#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

segunda-feira, 23 de março de 2015

GUARDA- ROUPA PERFEITO - ( 2 PARTE)




Alô Divas! Tudo bem. Bom ìncio de semana em clima primaveril Eurpoeu.... A lição de estilo de hoje è: O que fazer no caso em que o nosso  Biòtipo , não coincide com a idéia de estilo que nos  reflete;ou como corresponder as cores que não nos favorece, mas que amamos com o nosso guarda- roupa perfeito( segunda parte).


A moda é efêmera. É sobre essa característica que o segmento se mantém e que faz ser possível lançar novas coleções a cada quatro ou seis meses. Em alguns casos, como o das redes de fast fashion, até mensal ou semanalmente. Mas algumas criações atravessam décadas e jamais ficam ultrapassadas.
Eu tenho chegado a conclusão, navegando na net; e observando os e-mail que vocêis me escrevem e os  blogs de sucesso planetàrio ,e as It’s Girls que amo! Porquè tambèm sou como vocêis adoro seguir minhas bloguerias preferidas....Mas aprendi em anos,que  os  os mandamentos sobre moda, e como se vestir bem e ter estilo è pura ilusão e um modo de ser arquètipode algo ou de alguèm; 
Não sei bem afirmar ,se eles existem  e  se as as regras gerais para se vestir bem e ter estilo è mesmo matematicamente  explicado ?!
Sortuda vocêis que já descobriram suas cores de base, seus biòtipos  etc ; Não me entenda mal: Quero dizer, obviamente eu tenho uma cor de base, mas, obviamente, uso Cinza  mèdio e chumbo como droga! ,Magenta,Navy  e uso com moderação o  temido e amado “Amarelo açafrão” o Roxo beringela   laranja Tangerine para dar alegria à minha vida, porquè estas cores me deixam radiante a ritmo de Samba!! 
E para uma Bahiana nordestina como eu, assumida!!!è importante trazer alegria para a Europa Fria e acinzentada aonde vivo!....Mais basicamenteeu ,Uso preto   porque eu gosto do preto, não porque eu sei que é  uma cor, que pertence à  certo tipo de  temporada sazonal  , que por minha sorte està inculìda ;mais mesmo que não estivesse  na (primavera? verão? Inverno?  ou sub-categorias!). 

Uso preto,poquè me sinto divina nele!Eu tenho um bom olho para entender o que é bom para os outros,” (me esforço almenos!!!) sei as  cores, o que tecidos, que estilos que ficam bem em mim e acerto muito frequentemente nos outros, com alguns escurregões aqui e ali...è normal afinal ainda falta uita estrada para mim...
E muitas vezes, apenas um único olhar e capituro o estilo que procuro. Seria tão legal se fosse suficiente um olhar no espelho também, para todas a soutras mulheres que no ìncio como eu tiveram e tèm dificuldade para entender o que eles são. Como sei que o Fúcsia e magenta , Hot pink e os laranja queimado e  meus amados e odiados e temidos( no passado) Batons vermelhos fechados  são tons perfeitos para quem quer usar um batom vistoso e impressionante com a personalidade alegre e criativa e romântica como eu!
 Durante anos eu pensava ser uma ampulheta mais magra e com seios grandes, porque  Poquè simpliemte amava o jeito Vamp da Marilyn Monroe ,  nela era tudo tão fràgil, doce e sensual ..e pensava que me mim  seria o mesmo efeito Fan Fatal da Diva Holliwodiana .  me enganva é claro. Em seguida,  descobrir  minha forma a Trângulo Invertido , meio andrògina e  meio Vamp! Ok, sou uma Mulher Uva, com seios e cintura um pouco marcada! Mas meus ombros largos e costas e braços , não me ajudava muito a ser a Fan fatal romântica e sonhadora da forma Ampulheta. E emu corpo estava longe de ser a Forma sexy e andrògina da Retângulo Grace Kelly . Entre a Apple e a Hurglass  ( lá passa metros de distância, e não centímetros de diferença na vida.
 Em seguida, vem a  Triângulo invertido  com com formas falsas ampulheta  quase  à oito. Ah bem, eu parecia ter um pouco de cintura! Em seguida, trata da forma do meu rosto e do meu pescoço fino e longo( mais não a la Gisele, vamos combinar, sem exageros, nè?) ". Oh, eu juro que eu olhar para o meu rosto no espelho,  e descobrir ter um rosto oval com mento a pontinha que aprendi a dimensionar e a tè a gostar ;pois me dar um ar vagamente  doce e atrevida .Gostaria de saber se existe um medidor para o tom e subtom de pele ! Nesse ponto, eu pudesse descobrir  e fazer feliz muita gente  que não consegue encontrar a  pròpria  tez de modo satisfatòrio.
É claro que eu nunca vou ter a resposta exata! Fica o fato de que, eu  ainda não me considero um especialista na área  ( e francamente atè os expoecialistas erram e de muito, sei por experiência pròrpia)! E sendo assim acho que seria “mentir e enganar vocêis leitores blogueiros”,  criando em seguida, um post que explique em que circunstâncias deve ser evitado algumas roupas, Os tons que favorece a pele fria , quente,  neutra, morna ou nèm cà nèm là! Blà blà blà blà !!!!Ou ainda  em outras,  dar uma etiqueta para usar  o salto 12cm ou o comprimento certo da saia do vestido , da calça!?( Este ùltiimos è matmaticamente  fàcil. Depende do sapato, nè?.
O fato é que, de acordo com o gosto e instinto , bom senso e bom gosto, paciência e sempre optou pelo preto que sei que fica divino em mim. Eu acho que eu estou bem e as pessoas( de bom olho clìnico e bom gosto) me elogiam. 
Diversamente e ainda não sei porquè? A  luz dos tons  verde  me è horrivelmente desatrosa pròximo do rosto ( com exeção do verde Petròleo e pinho ,tons escuro e um pouco brilhantes( deixa  minha imagem mais apresentavèl!. Eu  fico apagada com o bege, cinza claro  também.
 O Amarelo ocra, AMO, mais è bom tambèm  não falar sobre isso, por favor, mais ultimanete estò revendo este conceito... e o magenta,  beringela  o teal ....E assim por diante. O fato é que eu não posso gastar meu inverno em preto e cinza chumbo ( sò porquê me dixa divina! Nèm , meu verão com Magenta  (quando eu tomar o sol brasileiro e  tornar-me  uma cor  mulata bahiana ) branco òtico!  
Então,  mesmo tendo   minhas cores favoritas, não exo usar o guarda-roupa inteiro desta cores( Tudo igual)  como posso ajudá-lo? Aqui, uma vez que - embora eu  com verde amarelo ( a cor do brasil)  fico parecem um morto vivo com problemas graves de fígado e  na Bili -  
Porèm CERTAS CORES quentes ,EU EXPLODO, literalmente de jòia, e algumas cores  pastèis  que eu quero, eu  procuro integrar  sem problema no meu guarda-roupa. Provavelmente a minha experiência p me ajuda, e de muitooooo! Mais tambèm quero poder ajudar  a muitos de vocês que gostam ter o armário cheio de cores que favorece  pouco de poder dizer que as roupas que ama pode ser ema alguns casos adaptadas, modificadas da costureia, recicladas  e atè trocadas com a amigas e doadas para obras de caridade. Para tudo tèm remèdio! È possivèl adapatar tua real forma de corpo, com o estilo da tua personalidade, com teu estilo de vida e de bolso, com as cores que te valorizam( cor base!) e com as que simplesmente te deixa para cima! ( alô auto-estima)!
Acho que  não seria capaz de escrever apenas  nùmeros de regras de estilo (se è que realmente existe uma ). 
Então eu decidir responder a mim mesma, e a todas vocêis que procuram uma forma matemática para tentar “ derrapar menos nas produções” de todos os dias !
 Vou tentar dar uma   “resposta parcial”,  diplomàtica, realistica e nada detinitiva  com os meus (muito pessoal, questionável e não absoluto , regras de estilo  feitos não por uma fashion blogger, fashion victim , it’s girl  ou gostosa e toda boa!, mas por uma mulher “estranha , real, curvy, afro , esposa  como vocêis) .
 O que fazer no caso em que o nosso  Biòtipo , forma do corpo não coincide com a idéia de estilo que nos  reflete na personalidade ? Posso jurar  a vocêis que não é um pequeno problema a partir do nada; È mesmo complicado,quando o estilo que nós amamos e diz a nossa verdadeira personalidade não concorda com a forma do nosso corpo( Biòtipo), como nossas reais oçasiões de uso , como nossa idade, nosso peso, etc ? Como melhor refletir  este estilo , indo de acordo com a forma do corpo que temos e com a real roupa que vnos valoriza?, porque a nossa forma do corpo real e gosto (pessoal e Estilo de vida ) são três s coisas muito diferentes. São  opostos que parecem não se atrair, pois são sepre mùltiplos e nunca sò dois!
 A melhor coisa não é lutar contra o seu próprio biòtipo( corpo ) ou contra o seu próprio estilo (personalidade  arquètipo de vestuàrio) e nèm forca rum estilo , que não correpsonde ao teus compromissos diàrios.( Chegar de compar mini saias  full paillettes, se você vive  no sofà, não tèm mais vinte anos  ou pior ainda,  vai dormir aos 21:30 da noite!), Vamos combinar né?.Moda X Realidade!

Mas sim : encontrar um compromisso entre o que amamos e o que deve usar ; o que comprar por  Custo X benefìcio ou deixar se enveolver em   um caso amoroso( Trend alert) porèm  de sucesso  e low cost adequado ao bolso e a qualidade!
Apostar nas vestibilidade e modelos que favorece à nossa forma do corpo, e, em seguida, reajustando  o corte, caimento o tecido , a cor( em base ao tom de pele, ou investir em cores que não nos favorece, mais longe do rosto ou quanto menos usada na parte que nos favorece , loge da parte que nos desfavorece!  
O segredo  è favorecer  nossas formas com a modelagem certa e, em seguida, reajustar aonde necessàrio,que nós somos bons fazendo-a virar, na roupa que gostaria de usar. Dentro do nosso real estilo de personalidade!  
Exemplo: Copo a Triângulo =  A saia godê. ( Mais a saia pode ser em um tecido diferenciado, mais curta ou mais comprida, cintura alta ou mais baixa)  e acessòrida com peças Cult! Como podemos ver è sempre a Mulher Pêra com a peça indicada para o biòtipo dela, porèm se ela não fica encanada no estilo  rètro e no romance  da mulher  bon ton dos anos 50s? ela pode ser Rock ou Urbana, ou sexy, !O cèu è o limite .... mais não deve  atravessar a fronteira do bom gosto e  do bom senso, nè? 
Mix and Match  e texturas diferenciadas ,  se sabe no mundo fashion è IN, mais sem exagerar, para não ficar OUT!(Ou o resultado è servir um estilo para là de nada Très chic! 
È ainda usar  uma mistura infeliz de  ingredientes explossivos  que alèm de  não criar nenhum prato da Gran gurmè! Vira mesmo prato de boteco ( daques que encontramos aberto as  4:00 da madrugada!) tanto para entedermos. Nè?! (Heinn??? ) ... Um pratro difcìil de digerir a la carte....seria uma entrada de Lady gaga ;Risotto  à la Paris Hilton     E como  prato principal,de Kim Kardashian   ao molho de Maty-Kate Olsen!   E sobremessa de   Rita Ora com espuma de Celine Dion! Haja digestivo para digerir tudo sem fermentar!

“As 15 regras” ( o nùmero quinze era sò uma idèia de nùmeros, não de quantidade)!
A dica aqui è  para se vestir bem, e em coerência ao estilo,( que. Claro serve tempo) ao corpo e a estilo de vida; que são, então, as minhas regras de estilo(muito pessoal, questionável,  e  não absoluta)
Porquè não são mandamentos escritos na pedra!Tà?
 Como dizia Audrey Herpurn :, que de estilo entendia muito e  que ainda  hoje mantém-se  como ícone fashion , mesmo depois duas décadas após sua morte.

>> - “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor pròprio reside”.>>

15  REGRAS PARA SE VESTIR BEM ( Mètodo  Nubbyam’s) serve para resolver muitos dilemas; do tipo:
Fonte: Modaperprincipanti.blogspot.it

- "Eu tenho um armário cheio, mas eu nunca sei o que vestir!" dois painéis  no armàrio  transbordando de roupas. E como sempre,ficamos  à noite sentado de pernas cruzadas  na beira da cama,de frente ao armàrio caòtico!... nada DE BONITO  e intusiasmnte para vestir hoje!!!. Em 10 minutos você tem que  està arumada e você ainda está em sua roupa de baixo. Não há vestido que você  Jà não tenha  usado, tudo parece já visto, , já experimentado. 
Não há nada que vai funcionar, como chato,que aflição! O teu guarda-roupa esconde combinações para todas as ocasiões de uso que te serve normalmente , casamento,aniversàrio,batizado,entevista e emprego,lmoço de domingo,lazer no cinema ouna discoteca!? 
No seu armàrio você concerteza vai encontrar de olhos fechados,aquela calça da reinventar que você nunca usou, e que poderia ser a sua nova peça  base ?!  ou aquele vestidoque com algumas modificações pode ser uma òtima blusa para trabalho?

Mudar de estilo è isso, e tentar esvaziar seu armário, e criar novas combinações de acordo com suas necessidades e seu corpo,como muita calma e não do dia para noite, como se fosse um realty show!!!
 você não precisa deixar de lado o que eu aconselhar, mais precisa não comprar mais as mesmas peças que  não te valorizam  e o que não usa mais. Uma ótima idéia para
reciclar suas roupas que você não dá mais , ou que não favorece teu Biòtipo e tom e subtom de pele( fazer reformas na costureia aonde serve e vale a pena!, usar loge do rosto ou com acessòrios mais atuais etc e Por fim, quando as peças são mesmo Out
Invista nas reuniões amigas de sàbado de tarde. A swap party:  Um reinfresco aonde você doar  - ou troca com suas  amigas , suas peças, acessòrios  ( em bom uso)e  você terá a oportunidade ao custo era encontrar as peças e as cores que gosta  e que realmente te favorece!  em vez doar.Esta ùltima è sempre uma linda ação para auto-estima para a caridade e para o meio ambiente!

No final você sente que tem um guarda-roupa totalmente repaginado

 Exemplificando as oçasiões de uso sem limitar possiblidades e nosso guarda-roupa!

NOTA: organizar o guarda-roupa por oçasião de uso è uma boa maneira de versatilizar o nosso estilo de vida  ; mais è preciso ter cuidado para não limitar a nossas roupas! Ou seja, não significa porquè um vestido ou saia mais elegante para eventos formais , não  usar para situaçoes de lazer , coktel e atè para o trabalho. por isso usar suas roupas por oçasião de uso , significa esatamente  poder usar as roupas em mil formas possivèis e atè mesclar as oçasiões de uso.O segreo està na escolha da modelgame mais simples, corte de alfaiataria e em tecidos de fibras naturais e nobres. Dar mais certo. Claro nos dias de hoje que saimos de casa e voltamos sò à noite è quase impossivèl imaginar look para cada oçasião de uso. Mais è possivèl organizar o nosso armàrio por situações diversas  de acordo como poròprio estilo de vida de cada um. a oçasião de uso aqui pode ser adaptada sempre.Sair de casa para trabalhar com uma roupa adequada, pensando nos compromissos ao longo do dia( almoço, reunião, compras , e uma descotração no final do expediente com amigos) ;são sò algumas das coisas que podemos imaginar e planeja nosso look antes de sair de casa.levando sò uma bolsa pequena extra, um sapato ,fulard, cardigàn mais arrumado,bijus e make-up para mudar na ùltima ora e renovar o look. è assim que planejamos a oçasião de uso  de forma inteligente , quando não se tem tempo em passar a casa para se trocar.



1- ORIGINALIDADE : PARAR DE COMPARAR AS SUAS ESCOLHAS COM AS DOS OUTROS.
 Estamos quase sete bilhões neste planeta, e não um daqueles sete bilhões são iguais! Cada um tem uma vida, uma história, amigos, cabelo, olhos, corpos semelhantes aos que temos  mais igulamente diferente e ùnicos;  sete bilhões de  rostos, corpos,não seram  perfeitamente  iguais umas das outra. (ainda bem). Aceite- como  ès! Evalorize o que è seu.
2- ESTAR CIENTE DE SEUS PONTOS DE FORÇAS ,antes de suas falhas e defeitos .
3- NÃO BASEAR SUA VIDA EM UM ÍCONES DE ESTILO.
4- ABANDONAR A IDÉIA DE QUE ALGUMAS ROUPAS NÃO ESTÃO AO NOSSO ALCANCE. Quando eu era mais novo eu estava convencido de que eu nunca seria capaz de  vestir  saias e vestidos , usar saltos altos, encontrar um namorado. Eu tinha certeza de que os vestidos e saias que eu gostava e admirava pelas meninas nas janelas eram mais lindos nelas , mais bonito e cheio de classe , em mim era como se fosseum homem travestido de mulher. Meus ombros largos...meus seios enormes. Vivendo em paìs tropical como o Brasil. 
Aonde o Biòtipo tpico è Triângulo/pêra! (êita brasilidade) e ainda  vivendo o anos 90s- 00s! era fogo usr trop croppede shirt curto( sem cintura fina e bumbum grandão e peitospequenos , ou decotes nas costas  e braços nùs! Me sentia inadequada mesmo. Do outro planeta!!!! Então eu superei , e agora eu dirijo,  uso megas saltos,  meugurada-roupa è coposto de basicamente 30% vestidos e 20% saias!
Minhas pernas não mudaram e  viraram as pernas  quilomètricas da Gisele !!!

  Nunca poderia usar “ està confortavèl e segura”,por xemplo  com braços e costas nuas com decotão profundo de mergulhar dentro ou mini saias acima de ¾ Da coxa! Mais posso sobreviver muito bem sem usar shorts eafins ! Vivo bem e  abuso de outras coisas, que adoro e valorizam um corpo  triângulo invertido .
E as vezes se ,quero mesmo “quebrar regras “ e o Humor ajuda; - Arrisco um Overalss  short  jeans, ou  um short/ bermuda em corte de alfaitaria e uma mini em full paillettes com meia calça claro para a balada!!!
5- TENTE OPTAR E ACEITAR  A SIMPLICIDADE! às vezes as coisas podem ser simples e bonita! E sò aceitar isso, e não tEntar de qualquer jeito que seja espetàcular e vistoso E CHEIO DE BRILHO, de Jòias . Às vezes, basta um pequeno vestido preto simples .  Less is More!


6- TER CONSCIÊNCIA DA PASSAGEM DO TEMPO, e da mètamorfose do corpo e da cabeça! que não há nada mais vulgar do que uma  muherão de  cinqüenta vasculhar no guarda-roupa de sua filha de 20. A única maneira de envelhecer graciosamente é fazê-lo com dignidade. Do mesmo jeito acietar o peso!  Se vocè tinha 36-38  nmoçidade. È porquè seu corpo tava mesmose transformando. 
Aceite-se como è. È bacana querer està e forma e com saùde. Mais tentar, encaixa-se no nùmero  40 quantoa sua idade diz que o 46 è a certa. È absurdo! 
O mesmo vale para as roupas, nada serve hguradar roupa de uma èpca passada, esperando um dia emagrecer entrar no jeans preferido. 
Aquela peça de roupa pertencia a um mulher em busca de crecimentos e eguranças e olhares.
A muher de agora jà està bem resolvida e o crecimento jà chegou...serve o amadurecimento.Em aceitar seu novo corpo, sua nova numeração! Pare de comprar nùmeros apertados que amassam seu bumbum, comprimem sua coxa e faz dobrinhas na sua barriga e cintura! Não sinta vergonha em pedir uma ou duas nùmerações maiores.achando que o problema è seu, porquè  a calça ou o vestido não entra em você!
Não è o seu corpo que està mal feito, mas a roupa que não è a indicada para seu corpo. Não é o seu corpo, mas o vestido  errado.
Existe tantos modelos,e tantas outras lojas de departamento para pesquisar. È como  o prìncipe azul, antes de casar precisa provar para ver se è o certo!? 

7-PROCURE  TER UM REFÚGIO UM PORTO  SEGURO! para se retirar, porque às vezes nós em pânico o tempo para pensar que haverá. Ansiedade   ver o armário vazio ,você ganha mais para frente , por ter um canto no armário ondeas peças que são boas, de qualidad e certa . estão sempre lá esperando por nós; porque quando você está em pânico, é sacrossanto  experimentar  o jeans  e um t-shirt e um cardigã. 

8-  DEIXA DE APEGAR  ÀS COISAS MATERIAIS ;



 Roupa è sò tecido! o fast fashion ,acostumou-se  de vesz ns nossa vidas.a não dar mais valor ao que comprar e usar. Um tempo o tecido, a costura a fatura o caimento è algo primordial. Se comprava menos( duas vezes por anos) em oçasião das festas de fim de ano, ou em proximidade de casamento e batizado!? Quem lembra? E OLHA que eu nèm sou assim tão velha!!!! Não se trata de gastar mais ou menos. É uma questão de saber que, se quebrar essa coisa, vamos substituí-lo sem problemas e sem sequer um segundo para chorar por ela. Talvez precisamos de mais coisas que são insubstituíveis. De voltar a comprar uma ou duas vezes por ano. Ouquando serve mesmo em oçasião especial.

9- NÃO  PENSAR QUE TEMOS QUE SER, necessariamente, tão sexy , glamour e cool !  Masi pensar  em estar bem, confortavèl e avontade dentro da roupa que vestimos ( nada de preguiça e desleixe tà?)no vento mesmo com um piquenique  com , ou churrasco de família; para aqueles que realmente vale a pena para ser sexy, estamos sempre sexy, mesmo de jeans e chinelos e t-shirt. Quem è lindo e bem vestido com peças de boaqualidade, è lindo sempre. Poquè està bem vestido sempre, atè debaixo de chuva! E ninguèm vai reparar se você não tiver vestindo PRADA! Ou  Marisa? Você è bm vestida com corte, caimento, modelo erto, qualidade da fatura. È isto que conta.
 Primeiro você precisa escolher o que usar,que imagem passar   e para quem?
1- Que tipo de produto você consome?
2-  Quanto dinheiro pode gastar por mês/ trimestre  em compras?
3-Você  prefere investir em produtos caros  de grfe, de qualidade  sem marca,mais artesanal, ou baratinhos e da moda fast fashion ?

10- DESLIGAR O CÉREBRO (às vezes); usar um vestido, não só porque ele è lindo na loja , tou poruè  está na moda,Mais usà-lo poquè  que nos faz sentir bem, esconde os quadris, valorizar o peito , as pernas, Compre e leve para casa E USE , USE USE!!! mas porque nos TE Faz literalmente, e sem razão, deixa  louca, t faz sentir linda,.  Mesmo que tnha que encolher a barriga! Se uma coisa te deixa Incrivèl e bem, porquè não usar!? Aonde? Crie você mesma a sua oçasião especial, leva oteu Homem para fora de casa ou dentro dela mesmo, use o vestido e passe uma noite especial. Todo dia è um dia especial.

11- O CAMINHO DAS PEDRAS – Defina seu estilo . Além de itens comuns do dia a dia como roupas e acessórios, considere sempre com antecedência datas especiais como natal, férias, dia dos namorados, aniversàriode casamento, festa na igreja,  etc. Recomendo que você  planeje muito bem o que comrar e quantas vezes vai usar aquela peça. CUSTO X BENEFÌCIO . Exemplo:  Um jeans de 200 reais , dividido pelo nùmero  de vezes que você irà usar-lo  por 365 dias do ano .

12- DE OLHO NA MODA - Compre revistas ( uma ou duas são suficientes) basta sabe comprar as mais antenadas no argumento! Você não precia ser drogada em fashion e gastar 50 reai por mês em revistas! Fique de olho nos blogs que separam  e explicam as  pròximas tendências,(  e temporadas  futuras) è mais fàcil e tudo bem preparadinho e aì è so estudar,memorizar o que funciona para você e seu estilo  de vida!È para iso que serve os blogs de moda para fazer o “dever de casa e nos entregar protinho”! para saber quais vão ser as tendências da próxima estação e preste atenção no que os personagens da novela estão usando.Isso serve para atualizar os looks! E por fim, Defina onde você vai comprar.

13-SEGURANÇA É A PALAVRA CHAVE.


Vista o que você ama. Ame o que você veste. Vestir-se bem é sinônimo de elegância e conforto. Vamos acabar com este estereótipo,de que a ideia uma roupa bonita, elegante e fem feuta tem, necessariamente, que ser roupa cara e de grife. Seja transparente consigo mesma e aprenda a desprender-se  da ditadura das capas de revista e iconas fashion. Aprenda à assumir seu estilo próprio. Assumir seu próprio estilo não é sinônimo abandonar as tendências das revistas de moda. Não há problema algum em seguir tendências de moda, desde que você se sinta bem com o que está vestindo. E acima de tudo, saiba  interpretar as tendências e adaptá-las ao seu estilo, e ao seu biòtipo  usando sua própria criatividade para personalizar a tendência. Seja COERENTE ao seu estilo, sua personalidade e respeite  o dress code do ambiente que você frequenta ou suas reais ocasiões de uso.Você não deve ser ser a mais bem vestida e produzida como se tivesse uma conferência estampa ou Pousar no red carpetd?

14- QUEBRA DE PARADIGMA:



Vestir-se è um exercìcio de auto-estima.A moda è sò uma ferramenta; um poderso instrument de transformação. E serve um manual para usà-lo adequadamente respeitando; O Estilo ideal é aquele que combina o que você è, com a vida que você leva". A roupa, è “ Roupa.Pronto! tem mais a ver com a personalidade , com o teu corpo,do que com a moda. Algumas mulheres conseguem estar impecáveis logo nas primeiras horas da manhã atè as ùltimas da madrugada: seguem tendê ao pè da letra, escolhem peças que valorizam seu biotipo, combinam roupas, padronagem cores e acessórios com perfeição e ousam na medida certa “ atè demais”. Para outras, no entanto, vestir-se para o trabalho de manhã é um verdadeiro sacrifício. Elas têm dúvidas sobre o que usar para estar com a famìla, mesmo acompanhando as tendências, não sabem como adequá-las ao seu guarda-roupa real para lidar com a jornada tripla de mãe, funcionária e dona de casa, esposa.  A boa notícia é que qualquer Mulher pode desenvolver o seu estilo próprio -até as que não se ligam muito em moda. O mais importante nesse processo não é focar nas referências externas, mas em seus próprios gostos. "Basta realizar um exercício diário de auto-conhecimento, auto-aceitação.

Para roupas fast fahion  e acessórios você deve visitar o lojão do Brás ( SP) , a Feirinhas, shopping center ( Low cost).
Para roupas de marca originais (não incentivo ninguém a comprar falsificações nem “réplicas”) o melhor são as outlets de marca com vàios preços( òtimo para comprar, calças, sapatos, bolsas do dia
Para somente acessórios, maquiagem e Geral.( gastar pouquinho mais ficando ligado no acabamento!)
A ideia do blog é que você consiga se virar no labirinto selvagem e louco do mundo fashion, apenas com as dicas dos posts, e com o bom senso de cada um.  È verdade que para ser um Olivia Palermo, alèm de ter o baget dela, e o conhecimento cùno mundo da moda!serve competência técnica,
 do tipo transversal a da moda. ( conhecer os tecidos, a fatura o caimento dele  no corpo, quando usar, qual prefir para a diversas oçasiões de uso e necessidade do tipo pràtico mesmo! Alèm de um profundo cohecimento de alfaiataria  e da història da moda.Mas tudo isso a nòs francamente não serve muito,na hora de se vestir bem, confortavelmente e  a bom preço!Pra mim o estilo não pode ser algo quantificado e pobitivo. È possivèl està na moda, se vestir bem, sendoelegante com pouco( justa)  soma de dinheiro. importante e comprar com confiança. Atè barato ou a bom mercado, contanto que o tecido, o Fatura, a modelagm da peça  esteja  em linha com o custo do produto requerido.

15- ROUPAS VINTAGE É UMA OPÇÃO FASHION GREEN!.

Ok, salvar a natureza pode não ser a primeira coisa em sua mente quando você está à procurade um estilo, mas olhe as opções do Vintage ;está vestindo algo de segunda mão e original ao mesmo tempo ,reduzir a poluição quea indústria da moda ,despeja a cada temporada  em nossa terra! Aqui estão as razões por que a roupa do vintage está se tornando cada vez mais popular e uma forma aceitável e moderno de se vestir no século XXI: Eu, pessoalmente, AMO  os detalhes o “ allure” daquele  tempo, glamuroso, elegante e nostálgico da dècada passada, e não menos importante a exclusividade nos detalhes das roupas e acessórios dos anos 1940-50s! Por quê? Porque mais para trás no tempo, a nossa sociedade não estava tão industrializada como é hoje. Ou seja, a maioria das roupas no passado eram feitos à mão e os designers e modelistas deu a cada pedaço de amor e atenção. O corpo da muòher era moldado na roupa. Costurado mesmo dentro dela! Roupas vintage tem tecidos inusitados, caimento impecàvel  e  corte alfaiataria perfeito. Alèm disso, a grande  maioria das roupas vintage é de alta qualidade.

E ao contràrio que muitos pensam; a moda vintage pode encontrar algo na moda  que combina com seu estilo pessoal e personalidade de roupa( arquètipo)? do estilo  dramático (Art Deco 20's-30s ) para o estilo clàssico 40's ao estilo romântico dos anos 50s . 
Ao estilo clàssico Contemporâneo- futuristico , dos anos 60s; ao estilo natural dos  hippie  finalzinho dos anos  sesenta  aos anos 70s ;passando pela  discoteca-  Rock e o estilo criativo dos anos  80s; e  terminando no estilo Trendy e urbano dos anos 90s - 
Então, realmente, há  estilo de sombras  para todos! 
Ok, como deu para perceber eu não estou falando sobre o velho vintage, como vitorianos, barroco , com  peças com babados e teatrais). O Vintage como deu para percerbermos é moderno e charmoso,  è  atemporal. 
E super  elegante. Moda vintage adiciona profundidade e realismo ao seu estilo, e sò sbaer incorporà-os total look ou em pequenas doses, mesclando èpocas(  no corte, no tecido , nas cores) etc .
È  só você usá-lo direito;adaptando-o  à nossa sociedade moderna, de modo que você pode querer misturar vintage com peças mais atuais  para equilibrar a aparência geral.
Cores: 
As cores do estilo do vintage tendem a atrair os tons de papel e cartão envelhecido: bege, marrom, creme, talvez efeito  manchá-doo , a fantasia com  forma de texturas e padrões. Além das cores que são amplamente utilizados tons pastèis de : azul , rosa, verde,vermelho, verde  azul escuro. Para quem gosta de um mais clássico e datado, e "deve ser limitada a preto / branco, com alguns toques de cinza. Em princípio, o estilo vintage tem cores opacas, "desbotado". neste estilo, portanto, deve ser evitado cores berrantes, muitos vivas e brilhantes,limitando-os a alguns detalhes  sò nos acessòrios.que precisam chamar a atenção para alguns paleta de cores .

 AUTENTICIDADE:é prestar atenção à própria personalidade, aos seus gostos e às características da sua rotina,seus horàrios, oçasião de uso. Valorizar pontos fracos em vez dos fortes, por falta de autoconhecimento. Por não identificar o seu estilo,e não conhecer seu corpo, seu rosto sua pele, muita  vezes acabamos revelando mais do que deveria esconder e vice-versa. O segredo é justamente focar no que você tem de mais belo, mas sem exagerar na roupa e com os acessòrio. Se o vestido è Fabuloso è suficiente seu sorriso sua segurança nele. Evite o penteado, a maquiagem dramàtica, os acessòrios extravagantes e tudo que reluz, achando ser de Ouro?Menos è mais.
 Ah apostar no vintage è super cool. deste que tenha ver na sua personalidade . E o fundamental è sempre dar uma repaginada com acessòrios mais modernos, para  não ficar càretice e muito old!. E acima de tudo, Vintage è uma coisa, roupa velha de mais de 5/ 10 anos parado no fundo do guarda-roupa ,não  rola. A cada 8/10 anos è sempre bom dar uma renovada, e modiificar o shaped de algumas peças( se mercem o investimento). dar vida novas a peças clàssicas, reparação, reforma etc. Mais è preciso saber valutar bem se a peça , a modelgame , o tedcido mercem tal atenção. A coisa mais sensata a se fazer è nunca usar roupas velhas ( casamento, batesmo da junventude) achando ser peças vintages! ok. Vintage è uma coisa... roupa velha è outra! E as pessoas reparam muiot nisso.
 REPAGINAR O CLOSET: Menos escolhas = mais criatividade!!!

investir numa mudança gradativa, nunca radicalizada.Porém, aprender a tirar sem” apego” das peças que não fazem mais parte de sua rotina, novo peso , idade, novos constumes e recheá-lo com produções que são verdadeiramente a sua cara, será necessário adaptar o que está na moda ao seu jeito de ser, colocando em evidência só o que você tem de melhor .
Use as referências externas como uma fonte de  inspiração, mas tenha em mente que o seu bom senso sempre conta mais do que os modismos investados por outros ,O que ficam bom na Kate Moss , una Olivia Palermo  o una Blake Lively , pode não valorizar teu jeito e corpo na hora de se produzir.Entende?
 “Fazer faxina fashion  em nosso armário e retirar todas as peças (na verdade, retirar, reciclar e doar  tudo o que não usamos , o que era  não valorixa nosso corpo, peças gastas, furadas,  manchadas com defieto e aquelas que mercem so um renovada no look com uma boa constureira!) è preciso manter somente o melhor do melhor em nosso guarda-roupa assim como na nossa vida!, o que significa que deste modo, vocêcaba consigindo visualizar o que tem e realmente usa e misturar  as peças que ama, enquanto antes tinha que passar por pilhas e pilhas de “lixo”  e desorganização antes de chegar ao que eu realmente queria usar e se sentir linda e confortàvel; Jà percebeu isso?

Resultado:”temos menos roupas, mas usando mais roupas de forma inteligente!”

 A PEÇA PERFEITA = FELICIDADE ETERNA
“Como por exemplo agora, que estou atrás da  jqueta de couro perfeita.
Eu tenho uma ideia muito precisa do que estou procurando e sei que demorará muito para encontrá-la. Mas, tudo bem! Eu gosto de pesquisa e também por existir tanto prazer em achar a roupa ou acessório que é perfeita para você. Ela praticamente se torna sua assinatura de estilo.
Foi isso que aconteceu com  minha saia, meu balzer e minha camisa branca feita sobe  medida.
Quero também adicionar que, uma vez que acho a peça perfeita,e a costureira e o alfaiate  faço um estoque dela e vira casamento atè que a aposentadoria nos separe! Porque? Porque as coisas boas estão entrando em extinção nas lojas, está cada vez mais difícil encontrar peças,  de boa qualidade e com bom caimento. E achar  um mestre em costuras a bom mercado  è jà  missão quase impossivèl de achar! Mas è tambèm verdade que è preciso ter  cuidado com essa coisa de “fazer estoque”, ou pode virar uma pessoa uniformizada, andando sempre com a mesma peça em várias cores diferentes… tudo deve ser feito com moderação, né? 
A gente sempre dá um jeitinho de encontrar uma outra peça que também seja boa e nos caia be mou com algum detalhe diferente.
 (apesar de quealgumas coisas  estão cada vez mais raras de achar. Como é difícil achar um bom cashmere, ou um suéte  de pura lã sem deixar o  olho da cara ! Porém, para ter um item que realmente envelhece bem, ele tem que ser de boa qualidade. 
Isso não significa que tem que ser super caro , por isso que è importante,  temos que tirar um tempinho extra  para pegar na peça a ler a etiqueta, interna  da composição alèm de ver o tamanho e o preço. Lembra: Custo X benfìcio?
As vezes confundimos e vemos que LUXO não garante qualidade. Eu sei que é realmente muito chato, mas com o tempo teremos que aprender isso!”não posso enfatizar mais do que já enfatizo a importância de observar a peça por inteiro, do material às condições de lavagem Só assim, pegando e analisando de perto mesmo, é que poderemos avaliar se ela é de boa qualidade ou não!
A moda não é democrática! Por isso, é muito importante se conhecer,  para saber o que lhe cai bem e o que valoriza suas qualidades, né? Este  AUTO-conhecimento é que trará toda a segurança na hora de se vestir UMA roupa ou acessòrio. 
Nada como se sentir linda e sair de casa com a auto-estima là em cima. Vesitr-se, menos de tendência  e mais de auto-estima  shopping não è lazer è coisa sèria e  feita de modo responsàvel. 
A emoção pessoal deve acontecer com um valores verdadeiros,e não  como borboletas no estômago por uma roupa! Você tem que proteger a história de amor com  teu corpo e com tua  auto-estima , as roupas è sò uma aparência de falsa emoção. É importante!” Vamos ser mais exigentes com qualidade, caimento  com o Custo X benefìcio e, por consequência, valorizar mais o que temos, usando tudo muito mais e de forma mais criativa. Vamos dar mais  importância  ao brilho dos nossos  olhos quando compramos uma peça, quando recebemos elògios sinceros.. 
Quando isso acontece, naturalmente temos vontade de usá-la no dia seguinte e em qualuqer oçasião de uso, seme sperar um dia especial para usar. Todo dia è um dia especial para se sentir linda , afinal o vestir-se bem deve nos deixar feliz. 
A ROUPA não  muda teu jeito, a cor de tua pele, teu peso, tua  postura de vida, teu trabalho, teus  amigos,  mais quando escolhemos a peça certa e saímos da loja pensando em looks para inserí-la  è realmente um compra inteligente feita de modo responsàvel para nòs e para o planeta e com certeza, não será esquecida com a etiqueta em meio a tantas outras. 
E se todas nòs  (tá bom, quase todas!) pensàssemos assim?
Vamos nos deixar encantar menos pelo trend alert e comprar aquelas que realmente nos conquistarem, em todos os aspectos  e que valorizam nosso tom de pele e forma de corpo!Vamos nos afastar  das "regras da moda" um pouco e dar uma olhada nas principais diferenças entre moda e estilo - e como se vestir bem, de forma elegante, moderna e adequada ao nosso corpo, idade e Bolso!! e aprender como implementá-lo para o nosso próprio guarda-roupa sem modificar  o nosso corpo.

MENOS è MAIS: Mais qualidade menos quantidade; menos  trend alert mais peças atemporais;Custo X benefìcio; peças certas/chaves/curingas ; multiplicam possibilidades no guarda-roupa
gastar menos ao se vestir melhor é separar um orçamento maior para as peças que você usa mais: O  segredo está sempre em ANALIZAR ! Ter paciência e olhar crítico com as peças ,peneirar todas as tendências que pode nos valorizar, seja qual preço for, avaliando se elas realmente tem uma acabamento e qualidade boas, se combinam com seu estilo e, principalmente, se valorizam seu corpo e sua imagem e podem ser aplicada ao nosso dia-à dia. 
E para isso o Mood board fashiojn serve. Para fazer nossa planilha fashion( que jà falamos muitooooooooo aqui)?  Para  savar todas as tendências cool das temporadas atè a longo prazo. È preciso jogo de cintura para fazer quadrar  estilo, gusto pessoal, moda, baget  etc. Por isso que digo que shopping não è lazer. garimpar peças que valham a pena atè  apreço Low Cost de òtimo acabamento e atè em fibras naturais ecològicas  requer uma certa paciência e uma dose de auto-controle, afinal os preços baixos podem resultar em compras por impulso e, mesmo sendo baratinho, é preciso sempre avaliar com calma a qualidade e o acabamento, a modelagem o o uso delas.

- O ESTILO ESTÀ SERVIDO!

Saiba que o processo para encontrar o seu próprio estilo é longo e muitas vezes não é tão claro; as pessoas mudam  sempre e com elas e mudam tambèm  a roupa que ela está vestindo.
 A questão é esta: que mudança quer no no seu estilo? o que você quer dizer com as roupas que você está vestindo? O que você quer  expressar para o mundo?
O que você quer que eles vejam  no seu novo estilo?
Como você quer se comportar e se comporta  quando  atravessa a rua e as pessoas notam você e seu estilo?
 Você sabe suportar o peso dos olhares, do julgamento dos outros sobre você e o seu estilo ?
Vale a pena percorrer um novo caminho...muitos vezes radicalmente diferente do que você està acostumada,  e acostumou os outros a te verem assim?

Estas são as perguntas que eu gostaria que você respondesse antes de pensar em mudar de estilo.
E então   depois disso pode enviar   sua opinião para o espaço ( dos comentàrios ou por e-mail).
Quando nos vestimos, de fato, dar-mos  um lado sò de nòs ; e não outro. Ou tudo!
 Penso a mim mesma neste exato momento .... Porque hoje, eu uso um moleton  cinza- azul pò;  com um desenho de  um Raio Fluo!(ok, você pode oficialmente rir de mim),  jeans camoflage ,5 bolsos com a barra enroladinha; e uma touca de lã  Hot pink neon,nos pès, um sloaffer de veludo  com orelhas de gato/ rato??

 O quê, o meu  subconscientemente  quer dizer ,àqueles que me encontram vestida deste jeito  pela rua ? Que fique doida, e sair do hospìcio nè?( Risadas).
Hoje é o meu dia de folga. Hoje eu não tive  que trabalhar, eu fiz um longo café da manhã, eu caminhava ao redor do centro ( feira, fui a fazer  gasolinha ,e mais tarde ,tinha que encontrar um amiga, que està  de mudanças para outra cidade.Ponto.  A idèia era descontração , humorismo e o Raio que o parta, para quem tiver me olhando!! Brincadeira! O raio era para expressar minha raiva-desconforto , porquê  minha amiga “ Chiara”està de mudança, indo embora para outro Paìs... ( ficarei com saudades)!!! Mais faz parte da vida.

A moral è: E o que você  quer dizer ao mundo sobre , você com suasroupa, seu estilo, se corte de cabelo?

Fica à Dica:

O que fazer no caso em que o nosso  Biòtipo , não coincide com a idéia de estilo que nos  reflete;ou como corresponder as cores que não nos favorece, mas que amamos com o nosso guarda- roupa perfeito?Agente não precisa sair por aì , jogando fora tudo que não nos valoriza.Claro, cada caso deve ser avalidado corretamente. Porèm se a Roupa for de qualidade em  òtima fatura.Neste caso, mesmo sendo em um modelo ou cor que, não nos favorece; Tèm sempre um jeito para neutralizar ou minimizar-lo: Veja como:
Ao usar modelos de roupas que não nos favorece; opite por usà-los em  cortes simples, de alfaitaria ou em tecido mais nobre e na cor que nos favorece.Diversamente: se optarmos por usar um tom de cor que não valoriza nosso tom e subtom de pele,a coisa mais sensata a se fazer è tentar neutralizar o efeito negativo Evitando quando possivèl usar pròximo do rosto.Ou possivelmente usar na parte que nos favorece.Porèm uma vàlida opção è sempre usar  estas cores  em um modelo de roupa que favorece nosso biòtipo e possivelmente com uma terceira peça. là dove se tratrar de um modelo de blusa/ top ou vestido.

O SEGUNDO EXERCÍCIO QUE EU SUGIRO: 

 Pense em uma imagem ( famoso, diva do cinema de uma pessoa que você admira muito).
 Procure  uma ou mais de uma fotos, recortes !Uma imagem com os estilos de roupas que você gostaria adotar, de levar  para sua vida( para dentreo do seu armàrio.Exempo, na minha mente  , esta passando uma imagem ao acaso, pode ser Miranda Kerr saindo do supermercado,De Jessica Alba  levando as crianças ao parque, Anjolina Jolie em passeios com a enorme famìlia e o marido lindo dela...
( Ops!) Não vale desejar levar o marido da Jolie para casa! Tà?
 Pode ser a imagem de  um perfeito desconhecido ao mar,  no exterior o que for. Como você gostaria de ser.
 Em resumo :Na pràtica ? estamos brincando  agora! Como você se vestiria  se eu tivesse todo o dinheiro do mundo,?
se tudo estivesse  ao seu alcance? se tivesse o físico ideal que você gostaria de ter ou parecido ao da imagem que  passa na sua cabeça agora? não se limite. Imagem algo de real.Nã Bar Raffaelli, Adriana Lima, Naomi Cmpbell ou  a charmosa modelo Gisele .
 Imagine-se, brinque,  aprenda a se divertir.
Leve o tempo que quiser.  
Pode ser uma resposta  imediata, a partir do coração, ou uma que requer o maior meditação DO ESTILO mesmo. Não tenha vergonha, e ser completamente honesta com você mesma. Não diga, "Audrey Hepburn" porque está na moda ser como Hepburn!! .Ou Marilyn Moroe, se não ama a sua sensualidade e os olhares apontados a você.
 È preciso ter douçura e aquele “ ar de sofosticação sensual e   meio tìmida e dolce  quase fràgil” como a Monroe tinha!  
Não Pense Grace Kelly se não for algo que sair do coração e aceita  realmente de bom agrado ser sofisticada, disciplinada e elegante naturlamente vente quatro horas por dia!Como em, um rigoroso Protòcolo real . 
Porquè era sim que a princesa de Mônaco Grace ,Vivia!
 Não vale imaginar “Um dia de Bonequinha de Luxo.Um dia ainda vou  dizer meia verdades  a quem ainda se veste como Blair Woldoff e imita a Bonequinha de luxo!  Eu juro. Na vida real gente, tudo isso não rola! Gossip Girl era uma linda sèrie televista surreal.
Na nossa vida de todos os dias è impossivèl trocar tanto de roupas e sair pelas ruas com saltos  de arranha-cèus!! Gente.. vamos concordar.O red Carpet acontece para poucas” criaturas sortudas “ ou  ao mesmo tempo azzaradas- frustadas”.
Porquè nèm tudo que reluz è ouro!?
 Depois desta anàlise , começe a procurar fotos de inspiração( nada de copiar)  deixe-se levar! seu estilo  vai dizer a direção, mas é claro que não é fácil de traduzir pensamentos confusos em palavras e imagens ... para dizer a verdade, para mim,  na minha mente veio imediatamente  a imagem de Keira Knightley, Mendes Eva, Scarlett Jhoanson, A Louise Roe e a fashionista Olivia Palermo, està ùltima confeço ..eu não sei se seria a minha escolha final a pesar de adimirar o trabalho dela, no contexo, estyle de vida, e biòtipo dela. 



A coisa importante è destinguir o que você gosta daquela imagem, o que te transmite! E considerar a passagem de fomra realistica em  você! 
Ter algo em comum contigo, uma relação!eles também são inteligentes, irônico, carinhoso, talvez até bonitas quanto você, òtima mãe de casa,  òtima esposa, você adora as saìdas noutras, e mais recatada, etc coisa deste tipo. E ver que talvez você com a mesma base , poderà se revelar  até  mas bonita quanto  a imagem de adimira!! (porque é tão difícil aceitar essa possibilidade?). 
E que estar bem vestido não significa necessariamente  correr com ânsia  e compulssividamete nas lojas atravès das  as últimas tendências.Ou sair enfiando todos os “ Must Have “ no seu Gurada-roupa. Mais para frnete rolarão mais post sobre este argumento: Falsos Must Haves para cada biòtipo.Agente irà conversar e aprender mais como ler e colocar na pràtica os Musta Have dentro da nossa realidade, estilo de vida e Biòtipo e cor de pele.Para que realmente estas peças-chaves; sejam de verdade ,Up to date!
 Vamos continurar conferindo a lição fashion de estilo? Vamos que vamos!!!!
Criar o seu próprio estilo pessoal é a arte de combinar uma roupa,  suas jòias, ou uma imagem, se quiser, com base nos diversos aspectos de sua personalidade e estilo de vida, que consiste em: Seu gosto, interesses, desejos, inspirações, aspirações e história. Você traz um  (ou todos) deles juntos e deixá-la brilhar na maneira de se vestir. 
Mas, claro, só os aspectos que você quer expressar e mostrar ao mundo! Eu acho que a moda, nos serve para fazer nos se ​​sentir bonita,  e de bem com nòs mesmas.
mas, por  algum motivo, é preciso que você tambèm saiba como usar-là .E, infelizmente, quando compramos uma peça de vestuário, não está incluído o manual de instrução. E a própria moda exige uma manual  explicativo Imensoooooo!!! .
 O truque para qualquer tipo de mulher, independentemente da forma de seu corpo, para se sentir confortável com as roupas que ela usa è: Errar , errar  com os pròprio erros! Existe um monte de tentativas e erros para encontrar o seu estilo pessoal, então não se preocupe em cometer erros ao longo do caminho.
 Na verdade, o desenvolvimento de seu estilo pessoal ,não é uma meta, não è um destino. Mais o objetivo! Experimentarndo e  se divertindo è  que você começa  relamente a conhecer-se de verdade!  O Style = Individualidade + originalidade .
quando você é forçado a usar algo que você não gosta,qua a moda, suas amigas usam e ditam o tempo todo! Algo que deixa seu estilo e personalidade “ uniformizado e anônimo”;  você se sente sacrificada em uma imagem que não è a sua ! Jà percebeu isso?  masi impostada por alguèm que não è você, mais que se sente igulamente “ obrigada” a obedecer para fazer parte do clube!

Tipo assim, minha amiga usa eu tambèm “ DEVO USAR” A kate Moss è divina , “EU TAMBÈM QUERO SER”. A Olivia  Palermo è Très chic ,em shortinhos  ,sloafer  botão acima dos joelhos e coberto/ Poncho( ela è baixinha!!!)a Olivia usa  e mix de estampas  e de materiais tudo junto.. ela è cool!. “EU TAMBÈM TENHO QUE  SER ESTILOSA” .

A  “S”, de Gossip Girl; A poderosa, Blake Livey è Cool e Boh chic.( com pernas quilomètricas.... e corpo retângular com curvas) .Concordo e divido a opinião com Arlindo Groud-  Quando  opniou que  Blake è linda mais è tão comum,  tão normal? sem aquele brilho especial nos olhos da Diva!"" ....
 Mais mesmo assim todas, ou quae todas meninas e mulheres de plantão ! tambèm almejam ser um pouco parecidas com a Blake no Red Carpe com o acessòrio do ùltimo grito!” O maridão dela!!!
 -“ Todas menos eu! E olha que eu crescir na Geração do falso mito de Bàrbie , Ken incluìdo?!”Ou seja
olhos claros( azuis) , pele bronzeada levemente âmbar, cabelos longos lisos  feito anèis de ouro! Corpo perfeito... pescoço de cisne, “cintura surreal” .Pernas de outros planeta!!! A bàrbie por todasas gerações  sempre foi  bem sucedida, com carros do ano, mil profissões invejavèis( algumas absurdas!), mil viagens  da sonho, mil participações em  festas Cool em todos os lugares do globo terreste( atè no Alaska)!sempre com outifts e pruduções de  cair o queixo ; para depois reconlhê –lo  com um suspiro de “ Ah! como eu queria...”E  ainda , A bàrbie-A mulher ultra moderna,amava os animais!!! Isso claro,alèm  de nunca ter que passa um dia sem conzinhar na sua mansão  Bàrbie”, sem ter que fazer dieta! E ficar linda para receber  o namorado KEN,que todas as amigas igualmente ricas, estilosas e“ lindas”,  cobiçavam!!!

 Acho que a Blake incarna  mais ou menos, tudo isso na nova geração feminina de hoje . Como quando incarnava  a Bàrbie  e sua vida de sonho nos anos 90s – 00s! Quem lembra?
CONTUDO: E se por um lado você tem que està bem, com o corpo,( saùde) e a beleza vem de dentr  e não sò  de fora! do outro lado, deve estar bem com a cabeça ,( auto-estima) tambèm!
 E eu não acho que é um discurso superficial, dizendo que quando estamos bem  com nossa cabeça cuidamos,  melhor e bem de nós, e do corpo! mesmo através de roupas , dieta etc.
 As roupas são como uma escudo  que   nòs protege  do mundo  quem somos, mas também è uma  armadura,protege  nossa personalidade , que nos faz sentir forte e com auto-estima là em cima!
Levante a mão quem nunca se sentiù  “desajeitado,sem graça , pouco sedutora e  atè pàlida com a roupa errada!?”  Parece mesmo que tà tudo fora do lugar.E isso incomoda , as vezes dar vontade atè de não sair de casa ;ou quando saimos com uma peça que “não està legal” ou nada tem aver com nossa personalidade ou o ambiente que frequentamos sempre ; parece que todos os olhares e refletores estão mesmo apontados sobre nòs! De forma negativa, malìciosa ... è muito frustrante. Você jà percebeu isso?
Através do que vestimos ,falarmos  de nòs! por isso não é um crime querer ,que este  discurso seja  bem articulado e bem formulado e aprofundado com manuais de instruções!
A moda vai interpretada de tempo em tempo, usada com cautela e de acordo ao nosso humor, estilo de vida,” e estilo de bolso”, com nossa  idade , como nosso real e atual peso. E tantos outros fatores que as revistas e mìdia e fashion blogger “ omitem”. A mulherada Hollywoodiana  è muito cautelosa, estudando tudo, cada dethalhe dos outfits parece que elas sairam de casa com a prieira coisa que viù no armàrio. Mas è tudo mera ilusão. È tudo estudando, planejado cuidadosamente e casa peça è cautelosa , alèm de super girfada! O “ tecido è difente mesmo” gente... Um tuxedo de Ysl  na Kate Moss ,nuca vai cair igual no nosso corpo( Biòtipo aparte). Isso porquè o corte, a fatura o ciamento è outro. È esta a razão pela qual são impecavèis .
 Alguns Looks das famosas (Rhianna, Tayllor Swift,) dar atè para copiar ou tirar inspiração como Jeans, peças de gosto rètro,os conjuntinhos de alfaiataria de qualidade,  que depois você  atè pode e “DEVE”!?
 Desmembrà-los  e montrar produções  estilosas, com texturas e super diferenciados e modernos. Mais à verdade ,è que nelas o resultado è  sempre Wow!
Em nòs   80% dos casos, o  efeito como resultado final do look è : - “oh my god” !!!( negativamente , è Claro)?
Não é ficção científica para dizer que a forma como nos apresentamos, a maneira como nos vestimos é o nosso melhor cartão de visitas. É claro que, se não há nada, no mais do que uma preocupação muito “ doentia  pela pròpria imagem”.  Nos tornamos superficiasis e vìtimas da moda.
Mas debaixo de todas as roupas ,que eu tenho visto  ao longo dos anos;houve muita gente bonita, forte e tinha muito a dizer, mais não podia comunicar ao mundo de modo certo, como era por dentro!
Como era no meu caso e o de muitas de vocêis, acredito!? Servia um transformação revolucionària por fora! Para fazer emergir o extraordinàrio  que fica escondido por dentro.
 Mais è preciso”cautela” , segurança  para fazer emergir tudo, como classe e elegância que nunca è demais lembrar. Nè?
Se vocè è uma ampulheta de corpo equilibrado , não serve incarnar todo tempo o quã você è explosiva  por fora? ( almenos que você não seja tambèm dentro ) e não participe sempre à reality show!
 Com a Kim Kardashian...que adora, um drapeado, uma aderência muitoooo colada, um decotão de tirar o folêgo ,acessòrios feitiche , maquiagem tudo! ( abusando de couturingo e cìlios postiços)!?
Ela jà è magnètica e sexy naturalmente, vamos concordar, nè? Não precisa enfatizar sempre( e eu digo S.E.M.P.R.E.!!!!) Qu ela è a toda poderosa, gotosa, glamurosa. Boca tudo, seios tudo , pernas tudo e bunda tudo!!!( Està ùltima è T.U.D.O , demais- imensa -mesmo!)E nos leggins e skinnyes e mini è EXAGERO!
È tudo muito excessivo, provocatòrio e apelativo. Demias atè mesmo para uma do calibre dela!
Ela è uma ampulheta Curvy  de corpo equilibrado de baixa estatura! e passa muito longe do guarda-roupa tipo deste biòtipo as vezes parece que ela enloquece e extrapola qulquer Dress Code. Isso acontece,por ela ser uma Show Girl. Mulher  de espetàculo ;tambèm passa muito longe  , na minha opinião! de robar a cena como Fazia Madonna ou Marylin Monroe. Isto porquè reparem nas fotos de Marylin e Madonna  e repare  nas produçõs de Kim!Muitos definem  ela, como Icona de  estilo!?
( desconcordo, porquè muitos outfits nela, dar sempre um efeito presunto embalado a vaco!)( ou perù da SADIA de fim de ano) !
-Repare sempre o que acontece quando a Kim: Kardashian quer ,sempre enfatizar a sensualidade dela, do corpo, rosto  tudo ao mesmo tempo,acontecendo; È tudo aquilo  for sexy, trendy e dramàtico  no mundo e na nossa imaginação!?  Se você observar bem os outfits da Kim;qual a primeira coisa que você vê nos looks dela??
-( difìcil responder né?) Seios, bunda, perna, boca,olho , cabelão, roupa( esta ùltima è a ùltima coisa que reparamos, infelismente!

>> “Vista-se mal e noterão o seu   vestido; Vista-se bem e noterão a mulher que você  è!<< ”
 Como sempre, não posso que citar uma das celebres frases de bom senso e bom gosto da professoa de estilo por excelência. Coco Chanel, que è sempre apropriado em qualquer oçasião. Aliàs eu arricaria que suas frases são mesmo Up to Date! Para adotarmos  eternamente na vida e no estilo.Fique de olho nessas dicas e acerte na escolha para não exagerar na dose!Lembre-se  : - “ Less is More”! Menos è sempre mais!

 E não me refiro do fato de  queremos usar  um vestido Glam, adequado para determinada oçasião de uso e de ambiente que requer sensualidade, dramaticidade ou ironia! que eu quero dizer ,è que  que exatamente como eu, como muitas outras meninas, mulheres ; você também pode esta se sentido desonfortàvel com  o seu estilo  atual ;Podemos usar uma roupa sexy em um ambiente atrevido. Uma roupa elegante em um abiente formal, Uma vestido da red carpet com   bom gosto. Se a roupa è espetacular!!! Não devemso sempre enlouquecer  para deixar mais Vistosa ainda. As vezes um simples brinco  e apatos discretos è suficiente . 
E você que deve brilhar e não iluminar o ambiente como um Farol em alta marè. Seja natural! MENOS è MAIS MESMO. porque você se preocupa tanto com as coisas superficiais em brilhar ainda mais com a roupa , acesòrios, maquiagem e cabelo.Se esforça tanto de forma doentia em ;”como aprecer  bem  e atirar a atenção sobre você” que quando isso acontece os olhares dos outros acabam te incomodando.” Você qacaba se esquecendo como è realmente por baixo da roupa de grife e dos looks vistosos e dramàticos que acaba   xagerando e distorcendo a realidade!E opinião que as pessoas formam sobre você! Jà percebeu isso? Então,pare e reflita?
O que  eu quero , dizer ; è que você não é superficial,  antes disso , é o seu direito , tirar o tempo e esculpir seus pontos de força, ressaltà-los  cok a roupa mais cara e DELUXE, que seu cartão de crèdtio pode pagar; è natural querer  se sentir  em froma ,sexy  linda , invejada, desejada, adimirada, comentada! (porque é tão difícil aceitar essa possibilidade?).
Você tem o direito de se sentir  sempre, que assim desjar:Um dia da semana, do  mês,  e atè o ano interio LINDA .de deixar cair o queixo!Mesmo que em festas de casamento à noite( respeitando o dress code , ambiente, horàrio e a esposa, claro)!? Ou em dias  que você precisa radicalizar mesmo.Sair do sèrio, do òbvio e suprender você mesa. Porquè a MODA, è assim;  brincar  e sair do normal e do sèrio.

  È natural, querer parar e tirar um descanso para  gastar energia, tempo um  dinheiro  extra com você,certo !?  Nada de imediato, nada de loucuras com o cartão de crèdito, de consumismo  doentio  que comprometa o balanço da economina domèstica e o relacionamento com as pessoas que vive contigo!?
Tamos falando de realidade de sua vida de qualidade de estilo e não de  quantidade de roupas que nas maioria dos casos, nèm refelte  com suas reais oçasiões  de uso.( trabalho de secretària, filhos pequenos e lazer em Rodìzio de carnes e pizzas? Vamos concordar nè?
 A nossa vida real ,(  nãoè sèrie televisiva de I LOVE SHOPPING ou Gossip Girl) tà?Isso , Poucas mulheres no mundo podem se dar o luxo de ter uma vida assim .A la Paris Hilton!? ( com saltos 12 cm, saia godê costruìda no corpo,  blusa 100% seda,minaudèrie bag super precisosa e minùscula que cabe sò o cartão de crèdtio Gold sem limite è claro! E  diamantes raros e pèrolas como melhores amigos )!?
 Tamos falando da tentativa de estar bem como dentro e fora  de si mesmo ,com  a sua realidade de todos os dias.
 salto  mega alto! è incluìdo mais sò quando você puder pagar um motorista particolar ou Taxì todos os dias para sair para trabalhar em uma redação  Couture  com acessòrios , que mais parecem - sesculturas de art contemporâneo.. . Como  faz a olivia. Ah e deve viver na Grande maçã ou no  Champs-Èlysèe. 
Caso contràrio viva a “ àrdua” realidade  dos Metrô e Bus das  grandes capitais brasileiras. E se você morar naos sùburbios da perifèria, ou muito longe do centro;sabe ao que me refiro?
Além disso, não faz algum  sentido revolucionar   o guarda-roupa de uma mulher  pràtica com comuns oçasiões de uso, emuito comprossmisos diurnos e poucos noutros; Assim  do dia para noite!
( Com calma em uma semana- 15 dias , um mês) se pode  achar tempo para reorganizar o pròprio armàrio; Isso, sim è realìstico. È ideal e fundamental como primeiro passo de mudança , organização,planejamento,auto avaliação e auto aceitação) no guarda-roupa e na tua vida!Tà?
Não se pode transformar o estilo de uma mulher assim imediatamente,( como eu um realty show!!! ) não dar para jogar no lixo, anos de història, de sentimentos de costumes( e atè de mal  hàbitos e costumes ) Assim do dia para  à noite; em um piscar de olhos... e sair comprando tudo novo com se tivessemos uma cifra de três zeros  na conta do banco!? Que maravilhoso seria???
( Azerar o guarda-roupa, esvaziar as pratelerias  das lojas e de  sua conta no banco) Não vai ,fazer você ser  e aparecer aos olhos dos olhos o quão estilosa  e elegante ès,do dia para noite? Ou pelo menos, sò em aparência mesmo!
Vale lembrar, que: -“A beleza , o estilo de uma mulher  não està nas roupas  que ela veste, nem no corpo  que ela carrega e insinua, ou na forma  como ela penteia o cabelo, ou carrega uma bolsa de grife; A beleza, o estilo  de uma  grande mulher  deve ser vista  portamento dis seus passos, nas palavras não ditas, mais compreendidas com o gesto e a postura. A beza de uma mulher està nos seus olhos,porquè esta  è a porta  para seu coração; O lugar aonde o amor pròprio reside e trasmete  em qualquer veìculo, e não sò no vestuàrio”. - Sàbias palavras de  uma outra, grande icone de estilo: Audrey Herpurn;  e reiterpretadas  segundo  a minha pessoal visão de estilo, real beleza e  elegância que deve , ao meu ver, ter uma  grande mulher!
A roupa passa em segundo plano,e deve  ser a moldura ,da postura da mulher consigo mesma e com o seu estilo de vida com mundo.
Porquè muitas vezes, o que vejo ,são muitos estilos de base nunca è tão ruim,como podem se apresentar inicialmente olhando;  na verdade muitas vezes è  bastante bom e atè otimal, jà no ìncio. Pois muitos estilos de vàrias mulheres, precisam sò ser modificados, recicladso ,  ou atè doando  em obra de  caridades, trocado em  bazares ou com amigas e Por fim, incluìdos  e renovà-dos com novas peças chaves que funcionem com as que se possue jà.
Saltos altos, saias  , vestidos da red carpet, requerem portamento e postura, blusas  super feminice e fofinha e açùcaradas precisam de Jòias;
O  vestido ,è a segunda peça do vestuàrio feminino, que a maioria das mulheres sempre têm receio em usar diariamente! Isso porquè pelo receio de parecer aos olhos dos outros:-“ sou podre de chic e ricona, e daì?” ou ainda os  conjuntihos  com cara de Dandy :-“ do tipo sou eu , que uso as calças, e aì vai encarar)???  Porèm,muitas vezes as SAIAS ou vestidos, não fazem mesmo, parte da vida e da personlaidade de certas mulheres! Você pode ser uma mulher que combina sò com calça! Como a camisa branca , considerada uma icônica  “ Must Have” ,que pode ser ruim( em  Biòtipos como uma mulher  ampullheta ) ou ainda sempre na lista Up to date; 
A  saia làpis preta  no biòtipo da mulher Pêra?  ou o Must – Have ,trench- coat  clàssico de duplo abotoamento na mulher maçã? O  tubinho LBD reto,aderente e preto de( Bonequinha de luxo) , na No biòtipo da mulher trângulo invertido )? Vamos combinar?Seria um sacrilègio !!!! 

NA PRÀTICA:Como isso funciona?

 Você pode ser uma mulher real ,que usa  calças, não uma mulher  romântica com rendas e babados, florzinha e rendas, vocè pode ser uma mulher mais androgìna , saias não fazer sua onda!?
 Você poder ter um apersonalidade mais exuberante e  enèrgica e espumejante, e roupas com terninho, e cinquenta tons de cinza, e jeans  escuro   stright ,podem não  comunicar ao mundo quem você por dentro e por fora!” So glam, so You”!!
 A mulher romântica não deve necessariamente  sò usar saias e vestidos Pumps open toe nos pès? 
A  renda a  seda , o chiffon o Tweed pode relatar , como referância do romanticismo dela.isso  pode atè ser mais implementados com um interessante mix de texturas e acessòrios feminos e rock( como pèrolas e spiker)? E outros detalhes da personalidade do cliente podem tambèm emergir junto com o feminismo:( acessòrios mais forte, mais rock, uma cor mais clean ou Shaped mais sexy , uma trama mais criativa)etc.
È preciso saber identificar “ a real  necessidade de cada um de nós” .E então decidir  por uma  feminilidade igualmente, com calças ;ou um lado  mais sexy com um terninho , e não  com um vestido que  talvèz  , serà usado uma  sò vez no ano!  No máximo, para uma noite fora com o marido; 
Sem contar, que  o vestido è  matematicamente  igual à salto alto. E muitas mulheres se setem mesmo   em  sintonia com uma  Oxford   de amarrar ou  sneakers  de onça ou cheelsa  boots  com tachas nos pès! Entende?
 È preciso considerar tambèm,  as alterações no  estilo  diário, preservando aquelas coisas que jà  faziam  parte da vida daquela mulher antes da mudança .Como o se sentir confortável,  anônima, tìmida, super mega auto-astral, sentimental  ou rock! Para quando o estilo estiver completado na roupa, ela não muita diferença dentro dela.sem revolucionar a estabilidade e o conceito de conforto fashion que cada uma de nòs temos.
Porquê no final, a nova  Mudança DO ESTILO, deve ser uma coisa natural que jà tava ali, sò estava meio escondida.... Agente tem que se sentir bem como  era antes, sem radicalidade, sabe?  

Na minha pessoal e muito questionavèl opinião,cada mulher é feminina , è forte e sensual  por natureza !só tem que descobrir qual  è a idèia de feminilidade , sensualidade, de  força de tradicionalidade e modismo, mais adequado para ela.è ELA que deixa a roupa VAMP e cpm o sexy appeal, e nunca o contràrio!
 Então sim,a mudança  passa à acontecer dentro dela ; È sò aprender a refazer o estilo que existe jà na base. Fazer uma reileitura  fashion  avaliativa de nòs mesmas.( aprendendo com a teoria o que a moda, nossas experiências, a sociedade nos ensina e colocando na pràtica mais didàtica mesmo  na nossa vida).
Ou seja  imediatamente  a mulher que, sò usava calças, mas não jeans!?P assa a usar em outors tecidos mais interessantes! Uma t-shirt passa ter mais textura; è preciso  criar um olhar específico neste caso( mais original que remte ao caràter arquètipo de base da pessoa)  do tipo: elegante, feminino -androgino, natural, dramàtico, clàssico etc.

Qual è o segredo do ter  estilo ?



Sei là.... se você  já descobriram me falem!?  Bem,  nèm sempre à imagem que temos  de nòs è aquela  certa!? não precisamos  ter um certo olhar clìnico proffisional ( as vezes è intuição natural e bom gosto è inato mesmo)!" a classe não è mesmo àgua de torneira! nè e depende muito da onde vem bebida...E DE QUAL TORNEIRA jorra! (hehehe).
 Mas não preciamos ter sempre uma imagem  de boa aparência .Par ser elegante! Vamos acabar com este esteròtipo imposto pela sociedade!  
Podemos ter uma imagem meio   Rock- sexy – Hippie  mais vestir elagante, se è isso que desejamos. Pode ser mais mais impactante, relaxado ou  em vez disso,  acentuar sua individualidade de modo marcante:  do tipo sou sexy, e ousada nè? quero mostar minha sensualidade mesmo! Como a Kim Kardashian – e a  Jennifer Lopez .( esta ùltima mostra o lado sexy , mais tenta equilibrar com o elegante o  trendy.
Mais Exemplo?  As Ícones   de Hollywood: Marilyn Monroe &  Audrey Hepburn ? O quê elas têm em comum? Nada!Apesar que ambas ,viveram o sonho dos anos dourados da dècada de 1950s!
Marilyn Monroe, tinha as curvas volupstosas  e personalidade sexy e aquele  ar de  ingênua de douçura e fragilidade  jà na sua  base( alô infância!)  para criar essa imagem feminina, sexy  e explosiva pela qual ela era conhecida  e ,è atè hoje por nòs. Eu incluìda.
Agora Imagine se nós colocamos o vestido  Branco da Marylin, esvoaçante  e plissado   na sofisticada  e elegante Audrey Hepburn? Uh-uh humm  ...
 Imagine como  algo, que parece està fora do lugar  e como a Audrey se sentiria!?
Um biòtipo Retângulo de  linha reta, angulosas como  a Audrey, não seria valorizada com as roupas  curvilínea  e arredondaas da Marilyn!Vamos concordar nè?

È por esta razão,  que algumas tendências( QUASE TODAS) e estilos  de roupas  de dècadas que vemos agora ,nas ruas  ( Alô anos 90s!!!) e veremos pròximamente ( So sèventis !!!)  que você vê nas revistas de moda em continuação e  vomitadas nas passarelas;Parecem ( e são!!! ) simplesmente não ficam bem em algumas pessoas e não funciona na sua vida e no seu estilo de vida,real  do dia- à dia. Jà reparou nisso?
Apesar de serem os TREND ALERT do ùltimo grito ?

A resposta è simples; 

È preciso  definir seu estilo pessoal com a suas reais oçasiões de uso e os ambientes que frequenta, o horàrio etc!E coordenar tudo com os acessòrios certos funcionais !È  Inùtil dizer que os sapatos de òtima qualidade, são mais que fundamentais para coincidir com o novo ou velho estilo
O estilo nasce de dentro , se expressa com as Jòias, se completa com a Bolsa, e termina  nos pês!
E juntos nós vamos  encontrar e desenvolver seu próprio conceito de  estilo de moda pessoal ,para  vida real de todos os dias!Pra ir trabalhar pegando o  Bus , metrô ou de carro velho em dias de calor; levar o cachorro para passear, debaixo de chuva; buscar seus filhos na escolha  todo sujinho de tinta! ou ir comer uma Pizza ou churrasco  com seu marido,   e sua cunhada! ou simplemesmente ir ao cinema com amigas mais novas e mais magras devocê;ou beber un shopper , ir ao almoço de domingo na  casa da sua amada sogra ??? .
 Tudo isso è vida real.Sabe? e com salto alto  12 e saia  godê midi em tule  bem rodada e molteom glam e bolsa chanel;  è difìcil de fazer!? 
Porquè francamente nèm todas nòs temos a vida da Olivia Palermo.E a bosa chanel verdadeira...os acessòrios contam mesmo e muito!
Ela Vive na Grande maçã,pegar taxi sempre!o sapato nunca vai molhar na chuva ou sujar  no tràfico, metrô ou  estragar com o acelerador do carro!? Porèm vamos adimitir que a Olivia teèm um bom gosto danado!
Imagine sair assim de casa...com este look da Olvia Palermo? que amo , o bom gosto danado dela, alguns discutivèsi ,por serem muitos  ousados  e com muita informação  de idèias fashion atè demais !
“ Less is More”. Mas è o trabalho dela, ela vive disso, e faz como, profissão( Espero???)
( veja foto abaixo) para ir almoçar da sua sogra no domingo, ou ir  fazer comprar no supermercado ou ir festa de batizado ou aniversàrios... Vamos combinar nè? Achon que deu para entender o que entendo como  coerência de vida e estilo! Certo?

VAMOS COMEÇAR:
O guarda-roupa ideal consiste, na verdade, por quatro componentes essenciais que precisam estar sòlidos e coerentes  com alguns fatores wue falam de nós so Mundo:  Então , brevemente, sem banalizar de forms vaga e genérico, podemos, no entanto, dizer que o conteúdo de nossos guarda-roupas, no entanto, fala sobre nós, como somos feitos fisicamente, bem como,Ele diz ao mundo a nossa situação económica, o tipo de lugar, geográfica e profissional, em que vivemos ou o que cor sazonal nós pertencemos,o ritimo de vida que  fazemos  etc.Levendo  em consideração ,todas estas indicações que um consulor de mods e de images,trabalha e  nós aconselha todas as vezes que nós estamos indo fazer a próxima compra, se queremos que as roupas que vestimos nós realmente representam e nem refletem a imagem cada um de nós ,tem de si mesmo, de seu próprio estilo, único e inconfundível, de olhos externos e não apenas a imagem que as contingências aleatórias tais modismos,celebridades,compulsão por  liquidações e homologação entre as pessoas wue amamos, nos criaram.
Pilastres de um guarda- roupa sòlido.
A)- Características físicas( propoções horizontais,verticiais e propoções corporais e volume)
B)- Características climáticas,ambientais,ambiente  geográfico)
C)-   Personalidade 
D)- Estilo de vida (recursos económicos,ambiente social ).
E)- style-Me( conhecer-se; individuar  um estilo ,idealizar-lo e  finalmente plasmar-lo em nós).


E por fim,um estilo é um processo gradual e lento,em constante evolução. Posso elencar todos os Must Have para cada biòtipo e todas as paletas cromátcas para cada Tom e sub-tom de pele.mas ném por isso vocêis terão um estilo definido e imediato.como se usando os must have nossa personalidade possa emergir para o Mundo de forma instantânea !!! 

Ter estilo, poderia ser resumida em uma frase: Conheça a si mesmo, estar em sintonia com a nossa essência, nossa personalidade  e em coerência com as circustâncias ambientais e socials que vivemos e colocar plena confiança nisso.conhecer  muito bem todas as regras do sistema da moda e nossos naturais obstáculos; E depois? Quebrar as regras e paradígmas  de  tudo e experimentando ... naturalmente com espontâneidade  maniacali.vestindo-se o que realmente amamos,sem  excessiva afetação, e acima de tudo divertido-se no normal processo de evolução do estilo.


Identificando o seu verdadeiro estilo / arquétipo (você também pode descobrir um secundário e até mesmo um terceiro estilo . (A personalidade na roupa!) . Mais no màximo três!
Exemplo: Clàssico- sexy  e urbano!
Primeiro você precisa para superar o medo eo preconceito e fisseria da nossa iamgem  e corpo ! Como  somos realmente, e no que  “acreditamos que somos” aos olhos dos outros ! Ter a coragem de vestir-se a auto-estima e vestir o que você realmente ama; diferentemente de seus amigos, de sua irmã e  também da MODA. O resultado de tudo isso é que você precisa Coragempara fazer  mudança!
 parar de usar sempre os mesmos jeans , leggings  o mesmo terninho... mas  muitas vezes não samos  como fazer e por onde começar.
 Eu sempre recomendo , ir passo a passo, começando com um colar colorido, e um par de sapatilhas mais vistosas ,um anel moderno, até que você começa a vestir-se  no  dia à dia. Isso ocorre porque uma reforma súbita leva a não reconhecer-se rapidamente  e, portanto, não se sentir confortável  no pròprio estilo! e também os comentários mais ou menos simpáticas de amigos e conhecidos que poderiam trazer de volta as mesmas roupas velhas e o mesmo velho estilo.Avaliar onde està a caracterìstcia do seu jeito de se vestir, ajuda   você se comparar a onde você quer basear-se em seus objetivos imagem  de conseguir. Claro que ninguèm tèm  10 estilos diferentes. A saìda è desocobri qual dos três estilos è mais gritante no seu jeito de ser e se  este estilo que està preste à emergir, corresponde ao seu estilo de vida e suas necessidades.Muitas vezes, o resultado  pode ser diferente do que   pode imaginar ,não fique confundida!  Isso só significa que você tem mais de um estilo a fashion dominante.
 E isso é uma boa notícia, porque você pode misturá-los juntos! Para não criar desarmonia, como no exemplo de Marilyn e Audrey, citados acima, você preciar fundir estas caraterìsticas com seu jeito de ser e com seu corpo! Deu para entender como funciona a questão do estilo agora !?
   Trabalhar no sentido de levar as suas personalidades de roupas para criar um estilo que é único e completamente você .
Mas porque é  continuamos a cometer erro  de  estilo ? Isso é por causa das influências que o rodeiam (que poderia ser um mãe, irmã estilosas que è muito elogiada pelo estilo, um grupo de amigos que frequentamos e nos vimos “obrigados” a  uniformisar-se! A , posição social, plano de carreira, a mídia, etc). Isso basicamente significa que você não é bastante "em sintonia" com as suas preferências e e scolhas  ou que se sentem forçadas a limitar seu gosto” a padrões e expectativas de outras pessoas. Em outrs palavras; o probelma està na auto-estima e  auto-aceitação.
E este è o principal problema de sua vida, e qui não se trata mais de falar de estilo, moda  etc. mais de Realidade e não de sonho. Do modo que você acha que è, e do jeito que você relamente è!E da noção e opinião que você faz de si mesma, achando que os outros fazem de você? 
Mas Juntos, vamos fazer alguns "ajuste   e afinar o estilo " entre seu guarda-roupa e auto-estima! "Este não uma  um teste de estilo"  Na verdade è um guia de auto-conhecimento que serve como um bom ponto de partida  para ajudar as muitas de vocêis assim como eu que  se sentiam  perdidas em seu estilo e com os caldeirões de tendências que derram todos os dias sobre nòs!

Para muitas mulheres, especialmente  as  Fashionista e fashion victim da moda ,  que estão lendo este post, não soa atraente , porquê o Blog” Thedivasclube”.  Presta serviços de consultoria de imagem  reias e meu desejo de ajudar as “mulheres estranhaS” Emerginadas do setor fashion  a olhar seu melhor, eu adoraria se você  apartir de agora pensasse de modo real  ,sobre onde você está em relação ao que você quer para a sua viagem  no estilo e o que  realmente faz sentido na sua vida quando pensa em estilo?
Eu realmente acredito que esta auot-consciência de como você está ,projetando sua imagem  de como deveria ser realisticamente;pode orientá-lo a melhores escolhas de estilo futuralmente . E vamos lá, vamos aliviar um pouco essa seriedade - identificando o seu grupo de personalidade de estilo de vestuàrio!
Como e por onde começar?  Eu sugiro que você comece identificando  sua personalidade  atravès do vestuário(Os vàrios estilos de uma  època) . Fiz vàrios post sobre cada època dos anos 20s atè os anos 90s! e è ainda em evolução  os ùltimos tòpicos, desta viagem fashion no tùnel do tempo da moda!

 Nestes artigos, você irà encontrar vàrias dicas de moda no desenvolvimento de seu estilo pessoal da forma e / ou se os resultados  destes estudos das vàrias èpocs,vai  dar-lhe o sentido de direção mais OBJETIVA  que você está procurando  .
O Passo sucessivo è   definir o seu estilo "( com a roupas , corte de cabelo,maquiagem, unhas e  os acessòrios). Mas, claro, eu , vou encorajá-la a tomar o tempo para ler tudo direitimho nè! 
Atè porquê nòs jà sabemos que adoro aprofundar tudo.E os post são imensos, mais muitos divertidos e bem resumidinho.
COMO AVALIAR SEU ESTILO  PESSOAL E DESENVOLVER ESTILO DE MODA

Qual è o seu estilo?


Depois de avaliar a sua personalidade dominante atravès das  roupas  (os arquétipos do vestuàrio) e  ter se tornado mais  consciente do que você gosta e prefere  “REALISTICAMENTE”, suas atividades diàrias  e suas reais necessidades e oçasiões de uso;  E principalmente ,depois de ter se  AFASTADO DAS "OBRIGAÇÕES DA MODA" e " DAS REGRAS FASHION "  e da OPINIÃO DOS OUTROS SOBRE SUA VIDA, de como você se veste e  vive ”;Agora è hora de dar uma olhada nas principais diferenças entre moda e estilo - e como se vestir adequadamente !é hora de montar o seu próprio estilo de assinatura - para separar o seu  estilo do  da multidão.Você è ùnica e originalidade não è preta- porter  !ok?
COMO AVALIAR O SEU ESTILO  PESSOAL?


Existe  muitos arquétipos do vestuário em termos de MODA . Porèm,são apenas os principais estilos que em consultoria de imagem, vem trbalhado; Mais Existem várias subcategorias dentro de cada um deles. Alguns destes estilos podem se sobrepor e forar um outro estilo Mais a base è sempre a mesma Tà?
Cada personal style e consultor de imagem gosta de trabalhar de modo diferente e creativo. 
E atè aqui concordamos plenmente.Mais eu gotos de trablahar com simplicidade e no “terra à terra”.No meu trablho, são apenas   estes os arquétipos do vestuário   em geral:

 O ESTILO CLÁSSICO-O  ESTILO TRENDY -moda fashion - O ESTILO DRAMÁTICO O ESTILO NATURAL-   O ESTILO ROMÂNTICO-   O ESTILO CRIATIVO/ ecléticos  fashion  e o sètimo ,ESTILO CONTEMPRÂNEO.

Eu uso 7  personalidades gerais  de  arquètipos no vestuário ,porque eles cobrem e identificam rapidamente na maioria dos casos  as necessidades básicas, estilos, estilos de vida e personalidades da moda em nossa sociedade moderna. 
Sim a indústria da moda está evoluindo e reciclagem  è sempre a ordem do dia na MODA. Mas essas personas  que trabalham com moda será sempre, independentemente do que a MODA dita  ,estão sempre  prevendo e antecipando e inventado as  tendências da moda atual. Estas categrias de pessoas, são poucas è este è o ganha pão delas! Vivem, respiram moda! No mundo real nosso, è tudo outra coisa...nè?

Sei que 7 ARQUÈTIPOS DE MODA parecem muito limitado ( é mesmo), mas meu objetivo não é etiquetar seu estilo  e uniformiar-la -, mas para levá-la na direção REAL do conceito ESTILO e MODA  de tornar-se consciente de onde você, está  com seus objetivos  REIAS de moda e imagem pessoais   reais e não de inspiração em celeibridades.  Então o tag de hoje è limitado  para essa categoria específica de “MULHERES FASHIONISTAS ESTRANHAS”
Esse não é o ponto de fashion victim!. Então, se você encontrar-se com resultados diferentes depois de fazer o teste de sua personalide no vestuàrio ,e  dizer " que diabos" e misturá-los juntos! Não fique louco, è normal. 
Com o tempo, seue stilo mesmo misturado a mais de três arquètipos, irà se afinando! Exemplo o estilo Bohemian ( è NA VERDADE uma atualização uma parte do estilo  criativo e de arquétipo Natural)  O estilo Urbano  (è uma  do arquètipo TRENDY/ fashion na moda) ou ainda o  estilo  minimalista , que é uma mais elegante  è sempre uma abordagem minimali do clàssico com o estilo  contemporâneo! Cada grupo tem também diferentes sub-categorias (ou "versões de um persona fashion") para eles,aprender a identificar a sua roupa Personalidade, sem confudir as idèias.

Ao meu ver, este è passo decizivo que vai lhe dar uma idéia  dos canais de moda,  combina com você, e pode ser um indicador de seu núcleo  dominante,(  arquétipos do vestuário   ) corresponde verdadeiramente com sua  personalidade no  vestuário .Um recurso que uso muito( na vida real de todos os dias comigo mesmo) è Quando  desvio  de minha  personalidade roupas natural,  e uso um Trendy da temporada( leggins  Print   e acabo me sentido desconfortável, mesmo que as roupas em mim, fiacm  com bom aspecto estético! Sabe, mais parece que tà algo errado. 
As pessoas  comentam sobre como  minhas roupas ,refeltem  minha imagem. mas não significa necessariamente que as roupas ficam feias ou boas em mim. Esse desconforto, muitas vezes mostra e levará a uma nova vìtima da  moda , não faz  sentido , ser uma vìtima fashionista.
 Mas quando você ficar com a sua personalidade verdadeira  e se veste com as roupas naturalmente feitas para  você( cores e biòtipo, modelagem e tecido) vai se sentir bem. Você está deixando-se brilhar e è o foco real, e não a roupa!. Você não está se escondendo atrás de uma máscara e se sente libertada. 
Estar confortável em sua própria 'pele' ,aumenta sua confiança  e auto-estima e as pessoas ao seu redor vai perceber isso! Quando você está vestindo ( você mesma), o que gosta e que te faz feliz! São mensagem  verdadeiras  e seu estilo, vai indicar para as pessoas, que você está confiante e que você gosta de si mesmo e ama transmitir isso. 
E as pessoas vão gostar  do que você  transmite também.È o que costumo definir e citar sempres nas minhas Tags : “A moda como poderoso intrumento de transformação”!

A LIÇÃO DE AUTO- CONHECIMENTO: Conheça a si mesma! 


A menos que você está indo para um  estilo eclético - Eu sugiro que você leve  algum tempo para conhecer o seu estilo pessoal fashion . Por quê? Porque ajuda a se tornar mais consciente de onde você está, em seu objetivo  do estilo e refletir sobre como você quer se vestir ,e se o seu estilo de vida atual reflete verdadeiramente quem você é ,e  tem a ver com o estilo que quer fazer emergir  nos ambientes que você frequenta!

Para dirigi-lo, na direção certa descobra  a sua persona fashion dominante Vamos  nos baserar nos arquétipos bases  do vestuário fashion. Isso nos  juda a olhar de um jeito novo e real  para os seus hábitos de compras e atuais e suas reais oçasões de uso . Porque na maioria dos casos, você é o que você veste  e transmite ao mundo o seu modo de  ( pensar!)  
Por isso è normal ,ter mais de uma estilo de  Personalidade  no vestuàrio!
Agora que você está prestes a libertar o seu verdadeiro fashionismo interior; você pode estar se perguntando: - "Posso ter mais de uma  arquètipo  fashion , e me encaixar em vários grupos de estilo"?
A resposta è  SIM!Então, como  desenvolver um estilo único ?
Simples ! Geralmente, todos nós temos uma  estilo de personalidade  fashion primário, mas podemos ter tendências para os outros estilos  secundàrio - Mais a coisa mais iimportante dar considerar;è  avalirar qual  personalidade ( arquètipo fashion) poderia ser mais   forte( mais predominate) em você? E qual as subcategrias ; Ou seja uma   suave inclinação de uma determinada  segunda ou terceira personalidade ocasional secundária emerge me você dos seus look?. 
Ou seja as vezes ,mesmo que se sinta dramática ou romântica  em um determinado momento, Você pode ser trendy ou Natural de Base ( arquètipo) a personalidade  Dramàtica  ela è muita vezes, chamada de Eclètica ou camaleônica! Isso està a significar que   você pode não ser  uma personalidade marcante, mais um pouco de cada ( mais nunca todas as personalidades  juntas) porquè seria uma confusão de estilo. 
E aì fica mesmo parecendo que você carrega em você a moda de todo mundo. Um caldeirão de tendências, èpocas e estilo que nèm você mesma sabe definir  e explicar. Imagine os outros???

O seu estilo de  vestuàrio  não é baseado em atividades que você  faz na vida!? Mais deve  conversar com eles com o ambiente, as pessoas , seus horàrios noturos e diurnos, suas reais oçasiões de uso, Sabe?
Mais uma vez, o seu estilo pessoal é (inata) e, muitas vezes reflete uma parte de sua personalidade ou estilo de vida que você não pode reprimir ou ocultar a longo prazo. Bem, pelo menos não por muito tempo.Em um determinando momento da sua vida , uma mudanòa de cidade, famìlia, idade...;  este estilo  (PULA para fora de você)! È sò questão de tempo para aprendermos a ouvir-lo e valorizà-lo da melhor forma possivèl.

Traços do seu  corpo de sua  personalidade,seus gostos;muitas vezes correspondem  com um  estilo  reprimido dentro de você.
Normalmente, seus traços faciais e corporais e características  e linguagens corporais  pessoais, combinam  jà de forma prè-definada com seu estilo de roupa ou no gosto; e esta  inclinação fashion emerge com o tempo  para certos arquètipos em determinados momentos de sua vida! Mesmo que na vida real, você não coloque em pràtica e se vista diferentemente;Jà percebeu isso?
Se a resposta è : sim! È  seu estilo que està falando ,ao seu subconsciente das coisas que você gostaria de usar, mais que por lgum motivo “ imaginàrio” social e de baixa auto-estima ; não coloca em pràtica!
Por exemplo: Uma mulher de pele  muito clara , loira .... com uma personalidade modesta , simples , traços faciais e corporais arredondadas, ficaria fiel ao seu estilo pessoal  ( arquètipo  Romãntico ou neural)através do uso de drapeados e babados que complementam sua figura corporal. Jà um mulher mais bronzeada,  cabelos escuros  ondulados à crespo , de personalidade dinâmica e solar; Ficaria fiel ao seu estilo pessoal (  Trendy,criativo, dramàtico) atravès do uso de padronagem etnicas, explosõe de cores, e peças que remetem a sensualidade e alegria! Uma mulher mais bàscia e simples magra com feições mais fortes; Ficaria mais avontade e influenciada por estas informações que o corpo transmite a um arquètipo( clàssico- Natural ou contemporâneo).
Tudo isso iria completar sua figura, seja ela   voluptosa, tìmida, basic, dinâmica ou sofisticada !Estas tipologias de estilo,  iria parecer anônima  se tentasse um arquètipo que não conrespondesse ao estilo de base que muitas vezes o pròprio Biòtipo  indica.
Você vai notar imediatamente a roupa em primeiro lugar e a pessoa em segundo plano. Vai perceber que ela està sem postura e portamente. Insegura.
A menos que ela tem uma personalidade forte por trás de tudo. A personalidade é tambèm o segundo ALERTA, que  muitas vezes  evia  VISUALMENTE um forte indicador de um estilo.
 Por exemplo, uma personalidade afável ,tímida  normalmente gravita em direção de cores delicadas, peças românticas e shaped mais clean , fluìdos . Uma personalidade , alegre,descontraída  e curiosa  seria mais provável vestidoa ocasional e mais alegre com cores vivas, provavelmente vai olhar  mais urbana ou dramàtica  do que os outros  estilos .Uma pessoa mais  bem resolvida de caràter, provalvemente vai olhar mais por peças de linhas clàssica, acabamento impecavèl e de òtima qualidade, sem se importar com a moda. Ou Uma mulher pequena de temperamento forte ficaria com um estilo mais  estiloso, impactante  meio agressivo, que saias, e blusas  do tipo feminice!?
  Serve auto-conhecimento mesmo. 
Aprender a selecionar e definir os pròprios  os atributos do corpo, e da mente ( qualidades) que melhor descrevem a sua personalidade è fundmental na construção do estilo e da auto-estima!
Exemplo de como os arquètipos possam se misturar, formando subcategorias ,mas deixando a personalidade de base evidente:

Chanel, Brooke Shields, Kate Middleton, Pippa Middleton (Clàssico   + Natural ), Ashley Olsen, Victoria Beckham (Clàssico + Dramàtico), Angelina Jolie ,Anne Hathaway (Clàssico, Natural & Dramàtico), Michelle Obama, Diane Kruger (Clàssico + Creativo), Marion Cotillard (Clàssico+ Dràmatico + Romântico) . Jessica Simpson , Taylor Swift e Freida Pinto ( clássico + Natural + romântico).

VAMOS ANALISAR CADA ESTILO DE CADA VEZ COM OLHO FASHION E REALISTICO.

IDENTIKIT ARQUÈTIPO CLÀSSICO:


 O estilo clàssico  È uma clara marca do estilo de roupas que varia do final anos 1930s  à anos 1940s.E dos anos 1960s aos 1980s com a mulher no mundo dos negòcios  “the Woman Business”. As mulheres com uma personalidade  clássicas tendem a se vestir um pouco  sèria e pode olhar simples e banal. Torna-se bastante previsível e chata nas produções (ou muito básico, se preferir, como se vestisse sempre a mesma coisa todo dia).
MUST HAVE CLASSIC Forties Style-1940s:  (MARILYN MONROE- GRACE KELLY - AUDREY-) HepburnSQUARE SHAPED SHOULDERS-DUPLO ABOTOAMENTO- SIHUETA NATURAL- LUREX - CALÇA CAPRI-

MUST HAVE  CLASSIC Thirties-Style-1930s : (GRETA GARBO- KATHARINE HEPBURN E MARLENE DIETRICH).

Diferentemente dos anos 20, que havia destruído as formas femininas, os 30 redescobriram as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias mas co muito fascìnio e sedução. A mulher dessa época devia ser magra, bronzeada e esportiva, o modelo de beleza da atriz GRETA GARBO. Seu visual sofisticado, com sobrancelhas e pálpebras marcadas com lápis e pó de arroz bem claro, foi também muito imitado pelas mulheres. Assim como o corpo feminino voltou a ser valorizado, os seios também voltaram a ter forma. as cavas aumentaram e os decotes chegaram até a cintura, assim como alguns modelos de vestidos de noite. As formas eram marcadas, porém naturais.Seguindo a linha clássica, tudo o que era simples e harmonioso passou a ser valorizado, sempre de forma natural.

PEQUENAS CAPA –BOLERO- CABELO MÈDIO ONDULADO- SAIAS FLUÌDAS  ALONGADAS  EM FORMA DE SINO- O CORTE ENVIESADO e os DECOTES PROFUNDOS NAS COSTAS – LUVAS  E CHAPÈUS . SAIAS COM UMA ABERTURA E FENDAS  LATERAL- MEIA-CALÇA- TWIN-SET-WIDE LEG  PANT-

MUSTA HAVE:CLASSIC Style Twenties -1920s
 CAMISA BRANCA – (os anos 1920, Chanel passa a usar o item, combinado com outras peças simples atè no estilo "à la garçonne", no figurino de estrelas de cinema, como Katharine Hepburn. E nos anos,1990s con Gian Franco Ferrè  Desde então, a peça serviu para completar looks de inúmeras tendências.
- BLAZER- CAMISA POLO- CARDIGÃ- COLAR DE PÉROLAS  E CHARMS(BIJOUX)-TAILLUER - SAPATO CHANEL(o modelo aberto nos calcanhares)- VESTIDO PRETO

MUST HAVE CLASSIC-Sixties Style:

MUST  HAVE CLASSIC-Eighties style :



A QUEM SE INSPIRAR???

Kate Middleton , Anne Hathaway , Charlize Theron, Ashley Olsen, Chanel, Angelina Jolie –Eva Longoria.

Fica à Dica:Procure dar um Up! no estilo clàssico.  Tentar   diminuir um pouco esta sensação de de conforto, de praticidade e visual lipo e certinho emuito elegante “careta”!, selecionando suas peças s em uma cor diferente do que os clàssicos tons neutros - por exemplo, se você estiver em sapatilhas  clàssic , você pode tentar  adotar uma novo cor ousada; ou procurar  novas texturas poara suas jòias ouro metal. Avalie a sua coloração e experimente as melhores cores  para seu tom e subtom de pele,(que não  seja sò neutros). Na vida não existe somente a trilogia: cinquenta  tons de cinza!

IDENTIKIT ARQUÈTIPO DRAMÀTICO:



 O estilo  dramático  (Art Deco 20's- e  segunda metade dos anos 1930s). As mulheres com uma personalidade  dramática “ meio melindrossas”.
MUST HAVE Style Twenties: (COCO CHANEL-CLARA BOW )- COLAR   LOGO DE PÉROLAS-, SAPATO DE BICO REDONDO- MARY JANE-  T-BAR SHOES - CINTURA BAIXA, CHAPÉU CLOCHE- DRAPEADOS -PLISSADOS –PREGAS-NA SAIA E VESTIOS- SAPATILHAS BICOLOR-A SILHUETA TUBULAR-VESTIDOS  CURTOS, LEVES, EM SEDA, BRAÇOS E COSTAS À MOSTRA- PLUMAS- FRANJAS- VESTIDO DE FRANJAS-, BLACK AND WHITE- PURPLE- ROUGE- SMOKEY EYES- ART DÈCO  - GEOMERTIC – TWEED  BOUCLÈ -
MUST HAVE Style Thirties-style: 1930- 

BLAZER (usado pelas mulheres, a partir de criações de Coco Chanel).

( Roupa Personalidade)   muitas vezes intimida e intriga, é confiante ,teimosa e autoritària,e gosta de mostrar alguma autoridade na maneira de se vestir,  pois adora transmitir uma sensação de status com a Roupa e os acessòrios de grife; è voluptosa e atrevida em mostrar o corpo e sua personalidade abertamente , pois sabe transmitir a sua confiança  mostra sua pele, mostrando o corpo e a sua abertura sexual mental. Você pode aparecer sensual e sedutora; ou sofisticado, mas marcante mais intimidatòria de respeito e adamiração! Personalidade de subcategorias do  vestuário dramático ,sobrepõe-se com modernos e clássicos. Aqui se esconde o Estilo Glamour , sexy  entre outros que estamos acustumados a ouvir Uma outra caracterìstica: Você vai notar que as mulheres que têm uma personalidade roupas Dramática (e de boa aparência) têm, normalmente, características como estrutura angular do osso, rosto exótico (maçãs do rosto salientes, queixo angular, definida / nariz proeminente,  làbios sensuais etc), de profundidade, coloração vívida (cabelo escuro) e na maioria das vezes uma figura alta ou  cheia de cruvas voluptosas). 
Para a persona forma dramática sensual, uma forma do corpo ampulheta ou pêra cheio de curvas,Ou  Biòtipo  MAÇÃ À 8, um retângulo espigoloso e marcado! Muitas vezes vem com  està personalidade.

 EXISTEM DOIS ESTILOS DRAMÁTICOS , QUE SÃO:


1-  Segura e sofisticada 

2-Glamorous & Sexy (sobrepõe-se com o Trendy)


Ambas as personalidades são diferentes em alguns aspectos, mas eles compartilham um olhar que parece ousada e exigente e sensual, um pouco rìgido e chamativo! Serve uma anàlise clinica profunda para analisar qual personalidade è mais marcante ;Você pode favorecer u estilo strong e cheio d epersonalidade  forte acentuando sua sensualidade (Glamorous & Sexty); ou  ser uma persona  de personalidade notavelmente sofisticado  ( segura  e sofisticada). A Diferença è Sùtil : A Personalidade Dramàtica gosta de adicionar "drama" para o seus looks . E você, você tende a escolher roupas ousadas -ou altamente estruturadas  ou   pròximo ao corpo ,revelando a pele . Você gosta de acessórios de costrução sòlida e rìgidas e cores  de personalidade , muitas vezes de alto contraste ou 
opostas!



A QUEM SE INSPIRAR???

 Victoria Beckham -  Rachel ZoeAs possiblidades  no estilo dramàtico são mùltiplas porquè na base no dramàtico se mescla muitas outras influências è um mix de camalêoncio eclètico mesmo.
Victoria Beckham ,Monica Bellucci,  Milla Jovovich, Megan Fox, Dita Von Teese, Catherine Zeta-Jones,  Jennifer Lopez,  Kim Kardashian e Rachel Zoe . (Dramatic + Trendy), Khloè Kardashian, Oprah Winfrey (Dramatic & Classic), Jennifer Lopez (Dramatic & Romântico), Emma Stone (dramático, Natural + criativo), Rachel Zoe (Dramatic + criativo), Miley Cyrus, Hilary Duff,e a  “Paris Hilton” (Trendy + Dramàtico+ romântico +clàssico ....) O estilol  da Paris,è meio confuso , como jà deu para perceber.

Fica à Dica:  Não adianta esconder ou tentar acalmar este Drama. A coisa melhor è Acentuar o seu estilo com ( peças estruturadas e acessòrios  fortes do armário).Apostar em Jóias  escuras e de alto concraste ou de design forte e sensual , como  bracelets  algemas e pulseiras , colar grande  , correntes,pedra preciosa , maxi pérola e jóias de alto design , e outros acessórios com formas angulares (Art Dèco e Novau ), tops e jaquetas com ombros proeminentes e bem construìdos. 
Amplos cintos ( Obi) e estampas de leopardo , e grafiantes. Acessórios de cor vermelha, tais como ,bracelets cuffs  bangles ,bolsa geomètricas e rìgidas , ou um par de Pums  estileto  vistosas! Apostar em detalhes como cores dramáticas/  de alto impacto e acessórios ferozes. Se este não é seu objetivo (você não quer intimidar e impressionar o tempo todo  as pessoas em certas ocasiões), então você pode querer abixar um pouco  o DRAMA . 
Para isso, basta adicionar  peças mais básicas  ou detalhes mais suaves Trendy . Acalmando  com apenas um foco, mais deve usar cortes inusitados e  ousados em sua roupa e deixá-lo respirar nos acessòrios. Um calça jeans  texturizada um jaqueta  de corte estruturado mais de tecido esportivo e em to neutro e uma bolsa simples mais geomètrica e um par de sneckers em um material  diferente serão suficinetes para passar despercebido sem deixar o Drama  de lado!

IDENTIKIT ARQUÈTIPO TRENDY:



 O estilo Trendy e urbano dos( anos 1990s) .As mulheres com uma personalidade   trendy(  arquètipo da  personalidade da roupa) è uma personalidade  fashion , e isso significa que você gosta de usar todos os tipos de tendências - muitas vezes tudo ao mesmo tempo e você conseguir uma boa aparência! Seu estilo é up-to-date, sem as limitações da forma clàssica  tradicional.
MUST HAVE Nineties Style:
CROPPED TOP- CULLOTES PANTS. SHORT- BOMBER- CALÇA CARGO-SNEAKERS-
MUST HAVE influência trend uraban / city  sport: Materiais esportivos em peças “moletom, neoprene, helanca,lycra, pvc,   etc.
Zíperes, detalhes esportivos como números e nomes de marcas, brasões.
Listras – metalizados –Tênis e sneakrs  - Bonés e gorros Jaquetas Biker ,  jeans , colete jeans, college-Short-saia- culottes -T-shirts-Óculos espelhados- vazados recortes redes- Sandálias plataformas. Biker boots – Neon- fluo -Tudo junto e misturado -mix and MATCH - Normechorme -Efeito color blocking –All total  white – Jeans total look- Cropped -  Jardineiras e macacão jeans ( couro)- Macaquinhos-Shorts jeans-Conjuntinhos (short + blazer, saia + spencer, short + colete)- Camisa jeans.

A QUEM SE INSPIRAR???  

Blake Lively ,Jessica Alba ,Rihanna , Miranda Kerr , Sara Jessica Parker e Selena Gomes.
Esta persona fashion abrange uma variedade de sub-categorias (ou você poderia chamá-lo de "misturas"), principalmente porque as mulheres que têm esta como a sua personalidade dominante roupas tendem a ter opções de armários espalhados. Eu diria que uma persona TRENDY  na moda é dividido principalmente  em linha geral por   três subcategorias , que são

 Glamour- sexy (sobrepõe-se com  dramáticos e românticos ( dando origem a um look  feminino, sedutor com um toque de dramàtico)
Urbano (inspirada na cultura urbana  do Street style è misturado ( esportivo-casual)  e O ESTILO ECLÈTICO (acho que  este ùltimo  estilo  è bem cara de rua mesmo) ; aonde a moda  vem usada de pessoas para as pessoas com  sobreposições de um toque  Criativo).
A QUEM SE INSPIRAR:Jennifer Hudson, Kimora Lee Simmons, Alicia Keys, Rihanna (Trendy  + criativo) , Beyonce, Gwen Stefani, Kristen Stewart, Kristen Bell (Trendy + Romântico), Miranda Kerr, Jessica Alba (Trendy + Natural), solange knowles ( trendy +  creativo + dràmatico).
É mais provável que uma personalidade Trendy , TENTE  sempre  manter-se a par das últimas tendências, e a ditar  fazer e não  seguir  moda. Mas você pode ser muito bem  recolher entre seus amigos - pegar inspiração fora e transformá-los em seu próprio estilo. Você pode ser muito espontâneo ao comprar roupas novas e tendem a escolher por impulso , seu estilo e gotos è efimêro!Como a moda, mais seu estilo nunca passa de moda  fica despercebido!Pois você è um verdadeiro SALVA ARQUIVO FASHION è acaba se tronando fashion victim Up to date , ao passo com a moda sempre! 
 Repare que esta mulher com este tipo de personalidade abraça literalmente tudo que è tendência e suas  gavetas jóias provavelmente são  REPLETAS em EXAGERO! por grandes brincos de argola ( com formas  variadas atè o modelo bambù de Balaim   da ùltima temporada!) ou qualquer coisa que pareça, correntes de ouro ousadas,  em tons  frioss, muitas vezes com muitos diamantes  ou falsos brilhantes. A mulher trandy è LOUCA pr brilho e tudo que reluz! Você também pode ter alguns acessórios cravejados à de glitter, paillettes lurez em seu armário. Paris Hilton tem uma personalidade de roupas da  Trendy  ao estado puro!  Esta personlidade adora misturar cores fortes,  estampas  e o Mix and match! Adora  HOT PINK com azul elétrico ou com laranja  ou Royal blue com verde limão, alèm da parceira eterna do Black and white . O vermelho e o branco são irmãos gêmeos do estilo Trandy e o Ouro e a prata està por toda parte. Criando uma declaração de moda divertida e vistosa   esta perssoa è nervosa, fica entediada rapidamente,e inovadora , ambiçiosa e alegre( adora uma festa, e ser o centro das atenções) o termo: “So glam, so your” faz parte do seu estilo.

OUTRO PONTO A SALIENTAR:
Uma coisa que eu tenho notado  de vez  en quando ( quase sempre)é que, geralmente como sinal distinto do estilo Trendy!são personalidade ,que sofrem de um  forte transtorno de personalidade ( no  vestuário) e que são a maioria neste estilo de roupa TRENDY . Desordem Roupa personalidade significa “a confusão criada quando você está fortemente influenciado por outras pessoas  e tendêncis acontecendo tudo o mesmo tempo .Isso porquè acabam  usando  roupas que não se enquadrem com a sua personalidade inata ! A maioria deles ainda não descobri o seu estilo  interior  e s deixam apenas ir com o fluxo  da MODA, e selecionam o que os seus amigos ou a notícia está vestindo , isso porquè precisa  se encaixar e ser um foco no centro!. Tudo o que parece TREND ALERT , O ESTILO trendy  vi comprar. Se você é um deles, por favor, tome o seu tempo para realmente conhecer a sua personalidade  e  ter auto-conhecimento e começe a definir o seu estilo se destacamdo  um pouco com a sua  criatividade e originalidade , algo que você quer que as pessoas se lembrem de você por  seu estilo e não pela roupa de uma casa de moda!

Fica à Dica: 
Agente viù que o estilo trendy também se sobrepõe com  o  Creativo, tornando este um cocktail indefinível  . Mas que pode ser classificado como eclético. Mais tambèm pode conter toques do  estilo dramático. Há também moda urbana com base em sub-culturas (estilos distintos influenciados por comportamentos e interesses): Punk / Rock, Grunge, Emo, Goth (Lolita), japonês, MANGA (Harajuku), etc
 è tudo dentro! Destaque seu estilo com elementos essenciais  limpos e de cortes  simples  e casual& urbano (no armário): Sandálias plataforma, jeans skinny, jeans  boyfrend rasgados, leggings gloss, e todos os tipos de leggings da moda. Casaco  leopardo , a sandàlia abotinada gladiadora, de salto alto. Rompers e macacões, tênis Converse, , chapéus à fedora, gorro   de lã lurex com veù ! T-shirt gráficos, divertidos e coloridas colares  correntes com pingente , jaquetas de beisebol.

IDENTIKIT ARQUÈTIPO CRIATIVO



"Influence Rock ,from the Movie & Music Industry".

O estilo criativo  e rock dos (anos  1980s). A personalidade deste estilo mostra criatividade e de sua preferência para a moda não convencional. A mulher que tem a mente aberta e independente e não ter medo do julgamento dos outros, uma mulher bem resolvida dotade deuma imaginação incontrolável de pura  criatividade, e um interesse ao longo da vida para  gosto  modernos e vanguardistas como o cubismo eo surrealismo, e asfortes cores e contrastes .A maneira como  as roupas deste estilo se apresentam, aparecer arrojado e inovadores. Para os criativos, a moda é sobre como você se sente  naquele momento  e o que você gosta, o que pode criar "confrontos" em suas roupas. Mas, neste caso, é muitas vezes ofuscada por sua  segurança e  confiança demasiada.
O estilo creativo, gosta de combinar estilos diferentes em um sò, e muitas vezes usar estampas inusitadas e combinações de cores  de alto impacto, como o azul elétrico com rosa quente). Você ama a criação de uma declaração de moda forte.  
Quase como o estilo TRENDY. Porèm sabe o que quer è como obter determinados efeitos. è  ECLÈTICA e  usar de propòsito  certos gostos não convencionais para passar uma informação!

Katy Perry e Lady Gaga , por exemplo  AMBAS  possuem uma personalidade nas  roupas Eclèctica.
O estilo Criativo,provavelmente tem um estilo de vida individualista, criativa e pouco convencional. Se não, è assim  então, você sonho de consegui-lo algum dia atravès as roupas. Seu estilo  è indefinível mas combina com você e faz você se sentir confiante e cheio de atitude.
 O fato de que você gosta de misturar diferentes estilos contrastantes em um, indica que você não se importa com o que as outras pessoas pensam sobre você.è isso è auto-estima pura!  Porèm,devido à natureza  “ mutàvel” desta personalidade; muitas vezes, isso pode   representa várias outras subculturas , como a Bohemian distinta (calças perna larga, impressões rètros 70s, detalhes de inspiração étnica falke e de tribos, etc), fresco peculiar  (fortemente inspirado pela década de 50s dos anos 60 vintage) . As Roupas da personalidade criativa sobrepõe-se com TRENDY  e ROMÂNTICO,è uma pitada de DRAMÀTICO  é mais frequentemente presentes no seu estilo por causa de seu dom corajoso e audace. É um pouco de tudo! Seu estilo pode também ser referido " MODERNO-CONTEMPRÂNEO ".

MUST  HAVE Eighties style : Viva 80’s -Uma visão geral dos 1980s ad hoc !
  ROMPERS –  DENIM VEST - ACID JEANS – LEGGINGS SPARKLING - SWEATSHIRTS –  AVIATORS SUNGLASSES- LINGERIE AS OUTERWEAR- BODY SUITS- PROMINENT E ASSIMETRIC  SHOULDERS- HIGH TOP CONVERSE SNEAKERS- OVERSIZED TOPS- SHIRT JEANS- BIKER JACKET - FISHNET TIGHTS- BANGLES GOLD-PUMPS VERNIZ – LYCRA Vs SPANDEX-COLOR BLOCKING- NEON- PAILLETTES SILVER AND GOLD - MINI BAG IN  VERNIZ /SWAROSVSKI- BAGGY pant- RENDA –POLKA DOTS-TARTAN- SHAPED ROUNDED shoulders-BOULING BAG - VESTIDO BANDAGEM- MODELOS DE OMBRO SÒ- MULLET.

MUST HAVE Sixties Style: The RIPPED JEANS USED- (Os jeans rasgados símbolo de rebeldia juvenil nos anos 60s, foi uma daquela peças usadas de modo criativo e provocativo pela moda)-CHECK- TARTAN- OPTICAL – PIED –DE POULE - TWEED black and white- CHELSEA BOOTS-OXFORD LACE-UP-MINI SKIRT  - VESTIDOS À  TRAPÉZIO  ( manga curta ou sem mangas )-BLUSAS DE GOLA ALTA- CASACOS DE LÃ- ESTAMPAS PSICODÉLICAS COLOR FULL- COLETE COM FRANJAS- ÓCULOS DE AVIADOR DE GRANDES DIMENSÕES- MEIA-CALÇA COLORIDA- SMOKING FEMININO de  YSL–LBD TUBINHO PRETO de Givechy -

A QUEM SE INSPIRAR:??? 


 KATE Moss , Alexa Chung, Katy Perry, Michelle Williams, Mary Kate Olsen.
Nicole Richie (Creativo+ Natural + Trendy),Mischa Barton, Rachel Zoe, Lady Gaga, Lana del Rey, Lourdes Leon “FILHA  de Madonna” (Creativo + Dramàtico),Diane von Furstenberg, Michelle Williams (Creativo + Romântio), Kate Moss,  Alexa Chung ,Chloé (natural+ Clàssico+ trendy ), MaryKate Olsen, Katy Perry (Creativo + Trendy + dramàtico).
Fica à Dica: Acentuar o seu estilo com  Sapatos de print  impressos, bolsas impressos, vestuário impresso, , acessórios vintage calçados colorido  e corajoso, sapatos oxford,  look em acamadas , jóias discretas e de sabor urbano, t-shirts gráfico.
Como melhorar seu estilo fashion Criativo /( personalidade roupas )Eclèctica  contemporânea:

Se você é de figura petit  procure reduzir os looks em   camadas e  os detalhes, pois eles podem  achatar sua sihueta  e fazer você parecer mais curto e menor. Em vez, disso  procure  equilibrá-lo mais com peças básicas ( jeans skynnies + pumps stiletto) para conseguir um look chique. Mas um par de saltos na maioria das vezes resolve o problema.

PEÇAS CHAVES: casaco felpudo / leopard  é item indispensável. Calça skynnies e leggings , alèm dos anke boots espetàculares, è o chapeù  são de rigor! Criatividade animal Como toda mulher criativa ,  você deve ama animal print. No entanto tente  ser criativa e sair do padrão, introduzindo outros tecidos, cores e estampas e texturas.
Black in Black ou Total White.
Looks total black ou White : também estão entre as preferências das criativas e contemprâneas , que consegue permear entre  tons  básicos  porèm com  composições elaboradas  e diferenciadas.
Nada bàscio sabe? È pura criatividade mesmo.
Toque de brilho nunca deve faltar melhor se na versão glamour seventies !
Fã daquele brilho discreto em meio ao visual monocromático a mulher criativa  aposta em peças básicas combinadas a outras mais elaboradas.
Como deu para perceber, è  meio similar às dicas de moda que eu sugerir para a personalidade TRENDY – Ambos estilos , são é uma forma de arte auto-expressiva, e não há nada de errado em querer se  vestir eclética e ousada e  na moda. No entanto, a segurança e auto-estima  é tudo, e deve se adequada ao ambiente e estilo de vida de todos os dias. 
Você quer ficar bem com   você mesma e com o mundo ou não?. Então, eu acho que é importante ter certeza de que você está confortável com suas escolhas de roupas ecléticos (que se resume a realmente avaliar seu estilo pessoal) e amar o que veste, e vestir o que ama! Como um consultor de imagem ,que se concentra na forma  do arquètipo - Eu incentivá-lo  sempre as “pessoas” a  equilibrar seu  seus vestuàrios com  peças sólidas e linhas limpas, corte  e vestiblidade adequada ao  biòtipo.( elemntos de base do  estilo clàssico) para equilibrar qualquer estilo.
Feito isso, o cèu è o limite! O mantra da mulher criativa: è “E o que quiser  è seu, use e tome posse de verdade, transforme  em algo ùnico. Com autoconfiança, qualquer pessoa pode fazer isso. Vestir-se  de uma  maneira  criativa é difícil. Fazê-lo  modo perfeito, então, quase impossível. Conseguir isso , merce sò  aplausos!
Espero que todas as mulheres possam sempre  se lembrar que, não há pecado em querer sentir-se bonita na moda,e tirar  o suas melhores qualidades . Do mesmo jeito è natural e, è um D.I.R.E.I.T.O.  seu, de querer  se sentir “desconfortável com roupas que não gosta e que não valoriza seu corpo”. 
Existem muitas outras falhas, delitos e sentimeos de  culpas bem mais gravèis ,do que quer se rebelar a  “homologção da moda, das amigas da  famìlia etc” Não se  comete  nelhum  crime, em desejar amar a si mesmo  e valorizar  ao màximo nossa real beleza.SEMPRE! muitas vezes não è  a roupa a ser o problema, mas é a  nossa percepção das coisas e quegostarìamos de ver no espelho poquè crecemos com a geração bàrbie, Super model e continuamos a nos espelhar nas It Girls e fashion Blogger! Eu também entendo que há uma nítida diferença entre que” eu  gosto é o que eu estou bem!”. 
Graças a auto- aceitação,  eu comecei a ficar mais confiante com o meu corpo e a  entender que se algo não fica bem em mim, nãè um sentimento  culpa! mas é só porque eu tenho que encontrar o corte, a cor, o tecido a marca que fa meu estilo e meu bolso! é a combinação certa. 
Nòs mulheres reais de todos os dias, não são superficiais, è nèm
Fashion victim , sò quisermos sentir bem  com  nós mesmase   com nossas
  roupas! Aquelas certas .è possivèl ser mais elagante, confortavèl, ser mais feminina, mas sem falsificar,imitar, camuflar-se em  ser algo que não se è ou sentimos dentro. não sei quanto a você, mas meu ideal  de estilo é uma mistura de sensualidade  tìmida, praticidade, elegância, paixão pela cor ... e, possivelmente, até mesmo de classe e um pitada de romanticismo e sofisticação galm dos outors tempos!
Na Pràtica ? Me inspiro nas divas dos anos 40, e  ìncio anos 50! o protótipo de uma mulher forte- fràgil , bonita, com personalidade e classe que não pode ser enjaulado em estereótipos masculinos (o que, infelizmente, aconteceu depois da Icona Marlyn  Monroe); nome como , Katharine Hepburn. Para ficar no contemporâneo, eu diria que Cate Blanchett e Kate Milddeton Ines de la Fressage  . 
Além da forma do corpo, busco  pode ter um olhar como elas e obter alguma inspiração. O que você diz?

IDENTIK ARQUÈTIPO NATURAL:



O estilo  natural dos  hippie e  romântico Bhoeminèn  dos filhos das flores  no finalzinho dos anos  sesenta   aos  anos 1970s.Neste arqupètipo de personalidade de roupa, a moda dos  finalzinho dos anos 1960s a o 1970  da moda, era uma mistura eclética de um novo e moderno- "ETHNIC, GLAMOUR BOHEMINÈN,  culture Gipsy   & FLOWER POWER INFLUENCES".
MUST HAVE Seventies Style:

 Blazer- Flared/Wide Leg Jeans & Pants – Jumpsuits- Platform Sandals-  Kaftans And Kimonos-  Floral Print Long Dresses -Animal Prints- Baseball Jersey T -Shirts - Wrap Dress-    Trench -Coat  - Ankle-Boties -Camisetas Rasgadas, Desfiadas, Franjas E Tye-Dye- Jaqueta Safári- Vestido Chemise- Patchwork-Pailsley- Bolsa  A Tiracolo- Estampa Pucci- Camisa Estampada- Cores Terrosas -“ Caramelo”-Cognac-Camel-Franjas, ponchos - Couro camurça -Sandálias gladiadoras -Modelagens amplas -Tecidos naturais, como linho, algodão -  Crochê, tricô - Estampas étnicas -Parkas – Trench- Coat - Mongomery -Calças desfiadas, destruídas -Saias & vestidos longos e fluídos -Óculos redondinhos -Coques bagunçados, tranças, headbands - Colares marroquinos ou longos, pulseirinhas de tecido, crochê, prata -Bolsas transpassadas- carteira de mão Hand made-
Animal Print (onça, zebra, mix) – Listras- floral e outras geométricas - Folhagens e da natureza . Nota: atualmente  o desfiado e desgastado,  rasgadas  vem modernizados com om recortes , vazados  e  transparências barras ao longo do ombro e para baixo os braços. Fica bem com jeans  flare e botas de tornozelo.

E atè o Cowboy Booties( as botas de estilo Texano) è super cool, se combinado sabiamente pode entrar no grupo dos Trend alert do estilo Natural Muitos adoram usar com as clàssicas mini saias jeans ou Shorts e jeans skinny ou leggings de couro. Meu conselho aqui è usar  com Jeans Boca de sino( Boot cut ) e por fora da calça. Nunca por dentro! Para completar o look  , arremate com um casaco/ Cardigãde malha de grandes dimensões ( Poncho no estilo  Burburry  que vemos neste Inverno 2015)  e um chapèu  fedora e uma bosa a triacolo com franga os acessòrios deve ser dicretos  urbano, vagamento etnico . Miranda Kerr usava shorts de couro e um casaco de tweed longo para um inverno sofisticado e osas botas cowboy.. Obtendo inspiração da coleção ocidental da Ralph Lauren, a combinação que mais me agrada; è  estes booties com uma saia longa leve e soltinha meio Gitana ,para um campo look casual pode ser chique. Uma dica é misturar materiais, incluindo tweeds e malhas, couro, suede, full pailletes, chiffon. Peòas românticas, leves e super femininas  A idèia è criar uma garota do interior  que se encontra com o olhar da It’ girl urbana e cosmopolita da cidade. Por último,um outfit que acho muito ousado è  um vestido de noite  meio Flower  hippies  com botas de cowboy inspirados faz para um 'look menina cool' .

FICA à Dica:
alguma premissas:As botas de cowboy não são uma boa idéia de ir para o escritório. Como,não são as  t-shirt de desenhos animados.Agora você Jà sabe!Porèm, Isso não significa, no entanto, que as botas de cowboy são totalmente “off limits” ou que são sempre "OUT."
Tudo depende de como elas são combinadas e como eles são exibidas. Neste caso, o equilíbrio tende a ser instável, então você tem que realmente prestar atenção.
(É claro, nós também teria que dizer que talvez seria melhor se concentrar em um par de botas de cowboy relativamente sóbrio, cor de neutral , não amarelas com motivos vermelhos,  ou com tachas etc mas eu diria que isso é óbvio, certo?)
Agora, a menos que você vive no fundo do Texas , ou seja um grande fâ da saga Dallas e você está indo para um rodeio, não se atreva a usar botas de cowboy com shorts jeans, macacões ou um look TOTAL DENIM (honestamente,  è melhor evitá-los sempre, não importa o calçado usado).Se jà com o Pumps de Louboutin è um terno na loteria, imagem com este tipo de botas o look total denim!? È coisa sò para Katy perry. Além do quanto dito à acima, se devidamente dosado, as botas de cowboy pode ser extremamente versátil e dar um toque de personalidade e originalidade para a sua roupa mais easy.
Sem levar em conta o fato de que, depois de usá-los por um tempo ", estará entre os sapatos mais confortáveis ​​que você tem. (Eu tenho um par... por vários anos e tornaram-se mais confortável  que chinelos).Outra coisa è precisa cuidar deles e das solas!
E, pessoalmente, acho que é um pouco "demais" Dallas "também colocar por dentro de  jeans skinny as botas desse tipo ... Uma dica: jeans Boot cut- flare  sobre as botas, S.E.M.P.R.E.!( Please).
E então, como usá-los? Evite usar este tipo de calçado com  qualquer coisa que lembra a aparência demasiado "cowgirl" e Rodeio: não estamos no oeste selvagem,do Texas lembre-se.
 (Aqui, é claro, è uma minha  pessoal opinião. Mas talvez tranquilizá-lo saber que Inès de la Fressage, no seu livro escreveu coisas semelhantes, mas escreveu-los melhor e com mais estilo).
Se - como eu - você não trabalha em um lugar muito corporativo e sério, você pode combinar esses dois elementos ( Boot cut de lavagem escura e sem detalhes + cowboy booties , com  uma camisa  branca simples ou uma gola alta  de lã soft no inverno e ir para o escritório, com bolsa a tiracolo mèdia, e acessòrios discretos de mood etnico e urbano . sem perturbar ninguém.
Ou você pode usá-los com um top precioso escuro fosco , ou uma jaqueta / casaco de pele de moderno descontraído para as noites quando você  quiser que sua Bota Cowboy ganhe  estilo e caráter.Use com Kate Moss.
Você também pode colocar a bota mais em evidência,  combinando com alguma coisa muito feminina e sóbria. Para ser claro, com  vestido e saia de abados também será do  super eminino, mas  de (sóbrio não têm nada, nè)?? de modo que, combinado com um outro elemento tão sóbria como botas de cowboy, Melhor se concentrar em um vestido branco  de sangalo, linho, seda e tule( melhor e com  um miz de tecido, mais muito simples soltinhos e um pouco curto , ou  um vestido florido  de padronagem miùda e delciada linear muito básico ou uma  maxi saia gitana simples e neutra
Evite, aqui,  combinar a Bosa , cintos   de revestimento de couro e na mesma cor das botas! PELO AMOR DE DEUS!!!   Melhor uma bag de pele à tiracolo com franjas, Hobò  ou total bag mèdia  e arrematar com uma jaqueta de jeans mais arrumadinha, mas deve ser o único elemento em denim roupa de todo o look.
Fique  com acessòrios femininos, simples e sofisticados  como também acessórios relacionados, ao bom tom è um compromisso entre o equilíbrio e o fashion . Talvez um par de brincos creoulos de ouro  ou uma pulseira étnica Bangles , mas eu não descarto um botão ou atè  mesmo uma pulseira de pérolas, eu realmente gosto do contraste criado.
Dois exemplos:
Opção 1- relaxado vestidinho branco, botas de cowboy e talvez um par de brincos ou um grande pulseira étnica.
Opção -2.  Vestido leve e floral , jaqueta jeans e botas de cowboy . Neste caso, eu seria parcimoniosa com os acessórios.Um poto luz , um cinto discreto para definir a silhueta e um anel  è mais que suficiente.
NOTA: Uma dica é misturar materiais, incluindo tweed e malhas. E apostar na feminilidade e sofisticação Mix de contraste, para neutralizar o efeito da peça.Na dùvida qual modelo apostar: è optar por modelos de Cowboy booties  como a da Isabel Marant( 2003) , porèm mais sòbrio, sem toda aqulea aplicações e com o taco mais easy!
Um elemento chave importante na moda Natural é AS CORES. Cores típicas naturais  são ricos e quente na  e neutras .U dos estilistas que mais sabe interpretar este Mood è Ralph Lauren e Stephanel .
 Assim, o foco em preto, marrom, camel, creme- off- white , gelo, cáqui e verde oliva , cobre, bronzo, ouro, tons da natureza e da terra, inspirações  na flora, fauna  e biodiversiadades. Elementos naturais, nomade e artesanal.
BOHO-  PALETA DE CORES NATURAIS:  Acessòrios em metal :com ouro velho , prata, cinza, vermelho escuro,  tons de cinza naturais,cores vibrantes roxo e outras profundas. Lembre-se de manter as combinações de cores simples, com não mais que 3-4 cores.
Infelizmente, nem todo mundo combina com as cores boho indicados aqui. Algumas das cores pode sair muito forte ou “ pàlida meu candy” isso acontece porquè dependendo tom que pele, cabelo e cor dos olhos que você tem. As cores podem não funcional. Normalmente neste estipo è preciso tomar cuidado com cores terrosas e quentes Nèm todo mundo pode adotar; Favorecer mais os Outono  e alguns  tipos de verões e primaveras  soft e de temperatura morna.



A QUEM SE INSPIRAR???  
Jennifer Anniston - Giselle Bundchen - Cindy Crawford( clàssico- Natural) Mischa Barton, Nicole RichieKate Moss .( Clàssico BHO +natural +Criativo ).

IDENTIKIT ARQUÈTIPO ROMÂNTICO




Neste arqupètipo de personalidade de roupa,o estilo  romântico e glamour  dos anos 1950s passa tambèm “rapidamente”  atè o estilo “Hippie-natural country  ”super feminino e romântico dos anos 1970s!
MUST HAVE: Influência  ROMANTISMO FASHION  DO SÉCULO XIX.
MUST  HAVE Fifties Style: Nos anos 1950,as saias e os vestidos  usados SEMPRE! Este ùltimos,eram divididos em: VESTIDOS DO DIA-A-DIA, VESTIDOS DE TARDE FORMAL,  VESTIDOS DE COQUETÉIS, VESTIDOS DE SEMI-NOITE, VESTIDOS DE NOITE. Ufa! Parece que – a despeito de ser bastante incomum – nos altos meios da moda, ainda está em voga usar tais referências.
saia-lápis-saia godê-saia evasê- salto gatinho-sabrina- salto agulha- open toes shoes –decote coração  e tomara que-caia-sapatilha –plissada-pregeadas-frnzidas-drapeados-peplum-corte sereia – tulipa-corseletes-lingerie-crinolina-coktail dress- seda-brocado-tule-taffetà –enfeites de cabelo, bronche- peles( golas ,punhos,estolas, luvas,lapelas de casacos)-cap toe shoes- cintos- meia-calça nylon – òculos com aro exagerados “de borbolta e  gatto”-luvas- peneados elaborados e com cachos- chapèu  usados inclinados para o lado ( frente) -com tules-organza- redes- ou redemoinhos de georgete de seda- pumps- peep toes- salto CUBANO-CONE-STILETTO-TERNINHO  DE LÃ-SOBRETUDO- blusa de mangas longas ou 3/ 4 –camisa- blusas por dentro é obrigatória-tomara-que-caia-
MUST  HAVE Seventies Romantic Style:

ESTAMPA FLORAL- A GOLA  LAÇO NO PESCOÇO- SHORT-FOULARD- VESTIDO LONGO- Os CABELOS LONGOS DESALINHADOS NATURAIS- FAIXAS E PANOS, amarrados, TIARAS DE FLORES NA CABEÇA-  A cor que caracteriza a época é o caramelo-camel- BORDADOS,BABADOS  E MUITO BRILHO- camurças –FRANJAS- COLARES DE MIÇANGAS- ESTAMPAS FLORAIS-ROUPAS ARTESANAIS-CROCHÊ- CORAÇÕES, BORBOLETAS E TEMAS DE PASSARINHOS E FLORES E FLORA- CINTURA BAIXA usadas com CINTOS LARGOS ou com “ penduricalhos,franjas e charms”-TECIDO SANGALLO –(A renda também combina com o estilo  mulher romântica. Ela é bem democrática; pode ser muito sexy “boudoir” ou muito delicada, depende mesmo é da roupa e d a cor. Rendas brancas são símbolos do romântismo e Gipsy por serem extremamente femininas e NATURAL. Uma saia de renda mais rodadinha é um ótimo começo para entrar no clima romântico GIPSY- SAIA EVASÊ   -“meia rodada e alongada ).

A QUEM SE INSPIRAR???

 Marilyn Monroe (Romantic & Dramatic-“ Glamour-sexy”) , Scarlett Johansson, Taylor Swift, Emma Watson, Eva Longoria, (Romantic, classic & Criativo),Freida Pinto, Eva Mendes , Jennifer Lopez (Romantic & Dramatic)
As mulheres com uma personalidade romântica , muitas vezes possui na base o arquètipo que vària muito ao estilo clàssico ou natural Mais ha tambèm as romãnticas mais sedutoras- sexy  (que  entra no  arquètipo dramàtico) e as mais criativas( que gosta de mesclar cores, textruas, cortes). Arqutipos românticos  tendem a se vestir um pouco   doce ( foufuras e açùcarados demais) e  incarnar o estilo Preppy ( baile de debutante)  para vida toda .
Você pode  valorizar a feminilidade e pode ser uma romântica incurável. Com  Ruffles, Volants,rendas, plissados, jabot. essas são apenas algumas das irrisórias e banais coisas que encontramos no gurada-roupa da mulher romântica incuràvel. detalhes femininos com laçinhos, corações, brilhos sùtis, cores açùcardas e delicadas cortes  preppy estilo, impressão florais, e miùdas, gravatas, lenços de seda, headbands  , anèis ,cameos, tiaras, e acessòrio para cabelo, maxi colares curtos e broches.
Tudo isso tendem a chamar a sua atenção quando você está em uma loja. Você gosta de usar cores suaves e muitas vezes escolher tecidos como chiffon ,seda , Tweed ,que armar graciosamente em seu corpo. 
Você também pode usar cores escuras, como o bordô vermelho ou preto, mas usá-los com moderação (ou seja. Um vestido nesta cor) para transmitir um apelo sedutor.
As linhas de suas roupas são arredondados, muitas vezes com um monte de drapeados. Outra indicação Muitas mulheres que têm uma personalidade romântica costumam ter um rosto amigável, feições suaves, doces, sofisticado e olhar sonhador( rosto oval, redondo, Biòtipo pêra ou forma do corpo ampulheta) mais  não è raro encontrar  , retângulo petites, Triângulos invertidos com curvas,oval  com forma à 8). 
Outra coisa a mulher romântica   preferem o cabelo ondulado ou encaracolado,repatido no meio ou com ondas na lateral. Além disso, um estilo de moda comum entre muitas mulheres é romântica misturar com o estilo  Clàssico ou Natural, criativoAlgumas  vezes dramàticas ou trendy. 
Alguém com uma( personalidade fashion romântica) muitas vezes tem interesse em lady-like 1950s moda vintage.Ou mais 1970- se for meio natural Você também vai encontrar uma versão sedutora de uma persona moda romântica que se inclina um pouco ao arquètipo  dramático 1920s! 
Um fascínio romântico muitas vezes desempenhado das suas curvas e aparecer sensual e sedutor com  Marylin.


APRENDENDO  A COMBINAR CORES


OUSE E   ATREVA-SE COM AS CORES!
Nesta seção você vai encontrar algumas informações básicas para começarmos juntos  a aprender como usar e combinar as cores entre eles.
Nesta seção, sem ser muito "técnica", então vou falar sobre a teoria das cores, que irá ajudá-lo a entender como as cores interagem uns com os outros e como isso influencia no nosso tom e subtom de pele?!

Vamos começar com as cores e suas definições? Agente jà conversou  bastante sobre ete tema, Lembra?

AS CORES PRIMÁRIAS
As cores primárias são: vermelho- Magenta , azul – Cyan  e amarelo cromo-  são as cores que não podem ser obtidos através da mistura de outras cores. São puras!

AS CORES SECUNDÁRIAS
As cores secundárias são: laranja (vermelho + amarelo), verde (amarelo + azul), roxo (azul + vermelho), são obtidos pela mistura de duas cores primárias, como vermelho :laranja e amarelo juntos criar.

CORES TERCIÁRIAS
As cores terciárias são obtidas através da mistura de uma cor primária com uma secundária, aqui eles estão abaixo: Amarelo + Laranja, Vermelho + Laranja, Vermelho + roxo, azul + roxo, azul + verde, amarelo + verde.
As cores primárias, secundárias e terciárias, em um círculo, dando origem ao círculo cor ou roda de cores, este esquema simples ajuda a explicar, de forma simples e imediatas, as relações entre as diferentes cores e como elas podem ser combinadas entre si:
MATIZ E SOMBRA - cores claras e cores escuras.
Acima vimos quais são as cores que poderiam ser chamados puras . As cores também  possuem Matizes e sombra. A Matiz  é uma cor misturada com cor branca, A sombra: è gradiente misturado com preto:
A variação tonal - A variação de tons de cores é uma das primeiras coisas que você aprende quando você decidir usa  cores  entre si.
Variação tonal significa. Partir de um tomde  uma cor clara
e  aos poucos ir para as mais escuras, adicionando preto.Ou vice-versa!
Por que é importante  aprendermos a usar corretamente a variação tonal  no uso da combinação de cores?

Uma das coisas a considerar quando você pensar em uma combinação de cores, especialmente se se pretende decorar um quarto em sua casa,ou na harmonia da roupa  é o tipo de ambiente ou imagem  que você deseja alcançar.
O uso de diferentes tons de cor é um dos fundamentais para criar a atmosfera/ o a imagem desejada.

     CORES CLARAS : Limpo,fesco, tranquilo, agradavèl.
     CORES ESCURAS: íntimo, relaxante, espiritual, sofisticado.

Antes que você pense sobre o estilo, cores, pergunte sempre que a atmosfera que queremos criar em nosso ambiente ou na nossa imagem?.

Em uma cor clara ou uma cor escura existem muitas variações do tom, estas diferenças podem ser utilizados para modificar a atmosfera do ambiente o mesmo acontece com as roupas,
um exemplo:  Nossa sala é composta por cores claras, a atmosfera vai ser  é arejado e tranquila ... talvez demais. Queremos criar um espaço mais íntimo, onde talvez sentar e ler ou apenas pensar.
 O que devemos fazer?

A primeira coisa a fazer é começar a introduzir gradualmente tons mais escuros no. Você pode fazer isso através da inclusão de elementos, como uma meia calça, um cinto  e, um relógio etc .
Mais elementos de inserção ,mais escuras e a atmosfera do nosso look começa à mudar, tornando-se menos arejados e mais íntima e profunda  aconchegante. através da inclusão de elementos, blazer, blusa, cachecol etc.  Do mesmo jeito temos que aplicar ao vestuàrio, make-up , coloração de cabelo , uso de acessòrio e jòias! Etc
Mas tambèm ,existe outros exemplos de gradações com base no amarelo ,vere, azul, roxo, marrom,no laranja etc.
Por fim ; Às vezes, as cores também são definidos por sua "temperatura", cores quentes e cores friase neutras.
 Aprendido isso vamos para outra lição-  Agora vamos ver quais são os esquemas de cores que são normalmente encontrados no círculo cromàtico , que pode ser usado para encontrar a várias cores  combinavèis entre si!
São elas seis esquemas:

ESQUEMA DE CORES MONOCROMÁTICA


uma única cor em diferentes tons e matizes
Combinando as cores são leves, médioà escuro, da mesma cor, você pode conseguir resultados interessantes com um efeito de elegância e alongar a silhueta!O risco que você pode ter com um esquema de cores monocromático é ter um resultado um pouco "chato e entediante”, que ao longo do tempo pode tornar-se careta”. Para evitar isso, é importante trabalhar com os contrastes de claro e escuro e os diferentes acabamentos e materiais. Com mix de texturas.
"Há também muitas possibilidades  com acessòrios inuzitados.Então, com muito cuidado e equilíbrio, pode ser combinado com acabamento áspero, fosco ou acetinado e outro brilhante e liso, insira também de madeira, pedra e metal, Hoje há muitas tons monocromàticos , com diferentes texturas e padrões gráficos.
A questão-chave é que (tudo IGUAL) é da mesma cor. Caso contràrio que moncoromàtico seria.

ESQUEMA DE CORES ANÁLOGAS:

Cores próximos uns dos outros no círculo das cores.
As cores próximas umas das outras na roda de cores ,são chamadas de análogas e produzem esquemas de cores harmoniosas. Existem duas versões muito semelhantes deste esquema:
 uma com cores semelhantes e as cores semelhantes estendidas  com cores aproximadas do mesmo tom.
O esquema de cores análogas e "um passo à frente” em comparação com o sistema  monocromático, embora às vezes ele pode" produzir um efeito semelhante deste ùltimo!, isso depende de quão distantes são as cores escolhidas, maior a distância entre eles , mais chances você tem de criar combinações interessantes.

Com esses esquemas de cores funcionam de uma forma natural com a outra, por isso é bastante fácil de obter  looks harmônicos correspondentes e são uma ótima opção para aqueles que acham que é muito limitado esquema monocromático. o uso das cores,  se faz com pràtica e noção ;É como fazer a mudança de estilo, se  faz de  uma  forma gradual e um pouco de cada vez para ir se acostumando a nova idèia de core e de estilo. Existe um monte de tentativas e erros para encontrar as cores e  seu estilo pessoal, então não se preocupe em cometer erros( Muitos ERROS) ao longo do caminho.Eu vivo errando... Na verdade, o desenvolvimento de seu estilo pessoal ,não é uma meta, não um destino.è o objetivo !Experimentarndo e  se divertindo è  que você começa  relamente a conhecer-se de verdade!
ESQUEMA DE CORES ANÁLOGA ESTENDIDAS  :



E meio parecido  ao esquema de cores análoga, mas estendido a um número maior de cores .

Aqui estão alguns exemplos: ESQUEMA DE CORES ANÁLOGAS e ESQUEMA DE CORES ANÁLOGA ESTENDIDAS 

COR AMARELO :
ANÁLOGA: amarelo-verde E o amarelo-laranja.
SEMELHANTE ESTENDIDA: verde e laranja.
COR LARANJA:
ANÁLOGA: amarelo-laranja e o vermelho-alaranjado
SEMELHANTE ESTENDIDA: amarelo e vermelho.
COR PURPLE
ANÁLOGA: vermelho-violeta e O  azul-violeta
ESTENDIDA SEMELHANTE: vermelho e azul.

COR AZUL
ANÁLOGA: o azul-violeta e o  azul-verde
SEMELHANTE ESTENDIDA: roxo e verde.

COR VERDE
 ANÁLOGA: azul-verde e o amarelo-verde
SEMELHANTE ESTENDIDA: azul e amarelo.

ESQUEMA DE CORES COMPLEMENTARES

cores opostas no círculo de cores . Os opostos se atraem!
As cores complementares são opostas uma das outras no circulo cromàtico  e, em geral, quando visto de lado a lado,ou combinados,a  a produção è um óptica  vibrante, alegre e dinâmica, sem chocar muito!
se  usamos esta combinação em quantidades iguais, a garantia de nosso esquema de cores complementares  não vai funcionar bem. A razão? Duas cores complementares em um em propoção igual  Uma cor vai  "lutar" uma com a  outra para  para obter destaque! .Para certificar-se de que  estamos utilizando  um esquema de cores complementares  certo;deve ter uma cor dominante . A proporção adequada poderia ser 80/20. 80% de uma cor protagonista e 20% de uma coadjuvante!

Aqui estão os  três principais pares de cores complementares:  Roxo e amarelo – vermelho e verde-  azul e laranja .

ESQUEMA DE  CORES COMPLEMENTARES DIVERGENTES:

 Um esquema de cores pouco utilizável è O ESQUEMA DE CORES COMPLEMENTARES DIVERGENTES; Muito parecido com o mètodo clàssico complementar. pode parecer um pouco utilizável e em vez disso cria grandes contrastes o Esquema das cores  complementar divergentes.consiste  em uma cor   ou vàrias as cores (da direita e da esquerda )para a sua complementar .
 , isto é, ao invèz de ultilizar somente aquela   uma cor complemenar; e em vez, utiliza  as cores complementares à esquerda e à direita da mesma cor complementar. Nunca uma sò!
Usando esse esquema os resultados são interessantes,e originais. há o contraste que requer as cores  complementares, mas menos "vibrante"!  você também pode "trabalhar com três cores em vez de um sò!. Este esquema é um dos meus favoritos. Alèm disso existe a possibilidade de usar tons mais acetàveis de um ùnico tom! Nèm todo mundo fica bom de verde ou amarelo nè?

Vale lembrar sempre; de que deve haver uma cor dominante, as  outras cors  são usados ​​para completar a cor escolhida . Ou seja  Nunca em propoção igual ;Ou uma cor vai  "lutar" com a  outra para  para obter destaque no look tà?

Eu separei   algumas tabelas com a cor de base  complementar   no meio e a cor divergente complementar ( direita e esquerda) acima e abaixo:para vocêis entenderem melhor como funciona.



COR  AMARELO
COMPLEMENTAR è roxo
COMPLEMENTAR DIVERGENTE ( esquerda): è  azul e o  violeta
COMPLEMENTAR DIVERGENTE( direita) :  vermelho- púrpura e o  laranja
COR LARANJA:
COMPLEMENTAR : azul
COMPLEMENTAR DIVERGENTE ( esquerda) - roxo  e azul
COMPLEMENTAR DIVERGENTE ( direita) – Verde  e o purple
COR VERMELHA:
COMPLEMENTAR : verde
COMPLEMENTAR DIVERGENTE -( esquerda)   amarelo  e verde
OMPLEMENTAR DIVERGENTE( direita)  -azul  e  verde
COR AZUL :
 
COMPLEMENTAR : laranja
COMPLEMENTAR DIVERGENTE ( esquerda) : amarelo-laranja
COMPLEMENTAR DIVERGENTE ( direita) vermelho-alaranjado ou  laranja .

COR  VERDE :
COMPLEMENTAR : vermelho
 COMPLEMENTAR DIVERGENTE-( esquerda)    - vermelho e roxo 
COMPLEMENTAR DIVERGENTE  ( direita) – vermelho  e o LARANJA

ESQUEMA  DE CORES TRIÁDICAS:



 três cores equidistantes um do outro no círculo das cores
O esquema de cores triádica é muito simples, basta escolher três cores igualmente distantes de  (120°  graus) na roda das cores e o jogo está feito.Mas atenção; as valores tonais desempenham um papel muito importante ,em fazer este esquema  ser harmonioso e, portanto, eficiente.

Cada cor deve ser semelhante em características para os outros dois tons . Com um sólido amarelo, as as outras duas cores no esquema devem ser  igualmente brilhante,  - vermelho e azul - deve estar  vivos ,sòlidos e  brilhantes.

Vermelho, amarelo e azul são uma combinação muito animada e cheia de energia em qualquer produção era a combinação prefeirda do pintor Vicent   Van Gogh . Uma combinação mais calma, talvez você  possa obtê-lo com cores  sempre luminosas mas de tons "mais suave, como pastéis. È mais elegante e super clean. Coral- amarelo suave e azul celeste. Por exemplo. Ou rosa suave  + lavanda  + amarelo clarinho.

Aqui estão quatro tabelas com as cores  Trìadicas no  cìrculo cormatico c:
Azul - Vermelho - Amarelo
Verde - Laranja - Roxo .
Verde- Amarelo ( acid green)- Vermelho –Laranja( coral ) e o  Azul- Roxo( bluette/ azul da Pérsia  )
Laranja –Amarelo( àbobora)  – vermelho-roxo ( pùrpora) e o  Azul –Verde( teal ,azul-petróleo) verde àgua  que vai para um tom de turquesa profundo.
Última dica de uma experts de estilo:Eu não  MIM vestido, para a vida que eu tenho .Eu procuro me  vestir para a vida que eu quero ter ; desde que se mantenham em linha com o meu estilo e minha personalidade."Eva Gardner".
Atè a pròxima lição de estilo  meus amores...

E você como ,se veste?


 Xoxo  !

Nenhum comentário: