#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

COMO VESTIR AS CORES NA AUTO-ESTIMA?!



Alô Divas,feliz ano novo! Depois de uma virada do ano rodeada de amigos e familiares, chegou a hora de tirar esse primeiro dia do ano para dar uma descansada, recarregar as energias e ficar com autoestima no arco- íries...um novo ano começou,e as nossas vidas reçomecam sob uma crescente pressão ,feita de estress,de incerteza e notícias desanimadoras  diárias... Clima de incertezas,de pânico,angústia e desânimo mundial. Pensando nisso ,Pantone  decidiu responder, pela primeira vez, com uma nota de positividade através das cores. Porquê ,é só através da alegria,do entusiasmo e da vontade de pintar novas oportunidades nas nossas vidas e no planeta, quê podemos fazer realmente a diferença;a sútil diferença de colorir a humanidade com auto-estima. E não disanimar e acreditar em um mundo mais COLORIDO.


Confiram  o vídeo que você vai sentir  esta vontade urgente  de alegria ,de necessidade relacionada a  serenidade e calma. Quase, como um abraço reconfortante em um momento que eu descreveria como una explosão " Extraíndo, ordem do caos".

 
Este ano,a côr que será protagonista nas lojas,passarelas e na nossa vida será um conjunto de duas cores  totalmente opostas no círculo cromático ,mais tão equilibradas em termos de alchimia,quê será irresistivel não adotar almenos una duplinha nos acessórios.
No ano passado, a cor eleita pela Pantone como a cor de de 2015 foi Marsala, um vinho marrom avermelhado e naturalmente robusto.  Este ano ,Para começar um novo ano, 2016 pece a dupla juntas de Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa soft  quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma coneção e bem estar bem como uma senso de ordem e paz". Por um lado, encontramos uma cor tão  aconchegante,feminina,romântica e envolvente do Quartzo Rosa,uma cor que embora seja muito romântica, vem sendo usada de forma “adulta”. Por outro a meditação,repousante,frias e suaves do azul céu , rebatizada de "Serenity".Cito a partir do site da Pantone, "O quartzo rosa "é uma cor suave, mas persuasivo e inspira compaixão e um senso de compostura. Serenity ,o azul pó,é leve e "arejado", como o  do céu acima de nós, transmite relaxamento e calma, mesmo  paz,e não  mais turbulento da vida ". Esperamos, portanto, um ano em busca de paz e equilíbrio perdidoe renovações mais despretençiosas com nós mesmos e menos descompromissados coma arrogância e soberba.
E depois de analisar a parte poética, tentamos descobrir como colocar essas cores em conjunto ou separadamente, no nosso guarda-roupa e na nossa auto-estima.
Inútil dizer, quê tratando-se de cores suaves e gélidas, as estações quê mais se beneficiaram serão as estações :VERÕES - PRIMAVERA light/ soft- primavera light -OUTONO suave light e OUTONO suave profundo- INVERNO FRIO absoluto. E com cuidado  e mixando ,á cores fortes e brilhantes ,também o INVERNO CLARO ,também poderá se beneficiar destas cores suaves, basta,á adição  de um  tom de aramarelo  ouro  brilhante,verde esmeralda  que ilumina tudo. 
Este ano,sem sombras de dúvidas a cor que irá se destacar será, o quartzo rosa, sem dúvida, o verdadeiro herói. Ideal para aqueles que têm essa cor em sua paleta, dada a proximidade  Como ponto de côr ao rosto !   É possivél se beneficiar das duas cores de PANTONE, não só  no VERÃO ,mas também em diferentes épocas do ano, mas também em conjunto com muitas outras cores  frias e vibrantese, se sem necessariamente  usar preto ou branco!
Chamada de Rose Quartz, inspirada na pedra quartzo rosa! A intenção é trazer tons suaves para a cartela de cor, combinando principalmente com os tons de pele, nude e tons super vibrante como amarelão ou vermelhão, o NEON.

Sete modos, para  adaptar  Rose Quartz e Serenity  no guarda-roupa em 2016.



- Tons pastéis : os novos neutros 
- Tons suaves com neon e/o metalizado
- Tons suaves com neutros equivalentes( navy,gelo,écru,white,gray)
- Pastel blocking
- Pastel + color Bold
- accessory  statemet + make UP ladylake 
- mix de textura e propoções.
Para quem já está familarizada com o blog,me conheçe já^_^!! Não sou muito fã de rosa,tanto menos assim delicado e açúcarado,...pior se no total look,( já estou saturada ,usei  e abusei muito destacôr deste na infância e os anos 90-00s,  passou do limite das lembranças  do mito de Bárbie!) mas esse tom é bem fofo, e discreto e dá para usar tranquilidade e de forma inuzitada com um metalizado. 



Para as mais discretas dá para começar ,a se adaptar  e explorar o mundo das cores e brincar,deixando de lado o pretinho báscio careta!Eu pessoalmente prefiro  a cor em pequenas doses através de acessórios super discretos,ou em una única peça descontestualizada! ou até ...que tal ,se inspirar e mixar com tons fortes ou sérios demais como o cinza médio e beige a cor também super ,funciona com um mix de  textura e cortes assimétricos,para tirar a infantilidade da cor e poder levar para o escritório.



3 REGRAS  para se jogar nas cores,esplorando até, os temidos candy colors/ cores pastéis!
Estas dicas vale, em geral para todas as cores.Inclusive para as que ,ainda  não estão muito familarizadas com as novas cores da própria paleta.



REGRA 1 | USE SUA PALETA COMO um guia, não um conjunto de regras absolutas! Se Você for um inverno puro! Fique a vontade para Explorar algumas cores na estação inverno!!
Você não e  pode e não  deve confiar em suas cores sazonais de forma obsecada!!! como um plano à prova de falhas. Por que não pode?
 Porque os 12 tipos de cores ou 16 não são nem exclusiva, nem 100% completos e infalivéis! As cores mudam com o passar dos anos,envelhecemos perdemos brilhos e viçosidadr e da Pele.E com a nossa pele,o Chroma , o tom da Pele também.As cores vão se desbotando è perdendo intensidade e brilho.Por isso quê costumo afirmar quê a análise de cores não é definiva em media ,dura de dez a quinze anos!  e  E ném todo analista de  cor ou visagista ou consultor de imagem dará a formúla matemática exata! E sem erros!! O olho humano falha,e o digital mais Ainda,não Existe verdades absolutas, mais aproximativas.
o que significa que nem todo mundo vai se encaixar perfeitamente apenas ,em um tipo e terno de estação . apenas uma paleta de cores ou e, um resultado.



 Por que não deveria? Mesmo se sua tez se encaixa um dos tipos bem, seria uma enorme  crime  simplesmente ignorar o resto do espectro de cores !
 . As outras paletas, especialmente os vizinhos do seu tipo, oferecem toda uma série de outros tons para explorar que irá atender você muito bem e que podem ajudá-lo a construir uma paleta de cores mais variada, mas ainda coesa para o seu guarda-roupa e personalidade.Nao digo quê Você de p e sair Por aí,usando todo tipo de côr,e apropria-se das cores das estações vizinhas.Mas explorar aquela cor quê o teu subtom segura bem.

 Um mundo mais harmoniso:


Use a sua paleta de cores recomendada como um ponto de partida, mas nada muito forçado;nao  fique apegada a ela! 
Sua paleta de cor não será permanente para toda vida!!!  Não rejeite cores, simplesmente porque eles não estão em sua paleta sazonal ou Por proconceito,não assumir todas as tonalidades em sua paleta ,pode não vestir sua personalidade perfeitamente!! É natural gente!!  Você ainda precisa fazer o trabalho braçal de examinar cores por cores,contra sua pele  pela manhã e no final da tarde e descobrir quais as cores que se encaixam a sua Tezes personalidade de  indivíduo, matiz Por matiz.
Além disso as cores mudam com o passar do tempo, como dito acima,ela não é  estática e rígida!
 As cores são flexivéis na natureza!  Claro isso não significa quê se você nasceu outono com o tempo( e naa velhice) vai virar verão !!! Nada disso; Porém suas cores vão perdendo brilho,intensidade, temperatura etc..É o ciclo natural da vida! Ainda bem^_^!!!
Não acredite quê una paleta de cor é investimento para toda vida! Ela vai mudar junto com você, ao longo  do tempo! Em media de dez a quinze,anos mais as mudanças ,começam a serm perceptivéis de  cinco anos...depois da primeira análise.Por isso é importante manter um contato de consultoria com o tempo,para ir ajustando e adapatando as cores da nossa paleta natal.

REGRA 2 | auto-expressão nas cores 


Sua paleta de cores nunca deve restringir sua capacidade de expressar seus ideais estéticos,ou limitar seu guarda- roupa e auto-estima, através de seu guarda-roupa.
 Se a sua paleta de cores recomendado não correspondem, ao seu conceito de estilo, e de personalidade ,é preciso analisar cada tonalidade  individualmente e, em seguida, tomar uma decisão: a Rigor, evitar ou ajustar..e adaptar-las!! 
Se um certo tom ,realmente faz você parecer doente e simplesmente apagada, tentar encontrar um substituto  na temporada vizinha que ainda capta a essência da cor, mas se encaixa  perfeitamente no  tom da sua pele um pouco melhor. Também não faz sentito usar uma cor QUÊ sobressai demais em tir,só porquê Você permaneceu muito tempo( tempo demias) a ela! O Preto e o branco não são universais, existe muitas nuances e equivalentes neutros para explorar.E ainda você pode usar longe do rosto.


Use as paletas de 12 ou 16 temporadas como um sistema de navegação, um percurso de estilo   Fundamental para explorar sua identità de,gostos,afins e se conhecer de verdade, digamos, você ama o rosa na paleta de Verão suave, mas Você é um Outono quente, mova ao longo das paletas em direção ao seu próprio tipo, até que você se deparar com uma alternativa um rosa meio marrom ! por exemplo, um inverno profundo na primavera clara Sua própria paleta pode não incluir a cor desejada, mas talvez os vizinhos de sua paleta ( dentro da tua estação ,podem fazer).Quem lembra do Fluxo tonal?!( quando una estação flui na outra!)
Se a cor não parece incrível, mas também não horrível em você, então eu digo para ela ir!
 Eu sou uma  Primavera  quê fluì no inverno ,as cores do inverno profundo me deixam sofisticada,mais também as cores da primavera brilhantes me animam a auto-estima. 
Amo cores primárias. Porém o VERDE não é definitivamente uma das minhas melhores cores, ( seja em qualquer tom ).mas eu adoro isso e ,é uma parte importante do meu conceito de estilo. Se eu quiser usar verde eu só vou colocar um pouco mais de atenção ou utilização de alguns outros truques (descritos abaixo) para fazer trabalhar a favor  do meu  tom de  pele e do meu gosto pessoal, quê não TEM Nada a vêr com análise de cor .Mas o mesmo princípio podemos aplicar ao vestuário e acessório e em tudo quê agente amar usar na vida real.

REGRA 3 | Ame suas cores sazonais.


O princìpio  fundamental da análise de cor é encontrar cores que lisonjeiam seu tom de pele, cabelo e cor dos olhos,seu natural nível de contraste de cor , em outras palavras, sua auto-estima :) itens que não estão em contato direto com o seu rosto pode ter um impacto menos RUIM sobre a coerência global da sua imagem, mas não em sua aparência geral na vida social de todos os dias.Independentemente do seu tipo de cor, sinta-se livre para usar sapatos, saias, calças, etc, em qualquer cor do arco-íris e reserva Toda a sua cartela ampla ou estreita de  cor-análise sazonal ou natal  para os seus tops, casacos, lenços, brincos, colares, maquiagem, etc.Viú Como é simples ! E lá aonde,o desejo e amor for maior...e gratificação permitir,você pode ser recorrer,a teoria do graú da temperatura complementar! Quê É o Quê as celebridades fazem para usar certas cores Quê não valorizam o real sob tom de pele delas! Ou seja, esfriar,ou esquentar e até em alguns casos,neutralizar a pele Por meio de make-UP e Coloração de cabelo.Quem lembra do cabelo ruivo da Marilyn Monroe e depois super Blond?
Mas para fazer isso,É necessário muito conhecimento em colorimetria,certo?!
 Não è a tua pele ,cabelo ou coloração dos olhos quê devem mudar para usar certas cores?? Mas o modo como  você, vêr as cores objetivamente na sua vida !


Desta vez,achei quê fez todo sentido a cor do ano ser mais suave, talvez traga mais tranquilidade para a correria do dia a dia,e promova a auto-estima e a paz. Obrigada Pantone ! Desta vez ,super aproveia iniciativa.
E Você ,o quê acha? Você está pronto para abraçar o bem-estar e relax ,com as novas cores neste  novo ano?
Quer saber mais como combinar as cores e aplicar-las no armário,e na auto-estima? Confiram os outros posts relacionados,aqui no blog! 


XoXo.







2 comentários:

Fê ... disse...

Seu blog se tornou meu gia fashion! Rsrs parabéns ,pelo artigo,estava procurando as tendèncias de cores para este novo ano...e encontrei o teu blog! Incrivél! Muito obrigada Por tanta generosidade fashion,e Tudo tão bem explicadinho,né..rsrs! Você TEM canal youtube ,face? Vou te seguir...
Sucesso ao blog e continue assim... Bjs!!!

Nubbyams Solares disse...

Alô Fè,tudo bem?! Obrigada pelo carinho,espero que o post seja útil.Respondendo sua pergunta: Não tenho canal no YouTube ativado,mais sim o blog TEM una fanpage no Facebook! Vou adorar recebê-la lá também!
XoXo