegrias que permeiam a jornada de crescimento juntos com vocêis leitoras neste dois anos de vida. Por isso, não usa os outros e recursos  como meios para fins consumistas, mas como parceiros de realização mútua e coletiva.
Faz parte do crescimento deste garoto…que ao  contràrio de um moçinha  na moda – a beleza e  està interligado  a femiminildade por natureza, não aprisiona o seu significado com distorções esteròtipadas !  
Para as meninas a beleza é o primeiro caminho de prazer e a moda  segue como segundo prazer na realização pessoal deste primeiro. Por isso, se agarram a eles, como se fossem a única forma de encontrar entrega, afetividade, intensidade e gozo.
 Em pouco tempo ficam reféns da moda e da beleza a qualquer custo e acabam usando pessoas, e elas pròprias ,como peças dessa engrenagem egocêntrica. 
Por isso o blog è um moleque andrògino super feminimo, sensìvel e sensual.  
Maduro precoce ,o bastante para  ampliar seus horizontes e não resumir o  seu prazer vital à beleza. e efìmero,o bastante para consegue saborear a sutileza de cultivar a beleza sem afobação;forte  para desfrutar de um boas oportunidades que favorece a auto- confiança  dentro e uma vida recheada de trocas emocionais significativas e virtuosas , quanto basta para usurfruir dos  bens, sem oprimir os outros, pois sabe utilizar seus recursos em benefício dos outros. Pois sabemos que a verdadeira sensação de beleza é sua meta.  
 A beleza é um detalhe importante, tanto para para as mulheres quanto  para os homens ;mas não exclusivo para esse fim. 
Sua personalidade é mais importante que sua beleza , roupas, acessòrios, elògios e imagem, poder;são uma parte do espetáculo,não o show inteiro.  
Seus desejos e caprichos nem sempre são prioridade. Sua beleza não deve  cancelar sua imagem e condicionar sua vida e as dos outros.a sua vaidade e consumismos dever ser definidas nìtidamente!
Servia um esteròtipo andrògino de pulso forte e sensibilidade sùtil e profunda.Com um repertório emocional objetivo ,sem  agarra-se em estereótipos de macho ou femina! 
E sem levar tudo  demasiado à sèrio, com leveza e humorismo. 
Seria uma guerra, sem lutar  cegamente por falas ideològias!Ou se deixar destraìr pelos brinquedos convencionais da moda e beleza , e consumismo hoje. 
Servia um injeção extra reforçada para alavancar uma vida significativa com felicidade, liberdade e paz de espírito e auto-estima. 

Usando estes dois mecanismo: (moda  e beleza), com instrumentos positivos poderosos de transformação para promover a real beleza e implementar a auto-estima.
 Em respota  nascia a dois anos atràs o blog, que têm jogo de cintura e flexibilidade para mudar a rota da sua vida, sem interfrir sinificamente nela!
Posicionar  sua mente em um lugar privilegiado, de ludicidade, que vê a vida como uma dança harmoniosa onde não existem ruas sem saídas, ou (Must Have malucos) que condiciona e aprisiona  seu estilo e obriga vocêis a se tornarem reféns das tendêcias e plugadas nos (trend alert), como se deste mundo surreal, sua  a imagem do  lindo, perfeito,  slim, sexy e cool,permutasse de forma eternas! preso a estes eixos, utópicos com pouca ação e intensidade.sem  terem a real consciência de que não atingiram, e provavelmente não atingirão, a excelência  do significado da real beleza e da elegância:-que a beleza não è estàtica,mais evolutiva , deve ser  refinada no tempo, e interligada ao bem- estar e auto-estima. Um  erro de muitos ,o de não distinguir  ambos  com um todo, mais separadamente.Moda-beleza- auto-estima. 
<< Agora vocês imaginam uma denominação,( Um mantra) onde seu fundador é a (base), o fundamento e a bandeira;mas, que não envia outros  mandamentos  e fiès para confirmar sua denominação; O que esperar de uma denominação desta, quando seu fundador parar e seus fundamentos ensinam o contràrio dos pròprio mandamentos? 
O que esperar de uma “ìcona” que geram “seguidores”; quando esta vira ,refèm da  pròpria crença ? Pensem nisto, divas , e discirnam de toda (crença) que seja a fim dela mesma. Quando um sìmbolo faltar, o projeto sucumbe. 
>> Só um fashion victim não sabe disto>>! 
Por isso,hà dois anos do nascimento deste leonino de fogo; uso minha experiência ( design de bijùterias) e bom gosto ,procurando  sim ,sempre està antenada nas tendências , me documentando para criar sempre coisas novas, observando a moda  de um jeito mais pràtico e reale fora dela!
E ,hoje quero  dar dicas preciosas de como a mulher elegante "deve" conhecer e apostar no seu estilo pessoal, escolhendo os acessórios que lhe valorizem e que sejam adequados à sua personalidade, idade , estilo de vida, bolso  e biòtipo.Ou seja em termos pràticos o que você precisa saber em termos de Jòias & Bijoux para viver com essencialiade e sofistifação o pròprio estilo e personalidade e não confundir tendência com necessidade

Tendências pra seguir (ou confundir)? 
 Saber e não seguir, quando alguém diz ,ou  faz algo ,e vira  tendência!
As tendências  são sempre no plural. E falsamente coletiva e democràtica!
Mais seu estilo è ùnico e não universal!è verade a moda dita tendências ainda,mas a parte boa disso é que a identidade deste  "ditar moda" è menos rìgido como foi no passado;hoje  é mais diversificada ,porèm "condiciona e interfere no racionalizar com objetividade uma necessidade de uma vaidade.” 
As mulheres hoje” ,só olham o consumo, "o aparecer"e não o pròprio estilo de vida. 
Não relacionam uma coisa à outra.Imita , interpreta, còpia e basta. 
As tendências expressam pessoas, as pessoas expressam estilo de vida ;
Tendências e estilo de vida,são feitas de gente. 
Há tendências de estilo  e tendências de consumo.è aqui que vai interpretada e não generalizada como universal.
Não se pode comprar um estilo e seguem o lifestyle de determinadas marcas,e  celebridades  e ainda existe os que querem ir na contramão,as (It’ girls)  "inventando" um novo ciclo de consumo fashion, copiados e imitados por sua vez, em um circlo viçioso.  
A verdade é que não há mais espaço para conceito e estilo : A relação entre as pessoas que consomem  e a moda  fazem do credo fashion a pròpria bìblia é fluída, líquida, e perigosamente evasiva, cruel e  descriminatòria.
ETIQUETANDO pessoas como marcas, na categoria de "prestígio", e começam a desenhar mapas inspiracionais de  novas tendências.
E de onde essas tendências vêm? Quem cria, quem  dita e aonde estão as instruções de uso?Porquê devemos seguir-las!

O tema joias, obviamente, mereceu especial atenção de nossa parte , quando o assunto è tendências,e è bom esclarecer, que jòias não são sò acessórios de tendências!
Não sei ,se vocêis,vão concordar plenamente comigo;mais acessòrios è um complemento de algo que jà foi  selecionado.Ou seja você escolhe a base e complementa com acessòrio.Com  Jòias è tudo uma outra història, elas são a base principal da  produção e não o final. 
São elas que dão o cabamento de luxo nas nossas produções mais simpes atè as mais arojadas; que aliás uma demonstração mais real desta regra-não-regra;são a combinação das  jòias de design e inspirações diferentes e inuziatdas ,que garantem um  mix perfeito ,para dar o toque de ousadia a um look clássico e elegante.e  por falar em elegância; as jòias ajudam neste papel de definir o nosso estilo.
Qual a diferença entre ser elegante e ter estilo?


Eu diria que existem mulheres bem vestidas e outras com estilo. A bem vestida é aquela que compra tudo direitinho, conforme a proposta da moda : veste um figurino "Couture"  e às na maioria das vezes gasta até muito dinheiro; mas você não reconhece o jeito dela ,naquela produção, você nota o bom gosto, o bom senso de acostar cortes, tecidos, cores ,estampas e mixar acessòrio na moda comoutos que "aparentemente não estão na moda",( mais são peças grifadissima vintage); mais falta sempre aquele toque! Já a mulher com estilo é a que consegue  extrair (dentro e fora do que a moda propõe), aquilo que lhe cai bem e vai sublinhar sua personalidade. Ela vai pegar o sapatinho que que viù na loja ( cool) misturar com um casaco  velho da tia,usar com bijou da vovòzinha e combinar com uma saia de que ela gosta, escolher a cor  que a deixa linda e acrescentar aquela peça ( do tipo não tem nada a ver) e o resultado ,vai ser tudo incrivèl e danadamente  perfeito!
 Moderna,chic e pessoal, que a favoreça. A mulher com estilo nunca será uma vítima da moda, ma  dita moda ,e è quase impossivèl compià-la. Imità-la sim, reproduzir-la  nunca!
Ter estilo pressupõe uma certa ousadia?
Não! A ousadia, é mais ,uma independência da opinião da platéia ( da moda) e caràter em  ter auto-estima e confiança em usar a mesma(  base de muitos jeitos diferentes) e  de forma inuzitada; mudo os acessórios e focalinzando nas jòias,que levanta qualquer produção mesmo. 

AsJòias,è como perfume, deve ser inùzitadas e de òtima qualidade.Assim como as fragâncias as jòias tambèm possuem: 
Nota de cabeça-  base e coração! Ao meu ver, o que derruba qualquer estilo?O maior erro é você estar dissociada daquilo que está usando. 
- "Imagine uma mulher exuberante, sexualmente agressiva, que se veste toda romântica, ou clàssica. Isso é estar dissociada do estilodela : ela fica parecendo aquele ipopotâmo de Madagascar no filme que tenta dançar e cantar …."
A valorização do estilo  ficou retrògada << old fashion>> ( em termo negativo), entendo.


Dos anos 20s  até os anos 50s, a moda servia fundamentalmente para conferir status. As pessoas tinham como referência o chique, que era um modelo que a elite criava e os outros copiavam.
 Hoje, o contemporâneo é o chamado high-low – uma mistura do que é mais popular com uma coisa chique, para dar essa descontração,mais a  representação da riqueza, daquilo que é poderoso, cool,caro, grifado – e também daquilo que é pronto. Ou seja ao meu ver,  em termos de MODA, nada mudou.Foi sò reipaginado  de modo mais moderninho mesmo.
 A beleza ficou mais leve, mais “ falso natural” mais sabemos que è  tudo muito bem construìdo e plàstificado; em termos de cirùgia plàtica,Photoshop, entendo!  
 Fast fashion, amo definir tudo isso com este termo:è  tudo igual: cabelo igual, jeito de falar igual, salto altissimo iguais ,combinações iguais. Não ousam nada além daquela calça justa skinny e daquele crop top,e copiar celebridades,fashion blogger e it girls.
Na opinião  de vocêis o que mudou? 
 A gente erra bastante para acertar. Acho que ninguém tem estilo antes de uma certa idade – a não ser que você seja uma Kate Moss,ou Olivia Palermo, ( ambas crescidas no setor fashion)  è com um talento inato ,alèm do ( baget  proibitivo e dos milhares de  estilista a disposição) para inventar looks  incrivèis e discutivèis ,porèm são copiados no mundo inteiro no Twitter e Istalgram. Mais simplesmente nòs amamos tudo isso.
 E não importa se elas um vez ou outra, escorrengam no estilo e se vestiam mal pra chuchu.)Porquè atè o conceito do feio e cafona, hoje  foi reipaginado e absorvido pelo fashion- cool. E là vamos nòs todos, copiar e ensiar a como interpretar aberrações de moda vomitados de èpocas infelizes que não fizeram outra coisa na història da moda que maltratar as formas da mulher ;

E hoje vemos reiterpretados como ( Trend Alert )absurdos  e pior;propostos como  (Must have) prontos para entrar de novo nas   Wist list das fashion victim de plantão. e nòs que ficamos coladas nas telas de tablets e Pc para clicar : LIKE!
Não importa se estamos nos achando  "gorda e caída", se a barriga não è al top… o que importa è usar "top croped". Bolsa fluo, e culotte pant com sneckers...So cool!
Um tempo bastava usar roupas largonas  que cobria tudo e pronto.

As pessoas  hoje se preocupam demais em saber o que está na moda e agradar platèias! E vestir-se hoje è um status de pertencer a sociedade e ser adimirada e aceitada!
A moda virou uma doença,aonde a cura è e sair correndo e comprar coisas novas, sem se importar se vai ou não ficar bem para elas e como e quando usà-las. 
Não , inùtil afirmar que  assim como  com a  roupa, a moda, o estilo, para mim; as jòias devem ser exclusivas em  formas, confortáveis, agradáveis ao toque, que gerem prazer ao vestir e cubram a mulher de autogratificação, que seja parte de um todo em complexo com o outift e não somente um acessòrio colocado ali para arrumar è pronto, que sublinha a personalidade,alèm de serem acessivèis ao bolso .Caso contràrio que  raça de autogratificação seria?


 E, acima de tudo, as  jòias  devem ser versáteis, refinadas ,adequadas à rotina e aos hábitos da mulher; “Ao meu ver nada deixa um visual mais contemporâneo do que o acessório certo.Por exempo,uma mulher elegante com um fio de pèrolas ou sexy com um brinco de diamante, ou ainda  afascinante com um rèlogio masculino” ou descontraìda com um brinco de argola”. Não seja mais uma vítima da moda. Se conheça um pouco melhor: avalie suas características físicas e sua personalidade antes de comparar jòias. Principalmente as mulheres! Desse modo você começa a fazer com que a moda se adapte a você e não o contrário. Faça da sua imagem o seu cartão de visitas e não queira ser igual a ninguém, pois você é único!






<<   CONTINUE CONFERINDO…. >>
Muitas vezes, quando estou com uma cliente; elas vão me dizem ,que têm alguns colares  e bijoux que adoram, mas nunca  sabem bem como vestir-los e com o que combinar e acabam deixando de lado e comprando novos .... Quando elas , marcam um horàrio e  trazem  para me mostrar, as peça que possuem jà! descobrimos  juntos ,que eles simplesmente não   são de tudo errado,  (com excecção da temperatura dos metais para cada subtom de pele); muitas vezes as jòias sò estam  mal  penduradas ,no lugar errrado - e assim que colocá-los em um de seus "pontos de equilíbrio", ou seja no lugar certo; os looks fica  fabulosos. Uma pequena alteração no  comprimento da corrente de um colar , um posição adequando do bracelete ou  a forma de usar o  anel no dedo certo,  ou brinco no modelo correto,  podem fazer toda a diferença no look de um  bijoux e para o equilìbrio do rosto,  das mãos,do  pescoço ,do  braço , em geral.
Jà vir muitas mulheres muito bem vestidas com os acessòrios e jòias inadequadas para a oçasisão de uso, estilo de vida e para a  pròpria personalidade , forma de  rosto  , tom de pele etc. Para usar uma jóia, da  melhor forma possivèl   não  serve apenas o mero gosto pessoal, mas também devemos prestar atenção a algumas  coisas. Quando vemos mulheres impecavelmente elegantes, temos a sensação que tudo está em harmonia e coordenado. 
Não estanos  enganados, tudo combina com tudo mesmo. Não basta colocar um colar , encher os dedos e  o pulso de anèis e pulseiras e pronto! Achando  que està seguindo tendência! E dita moda sendo(cool) .
 Para causar este efeito de tirar “o ar",ou de"cair o queixo” o colar deve combinar com o tipo de decote, gola ou colarinho  que está usando. Por exemplo ,a linha do seu queixo,determina o tipo de colar e brincos que você poderà usar melhor  em um determinada situação. Escolha os seus colares em harmonia com a linha do pescoço,  e da maquiagem de modo a não criar uma estética desequilíbrio. 
As Jóias primeiro-da maquiagem! - 
Coloque suas jóias antes de colocar  seu make-up. Mais do que qualquer outro instrução de como usar jòia - principalmente colares e brincos –eslas são bem próximo ao seu rosto, por isso é quase como parte de sua aparência estética. Isso significa que você ,provavelmente vai querer  carregar na sombra brilhante ou blush intenso , vai olhar para Jòia chamativa e vai  optar por um visual mais limpo ,mais simples e elegante . Tendo seus brincos ou colar sobre você , enquanto aplica sua maquiagem vai ajudá-lo a construir um look total clean, sem exagerar. O brinco deve ser adequando a forma do rosto, os anèis e pulseiras devem valorizar o braço e os dedos. Ou ainda ,anéis de forma mais alongada , que estreitos destacam dedos longos. 
Jà os anéis com banda larga, ou vàrios anéis  ao mesmo dedo,  fazer com que pareça mais curto. E assim sucessivamente. Se você é do tipo de pessoa que está sempre com dúvida na hora de comprar um acessório e não sabe com qual estilo, formato ou tamanho de brinco, anel ou colar fica melhor no seu porte físico, aí vão algumas dicas imperdíveis para você ficar ainda mais bonita na hora de sair de casa e não errar na hora da escolha.
O princípio básico para esta adequação da peça  està , entre (colar e decote, o brinco e a boca/ queixo- mandìbula   orelha/ olhos ) em, que um não atrapalhe o outro.
MENOS È MAIS!  Se você estiver usando um brincão poderoso, pule   "statement bag" " ou se usar um longo colar com pingente em foco, deixe de lado o  "cinturão  vistoso".  Você só precisa de um item excelente para sua  roupa - Para deixá-la brilhar, è você que deve ser lembrada, não a sua roupa!Você não tem que sair para dar espetàculo, sempre.
 Mais para participar de um show  com pessoas queridas. por exempo: Um par de brincos, por exemplo, é um acessório indispensável para toda mulher. O modelo certo deve combinar perfeitamente com o traje a ser vestido e o segredo básico para esse acessório é escolher aquele que favoreça diretamente o formato do rosto, pescoço, orelhas e corte de cabelo.
O colar não deve estar em cima do decote, o correto é ou acima ou abaixo dele.È preciso tambèm considerar a textrura da roupa, a  cromia da peça, o graù de luminosidade da pele, observar os níveis de valor de contraste  entre a cor da roupa, da pele e do acessòrio a ser usado.Tendo com base o pròrpio tom e subtom de pele.  
Confira o video abaixo, sem fim publicitàrios...


Fica à dica: EVITE CORTAR A SILHUETA!  

É errado usar peças que formem muito contraste no meio do corpo.
Esse contraste criado  por peças escuras e claras , muitas vezes cria uma linha horizontal no meio da silhueta e divide o corpo da pessoa em dois  blocos, deixando-a mais baixa e mais achatada e larga.E para quebrar ainda mais a sihueta , você coloca um colar de outra cor contrastante?Não.
O correto é usar tons próximos ou monocromáticos para alongar o corpo. Linhas horizontais ao longo do corpo, como por exemplo cintos contrastantes, barras marcadas, cós evidentes, camisetas e blusas listradas, bijoux coloridos evidentes podem não ser positivas para você! Elas, na maioria das vezes, têm o efeito de alargar e achatar sua silhueta!
Alèm da temperatura da pele: ( Quente, frio , neutro). O truque é trabalhar com o seu nível natural de contraste  da roupa e das jòias.  O exemplo baixo contraste  na roupa,usando alto contraste  nas jòias  e vice – versa. Obtendo o seu contraste valor direito ,lhe dá mais liberdade para brincar com as cores e com os acessòrios . É mais fácil de usar cores menos lisonjeiros , se você estiver usando os níveis de contraste certas nas jòoias e acessòrios. 
Se você tem coloração de alto contraste  na pele  ( Inverno - Verão), você precisa criar um contraste em suas roupas,  ou mesmo com uma peça de joalharia. Se você tem menos contraste na  pele , você vai olhar muito melhor direção( longe de alto contraste) (particularmente os padrões preto / branco ) e optar  para harmonizar com o seu nível de contraste natural. Usando jòoias de baixo destaque nas cores e incrementar em modelos mais marcantes, porèm em cores mais clean!

As proporções são importantes na hora de compor outfits , pois nos dizer onde termina a nossa roupa, como bainhas de saias, bainhas em tops e jaquetas, ajuda a melhor a figura de um biòtipo determinado. O mesmo acontece com acessòrios e Jòias. ajudam a criar uma aparência equilibrada e harmoniosa e pode nos ajudar a olhar mais alto e mais magro, ou mais curta e com mais amplo, alèm de agregar valor aos looks.
O famoso  Pintor Italiano Leonardo Da Vinci, desenvolveu uma teoria de que o ser humano  è equilibrado é 8 comprimentos de altura ,segundo Da Vinci o corpo humano  é dividido nas seguintes medidas iguais. Esta teoria è ilustrada bem no Homem Vitruviano (desenho de Leonardo da Vinci). O desenho atualmente faz parte da coleção da Gallerie dell'Accademia (Galeria da Academia) em Veneza- Itália.  
Este desenho descreve  perfeitamente uma figura masculina desnuda ,separada e simultaneamente em duas posições sobrepostas com os braços inscritos num círculo e num quadrado. 
A cabeça é calculada como sendo um oitavo da altura total. Às vezes, o desenho e o texto são chamados de Cânone das Proporções.è exatemente isso uma anàlise das propoções do copro que nòs ajuda a definir nossa imagem no visagismo. Examinando o desenho, podemps   notar que a combinação das posições dos braços e pernas formam quatro posturas diferentes. As posições com os braços em cruz e os pés são inscritas juntas no quadrado.
 Por outro lado, a posição superior dos braços e das pernas é inscrita no círculo. Isto ilustra o princípio que na mudança entre as duas posições, o centro aparente da figura parece se mover, mas de fato o umbigo da figura, que é o verdadeiro centro de gravidade, permanece imóvel.

1. Comprimento da cabeça (topo da cabeça até o queixo)
2. Inferior do queixo ao mamilo (meados do  busto)
3. Meados busto para umbigo (mais estreita ,parte da cintura)
4. Umbigo para quebra perna (isto é onde a perna se inclina-se no quadril, e é um pouco acima da virilha).
5. Quebra perna ao meio da coxa.
6. Meio da coxa até meados do joelho.
7. Meados do joelho até meados da panturilha
8. Meados ( meio da Panturillha  ao pé).
Agora vamos usar este recurso (Cânone das Proporções ) no visagismo de 10 maneiras : Repare que o comprimento dos braços abertos de um homem (envergadura dos braços) é igual o comprimento  dà sua altura.  a 1- A distância entre a linha de cabelo na testa e o fundo do queixo é um décimo da altura de um homem .
2- A distância entre o topo da cabeça e o fundo do queixo é um oitavo da altura de um homem .
3- A distância entre o fundo do pescoço e a linha de cabelo na testa é um sexto da altura de um homem.
4- O comprimento máximo nos ombros é um quarto da altura de um homem.
5-   a distância entre a o meio do peito e o topo da cabeça é um quarto da altura de um homem –
6-  A distância entre o cotovelo e a ponta da mão é um quarto da altura de um homem.
7- O comprimento da mão é um décimo da altura de um homem .
8- A distância entre o fundo do queixo e o nariz é um terço do comprimento do rosto.
9- A distância entre a linha de cabelo na testa e as sobrancelhas é um terço do comprimento do rosto.
10- E por fim o comprimento da orelha é um terço do da face.

O homem Vitrúviano encaixar  perfeitamente as proporções do corpo humano dentro da figura de um quadrado e um círculo,o encaixe sa corretamente perfeito dentro dos padrões matemáticos esperados. O desenho também é considerado frequentemente como um símbolo da simetria básica do corpo humano e, por extensão, para o universo como um todo. É interessante observar que a área total do círculo é idêntica à área total do quadrado (quadratura do círculo) e este desenho pode ser considerado como tabela calculadora de simetria do rosto.
Muito poucas pessoas  no mundo inteiro, porè ,têm essas proporções exatas. A maioria de nós são mais longos em determinadas proporções e menor em outras.E assim acontece com o rosto, mãos, dedos , largura do pulso, pescoço,  orelhas etc. O que é mais importante, e você medir suas proporções para descobrir se você tem um corpo mais ou menos, equilìbrado  em comparação com as pernas (assim topo da cabeça ,atè  meados do busto,  em comparação com quebra perna , (isto é onde a perna se inclina-se no quadril, ) atè o pé. 
Se uma proporção é maior que o outra, você vai precisar  equilibrar visualmente essa proporção  errada para alterar o comprimento aparente.
O que tenho notado  em muitas pessoas, e atè em mim, é que somos proporcionalmente curtos, onde temos a tendência a engordar primeiro.
Exemplo: mulheres em forma, biòtipo  pêra ;se você medir suas proporções,  nota-se que  este biòtipo  é  mais curto em proporção a sua coxa, assim, parecem ter quadris / coxas  e panturilha  e tornelos maiores, e é muito mais difícil de perder peso  nesta área, como você está mais compactado nesta área, mas você pode ter uma longa cintura e barriga lisa,e braços  e costas mais estrietos, pois é onde você é proporcionalmente maior/ longo.que nada tem a ver com a altura! E para formas (O (Apple)  ou Triângulo invertido  como eu, estamos proporcionalmente curto através do torso, e, assim, colocar em nosso peso em nosso  busto ( ou barriga) costas e braços  primeiro, mas nossas pernas, que podem ser proporcionalmente maiores  (embora não sempre) são mais magros. Para as formas H / retângulos, o processo è quase noramalizado, perfeito! Ganda peso em maneira propocional e uniforme, que parece que não engorda, mais a massa vem adicionada gradualmente, sò que visulamente não è percebida, pois a propoção do corpo è adequada.
Isto está começando a fazer sentido?


 Onde você acha que você é proporcionalmente mais longo e mais curto?(mais sobre isso em próximo post que vou elaborar sobre este assunto de propoções do corpo...)
Hoje , porèm  vamos falar de propoções do rosto e o ponto de equilìbrio para usar as jòias de modo òtimal.
O bjetivo e encontrar os acessòrios e jòias certas que favorecem cada biòtipo e deixa nossas propoções em harmonia.
Regra nùmero 1:Encontre o seus pontos de equilíbrio! Para decotes e Jóias.
Então, o que è  o "ponto de equilíbrio nos acessòrios"? É um conceito - para vestir seu corpo, sua beleza,  com um conjunto de medidas que criam um olhar de "equilíbrio", que encontramos atraente e apelativo nos acessòrios certos para cada tipo de bijùteria! O que é interessante, é que os seus pontos de equilíbrio pode ajudar a fazer um pescoço curto  e largo, parecer visualmente  mais longo e fino , e um longo  ajudar a minimizar um busto grande.etc.
  
Seu rosto  è o primeiro ponto de equilìbrio!

È  importante saber as propoções  de simetria do rosto. Para encontrar o seu, “ponto de equilìbrio”  pegue pegue um pedaço de cordão   ou uma fita mètrica de ( costureira) e procure medir o comprimento do seu rosto  da  testa ao queixo( visualmente); em seguida, tomar essa mesma medida do queixo até o peito!
Esta que pode terminar, ( linha imaginària) ìnicio-meio ou atè em cima do peito.
Exemplo:Um rosto Oval de 21,5 cm de comprimento.( testa- queixo)  + medida   igual(21,5cm) ( queixo –peito) = 42 cm. Ou seja o 1°  ponto de equilibrio fica entre o ìnicio do seio( decote) esta região pede  colares curtos- mèdios. 
Que terminem   pouco à cima ou pouco abaixo.( Nunca no meio ou mais de três quartos do busto!.
 VERTICAL- este é um grande ponto  de equilìbrio !começe se vestindo uma camisa abotoada (assim você pode estabelecern  se  quer que o último botão, seja abotoado  até um pouco menor do que neste ponto).! 

O ponto de equilìbrio  - não tem que ser exato! Ou se você estiver usando um decote maior, este é um bom lugar para ter uma peça de joalharia  pròprio naqule ponto.
O segundo ponto de equilìbrio : HORIZTONAL , Para muitas pessoas, é em toda a largura das maçãs do rosto -, mas, para alguns, pode ser a testa, e outros, pode ser o seu queixo. Desenhe uma linha imaginária em seu rosto (como uma  linha verde/ vermelha) que atravessa  toda largura do rosto,incluìndo nariz). 
Começe a  medir a partir deste ponto ( atravesando o nariz), neste ponto, exato  até o queixo; em seguida, a partir dos ombros para baixo.Veja a foto.
 - Este ponto de equilìbrio encontrado  é um ótimo lugar para terminar um colar  ou começar um decote,por exemplo.
Este procedimento serve  estabelecer como usar jóias que realmente se passa entre os dois pontos de equilíbrio.


Conheça os seus pontos de equilíbrio! são 3.
Seus pontos de equilíbrio são as áreas em seu corpo (ou seja, o peito) que um colar, muito lisonjeiro ou um decote deve começar ou terminar. Você pode encontrar o seu primeiro ponto de equilíbrio, medindo a distância entre a ponta de sua testa ea ponta do queixo. Agora pegue que a medição e levá-la a partir da ponta do seu queixo e permitir que o comprimento da medição a cair para um ponto em seu peito. Esse é o seu primeiro ponto de equilíbrio! onde o decote começa.Se você inclinar a usar um colar, a peça mais lisonjeiro deve terminar nesse ponto de equilíbrio (e se você quer apostar em um colar mais longo,  você  pode encontrar o  terceiro ponto de equilíbrio, tomando essa mesma medida começando onde o primeiro ponto de equilíbrio termina, para usar os colares de modo equilibrado, veja como: A bela Kerry Washington, vai me ajudar a demonstrar como encontrar esse ponto de equilíbrio. Continue conferindo...
 Onde está o segundo ponto de equilíbrio? Olhe para a parte mais larga do seu rosto.

Você mede a partir daí até a ponta do queixo. Em seguida, pegue esse comprimento e usá-lo para medir para baixo de seu ombro. Você verá que o primeiro fio de pérolas começa neste ponto e todas os outros fios de pérolas cair entre os dois pontos de equilíbrio.





REGRA NÙMERO 2:
 Não existe mais o modelo do combinandinho,  juntinhos :diversas peças obedecendo a um mesmo modelo; colar que é igual ao anel,  brinco  que é igual à pulseira,  ou colar que è igual  a brinco etc. Você pode fazer muitas misturas, prestando atenção no equilíbrio. Èpossivèl  fazer combinações inusitadas cheias de personalidade que resultam em visuais absolutamente lindos e elegantes.
 Regra nùmero 3: Existe porèm  algumas recomendações básicas sobre a escolha ideal de jòias  e bijoux de acordo com o tipo físico de cada mulher, como conceitos de proporção: Por exemplo “mulheres pequenas  è bom evitar  acessòrios grandes , brincos grandes, pulseiras muito largas, anéis imensos!  Com exceçao de mulheres  de statura “mignon”  com temperamento gigante e forte!








FORMATOS DE ROSTO 
A jòia certa para cada formato de rosto e pescoço!

 DETALHE DE CLASSE:
-           



-
 O comprimento de um colar é crucial porque altura deles irà alongar ou diminur ( ombros, pescoço e busto). No entanto, temos de estar vigilantes com o comprimento do bijuterias porque se você  for um biòtipo oval( tiver um pouco de barriga), um longo colar , por exemplo só vai chamar a atenção para essa zona.

Roupas com bordados, drapeados e golas pedem brincos discretos e mais curtos.
-          Vestidos curtos, tomara que caia ou com MONO alças casam melhor com colares estilo gargantilha e brincos delcados pequenos.
-          Vestidos de festa   mono-alça grossa ou for de frente única, o ideal é não colocar  colarescorrente, e sim brincos chandelier  bem maiores, grandes e enriquecidos de detalhes, bem como braceletes( ou duplo braceletes  e ou a parceiria com anéis mais arrojados e grandes da cocktail!
-          As cores das pedras são inúmeras. Mas não há segredos. 
Dar para misturar pedras como fazemos  com as estampas! Não há necessidade que a cor seja a mesma da roupa ou de outros acessórios.  
O importante é que o conjunto esteja visivelmente harmonioso”. 
O contraste de cores complemetares è uma  variante moderna , poderosa e cool!
Por exemplo: Cores fortes e marcantes caem bem em vestidos neutros.

Do mesmo jeito, que roupa  com  cores vibrantes, recomenda-se o uso de tons mais sutis, com pedras translúcidas e, em especial, os diamantes.
-          Materiais diferentes, O jogo entre texturas : Prata, ouro, cobre, Funciona?
 
    È de livre  escolha o banho das jòias. É muito bonito  e moderno o efeito contrastante entre o brilho de uma peça de ouro polido e a superfície acetinada do ouro fosco. Como è bacana ,o mix de tonalidades de  metais: ouro amarelo, quanto às de ouro rosé ou branco, prata Pòlida, fosca ou envelhecida. Pode-se misturar os tons quando as joias têm o (predomínio das pedras) e o ouro  neste caso è so  uma base, que deve ser  mais discreta., dando distanque a pedra!ou se desejar fazer, propositalmente, um jogo de contrastes entre cores de materias, a pedra deve ser somente um ponto de luz, dando destaque ao mix de  texturas!
-          As peças que ficam mais próximas umas das outras, como brincos e colar, o ideal é fazer o contraponto: Equilìbrio das propoções!Exemplo: um gargantilha grandiosa, recomenda-se que o  o brinco seja mais delicado. Mas, quando as joias estão mais afastadas, não há problemas em combinar um brinco grande e um bracelete grande, ou um belo anel com um colar grandioso. Desde que, não crie desarmonia com o Biòtipo.Pois em geral uma jòia em determinada posição do corpo, vai atirar a atenção  pròprio na região de  destaque do acessòrio.
-        O que não funciona  bem  em geral , è a combinação de muitas peças grandes  ou pequenas Juntas: brinco, anel, colar e pulseira .para que a beleza da própria mulher  que o veste,não  fique  ofuscada.
-          As mulheres altas estão à vontade neste campo, desde aos colares grandes aos curtos, normalmente todos os modelos caiem bem. As mulheres mais baixas já devem ter algum cuidado e evitar os colares muito grandes, para não ficar desproporcional.
-          As mulheres com seios grandes( Triângulos invertidos, Oval e Ampulhetas) devem evitar os colares grandes e volumosos.
-          Quem esta acima do peso deve usar correntes ou colares longos, pois ajuda a alongar a silhueta. 
Mas atenção: o comprimento não deve ultrapassar a altura da cintura.
Para que tem um grande volume nos seios escolha os colares próximos ao pescoço, de pérolas e correntes longas e evitem cordões que terminam imediatamente embaixo ou acima do busto.
-          Já para que tem seios menores ( Biòtipo Pêra e Retângulo) ou  use e abuse dos colares vistosos e volumosos para que a atenção de quem olha seja diretamente para o pescoço.
DEIXAM A DESEJAR: modelos que ultrapassem a linha das clavículas pois são mais compridos e perdem o charme quando usados por pessoas desse porte físico. Gerlamente quem possue  seios menores,  tambèm  possuem os ombros estreitos , nestse caso;pedem colares delicados e sem muito volume como, por exemplo, um pingente do tipo  (Ponto luz )que fica ideal neste tipo de estatura.
-          Nunca use colares grandes e cheios de elementos pendurados. Mulheres altas  à cima de (1,75Mt) com seios menores e ombros estreitos( Biòtipo Pêra)por exemplo pode quebrar  algumas destas regras, pois a altura equilibra neste caso a dispropoção entre parte superior e inferior do busto e quadris.
-          Mulheres com Ombros largos: Os ombros largos são a grande preocupação das mulheres, pois há uma grande porcentagem do público feminino( Norte Europeu) que sofre com esse tipo de questão. Use colares que criam uma linha central alongada permitindo chamar atenção para o resto do corpo como, por exemplo, a cintura. Evite sempre usar colores curtos ou muito próximo a pele do pescoço. Abuse dos colares que possuem linhagem central alongada .
Da evitar: os modelos curtos, portanto, aposte em maxi colares e observe se o modelo escolhido combina com a sua silhueta e roupa.
-           Ombros estreitos: Ao contrário dos ombros largos, evite colares grandes e com muitos detalhes. Colares que possuem linhagem na linha dos ombros e delicados, são bem vindos.
-           Busto grande: Opte por bijuterias minimalistas, com poucos enfeites e correntes longas. Uma boa opção são as pérolas, porém, com tamanho curto para não exagerar nas proporções.
-          Busto pequeno: Valorize o busto utilizando colares de contas com duas ou três voltas.


VOCÊ CONHECE SEU PESCOÇO E COMO ELE PODE SER VALORIZADO?

 Com a altura da gola de camisas e colares,podemos  fazer seu pescoço ficar mais fino ou mais largo, mais curto ou comprido, e atè as estampas podem ser nossas aliadas ou inimigas. Colocar peças com estampas nestas regiões ,onde desejamos disfarçar não é a melhor das ideias, pois elas sempre chamam mais atenção do que as peças lisas. Veja como:

-          PESCOÇO CURTO:  
ão confunda com pescoço grosso! Use blusas e camisas que mostram a base do pescoço, decote em V. criando a ilusão de um pescoço mais longo. Acentue o perfil em V com colares compridos. Nunca use colares curtos, já que te encurtam o pescoço e farão com que pareça mais curto e grosso.Escolha blusas ou camisas com decote em V ou gola arredondada funda.Abra os dois primeiros botões de uma camisa de botão para expor a linha inferior do pescoço, alongando-o..um colar fino ou apenas um cordão que caia até o centro do peito também faz um pescoço parecer maior. Use colares finos com pingente alongados. Isso vai dar a sensação de um pescoço mais alongado e, por consequência, mais fino e gargantilha bem delicada, fininha, pois ela chama a atenção para o pescoço, mas deixa uma faixa maior de pele à mostra, com mais pele à mostra em cima e embaixo da gargantilha, o pescoço parece mais longo. Escolha ideal: colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais de correntes compridas. Cordões médios também compõem um ótimo visual com decotes grandes. Colares com formato médio ajudam à valorizar este formato de pescoço.
Escolha ideal: colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais de correntes compridas. 
Cordões médios também compõem um ótimo visual com decotes grandes, ficam bem com roupas de malhas e camisetas acinturadas. 

Da evitar: gargantilhas estilo coleira, justamente porque escondem o meio do pescoço e deixam uma pequena faixa para baixo e para cima e Golas rulê ou olímpica ;A primeira porquê, para quem tem pescoço curto, causam a sensação de que a pessoa está sufocada.E a ùltima porquè,vai até o meio do pescoço, além de parecer que a pessoa está sufocada, deixa a mostra uma pequena faixa de pele, parecendo que o pescoço é mais curto ainda. Se o excesso de gola atrapalha, a ausência dela também, principalmente se a pessoa ainda tiver flacidez no pescoço, o queixo vai parecer caído e evidenciará a flacidez. Evite estampas muito grandes, arredondadas e ou em fundo claro, pròximo ao pescoço.Dê preferência para as de tamanho geométricas, em fundo escuro distribuídas simetricamente pela peça. Evite tambèm pingentes horizontais ou pequenos  correntes curtas, alèm dos modelos de  Colares e correntes de 40 cm à 45 cm  de comprimento. Brincos de até 3 cm é o ideal!
-          PESCOÇO GROSSO: Escolha ideal: colares com pingentes simétricos, de composição vertical, e correntes médias.Da evitar: pingentes delicados e correntes curtas.
-          PESCOÇO PARA QUEM TEM COLO OSSUDO: Escolha ideal: pingentes leves e correntes compridas.
Deixam a desejar: pingentes pontudos e correntes curtas.
-          PESCOÇO LONGO: O pescoço è considerado longo, quando seu comprimento  è maior que sua  largura.Use uma camisa de gola curta, que fica mais perto da linha da base do pescoço para criar a ilusão de um pescoço mais curto. Camisas com gola simples, polo e de colarinho alto também ficam acima da linha da base do pescoço, fazendo-o parecer menor. Escolha um colar que tenha a espessura de 1 cm e 40 cm de comprimento.Fica à Fica à dica:  
Cabelos presos, em cima da cabeça puxados para o alto, valoriza o pescoço longo.
-          PESCOÇO FINO :Não cofunda com pecoço longo. Para quem tem pescoço longo prefira os modelos curtos e arredondado sempre utilize correntes curtas. Evite pingentes compridos e correntes que ficam com aspecto em V. Para as pessoas que tem pescoço fino e alongado o ideal é a escolha de colares pequenos, justos ao pescoço e em formato “V”. A gargantilha também fica muito bem em quem tem pescoço fino e longo. Deve ser usada com decotes em "V" profundo ou arredondados. As gargantilhas feitas de contas aumentam a largura e diminuem o comprimento do pescoço.Colares de bolinhas ajudam a diminuir o aspecto longínquo deste formato de pescoço. Colares curtos, fios compridos com “pencas”e correntes com várias voltas. Se for optar por brincos , use-os compridos acima de 5cm.
pescoço curto não devem investir em maxi colares por cima da camisa fechada, como muitas fazem, nem usar gargantilhas muito justas. Evite usar o maxi colar se você tiver seios fartos e pescoço curto( biòtipo oval e triângulo invertido com pescoço curto e largo).
MULHERES  CRISTÃ PODE USAR JÓIAS?
Fonte:bonitaadventista.com.br
Algumas igrejas, citam   versículos bìblicos ( interpretando pessolamente o termo Poibido!,  assim sendo proíbem o uso de jóias. mas sem explicar biblicamente como justificar seu uso. Se esses versículos proíbem o uso de jóias, nenhuma cristã deve usá-las.Para entender essas passagens, temos que, primeiro, examinar a gramática bìblica:
"Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas)" (1 TIMÓTEO 2:9-10).
"Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus. Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus" (1 PEDRO 3:3-5).
 Analisando melhor:  Ambas usam uma construção de contraste que serve para enfatizar que uma coisa é importante e a outra de menos valor.
Bem,observe que eles dizem que a mulher NÃO deve praticar uma coisa, MAS (ou porém) deve agir de outra maneira.
Esta construção é usada, às vezes, para definir prioridades, e não para impor uma proibição absoluta. Considere um outro exemplo claro:
 "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna" (João 6:27).
Aqui, sabemos que ele não está proibindo o trabalho para se sustentar. De fato, tal trabalho é exigido pelo Senhor (2 TESSALONICENSES 3:10,12; EFÉSIOS 4:28). É questão de prioridade, não de proibição.

O SEGUNDO passo para entender, é examinar o resto do argumento no contexto. Os dois citam mulheres do Velho Testamento como exemplos. Quando estudamos as práticas de tais mulheres santas, aprendemos que o uso de jóias e boas roupas era uma coisa comum (veja GÊNESIS 24:22,30,53; ISAÍAS 61:10; PROVÉRBIOS 1:9; 31:22).
Mas, o uso de jóias ou de roupas finas não é o ponto principal na vida de nenhuma delas. Eram conhecidas como mulheres santas por causa do caráter espiritual e o espírito submisso e humilde. Uma mulher dessas nunca usaria jóias excessivas, nem usaria uma roupa que mostra o corpo de uma maneira sensual. Por quê? Porque ela é santa!Assim sendo , respondendo a pergunta citada à cima, Mulheres  cristã pode usar jóias? Podem sim , usar jòias mais finas e  delicadas , seguindo a moda, sem deixar de lado ,a fè e o serviço ao senhor. 
A modéstia e bom senso de mulheres cristãs podem sim, ir de acordo com a necessidade pessoal   da pròpria auto-estima . Assim sendo,É comum ouvir alguém usar esses versículos para proibir absolutamente todos os tipos de jóias, enfeites de cabelo, etc. Mas esse não é o sentido do texto. A Bíblia, às vezes, usa essa construção (Não faça isso, mas faça aquilo) para enfatizar o que é mais importante, sem proibir o menos importante. No Velho Testamento, jóias eram comuns, até entre as mulheres fiéis a Deus (veja Isaías 61:10; Provérbios 1:9; Gênesis 24:22,30,53). Excessos devem ser evitados, mas esses servos de Deus não proibiram o uso modesto de jóias. A modéstia começa no curacao, e è guido pela fè, que nutre auto-estima. A modéstia e bom senso. Na minha opinião; o termo vestir-se se para agradar a Deus; não significa  que muitas igrejas inventam regras humanas sobre   o vestuàrio dos fiès . 
O jeito melhor de see vestir de uma maneira que glorifica o nome de Deus, è antes de tudo, vestir o pròprio coração ! Claro, com  modéstia e bom senso. A moda entra com instrumento de  transformação emotiva pessoal, na auto-estima , sem interferir  diretamente na fè: <<  A moda é o meio, não o fim>> .

 MITOS & TABÙS: Alergia a bijùterias!

Alergia à bijuterias? Não fique sem usá-las!
A alergia à bijuteria é um tipo de  a( dermatite atópica. )de contato direto  muito comum, principalmente entre as mulheres, e provoca irritação, coceira e vermelhidão, e em alguns caos infecções mais sèrias.
De acordo com a dermatologista Carolina Feijó, este desconforto acontece por sensibilização e é causado pela reação de certa substância “ nickel” com a pele. Neste caso, são substâncias liberadas por metais menos nobres que interagem com a pele provocando  estes  sintomas que em alguns casos, por ser prejudicial para a saùde.
Fica à Dica : A utilização do antialérgico indicado pelo médico dermatòlogo para  aliviar os sintomas e depois de um tempo a pessoa pode voltar a usar bijuterias tranquilamente. Em alguns casos, o banca è pode-se até passar o creme antialérgico no brinco, antes de colocá-lo, por exemplo, para evitar a irritação .
Vejo muitas mulheres usando este recurso “ anti-alergico caseiro”. Repito  Vejo muitas meninas passando esmaltes transparente para unhas ou Top coat, nos pernos dos brincos para proteger o lòbolos da orelha ,de possivèis reações alergicas, causada da auto concetração de nickel na bijùteria. Não existe alguma prova cinetifica que os esmaltes  incolores de unhas , isola o componente alergene , protegendo a pele como um “ escudo” não permitindo seu contato com a pele e a consequente minimização de ocorrência de reações alérgicas à bijuteria! 
Por isso, Passar um esmalte оu base раrа amenizar аѕ reações alérgicas é umа dаѕ receitas mаіѕ que vemos na web. Nо entanto, dе acordo соm  especialista do campo , о isolamento ocorre durante um curto intervalo. “A reação dа pele vai ocorrer dе qualquer forma, mеѕmо соm о esmalte, ѕó vai demorar um pouco mais”.
A dica è: E claro, para evitar a alergia ao níquel, antes é necessário conhecer os acessórios que contêm o metal em sua composição, para poder evitá-los e isto não parece ser muito simples, certo?
Não compre bijuterias que tenham um mau aspecto ou já estejam descascadas ou enferrujadas ou com cores desbotadas.Procure observar a coloração do metal da peça, tambèm a tràs dela. Quanto mais pòlida( maior a concentraçõo de nickel presentes nela)! ou cristais  mais foscos,  casuam dermatite ; a reação com o suor pode ocasionar irritação .
Outra coisa, a organização das suas bijuterias  e os cuidados que devemos ter para conservá-las perfeitas por mais tempo evita possivèis reações alèrgicas! Sabemos que  bijuterias não são jòias, muitas vezes pagamos baratinho( outras caras demais),  mais o design  exclusivo, têm preço; è nestes casos com bijùterias de luxo  que também merecem cuidados especiais. 
Em geral sofrem banhos de metais que com o tempo podem oxidar e com o mau uso riscar, amassar ou perder alguma pedra. Afinal, se gostamos da jòias queremos tê-la em boas condições por muito tempo, não é mesmo?

OS VÀRIOS TIPOS DE COLARES:

O colar é uma peça de jóia ou acessório que envolve o pescoço e serve como um ornamento e realçar um peça de roupa e os contornos do rosto, alèm de enfatizar o queixo , colo e pescoço.

Em geral, um colar é formado por uma corrente de metal preciosa, ou a partir de um cordão, que serve como um suporte para elementos decorativos, tais como pérolas, miçangas, pedras preciosas, pingentes de vários materiais. Há, naturalmente, vários e diferentes tipos de colares com base na forma, material e projeto pode ser adaptado aos gostos pessoais de cada um e que, quando combinados de forma inteligente para se vestir-se, eles podem dar um toque de elegância, harmonia, e por que não, de beleza e  de importância para camuflar e suavizar despropoções do corpo. Na verdade, já no passado (por exemplo, para as festas suntuosas da nobreza do século sete XIX), colares, bem como outras jóias, não só representavam  uma mera decoração, mas um (símbolo de status real) de que, de acordo com a preciosidade, ao tipo de pedras, material, reveleva( à adesão do usuário a "aristocracia.) 

No mundo de hoje, os colares estão totalmente na moda e  os acessórios  com relaçao especial aos colares,estão entre os mais usados por ambos, o mundo feminino é, embora com minoria considerável, tambèm masculino. Isso ocorre porque o colar é um objeto que pode expressar o seu gosto pessoal, e, portanto, parte de sua personalidade e estilo de vida.
Para os amantes da categoria, existe a possibilidade de escolher a sua seleção de colares. Há, de facto, de todos os tipos, para todos os gostos e necessidades. É impossível listar todos os modelos de colares, para que relatem nas seguintes tipos principais.
colares  clássicos: como os de pérolas brancas ou aqueles com corrente de ouro ,sobre a qual são  pedurados pingentes em pedras preciosas, ouro, ouro branco, diamante,  pedras coloridas e charms. 
 Os pingentes pode, então, ser de três, cinco, etc (arranjo geralmente simétrica é preferido, com um pendente ou um ponto mais "importante" no centro e lado dispostas simetricamente), e pode ocupar a totalidade do comprimento da corda ou corrente.Os colares clássicos e elegantes são ideais para festas e recepções importantes e trabalho formais, mas devem ser cuidadosamente combinados a roupa que você está vestindo, talvez escolher a cor  do metal ou  das pedras para que seja sintônia com esse vestido.

Os colares de design: moderno e sofisticado e de metal, podem ser mais simples,com um aro, mas elegante , aqueles formados a partir de uma única peça de metal pendurado em um cabo preto ou componente  do colar.ou ainda mais dinâmicos com uma ùncia peça cortada, trabalhada  no pròprio metal com desenhos, riscos e levigação de texturas flexíveis simples ou  círculos sólidos, círculos rígidas ,torcidas ou ( choker). Estão entre as tendências modernas também colares longos, contas  metàlicas formadas a partir de um longo cabo, que é enrolada várias vezes ao redor do pescoço. O cuidado aqui com esta peça està em usar peças neutras . com Cardingãns e pullover  longo e aberto ou T-shirts  com decote um pouco descolado.Peças de design combinam com cortes minimais e simples de cores ( cinza mesca-preto, branco –beige).
colares artesanais: Os colares artesanais estão muito na moda e tem um charme que nunca morre com o tempo. Colares são feitos à mão e por isso mais precioso, geralmente nos materiais originais, como a madeira, o vidro, a "prata, bronze, 'aço, plástico, cera, e que muitas vezes são expostos e vendidos em feiras, mercados e mercados de pulga. Os colares artesanais podem assumir qualquer forma e fantasia, misturando diferentes materiais e muitas vezes remetem uma referência para o mundo natural. A grande vantagem de jòias artesanais, é possível personalizar ao seu gosto a sua própria bijuterias, deste modo, suas jóias ficam realmente única e originais, tanto étnica colares jóia é cristais Swarovski mais caros, madrepérola, pérola de mármore, coral etc.Estas peças ficam bem em tecidos de fibras nauturais e neutros.
Colar Gargantilhas: 

 um colar curto que segue a linha do pescoço e da qual se pode pendurar um pingente ou não. O metal clássico são feitos a partir de uma série de ouro com ouro branco, prata. Eles são muito elegantes e adequado para usar com um decote amplo  (no meio do qual, talvez possa pendurar o pingente). Estes tipos de colares geralmente são combinados tambèm com decote   redondo e deve parar um pouco acima d t-shirt em torno do pescoço ou do  suéter. Assim como a gola vitoriana, centra-se na face, pescoço e ombros. Este colar, muito elegante, é usado para realçar decotes em "V. Devem ser usados com cautela por pessoas que tem pescoço mais curto, pois tendem a diminuir ainda mais seu tamanho.
Colar vitoriana: De 30 a 37 centímetros :Este pode ser um colar composto por um ou mais fios que envolvem à volta do pescoço ou por um ponto de luz, geralmente de pequeno tamanho, que assenta no centro, entre a clavícula. Dedicado a memória  do perìodo vitoriano, este tipo de colares é geralmente usado com decotes em "V", ou vestidos que deixam os ombros nus . Também 'perfeito para combinar com camisetas, tops e roupas casuais com decote U.
Colar Princesa :de 43 a 45 cm -Colar clássico chamado de "princesa" é o mais popular nos últimos anos. É uma série de comprimento padrão .Este tipo de colar é adequado para qualquer ocasião; perfeito com blusas de gola ou blusas pouco descolado. Perfeito para adicionar luz e cor, sem destacar as características de forma decisiva como os modelos anteriores.
Colar Matinee:( chanel) 50 -65 cm - Ainda um clássico comprimento e bem-amado no passado. E 'é ideal para usar com ternos "Chanel", com vestidos longos ou blusas doce vida. É um tempo muito longo usado em ocasiões formais e pode ser usado durante o dia, mas também durante a noite.
Colar Opera :65 ou 92 cm: este comprimento é considerado o mais elegante, o mais adequado para ocasiões importantes: daí o seu nome "Opéra". Os modelos atuais e acabamento moderno com um pingente que dá destaque para a clivagem importante; é perfeito com gola alta, tops e decotes vistosos em V. Ultimamente com a moda, se usa atè ao contràrio para preencher os decotes profundos nas costas.

Colar XXL 100 cm: 

Linda , sexy atrevida e provocatòria ,foi muito  amada no início do século passado, traz à mente as glórias dos anos trinta e da elegnaza de Coco Chanel, que fez desta extensão  à  sua favorita.adicionando charms. Este tipo de colar pode ser luxuosa, sexy e atrevido tudo depende do material e claro um clàssico em pérolas.  Foi  esquecida durante vários anos . E hà alguns anos caiù no centro das atenções, hoje hà vemos reinar  em cada forma e corEste modelo,è  perfeito para qualquer ocasião e com qualquer roupa. Famoso nos Estados Unidos como big-colar, ou jardineiras-colares, e de fato a base lembra vagamente esta peça de vestuário infantil típico. Este tipo de colar pode dar caráter sozinho para colocar mais emoção na roupa.
Colar babador/ bib-necklace: Gola peter pan:

  São aqueles que estão agora famoso que lembra vagamente  os babadores , peça de vestuário infantil típico. Combina com gola redonda. Este tipo de colar pode melhorar até mesmo a roupa mais casta e dar caráter sozinho  evite outros elementos. Há colares peter pan de todos os tipos e preços, enfeitados com diamantes e pedras preciosas,renda, veludo, couro, metal  a partir de tecidos simples de pano  com pedrarias etc. do , estilo romântico, atraente e elegante ao rock. O idela è usar com roupas sem decote evite com Gola alta.
colares longos com pingentes variados:. O comprimento deles varia e podem ser combinados com outros modelos de colares, mais curtos ou de mesmo comprimento. Geralmente, esse modelo alonga a silhueta. E possui um medalhão ou pingente na ponta. Decote careca- redondo, gola alta e atè alguns modelos de decote coração.
Os colares de correntes: estão cada vez mais super em  alta. Não precisam, necessariamente, serem tão grandes como nessas imagens e podem ser formados por mais de uma corrente. As correntes podem ser prata, dourada, galvanizada ou até colorida. A regra è usar com decotes dedondo,U e canoa e gola alta.
O comprimento certo dos colares 



O comprimento do colar é o que dita o "tipo de caimento" que ele terá no seu corpo. A medida ideal varia bastante, depende do look que você busca, do tipo de decote e do seu ponto de equilìbrio que abordamos anteriormente,lembra? Veja na ilustração as principais medidas; Essas medidas são aproximadas.
 Uma gargantilha de 35 cm por exemplo pode ficar "larguinha" em uma mulher  de pescoço fino e nem fechar em outra de pescoço gross, por exemplo.
Por isso ,medir os colares que você já tem é uma maneira muito simples de entender estes números. Mas também existe uma receitinha caseira muito fácil, veja como:
 Pegue uma linha, barbante ou cordão longo (não pode ter elasticidade).Passe a linha atrás de sua nuca e, com as duas pontas na frente do corpo, junte as duas pontas até que o "colar" esteja na altura que você desejada( decote da roupa e seu ponto de equilìbrio). Lembre-se: um pingente pesa, fazendo com que o colar crie uma forma V, então estique bem a linha no centro para ter certeza do comprimento certo.Corte a linha na marcação estabelecida e agora é só medir. O comprimento do colar ideal ara seu tipo de pescoço, ombros, e decote da roupa.


CUIDADOS  COM O LUXO: QUEM AMA CUIDA E PROTEGE  O TESOURO PRECIOSO! 


- Passar cremes, perfumes, pomadas, bronzeadores ou outros cosméticos. Deixe o produto absorver bem e só depois coloque suas bijuterias.
- Lavar as mãos ou a louça usando anéis – sabão, sabonete e detergente possuem componentes químicos que podem danificar suas peças.
Além disso, alguma pedra pode acabar soltando.
- Pelos mesmos motivos descritos acima evite tomar banho com suas bijus.
- Atividades manuais que possam atritar a peça riscando-a ou amassando-a.     
- Manipular qualquer tipo de tinta, inclusive de cabelos, ou produto químico abrasivo. Cuidado com a acetona e com os removedores de esmalte.
- Usar bijuterias de metal banhadas na praia. O sal pode corroer e a areia arranhar.
- O cloro da piscina também pode estragar suas peças.
- Praticar esportes. Os aparelhos usados podem arranhar ou riscar e o suor pode danificar. Alèm de previnir possivèis irritações.
- Procure guardar todas as suas peças separadas e em lugares forrados com tecido( ORGANZA) ou papel de seda.
Evite que os colares  se  embaracem, o que dificulta a escolha e pode causar rompimento de alguma peça e evita também o atrito constante, que pode ocasionar riscos ou mesmo quebrar materiais mais sensíveis.
- Colares compridos devem ser guardados de preferência pendurados na vertical( assim como os cintos). Evita que “embolem” e fica mais fácil de escolher, sem correr o risco que algum rompa na hora de desembolar.
- Tenha cuidados especiais com colares que possam deformar ou riscar quando guardados pendurados.
- Pérolas são muito frágeis e riscam facilmente. Se guardar vários colares juntos envolva cada um em papel de seda ou coloque em saquinhos de tecido( a pèrola sò aceita a carìcia da  seda, ok?)
- Fios de pèrolas naturais  requer manutenção:deve ser trocadas e limpadas o furo da pèrolas  a cada ( seis meses).
-Pérolas, corais e turquesas são pedras porosas que absorvem água. Devem ser limpas apenas com uma flanela seca.
Jòias foleadas em Prata 925° requer polimento. Pois  a prata è delicada , e com o tempo podem risca e se oxidar. A prata para quem não sabe requer toques aveludados.( por isso guarde-a  em  saquinhos de veludo) longe de fotes de luz, ajuda a não escurecer tão rapidamente.

LIMPEZA DE LUXO  NAS BIJUTERIAS?


Mas por que limpar as bijuterias? Bem, em princípio elas realmente não sujam, no entanto, eventualmente podemos esquecer e usar algum produto cosmético que pode estragá-las.( como o perfume!)
Na verdade o grande “ inimigo aqui è o” é o suor, que é ácido e pode corroer o banho dos metais e das pinturas acrìlicas.  Adiquira o hábito de limpar as peças .
Limpe suas bijuterias com uma flanela macia( para òculos), friccionando levemente para dar brilho, mas cuidado se tiver pedras coladas, pois poderão  destacar.
Bijùterias semi- jòias ( com pedras e prata) podem ser lavadas com água e sabão neutro( Marsille. Seque bem e depois faça um polimento com flanela.
Pedrarias que tenham pedras como zircônias e  top cristal e swarosky  podem ser lavadas rapidamente em água muito  fria e depois devem ser BEM secas com tecido de seda  neutra.( use a velha camisola de seda).
-Bijuterias que tenham banhos de metal dourado ou prateado NÃO DEVEM ser limpas com aquelas flanelas apropriadas para limpar jòias maciças ( Ouro e prata) que vêm com produto polidor. O polidor acaba retirando o banho e estragando sua peça. Apenas peças de ouro ou prata maciça podem ser polidas com essas flanelas.
CUIDADO COM AS SEMI-JÒIAS PRATEADAS OU FOLEADAS: 

 Limpar-las com pasta de dente dissolvida em um pouco d'água  ou  usar “sabão em pó e colocar para ferver”,para limpar algumas peças. Ficaram bem limpas , sim !Mas com o tempo “ o sabão em pó”  risca e deixa marcas, a pasta de dente faz perder o banho muito mais rapidamente!
- Algumas semi jòias foleadas(   como as filigrana) podem ficar  avermelhados/ laranjados  (sendo dourados, banhados ou supostamente folheados a ouro) ou os folheados à prata ( ficam esverdeados, laranja esverdeados e atè cinzazulados)è super normal! na verdade é o banho( metal que fica por cima ) que está saindo. O metal usado como base, que é avermelhado( cobre) ou  esverdeado ( alumìnio, estanho etc) que fica por baixo. Infelismente não existe uma limpeza caseira. E não adianta, passarn flanelas polidoras só tira ainda mais o banho e pode  atè ficaram bastante opacos e feios ,após o uso dessa flanela. 
Se a peça for de valor e de boa qualidade, o ideal è levar para fazer um  banho de ródium.
Atenção: cuidado com a auto- manutenção das bijùterias.Use alicate de ponta fina sem dentes( bico redondo) para não riscar a peça!

Fonte :blogdaskull.blogspot.com
Preserve a beleza dos strass sintèticos com o  Top coat  incolor  extra brilo, irà  preservar as pedras de  Brincos, puseiras  e anèis com pedras crystais sintèticas e strass artificial que soltam ;VEJA COMO: Para evitar que as pedrinhas destaque-se facilemente, passe uma camada fina de esmalte Top coat (incolor)e  extra brilho, de òtima qualidade!)em cima da pedra.A razão? Ao usar o alto brilho , vai seca mais rápido e facilita a aplicação, alèm de não deixar os cristais amarelados ou fosco.  Alis você nunca passaria um esmalte de baixa qualidade para proteger suas unhas  da agressão dos esmaltes quìmicos, derivantes de pètroleos ou cigilar aquela Nail art incrivèl que levou horas para terminar,  , estragando tudo com um esmalte ruim,vai?Não! a unhas mercem atenção! O mesmo vale para suas bijùterias de luxo.O top coat de boa qualidade , vai servir  de proteção e a pedra não sai e não puxa os fios  estragando  as roupas :lã, tricot ou seda e chiffon! Dá uma raiva, não é mesmo? Nunca passe em pedras que tenham brilho  naturais como cristais similares e pedras  coloridas  e foscas. Não passe em pérolas, turquesas ou corais. Outra coisa, o  To coat extra /brilho deve ser de preferência novo! Não pode estar grosso ou diluìdo com acetona!Ok? use um para este fim e deixe reservado para suas bijùterias. Passe somente na pedra,  NUNCA no metal! pode ficar marcado. passe uma camada bem fina. não passe em pedras grandes e evidentes  porque pode aparecer o “ filme protetivo” ou ficar marcado  demias,  ofuscando o “ fogo natural da perdra”.

Fonte :blogdaskull.blogspot.com
Evite esse “processo   de poteção” em  bijùterias de luxo, design  personalizado que tenham garantia ou assistência  em caso de algum problema.Eu  recomendo sempre as minhas clientes, este tipo de cautela.
Remover as  Jóias Durante Tarefas - Ao realizar tarefas manuais, retire suas jóias para evitar danos físicos ou exposição a produtos químicos ou produtos de limpeza. Algumas tarefas que devem ser evitados quando o uso de jóias incluem trabalho de cozinha, jardinagem, limpeza da casa e outras tarefas comuns como cuidadar de crianças pequenas.

EVITAR DANOS AO SEU JÓIAS: 
Fonte :blogdaskull.blogspot.com

 
A prevenção é a melhor maneira de evitar a necessidade de reparação, de modo que uma inspeção regular é a melhor maneira de minimizar os reparos potencialmente custosos. Você pode executar uma simples inspeção cada dois ou três meses para garantir que a condição de sua jóia é bom e evitar que um pequeno problema de se tornar uma grande dor de cabeça. Nunca limpar qualquer jóia que está danificado, rachado ou quebrado, uma vez que a manipulação adicional é susceptível de agravar ou piorar o problema. Qualquer um que tem uma coleção de jóias pode apreciar o quão difícil pode ser, muitas vezes para mantê-lo organizado. sugestões que deve manter sua jóia organizada e ordenada:
Inspecione sua jóia Regularmente-Limpe sua jóia com cuidado-Retire sua jóia antes do banho e antes de  ir dormir- Não usar jóias em piscinas em Spas , na praia  e quando pràtica esportes-Guarde suas jóias em um recipiente e evitar que pedaços de mover-se ao redor-
Para impedir que sua jóia de ficar preta: Coloque uma tira( ou jòia antiga quebrada de prata. em seu recipiente de armazenamento de bijoux ,isso irà  para absorver os oxidantes ,que  podem descolorir, opatizar  e manchar jóias novas. Bijoux de cristais- pèrolas e metàlizados lùcidos ( efeito espelho)  devem ser guardados  e embrulhados em papel de seda branco com bolinhas minùsculas  de ispor. Evira umididade e de riscar a peça.
COLARES: instrução para cada tipo de decote?
COM A GOLA TODA!

COLARES DE GOLA PARA DISFARÇAR O DECOTE E COMPLETAR UM LOOK CLÁSSICO E ELEGANTE.
Por isso, Diferentes decotes ficam melhor com determinados estilos de colares.
O poder dos decotes: saiba como adequar o decote certo ao seu tipo físico  e com os colares. Confira a seguir, dicas simples para eleger o melhor decote para seu tipo de corpo e de como combinar os decotes com os acessórios adequados:
1-    PESCOÇO COMPRIDO E FINO opte por tecidos grossos e decote barco ou tartaruga, que cobre metade do pescoço. Para as de pescoço fino e longo as correntes e gargantilhas são bem vindas.
2-    PESCOÇO CURTO E FINO, os decotes mais profundos e amplos como o quadrado são apropriados para você.
3-    PESCOÇO  CURTO E LARGO, os tecidos finos e decote tomara que caia decote bandeja ou barco aberto, que mostram os ombros, são os ideais. Quem tem pescoço curto, deve fazer uso de colares mais grossos e coloridos, mas deve evitar as gargantilhas que tendem a acentuar o problema.
4-    BUSTO GRANDE, os decotes frente única e em “V” são ideais já que sustentam o busto e desviam o foco para o pescoço.
5-    MULHERES DE BUSTO PEQUENO devem optar por decotes pequenos que dão a ideia de maior volume, por isso aposte em decotes tartaruga, canoa, quadrado  ou redondo que são mais fechados.
-          PESCOÇO CURTO:Se você tem pescoço curto prefira os maxi colares mais alongados, que não ficam tão próximos ao seu rosto.
Pessoas com pescoço curto não devem investir em maxi colares por cima da camisa fechada, como muitas fazem, nem usar gargantilhas muito justas.
-          PESCOÇO LONGO :Se seu pescoço for longo, use e abuse dos maxi colares grandes e próximos dele! Só fique atento a espessura e delicadeza do seu rosto, para que tudo tenha harmonia.
-          o busto grande, utilize colares curtos bem rentes ao pescoço, para evitar evidenciar ainda mais essa zona ou o efeito oposto, optando por correntes longas. O oposto convém para as pessoas com busto pequeno, que podem abusar no tamanho do acessório.Os decotes em V  , em geral pede bom senso:  Pois ,o que dificulta usar um colar com um tipo de decote com estes,  em “ V” è justamente o cantinho final do V do decote.
Neste caso este tipo de desenho geomètrico  V , è o elemento mais forte do decote de uma blusa.Em geral este formatos de decotes em V; pede colares mais longos, que ultrapassem a linha V, quebrado esta forma geomètrica.
 Mais que forme um V como o pròprio decote e com um elemento de destaque no final. Ou ainda potar por um modelo de colar  um pouco mais curto, porèm que fique na mesma altura do decote, cobrindo o cantinho final aonde termina o V do decote. De preferência um colar que combina com o formato  V – vai depender muito  se é um decote  mais largo ou mais estreito, mais ou menos profundo, vai depeder da cor da blusa,( como cores neutras, nude e candy e tons mais suaves, por exemplo pedem  colares com banhos metalizados mais brilhantes e pedras mais vivas.) o jogo de contraste aqui è muito determinado neste tipo de decote.
-          Os colares são reforçadas pelos decotes largos. Por uma questão de praticidade que seria melhor não usar mais  com  gola alta ( independentemente do tamnho dos seios),Especialmente se usados com tecidos  grosso, como  aqueles com lã , muito fina, (confie em mim, falo por experiência própria), os ganchos e outros detalhes do colare , podem ser capturados puxando alguns fios da lã.Então alèm de tomar cuidado com a propoção da silhueta; os colares devem ser evistados com blusa de lã e chiffon  de gola alta, por uma questão de praticidade e zelo.
-          A REGRA GERAL È : siga a linha do decote e use colares com o mesmo formato ou que termine em pontas. criam uma harmonia maior, favorecendo o look .
O colar pode permanecer acima do decote ou abaixo do mesmo. Veja como:


DECOTES EM V DOS, MENOS PROFUNDOS: Pedem colares  com volume centrais.
DECOTES EM V   CORTE IMPÈRIO( MÈDIO  PROFUNDO): colares com correntes e  pingentes  angulados. Colares em  formato V , ou com vàrias voltas.
DECOTES EM V  , ( PROFUNDO):  

 estse tipo de decote jà è bem aberto   e deixa o colo bem livre.Então isso permite de utilizar mais elementos, para distacar, usando  colares voluminosos que preencham e acompanhe  o decote e o colo . ou um colar longo fino com pingente detalhe !Mais para um efeito ultra sexy! Pode apostar em ,nenhum colar, use  so a  pele  nua, bem cuidadada, hidratada e super bronzeada como acessòrio . Deixe o espetàculo por conta de um vestido comberto de brilho! Aposte em um cinto  dourado  meio rock , para um efeito glamour e diferenciado ou um anel cocktail com maxi predra !


DECOTE V  NAS COSTAS

Decotes ousados exigem acessórios ousados, aposte em colares que sejam bonitos tanto atrás como na frente. você pode usa-lo com um colar longo invertido. Fica muito inusitado. Basta tomar cuidado com o tamanho do decote e a proporção do colar, e ter as costas ao Top! principalmente na hora de sentar, pra não enroscar e não machucar as costas ou mostrar gordurinhas indesejadas!
GOLA ALTA( Dupla): Conhecida como gola rolê, fica bom  colares longos, com um tamanho total que chegue à altura do estômago e pouco acima (3 dedos do umbigo)
 Pedem  colares longos( por fora da blusa) de pedras, correntes  ou cordão ( (grosso ou fino) dependendo da  textura do tecido; e  com  pingentes  no final,  que pode ser pequeno a grande este ùltimo vai  depender e da altura da pessoa. Aposte nos anèis , grandes. Ou mix de pulseiras finas com rèlògios.
DECOTE CAPUZ: esse tipo de decote por si só chama a atenção, porém se você ainda quiser usar um colar, escolha as correntinhas com pingentes bem discretos.
DECOTE TIPO BAILARINA: para esse tipo de decote é ideal que você escolha os colares que acompanhem o formato. Opte por colares mais redondo.
GOLA ALTA  7 CM

 Pedem colares  mèdios , e gargantihas pròximos do pescoço que crie um  “falso efeito  em V” Para um visual mais leve, lance mão de suas correntes mèdio compridas com pedras e stras, e com elos maiores . Outra opção interessante é usar brincos longos( ver forma do rosto), pulseiras ou acessórios no cabelo.


Fica à Dica:  
  
como usar  colares no inverno com blusas de  gola alta?Tome muito cuidado com a altura, com a propoção da a ltura da gola, tipo de tecido, altura das mangas.Tome cuidado com o tamanho da gola alta, na hora de usar brincos grandes





GOLA REDONDA :

 Neste caso,  o colar acompanha o  contorno do decote . Ou pode ser mèdio e com pouco volume. use uma peça que chame a atenção para o colo, caso esse seja simples e fechado. Escolha os colares que tenham o mesmo formato do decote.
DECOTE REDONDO: (mais suaves e mais fechados)Ficam bem com colares mais pequenos ou gargantilhas. O interessante é que o colar siga a linha do decote, o modelo de uma ou varias voltas preenche este requisito. O colar fino com um pingente delicado também.
GOLA à U: Por ter um formato mais arredondado, colares mais curtos e de taman
ho médio combinam mais. Colares mais finos são bem vindos. Os colares tipo “coleira” de metal também combinam.
preencha o espaço com múltiplas de pérolas/ pedrarias  ou pingentes de maior escala.
BATAS E CAMISAS COM GOLAS MAIS ABERTAS : dão espaço a aros próximos do pescoço –
 GOLAS  MAIS ABERTAS DECORADAS: combinações ou  detalhes da blusa com a Jòia : dourado, spikes, aplicações de pedrarias , etc com o colar mais discreto.
DECOTE QUADRADO:  

Prefira os colares angulares.Pois os decotes quadrados,pede colares centrais ! Procure  pingentes com um acabamento angular para harmonizar com o decote angular. Aposte nos colares com aros  rìgidos e mais ajustados ao pescoço . Pois os aros conferem elegância aos colos muito bem emoldurados. Brincos grandes ajudam a compor o visual.
DECOTES SEM ALÇA & TOMARA- QUE CAIA:



 Pedem colares mais justos , pròximo ao pescoço! Como gargantilhas  rìgida, com pedradrias ou com vàrias voltas.Destacam o colo ainda mais.Outra opção que pode ser palicada em alguns casos; o acessório pode ficar abaixo do decote  tomara que caia , desde que seja um decote reto e o colar  nunca  em cima dele.
DECOTES ASSIMÉTRIAS,  E OUTRAS COM RECORTES: Decote  como muita assimétria: não use colares, já que nesse caso a irregularidade do recorte chamam a atenção e valoriza o visual. Aposte nas pulseiras e brincos geomètricos 
DECOTES ASSIMÉTRICOS , precisam de colares que não são simétricos, em vez de um colar que tem a sua própria assimetria pode funcionar, alternativamente, uma longa seqüência de diferentes esferas de tamanhos e formas pode funcionar bem. Como colares volumosos , amplos e com aderços e franjas de tamhos diferentes. A idéia é conferir ainda mais movimento à produção e enfeitar colo e ombros, dando volume controlado  e visual alongado! Sem tirar nem por.


DECOTE ASSIMÉTRICO OU UM OMBRO SÓ


Esqueça os colares e invista em um brinco poderoso ou coloque varias pulseiras. Por ter um formato irregular na gola, o colar pode brigar com ele.


DECOTE OMBRO À OMBRO , GITANA  : 

 para os decotes de ombro a ombro os bem compridos quebram a largura do decote. Ficam bem colars de vàrias voltas , mix de texturas , e longo.
DECOTE CANOA : O decote em canoa, com a palavra  diz, parece uma canoa mesmo. Este tipos de decotes  o “canoínha” clássico, pedem colares simples de uma ou duas voltas usado próximo à garganta. Ou uma longa seqüência  duas  contas mais alongada  é ideal para este decote. (de  màximo 3/  4 voltas !!)O mais aconselhado são os colares “tourchon françês” , compridos  com  pèrolas ,ou pedras menores  ou em alguns caso com franjas correntes  finas. 
 
  

DECOTES FUÌDOS , FRANZIDOS E  MOLES( à cascata):

 Omelhor evitar colares e optar por  maxi brincos. Pois este decote já é detalhado e tem um volume natural do tecido, por isso ou um  colar curto, pequeno  e discreto  com pingente( ponto luz) ou um par de brincos longos( dependo do tipo de rosto como  recursos em vez de um colar.
DECOTES CAVA AMERICANA / V 

 use colares curtos e suntuosos e vàrias grandezas que chamem a atenção para a gola. Outras opções são usar o colar nas costas ou investir em brincos e pulseiras. Cuidado, nunca use colar e brinco ao mesmo tempo se não quiser um visual sobrecarregado.Aposte em colares finos que criam um decote em V estreito -por isso procure um pingente estreito com uma extremidade mais  pontuda.
  








  DECOTE  FRENTE ÙNICA :
 

Aposte em brincos poderosos e pulseiras.Penteados  presos ou cortes modernos.

DECOTE CORAÇÃO : 

Um recorte super feminino; merece um acessório que chame a atenção do pescoço. Opite por um colar de tamanho médio e que acompanhe o formato do decote. Complete com brincos simples que não sejam compridos ou carregados, mais à botão! 
 Este tipo de colar, funciona bem com gargantilhas  maleavèis curvos que tenha à largura que vai equilibrar o decote aberto deste decote especial.
 DECOTE TRESPASSADO:Como regra geral,  todoo decote em V pede colares mais curtos; e para o decote em “V transpassado ” largo,  pede um colar que imite as linhas do vestido. Um decote inclinado ou de viés não aceita colares nem mesmo gargantilhas, sendo preferível que sejam usados brincos bem visíveis. 
DECOTES CAVADOS e mais abertos : Pedem colares que preencham o espaço vazio.
Os decotes em U devem ser combinados com colares volumosos.


 REGATAS EM RENDAS : A renda fica  ainda mais romântica e delicada, se incluir um colar de pérolas. Dependo da profundidade do decote o colar poderà ser mais curto ou longo.
Fica à Dica : o decote quadrado é ótimo e bem democrático por valorizar diversos tipos de corpo, já que realça busto pequeno e disfarça seios grandes. 
CAMISA SOCIAL 
 É CURINGA PARA  DIFERENTES OCASIÕES MAIS PRECISA TER COLARINHO CERTO.
A DICA PORÈM È CUIDADO  COM COLARES PRÒXIMOS AO COLARINHO DA CAMISA!
Atenção especial para não levantar demais o colarinho da camisa, que deve ficar  baixo e achatado! escolha colares com acabamento em fita, ou em correntes pequenas e finas que  poder serem  amarradas ou reguladas  em alturas variadas!
COLARINHO DE CAMISA SOCIAL (Fechada atè ùltimo botão): O truque de styling é usar a gola abotoada com colares mais curtos ( (necklance statement) mais arredondandos  por  debaixo e fora da gola. Temperaturas baixa, em cidade frias? Abotoe as camisas, vista pulôveres e suéteres e continue usando seus maxicolares!
Fica à dica: Procure adpatar ,o formato do maxicolar com o tamanho do colarinho da camisa.Quanto maior o colarinho, menor o maxicolar. Quanto menor o colarinho maior o necklance statement!
COLARINHO DE CAMISA SOCIAL (SEMI FECHADA ):Pedem colares longos, são maravilhosos para emoldurar ,deixa a produção moderna e única!
COLARINHO DE CAMISA SOCIAL( aberta): Colar com corentinhas  e pingentes delicados, ou  gragantilha curta  sem  muito volume. A Camisa de colarinho aberta ( 2 ùltimos botão para baixo)  Na verdade, como dar para notar,não há muito espaço para qualquer coisa muito grande, por isso um estilo gargantilha funciona se você tiver um pescoço longo e fino , se não um pingente mais magro que fica acima do último botão aberto è o ideal.
COLARINHO ABERTO( um pouco  mais profundo): Desabotoe os primeiros 2 botões :O segreo aqui para uar colares maiores e maxicolares è que a peça fique mais pròxima a pele( nua). E que a altura do colar, pare no primeiro botão fechado!(3 botão da camisa).
Neste caso, pede maxi colares e gargantilhas com pedrarias, deixando  apenas uma parte do colar aparecendo . Se quiser exibir mais o acessório, abra mais a camisa.( màximo 3/ 4 botões) para o look não ficar vulgar. Se como a camisa cosial branca è um clàsscio do armàrio masculino, como rigor è usada fechada! Preocupe-se em adequar o decote ao ambiente. Abrir poucos botões e deixar apenas um pedaço do colar a mostra é um detalhe que valoriza o visual, alonga a  silhueta, pois cira um decote em V  e pode ser usado em locais mais formais! como por exemplo o local de trabalho. Alèm disso,os colarinho aberto:  ficam melhor com colares em formato "V" e use-o por dentro da camisa, deixo-o parcialmente à mostra!
Fica à Dica: 
 4 MANEIRAS DE USAR UM MAXI COLARES COM COLARINHO CURTO.

Fica òtimas, tambèm a combinação  colarinho  aberto e  mix de Correntes  de vàrios comprimentos. Aqui vale a regra do equilibrio! 
Podem ser usadas com a camisa fechada, aberta, por dentro e por fora. O colar  de correntes  não precisa estar  necessariamente por baixo da gola! Mais  especialmente se for usado por dentro da camisa. Agora se o mix de colares ( correntes) forem  usado por fora da camisa;( a gola é opcional) e só deve ser associada às correntes caso a camisa esteja inteira abotoada. 
Vale lembrar que nós mulheres de (seios volumosos e grande) é melhor evitar fechar até o ultimo botão da camisa , já que isso tende a parecer maiores. Mais dar para aposta no  contraste com a cor da camisa branca  , por exemplo: usando um blazer ou cardigã preto por cima( aberto) cria um linha vertical , que alonga o busto visualmente  também é um ponto a se levar em consideração.
Na escolha do colar, a forma do pescoço e do rosto , como vimos à cima,desempenha um papel decisivo: com um rosto redondo ou quadrado é bom contar com modelos de colares que descem no decote longo , ao mesmo tempo com o rosto retangular ou oblong  são perfeitos os modelos de  gargantilha e choker . A mesma coisa com um  pescoço,  curto ou grosso que não  realmente  de um de um “cisne” è bom , evitar colares finos, e curtos  em vez de optar para os modelos de correntes largas  (muito  branché este ano!) ou com com  pingente, eles têm um efeito de alongador.

 Também ajuda na escolha  dos colares, avaliar o tipo físico, uma silhueta pequena não   fica achatada com modelos de colares muito longos  que descem no busto. E finalmente, lembre-se sempre de não exceder, se você usar um colar chamativo, evitar brincos volumosos e vice-versa. Less is more! (Menos é mais).

GOLA DE CAMISA + COLARES



Redescobrir a elegância da camisa é algo que muitas mulheres deveriam fazer, sobrecarregadas com as tendências Cropped  top e vestidos com decotes profundos  e moletons , elas esqueceram a beleza atemporal da clàssica  camisa branca; Subtraído do guarda-roupa masculino, a camisa branca  è  uma peça Up to date , que se deveria  ter sempre, porquê è uma daquelas peòas que atravessaram décadas. A camisa Branca é eterna,  em versões de seda ou chiffon é ideal para ocasiões especiais.Mais  a pergunta mais freqüente quando se trata de camisas e acessórios è: qual colar   eu posso  combinar? 

Colarinhos  e botões tornam difícil, pensar em um acessório que não incomode ou fique  desombinado com a camisa, hoje a moda atual quer a  camisa abotoada, e é aqui que assume grande importância  os colares . Principalmente os “chocker”,com colarinho fechaso e  estreito,e perfeitamente alinhadas no pescoço, um  meio caminho entre  o colar grosso e a gargantilha .os maxi coloares ficam perfeitos nesta parceria com a camisa branca ou oxford. Aqui, então, algumas inspirações ,para valorizar uma camisa branca simples de colarinho Inglês-françês.
Da evitar maxi colares com colarinho fechado:Colarinho curto,colarinho americano , colarinho Italiano,e colarinho  mandarim.
COLARINHO ITALIANO fica bem sò se usado aberto, com um maxi colar de dimensões mèdias por dentro da camisa.Em alternativa ao maxi colar, pode apostar em um broche cameo com o colarinho italiano (fechado).





JÓIAS... LUXO,DESIGN OU FANTASIA?

 Acima de tudo, devemos saber a diferença entre cada tipo de jóias. Há  jòias clássicas e atemporal, jóia  fantasia, de design, jòias artesanais.As jòias clàssicas, podem ser usadas com quase tudo e se harmonizam bem  com qualquer roupa. 
A jóia pode ser usado de acordo com as estações do ano. Jóias Verão não serão os mesmos que os de inverno e vice-versa. 
As jóias é o meu campode trabalho. Eu sempre amei elas, porque eu acho que elas completam um outifts e dar aquele toque final que personaliza uma produção. Elas podem ser   herdados de sua avó , mãe ou tia , uma vez por ocasião de um batismo ou comprado em uma boutique de designer ,ou presente de casamento; de qualquer maneira, a jóia que você usar, irà falar muito  sobre você. 
Uma jóia é eterna, ao contrário das ripas de moda, o que significa que você vai manter suas jóias para a vida. Por isso,tente escolher com  máxima qualidade ao comprar jóias e escolha modelos clàssicos e inuzitados. Nèm sempre é fácil para nòs mulheres, escolher bijuterias, de acordo com o estilo, a morfologia, e   nossas roupas. Comprar jóias é um prazer para todos nós. 
Além disso, muitas vezes, a jóia é comprado de umpor impulso, só por diversão. No entanto, é importante conhecer suas jóias combinar com sua roupa, mas também o seu próprio estilo, tom de pele, e propoções do rosto e corpo. Uma pessoa em estilo étnico /  ou boêmio vai è relutante em usar jóias clássicas  ou uma de estilo glamour que ama strass e diamantes pouco se indentifica com pedras coloridas ou spiker e tachas?.
Da mesma forma, uma pessoa  clàssica pode não usar r jóias de madeira e miçangas. Por isso, é essencial saber usar suas jóias  com bom senso è tambèm de acordo com  a personalidade. 
E eu vou te ensinar a valorizar a jòia que existe me você. 
 O meu  objetivo é evidenciar a sua  real beleza, elevando assim a sua auto estima. A exclusividade e a sofisticação de suas peças  de Jòias darão requinte a sua imagem , destacando a tua personalidade com jòia.
Cuidado ao usar super brincos e maxi  colares juntos e big anèis ! É o cúmulo do exagero, até mesmo para quem tem pescoço longo e mãos grandes! É permitido combinar mais de um colar,è fazer looks incrivèis em camadas,desde, que  um deles seja comprido, fino e discreto. O outro pode conter mais detalhes, mas nada que prejudique a visibilidade do outro. O idela è usar màximo 3! Em gradações diferentes.Fica bm para ombros estreitos/ largos. Cuidado è no tamanho do busto e na textura do tecido.
Tenha cuidado na mistura de cores de metais. Como regra geral, antes  nunca  se podia associar o ouro e a prata, ou ouro amarelo e ouro branco. Da para misturar sim. Aliàs o toque de mix de metais fica um resultiado super moderno e criativo.Mais è preciso ter cuidado na hora de mixar , pois nèm sempre,o resultato  final a è aquele esperado. Depende do temperamento da personalidade da pessoa que vai usar a peça de jòia.cuidado com diferentes pedras ou pérolas, este tipo de jóias que podem ficar por conta própria; em todos os casos, o objectivo harmonia permanecer nas mesmas  famìlia de cores  ou cores complementares. A dica è ,versatilidade nas jòias e bijoux para seu investimento valer a pena. Aposte em Brincos e colares multi funções,( do tipo que dar para montar  de dois  a três looks diferentes)

TIPOS DE COLARINHO DE CAMISA

Puxando pelo colarinho:  A gola que faz gola !
Qual è o seu colarinho?
Agora, um detalhe que faz toda a diferença na hora de usar colares, gravatas e lenços  é saber usar o colarinho certo da camisa.  Opite pelo colarinho adequado ao seu formato de rosto e na medida certa do seu pescoço.
COLARINHO  DE CAMISA DO TIPO INGLÊS: Mais pontudo e alongado –Deve ser abotoado inteiramente ! Por ser mais  pontiagudo, com as pontas mais fechadas, pede maxi colar  poderoso  (por fora) no entanto, sem volume, ou Um broche de strass, usado como uma gravata para uma festa à noite e chic , nada muito   fornal ou sorieè ! (Essa é uma opção de colarinho que pode ser bem usada por rosto mais redondo e pescoço curto), pois ajuda a alongar.( estipo de gola,valoriza pescoço é longo).
COLARINHO  DE CAMISA DO TIPO ITALIANO


Curto e com pontas bertas cortadas em viés. - è mais volumoso pede colares de correntes finas e pingentes discretos e delcados. por ser mais  aberto e volumoso, e desaconselhavèl para rosto redondo e coração  e pescoço pequeno. É ótimo para usar com  foulard  com nò gravatas maiores e volumosos. pois ele pode dar a impressão de achatar. Favorece rostos redondos, pois, é um pouco mais curto.

COLARINHOS CURTOS: 


Pedem colares curtos  pròximo ao pescoço ou maxi colares delicados  super femininos ( por cima) da camisa bem junto a gola ! Ideal para pescoço longo! Se você está um pouco acima do peso, evite este modelo! pois deixa o pescoço ainda mais curto e grosso.




COLARINHO  DE CAMISA DO TIPO COREANO( mandarim): A gola mandarim é curta e reta e geralmente sobe entre dois a cinco centímetros acima do decote. Normalmente é projetado tanto com bordas arredondadas ou retas na parte superior.Deve ser adotado por mulheres com pescoço longo e fino. pedem colares delicados , curtos e  finos  com pingentes. Em alguns casos è melhor optar por um brincos alongado com elementos no final, no lugar de um colar.
COLARINHO  DE CAMISA DO  TIPO QUEBRADO
Usado em camisas destinadas a trajes formais como o smoking femino . Este colarinho, fortemente engomado com as pontinhas de pé, tornou-se popular durante o início da década de 1900. Atualmente, este modelo é quase exclusividade de casamentos e festas de gala e pode ser usado com uma gravata borboleta ou uma gravata  de strass. Evite colares.
COLARINHOS DE CAMISAS MAIS AMPLOS E ABERTOS: dar para brincar com um mix de colares mais finos( màximo três) em alturas diferentes. Ou ainda usar um colar mais pròximo ao pescoço com um pouco de volume “torchon” ( interessante o mix de metais), com um colar-cordão mais fino e delicado. Atenção a altura e largura do pescoço!


COLARINHO  DE CAMISA DO TIPO AMERICANO:O famoso Button- down, com pequenos botões na ponta da gola. è o mais informal.Pede colares (por fora) ou por dentro , curtos finos ou mèdio de pouco volume , dependo de quantos botões deixa à mostra! Favorece os rostos pequenos. e pescoço longos!
COLARINHO  DE CAMISA DO TIPO FRANCÊS:

  é o mais eclètico de todos! super básico  e democràtico e comum de se encontrar; ele não é nem muito alongado como o inglês, nem muito aberto como o italiano. Cai bem com colares maiores e coloridos .  Combina com todos os formatos de rosto, nòs de gravatas( homens) e  muitos tipos de maxi colares. È um òtimo recurso para suavizar rostos arredondados pois tem como efeito equilibrar esta característica facial.



Fica à dica: -Rosto  estreito, colarinho  aberto ;do tipo colarinho italiano 
- Rosto redondo ( pescoço curto  ou grosso) aposte no colarinho pontudo do tipo americano.
-Pescço longo  rosto alongado- colarinhos curtos e mandarim
-Rosto quadrado ou pescoço curto: colarinho do tipo Inglês
 Ponta do colarinho coberta pelo blazer/ é sempre elegante.

MAXI COLARES: TO MUCH ! 

As peças são grande, arrojado e difícil de ignorar! É chamado de“Statement Jewelry”. é chamado assim por uma razão: ele faz uma declaração de estilo ! Na verdade, desde o tapete vermelho em Hollywood às passarelas de Nova York, Paris e Milão,Tokyo, New York, os modelos  intemporal de destas jóias - incluindo colares, anéis e brincos - continua a reaparecer temporada após temporada.
Mais muitos não sabem,que  maxicolar, não é com  qualquer roupa que fica bem com uma bijuteria desse tipo, tem saber escolher  o modelo certo para não errar.Preciar observrar se a figura tèm uma (altura de pescoço otimal)  um colo  que comporte um peça tão estruturada como um maxicolar.
A primeira dica para quem está querendo comprar um maxicolar ;é tomar cuidado com as cores da decoração! que pode ser dos mais variados tipos, com grandes pedras a pequenas miçangas e outras tantas variações.
 Mantê-lo simples – Maxi jóias fica melhor com roupas simples – (o pretinho básico-  off White , nude e cinza mescla  )são  as telas perfeitas para qualquer maxi jòia- mas qualquer roupa simples terá o mesmo efeito como o Jeans e a tshirt-White de gola careca. 
Se a sua roupa é enfeitada com muitas lantejoulas, brilhos ou outros brodados, Há muita coisa acontecendo para da indicação  de um estilo,e para sua jòia  tomar o centro do palco. Alèm de ofuscar você!
Se você quer apostar em uma única peça e pretende usá-lo bastante, prefira com cores neutras ou melhor ainda, com decoração seguindo uma única tonalidade.Quer usar maxi jòia multicolorida e com pontos Neon? Pode , mais deve coordenar  as Cores  - Se a sua jóia d está em uma cor - como use um outro acessório na mesma cor  e de importância menor- e não mais do que dois tons . Mais do que isso , você está puxando o foco para longe da peça,sem competir entre eles. melhor quando não há um monte peças  competindo por atenção – desta  forma procure  tentar manter decotes ,mais baixos do que a sua clavícula. 
As cores neutras como preto, branco, creme, bege, ameixa ou marino, cinza , formam  o quadro mais atraente para a maioria dos estilos de maxi  colar coloridos.

Cuidado ao usar maxi colar com mix de estampas, é muita informação. Mas se você gosta,  e trabalha no setor da moda/desgn : Libere- geral ,utilizano  um acessório que seja na cor principal das estampas.
Gola em V : definitivamente não  aceita bem  um maxi colar. Esse tipo de acessório pede uma peça que tenha o mesma forma que ele. Por isso Jamais use  camisa com pólo, com Maxi colar ,promete pra mim?
Maxi colar  casa, perfeitamente com Colarinho de camisa social:  Existe dois jeitos de usar:A primeira é deixando os primeiros botões abertos e optando por um modelo bem grande com decoração marcante e usar por ( dentro da camisa).
 A segunda opção é fechar completamente a camisa e usar o maxicolar (por cima) (quase como uma (gravata).

MAXI COLARES E ESTAMPAS: 
Cuidasdo com produção  muito cheia de informação!
 È fundamental que o acessòrio, tenha o mesmo aspecto visual da estampa que se quer usar.
Estampas minùsulas, delicadas e bem detalhadas; Este tipo de estampa  pede  acessòrios delicados  que não entrem em conflito com a estampa.
 Outra boa opção è optar por um ùnico acessòrio que fique pròximo do rosto e longe da estampa. 
Neste caso um Brinco mais marcante de formato grande( dependo do tamanho da padronagem da roupa). Ou ainda adiconar um acessòrio que seja contrastante com a suavidade e delicadeza da estampa ,que crie um destaco para a peça ( neste caso  um maxi colar)  que desvie a tenção da estampa, ficando como foco principal do look inteiro.
As blusas estampadas por exemplo podem ser usadas com o maxicolar, você só deverá encontrar o equilíbrio entre ambas e respeiatr as texturas! ;è preciso  tomar cuidado com as cores da decoração da jòia.Padronagem estampadas, pedem  jòias  com cores neutras ou melhor ainda, com decoração  monocromàtica. Na dùvida de qual peça usar,  com roupas estampadas,use sempre uma das cores presentes na mesma cartela de cores, repetindo um dos tons do desenhos da  estampa escolhida !
A parceria que funciona bem è padronagem estampada clàssica e vintage( Polka dots, tripes, vichy, tartan, checks, pasiley) com pedrarias coloridas, correntes metàlicas. Pode combinar uma estampa bem marcate e combinar com elementos do colar  com cores parecidas ou tema igual.


USE UM MAXI COLAR ELABORADO: placas de metal, resina ou cristais bordados sobre tecido, pedrarias de forte  impacto neon/ fluo em cores pastèis por exemplo. Com estampas inuziatadas como listras, bolinhas , vichy.
Olha como ficou moderno o look da Isabella Fiorentino com estampa de listras e maxi colar de metal.

ESTAMPA MAIS COLORIDA E COMPLEXA (floral , paisley  étnica), ficam bem  maxi colar com correntes de metal ou com pedras e miçangas em cores monocròmaticas. O importante è jogar com Combinações contrastantes  que deixa a produção interessantes,  como mix de tecidos, estilo .porém escolha cores complementares, blusa verde e colar de pedras “burgundy” tom vinho, rosa, vermelho. Vestido azul:: pedras laranjas, amarelo, rubì, amarelo-esverdeado  limão, rosa neon etc.


MIX DE TECIDOS: Lã, tricot, couro, tweed: incremente com um maxi colar feito de cristais  pérolas e franjas de metal que combine com o tom do tecido .

 Maxi colares com mix de texturas dar certo  e cria um mix de textura bem interrando, combinar a textura do colar com a trma do tecido:quando o efeito è contrastate no look ! Exemplo denim, Lã, tricot, couro e algodão/ jersey!
 dar socos no estilo , entretanto,quando combinados maxi colares pedras/ étnico com Renda, seda, chiffon e tecidos estruturdos e incorpados com Tweed. è preciso saber incrementar  as peças com  tecidos que complete uma produção mais simples ou sofisticada. ( Macio / rìgido, soft, estruturado etc). Outro  alerta para quem adora Maxi colar è atenção especial  é em relação ao (tecido da camisa, blusa  ou vestido) que deve ser de preferência sem nenhum tipo de bordado ou outro detalhe. Outra dica,roupas de tecido leves e cores discretas podem ser usadas com colares mais volumoso e  coloridos , e cordões longos com pingentes  pequenos e médios condizem com trajes esportivos e casual.
Repare como a Olivia Palermo soube, combinar a textura da roupa com a sofisticão do maxi colar.
Preste atenção na textura, nas propoçõe com relação ao seu rosto e ao decote escolhido e tambèm com relação às cores.
 È muito importante  na hora de  compor um  mistura de acessòrios;escolher uma peça  que vai ser o elemento  dominante( o foco)  e o restante  vai ser secundàrio  complementatres ; deixando tudo  igualmente  harmonico , somente um   acessòrio serà o protagonista no intero outfit. 
 
Muita informação acontecendo ao mesmo tempo:Xadrez colorido + jabot+ maxi colar metalic+anel + pulseira + cabelo longo e solto + colar pingente



Quando definitivamente não usar um maxi colar de pedraria? Na minha opinião, embora às vezes contrastes efeitos dignos de seguir;um  maxi colar requer calçados e roupa adequada...  Nunca com blusas de flanela, (muitas dizem que é Cool ) mas ao meu ver, nem sempre o legal é apropriado?) especialmente se  vemos peças com roupas muito desportiva com peças glamour e tecidos de pouca qualidade! È um …(sacrilegio de moda).

 CERTO                                                                        ERRADO



 














 Fica à Dica:O legal è cobrir  parcialmente o colar com a  gola!quando for usar maxi colar com colarinho de camisa fechada.
                                   
CERTO  


ERRADO
         





Fica à Dica:                    


MAXI COLAR.  Para se jogar nesta peça é necessário que você se atente para alguns detalhes. O primeiro deles é se você tem seios grandes( Copa) , prefira os modelos que ficam pròximo  no colo ( pescoço fino) e não repousados sobre as mamas( como os modelos de babador) . E o segundo ,ss modelos mais rebuscados ficam melhor em quem tem pescoço mais longilíneo. Os maxi colares Big , valorizam os ombros estreitos e  com pouco seios( alô Biòtipos Pêras!).
                                                    

PEÇAS QUE NÃO DEVEM SER USADAS COM MAXI COLARES :

 Peças cortadas no modelo trapézio, vestido ou saia abertas  com decotes profunfos na parte de trás  e na frente, peças com  gola coreana e jaquetas ou casacos em tecido muito pesado e rìgidos. O maxi colar è estruturado , precisa de delicadeza e maleabilidade e não de mais  rìgidez e informação!
O maxi colar fica bem em qualquer estação do ano? É claro que no verão as possibilidades de usá-lo são muito maiores, o que não quer dizer que você deverá abandoná-lo no inverno.  O que pode diferenciar o maxicolar  independetemente da estação ; è preferir  as cores mais  vivas   com elementos mais clean  para o verão e as mais fechadas  e   mix de materias mais requintados, pedrarrias   para o inverno.
Peças com babados, Jabot, plastron e volants: não funciona  bem com maxi colares, em com colares em Geral:  leva tudo ao extremo! Melhor opatar por um brinco discreto e um  anel poderoso!
MAXI COLAR: GOLA PETER PAN: couro, efeito jóia ou o estilo colarinho de  camisa. Aprenda a combinar este acessório!
Vamos voltar no tempo e reviver a moda do colarinho: Esse tipo de gola se caracteriza pelo formato arredondado vintage ou retrô, e pode vir costurado na peça ou ser removível. A moda, que foi inventada na década dos anos  20s ( inspirada nas roupas dos meninos), fez sucesso nos anos 60s! e jà algum tempo( 2011-2012) foi Febre!
Para que aderiram à esta  tendência e possui um destes colares à dica:
O material e forma permitem que você de dar um toque diferente ao seu olhar,dependedo da textura da peça do romântico com  rendas, ao sofisticado com fios de pérolas ao rock com tachas e spikers ao sexy glam com o couro. Escolha o que mais lhe convier e combiná-lo assim:

- PELE: Sexy-girl perfeito com uma t-shirt simples de manga curta normal ou longo, a forma arredondada é uma reminiscência do estilo vestidos de Minnie( disney). O material, no entanto, minimiza o efeito adolescente.
- Lace: romântico. Grande ou no mais estreito e mínima, é perfeito com vestidos florais e blusas de seda ler. O que evitar? Para combiná-lo com uma malha ou camisas de renda: Com acessórios tais vitórias exigindo a regra da simplicidade.

- A GOLA DA CAMISA: engomado e duro, ele combina perfeitamente com colarinho camisas, criando a ilusão de uma camisa clássica. Escolha em  cor contrastante.

-  PÉROLAS: elegante, mas forte. Perfeito nas blusas bon ton ou blusas abotoadas estritamente do primeiro ao último botão. Neste caso, ele é um colarinho real, interpretalo como uma jóia. Brincos discretos ( ponto luz) e anel poderos.

Investir nas produções bicolores. Com cores mais sóbrias e claras,mais delicados e discretos, e de preferência com tons iguais ou parecidos com os da roupa !Procure brincar com as texturas e usar golas com pedrarias; ou tachinhas douradase até mesmo feitas de tecidos diferentes materias. Isso vai dar um ar mais glam para a sua produção. Colares gola peter pan com pedrarias ficam bom com couro, sheer, e Jeans.( evite com renda)!
 Jà as mais rock, com decorações de  spiker e tachas podem ser usados tecidos  com renda  e tecidos super femininos). A parceria Gola peter pan pèrolas e Renda è ultra chic!
Fica à Dica:  
Como a gola já remete a um visual mais jovem, evite usá-la com peças do mesmo estilo!
Você está pronto para dar um novo toque para o seu loos ? Personalize e brinca com o colar peter pan , sem medo de exagerar.
 Colares grandes  estruturados( como maxi colares) deve ser usado com camisas de colarinho alto, mas ( por de baixo colarinho). Caso contrário, haverá uma ou dois dedos de espaço entre a parte inferior do seu colar e parte superior de sua camisa. É mais limpo o visual , e você não vai sentir a necessidade de ajustar as suas roupas durante todo o dia. Além disso, não combine  um grande colar com um lenço ou qualquer outra variedade de acessòrio. Mesmo se você está tentando fazer uma grande produção, esse tipo de sobrecarregar , accessorizindo raramente é uma boa idéia.
O desejo da mulher de enriquecer-se com coisas preciosas, ou, pelo menos, o valor estético, remonta aos tempos pré-históricos.
Materiais pobres, como ossos, pedras, penas, madeira, etc ... compondo essas jóias rudimentar e, provavelmente, foram os primeiros colares bijuterias para adornar o pescoço de mulheres pré-históricos.
Algumas das jóias “ statement “ foram  encontrado no antifo  Egito. Colares, brincos pendurados, e, anéis cilíndricos grossoss estavam todos prevalente as jóias egípcias.E atè mesmo clèopatra amava as maxi jòias douradas ornadas de pedras precisosas de rubì, âmbar,lapislazuli e esmeralda e jade. Os romanos amava suas jóias também, mas eles preferiram anéis. Estes anéis foram feitos  de ouro e prata e braceletes rìgidos. Independentemente da composição, a característica importante de joalheria romana era história, não o valor. Como é o caso de hoje, na Roma antiga, uma bugiganga poderia ser mais caros, se tivesse uma história ilustre por trás dele.
Agora fazendo um salto de milhares de anos até hoje, nada mudou, mas as mulheres adoram jóias e enriquecer a sua beleza com pedras, metais, cristais, etc ... não  necessariamente verdadeiras , apenas que possa expressar luz, cor e esplendor à produção.
Hoje, nós amamos peças que incorporam o brilho e glamour dos  anos 20s a elegâcia e a sofisticação dos anos 30 e 40, e as cores e os materiais dos anos 60s e 80s.

 Acima de tudo, nós amamos à capacidade eterna das jóias em fazer virar nossa emoção.Atè   Coco Chanel começou a criar sua própria  linha de jóia elaborado na década de 1920, utilizando-se de cristal ou vidro colorido em tamanhos variados como os egípcios tinham feito. Coco é muitas vezes creditado com a popularização do conceito de "bijuterias", criando itens sazonais que misturavam pedras e pérolas verdadeiras e de imitação, correntes e elementos “ charms”.Mas tambèm,o uso de usar  fasas jòias foi, particularmente  influenciado pelo cinema  de  Hollywood .Por volta de 1940s e 1950s a cultura americana era muito dominante na Europa. A influência de filmes de cinema e da proeminência de estrelas de cinema definir a forma de boas maneiras, maquiagem, cabelo e roupas e nas jòias. As pessoas queriam ser  cópias iguais de roupas e jóias usadas pelos ídolos da tela. Acreditava-se amplamente que o glamour de Hollywood iria passar para você, se você tivesse  usando as roupas e as jòias. A Segunda Guerra Mundial na Europa, suspendeu a produção de jóias finas  precisosas,quando os metais eram racionados. Um novo tipo de propriedade, metal   não precioso era simplesmente disponível. Para  produzir bijuterias de alta qualidade que florescia nos Estados Unidos, tornou-se muito mais aceitável e foi uma verdadeira alternativa para jóias finas precisosas.Daquele momento passou-se a usar còpias e reporução das jòias precisoas. Devido aos avanços técnicos em métodos de produção, uma enorme variedade de estilos estava disponível na América, e desde que foi tão popular no mercado tornou-se dinâmica e criativa e acessível.E è nos anos 80s que esta moda de bijùterias ganha espaço mundial. Foi pròprio na década de 1980s,que  houve um grande renascimento de bijuterias após as cenas chamativo das novelas de televisão Dinastia da “famìlia  Dallas” ,foram assistidos por 250 milhões de espectadores em benefício do consumidor dos anos 1980. Diamante durante o dia tornou-se a norma na realidade e brincos atingiu tais proporções enormes que a década de 1990, jamis  viu .uma reação que rapidamente datado jóias vestido exuberante como a moda para pequenos pingentes de diamantes u multa pérolas o tornou-se o único , grandes brincos e muitos anèis dourados. falsificações fabulosos de jòias , especialmente broches ganharam terreno . para se tornar a febre de milhões de mulheres. É um crime falar sobre jóias sem discutir o papel da  mulher ,cujo  o acessório sempre tem algo a dizer.


As  Bijuterias;são adereços cujo valores reside no seu desenho artístico e não no custo do material empregado, que pode ser cobre, latão, fios de alumínio, pedras semipreciosas não aproveitáveis em jóias, sementes, etc. Em situações como bailes de gala e jantares formais, são usadas apenas jóias, e é preferível não portar nenhuma que usar bijuteria. Pulseiras que fazem barulho, brincos e colares demasiado longos, anéis desgastados pelo uso, são coisas a evitar. É importante a combinação de cores entre a bijuteria e a vestimenta e seus acessórios.
As jóias, mais do que qualquer outro ornamento, sofrem as flutuações da moda. Se num ano, são IN, logo no ano seguinte estão OUT.
 Já não existem regras estritas. Usa-se tudo a qualquer hora. De qualquer forma, as pessoas realmente elegantes continuam usando o ouro e as jóias esportivas durante o dia e nas ocasiões informais. Reservam-se os seus brilhantes e esmeraldas para as horas e ocasiões apropriadas. O uso imoderado de jóias sempre constituiu demonstração de mau gosto e de extrema vulgaridade. Hoje é mais do que isso. É uma imprudência. Exceção para a aliança e anel de noivado, para os quais não há hora nem lugar. São usados sempre.
O colar é um acessório essencial que é imediatamente evidente, por isso antes de comprar um colar é importante escolher com cuidado o comprimento, porque isso irá também para destacar o tipo de rosto, corpo e vestido. Sabiamente, combinado com o vestido definitivamente vai doar um brilhante olhar e elegante.
Um vestido simples simples pode ser sofisticado apenas, usando  um maxi  colar;porque este ano eles são apenas os acessórios o ponto focal. Nada mais, decotes vertiginoso.
Mas ,camisas abotoadas até o pescoço .adornado apenas por jóias de grande porte,oversize! mas tenha cuidado, nem sempre, pode ser combinado com superficialidade e, acima de tudo, devemos
escolher  bem  sobre como usá-los , de acordo com o decote usado, é importante escolher um colar com o comprimento correcto e  prefir pedras que resaltam nossa personalidade e tom de pele. Em ocasiões sociais, basta observar, que  as jóia é sempre um grande ponto de falar. É surpreendente ver como muitas pessoas começam uma conversa depois de observações sobre as pedras preciosas usadas.
USE APENAS UMA PEÇA EXTRAVAGANTE DE CADA VEZ: 

"Definitivamente não é recomendável usar um colar com um pingente tão grande ,pròximo  com pulsieras de  pingentes que vêm  atè o pulso  e maxi anèis!.. a palavra de ordem ;deve ser sempre" bom senso "atenção ,deve ser canalizado em uma única peça extravagante mantendo tudo o mais sóbrio possível.
CONSIDERE O FATOR DE CONFORTO:

 Tudo bem que os brincos são o fim do mundo em termos de estilo, mas se você tiver que passar uma noite inteira fora, talvez, não são exatamente ideais  se você  tiver algo pendurado  em dois lòbos ...Não existe o termo: Pra fiacar bonita deve sofrer alguma dor? Considere o que pode ser glamourosa  em seu rosto, sem  sofredor ! vamos conversar, nè?

COMBINE SEMPRE  O COMPRIMENTO DO COLAR COM O DECOTE DA  ROUPA.

 E 'desnecessário usar um colar com um decote  “castigado”, uma vez que não é recomendado colar longo com com decote em V  profundo; para  não criar o efeito de "aonde é que o colar  termina eo decote começa" .sempre valorize  o que  for vestir ,antes de usar jòias!Aposte nos brincos ou um anel.

RENDERIZAÇÃO  DAS JÒIAS DE ACORDO COM A OÇASIÃO DE USO , HORÀRIO ...

Jòias Swarovski ,certamente não são adequados para ir para a faculdade,trabalho  pois não é recomendado , ou ainda aparecer em uma noite glamourosa com o pingente de Kello Kitty , bangles e pulseirismo! Uma das primeiras regras de estilo é adaptar o seu estilo   ao contexto!
AS JÓIAS NÃO DEVE OPOR A ROUPA , NÈM   DAR ESPETÀCULO!

 Se você usar um vestido muito chamativo, evite  um colar de  cor que contraste e seja soft com os demias  acessórios para que a atenção seja catalisada por uma única peça e não efeito Bling Bling! Uma jóia importante pode torná-lo elegante, um vestido simples o uma jòia simples pode colar em foco la luminosidade da roupa e a classe da mulher.
Antes de sair de casa na  faça uma verificação na  frente de um espelho ,observe se as peças escolhidas ,reflete inteiramente o look e sua personlaidade, o contexto ; para ver como você é sua jóia estão.
Lembre-se : A peça central de qualquer conjunto de jóias,  è "A área do retrato", é um oval,
  amplo, tanto quanto o seu rosto, e que se estende a partir do topo da cabeça
em uma área sob o queixo, tão grande quanto sua cabeça. Cuidado para não ultrapassar este limite e esagerar com a dimensão da peça.
As jóias, dão um toque vital de estilo no visual: aquelas  brilhante, iluminam , aquelas exuberante adicionam  personalidade e estilo , jà aquelas mais   clássicos agregam charme   elegância intemporal.
Eu amo o tilintar de pulseiras e quando há tantos todos juntos. Esta tendência, que começou nos Estados Unidos, onde tudo é grande e exagerado, despovoada por um par de anos para toda a web, as ruas de cada cidade, incluindo a it-girl e até mesmo nas passarelas de alta costura Paris, é baseado na mistura e se sobrepõem muitas pulseiras e tantos estilos diferentes, a partir do pulso para cima. Quero dizer, é apropriado dizer que aqueles que  quanto mais você têm,mais você quer. O fator decisivo é, sem dúvida, a quantidade então tente não exagerar.esvaziar   porta –jòias e caixas e usar todos juntos. Se ao longo dos anos, então você colecionou um número suficiente de peças, então podemos refinar o estilo: optar por um um modelo todoem ouro, prata ou tudo de uma cor pode ser divertido, também com base no que você veste. Não esqueça os tamanhos e tipos das várias pulseiras misturando grandes braceletes de metal, pulseiras, estilo de corrente, couro, decorados com tachas e strass com pérolas ou fina é a chave para um (braço) vencedor.
Outro convidado que é visto frequentemente no pulso, è o relógio , que  muitas vezes possui um cronógrafo grande em pusleira em  metal ou um relógio mais clássico, com mostrador redondo e pulseira de couro .è um componente  que “quebra” , todo o movimento, especialmente precioso e lhe diz que você está atrasado para um compromisso com os seus amigos.mais dar um toque de atitude no look

AS COMBINAÇÕES A SEREM EVITADAS  COM A JÒIAS E O TECIDO.

- Os motivos gráficos e grandes pedras: muito vistosas em peças de vestuário processados
 - Os colares são muito grandes e perto do pescoço e colarinho processado
- Materiais como veludo e grandes pedras, que dão um efeito caixa.

CURIOSIDADE PRECIOSA:
As pedras do nascimento ....
No passado, era costume de usar a cada mês do ano, uma jóia de cor  diferente, por isso deu origem à tradição de associar uma pedra preciosa de boa sorte, para cada mês do ano e eventos.
O costume popular de usar as pedras do mês, ou birthstones, teve origem na Polônia e data do século XV, mas essas pedras preciosas tornaram-se parte da cultura ocidental através do peitoral de Arão (Êxodo 28:15-30). Conhecido como o "peitoral do juízo", era usado pelos sacerdotes hebreus durante cerimônias religiosas. Foi adornada com doze pedras preciosas que correspondem às (doze tribos de Israel) e, ao mesmo tempo representados tanto os (doze signos do zodíaco)  ou ainda os doze meses do ano. Como não é fácil de determinar, sem um conhecimento científico adequado, ou sem o apoio de gemologia, que diferença há entre pedras da mesma cor, os botões nem sempre foram classificadas de acordo com as suas espécies minerais. E por um tempo com base na combinação de cores, diferentes pedras preciosas foram ainda conhecido sob o mesmo nome, é um pouco incerto hoje o que exatamente as pedras preciosas no peitoral. Isto deu origem a uma série de diferentes listas de pedras do signo do zodíaco de acordo com o lugar eo período em que foram escritos.
A primeira lista de "oficial" foi desenvolvido em 1912s por Joalheiros da América (anteriormente conhecido como o americano Associação Nacional dos Joalheiros).
Abaixo é dada a lista de pedras do zodíaco originalmente proposto em 1952 pelo Conselho Jóias Indústria e posteriormente revisto por AGTA, ovveo a American Gem Trade Association.
                 A Jòia certa para cada biòtipo:

 Tente manter suas proporções atrair a atenção sobre a parte do corpo e reduzir a ênfase no menos equilibrada. Veja como usar os colares deacordo com cada biòtipo.





Você pode escolher a pedra do mês, ou pedra, por ocasião de um aniversário, um aniversário ou qualquer outro evento significativo.

JANEIRO –granada; FEVEREIRO- ametista ;MARÇO -água-marinha; ABRIl -diamante ;MAIO- esmeralda; JUNHO-pérola ;JULHO- rubi; AGOSTO- peridoto (verde grama intenso) ;SETEMBRO -safira ;OUTUBRO -opala  e turmalina; NOVEMBRO -citrina  e topázio; DEZEMBRO -Tanzanite turquesa e zirconia .

CONHEÇA AS PEDRAS PRECIOSAS E USE A COR DELAS AO SEU FAVOR.
Cada cor de pedras preciosas encarna uma energia e uma força extraordinária, para melhorar a percepção de nós mesmos e para influenciar a forma como os outros nos vêem. Além dos princípios psicológicos em que se baseiam cromoterapia e o mètodo sazonal expandido  , há dois fatores a considerar na escolha da cor da jòia : a tonalidade da pele, e o mais importante, o seu próprio gosto pessoal. A cor da nossa pessoa desempenha um papel importante na escolha de uma jóia, de modo que a combinação de cores das nossas jóias e nossa pele, possa ser  o ideal. Em geral, se a nossa cor é quente, ou se a nossa pele tem um tom amarelo, pêssego , ouro amarelo, deve abordar melhor, enquanto um colorido tons frios, azul ou rosa, é enfatizada pelos metais brancos. Tanto a escolha de metais, quanto  na escolha de pedras preciosas o conselho básico é o de confiar no seu gosto pessoal , ter bom senso na preferência por uma cor, isso  significa, o que a cor nos diz e como ele pode expressar nossa personalidade. Veja como:
Elegante e atemporal, gemas incolores e transparentes, são um clássico em termos de jóias.
APRENDA A USAR AS CORES DAS PEDRAS PRECIOSAS NAS JÒIAS:

MULHERES DE PELE CLARA: devem usar e abusar de pedras nas cores verdes e azuis. Como sugestões, topázio, turmalina, esmeralda e água-marinha.
MULHERES MORENAS: podem optar por pedras nas cores brancas, laranjas, lilás, amarelas e vermelhas. Neste caso, as mais indicadas são as turmalina, ametista, topázio, rubi e citrino.

MULHERES NEGRAS: devem abusar dos tons de laranja e vermelho. As pedras brancas também são boas opções. Topázio imperial, granada, âmbar, rubis e quartzos rutilados podem ser utilizados sem medo.

DESCUBRA AS JOIAS PERFEITAS PARA CADA TIPOLOGIA:
COR DE CABELO-  TOM E SUBTOM DE PELE E TEMPORADA SAZONAL

MULHERES BRANQUINHAS devem dar preferência a pedras de cores verdes e azuis. A designer da grife, Claudia Kechichian, sugere o Topázio, a Turmalina e a Esmeralda com os tons. Pele clara: pode usar e abusar das pedras nas cores azul e verde: topázio, turmalina, esmeralda e água-marinha, entre elas.
AS MORENAS podem optar por pedras nas cores brancas, laranjas, lilás, amarelas e vermelhas. Neste caso, as mais indicadas são Turmalinas, Topázios, Rubis e Citrinos. Pele morena: fica bem com as cores branca, amarela, laranja, lilás e vermelha: turmalina, ametista, topázio, rubi e citrino têm esses tons.
NEGRAS E MORENAS ESCURAS, devem abusar sem medo do colorido, como laranja e vermelho, ou pedrarias brancas e mais clarinhas. Para elas,devem optar por tons de laranja, vermelho ou branco: granada, topázio imperial, citrino, rubis e  Quartzos  rutilados são ótimas opções.
AS ORIENTAIS, que apresentam pele claras que costumam puxar para o “bege”, também podem abusar de laranja e vermelho ou dos tons de branco, pois com os cabelos bem escuros em sua maioria, essas cores contrapõe e dão destaque ao rosto, mãos e braços destas mulheres. São encontradas em ótimos Rubis, Granadas, Quartzos rutilado, Citrinos, Turmalinas e Esmeraldas
MULHERES MORENAS DE PELES CLARAS
Cores: verde escuro, vermelho, tons que passam entre o azul violeta e azul esverdeado.
Joias com esmeralda, jade, turmalina, rubi, rubelita, tanzanita, água marinha, topázio são indicadas.
 MULHERES MORENAS DE PELE OLIVA
Cores: violeta, azul esverdeado, laranja avermelhado e vermelho.
Joias com ametista, rubi, safira, coral, âmbar, topázio, granada aumentam seu brilho.
 MULHERES MORENAS DE PELE MORENA
Cores: verde, amarelo, roxo, tons laranja avermelhado ao vermelho mais intenso.
Joias com rubi, esmeralda, turmalina, safira, citrino, ametista, topázio amarelo e alaranjado, coral, âmbar destacam e ganham um brilho extra.
MULHERES LOIRAS
Cores: violeta, azul, verde claro e vermelho claro ao intenso.
Joias com granada, rubi, tanzanita, topázio, água marinha e peridoto vão dar mais destaque.
 MULHERES MORENAS DE PELE ESCURA
Cores: azul, amarelo, laranja, vermelho passando pelo alaranjado, vermelho intenso e roxo.
Joias com topázio amarelo, alaranjado e azul, água marinha, citrino, coral, âmbar, rubi, safira, granada e opala.
MULHERES COM TOM DE PELE MARROM AMARELADO
Cores: azul esverdeado, verde, laranja e vermelho.
Joias com jade, citrino, rubi, esmeralda, safira, topázio de tom azul escuro o tom da pele vai ganhar mais luminosidade.
MULHERES RUIVAS
Cores: azul, verde, verde amarelado, laranja, amarelo escuro e laranja avermelhado.
Joias com água marinha, topázio, berilo, opala, granada, coral e âmabar deixam as ruivas muto bem.
Combine as jóias para roupas não é tão simples como você pode pensar. A jóia, assim como roupas ou maquiagem, eles expressam a personalidade e gostos, e, portanto, deve ser consistente com as roupas e make-up. 
VEJA TAMBÉM: COMO USAR O METAL CERTO NAS JÒIAS : PARA CACA TEMPORDADA!!!

A cor de sua jóia, vai  dependeder muito do seu profilo.dependendo da época( sazonal em que você se encontra), as jòias e pedras  poderam  combinar melhor  com você melho.Para r descobrir, quais são as jóias certas  para você e quais as cores que  melhor te valoriza, veja abaixo:


  A MULHER ESTAÇÃO PRIMAVERA: 


 Você tem cabelo castanho, muitas vezes com um vermelho ou dourado ou cobre . Seus olhos são verdes, azuis ou castanhos.
   
A JÓIA QUE MAIS LHE VALORIZA
A jóia metal em ouro amarelo que lembram os reflexos de sua pele e seu cabelo. As pedras preciosas, sceglile azul ou laranja, como turquesa, ametista ou safira. Escolha Bijoux em   cores quentes como (marrom olho- de- tigre,e âmbar) ouro , laranja ou tons de pastel verde anil, azul pastel,  e marfim. Esqueça as jòias muitos escuras ( preto-ônyx), bordô e azul marinho.)

A MULHER ESTAÇÃO VERÃO: 


Você tem cabelo loiro, pele clara e olhos azuis ou verdes.
A JÓIA QUE MAIS LHE VALORIZA: As jóias em metal  ouro pàlido   ou prata branco, com pedras preciosas, como diamantes e rubis e JADE . As jóias em ouro amarelo não está confortável com sua aparência. Escolha tons de bijoux leves : framboesa, vermelho, turquesa, ameixa, amarelo, mas evita os tons  laranja. Pode Mesmo  apostar em jòias  cinza e  tons creme ( como marfim) que  fica bem.

A MULHER ESTAÇÃO OUTONO:




Seu cabelo é castanho avermelhado ou acobreado  ou cabelo vermelho, sua pele é sardento e os seus olhos são castanhos ou verdes.
A JÓIA QUE MAIS LHE VALORIZA : Eles serão de ouro antigo  ou ouro  rosa, pedras preciosas opta por coral ou âmbar. Escolha tons de bijoux quentes :para despertar a sua tez! O Rubì , azul petróleo, caramelo, bronze, salmão ou verde cáqui. Evite  bijoux preto, azul marinho ou rosa ( que dixa sua pele pàlida).


A MULHER ESTAÇÃO  INVERNO: 


 Você tem cabelos escuros, pretos ou marrom escuro com um tom azulado. Sua pele é pálida, marfim ou porcelana, ou, pelo contrário, escuro, moreno marrom frio. Você tem olhos castanhos, azul-verde ou cinza-azul.
 A JÓIA QUE MAIS LHE VALORIZA: Como a mulher verão, escolha tons frescos de ouro, ouro branco, prata e pedras preciosas, como diamantes e rubis  e esmeralda.  Prefira tons de bijoux  em cores brilhantese puras ! Vermelho, amarelo, azul, rosa, ônyx preto ou pedras  brancas , roxo como Opala,Crystal de rocha , ametista .

TIPOS DE PEDRAS PRECISOSAS MAIS COMUNS NAS JÒIAS:
   
AS PEDRAS PRECIOSAS WHITE/ TRANSPARENTE : 
O branco é sempre  luz,  simplicidade e pureza, tanto na religião, tanto na moda.Elemento fundamental que inclui no seu interior todas as cores do espectro solar , o branco em gemologia é expressa ,através das pedras incolores.  Escolher uma jóia branca, ou melhor, incolor,  significa possuir uma transparência incrível preciosa . Ao lado do famoso diamante, inimitável  pelo seu fogo e brilho ofuscante, a natureza nos proporciona muitas pedras preciosas transparentes: o Branco, Cubic Zirconia, White Sapphire, Quartz  rabco  e o  cristal de rocha, perfeitamente transparente e semelhante ao vidro.
Curiosidade: ÁGATA Branca
Pertencente à família do quartzo microcristalino, a ágata é uma pedra que constitui uma variedade de calcedônia. Seu nome vem do latim, Achates, e se refere ao rio da Sicília que produzia gemas em abundância durante a antiguidade.A ágata pode adotar uma multidão de cores e de texturas: marmoreada, riscada ou mesclada, se apresentando em vermelho, verde, amarelo, azul, preto arroxeado, violeta, marrom, branco manchado, marrom claro e opaca
QUARTZO RÚTILO OU  Cristal de rocha transparente, o quartzo rútilo tem a particularidade de estar salpicado de filamentos dourados evocando os cabelos de Vênus. Esta gema única deve seus motivos singulares a inclusões de cristais de rútilo.

AS PEDRAS PRECIOSAS DE AZUL PARA ROXO:

 A cor azul é um dos mais amados do mundo, que nunca sai de moda. Conhecido na cromoterapia como as capacidades de cores relaxantes e metafísicas, está historicamente associada com a meditação, para o espaço interior e harmonia.
A literatura refere-se ao grau de pureza. E  moda o batiza como o novo nero, chic absoluto.
Acredita-se que quem prefere esta cor é uma pessoa serena,  elegante equilibrada e capaz de resolver os seus próprios conflitos internos.
  O mundo das pedras preciosas dá nuance desta cor maravilhosa, capaz de satisfazer até os paladares mais exigentes.
A palavra safira utilizada sozinha designa a variedade de cor azul dessa gema. “Sappir”, significando “a coisa mais bela” em Hebreu, ilustra o fascínio expresso por essa pedra preciosa de mil coloridos.
 Do azul profundo do Sapphire clássico, ao  azul turquesa, O Aquamarine, Beryl cristalino, Tourmaline azul do  Paraìba de extremo brilho. Suas cores variam, de verde azulado ao azul esverdeado, azul  roxo azuladoe na c cor deroxo- púrpura, em termo de pedras, temos a pedra ametista é provavelmente o mais conhecido e amado por sua cor uniforme e fashion. Novamente sempre em  tons azuis, na família  Quartz é bom  embrar Quartz Blueberry, e a  Tanzanita considerada como a mais importante descoberta  da gemmologica   nos ùltimos anos, graças principalmente ao seu  tom azul intenso aveludado e inimitável. IOLITA
Ainda denominada cordierita em honra ao geólogo francês Pierre-Louis Cordier, a iolita deve seu nome ao grego íon significando “violeta” (flor). Esse mineral pode, efetivamente, tomar vários tons de azul violeta.
PEDRAS PRECIOSAS DE AMARELO AO Marrom CHOCOLATE:
As pessoas que usam jòias desta cor, são dinâmicas, impulsivas, comunicativas e preferem ter as cores do sol e da  energia.
Nesta gama de cor, temos as pedras precisosas:Mais ùnico do que raro, o diamante amarelo, o Âmbar, por exemplo, que não é uma pedra preciosa, mas é  um antiga gema orgânica, um verdadeiro milagre da natureza, disponíveis em tons que vão do amarelo brilhante ao marrom glacê, passando por cores conhaque famosos.Temos tambèm o, Quartz fumè , tons transparentes  terrosos causados ​​por alumínio, ou o  tons de de quartzo Ouro-Verde, ou quartzo  ouro cor chartreuse, rara e em grande demanda.O brilho do. Alguns tipos de Safira amarelo  que lembra o pôr do sol da África, de tirar o fôlego! ou Yellow Sapphire, que inclui em si as gradações de cores que variam deamarelo  limão ap amrelo- laranja e tons de amarelo pàlido  pastel , amarelo canário; devido a presença do  ferro . Ficar na família o safira Padparadscha ele definitivamente tem a cor mais rara e cobiçada, que lembra a flor de lótus. Especialmente pedidos pela  moda e joalerias  famosas, do calibre de Cartier e Daminani. E por ùltimo os tons de amarelo  picantes do zirconia  açafrão, pois reúnem em um único gema maravilhosa, à  mistura de cores com um brilho de diamante e um fogo incrível.Temos, olho -de -tigre,Topàzio canàrinho.
AS PEDRAS MULTICOLORIDAS
Selenito ( pedra de lua), Opalas, que, graças às suas brilhantes flashes do arco-íris (do jogo de cor) è muito usada em  anèis. Madreperla,e a  labradorite, no entanto, estão incluídas nesta seção por sua iridescência, efeito óptico, onde a luz é dividida em  cores do arco-íris em fraturas da própria jóia, resultando em uma mistura de cores que muda dependendo do ângulo de visão e da luz projetada nela; o raro Quartz Medusa é assim chamado por causa das inclusões de rutilo e azul neon dendritos, que lembra o corpo do animal de mesmo nome; Sardônica,  uma variedade de Onyx ,muito popular na Roma antiga, é famosa  pela mistura de Onyx Branco e Agatha, tipo de Calcedônia, deve a sua oxidação estrias típica de manganês, ferro e outros minerais .
PEDRAS PRECIOSAS PRETO: 
Preto é a cor do oculto  na literatura , na moda da  elegância e  na religião do mistério, amado por sua capacidade de se adaptar a todas as outras cores. O mundo das pedras preciosas oferece vários exemplos deste nuances únicas. Sempre foi sinônimo de elegância e sofisticação,
  preto é uma cor -não cor,personifica o estilo,  dar poder e profundidade. Sua capacidade de se adaptar a todas as cores e enfatizá-las no caso de cores primárias faz o preto uma cor versátil e amado. Para os antigos egípcios era a personificação do renascimento e da vida após a morte, enquanto para a população Masai( Àfrica ) é o símbolo da vida e da prosperidade.
As gemas pretas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de pedras preciosas, provavelmente devido à popularidade do Diamante Negro, uma variedade rara , fascinante de brilho  fosco e, que deve a sua cor para pequenas inclusões de grafite. E atè mesmo a pedra Onyx preta, nascida de acordo com o mito de Vênus a partir de uma unha, é considerado uma jóia preto básica, embora muitas variedades de Onyx exibam  listras  brancas.. Além desses , vale lembrar o extremamente raro , Sapphire es trelado Preto , graças a inclusões de agulha lineares, produz uma estrela maravilhosa da luz em sua superfície. Dependendo do gosto pessoal, você pode escolher a pedra que melhor se adapte a sua personalidade e seu estilo.
Curiosidade: ÔNIX-
O anjo Cupido, ao cortar com a ponta de uma seta, as unhas da divina Vênus adormecida, criou uma pedra de um negro profundo denominada ,Ônix.

AS PEDRAS PRECIOSAS DO ROSA AO VERMELHO: 
O rosa cor da feminilidade por excelência. tem a capacidade de clarear a mente, dando paixão e vitalidade. As nuances tornar-se mais intensa quando a rosa em seus delicados tons pastel, fica vermelho,. Tradicionalmente  a cor vermelho incorpora todos os impulsos vitais: o coração, sangue e fogo. associada ao amor .Não é por acaso que ele é escolhido por personalidades fortes, com prestígio e orgulho, caràter forte.. Há muitas pedras que se enquadram nessas tonalidades de cor rosa: a cor da lavanda delicado, na Ametista rosa , particularmente em voga no perìodo  vitoriano, o Quartzo Rosa, procurado pela opacidade. OPALA ROSA,
 Se a cor desempenha um papel importante  em termos de  pedras preciosas, para algumas variedades é ainda fundamental, como a pedra  malaquita, também conhecido como o Iris da Califórnia mostrando uma deliciosa variedade de cores, incluindo rosa pastel e orquídea  em, dado pela presença de manganês. A intensidade da cor dos cristais e pedras preciosas polidas extremamente transparente feito este um must-have ,para qualquer colecionador de pedras preciosas, os fatores decisivos para o sucesso da outra descoberta gemológico de George Frederick Kunz, Morganite, variedade rosa da pesca Beryl . Penetrando em vermelho, pedra  Ruby é, definitivamente, o representante mais autorizado para esta coloração, tanto para a sua reputação, e por apenas alguns tons de vermelho corindo tem o direito de usar o nome "Ruby". Para outras cores, na verdade, nós usamos o nome Sapphire. O Rubellite, a cor semelhante ao Rubi, no entanto, é a variedade de turmalina vermelha, com uma forte pleochroism dos cristais, enquanto que a turmalina rosa leve abrange as cores e tem menos tonalidades escuras.
Curiosidade: O rubi deve seu nome à sua cor, da palavra latina ""rubeus"", que significa vermelho. Ele é, inclusive, o único coríndon vermelho.
Com o passar dos tempos, outras pedras que eram confundidas com o rubi foram corretamente identificadas (espinélio vermelho, rubelita, piropo granada).
Há 15 séculos, o vale de Mogok, em Myanmar (ex-Birmânia) é a fonte dos rubis mais preciosos: apenas alguns possuem a famosa nuance ""sangue de pombo"", a mais procurada.

PEDRAS PRECIOSAS VERDE: 
Verde é uma cor importante, um símbolo de poder , inteligência e personalidade tão forte ,como Cleópatra, que gostava de se enfeitar com esmeraldas preciosas. Segundo a tradição, a cor verde simboliza o conhecimento e equilíbrio superior, exala um senso de justiça, compaixão e harmonia. Índice de personalidades forte e coragem, essa cor representa a imortalidade ea fertilidade, bem como a força da natureza.
 Há muitas pedras preciosas que têm esta nuance, tons de a verde  grama como a pedra peridoto, o verde intenso da pedra  esmeralda,  pedra favorita  particular de Cleópatra e mesmo assim símbolo da pedra de poder. O Diopsídio russo, também colorido por  este cromo, como o mais famoso Emerald deve seu charme para a sua cor rica, que por vezes convergem os tons claros de azul. Outra jóia  que é muito rara e particularmente desejado Demantoid russo , favorito joalheiro  por  seus  tons verdes brilhantes que são combinados com uma chama digno de um diamante. Temos a pedra Jade existem também exemplos extraordinários verdes, é semi-transparente, opaco, de cor devido a presença de crómio. outra jóia merece ser citada por sua cor: o TsavoriteGemstone descoberta  recentemente (1961), o Tsavorite Garnet Hessonite é um Green cool . tem um alto índice de fogo e monorifrangenza, fatores que aumentam ainda mais o seu verde maravilhoso.

Curiosidade: Esmeralda- O nome desta pedra vem do grego "smaragdos" (pedra verde), que se tornou mais tarde esmeralda. É de longe a pedra mais valiosa da família dos berilos. Na joalheria, as lapidações mais usadas para esta pedra são as do tipo "esmeralda" (um corte angulado ou com os cantos cortados), "cabochão", "pera" ou "oval".

Pearls, what else? 

Sempre clàssicas e sempre up to date; As pèrolas são sempreum… timeless cult.
Se você acha que a as pèrolas reinaram somente na década de 20s ;não é impossível imaginar agora que um  longo colar de pérolas, usado em mais  de duas voltas em vestidos soltos e elegante das meninas melindrosa, poderiam atravessar dècadas e chegar atè a nòs com tanto glamour e sofisticação , como se têm visto nos ùltimos anos. O colar de pérolas é o símbolo do estilo de vida dos “anos  louco”, dinâmico e livre usados pelas mulheres nos anos de recuperação pós-guerra, mas depois tornou-se a etiqueta jóia por excelência. 

Nos anos 1950s uma diva de Hollywood nunca saia  sem seu parure de pérolas, o lenço na cabeça e óculos escuro padrão de borboleta, um vestido de cocktail na década de 60s não seria completo, sem um toque das pèrolas do  Oriente. E mesmo hoje no coffret ,à bijoux de uma mulher elegantes não pode não conter um colar de pérolas .
Na verdade  as jóias ,brincos gota/lágrima e  colar de pérolas foram exibidas entre os aristocratas convidadas para o casamento real entre William e Kate. 
Sinônimo de elegância atemporal, a cada ano as contas de pèrolas  são re-interpretadas de maneiras diferentes pelo estilista da casa de jóias, como Bulgari, Damiani e Mikiko,Tiffany, Cartier, Chanel . Usá-los com criatividade é um jogo que pode tornar-se diariamente, inspirado pelas modas do passado e soluções inventando mais experimentais. As pérolas como um cinto ou coroa, elàstico por cabelo, no sapato, na bolsa, no Jeans ? Por que não?
Pérolas, a única garantia real de charme entre tosas  as jóias, mais ou menos valiosa, que, também nas versões mais "abundante", nunca faça ser  vulgar, um sonho em branco  como parte do café da manhã na Tiffany ... muito bom, devemos promovê-los contra a jóia reconhecidamente brega e velha.

COLAR E CORES.
Um colar precisa, além da combinação de cores, estar em certo contraste com o tecido que estiver por baixo, e não pode, por exemplo, ser usado sobre um suéter com cujas cores e desenhos (padronagem) ele poderá ser confundido. É importante uma boa coordenação entre os tons de cor do colar e a cor dos  tecidos. É necessário lembrar que “combinar” não é igualar ,nem aproximar cores.Significa explorar as afinidades estéticas que cores muito diferentes podem ter umas com as outras, e evitar juntar as que não combinam. Diz-se que o cinza não combina com o vermelho (uma simples gota de vermelho sobre o cinza gera um contraste violento), o marrom não vai bem com o amarelo, etc., e que o bege combina com um azul celeste, o azul marinho com o branco, o cinza com o verde musgo, etc. Isto se aplica às peças da roupa e também aos colares, na sua relação com a vestimenta.
Colar-e-horário. Para o dia, colares mais simples e coloridos, e à noite, mais pesados e cravejados com pedras e brilhantes e de acordo com o estilo de vida de cada um.

PÈROLAS DE ESTILO

As regras para o uso de jóias com estilo.

Coco Chanel era um professora  em teorizar a necessidade de adequar os acessórios originais e peculiares, para enfatizar uma roupa clássica e linear (como è o cado do LBD, o tubinho  preto simples, adornado com colares de pérolas longos), mas, sem dúvida, o ensinamento mais sábio  e precisos que nos deixou ,  é sempre ,a  de desistir de uma jóia antes de sair de casa).
O erro mais comum é de fato exagerar   no estilo  quando falamos de jòias e acessòrios.Embora a etiqueta moderna no campo não é mais tão rígida, como no passado; uma vez  que não há mais,  tantas limitações sobre o uso de jóias (uma vez que os diamantes não pode ser usado durante o dia e nunca antes dos 40 anos, enquanto as pérolas foram absolutamente proibido no caso de vestuário desportivo e antes do 30 anos ), isso não justifica os excessos e crime de estilo que vemos hoje. Assim, para ocasiões sociais, em vez de mostrar todo o seu precioso coffret  de jòias à bijoux, aposte em vez , em uma única jóia importante.

A regra è  de nunca errar é seguir sempre uma simplicidade estudada, dosando com sabedoria e bom senso as jóias, conciliando-os com o look , a forma do rosto e silhueta, o horàrio e a oçasião de uso e estilo de vida.
Os longos colares finos e grande ; ficam bem  em um traje sóbrio e sua leveza se encaixa bem com os tecidos que flui naturalmente, como o algodão ou bambù  e malhas leves.

O jóias étnicas: GANHAM em valor , quando permanecer em seus tons naturais, opte por cores neutras, como bege, branco, marrom. E tecidos naturais.
Evite associar jòias ètncias com os tecidos estampados, ou a sua jóia será invisível.

HARMONIA ENTRE BIJUTERIAS E ROUPAS:

- TRAJES SOCIAIS (camisas e blazers): Para estas ocasiões o indicado é que a mulher utilize colares minimalistas, com detalhes delicados, finos ou sofisticados e dar caràter ao outfit com um anel e rèlogio.

- TRAJES CASUAIS (camisetas e blusas): Neste caso a maioria das bijuterias podem ser utilizadas, já que o estilo não requer uma padronização ou requisitos mais sofisticados. Òtima escolha pedras coloridas depequenas e mèdia dimensão e metais finos  e pouco trabalhados.
EVENTOS SOCIAS  (vestidos, saias, entre outras roupas): Para não errar, aposte em bijuterias simples e delicadas, pois possivelmente a roupa de festa já carregará todo o brilho necessário, dispensando exageros nas bijuterias. Aposte nos braceltes  com foco.
- Decotes: Cuidado com os decotes e as ocasiões que ele será usado. Roupas decotadas geralmente não combinam com bijuterias(colares)  chamativas, menos é mais!
- Roupas estampadas: Utilize bijuterias neutras que contenham apenas um tipo de coloração. Assim não haverá contrastes e exageros entre a roupa e bijuteria escolhida.
COLARES  E  COMPRIMENTO. A base da curva do colar, ou (a ponta do pingente )  deve estar a pelo menos dois dedos acima e quatro dedos ou mais abaixo da gola ou decote , e nunca na mesma altura. Os decotes mais amplos funcionam como molduras para o colar, que nestes casos deve ficar acima da linha.
JÓIA, COMBINAÇÃO-  JÓIA, USO APROPRIADO -  JÓIA, CUSTO X BENEFÌCIO –BOM SENSO.
Fica à Dica: Alergia. Não são raras as alergias a metais. Em geral manifestam-se como alergias de contacto, com manchas vermelhas, comichão, bolhas, que podem evoluir para um quadro de irritação mais grave se o contacto não é interrompido.
O ouro é o metal que menos, ou nenhuma alergia provoca. Quando há o costume de furar a orelha para o uso de brincos de brilhante, usa-se brinco de ouro para manter o furo até a sua completa cicatrização. Se for utilizado outro metal, a conseqüência será o desenvolvimento de futuras reações alérgicas ao contacto com metais em qualquer parte do corpo.
Muitos especialistas em etiqueta e ícones de classe neste setor precisos, sustentam ,que a regra número um, na escolha de jóias é "remover", nunca adiconar! Eu concordo plenamente.Em outras palavras, temos que obter apenas o que realmente valorizam o estilo. Isso não significa viver por um rigoroso código estético obcecado –por uma espécie de etiqueta jóias - mas significa adotar uma linguagem de elegância e personalidade, por meio da qual todos podem se expressar criativamente, dependendo de um estilo espontâneo.Até algumas décadas atrás, no entanto, as regras eram muito rigorosas e previa, por exemplo, nunca usar as pérolas com uma roupa casual, ou antes dos 30anos ou os diamantes durante o dia e nunca antes dos 40 anos.
Hoje prescrições como estas nos fazem sorrir, pois sabemos que apenas os contrastes de estilos podem se tornar fatores de sofisticação: basta pensar em como as jòias  aparecem chique  e desponjadas com um belo par de jeans e uma camisa branca  aberta em um pingente  cintilante de diamant . Para citar outro exemplo, muito bem conhecido de todos, me lembro como ele se tornou uma necessidade, tanto para o dia quanto para  noite,peças clàssicas Up to date: tais como Bracelets tennis com strass , ou  colar de diamantes, Bangles, argolas de outo, anel de Coktail , fio de pèrolas) Todas estas peòas deve o seu glamour global para o fato de que  famoso tenista Chris Evert-, o Marilyn, Audrey Herpbun,Lyz Taylor, etc  ( Cada vez que uma desas iconas ,apareciam em cena com uma jòia,eram devidamente tomadas pelas câmeras e dam  a volta ao mundo, inspirando gurus da moda). Misture com cuidado - desportivo, e glamour  atrevo- dizê-lo!- tradição e modernidade, os mitos e as tendências, o resulatdo final ,è prestígio em jóias que vemos  hoje. A única sugestão que, posso dar  em termo de jòia, é comprar-las de  qualidade mais preciosa em termos de materiais e design, garantida e certificada, totalmente confortàvel , eles são de marca ou sem marca. Mais principalmente usar um peça de jòia que possua uma valor( um ahistòria por detràs dele)Isto é também .O importante é que a compra não visa a mera ostentação E 'muito melhor, por isso, mesmo em ocasiões formais, opte por uma única ou, no máximo, duas peças importantes, como o anel  e colar ou pulseira e brincos e anel e brincos :De modo que  assim , que possam receber ,mais luz da da jóias , as pessoas que os usam.Temos que considerar a etiqueta da jóia, em referência aos vários momentos do dia, do estilo de vida, da personalidade.começando com a parte da manhã. Aqui estão alguns realmente permitido, essencialmente por razões de praticidade. Para usá-los, em seguida, há a noite em oçasiões mais sofisticadas e de acordo com ambiente e pessoas que se frequenta. 
Mas, como eu disse antes, tome cuidado para não se enfeitar como Madonnas de Sevilha ! A jóia é absolutamente proibido nos funerais com exceção das pèrolas! ( brinco e anel  e aliança!) ou  em festas celebrativas dedicado à infância, religiosa e beneficientes e casuais.Todo o resto è acessòrio sùperfulo e dispensàvel.
Não se deve exagerar, mesmo quando você está na praia ou praticando esportes, nestes casos, em particular, você nunca deve trazer , jóias delicadas ( pèrolas, corais e âmbar) que estão em risco de ser facilmente danificadas. 
Sabemos, também, que a superstição - que empresta a etiqueta  das jòias
não requer nenhum  bom gosto, presentear com  broches, mesmo porque ele pode machucar ou doar  pèrolas a  noiva( porquê carregar làgrimas e tristeza) .No entanto, independentemente de qualquer código de supertição, ligados as  jóias, bem como na vida em geral, é claro que todos nós somos livres para escolher o que quer de acordo com o nosso temperamento, a nossa cultura, nosso humor, estilos de vida. Este è simplesmente um guia – repito !- deve sempre ser o farol da medida, de bom gosto,da elegância, serve como alerta,para entender o quão bem nós ,devemos usar a jóia de forma certa , pode ser útil, então, analisar a forma como a nossa jóia, tem evoluído estilisticamente  ao longo dos último séculos, principalmente na primeira metade do século XX, foi o mais importante em termos de criatividade, vitalidade e originalidade , deixando espaço, então um mero repetições e avivamento
Quando falamos em Jòias, a joalheria italiana,  e a françesa  do século XX, em geral, aparece  fortemente marcada por um motivos ecletismo do século XIX evocando neo-renascentista, neo-barroco, rococó. Mas não demorou a chegar com disruptivo internacional de arte avant-garde que influenciou um impacto significativo no adorno pessoal. 
No início Art Nouveau da França e confirmado por nós como a liberdade ou Estilo Floral, jóias inspiradas e espaçados linhas sinuosas; temas, caracterizados  pela onipresença de formas vegetais, animais e, por vezes, humana (rostos femininos, corpos entrelaçados, etc.), cores pastel, estética agradável como a busca para a sua idade, já que emerge nas obras do futuro poeta Gabriele D'Annunzio. Ele era um cânone que é bem adequado para a valorização de objectos artísticos, em vez dos materiais. Caracteriza-se, em particular, a um certo ostracismo de brincos e pulseiras, ea grande favor concedido a tiaras, broches, broches, fivelas de cintos, colares, medalhas. O gosto modernista, no entanto, logo começou a ser contestada em sua terra natal, em Paris que sempre fui, invocando mais uma brilho a Louis XVI, com uma abundância de flores, guirlandas, coroas de louro, fitas, laços, babados, guirlandas, cordas e assim por diante. Então, ele abriu o caminho para o estilo Art Dèco, que na Itália teve sua melhor temporada entre o final da Primeira Guerra Mundial eo advento do fascismo. A moda muda, as jóias é muitas vezes influenciadas por fatores econômicos e ambientais quotas, ea tendência que surgiu nos anos 40 foi influenciada decisivamente pela longa onda da crise americana de 1929 e, em seguida, especialmente depois da tragédia da guerra . As jóias, no entanto, a produção tentou continuar vencendo, com base no refinamento da embarcação execução, favorecendo o retorno à linha curva e uma plasticidade renovada, devido ao aumento dos volumes e uma escultural tridimensionalidade, com estrela indiscutível ouro .
 Triunfou então os  brincos de clipes de acordo com decotes quadrados de vestidos, broches para fixar na lapela de  terno, pulseiras chamado tank como inspirado por engrenagens ou lagartas, os anéis enormes masculinizada.
 Entre os mais representativos apareceu um grande bestiário, expressa com grande realismo, bem como questões como arcos, penas, chifres da abundância, cortinas, ondas, etc. 
Na década de 50s, então, era o designer Christian Dior com o New Look, que retornou à mulher toda a sua feminilidade, de modo que mesmo em design de jóias tornou-se mais generoso e luz, ao mesmo tempo, com um repertório baseado principalmente decorativo em motivos naturalistas, trabalhou com metal sob a forma de um colar  suave fios ou trançado, com abundância de medalhas e pingentes, para aumentar a leveza e movimento.

O  mixing-stylesnos colares  està super na moda 2014 e serà febre em 2015:







 A partir dos anos 60s em diante é um pouco de história "dos nossos tempos, no que respeita ,à joalheria, não no sentido de que eles não tiveram idéias criativas mais originais: quando eles ocorreram, era principalmente regravações de temas e formas do passado glorioso. Mais inovação, se alguma coisa, ocorreu sob a técnica e tecnológica, de mãos dadas com o progresso da ciência.
A moral, em última análise, é que hoje não há regras precisas de etiqueta na jóia, mas à mistura, amalgamando, mitos e eras como cada um agrada a maioria, no entanto, tomar cuidado para não exceder sempre em termos quantitativos. Melhor aposta sempre, como eu mencionei antes, a qualidade e autenticidade.
 E por falar em autenticidade, eu gostaria de concluir com o que é recomendado, em 1934, o especialista Reboux Paulo: 
"Tome-se, se quiser, jóias de fantasia, mas não nunca colocar jóias falsas".
Podemos atè pendurar no pescoço, e um cinco caverias, um bigode ou um elefante ,  mais nada  deixa uma mulher mais vulgar, que um colar de pérolas de meio milhão de euros , pagado em 5 dòlares em pleno evento social. A moda das jóias falsas é um símbolo do nosso tempo. O estúpido acreditava  que se adornando talvez  de faslsas jòias  pudesse  enganar os outros? 
Uma mulher usando falsas jòias  finge admiração  ,fascìnio e classe que não pode absolutamente provar com bijoux de  madeiras. Seus elogios não são honestos. E, marido ou amante e sociedade , deveriam duvidar da sinceridade e honestidade de seus sentimentos e do seu càrater ". Os padrões de beleza ditados pela sociedade atualmente direcionam à uma busca incansável pela perfeição
. As pessoas não estão satisfeitas com a sua imagem exteriorizada, com isso têm optado por meios que as auxiliem a alcançar o resultado que anseiam. É devido a essa insatisfação que os profissionaisque atuam na área da estética facial poderão com seus conhecimentos específicos responder às necessidades e inquietações  referentes à estética dosindivíduos.E no visagismo acontece isso. 
Mais tambèm podemos direcionar este conhecimento analisando o desenho de Leonardo Da vici, como usar as jòias pròximo do rosto e pescoço. baseado –me na análise da face e, do Visagismo, que trabalha personalizan do a imagem pessoal de cada indivíduo, servemcomo indicativos que possibilitarão  de ajudar você  a entrer o mundo das jòias e de como usar indicativamente , estas de forma correta.diferenciando no meu  trabalho.
Nesse sentido, o presente artigotem como objetivo identificar através do estudo e do conceito do Visagismo elementos que permitam a sua estética facial analisar  de anchar a jòia mais idela e refletir sobre  esta a responsabilidade de criar uma estética coerente ao “eu” de cada indivíduo, quebrando o paradigma que o profissional  de consultor de imagem atua apenas com uma visão objetiva, superficial e padronizada diante das possibilidades de procedimentos e aplicação dos mesmos na estética facial e nas propoções do corpo. Em arquitetura proporção é um conceito fundamental na beleza, acontece igual.E na jòia serve de todos os dois.
“A arquitetura não é senão a ordem, a disposição, a bela aparência, a proporção das partes face ao todo, a proporção e a distribuição.”- Michelangelo Buonarotti-
 “Na arquitetura o belo consiste essencialmente nas proporções: somente com a proporção e sem qualquer ornamentos um edifício pode ser belo.” G. Winckelmann.
Talvez o melhor conselho, o mais preciso; que posso dar a qualquer mulher é investir em algumas jóias intercambiáveis - Vários estilistas criar essas peças. Invista em bijoux de boa qualidade , observe o corte das pedras, o banho do metal ,  veja o acabamento por detràs da peça (anèis e brincos)e no final dos colares, pulseiras, evite mostra a marca da jòia à vista, ceetifique-se de escondê-las. 
 Lembre-se sempre de limpar sua jóia depois de usar e armazenar suas jóias em bolsas protetoras, caixas ou em rolos. 
Mas acima de tudo usar suas jóias a cada dia, com o mesmo prazer que o dia em que foi comprado. Tocar de jòias de acordo com a ocasião, horàrio e ouvir os elogios sobre o seu toque de clasee – as jóias.
Alèm de bom gosto, e do bom senso e da elegância, é necessário focar no equilíbrio entre as peças na hora de usar jòias. A ideia é valorizar seu corpo de maneira elegante e sutil. 
As estampas e texturas das roupas também devem influenciar a escolha do colar. “Se o look for simples , os acessórios podem e ser protagonistas, Mas se o look for imponente, com brilhos e estampas e cores fortes , os acessórios precisam fazer a diferença pela simplicidade e delicadeza .



Conselhos de estilo:

 A roupa, assim como os acessòrio e jòias, devem ser adequadas às circunstâncias em que usamos;portanto, coerente com o estilo de vida que  levamos  o dia todo. o erro mais comum que fazemos todos nós mulheres; acontece  que temos um desequilíbrio: precisamos de mais coisas " para usar todos os dias" (cinco dias em, 7), mas temos  e compramos  mais coisas  para o "tempo livre" e ocasião esporádica. Assim, pensar sobre as prioridades que temos um pouco de "tudo na vida cotidiana e as oçasiões de uso. Vamos comprar somente o necessàrio.Eu acho que nós concordamos em conforto e estilo. Pelo contrário: estilo e conforto.
Em suma, embaralhar as cartas e descobriu que as combinações que você pode fazer, mesmo contando com o caso,è notavèl! então você apenas tem que vê-los na frente do espelho ao contrário do que poderíamos fazer com as combinações habituais todos os dias.

A mistura é muitas vezes a chave para atualizar velhas roupas e  acessòrio. "completar" e, na verdade, devemos fazer isso mais vezes quando compramos algo novo, vamos considerar não apenas as decisões que reproduzem o estilo da marca. aproveita os trendy e  faça mixing-styles com os colares de vàrios tipos, e comprimentos; muitas celebridades jà apostaram . veja como:


Se você olhar um pouco em torno, vai notar  muitas vezes  que os looks mais marcante dos blogueiros de moda não são as das , última moda! Mas a roupas daqueles de meros mortais que têm a capacidade de colocar  peças simples ou exòticas  de modo fabuloso.A capacidade de mistura  Céline com Zara, H&M e Prada. roupas velhas da avó, com Dior ou chanel? E não só isso, o que é surpreendente é muitas vezes o domínio de algumas mulheres para unir diferentes estilos, padrões e cores para contrastar e inesperadamente impressionismo com  vintage,  metrópole com  exóticos ,contemporâneo com basic. Copie! Ou - melhor – estude  e tente manter fielmente o seu  estilo pessoal , com as coisas que possui jà.
O que você acha?
É algo que você já faz ou uma tarefa impossível?
 Como você usar suas jòias ? Você tem uma peça favorita? Qualquer outra tendência que você gostaria de ver aqui? Deixe-me saber nos comentários!Que a jòia e o bom gosto estejam com vocêis.. atè o pròximo artigo meus amores.
Xoxo!


Um comentário:

Cèlia Alves disse...


Amei o post! É sempre muito enriquecedor ler seus posts.
Nesse o que mais me fez refleitr foram os acessórios, principalmente os colares. Enfim, obrigada por contribuir diariamente com dicas super interessantes!Bjo
Boa semana!