#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

OS FALSOS MUST HAVE - Instrução de uso!

Alô divas!como vai o estilo hoje,em sintonia com os must have ?
Algum  tempo atrás,até elenquei uma lista de" possivèis  Must Have" para construção do guarda-roupa  perfeito !(propositamente  è claro!!! )pois severia ,como ponte  de ínicio para interligar a este novo post.Pois bem,eis que aqui estamos, à conversar sobre moda e estilo e auto -estima. 
E claro, de Must Have.
Melhor dizendo;dos "falsos Must Have",que realisticamente não precisamos 💋💋comprar para estar bem vestidas" e que o conceito de uptodate é algo muito sútil.
Por isso hoje neste novo post,iremos analizar bem de pertinho;quanto são realmente "Must have"todas as peças que vemos ser profetizadas e inseridas consumisticamente"  na realização do no nosso guarda-roupa perfeito!
Não quero ser polêmica!Pois existe muitas correntes de opiniões" a favor,e contrárias"!
Eu, honestamente  resto da opinião contrária. Pois depois de anos seguindo" Trend Alert" e progamando Wist List para ter sempre meu guarda-roupa perfeito e na moda!. Quatro anos atràs descobrir que na verdade, o que tinha conseguindo era um, armàrio cheio de trends que nada tinha aver com meu estilo pessoal e era super confusionàrio!  E ter me tornado uma fã fashionista destas "psicodrogas fashion" na verdade nada foi satisfatório e pràtico e meu guarda-roupa, não era exatmanete o òtimo exemplo dos Uptodate! Hoje ,quatro anos depois desta experiência fashion- consumista,estou oficialmente desentoxicada!!!! Da síndrome : fashion victim.
Por isso,sou completamente sincera em afirmar:- que objetivamente e  realisticamente os "must have "não existe

As palavras :Must Have, são  um  jogo de palavras de puro e linear  marketing, criando pelo   fashion system; para promover  e ditar certas peças de roupas e acessòrios em larga produção e consumo e  obedecidos pelas fashion victim e produção do setor moda.
Até porquê,no específico,até hoje nenhum blog de moda  de sucesso,ou sites de revistas renomadas,Mega conhecidas,e fashion victim ;  divulgaram de modo realístico e prático,como usar estes MUST HAVE na nossa realidade e com o nosso biótipo e sub- categorias.Pois acho que vocêis já desconfisvam da um bom tempo; que os biótipos até hoje divulgados como característicos: Na verdade vão,muito além dos cinco biótipos que conhecemos já a memória e que tantas de vocêis ainda ficam na dúvida,por não se encaixar perfeitamente em somente 5 tipologias de corpo. Isso porquê não existe só cinco tipo de frutas para fazer salda mista.né? ( Pêra,uva,maçã,banana,morango etc) principalmente se no menú fashion que nos vem proposto os trend alert e Must have para cada tipologia não vem explicado para qual fruta? ou melhor qual tipo de maçã, banana ou de Pêra? 
Não existe uma única variedade de uva.Se issso fossse possivél seria uma cátastrofe no mundo dos vinhos!!!!!
Por isso quando vemo os Must Have no "menú fashion de livros de receitas  de sucesso "nas bancas de jornais,lojas etc. Até com os ingredientes e modo de preparação para os cinco biótipos,achamos que realmente funcionam com nosso corpo.Mais não é bem assim! almenos o conceito deve Must,é muito amplo e confuncionàrio mesmo.começando pelo fato,que uma calça jeans por mais versátil que seja ,e por mais  que seja ,um cavalho de batalha no nosso guarda-roupa.no sentido que todas nós possuimos um par.É difìl estabelecer o modelo certo,o shape,corte detalhes etc.Se consideramos quanta diversidade de bumbum,perna ,quadril e cintura ,existem! Para não mencionar as variações de altura e propoção. O bom e velho jeans acaba sendo, tudo,menos que prático e versátil.É uma daquelas peças de vestuário feminimo ao meu ver menos democrática ( no sentido de universalmente) .
Isso,porquê nós "mulheres estranhas" ,não somos universais.somos diferentes.Somos Ampulheta diversificadas( não temos sempre o corpo equilibrado e a cintura fininha como muitos afiram ser TODAS as ampulhetas)? Não existe só um tipo de oval( obeso ou sim). 
Os must. Have devem se adaptar a todas estas variedades de corpo,
e nas nossas reais oçasiões de uso e de bolso! Caso contrário,de Must Have resta mesmo a publicidade maravilhosamente comercial na revistas de moda!!!! 
Falar de moda e dos Must Have,me leva inevitalvemente a abrir uma grande. Parêntese,sobre os vários tipos de biótipos.
As peças uptodate,devem se encaixar nas nossas rotinas e nas reais profissões 
(esposa,mãe,Babá de criança ,dona de casa,caixa de supermercado,padaria,açouge e vendendora de. Roupas ,drogarias  secretária,etc).os looks do dia -do trabalho e para o week end,devem coincidir com a realidade do ( BUS, da  habitação em periféria  ,longe do centro e até prever estradas e calçadas pouco asfaltadas)! Da profissão de médico,ou de professora !
Os must have ,e a moda de modo geral ,deveriam ter ,um  grande manual de instrução bem explicados ,e não só imagens. Ilustrativas.
É como um grande livro de receitas com foto ilustração da chef e tempo de cotura. "fahrenheit"! E  tempo de preparação agonistica !!!
Não adianta  fornir uma  receita de sucesso ,elencando os ingredientes da "gran grumé "se o acesso aos ingredientes   é sempre restritivo , caro e  complicado!
É preciso. Indentificar a localidade de tais  ingredientes. saber adaptá-las de  acordo.com o clima, região  e orçamento etc.
 Mas acima de tudo;para que  toda lista de ingredientes der  certo na receita,,mais clássica ;é preciso,conhecer bem cada ingredientes que queremos comprar e consumir com moderação, de modo  que a preparação seja realisticamente fàcil , ou possa  ser  flexível na preparação para todos  em larga escala! Ou que pelos menos venha explicado na receita,o graù de dificulade para preparar os pratos! (Rsrs)
Todos devem saber  como conzinhar a mesma receita,adaptando os ingredientes nas vàrias situações em modo igual .
Mas para que isso realmente funcione;  os ingredientes devem ser bem explicados e digulgados aonde se  encontram?
 Quais regiões é mais bem fornecidas? 
Quais  terãm , dificulade em encontrar? E o mais importante; quais os seus similares?

Com, os Must Have ; acontece da mesma forma .  Eles,vem divulgados  em revistas  como  grandes receitas clássicas!!!  E um prato de sucessos inresistivéi, de dar água na boca!!!!
Mais nenhum. "Chef estrelado", nos revela os  segredos para  reproduzir  igualmente looks de sucesssos? profetizam,os Must Have de luxo.
 E não nos explica objetivamente a quem  está realmente bem? 
A qual biótipo valoriza  e aonde  pose ser adapatado? 
Realisticamente a quem não favorece?
 Ao contràrio. Continuam a publicar fotos e imagens de modelos   retângulos   ou fashion bloggers e It's girls que nada representando o total e , nelas o resultado. Serà sempre: "very ,very cool".
E nos casos mais raros;quando, cedem  espaço as "curvy"! O quê ,fazem? 
Um sacrilégio contro a feminilidade e a real  beleza! 
 Cobrindo o corpo voluptoso com linhas, cortes e cores fora do absurdo!
(linha saco, ovo,minimal,oversized, comprimentos midi , e os  justissimos   cropped e cullottes ,ou  os  antes feminilidade sportwear( moletom e leggins e tènis de corrida dis anos 90s)e o último  bem chegado  na turma dos maùs acabados, o NORMCORE!).
Dito isso:È preciso apreender a vestir-se bem,sem propagandas enganosas de " Must Have" ,imposto da grande marcas e divulgados pelo fashion blogger extra pagadas e super slim fit!!! 
vestir-se é,antes de tudo um exercício de auto-estima.Está bem vestido ,é usar as ferramentas Estamos certas que a moda,nos oferece a cada nova temporada de um jeito muito pessoal e  ùnico como repaginar nosso closet,mais é preciso considerar tantos critérios.
 Afinal ninguèm nasceu   reta feita uma règua ou  alta feito uma vara e ném todo mundo é ampulheta ou retângulo.
 E quando me refiro as este biótipos,não digo para descrimibar as demais formas de corpo. Mais para ser realista,tendo em conto que de corpo ampulheta me refiro a um biótipo magro e equilibrado nas propoções e não na versão explosiva de kim kardashiam enrolada em um leggins e um cropp top!!! Pelo amor de Deus!!!!
 E ainda dizem que a ampulheta pode vestir de tudo? 
É brincadeira!!! Basta olhar os outfis "da kim "para apreendermos todas as 10 maneiras de não derrapatar no look !!! 
se, se tem um corpo ampulheta curvy e voluptoso ao extremo do limite e do bom senso porquê transformar-lo em. Presunto SADIA !!!! Em leggins absurdos!???
 Claro dito,isso,nós amamos a Kim e a ousadia dela de vestir o que gosta e ama sem se importar com a opinião dos outros! Mais umas aulinhas de bom senso e sobriedadd ela bem que poderia tomar.além de conhecer melhor o corpo dela. E ela  é naturalmente sexy e bonita. Por isso as vezes querida Kim;- menos é mais mesmo! Principalmente se mãe natureza te deu mais e mais... Entào no seu expecífico caso; Less is more!!!!
Vesitir bem ,è valorizar  e seguir a real e a natural forma do nosso corpo, o natural contraste, volume vidual e textura.
(se conhecer realisticamente é o único modo para brincar com moda e ser feliz com as curvas maravilhosas  que temos). sem medo de mostrà-las com peças  certas que nos veste bem e até com os anti- Must Haves!

O fashion system ,diariamente nos dita tendências(TREND ALERT) que nada segue nossas prioridades de vida e de  corpo para não falar de bolso. Os preços da Zara não està nada Cheap!e muito distante  de ser Low Cost... 
A moda parece que està sendo inclinada sò para o consumismo mesmo!E os Musta Have fpo a grande inveção do Marketing  super direcionado no fashion.
Isso mesmo!porqué mais ,que ser estilosa e "a toda gostossa" ;queros nos sentir bem com o espelho,confortáveis  com as roupas! E que nos facilite a vida e nossas pequenas e simples
Oçasiões de uso! Nada da Met Galà ... fastinal de Venezia!?
E tudo isso, claro, sem 
Compometer a nossa realidade de vida,as pessoas que amamos e que nos ama pelo que nòs somos, e não pelo que agente veste! 
E acima de tudo, sem comprometer o balanço finaceiro  familiar?
Nas nossas vidas, existem outras prioridades mais importantes ,que ficar sò se preocupando com roupa  que temos que vestir, e aonde  e como vestir? Nèm de como aparecer na imaginação coletivas dos demais?
Vamos focalizar mais no que realmente conta?
Roupa é só tecido,corte e cores costurados em você por outras pessoas.Mais se você não consegue destinguir ,prioridades das necessidades;vai desperdiçar o tempo preçioso seu e de quem divide a tua vida,ambiente e sentimentos reais.Que não vale metade do valor do  casaco de papelão da Zara em liquidação!!!!
Assim sendo,a minha inspiração fashion de hoje;será um pequeno Manual de instrução  para iniciantes  que gosta de moda de uma jeito bacana, sem vitimismo!.vamos tomar vacina,.(anti-must have)Combinado?
 Confiram(...) 

OS FALSOS MUST HAVES-  Instrução de uso para cada biótipo e sub-categorias:
Mais antes de passar as peças não chaves.abro aquela grande parênteses citada á  cima.

A migração dos biótipos nós 5  arquetípicos principals.)

Este post teria de escrever há muito tempo como um quadro começou com o que seria um dos minha teoria pessoal sobre as formas do corpo e suas muitas variações. Mas, como muitas vezes acontece, a mais completa o quebra-cabeça é só mais tarde, quando as peças que o compõem têm acumulado e encontrou um lugar mais justo. Então, hoje no entanto, para explicar o fenômeno dos "Must Have, "eu queria explicar um pouco o verdadeiro conceito de os vários tipos de forma de corpo.cosí que você possa entender como pode alguma roupa, considerado o UpToDate indiscutível! que, no entanto, não pode realisticamente ser tão funcional e pratico quando se entrada, para vestir a nossa forma do corpo. Isto porque, como você verá mais tarde; há leteralemente únicos tipos do cinco da fisicalidade de uma forma padrão.le
Arquetípica do corpo.

Formas do corpo são as cinco formas arquetípicas do corpo, o que todos nós sabemos bem porque sempre foi muito ouvida e que, pelo menos neste blog, ir pelo nome de:
1-Mulher Morango ou Triângulo Invertido
2-A Mulher Apple - tanto na versão que diamante oval - Mulher no Círculo
3-Mulher para Mulher Pera ou no chamado Triângulo
4-Mulher Hourglass e / ou Mulher 8
5-Banana Mulher ou mulher Retângulo.

O que significa  biótipos  arquetípicos ?

 Biótipos arquetípicos ,  são as formas originais de corpo puros, não contaminados por outros fatores externos.ou seja ,as  5 formas que são considerados em sua singularidade, quando todas as características que fazem a maior parte de suas diferenças. ( Triângulo Invertido,oval,ampulheta,Triângulo e Retângulo).
normalmente ,estas, no caso em que uma mulher que representa uma forma completa, são expressos em idade juvenil melhor depois da puberdade. Antes de este as meninas parecem um retangulares , diferente, é claro, para o tamanho e altura. 
Mas com a chegada da puberdade nossa forma do corpo começa a surgir e assumir cada vez mais uma definição geralmente por volta dos 18-23 anos,Se você é uma mulher em Pêra a relação entre  a cintura  e o osso do quadril  serão net. Se, em vez disso, você vou ser uma mulher no Triângulo invertido  ombros  serão largos e o osso do quadril estreito. No entanto de modo geral,este processo de evidente transformação é concuído por volta dos  25 anos de idade.
Em paralelo, todos nós sabemos bem,  que pode haver fatores externos  genéticos que pode modificar essa forma arquetípica, onde se nasce dessa maneira e não, em vez disso, ter uma forma do corpo  chamado migrado, vai perder sua definição. A atividade física é apenas um dos muitos fatores, dietas de emagrecimento ou accumo de muito peso,são outros fatores de mudança  da forma dos nossos corpos a partir do que era no original.
Portanto, as formas de arquétipos são as cinco formas do corpo com as suas principais características que os distinguem, como tal.


Para explicar mais claramente o que queremos dizer com o termo "migração arquétipo "fará um exemplo usando - de uma forma muito superficial - teoria da cor.
Vocês todos sabem, suponho, o que é laranja ou roxo ou verde.
pois bem,Algumas  são cores,  são migrados, eu poderia dizer. Não estão mais  cores puras,em como eram, vermelho, amarelo e azul. Migradas viram cores terciárias : laranja,roxo e verde.certo?foi estudando estás teorias  que nos Estados Unidos por volta dos anos 1980s.que o mesmo se aplicava na forma dos corpos.
Segundo esta teoria, de fato, as três cores puras: amarelo - magenta  e cyan ea união delas, variando percentagens com adição das cores neutras : branco ,preto e cinza ,se obtia uma infinita variedade de cores... O mesmo princípio acontece aqui na migração arquétipo  body shape.
Exemplo: o tom laranja é uma adição de 50% de cor vermelho com o amarelo.Bem até aqui,é fácil o raciocínio né? Mas se eu passar um pouco dessa escala, por exemplo, usar 30% do tom de vermelho e 70%  do tom amarelo, eu sempre terei um tom  de laranja,porém  com um tom diferente do original, a nova cor. Será o Tangerine.  E se continuo nesta migração,no entanto, as percentagens terá mais  novos tons, incluindo vermelho e amarelo, mas ulteriormete diferente de laranja: o Coral escuro e etc.
Ok agora vamos tentar raciocinar com o mesmo processo e tentar fazer o mesmo com as cinco formas do corpo originais.partindo do mesmo processo de migração das cores.
Vamos dar este exemplo na "Teoria dos biótipos migrantes ".

Tomar, por exemplo, uma mulher triângulo invertido 100% tradicional  e uma mulher com o biótipo pêra /triângulo. Termos  uma mulher que terá 50% das características  de uma e da outra.Uma mulher menos andrógino, mais de ombros largos, mas com uma pitada de quadris e de uma cintura  um pouco de "mais definido.obtemos uma ampulheta magra com menos curvas da ampulheta tradicional.
Ficou confundida? Ok! Mais outro exemplo : Se, em vez de misturar só 50%  de cada uma , pegasse  30 %, de uma triângulo/Pêra  e  70% de uma triângulo invertido que biótipo temos?

Temos Uma mulher que ainda tem mais as características da mulher morango, ombros largos, pernas finas e muscular e apenas ligeiramente as características da cintura da mulher pêra já não existem ou quadris muito largo mais  levemente mais redondo e coxas mais cheia Obtemos uma ampulheta com uma cintura menos evidente e fina.

Por outro lado, se a nossa linha imaginária  de imigração; 70% do padrão Pêra mulher  e 30% das características andróginas da  Mulher uva. Obtemos  um biótipo De Mulher Pêra com a linhas dos ombros não será agora tão grande quanto a da triângulo invertido.porém mais amplos dos ombros de uma pêra tradicional. Nasce uma pêra com ombros " largos". Em linha com os quadris a sua bacia, pelo contrário, mais largo, mas talvez as pernas continuam a ser menos  grossas  de uma pêra clássica.

Aqui está o que significa a migração de estereótipo . uma mulher com uma forma do corpo que já não é uma representação completa das características de um dos 5 arquetípico tradicionais que todos nós conhecemos e que muitas vezes não nos encaixamos .porém é importante lembrar que,estas "migraçóes de arquétipos ,são só em percentual que pode ser diferente para cada mulher, em direção a outro biótipo.
Por isso,o conceito de "MIGRAÇÃO Do biótipo",nada mais é,que uma variação no corpo de cada mulher , em diferentes porcentagens, aonde uma forma de corpo arquetípica ,fluí,migra para outra.sem perder as características originais.
Lembre-se o exemplo da mulher de morango que migrou , em suas principais características, à mulher uma pêra?
E essa migração poderia acontecer com cada um dos cinco biótipos  padrão, cada uma se migra  em direção a outra,criando as chamadas sub- categorias.próprio como acontece nas temporadas das  cores sazonais ( armocromia)

Quais  pode ser os fatores que fazem com que  aconteçam tais migrações nos biótipos ?

1. actuais circunstâncias no nascimento DNA  ,como tal involuntária 

2. Razões de migrações hereditàrias.

Quantas vezes já ouvi essa frase ... apesar de ter muitas das características de uma determinada  forma de  biótipo ,eu não me sinto, no entanto, representado na sua totalidade, não posso me reconheço nele. Sou uma pêra ,mais qual pêra? Sou ampulheta mais minha cintura não é fininha. Sou oval mais não sou gorda ou tão barriguda.sou maçã mais minha coxas não são tão magras e minhas pernas tão fina.sou um triângulo invertido mais não tenho seios e minha panturrilhas e tornozelo não são estreitos.etc.
Certamente uma das principais razões para tal migração está ligada à hereditariedade.
Quantas vezes ouvimos falar : .. você  herdou o rosto da sua mãe, mesmos olhos  do tio mesma cor de cabelo  da avó ... você tem a criatividade de seu pai. Mas, ... certamente você herdou a altura típica da família de seu avós paternos etc .. ... ou a inclinação para a música do irmão de sua avó materna, que ele artista! E blá blá. Blá !!!  Então,muitas   está tal migração genética  parece que dá certo?


Além disso, mesmo tendo estudado a fundo o argumento é fazendo  análise pessoal de um consultor de imagem e lendo muitos livros e blogs que se especializam neste setor;embora tenha estudado em detalhe todas as categorias  a partir de sites ou livros sobre o assunto não  existe é aquele que nos identifica 100% se não fosse por aproximação. 

até agora a questão  não é Simples, assim comia anàlise sazonal.
Mais é uma linha gia que nos orienta bastante.Não existe nenhum manual e método 100% eficaz, serve treino,paciência ,experimentação e olho clínico que muitas vezes falha.o olho pode falhar sempre uma vez,uma segunda.etc.mais acima de tudo serve auto conhecimento,para se conhecer e saber como somos realmente.

Talvez A variedade de tipos femininos nos impede de mergulhar totalmente em uma das muitas categorias listadas nos sites !cursos e livros de body shape que venho estudando e esta é uma verdade tão óbvia que até mesmo os gurus estão bem cientes disso. Mas em nenhum lugar eu nunca encontrei o que poderia ser explicado os critérios subjacentes a essas variações de forma infalível. Existe muita migrações de ampulheta na mulher maçã .que dar origem a uma maçã a forma de 8. Que não deixa de ser uma maçã  como biótipo porém com 30% de ampulheta.ou ainda uma oval com características  por 30% de uma triângulo invertido .gerando uma maçã Magra com seios grandes.ou ainda uma retângulo com 3% de ampulheta que cria uma retângulo mais formosa ( Alô Blake Lively ).Foi assim que dá 4 anos atrás eu comecei a aprender um pouco "esses conceitos fazendo uma consulta - análise privada e investigando privadamente, e dando consultoria privada.
Repito, é a minha opinião pessoal ,e muito questionável e não universal!!! o resultado de algum conhecimento teórico  a mais ,é só mesmo fruto de muita  observação e treino  no campo, que ainda não posso divulgar pois ainda estou estudando e aprimorando minhas pesquisas. Não basta catalogar uma corpo dentro de 5 formas arquétipos.é preciso considerar tantos fatores,pois cada mulher é diferente,e portanto única.depende de muitos fatores de corpo,altura,peso.proporções verticais e horizontais,constituição óssea ,corporal ( que pode ser robusta,média ou magra) E já à primeira vista,vemos  que este discurso sobre a conformação óssea pode criar um pouco "de confusão nas mentes daqueles que estão acostumados a ter como ponto de referência ,baseando somente apenas nas 5 formas do corpo padrão que conhecemos através de blogs como o meu ,programas de Tv e revistas etc,Na verdade, como se verás com mais pormenor num dos pós final que mais para frente vou dedicar a esta  série, de biótipos  do corpo .A adesão  original do nosso corpo,nunca será perdido, apesar da migração. Migrando não significa perder a sua real forma do corpo, mas só significa reconhecer que na nossa forma do corpo pode haver elementos comuns com outras formas e que ninguém e maçã., pêra,uva , banana  de forma categórica e universal.que a ampulheta não é ném menos uma fruta. Objetivo aqui, como na teoria das cores e do métodos sazonal expandido 12/16 temporadas ,é passar informação adequada e o mais detalhado possível.de modo que agente ,possa realmente,ser capaz de reconhecer esses elementos  estaremos na gente mesmo na frente do espelho, será mais fácil  a compreensão do nosso tipo de corpo, de pele,de rosto de pé etc.e, como resultado ser capaz de viver  melhor com maior confiança e auto- estima .

Além disso, acredito que saber e entender o que poderia ser as principais razões para tal a forma do corpo , que podem ser migradas de forma  original padrão ,para outra; pode extremamente  nos ajudar a identificar  com mais rapidez,e de forma mais clara ,para facilitar a nossa tipo de associação centro das 5 categorias que conhecemos.em vez de ter que procurar numa pluralidade de formas variadas contidos nos manuais, variações dos formulários-tipo que parece ter sido criado pela imaginação de revistas que tentam sempre vender o que não precisamos  absolutamente ter.,com a falsa promessa de ajudar a valorizar nossos pontosde forças ,tendo a reconhecer  que na maioria dos casos,( quase todos!!!h em estas faladas semelhança  terminam quase sempre  pior das ípotese,a  exclusão psicológica do marketing.

Certamentem uma das principais razões para tal migração  no biótipo original,está ligada à hereditariedade.
Quantas vezes ouvimos ... você é tudo que sua mãe, mesmos olhos azuis ea mesma cor de cabelo ou ... você tem a criatividade de seu pai. Mas, ... certamente você herdou a altura típica da família de seu avô ... ... ou a inclinação para a música do irmão de sua avó materna, que ele artista! Então, muitas vezes, certo?
Certamente uma das principais razões para tal migração está ligada à hereditariedade.
Quantas vezes ouvimos ... você é tudo que sua mãe, mesmos olhos azuis ea mesma cor de cabelo ou ... você tem a criatividade de seu pai. Mas, ... certamente você herdou a altura típica da família de seu avô ... ... ou a inclinação para a música do irmão de sua avó materna, que ele artista! Então, muitas vezes, certo?
Cada um de nós sabe que é um original tão diferente de qualquer outra pessoa no mundo, mas ao mesmo tempo sabemos como é também o resultado da composição genética de nossos pais e do resultado de uma série combinações, um pouco "aleatório, de características que são transmitidos em nossa família por gerações. É nossa constituição genética, física, mental e caráter, em que pouco ou nada podemos fazer, se não à custa de enormes sacrifícios tentar melhorar  e evoluir sempre.Exemplo trivial, muitas mulheres com cabelos crespos, como eu. Poderíamos suavizá-los com facilidade, alterando a forma, mas à custa de muitas visitas ao cabeleireiro ou em detrimento de suavização com ácidos que iria deixá-lo irremediavelmente frágil. E eu bem sei por experiência, o quando meus cachos sofreram com. Química, Melhor aceitar agora que tenho cabelos crespos e encontrar um bom cabeleireiro para um corte bom  e cuidar dele com produtos bio e saudáveis .o resultado desta escolha: hoje só elógios!!! Mais ainda sim eu sempre adorei e desejei cabelo liso e ondulado nas pontas, longos e dourados como o da Gisele^_^!!!! 

Uma das expressões mais comuns de nossa tradição cultural na sociedade  é a forma como as crianças são o espelho dos pais. Mas isso é realmente verdade?  E com,crescermos e tentamos ser o espelho de outro alguém que inevitavelmente nunca seremos  e como tal ,copiamos e imitamos ,achando ser o real, belo e expressão de beleza.Apenas parcialmente.
Mais muitas vezes a genética nada têm a ver. Isso explica o porquê de uma prima modelo ou de uma irmã atriz. Etc 

Em experiências ,de cada um de nós nunca vai ser capaz de ser como suas filhas foram realmente ,a copiar algumas mães, mas, ao mesmo tempo que pode ter visto as crianças que seus pais não têm quaisquer traços, assemelhando etc.porem,se como eu,não possuo. Alguma formação profissional   para falar sobre isso de uma forma técnica, principalmente de uma matéria de tal complexidade que não só o meu blog, mas também a minha cabeça não entende.Eu só queria extrair alguns aspectos que poderiam,ajudar. Você a entender melhor este processo sobre a herança de formas do corpo, e migração de biótipos, que continuo compreender do melhor este. Processor de migarção,depots de ter conhecido pessoalmente com uma prestação de consulências alguns provisionais do setor e de recente  o site da body shape consultant : Anna Venere.e no livro de Trinny & SUssannah ( the body shape bible).e no livro chamdo: " vestirsi con stile " por Antônio  e Roberta Murr.com 23 anos de experiência no setor fashion. Conhecer profissionais no setor da image e body shape consult me ajudou muito a compreender melhor este processo de tipos de biòtipos,que até então a cinco atrás ,conhecia de forma muito superficial através de livros.E hoje estudando  moda ,continuo muito a aprimorar esta matéria. Posso aconselhar o blogs:www.expressingyourtruth.com e também o válido modaperprincipainti.blogspot.com e os meus preferidos www.prettyyourworld.com  e thechicfashionista.com. Que simplesmente Adoro .E  acho que ajuda muito na hora de clarear as idéias.
 Espero que eu tenha sido clara. Eu não quero criar ainda mais confusão. 
Para recapitular:acho que a coisa mais importante  para comprendermos melhor esta coisa de sub- categorias nós biótipos ; é compreender qual é a  diferença de percentagem que herdamos na forma do corpo da nossa mãe maçã ,pai triângulo invertido tios,retângulos ,uma  avó paterna Pêra ou bisavó materna ampulheta. .vamos procurar conhecer as caracaterístcias dos nossos ante-passados. 
No momento ...deixo a vocêis este guia dos Must Have para compreender que assim como nosso corpo muda e migra  sempre seja por motivos genéticos ou de outros fatores.o mesmo acontece com as roupas que usamos e que por consequência não podem ser considerados Must Have.Pois pode funcionar para alguns e não funcionar para outros.depende de muitos fatores de corpo,altura,peso.propoções verticais e orizontais,constituição osséa ,corporal ( que pode ser robusta,média ou magra) etc.

Voltando ao argumento:


Quantas vezes ouvimos dizer; que o LBD "o tubinho preto" é o passe-partour!do estilo de uma fashionistica de sucesso.uma peça atemporal sem rival?
E quem se atreve a contestar-lo,quando por ditràs do lendário"Tubinho preto"se esconde a ícone de estilo de sempre.Audrey Herpurbn e a firma do mito Gyvenchy?!
E assim  segue o mesmo fio de pensamento estílistico que. Transformou tantas peças de roupas em mitos e icones cuja a fama atravessa séculos e disputa a própria imortalidade fashion como,o nome dos próprios estilistas que os inventaram: - O tuxedo e o Tailleur de YSL, o Blazer de Armani,a camisa branca de Ferré,o Jeans da Lévi's,o Trench-coat de Burberry etc.
Não digo que não são peças maravilhosas e atemporal?
 até porque  existe  da muito tempo,e continuam sempre atuais!
O objetivo aqui, é de que forma estes,e tantos outros Must Have,são bons investimentos?
Caem. Bem em todas as formas/biótipos de corpo?
 A versatilidade destes,condiz com o nosso real estilo de vida?CUSTO x BENEFÍCIO!!!
Contudo eu. 
Elenquei os principais Must Have de sempre.E ilustrar dentro das minhas experiências,tentando deixar de lado,minhas perplexidades em termo de preferências fashion,ao meu ver,realisticamente aplicavéis na nossa  vida.
Ao meu( muito,pessoal e questionável e não universal opinião),não são versáteis assim.E não é um must have  amigo de certos biótipos!
Na minha opinião,o termo must have,para ser Realmente,MUST deve ficar bem em todos biótipos ou quanto menos;vestir de maneira dignitosa os biótipos mais comuns na nossa sociedade.
E não focalizar um único público( retângulo) em vogua desde os anos 90s.E etiquetar  Must have peças realizadas para mulheres pouco curvilíneas?!
Bem,confiram os falsos must have:E descubra como adaptá-los,com similares;E quando necessário EVITÁ-LOS!!!! Categoricamente.
Quais são as peças uptodate ,e para quem. Ficam bem nos biòtipos?

Bem antes de passar ao ABC. relembro os biòtipos:
 que Muitos conhecem pelas 5 formas.
Retângulo -  Oval - Triângulo invertido- triângulo/Pêra e ampulheta.
 Porèm ninguèm è unversal !e todas nòs somos ùncias e em muitas variedades, tantos como rosto, cabelo , tom de pele, quanto no formato de corpo e altrua . Tanto è verdade que muitas de voc
êis, acabam ficando na dùvdia em indentificar o biòtipo, não  conseguindo encaixar-se completamente nas  princiapis caracterìstica corporais. Isso porquè ninguèm è sò um tipo de Biòtipo de forma standard? Não adianta saber ser um Biòtipo Pêra? mais qual tipo de pêra?claro a principal caractérica são os quadris largos e a parte de cima mais fininha.Mas existe outras quatros subcategorias. Veja a ilustração abaixo que faz referimento a estas variedades.Estas imagem foram criadas com base no princípio das formas do corpo e as diferenças do blog italiano de AnnaVenere( body shape consultant).

www.modaperprincipianti.it

A primeira imagem,partindo da esquerda para á direita:É uma Pêra magra; 
a segunda uma Pêra magra com seios medianos; 
a terceira imagem ,faz referimento a uma tipologia de Triângulo curvy com muito seios e quadril largos e cintura marcada( uma quase ampulheta) Porém a cintura é toda esterita( costas e logo abaixo dos seios,cotelas) e os ombros permanecem estreitos e caídos.A quarta imagem ilustra um tipo triângul tradicional,porém com os ombros com a ilusão de  um pouquinho largos. Ou seja na mesma medida dos quadris. A quinta gravura mostra um biótipo Pêra com as características tradicionais( quadril largo e bumbum grande e redondo um pouco plano ,coxas grossas e a cintura  sem curvas,e nada fininha .permanece sempre evidente mais não acentuada. 
A última imagem da direita ilustra o biótipo Triângulo/Pêra tradicional com todas as caracteríticas ( parte inferior ampla e parte superior estreia e magra. A cintura deste tipo de mulher parce miúda e os seios são pequenos a minúsculos.

www.modaperprincipianti.it

O mesmo acontece com os demais biótipos. Como muita variedade no corpo ampulheta e oval.

Os biótipos Retângulo e Triângulo invertido, ficam somente com. Duas variantes de forma.a primeira a mulher Retângulo tradicional magra e ossuda e a segunda com. 
Curvas suaves. Já o biótipo Triângulo invertido tradicional( com seios grandes copa cheia e esporgente e bumbum. Pequeno e impinado ou mediano e cheinhos e quadril estreito,coxa suvamente cheia,principalmente no interno coxa. E perna  costuma ser fina e reta.

www.modaperprincipianti.it





























A outra variante de Triângulo invertido,é "quase  androgina" e muito similar ao corpo Retângulo.como exceção das pernas que são esbeltas e não seca e reta.os ombros largos é ainda mais evidente e acintura reta também. Os seios,são pequenos a minúsculos ( achatados efeito á saboneteira ou afastados  em proximidade das axílas
www.modaperprincipianti.it


QUAIS SÃO OS BIÓTIPOS?

E QUANTOS SÃO AS VARIATES ( SUB-CATEGORIAS)?



 Tipos de triângulo :sub-categoria shape 

1- TRIÂNGULO/PÊRA  tradiconal: Jennifer Lopes / Shakira.


2- TRIÂNGULO/PÊRA  com os ombros na mesma medida dos quadris : Beyoncê.

3- TRIÂNGULO/PÊRA  com  seios: Leona Lewis.


4- TRIÂNGULO/PÊRA  MAGRO  com poucas curvas.Mischa Barton  e Rihanna

5- TRIÂNGULO/PÊRA   Com pouca cintura -  modelo plus size Fluvia Lacerda 


Tipos de Triângulo invertido:sub-categoria shape
 
1- TRIÂNGULO INVERTIDO( sem seios e costas largas  ):
Naomi Campbell. Kate Milddelto.
2- TRIÂNGULO TRADICIONAL ( costas- media-largas  com seios grandes altos e  copa cheia)

Tipos de Retângulo:sub-categoria shape 

1- Retângulo magro sem curvas e ossudo: Kiera Knightley /Gwyneth Paltrow.

2- Retângulo com  suaves curvas .Olivia Palermo e Blake Lively.


Tipos de  AMPULHETA/ HOURGLASS : sub-categoria shape 

1-Ampulheta tradicional ( Kim Kardashian, Sophia Loren)
2- Ampulheta Magra ( Leengiton Meester e Rachel Bilson )
3-  Full ampulheta sem muita curva( a cintura épouco  marcada, menos evidente )por causa (dos seios grandes )- Christina Hendricks.

Tipos de Maçã/ Oval - Sub-categorias:


                                      imagem by: www.modaperprincipianti.blogspot.it


1- Oval tradicional ( barriga e seios grandes) Ex: Adele, Oprah.

2- oval diamante( Barriga grande com dobras  seios grandes) pernas e coxas finas.
( Ex. Jenniffer Hudson). 

3- oval magro( em forma).Ex: Drew Barrymore .

4- oval com barriga , "pneuzinhos" e  seios pequenos - Dolly Parton .

5- Oval com  a forma de vaso " pandora". barriga plana e larga, osso do quadril largo quanto a barriga e coxa  na mesma medida ) e sem seios, braços magros. e cintura è alta.É esta a caractéristica mais marcante deste biótipo oval.a cintura que firma uma " quebrinha" logo abaixo dos seios,que a parte mais magra desta figura maçã! A barriga é ampla  e com "pneuzinhos" quando engorda" sobe afinando na região do estômago que costuma ser alto . (Ex:Elisabeth Moss). 

6- Oval a forma de 8" falsa ampulheta". Seios mèdios à grande, copa  plana e cintura um pouco marcada. Interno coxa mais cheio, coxa  mais roliça suavemente e perna fina  e reta atè o tornozelo.( Ex:Kate Winslet   e Monica Bellucci).


 OS FALSOS MUST HAVES - 




 Instrução de uso para cada biótipo e sub-categorias:



CAMISA BRANCA ( masculina) - fashion" IN" para os Biótipos:

Retângulo ; Oval magro; E oval sem seios e com pouca  barriga usar modelos retos.

DA EVITAR: Todas demais formas de biòtipo  oval,e  Biòtipo ampulheta.

ADAPTAÇÃO :

Biótipo triângulo/Pêra- optar por uma. Camisa branca acinturada,com detalhes femininos no colarinho( jabots,ruches,etc). Usar por dentro ( calça ou saia godê) e marcar a cintura com um cinto.

Triângulo invertido (sem seios) - modelos feitos sob medida. Por causa da largura dos ombros!usar sempre por(dentro) da calça ,arrematar com um cinto.E um maxi colar por fora!

Triângulo Invertido tradicional (com seios grandes)-optar por camisas( 95% algodão e 5% elastano,modelo reto e simple,transpassado nos seios.e nunca usar a camisa abotoada até o último botão.esqueça os maxicolares por cima ou port dentro da camisa!

 O CABAN / COAT:
Um caban é uma espécie de Casaco curto/paletó, de estilo solto quase a trapézio e talhe esportivo, originário dos espessos casacos usados por marinheiros. Atualmente costuma ser fabricado em variações de tecidos e comprimentos adaptados às novas tecnologias, trazendo um pouco mais de leveza e sofisticação à peça. Inspirados nos grossos casacos usados pelos marinheiros, os cabansatuais são fabricados de lã majoritariamente em variações de tecido e comprimento adaptados para a modernidade, com tecidos leves e uso de zíper no lugar de botões e linhas slim ou oversized .Tais versões mais modernas seriam uma releitura dos cabans originais feita grife YSL . Menos formais que um blazer e considerado desde sempre um clássico atemporal no guarda-roupa masculino. Caban /coat  feminino é o modelo  de Casaco/jaqueta Mais alongada clássico de  inspiração marítima similar  ao modelo original masculino.geralmente o seu comprimento chega no meio da coxa  ou pouco a cima.e é adequado para as mulheres mais proporcionais  sem muita curvas.especialmente porque muitas vezes e feito tecido rígidi e linha trapézoidal .
 A quel valoriza? Geralmnte os modelos de casacos 3/4 e os "cabans" alongam a silhueta dos mais altos e longilíneos: mas se você for baixinha prefira as jaquetas mais quadradas e evite as de forma trapézio. Escolha casacos mais estruturados e com tecidos mais rígidos. As mangas não devem ser muito largas, não ficam elegantes   Biòtipos quê vestem Bem este modelo:retângulo,Oval magro sem seio , ampulhetas magras.

ADAPTAÇÃO:
Com atenção: o  biòtipo triângulo invertido sem seios*  e magro e Pêra/Triângulo* magra,se os quadris não forem muito largos e de evidente despropoção entre parte de cima e de baixo.

DA EVITAR:
Da evitar: Biótipo Pèra/triângulo ,triângulo invertido tradicional ,ampulhetas e ovais curvilíneos e voluptoso! isto porquê o modelo tradicional CABAN,é uma peça muito masculina e não valoriza as formas super fermi nas e sensuais de uma mulher com curvas.Além disso,atrás não têm  corte, ou fenda nenhuma,ou cintura marcada ,portanto, não se encaixa para aqueles com os quadris avantajados e bumbum  grande, para não mencionar o modo de fechamento: Duplo abotoamento que esconde a cintura fina,ou definitivamente é impossivél de se usar para aqueles uma mama protuberante como o da  Triângulo Invertido tradicional, ampulheta ou oval curvy) e penaliza uma cintura larga,ou barriga muito  saliente da  (clássico biòtipo oval e maçã á forma de 8)  Portanto, este modelo;  Caem bem somente com o tipo oval,se este:for  muito magro, ou pelo menos sem muito peito e barriga ,e "pneuzinhos" evidentes ! E sempre,optar pela versão curta, e mais ajustada( não no tamanho errado!) para o  corpo.
Da evitar absolutamente para todos so biótipos: as versões de caban  muito grandes dimensões e trapézio.  E sempre  com um  tecido de meio peso para valorizar as pernas com modelos mais curtos e slim  com comprimento,em linha com ( crista elíaca) ossinho do quadril.

CAMISA JEANS fashion" IN" para os Biótipos:

 Retângulo ; Oval magro;Triângulo invertido (sem seios) .

 ADAPTAÇÃO :
Biòtipo  trângulo/Pêra -  optar por um modelo  acinturada, com detalhes femininos nos bolsos . Puxar as mabgas para cimas(3/4) e  Usar por dentro  de uma ( saia godê) e marcar a cintura com um cinto. Isso querbra o ar de masculinidade da peça.Arremate com um maxi colar poderoso Neon/Fluo.

DA EVITAR:
Triângulo Invertido tradicional;Todas demais formas de biòtipo  oval,e o  Biòtipo ampulheta.
 Nota: peças "roubadas do guarda-roupa masculino" , fazem  muito constrate .E geralmente não valorizam bem  um corpo  super feminino, sensual e cehio  de curvas. Pois esconde os pontos de forças: os queis cibntura, decote e pernas etc... como biòtipos Pêra, ampulheta e oval a forma de 8!


CALÇA PRETA DE ALFAIATARIA: fashion" IN" para os Biótipos:

Retângulo-triângulo invertido e oval magroe ampulheta magra slim.
 ADAPTAÇÃO :

Oval diamante ,oval a forma de 8 ,oval forma vaso de pandora- OPTAR:por modelos de calça de corte reto e simples (sem pences,sem bolso falca)de preferência que tenha elástico atrás ou pala na frente( faixa de cós mais alta e rígida)e apostar nos modelos de calças de alfaiataria que tenha zíper sempre na lateral.e nunca na frente.como os modelos tradicionais.
E lembre-se;sempre de mandar fazer a bainha para não firmar pregas e dobringas no peito do pé.e cuidado para wue não faça saquinhi de oregas vazuas no bumbum!

Triângulo /Pêra -optar por uma calça social de alfaiataria  modelo Pantapalazzo em tecido estruturado de cintura alta ,e com salto médio grosso ( Block Heel )e em cor muito escura.que seja modelante (10% elãstano) no bumbum,quadril  coxas( mais não muito justo) com um dedo de folga!!!e que desça reto e desencostado da perna.
DA EVITAR: 

Biótipos Pêras e ampulhetas tradicionais e curvy e demais formas ovais/maçã com marriga ampla,coxas e seios grandes.


LEGGINS PRETA: fashion" IN" para os Biótipos:



 Esta peça do vestuário feminino para mim é a  que menos,favore todos os biòtipos! porém o efeito é menos desastroso ao meu ver só em dois tipos de biótipos que realmente podem usar a LEGGINS PRETA "quase como se fosse uma calça".

Eu disse,quase!!!porqué para usar-la é preciso, escolher os modelos longos que cubram toda a perna até o tornozelo.e descartar como " a peste negra" todas os comprimentos dúvidosos.( ou srja ,ném lá, ném cá).isso para evitar de CORTAR AS NOSSAS PERNINHAS no meio!(amenos aue suas pernas nào sejam iguais a da Gisele Bündchen  em comprimento e beleza! Ou se vicè tiver a mega sorte de ter mais de 1,78 mt de altura .outra coisa,pra usar leggins preta é Escolher tecido de ótima qualidade ,de fio grosso ou em tecudo encorpado e modelante.E usar sempre cobrindo a zona pélvica,genitais e metade do bumbum(ou seja a parte que mais é esporgente)! Com uma blusa o top, msis alongada! De preferência assimétrica ( curta ,e folhada e soktinha na frente e mais longa atrás) .
Evitar usar leggins  com alguns tipos de calçados muito esportivo ou muito elegantes e sensuais! com tènis(amenos que você não esteje indo para a academia)!e depois das atividades físicas se troque!!!! 
E evitar a leggins com sandálias sensuais e  sandal flat deluxe,salto alto e agulha.(e nada de escarpin , sandálias abiotinadas,gladiadoras,e pumps pointed toe ou bicos arredondados)o efeito é vulgar em qualquer um destes modelos e todo, casos é vulgar e  de muito mau gosto. 
Os biótipos que melhor conseguem usar a leggins preta em tecido opaco e na variante longa são: Biótipo Retângulo com suaves curvas- ampulheta magra e slim - o triângulo invertido - E os biótipos oval a forma de 8 e  oval magro  esbelta ,e em alguns casos o "biòtipo Pêra magra". Este último ,desde que o quadril e o bumbum nåo seja muito avantajado e evidente! 
 Todos os biótipos na versão magra e petit também podem usurfruir desta peça / acessório para criar looks  em camadas e sobreposições e alturas em comprimentos e mix de textura!
As demais categorias e sub-categorias de biótipos , curvy e voluptosas,seram sempre um pouco penalizados pelo efeito alargador ótico de quadris, e bumbum e coxas e culotes e panturilha! 
E o achatador e diminuição excessiva de pernas e bumbm pequenos e finos.
E explico o porquê; Em primeiro lugar os biótipos magros e com pernas finas e retas e de bunbum pequeno e quadris estreitos seriam penalizados . 
O corpo retângulo evidenciaria ainda mais a falta de curvas, os joelhos nodosos e o bumbum pequenos e chato,com uma  leggins;e pior ainda na cor preta! As com coxas, pernas, quadris, panturilha e bumbum avantajados da triângulo e ampulheta seriam muito destacados e estas partes ,se alargariam oticamente ainda mais estas zonas mais curvilíneas e evidenciando a despropoção entre a parte de cima  wue magra e a de baixo que voluptosa.somente um corpo equilibrado sem despropoção visivél segura com segurança looks com leggins  preta :( ampulheta magra, e retãngulo e triângulo invertido magro com curvas suaves. E até a oval magra. Isso claro em todas as categorias de biótipos; pernas , panturillha e até tirnizelo permitindo! 

ADAPTAÇÃO:

A triângulo invertido que possui uma dipropoção próprio na parte inferiror do tronco: quadris estreitos pernas finas com relação ao tronco superior(ombros largos e tórax amplo, com o sem seios grandes) iria esconder o ponto de força dela:as pernas magras,e uma leggins só iria mostrar ainda mais esta despropoçào entre a parte de cima e a de baixo.O efeito de despropoção; é mais evidente se a leggins e na cor preta.Isso porqué deuxaria as pernas finas e retas da triângulo invertido ainda mais sem definição.Bem neste dois casos(Biótipos,retângulo e triângulo invertido)é melhor orientar-se por  modelos de leggins mais longas e em tons mais claros(se ser necessariamente leggibs branco)pelo amor de Deus e em nome do bom gosto e estilo!promete para mim? Os tons claros podem ser neutraus(creme,gelo, grafite, nude ,rosa antigo,oliva,sálvia aço,camel, etc)e no lugar da leggins  preta usar tons mais escuros neutros:(carvão,chumbo,navy,beribgeka fosco). 
E até tons mais coloridos, estam liberadis ,desde claro,que procure evitar as leggins muito coloridas em tons vibrantes provure fugir dos leggibs coloridos  "efeito lápis de cor da fabber castell ". Amenos wue vicê tenha (15 -18 anos) e tenha uma personalidade cheia de alegria com as canetinhas coloridas...vamos usar cores mais  sòbrias e adultas, tá, não só nas leggins ,msis também em outras peças do vestuário ,scessórios incuídos!!! Existe uma gama de tons coloridos neutrais ,super elegantes e nada careta:(burgundy-ice blue,mint,mauve,blue middnight,wine,cobalt.etc.) De qualquer forma se desejar continuar a usar sua leggibs preta;O conselho mais importante para não afinar ainda  suas pernas e diminuir o bumbumé buscar tecidos com leve textura ,costuras verticais,etc Outra coisa evite leggins   muito afunilada no tornozelo e na panturilha.Melhor optar por modelos mais desencostados e de boca retinha( quase com uma skinny ) na versão stright.
È apostar em tecidos  mais encorpados,com bom acabamento e wue modek o corpo, principalmente na região da coxa ,e bumbum. Tecidis  diferenciados e com  leve texturas e até com paillettes e brilho.desde,que claro, estes últimos sejam foscos e discreto.(leggins preta em tecido espalmado,texturizado, etc).e apostar em calçado mais pesado e feminino.(open toe shoes com salto a cono e meia pata imbutida e invisivél de 2,5 cm( 10 cm são mais que suficiente).

ADAPTAÇÃO :

 leggins preta para biótipo oval :

talvéz,este é o biótipo que mais se beneficia e  a silhueta fica menos penalizada .Claro con exceçåo se for um oval magro.
 Pelo mesmo motivo que expliquei acima. Optar por modelos  sempre longos,em tecido encorpado rígido e com elàstano(10%)e nunca mais que isso. Modelos com costuras verticais á vista ao longo da perna.ou em tecido fio mais grosso e opaco.objetivo aqui,é alongar o máximo possivél a silhueta.e camuflar as coxas e os quadril amplo. Pois a mulher oval possui o osso do quadril mais amplo e coxas mais cheias tudo na mesma medida.que é duferente no caso da mulher triângulo invertido que esta região do corpo é estreita e menor. Por este motivo ,talvéz a leggins penaliza menos o biótipo oval/maçã! Com relação a todas as demais formas de corpo.porém é preciso, valorizar as pernas finas e magras deste biótipo oval tradicional e curvy.E para isso,basta escolher una leggins mesmo na cor preta,em tecido encorpado com uma banda mais alta na barriga(pala).melhor os modelos jeggins que veste melhor a cintura,barriga, quadril amplo e coxas) deste biótipo de forma mais omogênea.pois estas partes do corpo da mulher maçã,sáo mais amplas,e na mesma medida com as costas e ombros.È só as pernas que são o ponto mais fino e focal ,e que merece mais atenção.Escolha, as jeggins com  desenhos,pequenos e juntos de fundo preto.ou leggins preta com detalhes e aplicações no bolso (atrás)  decorações e bordados discretos ou lavagens mais claras na perna ( desde que estas sejam verticais e centralizadas no meio da perna . Nunca na coxa.
 Mesmo cuidado para leggins preta e jeggins com aplicações nos bolsos na frente, botões e detalhes na coxa.  Pois esta região é ainda a parte mais ampla do corpo da mulher oval! ( osso do quadtil, zona pélvica, coxas ) é tudo muito próximo da barriga! Que o ponto aonde este biótipo acumila maior gordura! E encontra mais dificuldade para vestir calças, saias. 

APOSTE :
Em leggins preta texturizada, em tecido encorpado com pouco elastãno e com leve brilho ( fosco). Dê preferència a modelos de leggins que não tenha elástico apertado na cintura. Para não dividir sua barriga em duas partes!melhor os modelos jeggins que veste e se fecham  na lateral ,com uma zíper invisivél . Ou jeggins com botões,que se fecha como se fosse uma tradicional calça!


DA EVITAR: 

 Biótipo triângulo/Pèra e ampulheta curvy e plus size .E todas as versões de biótipos muito magras nas pernas e  no bumbum. 

Ou despropoção muito visível que uma calça justa como a leggins  preta colocaria em destaque( pernas e coxas grossas) quadril largo e culotes.panturilha e tornozelos grossos. Petpetna fina e joelhos  ossudos.bumbum pequeno e achatado.e até pernas tortas! 
A leggins é uma daquelas peças que não perdoa e o efeito e mais desastroso que usar uma mini saia ou shorts jeans com lycra!!! 
Acho que é por isso que tenho uma història de amor e ódio com elas!!! 
Máldito " o estlista que inventaram tais peças!!! 
E sortuda vicêis de pernas quilomêtricas, tônicas e equilibradas e corpo ampulheta magro ou retântulo com curvas e triângulo invertidos  com pernas e bumbum bem propocionados, magros e estonteantes!!! Ou seja de cair o  queixo(Alô Olivia Pakermo ,Kate Moss ,Blake Lively e a maravilhosa Irina Shayk) quando vocêis usam  esta peça / acessório de roupa) é súbito MUST HAVE!!! E como duvidar.... Com a curvas e as pernas de vocêis a simples leggins  preta é mesmo um uptodate no guarda-roupa! ( de uma icona de estilo,claro)!

TRENCH-COAT - com cinto fashion" IN" para os Biótipos:

Retângulo - triângulo/pêra  magra - ampulheta e triângulo invertido sem seios.

 ADAPTAÇÃO :


Trench- coat com lapela estreita sem detalhes nos ombros,cinto do mesmo tecido e mono abotoamento e de comprimento 7/8 .costuras e Detalhes  nos punhos e na barra ou no cinto. pode ser adaptado para os biótipos triângulo invertido e oval magro com seios grandes e oval a forma á 8 e oval vaso de pandora .
Trench- coat em (tom escuro ) USADO ABERTO.modelo  A-line ,mono abotoamento.mangas 3/4( ou puxadinnas até o cotovelo)!
E de comprimento curtos ou 7/8( metade ds coxa).De modo a cobrir parcialmente a largura do quadril,sem cobrir as pernas magras.que lembrando é a parte mais magra do biótipo oval. Este modelo funciona para as demais sub-categorias do biótipo maçã.

 DA EVITAR:

 triângulo invertido tradicional e oval/maçã. E biótipo Pêra com os quadris muito avantajados. 

SAIA LÁPIS/ TUBO (PRETA)- fashion " IN" para os Biótipos:

Ampulheta- Triângulo /Pêra magra.
Fica á Dica: 
(optar por tecido encorpado e modelante e com forro.)

ADAPTAÇÃO:

A saia TUBO no biótipo Oval - 

pode ser uma boa aliada se escolhida em uma cor escura.tecido estruturado modelante que acompanhe a largura do osso do quadril.que é amplo nesta forma de corpo.a saia tubo neste tipo de corpo,irá seguir as curvas sem apertar demais ( quadril e coxa) e descer reta  nas perbas finas,sem ficar folgada demais.Porèm é preferivél; escolher um modelo de saia tubo mais curta( que deixe á mostra os joelhos).que seja de cintura mèdia com pala no cós( 2-3 dedos) e com zíper lateral ou elástico atrás para facilitar na hora de vestir. Pois a mulher oval encontra.

A SAIA LÁPIS  no biótipo Triângulo Invertido- escolher nas versões claras( branca) texturizada ( renda encorpada com forro,suede,veludo ,couro),listrada,ou padronagens pequenas a medianas,fundo escuro,e até uma saia lápis clássica em cores vibrantes e vivas.

com alguns cuidados também o biótipo   Oval a forma e 8  e oval a forma vaso de pandora  também poderam  usar  a saia LÁPIS .Basta ,escolher  em cor escura ,em tecido encorpado e pouco elástico (5% elãstano)e usar com os .tops e blusas feminos com leve peplum e meua calça texturizada e sapato de cor diferente( salto médio)
.Para a SAIA TUBO ,a mulher Oval ,deve escolher sempre tecidos mais encorpados de cintura (médio-alta) .Isso claro vai depender do comprimento di tronco dela e de qual tipologia de biótipo Maçã ela se encontra.
Mas em geral,se não tiver muito acima do peso e com muita barriga. A SAIA TUBO pode ser usada sempre  na cor escura. Escolha modelos que tenha um cós  com pala ( faixa mais alta 2-3 dedos) para acomodar bem a barriga de forma uniforme. Com zíper na lateral.

Fica  á Dica: 


A saia tubo requer o blazer como  melhor parceria!!!
Porém como dito.o Blazer não uma peça "Must Have para ser ter no guarda-roupa do biótipo Oval"como também não a melhor amiga do biótipo triângulo invertido tradicional, este último porém escolhedo o corte e tecido e combinando e calimbrando bem looks e acessòrios ; consegue levar esta peça para dentro do guarda-roupa.Porém,para o biótipo oval/ maçã. O blazer é uma peça muito rígida e pouco amiga.como uma válida  alternativa ,na substituição do Blazer,pode usar o cardigãn.que a peça ,ao meu ver  ,é o verdadeiro CURINGA para a categoria biótipo oval.
Porém,tratando-se de uma peça clássica ,rígida que achata um pouco a silhueta.A saia tubo requer uma terceira peça mais clássica ,porém fluída e feminina para esdramatizar a rigídez da saia tubo.Por isso ,apostar em um "Blazer/ cardigãn".é um bom compromisso,se próprio pir motivo de gisto pessoal,estilode vida ou por razões corporativas,um biótipo Oval deve usar esta peça oara trabalhar.o blazer/ cardigãn pode ser uma boa aliada,sem preder em formalidade ,e praticidade.Mas, O que isso significa? È Blazer,ou cardigãn?
È as duas coisas juntas: Tém um corte de um blazer  mais clássico,com as caracteríticas do cardigãn ( molinho,ou seja sem ombreiras e em tecido  solto,geralmente  em algodão, visçosa,brim, cady, chiffon etc) não muito comprido( metade bumbum). E que ,não ultrapasse o bordo da saia de ( 3/4 dedos) ou seja  tome como base de comprimento que fique (paralela crista íliaca ).se for optar por blazer,escolher lapela estreita ou sem colarinho! e com um único botão ou com cinto feito no mesmo tecido.
Porém,o mais importante é,que seja de uma tonalidade mais escura que a blusa ou top,usada por baixo, tenha decite V ou U ,transpassada e com coulisse ( ou peplum suave) ou seja, algo super feminino e  vagamente romântico em tecido leve e nobre.para contrastar a forma clássica da saia e o tecído estruturado.usar o blazer/ cardigãn sempre  ABERTA,para criar duas  linhas verticais no centro do corto.salto médio ou até sapaltinha com um pouco de salto.a saua tubo ,requer pernas nuas ou meia calça velada,com pouca textura ou desenhos miúdos e super discretos.evitar salto pesados e botas e calçados muitos elaborados( sexy ou esportivo).


Da Evitar: 


Biótipo Retângulo - triângulo/ Pêra tradicional e sub-categorias- Triângulo invertido sem seios.E todas as demais formas da sub-categoria oval/maçã! 


T-Shirt basic  oversized  ( A camiseta básica)- fashion "IN" para os biótipos:


Retângulo -Triângulo invertido - oval magro e oval a vaso.

Da Evitar: 

Ampulheta - Biótipo Pêra - Triângulo invertido tradicional- todos as demais sub-categorias de Oval/maçã curvy e plus size.

ADAPTAÇÃO:

Triângulo invertido sem seios: optar por modelos de camisetas com decote a U ou V pequenos e desenhos centralizados.evitar decote canoa e V muitos profundos para não alargar ainda mais is ombros  e  apostar em detalhes  no decote e nunca na curcunferêncis dos  ombros.E que o tamanho da camiseta não ultrapasse a linda dos quadris e metade do bumbum.

Triângulo Pêra- optar por modelos de camisetas com decote careca ou canoa.usar a camiseta (por dentro )e marcar a cintura. Arremate com acessórios ladylake e maxi colares. Outra opção é apostar nas camisetas CROPPED e incrementar com uma saia godê em tecido têcnico ou scuba! 

T-Shirt "STRIPES á la Mariniére" - Fashion "IN " para os biótipos : 


Biótipos Triângulo/ Pêra - Retângulo- Triângulo Invertido sem seios- Ampulheta  magra e oval magro sem seios.

Da Evitar

Triângulo invertido tradicional - ampulheta e biótipos ovais/  maçã  curvy e plus size.

ADAPTAÇÃO:

Triângulo Invertido tradicional ( com seios médios) -oval áforma de 8 - oval a vaso de pandora .

NOTA: 

SE os seios e barriga não forem muito salientes e esporgentes!  Apostar nos modelos em decote a U,e con Mangas 3/4 .( tops peplum,decote cruzado ou quadrado,até canoa (desde que este ùltimo forme um leve drapeado na frente).
Dê preferência a listras estreitas e  finas,com fundo escuro e em tecido (95% algodão/viscosa com 5% elãstano). Ou escolher listras diagonais e verticais sempre estreitas e de fundo escuro.uma válida alternativa são os modelos de camisetas  alongadas ,listradas na versão vestido reto ( desde que tenha forro e em um tecido mais encorpado e slim fit( um shape mais soltinho).

LBD " Littlle black dress"- o TUBINHO PRETO- Fashion " IN" para qual biótipo?




Bem na verdade a tradução do LBD ,é: " pequeno vestido preto". E não "tubinho preto" !!! 
Ora dito isso,o vestido perfeito não deve ter a forma de um tubo! E ser retinho na altura ou logo abaixo do joelho. E não necessariamente deve ser na cor preta!
Nèm todos tons e sub- tons de peles aceitam  bem a cor preta. Como também é verdade,que o ( tubinho preto não veste todos os biótipos de corpo de forma adequada; Então eu me questiono: - porquê o fashion system, continua a nos propôr com um clássico uptodate? 
Um evergreen atemporal,sabendo que seja ni tecudo, seja na modelagem e na cromia; dificilmebte irá valorizar o corpo de tantas diversidades físicas femininas?

TUBINHO PRETO LBD - Fashion " IN" para qual biótipo?

Retângulo - Triângulo Invertido sem seios .

E em alguns biótipos oval magra sem  seios  e ampulheta magra e sem curvas( cinutra muito marcada ) neste caso usar com salto open toe e cinto fino para marcar a cintura .E raramente ,em uma Pêra muito magra e com quadris pouco evidente e pernas não muito grossa. Usar cinto,e meia cakça opaca preta de fio grosso e sapato no mesmo tom.
Como deu para perceber: È preciso ser sem curvas evidentes .( seios grandes, quadris ,coxas , bumbum e pernicas  grossas) tudo  isso, sào símbolo de feminilidade e natural sensualidade .seria pouco valorizado se faixado em um vestido estreito a forma de tubo.
È por esta razão que quando foi criado nos anos 1960s por GIvenchy,para a elegantissima (Retângulo Audrey Herpburn ).no  filme " breakfast of Tiffany" Este modelo de vestido á tubo,valorizava as faltas de  as curvas angulosas e retas da atriz.
Por isso ,para mim era importante  ilustrar os mitos deste lendário vestido LBD!!! Assim com LWD ( little white dress... Red, yellow, blue...etc). O vestido preto prefeito, é: na cor que mais gosta, que te valoriza,que quando você veste,teus olhos pulam,tua pele fica radiosa,e você acaba atè passando menos maquagem no  rosto! Porquê a cor realmente te deixa fabulosa!!!!E as pessoas reparam e te elogiam. O LBD perfeito e no tecido certo que segue rua curvas sem apertar, sem limitar movimentos,e sem parecer que você confeccionou seu vestido com os lenções da cama! 
E para os que ,ainda afirmam que i ( básico vestido preto,ficam bem com tudo, e resolve todos os problemas de eventos sociais?) 
Bem deixe-me dizer: - È verdade! O vestido preto resolve mesmo a dúvida do que vestir na última hora!sabe aquele evento,elegante, jantar formal ou uma reunião etc. Vista -se com um tubinho preto e noterão a mulher ,que você continua a tentar imitar sem obter o mesmo sucesso! Audrey Herpburn. 
O vestido preto resolve seu problema de tá bem vestida, sòbria e elegante, se tiver que ir ao funeral! Se tiver que se apresentar a uma reunião de negócios que você não dar a mínima! E que tanto faz que o vestido seja a tubo ou a saco! 
O importante é que seja preto! E deixe você com cara de abatida, triste como o preto que escolhe para se vestir! Achando que a cor, quanto menos vai fazer vicê parecer mais magra e alta! -Afinal,PRETO EMAGRECE,nê!!!!
Emagrece a auto- estima e sua criatividade na hora de se vestir para qualquer oçasião! Tanto, se sabe: - o pretinho básico resolve tudo e fica bem com tudo, e conversa com todas as cores do arco-íries!!! Né!??? Aliás quem já viú,arco-íries preto ????deve ser um acontecimento rarissimo,um fênomeno da natureza!!! Próprio como você, quando se veste de preto da cabeça aos pès ( com o mítico tubinho preto)... Uma fenomenal demonstração de estilo  a lá mortiça Adaams !!!
È inútil dizer que o PRETO , não emagrece! Vamos parar,de comer compulsilvamente, e comprar roupa ítima de boa qualidade, até gastando um dinheirinho a mais? 
Vamos deixar finalmente ,que o sutiã ,calçinha e as meias calças ,façam realmente a diferença nos looks.? E que deixe de lado o ingrato papel de ficar lá escondidinha( encardida ,e remendada e velha) por baixo do fabuloso tubinho preto? Marcando e revelando o que deveria ficar em top secret!!!!
Compre a roupa ítima certa, economize nos " biscoitos recheados,batata frita e refrigerantes" de um inteiro ano!!!!,e começe a usar o seu  vestido, na modelagem que te favorece e nos tobs de marinho,vermelho, verde,etc. Que não seja o srm graça e triste preto!? ..sem ter que sofrer com senso  de culpas e ter que usar o "tubinho preto " que viù na revista, e ou no corpo retângulo de Gwiyneth Paltrow?? Pare de se torturar o ano inteiro para tentar parecer magra ,na cor  preta ou marrom e usar tentar entrar no tubo ou se esconder dentro do saco!!! Mesmo que ambos modelos ( tubo e saco) sejam obra de arte fashion criadas pels mente do lendário Givenchy!!!
O preto além de não ,te deixar mais magra; o preto não combina  absolutamente com todas as cores que Pantone inventa a cada temporada!??
Preto,não è cor! Preto é ausência de cor e  como tal,pertence a gamas de tons neutros ! 
E só ,conversa com outras cores neutrais!!!! ( branco, camel, kaki,grey,etc) preto não deve ser combinada  com as outras cores fortes e vibrantes e tão pouco com tobs escuros  cupos !!Assim como a cor branca! Que também é neutra deve ser combinada com uma cartela cromática neutral ( preto, cinza, ecrú, gelo,beige,off- white) e nunca com tons saturados e vibrantes!!!.
E por fim para acabar com o mito do " tubinho preto". È preciso conhecer bem o tom e subtom de pele de cada pessoa. A cor preta pertece a poucas paletas de cores no grupo das estações cormáticas ( da teoria sazonal) com o método expandido). E a gente já conversou muitooooooo sobre isso aqui no blog: -quem lembra??
O tom preto,não favorece a todos sub- tons de pele e somente algumas temporadas podem realmente utiliizar este  não cromia de forma mais ampla!!!( inverno e alguns verões,outono profundo,e primaveras frias!
Contudo,vamos analizar como utilizar o vestido certo no biótipo certo: Independetemente da cor PRETA! E que o shape ,para ser uptodate, não seja necessariamente a firma de TUBO , SACO, Tá?

Da Evitar : 

o clássico tubinho: Biótipo Triângulo/Pêra, oval e ampulheta  e triângulo invertido tradicional *( adaptar o decite em U, encurtar o comprimento pouco acima do joelho  para valorizar as pernas deste biótipo( usar com meia calça velada ou leve textura e desenhos miúdos)  optar por tecido encorpado modelante com elastáno e forro,usar com bom sutãn que levante e firme os seios.deste modo com uma adaptaçào na constureira  esta forma de corpo não é tão penalizada usando o tubinho clàssico preto.


Da Evitar :todas as demais categorias  com formas voluptosas,curvy e plus size.

"La petite Robe Noir "
Como escolher( la petit robe noir) "vestido" escuro perfeito?

Escolha um  modelo  que enfatiza seus melhores pontos.

Esta é a chave, sei que parece ser a cosa, mais óbvia?!mas você ficaria surpreso quantas vezes nós comprarmos  peças que não a nos convém,  e não usamos de forma correta todos os dias.ou trazer para fora os nossos melhores atributos físicos.Pois apenas compramos durante as festas de fim de ano,ou evento especial apenas porque amamos algum elemento do vestido,ou porquê alguma celebridade usa. Encontrar um vestido  preto,que lisonjeia-lo em todos os sentidos geralmente  é tarefa complicada; isso porquê não sabemos o que nos veste bem,até quando alguém nos mostra,ou nós mesmas,depois de tanta compra impulsiva e errada aprendermos como nossos próprios erros fashion!!!
O tubinho preto/ ou melhor: o vestido escuro perfeito está no corte  e na  forma do vestido - com o tempo eu percebi que o "modelos ajustados na cintura  e nos quadris  meio flare 
/ skater estilo", ou com decote me V transpassado em tecido encorpado e modelaste do quadril para baixo,são os modelos que  estam melhores para o meu busto  grande e ombros largos e quadris. Estreitos.e em seguida, modelos flares  tecido médio peso é o mais lisonjeiro sobre minha forma do corpo.por isso é uma boa idéia  para descobrir o que combina com você também. Naturalmente, se você se sentir bem  com o com o tecido, o caimento e a cor você vai usá-lo o tempo todo, e por muito tempo.

Escolha um estilo de suporte

Não há nada melhor do que um vestido que não requer retoques o tempo todo . O vestido perfeito deve acompanhar suas roupas íntimas ,e deve ser um casamento romântico com o sutiã certo. Isto é particularmente reconmendável principalmente  para aqueles como eu com seios grandes a médios  (considere-se afortunado senhoras com  seios pequeninos!). 
Para mim, os vestidos que se tornaram "Must Have"  absolutos foram aqueles que Eu só preciso de uma camisa branca sob- medida é roupa íntima fabulosa por baixo!!! Eu preciso de usar um sutiã em tudo, porque os meus vestido  não deve ferver forma absoluta suporte embutido. O último é definitivamente melhor para biótipos Pêras e ovais com seios pequenos.

Decidir sobre um comprimento adequado

Um vestido que fica o tempo todo  " subindo  ou rastando a bainha no chão" não é aquele que é apropriado para uma infinidade de situações e ocasiões, certo? por isso, quando você estiver procurando por esse vestido na modelagem perfeita para seu biótipo e altura é melhor não  recorrer por  um  que seja ném muito curto ou muito longo,ou de comprimento duvidoso  MIDI.A mais versátil, e sempre na altura do joelho ou logo acima dele, melhor! 'Comprimento adequado "significa coisas diferentes, em pernas diferentes ,para pessoas diferentes! Com alturas diferentes ( pernas curtas ou compridas) .

Escolha um ajuste que enfatiza seus melhores pontos

Esta é a chave, e muito, obviamente, realmente, mas você ficaria surpreso quantas vezes nós comprar peças que não chegam a nos convém, ou trazer para fora os nossos melhores activos, apenas porque amamos algum elemento de seu projeto. Encontrar um vestido que lisonjeia-lo em todos os sentidos geralmente vem para baixo para o corte ea forma do vestido - com o tempo eu percebi que o "ajuste e flare estilo", que está equipado para o seu busto e em seguida, flares fora é o mais lisonjeiro sobre minha forma do corpo, por isso é uma boa idéia para descobrir o que combina com você também. Naturalmente, se você se sentir bem você vai usá-lo o tempo todo.

Pense sobre a cor: o tubinho preto? 

Naturalmente você quer escolher uma sombra ou padrão que não vai até à data na próxima meia década (esperemos que isso não aconteça  é quanto tempo você vai usá-la!). Para sua  a cor perfeita do seu 'que' vestido, é ok  apostar em um tom neutro  de base.para se adequar ao seu inteiro guarda- roupa. seguro ao escolher, talvez escolhendo uma cor principal que combina com você ,seu tom de pele, cabelo, e que. não seja demasiadamente de tendência impulsionada ou super datado,( mega caretiçe)! Aposte na sua cor de base.
Em geral as cores de base ,serve para construir um guarda- roupa sólido ! E é feito com uma cor padrão de base.mais o que é uma cor de base? A cor de base, é aquela cor neutra que fica super bem em você que te deixa segura e que todos te elogiam, e aquela cor que conversa facilmente com outras cores e que deixa sua aparência jovial e repousada sem precisar usar muita maquiagem!  Que pode ser ser preto,branco, cinza, marrom chocolate escuro, kaki, verde oliva, creme,ivory, gelo,camelo,corda, tan, areia,navy,burgundy / wine,coganc, caramelo.etc.
Claro que para um vestido é sempre bom optar por uma cor escura. Mais esta cor pode também ser clara.( alto- médio ou baixo ) contraste, textura etc. Ou podemos adotar mais de uma cor base no nosso  vestido perfeito,por estação,por exemplo: eu uso como cor base no outono/ inverno : Preto & cinza médio e na primavera/ verão: branco opaco "meio sujinho" e o azul navy profundo. Mais nada proíbe você de mesclá-los?!

Combine-o para a sua vida 

Um vestido que você usa mais e mais é, inevitavelmente, " True Must Have",uma  peça que corresponde ao seu estilo de vida, onde você mora , que conversa com as coisas que você  usa e os lugares que frequenta ,e as atividades que você faz. 
Por exemplo, se você vive em um clima muito frio, é improvável que um vestido leve de chiffon  de verão vai se tornar um uptodate em seu guarda-roupa? E o  mesmo pode ser dito para os vestidos de cashémeee   em climas mais quentes,. Eu mal uso  todos aqueles vestidos lindos de lã que eu uso  na Europa, no Brasil.
Por isso,quando você estiver procurando algumas idéias quando se trata de escolher um vestido;você  deve focalizar nestas divas,e vai lembrar ainda mais,quando,vai usar mais e.objetivamente eu Tenno um " Tubinho  Preto opaco" com decote e comprimento da saia adaptado para meh biótipo.mais,meus favoritos, obviamente são também de outros modelos com a saia. Evasê  um pouco encomparda e com uma sèrie de acessòrios que combine só com determinados modelos. Isso porquê Tenno mais de um tipo de vestido Preto.por isso vai ser uma  escolha muito  pessoal, e vai depender do tom de pele, idade, estilo de vida, altura,et. Porém,escolher um vestido  em uma Modelagem mas adaptável  no comprimento (pelo menos para mim) é um pouco acima do joelho.e fundamental !!!!

- a nova idéia de vestido perfeito ( em tom escuro) pra cada biòtipo: 

TUBINHO CLÁSSICO - Retângulo e Triângulo invertido sem seios. Oval magra sem seios.e "ampulheta magra com pouco seios." marcar a cintura com um cinto.

Linha a trapézio e túnica - Retângulo- triângulo invertido e oval magro  e biótipos ovais sem seios grandes.
WRAP-DRESS -( decote V transpassado ,coração e U)- Triângulo invertido tradicional e oval a forma de 8 ,ampulheta e ovais com seios proeminientes .

VESTIDO anos 1950( com saia godê / evasê e estreito na cintura )- Biótipo Pêra e ampulheta.
( com saia pouco rodada/ evasê).

Vestido corte Império enviesado ( com  decote a americana ) biótipo oval .(triângulo invertido tradicional)e biótipo Pêra com seios médios .

TUBINHO  decote a U em tecido encorpado elastizante (10% elãstano) pode ser adaotado também no biòtipo triângulo invertido tradicional com seios.e biótipo oval a forma de 8 ( com pouca barriga saliente); 
Desde que seja ,em tecido modelante da cintura para baixo e que os seios sejam acomodados em um decote favoravél ( V) e por meios de pences estratégicas e zíper atrás .comprimento pouco acima dis joelhos, ou em linha ( paralelo). Evitar comprimetos midi .

VESTIDO Cache-coeur- Biótipo ampulheta e triângulo invertido tradicional.

"TUBINHO " acinturado com decote V/ coração e saia Lápis - biótipo ampulheta .

TUBINHO escuro decote quadrado tecido encorpado e modelante com costuras verticais a vistas no centro do corpo - Biótipo oval a forma de 8 e curvy.
VESTIDO Tomara-que-caia A-line: biótipo Pêra - oval magro  e ampulheta magra com seios (  pequenos á médianos).e biótipo Retângulo com suaves curvas.
Vestido shape á UOVO - Biótipo oval e Retângulo.

BLAZER- TUXEDO- (preto/branco) Fashion "IN" para os Biótipos :

Retângulo - Ampulheta magra e com seios medianos (blazer acinturado com cinto)- Triângulo invertido sem seios - oval magra sem seios .

Da Evitar:

Biótipo Maçã diamante e  todas as demais formas das sub- categorias oval com seios grandes e  barriga saliente.E o biótipo Ampulheta curvy e com muito seios.

ADAPTAÇÃO:

Triângulo/Pêra - modelos acenturados,duplo abotoamento ,"ombreiras",detalhes nos ombros , bolsos ,lapelas largas  são super bem vindis para equilibrar a despropoção no corpo da mulher pêra!e até versões alongadas  como o tuxedo que cubra parcialmente o quadril( isso claro quando usada com calças; diversamente com saias godês ,melhor optar por blazer mais curtos de inspiração ( New look di Dior 1949s).
Triângulo Invertido  tradicional-  lapela estreita em V , tecido desistruturado e sem ombreiras . 1/2 botões .usar o blazer ou tuxedo (sempre aberto )!e com cor contrastante por baixo.
Oval a forma de 8 -oval á forma vaso de pandora- blazer em tecido fluído e molinho .modelos alongados que cubra parcialmente os quadris ( crista iliaca ).

NOTA:


na verdade o blazer / tuxedo e o paletó feminino é uma peça "roubada" do guarda-roupa masculino.E por natureza valoriza os biótipos sem curvas e andrógino como a silhueta retângulo e triângulo invertido sem seios.
Em geral valoriza ,muito pouco um corpo muito voluptoso e curvílineo dos biótipos femininos Pêra e  ampulheta. 
Pois escondem o ponto focal do corpo delas,que em vez disso, deve ser valorizado:A cintura fina!
Entretanto o biótipo oval é ,ao meu ver ,a silhueta que fica mais penalizada  e achatada usando o blazer tradicional ! Mesmo usando algumas adaptações( sem imbreiras,tecido mais soltinho,lapela estreita, único botão,e em tons escuros.)Ou seja,encontrar o modelo de blazer/ jaqueta e tuxedo perfeito para esta silhueta ,acaba sendo uma empresa complicada.pois o modelo que mais pode valorizar este tipo de corpo,que precisa ser alongado verticalmente no centro do corpo;muito se aproxima de cardigãn! 


Seja pelo tecido molinho ,seja pelo corte e comprimento mais alongado. Por isso ,para esta categoria de biótipo; sugiro ,OPTAR pelo uso do Cardigãn escuro,sem botões ,mais alongado e até com bolsos na frente ,aplicações nos ombros e na gola( se os seios não firem muito grandes)ou modelos com cinto de amarrar suavemente no mesmo tecido. O cardigãn para o biótipo oval é Um super curinga  e um válido aliado em alternativa ao  clássico blazer.

CALÇA JEANS ( Skinny e Flare)- Fashion "IN" para quais biótipos?

A calça jeans é talvéz uma peça atemporal!é um quase Must Have!!! digo quase?!Isso,porquê para ser realmente um uptodate,a calça jeans teria que valorizar todos ou " a maioria" dos biótipos.
Escolhir estes dois modelos porquè são os mais sugeridos pelas revistas de moda, passarelas e fashion blogger! E porquê,esta última a calça " boca de sino" E a irmà mais nova repaginada como calça Flare; È a peça queridiha das últimas estações. Depois de mais de uma dècada do reinado da calça skinny. Finalmente vemos a flare ocupar nova posição. Um modelo de calça que chegoubde vez para ficar,com a entrada dos anos 1970. A nova calça Flare,é o novo Must Have,que todos afirmarm que ( témos que ter)! 
Mais vamos analisar e ver em quais biótipos estas duas peças" quase Must Have" ,podem servrealmente versáteis.

Calça jeansFlare & boca de sino )- Fashion "IN" para  os  biótipos?

Triângulo/ Pêra - equilibra e disfarça ( pernas ,bumbum ,quadril e panturilha grossa).
Ampulheta - disfarça o quadril e afina as pernas e panturilha grossa.

Da Evitar: 
Retângulo - Triângulo Invertido e  oval magro oval á forma de 8 e vaso de pandora.


ADAPTAÇÃO:

Triângulo invertido tradicional - Optar por modelos Flare slim fit,com bolso faca. Escolha os em tecido com leve elãstano (5 %) Na  cor clara e com lavagem e desgaste  delicados centralizados mo meio da perna.bolsos pequenos  alto e centrais. 
Biótipo oval - optar pelo Jeans Flare em lavagem escura e na versão slim fit que seja aderente da metade da perna até o joelho e levemente aberta no final.Esta adaptação servirar para não alargar o quadril e o começo da coxa que é maus cheia na mulher oval. E em segundo lugar, escolhendo mais justa da metade da perna até o joelho; irá valorizar e mostrar a parte do corpo mais magra: As pernas!! Que é o ponto de força e não deve ser escondido por modelos de calças muito solto na pernas. Além disso a leve abertura da flare na barra. Irá propocionar equilíbrio sem ficar tão estranho.

Calça Jeans skinny - Fashion "IN" para os Biótipos:

Ampulheta- Triângulo invertido tradicional e triângulo invertido sem seios - oval magro ( com e sem seios grandes) oval à forma de 8 - oval a vaso de pandora- Retângulo com suaves curvas - e  com exceção ao biótipo Pêra magra ( com pouco quadril e  sem bumbum avantajado).

Da Evitar:

Biótipo triângulo/ Pêra tradicional - Retângulo tradicional - oval/ maçã tradicional e oval diamante.e sub- categorias ( com muito seios e barriga protubersnte e coxas grossas).



 JUMPSUITS / macação - Fashion "IN" para os biótipos:


Retângulo - Triângulo invertido sem seios. E biótipo Oval magro sem seios.

Da Evitar: 

Biótipo Triângulo/ Pêra - Ampulheta curvy e oval( com muita barriga e seios)

ADAPTAÇÃO:

 Ampulheta  e Triângulo invertido tradicional   usar  modelos Wrap  ou com em decote U ,transpassado,  acenturado e com perna fluída e reta.

Biótipo Oval a forma de 8 e Vaso de Pandora: usar em tons escuros .    Decote em V .  Melhor optar por modelos a império,com elástico suave ou com drapiados que possam reconstruir e dar uma forma ao corpo. Em tecido  semi- desistruturado.

Bem divas acho que a rubrica " falsos Must have" se concluí aqui.espero que tenha sido de inspiração e guia,necessário pars escolher e usar as peças que realmente gostamos e tenha a ver com nossa personalidade.pois mais que vestir um determinsdo biótipo e escolher uma cir certa é preciso saber se aquilo que estamos comprando e vestindo,sabemos segurar no look! Ser objetiva e coerente e recirrer aos " Must Have" com inteligência e valutação.antes de usar os must have ,é preciso acerta-se wue,estes são realmente versátis e democráticos com nosso corpo,nossa idade, nosso real estilo de vida e com o nosso bolso.
custo x benefício.optar por incluir um peça must have ou trend alert, de ve ser uma escolha pessoal e não induzida pelo fashion system ou porquê quermos só sermos homologadas com a massa da sociedade para ser bem aceitadas?!
Use o trenc-coat porquê tem a ver com tua personalidade e acima de tudo,que esta peça esteja em linea com teu corpo, bolso e do clima da tua cidade e do bairrobwue vive.e claro da  fatura da peça caso contrário aposte em um cardigãn ,casaquinho mais alongado com um cinto  que será do mesmo um uptodate real para teu corpo e estilo de vida.
A coisa mais importante,é se conhecer e apreender a interoretar o mood do seu jeito( ben sua cara) adotar estilos que caibam dentro da tua personalidade e di teu bolso.E depois redimensionar tudo para o próprio contexto real que se vive. Ou seja adaptar peças,combinações ,cores, cortes com inteligência e criatividade( de um jeito super especial e único) e a roupa aue de se adaptar a você e não o contrário. E tudo isso deve ser prático, divertido e imediato.se não vira trabalho,compulsão e baixa auto- estima. E se tudo isso acontece ao mesmo tempo!? Bem acho que está na hora de avaliar a situação e procurar ajuda.pois nào se trata mais de moda,estilo etc. Mais de depressão e consumismo!

Fica á Dica:    True "Must Have or Uptidate"!?



Parka/ Army coat - Learther Jacket - Tweed chanel jacket -  Denim Jacket -  VESTcolete ( que pode variar de comprimento,tecido e shape( jeans, kimono,mais sofisticado,masculino,sexy etc)
Estas são ao meu ver ,as únicas peças que realmente escolhendo o corte,shape,tecido e cor.podem ser um curinga no guarda- roupa  de qualquer mulher,idade ,biótipo,personalidade e estilo de vida.


A elegância  das peças do vestuário,está em vestir-se de um jeito estiloso sem muito esforço,adatta-se a trend de estação sem,modificar-se radicalmente! Adaptar as tendências de um jeito real e clean de acordo com as reais oçasiões de uso que cada um tem.e com o pròprio compromisso diário e mensil.vestir-se com estilo,é está em harmonia com quem somos.e ter a capacidade e bom sebso de reiterpretar um mood,de um jeito novo e especial para repaginar o que já temos de um modo ireverente e simples. Sem perder em elegância e sedução e sem esconder-se por ditrás de um estilo que náo é o nosso. Mais de uma icone ou fashion victim.personalidade e  a assinatura de um estilo.e se vicê continua a " imitar e copiar" outro alguém que nào é você; o sucesso e o seu estilo ,ném tào pouco tua auto-estima irà aparecer nas capas da vogue/Elle?!
Na vida de todos os dias, é preciso filtrar todas as informações que nos chega pela mídia, internet, Tv ,cibema e até dis amigos estilosos.é preciso saber se reiventar para poder repaginar o próprio estilo,o guarda- roupa e a inteira vida! Dando aquele Up!!! 
E é, neste próposito que acredito que surva a moda; um poderso instrumento de transformação que deve ser filtrado,redimensionado e selecionado de acordo com cada indivíduo.
As divas de uma época, as icones fashion contemporâneas, celebridades do cinema, tv e do teatro.as  top models e fashion bloggers ,as revistas de moda,fotos istalgram,não estam ali por mero caso,só para vender algo! Ou para serem colonadas como vírus.mas para serem fonte de inspiração. 
Um mood,uma tendência,um corte clássico ou ultra moderno,um tecido, ums estampa, ua obra de arte a exposução de arte.tudo pode ser um forte elemento de combinação estiloso.adaptando ao real contexto de vida.
Por exemplo: usar combinações de cores inteligentes para compor looks simples. Ou coordenações de estampas para loos  casuais.adiministrar propoções,formas,volume,e texturas mais estilosas e teatrais para eventis especiais.aonde requer mais atrnção e dramaticidade. 
Usar um investimento mais caro para,as peças mais duradouras e para as mais básiquinhas. Camisetas, jeans, calça social,uma jaqueta, um casaco,sapatos, bolsas,e acessórios ( bijoux ,òculos e chapéus) mercem atenção, tempo e dinheiro para compor looks casual chic.O  estilo easy chic,só funciona com peças super bem requintadas.
Se diz; que o diabo,está por detrás dos  detalhes e  o carisma no estilo! Eu digo,entretanto,que a perfeição só se constrói com a personalidade e auto- estima e pequenas doses. O diabo não deve necesariamente vestir Prada! E para um look ter sucesso e fazer você sair do anonimado,não precisa necessariamente ser sempre elemento de  informação em  um Gossip Girl. 
E quem afirmou para ser estilosa deve ser  It'girl  sexy  and city.É porquê nunca passou pelas periférias e pelo campo ou viajou o suficiente pelo mundo,para conhecer realmente os povos. E compreender o  valor de humanidade e de  vida,um conceito amplo e de larga escala; que vai muito além ,dos 3.000 mt  da loja de Zara!

Espero que vocêis tenham gostam e ficado mais conscientes na hora de adiqurir  estas peças e montar produções.verifique antes se tais peças ,realmente entrsm no seu guarda-roupa,na tua personalidade,se veste teu biótipo,se o custo do produto,é em linha com o acabamento,fatura ,tecido.se os benefícios coincidem com teu estilo de vida e oçasiões de uso diário.E somente depois adote estes,"falsos must have".
 Até o próximo artigo meus amores.
 E lembre-se:" se obedercermos sempre todas as regras; ti perde todo o divertimento em ser como somos e como nós queremos,sem homologação,consumismo e esterótipos." katherine Herpbun.
E você quais is "falsos   Must Have "não pode deixar de usar ?não deixe de opiniar na seção comentários.
xoxo!!!!
 💋💋



2 comentários:

Rafaela Moreira disse...

realmente eu gostei do artigo muito útil... vou tentar usar suas estrategias !!!
Parabéns pelo blog, tem sido uma ajuda preciosa - eu sou uma fã no assunto de moda e as suas dicas sempre práticas,originais,e com um linguajar tão gostoso de entender ,sem falar que você escreve,dão certo à primeira! ;-) De agora em diante vou tentar analisar bem os Must Have...ou melhor ; os falsos must have que as revistas que compro tenta nos vender.Ótimo texto e lindas as ilustrações,já salvei tudo no meu PC;-)

Isabella Duarte disse...

Primeira vez em seu blog, sou nova blogueira e ando pesquisando bons conteúdos para aumentar meu conhecimento quando se fala em temas de moda,achava quê fosse mais um,fashion blog, com dicas de modas gringa e fotos de celebridades e bloguerias extra-terrestre e ricas,com dicas pra lá de complicadas:-(
Mais felizmente é tudo muito diferente aqui,tudo tão real.realmente,parace mesmo sala de bato-papo com conteúdo e dicas ótimas.Gostei muito!! O blog tem esta, uma metodologia diferenciada ,de fácil entendimento em vários aspectos ... E o teu jeitinho de abordar sobre temas como as análises de cor e moda é super natural! As suas observações sobre moda, não são triviais e ném muito complicada com termos fashionisticos que só o pessoal do setor ,conhece e aplica na prática...aqui , você fornece dicas (preciosas) e de forma simplificada e preparada! Coisa quê francamente acho fundamentais, continuarei acompanhando e fazendo visitas para engrandecer meus conhecimentos...e praticar muito.Parabèns!