#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

COMO USAR: A TEORIA E A HARMONIA DAS CORES NA TUA AUTO-ESTIMA?

M
Alô divas... Tudo colorido na sua vida,ainda não? Então vamos colorir a auto-estima hoje?Aprenda a combinar as core em base a tua pele e acordes do  teu humor sem os "ditares de Pantone".
Porquê não é,a cor da tua pele ,ném o tom do  cabelo que deve mudar para usar certas cores; Mas a harmonia das cores  e como você ,as enxerga na tua vida!Confiram, o post que confesso tá enormeeeeee! ^_^.Está muito interessante gente, vocêis irão gostar!
Vamos pintar a vida da gente e das pessoas a nossa volta com mais cor, positividade e auto-estima no limite da saturação!!!!  Vamos,que vamos pintar hoje ,a tua imagem de alegria ?
Por um mundo mais colorido sem caretiçe, divisão,e baixo- astral.
.Hoje quero  dar continuidade ao tema que acho muito  auto-astral: as cores.Já faz um tempo que venho falando das cores, seus significados e influências aqui na moda, no tom e sub- tom de pele, as  12 e 16 tempordas etc. Mas ainda não  tinha argumentado sobre a teoria e harmonia das cores na auto-estima e dividi as cores em  combinações práticas ecomo elas afetam nossa percepção de emoção, estilo, personalidade e humor.E claro ensinar de um jeito novo, menos òbvio como combinar as cores entre si.e como usar-las de forma a comunicar uma imagem e emoção. Sim,emoção; porquê ,cores são vida! E tudo aquilo que comunica energia vital,expressa emoção sensorial.Emoções que podemos perceber como uma sensação de acessibilidade que as cores quentes transmitem, sensação de distanciamento e formalidade das cores frias,e sensação de harmonia e ordem das cores neutrais.
 Mais que achar um assunto interessante, e importante com a construção da auto-estima;aprendi que as cores são super importantes em nossa imagem e que transmitem mensagens a quem nos vê, sejam elas positivas ou negativas.mensagens reais.
Hoje, em especial,explicarei a vocês a importância das cores em nossa imagem pessoal, as mensagens que elas transmitem e como usar o círculo cromático. Tudo isso aprendi nos meus cursos de Consultoria de Imagem e  nos cursos e pesquisas de Coloração  e analise de cor.
 A temperatura lentamente," embora  meio dançarina " está aumentando  não só por causa do esquentamento global!!!  Aí no South America,os termômetros estam timidamente dando as boas vindas a estação das cores!!! 
Talvéz ,muitas de vocêis já estamo encerrando com as roupas quentes, pesadas ,e aquelas que  acompanharam de bom grado fashionisto durante o  outono  e fim do inverno 2015! Mas,o momento em que as floras vão voltar a florescer  e os pássarinhos cantar...ainda parece longe demais na coletiva imaginação de muitos^_^!!! 
Mas, para aquecer o coração e a alma da cor, da auto-estima ,vale projetar-se para a próxima primavera e mergulhar em uma chuva colorida de tendências para a nova temporada que  se aproxima para vocêis Aí no Brasil; Para nós no hemisfèrio oposto,o  verão ainda está em toda a sua força (frisando,que "nunca vivir uma temperatura tão quente  assim na Itália" ^_^!!!), um dos anos mais vibrante,e Hot em termo de calor , que felismente para mim, e infelismente para muitos*** ,mais  cedo, o mais tarde chega  ao final; e com  o seu encerramento, vai deixando espaço para os tons terrossos e profundos do outono intenso do  ainda distante frio europeu! brrrrrrrrrrrr  mais também inuzitados tons  terrossos para a primavera brasileira.

Mas se a maioria das pessoas entendem que o outono está chegando quando dar os primeiros passos sobre as folhas secas na rua; Ou que o verão está nas portas quando chega a hora de por as pernocas  off white,de fora em micro hot pants( que aliás  foi febre no cenário fashion internacional 2015); 
Uma  verdadeira fashionista traduz essa imagem "romântica  ou sexy " das meias-estações com outro símile ( poesy): o som das páginas de revistas de moda , que folea-se ,se tingem  de neon, evidenciadores,ou o formar -se de "orelhinhas nas  bordas das páginas "em que são tendências marcantes ou mais ,tendências fashion que francamente we do not like👎🏾

Os desfiles de moda, os estilistas de  casas de moda e as tendências já estam  dando o que falar nas lojas, revistas e blogs de sucesso planetário...sobre como e ande nós, podemos preparar nossa  nova paleta ( outunal para nòs  e primaveril para vocêis )e começar a planejar o nosso guarda-roupa para as temporadas melhores do ano ( outono- e primavera).e abrir espaço físico e mental para as avalanches de trends que promentem ameaçadoramente bombardear nossa  mente com os Must  Have!!


Como toda nova temporada as queridissima "must have" primavera verão 2015,ao meu aviso  como prè- anticipo : saias de botões  frontal A-line + blusa gitana ombro á ombro + e sandal flat gladiator + òculos redondos+ bolsa de franjas...Alô estilo seventy!!!

ceicinhafigueiredo.com.br
Mas se você também quer ser bem atualizado;apartir do ínicio de setembro ,começe , a " dar uma olhadinha" no que as coleções têm apresentado nas passarelas  SPFW / RJFW ,as tendências ...que mais do que tudo ,que você vai  anotar  no "caderninho de receitas " e com calma curiosar nas ruas de cada cidade,vestir,provar e  sair de fininho!!! Isso, mesmo,vá embora: Sim! Entre na lojas prove as tendências e vá embora e veja se funcina para tua vida,antes de passar o cartão. diga para a vendedora que vai ver se a peça combinar com pelos menos outros 3 itens no guarda-roupa e se for o caso você  pede para resevar e volta para comprar com toda certeza e mega sorrisãoooo do investimento certo e consciente.
Não faça compras sem antes saber quais as peças que mais valorizam o seu biòtipo e tom de pele .Evite aquelas tendências  que te fazem parecer mais gorda, mais baixa ou, simplesmente, não fazem você se sentir bem na frente do espelho com tua cor de pele. Partindo do princípio que nem tudo que cai bem em uma Olivia Palermo cai bem na Jennifer Hudson? 
o primeiro passo é fazer uma auto-análise do seu corpo,da tua pele, dos teus gostos e personalidade,para  indentificar os pontos fortes e fracos da sua silhueta. Vale apena tentar descubrir de verdade que tipo de silhueta é a sua para usar a moda e as cores ao seu favor. A partir daí é só seguir algumas regrinhas na hora de escolher o que  vestir e quando investir sem consumismo exagerado e pronto. Sucesso  e satisfação pessoal é garantido.Por um mundo menos fashion Victim e mais realistico.
A única premissa!? Mantenha-se  pronto para  os grandes retornos fashion, em estilos escandalosos  e controversos dos anos  setenta e   Pronto para mergulhar em uma profusão de cores,prints e shapes over e gráficos que muito lembram o estilo oitentinha,( na minha obsevação) Mais tenho a certeza ,que irá satisfazer muitos gostos,independentemente de qual hemisfério ,nòs  nos encontramos^_^!! 
Pois bem!se vocêis ainda,não   tiveram  (overdose suficiente do estilo seventies ) visto no outono inverno,os anos setenta  irá continuar  para também   na  (primavera  Brasil ) e para o outono / inverno 2015-16 Europeu. 
Esta tendências,resultaram em botas  cuissardes com salto grosso   e chelsea boots  para nòs e gladiadoras,sandálias platform , jelly sandals glitter ,sabots  e espadrilles para vocêis !,
casaco  extra long de trincheira de couro nappa, e coletes de suede e tricôs  para a primavera aí.No entanto,as tendendências que deflagraram em ambas as partes  do globo e promete colocar  em concordância ambos hemisfèrios: São as saias de suede ou denim  A -line de botões frontal; a calça Flare,camisas com mangas bufantes,ou ombro á ombro, os  vestidos  longos fluídos , as listras  do navy ao bold of color e flores  em 3D ou nas cores do arco- íris;jaquetas, kimonos,coletes , lenços de seda , jumpsuits/  ,jardineiras  e c&O e as inrenunciavéis bolsas franjadas!!! 

Quer mais diplomacia fashion? 
 Que tal impassar na tendência:Bubblegum stripes !do (navy marinière ao BOLD STRIPES EVERYWHERE)  e temperar com Pure white or intense colors?Não importa( o que conta é que as listras sejam multicolor ,feitos pirulitos à spiral, doce feito açùcar ,para aumentar a  tua glicemia na auto-estima e tirar a caretiçe e monotonia da tua vida.Será tanta cor,doce. E explosão de alegria e dinamismo quê será impossivèl  resistir ,né ^_^!!! 


No entanto,qualquer que seja o "Must Have"  escolhido em grandes ou pequenas doses,o que,não  vale é deixar de provar almenos uma delas nas cores mais  Vivas,terrosas , candy ou metalizadas que existe. A você á dura opção de escolha!
 O estilo está servido para deixar o os teus desejos aflorar ou esquentar de cores na auto-estima nesta nova temporada 2015/16 , continue conferindo, o Prosseguir-se da seqüência de intendimento de cores, definições e como usar todos os elementos necessários  na combinação de cores e como se usa o círculo  cromático das cores no vestuário,acessòrios,na  maquaigem  na auto-estima e na tua Vida!!!
Explode este big-ban de cores, vitalidade e alegria quê sei que existe dentro de você,  mostra Por mundo que você sò  precisa vestir as cores da tua auto-estima! Que neste momento,está escondidinho no cinza,preto e beige feito" angú" desandado difícil de engolir e de propôr no menú. Eu te oferço a lista dos ingredientes e conselhos no modo e tempo de preparo e até possivéis adaptações ao clima ,região e bolso de cada um.mais o tempero,o  modo de cozimento e o prato final fica Por tua conta!!! 
Para mim o uso das cores é fundamental, no processo de construção da auto-estima para comunicar uma imagem hoje! 



È uma ferramenta valiosa para exercitar criatividade e perosonalidade e ao mesmo tempo,oferce uma lògica para entendermos como combinar de forma correta. 
Eu não tenho uma tabela de referência Pantone, nem  vou dizer  e elencar regras absolutas de combinações de cores. Do tipo isto combinar com aquilo e  via lá e toma cá!!!!
Eu confio no meu gosto,criativo e  refinado.Pois eu,me inspiro no que vejo na natureza e que eu amo vestir e que me transmite uma emoção.
Por exemplo: Você já pensou sobre o porquê de uma camisa blue marinière de listras  brancas, e uma calça Capri branco, junto com um lenço de bolinhas vermelho , são absolutamente perfeitos juntos? Porque na minha opinião, eles refletem as cores do mar com listras ondas que sob um leito de areia fina e do coral.
E por que em um vestido verde floresta será perfeito como uma uma bolsa  vermelho brilhante ,Como uma jóia? Pense em um espinheiro de rosas e você terá já  a resposta.
E então eu acho que mesmo quando eu admirava as fotos de Marilyn em um fabuloso  vestido branco  esvoaçante com toques de ouro nos fios de cabelos  e  o iridescente  vernelho-rosa brilhante  nos lábios.A imagem que já se  forma é o perder-se em um mar de nuvens e jogos do sol do pôr do sol do final do verão.
A natureza é uma fonte maravilhosa de combinações, grátis  e infinitas.vamos observá-la mais atentamente?! 

Então é claro que existem mais  fontes especiais, nascido de inspiração visto na passarela,  ou em revistase nos looks maravilhososo de algumas icones de estilo.
Aí,Então,  você me pergunta? Para que serve  este post?
Para lhe dar coragem.  A usar suas cores! Suave verdadeiras cores natais  sem preconceitos, para desenvolver a auto-estima e surpreender-se e , ao seu redor e tentar sair do òbvio e colocar mais Algeria e positividade no mundo.
Mas eu também quero dar-lhe alguns conselhos, pequenas regras que eu acho que quando eu quero ir pelo seguro,tipo assim; naqueles dias, quando  temos  relamente pouco tempo para experimentar e querem se sentir e, arrumada e fresca de qualquer maneira.Este post  gem con este fim.Te ilustrar um jeito fácil e pessoal de ajustar o humor e o guarda-roupa em base a tua vida e não o contrário.Mas estas,são sò simples Regras, é claro, que são  e D.E.V.E.M serem infrantas quando você tiver alguns minutos a Mais,para se dedicar a estudar combinações de roupas e programar os looks da semana. E claro,como dito e repetido: Procurar não usar mais de três cores de uma só vez.
Não combinar com a cor preta  ou branco demasiado òbvio.Quando eu uso uma cor especialmente protagonista;  opto por cores neutras e  shapes de formas basic.
Quando eu escolher a combinação de duas ou três cores, eu coloquei as cores Claras sobre a parte mais magro e o escuro sobre a parte mais forte  (para mim o  tronco): o efeito ótico , aliado a combinações inteligentes dos cores,ajuda a equilibrar qualquer desequilíbrio corporal e alongar a silhueta, você nunca tinha notado isso?Eu sim,e alio,o efeito òtico das cores também com a  administração das propoções e volumes para equilibrar  o meu corpinho curvy meio andrógino^_^!!!

Percebir  que quando começava  a escrever esse tópico, fiquei impressionada e petrificada afinal como poderia lidar com tanga informações didáticas ( livros de moda,fotográfia,muito livros de pinturas, (A teoria da cores de Leonardo da Vinci, formulações históricas contidas em seus manuescritos e reunidas no livro Tratado da Pintura e da Paisagem - Sombra e Luz. Cuja primeira edição só foi publicada 132 anos após sua morte). E livros de  autores sobre temporadas sazonal etc... Ou seja,a fonte de pesquisa foi bem vasta  mesmo e ao pesquisar e percebi há diferentes teorias de cores existentes, e mudanças gradual das cores ,imprecisão,  dos termos de classificações  e simplificações dos tons  que ,que ao meu ver,Gera  mais uma dificuldade, no processo de entendimento e de como definir os nomes das cores, sem falsas generalizações.
 Outra coisa que percebir,no momento que a pesquisa ganha propoções de quase intendimento e muita saturação dos meus neurônios cromáticos...^_^!!! 
Percebir,que no modelo de círculo cromático  de cores desenvolvida pelo Itten , e que  hoje usamos comunamete é baseada no espectro visível  de cores ( e não a teoria subtrativa e aditiva). 


 Ela é formada por 12 cores, entre elas as chamadas cores primárias , que são muito próximas às cores primárias da teoria subtrativa,há também, as cores secundárias ,e em  fim há as terceárias etc.
Loira ou morena,ruiva, negra,mulata,cabocla, de pele clara ou escura : vocêis não vão combinar as mesmas cores   Ou de Pantone para realçar características físicas tão distintas.vão? 
Pois bem,na hora de brincar com as cores na roupa,maquiagem  as mulheres ,ficam sempre com medo e com aquelas dúvidas: Por acaso, o amarelo e o laranja vão bem em loiras, de pele muito clara? E as morenas branquinhas, por exemplo, conseguem destacar seu charme  com tons pastéis ? Já as mais bronzeadas ou mestiças podem abusar de cores brights  e metalizadas ? E a grande questão: preto  , branco e nudes caem bem em todo mundo?


Enfim: como combinar as cores certas com sua pele  coloração do cabelo e abusar da tavolozza das cores nesta temoporada? Vou  expicar tudo para você! Mas não fique decepcionada se a sua tonalidade preferida não aparecer entre as mais indicadas para o seu tom e sub- Tom de pele, biòtipo e cores natais.às vezes, acontece de não gostar de uma cor, bege ou pastéis,beiges etc.Por exemplo não curto muito verde , mas quando percebemos que eles realçam o que temos de melhor, acabam virando nossos xodós. Usar as cores é uma òtima ferramenta poderossima para colocar a auto- estima na estratosfera!!!
Agente,já está saturado de saber que o uso das cores,é um assunto um pouco complexo,e longo e que cada um dar a pròpria opinião concordante ou discordante,e que a única coisa sensata nesta matéria de encontrar as cores certas e usar-las sem medo é muito  treinamento, observação e ajustes!Mas, anima de tudo,eliminar de uma vez por todos  aqueles rumores e tabús  errôneosssss de que preto,beige e branco ficam bem em todos (Não fica!), cores quentes, (laranja,vermelho,dourado, ficam bem sò em peles negras e morenas e rosa,azuis  e prateados e afins ficam bem sô em loiras e por aí vai....
COMO  USAR: A TEORIA E A HARMONIA DAS CORES NA  TUA AUTO-ESTIMA?
Entre tantas variedades de cores, sempre tem uma que você mais se identifica ou combina com você.( Alô cores natais!!!) Isso também vale para as tonalidades de cabelo e cor de olhos( Alguém sabe o que é o estudo de cores?) E na hora de combinar a roupa com a cor do cabelo,  da pele  etc você fica sempre no time do certo ou errado? Se você tem dúvidas, tenha dicas para partilhar...
A primeira é ,gente! podem usar quase todas as cores, desde que respeitamos os nossos valores,de  textura , e natural nível de contraste: temperatura (quente ,fria ou neutral) , sua intensidade (brilhante ou opaca) e valores (clara ou escura), se integrem às cores de sua pele, olhos  da íris , dentes ,cabelos e personalidade.Já ouviu falar que morenas ficam ótimas de amarelo e que loiras arrasam de vermelho mas não sabe o por quê? A teoria das cores nòs explica  claramente e ajuda escolher a melhor combinação entre cabelo, pele e roupas,acessórios, maquiagem e comunicar estilo e imagem.Isto porquê a cor, me é no senso de personalidade.

Duas pessoas podem ter pele, olhos e cabelos da mesma cor e ainda assim possuirem cartelas de cores diferentes estilo diferentes.

 Por exemplo, uma pessoa com cabelos escuros  e pele clara ( Repare que o contraste qui existe.) Porém, se uma possuir os olhos castanhos  com reflexos esvereados-  podem ser primavera suave ou enquanto a outra com o cabelo da mesma cor possui reflexos acinzentados podem ser verão suave profundo . Ao contrário de catalogar como um inverno  profundo ou intenso!!!! Reparar nesses detalhes é fundamental. É por isso também que, ao se expor ao sol, algumas pessoas ficam rosadas, enquanto outras ficam douradas,tijolo etc...ou olhos castanhos não se resume em claro,mèdio e escuro quase preto!!!!
Para um resultado preciso, Agente deve brincar,testar. Tome como exemplo,as estações do ano não foram usadas aleatóriamente Por filòsofos,pintores,físicos e estudiosos de fama mundial.

- Na primavera, as cores são quentes  começam leves, ficam vivas e quentes, vai desbotando e ficando claras e softs quase que se misturando entre si.
- No verão, a suavidade continua , mas os tons são azulados e  carregam o frescor pálido e até a profundidade leve do inverno,e termina com uma suavidade delicada do ínicio outono.
- No outono, as cores são mais  terrossos,polverosos e naturais, ficam mais intensas,quentes -  a gama. Do verde oliva,mungo o marrom e o laranjados, ferrugens e  e espécies predominam.
- No inverno, as cores são frias e bem definidas, também saturadas e em alguns casos até nevoados e nublados.
No último Post,agente  viú , e aprendeu quê certas cores de  nossa paleta sazonal( não todas as cores,como errôneamente acredita-se) E até uma cartela  de cores irmãs ficarão bem em você, a diferença é que uma ficará ok e a outra perfeita. Além disso, Agente viú as cores  natais combinam  fabulosamente em nòs , facilitando na hora de escolher  como usar e mesclar as cores.
Para se ter uma pequena ideia, me usei como exemplo, no último post (  As cores são ondas que sentimos no nosso Tom de pele) Não peguei a foto de alguma celebridade porque eu já sei a minha cartela (estou apenas demonstrando, não analisando), além disso essa não é uma avaliação que se faça através de fotos, principalmente no computador cuja configuração pode alterar o resultado e não é método 100 confiavél. E é preferivél fazer o test sazonal ao vivo, sempre!!!
Se falta a oportunidade de consultar um profissional para descobrir exatamente quais as cores caem melhor, eu sempre recomendo a começar  a prestar atenção se a cor escolhida altera a sua coloração pessoal, ressalta  ou cria imperfeiçòes ou se deixa a aparência mais descansada e jovial e com os traços mais marcados. Observar também o pròprio graú de intensidade da cor, e ver se ela  está de acordo com a intensidade da sua pele, ou está competindo! em frente ao espelho e reparando se o que aparece primeiro ao abrir os olhos é a cor, você, ou se  o conjunto está harmonioso.
 A segundo dica, é que  se você quiser usar alguma cor que não fica bem em você porque está na moda,( sem neuras de pantone, porfavor!!!)  ou algo do gênero, use em acessórios ou na parte de baixo da roupa. E em alguns casos até  em cima, e não  comunamente usado longe do rosto.O segredo é usar uma terceira peça por cima,ou um ponto de cor favoravél pròximo do rosto, de modo,a neutralizar o efeito maçante!
 Além disso:

LOIRAS SE DESTACAM COM CORES VIVAS, isso porquê é verdade que as loiras  precisam de contraste. Entre as mulheres de chroma baixo, a teoria das cores diz que o vermelho, roxo azul, verde e rosa criam um contraste que deixa a pele mais iluminada, visto quê estas parecem " apagadinhas". O prata e Rosê também  são uma opção, porque tem fundo diferente do tom dos cabelos e deixa as mais clarinhas, menos " esmaecidas". As cores ao meu ver quê  devem ser usadas com cautela são  bege e o nude amarelados  e alguns cinzas porque apagam o visual.

CABELOS CASTANHOS COMBINAM COM QUASE TUDO



O tom discreto combina com diversas tonalidades até nòs tons mais pigmentados com  inclusões de cobre  não "brigam" com as cores vivas. Entre os preferidos das morenas, estão o roxo beringela , preto ,vermelho e azul.  O quê não curto muito são  certos tons terrosos e outunais  e Por isso devem ao meu (aviso muito pessoal e discutivél )ser usamos com moderação , porque deixam o look sem graça e meio doente. Muito melhor a postar em  tons candy que apagam bem menos.Vamos acabar com  os dizeres que tons pastéis não ficam bem nas morenas e negras!!!
Cores como o amarelo ,cinza e o verde precisam de uma análise mais profunda da cor da pele, porque combinam mais  certos tipos de pele e não com o da maioria  independetemente da cor da pele . È aprender indentificar o percetual de frio ou quente. as peles mais orientais podem abusar das tonalidades  azul cobalto,verde bandeira ,esmeralda ,e cítricos neon ,roxo e vermelhos,metalizadas,  tons terrossos avermelhados glossy pois deixam o visual harmônico sem parecer over e sem ânimo.

RUIVAS BRILHAM COM O CONTRASTE



todas as ruivas podem se jogar em cores contrastantes e fortes como o verde, o azul, turquesa , marrom alaranjado forte,preto brilhante,vermelho vivo e o dourado, e bronze  porque "acendem" a cor  ou repete a tonalidade acobreada dos cabelos. A cautela , com cores próximas ao tons dos fios, e das "sardas" que podem  anular o efeito independente da cor da pele.

 

 

 

TEORIA DO CONTRASTE AJUDA A MISTURAR AS CORES MAIS OVER.



Se o visual vai além da peça única, é hora de lançar mão da teoria dos contrastes para harmonizar as peças. Divididas entre os a teoria do grau(  tudo Alto- Médio  ou Baixo). Esta teoria explica quê para certas cores  ficarem equilibradas o contraste deve ser analisado de acordo com o natural nível de contraste da pessoa.Pessoas com fios escuros mas muito branquinhas, por exemplo, tem alto contraste e podem usar tranquilamente o preto e o branco em peças diferentes, e padronagem em positivo e negativo Por exemplo, sem pesar o visual.
O médio contraste é o meio termo entre os extremos, como uma morena de cabelos castanhos , que devem usar escalas diferentes dos mesmos tons, como o areia e o chocolate, escalas d de cinzas...etc 
Já o  nível mais baixo é encontrado quando a diferença entre as cores é praticamente   Clean, como em loiras de pele muito clara ou negras de cabelo muito escuro.  E as morenas de cabelos castanhos claros .Para criar um visual harmônico para quem tem poucas distinções de  constraste visual , o indicado é escolher uma cor neutra  próxima  ou de um Tom mais alto ao tom principal, como tons de beige& cinza;Camel  e rosa antigo; ivory  e beige; cream e caramelo.
O meu interesse e amor pela cor,já vem diluído da um bom tempo,Mais foi apartir de  2010 com  os livros " Color-Me Beautiful e "elements of colour” versão original em inglês ,este ùltimo desenvolvida por Johannes Itten,  Esse livro é um dos mais completos do assunto. Itten foi um professor da Bauhaus e em seu livro  é desenvolvido e demonstrado como as cores se relacionam através dos 7 diferentes tipos contrastes, apartir de e experiments nos quadros e no estudo do trabalho de um grande pioneiro do estudo das cores,o Sr.Isaac Newton e dalí,Itten criou novos conceitos  bem como funciona a harmonia cromática, conceitos essenciais para se trabalhar com cores hoje na moda,na arte, design etc.
 Por anos sempre adimirei os trabalhos de  alguns pintores  impressionistas; não tanto, Por serem considerados geniais ;Mas pela maneira como eles usam as cores. Talvez o que faça deles gênios não seja sò dom, mas a paciência que tiveram para observar a natureza e suas sutilezas  de mudanças paissagísticas sazonais,em horários diferentes durantes anos. O que eles perceberam foi que as cores sozinhas dizem muito pouco, mas que quando postas ao lado de outras assumem um sentido totalmente novo e inuzitado e fazendo desta observação clínica  paciente ,construiram obras de artes sensasionais.
Isto porquê .È cientificamente comprovado, que o olho humano busca sempre estar em equilíbrio com as ondas eletromagnèticas em termos de cor visivél. quando ,exposto a uma cor intensa ele tenta anulá-la  ou  neutralizà-lo procurando a sua cor oposta (ou complementar) para voltar ao seu antigo estado de equilíbrio.
A Harmonia cromática, não é uma combinação estética cromático , nem  escolhas aleatórias de tons que tragam sensações meramente emocionais, tampouco uma combinação subjetiva de sensação de temperatura. 
É antes uma escolha muito bem analisada,pesquisada e  destribuída  de forma que as cores entrem em  equilíbrio entre si e com a superfície que pecorre ,neste sentido a nossa pele.wue a superfície mais extesa do nosso corpo humano. È aprtir destas análises e observações que os pintores de maior sucesso mundial,artistas do calibre de Da Vinci e Van Gogh . A teoria que estes defendem ao longo de anos é o da observação e é a teoria mais coerente e eficaz.é a mesma que compartilho e procuro aplicar,ajustar e moldar.
 Porquê cor não são sò matizes. Cor é vida! È auto- estima e auto- imagem. 
Além da observação  a prática também é importante.Brinque de combinar! Como Agente aprendeu,que o círculo cromático é uma boa ferramenta para combinarmos cores, mas lembre-se " a prender todas regras,para depois poder quebrá-las " conscientemente!!! Por um mundo Mais colorido,criativo.



 A cor exerce mútiplas ações: a de impressionar, a de expressar e a de construir uma imagem.
 A cor é vista: impressiona a retina. A cor é sentida: provoca emoções .A cor é construtiva, pois tendo um significado próprio, possui valor de símbolo, podendo assim, construir uma linguagem que comunique uma idéia, que pode ser de leveza, alegria, sobriedade,  de personalidade e construção da pròpria identidade ,a cor é beleza,a real beleza.
 se obtém através do uso de cores opostas, complementares, cores natais ,graú do natural nível de contraste ou temperatura sazonal etc..
A cor é dividida em : value/ estado puro da cor, sem o branco ou o preto agregado.a Matiz se define como um atributo de cor que nos permite distinguir o vermelho do azul, e se refere ao percorrido que faz um tom para um ou outro lado do círculo cromático, pelo qual o verde fica amarelado e o verde azulado serão matizes diferentes do verde, Estes processor vêem classificados como  tined - shaded.
Saturação ou Intensidade


Também chamada Chroma, este conceito representa a pureza ou intensidade de uma cor particular, a vivacidade ou palidez da mesma, e pode se relacionar com a largura de banda da onda luz que estamos visualizando. As cores puras do espectro estão completamente saturadas. Uma cor intensa é muito viva. No entanto,a combinação de vários tons de uma mesma cor é o que chamamos de ACORDE monocromático .ou cores  monocromáticas: que são variações de saturação de uma mesma  (matiz), obtidas por deslocamento desde uma cor pura até o centro do círculo cromático( tined ou shaded ).

Exemplo de Value= Tons: O cyan  é a cor(matiz), seus matizes podem ser o cobalt blue, sky blue, meio claro, vivo, neutro, meio-escuro e indigo . Combinados entre si, são pouco contrastantes. As 3 cores primárias representam as 3 matizes primárias, e mesclando estes podemos obter as demais matizes ou cores. 
– você verá a definição de acorde na sequência. Tons: 

Cores acromáticas/ combinações neutrais: são as cores que “ não são cores”, o preto (ausência de cores), o branco (a soma de todas elas) e o cinza (mistura dos dois). Nconstrução de looks, são excelentes neutros e dificilmente se erra ao combiná-los entre si ou a outras cores  vivas ou tons com textura. São usados nas combinações mais óbvias e comuns. No círculo cromático,na realidade as cores neutras não estão incluídas.Fazem parte também das Cores acromáticas: Tons de  Beiges,cremes e marrons ,porém são classificados como nuances do amarelo, laranja e vermelho.E os tons de cinza, que são nuances da adição das combinações entre Branco e preto,por isso que não indentificamos no círculo cromático.

Como enterpretar o círculo cromático?



Algumas premissas fundamentais:  Antes de Tudo,é preciso considerar,que com a evolução dos estudos das cores,  com elas se desenvolveram novos modelos de círculo cromático  e mesmo ainda hoje, há diferentes ”correntes”, que se baseiam em diferentes pontos da teoriae tipos de ínicio das cores.É difícil saber qual o modelo ideal de roda de cores. Cada um deles possui vantagens e desvantagens.Dito isso;Imagine a roda das 12 cores no Círculo cromático  como se fosse um grande rélogio.aonde a  uma cor  pode ser vermelho ou amarelo  depende do modelo de círculo cromático a sua disposição são  ponto 1, como se fosse a hora 12h num relógio. Cada cor é uma hora, e dentro de cada cor estão os tons representados me relação a cor (o vermelho ou amarelo). 
Dividindo as cores Por grupos para melhor compreender as combinações cromáticas fashion aplicadas no vestuário,acessòrios ,make-upe hairstyle . 

Esse é o famoso círculo cromático, com ele conseguimos ver e realizar,as combinações mais inuzitadas em termos de cores. E hoje, ensinarei a vocês como usá-lo.  

 Vestir-se de auto-estima,interligada ao fashion pode ser uma habilidade a ser aprendida. Uma ferramenta que ajuda bastante neste processo de construção da imagem e do estilo,chama-se "Círculo cromático". Ou roda de cores, como vem conhecido.o qual,nos ilustra  quais cores  se combination entre si bem e quais devem permanecer separadas ou usadas sozinhas. Aprender a usar,está ferramenta,an moda, ajuda a  combinar roupas coloridas,e acessòrios,pode do,explorar novas possibilidaes e looks inuzitados.. Ela também pode alertá-la para combinações de cores que simplesmente não funcionam e ajudará a eliminar indecisões e dúvidas an hora das produçòes.Além de aplicar-se a roupa, a roda de cores também ajuda a coordenar maquiagem e jóias, e auto-estima,deixando a tua vida mais alegre e tua imagem e real beleza incrível.

Instruções de como utilizar o Círculo cromático e o colorblock


Em primeiro lugar, as peças coloridas a serem combinadas devem ser de uma  mesma cartela de cor, em cores brilhantes ou sútis,( pastéis) mas possivelmente não  muito luminosas( metalizados,brilho ou bordado e ném apagadas,empoeiradas.Em terceiro lugar tecidos deve ser em tecidos o mais semelhante possível uma dos outro.
Para começar, você pode tentar usar três cores e uma não-cor (preto ou brancoe tons neutrais) não contam no esquema de color block. E, possivelmente, escolha  cores que conversem entre si.È só  você fez um pouco de prática "nunca se esqueça de  tentar evitar usar mais de três cores em conjunto poor vez.(preto, cinza,branco não contam), caso contrário,o resultado será too match . Se uma cor em si não lhe dá não the valoriza em modo particular use longe do rosto. Lembrando: que está tendência color block é meio engordativa e agrega volume e movimenta e corta um pouco a silhueta.por isso é perfeito se você está é  magra, sem formas, ou nos biòtipos retângulo- triângulo invertido .caso contrário, lembre-se de vestir as peças mais volumosas e vivas has partes mais magras e de cores mais escuras e opacas nas mais " fortes" Para uma mulher triângulo invertido como eu  por exemplo melhores calças  fúcsia , amarela,laranja ,vermelho em vez para uma mulher triângulo /pêra bom apostar em cores navy,beringela,verde escuro  não parte inferior.


 Expandir o chroma com criatividade. O Círculo  é composta de 12 fatias de cores ( excluíndo preto,branco e cinza )dispostas em uma forma circular. Cores que aparecem lado a lado, combinam- se entre si.Da mesma forma, você pode emparelhar cores que formam um ângulo de 90 graus e cores que estão em frente uma da outra.
 Três cores que formam uma forma uma imagem de ,T podem ser usados ​​em conjunto.
 E quatro cores, que formam uma X podem ser usadas ​​em conjunto.


Conheça os  novos neutros. As cores neutras incluem marrom, branco e preto. Jeans azul também é considerado neutro. As cores neutras podem ser emparelhadas adequadamente com todas as gamas de cores pastéis e metalizados.
 Lembre-se das família de cores. Se você está curiosa sobre uma cor que não aparece na roda e não é neutra, identifique a sua família de cor. Qualquer cor no disco pode ser substituída por uma outra dentro da mesma cartela de cor.. Famílias de cores são formadas a partir de diferentes tonalidades das cores que existem puras. Por exemplo, o marrom é encontrada dentro da mesma família da cor vermelha.

Para  usar a roda das cores,no vestuário etc ,o ideal seria se a roda de cores fosse baseada na teoria aditiva e subtrativa de cor, ou seja  a roda de cor ideal seria formada pelas cores primárias  até e os terceários, aonde o vermelho ou Amarelo são o ínicio do nosso 12h no ponteiro do rèlogio imaginário mas já dá uma idéia).
Para se formar uma combinação harmonica  e trabalhar com as cores é preciso intender como elas se designam,formando “acordes” de cores dentro do círculo cromático. Sim, acorde! Que é uma idéia de "combinação de notas" Mais precisamente notas de cores, que resultam em harmonia quando empregadas bem.
 o primeiro acorde é formado por dois tons  (díade)  complementares – ou acordes cromáticos dissonantes  dito,também-Cores Complementares: duas cores situadas em oposição de Cervantes 180 graus ( 1 em relação ao vermelho o nosso ponteiro 12h,lembra?). Osegundo acorde a se formar é a tríade:


É possível montar uma  tríade  com cores primárias ,que será a mais forte dessas.e  Pode haver a tríade de cores secundárias e ainda duas tríades de cores secundárias.
Também é possível partir de uma díade para formar um triângulo . Basta deslocar uma cor complementar e pegar dois tons vizinhos na roda de cor. Muito utilizado nas combinações acromáticas com tons muito claro.
 . 2 – Concordantes: os que  possuem um contraste mais forte e se  situam em oposição, mas com “1h” a mais ou a menos.sempre (em relação ao vermelho). São considerados mais harmônicos que os  tons complementares, por seu contraste  são visivelmente mais suaves e menos acentuados da clássica combinação complementar.
 3 – Acordantes: formam ângulos mais fechados que o anterior. (em relação ao vermelho)
São bastantes harmônicos.


 4 – Discordantes: duas cores posicionadas em 90 graus, são contrastantes, mas muito criativos para a combinações de roupas. (em relação ao vermelho) isso porquê uma das cores se move 1h a mais para direita, ou 1h a menos para a esquerda. Acordes cromáticos dissonantes.Ainda, de acordo com  o círculo de Itten, é possível formar um quadrado  imaginário pode ser montado dentro da esfera  geomêtrica das cores e  selecionar dois pares de tons complementares perpendiculares entre si,ditos, tétrades.

5-Cores  análogas: são  combinações de 2 ou 3 cores vizinhas (ou suas nuances), juntas  ou com um intervalo de 1h são cores similares . Este acorde tem como característica a harmonia por semelhança. Para combinar roupas e acessórios, se não quiser atrair muita atenção, use as nuances mais neutras/escuras/claras de cada cor.
6-  Acordes consonantes.As combinações consonantes podem ser: 
1- Cores Vizinhas ( que são acordes cujas cores têm certa familiaridade e cujas cores trazem a harmonia natural que a própria sequência do círculo das cores Ex: laranja + amarelo, ou vermmelho e laranja. 



2-  O contraste dos tons mais neutros, escuros ou claros das cores que formam esse tipo de acorde pode ser bastante monótono. Ex: bege que é uma nuance de (amarelo claro) + café  que é uma nuance de (laranja escuro) o indeal é  combinar cores com um intervalo,  de 1 -2 horas ,Pois possuem mais vivacidade e dinamismo. Ex: azul anil + roxo). (Ou gelo e prata,creme e lilás); São  menos monótonos, mesmo quando neutros, escuros e claros são combinados juntos, conferem interessância na combinação,nada òbvia.
combinação complementar dividida : é o processo,pelo qual se  utiliza uma cor do círculo em conjunto com as 2 adjacentes à sua complementar.
 Por isso,ao combinar cores, CONSIDERE A  a IMAGEM que você quer comunicar e: Use a criatividade, liberte-se dos paradigmas e tabùs(Preto & azul,Preto& marrom, azul & marrom,vermelho & Rosa,verde & azul ,amarelo & branco,Branco & vermelho,Verde & marrom ,vermelho & Roxo etc) pense de modo flexível .
As cores são flexíveis  e Considere o  natural grau de contraste e temperatura  complementar sazonalda tua pele e experimete as cores,qualquer cor desejada!!!! Quanto mais contraste, mais “agressiva” será a combinação e o look . 
Quanto menor o contraste mais elegante e quanto mais neutro ( quando não se ver a diferença de forma visivél,( Alguém falou em tons monocromáticos???) Mais " clean" será a produção, que sò será determinado pelas diferenças entre as texturas das superfícies usadas.


 Cores acromáricas:Mescla brilhante-tênue: escolhe-se uma cor brilhante pura e uma  ou variação tênue de seu complementar. Ou mescla-se vários tons da mesma matiz em temperatura diferente,de modo a complementaro grau de temperatura ausente. 
Exemplo beige e cinza ...
Assim de acordo com a  teoria de itten, percebe-se que podemos  també trabalhar com a roda de cores baseando-se unicamente nas teorias aditivas e subtrativas  cromáticas . Isto porquè vale lembrar que todos os tons possuem seu complementar, inclusive os tons acromáticos.
Embora à primeira vista possa,parecer que as cores sejam derivados  unicamente através da combinação de pigmentos, eu acho que este post pode explicar um pouco melhor esta  disputa em relação à cor: o aditivo e o  subtrativo.

Primeiro você precisa entender que o termo( Aditivo & subtrativo) está a indicar as  possíveis combinações de cores, dependendo da adição ou  subtração,depende  do branco ou preto.
Agora Quenvocê pode ver tão claramente à primeira vista! Vou  tentar explicar como els funcionam de forma resumida.

 Síntese em aditiva e subtrativa  das cores é entendida como o sistema em que as cores primárias são misturados: vermelho, verde e azul ,que são produzidos por uma radiação luminosa .Com esta "luz ",uma cor!é  determinada pela adição de outras obtidas.

As cores produzidas neste processo são mais brilhantes do que o original. O processo de reprodução  aditiva cor aditivo usa geralmente  cores puras/ primárias para produzir outras cores. Combinando uma dessas cores primárias em proporções iguais produzir outras cores aditivos secundários, menos brilhantes que as anteriores.

Ao variar a intensidade de cada cor ,a luz finalmente revela o espectro completo dos três luzes. A ausência dos três resulta no preto, e a soma dos três dá  a cor branco. Estas três cores que  vermelho,azul e amarelo correspondem a três picos de sensibilidade dos três sensores de cor em nossos olhos. Processo de reprodução aditivo Base de síntese científica aditivo de cor Este é um processo pelo qual uma imagem pode ser obtida pela subtracção da luz branca, em pigmentos de cor. Isto porquê as cores,como bem sabemos, emitem luz, mas absorvem parte da radiação de luz.


Dependendo da quantidade de luz recebida, a imagem irá ser de qualquer cor. À medida que cada pigmento remove parte da luz do mix de tom mais escuro é para ser obtida. As cores que você vê são a parte da luz que não é absorvida. Processos fotográficos Síntese cor Subtractive normalmente usam filtros ou pigmentos de três cores conhecidas como primárias complementares ou subtração: amarelo, magenta e ciano. Isso permite que o azul e verde e absorve o vermelho; magenta passa vermelho e absorve azul e verde; e deixar que o amarelo e verde e absorve vermelho azul. 
Cor Subtrativa: A luz branca, deterioração, leva as sete cores do espectro visível: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, turquesa, roxo. A soma de todas as cores do espectro recomposta a luz branca. Quanto aos critérios de luz de cores usado síntese aditivo. Isto significa que, como você adicionar uma luz colorida gradualmente restaura o branco.

Para formar as seis cores do espectro ,deve-se ter apenas três cores, e também adicioná-los (luz branca )

James Clerk Maxwell, foi o descobridor da síntese aditiva. Ele levou três fotos do mesmo objeto com outro filtro. Após a primeira imagem unida e formada a cor. Síntese aditiva - formação de fotografia a cores .baseado em três faixas separadas em cores primárias separadas capturar imagens. A decisão é reconstruída com base na sintese aditiva de cores. De cada cor primária pode obter  cerca 256 tons ou tons separadamente do mais leve ao mais escuro de forma gradual. Quando esses três tons distintos de cor ,são misturados uns com os outros por síntese aditiva, eles podem reconstruir e exibir imagens de até  700 cores. 
A Origen dos princípios da síntese subtrativo foram expostos pela primeira vez pelo cientista francês Louis Ducos de Hauron em seu livro Colours in Photography (A cor na fotografia), publicado em 1869. Aos poucos, tornou-se claro que a subtração foi um processo Nina fotografia a cores , que na tradicional preta e branca.mais prático do que o aditivo que tinha sido exposto pela primeira vez em 1861. A  impressão a cores, as tintas que são usadas principalmente são ciano, magenta e amarelo. Ciano é o oposto do vermelho, o que significa que actua como um filtro que absorve essa cor .A quantidade de ciano aplicada a uma superfície Branda  mostrar o  vermelho. Magenta é oposto ao verde eo amarelo em frente ao azul. Com esse conhecimento, podemos dizer que existem infinitas combinações possíveis de cores.

Esta mistura de ciano, magenta, amarelo e preto é um exemplo chamado de  espaço de cor subtractiva, uma vez que as tintas podem variar  no tom e o seu efeito depende do tipo de  superfície e comprimento da onda usado. Síntese subtrativa síntese Aditivo. Atè aqui é muito simples a compreensão né?
As cores primárias subtrativas são cores complementares a síntese aditiva.

Cores primárias subtrativas (ciano, magenta e amarelo) são os criados por absorção de certos comprimentos de onda. Quando a luz branca atinge um material ou superfície,os pigmentos de cor surgem  como ondas  e absorvem toda a luz exceto suas cores, que são refletidos  Por um receptor ( através de um prisma de crystal , de um vitral ou  Cd Por. Exemplo) ,recebidos  Por sua vez pelo órgão da visão. E nasce as  7 cores visivèis do  arco - íris que o nosso pioneiro da cor  e sua relative teoria o físico e matemático inglês  o Sr.Isaac Newton descobre em 1665.

Por exemplo, um papel vermelho absorve todos os comprimentos de onda da cor,exceto a pròpria cor vermelha.para ser enviado de volta para a atmosfera e percebida  pelo campo vicivèl do  olho humano).. Se continuarmos com o exemplo,do  papel vermelho que é vermelho porque a luz  branca cai sobre ele, mas se desligar a luz, a cor desaparece e vemos  o preto (sem cor). O branco é o resultado de reflexão de toda a luz. O papel branco é branco porque ele reflete toda a Luz branca.

Com base nisso,  no diagrama de cromaticidade ou espaço de cores absoluto, representa todas as cores que o olho humano pode ver. Cores puras,cores obtidas misturando os comprimentos de onda azul e vermelho em ambas as extremidades do espectro. Todas as misturas de cor com adição do branco, preto; ou mistura de ambos. Adição do cinza.Este último explica  de forma Clara o método das 16 temporadas cromáticas sazonais.


Os dispositivos  digitalis não têm a mesma capacidade de "ver" as cores que o olho humano.
E É por esta razão que  devemos ter em mente que por gama de cores que está sendo gerado. ( Alô Pantone...), você pode não enxergar da mesma forma  a mesma gama de cores, que nosso olho tá acustumado.
Exemplo: a cor Vinho- Burgundy- Bordeaux,Marsala etc..
Estamos sempre falando da nuance  vinho. No entanto, o problema do espectro visível vai assim sendo tratado e confundido idéias  e distorcendo o nosso intendimento das cores da infância, dos nossos estojos de 12-24  cores de lápis de cores...^_^!! 


De qualquer forma,  Eu só queria compartilhar  de forma bem didática  a teroria do Itten círculo cromático para alguns e a teoria da síntese aditiva e subtrativa para outors,ilustrando o quão incrível é mágico é o mundo das  Preferências  de moda, arte e do design em termos de  do estudo da cor. Contudo é importante notar ,como o conceito de cores mudam ao longo do tempo, e também dentro das regiões, e de preferências pessoais,na nossa imagem.
 Analisando, e estudando estar teorias,eu pensei em comparação com um monte de outros materiais que eu vi, leio e me documento  e na maior parte muito didáticas as abordagem sensata para roupas, estilo e combinações etc.
Mas, Eu particularmente amo compartilhar   dicas que  realmente podem ser incluídos na nossa realidade com estratégias diferentes para diferentes estações do ano, tipos de pessoas  e personalidades .Porquê afinal,depois de tudo estes assunto de cores na roupa e na maquiagem; agente deve considerar que estamos lidando com seres humanos,pessoais reais com vida real e com necessidades diferentes independentemente da temporada que Ela veste; da cor da pele Ou do cabelo....Está mulher deve vestir de acordo com as necessidades de mudança a cada estação .você pode  ser mulher do inverno  que "geralmente" vai usar cores mais escuras  e de contraste para o inverno, Mais não vai se vestir sempre de tons escuros o ano inteiro!  Vai sentir a necessidade de usar cores mais leves e frescas para o verão, cores Mais vivas e delicadas  na primavera.ou você é uma mulher inverno mais primaveril no caráter e de consequência mais explosiva nas cores...Ou uma verão nada muito delicada e suave...
O post de hoje é a base de entendimento de cor,para poder apreender a combinar-las da forma que  preferir:  cores primárias- secundárias ou terciárias e combin-las no Monocromática- acromáticas -complementares- análoga- tríadicas-  tétradicas etc. 


Porquê mais que postar dicas e formùlas instantâneas para mesclar cores,é preciso analisar a pessoa como indivíduo singular e ao tentar definir ou especificar a cor,  compreender a imagem que se quer construir ou confirmar,Ou seja para compreender o processo de combinações  harmônicas das cores e sua natureza perceptual, é necessário fazer uma distinção entre a cor percebida, quando o termo é utilizado no sentido subjetivo; e psico cor, quando é usado num sentido target.Esta distinção é importante, uma vez que, em cada caso, a cor vai ter um significado diferente. No caso subjectiva, consideramos a cor como um elemento de percepção visual, que, no caso de a cor alvo, considere uma cor característica de radiação visível.

Termos de cor psicofísicas se relacionam com o processo conhecido como a correspondência de cores. Leonardo da Vinci foi o primeiro a dizer que com apenas três cores poderia coincidir com quase todas as cores conhecidas.

Mais tarde Newton cientificamente estabelecido que três bandas do espectro visível pode obter luz branca, mas não foi até o século XIX, quando Thomas Young, com sua teoria trichromatic da visão humana, por um lado, eo físico alemão Grassman, com a sua leis cor, fisiológica e generalizar fisicamente o tricromaticidad, que consiste em equalizar qualquer cor ou cor estímulo apenas três variáveis ​​independentes de cor.

As leis de mistura de cores são sempre possibilidades de interpretação da parte de cada corrente... Como dito,as cores são flexivéis  e mutavéis. É preciso conhecer-la  e praticar-la. Portanto, as cores  são denominados mistura da cor do pigmento  primário,Como dito anteriormente, em forma mais didática e conhecendo esta parte complex a e teòrica quase com um pè na Física- química é filosofia,os estilistas e profissionais do setor utilizam as cores com uma certa maestria!!! O talento é um processo de observação ,prática e folia! 
Bem,dito e explicado tanta teoria didática; deixemos de conversa e vamos ao que vocês mais querem, as dicas práticas^_^!!!

Nota: o branco, o preto e as variações tonais entre eles , e outros neutros  são  cores  que combinam com todos os tipos de pele, é sò verificar a percentual de amarelo ou azul nas cores.por isso não cito em  nenhum exemplo com eles porquê a parceria vocêis já sabem! Neutros com neutros,metalizados, pastéis ,prints clássicos e pontos de cor.fácil né?


- Para conseguir contrastes, as cores usadas na combinação devem ser complementares, ou seja devem estar no lado oposto no círculo.
- Porém,se o efeito desejado é  contrastar, a solução são as cores análogas e estão lado a lado no círculo. 

Agora que você já sabe tudo sobre como combinar as cores com o seu tom de pele e como usar o círculo cromático, você pode usar e abusar das cores sabendo quais as que mais favorecem ao seu tipo de pele e ousar para ‘descombinar’ de forma certa e conseguir  aproveitar Tudo que  você tem no guarda-roupa!! Sem ficar press a paradigmas: não possa isso, não devo usar aquilo,acho que se eu fizer assim, ou assado tá errado e por Aí vai....
A moda é um poderossima instrumento de transformação e veículo condutor de imagem e personalidade. As cores são òtimas aliadas nesta fase de metámorfose  e exercício de auto-estima.no entanto,é preciso levar tudo isso menos a sèrio e brincar mais! Dar-se a liberdade Física e mental de exercitar a moda  e não deixar de usar uma coisa de um jeito novo, e se engessar em uma sò produção ou poucas cores. Não existe uma formula mágica do certo ou errado, o quê existe é conselhos conscientes para desperdiçar menos,consumir moderadamente e aproveitar mais as roupas e acessòrios no armário.
A minha dica aqui, mais que ensinar a combinar cores,( as Tuas cores)!!! É dar sugestões práticas para você aproveitar as tendência comprando conscientemente o novo, reaproveitando o velho. Por uma moda sem desperdícios e mais multifuncional de acordo com o que cai bem no corpo,na cor da pele, no bolso e na tua personalidade.


Serão consideradas combinações satisfatórias as que realizarem um bom nível de natural contraste entre o indivíduo e sua roupa. Também serão consideradas assim as combinações que derem aspecto cromático saudável a pele.
Para combinar as cores ,você vai precisar no ínicio do círculo cromático do Itten para fazer  prática mesmo. é muito simples de usar.  Existem os tamanhos pequeno e grande, o pequeno dá pra  usar como Plano de fundo de celular para levar na bolsa na hora das compras (legal né!). E o mais legal ainda, é que essas combinações de cores se aplicam tanto às roupas quanto aos ambientes, maquiagem etc. Agora dá pra arrumar o guarda-roupa e a casa sem medo de errar! Deixo uma versão para imprimir ou salvar no tablet.


Outra coisa que você irá  precisar  na hora de combinar  as cores; exercitar criatividade e sair do comum. Errou? Troca de roupa... O mundo não vai acabar por ter derrapado no look!!! O quê conta é está vestida adequadamente,em ordem com interessância e divertimento para enfrentar qualquer compromissos reais ao longo do dia ou  qualquer oçasião de uso com uma ùnica produção  de roupa , ajustando sò pequenas combinações entre  cores da maquiagem e acessòrios.Entender e exercitar o mundo das cores é fundamental para mutiplicar as cores no seu look e na tua vida.
Fica á Dica:



Outro tabú para quebrar: estampas podem sim conviver em paz com cores vibrantes. E não é obrigatório que as duas peças tenham tons em comum.mais que o resultado seja equilibrado.
Para começar mais segura? Quando o assunto é mix and match  com estampas,  e cores fortes; escolha outra peça de uma das cores do estampado para que a combinação fique mais fácil e não saia nada errado. Outro truque infalível é criar uma produção com, no máximo, três cores, incluindo as neutras ,lembra? Aposte também na mistura de um tom forte como ponto de cor com uma cor neutra, assim você equilibra o visual e ainda traz um ponto de luz à produção.
Exagerou nas produções  coloridas, o melhor é usar acessórios em versões menores e mais discretas,e tudo invisivél  que contrastam com o tom da roupa, mas ficam delicados e elegantes. Agora, se o seu estilo for mesmo da fashion blogger , do calibre de  Miroskva  Duma e Chiara Ferragani crie sua própria regra de cor , propoções , textura e mix de estampas e caminhe segura por aí.porquê o segredo neste caso,é ter estilo e personalidade para segurar e passar credibilidade no look criado. Para arrematar, um jeito fácil e seguro de encarar a mistura de tons  é nos acessòrios.
fugir da caretiçe sem pecar pelo excesso! Experimentar novas combinações e descobrir várias possibilidades de usar cada peça do seu guarda-roupa vão te deixar com a sensação de estar usando uma roupa nova todo dia.Ampliar a gama de cores deixa o visual bem mais interessante. Faça um mix entre as neutras e as mais vivas ou, se você usa muito preto,marinho inclua peças mais claras para variar. E vice- versa.Não compre mais do mesmo. Quando sair para fazer compras, procure por modelagens e texturas diferentes,em cores mais diversificadas , neutrons mais super diferentões, detalhes bacanas.
intensidade das cores, textura dos tecidos:Você já sabe que cada cor carrega consigo um significado emotivo, mas sabia que elas podem também indicar um traço da sua personalidade? 
Isso porquê as cores dizem como gostaríamos de nos sentir no âmbito  externo.para comunicar bem é preciso interagir com elas internamente.como?  Buscar um  contra ponto  chroma, intensidade e a textura da roupa,a sensação de calor de certas coisas e o nosso natural graú de temeperatura complementar. para mesclar bem estas parceiras super creativas, busque inspiração observando-se em frente do espelho.A textura do cabelo,o perfil do nariz, o formato dos dentes,unhas,e olhos, o contorno do rosto.o natural nivél de contraste entre a pele e o cabelo ,a estrutura corporal etc. Daí você repete no uso das cores,estampas e tecido.Além disso, dar para expandir este exercício de auto-avaliação também nòs acessòrios para vida toda!!!
Ou seja, aquela cor  que você mais gosta de usar, quê todos de eleogiam quê você veste e não fica,pondo e trocando mil vezes , antes de sair de casa...talvez tenha algo para dizer sobre o seu comportamento, tua personalidade.Interessante, não é?!  Aprenda a ler do teu Jeito is significados das cores e descubra o que elas revelam sobre você ao mundo.E como o mundo enxerga as cores que você comunica erroneamente ou conscientemente.  

Mantenha-se na mesma cartela cromática .É muito simples: com pastéis pastéis e metalizados tons de terra com tons de terra e um ponto de cor,tons de Pedras preçiosas  com tons de jóias, etc.
-  Conceda-se  o teste do ombré:Diferentes tons da mesma cor ou cores semelhantes, quase sempre ficam bem juntos (sim, isso inclui vermelho e rosa).
Em caso de dúvida; Alia-se com os neutros.
Preto & branco/ cinza & beige. Neutros em geral (marinho, cáqui, cinza, denim,camel ,etc.) são grandes ,para o mix de cores, mas preto e branco,o beige e o cinza especialmente em conjunto, são definitivamente os superstars da família.


 É como eles estão  também camel & marinho . literalmente não pode dar errado  acrescente um ponto de cor é a magia é quase instantânea. Efeito red carpet!!!
Para as que gostam do estilo no limite do cool.O preto e Branco é sempre uma òtima estratêgia fashion para we optar na hora de combinar mais de quatro estampas no look. Saia do òbvio  e adicone uma Quinta estampa no acessòrio em tom natural( Peyton )!!!
Entender a tua personalidade é uma  ótima maneira para entender como funciona nossos traços de personalidade no vestuário e posteriormente entender nossas reais motivações compras.
Atualmente existe muitos,testes de personalidade não  na internet brasileira e  internacional que oferecem testes de personalidade, grauitos válidos no entanto era fácil perceber o baixíssimo nivel de confiança dos testes. É importante ressaltar que os testes de personalidade estão longe de ser 100% exatos, até mesmo os escritos.isso porquê Agente tem uma certa pré- disposição em marcar ou escolher respostas quê não correspodem a nossa real persoalidade,mais com a personalidade quê desejos ter. Isto é mais uma problema de auto- estima e amor pròprio que consultoria de imagem e de estilo. Daî  resolvid reunir um test de personalidade cromática muito bacana online que de fato foram desenvolvidos por psicólogos e achei muito bacana de compratilhar este link  com vocêis. Olha isso, façade o teste das cores e descubram o que elas comunicam sobre a personalidade de vocêis !


Como vestir cores brilhantes para o trabalho?




O verão é a melhor época para trazer os  as cores brights! Coloque seus neutros de uma parte! È hora de ser ousado, divertido e colorido nesta temporada. Estamos absolutamente  em uma fase seventy e um pouco  pop art de cor - sim, até mesmo no escritório dar para brincar com as cores e porquê não me parceria de uma estampa? Claro que quando falamos de ambiente de trabalho o termo fashion,acaba sendo um campo perigoso! 

Mas se você tiver dúvidas em relação a cores, basta eleger uma ou duas que estão presentes na estampa e jogar na parte de cima da produção, ou nos acessòrios( lenço de seda um casaquinho etc) e quando quiser sair da monotonia e quiser ousar também com as estampas, no time das padronagens , recora para as clássicas e atemporais, com um pontinha de inonação na cartela de cor. No tocante ao trabalho, cai muito bem, pois esse xadrez ,polka dots,pied de poule, micro leopard ,trasmite um visual mais formal e arrumado. Quanto às combinações, por ser padronagen clássicas  pode ser combinado com qualquer  pontos de cor. Exemplo fashion corporativo que gosto: É  combinar a estampa príncipe-de-gales com o pied-de-poule, e arrematar com um lenço colorido ,fica ótimo.


 Há tantas maneiras de ser brilhante  e colorido  no trabalho adequado, para trazer os tons ousados. Lembrando que no trabalho não é lugar de ser muito fashionista.Este você deixa para outras oçasiões noturas. Mai's dar para usar a criatividade sem exageros!E vale lembrar que depois dos 35 anos é bom deixar de lado as cores de lápis de cor de sua filha ,tá? Por um mundo mais colorido, sim!!!! Mas sem infantilismo ou teatralidade demais.ok? Dar para brincar com as cores,TODAS AS CORES,use as cores que não favorecem suas expressões longe do seu rosto, quel tal,fazer um contraste com cores da mesma cartela no look. Com bom senso e estilo e personalidade dar para encarar qualquer cartela de cor e estampa.De resto, quase tudo é permitido se você tiver personalidade e estilo para  confirmar a imagem que veste. Você não précisa se preocupar com a opinião  dos outros.Mas se preocupar com a adequação e o ambiente, e horários aonde você  frequenta.. Para uma pessoa que trabalha em um ambiente formal/ corporation  é bom  ter bom senso com as cores  fortes que destacam  muita atenção.

S.o.S fashion color me beautiful :



Eu percebo que muitas pessoas ainda tem medo de usar mais do que uma cor no look, é e mesmo assim, associam com o preto ou o branco para dar uma suavizada na cor vibrante. Mas já falei muitooooooo Aqui.que as cores puras ou qualquer cor colorida não devem serem combiandos com o preto( ausência de cor) e ném tão pouco com o branco( que Cala a luz e reflete todas as cores).o preto o Branco,Assim como cinzas, beiges,devem ser combinados com outros neutros equivalentes( Tudo claro, tudo médio ou Tudo escuro) ou ainda  em contraste de valor ( positivo e negativo) o preto não aceita outra cor que não seja outro neutro( cinza,Branco,beige etc) O único modo de acalmar uma cor no look, mesmo no monocromático ou acromático é repetir o ponto de cor no look; para reforçar a idéia que aquela peça( geralmente acessòrio maquiagem) pertence a mesma cartela de cor e arrematar com mix de textura nos materias.Aí não têm como errar. Toda  monocromática Mais com alguma interessância,nada muito òbvio. Não basta se vestir de preto e colocar um colarzão coloridão!!! Ou de Branco e um cinto vermelho. E muitas mulheres e celebridades fazem isso...Talvéz por medo de errar ou de achar que não combinam, ou até mesmo de se sentir  ousada demais, mas, agora vou ajudar vocês a entenderem como combinar 3 cores ou mais em um look.

APRENDA A MISTURAR AS CORES EM BASE A TUA AUTO- ESTIMA:



Veja como é simples, essa fórmula é a formula  dos 3. Jamais usar, mais de três cores no look.
Adicionar legenda

  E as cores não devem competir entre elas.Uma fica sendo a protagonista, a segunda coadjuvante  e a última a complementar. 
Outra coisa para a regra dos três funcionar. Você precisa  reforçar  a formula dos três : 
A formula  é fácil :  uma  peça simples( lisa) na cor Protagonista , mais um item / statement  interessante (algo que transmita uma mensagem, seja com  padronagem shape ou textura), esta  fica como coadjuvante e a cor da estampa deve conversar com a cor protagonista.a Por fim, arremate com uma  terceira peça /complementar (algo que imprima peso ou personalidade ao seu look e finalize. Com um  acessórios clássico de qualidade.
Com esta forma você constròi  looks bem despretensioso.A idéia e passar uma  sensação  que parece que a pessoa pegou as primeiras peças que encontrou no guarda-roupa e saiu na rua, assim, despretensiosamente COOL com peças coloridas e todas combinando. Mas daí vem aquela pergunta: Como ela conseguiu combinar todas essas cores?
Conseguir essa   Alchemia não requer muito tempo nem habilidades. Basicamente, a combinação de Três Cores  funciona  quando se faz  separadamente três itens em três cores diferentes  que converses entre eles, sem competir espaço visual e use-os no mesmo look. Fácil assim e, acreditem, é super eficiente!
Claro que temos diversas outras maneiras de combinar as cores, mas esse é o mais fácil para quando falta aquela inspiração fashionista pela manhã. Esse é o ponto de partida, a partir dai, podemos elaborar um pouco essa combinação e passar ao nível fashion active.
Mais cores no trabalho,será  que pode?

Se você pretende ir  de neon ou fluo full-on para o escritório, é aconselhável manter o resto do seu look bastante neutro e ir para o cinza claro,off white,gelo e metalizado fosco ou bege. Com não-néon cores brilhantes, como os exemplos abaixo, você pode obter  combinações acromáticas criativas com pastéis no color blocking. 
Como também existe  sugestões  para como usar cores brilhantes para o escritório, Perto do rosto ou longe dele!!! O importante é um ponto de cor.
Assim como as cores vivas,as estampas  em parceria com as brights colors também super fuciona, sò precisa ter bom senso na hora da produção se mesclagem.



Embora estampas arrojadas foram sempre   Um dilema perigoso e no time dos fugitivos da moda; È possivèl encontrar uma maneira de movinentar os look sèrios  no escritório pode parecer uma tarefa difícil. Mas não impossivél.No entanto,  o caminho certo para estampas são sempre elas: listras clássicas( ou as listras vermelhas e coloridõnas das últimas tendências) que estão uma maravilha com os tons terrosos desta temporada( Alguém falou na Button  front  A- line skirt suede??)  estas duas parceiras podem tornar-se uma declaração de moda que terá que virar cabeças por todas as razões certas!


Se o seu poder para manter as coisas casual no escritório, tende a limitar-se somente a um vestindo  ou um top impresso  em P&B em  com um grande fundo neutro  . As cores primárias  irá  e equilibrar o look. Bijùs em resina  ou ouro irá completar o styling.
Para as mais românticas, que tal deixar de sonhar e acrescentar mais dinamismo na produção das sexta- feiras! Invista na feminilidade da saia midi,que ainda será super tendência este ano,porém acrescente,as listras bold super coloridas com fundo escuro( navy-black etc)
Em  look de saia feminina  e clássico como a Midi skirt ,serve muita cor para uma produção mais jovem e descontraída e scarpins nude saltos altos sempre ajudam a favorecer a silhueta.

Mas se preferir pode escolher uma saia numa cor sóbria  mais. Geomêtrica( origami, envelope  etc)combinando com uma camisa print bold , arremate com uma peça formal como o colete masculino ( cores neutras e tecidos estruturados para uma produção elegante e  like man-feminina.
Quando você quiser colorir suas sextas-feiras ocasionais  no trabalho.neste verão, tente trabalhar com um lenço impresso nas cores do bom humor ( Alguém disse tendência cartoon). Um vestido simples, colorido  no modelo chémiser  ou Wrap- dress.em um grande  aliado e uma peça sólida no guarda roupa ( que tal a postar na estampa paisley ,Missioni ou cashmere ,muito anos 1970!!!!)  complete com a adição de qualquer grande lenço impresso que você tem em seu armário e prenda com um cinto. Mantenha os acessórios neutros  terrososo e de couro como  correia e brincos de ouro branco para deixar o lenço realmente ser a declaração de seu outfit.



Mesmo que o seu traje de escritório seje bastante formal, não há razão para manter as coisas na caretiçe do cinza,preto, navy e beige. Pegue  suas Bijùs e blazers,lenços, batons e afins colorido  que realmente se destaca,é use!!! Sem MEDO  de  ser notado durante a sua próxima grande apresentação pública.

 TREN ALERT S/S 2015-2016



 Rainbow of colors & Bold colors 
 Tendência arco-íris. Mil tons cromáticos,invadiram o guarda-roupa feminino,como ínicio da alegria. Sobre forma de listras coloridas e bold,geometria psicodélica , grafismo cubista,as setes cores do rainbow iridescent seram as escolhas mais que perfeita para inagurar a Bonita estação das flores com estilo e para dar as boas vindas  sem medo de se fazer notar com positividade  das tintas bright e hot e  o dinamismo  dos shapes over  e prints abstracts no verão. 
É um trend vencedor para conjuntinhos curtos, animam uma manicure e maquaigem  água e sabão e coloca de bom humor os terninhos caretiçe com tops e blusas de seda  despretensiosamente alegres ou dam aquele Up nas velhas calças Flare!
 Porém  as listras coloridas e as cores bold ,Ofercem o melhor das prestações acromaterapeuticas em vestidos  esvoaçantes e macações extralong  fluídos. 
Para as mais formais o toque de alegria pode ficar por conta dos acessòrios Up full color, que prometem deixar qualquer mulher muito conservadora em uma mulher urbanamente moderninha e cosmopolitan!!! O efeito S.U.P.R.E.S.S.A.è garantidoooo!!!

TREND SEASON 2015/16 :

A  receita fashion para um estilo de sucesso:Mix & Match  



12  I.G.R.E.D.I.E.N.T.E.S : para servir o estilo na nova temporada Aí no Brasil!!!

Spice Up your life ! Com cores que exploram   So sentimentos sensoriais  e nostransporta ao  sabor, o perfume e o brilho do souk di Marrakech ou as nossas especiárias nordestinas!!! (pistachios,green coriandolo ,sage,cannella, senape,
- Rainbow striped ,sticker mania,arty girl contemporany.
- Gypsy style & Coachella 
-  estampas florais em 3D ,bordados a contrasto  e franjas!!!
- Neo Geisha &   Militarismo
- tapestry seventy & geometric  pattern 
- Python and leopard print of colors!!!
- suede of colors( tons tobacco,marsala,green sálvia ) Metallics fabrics glossy silk e organza. 
- the new sexy: transparências,D(  recortes,vazados , organza,tule).
- total look: denim &  total White;Mas com. Silhueta grafica!
overall look:"os  conjuntinhos  formal ou despretencioso". O que  importa,é  fazer notar-se  ( brights color or print )acessòrios incluídos da cabeça aos pès!!!
wearable net : Grid & Rede. O segredo deste trend?A preender a extratificar  com criatividade e brincando com os contrastos cromáticos em baixo.e sobrepôr  com peça said See- though,a um outro liso e opaco e mais aderente.E o teu estilo,pode-se já considerar: Preso pela rede!!!

BEM, para resumir ... Não importa se você  não está convencido da  sua temporda ,da tua temperatura de pele,para poder usar as cores sem medo.você pode aplicar o método do  natural nível de contraste na  sua cor de cabelo e cor dos olhos, bem como  pele e repetir no que veste e sente vontade de usar.... e começar a criar sua fórmula de usar as cores no seu estilo de forma instantânea e sem medo de brincar de Alchemia das cores.sem medo de colorir tua vida,Por causa da opinião dos outros...


Não mais desculpas para não ousar,vestir suas cores natais,Ou brincar com as cores usurpadoras...
Mesmo se seu nível for muito baixo ,dar para repetir também do mesmo Jeito e ainda usar a minha teoria do graú complementar sazonal com a maquiagem e jòias. 
O que não vale é deixar de usar cores e colori a pròpria vida com conceitos infundados ou passar o tempo  no Preto, no beige e no cinza Ou seguindo os mandamentos de Pantone e achar que está sendo cool e estilosa... Estilo é coerência de repetir no que veste,Aquino que você faz e leva na vida de todos os Dias.
Acho que dizer às pessoas para usar apenas as cores que você vê na paleta de sua temporada , Ou dar elencos proibitivos catalogados em pele,quente ou fria,é grosseiramente enganosa e desnecessária . 
Como as cores vibram de forma diferente quando eles entram em contato uns com os outros, você precisa calcular o resultado final que você quere a imagem que quer comunicar e deve poder segurar o look!!! 
Por fim,para as que gostam do dever de casa copiado e resumido^_^!!!
Por ora, fiz esse esqueminha bem simples pra vocês perceberem as principais combinações de cores . Deixo uma  listinha de cores que combinam muito bem entre si:


Cores que combinam com Azul:
Vermelho,salmão escuro,beige ,cinza, rosa, café, verde água, sky blue , maroon,burnt sienna,light taupe , violeta , tan e branco.
Cores que combinam com o Amarelo:
 Rosa goiaba,Roxo, vermelho,  vinho ,cinza, preto, marinho  Sky blue, marrom, ice blue,blue cobalt, dark brown,nude,lime green, light gray, vermelho , dourados e turquesa.
Cores que combinam com beige :
Preto, branco, marinho, verde oliva, marrom, vinho, azul, laranja e amarelo chromo.
Cores que combinam com Branco:
Mostarda, café, Havana, vinho, beige , navy, cinza, coral e azul cobalto, gelo,ivory,charcoal burgundy,silver,light golden, caramelo e camel.
Cores que combinam com Cinza:
Amarelo ocre , vermelho tomate,camel,Sky/ ice blue, preto, chumbo, pastel pink,azul noite e navy, metalizados, burgundy
Cores que combinam com Laranja:
Cinza, tan,chocolate dark , verde ,amarelo gold, vinho, navy, caramelo,preto ,tabaco,Roxo,
Cores que combinam com Marrom:
Mint,laranja,camelo,fuchsia,rust,teal,Sky blue,tabaco,indigo,branco,turquesa,ferrugem,dourado.
Cores que combinam com Marinho:
 cinza, chumbo, preto, branco, vermelho, vinho, marrom quente,amarelo chromo , navy , azul cobalto e dourado,terra de sienna.
Cores que combinam com Mostarda:
Marrom caffè, Esmeralda, indigo,burgundy, teal, e Carvão e cinza.
Cores que combinam com Preto:
White navy, chocolate,Light gray, electric  blue,powder blue, branco,chumbo, marrom quente ,Esmeralda , true red,yellow chromo,beige,oliva,cognac,nude, grape,camel,creme,tan,areia, ou o rosê.
Cores que combinam com Roxo:
Blush, cobalt, beige, verde esmeralda, vermelho, magenta,cinza ,preto , Laranja,e dourado.
Cores que combinam com Rosa:
Cinza, chumbo, vinho, cobalt , verde,vermelho,amarelo,laranja,beringela,mauve, khaki,tobacco, hanvana, frio,navy,blue midnight,verde musgo/ militar,dourado.
Cores que combinam com Verde:
Marrom, beige,fuchsia,cream,Laranja,cinz,  preto, roxo,  tijolo,vinho e marinho.
Cores que combinam com Vermelho:
Bronze,fuchsia, Roxo/plum,midnight blue,preto, cinza claro, carvão,camel, burnet sienna e dourado, sand,chocolate ,lemon,indigo  e tangerine.
Cores que combinam com vinho:
Café, teal,amarelo ocra,branco, sky blue, verde floresta, rosa ,pêssego quente e cobalt blue, orange, black,green forest.

Cores que combinam com prata:
Gunmetal, Branco, cobalt,acid green,preto,Cardinal,teal,petal,burgundy,lilac,Aqua,powder pink.

Cores que combinam com Beige: 
Scarlet ,orca,brick,havana,caramelo,navy,neon,burgundy,lavander,khaki,taupe,honey,tan,dusty blue ,vanilla pink,toast,Iced Mocha, Putty, Toasted Almond, Pale Oyster, Almond Cream, Desert Sand, Heather Silver Sand, Heather Stone, Pale Oyster, plum, hot pink, magenta,gold,apricot ,bottle green,cyan,coffee,lavender,light gray,Graffiti,white,ice,teal,coral.

Cores que combinam com dourado:
Vermelho,Branco,Preto,Esmeralda,hot pink,magenta, porpùra,marrom,amarelo,turquesa, roxo,laranja,navy,peach,salmon,mint,Aqua,sand,burgundy,rose old, green sage. 


 É fácil na minha opinião acabar sendo  deselegante ou careta se você tentou usar apenas suas próprias cores do corpo, ou apenas vestir as cores na paleta de sua temporada Ou copiar as  cores de uma revista de moda.  Cada pessoa precisa amar e apreender a vestir a pròpria cartela de cores natais e fazer delas o colorblock da auto-estima.independentemente se vai a favor ou contra os princípios de Pantone!porquê não é a cor da nossa pele ,ném a coloração do nosso cabelos ou dos olhos que vai impedir você de Usar a cor que mais ama! qualquer cor,o que conta é vestir-se de auto- estima e usar as cores da alegria e da felicidade de sentir-se um arco- íris 365+1 Dias do ano.em qualquer temporada sazonal estejamos.
 Que como dito,cerca de 50% das cores da paleta dos nossas paletas cromáticas não vem empregadas ném no vestuário,ném na maquiagem.vamos apreender a  seguir nossas intuições e gostos e seguir menos os mandamentos de Pantone,sem uma noção  de conhecimento de cor. 
È preciso ousadia para misturar e explorar o mundo das cores,inspirando-se nas It's girls favoritas que brincam com as cores e coloram o mundo de mais alegria  como Elisa Nalin,Folake Kuye,Courtney Quinn,Solange knowles,Louise Roe ,Lupita  Nyong'o são sò algumas as das inspirações alegres de estilo e personalidade.sem deixar o trono a elas  Iris Apfel, Anna Piaggi e Barbara Dello Russo.


Que nos mostra que não existe idade para ter um  estilo autêntico , bom gosto em transitar em cores,formas e estampas sem barreiras e preconceitos,permanecendo jovem, alegre e super moderna em qualquer idade,até depois dos 90 anos.como não adimirar, inspira-se no trabalho e obsessão pelas cores e formas destas mulheres.simplesmente  o meus aplausos!!!!!



Para poder quebrar regras e tabùs, é preciso se informar e atualizar o pròprio entendimento de cor,estilo,moda e de auto- imagem de linguagem visual e corporal. Não basta ditar  um monte de formùlas !!! o que  alguns consultores de imagem e "improvisados " no setor se esqueçem de  dizer : é  o de levar em conta o ambiente em que se vive e ao papel que você joga em sua vida  que leva e com até com o uso das estampas  que já postei sobre o assunto "misturas" é sò  se repetir o nível de contraste  natural que temos e se jogar na criatividade e ser feliz  errando muitoooo.  Espero que tenha gostado  do post até o pròximo artigo meus amores... 
E você? Quais são as tuas combinações de cores favoritas? E quais são as cores que você gosta de vestir na tua auto-estima?

XoXo!!!


4 comentários:

Chris- Carioca disse...

Excelente o post... espero poder aplicar mais essas dicas...
Parabéns por mais um ótimo artigo! Será quê você poderia me ajudar a achar a minha temporada? Acredito ser um verão suave, Mais fiquei na dúvida com a variante: verão suave profundo?? Quanto você cobra pelo serviço?? Desde já fico agradecida se puder me ajudar!!! E mais uma vez, parabéns pelo o trabalho quê você oferce a nòs ... Sei quê postar no blog dar um trabalhãoooooo;-) abraços

Nubbyams Solares disse...

Alô Chris- carioca,tudo Bem? Obrigada pela visita! Quanto a análise ,acho complicado fazer-la devido a distância ( Italy -Brazil). Posso ajudar-la parcialmente a distância .mande um e-mail( Você encontra em cima a direita do blog) envie duas fotos (Bem nítidas ) com fundo neutro ( possivélmente branco!) Sem interferência de luz amarelada ou azullada.
Mas feita com Luz natural do sol !!!! Bem iluminada.cabelo preso sem brincos, lentes de contato,òculos e sem maquiagem!
1foto Bem pròximo de rosto; e 1 foto de busto e rosto.
Envie também fotos suas com as cores quê mais gosta( as quê todos te elogiam) e com as cores quê mais detesta. Ou com as cores quê Você tiver Mais dùvida!!!
Além disso, como é teu bronzeado depois de tomar sol? Qual a cor dele? Você se queima com facilidade? E no inverno, quando faz muito frio, quê cor fica p( nariz, maçãs do rosto e orelhas??? Qual a coloração dos olhos, e cabelo? Quais suas cores preferridas usava na infância??? Não cobro para consulências parciais a distância.visto quê o resultado Não é 100% verdadeiro Mais 65-70% !!! Contudo se puder ajudar na análise da cor Será um prazer!!! E inteiramente gratuito! Ok? Abraços

Elaine disse...

Seus posts sobre armocromia são os mais completos da internet. Consegui através deles descobrir minha estação. Parabéns e obrigada pelas informações.

Nubbyam's Vidal disse...

Alô divas,tudobem por ai ?
NOTA DE AVISO AOS NOVOS LEITORES:O brinde de boas vindas ao blog como lançamneto(análise colorimétrica parcial a distância )se encerrou este ano maio 2017!
Lembrando, que este brinde era já ativo desde (outubro 2012- até maio 2017)
Obrigada a todos pela confiança no meu trabalho e foi um prazer e honra ajudar mais de 50 mulhere e homens ,que se beneficiaram deste recurso e ferramenta da consultoria de imagem,tão preçioso é fundamental ,que entreguei gratuitamente para as 50 leitores/divas inscritos regularmente no blog e fanpage !
Mais não fiquem triste ,pois o blog vai colocar à disposição um novo brinde de boas vindas ; dentro dos pacotes de consultoria de image que já entrego para vocêis com os conteúdos do blog!
Lembrando que a análise colorimétrica será sempre um serviço de consultoria que realizo em dois formatos presencial ( Itália ) e a distância a pagamento!
Muitas de vocêis me pediram e resolvir atender ao pedido ^_^
Finalmente ,posso colocar a disposição o novo formato de brinde ( ativo este não aparato de 01 de junho 2017) que será análise body shape,uma análise completta para conhecer o biótipo do rosto e corpo e se entender com seu armário e fazer as pazes com a autoestima de uma vez por todas !
Ficaram empolgados ?
Continue confeiriondo o blog e o fanpage que está cheio de novidades ou me acompanhe no Instagram ,este ano é um ano premiado de brindes para vocêis ,além de ter uma super sorteio para os membros do blog e que segue as iniciativas do blog no social ...mais não vou antecipar nada por agora !
Aguardem as novidades...
Participe e seja uma membro e venha se descobrir e valorizar teu tipo de corpo.

Vista -se de autoestima,de côr a tua vida!

XoXo

Nubbyam's Thedivasclube