#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

sexta-feira, 3 de abril de 2015

ESTAMPA O TEU ESTILO: APRENDA A MISTURAR ESTAMPAS ( dicas completas!)




ESTAMPA O TEU ESTILO:Mix de ousadia and Match de auto-estima!

Mixing and match Prints


Alô Divas!!!  Que tal,estampar ousadia e auto-estima no teu estilo de hoje?! com o mixing and match,o   bom humor fashion, è garantia! E a moda nos diverte   como sempre,em cada temporada. 
E como a  primavera que  chego oficialmente na Itàlia, é hora de tirar as roupas estampadas do meu guarda-roupa  para montar um look que tem tudo a ver com a estação ,incrementando com toques de cores e como diz no meu nordeste;- "Rodar a bahaina" e deixar a  auto-estima  na estratosfera ! 
Aì no Brasil o outono è Jà nas portas, cheios de cores sofisticadas , pedem  ousadia  nas combinações, para enfrentar o friozinho leve que  aproxima  ? 
quel tal brincar,  com o mix de estampas, em qualquer emisfèrio , (note o sul, leste oeste) estejamos? O Mixing and match, continua em alta e garante ,um visual inusitado e super  estiloso. 
Aqui no blog ,eu busco sempre ser transparente, emuito  pràtica , e que os assuntos aqui tratados ,seja sempre interligado como a nossa auto-estima e amor pròprio e com a quela dose de ironia que faz mover nosso ego là em cima!



Por isso, achei importante dar vez  a este novo tema: Mix de estmapas que vemos jà dà algum tempo nas ruas, nas revists, nos blogs de sucessos ...Em fim por toda parte, agente sò ouve falar em : Mixing and Match! E nada meeòhor que brincar com este Shake de prints que faz mover nossa alegria e bom humor fashionistico!Aproveitando para  dà resposta ao que muita gente pergunta; mas o fato è,que   não tinha conseguido ainda sentar  e escrever o post :sobre mix de estampas.  Já teve até gente me perguntando quais  tipos  de estampas  são Up to Date? È quais seriam as estampas  melhores para fazer um  look  da  WOW em qualquer tipo de silhueta !!!! O assunto è longo  e compridooooo ^-^!!!
E como, vocêis bem jà sabem, meus post são odissèicos!!! 
Então è bom tirar um tempinho para sentar e ler com calma( talvèz em oçasião da semana de  pàscoa ,com a famìlia reunida em casa!) ou deixe para ler em um fim de semana. 
Mas rolarão outros post sobre  este , mix de estampas, pois tèm muito a se tratar.
 Bem dito isso,me coloco também numa posição de incolta do assunto, rsrrs! Afinal não sou irmã da Olivia Palermo, nè?rrsrs

Certamente uma  fashion victim vai poder orientá-las especificamente para cada caso, pois são muitos tipos de estampas. definitivamente uma das coisas que quero fazer na sequência é estudar mais sobre esse tema. pesquisar tipos de tecidos, entender mais sobre  estampas , quais as melhores para cada estilo de vida. etc .mas posso dizer que já aprendi muito, já consigo diferenciar  estapas para alguns oçasiões de uso,sabem? E tudo isso so se aprende com muito tempo de pràtica no campo mesmo!Sei que muitas devem achar isso uma futilidade .
E as bloguerias de turno, poderam franzir a testa,e ficarem chocadas , porquè como assim eu não sabia algo tão elementar? mas quando a gente é alheia a algo, infelizmente não percebemos mesmo praticamente, porquè estamos no  nível iniciante ! 
Aprender a padronejar as estampas , não fàcil não. Atè as especialistas de turno, encontram megas dificuladades e muitas. 



Imagem: Thedivasclube.blogspot.com
Eu amo brincar com a moda, sem medo de parcer Over! Mesmo sendo uma silhueta anadrogina,e seios super turbinados,  não vejo aluma restrição em brincar com camisas estrampada  de flores, na parte de cima!? E  ainda  enfatizar na parte de baixo com mais flores.....sem parecer tiver over.tambèm podemos ser um intero jaedim de flores... de palmas, de  frutits, etc.
Afinal ninguèm nasceu fillha da VOGUE, nè? 



E aquele que nunca errou no look, nas estampas, nas cores  no Mix and Match, leventem a mão!? ( eu levantei as duas + os Pès!!!!)
Mais nèm por isso ficam colocando os pès pelas mãos!
Muitas celebridades, derratam feio na misturas e pior ainda muitas especialistas do setor fashion que de moda, sobrevivem.
 E quando digo, muitas; è MUITASSSSSSSSSSSS mesmo, derraptam no look, e atè as espertas erram feio no Mixing and Match prints. 

Por isso è importante um manual pràtica que te der sugestões reais e adequadas a nossa realidade de vida,sem nos,fazer,cair na dura e difícil realidade: ONDE VOU USAR? Cadê festa à vista,  aniversàrio de crianças,batizado, qualquer coisa para justificar esse  INVESTIMENTO  e tempo em misturar estampas ,texturas e cores e não torná-lo  um outra Peça  de roupa no fundo do guarda- roupa sem usar.  

Là,vem o balde de água fria(...) 
Você está precisando urgente de  um look bacana , e descontraìdo pra trabalhar, um look para o passeio no shopping, o churrascquinho no fim de semana, de looks mais joviais pro verão e vai torrar ,a pouca  grana numa peça  estapada que nunca vai saber combinà-la , se não como o eterno preto ou branco?
è por isso que costumo afirmar que a Moda devria ter um manual de instrução incluìdo dentro.Porquè mais que comprar roupas legais, està bem vestida sem pagarr o olho da cara, e acima de tudo em conformidade com nosso peso, idade e estilo de vida;
O bacana é prestar atenção apenas na adequação da roupa com seu guarda-roupa e suas necessidades pràticas! Assim a gente aprende mais uma coisa pra nos ajudar a INVESTIR melhor nosso dinheirinho, nosso tempo, sem perder horas com a questão de roupa e sem renunciar  a tudo aquilo que deixa noss auto- estima na Lua!

Por isso achei bacana escrever um post sobre estampas .Pra ajudar nòs , a entender melhor este processo de mistura, antes de sairmos por aì correndo para lojas e comprando tudo que nosso olho ver nas vestrines, nas revistas e em Olivia Palermo! 
Me expliquem, pra que mais uma peça estampada ocupando espaço no nosso guarda-roupa se nos falta a oçasião de uso, para usà-las e pio ras peças curingas ( que respeite nosso biòtipo, tom de pele e nossa personalidade)para combinà-las?


E porque não trazer essa peças para là de vivas e alegres, super mega estampadas, pro nosso  cotidiano? Inseri-la dentro do seu estilo, da sua vida, da imagem que você quer transmitir pro mundo? 

Não é muito melhor assim ao invés de tentarmos ser quem a gente não è e ficar smepre compiando os looks de outros? 
É super válido esse exercício de sair do óbvio, tirar inspiração fashion, mas às vezes começar pelas ideias mais simples pode ser um ótimo caminho para nos sentirmos bem com aquela peça estampada , nos olharmos no espelho e aí sim ganharmos confiança para partirmos para outras combinações.

Ficou empolgada? Então confira o Post,que “ tenta ensinar”  a misturar estampas de padronagem  diferentes  coom tecidos diferentes e cores…para você acertar  nos outifs se divertindo.

Nos ùltimos anos, no setor fashion;as pessoas parecem  amar-las  ou odiá-las. É uma das minhas partes favoritas  de brincar com a moda. 
Mas eu vejo, como estas brincaderia e maetrsia em misturar tecidos, cores, e estampas, possam  ser intimidante e perigosas, ao limite do bom gosto e bom senso, né? .
Não existem  uma formùla rìgida  ou segredos que eu possa  dizer para combinar padrões,e mesclar à cores. 
Mas vou compartilhar algumas dicas  e algumas experiências vivas na minha pele! que podem  se tornar  òtimas aliadas no processo  de mix and match … tornando-se mais fácil de combinar certas estampas, e cores  sem medos e tabùs!
Tecidos estampados,sempre  adicionam complexidade para um look;e não apenas visualmente. 



Têxteis trazem com eles ligações às suas raízes culturais e históricas, e pode desencadear as emoções das pessoas que nos ver.
Talvez a associação  de uma estampa , este atè associada a nossa memória da infância ou talvez seja apenas o set de um filme ruim, uma viajem inesquecivèl etc. Mas para o bem ou para o mal, com todas as suas perspectivas únicas, as pessoas reagem de forma diferente para os padrões , cores .E è neste sentido que buscamos a  moda como aliado do bem. Como poderoso instrumento de tansformação na auto- estima e na vida pròpria e das pessoas que nos rodeia.
O mixing and match prints è mais que uma tècnica fashion em ter habilidade em dominar a arte de sobrpor tecidos,desenhos e temas. È a arte de saber se colocar em jogo e descobir o pròpro gosto, emoções e fazer S.O.R.R.I.S.O.S .


E tudo aquilo ,que nos dar auto-estima e nos deixa com o “ego na  estratòsfera” è sempre super , mega,  bemmmm VINDOOOOO!
Então vamos apreender a brincar mais, sem levar tudo muito a sèrio de mais.. vamos ser feliz, minha gente,  mistura-se.
 Afinal o Brasil è o paìs  mais miscigenado do planeta.  Todo este Mix, sò rendeu folia, alegria, cores, sabore, perfumes e tanta  gente lindaaaa!  Então se como o Brasil o Mix and Match eu certo e o carcaterizou em todo mundo com a possivèl 8° maravilha! 
Porquè tambèm não arriscarmos na mistura das estampas e cores?
Como bem , sabemos, existem  padrões, que  são tão complexos,  que so uma ùnica estampa,tornam-se  jà por sim so ,poderosa e agregar valor  em um  ambiente, no  vestuàrio e  atè nos accessòrios.
Eles são fundamentais na criação do humor ,e  ajuda personalizar o seu espaço e seu estilo e a definir tua identidade .
 Pode ser difícil, mas vale a pena o esforço extra de descobrir como trabalhar com eles. Pois o resultado final, empregado na realização dos looks. È gratificante.
 E não precisa cubre-se de estampas  cores e texturas do pè a cabeça. Ninguèm aqui que roubar o tìtulo da Paris Hilton Né?
Basta  , pequeas doses… e de modo gradual…imaginar "fazer certo" e enchendo sua vida com esses padrões  e cores que fazem, você feliz só de olhar para eles. ( Alô amor pròprio)…E tudo isso  reflele por dentro e por for a: Mix de ousadia  and Match de auto-estima.
Agora em geral eu não acredito em "regras fashion".
 Na verdade eu acho que as melhores  regras , são feitas para serem “quebradas” o que são consideradas as regras da ousadia .
 Assim, o sistema, que eu estou a ponto de explicar é mais uma ferramenta para ajudá-lo a ser mais livre dos paradigmas fashion imposto no còdigo de comportamento da nossa sociedade moderna , no que diz respeito no nosso modo de se vestir .
 É como um HACK FAHION, um truque, um  atalho - não é uma solução universal (desculpe, isso não existe, apesar que muitas( fashion blogger e fashion Victim  e  celebridades do fashion system ),poderam torcer o nariz, nesta , minha, banal, pessoal e questionavèl  afirmação!!! ).


Esta è, sò mais  uma das muitas estratégias possíveis;mas deve ajudá-lo a classificar os tipos de padrões e dar-lhe um “empurrãozinho”  na direção certa de brincar e ser feliz com a moda. Sem se importar com rigores de caràters fìsicos( silhueta, peso a idade etc). Dito isso; Vamos là, Tà na hora da malandragem das estampas?
Em primeiro lugar, já sabemos que as fantasias ( as padrnagens), assim como as cores claras e vivas  criam volume, atrair a atenção visulamente no look. por isso  è bom esta ciente è escolhê-las para o vestuário que nos valoriza, ou usar em partes do corpo  em que estamos  seguras  e  destacar ou camuflar as partes de nós mesmas,que queremos equilibrar.( Alô triângulos invertidos e pêras)?
Em segundo lugar é uma boa idéia, especialmente, nas primeiras tentativas, combinar as estampas, à uma cor sòlida e lisa . Opite por um corte limpo , um tecido nobre,um shape de alfaiataria ; Este ùltimo è sempre uma garantia de  harmonização com a escolha da estampa .E dar ,sempre um toque de feminilidade quando usamos estampas fortes! Entretanto,combinar diferentes padrões entre si, é extremamente complicado, geralmente é uma coisa não ao alcance de principiantes, e para iniciantes,  entendo aqueles que não são fashion victim , não trabalham ou são   referimentos notos no mundo da moda.
 Eu reclamo sempre ,que os que  estão a pâr, ciente de truques e segredos para se vestir bem, não compartilham de forma clara e aprofundada  publiccamente. A nòs comuns mortais….Mais por sorte, ultimamente a coisa està mudando (…).
 Dando os nùmeros… no Mix and Crash print!


O NÚMERO MÁGICO: Os números  ímpares são sempre ,uma regra  matemàtica segura para se começar a  trabalhar quando  o assunto è  fashionismo: Cores e estampas. Então mantenha um  agrupamento sempre com :TRÊS. 
É sempre um bom ,modo para começar; subir de nùmero  a partir daí, pode,ser  . porèm como dito anteriormente,você está em um nìvel para là de avançado. Um nìvel do calibre da Olivia Palermo! Se for este seu caso, deixe para là minhas dicas elementares, para principiantes ;e procure  um experto no seu  setor ,ou envie o seu curriculum fashion ,diretamente para a redação da Vogue!!!



PADRONAGEM 1: Esta é a sua estampa mais evidebte ,mais forte. por isso escolha algo que você absolutamente amo e queria usar pròximo do rosto o una parte que precisa atirar aà atenção .É melhor começar com um padrão de pequena ou mèdia escala.
PADRONAGEM 2: Esta  segunda estampa (peça) deve ter um  ou mais as cores que o seu primeiro padrão, mas em propoçao menor  em um espaço menor.( blusas, casaco, etc)
PADRONAGEM 3: Vá para uma cor complementar ou neutro, com  peça texturizada em uma escala menor.( acessòrios ,esmaltes, bolsas, calçados etc).

INTENSIDADE DE COR: Fique com os mesmos tons de cores e intensidades. Procure acalmar a mistura de cores primárias  vivas e brilhantes, com pastéis, ou aqueles suaves com tons metalizados.
Portanto, para manter este conceito mais claro, vamos nos concentrar em um  pequenos recortes de tecidos  em grupos de dois ou três padronagesn – Trabalahr com recortes de tecidos  são menores e mais fáceis de visualizare dà a idèia da textura , cor , espaço , dimensão e tema da estampa.
Ok, então imagine um conjunto de três  recortes de tecidos  .


É tudo uma questão de equilíbrio.  aGora imagine este tecidos pròximo ao rosto ou corpo em lugares estratègicos que te valorizam, partes mafìgras e esbeltas que quet evidenciar ou camuflar.Porquè as estampas tambèm podem camuflar defietos! Você sabia disso? Mais para isso funcionar , usar as estampas para camuflar defeitos,elas precisam equilibrar –se uma com as outras para formar um grupo coeso. Não deve haver qualquer um que se destaca muito mais que os outros. Chegando a uma combinação equilibrada de tecidos é exatamente o que este HACK  IN  que valoriza e agregar valor e interessância ao look.

ESTAMPAS SEM MEDO  DE ESTAMPAR O BOM HUMOR NA NOSSA VIDA:
Neutros coloridos- AHÁ! A gente sempre acha  neutros  se resume sempre em preto, branco e cinza! na-na-ni-na-não! Os neutros mais coloridos como chamamos combinam com outras cores : são como o vinho, oliva, gelo,caramelo,Navy,creme, marfim,os metalizados cleam , os tons açùcarados rose,iced mint, areia-nude,  e o iced blue.podem entrar de boa nessa produção! NeutroS cool, nada óbvio.
Arrisque com  outras cores: A ousadia, ganha, pontos de cor – Aqui agete aprende a pular de nível fahsiono, pincelando mistura de cores entre acessórios, batom, Euliner, unhas, com as estampas !


Texturas “In”-  

Que tal experimentar algumas ideias com texturas!  Para sair do òbvio e brincar com coordenação de materiais.
Enfatizar as cores da Estampa: pegue uma parte no look em menor propoção na mesma cor de fundo.É uma coordenação mais criativa, mas funciona principalmente se a outra peça for de um corte mais clássico, de um tom mais soft. E que seja uma estampa coadijuvante no look.
 Neutralize com sobreposições. Para não ficar tão acesa no look, lance mão  da terceira peça : por cima para deixar menos área da  estapa exposta. Assim só uma faixa vertical ficará aparente , e alèm d deixar as produções mais discretas , agente exuga alguns quilinhos e alonga a silhieta com senso de verticalidade.. Tente usar a a terceira peça  sempre  mais abertinha e com as mangas puxadas  para ajudar a descontrair o look com a estampa. Arremate tudo com accessòrios Funny!

hi lo- fashion glamour: que tal radicalizar com um full paillettes e deixar o mix de estampas tudo bem com cara de  WOW!Mas presta atenção as Padronagens uniformes, isso, claro… respeitando o princípio da cor em comum.E jà que tamos espertas no Mix de estampas com textura de brilho?( heammm??) ; Que tal combinar a peça estampada com um acessório também estampado? Quanto mais “longe” a disposição entre elas, mais descomplicado de combinar. mas quem quiser ser mais “ousada ainda”, pode arriscar a descombinar a estampa da calça com a do sapato, do vestido com a da bolsa… é só usar e abusar da criatividade e estampar sorrisos na frente do espelho!
Cores “Positivas e  negativas”: qui  a regra è usar estampas de duas cores? Além de ser bem mais fácil fazer um mix de estampas com poucas tonalidades, uma boa dica é brincar com isso. usar uma estampa de fundo preto com bege numa peça e na outra de fundo bege com estampa preta. Ou ainda usar um blusa de de fundo branco com bolinhas pretas e calça com fundo preto  e bolinhas brancas .Não tem COMO errar!

EXISTE VÀRIOS TIPOS DE PADRONAGEM. 

AQUI  ESTÃO  ALGUNS:

MODERN – RETRO - TRADICIONAL/ - CONTEMPORARY- CLASSIC VINTAGE-MONOCHROMATIC  - COLOR FULL - ( HIGH –MEDIUM- SMALL ) ,e CONTRAST  SATURATION.

Estes são classificados por sua vez , em:

-           PATTERN ORGÂNICO: 

Ou seja, as formas da natureza, (ondas e curvas em linhas suaves ou irregulares - estes são impressões muitas vezes florais).

-          PATTERN GEOMÉTRICO:


Estampas geométricas ou seja ousadas(com linhas, perpindocores, angolares, retas predominantemente retas - estas são muitas vezes listras)




-          PATTERN SUTIl OU SÓLIDO: 

Isto não tem que ser uma cor verdadeiramente sólido, apenas uma tela em que uma cor é facilmente identificado como dominante. Ele pode ter um( padrão de baixo contraste ou de  textura, em relevo.mas deve ser significativamente mais sutil do que os outros dois padrões.)






-          COR  SÒLIDA E TEXTURAS FABRICS: 
 Você não quer colocar muitos padrões  um em cima uns dos outros.E pronto! Sair por aì dizendo que è uma It’s girls?! Você precisa de um ponto de  equilibrio neste look.um  lugar para o olho  de quem te observa possa para  e descansar.  Adicionar em  tons sólidos e texturas ,è um aboa maneira  para equilibrar e dar interessância a mistura de estampas.

GRÁFICOS: Escolhendo um gráfico  optical (preto e branco)  ,ou a cor e branco o neutro. é uma boa maneira de adicionar ao olho  que observa  uma forma de captura elemento para unificar o espaço da estampa.
BALANCEAMENTO: Se você começar com os sua estampas ou sólidos em primeiro lugar, certifique-se , que o resto das demais estampas, estejam em segundo plano e em propoções menores em termo de espaçp no look. Para que não haja” competição” é continuado na mesma paleta de cores para criar harmonia.
NEUTROS: 

O branco é uma excelente base,mais prefira as outras gama de neutros menos òbvia como gelo, cinza mesca, beige… que traz tudo junto e permite que suas estampas no look,  seja o ponto de uma vibrante. Apenas certifique-se de  neutral mesmo, para um olhar fresco, limpo.
TECIDOS  COMPANHEIRO: Se você precisa de um pouco de tempo de estudo para  usar os tecidos certos  como textura para equilibrar algumas estampas ditas” fortes” ;através da mistura de padrões, com textura . Tecidos do companheiro são usados no Mix de estampas, para harmonisar a  pré-misturados, e adicionar equilìbrio  quando no mix de  estampa, prever tambèm algum ponto de  cor (paleta de cores).
Este sistema funcionará de indentificação è ùtil, para entender como funciona as combinações de cores e qualquer estilo de decoração de um ambiente ou para compor looks.E tudo bem didàtico mesmo.

NOTA: O Tartan, polka dots , striped, Principe of  Galles, Pied -de -poule / coq ,Vichy  e floral liberty são algumas das padrangen que entram na categoria dos clássicos/ tradicionais. que não tem erro na hora de fazer o mix de estampas. Tente mesclar uma mesma cor entre as estampas, como uma cor sòlida como preto e branco. traga sempre o P&B para as composições" clàssicas. OK!? ,você deve  estar pensando: " que toda a  mistura de padronagens juntos  è muito difìcil de coordenar tudo junto , mas como eu sei que cores  , escolher?".

 Nos  exemplos anteriores, as opções de tecido, tem uma cor semelhante  em comum, como base de fundo.(ou muitas cores  cores) que funciona através de três amostras. No entanto, eles não são exatamente o mesmo tom em cada tecido. de fato, é melhor se houver um pouco de variedade em tons.Nada muito igual e uniforme.
Primeiro, deixe-me dizer que eu gosto, sim de misturas de estampas com baixo contrstae e possivilmente misturadas a uma cor  neutra ou suave, ou com tons monocromàticos, em cada uma dessas impressões. Sengundo;que  estas,podem  ser usadas tanto juntas, quanto separadamente com uma outra cor. Ou seja podem-se  usar duas padronagem com cores semelhantes de fundo e acompanhada com  uma cor neutra sòlida ,que faz da ponte que  interliga as duas estampas juntas.



 Eu acho que elas são ótimos idèias de combinações para as iniciantes que querem começar a brincar de misturar estampas de modo mais tìmido; mas no mundo da moda,esta fomùla não muito aplicada, em formade  conjunto,;é chatinho, fàcil  e òbvio. Isto porquè, os tons em comum, se parecem ;como se   fosse comprados em linha reta ou feito em conjuntinhos mesmo.
Na moda , estas estampas  seguem o mix de orgânico ( direita) + geométrica ( esquerda) +  tom sutil padrão  no (centro);
Mas o problema é ,que eles são todos da mesma cor exata. È mais fàcil acertar e misturar sem medo. 
Geralmente è utilizado como mètodo para tomar confidência ou para as mais clàsscias e tradicionia usarem no mundo corporativo sem problmeas de bom senso e no Dress code do ambiente de trabalho. E o que a Michelle Obama muita vezes aplica.

Talvèz,  è sim; uma boa maneia de começar para treinar o mix de estampas e ir, se acustumando com a idèia  para modernizar  looks casuais e semi- formais.
Começe com uma  padronagem orgânica +  um tom sutil sòlido  . Depois pasae a  Pattern geomètrico  ( tradicionais) e um tom padrão . Mais adiante,uma estampa  orgânica vibrante nos accessòrios +  um apadronagem  geométrica  ( discreta)+  tom sutil padrão em cor contrastante  no ( centro) do look. 
E assim sucessivamente. De modo que cada passagem seja feita gradualmente.
 Então, deixo aqui, um truque. Seguindo a nossa formùla para usar padrões orgânicos + geométricas +  tons sólido / sutis; imagine tomar uma cor dominante; como (amarelo, azul, verde) ou em tons neutros Beige, cinza,  etc.., mas puxando o espectro de cores para fora um pouquinho 
Escolhendo o tom na gradação mais ampla e um pouco evidente,para incluir mais variedade em cores  da estampas. Alargando  o espectro de cores , para tons mais  vivos e saturos ;o look se torna mais interessante e è possivèl fazer at com tons neutros porèm mais vivos e incrementar com  textura dos tecidos( renda, couro efeito lazerado, sopreposições de peso de tecido de comprimento, etc .Aì a combinação que è dicreta , deixa de ser òbvia e vira interessante.
Esta  combinação ,que surgiro, naturalmente,è para fazer ao longo do tempo depois de muito treino com as bases citadas a cima.
Mais exemplos para exercitar a  nossa criatividade:

Image um look  todo em tons de  amarelo  que vai do pàlido que vai saturando verso / ouro .Porèm em tecidos diferenciados , em corte limpo  ou recortes extratègicos “ Couture”.? É apenas uma pequena mudança, mas  faz a diferença.  E não fica parecendo que você  so optou a usar estampas  tudo junto no tom de amarelol, variando sò na saturação do tom de amarelo.
E nesta fase estiver segura da escolha dar atè para acrecentar uma pitadinha de Up na produção usando accessòrios mais calmos e discretos , mais nada caretas.em um tom complementar do amarelo, por exemplo.um ROXINHO PASTEL  metalizado. Um azul  em um material diferente que tenha aver com a inteira produção etc. Ou reforça tudo com acessòrios em tom  sur ton!, Talvèz   prefierir este ùltimo na versão sofisticada de um pitton/ croco texturizado, metalizado , que interliga e reforçe a mensagem da estampa e da cor de fundo etc….O cèu è o limite!

ESQUEMA COMBINAÇÕES CERTEIRAS:


Algumas  padronagem se mesclam bem  de forma imediata .o ideal é tentar uma combinação com padroagem  clássicas- monocromàticas  e ton sur ton e dar o cambamento com um tecido  diferente, tamanhos diferentes, ou atè acessòios texturizados. 
Como dito,há um monte de mistura de impressão, mix de texturas, de cores  acontecendo na moda nos dias de hoje. Parte dela é fácil e direta,Porèm muitas   exige uma certa ousadia, treino  e entendimento didàtico. 
A mistura de impressão mais perigosa, ama joga fora ,as regras habituais e abraçar um pouco do caos: Usando  cores juntas com variadas escalas, ou complementares  e texturas;ao invés de cores de coordenação similares de escalas  e texturas mais soft .  Olivia Palermo , Anna del Russo são sò uns dos  grande exemplo da nova  Mesclagem  fashion.


MIXING  PRINTS : Wild or chic!?  Se isso parece um pouco demais para você, no entanto, você pode testar  a mistura através da estampas clàssicas e tradicionais ,com uma paleta de cores semelhantes, e desafa-se apenas com a proximidade das cores sòlidas  em escala e textura das impressões.  Desta forma, você está tendo um pouco de um risco,em brincar ,mas não é realmente saltar para o fundo do poço.

Ok, então vamos descer ao âmargo da questão. O que fica bem em conjunto de  duas /três mixing de estampas?

NOTA: Estampas iguais  em cores ou tamanhos diferentes ou no( efeito negative/ positive) também são boas apostas. grande  com  pequeno . estampas mico podem ser espaçadas as grandes juntas com fundo escuro.
Ela, combine com todas as estampas que amar;Leopardo incluìdo! No entanto, sò com  a parceira das listras, o look mix and match  ganha interesse imedianto . e os outfis mais estranhos e impensavèis ganham destanque e ficam cool. Porèm  respeite a regra dos tons quente e frios.Tons quentes com os quentes . tons frios com os frios. Ok?  

 OUTRA REGRINHA: CRASH PRINT 

-          Duas estampas “extravagantes” podem combinar-se divinamente entre si : desde que estas, sejam em tons  contrastantes e melhor se em tom  complementar. E   que a segunda  padronagem ,seja um tema geométrico.
-          Duas ou mais estampas da mesma cor, ficam equilibradas  sò com diferentes gráficos.
-          A MISTURA DEVE  RISULTAR EM CORES HARMÔNICAS. Para que as estampas,se  harmonizem sem erro; é preciso que tenham uma cor em comum. Você deve procurar estampas que tenham o mesmo tom exato. Para uma combinação mais discreta, prefira cores neutras, ou  desenhos mais clássicos. Mas sempre em menor proporção  no look se esta são mais de duas estampas.ou em propoções equivalentes  se terminadas em nùmero pares.  Para Saber como usar roupas estampadas ou têm impressões visíveis com cortes muito horizontal, vertical ou diagonal não é de todo simples. Estampas pode cortar uma figura já petite ou curvy, encurtar ou alongar as partes do corpo de uma maneira errada, apontar defeitos ou criar efeitos ópticos indesejados irritantes. Então você deve ser cuidadoso. E uma vez que existem blogueiros de moda, tomamos a nossa sugestão de-los sobre como usar as estampas eo que não fazer ...bem êis as minhas sugestões práticas: vem conferir...

REGRA 1 - CORES

As cores escolhidas para as nossas impressões serão todos parte de uma mesma temperatura, melhor ainda se a mesma temporada, não necessariamente da mesma paleta.  já confuso? As primeiras coisas primeiro:

Temperatura: quente ou frio
Estação: Outono, Verão, Inverno, Primavera
Paleta: tons diferentes de uma mesma cor, como rosa, fúcsia, pó e assim por diante.
Então, se eu escolher as mesmas calças com flores, em tons quentes de outono, e eu quero combinar com uma camisa listrada, eu vou escolher para listrado ,verde laranja ou mostarda ou floresta exemplo creme. Portanto, neste caso o problema pode não ser as estampas (eu uso o condicional, porque ainda não são a regra nº 2), mas as cores escolhidas que fazer muito contraste, são agradáveis ​e não ​como um soco no olho.

REGRA  2 - Escolha a padronagem  DIREITO!

E você vai me dizer "e então porquê eu  estou  perdendo tempo em ler aqui?" - Certo. Como você escolhe a estampa certa , ou como combinar-la com outra fantasia?A resposta è:  Os opostos se atraem sempre na moda. Para que pudéssemos escolher, por exemplo, as linhas estreitas com uma fantasia barroca, uma camisa com uma saia floral com bolinhas ,listras com flores,listras com bolinhas,e assim por diante.

REGRA 3 - grandes e pequenos!

Dissemos que as fantasias dam certos no similar. Na realidade, nem sempre é assim, no entanto, este é apenas um nível extremo de habilidade. Você se sente seguro? Então vamos lá! A única maneira de unir fantasias semelhantes, é brincar com tamanhos diferentes. linhas de tipo com listras, bolinhas com bolinhas, de uma cor brilhante com grandes linhas de cor escura, grandes às bolinhas brancos e negros com pequenos pontos coloridos etc.

As impressões são sempre uma preocupação para aqueles que não sabem como usar. Na verdade, mesmo que eles parecem todos iguais, realmente dependendo do nosso físico, eles podem nos ajudar a valorizar ou, pelo contrário, penalizar os nossos pontos fortes. Vamos ver usar sem medo, miçidade!

REGRA 4: Biótipo  PROPORCIONAL

Fantasias grandes e espassadas vão  ir bem no físico magro, esbelto, proporcional, dando movimento e volume em que mais precisamos adicionar.Padrongem pequenas e escuras em fìsico mais amplo. Uma  outra forma, para  misturar padronagens diferentes ,é prestar atenção à cor e tamanho, estes devem serem semelhantes entre si: Se duas estampas diferentes, têm uma cor semelhante pode, naturalmente funcionar juntas e até  em  propoções diferentes e em efeito positivo & negativo ; No entanto, se a cor é diferente, deve ser muito semelhante em  tamanho e textura.Estampas iguais ficam interessantes com texturas diferentes.


ESTAMPA ANIMALIER :COMBINAÇÕES, RECOMENDADAS!


 Nesta parte, eu decidi ir explicar , e “enfrentar a fera”, separadamente :A estampa ANIMALIER ! Por isso vou dedicar-me ,mais detalhadamente   de forma particular  pois, sei que nèm sempre é fácil de gestir :  E “domar o animal Print”!
Quase todos nós ,amamos ou odiamos  estas estampas! Eu particularmente, gosto de uma pitadinha de ousadia e de dramtaticidade e recorro sempre a elas… sem  abandonar meu estilo clàssico; Mas è bem verdade,que às vezes não sabemos, não so, como mesclar esta estampa com outras estampas; como tambèm com o quê , cores combiná-las?
Pensando nisso;basta seguir algumas “ regras simples”,para não ser engolida pela fera! mas em caso de dúvida  ,è so, seguir o bom senso e ousar, brincar e usar  somente o que você  realmente ama e se sente a vontade!
Em primeiro lugar, temos que dividir a classe de ANIMAL PRINT  em três grupos principais:

1-      ANIMALIER :PRETO E BRANCO:


 Nesta categoria podem pertencer: A estampa de zebra, leopardo, python,Tigre,  vaca etc , mas todos são feitos em escala de cinza. Esta è mais simples de gestir.para nossa sorte: Este é o caso mais simples ,porque o preto e branco, são duas “ não cores” absolutamente neutrais! e nos permitem combiná-los com quase todas as cores e com outros neutros tambèm . Assim sendo, . começamos à partir das cores a serem evitadas  com a estampa Animalier :absolutamente, blue midnight, beige, dourado, esse grupo de cores  quentes  e tons  outonais:como tijolo e  verde escuro , também  è preciso de ter muito cuidado  ao combinar com uma estampa animalier preta e branca. também  cuidado com as  CORES PASTEL (rosa, azul pálido, lilás etc), porque com branco ,misturar-se e não se destacam. Dito isso:Este é o caso em que podemos usar cores mais fortes e  de caráter: verde esmeralda, vermelho, azul bico,azul cobalto, roxo, fúcsia, magenta,amarelo cromo etc. Atenção também  na hora de  combinar os materiais: não misture esta estampa , perto de lurex ou  metalizados,texturizados  etc  procure manter sóbrio o look. porque a imaginação da estampa animalier em preto em branco , já faz muito trabalho  no look.

2 -ANIMALIER: BEGE / MARROM: 


Nesta categoria pertencem todo o leopardo, o clássico listrado com um mais ou menos clara, a estampa de vaca, girafa e o tigre. Neste caso, o mix and Match nem sempre é simples, porque a fantasia pode ser formado por dois ou, mais freqüentemente cores dentro da estampa: begie, areia, preto,carvão vários tons de marrom, etc.Como se comportar neste caso? A regra para evitar erros è: combinar uma das cores da fantasia. Novamente, há algumas sugestões: Em primeiro lugar, A COR DEVE SER IDÊNTICA ou podemos fazer o olhar confuso e ainda , e romper  a  sintonia.E o efeito Mulher de Tarzãn è garantido mesmo.Além disso, tente tomar uma das cores que estão em minoria, menos evidente dentro da estampa. Por exemplo: se o leopardo/ Girafa : for baseada principalmente  em tons clara (begie ou areia) Não precisa necessariamente , ressaltar està cor que è jà presente como fundo da estampa de forma muito evidnete.A solução è combinar c uma das outras cores  que è menos evidnete:que podem ser preto ou marrom escuro. Mais uma vez, no entanto, se ousarmos, nós  brincarmos um pouco com um leve toque de cor complementar como ponto de cor:
 Por exemplo um toque sùtil de  vermelho (combinação clássica), o coral, o verde-esmeralda, Hot pink  ou ciclâminho, laranja queimado, amarelo cromo  e atè um  tom de beringela mais quente  o resulto è aquele UP no look! discreto mais cheio de criatividade e sofisticação.

Fica à Dica:
Leopard Combine com um toques de cor .que tal, ousar com a parceria dos neutros. Cinza & Beige


Eu sei… são duas cores simples e minimal…  a combinação e juntas, são duas cores  “ a prova de fogo”. Enfim cinza bege pode endurecer o look e envelhecer e as vezes valoriza muito poucos tons de pele  Isso porquê encorntar o tom ideal è quase que proibitivo e restritico.(para além da cor básica da pele) ...Mais juntos , fazem um òtimo trabalho quando associnado a estampa animalier : principalmente leopard:Ele sempre  aqule "quebrar o clássico" (... ).

É um desafio, mas, de facto, fica um resultado muito chic!!!


Em primeiro lugar, nèm todos, os tons de cinza são idicados nesta mesclagem com o animalier.  A não ser que você não esteje obsceda pelos 50 tons de cinza…
Melhor, se eles são  de um tom de cinza claro, quase gelo,ou vizinhos  do cinza   mèdio antracite! não muito escuro.São os ùncios tons de cinza que sai e mãos dadas com o beige e a estapa leopardo sem receber arranhões  no estilo!

Na verdade o Cinza gela/ antracite ,são toms de neutro como temperatua.Com  o pè no frio e outro no quente. 
O  BEIGE, mais adequados ,são o mais claro e ligeiramente  frio. Meio camel e nada cammelo!.
O visual, no entanto, é  menos gritante com a estampa animalier e quase minimal , uma vez que estas duas cores,( cinza e & Beige) limpam um pouco a estampa animalier. lembre-se , no entanto,que é sempre melhor, não abusar mais de  vàrios tons de cinza, especialmente quando em contato com o beige, e não adicionar outras cores a estampa aqui è mais que necessário.
  
Aliàs ,è da descartar todo o meio-termo de cinza . mas especialmente aqueles tons de cinzas que têm quase um tom de verde, ou aqueles em que vemos muito  mescla. E o mesmo vale para os  tons de beige, meios cinzentos, ou amarelados.O toque de classe , por fim è  associar tudo isso , no look, com um toque de feminilidade.

 E o que, tèm mais cara ,de “feminice” que as “ pérolas”?
 Que  acrescentar "algo + especial "... Embora, use de forma  sempre simples e básica . Um  brinco o lòbulo  è suficiente . Mas" um detalhe forte " ou contemporâneO” ...como: um pulseira de correntinha  discreta em ouro pàlido. E eu acho que é direito de dar a atenção para os sapatos e as bolsas (que são dois acessórios  que a juda definir muito estilo).mais neste caso….LESS IS MORE!


3-ANIMALIER COLORIDO:


Aqui vamos colocar todas aquelas fantasias que não têm as cores originais. Ptyon Rosa, verde .un leopardado  meio vermelho , um atigre azulada,etc etc. Neste caso, siga estas regras ao pè da letra. Primeiro de tudo Less is more ! A fantasia tem apenas DUAS CORES EM IGUAL PROPORÇÃO: Nós combinamos um dos dois  que tende a  ser o mais escura é sempre no mais sóbrio e discreto e em menor destaque.S.E.M.P.R.E.!!! No caso, em que a  padronagem  animalier colorida TIVER TEM APENAS DUAS CORES EM DIFERENTES PROPORÇÕES: Neste caso, podemos combinar com a cor da maior destaque apenas se este é o tom mais escuro (por exemplo, preto, cinza , marrom, azul), caso contrário vamos nos concentrar na cor menos presente na estampa .  A estampa animalier colorida pode ser formado a partir de múltiplas cores: combiná-lo com segurança como escuro ou, pelo menos, um dos menor presenente nele è o jeito mais elegante  Adicionar textura  e acessòrios neutros è a melhor forma de não dar aind amais informação a um apadronagem jà vistosa: Animalier e ainda  por cima com cor!Less is more. Sempre!
-promete para mim?

FICA À DICA:
-          ESTAMPAS DIFERENTES, CORES SEMELHANTES.
-          NEUTRO  OU  COLORIDO – FUNDO CLARO OU  FUNDO SCURO.
-           ESTAMPAS IGUAIS COM TAMANHOS DIFERENTES
-          TEMAS DIFERENTES COM UM DENOMINADOR COMUM.


A partir de um sò  tom  em comum a coordenar estampas de tamanhos diferentes, com padronage diferentes,  elementos diferentes, espaçamentos diferentes e atè em negativo e postivo O segredo?. Uma ùnica a  cor em comum ( branco e preto) !Isto serve como ìnicio,pra coordenar uma, duas três estampas diferentes  e interligar  tudo  criando uma harmonia no final no look inteiro.Para acertar no tom das estampas e brincar com o contraste delas e com as cores; o contraste pode ser coordenado com o contraste que a gente tem naturalmente na pele( cabelo, cor dos olhos , ìris etc).mais com o branco e preto ou tons neuros de claro e escuro.. funciona.E dar  atè para amenizar os  efeitos  negativos de grande e pequeno em quaisquer estampas.alonhar a silhueta e e afinar algumas àreas do corpo, com ilusão de verticalidade.
A estampa grande e espaçada, pode ser usada com pouco contraste entre  os desenhos e o  fundo escuro. E o look  fica minimizado!  Pessoas  de grande massa corporal ,podem  usar estampa  pequena, monocromàtica e mixar com tecidos diferenciados.Ou pessoas muito  altas   podem brincar com estampas macros , porèm  com menor contraste  e usar acessòrios de maiores contraste texturizados, fica tudo equilibrado. Ou o contrário: estampa pequena com muito contraste ,ajuda do mesmo jeito quem é grande porèm com acessòrios mais clàssicos e dimensionados.. 
Quem têm estrutura médiana, pode  escolher estampa média ,mais com interessância, em compriementos diferenciados. Quem é baixa , pode usar estampas pequenas , porèm mais espassadas ou  em tom mais vibrante de alto contraste.

 O importante aqui, é escolher  as  estampas  e cores adequadas  com a altura e de acordo com a silhueta que a gente quer diminuir ou aumentar,e de acordo com a personalidade. tudo pra equilibrar a aparência inteira! Não é só o tamanho das estampas,que temos que ficar atentas, na padronagem que mais gostamos , mais tambèm no que ela  refelte , na ossa personlaidade,o que conta na hora de pensar nas estampas  è observar também o espaçamento desses desenhos e o contraste que eles criam com o fundo da estampa( baixo- mèdio- alto) ,a textura do tecido ,a linguagem que ele transmite, deve està insintonia com nossa personalidade e os acessòiros tambèm.
È fundamental ter em mente que  quaisquer dessas coordenações,è preciso lembrar que em toda  mesclagem de estampas ,com mix de textura e pontos de cores etc ;a coisa mais importante ,e talvèz elementar:è que S.E.M.P.R.E, uma das estampas, precisa ser claramente a protagonista, dominante no  inteiro look 
– tem que se destacar  primeiro, antes das demais, ou ser percebida antes do ponto de cor e do mix de textura.
È IMPORTANTE,que não haja “competição” por espaço ,no look! PRINCIPALMENTE se você for  baixa ou plus size ou tiver alto contraste na pele, jà de seu! O objetivo aqui, è deixar tudo equilibrdo. 

Assim o olho de quem  te  observa ,vai  se sintir  confortável  e atè nosso olho,diante do espelho .
Outro ponto a salientar na hora de brincar com as estampas è, tentar não  ocupar  muitas proporções diferentes no look:È preciso dar  mais espaço pra uma ùnica  estampa na região que queremos destacar ,a atenção em um ùnico foco. (numa calça  de seda ou saia plissada,  por exemplo), e menos espaço pra outras estampas  (num top ou num lenço, ).
Ou em um ùnico ìtem como um vestido floral.todo o  resto deve ser discreto,interessante  mais nada òbvio.
E aí,  podemos pensar no tema da  estampa,tmanaho e no ponto de cor, como uma mensagem que pode ser impactante  ou sùtil na própria aparência pra então fazer escolhas erradas.
 E na hora de misturar três ou mais estampas ou cores tudo no mesmo look; è importante 

ACRESCENTAR TEXTURAS PRA AGREGAR VALOR.. 





Não tem graça usar tecidos naturais com tecidos naturais , e sintèticos com sintèticos.Ficaria tudo muito òbvio. 
Quanto ,mais materiais diferentes( màximo três) a gente tiver num look,com estampas  mais informação ele carrega – superfícies diferentes quase sempre têm (texturas,luminosidade, peso, e caimentos diferentes): 
E não é porque tem textura que não pode ter estampa,  ou pontos de cores( melhor se complementares )aliàs està ùltima reforça idèia de mistura e enfatiza que a esoclha das estampas utilizadas para se mesclar , não foram pegas aleatoriamente do seu armàrio ou pior ainda compiadas da revista de forma sem sentido.
Outras coisa…a se considerar,dois tipos diferentes de animal print não caem bem juntos,  e francamnete a onça com boninhas não  acho muito elegante. 
A primeria porquè è sexy e agressiva, a segunda porquè  è clàssica e feminina .
 Porèm se usados em acessòrios a pequenas doses o resultado pode ser aqule Up para  renovar . também não acho cool, colocar roupas de listras horizontais  largas e estampas muito espassdas . .

E preciso ter cautela na hora de escolher as cores, melhor se tenha aver com a a cor de fundo da estampa , mais principlamente que tenha aver com teu tom  de pele.
Pois muitas vezes não è acombinação entre tom de cor e tom de estampa a não ficar bem na gente,è mesmo culpa do tom que não se encaixa na nossa pel ou da estampa que  veste mal  o nosso corpo. pròprio como uma obra de arte  que pula da tela e ainda por cima ,a escolha da  moldura muitas vezes  não ajuda a prender a pintura no quadro.
Outra coisa muito agredadora de interessância, imediata;
 Alèm de  aprender a misturar e usar as estampas  orgânico+ geométrica +  tom sutil padrão, puxando o espectro  das  cores em  comuns de fundo da estampa  com tons vibrantes, vivos e saturos; È  arrematar o look ,com um  acessòrio em tom complementar a cor dominante de fundo de uma das estampas menos em destaque .
È , o toque de atenção à mais.Por fim,feito tudo isso firme seu estilo: escolhendo tavèz   uma das estampas / o um  accessòiro ,em cor  complementar , proèm em  um  finish texturizado.?
È  pura alchimia fashion, serve anos de experiência, bom gosto , senso estilistico  e uma forte personalidade para usar sem se ,deixar envolver em emoção de afetamento das opiniões dos outros. 
A formùla mais dificil alèm de padronejar  o linguajar  das estampas e dos tecidos  e avaler-se do cìrcolo cromàtico como bùssula fashion.o Surrealismo , està em  combinà-las com elementos  que não tèm nada a ver, com o inteiro outft. 
E entichetar tudo com o “Normcore” .  deixando claramente intuir, que è fruto do “simples acaso”.Ou seja  parece, que sempre esteve  là presente no look e nas estampas , ou foi criado para ser combinadinho  e descombinadinho de forma didascalica mesmo. Porèm, em uma, armonia natural, inenarravèl.  

Atualmente pouco pessoas no setor fashion, padronejam esta maestria de Mixing and Match, no setor fashion se resultar Out ou confuzionàrio : Anna dello Russo, que muitos,define, o seu estilo, como vestir-se :excentric- creative ,è um òtimo exemplo de como se pode vestir-se  de ironia e permanecer  cool. 
Mas  outros nomes ,Carmen Miranda,e na atualidade como Olivia Palermo, Solange  Knowlese a estlista Stella Jeans  etc  . E blogger de sucesso como Style Pantr  ,e  Girls With Curve.etc.
 São sò, uma   pontinha  do iceberg que usam o "Mix and Match", como cavalo de batalha.
 Exstem muitos outros nomes que completam ,este  patchwork  fashion  ambicioso; com inata sofisticação natural.

COMO COLOCAR ISSO EM PRÁTICA???


A melhor maneira de encontrar boas combinações é obter-se uma grande pilha de amostras de tecido,  estampas e texturas ou uma fonte de tecido online. Trabalhar com eles  e usar todas as possibilidades atè  mais a coisa mais importante de aconselhar è escolher somente as estampas e cores , texturas que tenha a ver com a tua personalidade ,que você  realemente gosta .
 Escolha o que você está atraído com base na sua "reação instintiva"  que te de ruma emoção, uma mensagem. Isso porquê o passo successivo depois de tanto treino e combinaçõs o pass sucessio è pròprio p de usar estas peças e combinações no pròprio contexto de vida. Não se preocupe ,tanto  que a combinação resulte é elegante,o que o tecido seja  em sintonia com a combinação, apenas dar-lhe um segundo significado, e não o excesso de analisar o suficiente para ver se tudo junto se harmoniza. 
Basta chegar através das amostras e separar tudo o que fala de , as estampas ue comunicam com você. Esta é a coisa mais importante, uma verdadeira regra a seguir: você deve encontrar tecidos, as cores e estampas que transmitem o que você, que conectar. E por sua vez transmitir em um ambiente de casa na decoração  ou  total look, ou a pequenas doses atravès de peçassozinhas ou nos accessòrios.
Depois de identificar as suas  padronagem favoritos, começar a tentar combiná-los com teus tons de base. 
As cores sòlidas que valorizam teu tom e subtom de pele e que è prevalente em teu guarda-roupa.e ver o que vem dele. Se você sente que algo está  do lugar.E sinal que o a estampa escolhida não reflete tua personòaidade o a cor de base não em sintonia com teu subtom de pele e com a estampa.

Exemplo; deixe para  trás por um segundo  tudo que leu, atè agora e começe a  pensar neste  sistema:
 imagine tentar adicionar uma  estampas   de sua preferência;com linhas geométricas e padronagem  orgânicas?

Por exemplo imagine , que como padrangem orgância, você ame:a estampa floral. Combine com uma  padronagem geomètrica:  Listra. Bem as duas estampas em linha de màxima combinam jà entre sim.e retem jà um conceito de armonia. Porèm imagem uma estampa  Xadrez ( branco e preto) com Floral ?
Você precisa baixar o tom dois padrões ,mais ousados ​​com um padrão sutil?Será que os padrões têm cores semelhantes, mas com variedade sutil nas sombras?

Faça os ajustes com base em suas respostas a estas perguntas, e então reavalie a combinação das estampas citadas acima. Talvèz recorrer a uma estampa floral com fundo escuro( possivelmete preto/ branco) veja a dimesão das estampas, etc.
.Và aprimorando sua seleção, referindo-se a esses conceitos e aplicando de forma didàtica em  a qualquer padragem  .
Repita este procedimento até que você esteja satisfeita do resultado  das misturas que você escolheupara combinar juntas. 
Como pode observar è so muito treino mesmo. 

Quando vemos nossas fashion blogger com combinações arriscadas incrivèis, pensamos que è so porquè , elas possuem bom gosto e Baget ilimitado dos patrocinadores fashion que adimistram e garatem os looks.
 Em base è verdade, mais o que a verdade è que elas treinam muito em casa. 
E o que diante dos flash fotogràficos, pàginas de revistas Photoshop, e nos Front Row fashion; parecem looks, pescados a caso;  e de fàcil repordução  como vemos em persoagem famosos  super seguidos e copiadas: como Balke Lively, Miranda Kerr , Jessica Alba,  Kate Moss, Kim Kardashin etc e atè as bloguerias   de sucesso planetàtio. 
Na verdade por detràs de casa outfits ,existe uma paciente e minuciosa escolha de cada peça, cada bijoux,cada tecido,cuidadosamente selecionada, registardas, pesquisadas,provadas  e descartadas ao ùltimo minuto, antes de serem imortaladas pelas estradas das  cincos capitais fashionistas do mundo ! Milano- New York- Paris –London  and Tokyo .
Isso claro è o trabalho delas, è o ganha pão de muitas e uma mania compulsiva  parânoica de tantas fashion Victim!
Na nossa vida real,SABEMOS PERFEITAMENTE ,que  isso não funciona . pois não fazemos parte do Show Businesse nossa vida não uma sèrie de  reality show .
O quê, precisamos , è sò de uma pequena aulinha fashin, realìstica e possivelemente que caiba nossa realidade de vida e de Bolso! Para trasformar em realidade nossos desejos , nosso humorismo , nossa real beleza,nossa feminilidade ou masculiniade, sem comprometer a praticidade, oo bem- estar,nossa personalidade, nossa idade, estilo de vida e acima de tudo  sem azerar  nossa conta no banco e nossa paciência  na hora de compor looks .
Sem sair por aì com a imitação barata da Olivia Palermo, ou sair  “roubando”  os os looks da Kate Moss achando ser COOL com a revisitação “Mad chine” do Tuxedo de YSL! .
E o mais importante, sem poluir o meio ambiente com todo este excesso de consumismo trivial , sò porquê o Guru fashion de turno, definou: 
Um Up to date, ou um Tren Alert  maluco …que sabes là quem inventou. Ou pior ainda um falso Must Have, que nada è nos favorece e  ão resolve as reais problemàticas da realidade do tràfico, do pegasr Bus debaixo de chuva….Este mesmos,que as revistas mais influente do mundo, insistem em despejar ,cada dia em revsitas de moda , que nascem do dia para noite ,como  cogumelos na selva urbana , depois de uma chuva batente de propostas dos estilistas ,durante interias temporadas(…).

Tudo isso, não agrega real  valor a nossas vidas. Roupas sãos  sò tecidos .Cores são  pigementos;acessòrios um  complemento .O importante è colorir  nosso amor pròprio, usar nosso  sorriso  como, o melhor e mais  eficaz de todos os accessòrios e  acima de tudo, vestir-se de auto estima .
A moda è um jogo .È preciso não levà-la muito a sèrio, seguindo  regras.Pois pode causar dependência patològica.




Tudo bem, eu poderia falar  muitooooooo sobre isso , e mostrar muitas cominações, mais como dito, as possibilidades são inifintias, deixo um pequeno  esquema  de combinações certas e precias de estampas e cores. 
Mais acho que è jà um chiclè   e tenho certeza que vocêis ,conhecem jà as formùlas e são mais expertas da autora.
Espero que eu tenha ajudado a dar um pouco de clareza a um tópico tão complicado.
 Eu tenho um  presentimento, que eu vou estar elaborando e aprofundando  muito, outros temas , sobre este post mais  para frente.

Misturar bem cores e padronagem diametricamentes opostas. Não è sò questão de habilidade e senso estilìstico;” claro ajuda bastante”.
Porèm , è mais uma questão de gosto  e personalidade, tem pessoas que podem achar um acerto e outras um erro. Mais o certo è sempre usar o que amamos. Algumas investiram na mistura de estampas clàsscias, ou opticais em P & B , outras em  três ou mais estampas. Outras abusaram do conceito e liberaram as misturas mais impensáveis como dito , mas fica tudo  harmônico e divertido, ante baixo astral mesmo!.

Fica à Dica: S.o.S FASHION: TREND fall / winter 2015.

Pra esquentar seu outono- inverno ( no Brasil) aposte nas estampas Folk  de de inspiração HIMALAYA .Estampas,Florais em 3D- tridimensionais e espassadas e onça continua em alta.e estampas WONDERLAND life in a cartoon.











É uma questão de gosto e para quem não tem medo de chamar atenção e ironizar e ser feliz.

Atè o pròximo artigo, meus amores…E lembre-se:
<<Para ser original, basta imitar os autores que já não estão no auge da moda.>>
Jules Renard
E Vocês cometem muitas Misturas, assim? 
Ou conseguem resistir a este Mix and Match ? 
Hoje sou muito mais racional, mas meu lado pavão afro- bahianp , sempre se deslumbra com essas misturas possíveis, ainda mais se tiver estampa Rètro- tribal , brilho fosco e paetês e aquela pegada muito feminice que adorooooo.

XOXO



Nenhum comentário: