#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

GUARDA-ROUPA INTELIGENTE (PARTE 3)

WARDROBE  INTELLINCE

UM SISTEMA EFICIENTE  PRA TER UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE


Olà Divas , tudo bem?Minha definição de guarda-roupa  inteligente é ampla e simples.
 É  um conjunto de adição e subtração de qualquer coleção de roupas,”Capsule Warderobe” calçados e acessórios que ajuda você a satisfazer suas necessidades, preservar seu estilo, de vestir-se com originalidade e elegância.

Como construir o seu guarda-roupa intelligent?Descubra seu estilo e procure investir em peças que têm mais a ver com sua personalidade e seja fiel ao seu estilo, independentemente das tendências que ditam a moda.
 Peças mais clássicas merecem um melhor e maior investimento, já os modismos devem ser mais baratos e genèricos;

1-Análise de Estilo= Dedique-se mais  tempo, pegue caneta e papel se analise e escreva como è o seu estilo de vida? O que você faz durante o dia, seus compromissos, seus momentos de lazer, diversao,os lugares para aonde você sai de fèrias,os papèis que desempenha na sociedade, o clima ande se mora,a classe e ambiente social etc.  Qual è a sua personalidade? Qual o seu estilo de vestuàrio  pessoal? Porquê nèm tudo que està na moda faz nosso gosto, tèm haver com a nossa personalidade e faz  referências  com as nossas preferências, objetivos e gostos, não è?
2- Análise da Silhueta & Proporções( Biòtipo)= É  uma etapa  importantíssima, saber o Biòtipo, pois através dele saberemos quais cortes, modelagems e tecidos mais  favorecem com seu tipo físico. Seu Proporções ,tipo de rosto, pesçoco, suas mãos, os ombros, altura, peso, size.
3- Análise de Coloração Pessoal= A análise de Coloração Pessoal consta em identificarmos qual sua paleta sazonal,  a qual temporada de estaçao pertence ou seja, quais são as cores òtimais  que favorecem , iluminam  o  tom de pele, e aplicar estas cores no vestuàrio no cabelo e no make-up.
 4- Guarda-Roupa Inteligente= Não basta descobrir,seu estilo, Biòtipo e paleta de  cores se você  não analisar seu guarda-roupa,  combinar as peças  clàssicas que  te valorizam, com as de tendência;modificar-las, aonde for necessàrio.Organizar-los    primeiro por grupos de peças e depois por  ordem cromàtica.Tipo grupo de casacos de inverno, de cardigãns, camisas, blusas de tecido fininho, calças, saias e shorts, E nada impede que as roupas mais formais também fiquem juntas! Tailleurs podem ficar juntinhos, camisas formais, blazers formais ,calças de alfaiataria, também, só que possibilitando o uso delas pra outras ocasiões. etc? Depois desses grupos estarem separados, aí sim fica a dica de separar por cores! Começando com as cores claras branco,  nude depois cores médias, as cores vivas, as escuras e por último, as estampadas. 
Existe uma tabela de cores, que começa com as cores quentes e vai variando até chegar nas cores frias.  facilita o acesso à peça, pois você só precisa procurá-la nom intervalo correspondente à cor da peça.
por oçasiões de uso( trabalho, lazer, eventos,etc) organize  por estaçao de ano, mesmo se vive em um paì tropical ou na Rùssia.
 Às estações existem em todo globo( primavera-verao, outono e inverno) e as roupas segue este rìtimo.È preciso tambèm identificar, as peças que não valorizam mais seu estilo( idade) e sua silhueta,( peso) ou que ficaram velhas.” Demodè?” Roupas de casa”, roupas para doaçao! È legal tambèm ficar interagida com algumas enquetes bàscicas da moda, como saber os tipos de tecidos mais comuns  que compramos ou temos a intençao de comprar  saber deste os tipos de corte  a modelgem , textura, Marcações etc. Que valoriza o mesmo.
Assim sabemos se modelo de uma roupa veste melhor nosso corpo por ser de um determinado tecido, irà de consequència   marcar menos ou ter caimento melhor tero de fibra para o acabamento” tipo jersey, cady”  “ crepe de chiffon” ou georgette  ao invèz de um outro que è mais justo ao corpo,tipo “Malha em elastano,laycra”lurex”” linho”
Atè na internet agente acha estas informaçoes, em um simples  Glossário de Moda, Têxtil  que nos fornece ,curiosidades e dicas de conservaçao. Confira  sempre já as etiquetas de suas roupas! Grande aprendizado!
 Estas informações não serve somente para as costureiras , nao! Serve  para nòs  mesmas,atè na hora de lavar ou levar a uma lavanderia, tintoria ,ou pasar ferro nas roupas e no cuidado  diàrio ao dobrar, fazer reparações  e pendurar-las corretamente,  serve para ter uma boa noção de onde você irá usar a roupa com o tipo de tecido, qual o seu estilo pessoal e o quanto você é dedicada, ou descuidada, na lavagem e cuidado da fibar do tecido. Serve na hora de eventos formais saber o tipo de tecido, textura, ajuda bastante na hora de  avaliar seu estilo de vida,o clima, tempo quente, ou frio.uso especìfico,as ocaçiões sociais etc.
Tudo isso serve e não nos damos conta.Digamos que è um dos conselhos de um bom manual de economia domèstica que uma mulher, uma vez na vida deveria cursar, ou consultar de vez em outra  ou ter em casa, pois ,haverà sempre momentos na sua vida, aonde  irrà recorrer destas informações( na vida domèstica,no casamento,  no batizado do bebê ,formaturas, na hora de preparar a mala de viagem,etc).
È importante tambèm,separar as peças que necessitam de manutenção, de modificação para ganhar “cara nova”, leve as roupas da pilha "arrumar" imediatamente para a costureira. Senão, elas podem ficar lá para sempre! Não è difìcil não è tudo questão de  constància,organização,praticidade e criatividade
- 5 Personal Shopping – ME:Depois de se auto  conhecer, sua personalidade, seus gostos, preferências , sua profissão  e as vàrias ocaçiões que você desempenha durante o ano inteiro, veja o seu orçamento, faça uma pré-seleção nas lojas, de acordo com seu estilo, tavlèz seja necessàrio mudar rotina caso, seu estilo esteje errado aatualmente, reavalie tudo, não adianta saber o pròprio estilo, as cores certas, o biòtipo se você continua comprando” gato por lebre” e se vestindo mal, comprando as mesmas peças nas lojas de sempre, serve mudar de ambiente de compras, procure  pensar   de maneira inteligente  aprenda a regra dos cinco.
BENEFÍCIO-QUALIDADE-VERSATILIDADE- ATUALIDADE,PLANEJAMENTO.

 Aprenda a escolher peças-chave para sua nova fase de vida comprando certo,com qualidade e nao quantidade! Escolhendo peças à temporais que sejam pràticos e versàtis e  investindo nos acessòrios para um look sempre atual e de tendência. 
Com  objetivo ,que você  possa conhecer  lojas novas, gastando menos tempo, menos dinheiro e comprando exatamente aquilo que precisa.
Elabore, uma lista de compras  MUSTE HAVE com peças curingas que poderão criar ainda mais opções com as peças que você já tem, dentro do seu estilo, em ordem de prioridade. Sem precisa recorer ao cartão de crèdito toda vez que não acha nada para vestir. È possivèl sim comprar bem 2-3  vezes por ano, com liquidações suprendentes, economizando sem renunciar a qualidade, durabilidade e tendência. Fazendo uma lista de tudo que è indipensavèl  e riscando destas os ìtens jà aquistados ,chegarà a um momento que você  poderà  ficar atè um ano sem precisar comprar nada, absolutamente nada, nas situações de aperto. Parece magia, não è? Mais è  somente organização, planejamento e  uma pitadinha de  fantàsia.^-^- procure individualisar o seu estilo. Cada uma de nòs somos um artigo ùnico. vamos apredner a se vestir e escolher com càrater e estilo representando nòs mesma, sem espelhamento  na moda  em maneira radical,  sem homologar ao macro trend proposto das revistas fashionistas, seja feliz com o seu estilo pessoal, sem copiar um estilo diferente do seu.


 6- Mood Board fashion. Um “Dossiê” a onde vai conter todas as suas “Càpsulas”que è um grupos de ìtens do armàrio que trabalham juntos e podem ser misturados com outras peças, criando outros look.e deve ser “ fotografadas ”: O Mood board fashion  è todo  material com informações teóricas e práticas totalmente personalizadas sobre sua imagem pessoal  que pode ser impresso ( recortes de tecidos na sua paleta de cor pessoal, recortes de revistas com as  peças da comprar ou tirar inspiraçao para compor  o seu biòtipo,que inclui também um álbum  de fotos com as combinações que você irà  fizer no seu guarda-roupa,(forrando a cama com um pano branco( lençol),formando looks e tirando as fotos. 
Ou pode ser com material digital criando pastas e arquivos com  tìtulos de nomes, e dentro de esses, colocar as fotos feitas as cores, informações de texto no word com  biòtipo, etc. è uma espècie de prò-memòria, assim não esqueçe as possivèis combinações dos looks  e pode ainda brincar e compor sempre novas peças. Pode  colocar dicas( lembretes  e sugestões de coordenação dentro do seu estilo, referências de cortes de  cabelo, para o seu  tipo de formato de rosto , maquiagem, acessórios para seu tipo de mãos,  pesçoco etc .
Anexar os endereços  das lojas onde você pode encontrar as melhores peças que veste melhor o seu corpo com modelagem e caimento perfeito, cores., roupas ìntimas certas etc.
 È muito bacana  usar este tipo de recurso, aliàs vivendo no sèculo XXI na era tecnològicas è muito mais pràtico, fàcil e divertido criar um mood board fashion digital com  arquivos do tipo:
 ARQUIVO 1:Perfil e estilo.
ARQUIVO  2:BiòtipoX, propoçoes fìsicas: formato do rosto, altura, peso,tipos de maos.
ARQUIVO  3: Paleta de cores-  vestuàrio
ARQUIVO  4:  OS “100” MUST HAVE -lista de compras organizada Peças curingas, por setor e necessidade
ARQUIVO 5 : paleta de cores - Nail art -hair style- Make-up e visagismo.
 Ou ainda  pode criar, muitos  arquivos  dedicados aos  acesòrios( bolas, sapatos, òculos  que combima com nosso  rosto,estilo,personalidade, profisão, oçasiões de uso,idade, nossa silhueta e propoções  fìsicas. Você pode cirar muitos aqrquivos que te ajudem a seguir um rìtimo de organização, uma agenda virtual ao alcanse de suas mãos sempre que tiver dùvdas do estilo, do corte da cor se o que està na moda serve para seu tipo de corpo, se a cor combina contigo, com sua rotina. Ou seja se terà utilidade e serà usado. Evitando uma acùmulo de coisas inùteis e desperdiçio de tempo e dinheiro.
 Qual è o real objetivo do mood board fashion?Primeiramente,  te serve como pré-análise do seu guarda-roupa , estilo, gostos e personalidade, biòtipo etc, posteriormente te ajuda a  coordear novos looks para várias ocasiões  com  as peças o que você já possui, deste modo você aumenta uso de cada peça, aprende como fazer coordenação de estampas,  mixiar texturas  diferentes , misutrar e coordenar cores diferentes da mesma cromia.saber as peças curingas que falatam no guarda-roupa para emcrementar e pontencializar as combinações.
E finalmente criar novas possibilidades de outfit , usando inclusive aquelas peças que você não usa por muito tempo e que fica amuquidada pegando  poeira no fundo do armàrio, descobre que as peças “demodè” podem serem re-atualizadas  com uma nova cara retrò,encrementando peças ou acesòrios atuais e modermos ou modificando-as na costureira ou  simplesmene doando para um leilao de beneficiència, sim isso mesmo! avalie tudo o que não serve mais ou que você já não usa há um bom tempo, aquelas peças da tia,da mae,ou aquele presente que vocè nao conseguià  usar para agradar quem te deu de presente, porquè nao faça ou seu estilo. faça uma limpeza geral no armário e uma análise, sem sentimentalismos, do que pode ser guardado, modificado na costureira, doado e do que deve ser eliminado. Sabe aquela camisa de candidato que você guarda desde as eleições polìticas de 2000? Pois é, hora de jogá-la fora.
 Desta forma também você garantirá espaço para incluir algumas novidades.Quando iniciar a “seletiva” das peças tenha em mente as seguintes questões:- Esta roupa fica bem em mim?- Há quanto tempo não a uso?-  Usarei em alguma ocasião?-  Com quais outras peças combina?Se a peça estiver lá, paradinha, há  cerca de mais de um ano e você não vê possibilidade de modificar-la na costureira ou de uso não hesite: doe!

Regrinhas bàsicas na hora de fazer shopping:

MENOS è MAIS! vale mais ter poucas peças de boa qualidade  que se usa muito, e de muitos jeitos!  Que um guarda-roupas abarrotados de inutilidade e pouca qualidade.Regras fashion.

1-    Programar compras o shopping  pro fim de semana  e no ìnicio das estaçoes, ir sozinha ou com  pessoa que tèm bom gosto, è sincera ou personal capacitado.
2-    Fazer uma super limpeza e tirar as peças estagnadas que não funcionam( biòtpio, cores, modelagem etc) pra conseguir enxergar o que a gente usa de verdade.
3-    Antes de sair às compras a gente sempre tem que estudar o nosso próprio armário. Saber  o conteùdo  do que a gente tem é imprescindível pra saber o que a gente precisarà ter!
4-    Focalizar os ìtens idispensavèis,peças favoritas do armário, as campeãs de uso  por necessidade  é BEM importante , porquè serao as primeias a seram aquistadas.
5-    Sair para às copras usando a lingerie adequada(nude e que nao marque nada)
6-    Evite  comprar  tanto do mesmo! só quando  escolhemos  variedades, temos possibilidades  de usos  e de ( usar com originalidade e estili)Uma coisa é perceber o que mais se usa e o que sempre dá certo nos looks de todo dia, outra coisa é comprar um monte do mesmo, repitir ( cor, modelo, padronagem) como os àrmarios dos  super heròis nos desenhos animados ! È chato è nada poderoso.
7-     Investir de acordo com o “prazo de validade  fashion ”.  Comprar as peças Must Have  e segurar a vontade è  esperar  os TRENDS nas liquidação ou procurar  os genéricos.
8-    Tèm que provar, provar as peças( sentada, agaixada,em  pè, de perfil, de frente, de costas, se abraçando, de maos para cima etc)   Compre na numeraòao certa,  nada apertado, colado nas pernas, na bunda efeito” cafè embalado a vaco” e  NUNCA compre nada que gera dúvida. È  mais corajioso uma açao errada, que uma açao feita na dùvida.
9-    CATALOGAR ,um guarda-roupa inteligente  que funcione, tem que ter  VARIEDADE,ou seja mais partes de cima que partes de baixo! Essa “catalogação” pode ser dividida em : (peças de frio &  calor, em cores claras e escuras, cores universais e neutras, em peças com texturas ou peças lisas, em formal e informal, monocromàtica ou estamapada.).

10-    Respeite sua sihueta e proporções, compre somente o que usa ,do corte certo, na cor certa, por ocaçiao de uso, do tamanho certo, escolha tecidos em fibras naturais  e sem processos quìmicos,e de boa qualidade. Faça escolha consicientes e de maneira bio sustenvavèl .O planeta agradece.
11- Mix and match,procure versatilizar o que se tem no armário, peças simples e clàsicas com outrasTrends  adequar-las com acessórios  corretos e de impacto. Coordenar os outfit  de todo dia,  com  combinaçoes  mais interessante  como; combinar texturas, misturar materiais, ousar em cores e modelagens,  desde que se respeite a cromias e as pròprias propoçoes fìsicas,com ìtens simples , construir visuais interessantes, com informação de stilo e personalidade( sem còpia e cola fashion )  procure invesir nesta direçao  que estar impecável,  toda combinada” certinha dentro dos conjuntinhos” e super acessoriada dos pès a cabeça, poluindo a imagem, “To Much”   e nunca se  esqueça de  dar o “acabamento”  final no outift . è o acabemento que deixa aquele “allure de luxo”.
Ou seja acesòrios finos de bom acabamento e de qualidade.( existem os genèricos de òtima fatura sem gastar rios de dinheiro e estrangulando o limte do cartao de crèdito)!  Não importa o que você veste, mas sim como veste”. A  moda passa o estilo permanece.
12- Pouco espaço não è  sinònimo de  desleixo,ou desculpa para não ter um guarda-roupa organizado.você pode sim separ as peças por tamanhos, tecidos e ocasiao de uso e gaurda-las nas caixas.
13-   Criatividade , ousadia e saber inovar sao  os principais ingredientes  no mundo fashion.ì
14- Multiplicadores de roupa – Com o mètodo ("Capsule Wardrobe") é  um sistema matemàtico  que cria uma coleção de alguns itens essenciais de um guarda- roupa que não saem de moda e sao combindos com peças trend.com, por exemplo, 10 peças básicas, você pode criar até 34 looks  diferentes ou 33 peças  , 333 outfit e assim por diantes, ou ainda com 1 cardigan vocè pode criar 3 look com 1 trench-coat 3 look.

15-  Auto-consulta   de senso de estilo .
Descubra seus estilos mais lisonjeiras e acessórios para o seu corpo
Defina quais desenhos e acessórios se adapte às proporções do seu corpo e tom de pele.
Aprenda como esconder suas falhas e revelar seus ativos
Invista , vàrios modos de expressar a sua personalidade no que você veste, se é para eventos cotidianos ou especiais.
Saiba o quais os seus melhores tecidos e estampas, bolsas, jóias, sapatos, olho-desgaste, e até mesmo os penteados que  elogiam você.Compre o que você precisa, o que se encaixa. 
16- Na hora de comprar sapatos Poderà parecer bobagem, mas, em algumas situações, é muito eficaz combinar as cores de seu calçado e com a tonalidade se sua pele e seu cabelo .
Da mesma forma, combinando uma de suas cores naturais podem complementar seu visual. É por isso que os Make –up artis sugerem usar uma sombra que traz e  tirar fora,a real cor dos olhos. 
O efeito é especialmente poderoso ,quando a parte superior( cabelo) e inferior ( calçado)de  refeletem "toda  você" em uma cor semelhante. Este  cria  um equilíbrio  no seu outfit .
As vezes , a correspondècia è sutil, mais de grande diferença no resulatdo final procure usar sapatos na cor da pele( ou meia-calça) respeitando o tom e subtom de pele e cabelo.
ESQUEMA:
Nude- Loiras e pele neutra
Chestnut Brown( Castanho  meio avermelhado) - Ruivas
Grey or silver -  loiras acinzentadas e castanha escura e pessoa de pele fria
Gold- louro dourado ou pele quente
Chocolate Browm e Black - morenas
Bronze- morenas escuras
Para ajudar você a começar a organizar e a montar o seu guarda-roupa inteligente, vou listar algumas das principais áreas em sua vida de impacto as suas necessidades de guarda-roupa. Uma vez que você pensou sobre essas áreas, fatores como clima , idade,Biòtipo,paleta de cores e orçamento também vai desempenhar um papel  que irà te ajudar a maximizar a usabilidade de itens, a eliminar as peças “inadequadas” e a garantir que vocè sempre tenha vàrias roupas “ pronta para ir atè o fim do mundo tendo estilo, sendo elegante,e sendo diva. Comece a fazer as notas:

O GUARDA-ROUPA INTELIGENTE DEVE SE ADAPTAR AO SEU ESTILO DE VIDA:
1.1  Locomoçao X praticidade: se você se locomove a pè,de carro ou utilizar meios de trasportes pùblicos( metrò, bus,avião trem de alta velocidade etc) Se o clima è quente, frio, hùmido ou chuvoso, se pecorre distàncias curtas ou longas com o meio de transporte, se està muito tempo em pè, ou sentado, o tipo de atividade etc,Tudo isso irà ipactar decisivamente nas escolhhas das peças, da fibra, corte e modelagem das roupas. 
Estes aspectos de estilo de vida cria a necessidade de  elaborar um àrmario com peças resistentes ao tempo,  pràticos e confortavèis, que nao amassem  a fibra do tecido.
1.2- Mum-on-the-go X Glam on the Go :Famìlia x lazer, Casual ou elegante casual sao impertaivos quando a questao è famìla, trabalho , casa ,cuidar de crianças pequenas!E ainda ,precisa considerar-se  tambèm o tipo de trabalho  que realizamos se è parcial ou a tempo integrado  e aposição do cargo.è fogo mesmo. Se você è  organizada, dividida entre a  vida domèstica, casamento,  trabalho, filhos etc ,mais nao quer abir mao da feminilidade,  sem renunciar a comodidade e praticidade ir ao parque com as crianças, levar  e buscar da escola, fazer compras de supermercado,ir trabalhar, e ainda achar tempo de almoçar ou fazer  aperitivo com as amigas,jantar com marido, cinema  no sàbado com amigos ou com a famìlia, o almoço de domigos com os sogros ou avòs, Campig,ou participar de eventos esportivos com a famìlia e amigos, churrascos , baile , festinhas de aniversàrio,etc. Talvèz um guarda-roupa inteligten Pre-maman e Pòs- Maman com peças resistentes,transpirantes, confortavèis,  com cores alegres e criativos seja a opçao certa.
Pra-ti-ci-da-de: escolha peças que circulam do dia para noite, ocasioes descontraìdas e formais: Beach Bumming a House Party,Office a Gym, shopping day a happy hour, sapa day a dinner date, Field trip a Concert, Lounge day a Birthday Party.

1.3  -Social life –ME: Sua rotina  de vida e como você gasta suas horas de lazer dá origem a diferentes tipos oçasioes de uso para ter um guarda-roupa especìfico. Por exemplo, você pode precisar de  peças Oçasiao noite,jantares especial , festa  de formatura,casamento,debutante,conferência, boates , cinema,teatro,show ,vida esportiva,batizado,festas natalìzias, Rèveillon,funeral.
Na maioria dos casos, estas cápsulas requerem roupa especificas . Mas  se a sua vida social   for mais casual e desontraìda  como ter a noite do jogo em casa com os amigos, ou a participar de um churrasco no verão ou happy hour em uma cervejaria ou festinha de aniveràsrio,missa de domingo,ou reunioes culto ,etc Nestes casos, uma guarda-roupa Basic-casual ocasional funcionará
1.4-  Vacantions: Se você gosta de férias ao sol, você vai precisar  peças sofisticadas de uma  armàrio praia e piscina  .Se você gosta de esportes de inverno, você vai precisar de uma cápsula de après-ski . Se você gosta de velejar, você vai precisar de uma cápsula de velejadura, Safari,  viajem na cidade,( museu,centro històrico etc) no interior. Há possibilidades de férias em  inúmeros lugares e alguns deles exigem um determinado conjunto de roupas, para se certificar de que essas necessidades sejão trend, elegante e confortavèis  também.
1.5- Se você trabalha no mundo emprenditorial corporativo , você vai precisar  roupas com um estilo  formal, sòbrio e elegante  . Mas, se os códigos de vestimenta do seu  trabalho são menos rigorosas, você  trabalha em uma pequena empresa o esitlo è  informal,sòbrio com um toque  criativo.Pense também  se o trabalho  prever  viagens  ou almoço ou ceminàrios e conferências de negócios. Podem comprender três còdigos de vestimentas no contempo enato uma boa escolha è utilizar peças que trascorem de do dia para noite, e que sia versatèis. :Casual / Forma / Smart Casual- Informal.
1.5  Loungig & Sleepwear Todo mundo precisa de um  descanso ,que seja  encolhendo-se no sofá para ler, ou assistir a um filme em casa requer  estilo confortável. Estes são também os itens que se voltam para quando estamos em casa para o dia e querem desesperadamente sair de vestuário dia-à-dia  e em algo super descontraído sem perder o estilo e parecer desmalzelado com a roupa   velha, surrada ou pior ainda com o pijama de flanela. È possivèl sim ser elegante e trend  com peças mais  agradáveis, confortavèis e ainda  dar aquela ar divertido e creativo  no outfit ,o seu guarda-roupa  precisarà de um divertido sleepwear cápsula Warderobe  é uma idéia super.

25 PEÇAS QUE  SÃO OS PILARES DO GUARDA-ROUPA DE UMA MULHER.

1-Calça de alfaiataria rigorosamente preta,2-camisa  branca de mangas.3- Saia làpis –evasè-saia longa  .4 jeans Flare-Bel Bottons- Boot-cut  em lavagem escura.5-tubinho preto.6-taillur cinza.7-Trench-coat .8-blusa de seda gola laço.9 cardigãn cashmire .10-t-shirt branca(7).11. DRESS BLACK TIE,12- dress cocktail. 13- bag Kelly-Birking-bag 2.55- totem bag.-Clutch-14- Pumps Shoes - Peep toe,Open toe- Shoes - Bicolor flat shoes- Boot de cano longo-ankle boots 15- blazer preto. 16- tops  canotta de seda gola “peter pan”. 17- suèter cashmire. 18- sundress-19-Fulard.20-jacket perfecto.21-òculos fashion.22- Necklances  Pearl.23-Casaco 7/8 24-Pantalona.25-Chapeù.


Warderobe  Sprint  / Summer
1.    saias lápis (bege, marinho, cinza)
2.    jeans branco , bermuda branca
3.    calças cigarrete
 suéter de cashmere leve
4.    top navy( listras)
5.    blusas de seda  sem magas ( white, nude, Coral, blue powder e black)
6.    shorts (algodão e linho)
7.    jeans (boyfriend, bootcult,Flare)
8.    vestidos de verão (4)
9.    blazer  branco (algodão e linho)
10. Flat shoes+  Espadrilles  Slim + HandBag “Tottem” “shopping Bag”
11. Lenços  e encharpes leves.( animal print ,flowres,  geometric optical) 

Warderobe  Fall / Winter
1- saias lápis forrados de algodão (preto, taupe, cinza, marinho, carvao
2- suéteres de cashmere (marinha, marfim)
3-blusas de seda (de manga longa)
4-jeans (denim  lavagem escuro) Bellbottons.
5- calça de  alfaiataria
6- tubinho  (3)
7-Bermuda  (preto, branco, marinho, cinza)
8 SHOES: Ballet flats cap toe + Pump shoes(red, black, nude, print )+ Tall boot + Peep toe + boot uggs +Open toe +  ankle boots + oxford + moccasin + Mary Jane + shoes stillett.
9- Jacket "denim -biker.
10- Blazers+ Taillur
11- Hand Bag “ Kelly” “ Birking”  BAG 2.55 
12- Meia calça opaca 40 de fio.( preto, fumè. taupe)


Agora, vamos a màgia Warderobe intelligent
 Primeiro estabeleça quantas peças farão parte do guarda roupa càpsula  básico - pode escolher 5 peças ,10 peças  para 10 look diferentes ou doze  que poderà obter um total de  34 combinações,15 peças, 30 combinaçoes  ou ainda 33-35 peças( total 333 combinaçoes) ou se preferir um  número que você considere razoável.
1 - o ideal seria escolher  duas jaqueta, très saias, dois vestidos   duas calça da mesma cor ou tecido, depois escolher  três  a  cinco blusas que combinassem com as primeiras peças, dua bolsas, très sapatos 2 cintos. E alguns acesòrios( lenço,bijoux).

2 - escolher duas cores para a base - preto, marrom, cinza ou azul marinho - calças, casacos, cardigans de cashemere e bolsas nessa cor.

3 - escolher duas cores mais brilhantes - azul, lilás, vermelho, vinho, amarelo, marfim, roxo, rosa, verde - devem ser duas cores que se complementem e tamb[em combinem com aquelas escolhidas para a base. Para o Projeto 333 (que tem um número de peças maior porque considera acessórios e peças para três meses) comecei escolhendo cores neutras - preto e marrom, somente depois adicionei vermelho, vinho e marfim. Outras combinações possíveis: azul marinho + branco + laranja, preto + azul + vermelho, verde + vermelho + amarelo (bastante ousado), cinza + roxo + rosa (não gosto de cinza) e tantas outras.

4 - verifique os tipos de roupa com as quais você se sente melhor e que valorizem seu tipo físico. Por exemplo, se você gosta de vestidos e casacos, invista nessas peças e faça variações também com acessórios.

5 – considere  a sua Paleta de cor  em seu tom de pele e cabelo, esoclhendo um espectro  de cores, garantirà a fàcil mixagem  e combinaçoes de ìtens.

6 - escolha peças clássicas, tais como, trench coat, saia lápis, vestido preto básico, casaco de inverno, calças pretas, suéter cashemere , cardigans de cashmere, calça jeans, camisas brancas, que estão atemporais e podem ser usados durante anos.

7 - Dê preferência para tecidos de boa qualidade e corte, considerando que a idéia e ter peças que possam ser usados de maneiras diferentes e em combinações diferentes, reduzindo o número é certo que desgaste daquelas usadas será maior.

8 –Fashionability:Decida quais a tendèncias, vocè gostaria de incoporar, estabelecida a base, você pode adicionar peças lançadas na própria estação” trend do momento, como padronagem de estampas, misturas de texturas, volùmes, e cores, atualizando os acessórios, sem esquecer que um colar e um brinco de pérolas atravessam qualquer época e podem ser usados em qualquer situação, sapatilhas são ótimas e confortáveis, sem esquecer dos óculos de sol e o chapeù atemporais.

Você pode fazer uma lista com um monitoràgio de tudo aquilo que usa, durante um mês.. Você pode ter  mais itens nas categorias mais ou menos para sua planilha. Por exemplo, vocè pode  não tee coletes ou saias no guarda-roupa. 
2. Descrições de itens foram adicionados. Eu incluí o fabricante/Marca  para me ajudar a identificar os itens, às vezes, depois de muito desgaste e lavagem as marcas se desgastar e se eu realmente gostei do inciso I pode querer comprar a mesma peça novamente no futuro.
 3. Duas colunas estão ao lado das roupas, usar uma vez, usar duas vezes (bom). O objetivo é usar tudo duas ou mais  vezes .
 4. você pode criar outras  tabelas com  sistema de sombreamento de  texto vermelho nos  itens comprados (rotulado novo ),sobreamento de texto (Rosa) são itens em espera.( da comprar) e sombreamento  verde  nos itens (doados.) Itens em espera ou para a doação de não ficar no seu armário de trabalho. Eles vão para um saco de doação ou de uma zona de espera. 
5. No topo de cada categoria pode controlar quantos itens mover dentro ou fora. O primeiro número, entre parênteses, é o número total de itens na categoria no início do mês-trimestre. O segundo número é o número total de itens no fim do mês. 
6.  Adote e Use um sistema de rastreamento, tais como a planilha abaixo, para ver o quanto a roupa  vocè possui, que você realmente usa , quantas cópias de coisas inùteis e erradas você tem, e anda comprando  e quanto de sua roupa que você está realmente usando e aproveitando. Coloque a planilha de controle de roupas  no mood board.Estabelça a sua idade, estilo, sua rotina, gostos, seu peso atual,o que  fica bom no corpo Biòtipo , e se  pauto nessas peças. Faça sempre um monitoràgio “ planilha de roupas”Principalmente para roupas de trabalho, faculade etc  e começe parando com aidèia  de ter “roupas para ficar em casa”. Primeiro, porque isso não é prático (se  vocè precisar sair de última hora, precisa se vestir novamente). Segundo, que não acho legal estar vestida de qualquer jeito em casa com a família. Não que significa usar roupas desconfortáveis, mas buscar um casual que seja mais bonitinho e dar um otque sofisticando usando alguns acesòrios( aquelas bijùs mais econòmicas) Terceiro, que a pessoa mais importante a quem se quer agradar  deve ser vocè  mesma). Sinta-se bem ,cuide-se ame-se e se valorize.Isso não significa ficar deslmazelada o dia todo quando  se està em casa (. Só significa que confortável não é “qualquer roupa”, de quallquer jeito e com piranha no cabelo e de cara lavada. Procure caprichar um pouquinho, nos detalhes. Não uso peças furada, lascadas, sujas, por exemplo, ou camiseta com a barriga de fora, unhas em “ desordem” cabelo solto arrumadinho..e alguns acesòrios de too dia..( o brinco bàscio um làpis de olho, um blush,( make- up  nude) , o desodorante uma àgua de colònia.. Essas coisas.


      Quando não se dispoe de um espaço grande para organizar as peças e os acessòrios,procure usar a criatividade, forrando caixas, caixinhas, e colocanco as peças e ìtens mais bonitos e de grande impacto visivo em pontos estratègicos do quarto de dormir. Nas Pratleiras.. coloque aquela bolsa especial em bela vista, com uma cascata de colares em contraste. pendure uma camisola linda ou uma roupa vistosa em um cabide,  pode ser aquele de arame da lavandera ,forre-o  todo  com um bonito  laço de fita de seda em tons pastèsi.e pindure aquela peça linda.
Dica: use caixinhas, copos de sorvetes e forminhas de dolces( plumcake;Cupcake)  para festas de aniversàrios  de criança de tamanhos grandes, e coloque dentro arrumadinho as calçinhas de seda, renda, chiffon e tulle. coloque dentro das forminhas  de modo  que estas  pareçam dolcinhos de confeiteiro  delicados ,deixe de fora um detalhe da peça ìntima que facilite  na hora  procurar e usar.  



 Fica tudo muito chic, meigo e o visual è muito divertido e fofo. uma " Alice  no paìs das  langèries  deliciosas".Deposite estas “ guloseimas sexy” por entre as prateleiras,entre uma pilha de blusas,vestidos de seda, ou material nobre que tenha a ver com as peças ìntimas dentre outros , na estante-livraria ;perto dos livros fashion de moda,  pròximo aos portaretrato  de namoro, casamento, etc. solte a sua imaginação. Faça bombons e caramelos sexy  , enrolando as caçinhas dentro papel trasparente,"selofan" papel de seda, os sutiàns delcidos assim protege aquela peça incrivèl , da poeira e que não se ultiliza frequentemente " Cake lingèrie"
Na maneira mais criativa e sexy  possivèl.

                      la petite lingerie  "mon amour delicious".


Atè o pròximo artigo meus amores.

Xoxò!!!







Nenhum comentário: