#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

terça-feira, 5 de abril de 2016

MOSTRE AS UNHAS| o guia completo das unhas perfeitas.


É primavera na Europa, vontade de cor ,muitas cores nas unhas ! Outono para vocêis aí no Brasil ,tempo de  nós cuidarmos das formas, e tipos de unhas para  esperar  o inverno!
Quantas vezes nós nos perguntamos se a forma das unhas quê é tendência está em harmonia com a forma de nossas mãos ?
Muitas vezes, especialmente bisbilhotando aqui e ali na rede, somos confrontados com unhas de formatos muito diferente da nossa (especialmente se reconstruídas) e nos  perguntamos se  teria o mesmo efeito em nòs ?  Este artigo vai aprofundar de forma  essencial ,este tópico  sobre unhas,e como ter  conhecimento dos vários tipos de unhas naturais, para ter unhas e mãos perfeitas! 

Cada pessoa é diferente uma das outras , por isso algumas,têm amplas unhas , há aqueles que têm unhas planas, unhas curvas, unhas pequenos etc...
Se, como na grande maioria , é você que faz a sua  própria manicure em casa sozinho, talvez você conhece bem a dificuldade que muitas vezes surge quando tentamos crescer as unhas, mas precisamos cuidar delas  para tentar dar-lhes uma forma agradável e mantê-los em ordem e forte? mas a melhor forma de garantir uma manicure saúdavel e bonita é saber qual formato se adapta a sua mão,ao seu tipo de unha , através da espessura do dedo e do leito da unha, e   da sua personalidade. É preciso levar em consideração a harmonia, a simetria natural e o que se está tentando transmitir, através das unhas.
 Além de ter falado tantas vezes aqui, os passos necessários para uma manicure perfeita e curada; hoje eu preferiria ver com você quais  são as formas que podemos dar  as nossas unhas, para ter  as mãos sempre bonitas e saudáveis. 
Este post ,na verdade foi um pedido  "de uma leitora ", já há  alguns   meses ... e desde que eu sempre,tive uma memória curta, e tantos compromissos; Eis  que, eu finalmente encontrei tempo e  o tópico  certo para  fazer um post com todos os conselhos necessários para a compreensão deste tema, Unhas ! Brincadeira a  parte , não é a primeira vez que eu recebo perguntas sobre as unhas, bem como o jeito certo de  passar o esmalte, as cores adequadas para os tom e subtom de pele  etc .então,eu  decidi agrupar todos em um post onde você vai encontrar tudo o que você queria saber sobre unhas ; deixando de propósito da parte o  tópico sobre Armocromia  e cores de esmaltes ;porquê agente vai tratar deste assunto em um outro artigo ,  por isso prefiro escrever sobre este, separadamente em outro post mais detalhado  e estendido.
(E se você não encontrar todas as respostas me deixe um comentário abaixo no  final do post, e eu vou respondendo!)

Porquê cuidar das unhas?

Assim como existem diferentes tipos de pele ,de cabelo de biótipos de corpos,de seios,de pés,também existe diferentes tipos de unhas..vem confeirir estes post aqui no blog! também existem diferentes tipos de formatos de unhas, você sabia disso?
As unhas estão constantemente sujeitas a choques, traumas,aggressões,suportam produtos de limpeza agressivos, água  quente ,e assim por diante e, paradoxalmente, muitas vezes tomam muito menos  tempo ,para cuidar delas do quê para cuidar  da pele do rosto ou do  cabelo. Para cuidar das unhas da maneira certa, você deve saber exatamente, quais são os principais problemas,  e depois para qual tipo de grupo elas  pertencem.

Agora, antes de tudo ,o quê posso  dizer,é quê todos nós temos, naturalmente já uma forma de unha básica, mas quando decidimos fazê-las crescer, devemos levar em conta vários fatores para encurtar-las,e limar-las pouco mas, adequadamente.

Um deles é o tipo de mão  (pequeno, médio ou grande), e em particular os tipos de dedos. Há aqueles que têm  os dedos mais curto e mais fino, mais longos ou mais ou magro.

Em todos estes casos, você pode seguir as orientações para encontrar o equilíbrio certo entre a unha e mão e para garantir que, mesmo com as mais longas unhas, o resultado final seja agradável. Há também a dizer, que o tipo de unha com o tempo, dependerá muito do quê você,ingeriu com uma alimentação balanceada (ou seja, vitaminas, proteínas, ferro ,zinco etc.), também por motivo de doença ou a forma como tratamos as unhas todos os dias com tensoativos químicos sem proteção! (luvas de borracha para lavar pratos!)

<< As mulheres são impotentes, apenas até o esmalte secar... >>

Hoje vamos ver  todas as diferença a e como cada tipo de unha deve ser tratada, pois lembre-se que a reconstrução de unha em gel , além de ser agradável,  é preciso também  saber em quais casos deve ser feita; por exemplo eu recomendo sempre  só em casos  graves de onicofagia e para muitos  que têm defeitos reais nas unhas.
Assim como nos rostos, os conceitos de visagismo podem ser usados também para as unhas, já que cada formato pode expressar diferentes atitudes e sentimentos e um correto crescimento das unhas. Além disso,as unhas ,impactam no visual da mão de maneiras visivél ,e Se torna o cartão de visitas, e quando a forma e o comprimento se adaptam às dimensões do dedo o conjunto fica mais bonito e harmonioso.

Tipologia e biótipos quê se a paresentam para na dapatação do formato da unha.

Estrutura e formação



As unhas têm uma estrutura muito semelhante à dos pêlos, pois são essencialmente constituídas por queratina, a proteína fibrosa elaborada pelas células cutâneas, embora também sejam compostas por  minerais. De facto, as unhas são, à semelhança dos pêlos, produzidas pelas células da epiderme  na produção de queratina.

Ao longo da face dorsal da falange distal de cada dedo, a epiderme dobra-se sobre si própria, penetrando na derme, através de uma zona, denominada sulco ungueal, onde as duas camadas da epiderme se encontram face a face, uma virada para cima, denominada eponíquio, e outra para baixo, o hiponíquio ou leito ungueal, de modo a proporcionarem a formação da unha.
 A partir do exterior, não é possível observar toda a extensão do leito ungueal, já que existe uma parte, precisamente a que fabrica a unha, denominada matriz ungueal, que fica oculta por detrás do sulco ungueal. 

A unha constituida 3 camadas:

Camada superficial- formada pela desvitalização das células ( células perdem seu núcleo e acumulam queratina) que promovem da matriz
Camada intermédia- é mais grossa e tem a mesma origem que a superficial, mas com mais células vivas muito unidas entre si e com menor densidade fibra queratinizadas.
Camada profunda- são apenas 2 camadas de células que provém do leito epidérmico.


A unha é constituída por várias partes.  A porção da unha que não é observável a olho nu,  denomina-se raiz ungueal. A porção visível denomina-se corpo ou lâmina ungueal, sendo da sua extremidade livre que sobressai da ponta do dedo. 
A zona do corpo da unha próxima à raiz apresenta um sector, denominado lúnula, especialmente visível no dedo polegar  com a forma de meia-lua e com uma cor mais clara.
 Em condições normais, o resto da unha é translúcida, deixando transparecer a cor do tecido subjacente, que lhe proporciona a cor rosada, já que apenas a lúnula e a extremidade livre que sobressai da ponta do dedo são brancas. 

A unha dividida em 3 partes:

Corpo- Lâmina ungueal é parte visível que se estende desde a raiz até ao bordo livre.
Raiz- inserida na pele, sempre com tecido fixado em crescimento que é chamado de MATRIZ.
Bordo livre- Secção final da placa até a ponta dos dedos.

É na camada superficial quê econtramos alguns aspectos problemáticos nas unhas quê são elas:

unhas secas:

A principal característica das unhas secas, é que elas tendem a cair facilmente separados e dividir. Também fatores como idade, frio intenso  e agressivas produtos podem piorar dramaticamente a situação.

O que fazer: você nunca deve esquecer de passar um (óleo de jojoba), óleo na cutícula.

 Aplicá-lo à noite sobre as cutículas e até mesmo massageá-lo sobre o resto da unha. Além disso, quando a escolha de um creme para as mãos ,sempre preferem aqueles que contêm ingredientes também útil para a saúde dos unhas vitamina E,ferro : É possível reconhecer facilmente estes produtos, uma vez que é impresso sobre a embalagem do produto, que é específico para as unhas.

Dica: Se você tem unhas secas é melhor evitar o uso de  removedor   agressivas...contendo acetona, que tem um alto poder de desidratação. É melhor olhar para aquele que com emoliente.


 Unhas oleosas: 

Este tipo de unhas são geralmente muito elástica, mas também muito molinhas, acontecer que são continuamente submetidos a pressão contínua, até quebrar. Eles também mantêm muito menos  mais difícil  a unha polonês,e Não segura a reconstrução unha. um pouco como a pele oleosa lutando para manter o Ph , escorrega para o lado depois de um tempo .

O que fazer: usando endurecedores produtos que limitam as pressões, de modo a reduzir tanto quanto possível a ruptura. Para eliminar o problema de o esmalte que desaparece imediatamente, antes de aplicar,o esmalte ,  passa sobre as unhas um pouco 'de remover ,para retirare a girdura   residual.

Dica: evitar para manter molhar seus dedos  para suavizar  o problema,ainda mais as unhas e, quando possível, use luvas para mantê-los o mais seco possível.


Unhas frágil: 

unhas quebradiças pode ser reconhecido porque uma vez que você tenha atingido um determinado comprimento sempre tendem a se dividir e, em seguida, quebrar. Como resultado, é quase impossível para mantê-los por muito tempo.

O que fazer: é hidratar muito útil com os produtos certos. Como no caso das unhas secas é tão bom para usar óleo para cutículas e cremes, mãos e unhas. Além disso, também neste caso é bom esmaltes endurecedores de contacto para evitar a unha de danos antes de crescer.

Dica: quando você escolher a unha polonês, orientada sobre aqueles livre de formaldeído. Além de ser uma substância perigosa para a saúde faz as unhas mais frágeis.

 

Unhas normais:

Este tipo de unha não apresenta nenhum problema em particular: ele tem um crescimento regular e dificilmente quebra. Mesmo neste caso, contudo, é necessário tratá-los de modo a evitar surpresa desagradável.

O que fazer: você só precisa de um creme de mão massageava uma vez por dia e uma máscara com azeite e limão uma vez por semana para hidratar e nutrir-los mais profundamente.

Dica: quando você percebe que as unhas precisam de atenção especial, basta substituir o azeite com o óleo de rícino e aplicá-lo por pelo menos 5 dias consecutivos. As unhas precisam e de vitaminas ....



Obviamente no mundo há muitas, diferentes tipos de anatomia da unha, por isso, torná-lo mais fácil para todos dividi-los em grupos.

Antes de ver como fazer as diferentes formas de unhas quero fazer  um esclarecimento: Este artigo vai falar sobre um monte de leito ungueal, por isso,achei fundamental especificar agora o que se entende por estes termos. O leito ungueal,  é a parte onde repousa a unha, que corresponde exatamente a parte rosa de suas unhas. A parte branca, no entanto, a borda livre que corta quando você quiser encurtar as unhas, ela é, em vez chamado unha . Abro uma parêntese para falar sobre unhas, nos últimos anos está as unhas,tutorias tiveream um enorme sucesso: todos os dias novos cursos que ensinam a realizar a reconstrução das unhas, com níveis básicos e mais avançados para aqueles que têm experiência (eu mesmo fiz um curso em um centro estético especializado!) um verdadeiro boom continua a subir, empurrando mais e mais pessoas a tentar a sua mão neste pratica.Porém , também deve dizer quando e como aconselhar um riconstrução em gel / acrílico nas unhas. Eu recomendo apenas unhas com defeitos anatômicos visíveis e onicofagia.

É verdade que as unhas de  reconstrução em gel  dar  fragilidade nas unhas?

A causa de unhas quebradiças após a reconstrução não é tanto na aplicação do gel ou acrílicos por si só, tal como o modo em que eles são  "desmontado", isto é, removido da unha. Muitas vezes acontece que aqueles que querem tirá-lo não falar com um proffisional e tiram em casa mesmo...pats poupar tempo e dinheiro,  mas, como dissemos antes, o gel está intimamente relacionado com a unha natural e ao tentar retirá-lo, sozinho! também faz parte da unha natural por isso inevitavelmente Você acaba tirando a unha junto, tornando-a, obviamente, mais frágil.


Em conclusão, se a reconstrução  em gel é bem feito não prejudica as unhas, mas sim ajuda, por exemplo, aqueles que sofrem de roer as unhas ,a. Ajudar crescem a elas. É claro, a qualidade dos produtos que tem um efeito decisivo nisso: é essencial que eles sejam, sempre de excelente qualidade. Então, quem, depois de várias reconstruções, vê as unhas enfraquecidas é porque provavelmente tiram o   gel em casa ,sem referência a um trabalhador no setor, que em vez disso tem o equipamento certo para remover as unhas de reconstrução em gel de forma rápida e segura!

Tipologias de unhas- reconheça a sua :




A unha  perfeito:

Há rumores (mas na verdade foi-me confirmado por muitas pessoas) que os orientais têm um tipo de unha  que pode ser chamado de  unha perfeito: perfeito,porque as unhas são de cor de  rosa carne , que tem a curva da cutícula que coincide perfeitamente com a curva da borda livre, e o lado perfeitamente paralelos, com a curva C  harmoniosa e uma curvatura natural que faz com que seja elegante e faz parecer mais e vidrados e com perfeita francês! Que a inveja ...

Obviamente, neste caso, a reconstrução é inútil muito melhor dar um forma a  polonês, com esmalte semi-permanente. Se você tiver unhas quebradiças, você pode usar o gel, enquanto o acrílico seria inútil.

Unha curva :

Significa unha  curva. A unha forma uma   uma curva de C e uma curvatura exagerada, com uma tendência para crescer para baixo.

Neste caso, é útil para fazer a reconstrução do gel, uma vez que o acrílico piorar o estado desta unha. Para melhorar ainda mais o rendimento final da ponta pode ser usada específica, que tem uma curva C apenas mencionado e que terá de ser aplicado ligeiramente virado para cima.

Unhas  PEQUENAS E / OUWIDE:

As  unhas é geralmente muito grande, eles são típicas das mãos com dedos "grossos" e não tem curva C adequada.

Neste caso, é usado a técnica da reconstrução em  acrílico de modo a que o auxílio  do suporte  a unha possa limitar, a recriação da curva C e dando a ilusão de que é alongado, de modo que o lado parece mais simplificada.

Unha plana :

A unha plana não curva C e não é suficiente ponto de camber sobre o estresse tão resistente a impacto. Normalmente fato de essas unhas são fáceis de quebrar.

A unha plana também ser tratada com o reconstrução em acrílico, para que o auxílio de pinça para recriar a curva C. Em casos extremos, há também que ter  a curva acentuada C.

Unhas com relevos :

A unha com ondulações e estriaduras tem ranhuras que podem ser vertical, quer devido ao envelhecimento, ou horizontal, seja causada por impactos na matriz ou anemia.

Estas unhas são para ser tratados com o gel de modo a que fluência direita entre as ranhuras.

Unha a forma de pêra :

A unha a forma de  pêra presentes não paralelos mas que amplia gradualmente em direção à borda livre. Daí o nome de pêra.

Estas unhas são devem  ser tratados com reconstrução em acrílico para apertar a parte que se alarga e tornar o lado paralelo novamente. No que diz respeito a este método, especialmente para este tipo de unha, a unha ganha melhorias no  sentido de paralelismo natural.

As unhas podem refletir muito sobre o funcionamento do corpo . Uma alimentação adequada é importante para mantê-la forte e saudável, uma vez que a falta da ingestão de alguns nutrientes pode acarretar em diversas alterações na sua estrutura e aparência das unhas.Quem troca de esmalte como de roupa muitas vezes não percebe como anda o estado das unhas. É possível perceber se estão fracas ou quebradiças, mas as manchas brancas, os tons arroxeados e ondulações por muitas vezes passam despercebidos. Mas não deveriam. Sinais como esses podem mostrar que algo está fora da normalidade na saúde do corpo como a carência se minerais e vitaminas .



O péssimo ato de Roer as unhas: onicofagia 


Roer as unhas,ou  seja muito comum que as crianças roam as unhas, este hábito, ao longo dos anos, pode evoluir para uma doença denominada "onicofagia", que normalmente constitui uma forma de evidenciar um certo conflito psicológico e emocional. De facto, como nestes casos não se trata apenas de um "mau hábito", deve-se encontrar a causa do problema, pois pode corresponder uma via de escape perante qualquer situação de angústia, uma forma de expressar um sentimento de insegurança,baixa-auto estima  cólera reprimida, ou ser sinal de um estado de ansiedade.

Unhas roidas   é um tipo de unha que pode ser considerada  plana,  pequeno ou grande, dependendo do caso. Mas a questão aqui vai muito além da forma, de fato, que ,quem é onicofagico tem o hábito de  levar sempre  as unhas à boca (... e dar-lhe uma forma  desagradável!)
reconstrução em gel neste caso além de reconstruir as unhas e dar uma forma,ajuda neste processo de parar de roer as unhas!

Unhas deformadas ou descoloridas: 


Existem inúmeros traumatismos e afecções que podem provocar deformações ou alterações na cor das unhas. Qualquer tipo de lesão ou irritação na matriz ungueal e o contacto com produtos químicos agressivos pode originar um espessamento da unha ou a formação de estrias e fissuras. Para além disso, existem algumas doenças, como a psoríase e as infecções provocadas por fungos, que também podem provocar o mesmo tipo de efeito. A anemia por carência de ferro que provoquem um défice de oxigenação podem favorecer a produção de unhas em forma de colher. Existem igualmente inúmeras afecções que podem perturbar pontualmente o crescimento da unha e originar o aparecimento de uma estria transversal persistente que se irá deslocar à medida que a unha cresce até alcançar a extremidade livre da mesma.

Existem várias causas que podem alterar a coloração das unhas. Um traumatismo pode provocar o aparecimento de uma ou mais zonas esbranquiçadas que se irão deslocar com a própria unha à medida que esta cresce, uma infecção bacteriana pode fazer com que a unha adopte uma cor esverdeada, uma infecção por fungos pode proporcionar uma descoloração, uma afecção hepática pode conferir uma coloração amarelada às unhas etc


Abaixo deixo uma tabela (feita por mim, desculpe se não é o melhor) para que você possa entender melhor as formas de que falamos e que você possa entender à primeira vista, mesmo aquele que combina com você e os problemas mais comuns 




Agora, que nós aprendemos as formas adequadas,  sobre as várias formas de unhas e descobrir se estamos melhorando ou penalizar a saúde das nossas unhas!

COMO TER MÃOS DE FADAS  ?

Unhas também são indicativo de saúde

O formato das unhas também pode ser um indicador de como anda a saúde, então, vale a pena reparar se elas estão diferentes antes de modelar com a lixa. "Quando a unha tem formato de colher, por exemplo, bem arredondada, é um sinal de que a pessoa pode estar sofrendo de problemas, como asma e bronquite, que afetam a circulação. Doenças vasculares podem atrofiar as unhas e alguns sulcos podem aparecer após uma febre ou uma virose", 

 As unhas no formato redondo,o squoval têm menos facilidade de quebrar. mas nenhum formato influencia no crescimento. Já o tipo que mais tende a encravar é a pontiaguda e quadrada. "O corte incorreto da unha consiste em cortar os cantos da mesma. Isto causa a formação de uma ponta na extremidade cortada e permite que, com o peso do corpo, a pele que antes estava embaixo da unha, se projete para cima e entre na frente da mesma. Com o crescimento, a unha encrava neste local".

A ilusão de ótica ajuda a ressaltar os pontos fortes e disfarçar os fracos, mas a melhor forma de escolher o formato é respeitar seu biótipo de unha e a forma de unha que melhor se adapta a sua personalidade e aparência das mãos e dos dedos . O importante é mantê-las limpas e saudáveis.

Vamos para os formatos de unhas: Partimos da unha a  estilete:

Forma de unhas  estilete:
É a  número um no mundo, numa das unhas mais utilizados no show Business , é a unha no formato Stiletto ,você sabia disso ?  cantores, artistas  são os campeões em termos de aparência e estilo: Rihanna,Kate Perry etc .. Nós as vemos, muitas vezes agressivo e excêntrica com Nail Art, exclusivamente unhas  estiletos ...e agente se pergunta :  "Como elas  levam a vida  , sem prejuízo para qualquer movimento?" ... Para , acabar com esse mito, as unhas stiletto são absolutamente fortes mais impossíveis de usar as mãos : basta digitar uma mensagem de texto simples no iPhone se tornaria uma verdadeira missão impossível! Muitas vezes vemos em modelos para demonstrações.porém a única restrição é , este formato de unha  não recomendaras  para aqueles com mãos pequenas e unha estreita.


Forma de unhas  estilete

Há que dizer que o estilete é uma forma de unha bastante incomuns. Ao contrário dos outros que relatarei .., na verdade, pode ser dito que poucas vezes,eu vir   nas ruas e estrada, mesmo que a unha estilete  estão começando a apreciar a originalidade, muitas vezes apresentando-a aos amigos e clientes. Inicialmente muito popular na Rússia, é o mundo do cinema esta forma de unhas foi depois se espalhou gradualmente ao longo do oriente  Médio e agora no Ocidente é febre!

Como conseguir uma forma de unhas stilette?
 Construir uma  forma estilete perfeita não é algo fácil. Para ter um guia para trabalhar em você pode consultar a chamada regra da letra  "i". Você pode imaginar uma linha ideal (uma espécie de "i" na verdade) que é perfeitamente no centro da unha, a partir da cutícula para chegar até a um ponto. Ela começa a corroer em direção à ponta do "i" apenas onde começa a parte branca da unha, até chegar precisamente na ponta que corresponde à parte superior do "i". O ponto central do "I" em vez deve corresponder à curvatura da unha.

Para aqueles que estão se saindo bem: as unhas stilette, devido à sua forma,pode ajudar a  prolongar consideravelmente a mão e são, portanto, adequado para pequenas mais dedos alongados  e unhas não muito estreita.

forma  de unhas oval:

Vamos passar para, UNHA OVAL:
Muito mais clássico do que a primeiro, podemos seguramente chamá-lo de excelência clássica. É bom para  quase todos, e está em alta demanda por nós mulheres como dá a mão uma aparência muito bem cuidada e acima de tudo muito feminina. Preferível, especialmente para aqueles com as mãos um pouco encorpado e dedo largos e curtos ,pois ajuda muito na aparência de ser  fino e alongada !

forma  de unhas oval

A forma das unhas ovais, caiú no  gosto  de muitas ,aliás de tantas mulheres e é um dos mais populares ,nas ruas é uma forma muito elegante e feminino. É bom um pouco ", porque ele se encaixa perfeitamente a todos aqueles que têm um corpo ou lâmina ungueacurtos.O comprimento de toda a unha, no entanto, pode variar de acordo com os caracteres que você deseja acentuar.

Como conseguir uma forma de unhas ovais: a forma perfeita das unhas ovais pode não ser tão fácil de fazer quanto parece, uma vez que até mesmo as menores imperfeições nos arquivamentos podem revelar a forma das unhas desequilibradas. Para obter uma forma de unhas ovais invejáveis ​​, você não deve se  esquecer de começar a partir dos lados por endireitar as linhas para que elas apareçam uniforme. Depois disso,  começa a corroer a partir dos lados para a ponta, com movimentos muito leves e delicados da lima. Neste ponto, você pode trabalhar à beira de ambos os lados para obter a forma desejada. A forma oval, uma vez terminado, deve ter um bom equilíbrio entre a forma do bordo de unir e (que são formados por exemplo cutículas).

Para aqueles que estão fazendo bem: você pode manter as unhas mais longas para melhorar um  corpo ou lâmina ungueal muito amplo ou, se ao contrário  leito ungueal muito curto. Esta forma de unhas ovais é perfeito em todos os casos em que queremos  emagrecer os dedos da mão e alongar um pouco.

Forma de unhas quadrados: 

A unha  quadrado :

A forma quadrada é certamente a mais utilizado no campo de reconstrução, pois oferece muito espaço para decorar e criar efeitos (ideal para manicure francêsinha) ... Mas nem sempre melhora o nosso olhar! Por exemplo, se você tem mãos pequenas e unhas estreitas, isso  poderia trazer os  dedos grossos e curtos ... Pelo contrário, se tivermos mãos finas, esta forma  aumentaria o seu valor ainda mais rapidamente e dando-nos um efeito mais elegante e agressivo no ponto certo !


Forma de unhas quadrados

A forma da unha quadrada é o clássico  dos anos 90s .que ocorre quando você executa uma manicure francesinha ou com gel ou acrílico, porque ele permite que você tenha um grande espaço para criar vários tipos de decorações. E 'que caracterizado por os lados rectos, bem como que na ponta, e uma protuberância no nível do leito da unha.

Como conseguir uma forma de unha quadrados: primeiro você tem que trabalhar nas laterais. Eles devem ser perfeitamente linear e paralela entre si, de modo a acompanhar uma linha limpa para a unha. Então toca a unha ,   a parte branca do unha que deve ter uma forma perfeitamente reto para fazê-lo basta colocar no lugar do arquivo perpendicular à unha, como eu quero formar um T. Depois de fazer isso ajusta os ângulos em caso seja necessário.

Para aqueles que estão fazendo bem: a forma de unhas quadradas nem sempre é a melhor escolha para todas as formas de leito ungueal: por exemplo, é difícil de obter se do leito ungueal tende a ser curto e largo. Neste tipo de unhas uma forma quadrada poderia trazer os dedos mais e curtas atarracadas. Para aqueles que possuem um leito ungueal normal ,  esta forma unhas  de é perfeito, porque sfina e alonga os dedos, que se tornam ao mesmo tempo o mais elegante, requer cuidados e manutenção diárias.

As unhas em forma redonda:

Passando para , unhas  redondas:
E 'certamente a forma de unhas mais sóbrio que não há, para aqueles que não querem um olhar sobre as mãos, évalorizafs com esmaltes claros e  o mais delicado e não muito escura se  possível. Reflete absolutamente todos os aspectos, a forma natural de nossas unhas assim o exigi pouca "manutenção" e grande arquivado de referencia me super confortável ,tanto para quem tem mãos pequenas e aqueles com mãos grandes (este último ajuda a alongar a mão de forma  suficiente).

as unhas em forma redonda

É a  forma de as unhas mais sóbrios, para aqueles que não querem serem muito vistosos , mas um tanto delicada e não muito clara. Ela reflete em todos os sentidos a forma natural de suas unhas, porque esta é uma forma de unhas  que até  mesmo os meninos escolhem ter.

Como conseguir uma forma de unhas  redondos: unha para obter a forma perfeitamente redonda que você precisa para sair, como muitas vezes acontece, é limar os lados da unha. A forma, contudo, não deve ser completamente reta come a que tem lugar para unhas quadrados, mas sim um pouco deslocada para o interior. Depois de fazer isso você só tem que arredondar um pouco  para fora do topo sempre fazendo movimentos leves, primeiro de um lado e depois do outro. Finalmente, sempre verifique bem que os dois lados são exatamente iguais.

Para aqueles que estão fazendo bem: o tamanho da mão desempenha um papel vital se você escolher esta forma de unhas. Se você tem um grande leito ungueal e a mão grande desta forma pode ajudá-lo a trazer o seu lado mais refinado.

Forma de unhas squoval: 

A última forma  é a unha  squoval :
Nenhuma espanto , não é o nome de um utensílio de cozinha, mas é a forma mais comum de unha hoje ! como a palavra é a combinação perfeita de Square & Oval. Dedicado a todos aqueles que querem formar  um estilo  muito forte mais feminino. Adequado para aqueles com mãos pequenas (por que não fazer seus dedos muito curto e grosso ao olho) e para aqueles com maiores mãos (que dá elegância especialmente se mantida a um comprimento moderado).

Forma de unhas squoval

Esta forma vem do desejo de muitas mulheres de ter uma forma de unhas quadradas, mas sem os cantos tão   nítidas. A forma de unhas squoval, como o nome indica, é indicativo de um cruzamento entre a unha quadrada  e a oval. É um termo relativamente que vem do fim dos anos cinquenta e ínicio dos anos sesenta,  Mais só recentemente apartir dos anos 2010 que é muito em voga ,e é por isso que você raramente pode encontrar em livros dedicados às unhas.

Como conseguir uma forma de unhas squoval: a melhor maneira de começar é definitivamente a trabalhar inicialmente como se estivesse a jogar uma forma quadrada normal. Então, a partir dos lados da unha  torná-los mais reto possível e fazer o mesmo com o topo. A única diferença é que desta vez você tem as pontas ligeiramente arredondadas nas laterais: em seguida, posiciona  de lado e fazer movimentos muito suaves em direção ao centro, de um lado para o outro. Mas cuidado para não calcar na mão para evitar danificar a forma da unha vagamente quadrado.

Para aqueles que estão fazendo bem: eles são ótimos para aqueles que têm uma  corpo ungueal de una  tão curto e largo, sem parecer excessivamente rechonchudos suas mãos.

Mais  conselho  na forma das unhas: formas das unhas nas décadas: 


Como já disse muitas vezes, o importante, ao tentar dar uma nova forma as unhas , é que as unhas devem ser encurtada antes, para dar forma e somente em casos raros, limadas para baixo muito delicadamente em uma  só direção! e, nesse sentido, é essencial para entender como usar a lima . Lembre-se , de facto, que, que  o lado mais rugoso  da lima serve para encurtar as unhas, o lado  menos áspera pode ser usado para determinar a forma das unhas, e dar o polimento uma vez que é muito mais leve a grama.
Você pode contar com limas para unhas  em cerâmica que são super delicadas, ou (de papelão em forma de bumerangue) a primeira versão, é muito menos abrasiva e a   segunda acho que é muito fácil de usar, uma vez que tem uma ligeira curva que permite melhor aderência.

As diferentes formas de mãos como indentificar-las 


Olhando para as mãos de várias mulheres que você pode ter notado que todos eles têm formas diferentes. Em geral, podemos distinguir duas formas diferentes das mãos: a primeira é a mais atarracada, enquanto que a segunda é mãos pequenas. Vamos ver como combinar estas duas formas esmaltes e anéis diferentes.

O formato ideal para cada tipo de dedo.

Os dedos curtos e mais grossos combinam melhor com unhas curtas e médias O formato deve ser arredondado ou oval. Já os dedos pequenos com o leito fino ficam bem com o comprimento médio em formato ovalado o squoval.

Quem tem dedos longos e largos pode apostar em unhas médias ,ovadas ou compridas com o formato quadrado ou com as pontas levemente arredondadas.Por estas mãos serem geralmente ligeiramente encurtada,a melhor  coisa a ser evitada é mostrar imperfeições e pele seca. Siga as dicas acima para suavizar imediatamente suas mãos massageando os dedos, um por um, a partir da palma para as pontas. Enquanto que se você removê-los cutículas e as cutículas com uma manicure que você pode fazer muito bem em casa. Quanto aos esmaltes, para os dedos bastante curtos, mãos curtas e grossas são melhor esmaltes  claros , na maioria das cores pastel, porque reforçar as unhas, sem chamar a atenção para a forma. Os anéis, em vez disso, escolhê-los a faixa  fina e lisa ou pequenas aplicações. Eles devem ser bastante simples, se possível, também em tons claros: o ideal é a combinação de prata e pérolas.


mão fina:

Uma mão fina e sutil é sempre um sinal de grande elegância. Tenha cuidado, portanto,  para Não aparecer manchas feias que estragar tudo. Para evitar isso sempre protegê-los com um creme com filtros UV. Ou, Se tèm já manchas, utiliza produtos a base de  ácido de fruta ou ácido glicólico (a ser feito apenas no inverno), e com proteção muito alta sol para ser aplicado imediatamente após). O esmalte adequado para estas mãos é definitivamente as cores fortes e ousadas, por que deve apontar para colocar em destaque: são tons escuros de  ameixa e geralmente todas as cores escuras e intensas, incluindo o  verde petróleo ,e tons  de pérola . Preste muita atenção à forma como a passar o esmalte, especialmente quando se trata de cores escuras.

 Como para os anéis de preferência os que são importantes, também com pedras coloridas. Para ocasiões mais formais, no entanto, sempre optar pela mais sutil e simples, que lhe dão um distintamente chique e respeita o seu tom, usando o metal da temperatura certa, a este respeito, veja o post: jóia direita para cada estação , tom de pele e tom.

Dedos grandes:

Os dedos grandes de leito estreito ficam melhor com unhas médias,redondas ou ovais  ou compridas e pontiagudas a stilette . "O formato quadrado é mais indicado para quem tem a unha alongada. Já a redonda geralmente é usada por quem tem unhas muito curtas, que não têm crescimento. Na unha mais larga é indicado fazer o formato arredondado, que dá a impressão de diminuir a largura.

 CURIOSIDADES MITOS e ERROS comuns:

A unha evolui e envelhece desde a raíz até o bordo livre. Cresce 3 milímetros por mês, e o crescimento é mais rápido no verão e  do que no inverno,as unhas såo Mais quebradiços na primavera. As unhas da mão direita, crescem mais rapidamente do que as da mão esquerda, a unha do dedo médio cresce mais rápido, sendo os mais lentos o polegar e o mindinho. Quanto às unhas dos pés, crescem a um ritmo de cerca metade do tempo em relação às mãos.

Devido à alguns aspectos, as unhas podem sofrer alterações provoca e quebrarem devido  a  uma série de causas, como:

- A unha quebrar com facilidade: isso acontece quando estão desidratadas, ou porque usamos como ferramentas, as quais ela não tem essa função (abrir garrafas, faca, chave de fenda).

- Quando a unha descama (lascar): a causa pode nascer de um desnível nutritivo.

- Quando formam estrias longitudinais: pode ser pela idade seca

- Quando apresenta placas brancas e opacas mais acentuadas na lúnula (chama-se leuco ou lenconicia). Podem se apresentar em pequenas manchas dispersas sem ordem, ou ordenadas em filas transversais ou longitudinais: a causa pode ser pequenos traumatismos, que provocam a penetração de bolhas de ar dentro da placa.

- Pequenas erusões (furinhos) na superfície da unha: pode ser causada por falta de vitamina E ou por eczemas de pele.

- Unha sem brilho: pode ser da manipulação de detergentes sem proteção .

- Unha quebradiça e descamada, principalmente no bordo livre: pode ser causadas por uma classe de fungos chamados Trichofitum.

Como sabemos, é recomendável uma vez por semana fazer a manicure, e pelos menos a cada 15 dias, a pedicure, isso serve também para os homens e para o ano inteiro. Precisamos levar em consideração que utilizamos as mãos a 100%, e os nosso pés, além de carregar o peso do nosso corpo, ainda carrega o peso em excesso e o calçado  na forma erra para nosso tipo de pé( pé grego,pé egípcio ,pé romano etc) veja o post aqui no blog sobre como escolher o calçado certificará o seu tipo de pé!

Por isso é necessário fazer bem a manicure, pois muitas delas cometem erros que podem danificar a sua unha a longo prazo.Existem muitas lendas sobre soluções caseiras  e milagres fortalecedores de esmaltes e muito mais. Realmente unha frágil é a grande queixa. No entanto, existem maneiras de diminuir os casos de quebra ou fragmentação. 

- Sempre use luvas de borracha ao manusear detergentes ou  se você FICA  por um longo tempo com as mãos molhadas. Isso não quer dizer que se você for para o mar você tem que entrar na água com luvas,  ou para  tomar banho ficar com as mãos para cima. Pelo contrário, é melhor  fazer todo o trabalho doméstico ou lavar a roupa ,lavar a louça  como. à mão protegendo-os bem,  sempre! Isto não só irá ajudar as unhas a ficarem Mais Fortes, mas a maioria vai fazer bem para sua pele e, consequentemente, a cutícula, evitando assim as pelinhas feias ao redor da cutícula   ou secura excessiva.

- Limite o uso de limas e quando você usá-lo, fazê-lo de uma forma única

. Ok, isso é difícil de explicar, mas eu vou tentar. Normalmente eu modelar minhas unhas somente com cortador de unhas ( aquele do set). Claro que deve treinar e fazer um monte de prática, e também leva precisão e paciência, mas você pode fazer e modelar suas unhas,vai crescer Mais forte . Eu juro!

 Desde que eu parei de usar a Lima para dar uma forma , ou limitar a sua utilização, no entanto, notei que  não   se quebram facilmente ou "traumatizados". O que significa? Quando limamos a unha vai-vém  (direita para a esquerda) continuamente ,este processo só provoca microfraturas invisíveis . Isto, obviamente, leva a unha a quebrar nos cantos muito mais rapidamente. Se você realmente não pode viver sem a Lima , usar a Lima ,lixando sempre do  o mesmo lado,direção  limitando assim os danos.


- O esmalte  (top coat) é seu melhor amigo. Não necessariamente tem que ser fortalecedor , nutriente ou o que quer e alquimia deve conter no interno. Eu uso um top coat  claro normal do MAVALA by Switzerland,compro na farmácia! É perfeito. O esmalte serve para proteger as suas unhas, criando uma espécie de cola e ao mesmo tempo uma base mais forte do que a unha nua. E aqui entramos na segunda pergunta.


 Top coat, EU PRECISO REALMENTE?

Definitivamente sim! O top coat   é usado em 5 casos diferentes, todos importantes. Aqui você vai conferir como:

- Após o corte, e apresentação de unhas, enxaguar e secar bem as mãos. Ele serve para criar precisamente a pátina protetora.
- Antes de aplicar qualquer esmalte colorido. esmaltes coloridos na verdade tendem a manchar suas unhas, especialmente se houver pigmentos vermelhos.
- No período de descanso de uma cor para outra. Eu normalmente mudam de cor a cada semana, mas eu sinto a necessidade vez em quando para manter as unhas "limpos", neutro. Naqueles dias de folga a partir de uma cor para outra minhas unhas estão sempre protegidos pelo esmalte transparente.
- Como top coat pode escolher se aplicará apenas um top coat que faz unha seca polonês rapidamente, ou, uma vez que o esmalte é seco, se não no dia seguinte (que eu recomendo) aplique uma camada de clara polonês, ambos para prolongar a cor um pouco mais é torná-lo mais brilhante e bonito!
- Como uma base, tais como pausa / parar entre stessura fazer um polonês e fato .smalti mais colorido tendem a manchar suas unhas, e depois a volte uma semana, você tem que descansar o prego! para descansar um pouco unghe 'é torná-lo mais brilhante e bonito, mesmo quando a manicure não é mais novo e fresco!
 passar o top coat como base , além da linha da cutícula, melecando também  o contorno dos dedos. “Isso vai facilitar muito para limpar com o palito depois”

FICA  á  Dica : atento ao tipo de top coat e esmalte Você vai usar!

A unha precisa de um  revestimento superior  e selador  o esmalte deve necessariamente ser aplicado quando   você colocou  uma proteção antes,e que este último, esteja completamente seco. Por esta razão, é sempre aconselhável  fazer as camadas, que o máximo deve ser duas, sempre muito fina, de modo a facilitar a secagem. Se você decidir comprar um top coat que também tem a função de acelerar a secagem, então você também pode passá-lo na unha com esmalte ainda   Úmido. O importante, no entanto, neste último caso, você não exercer demasiada pressão com o píncel  para evitar danificar o esmalte sob mainda fresco.

Um método infalível é deixar cair uma gota de top coat  , a partir do pincel sobre a unha e, em seguida, arraste-o delicadamente pela superfície.


HÁ UMA MANEIRA de aplicar o esmalte?

É por isso que é muito difícil de explicar sem uma demonstração "face a face" .passar  o esmalte é uma coisa que muitas vezes nos nòs manda  em uma pirueta, porque uma mão pequenas trêmulas, muitas vezes nos trai. 
Então, como fazer? Não desista aprendendo a colocar o esmalte no caminho certo, porque as mãos são o seu cartão de visita e é vital, para mantê-los sempre bem bonitas,Mas Você pode   fazer confortavelmente em casa, e nem sempre da esteticista.
 Mas como um guia posso dizer-lhe duas coisas. Em primeiro lugar, para evitar passar o esmalte  em toda unha,  mas para deixar apenas uma fina linha de separação da cutícula, de modo a evitar que o esmalte ,quando enxuto,se  levante  e babar nos contornos. Outra coisa importante, evitar as dois passadas. Você sabe, você está pensando, "Mas assim o esmalte FICA   transparente!", FALSO. Resta transparente se Você  limpar/ descarregar demais o pincel,do aplicador! normalmente girando na borda do vidrinho de esmalte (eu sei que você faça isso ...) e empurrando muito  com a unha.

 Na realidade não será suficiente para limpar o pincel apenas de um lado e, em seguida, muito suavemente, sem fazer muita pressão, aplicar o esmalte com a parte onde tem  mais esmalte proceder com a pintura. Se a coloração das unhas é pequena, como o dedo mínimo, você também pode limpar a escova do outro lado, mas apenas descansando-o levemente na borda, em suma, certifique-se de que, por um lado, há tinta suficiente.Se o esmalte é de qualidade vai ter bastante cobertura!

Aqui, passo a passo, como passar o esmalte como uma profissional:

1- Coloque a mão: nunca segure sua mão no ar, porque pequenos tremores pode facilmente cometer erros. Com a mão descansando bem, no entanto, certifique-se de que é estável e evitar colocar o esmalte em não específica. Dedos mantê-los tão distantes uns dos outros de modo a que, como a mão aberta, você pode trabalhar melhor em cada unha e colocar o esmalte será mais fácil.

2- Espalhe a base: antes de colocar o esmalte é necessário dar um passe com uma base que protege a unha e isolar-se, especialmente se você usar esmaltes marrons e muito grossas. O facto é que o risco de danificar a unha, que também podem ser coradas através da cor que se aplica.

Base de unha

Depois de tirar  só o excesso das cutículas, é necessário usar uma lixa polidora para remover possíveis estrias e ondulações da superfície das unhas. Porém, é preciso tomar cuidado para não desgastá-las demais e provocar seu enfraquecimento e quebra. 

“Se a unha ainda tiver muita ondulação, use uma camada de base mais grossa. Pode passar até duas, para nivelar”. A dica aqui é passar a base além da linha da cutícula, melecando também  o contorno dos dedos. “Isso vai facilitar muito para limpar com o palito depois”.Diferente da base, o esmalte não precisa ultrapassar a linha da cutícula. Quando a lateral do dedo for “gordinha”, é recomendado puxar a pele ao pintar, para garantir que toda a superfície da unha seja esmaltada e não sobrem espaços brancos.

Top coat

“O extrabrilho secante rapido é o segredo  profissional para  que o esmalte dure mais tempo. Um bom top coat deixa a unha perfeita por até 15 dias”.Passe uma camada antes de limpar os cantos. E reforçar as pontas.


Descobrir qual tipo de esmalte é melhor pra sua unha:

Assim como a pele ou o cabelo, as unhas não são todas iguais e, por isso, não aceitam qualquer esmalte. É importante descobrir qual marca encaixa melhor com o seu tipo de unha, fazendo o esmalte durar mais e o brilho ser mais intenso.


 Usar luvas( vou continuar a bater nesta tecla !)


Se você não tem como escapar das tarefas domésticas, faça da luva a sua melhor amiga! O excesso de água ou os produtos de limpeza podem descascar o esmalte. Dica: a luva de borracha é a melhor opção, pois as que são feitas de látex costumam deixar a unha branca.


Por fim,o grande debate do porquê não cortar as cutículas :



Hábito comum no Brasil, tirar bastante a cutícula pode comprometer a saúde e a estética da unha. Isso porque a cutícula tem importante função de proteger a unha da entrada de microrganismos e produtos químicos. Removê-la completamente pode causar infecções e até distrofias -distorção no formato da unha natural você sabia disso ? Algumas manicures acreditam que tirar a cutícula dá um acabamento mais bonito ,e agente sempre pensou assim,não ? na hora de passar o esmalte. , porém,não é verdade com esta costume nacional  que tem muito embasamento numa cultura local: na Europa e nos Estados Unidos, mulheres de elegância indiscutível se recusam a tirar a cutícula das unhas,e os centros estéticas aqui na Europa também não trabalham com o corte excessivo da cutícula . Musa da Chanel nos anos 80 e ícone de estilo e beleza na França, Inès de la Fressange é apenas um destes muitos exemplos que promovem o não cortar as cutículas.

Se o preço pelos alicates varia , o perigo da transmissão das hepatites B e C - doenças . Então, o melhor é prevenir do que ter que remediar depois",  Por isso, o melhor é ter o seu próprio alicate e usar palito descartável !mais também não cortar as cutículas !!!


Pesquisa reveladora


A Enfermeira do hospital Emílio Ribas, de São Paulo, Andréia Schunk fez uma pesquisa com cem manicures para sua tese de doutorado. Constatou que apenas 5% utilizavam luvas descartáveis, nenhuma lavava as mãos, 93% não realizavam a limpeza prévia dos instrumentos e apenas 7% utilizavam materiais descartáveis. Foi verificado baixo nível de conhecimento sobre as vias de transmissão, prevenção e risco em relação a agentes infecciosos. Uma manicure ou pedicure de cada 10 participantes apresentou marcadores sorológicos de Hepatite B e C, sendo 8% da B (muito acima da estimativa população de São Paulo) e 2% da C (dentro da amostragem paulista).

 Além de  mostar  como eu cuido das minhas cutículas. Muita gente perguntou  querendo saber como fazia as  para ter minhas unhas tão bonitas  ou como fazer para “começar a abandonar o alicate” e salvar as unhas.Como vocêis já sabem aqui na Europa,os centros estéticos Não cortar as cutículas Durante o processo de manicure  e posso garantir que minhas unhas e cutículas estão sempre em ordem e, o melhor de tudo,saudavéis ! Vocês vão ver como!

Bom, bastante gente se manisfestou nos comentários dizendo que estava firme e forte no processo da “ unhas bonitas e saudavéis  sem alicate”, outras disseram que nem podeiam imaginar viver sem una cutícula Bem cavada! E unhas Bem feitas sem tirar as cutículas e várias ,milhares dizendo: “por que não fiz isso antes?!” e muitas me perguntaram: “Como começar esse processo todo?”  A boa notícia é que coisa é mais fácil do que parece!

Mas antes de querer adquirir esse novo hábito de “deixar as cutículas naturais sem Cortes ” é necessário ter a convicção que, no começo principalmente, é preciso ter bastante paciência! Principalmente quem sempre cortou as cutículas de forma absurda e a pele da região é grossa, tem cantinhos e pelinhas e as unhas são mais frágil  no ínicio.


Primeiro de tudo ,é importante lembrar,quê tirar as cutículas é bem prejudicial à saúde e as suas unhas .e para os que  querem muito adquirir ,a esse novo hábito, aconselho o que chamo de “processo de naturalização ”  – que nada mais é do que uma limpeza nas suas cutículas para   começar todo o processo. A sua manicure será sempre bem feita ,Você deverá só "limpar o excesso de cutículas "(aquelas pelinhas que levantam, cantinhos grossos e até mesmo uma cutícula que esteja um pouco   ressacada) .O ideal é não mexer na estrutura das cutículas – nada de “tirar bem fundinha” – ela tem que ficar visível sim! O importante é hidratar-las sempre é com o tempo elas vão afinando até ficarem discretas.Quanto mais você cortar elas bom alicates,mais elas vão ficar grossas e requerer manutenção semanal no centro estético. Você sabia disso ?

Por isso quê expliquei acima as partes e estrutura da unha ,para você  ter noção  da estrutura das suas cutículas e da importância delas,são a proteção natural da unha  (que é diferente de pessoa para pessoa) e saber o que deve, ou não, cortar.

Bom, para o “Processo de naturalização das unhas ” você vai precisar de:


– Amolecedor de cutículas 
Eu só uso o da Risqué – ou óleo puro 100% jojoba .Acho esse ideal porque ele não é tão oleoso e, sendo mais líquido, a pele fica  mais úmida e amolecida muito mais rápido.

– Escovinha para unhas
Sim. Aquelas escovinhas de unhas que você achava que só servia para limpar sujeirinhas. – tem várias marcas no mercado, é só escolher uma de sua preferência .

– Palitinho de laranjeira / rosa ou espátula
Aquele quê usamos para   para limpar o esmalte no final e aí, ele já faz o contorno certinho da unha.

– Alicate para cutículas
Sim,o  Alicate! Ele é nosso aliado é só saber usar-lo de forma correta . Escolha um  bem afiado. Se ele estiver “cego” vai estragar a cutícula e ainda te machucar! Uso sempre os da Mundial  Feito com metal cirúgico.

– Hidratante específico para cutículas

óleos  de jojoba.

– Creme hidratante para as mãos biológico 
Uso qualquer um que seja específico para as mãos e 100% de origem vegetal e bio. Gosto muito da linha lavera e SoBio .


Como ter unhas perfeitas e saudavéis : sem alicate de unha !

 
1- Amolecer:  Depois de tirar o esmalte e dar forma as unhas,sem a lixa (sempre prefiro cortar as unhas quando elas ainda estão durinhas! Dá mais certo!) passe o amolecedor de cutículas  Óleo de jojoba bio  em  seus dedos. ATENÇÃO: não economizar ôôô! É para lambuzar os dedinhos mesmo, espalhar bastante, nas cutículas…aplique o produto (não esfregue para que ele seja absorvido, ele precisa ficar na superfície mesmo) e aguarde por volta de 15 minutos. Esculto uma müsica no YouTube no processo de espera !

 
2- Esfoliar com a escovinha: Depois dos minutinhos com o  óleo  amolecedor, é a hora de esfoliar.  essa técnica da escovinha, é a melhor para tirar o excesso de pele morta e deixar as cutículas limpinhas e saudavéis . Toda a pelinha morta sai, fácil e rápido ,quase quê Por magia. Não tem segredo: pegue a escovinha e esfregue bastante e suavemente cada dedo. O segredo aqui é o tempo e não  força a barra  ok?  esfregue por volta de 2,5  minuto cada dedo. É até você ver que não existe mais nenhum resquício de óleo  e a cutícula tá  limpa”! Caso você ache necessário, pode colocar mais óleo  e esfregar mais uma vez delicadamente.
FICA á Dica :  sabe quando você tira um esmalte (comigo sempre acontece com os esmaltes escuros e vermelhos!) e a pele fica toda manchada de residuo ?! Então, não adianta ficar gastando horrores de removedor e algodão para tentar limpar porque não vai sair. É só usar essa dica da escovinha com óleo  que a pele fica  limpinha! 


3- Limpar e e obstuir o caminho das cutículas novasCom o palitinho de laranjeira , faça o contorno nas cutículas (bem suave,sem   Empurar demais!) em forma de “U”várias vezes (como mostra a figura abaixo) de uma ponta da unha, até a outra. Eu gosto de usar o palitinho porque, porquê indica inregilaridades  no meio das cutículas, indica do quê  estas,deve ser tirada  no próximo passo com o alicate. A ideia aqui é desobstruir mesmo o caminho das cutículas, deixar a voltinha delas bem feitinha com o contorno natural . 


4- Retirare os excessos o que está   sobrando: E é aqui que o alicate perde a fama de inimigo e ganha na simpatia. Depois de fazer o contorno das cutículas,  é normal sobrar  pelinhas. Com a pele ainda  úmida e levemente amolecida (o que é ideal para o corte, nada de ficar com aquela pele “cozida na água” hein, porque aí você corta mais do que precisa! Por isso quê o óleo de jojoba  é melhor do que o potinho com água e creme! ) então, veja onde tem esse excesso cutícula ” depois de fazer o contorno, com o alicate e dê um cortezinho. Nada de cutucar, querer fazer a volta toda da cutícula  retirando a proteção da unha com ele, nada disso. É só para “aparar as cutícula quê levantar ” mesmo. Um . Parece que não vai dar certo, né? Mas acredita que dá!  Volto  a lembrar que o alicate precisa estar afiado, ok?

5- Hidratar e massagear: Depois de tirar toda a pele morta e cortar o que " estava sobrando" essa é a hora  da hidratação. Quando decidimos parar de cortar as cutículas a palavra-chave para que o novo processo de naturalizaçåo das unhas   é essa: hidratação. Não tem outro segredo. Quanto mais você hidratar, melhor sua unhas vai ficar fortes,brilantes e saudavéis .(quando sentir que a pele está bem ressecada) para isso porque  foram desenvolvidas  cremes para esse propósito. Os componentes não só vão hidratar ,fortalecermas também regenerar e revitaliar a pele e estimular o cresimento.Com isso, a tendência das cutículas recuarem cada dia mais, é maior. Isto porquê ,Quanto Mais Você corta de forma excesso as cutícula das unhas,Mais estas peles vão crescer e engrossar e deixar as unhas frágis.

Diante de tantas constatações ameaçadoras, impossível não se perguntar: ir à manicure é seguro? "Sim, se a esterilização  dos materiaisfor  e a extração das cutículas for feita corretamente de forma parcial ! O ideal é tentar não retirar as cutículas profundamente, sem cutucá-las. Esse hábito pode trazer prejuízos à matriz da unha, causando deformações”, além das  infecções nas unhas que podem surgir, como a micose nos cantos da unhas, principalmente em pessoas que ficam muito tempo com as mãos molhadas na àgua "Nesse caso em específico, é aconselhado que não não  retirar a cutícula. A unha deve esta molinha e não molhada e enrugada! Em fim,Para ter cutículas e unhas saudáveis,  recomendaomantê-las hidratadas e retirar o excesso de pele que levanta  a cada 15 dias e apenas empurrá-la levemente com o auxilio de um hidratante e espátula. 

Na minha opinião vale a pena tentar, porque afinal de contas estamos falando de saúde ,além de te  mudar poupar um trabalho, dinheiro e dar finalmente a forma de unha que você sempre sonhou as suas mãos ! Até o próximo  artigo meus amores! 
 E você como cuida das suas mãos e das suas unhas? 

XoXo!!!



















Um comentário:

Lu disse...

Nunca entendi o porquê das pessoas não usarem luvas, ainda mais as mulheres, já que o detergente acaba com as nossas unhas. Engraçado que todo mundo parece ter fobia só de ouvir em lavar louça, isso sozinho já seria mais que suficiente, pra testar a dica da luva. Ótimo post, dicas muito valiosas de como manter as unhas bonitas e saudáveis. A questão das luvas e o hábito de roer unhas são super importantes, e como muita gente peca muito nisso, fizeste bem em frisar. :)