#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A MULHER RETÂNGULO - BANANA




  
                                 A MULHER RETÂNGULO .

A mulher RETÂNGULO,Tambèm conhecida com  a “mulher banana”,règua.... possui os  ombros, a cintura e os quadris são da mesma proporção. tendenzialmente non accumula molto peso, lo distribuisce uniformemente e le sue forme restano comunque scarse.Você tem o tipo de corpo mais comum. Mais de 45% das mulheres americanas têm uma forma do corpo em linha reta (às vezes chamado de retângulo ou régua). Isso significa que seus quadris e busto são equilibradas e sua cintura não é muito definida. Você provavelmente tem um BUMBUM que é mais plana do que redondo. Você tende a ganhar peso no seu torso em primeiro lugar e, em seguida, parte superior das coxas e braços. Suas pernas são sempre bem torneadas e um dos seus melhores activos. Para equilibrar as proporções ela tem que criar a ilusão de uma cintura mais definida, mais marcada; Criar curvas em cima e  e criar curvas na parte infeiror. dando uma imagem de mulher ampulheta.
 Mas atenção, dê preferência a cores escuras ou da mesma cor da roupa, isso porque o contraste de uma cor claro  por cima de uma roupa escura dà idéia é de que a cintura é maior.Você ainda pode usar o volume como grande aliando, pregas, babados e corets assimètricos ao seu favor.Calças mais justas,mais não restirtiva, como leggins  criam curvas.seu corpo foi feito para ser valorizado nos jeans e seu corpo està bem com todos os cortes e estilo(Skinny, bootcult e cigarret) serão seus amigos leais.
Saia làpis na altura do joelho e coretes laterias são muito sensuais. Dobre sua camisa para dentros de calças de alfaiataria e saias e divirta-se com cintos mais latos, largos e pesados, tambèm irão ajudar a infatizar a sua cintura.Especialmente se vocè for longa de cintura e pequena  de peito.seu corpo reto e chato foi feito para brincar com os volumes. vocè pode decidir ousar em dois estilos diferentes: sexy com curvas,mais com um ar aristocràtico quase infanil Lady lake;Definido a cintura e  aumento as curvas em cima e embaixo ou permancer com a linha reta, masculina, sòbria e elegante com toques sexy.( gravata, colete,blusas esvoaçantes com gola laço,Borsalino,cortes geomètricos e  estruturados, e peças masculinas com aquele toque  feminino de pura sensualidade).o toque final deixe por conta dos acesòrios
Quem são as famosas que têm a silhueta em formato retangular:

Famous Rectangles: 

 Nicole Kidman, Hilary Duff, Sheryl Crow, Rachel Hunter,Anne  Hathaway ,
Melanie C from Spice Girls, Cat Deeley,Gabriela Duarte,  a atriz Cameron Diaz, Fernanda Torres , Glória Pires,Aline Moraes, Eva Longoria,Keira Knightley,Natalie Portman, Gwyneth Paltrow, Gwen Stefani, Kate Middelton. 




 Os modelos que mais representam são, ladylike  um  outfitt certinho, limpinho, acinturadinho...  do frescor e da  elegància  de boa moça dos Anos 1960:  este sitlo traz de volta  a moderindade, muita feminilidade e delicadeza dos looks do final dos anos 50, e  ìncio dos 60   e  se caracteriza-se pelas saias rodadas, comprimento midi, cintura marcada,  cuidado com as bolsas estruturadas,  porquè este acessòriso desta dècada è mais sèrio e  pode comprometer o look, devido a marcada forma geomètrica que lembra o  seu tipo de corpo.
 Muito preto e branco, cores suaeves e pastèis  com toques  fluorescentes, tecidos sintéticos com estampas florais e pop -art e futuristas.Tailleurs com mangas três quartos, tubinhos variados, terninhos e saias godês,calça cigarette, faziam a moda da época. 
Os cabelos eram curtíssimos e lisos, a la Twiggy, ou arrumados em penteados elaborados, armados com muito laquê, mini saia com botinha,estampas geométricas brincam com o preto e o branco  criando ilusões visuais , estampas Emilio Pucci . As cores entram com força total nas estampas. Tudo muito vivo. Cabelos armados, perucas, brincos e pulseiras de plástico e mais uma festa de materiais sintéticos davam brilho à moda, que se atrevia em contrastes vibrantes e formas simples. babadinhos invadiram punhos e golas. A estética, com um pé no romantismo, combinou com o yeah, yeah, yeah.  Peteado e maquiagem .Olhos fundos, bem marcados, cílios enormes, com muito rímel e um delicioso ar de surpresa diante de tudo. Cabelos batidinhos na nuca e penteados super armados

Use:
Você tem duas opções para valorizar esse seu tipo físico: deslocar o olhar da cintura ou usar roupas que criem uma ilusão de cintura definida levando o olhar para o cento do seu corpo.
- Blusas e casacos com golas estruturadas. Cuidado com a gola rulè muito justa ao corpo.
- Blusas e vestidos com estampa arredondada, que dão a idéia de curvas
- Blusas com faixinhas que amarram na cintura,
- Blusas com decote em "V", "U" ou canoa
- pulôver em tricô.
-O estilo “ladylike”, bem feminino, com saia rodada e cinto  fino.
- peplum (babado), Crie falsas curvas com um vestido com mangas e peplum marcante na cintura. Se quiser, adicione uma faixa ou cinto na mesma cor do vestido para dar a ilusão que cintura è ainda mais fina.
- Saia midi com toque retrô,  esta saia tem um comprimento comportado mas deve ser usada somente se você faz o tipo moderna, do contrário poderá  ficar careta. Soltinha, disfarça tudo o que cobre. Ideal para mulheres com pernas longas.
Sugestão de uso: para festas e jantares.

- Pode apostar na padrinagem xadrez com linhas contrastantes.
- podem abusar dos poás maiores e espaçados e em cores contrastantes
SUPER DICA: use calca branca de alfaiateria, com camiseta  clara  basic + jaqueta de couro “cor couro” cinto colorido + summerboot neutro o black +  maxi bolsa carteira( palha ou couro). Rabo de cavalo alto. Para as cacheadas um lindo moaicano.
A legging metalizada( chumbo,cobre,preto) (com acabamento envelhecido) fica cool se usada com sneaker e t-shirt com estampa vintage central + sopping bag  para ir ao shopping ou mais sofisticada com uma camisa de seda+ com clouct  spikes + scarpin + smocking à noite.
- Frente única,amplia o tamanho dos ombros e pode valorizar os seios quando combinado com sutiã. É usado também com alças do tipo frente--única, que aproximam os seios do centro do decote. Valoriza as  costas bonitas e magras, uma caracterìstica da mulher reta.
Uma boa dica na hora de comprar blusas é procure por peças que te dêem a idéia de uma letra “C”de cada lado da peça
- Corseletes, que são ótimos para afinar a cintura.
- Saia lápis: aquelas que são mais ajustadas no corpo com um leve afunilamento nas pernas, de cintura alta ou baixa e comprimento sempre do joelho para baixo. Não deve ser usada curta por ninguém já que por ser justa ficaria vulgar.
- Vestidos em "A", que não denuncia a falta de cintura, vestidos com cintura marcada por pences ou com cintura mais baixa. Não se espante ao falarmos de cintura baixa ou cintura alta. Esse artifício é usado para distrair a atenção dessa parte do corpo que não é tão privilegiada.
- Casacos 7/8
- Blazers acinturados, de um botão ou que o abotoamento comece debaixo do busto.
- saia bandage,saia envelope,saia plissada,saia enviesada(esconde pernas finas, pouca cintura, poucas formas.) saia tulipa, e minissaia: É a saia curtinha, na altura do meio da coxa , mais atençao  porquè   fica bem em jovens e com pernas finas e  compridas.
- use saias amplas ( Inspiração cinquentinha marca a cintura )vestidos e tops com “peplum” Trata-se de vestidos e saias etc com volume extra, normalmente em forma de babado e franzidos com abas , na zona da cintura ou nos quadris  ou da barriga. Ficam òtimas nas magrinhas.o tecido que mais valoriza è lino, Jacquard, tricô de pontos grossos, couro,renda,tule, viscoelastano e Denim.

- Tricôs que transpassam, tipo cache-coeur,
- Cardigans e casaquinhos que devem ser usados abertos
- Coletes são super bem vindos, pois, dão a impressão de um tronco mais fino.
- Trench coats são maravilhosos desde que tenham cinto.
- Mini saias,saias com volume e evasês
- Calças com corte reto, pantalonas ou boca de sino
- Peças de cintura alta (calças, saias ou vestidos do tipo império) que não deixam a cintura (ou a falta dela) caracterizada.
- Cintos e faixas!!! Aliàs,use cintos da mesma cor da calça, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu.
-invista em blusas e vestidos com corselete imbutido  também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.
- abuse de acessórios coloridos Você fica muito bem com sapatos chamativos, cheios de cor, brilhos e detalhes. Já nas bolsas, dê preferência às formas arrendodadas. A mulher com corpo retangular pode usar, aliàs deve usar  e abusar de  casacos,jaquetas  e blazers   procure aqueles com cintos no mesmo tecido, e com pences. Com exceçao das calças não podem ter pregas, pois causam volume na  barriga.os vestidos também precisam ser do tipo que marcam a cintura , um pouco mais decotados.  
- Legging tecidos mais sofisticados, principalmente com semi brilho ou texturas que imitam couro preto, por exemplo. Nesse caso, é uma peça coringa para usar com os  mini vests, batas mais sofisticadas.Mas vale uma regra definitiva: nunca use legging com tops curtos que deixem o bum bum a mostra e maraca e evidencia  os genitais na frente . e com decotes fundos. È extremamente  vulgar!
Evite:
- Golas altas( rulè);
- Blusas e jaquetas de corte reto
- Blusas de lã com pontos largos e grossos
- Casacos e jaquetas na altura do quadril;
- Vestidos de corte reto, inclusive o tubinho preto de tecido estruturado.
- Camisa blusada e presa nos quadris por elástico
- Cardigã ou tricô reto
- Casaco de lã com abotoamento duplo e corte reto até o meio da coxa
- Trench coat reto e cheio de bolsos
- roupas largas demais como calças baggy, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, cós largos, cintura alta, peças muito acinturadas e cintos que contrastam com o resto do look.

OS ESTILISTAS que melhor veste o corpo  da  mulher RETÂNGULO

Chanel ,Diego della valle , Kate Moss per TOPSHOP, Giorgio Armani ,John Richmond.
 
 Shoppinh List: "Must Have" Rectangle +Straight body



Agora se sua forma for   do tipo:corpo reto,longo e magro, ou ainda magérrima você entra na categoria MULHER  “modelo cabide”,  "mulher tàbua" com porte de modelo "top model" SORTUDA !"
 Possui  ombros, quadris e cintura da mesma proporção, retinhos ( retângulo muito magro e longo) com as pernas longas estatura –alta/ altissima  perna fina e dedos compridos tanto das  mãos  quanto dos pès. è  possui o pè chato e calça nùmeros grandes 39/40 em diante    - ou seja, não tem uma parte do corpo que seja mais acentuada è enxuto e longo mesmo.
 E  o modelo ideal para ser top model, sortuda vocè!!
Este tipo pode usar qualquer modelo de calça que bem desejar, todas vão ter um caimento perfeito, pois a estrutura favorece, principalmente os modelos boyfriend.
Mulheres com este tipo  de corpo devem apostar em  peças justas(leggins metalizados foscos) regatas e blusas que cobrem o bumbum, viù? abuse do  estilo rock in roll's, e lolita dark, ou roupas que marcam a cintura. 





PEÇAS E COMBINAÇÕES QUE FAVORECEM AS MULHERES RETAS E  MAGRAS “CABIDE / TÀBUA).

Opite por volume nos ombros e quadris, pois o que cria uma silhueta mais feminina é a diferença entre as medidas da cintura e as do busto e quadril. Para criar o efeito de aumento do tronco, de preferência às camisas com volume nas mangas, de corte estruturado, jabôs e babados.
Para aumentar o volume do busto, use roupas com texturas, pregas, estampas, bolsos, transpassados e sobreposições.
 Evite decotes muito profundos e peças muito justas. Logo, as magras podem abusar das sobreposições. Camisetas sobrepostas, mostrando a manga ou a barra da blusa debaixo. Sobreponha dois cardigãs misturando cores.
Entretanto, para criar volume nas pernas e quadris, opte por pantalonas, saias evasê, calças saruel, calças de alfaiataria masculina, macaquinhos soltinhos, calças com pregas, detalhes plissados, bolso faca e shortinhos, especialmente os balonês. Calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a ‘engrossar’ as pernas, criando a ilusão de volume.
Os cintos podem acentuar as curvas quando usados demarcando a cintura ou soltos no quadril.Encharpes, lenços e colares também ajudam a criar volume na região do busto. Evite colares muito compridos, pois evidenciam traços longilíneos.
Cores, estampas e tecidos
Evite looks monocromáticos. Composições de cores diversas – estilo color blocking – ou tom sobre tom são indicadas. Pois um dos melhores truques de moda para trazer volume ao corpo da mulher magra é investir em peças que dividam o corpo ao meio, que tenham cores distintas.
Estampas grandes e coloridas criam uma ilusão de volume, assim como as listras  horizontais, estilo navy . As listras horizontais diminuem a estatura e causam a impressão de que as formas do corpo são mais largas, evidenciando-as. 
O xadrez está em alta e deve ser aderido, inclusive para calças e saias. 
Composições de cores diversas - estilo color blocking - ou tom sobre tom são indicadas.
 Para criar volume, saias evasê, detalhes plissados, shortinhos balonê e cintos para acentuar as curvas. Para criar volume nas pernas e quadris, opte por pantalonas, calças saruel, calças de alfaiataria masculina e calças com pregas, calça cenoura, boyfriend
O ideal são os tecidos de caimento afofado ou com textura, como o piquê grosso, brim pesado, tweed, o veludo cotelê e tecidos  rendados grosso ou com babados em camada. Abuse do brilho com cores lisas  e do mix de cores claras às vibrantes.

  MODELOS VESTIDOS DE NOIVA" Mulher banana"  PARA O DIA ESPECIAL do  ..Yes!!!


Vale se jogar nas calças de cintura baixa, saias tulipas e tudo que dê volume para as pernas: cintos bem marcados, saias lápis e calças afuniladas ( calça cenoura, boyfriend, ou saruel). Aposte nos macacão estampado com pernas mais soltinhas tipo pantalona e  cinto largo para o dia-a-dia   e em cores neuras nude e ( cady colors) em cetim ou seda  com um bolero  de brilho colorido fosco para à noite. que marcaram as curvas . 
Outra dica para as mulheres com corpo reto é investir em vestidos  trapèzio ou batas soltas (nem grandes nem muitos  largos), blusa com cortes acinturados, babados, drapeados, nervuras,leggins  em couro , renda no couro, sobreposições  de camizetinhas regata e recortes orientais. Mulheres do tipo reto, também podem abusar dos decotes: em V, com decotes profundos nas costas  ou estilo canoa ou saias evasês. aposta muito no couro.
 As mulheres de corpo reto também estão liberadas para apostar nos topssaias godêscalças de corte retodecotes em U, ou horizontais.
 Evite os saltos muitos altos e  finos .. aposte nas rasteirihas, e shortinhos balonè.
SEGREDINHO  IMPORTANTE:
Bijuterias poderosas em looks de festa valorizam a roupa e atraem os olhares para o seu rosto. Estampas com desenhos em círculos camuflam as linhas retas do corpo. Além disso, saias volumosas dão forma ao quadril e diminuem a cintura.
 A BOLSA IDEAL:  para as altinhas devem evitar as minibolsas e investir nas maxi bolsas e maxi carteiras ou seja  escolha  bolsas maiores e mais largas e devem usá-las acima da linha da cintura.
 PARA A NOITE, FESTAS CASAMENTOS, COCKTAIS E JANTARES FORMAIS: procure um modelo evasê com volume leve na saia e no colo. Outra boa  dica é um vestido corsetado com saia avolumada. você pode exibir pernas com fendas profundas e braços com moderação. Decotes em V, U ( profundos tanto na frente quanto nas costas  ficam super sexy   decotes ou canoa são bem vindos para você. 
Combine seu pretinho básico com: blazer sempre bem acinturado e jóias para chamar atenção para colo e pescoço.
DICA fitness: Mulheres esguias precisam fortalecer ombros e parte superior das costas”,quando trabalhadas, essas partes chamam mais atenção e dão a impressão de que a cintura afinou .Aposte na localizada com cargas elevadas. Outra dica é fazer duas aulas de pilates na semana para desenhar e alongar a região lombar e o abdômen. Músculos alongados ganham mais volume quando estimulados pelos exercícios de força.  
Step – Musculação- Ginástica localizada  no abdome  e pilates.

SEUS AMIGOS SAPATOS:sapato boneca é o ideal. Sapatos com presilhas ou 'T-straps' e  as  sabrinas são uma outra opção são muito adequados para a morfologia da sua perna, pois a linha horizontal criada quebra o comprimento da perna com resultado uma perna opticamente mais cheia. e divirta-se com os modelos coloridos.
Pèssima companhia: modelos de bico fino, que destacam os dedos e os quadrados.

NUNCA MAIS SEM:
·    Para mulheres retângulares e mais retinhas(Retângulo muito magro)  casacos, jaquetas e principalmente  cardigãn  sao concedidos .
     Os cardigãn por exemplo este tipo de corpo pode  usar fechado até o final, mesmo os modelos  mais compridos , e com a cintura abotoada pode ser usado, uma coisa bacana e usar modelos um pouco envolventes com cintos de tecido que se amaram na cintura.  CONSELHO: A barra do cardigãn deve estar um pouquinho acima ou um pouquinho abaixo da barra do short ou da saia, sem muita desproporção – deve-se ser  criando  uma “moldura” externa, que pode ser evidenciada com cores contrastantes ou acalmada com tons próximos.
     Ou seja deixe sempre um pedaçinho da roupa mostrando, ou na parte de baixo se for short ou saias ou na parte de cima se for vestido e plusas de frio.
·    - Todos os casacos curtos  e jaquetas 3/4. 
 -  coletes fluìdos  são mais adequados, seram seus amigos  melhora e movimenta  a figura que se presenta  curvìlienea.t odas as  malhas longas, largas, tranças, grossas, com botões grandes e bolsos são perfeitos. 
    Não correrà nenhum  risco de parecer gorda. 
Use todos os tipos de golas,menos os de corte V. Sò tome cuidado se tiver seios maiores como golas altas e de lãn muito grossa.
·    -Mulheres altas e com poucas curvas podem investir em jeans com corte de calça de alfaiataria: e os jeans skinny pus-up, pernas retas, bolsos-faca, cós logo abaixo do umbigo. Elas afinam a cintura e aumentam os quadris e o bumbum.  Ou calças com bolsos volumosos. Assim, você cria contraste com a cintura ou ainda  investir stampas com desenhos em círculos e listras assimètricas finas  camuflam as linhas retas do corpo.
      Além disso, saias volumosas dão forma ao quadril e diminuem e afinam a cintura.        
·   Acesrios super  coloridos ,invista sem medo nos  sapatos chamativos, cheios de cor, brilhos e detalhes. Já nas bolsas, dê preferência às formas arrendodadas e maleavèis( molinhas) e fuja dos formatos quadrados e estruturados e  rìgidos que lembram a sua forma geomètrica  quadrada.


Super dica :
-   Mostre os pés e os tornozelos com zapatos alegres e vistosos.
- Escolha um penteado macio, evita o cabelo comprido, o melhor é uma madeixa um pouco abaixo dos ombros e  desfiada.


 È lembre-se, a única regra que existe é a satisfação pessoal ao vestir aquela roupa que tanto deseja. Sinta-se linda! Sempre!
 
 

Nenhum comentário: