#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A PELE QUE VOCÊ TEM, AS CORES QUE VOCÊ USA !



Alô divas!Saudações a todas vocês, queridas leitoras! Se você  adora usar cores ou simplesmente  opera no sector, aqui estou novamente  com super dicas para
ajudá-la e dar-lhe novas sugestão sobre tom e subtom de pele è claro muita auto-estima!
É já um pouco "de tempo” que é cada vez OUVIMOS falar de  tom e subtom de pele e das cores òtimas para cada tipo de pele,através do mètodo sazonal expandido? Então, sobre esta questão de  como usar cores, que vou aborar e aprofudar mais ainda.
Dar-lhe mais alguns conselhos para ser capaz de lidar com  as cores  do Pantone 2014.
Mas não é só. Como sempre, o blog vai  tentar surpreender você, com  conteúdos  interessante, incomum e às vezes um pouco “curioso”, porque você sabe, a beleza e moda são também assuntos  divertidos! 
Nesta edição, queria falar  aprofundadamente  de cores para cada temporada ; considerada uma das pràticas fashion mais amadas pelas mulheres, definitivamente merece um lugar de honra neste tag de hoje.Não falta  grande número de imagens a partir do qual vocêis seram  capazes de tirar inspirações  e clarear as idèias, porquè, sei que è um argumento longo e delicado o termo tom e subtom de pele. A gente viù( post anteriores)que a  análise de cores é uma teoria que estabelece quatro tipos básicos de pessoas, que podem ser determinados através de seu subtom de pele, cor dos cabelos e da cor dos olhos, tendo como referencia as quatro estações da natureza - Primavera, Verão, Outono, Inverno.
Ah,e  não se esqueça das dicas de moda! mesmo nas nesta edição, tentei dar-lhe todas
algumas "pílula de sabedoria" para aprimorar seu biòtipo, permitindo-lhe descobrir as últimas tendências da moda, sugerindo como incluí-los em sua cartela de cores e nos seus outfits. Vale resaltar que
todas as pessoas podem usar todas as cores, o que muda é o tom de cada cor, que muda de acordo com o subtom da pele (quente/fria/neutra). Bem, eis a matèria completa, confiram....

A PRIMAVERA: Cores Claras, Brilhantes, Alegres E Luminosas Que Refletem ANIMAÇÃO.
 
O VERÃO: Cores Suaves Porèm Vivas, Acinzentadas, Silenciadas e Sutis Que Refletem REFINAMENTO.

 
O OUTONO: Cores quentes, profundas e terrosas que refletem DINAMISMO.
O INVERNO: Cores Puras, Intensas E Dramáticas Que Refletem SOFISTICAÇÃO .

  Cada estação tem uma característica, o outono por exemplo é uma estação rica, cheia de texturas e detalhes, em que os sol derrama uma luz dourada sobre a folhagem, deixando-a com tons de amarelo, marrom e laranja MAIS QUENTES ou mais profundos. A pessoa tipo outono será valorizada usando cores terrosas, quentes e profundas, característica da estação.” 
A modelo Gisele tem as cores do Outono.Cores quentes, terrosas que refletem dinamismo, porèm mais suaves e delicadas: Ela està na categoria Outono Suave. 
Para pessoas de alto contraste, como as pele Invernosas  quanto mais elas acompanharem esse nível de contraste nas suas roupas e acessórios, mais harmônico , elegante  e fresco fica o visual. 
Tudo isso passa uma imagem mas jovial e saudável .
E não esqueçam que a mesma regra serve para estampas! È preciso  prestar atenção na dimensão da mesma. quanto maiores eles forem e de cor contrastante com o fundo da estampa, maior o nível de contraste da mesma. 
Entendeu?!?! Então não esqueçam, quanto mais próximo a nossa roupa estiver do nosso contraste pessoal,( alto- mèdio o sùtil) mais elegante e harmônico a produção estará! Ao escolher estampas, principalmente as que ficam próximas ao rosto,( parte de cima, blusas, vestidos, chapèis, colares, brincos , tiaras, chapèus e casacos) use a mesma técnica. Dê preferência a estampas em que as cores sejam próximas com seu tom de pele. Se você possui médio contraste na pele .
 E nesse caso, as roupas de alto contraste ou baixo( candy) também não são indicadas. 
Não é uma tarefe difícil, basta você dedicar  tempo para fazer sua auto análise. 
E garanto que com a prática, acontecerá de maneira natural.Dito isso, você já deve ter percebido que não é fácil identificarmos o subtom certo de cada um. 
Mas você pode tentar descobrir o seu em casa mesmo, ver em qual subtom você se encontra, se quente, frio ou neutro*. Sozinha è mesmo complicado de serguri em casa, mais nada è impossivèl, não è? 
 Confesso que não sou fã desse tipo de teste simplificado, porque acho realmente difícil fazer uma auto-análise dessa maneira, precia de fonte de luz intensa, natural e adequada. Para determinar a temporada com 100% de certeza, é preciso ser envolto em uma variedade de cores e texturas e valor  e analisar os efeitos das várias cores em sua pele para determinar com precisão quais as cores da estação ,estão em harmonia com a sua coloração natural  da pele e do cabelo.è fàcil, bastar você saber quais as cores te deixam bonita, segura e radiante.
 Existe sempre uma cor que nòs adoramos, que todos elogima quando usamos? Muito provavelmente, se você é quente, você é uma  primavera ou no outono, e se você é Fria , você é verão ou inverno.
Uma ou duas cores destas categoria você sempre usou, gostou e se sentia super avontade? A questão e estabelcer o tom desta cor, se  clara ou escura, se mais brilhante ou opaca se  mais sùtil, ou viva.Deu para entender melhor?Observe  a cor da pele ao redor dos olhos. 
Outro fator é o tom da cor das veias em seus braços. Então qual é a sua característica dominante? Profundo ou Claro? Suave ou intenso? Brilhante ou  silenciado?
Acredito que mais importante do que tentar fazer o teste é tentar fazer sua auto análise, o auto conhecimento é capaz de proporcionar transformações incríveis. Se conhecendo , se sabe o que melhor funciona . 
As cores próximas ao rosto que favorecem são as de cores frias: azul , rosa, verde? Se opacas ou luminosas se cores claras ou profundas; As roupas próximas ao rosto que favorecem são as de cores quentes: amarelo, laranja, vermelho, bronze, dourado. Ou ainda ,ao escolher jóias ou bijuterias, as que mais favorecem esse tipo de pele são os metais  em tons pratas pòlida,fosca, alumìniam? Ouro amarelo, rosè, dourado, envelhecido, ou ainda o Bronze ,cobre? . 
Se ao fazer o teste você chegar a conclusão que mais de duas  opções ficaram boas, provavelmente o subtom da sua pele é o neutro.
Mas deixa eu explicar algo sobre isso: mesmo quando fazemos o teste Sazonal Expandido e o resultado do cliente dá neutro, a pessoa vai se encaixar em uma das subdivisões das estações, ou seja, ela vai entrar em uma cartela quente ou fria. A diferença é que as cores da cartela distinta da que for a dela, podem não ter um efeito tão negativo na pele dela.Pois não existe um neutro puro. 
Està sempre canaliazado a uma temperatura que  pode variar a quente ou fria. Ou em percentual mais quente ou mais fria.
 Não existe propriamente um equilìbrio igual, como muitos pensam.Pele neutra não quer dizer que pode usar tudo! Indica que uma metal ou uma determinada cor não è negativamente errada  na pele.ok? lembrem-se que o ideal è sempre  repetir a cor dos seus olhos na sua roupa!

 As Jòias certas e Pedras preciosas que  valorizam cada temporada  tom e  subtom de pele.


Indicarei algumas das suas melhores cores para apostar nos colares  combinando de acordo com a sua coloração de pele. (Para saber o seu grupo de coloração ( tom e subtom de pele) venha conferir no blog que  fiz vàrias matèrias a este respeito.

LIGHT : Tons de  verde-maçã, verde lima cinza claro – Prata envelhecida- Ouro Rosè(ÁGATA armoreada, riscada ou mesclada, marrom, branco manchado, marrom claro e opaca- quartzo rútilo-calcedônia azul-opala rosa- as turmalinas  monocrômicas, incolor ou multicolor- água-marinha- OPALA - PÉROLA DE ÁGUA DOCE- MALAQUITE- ZIRCONIA
APOSTE:



DEEP :Tons de vermelho profundo, tijolo, roxo e azul escuro – PRATA, OURO BRANCO E BRONZE (  AMETISTA Roxo ,ametista púrpura, ametista lilás. -  RUBI- ÀGATA vermelha – GRANADA (acastanhado ao verde esmeralda, com variações marrom avermelhado, vermelho tijolo, vermelho rosado com nuances de roxo)- DIAMANTE PRETO- CRYSTAL DE ROCHA -- CORNALINA- LÁPIS-LAZÚLI- TURQUESA- CORAL  INTENSO -OSSO – MADREPÉROLA- PÉROLA DO TAITI(Conhecidas sob o nome lendário de “pérolas negras”, as pérolas de Taiti nascem nas ilhas dos mares meridionais, em particular nas lagoas da Polinésia francesa.
A paleta infinita de cores das pérolas de Taiti estende-se do cinza antracito, avizinhando o negro profundo, ao cor de prata, ao carvão de madeira, a que se acrescentam uma grande variação de nuances de verde: pena de pavão, verde bronze e verde anis, verde esmeralda, verde floresta).Aposte nas calcedônia intesas e profundas.
APOSTE: 




WARM: Tons de laranja, turquesa – marrom quente OURO DOURADO- COMBRE E BRONZE (ÂMBAR,OLHO-DE TIGRE e PEDRA DO SOL,  TURMALINA amarelo- turmalina marrom- GRANADA laranja escuro- CITRINO marrom dourado-  PERIDOTO (Sua cor pode ir do verde amarelado ao verde acastanhado passando pelo verde azeitona)- MARFIM – DIAMANTE AMARELO- PÉROLA DE ÁGUA DOCE- PÉROLA Akoya( CREME  e dourados sutis)- CORNALINA- JASPE-CORAL VERMELHO E CORAL   BAMBÙ -MADREPÉROLA  E OSSO. Aposte nas Turmalinas  de tons terrosos) e nas gemas orgânicas.
 APOSTE:

COOL :  Tons de Branco, preto, azul cyan e fuchsia -Magenta. – OURO BRANCO E PÒLIDO -PLATINA 950/1000- CERÂMICA- ( ÀGATA BRANCA- ÔNIX PRETO- RUBELITA VERMELHA- IOLITA  em vàrios tons de  azul violeta- DIAMANTE- DIAMANTE PRETO- PÉROLA Akoya (Os tons brancos, prateados)- Zirconia - Madrepérola.

 APOSTE:

 


CLEAR : 
Tons de  cor-de-rosa choque, amarelo fluorescente  e verde limão- Ouro Pòlido- Ouro Rosè- (  Esmeralda verde- SAFIRA - Àgata verde-turmalina rosa- turmalina verde-Granda verde vivo- DIAMANTE- CRYSTAL DE ROCHA- PERÍDOTO- TANZANITE – TOPÁZIO- ZIRCONIA- TURQUESA-Quartzo limão.
 APOSTE:


SOFT : Tons cor-de-rosa choque, jade- azul claro  lavanda .Ouro Rosè- prata envelhecida e CHUMBO e ALUMMÌNIUM.  (ÁGUA-MARINHA cor azul delicada que tende para o azul-esverdeado e pertence à família dos berilos) -. AMETISTA LILÀS -QUARTZO ROSA-QUARTZO FUMÈ -OPALA -  JADE - CITRINO  MARELO CLARO - PEDRA-DA LUA –MARFIM – CRYSTAL DE ROCHA- OPALA - PÉROLA AKOYA (REFLEXOS AMARELO, ROSA)- AVENTURINA- HEMATITE- CORAL ROSA- MADREPÉROLA – BRAZILIANITA  Aposte nos tons sof e candy  dos BERILOS.
 APOSTE:



 


Fica à Dica:  


The best colors PANTONE: Nas jòias para cada temporada!



TENDÊNCIAS PANTONE: SUA ESCOLHA DE ESTILO MAIS BRILHANTE.
O mostruário de cores PANTONE que è  é um dos padrões de paleta de cores mais extensos do mundo para a definição e composição de tonalidades precisas de cor.Em outras palavras è a bìblia fashion  das cores É utilizado no âmbito gráfico, tipográfico e do design têxtil, fashion , e do design de jòias. A empresa PANTONE é um destacado definidor mundial de tendências de cores da moda .E è esta parte que nos interessa, não è mesmo?
Analizando as tendências pantone em termo de côr;na moda e nas jòias e isso me  permitiù  levar continuamente até você uma nova inspiração baseada em previsões a longo prazo de tendências da moda e de cores, tanto para a indústria da moda  e dos cosmèticos quanto mesmo obviamente para a indústria de bijuterias.que è o meu campo de trabalho.

JEWELLERY & ACCESSORIES:  COLOUR TRENDS OF  PANTONE


 SANGRIA-  AURORA RED- RADIANT ORCHID- MAUVE MIST- CYPRESS- BRIGHT COBALT-ROYAL BLUE- ALUMINUM- COGNAC­- MISTED YELLOW.



Este ano( Outono -Inverno 2014) algumas das cores de destaque foram camel, cognac, sangria - vermelho, Mauve,Aluminium,azul eléctrico, e verde azeitona. Invista nos colares desta cor e coloque mais estilo nas suas produções fashionistas do pròximo ano.
Aposte na Pedras e gemas orgânicas como: Granada- olho-de-tigre- âmbar –Rubì-Ametista lilàs - LÁPIS LAZÚLLI- SAFIRA -RUBELITA VERMELHA- PERIDOTO( verde olivia) - QUARTZO FUMÈ- CITRINA ( amarelo fechado ao laranja intenso)- ÁGATA AMARELA- KUNZITA (de côr rosa-lilàs ao mauva)- ÀGATA DE FOGO- Turmalina marrom. 

Fica à Dica: Uma Jóia bem cuidada pode durar a vida toda. Quando usamos uma Jóia devemos ter cuidado para não bater ou riscar. O Ouro, a Prata e as Pedras Preciosas e semi-preciosas têm diferentes durezas e por isso não deverão estar em contacto umas com as outras, de modo a não danificar. Deve guardar as suas Jóias num espaço fechado, separadas individualmente. Não use sacos de plástico. Pode envolver as suas peças em papel seda. A limpeza dos metais e das pedras é muito importante. O uso diário, assim como os cosméticos e outros fatores podem contribuir para a diminuição do brilho dos metais e das pedras preciosas e semi-preciosas. Certas pedras preciosas necessitam de cuidados especiais. O mais aconselhado é usarem um pano macio e seco para a limpeza das suas Jóias (USE as flanelas que vem em dotação das caixas dos òculos).
As pérolas- âmbar- madre-pèrola , corais  são gemas orgânicas por isso são frágeis, delicadas e precisam de cuidados especiais. Por serem porosas evite o contacto com a água,. Não exponha as pérolas a produtos químicos como o uso de cosméticos e evite expôr as pérolas ao calor do secador de cabelo. Se entrarem em contacto com suor devem ser limpas com um pano de flanela ligeiramente humedecido. Esperar as pérolas secarem e só depois guardá-las. Limpe apenas as suas pérolas com um pano macio, seco e limpo ou ligeiramente humedecido. Guarde-as em sacos de pano ou caixinhas  forradas individuais.Pèrolas originais deve ser limpadas e trocadas o fio de seda( a cada 6/12 meses).


A cor é mensageira poderosa na comunicação da moda, além de ser um item importantíssimo no efeito da imagem pessoal, pois ela representa como nos sentimos.
Cada tipo de pele, tom e subtom  tem uma série de nuances que melhor realçar as cores naturais do cabelo, e da ìris dos olhos. Confira as cores  adequadas para você  realçar a beleza de sua pele. 
Em frente ao espelho, olhando pro nosso rosto, a gente consegue enxergar um grupo de tonalidades, todos nòs temos na pele do  rosto cores mais claras ou mais escuras ou intermèdias (esses são os “valores” das cores), e cores mais vivas ou mais opacas, brilhantes e mais apagadinhas (que são a “intensidade” delas). E ainda, mais uma tonalidade que pode variar de temperatura a  fria, quente; e neutral fria ou neutral quente( estas são o graù de temperatura) .
A fim de encontrar as cores que mais harmonizam com o tom de pele, é necessário fazer um estudo profundo e muito técnico, que é a análise cromática ou análise coloração pessoal, que  tem como objetivo selecionar os tons que mais valorizam, complementam e harmonizam com sua coloração pessoal.Tem que ver no geral, como estas indicações define nossa temporada. 
A cor deve nos acrescentar  luminosidade e não apagar. Tudo que está próximo ao rosto deve estar condizente com a sua coloração pessoal.Que podem  ser a coloração escura e viva, escura e opaca, clara e viva e clara e opaca etc. 
Daí, quando a gente identifica o “nosso valor” e a “nossa intensidade”, e graù da temperatura , a gente escolhe usar cores – QUAISQUER CORES! – em tons compatíveis com a nossa coloração, o que a gente usa, entra em harmonia e faz com que a pele fique mais bonita, jovial,iluminada. 

FLUXO SAZONAL 

No lugar das cores  que se destacarem demais, ou   não destacar “nada” em comparação com a pele olhos, o que a gente escolhe “trabalha” ,junto com a gente, em favor da melhorar  aparência que a gente pode ter, e não de destacar a roupa!você està entendendo? Na pele quente falta o frecor da pele fria e vice-versa e para coplentar esta falta, agente deve repor com a tonalidade, intensidade certa das cores, de modo que as cores e nosso subtom de pele conversem,entre si.
É bom saber que existem classes de definição de temporadas  para a
tez da pele: graças ao qual é possível compreender quais são as cores que você melhor lhe valoriza . a cor da pele de cada, um contém grandes quantidades de pigmentos vermelhos, devido à presença de hemoglobina em  nosso sangue, e isso se aplica a todas as raças e toda a variedade de cores de pele. 
O subtom em vez , por  ser  azul / rosa ou amarelo, verde amarelado, verde azulado ou seja, determina a cor da categoria a que pertença uma pessoa. dependendo dos quais um destes dois elementos é predominante em nosso subtom, você pode descobrir qual categoria você pertence; essas categorias também são conhecidos como "estações de pele." Vamos ver  mais detalhadamente.
A pele clara e cabelo super escuro tem um alto contraste entre essas duas cores e pode fazer altos contrastes também na hora de coordenar as cores que vai usar  Se a pessoa tem a pele ainda clara mas o cabelo não tão escuro – ou se o cabelo é escuro mas a pele não é tão clara – o contraste diminui  um pouco e fica quase médio, o que pode ser repetido na coordenação de cores das roupas também ( Agora se a pele e cabelos são claros, ou mèdios  o contraste é bem baixo  ou sùtil : A pele desta  pessoa vai se valorizada se este baixo contraste, se  repetir também nas roupas e nos acessórios .
Vale também pra peles negras e muito bronzeadas : se a pele é escura e o cabelo escuro o contraste é baixo. Se a pele é negra e o cabelo é claro mèdio, então tem mais contraste, mais mais baixo.  
 Deve-se considerar a cor do sorriso e olhos (a parte branca do olho!) na hora de “quantificar” alto ou baixo ìndice dos contrastes pra repetir nossas características de coloração. Fácil fácil, né? A sensação  final na hora de combinar a cores e o grù de contraste entre pele e cor é de que a roupa que a gente  deve ser integrada à aparência da pele.deve-se fundir.
Exemplo, coloração escura, intensa  e viva: pele iluminada,  pele com tonalidade intensa e viva,olhos vividos- são caracterìsticas da estação inverno profundo
Coloração claras e vivas:olhos, cabelos  e pele são claras, lìmpidos mais muito intensos;o tom branco è puro e predominate.
colorações escuras e opacas: parece que tem uma “neblina” em cima das cores  quando colocamos pròximo da pele scura e sem brilho. 
 As cores, escuras mas esmaecidas, meio opacas e suave, são as mais indicadas para este tom de pele.E as colorações mais claras e opacas: tem tons mais claros( candy  e  bem opacos  são as melhors  cores  pra elas acompanham essas características de pele quem em geral corresponde a estação verão.
 Para saber as 12 tempordas com o mètodo expandido: alèm de saber sua temperature de pele: Quente- fria- neutral;è preciso considerar: valor, intensidade e temperatura da cor.Fiz vàrios post sobre este tema: As cores certas, para seu tom e subtom de pele com um sèrie de 3 partes, pois o assunto era compridão; ali explico o conceito das 12 estações, o fluxo sazonal das temporadas;as  etapas do teste de coloração pessoal” – método expandido e todas as as “ ferramentas”  que pude aprender com cursos de Fashion Imagem  e com base ao que vou aprendendo e passando para vocêis.
Para que  você saiba analisar e identificar a sua  coloração pessoal  com ajuda de uma amiga.usando o método sazonal expandido das 12 cores e com a ajuda do cìrculo cromàtico. indicando as melhores cores de maquiagem, cabelo, roupas e acessórios, para deixa sua auto-estima pra cima, viù?
Neste Tag de hoje è mais uma aprofundada no tema: Combinações de cores,a  psicologia das cores  etc.
Observe  a ilustração e veja  a qual categoria pertence :coloração da ìris dos olhos e dos fios de cabelo( Naturais sem quìmica alguma.)

INVERNO: Inverno, todos pertencem à categoria  aquelas pessoas que têm uma pele com uma suave prevalência de azul / rosa, roxo. Junto ao Verão, é um dos
duas categorias referidas como "frio", e é caracterizado por  um forte contraste entre o tom de pele e cor.dos olhos ou do cabelo. E um frescor na pele muito intenso.  Cores ricas, puras e intensas.


VERÃO: Como para o inverno, as pessoas que se enquadram nessa categoria são aqueles que têm um tom de pele com um suave azul / rosa, mas é mais suave do inverno, como neste caso, o contraste entre os dois? A cor da pele e cor do cabelo ou dos olhos, é
muito menos intenso, e sempre nìtida e viva , mais mais suave. 


OUTONO: se enquadram nesta categoria, em vez de pessoas que têm a cor da pele com uma prevalência de tom amarelo, verde-amarelo. Normalmente as pessoas que pertence mais ou menos a esta categoria tem o cabelo castanho com destaques vermelhos- cobre e olhos castanhos ou tendendo a dourado profundo acastanhado , mas da mesma forma pode pertencer a esta categoria, mesmo aqueles com cabelo muito escuro ou negros com pouco percentual de ouro: o que é dominante, de facto, é a tonalidade da pele com tom amarelo. 



PRIMAVERA: esta categoria é  denominada " quente", uma vez que se baseia numa
tons de pele com tons amarelos. A principal diferença entre aqueles que se enquadram na categoria de Outono e que, ao invés, em que o outono è um dourado mais fechado e intenso a, que é o tom amarelo da m tende a um ouro  envelhecido e da primavera è uma amarelo com   brilho. em vez de ao contrário o outono è mais orientado para um amarelo dourado- bronze, mais intenso . Daqui resulta que os tons de pele que se enquadram
Nesta categoria são muitas vezes , primavera mais brilhante, e
tendendo a cores claras quentes e brilhantes, como creme ou pêssego, amrelo ouro. Quem se enquadram nessa "classe" é geralmente uma boa tez, na maioria das vezes tem o cabelo vermelho,ou fios acobreados bem visivèis ,sardas, ou olhos azuis ou verdes( e a parte branca do olho è nìtida brilhante). 


Depois de determinar qual categoria o seu  ton de pele, ou a do seu cliente, você está pronto para descobrir quais são os tons de cores que melhor favorece?
. Lembre-se rapidamente, antes que a "teoria da cor ", de modo a ter clara a sombra principal que  você pode criar, e o que queremos dizer quando falamos de
"Undertone".
- As três cores primárias são vermelho, azul e amarelo; todas as outras são o resultado da combinação das três.
- As cores secundárias são  laranja (a qual é obtida a partir da
mistura de vermelho e  do amarelo); o  verde (que é uma
mistura de amarelo com  azul) e por fim o  roxo (derivada do vermelho e do
azul na mistura de ambos). Bem, agora você está pronto para descobrir , quais as cores que você pode combinar com a sua pele, e que, em vez disso, é conveniente evitar.

INVERNO: As pessoas que se enquadram nesta categoria
pode vestir de preferência com tons de cores com azul / rosa, ou pelo menos
muito intenso. Isso cria um contraste maior entre o cor da pele e da roupa e acessòrios.
PODE APOSTAR: COORDENAÇÕES DE CORES COMPLEMENTARES tambèm conhecida como Harmonia Complementar;
As cores opostas no círculo cromático são as complementares. Criam altos contrastes quando usadas juntas e transmitem mensagens de frescor e energia. Essas coordenações são sempre impactantes e funcionam também em “tríade”, com cores separadas pela mesma distância no círculo.
Mais vamos  analizar-las mais detalhadamente a seguri..  Funciona bem com peles de alto contraste na pele, cabelo e olhos.
E para as mais fashionistas e de estilo criativo/ dramàtico ou teatral: dar para apostar em  COORDENAÇÕES DUPLA  CORES COMPLEMENTARES  ou Harmonia Tétrade
Também chamada de harmonia dupla complementar, a harmonia  tétrade , na pràtica combina uma tècnica, utilizando  dois pares de  matizes opostas no círculo cromático, formando um  “ imagem de retângulo.”
É a técnica mais rica,mais criativa e ousda! por conta da variedade de nuances que são trabalhadas simultaneamente, mas ao mesmo tempo é a mais complicada de acertar, porque dependem muito de uma prévia noção de proporção de cores, "Undertone".  para que o conjunto das cores escolhidas na pele, resulte visualmente balanceado. O ideal é estabelecer uma das cores como dominante (em maior proporção).  E as demias como reforço da primeria em propoções graduais.Exemplo: dar uma luz, na pele  pode-se partir o coordenado  uma roupa azul  complementando a harmonia com uma blusa estampada (marinho com detalhes em laranja, por exemplo) e arrematada pelo make (um  Smokyes  esfumadinhos de  verde  oliva nos olhos e vinho  nos làbios).
Cores em que apostar: Entre cores mencionadas são: preto, azul marinho, e também vermelho. rosa  muito brilhante. No que diz respeito as cores  “mais claras”, no entanto, são preferíveis os tons de branco e pastel brilhantes, mas somente aquelas nuances mais frias.
Arrisco dizer que a  para mim , estas coordenações complementares é a mais funcional na maquiagem, pois combina matizes diametralmente opostas no círculo cromático.e na roupa serva mais habilidade.pois vai depender do contraste da pele. Isso significa dizer que a técnica é trabalhada com o nível máximo de contraste possível.Pois utiliza basicamente  a coordenação de cores vibrantes juntas. mas também  super funciona com nuances menos saturadas  como (tons pastel ) - Então dar usar tambèm na temporda verão. O curioso com relação às cores complementares é que quando combinadas - lado a lado - elas se destacam mutuamente. 

Neutros bons para todas as temporadas:
 
No entanto, quando sobrepostas, as cores se anulam, e ficam sùtis o que é exatamente acontece com  técnica utilizada na correção da pele, com a utilização de primers e corretivos coloridos. Azul com laranja; verde com vermelho- roxo com amarelo- marrom com azul, marrom com lilàs/ rosa etc. 
Quando frisei  logo acima  que a coordenação de cores complementares tambèm funciona como tècnica para as tezes Verão, proèm com um valor de saturação mais baixo; Estava me referindo a teècnica que se define:Harmonia do Complemento Dividido.
É a variante da técnica anterior, pois ao invés de combinar uma cor com a sua oposta no círculo cromático; esta acoordenação acontece com as duas vizinhas da cor complementar, e ajuda a pele Fria  Verão a manter seu frescor, brilho sùtil e cor, porèm menos saturadas e com menor intensidade da pele Fria –inverno.  Neste especìfico caso, a pele verão , ao contràrio da invernal. mantém seu baixo contraste visual, mas sem a tensão do nível máximo do Inverno, o que equivale a um complementar mais balanceado, mais sùtil porèm ambas  sem perder  o frescor  da pele fria. Entende?.

VERÃO: Mesmo para as pessoas que pertencem à categoria  (Fria )é preferível usar cores do verão com tons de azul / rosa roxo, verde  mais  vivos e suaves .
Cores em que apostar:O melhor escolher as cores macia ou no entanto pouco intenso, de modo a criar uma aparência de frescor , harmoniosa e delicada entre os favoritos são os de lavanda e azul  hortênsia , rosa em pó, que é  meio acastanhada.
Não ficou recomendado nestes casos usar cores com uma base
amarelo, destacam-se, porque o contraste entre a cor da pele
e dos olhos ou do cabelo, destaca imperfeições da pele. Em seguida, escolha
cores mais suave do que o inverno, mas igualmente
baseado em tons frescos,com fundo azul ou rosa. Novamente, evitar tons de  laranja e ouro.
PODE APOSTAR: COORDENAÇÕES ENTRE TONS NEUTROS

 Não chamam superatenção e carregam em si mensagens de discrição e de elegância e frescor com intensiade sùtil  que è a caracterìstica das pelas veranis.E não precisa ser básico para ser neutro: dá para criar coordenações originais só juntando dois ou mais tons neutros, de base fria, viva mais menos intesa que a cartela de cor invernal.podendo render  baixo contraste( mudo) o segredo è quantificar a quantidades e proporções de cada tom de acordo com o graù de intensidade da pele. Cores sorvete, candy meio empoeiradas ajudam a garantir o frecor da pele fria( verão- inverno) porèm sem dar muito destaque.
Aposte  na COORDENAÇÕES COM PONTOS DE COR E CONTRASTE SÙTIL: A PELE Fria do Verão  tem uma suavidade do outono e o frescor do inverno. Tons com contraste de baixo valor, acrescentam alegria, jovialidade, sensação de suavidade.  E na Harmonia do Complemento Dividido que falamos  logo acima, lembra?

OUTONO: Essas pessoas são elegíveis para vestir as cores quente, de preferência com tons dourados, broze e acobreados. Nestes casos, é preferível utilizar cores fortes, intensas mais profundas.
Cores em que apostar:ouro envelhecido, cobre, ou a marrom, terracota, pêssego mais fechados  . Busque cores intensas mais fechadas, para evitar, no entanto, como um rosa  frio,vermelho azulado e uma viola. Afaste-se de branco e preto, o que vai
vai fazê-lo parecer "cansado “ a sua tez. Aposte nos tons  neutros mais claros   e escuros em alternativa  ao branco e preto: marfim,  beige,camel,creme, areia,caramelo para tons claros.marinho,oliva, verde pinho, cinza escuros. Nas cores busque tons mais vivos mais com brilho profundo: vinho, beringela, ferrugem, cobre.
PODE APOSTAR:COORDENAÇÕES MONOCROMÁTICAS ou tambèm conhecida como 
harmonia monocromática :



A  Harmonia monocromática consiste basicamente  na combinação de tons, derivados de uma mesma  matiz.São as coordenações de cores  “ton-sur- ton” sem  nìtidos contraste ou quebra de cor. A Vantagem bacana dessa técnica é que a chance de dar errado é virtualmente nula, com tendência bem alta de resultar elegante. já que o nível de contraste é mínimo, pois ajuda a equilibrar (o mèdio contraste das tezes outunais). Coordenações mono-cromáticas demandam uso esperto de texturas, formas, comprimentos para o look não ficar monótono e dar frescor na aparência. 
Aposte em COORDENAÇÕES DE CORES ANÁLOGAS:


Cores análogas são vizinhas no círculo cromático e, por serem tão próximas, rendem pouco contraste quando usadas juntas, porque elas têm pigmentos muito próximos nas suas composições. 
 Ou seja são cores de mesma 'família' e/ou que trazem elemento comum.Na harmonia análoga se enconta a combinação entre uma cor primária e uma vizinha imediata no círculo cromático (ou as duas - uma de cada lado ) O habitual nessa técnica é que uma das cores seja escolhida como dominante  a outra cor seja coadjuvante.Ou seja utilizada para enriquecer, no complemento, Não é uma regra imutável, mas é o que ocorre com mais frequência.  
A facilidade de coordenação, neste caso, é tão simples quanto a da técnica monocromática, mas o resultado, é mais rico porque ,o nível de contraste aumenta um pouquinho (mas não muito ainda).Deu para entender?E porquê não, tambèm apostar:  Em  

COORDENAÇÕES DE CORES TRIÁDICAS:


 Tambèm conhecida como :A harmonia triádica combina cores equidistantes no círculo cromático, o que equivale a dizer que mantém um bom nível de contraste, mas de uma forma um pouco mais balanceada ( intermèdia) do que a harmonia complementar cores opostas no círculo cromático que cria altos contrastes.O bacana dessa técnica é que ela costuma funcionar super bem em cores menos saturadas ou  mesmo pálidas, ou nìtidas  resultando num conjunto da obra bem atrativ, equilibrada  è faz o caso das peles outunais, quando se avale do fluxo sazonal.
Ou seja quando uma estação flui na outra. 
Neste caso, a tècnica do uso das  COORDENAÇÕES DE CORES TRIÁDICAS, funciona bem no  Inverno profundo que flui no escorre no outono  profundo. Pois utiliza  e divide algumas cores  menos saturas e menos nìtias( profundas) mais igulamente intensas  super bem, criando ugualmente pontos de contrastes.
Evidente que uma trinca de cores contrastantes não precisa existir ao mesmo tempo na maquiagem o una roupa . O coordenado pode partir da roupa (uma vestido yellow-orange, por exemplo), pode vir complementado pela cor do esmalte (blue-green por exemplo), que cumpre a técnica, mas dá um toque mais discreto e  sofisticado) e arrematado por um  batom  red- violet no make (que traz a tríade na composição).
PRIMAVERA: Estes tipos de pele deve concordar com cores
ou cor de pêssego cremoso, ou em tons de bege claro. Se você quiser adicionar o calor para a pele e para dar uma pele mais saudável, tons de uso com base em
amarelo. Evite cores que se chocam com a base amarela, como um vermelho escuro com um tom azul.
É importante, portanto, estar familiarizado com a teoria da cor: só assim você pode  obter um resulatod eficaz e personalizado, dedicado exclusivamente para a beleza de sua pele.
PODE APOSTAR: COORDENAÇÕES ENTRE “CORES COLORIDAS”
São as coordenações mais informais e descontraídas de todas
Vale coordenar cores coloridas em tons mais claros ou mais escuros, com alto contraste ou baixo contraste, em tons mais quentes  e brilhantes− mesmo tons coloridos mais vivos. Coerência entre temperatura, intensidade e valor é a chave para fazer muitas cores coloridas funcionarem juntas. 
A pimavera è uma explosão de cores vivas, brilhantes e intensas.
Cartela de cores: anàlise cromàtica
Análise das cores não é um modismo! De fato, é científico, baseado na teoria de 1898 da cor pelo artista e professor Albert Munsell.  
Os seus efeitos são profundas. E isso pode simplificar a sua vida, eliminando opções de compras ruins em roupas, maquiagem, cor de cabelo e até mesmo jóias e acessórios. Pense no tempo e dinheiro que pode ser salvo!E na auto-estima là em cima?
Eventualmente, a teoria das 4 Temporada foi depois aperfeiçoado com o tmepo  e desenvolvido na 12 Temporada teoria mais completa e mais precisa da cores hoje. Já vimos  outros sistemas de cores que são baseadas nas 12 temporadas, mas eles colocaram um nome diferente nele. E alguns sistemas que eu vi não fazem sentido para mim.

A teoria Cor 12 Temporada é o que eu falo mais , mas depois de ter tido algum treinamento avançado de cores, eu encontrei um sistema de cores ainda mais avançada, que utiliza 16 categorias de estações! Será que isso invalida todos os meus ensinamentos sobre as 12 temporadas?atè agora? De modo nenhum. 
Na verdade, é reforçado e esclarecido tudo o que tenho entendido sobre as 12 temporadas. As 16 estações apenas expandiu-se no conhecimento, fanzendo mais pesquisas e curos de consultoria de imagem. Desde a minha evolução do aprendizado ,que teve ìnicio com as quatro estações do ano,  para aseguir,construi-se a 12  temporadas e, finalmente, a compreensão das 16 temporadas, é assim que eu vou apresentar as informações .
Fazendo as contas:
basicamente, cada uma das 4 estações originais; foram divididos em três estações mais definidas e mais precisas : 4x3 è igual ao nosso  sistema 12 temporada; e em mais 4 subseasons  somados ao 12 da temporada , que obtemos o sistema  das 16 temporada (4x4 Sistema de Cores).
Hue( Tom)  - é o nome da cor que pode ser percebido como frio ou quente
Value -- mudança de cor do branco ao preto, assim que significa escuro ou claro
Chroma- se a cor parece claro ou silenciado (Soft)
Observe o  gráfico  que ilustra mais claramente  o Systema das 12 Temporada.

Pode simplificar para você, a forma como 4 estações, evoluiu para 12, e depois 16.Além disso, para não ficar confundido indèias: começe "voltando para  às 4 estações originais",lembra? Primavera- verão- outono e Inverno.
Que é como a maioria do sistema de  anàlise de cores começam. 
Descubra sua temperatura de pele, com o teste dos metais e das veia no pulso, lembra? Feito isso,è sò  seguir o método dominante / das 12 temporas 4X3.E por fim passar ao sistema secundário  das 16 temporadas. Veja como. 

O novo sistema das 16 temporadas ajuda a entender o "velho"  sistema das  12 temporada melhor.  No ìnicio fique preocupada quando eu tinha ouvido falar sobre o novo sistema, 4x4 porque eu pensei que poderia ser algo totalmente novo, algo que não poderia  entrar na minha cabeça ,porque eu estava tão  CONVENCIDA e crente do sistema 12 temporada. Fiquei muito feliz ao descobrir que era simplesmente uma expansão do sistema existente. Foi mais completa e deixava tudo mais simplificado. 
O Sistema das 16 temporadas  tem cada uma das quatro estações originais (inverno, verão, outono e primavera) divididos em quatro sub-categorias ,em base pessoa necessidade da pessoa. 
 Apesar de ser um sistema altamente avançado, que realmente simplifica análise de cor e tudo aquilo que simplifica o trabalho da gente  é sempre uma grande coisa!! 
Assim, depois de estudar o sistema de 12 temporada completamente que havia algo faltando, uma zona cinzenta que não era definida. E que o que estava faltando: as cores neutras, o   cinza!Eureca!!!!
com as seguintes características: Hue, Chroma, e Valor. Mas os caminhos de uma cor pode ser alterada incluído ou ser tingido com branco,ou preto certo? E aonde fica os  tons de cinza? Que è feito   adicionando o  preto, ou, branco em seu estado mais puro e saturado. Os quatro elementos cria quatro estações do ano e isso é como e por que o sistema 4x4 foi criado.  Ou seja as 16 tempordas.
Porquê existe tempordas como  as estações de outono/ aonde  o tom preto è evitado. E sobrava os tons cinzas. Que tinha de ser adapatado em vàrios tons para cada temporada.

Para ir preencher as lacunas do preto. as estações de outono já estão muda( silenciadas). Acontece que algumas cores não ajudava o Outono quente ou Outono profundo , por exemplo, sò usando as cores pròpria ou pegando emprestado da estação irmãs Inverno Profundo/ Primavera Quente: Então  os tons mais saturadas para uma temporada já silenciada e quente , dava um resualto mais apadadinho.Por isso o sistema das 4x 4 das 16 tempordas, veio para simplificar e ajudar algumas estações aonde os tons escuros( preto)  não favoreciam:
Então, o quais exatamente são as 4 estações adicionais? Elas são: 


OUTONO- SUAVE PROFUNDO ;VERÃO SUAVE PROFUNDO; PRIMAVERA CLARA –SUAVE e  INVERNO SUAVE PROFUNDO .

No novo sistema das 16 tempordas: que classifica as quatros estações do ano Primavera- verão- Outono Inverno ;  è mutiplicada por   4x4 . Antes as 12 temporadas   era mutiplicada por 4x3.  Compostas na seguinte forma: PRIMAVERA CLARA- PRIMAVERA  LIGHT – PRIMAVERA QUENTE- VERÃO  FRIO- VERÃO LIGNT- VERÃO SUAVE – OUTONO SUAVE- OUTONO QUENTE- OUTONO PROFUNDO- INVERNO PROFUNDO- INVERNO CLARO- INVERNO FRIO. No sistema das 16 tempordas;as estações,ficam  bem mais definidas e nìtidas com a adição e simplificação  das quatros clàssicas estações e de suas categorias, nascidas das primeiras  quatro tempordas 4x3 : desta ùltima, multiplicada  novamente, desta vez por 4 ;se cria  novas paletas chamadas Subcategorias ,que por sua vez são derivadas das quatros ùltimas categorias das  quatro estações  principais. Bem na pràtica as quatros novas estações- subcategorias fica assim: OUTONO- SUAVE PROFUNDO- VERÃO SUAVE PROFUNDO- PRIMAVERA CLARA –SUAVE- INVERNO SUAVE PROFUNDO .




TONED WINTER (Winter Soft)
 TONED SPRING (Spring Soft)
 TINTED AUTUMN (Soft Autumn Light - the Soft Autumn season was split into two)
 TONED AUTUMN (Soft Autumn Deep)
TONED SUMMER (Soft Summer Light -The Soft Summer season was split into two)
SHADED SUMMER (Soft Summer Deep) O Inverno claro  com - Primavera suave ) – Outono suave - a temporada de outono suave foi dividido em dois ) .
Verão suave - (temporada de verão suave foi dividido em dois) .
Uma possível solução pode ser encontrada na seguinte tabela para determinar facilmente se você é um "Inverno", "Primavera", "Verão", ou "Outono".
O SISTEMA DA 16 temporadas. 
È mais  simplificado porquè ajuda a enquadrar algumas categorias que nas 12 temporadas “antigas”, ficavam  mais “ escondidinhas”.
A roda de cores primárias  no sistema 16 temporadas  è DUPLA  apresenta três cores primárias como nas 12 tempordas ; MAIS  com dois tons de cada um;ou seja : 2  tons de  amarelos- uma  amarelo verde /  e um amarelo  mais alaranjado; Dois tons de  2  de Azul- um azul mais  Roxo / e um Verde Azul ; E por fim dois tons de 2 vermelho- Um tom de  vermelho- roxeado  /  e um tom de vermelho laranjado. 
No entanto, os  tons de amarelos não podem ser acinzentado (tons), mas apenas matizado com branco. A paleta da temporada Verão é mais matizado com branco do que outras cores . 
Por isso  que tendem a ser mais suaves /a cinzentados .
 Por isso a teria das 16 temporadas aonde se trabalha com as SOMBRAS com adição do TOM CINZA, ajuda as tempordas veranis que certamente pode usar cinza .Pois eles ficam muito bem com cores suaves coloridas. 
A exceção é o Verão Puro que precisa de cores suaves  e mais  coloridas. Isto porque sua característica mais dominante é jà  silenciado. 
Estes  verões estão fluindo para Outono e seu subtom de pele  è frio. Para ajudá-lo a compreender os  16 tipos sazonais. 
Eu copiei as imagens do livro  de Bernice Kentners - COLOR ME  A SEASON
 OBSERVE AS VARIAÇÕES  DE TEMPORADAS.  


Isso deve lhe dar uma idèia para os diferetes típos dentro das 16 estações. Tenha em mente que a pele eo cabelo pode ser mais clara ou mais escura em todas as estações do ano. A Cor dos olhos podem ser diferentes dos exemplos .Como variedades de Outono- variedades de Verão- variedades de Primavera e  as quatro variedades de Inverno.

O SISTEMA DE 12 ESTAÇÕES TAMBÉM PODE SER CHAMADO DE "TEORIA SAZONAL FLOW".Quando uma estação flui na outra.
Primavera Clara FLUI em Iverno  Fresco
Primavera Suave  FLUI em Outono Suave
Primavera Quente FLUI em Outono Quente
Verão suave  Flui em Outono Suave.
Verão Claro Flui em Inverno Claro  
Verão Fresco Flui em Inverno  Frio  
Outono Suave  Flui em Verão suave 
Outono Quente Flui em Primavera Quente
Ouono Profundo Flui em Inverno Profundo
Iverno Profundo FLUI Em Outono Profundo
Inverno  Frio  FLUI em Verão Fresco
Inverno Claro  FLUI Em Verão Claro
Na pràtica este sistema 4x 4 : 16 temporadas fica assim:

Suave + Frio  SUMMER + AUTUMN =  Verão suave
Quente + claro  AUTUMN + SPRING = Primavera quente
Quente + suave/ escuro SPRING +WARMN = Outono Quente
Frio + suave/ brilhante SUMMER + WINTER = verão frio claro  
Frio + Claro / escuro =  WINTER + SUMMER = Cool Winter( Inverno puro)
Escuro + Frio AUTUMN +WINTER= Inverno profundo
Escuro + Quente  WINTER+ AUTUMN   =  Outono profundo
Claro+ Frio/ Leve  = SPRING+  WINTER  Primavera LEVE
Claro + Frio SUMMER +WINTER = Verão claro/ frio 
claro + Frio  = WINTER + SPRING Inverno  Claro
claro + Quente  WINTER +SPRING  = Primavera clara ( brilhante)
Suave + Quente =  AUTMN + SUMMER = outono  suave.
Leve + quente : SUMMER +AUTUMN  = Verão leve.

PRIMAVERA LEVE: Cameron Dias - Scarlett Johansson –Taylor Swift – Kate winslet 
PRIMAVERA CLARA( BRILHANTE): – Blacke Lively-Adriana Lima – Cara Delevigne - Emma Stone- Emma Watson – Tyra Banks -Vanessa Williams.
 
PRIMAVERA QUENTEBeyoncè -Tyra Banks-Nicole Kidman - Amy Adams-

VERÃO FRIO: Kristen Stewart – Kate Middleton-
VERÃO SUAVE:- Srah jessica Parker –Jennifer Aniston - Gwyneth Paltrow- Adele –
VERÃO CLARO: Milla Jovovich – Rai Shayana- kate Blaknchett.
OUTONO SUAVE: Gisele Bundchen-  NicoleRichie – Osen Twins. 

Leona Lewis
OUTONO QUENTE:Jessica Alba –Jennifer Lopes –Leigthon Meester – Julia Roberts -
Tina  Turner.
OUTONO PROFUNDO:Rhianna -Whitney Houston- Amber Riley- Salma Hayek- Halle Berry-Oprah- Jennifer Hudson- Michelle Obama- Penèlope Cruz –Kim Kardashian –Natalie Portman .
INVERNO FRIO:  Meryl Streep  -Brooke Shields –


INVERNO CLARO: Elizabeth taylor -Alex Bledel –Megan Fox - Agelina Jolie – - Miranda Ker – kate Parry.
INVERNO PROFUNDO:Eva Langoria – Alek wek –- America Ferrara- Lupita Niagho’ò Anne Hathaway- Naomi Campbell-Nia Long -Lucy Liu.

  Nas 4 subcategorias dos sistema das 16 temporadas:

PRIMAVERA CLARA –SUAVE: Rebecca Romjin

VERÃO SUAVE PROFUNDO:Olivia Wilde e Hayden Panettiere.

OUTONO- SUAVE PROFUNDO: Kate Holmes  e Miley Cyrus

INVERNO SUAVE PROFUNDO: à Atriz Ginnifer Goodwin


Neste, o tradicional  sitema das 4  estações:Inverno, Verão, Outono, Primavera,-fluiram em um outra estação vizinha. Nos pontos que e sobrepõem, , se cria uma nova temporada. Onde as estações se sobrepõem, você vai encontrar algumas cores comuns com sua temporada original.
Por exemplo, o  outono profundoo é realmente uma mistura de Outono e Inverno. Esta pessoa tem a maior parte do calor da estação outono típico, mas a intensidade de um inverno.Deu para entender? Vamos olhar para a temporada de inverno, por exemplo. O inverno  frio, flui em um verão frio é um inverno frio; e uma primavera clara flui em um  Inverno claro. Ambas vam  compartilhar algumas cores em comum; como o verde esmeralda e  o tons mais escuros como preto (a única estação quente  como a Primavera Clara,  que contém  o tom preto  em sua paleta!) , outro exempo; Inverno frio  e o verão frio irá compartilhar cores como:violeta e  rosa profundo.E assim sucessivamente. 
Ficou mais claro, a teoria do fluxo sazonal agora? 
 Note-se que onde as estações se misturam, você vai encontrar as cores para ser mais neutras do que vivas ou mais   com uma “sensação de temperatura” mais quente ou fria, mais brilhantes ou mais opacas, mais claras ou mais profundas.
 A menos que sua característica dominante  não seja a temperatura  fria ou quente, ou neutral( quente ou fria) as estações restantes são uma mistura de ambos quente e frio. Então é por isso que é importante não começar a sua análise procurando apenas quente ou fria, a menos que seja a característica mais óbvia que resulte do teste dos metais. 
Você precisa olhar para os 6 características dominantes primeiro: Claridade,ou  escuridade o contraste evidende ou não entre pele, cabelo, olho; depois. Depois  o tom dos olhos , cabelo e da pele:aqui o teste entra e dar uma ajuda para estabelecer se è quente, frio, fresco, suave , claro, profundo, brilhante  opaco. 
 Veja um exemplo do fluxo sazonal na pràtica; aonde as estações se misturam e dividem algumas cores.


Então quando você descobrir a característica secundária sua pele è brilhante ou opaca? È mais amarelada, rosada ou esverdeada( subtom de pele)? Qual estação representa melhor todos estes conjuntos de caracterìsticas? você vai encontrar a sua temporada base: Primavera- verão, outono e inverno. 
 Nota: quando você faz o método dominante :
Tin-Tone -Shade e  secundário: Clear - Deep – Light - Soft - Cool – warn
Outros sistemas, geralmente começam a determinar suas conotações primeiro.
 Vale considerar, que o círculo cromático de 12 cores que foi formado considerar também os tons derivados dessas mesmas doze matizes e que são alcançados por meio unicamente da mescla de  tons neutais universais: preto  branco e cinza  aos tons puros. Em linhas gerais, as matizes (cores puras) são aquelas formadas pelas cores primárias, secundárias e terciárias da roda das cores. 
 Ao adicionar o branco a essas cores, têm-se os tons pastel  sùtis de baixo contraste (cartela mais clarinha -; já com a adição de branco e preto (= cinza) às matizes, têm-se o que defimos: MEIOS-TONS (cores tonalizadas de fundo acinzentado; e, finalmente, com a adição de preto às cores puras, têm-se as sombras (tons profundos - O resultado final dos tons é, nos três casos mencionados (pastel, meios-tons e sombreamentos) sempre variável de acordo com a proporção da mistura. Vale finalizar esclarecendo que a minha  iniciativa para esse  assunto : tom e subtom de pele e harmonia de cores é dar uma “ esclarecida”para que todos possam fugir das  “self  “que inundam a blogosfera  na internet como “ pronto e servido”.  
Outro ponto que também deve ser comentado, é que os matizes indicados  no círculo cromático (essencial na teoria das cores) não são os tons absolutos. Deve-se levar em conta também as suas variações nas combinações e os  graù de contraste.
Os diferentes tipos de contraste de cores são os seguintes:
1. contrastes das cores (  variação
do esquema de cores)
2. contrastes claro-escuro (luminosidade.)
3. contrastes quentes a frio ( Temperatura)
4. contraste Complementar ( distância)
5. contraste simultâneo(  É o contraste entre a cor e uma outra cor que está à direita da esquerda do seu complemento.)
6. Contraste de saturação (Intensidade)
7. Contraste de extensão (proporções de uma cor para outra)

Profundo ... escuro e rico. Pense  na Kim Kardashian
Light . Luz e delicado. Pense Gwenyth Paltrow

Suave  ... Soft & silenciado. Pense Sarah Jessica Parker ou Jennifer Aniston

Claro ... claro e brilhante em  Liz Taylor

Quente ... Não possui  tons frios. Pense Reba McIntyre ou Blake Lively
  FRIO... Não possui  tons quentes. Pense Christy Brinkley ou  Mega Fox.
Contudo  o termo de coordenações das cores com base no tom esubtom de pele ,devem sempre ser aliadas ao bom gosto e ao bom senso do na conversão da teoria à prática. Assim sendo as cores do TOM de nossa pele sõo classificados conforme a temperature: quente – fria ou neutral( que podem serf rias ou quentes) o que è importante ressaltar em colorimetria di pele e cores certas classificações na hora de aplicar a ao tom e subtom da pele, podem não 100% aceitàveis em paìses do sul da Amèrica como Brasil, por exemplo . Isso por se tratar de uma raça miscigenada. 
Portanto  o que podemos, ter è bom senso, muito paciência e calma na hora de analisar nossa pele, olhos, cabelos e considera tantos elementos( atè a cor do sorriso, parte branca da membrana dos olhos , coloração das unhas etc). e cabe tambèm ao bom senso do profissional visagista e consultor de imagem.
Por isso na pràtica : peles, morenas , olivas, negras, mulatas  e negras não sempre quentes: podem ser frias e atè neutras! 
O mesmo vale para peles, claras, brancas, mèdias e amareladas: podem ser quentes , sem necessariamente serem frias.Ao contràrio è mais comum encontar loiras  de olhos claros de pele quente: Blake Livey , Nicolr Kidman e Scarlett Johansson. 
E negras com pele fria: Lupita Lupita Nyong'o ou Naomi Campbell. As cores de Inverno e Verão são parecidas, assim como as de Primavera e Outono, mas sempre as cores de sua própria estação ficam melhores do que as de outra. E para compesar a falta de calor ou frio no subtom da pele. A gente recorre  pegando emprestado algumas das cores das temporadas irmãs.Com o fluxo sazonal.  Que  nada mais è que divisões nas próprias estações.
Deve haver um significado  lògico ,do porquè nòs gostamos mais de uma cor que nos deixa com o “auto-astral” ,pra cima! do que outras cores? cada cor, é rica em significato.e tem um direta “ação” na nossa emoção .
Por outro lado, se tomarmos este argumento até mesmo como uma espécie de teoria da cores; também podemos pensar que cada um desses tons do arco-íris pode afetar o nosso humor e nossa balanço de energia ... Então, tente também  avaliar o poder emocinal que certas cores passam na sua auto-estima . ou  o porquê eu não gostamos de uma cor  em particular? O olho quer a sua parte, e a cor é um elemento importante na percepção dos sentidos. especialmente na visão.

DIGA-ME QUAL A COR QUE VOCÊ GOSTA, E EU LHE DIREI QUEM VOCÊ É:
 
É possível que um punhado de cores possam  dizer a perfeição  facetas da  personalidade de alguém? Sim, se o significado por trás, delas e o  seu  poder evocativo da cor age diretamente na auot-estima o segrdo? Como o Chroma Teste...... aonde se escolhe quatro cores de nossa perferência e se tentar adapatar-las  a nossa personalidade. Veja como:
 A  cor no vestiàrio, em diferentes idades e em diferentes culturas, assumiu significados e símbolos differenti.Il significado das cores não é uma ciência esatta.Perché os significados das cores nem sempre são o simbolismo stessi.Il de cor, durante o Renascimento e Medieval , tem muito em comum com o simbolismo da cor, hoje, não é constante, mas varia de acordo com as diferentes culturas e situações specifiche.
Não só lá foram, e ainda são, as referências mais simbólicos para a mesma cor, mas de diferentes sistemas contradiziam. Para que encobria os significados das cores em si não são atendibili, seus poleiros, os significados das cores não são sempre os stessi.Tuttavia, você pode ver que algumas cores são consideradas mais valiosas e têm significados mais relevantes do que outros. 
Muitas vezes, as cores eram mais caros, tais como, preto vermelho e roxo-roxo; porque os valores económicos tenderam a ser os mesmos, em quase toda a Europa, neste caso, pode-se tirar conclusões gerais. No entanto, se a exatidão histórica para as cores da roupa é importante, é aconselhável concentrar-se no estudo de uma determinada região e um período de tempo específico. Isto é ,hoje.
Entre muitos, a cor de um vestido pode atrair-nos em dois níveis: Plano emocional - quando você gosta sobre a "pele" - e uma social, quando é convencionalmente associado a algumas características de identificação queremos mostrar aos outros para ser aceitados como parte de um grupo.  
Nossas escolhas de consumo dizem muito sobre nós! É por isso que, se nós sabemos melhor como somos realmente, também saberemos como  interpretar no armário, nossa personaliade e estilo de vida. As cores são uma parte dos elementos através dos quais os nossos sentidos, aprendem o significado de
realidade. 
Quando percebemos as cores,através da visão É indubitável; mas estas
podem, exercer e manifestar outras funções que não estão em apenas  interligadas puramente  como o campo visual , mais tambèm  sensorial, mas pode desempenhar
também um papel sensível, estético na nossa auto-estima.Assim sendo,
as percepções cromáticas não ocorrem apenas  externamente ,mas também mentalmente E nesta fase;

 A cor é  um verddeiro mecanismo de linguagem autêncio e efiza.assim, surge como uma linguagem simbólica particular.Entretanto, este conceito pertence à teoria da correspondência para simbolismo que da cor em si. a correspondência de substância essencial :por exemplo, aquelas entre o fogo, o qual é representado pela cor vermelha;
o ar: que è simbolizado pelo branco,a água  pela cor azul;a  terra representada pela cor  Brown; a noite  pela cor Preta; À luz  pela cor do amarelo e assim por diante.Entã em termos de sensação  sensorail em nòs podemos afirmar que as cores causam efeitos agradavèis ou desagradavèis .
 
Ou seja ,a cor simboliza uma força ascendente ( positiva ou negativa) no jogo de sombras (escuridão, o mal) e  luz (iluminação, bem). Assim o e azul, o verde escuro pode ser  assimilado ao preto;  com tons de azuis claros  com-celestial
oou  é amarelo, beige pode ser assimilado como  para o  branco puro. Portanto, importante detectar a semelhança entre o tom, ou seja, a (intensidade de uma cor), o brilho,  e o simbolismo do nível ,correspondente;colocando-o e definido a nossa percepção entre de luz e escuridão.frio e calor, brilho e opaca.
PREMISSAS: Independentemente das teorias e prática do Chroma teste , podemos experimentar em nós mesmos os efeitos benéficos de uma cor ou de outra. Aplicando como dito anteriormente, não sò o teste dos metais; mais três critèrios: Valor (clara ou escura), Temperatura (quente ou fria) e Intensidade (opaca ou viva).
 Se você é cético e duvida que funcione, não renuncia ou tenha medo de usar ou coloar um pouco mais de  cor  no seu gurada-roupa e na sua vida: você vai ganhar de qualquer maneira
uma vida menos "cinza",  menos preta ou  uma vida interia  passada perenamente em branco.Faz algum sentido minhas palvras?
no entanto, a menos "cinza", e não preto ou branco em perenamente passada.
Sensações visuais + significado: Sensações Acromáticas: preto branco;Sensações Cromáticas

VERDE: O verde é associado com o crescimento, castidade,fertilidade, vitalidade, mas também representa a atenção para o .disordine perigos. Quem usa verde tem muita confiança em si mesmo, é uma pessoa equilibrada, um tradicionalista, que sabe o que quer; A única desvantagem, às vezes é um pouco intrangigente.
Sua percepção sensorial é a amargura ,autoritarismo,disordine e inveja.


AMARELO: é a cor que lembra o sol energia, o calor , portanto, indica um movimento de expansão. a busca pelo novo, a mudança na liberação .Amarelo é refletida vigas, a alegria impalpável e otimismo. Quem escolhe o amarelo manifesta uma personalidade aberta que indica relaxamento e expansividade.
LARANJA:
Laranja é uma cor ousada que vai fazer você se sentir brincalhona. É também "um grande cor com uma carga sexual. sensibilidade, gentileza, diversão. Normalmente, esta cor dá um ótimo extroversão e generosidade.

BLUE: E a calma e prudência "a cor do estado de espírito relaxado. Olhando para o céu azul imediatamente eleva o espírito a um nível de paz profunda, a respiração, relaxa, o pulso de calma e ansiedade vai desaparecer como que por magia. No azul plano mental estimula a sensibilidade ea transporta para acalmar praias. E 'permeada por um halo de amor celestial: é a cor dos santos mais perto de Deus, que através desta poderosa freqüência de luz manifestam o seu empenho.quem usa esta cor è sensível, leal, fiel, honesta, introverso ; sempre em busca de calma e estabilidade, enfrentar a vida com tomá-lo muito relaxante. Sorte a deles!

VIOLETA: vida espiritual e interior. uma cor que exala uma vida de meditação e misticismo.
Violeta:Porpora: Cor de reis e imperadores


PRETO: A não-cor, desprovido de estímulos, tanto psicológica como nível físico. Ele representa tudo e nada.  Luxo,
aristocrazia ,nobreza e refinamento. Ele não está voltado para fora ou para dentro. É uma zona de transição, em vez de um limite estende-se entre diferentes locais. Uma terra de ninguém, uma área pantanosa. Quem escolhe o cinza quer levantar um muro entre ele ea realidade, ele quer se proteger de sentimentos e ações. Não quero me envolver com qualquer coisa que possa ferir ou ser de interesse também. Tudo o que faz é feito mecanicamente e sem paixão. Quem adota esta cor,sem foròar  recorrer a disfarçar os quilinhos a mais ,e sua própria é uma escolha de caráter;então você sabe que tirar a vida de seu peito! Você é combativo e decidido, determinado a seduzir e provocar ("Emo" excluídos, é claro)
VERMELHO: O vermelho indica um estado físico que gera e libera energia, paixão, dinamismo, vigor, ação, competição, heroísmo e produtividade. O vermelho simboliza o sangue de conquista, a chama que ilumina o espírito humano, um temperamento sanguíneo. Sua percepção sensorial é o voraz apetite, o seu conteúdo afetivo desiderio.il o vermelho é o presente. Na Igreja catòlica renascimental , a cor vermelha era um símbolo de autoridade, pentecostal fogo, o sangue de Cristo, o martírio, a crucificação, da caridade cristã. Além disso, ele também pode simbolizar o satânico e a cor das chamas do inferno.
Na Universidade de Padova em Bologna( Itàlia) o vermelho era o símbolo da medicina. é uma cor estimulante, por isso muito usado na sedução .O tom quanto mais profundo for e mais fechado, menos atrativo eroticamente será.Vestindo-se de  vermelho pode transmitir diferentes traços de sua personalidade. o Borgonha ,transmite requinte, enquanto toms de vermelho-azul  a assertividade. Quem gosta de usar vermelho, por exemplo, uma pessoa é animada, energético, de saída.
A "mulher de vermelho" é, aliás, extremamente sensual e sabe como ser notado; uma pessoa de sucesso, de verdade!
GREY: Cinza é considerado uma cor neutra. desprovido de estímulos, tanto psicológica como nível físico. Ele representa tudo e nada. Ele não está voltado para fora ou para dentro. Não quero me envolver com nada, mas se tutto.Tutto adequado o que ele faz, fá-lo mecanicamente e sem paixão, mesmo que pareça um participante parranza. na prática: pessoas que scegono esta cor é uma pessoa que é posto de lado e olhares. Entre fazer e exageros, opte por não fazer nada, ou apenas o essencial.Breve curiosidade a cor cinza no Renasciemento era destinado a pobreza e aos miseravèis ou para as classes inferiores.
ROSA: Pessoas que usam rosa, de ambos os sexos, parece acessível e capaz de OFERCER sentimentos fortes ao próximo.
BRANCO:  cor da inocência e da pureza,. Os romanos usavam a cor branca na cama para evocar sonhos à noite pacificamente. Na arte cristã primitiva eram pintadas de vestes brancas dos santos, puros de coração, porque as crianças pequenas. Na China e em algumas partes da África é a cor do luto. Mais esta cor alèm de representar a Pureza è tambèm a cor da indeçisão.Finalmente, se você gosta de vestir-se de branco, você não é apenas sincero, mas você também tem considerável auto-estima, porque você ama do jeito que você é como  você è!sabe bem disfarçar seus defeitos (e nós sabemos que o branco é implacável). No entanto, você não está muito decidido: você gosta de estar em "medias ", tentando resolver um pouco 'todos.Nèm àgua , nèm fogo. Vive se transporando na onda do vento, mais o pès è mesmo plantado na terra.Outra coisa interesante è quem usa cores pastèis, geralmente quer transmitir uma imagem ,descontraída,amigável, doce e controlada.
ADAPTE SEU ESTILO AS CORES QUE VESTE.


Fica à Dica: Fashion combinações para pôr na pràtica as cores com o estilo .

ESTILO ROMÂNTICO- IDENTICKIT : Selena Gomes & Taylor Swifer
pouco ou médio contraste entre cores = inspira mais proximidade, mais abertura, mais leveza, mais doçura.
Adota sempre 1ou 2 CORES ANÁLOGAS que ficam lado a lado no círculo cromático, claras e médias, tons “veranis ou outunais ” e estampinhas pequeninas, delicadas, vintage.

Tecidos fluìdos e leves , que balançam, com movimento.
 Peças super feminas:  casaquinhos, boleros, saias e vestidos, blazers, camisas
cores claras  , delicadas e estampas florais ou vintage  bon tom
Citura marcada, paixão pelos detalhes, Lacinhos, padronagens delicados ,renda,  Jabot…
Adora um acessòrio ( alô acessòrios de cabelo , cintos, luvas, fulard )?
Fica à Dica:  aposte nos  color blocking com tons pastel e der uma atulizada com itens metalizados.



ESTILO CLÀSSICO TRADICIONAL - IDENTICKIT: Anjolina Jolie 

Adora looks com COORDENAÇÕES MONOCROMÁTICAS, “ Ton sur ton”  impecabilidade nos outfits .

cores neutras = mais discretas, mais elegantes, mais formais, mais contidas
Matèriais de qualidade : predilige qualidade nunca tendência. acabamento das peças, nos detalhes dos acessórios deve ser deluxe.
Pérolas, trench coat, tailleur,escarpins, lenços de seda, bolsas de mão   de òtima qualidade , camisa branca de alfaiataria , cardigans  de cashermere , cores neutras, sòlidas.













ESTILO CRIATIVO: IDENTICKIT – Anna del Russo
Muitas cores : cores coloridas = mais expansivas, descontraídas, informais, animadas . adora um color blocking  grande facilidade em misturar cores e fazer coordenções ousadas de parar o trânsito.
 Adora combinar cores é através das COORDENAÇÕES  TRÍADICAS

 Essa já é uma forma mais ousada, para quem gosta de sair do óbvio e aplicar estilo ao look. Exemplo: Laranja, roxo e verde.
coordenações criativas: várias cores (sem limitação!), coordenações complementares (de cores que ficam uma em frente a outra no círculo cromático) e em tríade (coordenação das cores que são separadas pela mesma distância no círculo, toques de neon, fluo e estampas espassadas , abstratas e digitais.
Mixing Print: Não tem nada mais criativo que misturar estampas. E nada mais “agregador-imediato-de-interessância em uma produção .
ACESSÒRIOS HUMOR -CARTOONS . A moda è feita para não ser levada a sèrio de mais. Este estilo dificilemente segue uma moda precisa. Mais dita a pròpria idèia de trend alert.
 Nunca leva muito a sèrio uma tendência , e ainda tiram o visual do lugar comum. Com uma pròpria interpretação de estilo, tudo que banal e obvia.
Fica à Dica: este estilo adora um bloco de cores juntos. Do tipo nada sùtil e òbvio . Porèm è bom prestar atenção entre  à relação das  melhores cores pra cada  tom e subtom de pele e o estilo . Quando  falo de “melhores cores”,  falo, no sentido de  encontrar quais tonalidades específicas vão servir de moldura pro quadro que é o nosso  rosto.


ESTILO MODERNO CLEAN: IDENTICKIT  Olivia Palermo
cores contrastantes, brincar com comprimentos em sobreposições, sabe acrescentar mais uma peça no look “ a supresa”.Sabe  usar com maestria peças em materiais interessantes.
fugir das cores  neutras clàsscias como preto branco , marinho e cinza e experimentar outras cores neutras tipo pele, camelo, gelo,  rosè,vinho, petróleo,creme e caramelo de e usa de  formas inuzitadas tons diferentes de bege, cinza  ou marrom.

criar contraste entre cores e tecidos. Sabe colocar texturas ou cores no visual.
MINIMAL CHIC : visual mais limpo, cortes inuzitados, assimétria, uma fenda  cut –out estratégica, uma dobradura “ a la  origami” bem localizada não podem faltar.
Pura geometria  e art moderna: elementos geométricos, superfícies lisas, cantos angulosos, pontas e assimetrias,  efeito metalizado ultra moderno. Isso pode aparecer em detalhes nas suas roupas, mas principalmente em acessórios de design inovativo , quase futuristico. Pensar em arquitetura , quando nos referimos ao estilo Moderno , nos ajuda entender,  bem o gosto desta  mulher clean;porque é como se o estilo dela  fossem construído, estruturado. Outra marca destintiva deste estilo , e o apelo do brilho do lustroso, do metalizado, do envernizado. Quase do futuro…. para compor look espaciais, quase que ,em uma outra dimensão de estilo, hein!?!

coordenações modernosas” incomuns” Com cores complementares : 1 a 2 cores, muito contraste na coordenação, tons de pedras preciosas, dramáticas e vivas.
coordenações fortes com toques de suavidade: maior proporção de cores neutras, escuras e intensas e, em menor proporção, pontos de cores claras, coloridas, suaves.



ESTILO DRAMÀTICO - IDENTICKIT: Victoria Beckham.
 Também conhecido como Moderno. Os Dramáticos seguem a risca as tendências da moda e buscam usá-la antes de todos! Buscam um estilo marcante, único e que reproduza uma imagem de força. Mesmo no dia a dia, consegue atrair olhares devido ao estilo exclusivo que possui. Adora cores inuzitadas e mixing entres elas de formas interessantes fortes e sempre faz combinações desafiadoras, as quais seriam praticamente impensáveis para outras pessoas. Mas em geral, combinam com  peças  neutras com o preto, branco e cinza . Porèm è o Preto , a peça chave do seus looks. Adoram lançar tendências! Esse estilo é bem parecido com o Estilo Criativo e o Minimal chic. Na verdade è tèm um pouco de cada um. Porèm são as coordenações de cores, cortes e texturas a fazer a diferença.
CARACTERÌSTICAS: dominante e sofisticada,Agressividade e segurança de si mesma. Intensa e exigente,fashionista cosmopolita; super atrevida.
este estilo Transmite experiência no pròprio gosto Chama a atenção pelo exagerado, pela Modernidade.Por ser chamativa e severa; buscam impactar.
PONTOS DE FORÇA:
Design: clássico estruturado; formas geométricas; desenho arquitetônico; linhas angulosas, retas e diagonais; mínimos detalhes; estilizado, exagerado; ombros exagerados, cintura definida; alta moda.
Cores: fortes e profundas; tons de claros a escuros, mas preferem as escuras; combinações de contrastes: preto e branco, vermelho e preto; cores inusitadas e exageradas.

Materiais: firmes, uniformes, de tato suave; gabardina de lã, cetim, seda, crepe, lamé, pele; de mate a brilhante; padronagens de desenho geométrico, abstrato, exagerado e sólido.
Hairstylist :bem feito e controlado; precisão em cortes geométricos, com ou sem franja; de muito curto a largo; cores intensas e geralmente escuras.
Make-up : alto contraste enfatizando bem os ângulos do rosto, olhos e boca; sobrancelhas bem definidas.
Accessory: atrevidos e grandes; únicos, inusitados e chamativos; brilhantes ou mate; desenhos angulares, geométricos, abstratos; joalheria metálica e com pedras. 
Shoes: desenho anguloso e extremo; de salto baixo a alto; sapato fechado; botas e bottinis.
ESTLISTAS: Dior, Donna Karan, Escada, Saint Laurenci e Versace.
PODE APOSTAR :Para as mais fashionistas e de estilo dramàtico ou teatral: dar para apostar em  COORDENAÇÕES DUPLA  CORES COMPLEMENTARES  ou Harmonia Tétrade.  


 CONHECIDO ainda como  retângulo ou esquema de cores tetrádico utiliza quatro cores dispostas em dois pares complementares.
Este esquema de cores rico oferece inúmeras possibilidades de variação.

Também chamada de harmonia dupla complementar, a harmonia  tétrade , na pràtica combina uma tècnica, utilizando  dois pares de  matizes opostas no círculo cromático, formando um  “ imagem de retângulo.” Esquemas de cores tetrádico funciona melhor se você deixar uma sò  cor ser dominante e as outras três serem coadjuvantes.
Você também deve prestar atenção ao equilíbrio entre cores quentes e frias em seu projeto.
É a técnica mais rica,mais criativa e ousada! por conta da variedade de nuances que são trabalhadas simultaneamente, mas ao mesmo tempo é a mais complicada de acertar, porque dependem muito de uma prévia noção de proporção de cores, "Undertone".  para que o conjunto das cores escolhidas na pele, resulte visualmente balanceado. O ideal é estabelecer uma das cores como dominante (em maior proporção).  E as demias como reforço da primeria em propoções graduais.Exemplo: dar uma luz, na pele  pode-se partir o coordenado  uma roupa azul  complementando a harmonia com uma blusa estampada (marinho com detalhes em laranja, por exemplo) e arrematada pelo make (um  Smokyes  esfumadinhos de  verde  oliva nos olhos e vinho  nos làbios). Depois de todas as informações acima, você se considera um Estilo Dramático?
As pessoas desse estilo se preocupam em se sentir únicas, portanto ser um Dramático não é fácil!
Criar combinações e saber mesclar as peças é o grande desafio de todo mundo!


A coisa toda pode parecer complicada, mas fato é que quando a gente se habitua o olhar fica mais apurado e as coordenações fluem mais naturalmente. Ter em mãos um círculo cromático, para levar na bolsa ou colar na porta do seu gurada-rouopa sobretudo no começo, ajuda bastante na hora de colocar a harmonização em prática. na minha opinião, a cor,è  como um símbolo, muitas vezes é ambivalente. Cada um de nòs pode  podemos assimilar  no seu duplo sentido; positivo e negativo, divina ou indiretamente infernale. A tarefa do intérprete das cores  e para quem trablha no sentor é, portanto,  entender o contexto e valor semântico  deste; ou seja reconhecer que o matiz. é capaz de  represntar e fazer entender  na pròrpia pessoa que usa e nos demais indivìduos que transmitidos esta percepção de linguagem que  enviamos no uso das cores.
 A cor é um organograma

social e mental; articula o espaço e coordena tempo e cria conhecimento a seus sistemas internos. A cor é sempre uma técnica de memória em que usa e quem observa. Mas è tambèm uma arte de memória que varia de uma pessoa  para outra, que é transformada e refinada ao longo do tempo. Um exemplo claro? 

Entre a cor preta e branca não existe a diferença  radical entre o “ser e o nada”.
Na verdade, a branco, não está mais  na luz, mas o conceito de luz que temos;e o  preto não é a ausência de luz, mas o conceito de escuridão que associamos a ele.Faz sentido!
? Na cor verde,por exemplo; que está diante de nós, não temos a imagem de uma planta [...]
Na vida vegetal. O verde simboliza a essência da vida . A cor verde é, portanto, a imagem,que temos de conceito de vida na natureza. de modo que eu digo: algo completamente objetivo quando eu digo que a cor  verde é a imagem “estática” morta da vida.
 
Numa tentativa para penetrar na essência objectiva de uma  cor , o nosso olho
 nos passa uma idèia,partir de uma sua representação empírica particular e nos transmite como sensação sensorial emocional.
Nós vemos a árvore verde, não só porque é verde; isto é apenas na categoria de sensações de luz que chamamos de verde;
Então, por que vemos agora na consciência ,comum a árvore está relacionada com a cor verde. Este consenso geral sobre a visão de cor do mundo também seria um dos fatores sociedade coesa, para negar a existência de outros muitos tons de verde, amarelo –esverdeado , verde-amarelado l, marrom-esverdeado , sempre atribuito a imagem inicial da planta.
Por isso ,ficamos com a cor  verde como uma imagem de plantas, e atribuimos a cor verde, principalmente para algo que tenha a ver com a natureza., devemos atribuir este verde. Ou esta “idèia de verde”  que temos como imagem da planta e do próprio  conceito de verde deve procurar a essência  especial  da imagem de planta.e atribuir em todas as outras cores e no nosso modo de usar as cores, independentemente da temperatura da pele, dos nossos gostos pessais e dos costumes da nossa sociedade.
As cores que usamos certas, possuem  um caráter de imagem  .E essa imagem de caracteres das cor é definida pela distinção entre  simplesmente manipulação( uso das cores) em que a imagem da cor é formulada na gente que usamos e nas  nas pessoas que  desperta.
Fica à Dica: O tom de blazer certo:Quente or Frio?!
 
Estes conceitos são apresentados. em Teoria das cores, no cìrculo cromàtico, os fenômenos  da arte de aprender a usar as cores são acompanhados desde do ìncio da idèia que atribuiomos a valores simbólicos e imaginários, a tal ponto que a natureza fisiológica, física e química das cores  são vistas como o outro lado da
de uma moeda que tem  da uma parte; uma idèia de interpretação impresso numa face dos valores e motivações das cores e da outra parte; o real signifiado de imaginação  que damos.  È o que eu constumo atribuir como: A ação sensível e moral  da cor. e os  seus efeitos psicológicos em si, como capazes de despertar  ânimo,para aqueles que transformam a percepção  da cor em um tipo inesquecível de interioridade.

Eu jà fiz mais alguns posts à respeito, aprofundando  na questão  de tom e subtom das cores na pele, TEORIA DE ITTEN ou Método Sazonal Expandido . 
Creio que rolarão mais alguns posts à respeito[...]. 
 Este tipo de posts dá um trabalhão, mas a gente aprende tanto,juntas  né? 
Eaí, em qual  estação você se encaixa?Deixe-me saber, independente das  estações!

8 comentários:

Giselle Pallas disse...

A Cameron Diaz ta com a foto no verão e mais para baixo como primavera clara (é a primeira vez que vejo alguem usar ela como exemplo para a primavera clara, sempre tem sido primavera quente/verdadeira)

Nubbyams Solares disse...

Ótima observação Giselle! Isso é muito frequente...acontece porquê CADA analyst dar uma visto e colocação sazonal as celebridades... Na Verdade a Cameron Ela é uma primavera quê flui no Verão! A principal caracteristica dominante dela é light/ luminosa( TINED) por isso quê é comum vê-la tanto atribuida no Verão , quanto na primavera! Mais Ela é uma primavera luminosa e delicada fluido no Verão.E não Quente Como a Nicolle Kidam ... Obrigada pela vista, Diva!

XoXo

Unknown disse...

Nossa!! Quanta informação que não consegui me encontrar, post maravilhoso!! 😱 Tenho veias verdes, cabelo castanho escuro, olhos castanho claro, pele mais pro lado amarelado e fico melhor com dourado.. Acho que eu entrei na. Categoria outono né? Só queria saber se é outono suave ou profundo? E entre Preto ou Branco fico melhor com Branco. Bjusss adorei as dicas

Nubbyams Solares disse...

Alô diva (o)! Obrigada pelo carinho ...quanto as suas dúvidas é perfeitamente Normal.
A consultoria parcial a distância é gratuita e parcial decidida aos membros do clube.! O pedido deve ser encaminhado formalmente para o e-mail do blog ! Com instruções bem detalhadas de como proceder para os materiais que necessito para análise à distância . .lembrando que para ter acesso ao serviço parcial de consultoria a distância ,análise das cores,biótipo,face shape etc
você deve se inscrever voluntariamente para ter acesso ,porquê é um serviço gratuito para os membros do clube/blog : se deseja fazer parte clique em MEMBROS! E envie seu pedido de consultoria ao e-mail do blog!
Aguardo o seu e-mail!
É muito fácil basta cadastra- se no canal para a lista de membros do http://thedivasclube.blogspot.com e aderir às iniciativas thedivasclube também no facebook relacionadas com os post,conselhos ,moda etc... Até o próximo artigo ! E lembre-se :
Cuide-se,ame-se e se valorize; porquê você é única ! Vai ser um prazer tê-la (o) como membro do clube e te dar as boas vindas....
XoXo

Dirce Batista disse...

Alo Divas,

Amei este post, verdadeira aula de analise cromática!
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Bjs e sucesso!

Dirce

Anônimo disse...

Oi. Bom eu sou negra, cabelo preto, olhos castanhos escuros e minha pele é meio amarelada, acho. Pelo menos quando está frio fico amarelada. Qual seria minha estação. Xoxo.

Leila Napoleão disse...

Olá, Nubbyams!

Parabéns pelo trabalho. Adorei o resultado final da Análise Cromática.
Quando busquei a consultoria, estava cheia de dúvidas quanto à minha imagem.
Aos 50 anos, decidi mudar e dar uma atenção maior a mim mesma.
Você me ensinou que tenho uma "paleta de cores" que me favorecem, mesmo quando uso uma peça básica e o quanto os acessórios são importantes para uma bela produção.
Agora me sinto mais segura para escolher as cores das roupas.
No dia-a-dia a cartela de cores é muito útil.
Graças ao seu trabalho, desenvolvido de forma respeitosa e profissional, aprendi também que não preciso sair por aí comprando compulsivamente, basta ter peças de boa qualidade no armário, saber combinar e lançar mão das cores e acessórios.
Obrigada mais uma vez.
Parabéns pelo trabalho e competência.
Desejo mais e mais sucesso para você.
Você merece!

Nubbyam's Vidal disse...

Alô divas,tudobem por ai ?
NOTA DE AVISO AOS NOVOS LEITORES:O brinde de boas vindas ao blog como lançamneto(análise colorimétrica parcial a distância )se encerrou este ano maio 2017!
Lembrando, que este brinde era já ativo desde (outubro 2012- até maio 2017)
Obrigada a todos pela confiança no meu trabalho e foi um prazer e honra ajudar mais de 50 mulhere e homens ,que se beneficiaram deste recurso e ferramenta da consultoria de imagem,tão preçioso é fundamental ,que entreguei gratuitamente para as 50 leitores/divas inscritos regularmente no blog e fanpage !
Mais não fiquem triste ,pois o blog vai colocar à disposição um novo brinde de boas vindas ; dentro dos pacotes de consultoria de image que já entrego para vocêis com os conteúdos do blog!
Lembrando que a análise colorimétrica será sempre um serviço de consultoria que realizo em dois formatos presencial ( Itália ) e a distância a pagamento!
Muitas de vocêis me pediram e resolvir atender ao pedido ^_^
Finalmente ,posso colocar a disposição o novo formato de brinde ( ativo este não aparato de 01 de junho 2017) que será análise body shape,uma análise completta para conhecer o biótipo do rosto e corpo e se entender com seu armário e fazer as pazes com a autoestima de uma vez por todas !
Ficaram empolgados ?
Continue confeiriondo o blog e o fanpage que está cheio de novidades ou me acompanhe no Instagram ,este ano é um ano premiado de brindes para vocêis ,além de ter uma super sorteio para os membros do blog e que segue as iniciativas do blog no social ...mais não vou antecipar nada por agora !
Aguardem
Participe e seja uma membro e venha se descobrir e valorizar teu tipo de corpo.

Vista -se de autoestima,de côr a tua vida!

XoXo

Nubbyam's Thedivasclube