#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

LE BELLE ÉPOQUE : A Moda Da Dècada 1900 e a Desconstrução Das Formas.


Neste contexto de mudança e evolução da influência da revolução industrial que ganha força  era evidente, especialmente na área têxtil.   Dando ìnicio a  importação de uma maior gama de tecidos do Oriente( China, Japão, ìndia , Marocco, Turchia e   de  tecidos nobres  como :a reda , o veludo devorè , chiffon em Paris e Nova York)!Tudo isso,permitiu a criação de vestidos fabulosos,adequados para diferentes ocasiões de uso : Desde roupas de verão,primavera, outono e inverno  criados com tecidos frescos e confortáveis ​​para vestidos de noite em seda fina. 



Alô Divas! Em termos de história da moda,o tempo nunca pára.Desde que foi lançada, em 1959s, a loira mais admirada do mundo: A Barbie, Incorporou ao longos dos anos  com glamour e elegância as últimas tendências da moda, do comportamento, paradigimas, e  do standard de beleza das mulheres por gerações . 
 E por que não usar a boneca novamente , mas desta vez, para contar o ìnicio da história da moda?
 A idéia foi materializada na exposição “The fashion Barbie Forever “– Do Egito Antigo ao Século XXI atè as Fahion Blogger”. 


Uma exposição sensacional vista  em um museu de art moderna, aqui na Itàlia. 






È daqui que nasce a inspiração em repaginar no tùnel do tempo fashion ,para inlustrar o ìnicio da moda:"Le   belle èpoque"...Confiram!




È,os anos dos grandes  cafés "de concertos , e dos espetàculos noturnos do" Can Can",  um período de diversões, festas,coquitèis , recepções chamativas e reunião nos salões  nobres de pessoas influentes da sociedade da època no ìncio 900s. com encontros   intelectuais e missões filantròpicas, filosofia, arte, poesia.
Com   "le Belle Époque", muitas novas conveniências se tornaram  parte da vida diária de cada mulher e homem da mèdia sociedade, melhorando as condições de vida e contribuindo para o surgimento de um otimismo grande e crescentee da vaidade e da inclinação a cultura e a moda aqui reflexe este conceito de bem- estar claramente.






Atè ao lazer como os vestidos da tarde( chà).
Paris, nesta dècada  e ao longo dos anos sucessivos, serà, a pedra angular do desenvolvimento da moda no vestuàrio. A belle èpoque  presenteia ,as mulheres; roupas  que as fazem se sentir mais feminina e sensual. 
Depois de todos os  anos de rigor do perìodo vittoriano  é o novo marco que começa  a se  consolidar  rumo a  emancipação das mulheres nos anos sucessivos.
Neste clima de desejo e loucura do divertimento.nasce  (O Can-Can) é uma das danças do momento e dançar é preciso grandes saias longas em camadas e babados  e vaporosas, meias  calça e sapatos com um pequeno salto a .  nasce aqui, as  primeiras  Pin-up  de que nós já tivemos nòticias .


O termo “moda” é uma palavra multidisciplinar, com variações de conceitos, que expressa comunicados. Mas nesta análise, invoca-se a questão comportamental e controladora da moda, visto que esta se atribui à definição de sistema .
 A moda é hoje claramente pensada como um fenômeno relevante enquanto produto amplamente consumido.



No entanto,nos anos entre 1905 e 1915 estilos de roupas que surgiram foram evolutiva para fazer a ponte entre a formalidade rígida dos estilos  da rigidez da era vitoriana por muito tempo. Barreiras  foram quebrados neste período lançou as bases para as roupas mais descontraídas  dos a nos vindouros na década de 1920s. 
Esta época 1905-1915 foi particularmente importante na erosão atitudes em relação ao vestido e corpo da mulher.




 Um busca de feminilidade e sensualidade  dà elegância  e a  “objetividade”.
È  neste perìodo que surge o primeiro sutiã em 1914 por Mary Jacobs, um americano.
Paris ,Londres e  Nova York, três cidades  pontos de referência na història da moda   na virada do século: ìnicio "900.Definida   tambèm como  ainda sobre a“le belle époque”. Entre 1895-1914 a moda vive uma perìodo de  renascimento estilìsico e disputada entre elegância , sensualidade e a  modernidade. È aqui que revive a silhueta “ampulheta liberty   dos 1800s”, em um clima alegre ,romântica, sofisticado, e confortavèl . Agora, a excentricidade e o exagero dão lugar à elegância e “objetividade”, deixano ainda o allure de la belle èpoque Aqui as muleres há um pouco mais de liberdade feminina, e se acentuam os traços do século XX.
Com o fim da Bélle Époque, os chapelões enfeitados, que chegaram a carregar  plumas de pássaros  raros, vão ficando mais contidos,a parecem os vèus, os veludos, a seda, as plumas coloridas  até chegar aos “anos loucos” , onde as mulheres cortam o cabelo curtissimo O estilo “La garçonne”, basicamente mulheres com aparência quase infantil de meninos .os chapèus  se transformam quase em  toucas grudadas na cabeça em forma de sino, por isso chamado de chapéu “cloche”.Porèm osa nos 1905 è um perìodo ainda fabulosos, um triunfo de feminilidade, de sensualidade de sobriedade e elgância.
A moda não é mais apenas “Haute Coutre” como no fim dos 800!. Pela primeira vez, o terno é apresentado como uma obra de arte, e vèm  expôsto  em museus como :avant-garde. 
È UMA ERA de Modernismo ou Art Nouveau” (1890-1918), conhecido pelas linhas curvas, os arabescos, as formas orgânicas e geométricas e os motivos florais liberty  que neste època,se fizeram mais atrevidas e sensuais no Art Nouveau. Foi o primeiro movimento de moda em que as tendências da arte eram aplicadas tambèm as jòias e vestidos.
Sob a pressão do movimento futurista e os Fauves nascidos da união de moda-arte:  nasce um novo olhar não burguese, nèm Bohèmien . Depois de praticamente um século de vestidos colados ao corpo e espartilhos asfixiantes,e quilometros de tecidos arrastando no chão, que impediam o moviemnto ; as mulheres começam a desobrir a feminilidade, saias mais  afuniladas, retas ou em evasê, que segue a figura do corpo.Contro Moda  não convencional, e a moda pega inspirações na arte , pròprio como uma extensão pitòrica dos quadros de Matisse e Derain , Degas Monet.. inspirandos-se fantasias inéditas através da cor.

Tecidos coloridos, formas, assimetrias,como fosse à  sugerir um dinamismo moderno, em sintonia com os tempos, com  modernidade da màquina a vapor,da natureza.
È Nesta magnìfica època que temos o estilista: Paul Poiret, o estilista que, finalmente, libertar a mulher do espartilho, do século passado. E Apresenta interias  criações em um clima " de Art Nouveau", entre a atmosfera oriental, viva, feminina  e  muito teatral: cores cintilantes, de linhas simples e  tecidos moles e fluìdios  em um sabor exótico e multiétnica de ' Mil e Uma Noite".A qui a inspiração è declinada no mais puro romantismo bucòlico e sensual e pega inspiração no oriente:Japão, China, Marrocos, Pérsia tornou sua inspiração  desta moda èpica. As primeiras calças femininas :Harem ,as calças turcas, roupas à  quimono, sandálias e vestidos com drapeados  à  grega, os chapéus  extravagantes não são os acessòrios mais usados nestas època juntos com as luvas!  mas lado a lado pela primeira vez em produtos de beleza, tais como pós de arroz o culto dos  perfumes personalizados , o blush , as unhas.Em primeiro plano  com cores vivas e alegres , coordinadas com o batom.
 A mulher desta època  è uma figura gradiosa, elegante e super feminina e sensual. A realidade fora do tempo, em que a mulher é vamp, odalisca  e sonhadora que seduz, colocar maquiagem,  faz uso isqueiros de ouro , cigarreiras de pratas , pequenos  estojos de espelhos de bolsas com porta  batom, sinais claros de emancipação feminina. Provocação e simplicidade, inocência e sensualidade, sabor oriental  e Fortuny, grego roupas: transformar a túnica  no kaftan e criando vestidos longos tubulares e fluìdios, leve transparência do jogo de  vela e revela,, ombros descobertos e nus, decote profundo e generosos, cintura marcada levemente, usados ​​sem nada por baixo, patenteando elebaorados e cascados de cachos  ,plissado, drapeados e assimèticas, plumas .. .experimentando com técnicas de impressão que copiou os desenhos de veludos  devorè e sedas  e brocados antigos.

HAIR STYLIST: Cabelo Comprido e preso.




 Nesta fase de novo ìnicio da moda,asmulheres usam muitos penteados, dividindo o cabelo ao meio e prendendo-o  baixo atrás da cabeça. Elas cobriam as orelhas e prendiam o cabelo com vários grampos ou apenas deixavam os pentes decorados de pedradrias e plumas, adornarem o cabelo..O coque frouxo e baixo era onipresente. Pequenos cachos, com um cabelo meio preso às vezes eram adicionados na testa ou ao redor das têmporas. Outro modelo era dividir o cabelo do começo até a parte de trás da cabeça, puxar os dois rabos de cavalo para os lados sobre as orelhas e envolvê-los em dois coques, cobrindo as orelhas.
Cabelo d ecorte mèdio,que  caía um pouco abaixo das orelhas e se dividia ao lado em ondas suaves… Havia também, algumas vezes, uma franja curta usada para o lado e, por vezes, cachos foram definidos firmemente em torno do rosto e pequenas ondas .
Bandô.


Coques frouxos e vaporosos,tranças amplas,Cabelo  parcialmente solto,ondualdo, natural, cachos macios, muitas vezes obtido com a ajuda de apliques e chapéus enfeitados com plumas e  muitas flores.O look em geral era uma maravilhosa interpetação  moderna da Venere di Botticelli…

O estilo do período 1915-1918 teve um aspecto Mediterrâneo. Com os coques baixos e frouxos,com cachos suaves .as mulheres se assemelhavam a representações de antigos gregos. Um bandô era um acessório natural a ser adicionado para que se vestissem mais elegantes e conseguissem manter o penteado. O bandô, prático ou decorativo, também era usado por mulheres que escolhiam ter seu cabelo cortado no estilo "bob". O acessório era algumas vezes usado somente no couro cabeludo. As fitinhas elàsticas  eram também elaboradas, trabalhadas em pérolas e presilhas para combinar, ou estilizadas com tecidos e fitas bem enfeitadas e plumas.

Estilo dos homens:




Os homens usavam o cabelo curto, partido para o lado com costeletas curtas e cabelo baixo ao redor das orelhas. Eles o mantinham baixo com creme ou pomadas para cabelo. Alguns usavam o estilo curto penteado para trás a partir da testa. Pelos faciais não foram ostentados por homens da Primeira Guerra Mundial. Os penteados mantinham um asseio quase militar.



A PRINCIPAL CARACTERÌSTICA DA SILHUETA DESTA ÈPOCA?

A Linha a S .  que è uma  linha sinuosa que é inspirado pelos elegantes motivos  Arte Nouveau , em voga naquela dècada  .A silheuta a S, era caracterizada precisamente peito  cheio e saliente,  anormalmente empurrado  para a frente e cintura pequena  e  bumbum levantado saliente.
Os biòtipos que mais se destacavam nesta  èpocas:Era uma silhueta tipicamente super feminina e sensual. 
A mulher ampulheta  e a triângulo invertido com seios,  – Triângulo/Pêra  com um pouco de seios ; E  a forma Oval/ na sub-categoria  maçã à forma de 8 “ que è falsa ampulheta”.
È neste contexto da història da moda de ìnicio sèculo XX;  que tambèm a roupa  ìntima  ganha grande destque  e um novo esplendor. Saiotes , ànaguas , em musselina ou seda, são cada vez mais "curadas, com detalhes femininos, rendas, laços. São, de fato enriquecido com aplicações em  renda Valenciennes, bordados e fitas de cetim.  
E mais e mais "muitas vezes abandonam o clássico branco para colorir rosa ligeiramente  lilàs l ou  rosa e azul pó. Os corpetes mais leves e decorados . Para melhorar ainda mais esta silhueta com  curvas de efeito, à S  os cintos  com fivelas grandes e feito do mesmo tecido da roupa , garantiam ênfase ao corpo sinuoso desta mulher sensual.
Durante o dia, as roupas têm golas altas rendadas , as camisas com nervuras,  jabos, plissados, babados,que sobem até quase o queixo. À noite, ao contrário, decotes profundos e gola em viês 
GUARDA ROUPA- LE BELLE ÉPOQUE.
---------------------------------------------------------------------------------

The Celebrities fashion Icon:




Theda Bara in  Cleopatra ( in 1917s) ,Charlie Chaplain Lillian ,Diana Gish,Mary pickford. 

È so no ìnicios dos anos vinte, que muitas mulheres tinham começado a cortar o cabelo quando está fazendo trabalho de guerra por razões práticas. Um compromisso entre tranças longas e curtas . Usados com tiaras elàsticas,ou uma banda  decoradas de flores que poderia ser um retalho de tecido do vestido,  è para  à noite eram infeitados com plumas.
Theda Bara
Nesta època a coloração dos cabelos com Henna( loiro e vermelho) eram populares como era menos arriscado do que usando os corantes químicos não confiáveis ​​da época, e parecia bem com a moda oriental.
Costume história e história da moda entre 1905  quase 1920.All as alterações que foram forçados  por causa da guerra em uma sociedade rígida foram um resultado direto da guerra. Mulheres parou de usar jóias e roupas de luxo. Regras de vestimenta para ambos os sexos foram relaxadas em teatros e outros locais. As mulheres começaram a participar em trabalho filantrópico voluntária que finalmente ampliou seus horizontes e mudou sua perspectiva para sempre.
Na História da Moda ,os anos do ìnicio 900s mostra que a roupa ficou mais curta gradualmente  durante a Primeira Guerra Mundial por necessidade prática. Muitas saias de cintura alta, em camadas duplas na altura da panturilha e no tornozelo  em linha evasê, (A-line a forma de  sino) .como , para compensar o comprimento que teve de ser reduzindo, jaquetas alongadas, acinturadas levemente peplum sem espartilho, mais marçada por meio de cintos com fivelas.

 CORES: 

Marron, terracotta,kaki,Vinho,Magenta, viola,pùpura,marfim e o branco pèrola, verde militar, preto,verde menta,cinza, taupe,branco pèrola,tons pastèis frios.
As cores brilhantes desapareceram de vista e apenas cores sóbrias( marrom, cinza, preto, e tons terrosos e polverosos, foram usadas como a guerra se arrastava. Todo mundo foi afetado pela morte de um ente querido e tão cores  suaves ,eram simplesmente uma questão de bom gosto mostrando patriotismo e luto.. As lições aprendidas a partir deste perìodo, foram utilizados,  em termo de sobriedade, feminilidade, sensualidade, elegância e bom ton no uso dos accessòrios e muito portamento.


MUST HAVE:Wist List 

Gola à xale;françesine e bota de cano curto a ponta; Cinto com favela geomètrica;luvas , bolsas de mão pequenas e vintages;estola de pèlo de raposa; babados em camadas,  bordados,pregas  drapeados no estilo grego! Saias a campana/ sino), modelos  com pregas e babados em camadas;casacos modelo Redingote, com lapela larga; jaquetas kimono;  vestidos fluidos em camadas e drapeados; caftanos;as Maxi saias em linha a sino(A-line) as saias tulipas longas;os vestidos de inspiração ombro à ombro meio espanhol; peplum alongados;Vestidos no estilo baile de debutantes; e modelos princesas; mangas princessas, balonè; Ombros com pregas; decoração, jabot , babados,etc . muitos dos quais vemos  uma sùtil linha de estilo nos anos 1980s.  são fortes lembretes desta època .
E o vestido de noiva clàssico relembram muito,  a linha dos vestidos da belle èpoque!



NOTA:Os Chapèus  neste perìodo eram o toque de estilo mais precioso e elaborado do iteiro look;
Os chapèus  pequeneos com vèus, com plumas, de abas largas e com decorações as mulheres mais elegantes e influentes da moda e da sociedade tinhas verdadeiras coleções!

As cores mais "em voga após  os tons escuros do perìiodo vittorianos  dos anos anteriores, estão agora em tons pastel e super àçucarados, e tecidos moles , leves e fluìdios  super vaporosos, substituir as sedas , brocados e veludos pesados.

S.O.S FASHION – Guarda-roupa da lady ( 1905-1915s)


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMO SE VESTIR PARA RECRIAR O ESTILO DA DÈCADA DE 900?


A década de 1910 foi marcante por acontecimentos como a Primeira Guerra Mundial, e tambèm o naufrágio do navio Titanic, a popularização da rádio etc. Na moda, várias mudanças ocorreram ao longo desses anos, principalmente durante e depois da Primeira Guerra Mundial, que influenciou muito na maneira de se vestir dos homens e mulheres.
Em 1910, o uso das roupas pretas e brancas tornou-se predominante, porém usavam-se outras cores com tons fortes (o violeta, Magenta  azul-safira e o rosa quente, o  verde esmeralda). Para a felicidade das mulheres, a gola alta  com botões desapareceu, dando lugar ao decote  corena ,junto ao pescoço.
Os cabelos ficaram mais curtos em 1913 e as saias um pouco mais curtas, que o de costume. mostrando os tornozelos e, depois, a metade da panturilha da perna. Os sapatos, antes fechados, agora eram  decotados descobertos, mostrando as meias de algodão . Muitas mudanças foram significativas para as mulheres como, por exemplo, as revoluções estéticas e estilisticas  de COCO CHANEL, MADELEINE VIONNET E PAUL POIRET.


ESTILISTAS  DE DESTAQUE: 1905-1919



MADELEINE VIONNET

Madeleine Vionnet  nasceu em (Chilleurs-aux-Boiss, 22 de junho de 1876 e morre em  Paris, 2 de março de 1975)  É considerada uma das maiores estilistas da alta-costura francesa e tida como  o Pilar da moda mundial,a que mais influenciou a moda do século XX.  Foi a primeira a utilizar  tons monocromàticos  cheio de elegância e interessância e a inventar o corte em viés para criar roupa.  Até então esta técnica só tinha sido usada para fazer golas,criando os cortes mais requintados a partir de formas básicas como quadrados e triângulos. A Maison de alta-costura Vionnet foi fundada em Paris, em 1912 e em Nova York, em 1924. Suas criações refinadas conferiam a liberdade de movimentos tão desejada pelas mulheres em um estilo monocromático.

PAUL POIRET
Paul Poiret nasceu em Paris em 1879 e morreu em 1944. Por meio de 1910, quis revolucionar o mundo da moda. Ele eliminou o espartilho e reduziu o número de roupas íntimas,Invetou o primeiro sutiã,para a felicidade das mulheres.

COCO CHANEL
Gabrielle Bonheur Chanel nasceu em Saumur, em 19 de agosto de 1883 e morreu aos 97 anos em Paris, em 10 de janeiro de 1971. Na época da Primeira Guerra Mundial, Chanel introduziu na moda o jérsei, tecido macio, elástico e de malha. Antes conhecida por seus, chapéus exóticos, Chanel aparece com três modelos de tailleurs, em 1915.  Coco Chanel sempre foi uma mulher á frente de seu tempo, sua moda sempre influenciou a moda do mundo todo .

S.o.S.Fashion Inspired :LE BELLE ÉPOQUE











  A QUEM SE INSPIRAR  NO LOOK- LE BELLE ÉPOQU?



---------------------------------------------------------------------------------
S.o.S.-Fashion Inspired :1910-1918









---------------------------------------------------------------------------------
S.o.S.Fashion Inspired :Charlie chaplin  & Mary Poppins* .








--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 FASHION ACCESSORIES  AND MUST HAVES  



Trend Alert: Lace Up Bootie Heels- Mary Jane lace-up , Victorian lolita Booties 









Com o fim da era da Vittorina  a belle èpoque vai desaprecendo ao poucos,com toda a sua efervescência  de roupas luxuosas foi considerada uma era de ouro da beleza e inovação, da filosofia e filantropia  etc .Em meados da primeira década de 1900Paul Poiret, revoluciona a moda deslocando acintura para baixo dos seios,è aqui que nasce o corte Impèrio! desapertando a silhueta formal e eliminando o espartilho, trazendo assim um novo conceito de moda pautado no conforto e no luxo dos tecidos leves e, fluìdios.






É também nesse mesmo cenário que irá despontar em ParisGabrielle Chanel, que nas décadas seguintes se tornará um grande ícone da moda mundial. Que temos as primeiras nòticas da Vogue.




Espero que vocêis tenha achado legal,  ter estas  referências  da moda  que se usava em Paris, New York city e london , durante le belle époque Muitos vemos e lemos sobre termos de moda e origem  da belleza etc. mais todos os referimentos apontam quase sempre como o ìnicio fashion  , nos  “ anos loucos” . Então,achei importante ressaltar que a real beleza, e o sentido de luxo, elegância, glamor e tudo que conhecemos e nossas aspirações da infância com os contos de fadas e princesas; derivam pròprio desta època maravilhosa e super sonhante!Um òtimo exemplo è o ùltimo filme lançado da Diseney, na reiterpretação de um dos clàsscios de fàbulos da sempre amados. The  Cinderella . as roupas, jòias, acessòrios, e os vestidos da belle èpoque  e ìnicio 900s são  de encher os olhos   dos comuns mortais e dos pesquisadores de moda, que sempre buscam inspirações.


Engana-se que pense que o termo Pin –up nasce nos fim dosa nos 1940s- 1950s?  estas garotas  super feminas com formas Curvy ( Biòtipos Pêras, ovais e ampulheta ) e vamps , em poses sensuais quase infantis, jà existiam desde o fim da era vittoriana e teve seu auge na dècada de le belle èpoque( 1907- 1912)!

 Eu simplesmente amo este perìodo de sensualidade velada e  de elegância  real que foi um marco crucial no verdadeiro ìncio do conceito de estilo, beleza, elegância e senso de moda. E não posso que antes de pensar nas criações de Coco que veria me um segundo momento da moda do sèculo XX. Aqui não podemos deixar de mencionar o pilar mais importante do conceito de moda, Madeleine  Vionet , que portou um verdaeira revolução estètica e estilistica no vestuàrio que atè então desconheciamos.

È, sò sucessivamente com os  anos vinte,e  as criações de Chanel e Vionnet  as mulheres ainda estavam presas a uma concepção típica do final da Belle Époque, onde o corpo feminino era tratado como uma peça decorativa bela  digno de ser mostrada. Era um estilo pomposo e típico de uma sociedade elitizada. 
Se vestir no estilo "le Belle Époque" também significava ter criados para ajudar, a amarrar o corselette – peça que afinava a cintura e a silhueta feminina. A história da moda, centrando os olhares sobre a Belle Époque,  foi o período que vai do final do século XIX até o início da Primeira Guerra Mundial.Em fim,com o final da Belle Époque, o vestuàrio femino  marca novo rumo no mundo da moda.
Atè o Pròximo artigo meus amores e lembre-se : liberte, à  Princess,e vamp, que existe no seu interior ,pròprio como neste perìodo de ouro que foi a belle èpoque nos 900s e seja livre de sonhar com sua real beleza ,de vestir uma longo vestido de conto de fadas e ficar encantada! 


Xoxo 



3 comentários:

Flavia disse...

Oi. Conheci seu blog recentemente, mas não consigo ve-lo completo, parece que esta restrito apenas para convidados, gostaria muito que me autorizasse. Parabéns pelo trabalho.

Nubbyams de Jesus disse...

Obrigada Pela visita!!!o clube é de acesso livre! Mais seja uma ilustre convidada e seja tmb um membro do clube! Com dicas personalizadas. E dúvidas, perguntas e consultoria etc,são disponivél por e-mail! Obrigada
XoXo!!!!

Anônimo disse...

Sempre fico encantada com esse blog. Quanta fofura e história. Absolutamente inconfundível.