#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A elegância do Homem Moderno.




Alô divas, ( Ou melhor Divos)!? tudo bem? hoje o espaço é dedicado a eles!!!  Durante  alguns anos de experiência , observei sempre com surpresa , que grande parte dos homens, alèm de não curtirem o termo fashion; ouve o que sua namorada, esposa, e/ou seus amigos dizem sobre suas roupas; o que è ótimo! Mas aprender a julgar e avaliar o pròprio vestuàrio, estilo de vida ( reais oçasiões de uso) ajuda mais ainda a ter objetividade, e  compreender com senso anàlitico, se o que eles estão dizendo está correto ou se estão incorrendo nos erros apresentados pela  Mìdia, de massificação e consumista .
é possível não passar frio ou suar como cavalo no calor,  estar  elegante, e confortàvel com caimento bom, com pernocas e  barriga delineadas e – melhor de tudo! – diferente da massa, contribuindo com criatividade pra um universo mais variado visualmente. Bem anti-pasteurização do modismo, anti-todo-mundo-com-a-mesma-cara-o-tempo-todo né? ( risadas…)
- Mostrar atenção à qualidade, ao caimento e ao acabamento do que se escolhe vestir.
-Cuidar da boa manutenção de tudo que se usa (alô impecabilidade!) – mas sem afetação, sem esforço exagerado… dentro da naturalidade!


_exercitar no próprio look habilidades de manipular/administrar proporções, texturas, cores (inclusive os neutros! com criatividade!), materiais originais e acessórios, sem cair em muita frescura e  coisa de feminice..( !!!).


 E se propor a usar uma peça favoritona de um jeito 100% novo e diferente, sem consumismo. E acima de tudo,  de como fazer valer o investimento – de dinheiro, de emoção e expectativa  que a mulherada  vive  colocado ali em cada aquisição ? 
De como exercitar o foco da energia no que a gente já tem (e não no que a gente gostaria ainda de ter)o que elas querem que  vocêis homens use? Muitas namoradas/ esposas  se “ vestem  razòavelmente bem” seguindo padrões  estèticos e fashionisto estremo  ditados por outros”, mas não entendem de moda masculina, porque  algumas  vezes; “A grande maioria”,o resultado è  sim muitas  possuem o bom gosto, e acabama dando uma ajuda positiva; apesar que  na maioria dos casos o resultado final  no vestiàrio masculino em questão, acaba-se sendo uma homologação e projeção idealista da pròpria mulher no homem; decide o quê, como comprar e fiscaliza o bolso do marido , não considerando  o real estilo, a exigência pràtica e a personalidade do mesmo.O mesmo acontece com  as opiniões “camaradas”de  alguns dos seus amigos , porèm na fase mais jovem. No entanto  ,podem estar sendo sinceros, mas nem por isso corretos bem esclarecidos e bem informados. O resultado  è um homem bem vestido de modo razoàvel ou  “um caso desisperado de Personal Shopper”! Mais o que   todos concordam( pùblico masculino) e Feminino” quando dam o braço a torcer!!!! ( risadas)
È que as roupas masculinas , escolhidas são quse  sempre influenciadas por elas reflete a imagem de mulher , o gusto dela,  e nunca dos homens! Combina  muito pouco, com os outros itens do  armário  masculino, custa mais caro ou  a qualidade deixa mesmo a desejar por causa das faslas liquidações
E dificilemente , na grande maioria dos casos,fica bem e valoriza  o  corpo de hoje do homem. - Ah, sem contar nos amigos invejosos  e nas paqueras lunàticas!( Risadas).  Mais muitos Homens por preguiça mesmo  e por falta de tempo e paciência ( esperar na fila do provador) não gosta de sair nem para nem pra fazer compras pra ele mesmo Aì  as mulheres se divertem nas lojas e compre umas roupas pra ele, aquelas que  muitas vezes so elas gostam, das cores que você  talvèz não aprovaria… e depois? Depois passe a fatura do cartão pro digníssimo pagar.( Risadas) Afinal  com a  disculpa que  não gosta de comprar ou fazer shopping e não de não ter roupa pra vestir, não é?!

Você se veste de acordo com o seu biótipo?( Oi?!)



Existe um fator determinante para estar bem vestido: E um deles è ,conhecer o seu biótipo masculino.


"Assim como as mulheres, os homens querem mudar a sua forma"
 A auto-imagem dos homens sobre sua figura também parece estar mudando. Os Homens são tão preocupados com os seus  aparência  quanto são nòs mulheres. Quase três em cada quatro homens dizem que não gostam de seu corpo e gostaria de mudar.Como base nesta exigência , nasce tambèm   as sete formas corporais diferentes dos  homens . Um grande incentivo para fazer seu próprio físico ser valorizado finalmente com as peças certas . Armado com este conhecimento, você pode escolher a roupa que ajuda a  certas e os recursos melhorar  parte do corpo. Em nenhum caso deve a estrutura  do corpo masculino que è comparada a Vegetais ,deve  ser visto como negativo, uma vez que na maioria dos casos, você nasce com ele è so aprender a valorizàlo. Todo mundo já  conhece o recurso, no corpo das mulheres  com os biòtipos das frutas!  embora tanto homens quanto mulheres um em cada seisnão conseguiem encontrar nada positivo sobre sua aparência.

Mulheres falam sobre a forma do corpo e estilo muito, enquanto os homens tendem a simplesmente pegar o que se sente bem e refeltem a cara deles. Mas os homens de todas as formas e tamanhos, também, mercem sere, valorize-dos com as peças certas, sem modismo extremo! Quando se trata de escolher o fato, existem algumas orientações de estilo para diferentes formas do corpo você pode se concentrar  o estilo, o crote a cor mais indicada observando o pròprio corpo( alô auto- conhecimento!).Bem dito isso, As cinco  formas do corpo dos homens básicos são: triângulo, rombóide,retângulo, pirâmide, e oval. Muitos homens podem ser uma combinação de  doistipos,ou menos acentuada , e aqui è o que definimos sub-categorias :mas estas categorias lhe dará um bom começo para tirar o máximo proveito de seu guarda-roupa  e sua forma  atlética ou curvy. Pense nestas dicas como ponto de partida, de modo a descobrir o que funciona  realmente no corpo deles, e não com bae da moda e  gostos pessoais ( feminismo) para você, sinta-se livre para dobrar algumas regras aqui e ali. E, lembre-se, as principais regras de vestuário esportivo: ser  vestiblidade confortável e, caimento slim fit , tecidos e fibras naturais  para eles  :very cool !

Homens: você é uma beterraba , Beringela ou cenoura ?


Existe um gráfico que correlaciona  o vestiàrio masculino, as  diferentes formas do corpo do sexo masculino com vários tipos de vegetais. respectivamente. O o Biòtipo  cenoura   no coro masculino é o equivalente para a ampulheta do sexo feminino. como sendo a forma do corpo mais desejável.
Tipos de corpos masculinos: Observe o gráfico que correlaciona diferentes formas do corpo do sexo masculino com vários tipos de Raìzes e vegetais.
há anos no mundo impenetrável de moda feminina, onde as mulheres são rotineiramente classificadas comoFrutas ( peras  maçãs , morango, banana) etc , mas esta é a primeira vez que um tal método de styling foi aplicado aos homens. no entanto, as comparações que não faz jus,ao nosso homens né? Parece meio ingrato comparar nossos namorados, maridos como vegetais, né? Rsrs "OK, eu admito meu homem quase é perfeito - ele faz  sabe conzinhar divinamente( pratos italianos, laa louça, retirar o lixo, forra a cama),ele usa as mesmas calça para Deus sabe quantos dias  etc…- mas eu vou te dizer uma coisa, ele tem o corpo de uma cenoura branca ".Então vamos apreender a conzinhà-los de maneira correta estes vegetais maravilhosos.De frutas agente tà cheia né?
O guia foi concebido para ajudar os homens a escolher as roupas que irá cumprimentar seus atributos físicos.




TRIÂNGULO INVERTIDO:CENOURA/ Nachos 
Esta é a forma do corpo mais desejado, de acordo com o varejista, com os homens que querem os ombros largos, músculos peitorais desenvolvidos e quadris ágeis de desportistas, tais como Esta forma é muito masculino como o pròprio nome   diz. carrega a persona de força e ousadia, esportiva . è o tipo de corpo masculino mais equilbrado e desejados pelos homens e mulheres.A parte superior do corpo exagerada( ombros largos)  requer uma atenção especial para garantir um bom ajuste. Foco deve ser colocado na metade inferior para alcançar o equilíbrio. Atributos: desproporcionalmente grande ombros, peito e os braços com as pernas finas . Presumivelmente, este vegetais devem ser descascados pronto para a panela e nem todos  cenoura e igual, existe tambèm as variantes brancas e não deve ser –escolhido por  qualquer um.

Fica à Dica:

O desequilíbrio entre a parte superior e inferior é algo que você deve prestar especial atenção. Você pode fazer isso, tornando o centro do seu corpo o foco, e ficar longe de roupas que enfatizam seus ombros largos e pernas finas.
APOSTE: As cores escuras na parte superior;Calças slim fit, straight , skynnies e  relaxado ou finas


APOSTE: As cores escuras na parte superior;Calças slim fit, straight , skynnies fits ; bermudas mais longas( bolso faca). T-shirt Graphics  gola careca  , U.Cor escura  em torno dos ombros e  nos lados mangas reglam. Da Evitar:  colarinho americano e golas altas e redonda, Gravatas largas .Camisetas   Funny!

CELEBRIDADES TRIÂNGULO INVERTIDO: 
Vin Diesel, Dwayne Johnson, Tom Daley , David Beckham, Hugh Jackman.

ROMBÓIDE: PIMENTÃO -PARSNIP:

Comemore! Esta é a segunda  formas( Biòtipo masculino) mais fáceis e comuns ( principalmente nos atletas) de vestir e comprar roupas para. Esta forma tem uma linha de ombro um pouco mais amplo para os quadris , porèm não muito largo como no  biòtipo Triângulo Invertido, a cintrua   è cintura  porèm em proporção. Esta forma é ao mesmo tempo bem-proporcionado e masculino tornando-se uma das formas mais populares com o sexo oposto para admirar( eu pessoalmente gosto muito).

Fica à Dica: Enfatizar seus ombros  e pernas  esbeltas , definir o centro do corpo com peças mais ajustadas slim fit  e alongar o centro do corpo.



APOSTE: decotes circulares , cor escura na parte superior e clara com textura na inferior.
Cor escura  em torno dos ombros e os lados Decote em V e U.
calções  e bermudas cargo  mais curtas (pouco acima dos joelhos)  cós largos.
Calças Regular-strignht - slim fit ( mais ajustadas) bolsos de alfaiataria.
Cores escuras na parte inferior e ton sur tom na inferiror( pouco contraste). Gravatas regular listas e padronagem discreta e ton- sur- tom.


Da Evitar: Blazer , cardigãs paletòs fechados e lapela larga. Cores claras  no centro do corpo. Decote canoa e reondo. roupas de lã com muito volume no centro do corpo. Casacos compridos  e abotoamento  à Três botões( altura mairo que 1-75 mt) e silhueta !

CELEBRIDADES ROMBÓIDE: PIMENTÃO -PARSNIP 
Você tem Chris Hemsworth, Daniel Craig.

RETÂNGULO - ALHO-PORÓ

Esta forma é muito grosso através do abdômen dando a ilusão de um bodyline muito reta. Esta é uma forma do corpo comum para os homens, especialmente à medida que envelhecem. Concentre-se em adição a largura dos ombros para uma aparência mais masculina.
Os homens não devem se desesperar seus ombros magros, quadris e pernas longas torná-los mais como este parente da cebola. Basta pensar comediante :Russell Brand ou Peter Crouch. Ou talvez não.

Fica à Dica:

objetivo de um retângulo em termos de estilo é enfatizar os ombros, o que lhe dará uma presença mais forte.

APOSTE: modelagem slim  e duplo abotoamento – cardigãs- pullover e sùeters . decote careca e circular.Texturas e tecidos de peso. Decote em V e canoa e sobreposições são super bem vindas. Gravatas  coloridas e estampadas.Bermudas mais curtas e ajustadas e os acessòrios  masculinos são indispensavèis para agregar personalidade e estilo aos outfits. Da Evitar: Ombreiras muito evidentes,. Camisetas sem mangas/Tank. Gravatas slim fits e largas.


CELEBRIDADES RETÂNGULO

Robbie Williams,Andrew Flintoff,Russell Brand, Mick Jagger , Peter Crouch. Benedict Cumberbatch, e Andrew Garfiel

TRIÂNGULO: Berinjela
Isto significa inferior do corpo é mais largo do que os ombros. Sua linha de ombro é muitas vezes inclinados; portanto, toda a ênfase deve ser colocada em quadratura-los e criar mais largura de diâmetro. Ombros arredondados,e caìdios  braços finos, pouco de barriga e, possivelmente, um grande fundo? Então, evite a cor roxa. No entanto, um dos músicos e empresários da época, Jay Z mais bem sucedidos(O marido da Beyoncè!), é identificada como uma berinjela.. como peso centrado na barriga e bumbum. A descrição pode soar um pouco duro, mas não tenha medo. È um corpo que com as peças certas deixa tudo equilibrado.

Fica à Dica:

Um bom ajuste faz uma diferença enorme em ajudar você a alcançar um equilíbrio entre o seu superior e metade inferior. Cores mais escuras na parte superior são lisonjeiro instantaneamente, e você pode adicionar a forma para o seu torso, chamando a atenção para os ombros.


APOSTE : Cores claras texturas e estampadas na parte superior  e calças straight – regular e boot cut na parte inferior. Bolsos largos e discretos. Cor  escura e modelagem simples. Camisetas e T-shirt com  decote canoa- redondo .

Da Evitar: Calças e bermundas cargos - Gravatas slim.

CELEBRIDADES TRIÂNGULO: 
Vince Vaughn, Jay-Z, Argent James 'Arg',Michael McIntyre e Ricky Gervais

OVAL: Beterraba
Mais uma vez, os corpos ocidentais  e latinos americanos comuns forma para a maioria dos homens de meia idade e idosos. Foco sobre o uso de linhas de design, como lotes de verticais para emagrecer através do torso.Atenção ao pescoço que custuma ser curto o grosso. Ombros médio, com grande peito e barriga, quadris estreitos e pernas. Parece que a beterraba famosa, è o  apresentador de TV :Eamonn Holmes  Este tipo de corpo nós  frutas,nunca devemos  vê-lo sem um casaco ou cardigan( possvemente aberto e lapelas estreitas, P.L.E.A.S.E?

Fica à Dica:


O objetivo do biòtipo  homens oval ,é alongar o seu corpo(dar foco ao centro do corpo) e adicionar a definição de seus ombros. É também muito importante certificar-se as mangas e pernas das calças  sejão do comprimento certo, porque se eles estão muito tempo eles fazem seus membros olhar curto.
APOSTE: Cor  no centro do corpo e sobre os ombros.
 Ombros ajustados e calças afuniladas vagamente ( slim fit)
Calções de comprimento médio Camisetas em decote em V .

Da Evitar:Roupas largas ou justas demais. Camisas muito compridas e calças sem definição. Casaco Militar , trench-coat e Montgomery e Gravatas slim e  estampadas.


CELEBRIDADES OVAL: Jack Black,Chris Hemsworth,Eamonn Holmes.

Bem, acho que  esta inciativa de biòtipo masculino, merce aplausos pois, è uma promoção de formas "reais" de corpo masculino  e a idèia, é para que todos  os homens tambèm possam se sentir confiante sobre a forma do  pròprio corpo e acertar nas roupas certas que valorizam a real forma do corpo, sem se deixar influenciar do gosto"errado" de nòs mulheres. 

NOTA:

Vale ressaltar, porém, que as formas do corpo podem mudar, especialmente se você estiver fazendo o treinamento muscular ou dieta. 
Então você prestar atenção a essas mudanças, como uma nova forma, significa novas regras de vestuário.
Observe aonde acumula maior gordura e se a despropoção è muito evidente! Estas formas diferentes pode parecer confuso, as mulheres jà  têm dificuldade em apreendera vestir-se sozinha bem como, no entanto, existem muitos benefícios para vestir a sua forma masculina com mais sucesso que a forma feminina. 
Embora você deve sempre  comprar o que o homene vai usar o que faz se sentir bem,e tenha a personalidade dele, gostos deles( Nunca os seus)!  

Ouvir oponiões e saber julgà-las objetivamente !!!



Procure ser objetiva e vestir os Homens de modo objetivo e com base nas reais oçasiões de uso dele em trajes que lisonjeiam a  figura( sem idealização feminina). O fato de que agora temos definidas as formas do corpo masculino é uma grande notícia para os amantes de moda masculina. 
Como ele vai prestar assistência na  coordenação de roupas. Moda é unissex, é hora de os homens tinham a mesma variedade, e se concentrar em sua forma, como nós mulheres tambèm fazemos.
Assim sendo;  lembre-se que quando você , da próxima vez que for  cumprimentar um homem  pela roupa dele: dizendo "que o blazer dele, realmente combina com o seu belo corpo de beterraba ou de beringela .Bem talvèz o corpo de uma berinjela? Como em que, coisa com fundo  roxo de pele brilhante …pode parecer engraçado que ninguém realmente gosta? Como elogios as comparações  não faz jus , seu gato pode não apreciar...
Bem, acho que  esta inciativa de biòtipo masculino, merce aplausos pois, è uma promoção de formas "reais" de corpo masculino  e a idèia, é para que todos  os homens tambèm possam se sentir confiante sobre a forma do  pròprio corpo e acertar nas roupas certas que valorizam a real forma do corpo, sem se deixar influenciar do gosto"errado" de nòs mulheres. 

PONHA ORDEM NO GUARDA-ROUPA 




REORGANIZE O ARMÁRIO: Do( jeito certo), pràtico e funcional e como a mulher tà acustumada  a fazer n avida dos homens!( Risadas)
O pior já passou … e agora vem a parte mais legal da consultoria: dar adeus aos dias em que abria a porta do armário e as roupas desmoronavam.Ou que  Comece separando peças de trabalho das informais. Depois agrupe- as por estações: as de verão de um lado, as de inverno de outro. Só com esse ajuste você já vai conseguir se arrumar mais rápido . Na hora de comprar cabides, prefira os mais finos para as roupas leves e os de madeira para roupas pesadas. "Cabide não pode ocupar espaço. Armàrio masculino è pràtico mesmo e versàtil. 
Nada a ver com guarda-roupa de Mulher ou pior ainda de casal.( atè porquê você que jà foi casado sabe que o  espaço seu dentro dele è Mìnimo mesmo!
. O da esposa è maior, e volumoso e o da casal , por incrivèl que pareça sempre acaba uma tolha( nos meios das suas cuecas).

O correto è organizar o guarda-roupa masculino: POR ESTAÇÃO
Ou seja as roupas com tecido mais pesado( Inverno),que devem ser colocados primeiro de meio peso( Primavera – outono)- que são os segundos  e por fim  o tecido mais leves( Roupas de verão)  devem ser colocadas por ùltimo.Em seguida as peças vão sendo organizada por tonalidades ( mais escuras e mais claras), e em alguns casos por comprimento . Depois, separe-as de acordo com o critério que melhor atenda o seu uso. Ou seja por OÇASIÃO DE USO:
Por exemplo: roupas de trabalho, Oçasião especial:roupas de festa, Lazer:- roupas para praticar esportes;
 Roupas de trabalho: Agrupe as roupas similares de modo paralelo do seu guarda roupa: camisa com camisa, calça com calça, casaco com casaco e etc. de modo sabe qual combina com coisa.

 AS CAMISAS SOCIAS: 



devem ser organizadas da seguinte forma:De acordo com as estampas .Premeiro os liso, depois os estampados, de tecidos diferenciados .
Listras quadriculadas  em primerio lugar, para listras retas –Listras grossas para listras finas-  estampas grandes para as estampas pequenas – das mais escuras para as mais claras.



Fica à Dica:
Depois de ter organizado e alinhado as camisas ;puxe todos os punhos  das camisas para for a; e solte na direção interna  do armàrio .Isso ajuda  a deixar todas as camisas alinhadas , evitando que elas amassem.Os cabidem devem serem semrpe virados para a direita.Isso facilita na hora de procurar pela peça certa. Pra evitar que as camisas se amassem muito ; use cabides aveludados. Ou de madeira que são indicados para roupa de tecido pesado.COLMÈIAS de PVC ou sintètico são ideias para guardar meias , lenços, gravatas enroladas e cuecas, dobradas a envelope( mais higiênico) por ordem de cor. Pois è fàcil de localizar, ocupam pouco espaço.

CAMISETAS:

Existem várias opções diferentes de organizar as camisetas no armário Para mim, -  nas Prateleiras. Pois são as melhores opções para organizar as camisetas. Não faça pilhas muito altas,( màximo de  7) pois quando for pegar a última camiseta da pilha, poderá amassar as demais. Ou jeito que super funciona è o de guradar nas  Gavetas. 
Se você têm muitas camisetas e pouquíssimos espaços, guarde as camisetas na vertical (de ”pezinho”) dentro das gavetas , è so fazer rolinhos largos.Respeite o degradè das cores.( das mais escuras para as mais claras. Uma dica muito importante: não pendure blusas/pullover  de lã ou de fio no cabide para não prejudicar o tecido. Elas vão tambèm na prateleira.


ROUPA ÌNTIMA: Baby look - Cuecas e meias .Elas podem ser guardadas juntas na mesma gaveta. Para facilitar a  procura, separe as meias do dia–a dia das meias sociais.


TIPOS DE COLARINHOS


É bastante comum surgirem dúvidas na hora de escolher a modelagem de camisa que melhor veste você. A Dudalina conta com três modelagens que, certamente, servirão como uma luva! 
Modelagem Tradicional: Modelagem mais ampla, com folga de tecido no abdômen e nas mangas. Esta modelagem é facilmente identificada pelas pregas na base da pala das costas.
Modelagem Slim: Modelagem um pouco mais justa, sendo hoje a intermediária entre a tradicional e a fashion fit. Não possui pregas nas costas. Esta modelagem proporciona uma experiência de vestir uma camisa, mais certinha ao corpo, nem muito larga, nem muita justa.
Fashion Fit: Modelagem mais justa da Dudalina Masculina. Perfeita para os trendsetters que apreciam uma modelagem mais sequinha. Esta modelagem é identificada pelas pences das costas.

A dica é experimentar diferentes tamanhos das três modelagens para ver o que melhor se ajusta ao seu corpo.  E saber a numeração do seu pescoço com a do colarinho da camisa .



Recomendo o COLARINO FRANCÊS para quem tem medo de errar.o  COLARINHO INGLÊS para quem tem o rosto redondo,  mais tambèm fica bom para todos os tipos de pescoço.o colarinho  italiano para os mais jovens e modernos, sem perder elegância e  o colarinho  americano para as camisas mais leves e casuais ( para sobrepor sobre uma T-shirt branca), por fim, o colarinho “quebrado- Curto ” para uma ocasião extremamente elegante para a noite, em geram e feita sobre medida coma a camisa. Rosto fino fica bem em colarinho mais aberto e os outros tipos de rosto  com modelos mais pontudos.
O colarinho determina muita, coisa, especialmente que gravata combina melhor, se funciona com terno, ou não e que biòtipo fica melhor com determinado modelo.

Abaixo você confere os tipos de colarinho mais encontrados e que também são funcionais em cada oçasião de uso. Existe uma regrinha para a escolha do melhor tipo de colarinho para você. Se seu rosto  e tipo de pescoço . são eles:





OVAL, OBLONGO  OU EM FORMA DE CORAÇÃO (HEART): colarinhos levemente abertos, tipo o tradicional, francês ou italiano.
QUADRADO , RETANGULAR  (SQUARE): inglês ou tradicional, este último se tiver pontas longas. Evite-o todo aberto para não alargar o pescoço.
REDONDO (ROUND): tradicional ou francês.
TRIANGULAR – CORAÇÃO E TRIÂNGULO INVERTIDO : tradicional. Evite o button-down e pontas longas.
DIAMANTE (DIAMOND): tradicional ou francês.
COLARINHO CORRETO PARA CADA ESTILO E OCASIÃO DE USO

Fica à Dica:
 - A camisa do tamanho certo; Ao vestir a camisa deve haver espeço suficiente para que se corra com o dedo pelo colarinho, pois um colarinho muito justo ao pescoço pode ficar apertado depois da lavagem, comprometendo o conforto e a elegância do look. Ou seja,ela tem que ter um dedo de folga para que não retenha o movimento .mais que propocione conforto.  O punho  deve ter 1 dedo de folga aparecendo   e a mesma medida   deve ter no colarinho aprecendo no terno ou paletò. – Gola- Colarinho deve estar assentando no pescoço. O correto è não deixar sobras despropoconais atràs do pescoço. E que este , tenha o comprimento  igual  ao do punho da camisa( visivèl).

COLARINHO ITALIANO:

  o colarinho italiano traz um pouco do charme e elegância arrojada dos italianos. Para acompanhar o ideal são gravatas com nó grande, para preencher o espaço da grande abertura do colarinho. Ele é mais formal e é ideal para se usar com terno e em alguns casos com paletò formal . Sem a gravata pode ficar estranho pela abertura maior. Por isso evite usar camisa com colarinho italiano sem gravata  ou pior ainda com botões abertos . Como dito,è  um colarinho mais aberto, pede nós de gravata robustos como o Windsor ou o duplo. É o modelo mais chique. Curto e com as pontas bem abertas, cortadas em víeis, é o modelo mais tradicional. Permite um nó de gravata mais volumoso. Indicado para quem tem quem tem o rosto longo, fino ou proporcionalImponente, ele equilibra rostos longos e finos. Use com gravatas pretas lisas ou texturizadas. Ideal para ambientes  mais sóbrias e que preferem descrição e credibilidade. Indicado para quem gosta de usar ternos escuros e paletòs. As pontas curtas e abertas pedem um gravata de estilo e com mais presença e duplo nò.( importante que o nòs seja bem ajustadinho e feito a perfeição. Recomendado para homens com o rosto mais fino e longo( Oblong), uma vez que ele valoriza bastante a região do pescoço longo. Perfeito para quem gosta de uma roupa mais ajustada ( SLIM FIT) e um visual mais moderno e contemporâneo.

COLARINHO AMERICANO: 

É informal. O modelo, com botões, dispensa o uso da gravata, e não é recomendado em casamentos e eventos formais. Cai bem no dia-a-dia. considerado informal pelo abotoamento na gola. Tradicionalmente é usada sem gravata, e atè ( um pouco) desabotoado mas se você pretende fazer um look fashion, a gravata certa é estreita e lisa. A melhor combinação é com gravata mais fina, nò simples  e de preferencia  lisa sem cor  Porèm ,Eu aconselho não utilizar a gravata, acho que fica feio.
È o modelo  mais informal do que os outros tipos de colarinhos, e elmgerla è encontrado em camisas xadez ou quadriculada, por isso é recomendado o uso apenas em ocasiões mais informais  e com jeans de lavagem escura ( sem lavagens) e que este colarinho acompanhe mais camisas casuais do que as mais sociais. Favorece  exclusivamente rostos pequenos , magros e ovais .

Colarinho Curto: 
Este colarinho, mais curto e com as pontas “quebradas”, é o mais chique e sofisticado, próprio para acompanhar smokings e trajes de noite de Gran soirée . Ele pede nós menores e se dá muito bem com as gravatas borboletas. É um dos menos comuns mas é altamente sofisticado. É super cool e combina com todos os tipos de homens, com exceção dos gordinhos   e robuito pois deixa o pescoço ainda mais curto. Fica ótimo com gravatas de modelagem slim.

COLARINHO TRADICIONAL: Emoldua melhor quem tem porte grande e pede gravatas tradicionais (acima de 9 cm). Em alta é combinar a padronagem de quadrados discretos, um clássico italiano, com gravata bordô.

COLARINHO INGLÊS: colarinho inglês, muito parecido com o colarinho  francês, porém com pontas mais longas e fechadas. Ou disse, por ter as pontas ligeiramente mais longas, é ideal para quem tem o rosto mais cheinho, ( redondo)pois ajuda a equilibrar as feições.
Experimente combinar camisa as listras fininhas com gravatas de padrões geométricos.  Perfeito para ternos que tem a padronagem mais ajustada ao corpo  slim fit . Como as pontas de ste colarinho, fica,super bacanca usar com cardigãs  de botões com lapelas em cor contrastante preto  ou  pullover em V .É ideal para os que preferem ousar e  deixar o paletò em casa em dias de calo, mas sem perder a sofisticação e seriedade da regra da terceira peça( Paletò, blazer e jaqueta). 

 O colarinho inglês, entretanto,combina melhor com homens de rosto redondo e pescoço curto. O nó da gravata não deve ser nem muito largo, nem estreito demais. Este modelo dispensa tranquilamente o uso de gravatas. Se for utilizar gravata, dê preferência ao nó duplo, nunca  nò simples .

REGRINHA DE OURO:
Quanto mais curto o pescoço, mais comprido deve ser  as pontas do colarinho. E quanto mais comprido mais slim e a corena  dever ser o colarinho.

COLARINHO FRANCÊS: È o modelo sem botões, com as pontas um pouco mais compridas e abertas. Esse é o   colarinho coringa! Esse é o colarinho mais comum e fácil de se achar em grandes lojas, já que ele é o mais simples e recomendado para vários formatos de rosto e de corpo. Ele é semi-aberto e é indicado principalmente para homens de (rosto oval, e alongado) uma vez que o seu formato equilibra a forma “oval” do rosto. Como é um colarinho semi-aberto ele permite qualquer nó de gravata e é indicado tanto para o uso só da camisa , sem gravatas desde que seja  abotoado atè o ùltimo botão!  Fica bem  para o terno,  e paletò mas não smoking.! vai bem com tudo, combina com todos os biotipos  de rosto e pescoço e nós de gravata. Na dúvida aposte neste modelo que é o mais tradicional e fácil de achar. E sair do trabalho a um jantar  mais egante sem problemas. Fica lindo com o nó simples ou duplo  de gravata!

COLARINHO AMERICANO: É o mais informal pelo abotoamento na ponta da gola. Funciona para homens com rosto e pescoço grandes.Dispensa gravata, pois è informal.

- Fica à Dica:   Alguns conselhos importante para vestire bem, confortàvel e elegante em todas as situações.
-A ponta do colarinho deve sempre tocar a camisa, para não dar a impressão que a pessoa vai voar, ou de que o colarinho está estrangulando. Para uma aparência harmoniosa, tentar igualar o comprimento da manga visível ( 1 dedo) para a quantidade de colarinho que é visível na parte de trás do pescoço ( entreo o paletò).

- Em ternos escuros,( Cinza mèdio- preto e azul escuro) eu prefiro o colarinho italiano ou o inglês.
-independente do modelo de colarinho, você tem que estar atento a sua medida.
 A camisa tem que ficar confortável quando com o colarinho aberto e caber no máximo um dedo entre o tecido e o pescoço quando fechada. Nada de disfarçar a gola apertada demais ou folgada demais com a gravata, isso só piora a situação, pois fica nítido que aquela medida não esta adequada a você.. 

-A cor e a estampa da gravata  deve ser combinada  com o biotipo do indivíduo. Uma pessoa de cabelo escuro e pele clara  ou mèdia  possui contraste natural, leves  de modo que gravatas com mais cor e contraste podem ser usadas sem fazer desaparecer a face( o rosto fica pàlido e cansado). No caso de pessoas com pele e cabelo claros, de menor contraste é melhor usar gravatas com tons claros, empoeirados e pastèis .
 -o terno de cor sólida, pode ser usada qualquer gravata  de cor sólida, nunca estapada e contrastante mais tom sur ton . Os ternos risca de giz ( listas fininhas)não devem ser usados com gravatas listradas, pois se apagam mutuamente.  Boa pedida o o clàssico terno risca de gìz ( tom cinza mèdio ) com listras super discretas  no tom azul escuro . È mais pràtica , moderna  e fàcil de combinar que a  o terno risca de gìz tradicional( listras brancas). Que fica bom sò com camisa branca. A  primeria , è indicada , ou seja , O terno ,risca de giz  cinza mèdio com listras azul  fica  òtima com  camisa branca- azul clarinha- e atè lilàs pàlido.).

O Nò PERFEITO E DE CLASSE NA GRAVATA è obitivo; quando; se  forma uma  covinha .A convinha é o pequeno vão sob o nó da sua gravata, e dá uma aparência limpa e ao mesmo tempo despenteada no seu look final. - O nó da gravata deve ficar rente ao pescoço, sempre cobrindo o ultimo botão. Quando o nó  estiver pronto, a ponta da gravata deve se situar ao nível da fivela do cinto. Nèm muito em cima ( aprecendo a camisa) nem muito embaixo) cobrindo a fivela. Isso achata a silhueta e deixa a estatura baixa.

O Nò SIMPLES  é o grande clássico na gravata: Ele é perfeito para os homens de média ou elevada estatura.  Atè  1 74 MT
Morfologia: tamanhos médios, homens grandes, bustos longos, pescoços largos
Tipo de colarinhos de camisa: quase todos
Tipo de gravatas: quase todos.
Nò DUPLO  NA GRAVATA:é ideal com a maioria das camisas. Ele é perfeito com todas as gravatas com à exceção das muitas espessas.  Favorece que è mais alto , 1,80 Mt.

Nò WINDSOR :é o nó  na garavata das grandes ocasiões. Muito inglês, o seu nome provêm do Duque de Windsor que o popularizou. Como ele é volumoso, deve ser realizado de preferência em colarinhos afastados, como os colarinhos italianos ou os colarinhos Windsor. 
Quando for usar um nó clássico windsor em sua gravata, use o tamanho de sua cabeça para determinar se deve ser metade ou cheio
Nò PEQUENO (oriental) :homens grandes, bustos longoS, PESCOÇOS LARGOS E CURTO .

 Fica  a dica:

CABEÇA GRANDE = Nò CHEIO na gravata  . CABEÇA PEQUENA = meio nó  serà mais que suficiente na gravata . 
As gravatas mais democràticas são: REGIMENTAL :Listradas (estreitas)  – LOSANGOS –Polka dots  ou Pòis( Pòa) –( Bolinhas pequenas com fundo escuro)-  Cashemere “ Paisley –Micro padrões( micro desenhos).
Agora vamos para a parte mais divertida, desta etapa as peças uptodate do guarda-roupa masculino.

AS PEÇAS CURINGAS  NO VESTIÀRIO MASCULINO



 Que o Homem pràtico e moderno precisa investir, sem renunicar em termos de personalidade , conforto e elegância:
 Antes da lista Bàsica Up to date masculina: segue alguns conselhos que  recomendo sempre:
1-    O mais importante de tudo é sempre procurar peças de qualidade, de tecido bom, costura e corte impecáveis.
2-       Dar preferência para adquirir as cores básicas, para só então inserir as outras cores, estampas e peças com aplicações.
3-      Outro ponto essencial é A MODELAGEM, que deve sempre ser mais “sequinha” no corpo, não justa ou apertada demais , apenas ajustada ao corpo. “Slim fit”, como se chama no mercado internacional.

1-      tamanhos maiores ou que sejam largas,( bermudas, calças, camisetas e camisas) ternos e  paletòs. assim como a barra das calças, que deve sempre ser feita quando estiver mais longa do que o comprimento ideal.
2-      Pra disfarçar uma barriginha, a lapela do terno , deve ir até onde a dita começa. Não é mais, não é menos. Isso serve para qualquer tipo de agasalho que você use também: deixe fechado até essa altura.
3-      Tirar a atenção do centro do corpo com um acessório e puxar o olhar para o seu rosto é excelente. 
Por isso ao usar um terno escuro, você pode (e deve) caprichar na gravata mais chamativa.O suèter me core scura faz milagres .

-       No paletó de 1 botão, este pode estar abotoado ou desabotodado quando se estiver sentado. Se você é baixo, pode aumentar a sua silhueta escolhendo um terno de 1 botâo.
-       No paletó de 2 botões, o de cima deve ser abotoado. O DE BAIXO, NUNCA. Para quem está acima do peso, o terno de 2 botões, como o de 1 botão, ajuda a alongar e disfarçar o excesso, pelo V profundo que a lapela proporciona
-       Quando você estiver usando um terno completo, ou seja, (que tenha colete), o último botão do colete, NUNCA DEVE SER ABOTOADO.
-       No paletó de 3 botões. o último botão nunca deve ser abotoado.Para os homens de altura mediana  altos e fortes  e robusto , o terno de 3 botões ajuda a disfarçar a silhueta porque a divide em dois, chamando atenção para o único botão, devidamente abotoado, o do meio.

Fica à Dica:O comprimento idela do paletò . è na altura ( (paralelo ao polegar )e nunca acima ou muito abaixo. veja como:



O QUE NÃO PODE FALTAR NO SEU GUARDA-ROUPA:

COMECE PELO BÁSICO:



-       O TERNO: A espressão terno,  tem origem na INglaterra  è està à indicar o uso de 3 peças ( Paletò , colete e calça de alfaiataria ) .Porèm existe 3 tipos de ternos:
 TERNO EM TECIDO EM MICRO FIBRA: 100% sintètico ( mais quente indela para o inverno e dias frios) e massa menos( òtim apara o tràfico e o trabalho)
TERNO POLI VISCOSE:   35% viscosa  usado em dias quentes  e com meio forro.
 TERNO 100% LÃ FRIA:  è o mais caro ( tèrmico) ideal para o verão e inverno) pois mantèm a temperatura corporal  estavèl.

OBS: Ternos requerem sempre sapatos neutros e de cadarços. Meias combinado com o sapato.

-       O TERNO (3  CORES CURINGAS ) :

 ( navy-  Azul - marinho)  cinza mèdio – Cinza Grafite  .




Evite o paletò e terno  no TOM PRETO. ou deixe para oçasiões muitos formais. um  so modelo “ slim fit”, sob medida sem botões no pulso  com lapela mais estreita a V. Se for uma traje de negócios formal, opte por um botão duplo. serà mais que suficiente para usar no casamento,  funerais e eventos requintados. Se a oçasião for super elegante  aì neste caso è melhor optar por um modelo de terno de um único botão no paletó/ blazer.
EVITE o terno/ paletò  PRETO durante o dia- com exceção de  funeral ( e no trabalho) pois o preto e o branco ( são tons que não favorem o tom da tua pele.aposte em modelos o terno CINZA ESCURO – CUMBO  e TOM CARVÃO; são os  mais versátis e combinam com mais cores de camisa e gravatas e dar mais certo combinar com sapatos, meia e cintos.Atenção no terno, o sapato deve ter sempre cardaços! e o cinto deve ser fino- mèdio com fivela geomètrica retangular e da mesma cor que os seus sapatos. Aberturas duplas na parte de trás  do terno são mais modernas e elegante. E estar  aindicar que a peça pode transitar atè para eventos noturnos( 20:00). A versão clàssica tradiconal com uma sò fenda atràs remete a um terno ou paletò mais clàsscio para eventos diurnos atè 17:30 hs ( Trabalho).

Fica à Dica: AO COMPRAR UM TERNO, A PRIMEIRA COISA A VERIFICAR É A FORMA COMO OS OMBROS SE ADEQUAM.



O TERNO MARINHO é neutro, mas não tão sério quanto o preto, portanto e perfeito para testar novas combinações; tons escuros dão a impressão de ser mais alto e mais magro.

-       Outra coisa para observar-se na compra do Terno/ paletò e blazer: O botão primeiro de de dois (ou o botão do meio de um botão de três) deve cair dentro ou acima do umbigo.
- A manga do terno deve terminar de 1 a 1,5 centímetros antes da manga da camisa.

- PALETò E TERNO: A costura dos ombros deve estar na “linha do seus ombros”, não pode estar antes de começar seus ombros nem depois  da linha dos seus ombros. O paletó  a altura otima,deve apenas cobrir o zíper da sua calça e o  ìnicio do bumbum. Nunca ele inteiro.

-       - O paletò:  SLIM FIT : para dias quentes: É perfeito para o verão e tem um quê mais informal, como um outfit de noivo praiano. Bom para usar diariamente no trabalho. ( mais aproximado ao corpo) com  Lapela mais estreita  .posi dar mais amplitude ao peitoral  mais não compromete o pescoço curto.

COMPRIMENTO DAS MANGAS


( atè a altura do polegar) um pouco antes do inicio do polegar  , DEIXANDO  ( 2 cm )para cima .  ou seja deve parar na altura da junção do punho,ao dobrar o braço com o punho fechado. Em direção da  altura do cinto. O ùtimo botão sempre aberto ( com exceção dos modelos de 1 botão) que è mais soficiticado e recomendado para a noite como smoking e tuxedo.

- BLAZER:  – preto – cinza mèdio  : que super combina com camiseta  gola redonda ou em V. com  camisa Polo ou com camisa  listrada estreita e fina.

-PALETò / BLAZER  DE VELUDO Cotelê Italiano ( tradiconal):


 Cotelê largo - as riscas são mais espaçadas. Não possui brilho, por isso é bom para peças do dia a dia. Aposte nas versões com detalhes  a contrastes nos cotovelos è um clàssico no guarda roupa. Aposte em tons mais outunais terrosos que è fàcil de combinar.
blusa de moletom : decote me V ou canoa mais cavadinho.
 Meias combinando com a cor da calça de preferência  um tom mais escuro.
A cor do sapato deve ter o mesmo tom do cinto. E ambos devem estar em harmonia com o terno .
 TERNOS  ESCUROS( Cinza grafite- preto )  pedem, calçados com cadarços  em tom ( Preto)

 TERNOS   e  PALETòS MAIS CLAROS:


( pedem calçados com o sem cadarços ) em tom cafè – marrom escuro e atè caramelo .
- No caso de calçados em tons terrosos  a cor da meia deve combinar com a cor do sapato. E ambos conversar com a cor da calça( como se fosse uma cor complementar). Ous eja na pràtica: Calça azul escuro ( marinho) com sapato  marron -cafè  è ok!
- Para a noite  è super bacana e moderno,o  terno ( cinza mèdio ou a risca de Gìz  azul escuro) usado com a camisa sem gravata. Desde que esta este so com um botão desabotoado è o lenço  aprecendo (de 1 cm )para fora do bolso externo do  (terno ). Isso dar modernidade, sofisticação e dispesa  um pouco a formalidade da gravata em ambientes mais noturnos.Outra coisa a ressaltar;a regra mais importante é que o lenço de bolso ( terno)  não deve ser igual à cor da  gravata; Lenço acrescentam um ar de refinamento, mas se certifique de que não combinam com a sua escolha de estampa ou tecido da gravata( nunca com a cor dela). O lenço no bolso pode ser mais colorido do que o restante das peças, desde que algo nele tenha relação com a gravata ou, em alguns casos, com a camisa;

 o correto é procurar tons próximos, mas nunca exatos.
Para casamentos e eventos muito elegantes è indispensavèl o lenço de bolso  + terno  + a gravata( ambos juntos) Os de cor branca, em algodão, linho ou seda, são clássicos e combinam com todas as .
  Com o tempo, você pode fazer combinações mais ousadas usando não so ternos  com  lenços que subtituem a gravata ou ambos juntos , mais tambèm e brincar com mais cores e texturas. Usando so o paletò de veludo cotelè françês) no tom  marrom  ou blazer com jeans de lavagem escura ( azul escuro) ou preto.è super legante  em casamentos, usar os lenços com terno e gravata, porém com a evolução da moda, eles ganharam ares casuais e são usados com blazer,Paletò  camiseta e  camisas sem gravata,( desde que a camisa não tenha  o colarinho americando  ou Italiano) só que em cores mais alegres ou estampas mais fortes em tecido diferenciado. Neste caso via depender do tecido e do peso do paletò .Atenção: aqui a dobra deve ser mais solta (menos estruturada e certinha) para que o conjunto fique equilibrado., no caso for optar por usar lenços com blazer e paletò. No mais, vale experimentar este recurso de elegância à moda antiga. Faça o teste e verá como muita gente vai notar e elogiar o seu estilo.  Afinal, a máxima que diz que a moda masculina é feita de detalhes se torna a mais pura verdade apenas com este pequeno quadrado de pano dar u mar super moderno e elegante.

- AGRAVATA: Um acessòrio poderoso no armàrio masculino do homem elegante.

EXISTE DOIS TIPOS DE GRAVATAS: 




Comumente as gravatas são feitas de jacquard de seda (as mais caras) ou poliéster (as mais baratas).
GRAVATA EM SEDA  ( largura tradicional) 
GRAVATA MICRO- SEDA ( SLIM FIT  )

A LARGURA DA GRAVATA :Deve coincidir com a largura da lapela.  Mas não deve ser idêntica a da lapela. Isso não quer dizer que devam ser exageradamente desproporcionais. Em geral, lapelas finas são mais modernas deixa o tronco mais magro e para pessoas mais jovens e descoladas e ajuda o pescoço curto ou grosso a alongar. Lapelas largas são mais old-school, para pessoas mais clássicas e mais velhas. E valorizar mais pessoas altas e magras e com pescoço longo. 

 OUTRA COISA IMPORTANTE NA COR DA GRAVATA , È A COMBINAÇÃO  COM A CAMISA. A padrogagem da gravata( cor  de fundo) deve ter um ponto em comum de cor que deve acompanhar o fundo da camisa.  Ou seja .deve possuir uma afinidade de cor ,na fantasia da gravata , combinando  perfeitamente com o tom de fundo da camisa escolhida. Independetemente se a camisa tèm um tecido trabalhado, liso . Ela sempre deve ter uma cor que converse com o tom de fundo da camisa. Com exceção da camisa listrada( estreita e finia)  que tenha  colarinho  em cor contrastante. Que neste caso a cor da gravata, neste especìfico caso; deve dar continuidade a cor do colarinho da camisa. Se a camisa for listrada ( listras fechadas e finas) a gravata  neste caso pode ser usada com um tom mais escuro da camisa ( ton sur tom) . porèm com padronagem de listras  super discretas( finas ) mais , (abertas ) em relação as listras estreitas da camisa e vice- versa  .

CAMISA COMO COMBINAR COM A GRAVATA: 

Fonte:www.dudalinamasculina.com.br/

A gravata deve combinar com a camisa(cor de fundo) e o tom do terno. 
Se a camisa tem um padrão(listrado, riscas, xadrez), é melhor você escolher uma gravata de cor sólida. Uma camisa de cor lisa vai bem com uma gravata mais incrementada como xadrez e outros desenhos. As gravatas com formas geométricas e coloridas fazem o estilo mais informal, e é mais adequado para ocasiões mais descontraídas, como um jantar ou uma noite entre bons amigos.


DUAS DICAS SOBRE AS CAMISAS LISTRADAS e quadriculadas: se a estampa for com listras finas, as gravatas com padrões também listrados devem ter listras mais largas. Já se as listras forem largas, use gravata com listras finas.
O terno risca de gìz( Cinza chumbo) fica bem com gravatas em xadrez( Vichy) ou listras diagonais finas.Ou seja,as gravatas estampadas ou lisas, preferencialmente com um tom na cor da camisa. Isso facilita a hamonização. Se a camisa for azul, gravata num tom de azul. Lembrando sempre que, pelos padrões clássicos, a gravata tem que ser sempre mais escura que a camisa. combine a cor da gravata primeiramente com a cor do terno, fazendo um contraste com a camisa( mais escura). No caso de uma camisa com listras, a combinação acompanha o padrão de cores


Combinar gravata com a cor de fundo da camisa social masculina  é uma graduação de estil, de elegância . Confira algumas sugestões de como usar camisas e gravatas, até mesmo quando as duas têm padronagens diferentes! 

Veja a tabela para ajudar você na hora de escolher as vàrias possiblidades de combinações!

GRAVATA
TERNO
Preta
Cinza
Azul
Bordô
Verde
Amarela
PRETO
OK
OK
OK
OK
OK
OK
CINZA
OK
OK
OK
OK
OK
OK
MARINHO
OK
OK
OK
OK
OK
OK
MARROM
OK
N
N
N
OK
OK
VERDE
OK
OK
OK
N
OK
N
HAVANA
OK
N
OK
N
OK
OK


GRAVATA
CAMISA
Preta
Cinza
Azul
Bordô
Verde
Amarela
BRANCA
OK
OK
OK
OK
OK
OK
PRETA
OK
OK
OK
OK
OK
OK
AZUL ROYAL
OK
OK
OK
OK
OK
OK
AZUL CLARA
OK
OK
OK
OK
OK
OK
CINZA
OK
OK
OK
OK
OK
OK
VERDE
OK
OK
N
N
OK
N
AREIA
OK
N
OK
OK
OK
N
LISTRAS E XADREZ
Lisas ou Monocromáticas.



Fica à Dica:

– O terno preto clássico com uma camisa branca deve ser usado com uma gravata de cor clara ou com pequenos detalhes. 

- A gravata nunca deve ser mais clara que a camisa. Evite usar camisas pretas com gravatas.
- Não se deve de forma alguma usar gravata listrada com camisa listrada em tom constrastante ou no mesmo tom. Outra coisa super elegante è combinar tmabèm o  a cor da gravata com o paletò .  Exemplo. Camisa cinza clara  e paletò preto. Uma gravata  de fundo preto  ( listrada com vàrios tons de cinza)   com listras diagonais preto, cinza claro) è uma garvata curinga, clàssica tradicional ;serà super elegante.Para acompanhar tanto com a cor da camisa,( cinza claro) tanto com a cor to terno ou paletò( Preto). Sua gravata deve sempre ser mais escura do que sua camisa. Sua gravata deve apenas atingir o cós das suas calças, ou ser um pouco mais curta.

-       O BLAZER DE MOLETOM : Na cor Navy  e cinza mescla .

-       CALÇA CHINO: preta : navy- cinza mèdio- vinho e càqui e tons terroso. grandes clàsscios que fica bem sempre em todas as estações do ano.

-       BERMUDAS CARGO : 
  Os modelos com Bolsos laterias ( meio amuchilados) além  de proteger sua carteira  , ajuda a levar a molho de chaves que parece ter sido roubado do responsável por uma masmorra. Este tipo de bermuda è os queridissmos dos homens, principalmente no Brasil. So que muitos erram no Fit( caimento ) da bermuda  e no compirmento  certo.  E acaba excedendo tambèm na quantidade de bolsos! ( Màximo 5)  Mais que isso;tem que se decidir, ou reduz a quantidade de objetos  a serem carregados nos bolsos das calças ou optarr por uma  pequena bolsa masculina( a tricaolo)  que consiga dar conta do recado.( Risadas) .

O COMPIRMENTO: cuidado com as bermudas abaixo do joelho, elas vão encurtar suas pernas. Ou muito acima delas, deixa a figura pouco elegante . o idela è( 2- 3 dedos) acima dela ou em linha com o joelho. Mas ó!? Quem escolhe comprimento no meio da coxa pode sentir esse pedaço mais pesado, mais cheio (visualmente), mais grossinho mesmo —  mas ganha em jovialidade e informalidade. E quem escolhe comprimento mais longo mas não longuíssimo, pode se sentir inteira mais baixinha por conta do pedacinho encurtado de perna que fica aparente — mas ganha em atualidade, em cara de moderna, em  “Macho man!!!” Eu gosto de   administrar o que pode ter efeitos legais na silhueta ( masculina ou feminina) e o que transmite as mensagens que a gente quer transmitir (o que faz a gente se sentir como quer!). Com raciocínio e clareza do que é importante pra gente! (E sensação de perna encurtada/silhueta achatada a gente pode compensar usando salto alto. Mas para Homens  a coisa è meio complicada a saìda è usar o compirmento certo das bermudas, coordena-la  com o tom do sapato com a cor da parte de baixo da roupa – tudo claro ou tudo escuro! -, escolhendo coordenações monocromáticas e também usando pontos de cor perto do rosto!)ou usar um tênis de sola grossa pode ajudar a parecer mais alto, mas fique longe dos modelos  de academia, eles não vão se encaixam nesse look. (alô oxfords, com solas não tão rasteiras – e alô alô palmilhas  com centìmentros escondidos e quentinhas!)

-        Evite  fatiar sua silhueta e tirar um pouco do efeito da altura. Escolha um tênis com sola bem fina, tipo Converse   e de cano alto  tipo e capriche nos óculos escuros para um look perfeito. Com a bermuda pouco homens sabe disso. Mais è importante smepre respeitar o dress code da Terceira peça( Blazer..) mais em dias muitos quentes a coisa è quase impensàvel, né? Principalemente no Rio de Janeiro. A saìda è apostar  na  Sobreposição de Verão.Mesmo no verão é possível arriscar um sobreposição ( fresca e elegante) usando uma camiselta mais justinha (  e uma camisa de botão , mangas curtas por cima )  esta peça pode montar looks mais elaborados. Uma camisa  e uma camiseta bem coordenadas pode ser a solução para dar vida àquele look simples e casual para um dia quente com bermuda e tênis.è mais eltiloso, elegante e sai um pouco do òbvio. 

Por que funciona? 
a camisa é leve e descontraída, a bermuda tem cor viva e corte ajustado,( slim fit)  CARGO( com os bolsos que ajuda a carregar muita coisa) a camiseta  por baixo contrasta com a primeira peça citada e mantém a cor da segunda, mas em um tom mais escuro, garantindo a harmonia, e emagrecendo o corpo Porquè cria duas linhas verticias no centro do corpo. a escolha do calçado  aqui, porèm recaiu sobre um de cano alto, reforçando o caráter urbano do look. Tudo curto( sandàlias mais arrumada  e arejado para enfrentar dias quentes  poreèm com sandàlia o chapeu estiloso  de palha  ( tipo Panamà ) e òculos de sol è fundamental para arrumar o look. Visto que o chinelo tira o ar de elegante da produção montada com a camisa de manga curta( que neste caso è usando como um Blazer( aberta). Evite os bonè….( leve-o so para praia) ou no calçadão…( funcina com rapezes jovens) mais depois dos 25 anos, è arriscado. Vale pensar (tamos pensando junto! ( Oi?) (haha)  …. ( Risos)

OBS: Ao usar a camisa aberta ( como Blazer) ,adicione um colar( escapuàrio)  algo divertido , meio moleque, poreè que seja discreto e em sintonia ao seu estilo. para enriquecer o combinação. Uma pulseira trançada de couro, ou de silicone – BORACHA  ( NEON). Não seria a mesma coisa se…
Usásse apenas a camiseta, apesar de que muita gente que mora em cidades extremamente quentes pode reclamar da sobreposição, mas para esses minha dica é  è possivèl ser elegante e confortàvel, sme muita frescura .E fàcil de montar, mesmo não sendo muito ligado em modismo. Pois no meio conceito , elgância deve  estar em linha com  a praticidade . Modismo com personalidade e Dress code com  reais oçasiões de uso e com  conveniência.  Pois vamos ser franco, è preciso encarar a moda masculina  ou feminica com muito mais propriedade, sem ser uma moda massificada e consumista.

CALÇA CINZA  DE ALFAIATARIA MASCULINA


( Cinza Mèdio- claro ou chumbo) Por que não preta? Por um simples motivo: Com certeza jà terà uma do Terno? Aliàs a calça cinza vai bem seja com uma camisa preta, seja com uma camisa branca. Se você quiser arriscar, ainda valem as coloridas  mais neutrais. A calça preta cai bem sò com a camisa branca! Peças em cores neutras são essenciais na vestimenta do homem. Elas tem a função de neutralizar o visual quando ele está inadequado, e ainda te salvam daqueles micos de quem não entende muito bem de se vestir. A calça cinza em tecido de alfaiataria é outra peça que independe de estação ou moda.
 São  E ESSENCIAIS NO ARMÁRIO MASCULINO.


O SUÉTER: 


O suéter é tradicionalmente feito de malha de lã, mas hoje existem diversas outras opções como algodão ou  misto Algodão e visçosa  e os sintéticos  em Polièster  . Eles são clássicos para proteger do frio em eventos também mais formais (ou não).E substrirui em dias menos frios o Balzer o paletò. Vai com calça ou bermuda e a dica das cores neutras também vale, aqui  ainda que hoje exista opções que vão dos coloridos aos estampados. Para ser menos básico, os padrões em  estampadas losango são a pedida. Também há dois tipos de golas: decote a V ( mais ideal sobre camisas e gravata e atè jaqueta de couro por cima) e a gola redonda, mais fechada, também são usadas sobre as  camisas (escondedo as apontas do colarinho tà).

A CALÇA JEANS   -




É a peça mais democrática do guarda-roupa, masculino! O que algumas pessoas não sabem é que há diferentes formatos de calças e que cada um modelo valoriza um biòtipo de corpo.

Os modelos mais versàtis è  legante que fica bem em muitas oçasiões( atè para o trabalho casual) è a calça jeans escura sem lavagem modelgame slim e com corte de alfaiatria.

JEANS ESPORTE FINO -no corte de Alfaiatria O material è Jeans.
 Em lavagem escura  perna reta . caimento mais ajustado( slim fit)  sò que os bolsos na frente  são no corte Faca. E atràs bolso de Alfaiataria,mais desestruturada , Corte perfeito!
Calça Jeans Strighet ou Reta ( cor mais clara com pouca lavagem)-
 para o corpo robusto e  malhado.
Boot- cut –  slim  fit nas pernas  e mais solta no tornozelo- bom para Homens magros e altos.


CAMISAS MASCULINAS UP TO DATE:

CAMISAS  CORES CURINGAS  PARA TER NO GUARDA-ROUPA MASCULINO :
Você pode usar camisas sociais em qualquer ocasião, basta escolher o tecido e o modelo com colarinho corretos. Para os gordinhos- robusto e malhadão, os tecidos mais legais são: PinPoint, Tricoline listrada e maquinetada e Linho. O colarinho mais acertado para o gordinho ou robusto não tem mais do que (3cm de altura). Se o colarinho é mais alto que isso, o pescoço parece mais curto. Por isso valoriza so o pescoço longo Além disso, o modelo mais longo de gola é o que ajuda a alongar o rosto Redondo.  Pontas muito curtas, melhor para pescoço fino.




CAMISA LISA TRADICIONAL  

( tecido misto)  fresca e amassa  menos.
 CAMISA 100%  ALGODÃO ou 60-80% ALGODÃO e a CAMISA  POPELINE   tecido trabalhado. (listras minùdas) e com colarinho   em cor contrastante.
( tecido liso)  a camisa Branca : È a ùnica que pode ser   usada de forma casual. Deve ser enrolada ( atè duas vezes) ou seja como se fosse mangas  ¾) .
 PS: Se você transpira muito, use uma camiseta- ìntima  por baixo. De preferência, uma camiseta com decote V  para não haver erro. E de cor Beige- nude( com o tom mais pròximo ao da sua pele) .Nada vai queimar o filme de um terno   com uma camisa branca , marcando por baixo ,ou pior ainda mais do que a emergência da regata  ,Branca aparcendo por baixo.

AS CAMISAS CURINGAS NO ARMÀRIO MASCULINO:
-       A CAMISA AZUL( Clara è Mèdia )

è uma cor muito versátil na hora de combinar com a calça, ou com o terno ou com o paletò/ blazer e jeans ( escuro de perta reta  sem lavagem). Fica super legante , pois combina  facilmente com as principais cores de calça de chino ou alfaiataria social : preto, cinza escuro, cinza claro,  cinza mèdio ,azul marinho e bege, areia. Camisas azuis( claras) são bem neutras e aceitam quase todas as combinações de gravatas desde o verde, o bordô, o rosa, até castanho e acinzentado.


-       A CAMISA BRANCA:é a requisitada  o ideal è ter  em almeos   em (3 variantes)   para homens de  Camisa branca , mudandoo colarinho  e botões e punho que pode ser italiano  ou   francês   - colarinho tradiconal e um colorinho curto mais forma e elegante.

-       A CAMISA LILÀSmeio azulada, nunca rosada” .
vem conquistando o seu espaço gradativamente na preferência masculina, essa cor é uma das mais admiradas pelas mulheres que curtem um cara vestido com roupas sociais porem mais moderno e contemporâneo. Serve caràter , postura e atenção aos detalhes para usar corretamente esta camisa que super funcioma atè para a noite . combina com calça  de chino , Jeans e calça de alfaiataria social cinza escuro, bege, areia , càqui ,azul marinho e atè oliva .

-       A CAMISA CINZA  CLARA / Azul marinho escuro
 é uma opção de cor interessante para a escolha dos homens, não é muito usual mas também não deixa de ser uma opção que fica bastante elegante  e sofisticada.Combina principalmente com as cores de calça, terno ou paletò : preto, cinza escuro e cinza  mèdio. camisa cinza( clara) tambèm è super neutra, tente também criar um efeito tom sobre tom. Gravatas mais escuras como as de cor castanho, vermelho escuro, preto, azul marinho, e bege caem bem. Tons mais vivos como vinho, e tangerina também produzem um bom contraste.desde que tenha algo e comum com o paletò ou terno.

-       A CAMISA PRETA já tem muitos adeptos principalmente entre os mais jovens, além de emagrecer a silhueta é uma cor muito elegante para eventos noturnos e indispensavèl para enterros e ventos de funeral , remete à idèia de um homem relamente sofisticado e seguro de si e que entende de dress code.
Combina com a maioria das cores de calça, terno ou costume: preto, cinza escuro,cinza claro.

-       A CAMISA  JEANS / CHAMBRAY :




È  a  a peça mais  versátil, super moderna que entrou para fazer parte do lazer do homem moderno, mas é preciso alguns cuidados para vestí-la. A camisa jeans também pode ser  usada com a calça jeans, porém prefira por uma calça mais escura e leve em consideração que a combinação jeans + jeans é interessante para dias com temperaturas mais baixas( Inverno) o calçado è fundamental aqui. bermudas cargo ( comprimento no joelho), de calça de sarja,  calòa xadrez e calças  de  chino sendo  esta ùltima fica bacana tanto para o Verão quanto para Primavera.è uma calça curinga para o lazer.

-       A CAMISA XADREZ : 



é clássica. Seja no inverno ou verão, com blazer ou sem, a camisa XADREZ é uma das peças mais antigas do guarda-roupa masculino e a que menos sofreu transformação ao longo da história. Seja uma modelagem mais ajustada ou não, para quem leva a sério, uma boa camisa tartam ,  deve ser, sob medida e com um tecido de primeira qualidade e de fundo escuro azul. Colarinho americano , assim dispesna  o uso da  gravata, um bom blazer de veludo, ou simplesmente  uma jaqueta de couro ou jeans vá só com ela. A elegância  a descontração é garantida.

-       CAMISA de algodão quadriculada   MADRAS 
-       foi trazido para a Europa pelos ingleses  é uma peça moderinha e descolada ( meio GROUGE  IS NIRVANA) que todo homem  urbano deveria ter. ela é pratica e fácil de entrar no seu look e de fazer sobreposições  quando se está com pressa, é só juntar a camisa xadrez com uma camiseta de cor neutra (  cinza – preta- of white) por baixo , um jeans que você já tem um look legal. e pode ir curtir um barzinho  à noite.escolha de quadros pequenos e tons neutros e escuros.Duas são mais que suficente è perfeita para usar  por cima( aberta) com as regatinhas sem mangas que os cariocas e surfistas tanto curtem em dias de calor.Acrecente um colar e uma pulseira do tipo naval( couro, silicone cool) e o look fica moderno e estiloso.
 -       Camisa quadriculada :



-       É importante deixar claro que esse tipo de camisa é bastante casual, ou seja, ela deve ser banida de ocasiões formais.dito isso, Em dias frios você pode usar as camisas quadriculadas ( pequenas)de manga comprida, que também são super estilosas, seguindo as mesmas dicas da camisa xadrez de manga curta. E com esse clima indeciso do outono, que é frio de manhã e calor a tarde, você pode sair com a camisa de manga comprida e mais tarde dobrá-las. Outra opção para o inverno é usar a camisa sobreposta por casacos, jaquetas jeans, jaquetas de couro, suéteres e até moletons.Use um sapato do tipo cando alto, ou um calçado mais pesado. Nada de  Oxford!.

-       CAMISA LISTRADA  do tipo ITALIANA  tambèm DITA  como“  Bastonetto”

  (LISTRAS ESTREITAS E FINAS , sòbrias e discretas )! Um clàssico se forem nos tons  sòbrios de cinza , azul claro e atè lilàs- azul).Outras cores , e em listras grossas e largas  è feio, careta e de pouco bom gosto. Fica òtimo com calças  tons de  cinza , mèdio, preto e azul marinho  e càqui e bege.
Agora eu quero tocar em um assunto delicado, as cores que você “deveria evitar”. Espero que  não fique triste com essa minha dica, na verdade espero que você fique felize,por obter essa informação e deixe de usar essas camisas sociais (atè de manga curta e apolo incuìdas)  de gosto duvidosíssimo, e de quase impossível combinação com outras calças senão aquelas que também tem cores de gosto duvidoso.

São elas :Amarelo  em todos os tons , cremes, verde, azul bic, royla, vermelho ,tecidos acetinados , salmão, marrom  e tons de roxo.A camisa  listrada ( fina e estreita ) funciona para alongar o corpo, principalmente se for um terno rica de gìz( cinza e azul).

-        CAMISA PÒLO :è o curinga junto com a T-shirt de decote em V   



Aposte nos tecidos em  PIQUET, é composto de algodão e facilita a transpiração do dia a dia; Prefira as camisas polo mais discretas. São mais elegantes e combinam com mais  com todas as estaçõs do ano. È sò variar nos detalhes( que è uma cor sùtil no colarinho , nas mangas)  botões coloridos, texturuzados ou sofisticados….Você pode atè comprar um Pòlo clàssica  cinza  e trocar a cor dos botões por algo metalizado, modern, elegante  super antenado.
ela pode ser combinada facilmente com bermudas( 3 dedos acima ou logo abaixo do joelho)  com , shorts  de alfaiataria , ou muito curtos e largos ficam bem , sò para homens muito jovens  e  fica super moderno  calças jeans desde que seja de lavagem escura em sem bolsos atràs! Ou modelos 5 bolsos , como as calças de chinos coloridas. A camisa Polo  è mais esporte fino- casual  Porèm na dúvidas na hora de vestir algo  mais  desponjado e um pouco elegante ,para a balada,vai  cinema, jantar, passeio no clube , na praia, campo etc? Vista uma pólo!
Os tons mais democràticos para investir e ter no guarda-roupa è: NO VERÃO  : Tons cinza mescla – Of wite  e azul claro  càqui  e atè com brasões(:  Lacoste  -Raupl lauren – Calvin Klein -)    NA PRIMAVERA   aposte na camisa pòlo  com as listras mais estreitas e finas  Navy( marinho, branco e vermelho)  ou   atè  nas listras coloridas com verde  limão, turquesa e laranja Desque que as listras discretas , sùtis e estreitas, para não dar volume na silhueta! NO OUTONO –INVERNO  camisa

- PÒLO  COM MANGAS COMPRIDAS: tons de  oliva, gelo e azul marinho,( Navy), Vinho - burgundy . com listras escuras.

- JAQUETAS DE COURO


( tipo Aviador ou melhor ainda PERFECTO slim !)  Para teu tom de pele è ideal as cores no:  Marrom- cafè  queimado( tipo couro velho). è peça  curinga ( Outono- inverno) ou no tom Cinza Cumbo- Carvão. Banca è investir com o tempo em ambas corese m nos dois modelos: Aviator( Bomber Jacket ) & perfecto Slim . Sem muitos detalhes e zìper.























- A CAMISETA ESTAMPADA:

O importante que a camiseta estampada seja mais adulta e elegante pu seja  seja Gràfica- digital  com ( figuras na horizontal) ou  impressões digitalizadas  espassadas atè tropcias mais dicretas em tons neutros. E acima de tudo em tons Mèdios( nada muito apagadinho ou cor vibrante.  EVITE: Camisetas com frases humorísticas. Camisetas de clube de futebol.  E com desenhos animados estranhos,( com exceção de Mickey e Pato Donnad’s ) em versões mais adultas, claro. Camisetas sem mangas( REGATAS). São ideias para os mais jovens atè os 23 anos. Depois disso as estampas dever ser mais adultas e gràficas. CORES CURINGAS: 

Cinza mescal -  off- white – navy – olive – Cumbo- carvão- verde àgua – verde/ azul petròleo ,“ ditto Teal”

E fique de olho no decote masculino de suas T-shirt , camisetas  etc. Use bem os decotes masculinos que deixe seu pescoço mais livre.Há vários tipos de decotes para os homens que podem ser usados, eles existem basicamente em camisetas, o mais tradicional é o decote V  ( discretos) que por si só já nos dá um bom leque de opções em tamanhos e aberturas que ajuda a alongar o pescoço curto ou grosso. O decote em V confere ao homem um visual bem casual e independente de estar quente ou frio, sempre é uma boa pedida, ainda mais combinada com calça jeans ou uma bermuda cargo .E cuidado com as mangas muito  justas e grudadas no braço. Prefira 1-2 dedos mais folgadinhas. È mais descolada, jovial e elegante.se tiver muito aperta no braço, significa que o tamanho està errado.

- A CALÇAS DE VELUDO ( coltelê françês)-Cotelê fininho - tem textura delicada e é resistente. As riscas verticais são bem próximas. sarja ou jeans escuro.

Bem, dito isso, vamos ver um breve apanhado sobre as cores que valorizam a pele masculina.



AS CORES DAS ROUPAS E OS TONS DE PELE ( MODA MASCULINA)
como combinar as cores  AO TOM e subtom de pele e as formas da  roupa  masculine com o pròprio  biòtipo  corpo,( figura horizontal ) que pode variar com o Homem com silhueta oval – retângulo – triângulo invertido e  alguns casos triângulo. E de acordo com a propoção vertical  do corpo. Ou seja comprimento do tronco em relação as pernas. Pernas curtas e tronco longo- pernas longas e tronco curto e a figura equilibarda- balanceada no tronco e  nas pernas. Para a moda masculina, è de extrema importância que esta análise de combinação  cromàtica otimal  seja julgada sobre um viés unicamente estético e de harmonia cromática mas repseitando o gosto e as reais oçasiões de uso , ambiente  de cada homem.
Agora deixemos de conversa e vamos ao que você mais querer saber , as dicas práticas: as combinações e explicações serão feitas desconsiderando as cores das calças,  e ao seu tom de pele( que pode ser neutro) pois esta será outra etapa mais complexa de avaliação e ainda não  tenho informações suficientes para apresentar este tipo de conteúdo mais detalhado. Posi você pode ser uma pele Neutra como dito( tons mèdios e poucos contrastantes ficam bem em vc. Por isso podeia ser um Outono suave ou Verão suave. Cores pigmentadas, mais sùtis  de mèdio constraste. As de baixo contraste ou de alto contraste pode ser que no funcione bem.  o branco, o preto  e o cinza mèdio e mesca e as variações tonais entre eles são cores ( que chamarei de “cores neutras ” para simplificar) totalmente neutras que combinam com todos os tipos de pele,  e jà faz parte do guarda-roupa masculino. Serão consideradas combinações  cromàtica de satisfatórias as que realizarem um bom contraste entre a pele/cabelo  seu de modo euqilibrado  Ou seja a cor escolhida deve ficar nèm neutral nèm muito chamativa  entre seu rosto e  sua peça de roupa. Também serão consideradas assim as combinações que derem aspecto cromático saudável a pele.

( veja as cores que dexam sua pele cansado, pàlido, abatido e com olheiras )  e descrate as cores que sobressai demais no seu rosto. Ous eja que se nota primeiro o tom e depois sua pele. para compor estas combinações legais em você
A questão crucial é ,que as cores (matiz), estaja em harmonia com sua pele,  obseve  a diferença que a saturação  (ou falta dela) causa em cada cor que use. Este é um fator importantíssimo e que altera completamente a percepção da harmonia cromática que as vezes temos. Na pràtia. Se o TEU TOM DE PELE è NEUTRO  se  cores mèdias e neutrias( Cinza,) ficam bem em você se os metais estanho, bronze  ou prata envelhecida  se funde com a cor da tua pele. Se os tons mèdios e poucos empoeirados  e nada vibrante ou contrastante deixa sua pele jovial.

 Se a pele è quente ; tons dourados , cores amarelo e tons   terrosos ficam bem, deixa  a pele do rosto saudavèl. Se o tom de pele  for  FRIO tons azulados,roxos , rosados e prateados vão dar frescor ao rosto assim com cores  intensas e de alto contraste.  No caso  se o contraste existe, porèm de um aforma sùtil, morna…( meio fria e meio quente).
 A Pele  è Neutra. Mais è uma afirmação parcial, não definitiva.  O branco neste caso gera muito constrate em uma pela neutra a cor sobressai  mais que o tom da pele. Assim como o preto que deixa a pele mais cansada. 
O idela è Off-white/ gelo   càqui  no  lugar do BRANCO e o Carvão e azul marinho e atè escuro. No lugar do Preto.
Ou seja de baixo contraste pois a pele neutra possui um contraste pouco  marcado  entre  o cabelo e pelos , olhos,e na pele. ( tom da pele e a cor do cabelo e dos olhos)  valores mèdios o subtom da pele. Cores de mèia saturação e um pouco  “ empoeirada!”  carcaterìstcia da estação cromàtica  Outono suave- e  ou verões suaves. 
Ambas fluem na outra. 

 Pessoas de pele neutral  muitas vezes ficam confundidas com a temporada :Outono suave e  Verão suave. A primeira è uma cartela de cores quentes, mèdias de baixo contraste; a segunda è de cores  frias   sempre de mèdio contraste. Mas è preciso ver  qual temperatura sobressai em sua pele.Tom frio- quente  de  baixo valor-  o contraste da Matiz: que se refere a diferença entre cores ; e veja qual Croma: (se refere a saturação da cor) deixa sua pele mais saudavèl( meio rosada) que ilumina a ìris,  e  a conjuntiva do olho ( a parte branca).  Este teste serve para você comprar a saturação parecida entre pele e Cor das duas tepordas e ver se fica homogênea, mas não insossa  com teu subtom de pele que è amarelo esverdeado. 
Caracteristcia de uma pele( ìndigena) com bronzeado avermelhado- frio meio- “ tiojolo”. o verde faz com que o tom de pele se torne mais avermelhado e, por isso mais saudável, no seu caso que  a pele poderia ser neutra, seria um tom mais frio e apagado, pròprio do tom da sua pele( bronzeada) o que é uma qualidade positiva com certeza. ASSIM SENDO   melhor  apostar no uso de cores sem muita  saturação  e de valores mèdios, que deixa toda a combinação homogênea e evite as muito pastèis e empeiradas   que deixa  aimagem cansasa e apagada demais. E as de cores muitos fortes! È uma questão complicada pois pele neutra não està à indicar uma temporada explecìfica; pois  neutro pode ter fluxo base que varia do frio ou quente.

OBS: As informações aqui não são mastigadas  ou  absolutas e não se prestam a tomar nenhum partido, o que você fará com elas é que dará ou não significado a tudo que eu escrevi.

Veja exemplo:



ACESSÒRIOS MASCULINOS:

 Um homem bem vestido deve, necessariamente, combinar bem duas peças indispensáveis: cintos e sapatos. Mais um homem moderno e seguro remete ao pròprio  vestuàrio estilo comunicando tambèm com os acessòrios. O que podemos incrementar no look dos homens? Não há muito segredo! Ou é um sapato diferente  com um mix de texturas matèriais  e corte diferenciado, cadarços coloridos ;um cinto de  material de destaque, uma pulseira  com elementos interessantes etc,para os mais modernos ou um relógio, colares , um òculos. 
Por isso o ideal é valorizar muito os poucos acessórios da forma correta, assim eles casam muito bem com o look todo e melhoram a sua aparência.

OS  5 CINTOS IDEIAS PARA O HOMEM  PRÀTICO E ELEGANTE :  1 Cinto marrom cafè (trançado ) para o dia – à dia e lazer)
 Cintos devem ser pendurados nunca enrolados. Principalemente os de couro. Enrole so os de tecidos .


1-     cinto marrom cafè em couro  com fivela retangular  geomètica clàssica.
2-    Cinto marron ( Trançado) couro
3-    cinto Preto( cinza chumbo)  clàssico com fivela  quadrada  .
4-    Um  cinto preto  com material diferenciado em  estampa do tipo( Crocodilho)  .
5-    e por fim  1 cinto  mais fino   para usar com passantes mais estreitos em calça de alfaiataira ,para noite  em verniz  e fivela estreita e e sòbria. 


OS RELÒGIOS


Os relógios são atemporais, clássicos, os mais imponentes dão uma certa postura de “poder” aos homens, e ainda são úteis já que mostram as horas rs. Por isso ele é um grande aliado dos homens e você não pode abrir mão de um bom relógio. Quando digo um bom relógio não digo que precisa ser aquele caríssimo, de uma grife conceituada etc.  O importante é escolher um modelo bonito, de destaque e saber em usar em cada ocasião.e que seja da dimensão do pulso.
realmente são um diferencial.O ideal para começar ir se acostumando è apostar em  2  ou 3 modelos de Relógio Moderno ( aço Inox)  e um relògio clàssico (  couro).Ou com pulseira de silicone para as aventuras na praia no campo.
Exemplo: Se for uma ocasião do dia a dia( trabalho)  o seu relógio pode ter a pulseira de couro ( tom mais pròximo do tom da pele. que é mais indicado em situações mais formais e elegantes.Um de Inox para a noite…ou sempre de couro( crocodilho, Pyton), è um borracha,Pvc SILICONE  não necessariamente  PARA O LAZER . Faça o seu gosto e sua combinação, mas não deixe de ter ao menos 3 opções de relógios. Começe com um modelo um mais casual (pode ser de couro clàssico ), depois passe para um um grande e imponente e  por fim por um  mais fino e discreto e coloridão ( miltar camoufalge)Essa é minha dica para você ter um grande aliado em suas produções. relógio de pulso, de preferência analógico, com caixa de aço e pulseira  larga de couro.

ECHARPES E CACHECÓIS MASCULINOS: 


ÓCULOS DE SOL:


aqui tambèm prevalece dois modelos ideias para se  ter .Um para o lazer e outro para o dia –à dia .com exclusão do òculos de gradação . Entretanto ambos modelos devem ser esoclhidos com bae no formato do rosto.E o material da armação; como base no gosto pessoal , no estilo de vida e com o tom  e subtom de pele.




OS SAPATOS  IDEIAS PARA O HOMEM  PRÀTICO E ELEGANTE



Os modelos de sapatos masculinos  fundamentais para se ter são basicamente cinco: mais a regra pode ser estendida a 7 pares de calçados . Se o argumento se trata de lazer. em qualquer caso sapatos com ponta( bico) quadrado è super , super fora de moda)! 
Fica à Dica:

-       VOCÊ DEVE COMBINAR SEUS SAPATOS COM A COR DA SUA ROUPA
CORES CURINGAS - no calçado masculino: 

PRETO- CARVÃO- CHUMBO – CARAMELO – CINZA MÈDIO- MESCLA – NAVY-  -  CAFÈ- COURO ENVELHECIDO – E  BICOLORES:COLORIDOS COM TONS NEUTROS

Os modelos mais clàssicos e versàteis em termos de calçados masculinos, continuam sendo:

OXFORD – Este modelo foi criado na Inglaterra p. O sapato Oxford defende o estilo tradicional utilizando os cadarços e è o parceiro perfeito do Terno.
 DERBY –o sapato Derby se assemelha ao Oxford, utilizando o cadarço, mas com detalhes especiais de costura a mão  e fica òtimo tanto com terno mais despontajo quando ao mais clàssico.
MONK – Os sapatos Monk são bastante usados pelos homens mais jovens. São aqueles sapatos que possuem uma fivela no peito do pé chamando a atenção ao detalhe. A criação deste modelo de sapato é baseada nos modelos de calçados usados com paletò e calça atè mais casual.

LOAFER – Este é um sapato desestruturado de origem norueguesa. Foge ao classico e ao social apresentando detalhes marcantes e joviais e remete ao estile mais  espoerte fino.
 MOCASSIM/ DOCKSIDE – Originário dos índios norte-americanos e canadenses. Estes modelos de sapatos geralmente possuem solado liso ou quase desprovidos de salto. Outro ponto importante a destacar neste modelo de sapato, é com relação ao ponto da costura que está sempre a mostra ou em destaque devido ao tamanho dos pontos.è usado sempre sem meias. Ou com meia fantasma( preta- nude) mesmo tom do sapato ,e deve resultar invisivèl!  

SAPATÊNIS : TÊNIS  SOLA RASA( com e sem cardaço) Este é um modelo menos esportivo e pode traduzir o look como mais arrumado. Aqueles que não simpatizam com cadarços ou estão à procura de um sapato diferente para variar a produção podem investir nele. Apesar de versátil, é um modelo que combina mais com produções de verão - portanto, você pode usá-lo em combinações com bermudas - jeans ou de brim. Se a produção diurna exigir um pouco mais de arrumação, um blazer é uma ótima alternativa.
 TÊNIS DE CORRIDA,  ESPORTIVOS/DE CORRIDA :devem estar restritos apenas para a praática de esportes. Usá-los para qualquer outra ocasião demonstra que o indivíduo não possui noção alguma de vestuário e não está preocupado com sua aparência e imagem perante as mulheres - sim, elas reparam e muito nisso! modelo que a maioria dos homens julga ser básico em combinações para sair.  Mais deve ser troçado pelo  Este tipo de tênis é o "tem-que-ter" do guarda-roupa masculino e pode ser combinado com calças e bermudas jeans, com moletom e pode ir do trabalho à balada. Uma alternativa a este modelo é o All Star da converse.
Tênis de can alto: Dentre as opções de sapatos para o inverno, e uma òtima lternativas  para quem  nãoo curte as botas masculinas e  os COTURNIOS   o tênis esportivo de cano alto sem cadarço é uma delas. Normalmente é usado por homens mais ousados, que gostam de um visual com mais personalidade. É uma ótima alternativa para usar com calças jeans escura skinny  ou slim fit , de brim ou mesmo de tactel e veludo coltelê slim Fica  à Dica: a combinação de "jeans+camisa xadrez + blazer de moletom" é simples, bonita, versátil e demonstra que quem a está usando entende de moda sem precisar ser  cheio de frescura.

 CHINELOS DE DEDOS  :são  calçados abertos e sandàlias masculinas para o dias quentes-  O idela è ter nos tons neutros: cinza-   marrom couro-  bege  càqui, palha -  azul navy  e carvão . além de confortável, versátil. Podem ser usadas com bermuda cargo , para um traje mais casual, ou até mesmo com calça de sarja , brim, linho e camisa de botão mangas curtas, camisetas, tornando a produção leve. É ideal para quem vai passar praia, passeios no calçadão, barzinho à noite etc.


SAPATOS & MEIAS....

No meu trabalho, sabe qual é uma das maiores dúvidas dos homens? 
Não é a camisa, nem a  cor da gravata, nem a calça, não. 

É aquela peça pequena, que fica nos pés, quase escondidas. Sim, a meia!!!
 Muitos homens não sabem como combinar a meia com a roupa. E, olha só, meia errada pode ser um desastre nos outfits.
Os adeptos às bermudas, claro, devem recorrer às meias soquetes. Elas são um tanto quanto incômodas no começo, mas depois de pouco tempo você se acostuma. A “meia invisível” é ótima para os dias quentes e elas não acabam com o seu visual. Por último, claro, ainda têm aqueles que não gostam das meias. Por fim, meias não são tão difíceis, não. O correto para nunca errar na combinação da meia é pensa que ou ela acompanha a calça, ou o sapato.  É só você ter um pouquinho de noção para não estragar sua produção com acessórios tão pequenos.

  -SAPATO PRETO: use sempre com meias pretas (independente da cor da calça).
- CALÇAS CLARAS: o tradicional é usar as meias da cor do sapato, mas hoje é perfeitamente aceitável usar meias da cor da calça. Calçado claro, meias cinza mescla;
 -MEIAS BRANCAS,( esponja) com exceção aos profissionais da saúde, devem ser usadas com tênis  da academia e seguir a linha esportiva.(   fica restritamete para prática de esportes). Tem gente que defende a meia branca quando o calçado è um tênis de sola rasa com cardaço meio Converse  na cor  branco, mas eu ainda prefiro as cinza claro e deixo as brancas para os looks esportivos da academia.

Sapato Com jeans( escuro) :Nete caso, o sapato, use ou com tom próximo ao da calça ou próximo ao da cor do sapato. Ou ainda Calçado escuro ( MARROm) e dark jeans pedem meia preta, mas uma grafite – carvão também pode ser uma boa  escolha.O impostante è que a camiseta tenha algo no mesmo tom. sapato marrom com meia marinho, ambos devidamente combinados com o cinto.
Nas calças com risca de gìz, combine a meia com a cor predominante. Se não houver, combine com a cor mais escura.
DICA:  O sapato mocassim NUNCA deve ser usado com meia.ou se deve mesmo( ela deve resultar invisivèl!!!
Ou seja :terno cinza com sapatos marrons, a meia precisa ser cinza.
COMPRIMENTO DAS MEIAS: No verão, os modelos “sapatilha ”,( nude- preta e cinza)  deve ser da cor do calçado! que ficam um pouco para fora da borda do tênis, e a  fantasmas “invisível” que faz parecer que você não está usando nada, são as opções que mais ajudam a combater o calor, e a fazer o pè suar menos . 
Fica terminantemente usar meia curta ( branca , pior ainda)mostrar um pouco da pele .quando cruzam as pernas, mas é bom lembrar que hoje é muito comum usar calçados desta maneira. Na meia estação os modelos em algodão que avançam até acima da panturrilha protegem o suficiente, no inverno, quem tem frio nas pernas pode investir em um par feito de lã e ter a certeza que ficará bem aquecido.

OUT:

1 - Calçado claro, meias cinza mescla;
2 - Calçado escuro (meia preta);
3 - Meias brancas somente para prática de esportes
 com  calçado esportivo( sò, na academia) use meias modelos sapatilhas que ficam invivisèis ou procure o tom cinz mesca.

- Basicamente a ideia é que a meia alongue a sua perna, fazendo sua silhueta parecer mais esbelta, portanto usar cores que se aproximem ao máximo dos tons da sua calça ou do tênis é um bom ponto de partida.
- Quando estiver usando um jeans, combine a meia com o calçado. É verdade que há quem faça o contrário, mas o resultado não valoriza muito o look.
- Estampas em tom sobre tom são mais fáceis de combinar. mas cuidados com as listras, elas podem impedir o efeito de alongamento citado acima.
- Para não parecer que a meia foi usada de modo errado  faça a rima( repiteção do tom) reforçe a indèia  com um acessório chamativo na parte de cima, pode ser uma gravata, um cachecol ou um lenço de bolso, que tenha algo em comum com a estampa da sua meia.- Para não parecer que a meia foi usada de modo errado  faça a rima( repiteção do tom) reforçe a indèia  com um acessório chamativo na parte de cima, pode ser uma gravata, um cachecol ou um lenço de bolso, que tenha algo em comum com a estampa da sua meia.

- Listras e estampas ( gemètricas) são divertidas, mas não agradam a todos os gostos de homens , se você quer arriscar as multicoloridas( para o lazer)  tente pegar a cor predominante de fundo da estampa  e combinar com algo de tom semelhante.
- muita gente consideraria isso uma heresia,  combinar meia com cor de gravata .mas a verdade é que fora do ambiente formal a liberdade na moda é muito maior, basta ter bom gosto e se olhar no espelho.Auto-confiança e personalidade è tudo.
Looks informais( Terno e paletò) que usam alfaiataria combinam muito bem com meias que exibem padrões de xadrez clássico como o xadrez argyle e o tartan.

Deixo algumas marcas que vestem bem em termos de preço e qualidade de tecido para a moda masculina.

CUSTO  X BENEFÌCIO .Em um âmbito geral, não segmentando muito, temos a  Marca VANS –para os tênis e sapata tênis; A CONVERSE é a minha marca favorita ( tanto para homens quanto para mulheres) para tênis com linhas diferentes que atendem a diversos públicos, desde o mais chamativo até o mais comportado, para looks mais formais. a DEMOCRATA, para Botas e sapatos de inverno; a NEW ERA pros Bonés ce chapèus;. Também temos a AMERICAN APPAREL, que é gringa, mas possui loja por ai; tem uma linha de camisetas básicas, a Summer T- Shirt, que é animal e de qualidade. Qualidade bem legal, corte muito bacana,a TOPMAN,  que recentemente veio pra aì e você vai conseguir achar calças de chinos e  bermudas cargos bacanas, tanto Jeans cno corte de alfaiataria, como  calça de alfaiataria mais Social, e boas opções de roupas pra trabalhar, com uma qualidade legal e por um preço acessíveltambém  .e  as  amadas Lojas de Departamento, né! São muito famosas , ai você coloca RENNER, C&A, Riachuelo, ZARA, etc. para comprar camisetas, encharpes, bermudas.
Lacoste e Ralph Lauren, Calvin Klein : deixe para comprar  as camisas Pòlo. ( de manga curta e comprida).  

 Atè  o pròximo artigo meus amores....e lembre-se:Hasta lo stile ,siempre!!!


Nenhum comentário: