#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os pontos fortes e camufle os pontos fracos do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade e temperamento,seu estilo de vida... Nesse espaço conversaremos muito sobre moda,estilo,comportamento e sobretudo muita auto-estima,empoderamento e amor pròprio. E onde você poderá deixar suas dúvidas,opiniões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem.Abra o seu guarda-roupa e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion, gratuitamente.

Tradutor de idiomas

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SOLTE SEU BRILHO,SOLTE TEU CABELO | DESCUBRA O TEU TIPO DE CRESPO

SOLTE SEU BRILHO,SOLTE TEU CABELO CRESPO!

Alô diva! Alguma vez você já se perguntou por que o nosso cabelo é afro, cacheados ou ondulado e que tipo de cacheado que você tem na cabeça ? Ahhh, entender o que?Qual  o nosso tipo de crespo? Porque os cacheados e crespos não são todos iguais? Não, os cachos não são todos iguais. Existem muitos encaracolados e crespos  diferentes um dos outros. Você sabia disso? :DESCUBRA PORQUE CADA CACHEADO TEM UMA ESPESSURA DIFERENTE. e a partir daí, fica mais fácil designar os tratamentos adequados. Para isso, deve ser considerado o formato dos cabelos ao natural, sem nenhuma química. Confira   qual é o seu tipo de CRESPO...
 E  é muito importante para nós saber que tipo de ondas temos na cabeça ; em primeiro lugar, porque  nos ajuda na escolha dos melhores produtos para usar em cada tipo de cabelo e  também pode ajudar-nos a estabelecer rotinas diárias  de cuidados mais "apropriado para cada um de nós . estar ciente do tipo de cabelo que você tem na sua cabeça ,é realmente um bom exercício de auto-conhecimento e auto-estima! Hoje você vai descobrir por quê seu cabelo cacheado ou crespo  não deixa você satisfeita  ! Venha conferir ...


Aqui estou eu, depois de mais um ano de blog, para celebrar com vocêis; para reescrever um muitooooooo O.B.R.I.G.A.D.A de coração pelo carinho e   audiência! 
E faço isso por  começar a falar sobre um assunto que está perto de meu coração, que é febre de assunto em todos os blogs e YouTube brasileiro e no EUA ... deixando de lado por um momento, argumento fashion system  (mas apenas por um momento, eh!)
 Hoje eu vou  falar sobre o cabelo crespo encaracolado ! e todos os tipos encaracolados  e  de como conhecer  os vários  tipos de crespos  e de  cacheados  e suas   texturas e estruturas capilares com base no  sistema de classificação da  estruturas e subdivisão dos  diferentes tipos de cabelo cacheados e como ter  cuidado, usar  os produtos certos, os erros  mais frequentes que se  comete e que NÃO  devemos cometer com cabelo encaracolado  ou crespo e como gerenciar  o nosso  tipo de crespo  ou encaracolado do jeito certo...
Para lidar, de forma adequada, para todos os problemas que possam surgir no nível de cabelo e couro cabeludo, é essencial para entender e saber o cabelo cuidadosamente e sua anatomia e composição. Eu sempre começo Dão pressuposto de que devemos entender como é feito o cabelo. Saber trove para todas as respostas e soluções!

Como é  formado o cabelo?

Um cabelo humano é composto de 3 partes diferentes:
- A haste, isto é, a parte visível!
- A raiz, que se encontra sob a pele e ligado ao veio do montador de cabelo.
- A lâmpada, situado na parte mais profunda do folículo em que o cabelo nasce e se desenvolve.
Além disso, o cabelo é composto de 3 partes concêntricas: O tronco e "consiste em 3 partes: medula, córtex e cutícula.


ESTRUTURA DO CABELO


1) A cutícula, parte externa, composta de células transparentes. É a primeira parte que está danificado em caso de utilização de produtos agressivos ou por agentes atmosféricos.
2) A casca, seção central que contém melanina (responsável pela cor do cabelo)
3) A medula, a parte interior do cabelo, formada por células arredondadas separadas umas das outras por mancais de ar. Desta forma, o cabelo é protegido do frio.
O folículo piloso: fábrica de cabelo!
O folículo piloso é uma estrutura particular da pele que produz as células que compõem o cabelo. Intimamente relacionado com a presença do revestimento está presente em quase toda a superfície do corpo, exceto as regiões de chamadas da pele sem pêlos, como as palmas das mãos, as solas dos pés ou lábios. Em todos os outros distritos os folículos capilares estão presentes em toda a superfície, em número e morfologia diferente dependendo do sexo e 'idade do sujeito.

folículos pilosos estão presentes ao nascimento, em quantidades determinadas geneticamente e não há novos folículos pode desenvolver mais tarde na vida! Importante compreender este processo. O número total de folículos da superfície da pele de um homem adulto é de cerca de 5 milhões de euros, dos quais cerca de 100.000 estão no couro cabeludo!

o ciclo de vida do cabelo:


ciclo folicular é dividido em três fases: anágena, catágena e telógena.
 O cabelo não estão alojados na mesma fase, mas crescer em formas e em ritmos diferentes.
Durante o período de anágena, o cabelo está a crescer, para os quais algumas alterações significativas ocorrer a nível celular; Esta é a fase de crescimento do pêlo.
A fase catágena marca o período de involução, resultando na fase de crescimento, a anágena, e em preparação para o período de repouso funcional cabelo, a fase telógena do cabelo tem uma transformação que é completa, com uma paragem progressiva das funções vitais. O período catágena é também o mais curto for o ciclo de vida do cabelo, na verdade, está completa dentro de duas semanas.

A fase telógena é o período final do ciclo de vida do cabelo, também chamada a fase de repouso. O telógena é caracterizada pela completa ausência de actividade mitótica, embora o cabelo é ainda no folículo piloso. Antes de deixar cair o cabelo permanece no couro cabeludo por cerca de 90-100 dias.
A queratina é o principal componente do cabelo!
A queratina é o principal constituinte do cabelo, unhas e cabelos. Se queratina não está disponível em quantidade suficiente, o cabelo torna-se mais frágeis e menos resistente e susceptível de cair!


As glândulas sebáceas:

As glândulas sebáceas estão localizados em torno da parte superior do folículo e produzir sebo substância que tem a tarefa de proteger a pele e o cabelo de agentes externos e para evitar uma evaporação excessiva de água, dando o brilho e as características de suavidade de uma cabelo saudável.

Porque o nosso cabelo pode ser reto, ondulado ou encaracolado ou crespo? Que fatores determinam a natureza do nosso cabelo? A ciência tem tentado fornecer algumas respostas a essas perguntas aparentemente simples. Por um lado, o aparecimento de nosso cabelo difere de acordo com a nossa herança genética, mas há mais.
Um estudo realizado em 2009 examinou as características genéticas de ondas e cachos em relação ao cabelo e tem, assim, resultou em uma porcentagem de ereditarietàstimata entre 85 e 95 por cento. Isso significa que alguns nenhum décimos de mudanças para a aparência e nosso cabelo é para ser atribuída ao DNA.


Como ter determinadas características para estabelecer a forma dos nossos fios, com base na nossa  forma  do  código genético a nível que  cada cabelo é  individual? Os tricologistas têm mostrado que a curvatura de um fio de cabelo depende da natureza dos folículos.
 Quando um folículo é assimétrico, o cabelo a que dá origem tendem a enrolar.
Pelo contrário, no caso em que o folículo aparece simétrico, o cabelo gerada,a partir dele, será suave e liso ou uma combinação de ambos irão aparecer irregulares liso na raíze e enrolado nas pontas, etc.
O cabelo encaracolado também pode ser descrita com base na sua composição e estrutura. No decurso de um estudo realizado na França, os especialistas têm observado sob o microscópio eletrônico, comparando-os, cabelo encaracolado e cabelos lisos.
 O cabelo liso mostrou uma estrutura simétrica, enquanto o cabelo encaracolado estavam forma dos  com uma estrutura irregular e uma distribuição desigual igualmente da queratina, que se acumula perto da margem interna do cabelo encaracolado.
Atenção no entanto, mesmo no caso em que nasce apresentando folículos simétricos, existem certas circunstâncias,  que podem ser capazes de determinar uma alteração  química ambiental que pode levar ao cabelo liso para se transformar em cabelos encaracolados ao longo do tempo e vice versa.Os cientistas identificaram a presença de um receptor de chamada de EGFR, capaz de regular o crescimento do cabelo. Alguns medicamentos para combater o câncer pode inibir este receptor e provocar o crescimento de cabelo encaracolado em doentes que tinham anteriormente lisos.

O cabelo exerce um papel importante na auto-estima dos seres- humanos. É uma das poucas características físicas que não necessita de maiores esforços para ser alterada; seu comprimento, cor e forma podem ser modificados para criar um estilo totalmente diferente. Embora o cabelo não tenha nenhuma função vital, sua importância imensurável pode ser verificada pela elevada procura de tratamentos para alopecia1.

Os fios do cabelo estão em um ciclo de renovação e desprendimento constante. o crescimento do cabelo ocorre a uma taxa de 0,35 mm/dia. O cabelo é o único tecido estrutural que é totalmente renovável, sem cicatrizes, enquanto o folículo continuar a ser uma unidade em funcionamento. Por este motivo, o cabelo pode ser submetido a procedimentos que não poderiam ser suportados por qualquer outro órgão do corpo. Esta constante renovação também significa que qualquer alteração na forma do cabelo, cor ou textura são ‘temporárias’, visto que atinge tão somente os fios que se localizam para fora do folículo.


Cada vez a mesma história, cada um cacho um capricho.Ma o verdadeiro drama  de uma cacheada , você sabe qual é?


 Controlar  e penteá-lo!  Porque eles sempre parecem secos, e sem brilho , porque eles parecem não crescer nunca ? 
Gostaria de dizer a todos os que me param na rua e dizem '', '' Mas eles são verdadeiros? '', 'Eu amo seu cabelo, eu gostaria de tê-los como o seu, su cabelo é maravilhoso o que faço para tê-los iguais?  '' Posso tocar seu cabelo? '; a todos  diria:

- Venha que te dou emprestado   e, em seguida, depois de 1 mês agente volta e vamos falar a respeito! 

A vida de uma cacheada , especialmente quando você tem um cacheado  quase afro como o meu, é muito complicada ! Vamos começar  pela fase do shampoo é um momento que dura cerca de 20  minuti  para não mencionar a parte onde eu tenho que colocar meu condicionador e penteá-lo com os dedos. Outros 15 minutos .e o creme de hidratação mais 15 ... E enxugar e secar ele outros 20... 

Em seguida, vem o momento em que eu tenho  que definir os cachos e o styling : sei quando começar e eu nunca sei quando  eu vou  terminar ... entre produtos de styling e assim por diante...

Agora me diz,Você quer sempre ter um cabelo igual  ao  meu cabelo, de novo?


Do jeito que falo, parece que eu odeio eles!  realmente no início não era uma história de amor e orgulho patriótico bahiano !  porque era tão difícil lidar com meu cabelo especialmente quando era  criança ,me sentia diferente, eu queria cabelos longos, lisos com movimentos, bala o e brilhantes e sedosos  ... Eu queria ser capaz  de passa os dedos por entre os  cabelo, sentindo o vento que soprava ele  suavemente no  meu rosto ... Em vez de constranger eles  em tranças, mutucas complicada as e por fim a idade de 12 anos cortar ele  com  máquina 1! Por causa dos piolhos e por não ter ninguém que me penteasse meus cabelos!  Em uma rotina de crescer com  quantos  homens em casa sem mãe, irmã ou tias ...foi uma adolescência diabólica a que passei com meus cabelos crespos! E brincar com a queridíssima Bárbie dos cabelos de ouro não era a solução melhor para estabelecer um saudável relacionamento  de amor e auto estima com meus cachos crespos! mas eu finalmente descobri o poder deles quando vim morar  na Europa, na Itália, um poder forte que o meu cabelo me fazer ter e  assumir o orgulho da força bahiana no gingado dos meus cachos afro!

Mas quantos encaracolados existir no mundo e no Brasil ...? Eu acho que muitos, muitos ,mas simplesmente não sabem como cuidar dos  cabelo  crespos , por preguiça e falta de conhecimento a solução melhor é trançar , amarrar o cabelo o tempo topo e esconder-los ou no caso pior alisar  a  com processos quimos e virar dependente de escova e chapinha!

Eu também era uma daquelas meninas pós-quimica, mas com o tempo e com os produtos poucos e certos ; eu  aprendi a viver e amar o poder do  meu cabelo crepo cacheado!


Eu faço este artigo para comemorar mais um ano juntos! Quatro anos de moda com vocêis!
E para aqueles que ainda não têm suas próprias rotinas para  cuidar dos cabelos naturais ou que querem começar a cuidar de seus cabelos naturais  e passam pelo processo de transição para ter cachos naturais , parando com o alisamento químics e qualquer outra acção mecânica que modifique a textura natural dos fios  .... eu vou explicar de uma forma simples a minha rotina de beleza para cabelos cacheados fabulosos.Mas eu acho que vou postar mais sobre este assunto, talvez para todos os tipos de encaracolados  mais a diante . Puxa a vida quantos assuntos tenho que tratar com vocêis ainda...^_^!

Quando o tempo passa, muda  automaticamente o processo bio molecular do corpo, muda  a pele e unhas e os cabelo  por necessidades orgânicas.Então, como  mudo a minha rotina em relação a limpeza  de pele e make-up; assim sendo  procuro sempre fazer  mudanças de cuidado  nos de cabelo . Pessoalmente durante o outono ou inverno  europeu eu  sei  que  o meu cabelo  passa por muitos problemas  particulares, tanto que eu preciso  usar condicionadores nutrientes e uma máscara uma vez a cada 10/15 dias.


Mas assim que as temperaturas sobem,  os comprimentos e as pontas  começa, a ficar  mais secas e quebradiças ..assim tenho que adotar novos cuidados.devo adaptar-lis a nova condição dos fios ...Isso é faço  minha rotina,dependendo dos vários períodos do ano e mudanças climáticas . quais são os produtos que eu estou usando e quais produtos gosto mais dos  resultados  no meu cabelo! Não gosto de sugerir marcas ,porque cada marca tem um próprio link de formulações diferentes e o produto em si, trabalha de jeito diferente em cada tipo de cabelo  e vocêis  hoje vai descobri isso junto comigo , porque certos produtos funcionam bem para um tipo de cabelo e outros não.de um modos em geral posso dizer, que eu uso  um total de 7 produtos! E posso garantir que é já muito! 

 

"Minha beauty rotina de cuidados com meu cabelo"


Como eu disse o meu cabelo neste período ( verão EUROPEU ) começa a tornar-se seco, para não mencionar o tempo em que a exposição à água sol e mar se tornem mais frequentes aí os fios vai se tornando caramelos  acobreados naturalmente ! Este ano eu decidi agir com antecedência e não reduzem-me no último momento,usando   máscaras  super nutrientes  pesadas que pesam  no cabelo e na raiz, criando um efeito desagradável.


Passo 1: Em primeiro lugar, é claro que  devo começar do shampoo! Sobre shampoo e cabelos secos, há algum conselho que eu sempre dou para aquelas  que me perguntam como melhorar a aparência do cabelo seco e quebradiço:o meu conselho é  limitar-se a usar o shampoo apenas no couro cabeludo, sem ir para os comprimentos e pontas.. E sempre diluir o xampú na água ! Desta forma, você evitar  muita lavagem e  contato direto com espuma ainda mais no verão ! Que o cabelo  sujam com facilidade.

Passo 2: depois de lavar o cabelo com xampú, apenas no couro, passo condicionadir. Ao contrário do  o shampoo, condicionador  só  aplico nos  comprimentos e insistir  bastante nas pontas: meu couro cabeludo  tende a ser misto, por isso não é adequado não usar produtos neles principalmente   produtos gordo!

Passo 3: Enquanto o condicionador é uma constante, que eu uso em cada shampoo,  uso a máscaras desidratação profissional de salão .usando uma ou no máximo duas vezes por mês. Também neste caso, uso a máscara apenas nis comprimentos e  reserva nas pontas, sem nunca levar o produto sobre as raízes.

 

Os produtos que eu uso?


 todos os produtos que usamos pertencem à categoria "Ecobio", não porque eu sou um "fixada", mas porque ele efetivamente são   produtos  capazes de resolver muitos problemas relacionados ao  brilho do cabelo, e a leveza dos cachos que ao longo de muitos anos de produtos  de várias marcas até de salão e grife , nunca conseguiu resolver! Começamos pelo  shampoo deve ser comprado com formulação indicada ao teu tipo de couro cabeludo e textura de cachos e deve pagar por ele o máximo que seu dinheiro puder! Lembrando de ler a etiqueta dos INCI!  Mas não há necessidade de comprar tantos produtos .. geralmente precisamos  de apenas 5 a 7 produtos! Nem um mais e acreditem , já são tantos em termos de quantidade, custo e benefício !

Uma coisa que eu faço de vez em quando, quando sintonize meus fios estão  meios secos, crespos ; uso esta técnica, que deixa meu cabelo   menos crespo e embaraçado. Ou seja c com o uso do condicionador Leave-in ( eu uso a marca  LAVRERA ) made in Germany!
.passar o condicionador eu sei que ,parece  nada de novo a ser dito, mas a novidade está na forma como ele é usado! na verdade, de acordo com (meu hairstylist  ) o cabeleireiro! 
Que me deu este conselho, o condicionador  deve ser aplicado não  só ! após a lavagem, mas também fora do chuveiro, com cabelo molhado! na prática é usado como um produto de styling : uso um telo em microfibra no  cabelo como um turbante,para  remover o excesso de água !  Pego  uma pequena quantidade de condicionador  leave -in é distribuo sobre os cabelos ,com  a  cabeça inclinada  para baixo. 
Tome cuidado,  na quantidade de produto  que você passa! não deve ser excessiva.
 caso contrário, o cabelo fica  gorduroso! uma pequena quantidade, no entanto é já suficente,   ele consegue amolecer o cabelo sem pesar   demais. neste momento é sempre aconselhável para prosseguir com um pouco mouse, ou óleo-creme (óleo especial Elevive), a fim de dar suporte  de suatentação para o cabelo. Desta forma, quando os fios de cabelo  estiverem secos serão isuportados, mas o cabelo não tendem a separar-se e, em seguida para se tornaria negados e graças à presença do condicionador .



minhas impressões sobre este método ?


Como eu disse, eu corri para experimentar esta técnica única que parecia ser muito interessante! Então eu lavei o cabelo com shampoo Argan, e eu ainda colocar um pouco 'de condicionador após a lavagem. O eu coloco na palma da mão uma pequena quantidade e 
 de cabeça para baixo " aperto/amasso " os cachos com as mãos"  Depois que um pouco  de    mousse de definição  (Volume e Brilho) e eu seco com uma cabeça para baixo com  difusor . O resultado  é ótimo ! Na verdade o resultado é realmente incrível!


Xampu, condicionador, máscaras, cremes sem enxágüe, receitas caseiras , gel de linhaça ,géis, espumas, óleos, ceras, pomadas,baby liss, permanente  e outros ? Quantos produtos e recursos  você já tentou, sem sucesso nos seus cachos?

Não precisa gastar muito dinheiro! Claro que a qualidade na cosmética agente  paga por eles !E na grande maioria dos casos,paga muito caro! Custo X benefício ? Direi que não !
Mas você só tem que descobrir  duas coisas: em primeiro lugar o tipo de cabelo que temos e  que tipo de resultado  nós estamos procurando   em  nossos produtos?

 Eu poderia apontar que os ,silicones ,parabenos ,são químicas terríveis e nocivas para a saúde dos nossos fios ! Mas  a verdade ,é que não são "apenas sempre porcaria", como eu venho vejo  ditas na Web,mais sim,  conservantes químico! Não há, até o momento, nenhum estudo científico que estabeleça a sua nocividade ou ser cancerígenas como em muitos blogs e sites vem divulgando ...
Os Silicones foram introduzidos na preparação dos cosméticos muito recentemente, a partir dos anos noventa aproximadamente. Estes ingredientes foram reproduzidas no laboratório pelo homem para recriar algumas substâncias que se encontram presentes na natureza, por exemplo, tal como carbono. O silício é obtido por combinação de substâncias óleo de silicone e são utilizados em grande escala para aumentar as quantidades e fazer produtos  custarem mais baratos para o mercado e manter-se por muito tempo no prazo de validade.
Não sabemos, mas são empregados em quase toda parte; em hidratantes, na maquiagem, a bases e também em produtos para o cabelo! Shampoos e condicionadores são cheios deles ...etc. Se eu fosse você eu daria um olhadinha na etiqueta , para ver não só prazo de validade mais os ingredientes e o percentual deles dentro do produto que você paga! Custos benefício !   para tudo o que é utilizado em contacto com a pele , precisa -se sim. De cautela  vamos aprender a ler a etiqueta dos inerentes e  INCI dos produtos cosméticos que uso no rosto e cabelo?


Por este motivo , sentir a necessidade de esclarecer imediatamente que os silicones são absolutamente asim tão   prejudiciais para a saúde dos seres humanos. Tanto menos para a saúde dos cabelos .A principal função deles serve, de revestimento  no cabelo com uma espécie de película de protecção , contra agentes atmosféricos , e le dam uma  possível ar de -  saudável, brilhante e sedoso. Tudo falso! Como dito estes agentes químico , protegem o fio do cabelo ,  mas  também protegem e fazem uma barreia , impedindo que  outras  substâncias saudáveis e importante para a vida capilar entrem!  O cabelo é coberto com este filme que é absolutamente não curativo , mas só cobre os dados superficiais dos fios e não ajuda a reparar e recompor ! , além  de entupir os folículos e glândulas sebáceas.

 Na verdade, por baixo do cabelo  as fibras ,continuam a ser danificadas . Quando revestido com esta substância, o cabelo  sufocar, e  inevitavelmente eles tendem a rachar e quebrar as escamas de cerâmidas ... Também no longo prazo, o silicone ele  secar o cabelo evitando até mesmo a passagem de substâncias nutritivas e hidratantes  como água e colágeno o quê,   ajudar no  surgimento das pontas duplas " e dos maldito" cabelo de palha !

Pesado de silicone no cabelo. O que é mais tendem a pesar para baixo, em suma, o efeito que você começa com os produtos que contêm silicones, glicerina, dimenticone é puramente beleza. No longo prazo, estas vantagens estéticas são revelados POBRE. Silicones, de facto, produzir alguns efeitos interessantes de curto prazo, mas um fim em si.

INFORMAR é uma obrigação para nós blogueiros antes, então não escreva noções erradas.
Nocividade dos parabenos é um certificado alarmista, no entanto, muitas empresas de cosméticos estão marchando até lá para comercializar novos produtos "bio" para atrair clientes mal informados que fazem convinvcere por estes pseudo-teorias "verde e bio" sem base científica. Existem produtos totalmente naturais ou bio! senão apodrece no pacote de imediato, a preços exorbitantes?
por isso, se você não colocar parabenos, SLS, silicone, glicerina e colocar outra consevanti coadjuvante quimici ... E nem um nem outro são ruins para sua pele! Eu certamente pode comprometere uso a longo em termos de: a ingestão nutricional brilho, etc.
Lembramos que a beleza da nossa pele ou o cabelo vai não só de cremes, shampoos, mas também por aquilo que comemos e bebemos. Por isso, é importante para comer saudável, beber água roda (chá verde puro) e vegetais e legumes ricas em minerais, magnésio, zinco, etc.Mangiare ferro também alimentos que contenham ácidos aminados que são destinadas a formar a queratina, uma substância que, como sabemos que também estão no cabelo!. De facto, demonstrou-se que uma deficiência deste tipo de ácidos aminados (definido aminoácidos sulfurados) faz com que a fragilidade capilar e uma predisposição para o aparecimento das famosas "pontas duplas". Além disso, o reforço do cabelo, efectivamente contrariar a perda de cabelo. Estes aminoácidos que encontramos em grãos, como milho, quinoa e amaranto), e também em officinalis rosamarino!
Precisamos de uma abordagem abrangente, onde produtos de boa qualidade pode fornecer um apoio concreto, tentando escolher aqueles de empresas com um histórico de confiabilidade e excelência dos produtos, cada marca tem a sua excelência! Temos de avaliar corretamente as promessas. Para lembrar, neste caso, muito depende de um uso Correto e aplicação constante e justo! porque os resultados só podem ser vistos ao longo do tempo e com a constância e aplicação Correta!
E quando você aprender a comprar um cosmético, sempre as perguntas:
quais são as três características principais que eu quero em este produto?

Duas premissas: a segurança é uma exigência comum a todos e o preço não é uma variável a considerar se não para a comparação entre dois produtos semelhantes com os mesmos CARACTERÍSTICAS! Fatores que podem influenciar a escolha são a gravidade da marca e da promessa, a presença de ativo e eu tanto pela sua quantidade Costa presentes nele, para os dois anos de pesquisas! e eu diria que a satisfação no uso, ou prazer e conveniência da aplicação.

Eu acho que quando você quer começar com o cuidado de seus cabelos o maior erro que você pode cometer é complicar suas vidas desde o início, a jejuar tentar fazer tudo de uma vez, e usar muitos produtos de milagre! Se o fizer, ele tende a desencorajar mais rapidamente e desistir de tudo. Além de gastar um capital de cosméticos inútil.
Eu sempre recomendo para quem quer tomar o caminho do sonho de cabelo natural de começar no verão, porque é o período em que mais estimula a deixar os cabelos ao vento, tornando-os respirar o ar fresco, em vez de no inverno, onde o a maioria das pessoas tendem a cobrir a cabeça, outros com cabelo de várias formas, alguns com "extensão", dobre tranças lisas ou vários.

* Não que eu seja contra a "extensão", dobre, tranças ou qualquer outra coisa.
Repito, eu uso o mesmo ... "Eu acho que ele deve ser usado cada vez, e não substituí-los com o nosso cabelo natural, mas como proteção contra os elementos ou para variar um pouco de" pentear ".
Além disso, se você sempre usá-lo não terá tempo suficiente para cuidar daqueles natural, hidratante diariamente para evitar a secura que é quando você se importa muito alongar o chamado "estilo protetora".
Espero que este artigo será muito útil, embora eu não pretendo dar-lhe todas as respostas para suas perguntas sobre o ouriço assunto, embora nos anos tenho documentado em parte para satisfazer as minhas necessidades para gerenciá-los bem.
 Os produtos que eu vou mencionar são os que eu uso, mas há muitos outros bons produtos que você pode encontrar na bio de mercado no Brasil, a coisa mais importante é a regularidade ea quantidade certa em vez de produtos, e sempre ler o Etiquetas e ingredientes INCI.
cabelo crespo tende a tornar-se seca e muitas vezes precisam de tratamento, cuidados e produtos de luz simples, mas bons! As ondas não cercar de perto a cabeça, como acontece com cabelos lisos e têm, portanto, um contato limitado com o condicionamento do sebo do couro cabeludo.

 Os círculos naturais cabelo encaracolado contribuir para a criação de uma camada de caspa menos regular que os torna hipersensíveis a influências nocivas. Todas estas são razões pelas quais o cabelo encaracolado devem ser tratados com delicadeza e paciência enquanto eles estiverem molhados! E nunca pentear seco!

 Envolvê-los com a toalha pressionando-o suavemente para que ele absorve a água após a lavagem sem secagem Nunca pente brutalmente.Un com dentes largos é recomendado para remover os nós cachos apenas no final .. escovar em vez disso, os fios se parta também fazendo parecer o seu cabelo duro e inchado.


A secagem ao ar faz com que seja ainda mais bonita de cabelo encaracolado e que vivem em um país tropical, abençoado por Deus, você deve aproveitar ao máximo este método.
Quando se trata de cuidados com o cabelo, ondas adorar uma alimentação rica. É quase impossível para condicionar o cabelo encaracolado também. Shampoos e lavagens com lipídios naturais, como manteiga de karité, argan, óleo de jojoba ou óleo de macadâmia, Cupuaçu e babaçu jogar cada fio de cabelo de uma película transparente brilhante. Isso garante que a estrutura de seu cabelo é mantido. Mesmo os produtos de styling deve ser criada especificamente para cabelos cacheados, sem sal, glicerina, cloreto Álcool ou sulfato de sódio, mas acima de tudo com boa INCI, já que, para se certificar de que você ver os resultados, não basta simplesmente usar apenas um "bom produto", corte certo, mas deve revolucionar a nossa rotina de cuidados, a escolha de shampoo, condicionador e / ou máscaras com INCI BIO / Eco-BIO, enquanto os outros contêm bons ingredientes e / ou aceitável, mas não totalmente BIO. estas ajudas para styling corrigir o seu cabelo deixando os cachos elásticos sem ressecar ou danificar o cabelo.

Eu sei, você chega a este blog em busca de informações milagrosa para eliminar permanentemente frizz, criar mais volume ou diminuí-la, encontrar os produtos certos para o custo mais milagrosa e Low? em suma, para obter ondas perfeitas, digno de ser imortalizado em uma selfie em todas instralgram como eu, dopomore os cabeleireiros! e não ser preso 20 horas sobre 24 em uma fila trivial, ou ainda pior, reduzida para as cerdas de vassoura devido ao uso prolongado da placa, pho ou tratamentos pseudochimici cancerogini!

Depois de anos de pesquisa e tentativas falhadas, eu percebi que para obter ondas perfeitas (ou quase) não é o suficiente para usar os produtos certos, como exaltado por vários anúncios X, devemos seguir uma série de atenções diárias que vão desde a escolha de como secá-las, petinarli como dormir sobre o tipo de secagem, etc.ovvero deve auto-consciência e auto-estima! realmente Consocervi para escolher o tipo de tratamento que faz o seu caso!

Cada mulher é diferente e, como tom de pele e tom, físico, altura, peso, eo mesmo vale para o cabelo e os tipos de ondas!

A primeira coisa a qual se inicia quando você quer para descrever uma pessoa tem seu próprio cabelo, porque eles representam para todos nós uma parte essencial do nosso ser e identificação. O cabelo é o fim de um órgão complexo: o folículo piloso.



Qual é a origem do cabelo encaracolado? Por que há uma diferença entre o cabelo liso e encaracolado? 
Aprendemos que o cabelo é produzido pelo folículo, uma forma muito especializada de  estrutura que  também está na espessura da pele. Estes folículos pilosos em humanos são encontrados em todo o corpo, exceto as palmas das mãos e nas regiões plantares e são divididos em dois tipos:

1- folículos terminais, grandes e profundos na pele, produzindo cabelos longos, grossos e pigmentados, disse cabelos apenas terminais. Exemplos são os cabelos, cílios e sobrancelhas;

2- os folículos do velo, pequenas e superficiais, produzindo cabelo curto, fino e leve. A pilha é representado  quase invisível presente em áreas do corpo que parecem sem pêlos.

Os folículos de cabelo pode ser produzido em vários estágios da sua vida, sob a influência de hormônios tanto a um e a outro tipo de cabelo.
O número total de folículos na superfície da pele para um homem adulto pode ser variável  (cabelo louro ter mais, e o cabelo  vermelho menos). Existem diferenças numéricas significativas devido ao sexo ou raça, enquanto com a idade haverá  uma  normal redução dos folículos pilosos.

A genética interfere no estilo de cabelo, tanto na forma quanto na cor. Europeus e descendente, por exemplo, tem fios com espessura de 0,04 a 0,1 mm, mais finos que os asiáticos, que têm um diâmetro com média entre 0,08 e 0,12 mm, e que crescem em velocidade mais acelerada que outros grupos étnicos. O Brasil é um caso à parte na classificação por ser um povo multicultural. Como é raro encontrar famílias que não tenham nenhuma mistura étnica, é impossível identificar o tipo de cabelos apenas pela origem. Neste caso, é preciso observar o tipo de fio, a cor e sua textura.

Os louros naturais variam o diâmetro dos fios entre 0,017 a 0,051 mm e os de cor escura, entre 0,064 e 0,1 mm. 

Para compensar a espessura, as mulheres loiras tem mais fios de cabelo, em média 140 mil, e as morenas 110 mil. As ruivas têm    volume, com 90 mil fios, mas compensam no tamanho, e em média, tem 0.09 mm de diâmetro no fio de cabelo.

Podemos distinguir entre os vários tipos de cabelo do seu secção de corte, que representa também uma característica racial. então nós cabelo:

Os cabelos apresentam diferentes características, de acordo com o grupo étnico ao qual a pessoa pertence e dependendo da genética de cada um. As variações raciais e individuais irão determinar o padrão de crescimento e também sua forma e textura.

Os CABELOS LISOS são típicos de etnias  asiáticas,mongólicas, orientais, esquimós e indígenas. têm cabelos lisos e grossos, porque o fio cresce perpendicular ao couro cabeludo, arredondada e mais elástica.Se você fizer um corte transversal nestes fios eles apresentarão uma forma arredondada e a queratina é distribuída uniformemente pelo fio que  apresenta seção suave e redondo 

Já os CABELOS ONDULADOS são típicos dos caucasianos, mas podem ser encontrados em diversas etnias. A etnia que mais varia o formato do cabelo é a europeia e descendentes, porque o folículo elíptico permite que as madeixas nasçam lisas, cacheadas ou onduladas, dependendo da predisposição genética.No corte transversal os fios possuem formato ovalado, a queratina é distribuída irregularmente concentrando-se em uma das extremidades, mais do que na outra.

E por fim, os CABELOS CRESPOS, comuns na etnia negróides , possui formato elíptico, bem achatado, seção típica plana a distribuição da queratina é irregular.já quem tem origens africanas,( metiços) também  têm os folículos paralelos, ovais e achatados ou mistos, que faz o fio nascer fino e torcido,menos crespos e volumosos.


A diferença na forma do cabelo entre os negros, brancos e  oriental é uma consequência, em vez de a forma do folículo de cabelo que é geneticamente predeterminada.
 Os cabelos brotando do ângulo de inclinação com respeito aos folículos na pele do couro cabeludo, que é cerca de 75 graus.
O folículo de cabelo negróide tem uma forma curva e helicoidal, espiral, e isto, para além da forma de corte é achatada, explica a natureza do cabelo afro e porque eles são mais frágeis, secos e mostrou "visualmente menos crescimento".
 O folículo  Oriental é, em vez completamente em linha reta para que essas pessoas têm cabelo liso e brilhante, porque a queratina chega às extremidades por toda extensão dos fios.
  enquanto caucasianos têm forma intermediária entre as outras duas apresentando tão grandes variações, com uma prevalência de cabelos longos, lisos, ondulados ou helicoidal etc.
O cabelo liso ou encaracolado depende apenas da estrutura do folículo piloso presente na nossa cabeça e não de quimichas que  fazemos!
Assim, é a estrutura da proteína é o que determina a estrutura do nosso cabelo, por isso que o torna mais ou menos encaracolado, áspero, afro, crespo etc. contribuindo também para a capacidade de absorver água e produtos que aplicamos no nosso cabelo, a força e a qualidade dos nossos fios.

Alguma vez você já se perguntou por que o nosso cabelo é afro, cacheados e ondulados?
 Hoje eu descobri por que !!! Graças às ligações !!! Você provavelmente quer saber o que esses laços .. O que são ligações químicas?
Existem três tipos de ligações: ligações de hidrogênio, pontes salinas e pontes de dissulfeto.

As pontes de sal e ligações de hidrogênio são os mais numerosos, mas são também os mais frágeis e quebram facilmente na presença de calor, umidade e água. 
A eficácia dos ferros para nomear é devido à presença de sal e laços hidrogenados.
 As pontes de dissulfureto, no entanto, estão presentes em quantidades mais pequenas, mas são muito mais resistentes.
 A única maneira de quebrar esses laços /ligações moleculares nos fios é através de reações químicas induzidas por produtos tais como cremes de alisamento, Guanidina , desencadear as reações irreversíveis no  cabelo uma vez sanadas , não pode retornar à  condição virgem Africano! Bem como certos tipos de Crespo não ritornam mais como antes! Isto é porque o folículo de cabelo negróide tem uma memória e os processos químicos, destroem esses arquivos genéticos da memória na formação do cacho-Crespo, que forma a curva e forma helicoidal, espiral, que, eventualmente, deforma-se irremediavelmente!

Ao ler ,percemos que, a ponte de ligação de dissulfureto desempenha um papel importante na determinação da estrutura tanto da estabilidade cabelo. Em algumas pessoas, a formação dessas pontes faz com que as cadeias de proteínas irá dobrar em parte de si mesmos, dando assim origem ao fenômeno do cabelo encaracolado natural.
Para obter o cabelo encaracolado ou reto então você precisa quebrar as pontes de dissulfeto existentes, permanetes ou alisamentos os fios de cabelo cujo diâmetro determina o novo formulário.
Para obter a quebra das pontes de dissulfureto é usado para uma solução de agente riducente. utilizada para quebrar as ligações dissulfureto é uma solução contendo tioglicolato de amónio e amoníaco, como as substâncias alcalinas inchaçar  o cabelo, amplia a cutícula e permitem uma reacção rápida.
Uma vez que as pontes de dissulfeto são quebradas e os cabelos assumiu a forma /textura desejada é necessário restaurar as pontes para que os cachos, ou lisos se tornem permanente utilizando uma substância oxidante!
Nas fibras que constituem as pontes dissulfureto do cabelo estão presentes na posição diferente comparada com a de saída e o cabelo, tornou-se encaracolado.

: O tioglicolato de amônio ou de etanolamina pertence à família dos tióis e é o mais utilizado no Brasil. É bem menos potente do que o hidróxido de sódio e em geral, mais suave do que a guanidina! Ambos São os que quebram estas ligações no cabelo de forma permanente!


Agora que aprendemos um pouco,o próximo passo será decisivo para que seu cabelo pode crescer forte e saudável, mas tudo vai depender muito de  como você  cuida e os produtos que você escolhe.

 Vamos começar com saber que tipo de cacheado temos.


Entender o quê? Que declaração estúpida e banal !!! Porque os cachos não são todos iguais?

Não, os cacheados não são todos iguais. Existem muitos encaracolado, diferentes um do outro. É muito importante para nós saber que tipo de cabelo encaracolado temos , nos ajuda na hora de escolher o melhor tratamento em termos de produtos e de styling .
Classificar um cabelo  de acordo com sua textura é a maneira mais fácil de entender porquê certos produto não seguram e nao faz efeito.
Uma nova classificação, criada nos EUA, especifica 12 tipos de texturas de cabelo e a partir daí, fica mais fácil designar os tratamentos adequados. Para isso, deve ser considerado o formato dos cabelos ao natural, sem nenhuma química.

1A - Fino

É aquele cabelo ralo, fininho, com tendência a oleosidade. Aposte em produtos que dão volume e controlam o óleo. Evite produtos de silicone, que deixam os fios pesados.

1B - Médio

É liso, mas encorpado. Ele já aceita a ação do babyliss com facilidade. Aposte em condicionadores mais potentes, apenas nas pontas.

1C - Grosso

Os fios grossos, estilo oriental, tornam esse cabelo difícil de modelar. Ele deve ser lavado com frequência, com produtos de texturas leves. Aposte sempre em reparador de pontas, pois esse tipo de cabelo tem mais propensão a ter cutículas rachadas.

O cabelo ondulado não chega a formar espirais, sendo mais lisos na raiz e pontas mais secas, com chances de ficar armado e com frizz.


2A - Fino

Tem ondas em formato de S e pouco volume. Precisa de produtos leves, por isso, opte por mousses ao invés de manteigas. Esse cabelo é versátil, aceitando tanto a chapinha quanto o babyliss.

2B - Médio

Ele é o tipo mais acentuado, mas com maior tendência ao frizz. Utilize sempre finalizadores específicos para evitar que o cabelo arme.

2 C- Grosso

Ele é mais volumoso e a ondas são menores, quase formando cachos. Nesse caso, já é preciso usar um ativador ou definidor de cachos. Também não é recomendado pentear os fios quando secos.

Os cabelos cacheados são caracterizados por cachos parecidos a molas, bem simétricos e definidos. Mas para terem essa aparência, precisam estar bem nutridos.


3A - Cachos soltos

Tem cachos mais largos, com aparência de feitos com babyliss. Para tratá-los, aposte em shampoos sem sulfato, que agridem menos os cachos, e leave-in ativador de cachos. Faça hidratações regulares.

3B - Cachos apertados

Esse tipo de cabelo apresenta cachos em forma de espiral, difícil de fazer escova. Aposte em shampoos hidratantes e leave-in que controle o frizz. Ah, e evite a umidade, ok?

3C - Cachos super apertados

Os cachos são bem juntos, pequenos e com pouco espaço entre si, o que facilita que o cabelo embarace. A necessidade desse cabelo é a hidratação. Como costumam ser muito finos, aposte em produtos mais intensos, como manteigas e séruns.


Esses cabelos, também conhecidos como afro, ficam enrolados até quando estão molhados e têm fio realmente grosso. Costumam ser bem secos, por isso precisam ter bastante hidratação.


4A- Macio

Os cachos aqui são bem definidos e é recomendado recorrer ao co-wash (lavagem sem shampoo) ou shampoos sem sulfato, que agride os fios. E não lave todos os dias, ok?

4B- Seco

Esse cabelo forma cachos em formato de zigue-zague. Sempre desembarace quando estiver molhado, com um pente de dentes largos, e sele as cutículas com um óleo potente (coco, jojoba, etc). Depois de secos, evite manipular ou pentear e hidrate periodicamente com produtos mais pesados.

4C - Sem forma

Alterna cachos em zigue-zague com mechas completamente sem forma. Assim como no 4B, você deve evitar o shampoo de vez em quando e usar produtos altamente hidratantes. Aposte em produtos que pesem mais, dando uma aparência mais amena a esses cachos.


 Bem, isso explica porque alguns produtos e técnicas de Cortes   funcionam no cabelo da amiga ,das famosas e muitas vezes( grande maioria )  são um desastre no seu o no meu ?. Se o seu tipo de cabelo  diferente   o, provavelmente os cremes, os xampus e a maneira de finalizar os cabelos de vocês devem ser  tratados de forma  diferentes.

Vamos ver com exemplos para ficar mais fácil entender:


O cabelo do tipo 1 tem o fio liso.


 O 1A é aquele liso extremo, ralinho, escorrido, que “não segura um grapo”. Não “pega” babyliss, não modela, você arruma e daqui a pouco o penteado “cai”.  esse é o fio tipo 1A e a dica pra ele é não usar nada que tenha óleo mineral, parafina ou produtos que pesem no cabelo. Xampu seco é um ótimo aliado, já que esse tipo de cabelo tende a ser oleoso, os Cortes desfiados super funciona.

O cabelo 1B é liso, mas já é um pouco mais pesado do 1A , o que permite modelar as pontas com escova. É um cabelo “fácil” digamos assim, porque é liso mas permite variações, e o baby liss aqui è um aliado e os Cortes waves também vão super bem

O 1C é aquele liso do fio bem grosso.  E, por isso, bem dificil. Ele arma com facilidade na humididade e muitas vezes tem  excesso de volume. É um liso que nunca está “arrumadinho”. Fuja dos alisamentos! Faça muita hidratação, use mousse para estimular o ondulado e prenda seu preconceito e solte seu cable  o medo do volume. Cabelo volumoso é lindo!A coisa boa è que a escova segura por mais tempo.



O cabelo do tipo 2 é ondulado e pode ou não ser volumoso, dependendo do tipo e da sua genética.

 O 2A é uma coisa meio Gisele, provavelmente o cabelo mais desejado do mundo. Ele tem ondas marcadas e, quando modelado, fica com uns cachos largos lindos nas pontas. É um cabelo fácil, que só precisa dos cuidados normais para se manter bonito. O corte em camadas é o aliado insubistituivél.

O tipo 2B é aquele ondulado que começa a querer formar cachos. Quem tem esse tipo de cabelo geralmente tem uma mistura de 2A e 2B. Quando estimulado, a tendência é que ele fique cada vez mais próximo do cacheado. Para isso você tem que tratá-lo como tal. Não pentear seco, usar leave-in e amassar  com a toalha.com ele molhado deixando secar naturalmente. Ou, se quiser dar uma forcinha extra, pode usar o difusor

Oo tipo 2C é aquele cabelo que o cacho é um S e não um espiral completo. o cacho não fecha como uma molinha de caderno. Ele é sempre um S. Evite os  cremes para cabelo cacheado. Quase todos eles são muito pesados e vão tirar o volume do seu cabelo, ainda mais se ele for fininho.


E, finalmente, chegamos aos cachinhos \o/ mulherada crespada!



O tipo 3A. É o cachinho tipo molinha, bem formadinho, bem redondinho. Geralmente o fio é bem fino e se você quiser um cabelo incrível, tem que perder o medo do volume! Solte o cabelo da raiz na hora de finalizar, use as presilhas para levantar a raíz, balance os cachos depois de secos e ganhe uma juba incrível!

O 3B (é o meu sonho de consumo!) tem o cacho bem formado, mas um pouco mais apertado que o anterior. Geralmente o fio é mais grosso e o cabelo tende a ficar um pouco armado. É um cabelo que funciona bem com fitagem,bigudins e cremes um pouco mais densos e encorpados e são mais resistentes e elásticos.

O 3C ( o meu tipo de cabelo)tem o cacho bem apertadinho e fica super bonito com fitagem. É bom usar produtos super hidratantes e separar os cachinhos delicadamente com os dedos, depois de seco sem pentear -los!. Asim o cabelo ganha um volume bonito e o rosto fica mais harmônico. O tipo 3C é mais do que uma subcategoria, porque tem as suas características especiais! Cuidado com os cremes de pentear,que sexa o cabelo.o ideal é optar por oleos em gel !( Alô gel de linhaça,neste tipo de cabelo fica òtimo ) aliás  esta receita funciona para a categoria  do tipo 3 A B C)  e em alguns casos  o cabelo de tipo 4 A !


- Este tipo de cabelo tem caracóis bastante apertados, em forma de espirais.

- Os fios de cabelo estão muito juntos e enrolados uns aos outros.

- O cabelo tem tendência a subir, ou seja, não se mantém tão junto à cabeça-pescoço-ombros.

- Embora os caracóis sejam bastante "apertados", a textura dos fios é, geralmente, fina.

O tipo 4 é o cabelo afro e suas variações.  São fios bem frágeis, pois a oleosidade não consegue percorrer o cabelo por causa da textura. Para crescerem fortes e sem quebra, precisam de muita hidratação. Por isso mesmo, os crespos se dão super bem como low poo e o no poo – que são técnicas para eliminar o uso do xampu .

O 4A tem o cacho bem pequenininho e super apertado.  Você consegue diferenciar o tipo dos outros crespos porque ele tem balanço! Os fios estão totalmente enrolados, quando esticados têm a forma de um "S". Tem tendência a estar mais hidratado do que um cabelo tipo 4B/C. Quando você mexe a cabeça o cabelo acompanha e os mini cachinhos precisam de super hidratações para se manterem lindos.Não é recomendando remover a oleosidade natural dos fios, portanto, deve-se evitar lavar todo dia ou até aderir ao método co-wash(lavar somente somente usando um condicionador – adequado para seu tipo de cabelo – com poder de limpar suavemente e hidratar, sem remover os óleos naturais dos fios). Caso ache a ideia de abolir o shampoo muito radical, dê preferência aos sem sulfato,cloreto de sodium com propriedades hidratantes. Aliás, hidratação nunca é demais, capriche na potência dos produtos!

O 4B cresce para cima e para os lados, é áspero, seco e frágil. Normalmente os fios de cabelo têm a forma de um "Z". Este tipo de cabelo pode encolher 75% do seu verdadeiro comprimento.tem as mechas em formato de zigue-zague, bem apertadinhas. Para este tipo de , é super importante usar um óleo natural para selar as cutículas depois da hidratação. Procurem no google pelo método LOC, que as americanas amam, e vejam como isso pode dar vida nova aos seus cabelos,funciona!. Na hora da escolha do shampoo, opte por um mais denso e cremoso, que deixe os fios com aparência saudável e hidratada. Sempre desembarace com um pente de dentes largos (passando antes um condicionador  encorpado!). Sele com algum tipo de óleo natural (como o de coco, jojoba, argan e etc – que nunca contenha óleos minerais), para que a hidratação não escape. Para estilizar, use leites e manteigas específicas para este tipo de cabelo, bem hidratantes. E evite manipular os fios o máximo possível, para minimizar possíveis quebras e ajudar no crescimento.

O tipo 4C é o cabelo super crespo, que não forma cachinhos definidos. A falta de definição, antes de ser um problema é um charme! Com o corte certo, esse tipo de cabelo rende um black power maravilhoso, que pode ser maior ou menor dependendo do seu estilo. 

Aposte em pentes de madeira largo para desembraraçar . O recomendado é evitar ao máximo lavá-lo e se possível aderir ao método co-wash (explicado no tipo 4A) ou aos shampoos sem sulfato. Após a lavagem, não esqueça de selar os fios com algum tipo de óleo natural, para reter a hidratação. Para finalizar, utilize produtos super hidratantes, como cremes e manteigas. Cremes pesados ainda ajudam a dar uma aparência mais alongadas aos fios deste tipo. É recomendado fazer hidratações  2 vezes por semana.

Uma vez por mês lava o cabelo com um Clarifying Shampoo (Shampoo Anti-Resíduos). Este shampoo vai remover completamente os resíduos do cabelo deixados pelos cremes, óleos, etc..

Além disso,este  tipo de cabelo  é extremamente seco e por isso precisa constantemente de ser hidratado para crescer. Um cabelo seco parte-se, por isso não deixes que o teu cabelo chegue a este ponto! Se usares máscaras regularmente, ao fim de algum tempo irás ver tremendas melhorias nos fios do teu cabelo...vão ficar mais maleáveis, fáceis de pentear, sedosos, brilhantes, hidratados.

Depois de lavares o cabelo  aplicar um condicionador  leave-in ( e a seguir um óleo natural. ( fuja dos cremes de cabelo)! 

Se as pontas do teu cabelo costumam estar muito secas; Duas vezes por semana faz o (Umectação).  consiste em aplicar um óleo 100% natural (ex.: óleo de coco ou óleo de rícino,bababçú sao os únicos para este tipo de cabelo da categoria tipo 4 A B C.) no cabelo seco ou húmido, cobrir com uma touca e deixar actuar durante a noite. No dia a seguir lava o cabelo normalmente com um shampoo e um condicionador.


E aí, conseguiu identificar o seu tipo de cabelo? O post ajudou ou enrolou seus conceitos ? Me conta  aí nos comentários!

Até o pròximo artigo meus amores...

XoXo

Nubbyam's

Nenhum comentário: