#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A MULHER MAÇÃ /OVAL



A MULHER  OVAL /MAÇÃ ,CÌRCULO,BETERRABA...Plus Size.

                          

Também conhecido como,  mulher “círculo”, ou  mulher  maçã” e ainda  mulher "H"  e muita gente confunde com plus size, estas porèm tèm um campo vasto, porquê uma Plus size pode sim entrar em quatro categorias  diferentes como ampulheta,pêra, retângulo, triângulo invertido, apesar ser muito frequente entre as plus size o biòtipo: pêra, maçã, ampulheta  e retângular . O termo Plus= mais e  size= nùmero(tamanho) modelos de roupas acima do padrão convencional   ao quale segue acima do tamanho 44 de manequim. 

 

 Por isso nèm toda  mulher plus size è de forma  oval ,existe muitas com seios pequenos, grandes, com cintura e sem forma.. com quadril largo ou  estreito,perna grossa ou normal.etc. existe muitas plus size de vàrios biòtipos,e a regra è  a mesma para as mulheres  de peso normal.

A categoria mais comum  de plus size porèm è maçã, pêra , e seguem retângular. Sendo  banana e triângulo invertido como formas mais raras.principalemnte a  mulher de forma maçã quando estam acima do peso devem abusar de seu principal atributo: o colo e as vezes as pernas. “Decotes profundos exploram a sensualidade desta mulher, que pode também investir nos vestidos curtos, já que costumam ter as pernas bonitas, também  porquê o peso tende a acumular-se na área do abdome ,assumindo esta  forma.  De fato este tipo de fìsico  tem as  costas( dobrinhas) e nádegas da mesma largura, com seios e quadris, muitas vezes não prósperos, mas a cintura quase não é mencionada, mas as pernas são”fina pareçem em relação ao resto do corpo” não sendo o ponto levando ao acúmulo de gordura. Acumula gordura localizada  acima da cintura, e logo abaixo o busto e  um pouco  na bunda, mas quase nunca sobre as pernas. A barriga da mulher  maçã é especialmente cheia devido à largura do tórax e às vezes estomago alto  e do fato de que ele tende a crescer a partir do busto atè as anchas.   

Geralmente, a mulher maçã está  quase sempe acima do peso o que com o tempo  ela se transformar em mulher oval tìpica!  a sua altura è baixa-mèdia,e todas as linhas são curvas e o pescoço é  curto e largo. è errado pensar que toda mulher oval è gorda è mal feita! Nèm toda mulher oval è gorda ou Plus size. Por isso que quando tratamos  de argumentar sobre a  mulher maçã ou cìrculo . Neste caso estamos tratando de mulher oval  ( Biòtipo)que não necessariamente està acima ,ou muito acima do seu peso forma.Plus size. etc.Vamos acabar com este Tabù que mulher oval è gorda, mal feita e sem curvas e feminilidade. Oval sim è a forma do corpo. não tèm nada a ver com està acima do peso.

 Aliàs a mulher oval è umas das formas mais sensuais e quentes depois dos biòtipos
(triângulo/ ampulheta). Um exemplo è a variante Oval/ Cìrculo a forma de 8 ou " falso ampulheta curvy". 

VARIANTE Oval à  forma de  8!( falso ampulheta curvy”)

 A barriga é adposa e ampla  mas uniforme, não sobressaia excessivamente para frente ou para o lado.( fica que meio achatada).
 As ancas e a cintura também são  largas e em linha com os ombros, bem como a parte de trás.que è arredonda.
 A cintura è um pouco acentuada,presente, mas  de forma suave e tìmida , acentuado pela curvatura do busto que è grande e afastado da copa . è esta caracterìstica que criar uma

ilusão de cintura  com mais curvas ou enfatizar a cintura).A partir da pelve para baixo  da ( ANCA)è arredondamento  e vai diminuindo nas coxas, externamente, são retas e seco,por fora  enquanto no interior são mais cheias arredondadas com culotes ( as coxas internas ficam roçando um ao outro. Ombros e pélvis têm mais ou menos a mesma amplitude. E não estreito e evidente como  na triângulo invetido.Os ombros e os braços são ... cheios , arredondados e firmes.A mama é alta e não particularmente próspera e salientes( como na mulher triângulo invertido tradiconal e amulheta). são largas(separadas)  para os lados com forma de:

Seios à Mamão- asas- merengue -perto das axilas, se forma bolsas de gordura axilar. 
Ao Dobrar o tronco para a frente,( quando se senta)se forma vários rolinhos  de gorduras na barriga de debaixo do busto para cima da zona  púbis.

O bumbum è plano mais não necessariamnete achatado e reto, mais arredondados suavemente. não sobressaia excessivamente para fora como na mulher triângulo/ ampulheta).  Mas para o lado.Você pode ter quadris curvilíneos, inclinando-se  suabvemtne para uma ampulheta - ou talvez você tem um busto  avatajado , bunsto pequeno e  sem definição e quadril  estreito curvilineo que são, aproximadamente, a mesma largura  do busto que precisam de alguns dos truques de estilo de guia para retângulos. Ou ainda possuir estômago alto, tipico  do  corpo oval / diamante. Que possui cintura indefinida, seios pequenos , estômago saliente com dobras em cima e embaixo. Abdome globoso.
No entanto para o tipo oval/Diamante: estômago alto e abdome globoso  saliente, vale todos os conselhos para o corpo oval/cìrculo maça o ponto de força da oval diamante sao pernas e busto.Algumas regrinhas, confira logo abaixo

EXISTEM DIFERENTES VARIEDADES DA FORMA DO CORPO OVAL/ APPLE. E cada uma delas engorda sempre  de forma mais visivèl na barriga.

Fonte: Modaperprincipiante.it

Bem  cinco ou seios variantes com muito ou pouco seios. com cintura um pouco marcada ou  sem alguma forma. Pouca Barriga - barriga ampla  ou muito saliente.Os quadris são mais amplo em linha com a largura dos ombros, toràx. Aliàs o Toràx ( costas e busto costuma ser muito largo e amplo. com Copa( mèdia a seios planos e pequenos). Os quadris, è em linha com  a largura do toràx e cintura e barriga.Apesar que è reto e a bacia ( osso) è regular nunca largo como na mulher Pêra. Mas tambèm nunca è muito estreito como na mulher Uva.A principal caracterìstica  è engordar na barriga e toda circuferência da cintura.Aliàs Muitas mulheres ovais magras com pouco seios e barriga pouco saliente vèm comunamente confundida com o biòtipo Ret

Mais as formas mais comuns da mulher  maçã sãoas de seios pequenos  à seios grandes.  
Corpo do tipo Oval/Diamante : seus quadris são mais amplos do que o busto e ombros e você tem uma barriga cheia. Você tem uma tendência a ganhar peso em seu estômago alto , costas, quadris e nádegas. Sua cintura é indefinida  ea maior parte de seu quadro. Você carrega algum peso em suas coxas, mas suas pernas são bem torneadas e uma de suas características mais atraentes. Você também tem , braços  proporcionais , esbeltos bem torneados.

Pontos de força. Pernas, braços, ombros, busto,por ser pequeno 

Como se vestir uma forma do corpo de diamante?



A chave para vestir um tipo de corpo de diamante é equilibrar os ombros e busto com  os seus quadris  e criar uma cintura. Isto é conseguido escolhendo peças  que adicione  curvas e plenitude a sua parte superior do corpo com cortes de roupas apropriadas  e volume   magro  ao escolher calças e saias que se inclinam e alongar a parte inferior do corpo. Você tem incríveis pernas e braços bonitos,e tão fique à vontade para mostrá-las.

Fica a dica: Mulher oval/diamante:

Recortes logo abaixo do busto marcam menos do que aqueles que ficam bem em cima do estômago.
Opite  por peças monocromáticas. 
O estômago alto será menos notado, quando não existir mudanças de cores, entre as roupas;  prefira estampas   que contenham fundo escuro e padronagem pequenos.
Use modelos em que o tecido começa a ficar rodadinho no busto. Use blusas, tùnicas  ou vestido aonde  tivere, botões verticias , é melhor que estes sejam pequenos e da cor do tecido.
Do contrário, chamarão a atenção para a área da  protoberància da barriga, evidenciando o estômago saliente e adiposo.
 Existe tambèm um biòtipo oval do tipo secundàrio .Ou seja,muitas retângulos,e ampulhetas  podem se tornar  oval quanto estão muito acima do peso  ou  aumentm de  peso apòs ter dado à luz  a um bebê recentemente, então você é mais provável  ser um Apple. No entanto, você pode ser magro, mas carregam a maior parte da gordura (saudável) ao redor do abdominal ou nos seios quando amamentam e ser larga na caixa torácica. Nestes casos  use roupas para o biòtipo  com as formas do corpo retângulo  que necessita de definição na cintura que  falta, e junto com a forma invertida do  Triângulo, corpo pesado no  topo superior ( seios) e procure seguir as  diretrizes  de vestuàrio deste "biòtipo Retângulo ".
Portanto, tente ser flexível e seguir as orientações para o seu corpo figura primária Biòtipo  viatal e secundária por aç
ões externas.
A primeira regra è: Procure sempre deixar a pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braço e do peito do pè. Agora  se tiver os braços gordinhos use magas  morcegos, bufantes  mais apertas pois elas encobrem os braços grossos  mais evite certos modelos de bufantes com elásticos prendendo os braços. Ou  use  mangas três-quartos que deixa à mostra a parte mais fina do braço, o pulso ,o mangas  boca-de-sino que equilibram o volume dos braços fazendo parecer mais esbelta. rosto redondo e gordinho a mulher. O branco e suas nuances CLARAS  foram tabus por muito anos , pode  sim e deve ser usado, o cuidado que deve-se  ter é com o tecido, ele deve ser encorpado de forma que não marque nada,( evite elastano,lycra e tudo muito justo a pele. e sempre usado com a lingerie adequada, e sem costura  de uma cor neutra( nude) NUNCA branca ou pior ainda PRETA. 

A mulher  oval tambèm costuma ter pescoço  curto . quadris e cintura e barriga  na mesma medidas dos ombros,seios  mèdios à exuberantes. Decotes em V e  U mangas curtas destacam essas regiões


Isso com exceção da mulher oval magra com pouco seios. Que pode ateè usar uma decote canoa, gola  mais ampla , drapeada e atè gola alta ampla. Desde que o tecido não marque a região da barriga e os seios sejam realmente pequenos.Blusas e camisas( por fora) sem cintos para evitar dar ainda volume na cintura. E que o compirmentos dos  Sweatershirt , pullover , malhas e cardigãs nunca supere a  linha da anca! Que o ponto mais largo da mulher oval.
 Observe as gravuras e veja as caracterìstica do corpo da mulher oval: Barriga- cintura- quadril na mesma medida da cintrua e barriga e coxas e perna fina:
Foto da esquerda:Interno coxa  do Biòtipo maçã à forma de 8;
 Foto da direita: interno coxa Biòtipo oval, è reta  com suave curva interna.

 
Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta.
 É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos. Como :saia godê, saia reta, saia “A”  saia evasê e Maxissaia:  Que geralmente tem a forma de A e termina no meio da canela. Funciona bem no inverno e com botas ou com sapatos pesados e meias escuras.  Mais a regra fundamnetal para este tipo de mulher se vestir bem, confortavèl e elegantemente  è conhecer o próprio corpo é necessidade básica para criar um visual que valorize os nossos pontos fortes e equilibre as nossas proporções.
Como fazer isso? Simples, vá pra frente do espelho e olhe, de verdade, cada parte do seu corpo como ele é.Descubra as  partes que são mais largas, as partes mais finas, as partes que são desproporcionais.Feito isso! Pegue papel, fita métrica e caneta  para medir a cintura, os ombros, os seios,  os quadris e o culote. Deste modo descobre como è a forma do seu corpo, seus pontos de força,os defeitos e os nùmeros extatos das roupas; deste ao nùmero da calça, saia,short, blusas, vestidos atè as peças ìntimas que são o verdadeiro coringa uma boa langerie pod salvar sua pele, sua imagem e sua  beleza.
 Pois acredite ou não, 80% das mulheres usa um número de sutiã errado. O erro mais comum é usar um muito grande nas costas e com bojo muito pequeno.
  • Apreenda tambèm a medir corretamente: Meça o tamanho das costas( Passe uma fita métrica em volta do corpo, logo abaixo dos seios, e anote a medida. Certifique-se de deixar a fita na horizontal e bem justa ao corpo. Seus braços devem estar abaixados.)
  • Meça o tamanho do busto(Meça ao redor da parte mais cheia dos seios (não aperte muito, ou a medida vai ficar inadequada). Se não estiver vestindo um sutiã ou se o que você tem estiver ruim, incline-se a 90 graus e meça ao redor do corpo, por cima dos mamilos).
  •  Por fim ,calcule o tamanho do bojo. Subtraia o tamanho das costas (depois de ter dividido por 2,5) da medida encontrada (depois de ter dividido por 2,5) e determine o tamanho do bojo com base  em qualquer  tabela  de medida ìntima.
  • E se mesmo assim aindativer dificuladade em achar o nùmero certo:, você pode medir a circunferência do seu tórax e conferir o número na tabela abaixo.
Ex: se você medir passando pelos mamilos e achar 85 cm, seu tamanho será 40.

DICA: Não dê muita atenção às alças. Sutiãs bem ajustados devem prover sustentação com a faixa das costas, e não com as alças. Você deve ser capaz de sentir o suporte do sutiã mesmo depois de remover as alças. Faixa no tórax .

Prazo de validade os sutiãs devem ser repostos depois de certo tempo de uso", Isso porque o uso contínuo deteriora a elasticidade da peça, o que prejudica a sustentação. O tempo de troca depende muito de quanto o sutiã foi usado, repare na sustentação que a peça está dando e não ultrapasse seis meses de uso.  

 As Celebridades  com o corpo  a forma Oval:

Cláudia Jimenez,  Aracy Balabanian, Ana Maria Braga, Lília Cabral, Preta Gil,Kirstie Alley, Adele cantora Britànica , Queen Latifah, Oprah Winfrey, Eva Longoria, Jennifer Hudson, Drew Barrymore,Kate Upton, Kate Bechet,Emily Vamcamp ,Rosie O'Donnell, Dolly Parton,  Octavia Spencer, Beth Ditto, Amber Riley, Gabourey Sidibe, Lisa Raye, Jade Jagger, Nikki Blonski , Elisabeth Moss e a top model Candice Huffine. 

 OVAL á forma de 8: kate winslet ,Monica Bellucci.

A ESCOLHA DA CALCINHA CERTA

Não adianta, ter a roupa mais linda, grifada, o corpo maravilhoso, ser alta, baixa, gorda, magra nao tèm saìda à calcinha è a companheira diária da mulher, deve sim receber atenção especial na hora da escolha. Cada tipo de corpo ou situação pede um modelo diferente.Calcinhas de cintura mais altas, até um dedo abaixo do umbigo, modelagem básica, maior nas laterais são as melhores opções, prefira aqueles tecidos que não marcam, feitas em tecido tecnológico, também sem elástico, que são mais finos e não comprometem a ventilação,  e para aquele jantar especial ou evento social glemur invista nas calcinhas compressoras e modelantes sem consturas com corte a lazer.

 PROBLEMAS DE  CULOTE
Se você tem
culote, precisa de uma calcinha que modele os quadris com laterais largas em tecidos fortes e resistentes. calcinhas sem costura na lateral ou calcinhas com rendas são ideais para você.As bermudas redutoras também ajudam a modelar sem apertar e ainda comprimem abdômen e coxas e dar aquele visual sexy por debaixo de vestidos e saias.

BARRIGA SALIENTE
Prefira calcinhas de cintura alta, com reforços adicionais em tecidos fortes e resistentes.

CINTURA LARGA, GORDURA LOCALIZADA E ESTÔMAGO ALTO
Procure calcinhas de cintura alta, com reforços adicionais em tecidos fortes e resistentes. Invista nas bermudas modeladoras de cintura alta - elas ajudam a modelar sem apertar.

CINTURA LARGA, GORDURA LOCALIZADA E CULOTE
Aposte nos modeladores, redutores. Eles têm reforços adicionais e permitem compressão ideal na área do abdômen e costas. Dependendo do tipo, eles modelam até a região do seio.

 A calcinha indicada pelos ginecòlogistas  PARA O DIA –A-  DIA E PARA O CILCO DE MESTRUAÇÃO seria a calcinha de puro algodão com laterais largas ( modelo cuequinha feminina) é sem corante( cores) e na cor branca, ela á a única que deixa o local arejado livre de corrimentos, bactèrias e das coceiras. Este tipo de calçinha evitar que a região genital fique muito abafada e suada. O excesso de calor e umidade na vagina, aliada a pouca oxigenação, facilita o crescimento de microorganismos patogênicos, pois ‘mata’ nossos lactobacilos, que são bactérias de defesa da vagina mantendo-a um pouquinho mais ácida. È uma boa maneira de prevenção e de gastos com exames, vistitas mèdicas e medicamentos no ginecològista
DICA higiência e sexy: é saudável à noite dormirmos com uma roupa( pijama) mais larga sem roupa ìntima , SEM  CALÇINHA  para que possa ocorrer a oxigenação do tecido da vagina, assim você  mata aquelas bactérias que necessitam de pouco ar para sobreviver e mata seu love de desejo  e seu parceiro vai agradar muito esta iniciativa.

Quem são as famosas que têm a silhueta em formato oval, “maçã, cìrculo, Plus size:

 PLUS STYLE:

APPLE BODY  - PLUS SIZE.

Pontos Fortes: pernas finas, ombros lindos.
parte a qual chamar a atenção e pernas e rosto.
ícone curvy  plus size com fìsico  maçã : Sara Rue, Rosie O'Donnell, Adele, cantora brasileira Preta Gil,Beth Ditto.

As recomendações para melhorar o corpo da mulher maçã  plus size são:
 
- Acentuar a parte mais estreita do tronco apenas sob os seios, se você não é muito próspera.
- Chamar a atenção para o torso superior com decote e acessórios, desviar a atenção da parte central do busto.
- Decotes em V.fendas nos ombros. pode ajudar a dar um sentido de verticalidade.
- Valorize  as pernas magras.
- Valorize  o pescoço e os ombros, que muitas vezes são robustos em estrutura
Casacos e roupas: Para enfatizar o ponto abaixo do peito e desviar a atenção do centro  da cintura e, talvez, um pouco de "barriga proeminente são dadas casacos e vestidos com corte império, ou apertado sob o busto.se você não tiver os seios muito próspero, também é útil para chamar a atenção para a parte superior do tronco, mesmo com broches, bordados , apliques ou fantasias foulard.
-Enfatize sempre  a parte mais estreita do tronco. Para dar uma sensação de verticalidade para o busto  procure criar um painel  central vertical.para não destacar a área da barriga, manter a jaqueta aberta é também uma forma de impulsionar a parte central do busto.que equilibra a sua estrutura que se estreita na parte inferior, talvez com um corte irregular que dá a impressão de volume nas laterais. Para jogar com as cores que você pode escolher mais escura superior em contraste  coloridas e claras  para  aparte inferior.
Calças: As calças ideais para a mulher curvilínea maçã , melhor escolher modelos sem pregas. Para contrabalançar o lado estreito pode-se escolher um modelo  bootcut, e no caso queira usar ,tops não muito longo, como túnicas,  pode enfatizar as pernas delgadas com leggings.desde que peça superior cubra os quadris e  zona pèlvica.
Saias: os mais adequados para este conformação são saias justas nos quadris e  linha A  no fundo,  saiaS pouco acima do joelho, para nao incurtar a perna,mas não muito justa e curta ,assim destaca a perna fina sem abalar a figura.
Sapatos: A mulher  maçã  que possue  as pernas esbeltas,pode ousar ,valorizar e equilibrar com uma com muitos tipos de calçado.No entanto, procure não exagerar  pois devido a magreza da perna  em comparação com o restante da figura pode deixa o look desequilibrado.
 
Pontos de força: ombros, rosto,pernas.

    Cores: dê preferência à cores escuras nos vestidos, nas saias, bermudas soltinhas  e calças retas com tecidos que não marquem e que não tenham brilho.Nada de lurex, e lycra!
     Evite,as listas verticais.
    Fuga das estampas grandes.Todos os desenhos  estampados engordam,indiferentemente se são listras verticais, horizontais, florais ou geométricos. o ideal e escolher tecidos de qualidade, que nao se estiquem, esqueça as estampas localizadas e espalhadas.
     Use as pequenas e de fondo escuro  e procure ousar crinado  contrastes com os acesòrios lisos e   monocromàticos para equilibrar a estampa .
      Quer usar xadrez?PODE Prefira uma calça de alfaiataria com boca levemente aberta em xadrez “Príncipe de Galles”. Esta padronagem  discreta e clássica, suave e não criará sensação de mais volume na silhueta.
    "Esses desenhos são perigosos, pois como são concentrados em uma região, valorizar o corpo com as estampas, é acertar no tamanho da roupa: “Quanto mais larga a peça, maior ficará a região chamam a atenção apenas para o lugar estampado ou seja ,veja se a peça não está muito larga, compre seu nùmero certo, nèm larginha nèm apertada  para não dar ilusão de que a região é maior, pois com as estampas, o local pode dobrar de tamanho e as gorduras pularem para tudo que è parte.
    Ivista em  vestido e blusas  que tenham decote V ou U, pois alonga o pescoço.
    As calças devem ter o corte reto, sem qualquer volùme no quadril.
    O comprimento também deve ser perfeito, terminando bem na linha do calcanhar atrás.
    Casacos que tenham o corte reto e ultrapasse a linha da cintura, mas que não fique no meio do quadril, pois, divide o corpo  dando a impressão que essa região é maior.
    ABUSE & USE : 
     A combinação bata ou túnica com leggings(monocromàtico escuro ou de acabamento fosco. bem sequinhas são sempre boas pedidas.
    Ou  ainda use  três peças: calça reta, camisete e uma camisa mais levinha é uma excelente opção também. Camisa com a manga dobrada até o cotovelo funciona e fica um charme. O uso de colete pode ajudar a desviar a atenção dos braços gordinhos, prefira os modelos com aplicações que dão destaque para outra parte do corpo.Aposte em calças jeans com corte reto e lavagem escura. O truque é que, na região das coxas, a cor seja desbotada. Como os tons mais claros acrescentam centímetros, suas pernas vão parecer bem mais grossas do que realmente são.Nao use detalhes como babados e frufrus, renda e brilho, principalmente, na parte de baixo do look, pois, acrescentam volùme.
     Use  saia longa e um cinto largo, e ao invés de apostar no decote, se  prefirir inovar   use  uma blusa que simule o efeito do corte em V com apliques de pedras  nesa regiao alongando a área do colo.
     Aposte em vestidos  corte império para chamar a atenção para a zona superior do tronco, mais elegante, e esconder a barriga. Escolha  modelos de vestidos  onde a  cintura deve subir e ficar bem abaixo dos seios. Isso garante harmonia ao look, além de alongar e afinar a citura que a mulher oval  ou as plus size retangulares não possuem.
     Esolha sempre modelagens retas  para parte de baixo com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas. Procure peças em que o tecido for cortado na diagonal, isso ajuda bastante na hora de esconder formas indesejadas. Evite blusas, vestidos, e casacos de gola alta.Use calças de corte retoe e cós subido que caem  mais pesado a partir da parte mais larga da anca, atenuando a largura da cintura. 

    BLUSAS entanto vamos dizer que deve evitar   todos os modelos  aderentes, porque as ondulações ficam nítidas.  Vale dizer blusinahs curtinhas e justas, com ou sem manga, devem ficar fora do seu armário, pois elas terminam exatamente onde os pneu de gorgura  principal se deposita, aquele que fica abaixo da cintura, Abandone o hábito de usar blusas por dentro da calça  nèm mesmo  com blazer por cima , jamais!


    Shopping List: "Must Have" -Oval body  







    Boa pedida:

      Invèz são os  modelos que fiquem para fora da calça ou saia envelope e cubram ligeiramente a barriga e   ao atè os quadris, isso corta seu comprimento. Corpetes  incorporados ou cintos corpetes com tecidos firme e sustentação escondem a saliência, assim como as batas e blusas justas no busto e largas na altura da barriga. Outras opção sao as  blusas franzidas na frente, pois deixam a dúvida se o volume frontal é da roupa ou da barriga, e  as blusas cachê-coeur  e as transpassadas.
    Você pode sim usar peplum (babado),Isso mesmo, sim pode , desde que opite por saias em tons mais escuros monocromàtico e corte reto (marinho, preto, chocololate cinza chumbo),  e di preferência com pala e use calçinhas  contenitivas (para segurar a barriguinha), e peplum discreto e chapado (com corte diagonal) que converge o olhar e afina visualmente a região). Escolha um tecido como a gabardine para o peplum não “armar”.  
     Então não boa escolha são as calças muito apertadas, tipo skinny ou legging,Jeggins e puor ainda com brilho, nem pensar! Elas chamam a atenção para a sua barriga, seus glùteos e deixam a perna com aparência mais estreita .Pode usar camisas ou tricôs mais este devem  ultrapassar a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril! Destaque as pernas seforem roliças , grossas mais bonitas com vestidos e saias cerca de um palmo acima do joelho.
     A mulher Oval  alèm de  ter pernas importante em termine de grossura.possui tambèm a Barriga da perna e tornozelo mais grosso e o pè grodinho  Procure sapatos abertos, que não tapem o dorso( colo ou peito) do pé .Através  tambèm de um salto mais largo ou salto compensado, o músculo da perna da barriga contrai e altera a sua forma, o que resulta num look muito feminino. Alèm do mais todos os modelos de sapatos abertos atrás)  fazem parecer a perna mais elegante e mais comprida através do lado traseiro aberto.
    Saia hippie modelo longo, rodado e com babados. Feito de tecidos finos e moles, podendo ser lisos, em patchwork, com estampas e padrões indianos e orientais. Deve ser usada com sapatos mais baixos, e é uma boa opção para mulheres gordinhas e baixinhas, pois alongam a silhueta.
     SEUS AMIGOS SAPATOS:   Para o dia-a-dia invista em sapatos 'Peep-toes,alonga a silhueta e para o dia pode apostar nos saltos anabela. Apenas evite usá-lo com calças largas e saias longas, cortam a perna e deixa o visual estranho.
     sandàlias  de tiras grossas de salto compensado, O cap toe é um modelo de sapato bicolor em que a parte frontal  a biqueria é fechada e tem a ponta com cor preta  diferente do restante do calçado que è nude. Criados em 1958 pela estilista françesa Coco Chanel. Este modelo deixar os pés menores e alongar a silhueta. Uma opção que agrada quem tem os pés largos e vive com os dedos espremidos no sapato. São as sapatilhas, oxford ou anabelas. Sapato Mary Jane “estilo lolita sapato de boneca”  o modelo deixa os pés menores , cuidado se seu pè for demasiadamete gordinho!!!  Mulheres de pernas grossas devem optar pelo salto mais grosso e largo e tira mais fina.

    Para a noite , aposte no salto  mèdio alto, grosso  com combinação mais ousada use o o cap toe  colorido e color blocking ou scarpim com ponta redonda  em cores vivas, e inuzitada.

    E para a  as mulheres ovais que gostam de produções mais chamativas podem apostar no sapato cap toe com estampas, texturas ou até mesmo apliques mais somente  na ponta do calçado dando um toque de luz no vestuàrio. O importante è  que o  restante do calçado seja de cor neutra.( preto, nude,branco ou seja   monocromàtico).

    EVITE  

     sandálias com tira no tornozelo: definitivamente, proibida, pois o detalhe da alça chama a atenção para a protuberância das pernas. E sapatilhas de  modelos de bico redondo tendem a achatar a silhueta Assim como a mule com salto delicado, porque fará parecer que o sapato não consegue suportar o peso das pernas, calçado baixo de ponta fina,( scarpin) pois a delicadeza do bico fará parecer que o tornozelo está apertado no sapato. Sandália Abotinada e Peep Ankle Parecem uma ankle boot, mas são abertas na frente e/ou atrás. Os modelos com tiras nos tornozelos devem ser evitados nas pernas grossas.  Liberdado para a mulher ,banana, Uva  e as que possuem as pernas longas e tornozelo magro. Nesse caso, opte por uma calça skinny por dentro do calçado. E, assim como os peep toe, podem ser coordenados com meia-calça.

    - Sandálias altas tipo chinelos: quando não há tiras, os tornozelos parecem que se afilam em direção aos dedos.

    USE:

    -Sandálias tipo anabela também são ótimas opções porque os saltos grossos equilibram os tornozelos avantajados

    -bota montaria, abaixo dos joelhos, de cores escuras. E com salto mèdio e grosso algumas inclusive possuem um elàstico atràs.

    - Botas inteiriças que terminam na altura dos joelhos: são maravilhosas pois afinam as pernas.

    - Ankle boots , pode se usado com calça que acabe onde a bota começa.  è uma  outra òtima opção, pois não corta a perna ao meio - o que achataria a silhueta.

    -Use sandàlias  de tiras  mèdio-finas  com salto grosso e alto e prefira as neutras, como caramelo e marrom, couro e preta  seguindo a tonalidade da sua pele.

    - crie linhas verticais – com echarpes soltas, linhas de botões, zíperes ou casacos com debrum -, para alongar e dar ilusão de um corpo mais delgado.

    - Use o cinto no mesmo tom da calça ou vestido para evitar atrair o olhar para próximo da cintura e tente desviar o olhar para o rosto com lenços no pescoço ou maxi colares.

    PÈ MUITO  GORDINHO  deve optar  por um modelo mais fechado no peito do pé, como as botinhas de verão.  Dica: ficam lindas com saia lápis se suas pernas nao forem muito grossas. Modelos abertos, com bico quadrado ou meio arredondado. Dica: gladiador não aperta a joanete mais somente se eu tornozelo no for gordinho tambèm., caso contràrio esqueça-o!Sapatos mais fechados, como ankle boots, Oxfords ou sandálias gladiadoras de tiras grossas, devem ser na cor da pele, para não contrastar.

    PÈSSIMAS COMPANHIAS: sandálias gladiador e modelos plataforma. Evite deixar a lateral do pé à mostra!Tamancos de madeira)e sapatos com tiras no peito, que apertam!
     Evite  bolsas de pendurar nos ombros ou modelo carteiro, que apóia no quadril.
     E acima de tudo, vista seu número e enxugue as medidas: Nem mais nem menos!Procure usar o tamanho certo de roupa. Se for menor, marca  demias e dá a impressão de que a pessoa é maior. E se o tamanho è maior, esconde as formas do corpo, deixando- como um saco de batata e pouco feminina e chata..
     Agora se seus braços, peito e costas são decisamente grossos Fuja: Mangas japonesa, presunto bufante ou princesa são proibidas! 
    SEGREDINHO IMPORTANTE: 
    O sapato peep-toe é ótimo, pois deixa o colo do pé à mostra  um grande aliado para alongar as pernas.  evite deixar as laterias dos pès à mostra.Outra boa escolha para os pés é o modelo  scarpim aberto a tràs e  Sandàlias de tiras finas e salto grosso. As maxi carteiras sao suas aliadas.

    Pé com o peito alto

    Sapatos com o peito mais aberto, como escarpim, sapatilha e rasteirinha.
    Dica:
    use com saia evasê.

    Pé gordinho  

    Opte por um modelo mais fechado no peito do pé, como as botinhas de verão.

    Dica: ficam lindas com saia lápis.
     
     Saia sedutora. Em matéria de saias, as muito em voga pencil skirts são indicadas para praticamente todo o tipo de corpo – com a vantagem de não serem muito apertadas na zona das ancas – tornando qualquer figura mais magra graças ao seu corte elegante. Se é mais pesada na zona das coxas, esconda esses quilinhos extra com uma saia em linha A.
     P.S: O que fazer em caso de braços roliços?
     Dica valiosa:
    Evite: braceletes rìgidos e pulseiras largas  de metais ou maderia. 
    Use  colares longos; Pulseiras delicadas e finas, ou muitas pulseiras finas brincos longos, nada de argolas grandes que acetua ianda mais o corpo redondo ou pior ainda o rosto. Escolha braceletes e anéis com desenhos vazados,com designer  esculturais. pode escolher os mais fininhos, neutros (em cor!) que não preencham tanto o pulso e não chamem tanta atenção. Uma dica bacana para os braços gordinhos è os braceletes  mais fininhos podem ser usados no mesmo pulso do relógio, com anéis na outra mão. Aliàs evite anèis redondos ou ovais  tudo que tiver formas circulares.Muitas pulseiras finas tipos grandes anèis  vão bem junto com blusas e casaquinhos de mangas curtas ou 3/4. O bacana è deixa um pedaço de pele a mostra.
    DICAS  PARA SALAVAR SEU PESCOÇO!!

    Pescoço curto colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais com correntes compridas e finas . Os cordões médios compõem ótimo visual com decotes grandes, malhas e camisetas. pingentes simétricos, de composição vertical, e correntes médias se o pescoço for grosso)
    ESQUEÇA os pingentes  muitos delicados e correntes curtas.
    Evite , as bolsas grandes e as maxi bolsas, e fuja dos  bolsos e botões exagerados, em vestidos e dos   lenços amarrados no pescoço. Experimente também usar o cabelo apanhado  com òtimos pentendo e com cortes desalinhados que der leveza no rosto e , brincos caídos nada de argolas!
    PARA A NOITE, FESTAS CASAMENTOS, COCKTAIS E JANTARES FORMAIS:
    O corpo oval geralmente está acima do peso. Sem sombra de dúvidas esse é o corpo mais difícil de Você pode usar decotes em V ou U(chamar atenção para o colo, seios), procurar cobrir os braços e deixar os pulsos de fora) e exibir as perninhas logo abaixo dos joelhos.. Nada de criar volumes, procure peças acinturadas, de preferência com corte evasê sem pregas e sem volume na saia. fuja do balonê. 
    Aposte em vestidos kimonos, traspassados com mangas três quarto.
    Combine seu pretinho básico com: blazer sempre bem acinturado na alutra do quadril e jóias para chamar atenção para colo e pescoço. E pouco brilho. A dicapara nao errar è: MENOS è MAIS!
    DICA fitness: programas de baixo impacto, como bicicleta, transport, escada, caminhada (ritmo acelerado) ou natação. Spinning, Jump, ginástica localizada, Yoga.Cuidado a  corrida, mesmo na esteira, é perigosa, pois produz sobre os joelhos um impacto correspondente ao dobro do peso.
    Alimentos do BEM  :Queijo minas, chá verde, castanha-do-pará, uva, folhas verde-escuras, arroz integral, abóbora, maçã, semente de girasol,sèsamo,quinoa,olèo de coco, semente e òleo  de linhaça,àgua de coco,abòbora e aipo.
    NUNCA MAIS SEM: Para a  Mulher  maçã, este truque é muito importante e deve ser utilizado com todos os casacos, Cardigans e bolero  ela tèm que criar uma ilusão de uma cintura, e fazer a figura mais curvilínea,  use cores preto, cinza escuro e azul marinho e marrom chocolate  minimiza muito a barriga.  E adote modelitos  com bolsos na frente , confortáveis, especialmente  apartir da cintura para baixo. E deixe abertos os ultimos botoes em direçao dos quadris. investa em peças .alongadas em cima, inclusive blazers e casacos que ultrapassem a linha do quadril. Esse tipo de peça alonga o tórax e não deixa muito clara a largura exata do quadril, estratégia interessante para não revelar a região. Legal também é fechar os botõezinhos do meio do cardigan, chamando atenção pra parte mais fininha da silhueta.
    - Um body  redutor e contenitivo modelo império para usar em ocasiões especiais, o principal truque é usar um body  redutor e contenitivo por baixo dos vestidos  e meia calça modelante pus-up nos glùteos.
     - Use  blusas com uma certa transparência e punhos soltos ou com cavas maiores (parte que fica sob as axilas), ambos proporcionam mais leveza aos braços, disfarçando-os.
    Dica : pessoas com braços grosso deveriam usar somente blusas e vestidos com mangas compridas, no mínimo, três-quartos, o tipo kimono.
    NUCA MAIS COM: 

     “O maior erro é usar peças volumosas em regiões que desfavorecem, como nos braços e no busto.
    procure mostrar uma  pouco de pele , quer se trate de braços,antebraço ou ombros não importa. O importante e  resistir e tirar  da cabeça, a tentação de cobrir-se da cabeça aos pés.
     CUIDADO com os recortes tipo império e roupas muito rodadas, aliados aos seios grandes e aos braços gordinhos, dão a impressão que você está grávida.
    Camisetas em forma de T e golas altas devem ser usadas com cuidado ou emendam barriga, peito, braço e rosto fazendo a parte de cima do corpo parecer uma coisa só, grande e disforme.
    Saias, vestidos, e shorts curtos devem ser evitados, pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril.
    Nao adianta evitar as terivèis listras verticias grossas ou finas que sejam, evite cortes horizontais podem achatar a silhueta (Por ex. calças curtas, Capri,cigaretti,bermudas, sorts, barra italiana, cintos contrastantes, tomara que caia, babados horizontais na barriga  no peito e nos quadris). Do mesmo jeito que os  maxi  braceletes e os mix de pulseiras grossas  com texturas diferentes ( cimbala, macramè, courinho,etc para quem tem pulsos gordinhos também não é uma escolha favorável.Use os braceletes finos e no  màximo 9.
     Magra nas pontas dos pés. Os sapatos fazem maravilhas a uma silhueta mais pesada, tornando-a instantaneamente mais magra de duas maneiras: com um salto alto ou um sapato mais pontiagudo. Ambas as soluções alongam as pernas, o que confere uma elegância inigualável. 
     As bolsas idèias é escolher bolsas mais largas e estruturadas  ou molinhas e macias e mais definidas. Isso ajudará a alongar a silhueta. 
     Modelos com a bolsa Satchel que é uma bolsa de ombro retangular, estruturada e com alças duplas.- 
    O ideal é optar pelos tamanhos grandes e médios e fugir dos pequenos e trasspassados do tipo carteiro . Evite as  as maxibolsas e as minibolsas, pois fica evidente a desproporcionalidade do tamamho.
    devem ser evitadas para não achatar a silhueta, as de tamanho médio são ótimas opções. Uma boa dica è usar as bolsa nas mãos molinhas ( anos 50) desencostadas do corpo, assim não adiciona ainda mais volume a onde  jà tèm volume. 
    Para os eventos mais chic use a Clutch bolsa de mão para festa, com acabamento e material mais sofisticado  escolha os formatos (maleáveis e estilo minimalista  com pouco detalhes e brilhos).
     Para mulheres mais magras, as calças ideais são as claras, de bolsos faca ou com lapelas. Atente sempre para não deixar as roupas debaixo “marcando” a calça ou aparentes no cós.

    Dicas modelos de vetidos que valoriza seu corpo:Vestidos retos e tùnicas e a trapèzio.




    CURINGA NA MANGA
      Un vestido com pregas centralizadas na cintura, alonga o colo com o V profundo no decote,diminue busto grande com o efeito do decote “quimono”, mantem as curvas ideal também para quem não possui muita cintura, mas cuidado aqui a manga “estilo japonesa” aumenta ombros, ideal para tipo de corpo triângulo (pêra) e ampulheta nas plus size.
    ·         saia reta monocromàtica  que ameniza o volume do quadril e contraste do branco com a gola laço que cria um certo volume nos ombros. Atenção especial para o comprimento da manga, esconde aquela gordurinha.

    Um comentário:

    Ana Paula O. de Souza disse...

    Adorei as dicas!é tudo que eu precisava para tomar uma atitude com relação a que roupas usar, etc.Parabéns pelas dicas.
    Obrigada!!
    Ana