#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

OS ANOS 1940s - Militarismo X New Look

O ESTILO dos anos 40s


Entre Auteridade, desejo e força de fazer florecer a pròpria  feminilidade!



FEMINILIDADE CONVENIÊNCIA.

Alô Divas! Hoje vamos viajar no tùnel do tempo, e descobrir a elegância,o charme, a sofisticação ,o portamento e a força das mulheres dos anos 1940s:A guerra e o sofrimento, a grande depressão na moda e a austeridade fizeram do estilo dos anos 1940s uma època marcada por sobriedade e força andorgina. Esta època,ganha  o estilo  atravès de ternos  com corte masculino  e vestidos  simples, comprimentos longuete midi, e o uso inteligente dos acessòrios , para expressar a feminilidade linear que  sò esperava  o momento certo para reflorescer, desta vez superfeminina  em roupas com formas lineares, pouco elaborada, que enfatizava os quafris estreitos e  as pernas esguias e sotolineva os ombros e o còlo.de uma forma  sòbria e  chic.


AS CARACTERÍSTICAS DA SILHUETA, ÌNICIO  DOS ANOS 1940S:



A beleza è feminina, puro e genuína, também iluminada pelo  estilo italiano no final da década de 1940s.
 Cabelos corvinos , pele morena, lábios carnudos, sobrancelhas e unhas naturais, mas BEM curado, alongada !E o fascínio do mistério e sofisticação, aqui è irresistível.

 Vestidos alongados grandes, saias plissadas , compirmento midi ,e blusas de seda, jaqueta masculina, sensuais vestidos estampados em cores brilhantes, de longos abaixo do joelho; para à noite traz luvas elegantes e pele. E chapèis!. Os Cabelos longos, caindo  macios  em cachos pelos ombros. Revive à silhueta ampulheta de 1800s, em um clima alegre e sofisticado em 1947s, proposta por Dior.

Muitas tendências da moda 1940s ,assim como muitos estilos na década de 1930 desenvolveram-se a partir de problemas econômicos, muitas das tendências intemporais desta época foram uma reação à guerra e sofrimento. Materiais populares, como nylon e seda tiveram que ser racionada e foram usados ​​nos esforços para as trupas dos  militares do exercìto na Segunda Guerra Mundial, assim vestes tornaram-se mais simples e novos materiais foram utilizados em projetos. 

Com os homens na guerra e roupas racionada, as fêmeas começaram a adaptar  os balzers e peças não utilizado de armários de seus maridos, que é como blazer das mulheres passou a ser - um guarda-roupa essencial para cada mulher hoje!


 







1940s Vestidos


Ao contrário dos vestidos 1930s que incorporou pregas e mangas volumosas, 1940s vestidos foram elegante e fino e subiu até um pouco abaixo do joelho. Uma vez que o material tinha que ser racionado durante o tempo de guerra, fazia sentido deixar os enfeites de lado vestidos simples e bem construídos. a versatilidade de vestidos simples e padronizadas, como eles podiam  ser usados ​​tanto de dia e de noite com uma troca rápida de acessórios.
o vestido slim. Vestidos Jumper, um vestido sem mangas e gola destina a ser usado sobre blusas, também ganhou popularidade também, como eles eram uma opção fácil, confortável e pode ser combinado com uma variedade de blusas.
Inspirado pela guerra em curso, jaquetas slim- tornou-se uma tendência para as mulheres. Blazers  cotidiano foram incorporado ao estilo feminino - as mulheres iriam invadir o guarda-roupas de seus maridos para encontrar novos itens, uma vez que não podia sair e fazer shopping. Eles fizeram isso funcionar! A mulher pode usar roupas masculinas inspiradas blusas gravata e casacos de colarinho ou tomar jaqueta e cinto para um toque fácil de feminilidade de um homem!



Camisolas de sedas e rendas também permaneceu popular durante este tempo e eram fáceis de jogar e usar como uma blusa básica,ou vestido que eram o padrão para 1940s tops. Blusas com cortes simples, eram uma opção acessível, e poderia até mesmo ser adaptado de moda masculina para aqueles com orçamentos mais apertados.
Saias na altura do joelho eram popular durante a década de 1940s, em parte porque eles precisaram de menos material para fazer do que as saias mais longas do passado. Como vestidos desta época, 1940s saias eram elegante e livre das pregas visto em 1930s .
Calças largas nas pernas também aumentou popularidade durante a década de 1940s.


Lurex, introduzido   nos ano 40s!Era muito usado.


A silhueta dos anos 40s são castigados e, ao mesmo tempo ultra-feminino, com ombros e cintura bem marcada.tecidos pesados​​ e estruturados ,, aguns roubados do gurada-ropua masculino , piscadela, a alfaiataria mais refinada: estolas de pele, jaquetas curtas  chiancradas para acompanhar saia lápis no joelho , longhuete ou no meio da panturrilha, cardigan ladylike em cores pastèis e terrosas , ternos e casacos de inspiração militar,  e tons cinza , marinho e azul , verde pinho  sóbrio, o creme de tons, cinza claro, preto e camelo, marrons e vermelhos profundos.
Não há de  faltar  renda e seda, inspiradas  na lingerie que dão um toque de sexy e glamourosa  ao look todo austero e chique. Os acessórios incluem os chapéus extravagantes, cintos  apertadas na cintura, com inserções de bolsas de pele, e sapatos com bico arredondado e tira no tornozelo, alô Merry Jane e Pumps.
outro dos must- A pele ! O diktat vem direto das passarelas Outono-Inverno e " flui ",  no estilo da modas das  ruas mais glamour, onde as fashion victims e ícones de estilo entre os mais  fotografadas do momento, Impassam  sem hesitação, este Trend  fascínio requintadamente feminino e retro.

Há uma abundância de variações em termos de Pele/Falke: o colete Falke  prático , versátil , sexy e galmour para usar DAY LONG !  Aposte nas versões mais longas, as jaquetas curtas e casacos ,  e para  a noit, adote as  extra- macia estolas . Até os acessórios , não estão isentos desta tendência e aqui também aparecem chapéus peludos , golas de pele e as  lindas  bolsas. Quanto às cores para escolher, além dos tons ultra- clássicos de bege, cinza , marrom e preto , há amplo espaço para até mesmo o mais colorido e atrevido. Como: Vermelho rubì, Burgundy- Hot pink, tons de verde e azul elètrico, Tèm sò um sutil  constrangimento de escolha. ( Rds)
Embora os tempos mudaram e hoje em dia há uma maior consciência sobre o uso da pele( Pêlos de animais) assunto de uma vez, eles ainda são diferentes  os queridinhos dos estilistas que continuam a optar pela pele real. Nós do fashion preferimos as versões sem dúvida ecológica !

Se esse estilo intriga você, se você ama o estilo do vintage do passado, não perca nossa galeria com roupas e acessórios  Must Have bem quarentinha!

Celebrities que interpreta este Mood:

Dita Von teese -  Kate Middleton !




BOLSAS: 

Clutch bag,crochet bag, clutch  con fechaduras mettalic.

Tal como acontece com roupas dos anos 1940s, os sapatos foram também muitas vezes trabalhada em materiais experimentais, em vez de recursos tradicionais. Estes materiais experimentais já estão hoje frequentemente usado e são comumente vistos como opções elegantes. Dois desses materiais foram malha e várias peles de répteis -, se você possui qualquer réptil falso peep-toes, você já sabe como eles foram inspirados! Salto  cunha, plataforma e peep toe foram os  mais populares da época e ainda estão alguns dos mais modernos designs de sapatos  ainda muitos usados ​​hoje. 


 A  moda è Ciclica!
Os Nylons tornou-se uma parte cada vez mais importante da moda feminina no final da década de 1930s, mas durante a guerra, o governo começou reservando nylon para a construção de pára-quedas. Pernas nuas se tornou aceitável, porque as mulheres não querem usar meias arranhado feitos de outros materiais, mas os anunciantes tentou convencer o público de que um substituto fosse necessário. Quando nylon tornou-se disponível novamente, todos correram para estocar-los - Reptile e outros materiais utilizados para os sapatos também foram usados ​​para sacos e outros acessórios 1940s.





Chapéus continuou a ser popular durante esta época e, graças à impressionante Marlene Dietrich (atriz e cantora), o chapéu fedora larga  para as mulheres entrou em estilo durante este tempo. 


Ícone fashion- 1940s : Rita Haywoth, Ingrid BergmanKatharine Hepburn.

S.o.s Morfologia: Este tipo de silhueta valoriza muito os biòtipo Triangulo invertido  e a silhueta retangulo.




PEÇAS-CHAVES: 

Tailleur, casaquinho de tweed, lenço Hermès, trench coat , saia Midi, Pantpalazzo  e vestido tomara-que caia!

RELEITURA MODERNA: o trench-coat continua forte, especialmente para deixar os dias de chuva muito mais chiques. Kate Middleton ama usar esta peça com o vestido!


O DETALHE GLAM ( bem quarentinha)


CORES:  
vermelho ,preto, azul marinho, marrom, verde escuro e camel, verde oliva.
 A saia lápis com comprimento no joelho, apertado na cintura e pernas retas. Não pode deixar de acompanhar um  jaqueta  de forma geomètrica e apertada na cintura, capaz de destacar os ombros, sob o casaco, uma camisa branca simples completa o traje.não pode ficar sem a bolsa  pasta  inevitável.

TECIDOS: Como se observa, um fator importante para a moda impacto foi a acessibilidade dos tecidos. A maioria dos tecidos não estavam disponíveis devido à guerra, o que limita a produção de roupas novas. Os tecidos utilizados tem que ser de cores , pobres .come, tricôt crochêt e lã,
denim em algodão, jersey e Tweed.

feltro, tecidos pesados, lã e  tricô,t cores pobres e brilhante .Mangas  buffante com pence.

ACESSÓRIOS: 


Meias fumè com um desenho de uma linha preta atràs, luvas, turbantes e chapèus( basque, boinas,ascot  & fascinator  e pequenos lenços foram  grandes protagonista na dècada de 1940s! 

 Fica à Dica: Use o turbade de um jeito muito Glamour como a It Girls:  
Meia Calça com  Linha atràs.


SHOES:1940s Style










MAKE-UP :

-




AS MULHERES DE PELE AFRO, TAMBèM PODEM FAZER ESTE MAKE-UP. FICA LINDO!!!



 Releitura moderna Make-up of 1940s 


 Pele nude, lábios vermelhos  sombrancelhas acentuadas.
Pó facial foi usado para combinar com a pele ou dar  um brilho rosado.
Para os lábios todos os tons de vermelho, incluindo os vermelhos claros brilhantes, vermelhos cereja, vermelhos, rosados ​​e vermelhos alaranjados eram populares,laranja avermelhado e tons de framboesa) e outras  cores populares, tons rosados​​, rosa brilhantes, com tons de fúcsia e rosas brilhantes.
 O olho era apena evidenciado marcando o côncavo  com  sombra  marrom escuro ,rímel preto e eyeliner. Sombras principalmente variava  em cinzas suaves e marrons tênues.
As sobrancelhas foram mantidos bastante natural  e marcada, mas foram cuidadas em limpas, arcos bem definidos e acentuados pelo uso de um lápis marrom escuro ou preto.

 Era popular  usar os esmaltes das  unhas de acordo com as roupas e acessórios. Assim, uma grande quantidade de cores froam  sido utilizados. Especialmente azul-vermelho, marrom, vermelho brilhante, verde, mostarda, amarelo, preto, marinho, ameixa e roxo eram populares.
era me moda deicar uma meia lua branco ou natural  em uma das extremidades.


Nail Art 1940 inspired  

cores lip stick and  nail polish  1940’s



Pink Red
Fuchsia
Pink Red

Bright Red
Cherry Red
Deep Red
Orange Red
Crimson
Brick Red
Mustard Yellow

Violet


Navy Blue

HAIR STYLE


Cabelo e maquiagem

Também nesta década é o verdadeiro protagonista do batom vermelho maquiagem. Os truques eram escassos e as mulheres, para recriar o efeito do blush, é picado por suas bochechas. É por isso que você precisa escolher uma maquiagem leve, o mais natural possível.
PENTEADOS 1940s : que irà fazer a sua cabeça; Inspire-se!

os cabelos com repartido lateral  ou algumas vezes  no meio com grandes ondas, com comprimento na altura dos ombros.
O cabelo era  utilizado   mèdio à longo, ligeiramente ondulada em direção às extremidades, não tendo muitos meios para ir ao cabeleireiro, deixá-los crescer para ser capaz de pegar facilmente. Na vida social, por outro lado, as mulheres jovens preferiram cabelo solto que lhe deu uma grande feminilidade à figura. O ícone desse tipo de cabelo foi a estrela de cinema Veronica Lake, que tinha belos cabelos loiros ondulados abaixo dos ombros. Mas aqueles que não têm este tipo de cabelo, teve que cumprir buscá-las, por exemplo, no cabelo em um coque ou um "capacete", aonde o cabelo estava enrolado em volta da cabeça, os quais são amplamente utilizados na época. costumavam usar  redes para o cabelo muito  moda ,foram criados para manter o cabelo para cima, com faixas( lenços e turbantes)enquanto trabalhava. 
comprimento médio de cabelo, mantendo a aparência ondulada e repartido do lado que já encontrar as ondas, no entanto, são muito mais macio e largo, tocando seus ombros delicadamente.
Confira as sombrancelhas dos anos 1940s

www.corpoacorpo.combr

Releitura moderna Hair Style  : Passo à passo


CELEBRITIES ICON:  

Betty Davis, Rita Hayworth e  a atriz Sueca Ingrid Bergman ( no filme Casablanca 1942).è por falar  nesta ùltima Musa:


Dona de uma beleza casta, Um retrato vivo de beleza, o expoente máximo de feminilidade clássica, a personagem de um dos romances mais icónicos da sétima arte. Esta é Ingrid Bergman: o ícone, a atriz e a mulher que protagonizou uma história real que enche o imaginário de cada um. Nos anos 1940s.

Ingrid Bergman, à Musa de uma beleza casta.

ESTLISTAS EM VOGUE

Claire McCardell,
Esta estilista  libertou a mulher desta època , colocou-a à vontade. Não há mais desconforto, apenas uma elegância suave, a meio caminho entre o casual e o esportivo. Ela criou uma forma para aquelas mulheres  que trabalhavam e cozinhavam e cuidavam das crianças enquanto os maridos eram na guerra, para aquelas que viajavam para fora e para quem mexe na casa.sem renunciar a propria feminilidade.
 Charles James  Quando a guerra terminou, em 1945, as restrições foram suspensas progressivamente, a recuperação foi lenta, mas uma mudança de estilo pode ser visto no horizonte. Com o estista francês, Christian Dior e seu "New Look" em 1947.
Inspiração:  o filme Casablanca -




CINEMA : 
 Celebrities Mouvis: As aventuras de Pinocchio 1940.  Casablanca -1942-  
Diva inspired : Rita Hayworth,Carmem Miranda , Nora Finds , Lana Turner,Vivien Leigh, Katharine Hepburn, Ingrid Bergman .


Rita Hayworth 












































Como se vestir para recriar o estilo dos anos 1940?

“Basta quebrar a rigidez da alfaiataria   que remete ao perido das guerras nos anos 1940s e dos comprimentos comportados è sòbrios com peças  mais atuais , modernas e elegantes e caprichar nos acessòrios grande protagonista dos outifts 1940s”.
Para as roupas típicas do dia-à dia: escolha  uma saia com comprimento na altura da linha do  joelho, de cintura cintura alta ou calças pernas largas sempre de cintura alta. Para acompanhar não pode faltar um casaco  com linha minimal e quadrada e apertado na cintura,por meio de um cinto. capaz de destacar os ombros.uma camisa branca simples, completa o traje. Um olhar assim, então, não pode prescindir da pasta saco inevitável.surge a partir da necessidade o  Taillur , um conjunto versàtil que permite que  a mulher  seja elegante e arrumada em  do dia atè a noite !mudando apenas  os acessório e representamdp  uma mulher independente e sofisticada , que não perde em qualquer caso, a sua própria sensualidade. Na verdade, é o acessório que se torna o protagonista nesta època : a gola de renda, pequeno lenço para amarrar no pescoço, óculos gato, chapéus , especialmente aqueles de Schiaparelli e Borsalino. Não me vem à mente é um Borsalino filme muito famoso com ele e ela pára e lânguida de terno? Claro: Casablanca! Que serviu de garnde inspiração na moda.



Os outfits  não precisam ser sóbrio como a referência da decada .Faça um  Mixe texturas com os tecidos para conferi mais interessância ao look, e poste em acessórios de cor contrastante, como um escarpim ou Pumps ou sandàlias open toe  vermelho ou verde escuro.

Peça Chave aqui è: Vestido Tomara- que caia em decote coração.Este modelo vira febre e sìmbolo de sensualidade com Rita Haywoth.

DICAS DE ESTILO:

Inspiração 40’s - festa à tema 


PEPLUM



O vestido de noite é inspirado no glamour de Hollywood. As mulheres queriam ser bonitas e femininas , mantendo o estilo elegante imposta pelas circunstâncias. Um vestido de noite típico tinha ombros largos,  com cintos e laços   amarrado na cintura e adornada de aplicações: materiais preciosos foram substituídos por rayon. As saias eram longas. Com o fim da guerra passaram a ser  mais ousados, com ombros nus e decotes importante frente e de trás.
A moda deste periodo è muito criativa enquanto usava o reciclo  para dar vida a novos outfits em tempo de crise. A moda deste período muito ponto em reciclagem, roupas velhas eram modernizadase customizadas ; velhas blusas de lã se trasnformavam em magnìficos  cachecóis, luvas, meias e redes para o cabelo, criando um verdadeiro estilo de crochet .

MUST HAVE- S.o.S fashion 1940 s  

Peças essenciais no guarda-roupa .




ISTRUÇAO DE ESTILO :

handbag – vestido de corte simples e fluìdo –Chapèù- lenço- casaco linea militar - camisas e jaquetas com ombreiras- Cintura bem  marcada eo uso dos bolsos aplicados  que permitiram transportar documentos e dinheiro sapatos com saltos altos  cunha ou plataforma  em madeira ou cortiça- mantas com capuz- òculos gato-luvas -botões e punhos amplos e decorativos, mangas volumosas, drapeado  saias envelope- calça Wide leg - Conhecida por Peplum ou Basque, a tendência,babados  foi  criada por Christian Dior na década de 1940. de cote cruzado na frente- basco e beret,faschinator,  boina  e turbantes.


 Sapatos:

 Os Pumps de  saltos baixos e grosso, salto anabella, sandàlias com salto de cunha e plataforma em madeira e cortiça.



CURIOSIDADE FASHION:

 
Nos Estados Unidos, então, acaba com as meias de nylon: Para compensar a falta, as mulheres pasavam maquiagem com pò e Bronze Compact nas pernas e simulando uma costura na parte de trás , riscava com um lápis para os olhos pretos, à  desenhar uma linha preta na panturrilha, de modo a simular a presença de meias: definitivamente uma idéia criativa!

Para embelezar roupas  tão simples e linear deve contar com estes acessórios nunca devem faltar os cachecóis que, nos mais diversos padrões, estão a ser amarrado no pescoço, chapèus  e salto alto plataforma 













S.o.S  FASHION:   OUTFIT ANOS 1940’s

Curiosidade...
Christian Dior, em 1947, cria a fragrância "Miss Dior" Parfum". uma fragrância clássica e chique que ainda hoje  é visto como a quintaessência da feminilidade.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



























ISTRUÇAO DE ESTILO : S.o.S FASHION-   1940 s Inspired Casablanca
PENTEADOS  E LOOKS  PARA SE INSPIRAR-



PENTEADOS BEM QUARENTINHA PARA OS CABELOS  CACHEADOS E AFRO!



                                               INVISTA!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ISTRUÇAO DE ESTILO : 1940s


Roupas:  foram os anos da guerra, por isso  a palavra chave era  à praticidade e sobriedade . Casacos  de  linhas quadradão, ombros evidentes (uma clara influência do guarda-roupa  masculino), lãs pesadas, e peças de tricôt e crochet e malhas trabalhadas no ferro saias tubo, na tentativa de salvar os tecidos. Por causa  a guerra, mas também   sem renunciar a propria vaidade. E, novamente, casacos de capuz, Taillur   a la  graçonne.  camisa branca gola laço , e gravata preta, vestidos bainha de linhas rígidas e fantasias monocromáticas, florias, geomètricas , vichy e Pois e muitas renda!
-Acessórios: leçinhos super femininos  amarrado ao pescoço ou gola( peter pan)  de renda intercambiáveis ​​  que trasformava de maneira original casaco, paletòs , camisas e blazer. Pequenas  luvas para proteger as mãos e  nos pés micro  ankle boots de salto alto  com plataforma escondida, e lace-up sapatos de cunha,cortiçarigorosamente  plataforma.o salto aqui eram altissimos.
 S.o.S FASHION-  1940s

Opção 1: saia tubo  de lã  +  camica de seda branca com gola laço + pumps + mei calça con risca atràs.  

Opção 2: terno  feminino  inspiração a la garçonne +  bota de cano curto tipo françezinha + turbante fashion di seda + micro luvas.
Opção 3: vestido plissado na altura do joelh com cintura marçada e decote bandana  cruzado na frente com fechamento no pescoço ;estampa pois preto  com fundo branco + chapèu  +  luvas+   sandàlia  com salto a cono e plataforma.
Opção 4: camisa em Denim ammarada na cintura   com mangas  enroladas na altura do cotovelo( ¾ ) + calça Jenans modelo Wide leg  de cintura alta com fechamento lateral  à botões +  sandalàlia com salto Annabella  em cortiça + lenço pardonagem vichy, usado como tiara no cabelo!



 
 S.o.S FASHION - Carmen Miranda inspired


FASHION STYLE 1940s


Adicionar legenda
APOSTE NAS ESTAMPAS: VICHY, POIS, E FRUITS: CEREJA ,MORANGOS, E NAS FANTASIAS FRUTAS CìTRICAS( LARANJA,  TANGERINA E ABACAXI.
Fica à Dica:


Releitura moderna: 1940s:
Trend alert: Slip Dresses: Para interpretar o mood "Boudoir Diva"
O vestido- camisola de renda e seda ou tecido acetinado e alça super fina,deixa o look super sexy  e sofosticado e saì da sua cama para os PARTY mais glamuroso. è super versàtil  do estilo: Diva, ao estilo Grunge! E fica super cool e se acessoriada com uma bota de sabor Rock Cut-out  e uma casaco Oversized  masculino! ou super elegante se combinada com uma sandàlia minimal de tiras finas e uma minaudière Bag luxuosa +   max brinco luxuoso.Se preferir o estilo Rock/ Glam? Que tal combinar  esta peça com uma jaqueta de couro Perfecto, um chapèù   bem no estilo de Marlene Dietrich e uma bosa carteira minùscula Sequin-metallic?. O toque de classe? um Ankle boots Pointed Toe  felino... de taco altissimo Killer com strass !
Para o dias mais quentes!Aposte nas cores mais suaves, como as candy colors e os tons pastel, ( nude, branco e cinza e beige!são as apostas para o verão. Destaque para os comprimentos (do curto ao longo, assimètrico e ao corte Mullet) e para o mix de tecidos.




 Atè o pròximo artigo meus amores.... e lembre-se cuide-se, ame-se e se valorize!

xoxo!!!

Nenhum comentário: