#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A MULHER TRIÂNGULO INVERTIDO




    A MULHER TRIÂNGULO INVERTIDO



O filòsofo grego ficou conhecido como Platão por causa do seu vigor físico e ombros largos ("platos" significa largueza).

Não basta saber o que é um Triângulo invertido, temos que saber como é a nossa estrutura física que se resume em: altura, peso e ossatura. Podemos ter um triângulo invertido com tronco longo e pernas curtas ou o inverso; pernas longas e tronco curto.
 A Mulher triângulo invertido , tambèm conhecido como mulher  “Uva” ou ainda em formato de Y,ou V é exatamente o oposto da mulher pêra.Ela tem uma peito, ombros largos o suficiente, mas os quadris e as pernas são muito finas. Ou seja  a parte de cima do corpo è muito mais volumosa que a parte de baixo.  
Seu tipo físico é definido como MASCULINO ANDRÓGINO se assemelha como proporções, a mulher era um triângulo em vez de estrogênio. As mulheres com esta fisionomia revelam uma barriga saliente e uma cintura pouco delineada: têm excesso de gordura acumulada na região abdominal ou apresentam excesso de volume, sendo alvo de problemas como a obstipação.A parte o facto de a herança genética condicionar a esta estrutura física e a tendência para acumularmos gordura em áreas específicas (como a barriga), a verdade é que esta acumulação é condicionada por outros factores como as alterações hormonais, o sedentarismo e uma alimentação hipercalórica. este tipo de corpo se alimenta principalmente de energia: carboidrato e àçùcar. E a única maneira de se livrar da barriga ou quanto menos reduzi-la  a longo prazo, é baixar o percentual de gordura  produzida por carboidrato e àçùcar como um todo.

Esse tipo físico é mais comum nas mulheres europeias. 
Acreditamos que estas são as características que muitas de  nós sonhamos, mas também as mulheres em triângulo invertido tem problemas com roupas e tamanhos da mesma maneira como aqueles em um triângulo e o problema è maior ainda se està mulher està acima do peso.  Este tipo de corpo acumula  a gordura em  modo  uniforme, mas também sobre o peito, e principalmente  nas costas e braços que não são normalmente os primeiros pontos de acumulação de peso. Mais  um pouco na  barrida. 
Em geral  possui  uma curvas marcada  mesmo se estiver acima de peso. Para equilibrar a sua silhueta, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores, e os quadris, mais volumosos. Desta forma, ela ficará com o corpo mais semelhante ao formato ampulheta. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte:  as pernas,  e o “peito” em maneira não vulgar, e o rosto, o pescoço que costuma ser finos e compridos .
 Quem è um triângulo invertido  normalmente o volume se presentar em grande parte por causa dos seios grandes e ombos largos. 
Então um boa extratêgia é procurar excelentes sutiãns! Dê preferência aos que dão suporte, de verdade!  Com alças largas e costas grandes que  darão maior sustenção. A parte de trás  tambèm deve ser grande também, assim  evita que o sutiãn divida suas costas e dê a sensação de gordurinhas  que maraçam nas roupas. A melhor opção é ter o bojo de tecido SEM elastano, como rendas rígidas, copa prè-formada com laise de algodão e espuma làtex indeformavèl, tecidos bordados, cetim etc. Assim o tecido ajuda a segurar o peso dos seios, modelar e também a não sobrecarregar o peso nas alças e nos ombros, deixando aquelas marquinhas vermelhas e roxinhas  na pele.
Quem são as famosas que têm a silhueta em formato triângulo invertido:
 A atriz brasileira  Priscila Fantin, Leandra Leal, Uma Thurman e as ginastas  brasileira Daiane dos Santos e Federica Pelegrini nadadora italiana,Lucy Lawless(conhecida como Xena a princesa guerreira), Milla Jovovich,Jessica Simpson,Inez de la Fressage,Catherine zeta-Jones e  Dilma Rousseff ( presidente da repùblica Brasil).
As principais dicas de como vestir e valorizar a mulher triângulo invertido  são:
Use Tecidos fluidos, com  modelagens elaboradas e saias com algum elemento chamativo na parte de baixo. são boas escolhas para você ficar elegante. 
Estampas largas em calças, ou shorts larginhos com cintura alta.. e estampas mèdias na parte superior de fundo neutro e monocromàtico.use  camisetas,vestidos e blusas com as costas fechadas ou com pouca trasparência acima do peito  ou com alças mais largas e deocte V traspassado que faixe em maneira fluìda o peito. Um òtimo recuso  è criar uma  linha verticail na parte de cima  na altura do peito atè a baixo da barriga , alonga  o tronco.  Para cerar estas linhas verticais  è simples  com à ajuda  de botões, casacos  abertos, ou semi abertos, zíper ou lapela ,contrastante de jaqueta, blazers sagomados, babadinhos verticias tudo isso cria essa linha vertical. Evite os duplos abotoamento, coloares, chamativos em cima do seios.
 As mulheres deste biòtipo que   estiverem acima do  peso investir em peças alongadas em cima, inclusive blazers , casacos e cardigãns  que ultrapassem a linha do quadril. 
Esse tipo de peça alonga o tórax e não deixa muito clara a largura exata do quadril, estratégia interessante para não revelar a região.
  Outra idèia è usar aparentes detalhes verticais,( zìper,botões,bordado) lenços, paschimina etc. Porquê este tipo de corpo pede linhas verticais para alongar o corpo, procure tambèm usar tons mais fechados na parte superior do corpo e se tiver acima do peso, evite cores muitas claras que refletem a luz, porquê isso irà contribuir para aumentar o volume do corpo.
Outra boa dica è quando for usar tecidos estampados  com vària cores, procure usar  cores   nas peças dos acessòrios ( bijù, bolsas, sapatos, lenços etc) mais sòbrias, escolhendo uma ùncia cor como elemento jà presente na estampa escolhida,criando um elo harmonizante para produzir o outfit perfeito.
 APOSTE  em cores basesazul-marinho, cinza chumbo, cinza ardèsia, cinza fumo, kaki esverdeado, bege acinzentado, marrom chocolate, marrom calro,  vinho preto, beringela , laranja queimado,beringela  tijolo, azul petróleo, verde escuro ,rosa antigo, azul , puxado para o cinza, azul cobalto o preto.
-Blusas com babados na barra ! e babados (tipo jabô )verticiais e apliques discretos no decote.
-Camisas que terminam na altura da cintura  ou mais  cumprida que a linha do quadril.e nunca na altura  quadril( que è jà estreito) 
-Decotes em V, U , em coração,com pequenas preguinhas chatas sob a mama ou logo abaixo, na ltura da cintura, decotes traspassapodos  e do tipo ( Kimono).Afina o corpo e alonga a silhueta. Ideal para mulheres  mèdia-baixas ou acima do peso, pois faz com que pareçam mais magras.
- Gola gravata, gola vitoriana, gola italiana, em pontas, chale, marinheiro, golas amplas em tecido molinho que deixe o pesçoco respirar.
- Escolha mangas: tulipa, “sino”, modelo masculina, manga bispo, ajustada,borboleta, com aba aplicada,pagode.
-Decote quadrado,disfarça seios volumosos e reduz a largura dos ombros pois orienta o olhar no limite do quadrado. Não é um decote indiscreto.
- Decote  V profundo  que conduz o olhar no sentido vertical. Alonga o pescoço e a silhueta, e disfarça o tamanho dos ombros. Ideal para  quem têm nos seios um ponto forte do corpo e querem estreitar ainda mais a silhueta.
- Decote cruzado nas costas( tipo nadador) ideal para mulheres com costas largas, pois atrai o olhar para o  centro das costas e disfarça a largura entre os ombros.
-Blusas com bolsos( se tiver seios mèdios) e de tecidos muito leves, com rendas e babadinhos são ideais para  criar um outfit romântico e alternativo.
-Blusas  e cardigan em modelo cachê-coeur,blusas de tecido transparente com efeito manchado é velada.
AMIGO DENIM:

- calça jeans  com corte bootcut (cintura no lugar e pernas levemente abertas) em lavagem escura.
- calça jeans com corte  bell bottoms  cor escura com lavagem mais clara no centro da perna e no centro dos bolsos do bumbum.( detalhes estratègicos que aumentam a espessura da coxa, mais alongam as pernas  e de deixa o bumbum UP)!!!
-Cintos finos, do mesmo tom da calça.
-calça Flare muito anos 70. e calça jeans Wide Leg  com bolsos faca.
- cuidado com  as  blusas com gola rulê bem volumosa, pois para quem tem seio seios grandes,dá a impressão com este tipo de roupa, que  o pescoço, a gola e o seio ficquem parecendo uma coisa só!!!
- abusar das estampas na parte de baixo do vestido.
 - Os casaso  tem que ser sequinhos nos ombros, corte impèrio, com bolsos posicionados pela altura da anca  e sem nenhum volume. o modelo é longo e acinturado e com recortes verticais e caimento evasê até os joelhos, na versão do redingote com faixas na cintura.
-  ternos, smokey femininos com lapelas estreitas, mais acinturado e com  mangas são mais justas. 
-  jaquetas de couro curtas ( de material ecológico) que tenham zíper frontal ( criam linhas verticais e dão a impressão de alargar a parte de baixo da cintura, criando a ilusão de que a parte de cima é mais fina. 
-  Calça cropped. use colarinhos destacáveis super adornados usada como maxi colar. Fica elegante com um maxi pull  gola careca em lãn leve.
- Lenços no pescoço de tecido fino, usados soltinhos (como um colar).
- Meia-calça rendada, texturizada e colorida.
- Botas com amarrações e bordados e que desobrem o tornozelo do pè.
- Saias: reta , lápis, godês (Inspiração cinquentinha marca a cintura com saia ampla)evasê,Tulipa, e tulipa drapê , saia envelope  e saia traspassada,comprimento mèdio pouco acima do joelho ou logo abaixo.  Invista nos medelos com “
peplum Trata-se de saias com volume extra, normalmente em forma de babado e franzidos com abas , na zona da cintura ou nos quadris  ou da barriga.ajuda a dar aquela disfraçadinha para  àquelas que querem disfarçar uma anca mais larga ou uns quilos a mais nessa zona. ( se tiver pouca gordura localizada.) e a saia balonês um equívoco que só fica bem em garotas muito novinhas, enato melhor não ariscar muito!
calça cenoura, com uma prega na altura do quadril que afunila e alonga as pernas, use com a barra dobradinha e salto anabela.DICA: dobre-a na altura que mais favorecer suas perninhas. parte mais magra e esguia.
- Bermudas larguinhas com cintura mèdia( no lugar) e com pences. que cubra os joelhos.
- Use  calças mais longas com salto alto e sapato numa cor próxima ao tom da calça e  use vestidos de meio cumprimento, cubrindo os joelhos e è claro e dando continuidade com calçados neutros, com cores próximas  ou equivalente ao tom da sua pele. Isso alonga a silhueta, pois o calçado dá continuidade às pernas e a roupa  mèdia o comprida- alonga na parte superior.
Saia de cintura com pala,( pode ser regular mèdia-alta( cuidado com as saias de cintura muito alta, podem incurtar o tronco...se você  nao for muito alta! escolha com leves  drapejos chatos na altura do ventre ou nas laterais.
-Mangas morcego,( tome cuidado com as sobras excessivas de tecido para não colocar ainda mais volume na região)!  
- Blusas e vestidos com corte Kimono
- Mangas  boca de sino( Muito cuidado com as sobras excessivas de tecido)!
- Bolsos na altura do quadril  ou volume e detalhes chamativos na altura do quadril.
- Use calças sarouel, ou boyfriend(cós cavalo  da frente mais baixo) CUIDADO para as baixinhas, as de perna curta , Por causa  do  còs (cavalo super  baixo do joelho atè a metadade da coxa ) a sarouel é conhecida como “achatadora de silhuetas”, pois pode dar a impressão de diminuir o tamanho das pernas.
GALOPE ESTA DICA: 

  • quanto maior o còs( for baixo o cavalo), mais longas têm de ser suas pernas! 
  •  coordene a calça sarouel com um salto poderoso e grosso, para minimizar o efeito achatador. ou scarpim  de bico fino,cap toe metùlico, salto estilleto com um pouco de meia pata.para um outfit urbano/sofisticado.
  •  fuga das barras muitos ajustadas!( tipo skinny) Quanto mais ajustada, mais achata  e corta a perna.
  • prefira combiná-lo com roupas mais urbanas e partes de cima mais moderninhas ou básicas, sequinhas e estruturadas, com um decote poderoso, para alongar o tronco e minimizar os ombros largos.Para alongar um pouquinho as pernas, a dica é escolher um sapato da mesma cor da calça, dando continuidade a perna, para não cortar a silhueta .ou tom-sobre.tom.
  •  prefira tons mais femininos que  remetem um ar mais romântico , ladylike ou combinadas com um blazer bem  acinturado  acessórios delicados e tecidos sofisticados.

- calças  de alfaiataria com volume em tecidos fluìdos e nobres por meio de pregas de cintura mèdio-alta  ou calça pantalona com as bocas largas , mais atençao estes tipos de calças  pedem saltos mais grossinhos, anabelas ou mais pesados, com meia pata são os preferidos e daí que a barra da calça tem que terminar deixando no mínimo metade do salto aparecendo.
 carrot pants de alfaiataria mais compridas. combinadas com peças sob medida e sequinha. 
- Macações decote “V” com alça larga que cobre os ombros, com as pernas mais compridas e amplas  que cobura o salto e deixam as pontas do calçados apareçendo( ISSO SOMENTE SE FOR MAIOR QUE 1,60M)! Perfira os tecidos de alfaiataria e  fluìdos com caimento mais reto  como gabardine, amplia o volume nos  quadris estreitos e alongam o corpo use com  cinto fininho para marcar a cintura. Se preferir use  leves trasparèncias lisas ou bordadas como acabamento  na parte das costas ou do decote.(velado)
- Camisas por dentro da calça, levemente soltinhas. ou colocada em maneira assimètrica, dentro na frente e solta atràs. 
-   A poste nos coletes mais compridos ,  maxi colete alongado , coletes acinturados regulavèis atràs,ou como  peças de sobrepor, ajudam a esconder a região onde tiver pneuzinhos e especialmente as blusas traspassadas na frente. E ajudam a movimentar a figura.
- Em ocasiões especiais, o principal truque é usar um body  redutor e contenitivo por baixo dos vestidos  e use as roupa com elegância e desenvoltura , nada mais inadequado do que uma blusa aberta além do que deveria ou sutiãs à mostra, roupas muito trasparentes ou que maraçam o corpo, peças muito justas e sapatos  aranhados e desgastados e pior ainda sujos!! Tenha dò!!!
 cropped pants .  aposte em um calçado no mesmo tom, para dar a impressão de pernas mais alongadas.
-Use uma bag  box de píton dourado com um t-shirt dress de seda flowers + sapatilha slipper para  um almoço com as amigas Outra dica é sempre com a  mesma calça cropped   + blusa de crepe  animalier + scarpin+ maxi colar  à noite.
- A legging metalizada fosca (com acabamento envelhecido) nada de brilho, fica cool se usada com sneaker e t-shirt oversize com estampa vintage  vertical + shopping bag para ir ao shopping ou mais sofisticada com uma camisa de seda com cloutch  spikes + scarpin + smockin feminino à noite.
- Invista no color blocking de tons pastel(PROCURE USAR AS CORES QUE FAVORECE, O TOM E SUBTOM DA SUA PELE. (candy colors) tons mais açùcarados  para ter um outfitt muito dolce. sendo cores escuras na parte de cima e claras na parte de baixo.pode montar um look tom sobre tom,ombinando peças das mesma tonalidade, porém com intensidades diferentes (exemplo: azul médio + azul claro, rosa baby+ rosa vintage + nude  etc)e Você pode até acrescentar uma peça neon desde que conversem com as cores de base.

Evite:
-mangas elaboradas e ombreiras ,mangas de punho  muito amplo tecido pesados como o tricô
- estampas na altura dos seios e blusas bufantes do tipo princesa.
-casacos com abotoamento duplo
-calças volumosas e de cintura alta.
-leggings usado como calças.
- calça  skinny(podem ser usadas por quem tem uma diferença menos acentuada entre ombros e quadris) esqueça se suas pernas forem grossas!  
-saias feitas de tecido colante,( strech, laycra) saias estampadas ,decote canoa e detalhes horizontais( como listras e desenhos opcticais  e tudo que crie linhas orizontais.
- evite  cintos ,laços e detalhes e borados na linha  logo abaixo do busto, pois eles aumentam o volume dos seios e  a largura dos ombros.
- camisas e casacos estampados. E de textura grossas.
SE SEUS BRAÇOS FOREM MÙSCULOSOS OU GORDINHOS 
evite:  bolsas de alças curtas, golas alta justa ao pescoço e mangas elaboradas, blusas ombro a ombro, brincos grandes e colares curtos.
 prefira os vestidos frente ùnica ou cava americana,  diminuem  os ombros os modelos mais indicados sao as de estilo ano 50. “Merlin Moroo ”  com um bolero por cima mangas 3/4 são ótimos pra deixar à mostra só a parte mais fina do braço, esconder a parte que costuma ser mais grossa e ainda equilibrar o peso do corpo inteiro. Comprimento altura do joelho ou pouco acima ( 2 dedos), mais rigorosamente com meia calça opaca ou  texturizada dependendo do tecido do vestido, do horàrio, evento.
I LOVE YOU JERSEY!!!
 Escolha o jersey, ame o jersey (Tecido de malha simples, macio e elástico),ou tecido mais grosso como cady, não armados, terão o caimento melhor porquè não marcam no bumbum e nem na barriguinha. E dar aquela segurada no busto. Os modelos traspassados e plissetados na região do abdôme com caimento  reto logo abaixo do peito são òtimos tambèm. (Comprimento Mèdio a longo) e os  modelos modelo cache-coeur, com babados na região dos quadris. Invista nos medelos  de vestido  tubino com “peplum Trata-se de saias com volume extra, normalmente em forma de babado e franzidos com abas , na zona da cintura ou nos quadris  ou da barriga e  termina com uma saia  tubo, reta ou làpis. ajuda a dar aquela disfarçadinha para  àquelas que querem disfarçar uma anca mais larga ou uns quilos a mais nessa zona. ( se tiver pouca gordura localizada.)  e se optar por usar o tubinho e forem mais justosinvista em drapeados e babados na região do quadril, lateral da cintura  e na altura do  umbigo.
SEGREDINHO IMPORTANTE: 
Aposte nas sapatilhas optando por modelos com enfeites, laçinhos, rendas e pedras, cap toe metàlico  que desviam os olhares dos ombros e chamam a atenção para as pernas. Atè  porquè elas  são confortáveis, elegantes em certas situações sòbrias e são super  femininas.
 abuse das saias e vestidos  mostre suas pernas lindas, ou deixa-as velads com um linda meia- calça opaca  com bordados delicados. alonge-as ainda mais com scarpin bico fino mesmo tom da meia-calça ou ankeboots sofosticados para noite.FAN FATAL!

IDEA OUTFIT:



 A MELHOR BOLSA são as bolsas laterais com alças longas ou no estilo carteiro para usar transpassadas elas  deixam o tronco livre, enquanto o volume maior recai sobre os quadris que normalmente são estreitos. Bolsa a tiracolo ,mèdia e com alça longa transversal, é um modelo que fica discreto na produção e a bolsa carteiraclautch  pequena-   mèdia  rìgida em matèrias nobres e sofisticados.  Bolsa envelope: bolsa de mão, retangular de vários tamanhos, sem alças, com uma aba-fecho no mesmo formato de um envelope., bolsa lady dior, É uma bolsa elegante de mao  para o dia-a-dia e, usada em conjunto com um tailleur. Bolsa kelly, bolsa birking.
Use-a   as alça transpassada ou só no ombrinho mesmo.
A REGRA È :a altura mais “neutra” para bolsa està  exatamente paralela ao quadril (bem na direção genital feminina!).
Ou ainda use  aquelas que seguramos no antebraço como as bolsas de mão modelo (anos 50) ou Bolsa baú com formato arredondado, parecido com um baú. Em geral, é feita com alças curtas para carregar na mão, use desencostadas do corpo. Não use bolsa com alça curta,  ou ainda aquela que deixa a bolsa na linha dos seios.ou embaixo dos barços: baguette.
 As Bolsas muito pequenas na altura do quadril devem ser evitadas.
Use bolsas maiores e aí, sim, na linha da cintura ou na linha do quadril. Esse truque é infalível e deixará as curvas mais evidentes.
 Evite as bolsa mochilas  e nada de alças curtas na altura dos seios.Tente chamar a atenção para o colo, com decotes que valorizem os seios grandes .
 Invista em peças com bojo modelante e contenitivo ,decote e V pouco profundo. 
abuse de colares e acessórios discretos que atraem o olhar para o rosto, criando linhas verticais no centro. deve desviar a atenção dos ombros e seios para o meio o baixo da sua roupa.( pernas ou sapato)Para disfarça  os ombros largos escolha  colares que criem uma linha central alongada.use braceletes ou pulseiras .  
Uma boa idèia para equilibar os ombros largos e seios grandes  e compor um outfit super moderno :sobreposição da camisa transparente com brodados de renda nos seios, sobre um top justinho de cor escura e mais lisinha  + minissaia com detalhes-recortes que saem dos bolsos. 
Como o quadril e o bumbum são pequenos a mulher “uva”  terà que escolher uma calça jeans idela para moldar o corpo.
 Por tanto o cumprimento na altura onde termina o calcanhar o modelo  ideal  para realçar o trazeiro è o modelo que tenha elementos nos bolsos na parte de trás que possam contribuir para dar volume e aquele Up!!!. Bolsos com lapelas; aplicações de cristais,  pèrolas ,metais , renda, paitês , brilho e sobreposições ou brilhos nos bolsos, um detalhe no botão lavagens localizadas nessa região (principalmente em tons claros e horizontais) deixam seu bumbum maior. Jeans com lavagens detonadas e rasgadas  no bolso também podem dar certo.

 
O corte do jeans perfeito  para este tipo de corpo deve ter  cintura mèdia-alta, as pernas deve acompanhar as curvas em maneira natural e ser mais justa ao corpo  apartir da metade da coxa a tè o joelho e  mais larginha  nas pernas, corte  reto na  barra. 
A parte  traseira do jungo de trás da calça  jeans devem ter o corte cuidadosamente  em forma de coração com  pequenas pregas estratégicas, e com costuras duplas  e com bolsos traseiros  angulares (semi redondos) .
 Procure as calças jeans cujos os bolsos sejam  mais afastados e mais alto ;aqueles que continuam depois da dobrinha dos glùteos, estes tipos de bolsos estratègicos , dão a impressão de quadril mais largo. Se o espaço entre os bolsos faz um desenho em A, alargam ainda mais,são super bacanas, pois criam  um efeito SLIM  mágico nas proporções. um bumbum da sonho!!!  dando aquele “up” efeito glùteos impinado e a impressão de pernas mais longas e esbeltas, corpo tudo no lugar. Pode apostar na calça tipo Flare sem bolso  atràs ,cintura no lugar, teicido um poco aderente e bolso faca na frente, comprimeto que cubra o calcanhar deixando somente a ponta do calçado aparecer...è MILAGROSO!!!
DICA:quanto mais clara  for a lavagem e com desenhos orizontais localizados no centro dos bolsos como ( lavagem delavè, detonagem, apliques, brilho, bordado, texturas e lapelas, maior serà a região onde està localizada. 
- Use Acesòrios  com  braceletes e pulseiras texturizados  , pulseiras grandes  misturando texturas anéis grandes verticias  são grandes aliados  para trazer luz ao quadril se usados com roupas à mangas ¾. Use colares próximos do pescoço, de pérolas e correntes longas. Disfarçam os seios grandes. E lembre-se quanto menor a gola da camisa menor o colar, e vice –versa.
-  Aposte nas listras  assimêtricas verticais( de cima para baixo) e as diagonais. As listras deve ser grossas  e finas  na mesma propoção e enfàticas, estampas em zigue-zague para marcarem a direção e alongar a silhueta.
E use sempre bolsas de acordo com suas propoções  corporais e de estatura! e para potencializar ainda o efeito òtico de mulher esguia procure combinar o tom do seu sapato com a meia calça ou com a calça, criando o efeito de continuidade do comprimento da perna.
Deixam a desejar as bijùs: cordões que terminam imediatamente embaixo ou acima do busto. pingentes curtos e redondos com correntes curtas. 

 Para a noite  como  gargantilha curtas pròxima do pesçoco,desvia o olhar para o rosto. também fica muito bem nas mulheres “UVA”  porquê  possui o pescoço fino e longo. 
Devem e podem  serem usadas com decotes em "V" profundo, decotes “U” e atè canoa.
.Suas camisas e blusas devem ter detalhes sempre na vertical e próximos ao pescoço ou no centro do corpo se os seus seios são voluminosos  opite por camisas com decotes a "V" e um pouco desabotoada...eu disse, pouco!
  -  Evite saltos muito pesados e largos.

CUIDADO COM :Salto anabela,e  anabela com platafroma!( anos 70) Este salto pode virar inimigo da elegància quando mal combinado com a roupa, achata a imagem, incurta a perna. .prefira as de salto SLIM.
 esta regra pode ser excluìnda ou neutralizada    se for  usado  com peças ( calça cenoura com a barra debroda ou vestidos de linhas mais retas, tubinho e calças mais largas, bermuda mais compridinha  social(tipo esport fino) com bolso faca, saia longa, calça saruel,cropped jeans. e  saia curta 2 dedos acima do joelho!!!) Tome cuidado pois esses saltos realçam  e denùnciam que a perna é estreita e fina  e dá um desequilíbrio maior ainda na silhueta. evidenciando os ombros largos. e o efeito è devastador se a panturrilha è mùsculosa.

DICA ELEGANTE: para não cair do salto.
para usar o calçados com este tipo de salto( anabela), prefira salto SLIM, em cores nudepròxima a sua pele.cores monocromàticas( preto, off white,ecrù,marinho, oliva, beringela etc.. com detalhes minimos, sotisticados e  com algums pontos de cor pode ser tiras, laçinhos contrastantes ou tom -sobre-tom.(color blocking candy clors etc).
os modelos de saltos de madeira,palha, cortiça, corda, ràfia, e  forrados com algodão ou  junta ( padronagens: estampa geomètrica,animalier, liberty,marinara,provençal,são  mais CASUAL DAY ( almoço descontraìdo de domingo com a famìlia, churrasco,passeio  no calçadão, ou shopping com as amigas de tarde)
HAPPY HOUR NIGHT: para jantares à noite ( cinema,happy hour com amigos churrascaria, barzinho ou cervejaria,balada: use calçados com salto anabela com acabaemto no salto de trançado efeito couro, acrìlico,  com detalhes de metal( correntes,tachas, zìper) bordados, paetês,estrass. use com peòas mais sofisticas e acesòrios de metais.

Uma dica para valorizar a cintura é usar saias e vestidos com modelagens evasê e balonê  e na  cintura, pode abusar  tanto com cintos largos ou fininhos, a escolha do tamanho e material depende do seu outfit
Só não os use tão apertados. o cinto devem ser usado em cima da cintura, e não abaixo do peito (onde muitas erram, achando ser a cintura) outro truquezinho para a MULHER “UVA”  de quadril mais estreito e seios fartos  e ombors largos è  usar  os cintos na região do umbigo e quadril, é um ótimo truque para dar aquela empinada no bumbum e disfarçar a barriguinha indesejada, os cintos mais largos são aconselháveis. Para aumentar e levantar o bumbum, bolsos traseiros com abas e detalhes de strass são solução certeira! Eles criam um volume extra que traz voluptuosidade. Outra boa opção são lavagens mais claras no bumbum, que causam efeito parecido.
SEUS AMIGOS SAPATOS: 
Para as triângulo invertido que  possui  no geral pernas finas e tornozelos e a barrida da perna  não muito grossos e  o comprimentos das pernas são mèdio-compridas ( 165  em diante..)- o ideal seria usar sapatos com saltos largos, peep toe,pumpus com meia pata , sandálias com detalhesbotas com cano franzido(não muito justa no tornozelo), que tenha  elástico por dentro, permitindo modelar melhor  para as "Uvas" que tem às pernas grossas e manter o conforto.  botas com perneiras, amarrações no tornozelo, ou seja, tudo o quilo que dar a empreensão que "corta"o comprimento das pernas e "engrosse" os tornozelos e  aumentem os cacanhares,podem ser bom para quem tèm a panturilha magra. esta extratêgia serve para  harmonizar com o tamanho dos ombros.  
Outra bom aliado  das pernas finas   são as sàdalias abotinadas invernal , os ankle boots modelo gladidora. Sapatilha com laçinho no bico,  e sandàlias com amarração , slipper  spikes, sandal boots aberta na frente ,com  tiras finas  no tornozelo criam mais volume na região .Faça  contrastes entre a cor da peça e a da sua pele. Assim não  comprometer o visual final.  
Ankle boots  Tome cuidado pois este  modelo é indicado para pessoas de tornozelos finos e de maior estatura com pernas alongadas, uma vez que o modelo achata a silhueta. pode ser de cano curto (vai até abaixo da linha média da canela) ou sem cano (alcança o tornozelo) depeden da grossura  da panturrilha, os materiais variam entre camurça, couro e verniz.  Se em couro  opite pelo preto com fivelas, apliques de metais, brilho renda etc, ou em couro simples nude , os de camurça , nas cores de cinza ou azul  jeans, fuscia  cria  uma produção moderna, feminina e descolada quando usada com peças leves – vestido de chiffon,  detalhes de voil,crêpe de seda,jersy em renda, organza de seda  com fantàsia minùsculas florais e delicadas super femininas  pedem um cinto sobre este, que marque  na região da cintura. por exemplo. 
 Em geral todos os calçados mais pesados e  estruturados pedem produções mais leves, delicadas, nobres e romànticas. para contrastar o look e criar uma harmonia. e fica bom tanto para as triângulo invertido, retàngulo e todas que tèm pernas magras e tornozelos finos.
Os tecidos  em  Jersey ,crepe de seda, cetim de seda, musseline de seda. Outra dica é usar um vestido com detalhes em renda richelieu e comprimento abaixo do joelho. Invista no preto e outras cores mais fechadas (turquesa e verde escuro, petróleo, vinho, etc), pois não aumentam visualmente a silhueta e garantem a elegância. 
- Os  summer boots, são incrivèis podem ser de amarrar franzida com rendas  ou toda em tiras, desenhos ou recortes. Mas  primeiro, vale destacar que as summer boots terminam no início da canela, portanto, não favorecem mulheres com a panturrilha grossa,  o que não è o caso da mulher triângulo invertito! Devem somente  tomar cuidado  em compor um  look que  favorecerça  linhas verticais no autffit. Outra dica para compor um look elegantissimo  è usar  com vestidos e saias e peçaa super femininas e leves alèm de serm mais indicadas por serem calçados mais pesados . opite pelas cores nude e bege, e couro natural  que se confundem com o tom da pele. Outra dica podem ser  usadas com peças mais estruturadas (com tecidos rígidos e alfaiataria) um vestido com basquina.
- Sapatos com o peito mais aberto, como escarpim, sapatilha e rasteirinha. 
Dica: use com saia evasê.
-As botas  Cavalerizza de cano mèdio-alto usadas com meias  com saias e vestidos ou calças em cores próximas ao tom da botapara alongar as pernas e a silhueta.
PARA A NOITE, FESTAS CASAMENTOS, COCKTAIS E JANTARES FORMAIS:use modelo  frente única( anos 50) vai valorizar o que você tem com um decote sensual mais discreto e por cima sempre um bolero ou uma mini jaquetinha balzer aberta  para camufalar  o s seios grandes e os ombros. tubinos de alças largas, ombro sò largo com jaqueta ou spencer.  modelos acenturados com pregunihas chapadas, no ventre , detalhes  como peplum,babadinhos e drapejos estratèticos( nos quadris, na barra da cintura, ou saia de linha A.


Caso você opite por alças, procure as mais fininhas com pences( saruel, cenoura etc) ou saia, usando muito balonêevasê e tulipa, saia làpis.
modelos  de vestidos de noivas para o  dia do SIM!!!


DICA fitness :
            
 Trabalhe mais a musculatura das costasos braços com ênfase na parte central e lombar e os abdominais. Para quem está farta de musculação, mas precisa exercitar tronco, a dica é apostar na canoagem, no remo ou na natação  e  na Ginástica localizada,step, pillates e yoga.  
ALIMENTOS DO BEM: indicados: água de coco,Couve, espinafre,rùcula, grãos, abacaxi, maçã, salmão, azeite de linhaça, castanha-do-pará, chá de hibiscos. couve ajuda o fígado, eliminando as toxinas do organismo, frutas veremelhas e vitamica C.   evite as frutas, e alimentos  de alto ìndice glìcemico.  Quem se quer livrar da gordura localizada no abdómen, idealmente, deve apostar na musculação alternada com actividades aeróbicas (caminhada, jogging, natação e ciclismo), uma estratégia que permite fortalecer os músculos, diminui a flacidez, modela e acelera o metabolismo, proporcionando maior queima de gordura.            

                               
NUNCA MAIS COM & SEM : A mulher  triângulo invertido: deve   corrigir o efeito óptico que acentuam a sua proporção.  Ela deve procura coordenar tons próximos pra nada se destacar tanto ou ainda coordenar estampas, cores, texturas, volumes. E criando sempre linhas verticais que partem do seio atè  a barriga.
- Pode  se jogar nos comprimetos diferentes nas mangas, puxando para cima  os blazeres ou jaquetas, trench ou cardigãns, arregassadando  até a altura dos cotovelos  e encurtando ou aumentando  cada uma manga  da peça( blusa colorid, listrada ou estampada) que està por baixo! Criando comprimento diferente nas mangas, fazendo isso, só de ter barras em alturas diferentes as peças usadas juntas já acrescentam  movimento no look e funciona como acessórios distrativo. È super  genial pra quem quer desviar atenção da parte de cima do copro (peito-ombros),o  cardigã, por exemplo  curto ou comprido que seja  abotoados nos primerios botoes e deve ser deixado  aberto,  na parte de  abaixo na direção dos quadris  criando deste  modo  a ilusão òtica de um “V”, que amplia os quadris, mas não  expande o peito já amplo.
- Cuidado na hora de  abotoar o casaco , deixe desabotoado da cintura para cima deixando apenas os últimos dois botões na parte superior,V seja suficiente para minimizar o da mama, mas não ampliar os ombros.  Se for usar cardigãm  compridos com saia longa ou  vestido longo,puxe as mangas para cima e deixar antebraços à mostra ,junto com decote  “V” e dedinhos de fora, calçados como sandálias, ou summer boot, pepe toe etc.) se optar por  calças compridas é legal dobrar a barra ou usar com a barra mais justinhas  pra que tornozelos  e  o colo do pè fiquem  descobertos. E por falar em longos?  
- Os  vestidos,  longos de dia pedem acessórios pesados – tipo maxi colares, duplos  de pedras etc ,maxi cintos( que nao apertem), coletes com tachas – e chapéus casuais tiaras e casquetese  com sapatinhos fechados  sapatilha ou , summer boots, sandàlias gladiadoras (na altura dos tornozelos).Vale também  emcrementar com jaquetas jeans e de couro colorido !
-Para casacos e cardigãns : para a triângolo invertido aconselho de abotoar o casaco da cintura atè em cima,deixando apenas os últimos dois botões  inicias desabotoados na parte superior,  formando um decote pequeno em “ V” vai ser suficiente para minimizar os seios, mas não ampliarà os ombros, porquê foi criando duas linhas em V na parte superior e infeiror do tronco.
-  Escolha certo o comprimento dos casacos e trench-coat.  
 O comprimento ideal do casaco  fica uns 4 ou 5 dedinhos acima ou abaixo da barra do que se usa por dentro( vestido, saia, short). Se for mais curtinho , se usa com calças e a dica è escolher o modelo ou com mangas ¾ ou puxar as mangas para cima. Para o trench-coat  adote-os o de cor neutra ou caqui, azul navy.
DICA: quando o comprimento do  trench-coat  ultrapassar o que hà por baixo. 
Deixo-.o levemente aberto  com um nò froxo amarrado por lado esquerdo, para exibir uma fenda da roupa que està por baixo.
-Pra disfarça o volume dos seios procure usar tambèm bolsas traspassadas no toràx ou de mão de preferência de uma cor mais clara do traje  que chame  atenção e que desloque a atençao  para o rosto. Procure modelagem impèrio para afunilar a cintura.
- Use a calça com o corte e acabamento perfeito.
- Use peças que criem o efeito de duas linhas verticais no tronco. Experimente: Cardigans ou casaquetos coloridos (coral, mostarda, azul marinho...) com t-shirt vintage off white.
- Aposte em vestidos transpassados ou tubinhos com a saia um pouco evasê   (cinza, preto, verde oliva, nude), saia lápis (preta, blue navy, grey taupe ), calça de lã com pala no cós e recortes diferenciados (marinho, preta), além de um blazer acinturado com ombros estruturados e textura (tweed burgundy, por exemplo).
- Cuidado com o comprimento de saias e vestidos para o dia-a dia, lazer, trabalho (ele não deve passar de 2 dedos acima do joelho), cobrindo os joehhos ou mais longo para festas formais.
-Mulheres de seios grandes ou ombros largos, podem  sim usar camisas de alfaiateria em teciod osnobres com  a gola laço, mas preferencialmente devem optar pelo devote “V”, com laços menores, tal como optar por usar a fita solta, fazendo apenas um nó para juntar as pontas ao centro do corpo, criando assim uma linha vertical com o intuito de alongar a silhueta e não criar volume nos ombros ou na região dos seios.
Deixe a calça tocar no peito do pé para alongar a silhueta sem ultrapassar o calcanhar, dando a impressão de que você é mais magra. A barra da calça deve parar no meio do salto, sempre! A calça mais alta, com camisa por dentro  meio soltinha tende a diminuir a região da barriga  e alongando também a silhueta.

È lembre-se ,a única regra que existe é a satisfação pessoal ao vestir aquela roupa que tanto deseja. Sinta-se linda! Sempre!

Cuide-se, ame-se e se valorize.
 Obrigada e atè o pròximo artigo meus amores!
Xoxò!!




16 comentários:

Evandra Casagrande disse...

Finalmente uma consultoria séria e profissional, amei, parabéns e obrigada.

Érica disse...

tenho 23 anos e é a primeira vez que encontro um post completo para quem tem o corpo tipo triangulo invertido. Parabéns e obrigada

jessica santos disse...

parabéns pelo post ,mas concordo a gente que tem que ver se realmente aquilo cai bem , tem coisas que eu não posso usar e uso como estampas na parte de cima , porque sou muito magra e alta então costumo usar tudo em cores claras

Daiana disse...

Bá! agora é praticar.

Fátima Silva disse...

Eu amei linguagem clara e acessivel, sou triangulo invertido e nunca soube como me vestir e ser elegante, agora aprendi.

Camila Cavalheiro disse...

Obrigada ppr esse post tão rico. Sempre tenho dificuldade pra escolher o que comprar e acabo me sentindo o incrível Hulk com blusas que acentuam meu tronco largo....vou testar as dicas! Beijos

Camila Cavalheiro disse...

Obrigada ppr esse post tão rico. Sempre tenho dificuldade pra escolher o que comprar e acabo me sentindo o incrível Hulk com blusas que acentuam meu tronco largo....vou testar as dicas! Beijos

Patricia Giordano disse...

Amei!! Sempre sofri por triângulo invertido, na verdade nunca fico satisfeita com meu corpo pois somos o contrário do esteriótipo do corpo feminino. Vou tentar fazer um repost desse texto e me valorizar mais. Obrigada!

T disse...

Meu corpo é triângulo invertido, acho horrível. Nenhuma roupa fica legal, sempre vejo minhas costas enormes. Tenho as pernas super finas, acho feio memso.
Se eu pudesse faria uma redução de ombros.

Nubbyam's Vidal disse...

Alô diva! Feliz ano novo ! E obrigada pela visitinha e pelo desabafo sincero!Você pode até não ter o corpo da ampulheta que mais chama atenção no Brasil ...mais você,sabia que o biótipo triângulo invertido é o mais desejado? Tem certeza ser um triângulo invertido,já fez sua verifica aqui??? Analise body shape é gratuita para oa membros do blog e fan page !!! Além disso, Auto-estima é tudo né? Te ajuda a ver o corpo incrivél que tenho certeza que você tem! Basta só valorizar com as peças certas ok,diva!
Um abraço e reveja sua realizzazione beleza, tenho certeza que és uma diva!!!
XoXo

Misaelli Karen disse...

Falou tudo, eu tenho a mesma vontade. A minha sorte é que eu ainda tenho curvas, caso contrário, minha depressão já tinha ultrapassado o monte Everest.

Sage Ryan disse...

Alguma de vcs já mediu a largura? Eu sou tão baixinha pra largura q tenho... 17 inches (polegadas acho, estou nos EUA) sofro mesmo.

Lanay M. disse...

Melhor post da vida. Super completo e tirou todas as minhas dúvidas. Tá de parabéns♥

Thedivasclube disse...

Alô diva!Obrigada pelo feedback.vai ser um prazer te dar as boas vindas ai blog

X��X��

Carla Almeida disse...

O meu corpo... 45 anos triângulo invertido peito grande peso acima do ideal da cintura para cima. BarriguinhA braço mais cheio do que devia.... Gosto por pão e açúcar.
Quero tanto saber vestir o meu tipo de corpo e conseguir seguir uma alimentação o de não Sint falta do pão ou açúcar.
Mas parabéns pelo artigo tão completo. Gostava que as lojas de roypa dessem formacao a quem nos atende para perceberem o corpo da cliente e nos guiarem na compra correta.

Laileca disse...

Eu sou um triângulo invertido "tábua " :c Adorei o post !
Uma dúvida, o meu corpo é "mt triângulo invertido"?
As minhas medidas são:
1,64
48 kg
93 de ombro
80 de busto
66 de cintura
88 de quadril