#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

"TENHA ESTILO COM ANATOMY STYLE- ( PARTE 1 )




Descubra o seu estilo pessoal? Nem sempre aquilo que vestimos reflete exatamente o estilo pessoal que temos.   
“A moda sai de moda, o estilo jamais.” COCO CHANEL
 
O presente conteúdo deste  post  foi formulado  ao longo dessas últimas semanas  com base  no que observei e lir;tanto em sites,blog,revistas e social network,quanto na Tv. Com relação ao Estilo/moda,como ter estilo?... Algo assim.
 Entretanto,antes de passarmos para a análise do conteùdo,faz-se necessário, expor
o motivo que intrigou-me, citados logo acima .mas vou abordar especificamente o assunto na Europa e no Brasil.
-“Em resumo, ao meu ver,achei alarmante, a forma , como  vem  abordado e divulgado publicamente  um  argumento tão delicado, complexo e interessante ao mesmo tempo; è ainda mais espantoso  quando não as tratam com a devida atenção e aprofundamento; Pior: quando as tratam, diga-se .De forma equivocada,“efêmera”, superficial  e generalizada".
Não considerando a especificidade da palavra, tanto do ponto de vista teórico como,e principalmente, do ponto de vista prático e emotivo. 
Em parte  pelo pouco tempo, espaço e interesse  dedicado  à esse;em parte  pela persuasão da moda que  utiliza, este, como  um dos muitos instrumentos de marketing, motivado pelo consumismo desenfreado  atual;sobretudo ,pela busca por distinção identitária, social ou pela construção de uma aparência esteticamente atraente e sedutora e conveniente ligados ao conceito de Estilo/Moda.
Por este motivo  considero importante explicitar que  esta palavra ,è uma realidade social com lógica própria, até agora não estudada aprofundadamente. 
 Na minha opinião ,o que deveria ser explicado é o escândalo da ausência de importância desta palavra e não a “estranheza” da presença  da mesma.
Vale ressaltar que esta,causa um real impacto na autoestima de um indivìduo.
porque vivendo em um nundo vaidoso e extremamente consumista, aonde a valorização da boa forma e da aparência estètica,são gritante; os pardrões de beleza, moda/estilo,acabam sendo destorcidos e estrumentalizados.

 Alèm do contexo pessoal de cada mulher,estes  estes pardrões de beleza vigentes,influenciam diretamente na auto-estima, no humor e no senso de amor pròpio.
 -"O que farei a seguir é tratar este conteùdo: estilo, em maneira  aprofundida e realìstica
 Desde jà peço desculpas, por,o texto,apresentar-se longo,prolixo,quase “odisséico”,quanto necessário para que as   leitoras e as “ blogueiras”,entendam a  quantidade de argumentos  que se esconde por detràs deste simples vocàbulo.
 Entretanto, remeto ao leitor , que este conteùdo, ao meu ver, apresenta uma ligação sùtil  e importante com os três focos fondamentias  que  venho sempre tratando  na minha “campanha pela real beleza,” aqui no blog ;são essas: ( auto-estima, auto-imagem e amor pròprio).
 Portanto,espero  que o artigo possa  ser introdutivo, ùtil,de fàcil compreensão, prazeroso e  argumentativo,em sintonia com o tema a ser abordado.
Para tanto,algumas premissas: 
Aos que puderem e se dispuseram,à leitura; desejo  que esta não seja desorientador,è não
te deixe alfita? Me refiro, à leitura longa! Aos que leram até o fim, agradeço a paciência,e que ao final  deste percurso  literàrio fashion,os meus objetivos sejam  realizados: o de  ilustar e aprofundir  de modo conciso as minhas  leitoras divas, enfatizando,o  real significado da palavra que possui seis letras, três vogais e três consoantes. ES.TI.LO. Bom, vamos lá! Confira.

Você nunca mais vai ver a palavra  estilo da mesma maneira.
A primeira qualidade do estilo é a clareza”. ARISTÓTELES. 

A moda cuja  a sua origem etimológica vem do latim, que  se traduz MODUS,e quer dizer modo, maneira-  surge como uma forma de diferenciação, ou ainda sinal de pertencimento à determinado grupo ou camada da sociedade.
A alta-Costura, por exemplo obedece à essa  dinâmica do conceito de moda, referente à diferenciação através do vestuàrio de “elite”.o problema è que da sofisticação da roupa  em  evidenciar a beleza, a elegância  a criação do estilista ,se transforma em ostentação de pura conveniência  sem algum portamento elegante. Mas, ligado exclussivamente aos conceitos de luxuoso,exclusivo e refinamento.
Como se o importante fosse  trajar  roupas exageradas, frìvolas,desaparecendo dentro fulgurantes  metros de  sedas,  brocados e de chiffons em saltos altíssimos,jòias e adereços espalhafatosos.ou ainda sumir o corpo esquelètico debaixo  de um  oceano  de brilho, e maxi lantejoulas, plumas e frou-frou.Criando uma forma sobre a mulher sem sentido. Proclamando  a diferenciação à um valor, como uma divisa exclusiva; expressa visualmente a formar um todo indissolúvel com a vestimenta,  vulgarmente exibidos, como trofèis ! Como se  a finalidade da peça  fosse ,reduzir-se unicamente em   uma espècie de  emblema com a  garantia  do prestígio e diferenciação à quem veste, ou seja ostentar deliberadamente o poder financiario.
 Contudo è tambèm verdade que a vestibilidade correta, as cores certas,o estilo causam um forte Impacto na sua imagem do indivìduo .
 Por isso, saber escolher a cor adequada, a modelagem correta para cada tipo fìsico, como saber estabelecer o que mais  combina com o nosso corpo, personalidade e com a pròpria idade e o vestuàrio, è de extrema importância.
Não  estou afirmando, que a beleza interior não è  importante, mas, que no mundo globalizado que vivemos hoje, a beleza exterior tem impacto imediato e decisivo, e diz muito;uma linguagem   codificada , que melhor revela o modo de expressão de todos os atributos  que na maior parte do tempo, se conferem ao luxo ou ao estilo  que uma pessoa transmite visualmente na roupa e  nos  acesòrios e com a pròpria aparência.“Afirmo  que as distinções influenciados pelo luxo  e a exclusividade, atravès do vestuàrio e acessòrios o quanto altro, não devam  leteralmente expressar-se em modo  del tudo universal e indissolùvel.
Nèm tão pouco atravès dos  sinais luxuosos que a roupa remete , mas pelas qualidades pessoais de cada um, exibindo  apenas o brilho pleno da própria personalidade,caràter  postura e criatividade ou seja  o ESTILO”. 


Todos nós ouvimos o tempo todo a palavra estilo, mas você sabe o que é quais são esses estilos? E você sabe reconhecer qual o seu?
Em primeiro lugar: Não se preocupe com a imagem , preocupe-se com sua  auto-estima ,que cultiva seu estilo . A primeira é consequência deste último. Em segundo,saiba que todas as pessoas se compõem aproximadamente de almenos três estilos que converasam entre si.a sacada è buscar qual dste estilos è mais evidente e trabalhar para harmonizar com os demais restantes.
 E de acordo com um determinando momemento  da nossa vida e do nosso estilo de vida,idade, fatores econòmincos , sociais e do ambiente que vivemos, pessoas que frequentamos; um destes três estilos se sobressai mais  e fica mais acentuado ,( evidente) se refinando no tempo.
O interessante aqui, è usar um destes três elementos( estilos) do nosso temperamento  que complementam um estilo de base para explorar  aprimorar o estilo em geral. O objetivo e extrair elementos do seu càrater , tais como: criatividade, sensualiade, excèntrissimo, clàssico, elegante , rock ou desportivo … de forma à brincar de explorar seu estilo dentro do estilo:
 Por exemplo um estilo clàssico tradicional pode conter dentro deste ; um sùtil estilo sexy ou criativo, ou ainda rock, mais a base serà sempre clàssica( tecidos de alfaiataria, corte minimalista, cores sòbrias entre outras caracterìsticas pròpria do estilo clàssico tradicional). Do mesmo jeito que ,um estilo sexy de base, pode conter um estilo romântico,e sofisticado. Deu para entender? È nesta direçaão que temos que trabalhar para reconhecer seu estilo de base e explorar seu temperamento  dentro deste estilo.
 Quanto mais personalidade tiver no seu estilo ,melhor seu estilo serà reifinado. Começe  por explorar por exemplo se seu estilo è  basic  casual ou  esportivo, coloque uma piatada de  criatividade ( se você gosta de  brincar  com cores , estampas e padronagem, mix de tecidos ), faça sobressair um toque sexy  se gosta de peças (justas  aderentes,  transparência ou decotes )e vai acabar por descobrir um estilo   esporty glamour.È assim que nasce um estilo ùnico.

 A personalidade, a classe,o bom gosto,  a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir pelo portamento e gentileza, è o mètodo mais correto de  medir de baixo, para o alto,  a classe ou a vulgaridade  de um indivìduo; e desta medição se decide por este,o traje que melhor lhe assenta.
- Qual a mensagem que você quer transmitir?Credibilidade profissionalismo,segurança,elegância, sensualidade? 

Vestir-se bem,è comunicar aos outros o que somos. Expressamos nosso “eu interior”.Por isso, é bom dar uma mensagem correta e não alterada ou equivocada!
Hoje vou ilustar um outro  impacto do terceiro objetivo,que è a construção do pròprio  estilo, sem espelhamento  de imagme nas revistas de moda, nas novelas,ou cinema .
Eu procuro sempre  ilustrar os passos, e é algo que sempre  vou continuar a fazer, com a publicação de vários posts ilustrativos, motivando ainda mais  a real base deste  assunto que estamos affrontando,( auto imagem/ auto estima). Apesar que o assunto a ser trato neste ,post e nos pròximos serão o ESTILO!Tentarei  mencionar aqui,as ferramentas necessàrias e auxiliares   que poderão ser usadas ​​para  ajudar minhas leitoras à encontrar, o mudar o  pròprio estilo.
Partindo sempre  da perspectiva de que mudar o vestuàrio, e encontrar o seu próprio estilo é um processo gradual, e não pode ser improvisado repentinamente.
 Primeiro de tudo, ter estilo não significa conformidade  com o que  a moda determina.significa olhar para o seu corpo e personalidade ,e escolher o que é mais de acordo com cada fisicalidade.
 Estilo é um conjunto de códigos  que determinam uma estética precisa. Uma pessoa  de estilo se reconhece distintamente , porquê  sabe escolher uma binário de  moda preciso. O que isso significa?  Significa saber, extrair, tirar inspiração das pistas ,significa importar certos aspectos que a moda sugere,e a partir dos códigos  das vàrias èpocas da moda, extrair e fazer uma releitura, interpretar-las ,e aplicar-los  inteligentemente  a  època  em que  vivemos, sendo fiel ao  seu gosto, personalidade e principalmente  à idade. 
O assunto è longo, complexo e não deve ser abordado com frivolidade, mesmo quando  em todo ou parcialmente,o conteùdo esteja  ligado  diretamente a moda.
 Existe uma tênue diferença entre ter um estilo e seguir um estilo
Admito que essa diferença é tão pequena que é impossível sabermos aonde estamos! Mas acredito que sempre devemos procurar um equilíbrio: uma outfit deve ter a alma daquele que veste ,mas também  refletir o que ela precisa passar.
O objetivo è descobrir  um estilo que não interfir na cotidianidade , mas ainda sim, que esta seja  parte integrante da mesma.
 O estilo tem que estar ali, deve ser a primeira ideia que deixa interagir ao espectador antes mesmo de você se indentificar; passar a menssagem correta, da realidade que queremos transmitir è fundamental, para a compreensão correta.
Deste modo,a modelagem correta no vestuàrio, as cores apropriadas e o estilo , estes três fatores combinados e balançeados, em modo correto  causam  na proporção  da nossa figura,  uma autoestima,importante na construção do pròprio individuo.
O estilo só pode ser construído com base em dois pilares: estilo de vida e biótipo.
 Quando defines se és clássica, retrò, romântica, divertida, elegante, moderna ou futurista – E estilo de època uma mistura ( estilo de vida e biòtipo) a foramarem um conjunto de características semelhantes; mas  apresentadas por vários indivíduos em determinada época. 
Estes estilos  buscam referências ao banco de dados da cronologia fashion de vàrias èpocas.Ou seja  desde o ìnicio dos novencentos atè os dias atuais. 
Nas seguintes èpocas: (20’,30’,40’ 50’,60’,70’,80’,90’ atè a  moda XXI do sèculo).
 A fim de realmente seguir,e se divertir com a moda, você precisa primeiro entender o seu próprio senso de estilo. Uma vez que você sabe o que é "você" è? o que não é, você pode começar a cultivar uma coleção de peças valorizam seu corpo, com cores apropriadas você, expressar sua personalidade, nos acessòrios, texturas dos tecidos, e na “pegada de moda” e que você vai usar para os próximos anos de acordo com a idade,o ambiente que vive, etc.Isso é o que o verdadeiro estilo , faz; fala de você, da sua imagem pessoal e reflete sua autoestima. Para ajudá-lo no caminho, eu venho sempre  utilizado recursos demonstrativos  por meio  dos arquivos, pesquisas e  minha experiência  como design fashion de  bijùterias , fashion blog e Make -up artist ;para  fornecer no quanto me è possivèl, nos posts publicados no blog,un conhecimento di base; instrumentos úteis  que busco constantemente autalizar para ajudá-lo (a), a desenvolver o processo de  construção definitiva do seu estilo pessoal.
Espero que você  possa encontrar aqui no blog “the Divas clube” e em outros  blogs fashion um rascunho para absorver  a essência  inspiradora, e contruir o seu próprio estilo. 
E LEMBRE-SE  ele vem de dentro! “A moda passa e o estilo resta”.
Para ter o seu próprio estilo, combine a sua personalidade interior, seus gostos com seu visual e seja fiel a si mesma, ao seu corpo( aprenda a valoriza-lo com  a modelagem correta para eu biòtipo fìsico), a sua imagem pessoal.
Seus defeitos são suas qualidades,  fazem parte  da tua personalidade ;são à marca d’àgua que mais te contradestigue e te torna ùnica. A palavra E.S.T.I.L.O . e U.N.I.V.E.R.S.A.L.  são duas palavras que que se interligam.
O importante é sentir-se bem, vestindo-se com modelagem correta, cores apropriadas para a pròpria pele, idade. cuidando-se, amando-se e se valorizando;sem perder a elegância e o estilo .
 Aprenda a escolher a roupa e não a se  homologar ao macro trend proposto por revistas de moda. Todo mundo é um exemplar "ùnico"  e como tal, deve se  distinguir com a  postura e com aquilo que vestimos. 
Somente desta maneira, elevará o nível do seu  vestuàrio no final. 
È  você que deve ser notado, não a roupa,com o portamento certo,è possivèl mover-se, caminhar,atraìndo a atençao com graça e feminilidade.
 Use seu corpo de maneira inteligente.Antes de apreender a ter portamento e postrurae a valoriza-se corretamente.Vamos apreender à educar-se ao auto respeito, pelo nosso corpo e pela nossa auto-estima.
Em primeiro lugar, é importante conhecer os seus parâmetros, isto irá ajudá-lo a encontrar à roupa perfeita e decidir para onde tirar inspiração. 
 Este é o primeiro passo para decidir se você vai ser capaz de tirar inspriação de  estilo de certas celebridades seu “ícon de estilo”, estilistas ou èpocas de moda.  
Não olhe para a personificação do ideal de beleza, ou espelhamento  de moda alheia. não serve “chorraminhar pelos cantos”, culpando o mundo por não ter nascido,o que não se è?  Me ajude a difundir o verdadeiro conceito de beleza,elegância e estilo;faça parte comigo,nesta “ campanha pela real beleza”! Levante comigo este bandeira “rosa” ,e ajude a sua mãe, irmã, esposa,namorada,noiva,amiga, vizinha.
Ajude toda mulher que se sentem estranha, ” à elevarem a pròpria auto-estima,a reavaliar o conceito "negativo,inseguro,auto crítico e  destrutivo" que sombreia e pòvoa a mente destas mulheres marivilhosas e ùnicas; ajude-a, a acabar com a compulsividade pela auto-sabotagem  que gera a  tendência de se focar em seus defeitos ,tentando mudá-los, como se os “defeitos”, “a feiùra”, “o peso em excesso”, as “cicatrizes”, “as manchas” , “as queimaduras e  os sinais de nascença”, às  impedisse de realizar algo na vida,ou definir  o grau de especialidade de uma pessoa.  Como se ela  não conseguisse realizar  nada de grandioso. 
A auto-estima / autoimagem  se interligam com maneira como nos julgamos, como nos sentimos em relação a nós mesmos, e a  percepção de si mesma distanciada da realidade. 
A moda pode ajudar você a lidar com proporções e também criar a ilusão de uma  nova silhueta,a maquiagem pode ajuda a uniformizar a pele e atè esconder imperfeições.Eu sei,que as cicatrizes não desaparece da pele, essa alteração na pele fica para sempre e não some, porém existem tratamentos para amenizá-la.
O  importante è lembrar, “estou viva”! É isso que importa! Abra a janela de sua mente . Desabotoe  a sua  autoestima  e queria respirar!Sorria! 
Não afogue as mágoas,tristeza comendo compusivamente.uma boa dieta aliado a atividades esportivas prazerosas ajuda a construir um corpo mais bacana e saudàvel, um bom corte ,uma mudança de visual, de estilo, de vida,um curso, uma viagem ,ouvir boa música em companhia, dançar, ler,fazer  amizades novas sinceras, um amor novo que não te diga repetudamente o quanto te ama; màs que te ensine a  linguagem  de auto amar-se !Encher a vida de coisas boas, positivas que vão fazer bem,e colocar o seu  “ego” la em cima.Serve tempo, supere este momento traumático  devido ao término da uma relação amorosa  a dois,è difìcil recomeçar!Há poucas coisas que superam a dor do término de um relacionamento de anos. 

Ainda mais quando o ponto final é inevitável após uma “traição” ou pior ainda  "eu não te amo mais". Apesar da distância entre a separação e a volta por cima ser longa, é possível encarar o momento com serenidade e espantar a tristeza para voltar a ter uma vida social e amorosa depois do trauma. 
Não procure  desculpas, para justificar  derrotas, “ me serve tempo para elaborar”   dexando-as atuar como  álibis para transformar-se em uma eternidade de desvios para não mudar “correr riscos”;comece ,aceitando-se  legitimamente e tenha orgulho de ser maravilhosamente ùnica, de estilo.
Der um tempo, chore, elabore, reflita e depois, MEXA-SE! 
Procure fazer atividades que reúna as pessoas que possuem os mesmos interesses que você. Invista em si mesma,crie um novo estilo de vida.
Aprenda a aceitar críticas construtivas: Abandone o "vitimismo" que há dentro de você: Mude à sua postura e levante a auto estima e der uma virada na sua vida.
 Pense na sua exlusão emocioanal  na rejeição pessoal al qual  você mesma  se condenou;
 Basta de viver comparando-se  demais, se colocando sempre em uma posição de  inferioridade ; chegou a hora de se mimar, cuidar de você, do seu corpo e  ter bem estar.


Durante anos,  você evitou olhar para  o problema . lutou ardorosamente  contra os seus pròprios  sentimentos. Se iludiù,mentindo  pela  enésima vez  para si mesma,  afirmando que  tudo estava bem. Evitava  de enfrentar os desafios  e as fragilidades.
Você  travou uma guerra absurda e extenuante contra si mesma e o mundo. Ergeu muros  de fantasias a respeito de  si mesma,camuflando  a situação real.

Você criou barreiras para se defender; trincheiras de guerra para atacar o inimigo! Depois de anos de combatimento à “guerra chega ao final”  deixando ,ruìnas,perdas e poucos  “sobreviventes”! O alarme resoa na sua cabeça ,e você sente que é chegada à hora; é inevitável fugir, “ bater em retirada”, “levantar a bandeira branca”! E de repente,descobre que o inimigo, o verdadeiro desafio, era lutar contra si mesma. Se amar. 
 O temido  momento de desvelar, “despir-se” para atingir o verdadeiro “eu” .É  um  processo doloroso e nem um pouco agradável, mas libertadora!Somente com a auto-estima, com a cultivação do amor pròprio,você constròi uma nova vida, adiquiri a  capacidade  de compreender a função dessa luta contra o “falso eu”  se aproxima da verdade, da realidade; da “real beleza” que não é a negação de sí, mas a libertação da negatividade para cumprir a tua vocação na sociedade; tendo auto-estima e  desobrindo o prazer e o  real sentido de està  no mundo e de  conviver com as pessoas que amamos.
 Após perceber os primeiros sinais de mudança dentro de si mesma, note que está na hora de anunciar a novidade ao mundo e altere alguma coisa no exterior( na sua vida, trabalho, na casa em você) a separação de um relacionamento amoroso è um processo difìcil, doloroso e longo, mais não è motivo para ficar “ descuidada” , o amor pròprio vêm antes do amor ao pròximo.
 As primeiras regras para amar , ser amada e respeitada são: cuide-se, ame-se e se valorize!Cuidar de si mesma faz um bem incrível, principalmente neste momento.
Perdas afetivas de um ente querido,è muito traumàtico, doloroso quase surreal ,com o qual compartilhamos  o convívio diário, ou os planos futuros e no qual projetamos nossa “imortalidade presumida”.O desgosto dessa perda é difícil de aceitar e absorver, pois precisamos encarar também nossas fragilidades.serve tempo . 
 Esse tempo irá variar de pessoa para pessoa, caso a caso.Decifrar sentimentalmente a perda é um desafio.  Alèm de tempo serve a intervenção psicológica, dos familiares e dos amigos de maneira que, esta pessoa que sofre, possa  compreender o papel do luto, significa dar sentido à lesão da pessoa enlutada para que ela possa seguir em frente, e voltar  à amar-se e cuida-se.Conceder momentos de reflax,cuidando da pele, do corpo,se alimentando bem, comprando mimos que faz bem para a auto-estima.
 Reinventar uma nova vida cheia de novos sentidos , criar um novo estilo pessoal.
Isso não significa,jogar no lixo meses, anos de lágrimas,indignação?Significa, levantar-se,  preferir a existência à extinção.
Não seja pessimista, não permita a nenhum “trauma” afetivo ou fìsico , a nenhum “ preconçeito” ou reflexão filosófica, te faça perder o gozo, e  o otimismo pelas coisas simples e belas  da vida;pois só através da auto-estima é possível divertir-se no infortúnio,aliviar as dores da existência da alma e do corpo. 
Aceitarmos como somos, auto-respeitando-nos enquanto ser limitado e imperfeito , ou seja, aceitando e bem-vivendo com nossa dualidade. 
 Auto-amar não é aceitar e acolher os defeitos que temos dentro de nós  e no corpo,e termos paz apesar delas, tanto quanto não  è conviver com a resignação.
Auto-amar é reconhecer essas  falhas e limites e lutar para extinguí-las. É não ficar, nem por um momento, confortável com elas. É não permitir que o sofrimento lhe alcance, destruindo sua auto-imagem  e  se confunda com auto-respeito. 
Amar-se é superar-se, é melhorar-se, é dar tudo de si, superando as próprias limitações para que a “negatividade” se dissipe. É dar aquele passo dificíl, “hoje reconstru-o minha, vida, minha auto-estima, meu estilo”;sem deixar para amanhã, sem esperar qualquer coisa “especial!de qualquer lugar,aconteça, sem encontrar motivos ou fugas para fazer concessões ao comodismo atual.  
Os limites,os obstàculos,foram feitos para serem superados, e não para nos estacionar, obstaculizem.
 A auto-estima, gera amor pròprio,cumplicidade,jòia, caridade,força, coragem,criatividade  e permite  de impulsionar com intensidade o  intero universo, ainda que em situações de limite extremo. 
Somente a auto-estima, e o amor pròprio,permitirà  que você reafirme seu desejo intenso de viver, de fazer o bem, contra a pulsão de “negatividade destrutiva”que o habita.
A auto-estima è qualquer coisa de sublime de  grandeza e elevação,moral e pisicològica,è  algo individual e cúmplice ao mesmo tempo.  
Significa a vitória do “eu” sobre a “negatividade externa”. Quando  o  desejo de “amar-se”, se afirma frente à pulsão de dor, e a pulsão traça novos caminhos simbólicos, encontra outros atalhos de satisfação plena,abrindo caminhos para a felicidade,a despeito de colocar-se  sempre  numa posição de vítima e mortificação masoquista, passiva; enfatizada por uma  barreira erguida  para se protegerem do mundo. A tristeza denuncia o fracasso e a impossibilidade de realização das ilusões do “eu”, leva a uma desidealização e desmontagem de certezas, permitindo que a negatividade, não apenas triunfe sobre você, mas reafirme  a sua  impotência de  opor-se e agir de frente às adversidades impostas pelo destino, pelo acaso e pela morte,lute contra o “irreal”,e os imperativos dos retrocessos sociais.
Sinta-se bela, maravilhosa, busque o seu E.S.T.I.L.O , e não  se a contente à resignação de  sobrevivência sentindo-se  minoritária , incapaz. Oponha-se ativamente a isto,liberte-se! 
Abro um breve espaço , e deixo um lembrete:
“- Lembre-se que muitas  mulheres corajosas, lutaram e se opuzeram  a escravidão do silêncio para obter a  emancipação da mulher  na sociedade. O que isso significa? E tem a ver com o  estilo? O processo de consciência , implica recorda-se que antes de tudo, você precisa lembrar-se do significado de ter nascido mulher.
Apesar que,este breve èpilogo pareça  não tem literalmente nada a ver um com o  conteùdo tratado anteriormente e no segmento do artigo, è cheio de significado,ilustro.Significa que a mulher do sèculo passado  lutava por  conquistar direitos,adiquirir autonomia,aceitação e reconhecimento,sem deixarem o pòprio papel  na sociedade, e tudo isso sò foi possivèl porquê as mulheres da outra època compreendiam os reais papèis  de ser mulher:o amor pròprio ,o auto respeito. Lutavam  para que  o peso das suas  responsabilidades  e das lutas, fossem  tambèm significativas  nas futuras gerações de ambos os sexos.
È por este motivo que se comemora o dia internacional da mulher. Para que,este significado não limite-se apenas a uma flor, sìmbolo maior desta data;mas para,a mulher contemporânea não esquecer que antes dos direitos  de igualdade,  da “paridade de sexos”ela precisa  sentir-se livre, amar-se, e não  deixar esmaecer no  dia a dia: o significado das conquistas, dos sacrifìcios,do respeito, da graça e do papel de ter nascido mulher.
-“Para que serve a luta pela autonomia se se vive  in modo passivo, submisso  de alienação total  a pròpria negatividade?Como exigir aceitação social e e paridade sexual?Se  perdemos a essência  da feminilidade  que comunamente vêem confundida  com“vulgardidade” ? – “Atenção, não quero que as leitoras interpretem  que sou contra a emancipação feminina?-“Afirmo, não sou contra os “Direitos da Mulher" ou a idéia de  contestação de independência, frente à dominação masculina”.
Porèm não poupo o feminismo contemporâneo  de seus excessos “morais” teóricos e de sua desmedida negação ideológica  que degrada  os direitos conquistados com muitos sofrimentos que a emancipação causou,à quase dois séculos de lutas! Esquecendo, o real significado destemovimento rosa,que se transformou em uma data, aliàs eu diria em um emblema a ser lembrado.
Como tambèm è verdade,sem dúvida alguma, que a mulher, pelo menos a maioria delas, nota dolorante porquê  pesa  e mancha ,o  “puro emblema rosa de feminilidade” que cada uma de nòs represemta; Que ,este tornou-se  o veículo da sua desvalorização, desmoralizando o princípio básico do feminismo, degradando em maneira paradoxa  a luta pela libertação e os direitos adiquiridos. 
Vale lembar ,como è tambèm  paradoxa a revindicação ao direito de vestir-se sem censura e marginalização! Vestir-se e  despir-se , privadamente e públicamente da forma que lhes  convinheer". (estas ùltimas  com maior freqüência e sem pudor?)
 Valeu tambèm a pena ,adquirir o "direito a voz"  para  exprimir  palavras chulas e repletas de obscenidades? O direito e deverde  proferir  publicamente  gírias degradantes, gestos imorais sem qualquer inibição? O direito à liberação do corpo feminino?  Que porèm este ùltimo, não  implicava  deliberadamente uma visão exibicionista,eròtica com oùnico  intuito de obter vantagens financeiras,ou distinação social!Não implicava , ao meu ver como mulher,na depravação descartável da ideia de prazer feminino? Divas, não podemos ridicularizar a  feminilidade, masculinizando  a idéia de que ser feminina,è ser etiquetada com o rotùlo de pieguice, fragilidade ,insegurança e imaturidade. 

Acho que atè aqui,vocêis,vão concordar?Para ,afirmar  a nossa  a igualdade aos reais direitos feministas,não serve  apresentar uma postura liberal e vugarista no caminhar, nos gestos obscenos e no linguajar de baixo calão e ofensivo. Pior,imitar grosseiramente os muitos comportamentos deteriorados do sexo oposto!
  Esta feminilidade,e  graça  no estilo è caracterìstica do sexo feminino ,não deve ser arrancada em profundidade; ridicularizada e generalizada  pelas mãos da mesma.
Dizendo melhor, por seu próprio corpo!Servindo de espelhamento ,as poucas  e as futuras mulheres que ainda não foram condicionadas pela permissividade erotizada com os “modernos exemplos” do  ideal de uma mulher  "Emancipada" e "libertada"! 
Concluo esta parêntesie rosa,afirmando, que ao meu ver este è resultado  dos restos da gloriosa emancipação feminina do sèculo passado , “esporacada de modernidade”,e posso acrescentar ,vulgaridade . para transforma-se  em  feminismo  elevado ao extremo.
Ao contràrio è a apartir da aceitação de si mesma, que se  ganha força, voz,afirmação e equilibrio e respeito na sociedade.   
Se auto reconhecer, apreciar-se , ter auto-estima,muda a forma como  as mulheres  lidam com  o sexo  oposto ,por exemplo, porquê ela  adiquire confiança sabe se colocar ,respeitar, ser notada sem utilizar um liguagem decodificada,sem apelo sexual, com elegância e estilo. Ela se aceita, tem uma correta  postura de corpo e de voz  com um  real valor atribuido pela classe .Ou seja, a auto estima-auto imagme são uns dos fatores  que  determina o seu fracasso ou sucesso como pessoa. Te ajuda a adiquirir uma maior capacidade em lidar como os problemas da vida. 
 Quando a mulher se auto reconhece,ela resgata  a auto-estima é resgatar o amor pròprio , conduz a  novas dimensões de vida.
Quando  a mulher não gosta de si mesma, não se reconhece ,não sabe lidar de modo racional  ou emotivo com outras pessoas.Obter reconhecimento,respeito! Independentemente do sexo,da cultura ou do  contexto social ao  qual elas pertencem. Porquê se sentem “ inadequadas”.
Resumindo: Para ter estilo, precisa-se , ter auto-estima, amor pròprio! Assumindo as  pròprias  responsabilidades pela percepção de cada ato seu.
Viver cada dia ,conscientemente, ou seja significa ser consciente do que  se è;
Isso lhe proporcionarà auto-estima. 
 Aceitar é vivenciar sem negação,  a mudança  de algo ruim, mas para que isso aconteça, è preciso reconhecer e aceitar que essa existe. 
Caso contràrio,você nunca  se sentirà  suficientemente  motivado a mudar uma coisa que nega sua existência. 
Esta regra vale pra tudo, não só para aceitar seu corpo, não significa gostar de tudo o que há em você;significa ser consciente do que  se é!  Muitos afirmam  erroneamente- “ que se  aceitar tudo em si mesma, não vai querer mudar, vai se acomodar,  e acabar se  convecenddo que està tudo bom”.Mas não é assim que funciona. Claro que se aceitando como  se é, você pode querer mudar as coisas que te deixam  desconfortável, infeliz.È  natural ,olhar para certas partes do corpo, do  rosto e não gostar! Na realidade você só muda se conseguir aceitar como é agora?Se conseguir ver-se claramente sem  espelhamento  de personifição nas modelos, na moda!Elaborar na cabeça e mudar a mente e depois o corpo.
Quando te aceites , você  se reconhece , a “ negatividade” , o medo e a insegurança na  sua cabeça deixa de serem protagonista de sua vida,è de consequência,você para de fazer deles uma catástrofe e de ser ver como “vìtima”.
À “ estranhesa”,deixa de ser seu dono e você subimissa à ela.  você se liberta  e adiquire una nova percepção  do real; enxerga  as pessoa e as situações belas da vida , inclusive os negativas. A auto aceitação implica em aceitar seus sentimentos,quem você è? inclusive seu lado negativo.
Não passe a vida inteira tentando mudar o que não depende do destino, mas  sò depende de você!Pois,uma vida sem aceitação e sem auto-estima,è uma vida infeliz.
Todos estes tòpicos citados, tudo isso è òtimo para estimular a auto-estima, e  no prcosesso de construção do estilo.
Apenas pratique o que te faz bem, construa, uma  nova auto estima, que porèm deve ser consturida com a mente aberta, não tenha medo de experimentar! 
 “Moda é arquitetura: é uma questão de proporções."
Mas, o mais  importante è permanecer fiel a si mesma, ao pròprio estilo, não tenha medo de cometer erros ;cometer erros vai ajudá-lo(a) a aprender mais sobre si mesmo(a), e com o tempo, isso também vai ajudar você a criar o seu próprio estilo!Nunca, sacrifique quem você é para o bem da moda! Não há  nada mais deselegante  ver alguém que está vestido roupas de marca e logotipos, só porque eles querem que o mundo saiba que eles podem pagar! A elegância  não pode ser vista com uma marca etiquetada,mais  presenciada  com o portamento do estilo.As tendências  servem de inspiração e não para serem copiadas. 
Em segundo lugar,você não precisa usar todos os dias algo espetacular, não percisar ser modelo, rica, usar roupa de grife  indebitando o cartão de crèdito. O estilo não è marca,è a sua personalidade que fica etiquetada  na mente dos outros, e nunca sai de moda, aliàs  vira tendência e pode atè marcar uma geração e se destinguir  pela classe, segurança ,ousadia e  estilo.
A definição mais correta  e apropriada  è "IT GIRLS".
 você pode estar se perguntando porquê consturir um  próprio estilo "em vez de algo  mais simples como: estar na moda? Continuar a fazer  copyaprint das celebrities Icon e seguir tendências absurdas,e seguindo ser quem nê se è? Na esperança de fazer sucesso, e ser notada?Porquê não faz sentido algum ,gastar dinheiro   em peças quando isso só vai ser ùtil  por uma temporada  algums dos quais não chegam a durabilidase de  um mês na moda, aumentando apenas o consumismo desenfreado  da moda
.Não serve se vertir com grifes de luxo para està bem arrumada “Muitos pensam que o luxo   è o oposto da pobreza, não, è o oposto da vulgaridade!O luxo não reside na  ostentação e na ornamentação da riqueza mas na ausência de vulgaridade"            - COCO CHANEL.
Nèm tudo que è moda, faz moda! A moda è cìclica, somos o que vestimos. ou seja, características de nossa personalidade acabam surgindo e se delatando
através das roupas e dos acessòrios que usamos.

Aqui estão algumas  das minhas citações preferidas  que eu recolhi ao longo dos anos,  tenho gravado em meus scrapbooks( Mood Boar fashion) eu acho que eles ,expressam a  realidade do conceito de estilo.
"A moda é uma forma de feiúra tão intolerável que temos que alterá-lo a cada seis meses." - OSCAR WILDE
"A diferença entre estilo e moda é a qualidade." - GIORGIO ARMANI
"A moda é o que você adota quando você não sabe quem você é." - QUENTIN CRISP
"A moda é feita para se tornar fora de moda." “ A moda passa o estilo resta”- “Elegância é tudo aquilo que é belo,sòbrio e distinto  seja no direito seja no avesso - COCO CHANEL.

COMO CONSTRUIR O ESTILO?
 Para mim a roupa  não è a protagonista, mas se funde con o  desenho do corpo, e com a linha do estilo. THE DIVAS CLUBE.
1- Fique na frente de um espelho e analise seu corpo com sinceridade!
2-Faça uma faxina.  procure  vê ande se esconde  "sujeirinhas"! procura seus defeitos e pontos de força,em todos .Procure tambèm a "negatividade" nos cantos e recantos da mente, não para contemplá-la ou aceitá-la como parte integrante do ambiente que aloja; mas para limpá-la e dissolvê-la, à fim de trazer o brilho, a beleza e a realidade  sua, do  teu corpo à tona.
  Esse pensamento é muito bom, realmente excelente, mas esse é só o primeiro pequeno passo  para  começar  a construir o seu estilo.
è  importante conhecer o ceu corpo, as partes bonitas a serem expostas com garbo! As partes a serem cobertas,etc.
3- saber o que fica bem em você, modelagem ,textura, camadas.Como realçar  as suas melhores características,você pode economizar tempo, salvar a  autoestima,  e quebra ainda  economizar  dinheiro.Pontos fortes, áreas a serem cobertas, áreas a serem destacadas, e  toque de classe, ou seja os acessórios, desempenham um papel fundamental no desenho de estilo. um certo vestuário  não  hà poder algum de comunicação impactante ,mesmo de grife!O que irà determinar o estilo vai ser o corte,a modelagem,o tecido,caimento,a textura,os detalhes de acabamento, refinição, a qualidade que definem  e engloba em seu todo.

4-  Colors - Me. As cores são  um dos primeiros indicadores de seu estilo.Assim sendo,adicone-se um "impulso de energia".aposte em  tons inusitados e intenso  que iluminam. Considere as cores que  iluminam ,a cor da pele, cor do cabelo, tons que vão "iluminar" e tons que  podem  apagar você.

5- Definir uma marca de estilo,a sua assinatura? Não se trata de  usar determinadoas grifes,ou copiar outfit das celebridades ,mais o estilisa, o ano, que melhor veste o teu corpo, tirar inspiração e construir um  outfit apropriado para suas esigências. uma marca única,( uma cor,um acessòrio,um corte, algo de seu), que você gosta  que carrega sempre na sua cotidianidade, pode se tornar seu estilo , sua marca de assinatura que irà te destinguir. O estilo  se  cria pela escolha  certa e convicente de  querer  representar no vestuàrio, na postura e visagismo um mundo ao qual  pertencer  ou mesmo decidir de interpretar e adpatar-se  de acordo com a própria personalidade.
6- CARTÃO DE VISITA:
  O  Visagismo - seus cabelo, a maquiagem, as unhas são essenciais. Não se pode,ter uma  corte de cabelo retrô  , com  estilo ultra moderno? È pura incoerência de estilo .È  preciso saber ajustar  a petinatura, a maquiagem o comportamento para o estilo que se  pretende representar;amaquiagem e as unhas  fazem  parte do estilo. Devem ser adaptados ao  estilo que você escolheu.
 “As sombras super coloridas,que chegava atè à ultrapassar a linha das sombrancelhas que era de moda nos anos oitenta, por exemplo, não consegue se adaptar ao estilo Dandy.” Mas às vezes você pode encontrar a sua perfeita maquiagem, ou, que melhora os tons e delineamentos do nosso rosto. 
Vamos utilizar estes recuros, medido e aplicando  o visagismo com sabedoria.
7- Estabeleça o estilo: 
Se você estabelceu  um estilo, mas não é adequado para suas  características fìscias,tente adapta-lo. Exemplo: um Biòtipo Retângulo magra e sem curvas será penalizado  com um estilo dos anos cinquenta. Por outro lado, é perfeitamente reforçada por um clima mais rock  que remete aos anos 60  ou mais  requintado, bom tom.” Lady lake”. Por isso que saber  escolher o que corresponde às suas características, e que respeite a sua fisicalidade .Você já reparou como algumas atrizes interpretam  a perfeição filmes vintage e outros têm um lugar totalmente inadequado? Uma coisa é certa. Ao escolher um estilo, ele ser interpretando,modificado e fidelizado com conerência , deste modo você vai ser notado.
Coco Chanel costumava dizer :“Não há mulheres feias, há mulheres mal cuidadas”, Uma mulher elegantemente calçada nunca será feia”.
 Eu criei um estilo para um mundo inteiro.Não há nada que se assemelhe.
Sou escrava do  meu pròprio estilo”.
Um estilo não sai da moda quando há uma incompatibilidade entre o estilo e um certo estado de espírito, nunca é o estilo que triunfa. "
"Vista-se mal, e notarão o vestido.Vista-se bem e notarão à mulher” - COCO CHANEL
Com essa filosofia, queria atingir o maior número de mulheres que pudesse através de suas roupas de cortes retos e elegantes. Não se importava em ser copiada por outros estilistas; o que mais a alegrava era ver mulheres vestindo suas inovações.

8- Crie o seu MOOD BOARD FASHION.È uma grande ajuda para aperfeiçoar em seu estilo, e também um projeto muito divertido, é a criação de um arquivo  pessoal fashion  de seus favoritos (roupas, acessòrios, seu biòtipo, o que te valoriza, as  suas paletas de cores  sazonais certas ,o tipo de rosto ...) Ao documentar o seu estilo em um “date base diário”, seja por começar  a salvar fotos em seu computador,artigo sobre sua temporada sazonal,”treu colours” você começa a ter uma noção de que você mais gosta, e quais peças melhor vestem em você.É uma maneira fantástica para documentar  em uma pasta ou fichário para manter o controle de sua inspiração fashion. Coloque recortes de  fotos de revistas com  modelagem correta para você? Cores ,ou até mesmo roupas das fotos das amigas “bem vestidas” no Facebook!Ou  ainda uma tendência de moda. A idèia não è copiar o estilo de ninguèm, mais tirar inspiração e cirar um estilo autêntico.Eu, por exemplo , possuo o meu próprio “Mood Board fashion” um arquivo  em PDF.E sempre que ocorre,antes de ir às compras, eu revejo meu Mood board fashion, on-line no tablet ;para me lembrar do que eu gosto, o que eu estou procurando, e como eu quero vestir. Me vestindo com modelagem correta, apropriada para minha idade, com as cores certas e ainda faço tendência! Às vezes eu mesma levo meus arquivos no Mood Board fashion  às compras comigo!  Sempre na bolsa , a portata de click.
Pare de fazer do shopping compulsivo uma"terapia inùtil".
compre  roupas de modelgam clàssica,de boa qualidade,"atemporais", fique de olho nos preços,pesquise,analise seu corpo, sua personalidade, a moda e principalmente seu bolso!
 Busque por peças indispesavèis,as  famosas "peças chaves":aquelas que combiam com pelos menos três peças que possuimos jà.
Economize dinherio, tempo.Fazer shopping, è prazeroso e divertido, mais è ainda mais com responsabilidade a si mesma, a economia e ao planeta.
 Procure não seja vulnerável aos momentos de impulso, somente para baixar a ansiedade e  preencher desconfortos emocionais ;o shopping não alivia “ angùstias” , mas gera dívidas, problemas  e baixa auto-estima.Aonde  começa o  senso de culpa termina o prazer das compras


COMO DESENVOLVER SEU ESTILO DE ASSINATURA

A maioria das pessoas passam  suas vidas tentando copiar ou  imitar o estilo de  outras pessoas, na esperança de sentir-se atraente,fashion, com  diferenciação e sucesso!No entanto, o que as “comuns mortaias” não percebem, é o fato de que nem todos podem ter a mesma aparência e portamento com as mesmas roupas e trajes. Isto é porque não há duas pessoas iguais. Apesar que a mulherada  brasileira jà  gosta de sincretismo entre estilos “ seguir a modas das novelas” “a moda nacional” “moda de grupinho, todo mundo vestindo  igual” para não ser marginalizado como  “fora de moda” principalmente no Nordeste  que as mulheres jà gostam de roupa curta, colorida e “aquela pegada sexy”.Dar para ter estilo pròprio, seguir a moda e ainda ditar tendência sendo nòs mesmas mais ùnicas, um bom  caminho é incentivar a nossa  criatividade  nas combinações diferentes, na customização das peças, na ida até a costureira, bordadeira, no brechò,dar um toque especial,a  sua assinatura de stilo em peças  atuais. Como resultado, é muito importante que sejamos capazes de desenvolver a própria assinatura  de estilo, que é algo que pode ser associado à nos mesmas, que o contradistingue.È  aqui que nasce o verdadeiro estilo.
1-    Determinar quem è  você? Como è seu o copro:(Sua estrutura vertical e horizonatl); ESTRUTURA VERTICAL :não é só cintura, busto, quadris., mas também é bom considerar se suas pernas longas torso curto,corpo balanceado  que quer dizer pernas e torso equlibrados. pernas curtas torso compridos,etc.
ESTRUTURA HORIZONATAL: é a proporção do busto, barriga e quadril, ombros, , o Biòtipo( Pera, Maça,Baunilha,morango/uva,Ampulheta) considerar  o peso,a altura, estrutura óssea: O tamanho e ângulo dos ombros, o  tamanho  do  pescoço, a  idade,etc.
Feito isso estabelecer quem você quer ser? E quem quer  representar no vestiàrio? permanecendo fiel a pròpria personalidade. 
Estes são os primeiros passos para determinar  o seu estilo de assinatura. uma vez que seu estilo vai retratar quem você é,sempre! 

 DESCOBRIR SUAS PRIORIDADES:



Calcule seus gastos mensais pessoas, você ficará surpresa de saber onde vai o seu dinheiro trimestral das compras!vai se surpreender ao ver quantas coisas “sùperfulas” que você comprou?Invista em peças de qualidade,compre nas liquidações o que serve(peças anteporais”. Não se deixe influenciar demais pelas liquidações. As liquidações  podem se revelar  uma armadilha!O barato sai caro se não usamos o que compramos;pior se os ìtens novos, não se adapata com as peças que jà possuimos no armàrio. Antes de comprar pense: “ no que têm, no que  realmente precisa; e no que você vai usar!



2-    NAVEGUE E TIRE INSPIRAÇÃO
Experimente através dos vários estilos de èpocas  de certos períodos da moda.observe os grandes icons, comece a  julgá-los todos pela personalidades de estes. È a segunda  melhor coisa a fazer.;isto irá permitir-lhe de obter vàrios mostruàrios de manequins “feed backs” diferentes .Dessa forma, você começar a descobrir, e se sente segura  e capaz de dizer o que fica melhor em você ?o que  melhor   funciona para você, e o que não funciona para o tipo de fisico.
3-     FINALIZAÇÃO E PERSONALIZARÇÃO.
Depois  de descobrir qual o  estilo è ideal para você.você precisa escolher o estilo a ser  aplica-do. Ou seja,você agora precisa incorporar este estilo  no seu dia-a-dia,no penteado, maquiagaem  e  na postura. Uma vez feito  este passo,vai ser a sua representação final no outfit. 
Por isso è importante estabelecer antes  por quanto tempo você quer que este estilo te represente( seis meses, um ano para toda vida)?.No entanto, a fim de realmente personalizá-lo,você pode ir e modificar o estilo de acordo com sua preferência pessoal, ao invés de apenas usar o estilo genérico para tudo. Quanto maior a frequnência que você muda de estilo, menor sera a sua credibilidade! Alèm disso esta” metamorfose ambulante” vai torná-la difcìl para alguém reconhecê-la, è nao esse o objetivo da contruçãode um estilo,ao contràrio fará com que  você se destaque  sobresaia muito mais do que a roupa, acessòrios que você porta. quando alguém te vê, elas saberão quem è você  
O novo estilo deve ser a sua assinatura de imagem.Lembre-se que o estilo è a aliança  que interliga a nossa personalidade de sempre, com a idèia e imagem de quem a gente quer ser! E representar  naquilo que vestimos.seja inteligente e passe a messagem sua corretamente.
4-    .NOTAR-SE ANTES DE SEU VESTIDO

“Elegância, è ter disciplina em aparecer natural" ! aparência agradável e de expressiva,portamento elegante e sòbrio,voz ponderada e suave. Escultar  e refletir.  Dialogar o indispensavèl e  de maneira, ponderada  e concisa.Vestir roupas de qualidade que remeta: limpeza,pureza,alegria e sofisticação.veste-se adequadamente, de acordo com a ocasião, idade e pròprio estilo. Não seguir a moda sempre mas, interpreta-la e lançar tendência. Preferir atemporais, estilos clássicos.
Menos è mais! Lembre-se de não ficar sobrecarregada nas produções, ter uma aparência imaculada, ordinada e limpa; Cuidados com a pele, maquiagem, cabelo, dentes, unhas em ordem, mão e pès macios o perfume deve ser delicado, propocionar frescor.
Minimizar a quantidade e maximizar a qualidade.
5-     BARÔMETRO  DE  ESTILO: "Tenha cuidado com a compra de réplicas.aposte em modelos diferentes ao  invès de repitir peças.procure evitar o mesmo modelo em cores diferentes.Repita no màximo  3 modelos.è chato. Seu guarda-roupa deve refletir quem você é agora, seu novo estilo.Aceite o seu novo corpo,assuma o seu  atual peso, e tamanho de roupa? Não  se pendure em imagens e peças  que funcionava para você 10 ou 20 anos atrás, quando era jovem, solteira? Oultra fase, outra època uma nova mulher. Agora  ès Madura!
6-    Limpeza do armàrio ,pense nestas frases, ajuda a se livrar das peças inùteis. 

    - Você tem que usar isso em qualquer lugar?
     -Faz você se sentir careta ou infantil, gordo?
    - É de má qualidade?  de baixa categoria o tecido?
 -A modelagme não tem o seu estilo,e vai em  desacordo com o seu biotipo?
-A peça  não è do seu tamanho; e não realçam as suas qualidades?
-você comprou   somente para a emoção do negócio? Amiga? Presente do namorado?
     -Você comprou só porque estava na moda?
    - Foi uma compra de pânico  de ùltimo momento,para um grande evento?
- A cor faz você parecer pálida? Doente e velha?
-A modelagme deixa seu copro como “ embalagem de cafè  pressada à vaco?Pior ainda  como saco de batata amarado ao meio?ou  passa uma imagem  “ vulgar”?
- Estas peças funcionarm com o seu estilo de vida? Onde você vai usá-las? Idealmente, este é um lugar que você vi a cada semana ou mês ou acada morte de papa?
    -Estas peças “ que està na moda”coordena com pelo menos três outras peças em seu guarda-roupa? Você pode usá-lo durante todo o ano?  

Dar para vestir-las nas próxima temporada? No próximo ano? 
Dar para fazer  sobreposições com estas peças para afrontar  o frio ou calor  nos perìodos deameia estação?
- A manuteçao delas, vale o esforço da lavagem e o do  cuidado?

- Quais são as peças fondamentais  no dia-à dia? Quantas peças chaves são?

 -Quais são, e quantas são  as suas ocaçiões de uso?(as  suas atividades)
-A cor da peça,à modelgame valorizam o seu  corte, coloração de cabelo e sobrancelha transmitem a imagem que deseja expressar?
7-    Post-it fashion ( Erros & Acertos)
Agora se todas estas respostas foram negativas; Suas respostas revelam: seus pontos cegos. (Anote seus erros para que você nunca perca um centavo e  caia na mesma armadilha.) .
Faça uma lista, tire fotos dos seus melhores e piores  outfit. Crie uma lista salvando as fotos no celular: ACERTOS; com  os look  aonde  relamente està bem vestida, com as cores  que valorizam sua pele, a modelagem, o caimento no corpo etc, aquelas peças que todos te elogiam.inclusive as “amigas invejosas”.
 Faça a mesma coisa com a lista dos  ERROS os que  não ficam bem com a sua pele, e não valoriza seu corpo; Sabe aquelas peças  que adora, mais fica marcando as gordurinhas, è muito justa, transparente, marca gordurinhas salientes e inestetismo da celulite;marca à roupa ìntima, deixano-a em evidencia ou pior ainda  deixa evidente  à região pèlvica.
Livre-se dos tops e regatas  justos,que deixa à mostra as indesejadas  dobrinhas na parte das costas, e na zona axilar, pulando para fora  das calças  com terrivèis ondulações aparecendo sob a roupa.isso vale tambèm  para as roupas que não lhe cabem mais. Livre-se das peças de numerações justas, menores que a que você relamente usa. Assuma sua nova nueração de roupa. Chega de usar calças, tops , saias, shorts justo, colado ao corpo è deselegante! Alèm do mais,por causa do tamanho incorreto fica sobrando “ pneus” no lado  e cima e  atrás. É demais! Doe todas as peças que não te valorizam e não combina com o novo estilo.

TOQUE DE CLASSE:

ATENÇÃO AO FORRO de suas roupas: ​  Dar um caimento impecavèl,ajudando a modelagem do tecidos caírem melhor sobre o corpo(  casacos,saias,blazer). È terrivèl usar peças que marcam, ou transparentes, e pior ainda quando o forro  fica aparecendo  na ponta sem falar se forem desfiados ou costurados mal, ou enruga, faz volume.Substitua-o!

 a)OS DETALHES E ACABAMENTOS  DESTINGUE UMA PEÇA: ​ são os denunciadores do nível de qualidade da roupa. As bainhas, costuras , casas dos botões bem refinidas? O forro  e principalmente ,os botões de boa fatura,  na maioria  das vezes,valêm mais que o artigo comprado. Procure controlar o acabamento e  os detalhes internos da peça. Dão um valor agregados a ela.
b) Avalie-se de uma  boa costureira, bordadeiras, para refazer o acabamento das casas dos botões da bainhas, do forro, repassar as lantejoulas e paitês ,ou  substituir os botões . Tudo isso, claro  se a peça valer a pena o investimento requerido,caso contràrio economize dinheiro e invista em peças de qualidade que durarà anos. Se tiver dúvida, na horas das compras .
c)opte por cores escuras( preto,marinho, roxo, marrom escuro intenso, cinza chumbo): ​ Uma peça escura parece sempre mais cara e luxuosa  e os detalhes e acabamentos, digamos “ nãoperfeitos”, inclusive a textura do tecido, ficam menos percetíveis. As cores claras( branco, creme, mel, cammello, Kahki ) devem ter acabemento  e corte perfeito, então cuidado com as cores claras.
d) Tecidos em Fibras  Naturais:  
Ao opitar por uma peça de roupa barata,procure  em tecidos naturais. porquê o corte, o design,o caimento  e confort da peça são impecáveis nestes tecidos e parecerá sempre de melhor qualidade.
e)  Escolha bem os Falsos.Ao utilizar as  Imitações de couro ecològico; escolha-os, bem,em tons e corte  clássicos e  de aspecto naturais, com forro. E procure controlar as custuras nos punhos, e na gola. Estes por menores, doam um ar sempre de melhor qualidade a peça.
f) OS ACESSÓRIOS FAZEM TODA A DIFERENÇA.
Os acessórios são os  versatilizadores sub-utilizado pela moda ,com um potencial incrível de acrescentar interessância, e sofisticação  ao  outfit; Alèm de valorizar seus traços faciais.A valie-se de um bom sapateiro! Substitua as capas de plástico que vêm nos saltos dos sapatos baratos ,por capas de borracha, vale tambèm para as capas de proteção das pontas das sandàlias e saltos finos. È muito feio e deselegante ver ponta e salto de calçado “usurados,quebrados” coms as capas de plástico “derretidos”. Denunciando a sua falta de qualidade e o seu “desleichamento”.Também não se esqueça de retirar as etiquetas  de controle de qualidade.Acho que,nèm preciso  falar, claro em tira o preço que estão colados nas solas, e ficam envelhecidos e a  cola começa a derreter e grudar! E quando você senta e cruza as pernas, são as primeiras coisa que se ver no calçado.
g) A QUALIDADE DO LUXO: Nas bijuterias, uma peça com algum peso parece sempre mais cara do que uma mais leve. Também importante dizer que o metal tem sempre um ar mais luxuoso do que o plástico. Se tiver que optar entre uma peça barata prateada ou dourada, escolha a prateada.( desde que fique em harmonia com seu tom e sub tom de pele( Fria/quente ou neutra).
Os acessórios dourados exigem um design impecável e de alta qualidade.O dourado è mais refinado se com acabamento fosco e escovado! O mesmo vale para as bolsas, antes de comprar-las, verifique se os pespontos estão direitos e se não têm linhas soltas, o forro dentro è muito importante.Observe a cor do couro ecològico não pode ter manchas. As  de pele verdadeira è normal encontrar imperfeiçoes e estriaturas pròpria da pele.
DE OLHO NOS DETALHES DE LUXO?
" O diabo se esconde nos detalhes sùtis"
 
Forro personalizado da casa vendedora( Forro em viscosa/Acetato) seda ou cetim são os melhores forros.  Fuja dos forros em Polyester fedem com o suor e mancham com facilidade debaixo do braço!
punhos e  lapelas – ( Procure as consturas em “ponto picado”, ou em “relevo,monocromàtico ou contrastante),(“Debrum em vies”, “Gorgurão”) detalhes internos  em “vivado”  e com “costura debruada com vies”: indicada para uma peça em tecido médio ou pesado que não seja forrada,mas è bem refinida. Observe as bordadura artesanais ou electronica,o acabamento em zigue-zague ,ou Overlock.
Observe os detalhes  do interno do  còs das calças,se são em  “montado”( alfaiataria)  calças de luxo tèm “còs em viès siliconado”, que serve para segurar  a camisa por dentro da calça . Possui “aviamento de metal”, bolsos facas de alfaiataria  com “travete”, que propociona firmeza ao bolso.
Calça com meio forro, o acamento dos forros nos bolsos. FUJA dos  acabamentos  “em Overlock”. São os mais baratos e desfiam, e ainda o acabamento não è limpo e refinidoO còs idela para as calças feminias deve ter por volta de 2,5 a 3 centìmetos de altura.



CAMISARIA: com acabamento interno  limpo “costura inglesa” e “ fechadeira) e pences estratègicas.  controle os detalhes de costura na gola( micro  ponto Invisível observe  a feitura dos  pontos) .Os tecidos nobres para noite ganham um glamour a mais quando têm em sua trama fios metálicos, o que lhes confere brilho e um aspecto luxuoso.

  Os comprimento das mangas,são importantes:
- As mangas das blusas e camisas devem ser um pouquinho mais compridas, camisa tem que aparecer 01/02 cm á mais chegando até o ponto em que o inicia sua curva para fora, adiante do pulso. Assim sempre aparecerá um pouco de blusa ou camisa por baixo dos paletós e casacos. O punho da camisa ideal deve ter cinco cm a mais que a medida exata do seu punho. O comprimento ideal  da camisa é aquele que cobre parte da braguilha da calça e saia. Nos braços, as mangas devem estar à distância de um dedo entre a camisa e os bíceps do braço.
Blazers,casacos e jaquetas: Para saber o comprimento correto das mangas, estique o dedão - ele deve terminar lá. As mangas de casacos , paletós, jaquetas e blazers devem apenas cobrir o osso do pulso ou roçar na parte superior (dorso) da mão, quando a mão estiver dobrada para trás.
Dicas:  Cuidado ao  se abraçar no provador de roupas das ljas,achando que naão vai apertar. se o blazer, casaco etc estiver confortàvel  nesta posição,è sinal que a peça està
  três tamanhos acima do seu!
O Blaze,precisa cobrir o ponto o mais largo das coxas e a curva final das nádegas

Levantar a bainha de um blazer, casaco muito comprido em até 2 ou 3 centímetros pode fazer  tota a diferença. Mas atenção ao encurtar um blazer, Peça para a costureira deixar pelo menos um espaço estético entre a bainha e os bolsos, especialmente se tiver lapelas.

AS CASAS DE BOTÃO devem ser  bordada à máquina ou em maneira artesanal.  Verifique que não desfia e que vincam bem.Conferem um diferencial na peça.
Observe a presença dos pontos decorativos, utilizados para acabamento e decoração de peças  refinadas.
Todos estes detalhes sutis  agregam muita  sofisticação e valor  a peça.


AJUSTES  & REFORMAS
 
O segredo dos ajuste,reformas e customização é melhorar a aparência, dando sofisticação e  diferenciação; agregando maior valor e qualidade  a esta  peça de roupa sem dar a entender que a peça foi mexida.Tais como:Acrescentar pences pra acinturar, ou criar drapeados, acrescentar assimètrias uma peça,subir alcinhas, arrumar alturas de punhos e barras, tirar excesso de tecido na costura, mudar a costura do ombro de lugar, inserir botões extra no decote ou substituì-los, tirar  ou adicionar detalhes  extras:como pregas ou fendas,babados, rendas, fitas, viès, zíper ,fechar bolsos, decotes para blusas e vestidos, ajuste de saias, deixar a modelagem sequinha nas calças,ajustar, o comprimento  ou aumento de cós, bainhas. entre outros.
Atenção faça um orçamento e avalie se a reforma, ajuste e customização nas peças realmente vale a pena .
Analise o preço da reforma e  a qualidade, o corte e o valor  da peça comparada.

DICAS de estilo:
 Uma boa dica è comprar peças  nas liquidações ,roupas de boa qualidade que deixaram de servir pelas tendências de moda, tais  roupas de inverno, roupas de festas, aquela peça fantàstica, de uma numeração um pouco  maior que à sua, com pequenos defeitos( botões soltos, bainhas  e casas de botões desconturadas , pequenas manchas e pontos inperceptivèis,  saias e vestidos  justos etc)
 Ao comprar um vestido ou saia muitos justos; e  aonde  não exista pano suficiente para aumentar a bainha?
-  SOLUÇÃOESTILOSA:o recurso é costurar uma barra interna postiça na mesma  cor  com textura diferenciada( renda,um lurex, um tecido com textura metalizada, couro)ou tom contrastante.um toque  de tecido na mesma nuance ou contrastante, em diferente textura atualiza  as mini peças  dando  toque de  cor  e interrecancia ao look que se revela ao caminhar e sentar.
DICAS DE ESTILO
As linhas interiores de uma peça podem conferir uma nova dimensão à silhueta. Cada tipo de linha influencia de modo particular uma figura. Isso porquê,os nossos olhos tendem a se mover numa determinada direção – da esquerda para a direita e de cima para baixo.Existem alguns princípios gerais quanto à utilização das linhas verticais,horizontais e diagonais.
1.Quanto mais longa, mais larga e mais repetida for a linha, maior será a sua influência;
2. As dobras de tecido (pregas, franzidos, drapejados) criam linhas e aumentam o volume;
3. Quanto mais linhas existirem no padrão do tecido, menos detalhes deverão ter a peça de roupa.
LINHAS VERTICAIS – Criam uma ilusão de altura e aspecto esguio. Porém, quando repetidas a intervalos ( listras)podem dar à figura um aspecto mais largo e mais baixo, pois os olhos são atraídos de um lado para o outro.
LINHAS HORIZONTAIS – Têm a tendência para cortar a altura, especialmente quando dividem a figura ao meio. O truque  para usar este tipo de linha horizontal està em  posicionar-la  acima ou abaixo da linha média, realçando a zona menor; parecendo alongar visualmente a maior.
 LINHAS  DIAGONAIS – Podem contribuir para aumentar a altura ou a largura, conforme o seu comprimento e ângulo.   Tudo uma questão de ângulção ! Uma diagonal longa cria uma ilusão de maior largura.Porèm uma diagonal curta cria uma ilusão de maior altura.
 LINHAS CURVAS – Criam os mesmos efeitos que as linhas retas ,embora de uma forma mais sutil. O efeito visual é mais suave. Este tipos de  linhas curvas produzem sempre um efeito de arredondamento, volume  e de maior corpulência.
OS DETALHES  DAS LINHAS: VERTICIAIS , HORIZONTAIS OU DIAGONAIS (Nas  mangas, golas, decotes e bolsos e barras) podem ter muita importância.
A sua correta localização  pode conferir uma nova dimensão à silhueta , um equilibrio nas proporções entre a peça que entra em harmonia com o tecido e em relação à figura. 
1.     Acentuar uma silhueta.
2.      Dar realce a uma peça de vestuário simples.
3.      Tornar luxuosa uma peça de vestuário formal.
4.      Despertar a atenção para uma característica interessante ou desviar a atenção de uma característica menos atraente.


Dica: Tudo que crescenta volume horizontal. E fica pròximo ao  rosto, difícil não perceber. O truque està   em chamar atenção para o centro do corpo. Outra saida està em  cobrir ao menos ¾ ou 7/8.  Porquè deixa a parte mais magrinha à mostra.
  
PADRONAGNS E ESTAMPAS:
O ideal é que as proporções, as linhas interiores de uma peça e apadronagme  estejam em harmonia entre si e em relação à figura.
1-Motivos -estampas e padrões maiores, são indicados para uma figura mais volumosa;Mas, podem ser harmonizados se tiverem corem suaves;
3. Grandes zonas( blocos) de cores contrastantes dividem a figura horizontalmente no ponto em que as cores diferentes se encontram. O efeito è oposto se a utilização  empregada for de uma só cor( monocromàtica) ou de tons aproximados ( degradè).
A figura adiquire uma ilusão mais esguia; Por isso que  è impresindivèl que os detalhes estejam em proporção entre si e em relação à figura com a roupa. 


9- COMPRAS INTELIGENTES:

È possível comprar algumas peças-chave “duradouras” ,apropriadas para cada idade, com as propoçoes do fìsico. e personalidade de cada  individuo e ainda comprar de maneira inteligente, responsavèl e ecològica,que podem ser combinadas com o resto de seu guarda-roupa. Casacos e sapatos de inverno, bolsas,cintos, bem acabados e trabalhados com textura , que propociona um “up” em qualquer produção. 
 Eu continuarei sempre a afirmar  que existe uma tênue diferença em  parecer bem vestido”, e “estar bem vestido”. E esta ùltima,não quer dizer apenas roupas caras, de grife, mas sim ,saber desenvolver com disciplina ,pasciência e coerência a arte de escolher com bom gosto , sobriedade e  brio.Vestir-se bem , significa aplicar estas   combinações à roupas que usamos, para conseguir transmitir atravès desta , a mensagem  correta que  se quer passar para um  grupo específico  na sociedade  que se almeja alcançar.
 È verdade que  certas  grifes contam mais que o estilo  da pròpria roupa,porquê  o consumismo aposta na roupas firmada,uma elevada  capacidade de impressionar, de elevar o  estilo e aumentar a confiança e a credibilidade para ser bem aceito na sociedade.  Como tambèm è importante està bem vestido;mas è importante tambèm frisar  e ilustrar o paradoxo;traçando  um paralelo entre expor o corpo, e à marca de luxo ; e  estar bem vestida sem apelar a grifes e ao sensualismo do corpo;mais fazendo recurso ao pròprio garbo, feminilidade e personalidade , estes ressaltados  e arrematados com a roupa, mesmo sem uma etiqueta de marca famosa.
Entretanto afirmo, que ao meu ver, às roupas caras e de grifes podem ser uma armadilha na hora de se vestir. 
 Aliàs, è oportuno lembrar que o risco  em dar um passo maior que o pròprio bom senso ,è grande!Como tropeçar e cair na deselegância e na vulgaridade ,melhor dizendo è breve. As  roupas mais simples,econômicas de boa qualidadee  se bem distribuídas combinando com os acessórios refinados  podem fazer o mesmo efeito que uma roupa cara e de uma grife famosa.
Concluo acrescentado, a  melhor maneira de ter estilo ,seguindo tendência ,estando bem vestido ;ao invès e se preocupar em aparecer bem vestido;è se adequar a situação ,ao ambiente, ao pròprio corpo,ao teto salarial, e as limitações e incapacidade financeira de poder comprar e manter um padrão econômico ,maior dos que os pròprio recurso!
  
A auto aceitação è tambèm,viver “sem  neuras” em comprar compulsivamente, estourando o limite do cartão de crèdito,em roupas caras de grife para  parecer bem vestido,ou em acesòrios sùperfulos,para transmitir atravès das peças caras, à mensagem  da pròpria possibilidade financiària, distinção e segurança  pessoal e emocional e  a aceitação social, esbanjando "status".
Dar para transmitir  tudo isso  sem expor-se à um “apelo sensual”, narcizisista e sem  compulsividade  extrema pelo shopping;com contenho, elegância, e estilo pròprio. 
E sem acarretar um consumismo fashion não sustentavèl sobre todos os pontos de vista.Seja do ponto de vista da auto-estima,e  auto afirmação   seja do ponto de vista da marginalização pessoal , e complexo de inferioridade ,do preconceito e censura social. Seja que  o conjunto destes,possam desencadear e transmitir  uma sensação irreal de poder,segurança e visibilidade  “temporàrios” conferidos a quem veste.
Para ter estilo,  você precisa, analisar  quais são as caracteristicas,a  rotina,quais as  formas  de se vestir valorizadas em sua profissão e em seu meio social? 
O segredo è procura não ser literal na hora de vestir, mas expor-se sutilmente com a vestiblidade correta. Adaptando a temporalidade da vestimenta usadas em  épocas passadas e atuais e adapta-las ao, gosto, personalidade,contexto e època que se vive.Então vamos ser responsavèl ; vamos procurar  aprender a comprar mais responsavèl e inteligentemente!. Aprenda a dividir o real custo da peça, pelo numero de vezes que às usamos. isto se chama retribuidade  de estilo.  


QUALIDADE SIGNIFICATIVA:

 Custo x benefìcio.
As peças valem o valor agregados à elas? Observe a composição dos tecidos reportados na etiqueta, tanto para ficar informado da qualidade do produto, quanto para a manutenção, bem estar e conforto da  temperatura do tecido  ao  nosso corpo em dias de frio ou calor.




A temperatura dos tecidos no corpo


• 100% seda.............................0°c
• 50% seda/50%algodão.........0,5°c
• 100% linho............................3ºc
• 80% algodão/20% Lycra......4°c
• 50% linho/50%algodão.........5°c
• 50% seda/50%viscose ...........7°c
• 70%linho/30%lã....................10°c
• 50% linho/50% viscose..........12°c
• 100% Tencel..........................14°c
• 50%lã/50% viscose................15°c
• Camurça................................18°c
• 100% poliéster......................20°c
• Napa......................................22°c
• 100% lã..................................25°c
• 100% malha de lã...................28°c
• Peles verdadeiras....................30°c



A moda è exigente! No sentido que exige trabalho, paciência e esforço para saber  interperetà-a,adaptar-la ao pròprio gosto e estilo., precisa ter criatividade para analisar as vàrias situaçoes. Serve disciplina, senso crìtico e estètico,tempo, informação e muita pesquiisa ,e assiduidade para conjulgar,coordenar peças, cores, cortes e texturas,  padronagens,modelgam..etc.

A maioria das mulheres, das fashion bloggers, It girsl ,eu inclusa! Muitas vezes não possuem  as capacidades tècnicas  e pràticas  e atè mesmo   a copetência necessària para interpretar e aplicar as bases e regras que à moda dita.

 È complicado compor um outfit em plena sintonia com o perfil de uma  pessoa, com suas exigências, com as tendências , com elegància  sem deixa  desinteresante  o look.

 E quase uma mission impossible.è necessàrio uma  preparação adequada e experiência fashion no campo da moda de anos .Por isso não dar para improvisar.

A moda não perdoa,erros. Isso significa,que vale a pena confiar em um profissional sèrio,qualificado e honesto! Emvestir almenos uma vez na vida em uma consultoria de imagem profissional. Isto,agrega uma identidade pessoal  através de um processo de várias etapas de  analise individual. 
Por isso considero importante que  a consultoria de moda seja uma experiência vàlida, mais tambèm deve ser acessivèl, com preços democràticos e não um previlègio de status, è tão  pouco deve ser interpretada unicamente como oportunidade financiària e de  visibilidade televisiva.

 Por isso que os blogs fashion  e demais  pàginas e sites na web ,crescem como diàrios  pessoais ;servem como apoio para as mulheres! serve para garantir a acessibilidade à informação de moda, maquiagem e bem estar,etc,gratuitamente!

Os blogs  são  construídos de modo a que a informação nela contida possa ser acedida e difundida  pelo máximo de pessoas possível. Estes blogs fashion  servem para divulgar,trocar informação ,è este o factor chave do seu sucesso da nova realidade de estilo da mulher globalizada.


A moda serve  como inspiração para ser adaptada ao  estilo de cada um.

E você, se considera uma mulher de estilo? Como desenvolve  e constròi o seu estilo?
Atè o pròximo artigo meus amores, com a segunda  parte de  (ANATOMY STYLE).

Xoxo!!!


Nenhum comentário: