#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DAS [16 ] ESTAÇOĒS E SUAS SUB-CATEGORIAS.



AS CORES SÃO ONDAS QUE SENTIMOS NO NOSSO TOM DA PELE.



Alô  Divas! Tudo bem? Em clima de festa de aniversário,o blog festeja outros 3 anos  com vocêis,e retomando com o Post que sei que é enorme!sobre  o uso das cores no  tom e sub- Tom  de pele.  Hoje vamos continuar a explicar melhor sobre este mundo de cores sazonais no método 4x4  das 16 temporadas; Confiram como usar as cores em favor do seu tom e subtom de pele.
Você concerteza já ouviu falar sobre Amocromia ou teoria Sazonal da análise de cor  já da algum tempo!  esta na fase de saturação deste argumento!!!! ^_^,Bem, para os que já estam familarizados com o assunto segue a continuidade, se não, eu vou tentar explicar o que é e por que é muito importante para todos sem distinção de sexo,idade e cor de pele conhecer a linguagens das cores e como elas comunciam com nossa vida.Hoje quero explicar melhor sobre a teoria das cores  no método sazonal expandido ou armocromia como também é conhecido.isto porquê percebo que alguns termos são muitas vezes incompreensíveis para aqueles não estão familiarizados com este assunto! Então,vou tentar usar uma linguagem mais simples e menos técnica .Muito tempo se passou,depois de três anos  de distância do primeiro post( AS CORES CERTAS PARA SEU TOM E SUB - TOM DE PELE), aonde falei pela primeira vez sobre este assunto interessante  e complexo.Muitas de vocêis (por meses  me escreveram pedindo ajuda,conselhos e dando sugetsões) outras ficaram com mais  dúvidas, contradições etc...bem, o quê dizer,senão começar imediatamente a explicar de forma mais sintetizada, e tentar passar a minhas experiências destes quase cinco anos de domínio no assunto.Estou Ainda em fase de evolução, ajustes e trocas, pois ainda não encontrei o método 99% confiavél!E sinceramente não acredito,quê possa existir resultados tão exatos assim,mas,sim relativamente aproximados. Contudo, o quê precisamos compreender primeiro,é o nosso entendimento de cor.As características de uma cor em termos de coordenadas tridimensionais São: Tone (Hue),(Value),valor ou luminosidade) e saturação (chroma).
HUE ,matiz ou (temperatura), que pode ser neutro, quente ou fria. Ou neutro-quente ou neutro-frio. Uma cor é perfeitamente  neutra,quando é equilibrado, por isso não é ném quente ou ném muito frio. Por isso,Neutro-quente ou  neutro frio significa que a cor não é, obviamente, quente ou frio, mas apenas "um pouco" de ambos,ou seja em perfeito equilibrio.

CHROMA ( graú de contraste) -que determina o brilho, da cor. Ou seja,quanto maior for o  chroma é ,mais elevada será o contraste e portanto,as cores serão mais  puras, mais brilhante; quanto menor for o chroma é a intensidade das cores irão se reduzindo  ficando, mais  cores suaves, delicadas ou silenciadas.

VALUE:(valor ou luminosidade) na temperatura ,que pode ser quente, neutra ou fria. O valor de claro ou escuro (de profundidade). E por fim a altura do chroma,quê pode ser alto/ altissimo,médio ou baixo.
Assim sendo;As cores mais puras e saturadas , estarão estação principal/ verdadeira!HUE
As cores que estão um pouco mais leve ,com adição do branco ( TINED)do que as cores mais puras (matizado).
As Cores que são um pouco silenciado com cinza (tonificado) TONED.
Cores que são ligeiramente profundas com preto (sombreado) SHADED.
 A característica dominante de sua época  determina a aplicação prática da combinação destes três  recursos. Por exemplo, no inverno profundo  ,a  primeira característcia dominante  quê temos quê procurar reside no fundo do "valor", ou seja,a (profundidade).. Ainda assim, luz suave outono profundo reside no chroma dominante  por isso quê muitas cores escuras e profundas do outono profundo encontramos no inverno profundo e vice-versa ( uma flui na outra) dando origem a temporada irmã!
Você vai notar que as características  dominates das estações por exemplo,serão:
- Inverno e Primavera compartilham a característica límpidas/  brilhantes, vivas.
- Verão e Outono compartilham a característica : suaves,delicadas,Macio e sofisticadas.
- Inverno e Outono compartilham a característica, profunda,magnéticas e ricas.
- Primavera e Verão compartilham a característica  : delicadas,suave e equilibrada!
As Características dominantes  quê temos quê prestar maior atenção na hora de encontrar a própria temporada são  : profundo ou claro, quente ou  frio, brilhante ou silenciado, light ou soft presentes no nosso natural graú de contraste.

Depois,  temos quê considerar as características secundárias que determinam onde você  se encontra; por conveniência e praticidade eu sempre juntos a primeira e a segunda Característica dominates  para revelar a estação quê procuro . A Característica dominante profunda  com a Característica secundária fria; dar uma indicação quase exata, a uma estação inverno profundo. A cor profunda  com uma secundária character Warm , dar origem a um outono Profondo; uma dominante suave  com secundária Característica Cool, vai dar origem a um Verão suave ... e assim sucessivamente.

Outro aspecto importante para determinar a sua temporada é o seu  natural graú de contraste que podem ser um contraste com a alta,altissima  média ou baixa (Chroma)
Os aspectos que considero importante para  fazer uma análise são, o, a pele e a cor dosolhos, e o contraste natural que eles têm e como juntos eles reagem a cor. Isto Claro,existe. Métodos diferentes,quê utilizam a cor do cabelo e a pele e os olhos como graú de contraste.  porém,  há casos únicos e excepcionais que distorcem as regras e os resultados.Quem USA o computador com cortinas virtuais, quem faz ao vivo com cortinas de pano etc.. Eu gosto do segundo método aliado com o teste dos metais.E gosto de realizar duas análises em faixa horária diferente e luminosidade diferente,para o resultado ser 95% confiavél.

Uma coisa que eu quero reslatar quê Não existe uma pele oliva quente, mas a pele oliva real, que contém o verde, é frio. Isto porquê o verde é uma cor universalmente neutra fria e rara. Geralmente está catalogada dentro de temporadas como invernos  profundo, inverno profundo suave e em casos muito raros,verão suave profundo. As estações quê geralmente têm uma aparência brilhante ( com chroma altissimo) geralmente têm uma pele quase translúcida e transparente, que São o caso do inverno  e primavera brilhante) São temporadas muito raras.Geramente encontramos em pele claras translúcidas, mais existe  as peles morenas claras e pardas com cabelo castanho escuro com inclusões de fios acobreados ou loiro acobreado)Em uma duzentos e quinze   análises feitas  Até hoje só encontrei sete primaveras brilhante( três brasileiras,1 Venezuelana,1 italiana,1 cabo Verde e a última de origem indiana/Mexicana) O bronzeado realmente dar alguns indicadores  dad temporadas, é geralmente,associada a outonos ou primavera. Dificilmente ,é associados a estações frias ,apesar quê existe casos raros,aondo o graú de temperatura desta pele, apesar quê aparentemente  bem bronzeada,chega a ser neutral total.É o caso da cantora: Rhianna ( outono suave ou verão  suave!)percebo quê Ela pode ficar igualmente Bem,em  ambas as estações neutro quentes, que neutro frio.
Por fim,existe a questão das (Sardas) meu sub-tom de pele È neutro quente , quase ao confim com o frio.mas meu rosto têm pontos suaves sardas. Mais Isto Não faz de mim uma estação quente pura,ou fria.Isto porquê as sardas é sempre associada matematicamente a temperature quente,pode ser também fria, já Vir, alguns invernos suaves ou verões suaves escuros com sardas no nariz.Mas se observarmos bem as nossas ( sardas) Bem de pertinho com uma lente de aumento e prestar atenção  á coloração delas; Você irá percerer quê existe tons  sardas marrons quentes escuros, ou marrone- avermelhados ou acobreados, quase dourados. Tons de sardas mais   (frio) indo para carvão ou um marrom frio.
Quanto a coloração do cabelo é muito importante saber o que a sua cor natural. E observar a coloração das veias,atrás da dobra da orelhas,assas do nariz Durante a exposição solar ou invernal rígida,coloração das unhas,da parte branca do olho,muito importante! Enquanto para os olhos ... os olhos não mentem! Há determinadas épocas do ano, que tem olhos inconfundível: com uma característcia  dominante profunda ou magnética ( inverno profundo( Com o da (Kim Kardashian e Monica Bellucci) ou  um outono puro , rico e sensual ( como Julianne Moore ) ou sofisticado e intenso ( como Olivia Palermo) existe Característica   brilhante e impressionantes quê captura a atenção como um hímã! por exemplo, )Muitas vezes possuem cores de pedras precisosas,outras vezes,independentemente da coloração da íris dos olhos( brilham de luz própria,como uma jóia) como os olhos da temporada  inverno brilhante, quê são  límpido e  cristalino como (Alexis Bledel,Liv Tyler,Megan Fox) ou  vívido, expressivo e emocionante como o de (Milla Jovovich, Adele,Vanessa Williams,Aishwarya Rai) ou simplesmente felino,vital" quase atrevido" como os das atrizes (Eva Langoria,Beyoncé,Rachel Ray,Marie Osmond,Emmy Rossum,Rose McGowan),sensuais, lindissimas e vital primaveras brilhantes.
Como o sistema 4x4  das estações 16 ESTAÇOĒS  com quatro temporadas adiconais! quatro estações adicionais as 12 existentes.Com a  adição  da cor CINZA e outro factor dominante.        ( Shaded).
 As ESTAÇOĒS originais (puras)e os sub-grupos( saturado,matizado,e  tonificado),se  soprepõem com. A adição do Cinza , criam novas sub-categorias( sombreado) Shaded!
Nasce ,assim: exatamente as 4 estações adicionais? Quê  são:

INVERNO TONIFICADO (Dark Winter ,Soft),TONED adição de cinza escuro.
PRIMAVERA TONIFICADA (Light Primavera ,Soft) adição de Cinza claro e medium.
 OUTONO MATIZADO (Soft Autumn Light ( TINED)- a temporada de outono suave foi dividido em dois), Adição do marfim e off white.
OUTONO TONIFICADA (Outono Suave, Profundo)( TONED) adição do navy e carvão.
VERÃO MATIZADO   ( - Soft summer light ) -a temporada do verão suave foi dividido em dois)
VERÃO TONIFICADA  (Soft Verão Profundo) SHADED .
o  inverno profundo,soft ,a light primavera  suave,o Outono suave profundo, e o  Verão  suave  muito profunda,que, no entanto( só esta sub- categoria ( verão suave profundo e o inverno profundo,soft )aceita  tanto a adição do cinza quanto o preto/ carvão  .isto porquê o normal tom de  (o cinza estava já incluído dentro da paleta do verão suave  e no sistema para 12  temporadas.Quanto ao inverno profundo soft,aceita sim a cor preta  dentro da própria cartela,Como a sua variante  PURA do outono profundo!!!!A diferença está únicamente quê ,esta última veste o preto e o branco magnificamente.E a suaversão mais suave,ou seja o inverno profundo soft,é bom Não usar o Preto de forma integral( total look) mais em pequenas doses,talvéz com adição de pontos de cor pròximo ao rosto.A cor branca vem substítuida por um off white ou gelo e cores vivas como um Vermelho mais fechado( de base azulado) quê em um inverno profundo verdadeiro seria bom,no inverno pro soft é melhor orientar-se por  tons avermelhados fechados, porém matte e suaves, como um vinho suave,frambuesa profunda,tons de pink,quase uva, cerejas e tons de nudes e rosados com fundo puxados para o roxo ou coral frio e  profundo.
As irmãs sazonais destas última said temporadas são ( quando uma estação flui na outra).
Verão suave,profundo  FLUI  em Inverno profundo Soft
A light primavera,soft FLUI  no  Soft verão light .

As 5 Características fundamentais :  está na tua paleta de cor epitelial. 

Como agente  sabe,a cor tem um poder extraordinário. A cor e 'a primeira coisa que percebemos. A cor é uma  poderosa ferramenta que podemos  usar ​para atingir um certo impacto, e especialmente na auto-estima.
A partir de estudos de psicologia comportamental chega-se à conclusão de que a cor afeta pelo menos 60% sobre a aceitação ou rejeição de um produto ou serviço e de uma sensaçào emotiva.Aprender,a escolher  a cor certa para você, você pode significar a mudança de sua imagem de negativo para positivo ou equilibrada.
Para isso, há a análise da cor, mas, infelizmente,  não é aplicável como deveria, pelo menos na maioria dos casos, se for feita referência a mulheres e homens de todos os dias. A situação é diferente quando se trata de figuras públicas e estrelas internacionais ,muitas vezes não nos indentificamos.

Mas a mulheres  de todos os dias, embora moderna, dinâmica e atenta à sua imagem ainda é que não quer tentar ficar a conhecer todas as nuances de cores existentes. E até levando os drapes na bosa, dificilmente consegue ir às compras em busca de uma cor de sspecifica, . Para a maioria dos homens, há um só tom de cor ou mais intenso ou mais suave ..e E ,é neste pensamento comum  quê me pergunto,porquê Pantone continua a inventar tantos   Estranhos,nomes dados aos vários tons de cor são apenas uma invenção  para torná-mos loucas,inseguras e cada vez mais consumistas!!!

Assim, depois de anos de aconselhamento , eu encontrei muito mais útil atalhos, rápido e eficaz na hora de encontrar a cor quê mais me agrada.

Um deles, de colocar em prática imediatamente, funciona muito bem.

Aqui estão os 5 cores básicas, cada um de vocês deve ter em seu guarda-roupa, escolhidos  me base,de acordo com  algumas  característica  quê temos quê prestar atenção ( vale para todos,homens,mulheres e crianças também!!) observar as suas cores, de olhos ,de cabelo ,de pele( Chroma ) a fim de reforçar o seu rosto sem ter que lembrar de ir procurar por um expecífico tom e  nuances  e uma centena de nomes diferentes devido à cor que combina com você.



1- A cor de seus olhos

Quando você usar uma roupa ou um acessório (como lenço ,gravata,chapéu etc ou Brincos) se oriente me base a cor   de seus olhos (ou que  se aproxima dessa cor em sua imaginação) imediatamente seu rosto será iluminado  e seus olhos vão se destacar.
É uma boa maneira de manter a atenção do espectador em seu rosto. Quando vai às compras, colocar a  cor  próxima do rosto/ olhos para garantir que ele é o mais semelhante possível.

2- A cor do seu cabelo

Cor do cabelo pode ter uma variedade de cores e tonalidades em si, você  deve focar na cor natural dele( até na infância) e tentar repetir ao quê se refere a cor principal. Se você é careca, observar a cor das, dos cílios,sobrancelhas. Quando você veste una cor (ou uma estampa ) na cor principal de seu cabelo, você consegue  aquecer a sua cor de pele/immagine.Questo também pode ser usado como referência para cores neutras sobre a qual construir o seu guarda-roupa ,base.ou consultar a textura do cabelo para usar ESTAMPAS ( orgâncias,geométricas,optciais,sólidas etc)


3- The White Of Your Eyes

 Sabe aquela parte mais branquinha dentro  dos olhos !?(esclera) não é "igual para todos. Para alguns, será um branco brilhante para os outros possam tendem mais para cinza ou bege , ou marfim. Isso explica do porquê  um tom de  branco óptico, não parece ficar bem para todos. Olhe bem a cor do seu esclera para encontrar  o tom certo de   branco., leve me cinsideração também a cor do esmalte dos dentes( se Você não fuma!)
O mesmo processo de avaliação serve para o preto,marrom ,observando a cor da  íris dos olhos.



4- Cores Complementares  para a  sua cor da pele

Não é importante saber exatamente  o tom de sua pele e quê tipologia entra. a cor complementar será sempre um azul / verde.
 PANTONE  identifica aproximadamente,110  tons de pele e todos têm tons de amarelo-vermelho cujo complemento é azul  (formado por 57,65% de 68,63% verde e azul). Se você pode encontrar os tons de azul-verde brilhando ao lado de sua pele, você vai se sentir mais saudável  de manhã à noite. Existe tons de verde mais amarelado ou azulado e vice versa.o mesmo acontece com tons de cinza e rosa.

5- A sua cor  Complementar nos seus olhos.

Esta cor pode ser adicionado a uma roupa para um evento importante ou apresentação para chamar a atenção para o seu rosto .. Encontrar a cor diretamente oposta à de seus olhos na roda de cores. É a maneira mais bacana de valorizar com maquiagem è una JÒIA e aplicar a nossa teoria do grau da temperatura complementar.complementando a cor dos olhos com uma cor oposta.
Espero ter esclarecido,neste ponto, "todas as dúvidas "de vocêis, ou pelo menos não ter criado novas??? 
Continue conferindo....

Eu fiz um curso de   Consultoria de imagem a poucos anos atrás e por quase cinco anos,este assunto tem sido mais excitante e interessante em termos de estudos , análise das cores no estilo,auto-estima,personalidade e tons de pele. Na minha opinião, é quase como uma poderosa  ferramenta de transformacão,assim como a moda.È impressionante notar como certas cores (as cores certas para a época certa,e as cores natais,usurpadoras possam ambas mudar a imagem de forma positiva ou imaginário em um indivíduo dramaticamente.


Estudei algumas teorias de análise de cor,no método 4x3 das 12 temporadas tradicionais, mas a mais completa e a  mais " quase definida ",porém  ao meu ver aínda incompleta de lacunas e subtipos.que eu encontrei para ser:o método das  16 Temporada Seazonal quê é a quê aço mais semplificada e aproximativa.

Mais existe tons de Cinza e beiges mais neutrais ( tanto quente,quanto frio) que vai com todos os tons de marrom e mais quentes. 
O branco é uma cor neutra, mas é muitas vezes associada a estação fria (inverno-verão). Bem c
ARMOCROMIA ou teoria sasonal do ítten.Uma teoria das estações  que serve ,á catalogar tabelas de cores em base a valor,temperatura e chroma da pele. No método das 12 temporadas ,agente aprendeu a conhecer e  a reconhecer o tom de uma cor mais apropriada para nossa pele e a se familiarizar com elas.  O que são cores? Como as cores se formam?a temperatura  fria,quente ou neutal ( cool or warm) etc? A cor do nosso bronzeado e das veias do pulso? 
No método sasonal ,as  cores se  Divide: intenso e quente de outono, intenso   e frio de inverno, suave e quente da primavera,  suave ,e  fresco do verão etc.
podemos dizer,então, que para não perder - se neste argumento,um bom ponto de partida é combinar as cores da mesma temporada.assim,fica mais difícil errar entre eles, tendo sempre em mente a regra fundamental das combinação entre as cores,valor ,matiz,intensidade e esquemas( monocromático,análogas,complementares,tríadicas etc,quem lembra?) 
 você pode combinar cores ,também estações opostas, em seguida, ambos com tons frescos ou tons quentes. Mas,é mais complicado, melhor usar as cores da mesma temperatura.
Como reconhecer o tom de uma cor?
 Na verdade muitas cores pertencem a diferentes época do ano porque varia  muito o tom.por isso que nasce o sistema 4x4 das 16 temporadas.com as novas estações( inverno profundo,soft; Outono suave,Deep; Primavera light- soft e Verão suave,Dark).
 Beige  e Cinza por exemplo, o frio é uma cor do verão e vai bem com os azuis e os pretos, enquanto um beige mais quente para camelo pode cair no outono ou primavera ; maomo o preto! Mas existe uma gama de tons de Branco e Preto e entre eles os tons Cinza. 
Por isso recomendo usar a escala dos cinzas na hora de individuar a temperatura da pele junto com o teste dos metais .
veja as ilustrações abaixo na escala dos tons cinzas neutrais.


Espero que, com este esclarecimento adicional sobre cores,o seu emtendimento aqui na comprenssão  será mais fácil; lembre-se também que mesmo as cores básicas são declinados em diferentes épocas do ano, por isso não vai ser um tom de  o azul o branco a determinar uma pele fria. Ném de laranja ou amarelo a determinar o calor. Mas você tem que encontrar o tom certo para a "nossa aparência.


No novo sistema das temporada com 16 exemplos. Explica, quanto é sútil a variação de tom para tom em termos de chroma e intensidade.
Eu levei  mais de dois meses para completar a pesquisa e análise, e eu prometi atualizações e aprofundimento,já da algum tempo.Mais ,êis que o post só saiú logo depois.
 Infelizmente, ele me levou mais tempo do esperado para obter o post realizado. Eu estou no processo de atualização ainda desta matéria de cores no Tom e sub- Tom de pele.E embreve,depois de ter recolhido mais informações e exemplos espero poder " teorizar "com comprovação a ipôteses das 20 temporadas.porquê ao meu ver o método sazonal ainda não está completissimo. Pois acredito que seja 4x5: 20 temporadas.E tentarei defender esta hipôtese; de consequência estou recolhendo mais dados e provas para tais afirmações...mas, entretanto, aqui está um aprofondimento das "novas" 4 estações. ( primavera light- soft- Verão suave profundo, Outono suave, profundo e o Inverno profundo,suave).


Em poucas palavras: no novo sistema seasonal 4x4  cada uma das 4 estações principais ( primavera- Verão - Outono e inverno) se desdobram em outras 4 sub-categorias ,adicionais além da primeiras  três sub- tipos já existentes.
Haverá uma temporada "pura", ou aquele que é o mais saturado para a estação principal
A temporada 'light', ou as cores mais claras da estação principal.
A média ou temporada 'soft' sempre da estação verdadeira.E por fim,a temporada "profunda", ou as cores mais escuras para que estação principal.

Aqui está um exemplo: As categorias de outono.A mais pura das estações de outono é o Outono Quente. O outono, ele tem as  cores mais puras,  porém cores saturadas para uma temporada que já está silenciada.
A temporada mais leve  do outono ,é ​ o outono suave; e a média é o Outono suave,Profundo!que possui a suavidade do outono suave ,com a profundidade " leve" do outono profundo.E o  por fim,a última categoria ,mais  intensa da estação outonal.bem mais profundo .E claro, naturalmente, o Outono profundo. 
Mais para frente,quando tiver mais documentada nas pesquisas ,irei explicar as coisas com mais detalhes como  e porquê exatamente ,há na minha  teoria outras novas 4 estações ,além das 16 temporadas officialmente reconhecidas.
Por agora, aqui estão algumas das novas estações do ano e mais para frente postarei fotos de algumas celebridades que eu sinto representam e se enquadram bem em cada temporada, desde que eu estou recebendo muitas solicitações dos visitantes para  análise  parcial e aproximativa a distância, a alguns exemplos. 
Tenha em mente que, com todas as celebridades, haverá  fotos ,que até você pode encontrar online, onde eles se parecem bastante diferentes, com maquiagem, fotografia,Photoshop , iluminação diferentes , a cor do cabelo  pode não ser igual em cada  fotos, nem a tonalidade da pele,devido ambientação,clima ,luz etc.



As  estações não ficam paradas de forma  estática..não é só quatro estações e pronto.Elas escorem de forma gardual e lenta,podendo  transitar de estação em estação e criar atè sub- categories.  O mesmo acontece com o Tom e sub- Tom de pele das pessoas que variam de estação em estação ( Mais branca no Inverno,mais bronzeada na primavera,mais pálida ou corada nas meias estações etc)  Por exemplo: se uma pele Clara ,cabelos claros pintar o cabelo de escudo  já não pertencerá a um Verão ou primavera , mas passa quase de certeza a fazer parte de um Inverno. Não esquecer que  quando mudamos a coloração do nosso cabelo,mudados  falsamente uma temoporda e passa is a usurpar certas cores que normalmente nunca usariamos.o problema é: que muitas vezes,na grande maioria dar super errado e a usurpação e Mais que evidente.as cores  devem -se harmonizar com a cor da pele, dos olhos . 
O Tom do cabelo na verdade na análise conta Bem pouco, ou passa me segundo plano. Uma mulher bra quinoa de cabelo escuro pode não ser uma pele invernal se tiver, sardas e olhos verdes  ou inclusões pode ser uma primavera leve..etc uma more a que pinta o cabelo de claro ,deixa de ser um outono/ Inverno profundo e se disfraçar de primavera etc...E na grande maioria o  que vemos nestes celebridades são somente o uso e abuso das cores usurpadoras etc.assim sendo eu ainda  estou pesquisando e confrontando na prática com meus clientes para o melhor de minha capacidade  poder catalogar as novas estações que representam o olhar "típico" para a temporada em particular sem estereótipos.
Mais que por motivo de privacy não posso e não vou divugar- los.

O 'novo' Verão  realmente leva as características do  Verão suave .Mais se divide em duas estações adicionais; uma temperatura média  e uma mais profunda.dando Origem ao :
 Verão suave profundo .É uma mistura do fim do Inverno com o ínicio do calor tímido dos primeiros dias de primavera. Ainda carrega o frescor do fim da estação invernal ,por isso muitas vezes apresenta uma chroma ainda alto e um contraste  entre o Tom do cabelo e da pele.sem pertencer a estação invernal completamente. Geralmente É uma pele fria quase neutral.Digo quase,porquê carrega na pele uma " sensação de falso calor".isso porquê sofre a influência positiva do ínicio da primavera na coloração dos olhos.que costuma  ser  castanhos médios- esverdeados/ azeitonas.castanho claro acinzentados com inclusões de azuis- acinzentados.A pele de light clear a medium clear ,ganha salpiçadas de " sardas".e o bronzeado,è no ínicio avermelhado e não se bronzeia com facilidade as primeiras exposições solares,mais gradualmente se transforma em um fresco âmbar.podendo neste fase de bronzeamento utilizar algumas cores suaves da primavera light,desde que conserve o frescor da suaves pele fria, quase neutral.É comum por sua vez notar,que certas cores pastéis quase quentes ou com falsas sensações de calor valorize bem estes tipos de pele.como tons de camel,beiges e sky / ice blues e mint...etc.
Com o método 4x4 das 16 temporadas conta a avaliação da cor dos olhos entre a pele.mais que a cor dos cabelos entre a pele.ao menos quando temos que estabelecer uma sub- categorias de temporada sazonal e não temporada verdadeira como no método das 12 temporadas. No método das 16 temporadas o quê devemos considerar: È a pele em primeiro lugar,e a cor dos olhos em segundo.o tom do cabelo influi sò em uma segunda fase. Coisa quê no método das 12 temporadas incluída como segunda fase. 

AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE CADA ESTAÇOĒS E SUAS SUB-CATEGORIAS.

INVERNO PROFUNDO
Dominante neutro / frio e escuro, alto Croma.

INVERNO PROFUNDO,SOFT
Dominante,frio,escuro soft ,medium chorma

INVERNO PURO
Dominante fria e intensa, Croma muito elevado.
 
INVERNO BRILHANTE
Dominante frio e brilhante, vivo e contrastante com alto chroma.
 
PRIMAVERA  BRILHANTE
Dominante quente e brilhante, viva,intensa  chroma muito elevado.

PRIMAVERA Quente/Pura
Dominante quente e brilhante,de alta chroma.

PRIMAVERA LIGHT
Claro,dominante neutro / quente, médio chroma.

 PRIMAVERA LIGHT-SOFT
 Claro,dominante neutro-light e soft delicado chorma  baixo/ medium .

VERÃO CLARO
dominante neutro / frio claro / alta dominante chorma medium/alto.

VERÃO /INTENSO PURO
Dominante frio,fresco vivído, chroma medium.

VERÃO SOFT\ Suave
Dominante neutro / frio,  chroma é baixo e delicado.

VERÃO SOFT/ DARK
 Dominante Neutro/ Frio,soft dark ,chorma medium.

OUTONO SOFT
 Dominante neutro / quente,  chroma é baixo e suave.

OUTONO SOFT,Deep
Dominante neutro/quente ,soft pofundo,chroma baixo-medium.  Equilibrado!

OUTONO Quente/PURO
 dominante quente intenso ,chorma medium 

OUTONO PROFUNDO
Dominante média neutro / quente intensa,chroma medium 

Exemplo celebridade Verão suave ,profundo: 
Jennifer Garner,Carment Elect - Rachel McAdams  e  Katie  Holmes.

Como os Verões suaves, os Outonos suaves foram divididos em uma versão mais claras e  profunda.    Dando origem a uma nova sub-categoria ,o outono suave,profundo.

Uma estação que parcialmente carrega a delicadeza e suavidade do outono suave típico;junto,com as últimas profundidade do fim do verão suave profundo. Uma pele âmbar levemente beijada pelos últimos  raios de sol de fim de verão e  o ínicio da riqueza do outono quente suavizado  que se começa a sentir. Parece mesmo uma mistura de duas estações mais uma leve sensação de calor deixada do outono quente mais escuro.
Cabelo louro escuro a castanho claro acibreado...olhos avelã a castanhos com inclusões  amarelo- esverdeados quase Mel.

Exemplo celebridade outono suave,profundo : 
- Mariah Carey e Jessica Alba,Drew Barrymore,Kristin Kreuk.
 (quente, silenciado, não tão profundo como um profundo outono e não tem o brilho do outono quente.pois É mais opaco.

A 'nova "Primavera  é a (Primavera  light - Suave )com o frescor leve do Verão suave - nesta temporada é leve o suficiente para ser  morna, mas tem um toque  do frescor do inverno e a  suavidade do  Verão .Não o suficiente para fazê-la  um Outono suave,e  não tão quente para ter cores vivas da primavera ,mas claramente um toque de suavidade  do frescor do inverno com um pouco de contraste leve entre a pele e o cabelo que porém não é evidente. Chega a ser um castanho dourado - louro escuro  dourado,ou castanho avermelhado.

Exemplo de celebridade ( Ligth spring soft ):
 Amodelo Marisa Miller ,Becki Newton,kaley Cuoco,Dianna Agron,Diora Baird,Kristen Johnston  

A última "nova" estação é uma macia profunda do inverno  porém Mais suavizadas- isso também é uma temporada  normalmente claro que tem a profundidade de um inverno, mas ainda tem um elemento óbvio de silêncio  ou suavidade para ela. É um inverno profundo suave,não Chega ser chamados  de   "profundo e aveludado verão ')  Mais É errado e aconselho os clientes a usar o mais profundo das cores da paleta. Agora, você possui outras quatros  categoria para se enquadar  nestes tipos com Mais precisão em  ver qual é a sua própria estação!

Exemplo de Celebridade  inverno profundo,soft:
-  Rachel Bilson,Rachel Weisz,Juliette Lewis,Ginnifer Goodwin,Lily Collins,Bridget Moynahan.

Além dessas novas temporadas, a minha formação me ajudou a entender as 12 temporadas existentes melhor e me ajudou a treinar meu olho para ver as coisas de forma mais precisa, uma vez que eu sei que a teoria por trás do que eu estou procurando , vai muito mais além ,claro que procuro sempre analisar cuidadosamente cada caso.

Muito mais apreendir  com este sistema, conhecido oficialmente como o sistema 4x4 seasonal colors. Porém a minha opinião sobre este assunto não termina por aqui. 

História da Análise de Cor


Tudo começou, com o filósofo alemão Johann Wolfgang von Goethe, quando publicou primeiro sobre a Teoria da Cor . Ele analisou profundamente as cores e conexão entre si pela primeira vez. Mas foi apenas um começo, Isaac Newton também Tinha começado seus trabalhos como as cores e suas origens.Para mim é ele,o verdadeiro pioneiros neste tratado cromático!!!!!não havia menção de ligação e reação entre as cores de pano e tom de pele.Mais foi o  Pintor suíço Johannes Itten, o grande revolucionador da influência das cores com a pele,para mais tarde desenvolver a tal conhecido ciência de análise da cor. Ele dividiu cores por 4 grupos, de modo que seria mais fácil para os seus alunos a pintar Paisagem  com cores... Itten tinha sido o primeiro a associar paleta de cores de com quatro tipos de pessoas, e havia designado os tipos com os nomes das estações e sub- categorias tonais de acordo com a observação do fluxo das estações na natureza e no horário com os quais era " acustumado" a misturar  e provar as cores e pintar quadros.Itten observou que apenas determinadas cores ficaria bem com determinada pele ou cor de cabelo nos retratos,quando pintadas  Durante certos horários (  algumas horas antes do nascer e do pôr do sol. Ele também viu que os melhores trabalhos de seus alunos foram feitas por cores que os estudantes escolheram a si mesmos( Alô cores natais!!!) Eles preferiram cores que se encaixam sua coloração natural e tez da pele, e natural contraste sentido interior da intuição estava trabalhando para eles.
Com base em pesquisas Itten, Psicóloga formada Carole Jackson Teoria da cor no seu famoso "Color Me Beautiful" livro. Neste sistema, as cores são divididas em quatro grupos de cores harmoniosas que são ditas para coincidir com as quatro estações do ano.
Depois de estudar Albert Munsell ,Itten,Newton e led alguns  livro em ingles "Always in Style", "Color Me Beautiful,desenvolvido mais definido e refinado  sempre das 12 estações do sistema sazonal expandido.Mas outros sites e blogs também   Fazer deste tema um cavalo de batalha tais como:www.experssingyourtruth; www.prettyyourworld e www.coloressential.com  ,são sò alguns dos mais clicados e que dominam com assiduidade o tema! Fiz uma minha pessoal reileutura e interpretação e entendimento,concordando em parte e discordando em outras.ajustando e adapatando de forma pessoal e muito individual mais nada muito universal.
Hoje,  Você provavelmente  irá tirar suas dúvidas ou criar outrage depois de ter lido este post.recomendo dar uma " espiada" nestes sites citados acima! É em ingles mais vale a Pena , dar uma aprofundada e criar a pròpria opinião!  estas cores de  temporada após temporada os drapes/ cortinas e paletas de cores das cores em lojas  vendem como louco e é cada Dias que passa argumento " tormentão" de qualquer blog fashionistico ou beauty!!! Assim como as formas do corpo( as famosas frutas body shape) que ficaram de domínio público e que infelismente vem tratado se de forma trevial e pouco aprofundada!!!! 
Bem, você sabe por quê? Porque todo mundo pode usar estes regra de  vestir a pròpria forma do corpo e de usar as cores,que mais convier,basta lembrar-se :  certifique-se de repetir  em você o teu natural contraste e graú de temperatura COMPLEMENTAR sazonal.
Por exemplo, se você llight, você  corrigi o contraste que é baixo, Mas não de forma artificial o seu nível de contraste ficará muito alta.E o efeito cores Usurpadoras é em embuscada!!!
 Aprendir que cores são muito mais  que simples nuances; cores são ondas eletromagnéticas visivéis que percebemos!
Como se sabe, Newton fez a famosa experiência de decomposição da luz branca com o prisma, e deu Origem ao nosso conceito de arco-íris de hoje;demonstrando que esta é formada pela mistura de muitas cores.Porém, qualquer pessoa consegue identificar seis cores no arco-íris, mas Newton incluiu uma sétima cor no arco-íris, o índigo, para que houvessem 7 cores, da mesma forma como há 7 dias da semana, 7 notas musicais, 7 planetas conhecidos na época, etc..
Por outro lado, vale lembrar, a cor não é o mesmo que frequência vibratória da luz.

Embora no espectro do círculo cromático  se possa associar a cada cor uma frequência, do vermelho ao violeta, há várias cores, ditas não espectrais, por não pertencerem ao espectro do arco-íris.   A palavra espectro (do latim "spectrum", que significa fantasma ou aparição) foi usada por Isaac Newton, no século XVII, para descrever a faixa de cores que apareceu quando numa experiência a luz do Sol atravessou um prisma de vidro em sua trajetória. Atualmente chama-se espectro eletromagnético à faixa de freqüências e respectivos comprimentos de ondas que caracterizam os diversos tipos de ondas eletromagnéticas.
    As ondas eletromagnéticas no vácuo têm a mesma velocidade , modificando a freqüência de acordo com espécie e, conseqüentemente, o comprimento de onda.Mais for somente mais tarde que o físico  Maxwell demonstrou no século XIX, que se Podia reproduzir muitas cores como combinações aditivas de três cores primárias, secundárias etc.
Fisicamente, não há intervalos no espectro. Podemos ter ondas de qualquer freqüências que são idênticas na sua natureza, diferenciando no modo como podemos captá-las pelo comprimentos da distância de suas ondas. Ou seja qual é simultaneamente uma onda e uma partícula. 

A luz tem um comprimento de onda, que determina a cor, por exemplo, emite Vermelho, no comprimento de onda de 700 nanômetros, o Orange 650 nm, 600 nm, amarelo, verde de 550 nm, 500 nm Azul Violet 450 nm. Esta janela é escolhido pelo olho humano para se especializar. Mas a luz invisível se propaga através de um maior campo eletromagnético . A mistura de todas as cores não é que onda eletromagnético.Para entender  todo este processo de fîsica  complexo, porém, precisa-se empregar um racíocinio lógico  que atualmente se aplicam ao mundo microscópico.
Quando se trata de luz visível, o cérebro humano interpreta os comprimentos de onda diferentes como cores diferentes. Consequentemente, a faixa correspondente dos comprimentos de onda  em quilômetros da luz visível pode ser subdividida em acordo com o espectro das cores, como  alto,baixo,médio,suave,profundo etc.pròprio como  interpretamos as temporadas.aonde a cor branca, que não aparece, no círculo cromático próprio é uma mistura de todas as cores:A cor com maior comprimento de onda é o vermelho, e as cores seguem como no arco-íris, até o violeta, com o menor comprimento de onda do espectro. uma onda eletromagnética que contém uma mistura de todos os comprimentos da onda da faixa visível. Esse é o caso da luz que vem do Sol, por exemplo. Por outro lado, a onda que possui uma única e bem definida frequência (ou comprimento de onda), chama-se onda monocromática (em grego, “monos” = um e “chromos” = cor). Obviamente, essa onda possui uma única cor. A onda harmônica, por exemplo, descreve uma onda monocromática, pois é caracterizada por uma única frequência (ou comprimento de onda).
Eu classifico a análise das cores em algumas etapas fundametais, são elas: CORES NATAIS- CORES USURPADORAS - CORES IRMÃS  e Graú de temperatura sazonal que expliquei o conceito  acima...ok? Continue conferindo:
CORES NATAIS OU CORES USURPADORAS ?


CORES NATAIS:


 são as cores  que como o nome relata,nasce, já com a gente. As pessoas ,inconscinetememte,ou  intuitivamente tendem a escolher  certas cores e tons dentro da sua personalidade, cores essas que as favorecem, sem que no entanto percebam porque o fazem e sem ter qualquer conhecimento técnico ou diático de análise sazonal,estações etc.E o curioso é que realmente cerca de 25% do pròprio  vestuário já tem as cores certas para si. 

No entanto, por desconhecimento de si mesma! e grande parte por preguiça; agente acho normal,gostar de usar certas cores que nòs dar uma emoção, ou que associamos a fatso possitivos ; No entanto,a coisa mais  engraçada,está em observar,que  existem muitas outras cores que gostamos, que apreciamos ver nos outros , na natureza,nòs objetos que capturam nosso olhar ou surgem como tendências de estação, caimos não raras vezes no erro de escolhê-las e usar peças de vestuário ou cores que em nada nos valorizam,ou pensamos não nòs valorizem.Temos a mania de instrumentalizar,destorcer a realidade de nòs mesmas,em modo negativo e sem coerência real.sem uma noção realistica de quem somos,como somos,como vemos as coisas,e como a chamos que os outros nos ver. ( um quadril demasiadamente grande 105 cm,um peito enorme 100cm ,uma barriga grande 85 cm, uma cintura Muito larga. 78 cm ,uma panturilha Muito grossa 32 cm , Muito alta 178 cm ou muito pequena  161 cm etc) Agente aumenta ou diminui tudo sem uma noção  real de propoção,volume , altura etc. E o mesmo acontece com as cores.A gente ama certas cores de uma jeito quase ( paixonite aguda incuravél!!!) E termina por se vestir sempre em cor Denim ,cinza ,beige,marrom e preto e quando o humor nòs concede e a Amiga nòs obriga ,arriscamos até um azul e uma pontinha de Branco e vermelho ( alô festas de fine de ano!!!)e talvéz  quando achamos ser a ( rainha de sabá)!Damos,umas salpiçadas de metalizados  aqui e ali,abusamos nòs acessòrios e nas regatinhas de seda, que faz tanto baby- doll para festa de Pijama party^_^!!!

No ínicio ,cerca cinco anos atrás,da boa sagitariana,curiosa  como sou, apressei-me a tentar descobrir a minha estação do ano, mas percebi não ser tarefa fácil,confeço uma ajuda profissional me ajudou a confirmar uma suspeita de sempre. Não sabia bem se era um Outono ou um Inverno. Sendo que dentro de cada estação do ano há ainda subtipos e afins....
Acho que talvéz o maior obstáculos que vocêis encontram na hora da análise e pròprio a força de vontade e tempo para se dedicar e mergulhar mesmo neste tema longooopoo.
E por preguiça( Vamos adimitir de uma vez por todassssss) acabam desistindo!!! Né??
Pois Bem,Todas as famílias de cores são ordenadas e organizadas em seqüência harmônica, no círculo cromático de modo que vocêis possam ver onde  se encaixam no esquema das temporadas. Mais o mesmo  não acontece com as cores natais,isso porquè,cada um de nòs  temos um Homebase único -(uma melhor posição da cor ideal,real), que matematicamente segue na mesma posição em todas as famílias de outras cores também .isto é Determinado pela lei da atração, a energia de uma cor é sincronizada para ressoar com a vibração inato de cores em uma pessoa de pele, cabelos e olhos ,dentes etc.


Não só são as cores corretas  naturais que existem em você  que deixa você em harmonia me termos de imagem. Mais são as cores NATAIS que vão fazer você parecer mais saudável, mais jovem, mais brilhante naturalemente.
 Elas também fazer você se sentir  que sempre estiveram ali ,como cor dominate,( cabelo,na íris dos olhos,no Tom do esmalte dos dentes, da unhas, na pele etc. Sò quem você deixa a elas no segundo Plano e seguia outras cores( as das celebridades,da melhor amiga, a da chef do trabalho ou das  super sexy de turno etc) por qualquer razão que seja,sua cores natais ficam am e ficam escondidas,pròprio como a auto-estima e real beleza! 
São aquelas cores que o nosso olho captura no botão de uma casaco, de um desconhecido que passa na esquina,nos pingos de tinta de um murro,de grafite,em quadro de pintura de uma museu... nas pétas de flores,natureza etc.
E nos dar Inaspetadamente uma sensação de familiaridade e empatia desde sempre.
 Agora, seus amigos dizem "você está ótima". E você se sente bem com a cor usada.pois a  Cor também afeta o nosso humor e as emoções, a nossa forma do corpo  é uma impressão geral que fazemos sobre os outros bem antes da cor, a cor natal. Então, por que você usaria outra  cores usurpadoras  senão as cores  NATAIS que mais lhe agradam? As cores NATAIS,ajudam á Compreender melhor o porquê amamos algumas características de cores, mesmo não usando-as ou explica porquê temps uma cartela de 30 drapes de cores boas para usar e sò usamos 5-7 cores por vez?? isso  poderá ajudar a entender sua própria coloração e ajudá-lo a fazer escolhas mais informadas sobre cor quando você comprar roupas.,acessórios , maquiagem ou fazer uma coloração nos fios do cabelo. Recorrer a cores NATAIS É uma consciência eficaz que ajuda a melhorar os  Atributos que cada um de nòs temos de forma equilibrada .
Uma prova disso é observar certas fotografias vintages para perceber o quanto as cores NATAIS comunicam uma imagem de forma perfeitamente harmoniosa como se tudo fosse na mais perfeita ordem.



Parece, que a imagem da pessoa retrata fala por ela mesma e por isso o as cores natais  não se prende a padrões de estações cromáticas ou temporadas. A preocupação é valorizar os pontos fortes e adaptar a cores, ao estilo  natural de cada um.imagem comunica muito mais que as palavras, principalmente porque no caso da imagem pessoal, a reação de quem olha é meramente emocionalNão é preciso ter conhecimento em visagismo para entender as mensagens transmitidas pela imagem através do efeito da cor do outro
Por isso, Ao meu ver,as cores natais são as Mais responsavéis de comunicar sobre vocêmesmo que as mensagens transmitidas por sua imagem com uma cartela de cores sazonais corretas sejam usadas de forma otimal,elas nunca daram um equilibrio tão natural quanto as cores cromáticas natais,isso porquê uma paleta sasonal ou cores usurpadoras  muitas vezes,( na grande maioria)não estam de acordo com sua personalidade. Por isso, confira as suas velhas fotográfias da infância ,adolescênsia etc é veja as cores natais, e is significados de cada um e veja se o sua cor  de cabelo condiz com as cores usadas na imagem retratada que você desejava passar quando tirou aquela foto.Isso Explica porquê certas fotográfias feitas em momentos marcantes felizes por exemplo,a distância de anos... Paracem horrivéis , tristes,pálidas e Até envelhecidas.e não tem nada a ver com a modelagem da roupa de uma época ou corte de cabelo.Isso é relativo e passa em segundo Plano.observe as suas fotos e veja a sua imagem.aprenda a indentificar as cores natais nas fotos em Preto e Branco.


CORES USURPADORAS: 

são cores neutrais,de uma paleta feita com base no método sazonal  de forma correta; no entanto existe certas cores da própria cartela que não valoriza perfeitamente.ela É boa e eficaz. Porém  não otimal. Muitas velzes o resultados são  satisfatórios porquè É uma cor provisória " usurpadora".mais não confunda com usar cores erradas.
As cores erradas podem fazer você parecer mais velho, mais pálido. cansado e até mesmo triste e pouco atraente .


Diversamente as cores usurpadoras dad resultados satisfatòrios,e bons, faz sua imagem olhar mais atraente articialmente e deixa tudo muito vistoso e impactante  (é claro que você pode usar isso a seu favor, se você quer ser notada e ser o centro das atenções!). As cores usurpadoras têm esse poder artificial de chamar a atenção, de modo que as pessoas vêem as suas roupas , sua cor de cabelo,sua maquiagem antes de vê-lo .um amigo pode dizer "que a cor do seu vestido  é bonito" ou o baton e sombra são incriviéis.

Mais o elógio fica na superfície ( na cor da roupa,cabelo,batom,da sombra , esmalte etc) Deu para entender o conceito de cores usurpadoras? São cores provisòrias - semi permanentes que atuam em conjunto de forma satistatória mais não definitiva.E muitas vezes elas podem competir com a tua imagem e comunicar antes de você. È preciso muita personalidade de estilo para poder adiministrá-las com sucesso e assumir a usurpação de forma natural com algumas celebridades fizeram delas sua marca de successor cavalo de batalha.



CORES IRMÃS: 

Dita também como fluxo tonal.ou seja quando uma estação flui na outra.

Aqui ,as estações  são catalogadas por cores que  normalmente são encontradas na natureza em conjunto para ajudar a lembrar a gama de cores que  estas incluem. As cores irmãs é uma  gama de cores sazonal secundária que irá complementar a coloração de sua pele, cabelos e olhos.por meio da  Matiz  -  da Temperatura -que na análise da cor pode ser percebida como fria, quente ou neutral.E o  Valor ; a cor pode ser descrita como   Tudo muito Claro, médio ,suave ou profundo.E  a Intensidade  a cor aparece clara ou silenciado ou profunda. 
Nas cores irmãs as paletas de cores principais Sao dividas com a Tua cor sazonal  que tem os  atributos da Tua real temporada ,Mais metade dos atributos secundários da Tua estação Vizinha.vai depender tudo das Tuas características dominates primárias  e secundárias e assim  crear uma paleta  cores da roupa.
Quando você sabe que a sua temporada de fluxo, para determinar se um item de vestuário é a cor correta para você olhar para as cores com atributos que mais se aproximam dos seus atributos reais dominates em você a paleta irmã te ajuda a complementar um valor que falta na tua pele.  Normalemente este recurso,é mais utilizado na coloração de cabelo e na maquiagem,empregando o uso das cores irmãs como complementariedade de um graú de temperatura muito alto ou muito baixo.
Tendo isso em mente ajuda você a seguir uma linha guia e provar sempre. amostra de cores( roxo,verde,azul,rosa,laranja e tons de Preto ,branco e cinza)ou  testar uma cor exata que não está na sua amostra. Tons de metais.

Mitos & verdades...
 Comprar drapes para levar na bolsa,faz sentido na hora das compras?
Faz sentido se você já pagou por uma consulência de imagem e análise de cor e faz parte do suporte de consulência oferecido no kit.Te ajuda como guia somente nos casos em que a consulência for realizada de forma Bem aprofundada mesmo! E por fim is drapes/ paleta sazonal de cores funciona Bem ,unicamente em casos de comprovação de temporadas paras/ verdadeiras.

Por isso,se você aínda não se submeteu uma análise professional e está na fases das dúvidas ,ajustes e adaptações,mudança de estilo,de imagem etc...Não serve  comprar os drapes profissionais.além de inútil porquê as temporadas  como pode ver estam sempre em fase de evolução e de ajustes e não existe uma paleta de cores para as novas quatros estações e para as novas que existirãm...
Agora prepare para recolher o queixo e desfatar todas as verdades que você a achava ter aquistado sobre este assunto de cores sazonais.
 A primeira é que quase sempre o olho humano falha e se confunde e que por isso,apesar de uma análise feita Bem.pode acontecer e ACONTECE de se equivocar  na apuração.
 isso recomendo sempre fazer duas análises uma pela (manhã cedo 6:45 -8:15 da manhã.horário que a pele está repousada e fresca  com uma luminosidade mais fosca e uma no final da tarde como confirmação entre 16:15- 17:25) horário que a pele começa a dar os primeiros sinais de cansaço.
Porquê nestes horários especiais? 
Porquê, poucos saber disso e para mim foi uma descoberta recente, que trabalho com certas cores e fazendo o test das cortinas em horários normais  depois das (10:30 entre 14:000) pno ínicio não havia menção de ligação e reação entre as cores de pano e tom de pele e luminosidade natural .Porém depois de ter averiguado em mim,e alguns voluntários; Eis que o quanto apurado Pelo Pintor suíço e professor na Universidade de Bauhaus, Johannes Itten, criador das primeiras informações e método sazonal até então nunca mencionado....se não pela descoberta parcial das cores Issac Newton ,foi um dos  grandes pioneiros  influenciador para o desenvolvimento da ciência análise de cor. Paisagem .Itten tinha sido o primeiro a associar paleta de cores de com quatro tipos de grupo , e havia designado os tipos com os nomes das  quatro estações, de modo que seria mais fácil para os seus alunos a pintar. Mais o experimento sò teve ênfase  quando,ele observou que certos quados,possuiam as cores  Mais luminosas e harmoniosas,incluídos sobreamentos escuros e empoeirados ,quando pintados a alba ou pôr do sol. As cores apresentavam-se mais homogêneas e vivas.
A segunda é que metade da nossas core na paleta são usurpadoras ou  insuficientemente  compativél  e  de consequência pouco eficaz.Como também é verdade,que circa de  30% a 50% das cores presentes na pròpria paleta sazonal  não representavam bem todas as temporadas. com exceção das estações puras e verdadeiras.
isso porquê ? 


Porquê na verdade as temporadas ,são uma mistura de adaptações dos testes,experimentos,correções e ajustes.  Isso ,eu defino de forma muito pessoal como :  graú  da temperatura complementar .o que é isso? Não existe livros que relatam muito isso,esta uma definição que eu apliquei nos meus vários eatudos e pesquisas individuais e com o tempo,os cursos de consultoria e design de jòias,já aplicava para estabelecer os metais  na hora da criação de jòias personalizadas para meus clientes. O graú da temperatura complementar sazonal. é uma espécie de "termômetro  imaginário" que eu inventei que calcula a quantidade e intensidade ( Frio- quente,e morno que é o tal, conhecido neutral.que já aprendermos que não existe um neutral puro ( será sempre um neutral mais inclinado para sensação de quente  ou de frio).no nosso Sub-Tom de pele.
A Teoria que  inventei: O GRAÚ DA TEMPERATURA COMPLEMENTAR  SAZONAL ,que sua função estabelece uma harmonia de temperatura complementar entre o Tom da pele e das cores que usamos. Se diz. Graú de temperatura complementar sazonal.porquê Mede e calcula a quantidade insuficiente de uma temepratura( quente e frio) geralmente na pele para poder usufruir de uma gama maior de cores expanadas. Ou seja complementar uma sensação de calor ou de frio na pele,através da maquiagem e  na liga dos metais( jòias).

Uma pele muito quente que é destemperada com uma percetual pequena de frio.uma pele muito fria. E intensa que adiquire uma pequena percentual de quente e fica a temperatura ambiente sem preder o frescor e características primárias dominantes.
O graú da temperatura complementar sazonal ajuda a repor uma carência de temperatura ou a equilibrar o excesso dela.
Muitas vezes uma pele muito Clara e cabelo escuro não está a indicar um chroma alto e de pele fria e catalogar-la na estação invernal pura.As estações fluem gradualemente e neste processo, vai se " diluíndo" e miscegenando-se (suave,delicada,intensa,suavemente profundo,viva e opaca, pálida e ainda brilhante,ou profundamente delicada etc)... 
Uma paleta de cor professional além de cara quando comprada separadamente da análise pessoal de coloração é  ao meu aviso,desnecessária! 
Pois vejo nos trabalhos de análise que faço, que menos da metade é utilizado de forma real e concreta na maquiagem,e no armário das minhas clientes,amigos etc .
E Até por mim mesma.Pessoalmente ,uso muito mais as cores irmãs e minha mini cartela de cores natais  e menos de um terço da  minha paleta outunal típica.
Acontece que você pode nascer em uma temporada e se sentir fazer parte de uma outra ( temporada irmã). Ou dentro  do pròprio inteiro ciclo da estação.
Este último caso, esta mais interligado a uma sensação de gostos pessoais e intercâmbio emocional na personalidade que é mutavél,diâmica e bastante dramática.Está mais associada,digamos a consultoria de estilo/ personalidade fashion(moda) que a consultoria de imagem/ análise de cor. Mais na grande parte o orientamento é mesmo na temporada irmã,que costuma-se a "desfrutrar "por razões de carência de cores suficientemente satisfatòria na própria paleta de cor natal ou verdadeira.
Até porquê como visto anteriormente,a nossa paleta de cores 30 cores circa,é quase que dimezada,se consideramos,o real emprego delas.por tantos fatores ,mais principalmente por razões cromáticas incompativéis a pròpria personalidade.
Em geral este fenômeno se verifica em peles de chroma médio neutral,e chroma baixo neutral e mais raramente em chroma  médio alto neutral.isto porquê tratando-se de uma pele neutral mais para fria que quente, acho francamente complicado se orientar exclusivamente na pròpria  temporada real,que além de não refletrir a personalidade e dinâmismo,o resultado é sempre o uso e abuso das cores usurpadoras empregadas erroneamente! 
Eu,por exemplo, com um contraste médio alto( mais Não chega a ser altissimo!) e uma pele neutral mais pro frio que pro quente,não consigo usar e sentir-me  confortavél na minha temporada real e a cor verde próprio não me vai a gênio,e tons terrosos ném sempre deixa minha pele fabulosa .o Amarelo que amo, mesmo presente na minha cartel,não posso me dar o luxo e o gosto de aproximar-lo na zona superior do rosto!! Ou o resultado,mesmo sendo na gama dos amarelos do bem super yellow chromo! E mesmo usando com cores complementares favoravéis ;Acabo sendo confundida com a banana chiquita ou os falsos girasóis muchos de Van Gogh depois da psycanalisy Freudiana ^_^! 
Sem falar na  cor verde ,que independentemente de consultoria cromática,não me  faz sentir Penélope Cruz na. Noite dos Oscars naquele maravilhoso vestido verde pinho.Com o verde  me sinto pouco atraente e  em alguns casos,até insegura.muito vômito da menina do exorcista!!!
E é uma cor que tem em bastante nuances na minha paleta outunal e na minha temporada irmã ..Mas Isso não significa que devo usar minha paleta da  A á Z?! Aí eu deixa a irmà de lado e faço sempre mais " visitinhas surpressas " a minha temporada prima de segundo graú!!!hahahha
O que tento explicar,é que os drapes ( paletas de cores) servem unicamente para facilitar na hora das compras no caso de estações puras e verdadeiras. As demais devem sempre serem ajustadas ,tomadas emprestadas da estação irmã ou adaptadas com cores usurpadoras e ainda emplementadas com a adição das cores natais. 

As paletas de cores devem ser feitas  com o tempo e de forma gradual e serve paciência e análice clinica mesmo.ir provando recortando quadradinhos de papel( cartolinas),or juntando as cores boas,as ótimas e colecionando com paciência Até a sua cartela pessoal ficar completa(   Feito albúm de figurinhas da infância,quem lembra?) descartar as cores ruins ,apagadinhas e conservative agumas neutrais esmaecidas( positivamente,é Claro)! Do tipo (Alô tons de nude, tons pastéis , metalizados  opacos ou brilhosos com texture ou Lisas,afins e tais). Colecionar seus drapes,pessoais,nas cores que Mais agardar e nas cores de certas " e Até nas cores  suspeitas" de temporadas. 
Até a apauração final.fazer uma avaliação da pròpria cor de olhos,bronzeado,coloração dos fios de cabelo através um cabelereiro que realize coloração permanente de confiança também ajuda para enquadrar-se mesmo que brevemente em uma temporada. Se analisar de verdade e se conhecer é o primeiro passo!

Fases que costumo usar para Análise de coloração pessoal:
Estudar a si mesmo ! 



Ao  escrever este post ,fazendo uma síntese ou uma compilação  e ajustes e minha pessoal interpretação do quando lido,estudado,praticado e aprofundado nestes anos,do que considero mais importante em termos de saber e como proceder ,lá dove as circustâncias  práticas,materias e pisicològicas possam,quem sabe ajudar outras pessoas que ainda não sabem que cores lhes cai Bem e porquê?  ou então que   andem às voltas com problemas da mesma natureza  que encontrei no íncio e na aproximação a este estudo.Porquê é um verdadeiro estudo  super didático ,e como tal, precisa se aplicar muito,para ser aprovada na matèria..e eu pessoalmente  com todo empenho e boa vontade em estudar as leis físicas,e pisicològicas da Armocromia ou análise sazonal, até agora possuo um rendimento escolar suficientemente médio( para não cair em recuperação fim de ano)! Hahahah^_^!!!
Então é melhor que me esforçe Mais um pouco e me aplique seriamente neste matéria de cores.
Para começar,escolha inicialmente um lugar com claridade natural na melhor luz possível (de preferência luz do dia) com fundo neutro e, em frente a um espelho, sem maquiagem,.cabelo preso e blusa neutra com decote em V /U profundos ou  um avental branco ou cinza-claro. Prenda os cabelos e remova a maquiagem e lentes de contato e brincos.
Em sequencia, aproxime do rosto peças de roupas ( peça emprestadas) tecidos de diversas  textures e recortes de papel e,mcores, mas em diferentes intensidades. Analise, por comparação, quais tons ficam melhores e tente agrupá-los para usar no seu dia a dia. Repita a análise com o cabelo solto, para notar como a cor dos seus cabelos influencia no seu visual.

Procure fazer testes com cores de verde,azul,roxo e laranja, rosa/ fuchsia e vermelho em diversos shades.E se orientar na escala dos  cinza e Branco até o ton Preto, que deixa aqui,para vocêis salvage no tablet ou Pc .

 Começe  anotando em um papel as cores que ficam òtimas,boas,ruins ,pèssimas e neutrais. Aproveita e testa também tecidos ou papel ( prateado,dourado,bronze e cobre. Para seguir uma análise  correta ,você deve considerar suas características Mais  dominante . Qual a característica que se realça em você , que parece dominar a nossa aparência?
 Olhos, cabelo, tom de pele? É a partir daqui que definimos a nossa temporada.

1. Determine sua característica dominante:

Leia " o primeiro post ( as cores certas para Seu tom e sub- Tom de pele 1 parte- 2-3 parte)
 Observe se você é muito: Profunda, suave,intensa, rica/ viva) coloração Saturada .

Light: Muito leve e delicado

Quentes: cores  vivas com base amarelo, não há tons azuis

Fria: cores com base azul, verde não há tons amarelos ou dourados

Clara : brilhante, cores claras, nada silenciado ou empoeirado

Silenciado: Soft, cores empoeiradas; nada brilhante e avassalador demais.
Profunda: vivas Mais intensas  e Tudo mediano.

2. Determine a Tua característica secundária:



Uma vez que determinou a sua característica dominante, o próximo passo,é decidir se as cores são mais quente ou mais  frias ,ou tons neutras ficam melhor, são neutrals mais Warm" ou "Cool" ?  As cores ficam Mais apagadas ou Mais vivas?
 Deste modo você estabelece uma  temporada, o próximo passo é decidir qual o nível de intensidade  você está Mais próximo.
 Por exemplo: eu  seu que meu   traço dominante é "neutro frio", a intensidade é mais viva,intesa quê   profunda e mediana , então eu me indentifico Mais com o Inverno -primavera  e descarto a  o outono é Verão) mas se o seu nível de intensidade é mais escuro  como o cabelo Por exemplo (mas não muito escuro), então você é um Outono  profundo. 
Da mesma forma, se o seu traço dominante é "Deep", decidir se as cores quentes do outono profundo  ficam bons em você . Mais no meu caso é complicado porquê Tendo uma pele muito neutra que vai Mais para o  quente ou as cores profundas quentes do outono profundo não me vestem de forma satisfatória.aí eu busco um complemento na paleta irmã do inverno profundo que em certas cores me completam.porém não é minha temporada oficial.pois meu chroma não é suficiente alto e profundo para usar todos os tons do inverno profundo.e sim é alto e brilhante e inteso -neutro.em mim certas cores  do inverno puro vibram e outras do inverno profundo ficam boas Mais,viram cores usurpadoras.por sorte tenho minhas cores natais que me ajudam a completar as cores manacantes na minha temporada oficial,na paleta das cores irmãs e camufla os efeitos vistosos das cores usurpadoras. ( magenta,hot pink,navy,preto, yellow).
Apesar que a única cor que não curto muito mesmo,imdependentemente de estação é a cor verde.Esta não consigo muito me amarrar! Me sinto "apagadinna" parece que passaram uma borracha no meu chorma! E ressalta o meu subtom amarelo- esverdeado de forma eclatante.apesar que uso alguns elementos nesta cor.um blazer verde escuro que adoro corte,e modelagem para meu biótipo  Mais não para meu tom e sub tom de pele.Aí a ano cacrificando a cor em favor da modelagem. Achar um blazer para meus ombros e seios é complicado.
Mais que a cor verde profunda dele, me deixa meio exextranna. Detesto verde,até o esmeralda acho quê em mim fica  forte  demias....Sei lá ...talvéz nunca vou compreender o mistério da menina do blazer verde da foto( veja a baixo). 
Thedivasclube.blogspot.com

O  verde pinho  profundo foi" neutralizado" de próposito com uma paleta de cores da primavera clara no batom e com sombras e a blusa preta do inverno puro ( quê penso ser uma minha  possivél estação)  e complementata com uma das minhas cores natais : Preto. O resultado é menos gritante .o verde sobresai mais que minha imagem e acaba sendo uma "cor usurpadora", que um tentativo de uso de cores irmã,tomadas emprestadas do inverno profundo quê amo ^_^!!!! hahahah
Eu não posso negar que  a paleta do inverno profundo sempre foi a minha favorita^_^!!! Em sua paleta , encontra-se uma das cores que mais amo e os contrastes  não são tão alto e intenso  como no inverno puro/ intenso ,mais com um chroma médio e profundo que eu mais amo. 
Normalmente as tezes de Inverno puro/ intenso e claro ter uma pele quase "brilhando" de forma natural e  usam tons  contrastantes bem  elevados sem serem gritantes.E eu amo os contrastes, porém  de forma mediana.nada muito evidente e marcado demais. Como gosto de cores expressivas como em um quadro impressionista.em mim certas cores vivas e explosivas não ficam gritantes e vulgar.mais naturais porquê uso com elegância e alegria! Mas sinceramente não me vejo muito nas vestem de uma Primavera...
Eu postei de pröposito esta foto,com uma cor quê não gosto categoricamente,para mostrar quê mesmo com um tom errado ou em tons neutrais minha pele ainda brilha ,è viva e meus olhos,São intensos,vivos e brilhantes. Parece de Luz pròpria!
De uma coisa,eu sei; que eu  não sou um outono profundo e ném tão pouco um inverno profundo, como gostaria ser....mas nada me proíbe de jogar com a sua paleta de profundidade intensa,a final a intesidade também tem no inverno claro,dado que em fundo  estamos sempre na mesma temporda invernal.Dentro de uma primavera  não me sinto dentro com toda esta vivacidade impressionista!!,apeasar quê amo a corrente impressionista !Visto que são irmãs de temporada.hahahah.O outono está muito longe de ser minha temporada, suas cores em mim São " borrachas" negativas. Com excecão do marrom quase preto ,beringela,do bronze.que estam Bem em mim. Mais não dar para fazer um armário base com estas cores! Ficaria impossivél de combinar-las entre si?!Porém não possuo o chroma altissimo do inverno puro ( ao meu ver...)para usar todas as cores contrastantes e intensas, vivas  do color block e daí  os resultados são poucos otimais  e até questionáveis. É muito colorblock em mim ,para adiministar! E de exubererância ,cores, intensidade em mim nordestina tem de mais da conta, vocêis não  concordam?! Acho quê é por isso quê tento camuflar toda esta gama de cores fortes, vivas, brilhantes e contrastantes em mim, na minha possivél temporda com cores igualmente mais intensas, vivas ,porém mais produndas .Mais o que conta é sentir-se bem na pròpria cartella de cores. 
Infelizmente eu não nunca me sentir 100%  confortavél em minha temporada. Eu não vejo toda essa temperatura "caliente ,tropicana",viva e brilhante em mim. Não consigli administrá-las. Ném uma profundidade alta e rica típica do inverno profundo.Ou melhor, não vejo os meus níveis  contraste assim tão alto e  com características em profundo.E é tão difícil, porque então assume um certo desconforto. Eu cheguei ao ponto de usar exclusivamente cores da minha temporada  feita por 3 imagem consult  ( no outono profundo)e acabei  sempre me sentindo desconfortável e meio anaulada e apagada! As cores outunais São lindas.o outono é a minha estação climática preferida .por fim no ano passado fiz uma análise com um curso de cor e acabei sendo um inverno puro...,ao meu ver  muito protagonista. Mais  confortante quê um outono profundo.a intensidade, viva é a minha característica dominante mais o neutro em mim rouba a cena, quando uso tons neutros quente e alguns frios.o inverno profundo quê é meu amor platônico, não me vests a perfeição e não posso quê invejar  a Kim Kardashian quando USA estas cores na forma certa!
As cores simplesmente não  se encaixam perfeitamente em mime ou se tornavam usurpadoras.Então eu deixei de ser muito rígida com a análise sazonal  ,e tento ser mais fléxivel com o uso das cores, vivas ,e agora eu tento aplicar um pouco as cores natais  que parece ótimas para mim. ( navy,hot pink ,red,black,turquoise grey, dark brown, taupe,vine ,chacoral)Basicamente, estas cores  são minhas cores natais e como tal, nunca vou mudar da minha paleta! 


Certamente, devo dizer que graças análise cromática sazonal  que abriu o caminho para uma consciência de mim mesma e para a jòia de usar as cores da minha auto- estima e na minha personalidade viva,intensa e solar.E eu recomendo a todos a fazer o test de análise de cor ​​ou a ser auto-analisar como  preferem ou encaminhar dùvidas para mim! porque somos muitas vezes ,somos auto-críticas com nós mesmos..a teoria sazonal ou armocromia ajuda você a encontrar seus pontos fortes e a direcioná-lo em algumas cores e como explorá-las.Então, o fato de não estar 100% em uma paleta específica não é determinante na minha opinião. Isso significa que eu  e você ainda estamos  experimentando, ajustando e ousando ser mais feliz com nós mesmas e com as cores que possam colorir a nossa auto-estima com flexibilidade.porquê as cores são flexivéis e mudam e se adaptam na gente, sem tanto esquema,teorema ou rigídez.uma coisa é certa a  caracterísctica primária dominante na minha tez é sem sombra de dúvida a intensidade viva e neutra !^_^!! Eitaaaa bahiana intensa que sou!! Hahahah  então na minha opinião pessoal e não infalivél estou com o corpo mais da metade 55% na primavera claro, E sò outros  35 %no inverno claro e  10% no meu,amado,desejado, Inverno profundo.... Almenos prefiro acreditar quê é ainda existe uma margem de possiblidade,meio assim  longe^_^!!! Com tudo, resolvo com  as cores natais ; cubro só a exigência de  15% .as demais carências cromáticas busco no graú da temperatura complementar na maquiagem,pois meu sub-Tom  que bastante neutro -quente.completo com um neutro-frio... E o inverno Volta para dentro da minha paleta^_^!!!

 Outro guia que vocêis podem consultar para criar cortinas e fazer uma Análise sazonal é: compreender as características Mais dominantes de cada temporada,veja como:

Cores Profundas,mèdias e cores frias = característcias dominantes do inverno profundo.

Cores quentes e profundas =  característcias dominantes do outono profundo.

Claro, cores  suaves  e brilantes e quentes = característcias dominantes da Primavera leve

Claro , cores frias,suaves e intensas  frescas = característcias dominantes do Verão puro.

Cores nítidas ,claras  e cores frias =  Icaracterístcias dominantes do inverno Claro. 

Límpido e, cores quentes =característcias dominantes da primavera Clara.

Suaves, esmaecidas cores quentes = característcias dominantes do  Outono suave 

Suaves, cores frias = característcias dominantes do Verão suave.

Quente, cores claras, intensas e brilhantes = característcias dominantes da primavera pura.

Quente, cores médias  = característcias dominantes do Outono Quente( puro)

Cool, cores médias =característcias dominantes do  Verão frio.

Cool, cores  intensas mais escuras ,opacas e nebulosas = característcias dominantes do Inverno intenso


3. Teste dos drapes Chave das cores dominates de cada temporada:



Se você tiver Já parcialmente determinado o seu traço dominante e ainda está  um pouco inseguro se você inclinar-se para cores frias ou cores quentes, em seguida, procure Telstar essas cores contra o seu rosto com uma amostra, um cachecol ou recortes de papel coloridos. Enquanto a maioria das estações possuem uma cartela- grupo de cores dominantes que caracterizam a pròpria temporada.E grande partes ,também as cores de sua "temporada irmã", haverá certas cores que vai olhar melhor para uma temporada sobre o outro.
 Abaixo estão algumas dessas cores para cada grupo dominante assim fica mais fácil restringir a zona de cores de teste para a comprovação final; e A partir do momento em que sabemos como identificar a nossa estação  podemos transitar para cores da estação irmãs para complementar o sub-Tom , sem que tal ponha em causa o sucesso das novas cores escolhidas.o cairmos no uso das cores usurpadoras.
Uma vez que sabemos ter nascidos em uma termporda,podemos transitar para a estação irmã ou explorar toda a estação.isso acontece,porquê uma estação flui na outra estação e o circclo é continuo passando por todo completamento da estação. Por exemplo: o  Verão Puro pode transitar para as cores do  Inverno Puro. E assim sucessivamente, conforme nos mostram is círculo a das temporadas.note que é um fluxo continuo de transição gradual e nunca imediato.

Outono profundo  x inverno profundo:

Rosa Salmon  & fúcsia/ magenta 
Peach  pink & Hot pink
Old Bronze & dark brown.
Terracotta &  Burgundy
Deep navy &  dark cyan 

Primavera  suave    X  Verão suave:

Rosa Coral &  Rosa antigo.
Camel & Cocoa
Verde Musgo &  verde do Aqua 
Orchidea & light coral  
Light Aqua & powder blue 

Primavera Quente X Outono Quente:

Manga  & Pumpkin
Azul médio & Jade
Vermelho  tomato  &  Rust
Cognac  & Tobacco
Orange tangerine & Apricot  

Verão frio  X Inverno frio:

Branco suave  & branco puro
Lavender  & Royal Purple
Raspberry & Red Verdadeiro
Gunmetal & silver 
Indigo & bright cobalt 

Verão Suave X  Outono suave :

Verde Azul/ Teal  &  verde azeitona
Fúcsia  suave  & Rosa Salmon
Burgundy &  Mahogany
Sand & caramel 
Ecru & ivory 

 Primavera clara X Inverno Claro :

Rosa suave &  Magenta intenso
Verde  bandeira & verde esmeralda.
True Blue & Azul Real
Yellow gold & yellow lemon 
Turquoise & Cobalt 
Grass green & acid green 

 Primavera light -soft X outono soft,profundo :

Light gray & medium gray.
Ice blue & navy soft
Beige ,cream &   Tan /dark taupe 
Ice pink & peony 
Mint Fresh & old olive 

Inverno profundo ,soft X Verão suave, profundo :

Forest green & verde àgua intenso.
Eggplant & mauve
Midnight blue & navy
Soft Black & charcoal gray
Rosy Pink & red pink 
Aprenda a usar  o poder do seu valor de níveis de contraste nas cores!


Um dos comentários que ouvi muitas vezes é que é difícil de usar tipos de cores naturais, gelo ,tan,Cinza,bege,camel etc.Pior ainda em lidar com as cores vivas!( Alô color block?)
 Estou aqui para dizer-lhe que não é Tão complicado assim.Agente pode usar todas as cores que nos gostamos e que,entre em sintonia com a nossa temperatura de pele.
O truque é trabalhar com o seu nível natural de contraste na pele.Determinadas tonalidades de cores, na maquiagem e coloração de cabelos e jòias destacam e valorizam o semblante de uma pessoa, quando entram em harmonia com o contraste natural que temos. as mesmas cores podem derrubar ou " ussurpar "a produção de outras. Isto, porque cada pele possui características específicas de pigmentação ,texture e chroma .quando se faz uma análise cromática descobre-se, por exemplo, se na coloração do rosto predominam nuances quentes (como o vermelho e o amarelo) ou frias (com base azul ou roxa) ou neutrais  beige-olivastra,amarelo-esverdeado ou beige rosado.

níveis de valor de contraste mostra como você pode usar uma cor bege nude bem  e também cores bem vivas e coloridonas- você apenas tem que respeitar  seus níveis de contraste natural,deixando,que eles funcionem com as cores.( tudo baixo, tudo médio ou alto) Se sua pele é de alto contraste, tons escuros e claros (que combina perfeitamente com seu cabelo e e pele).o  contraste natural da pele,ajuda a corrigir os trabalhos  apagadinhos ou vistosos da roupa. 

Qual o valor que você atribuir a  so seu Tom de pele? Por exemplo:se você é meio muito intenso,suave, ou profundo .Assim  você elimina as características desnecessária mais tarde .
1- Se o seu valor dominante é definitivamente claro para  médio claro você pode eliminar Inverno e Outono de seus possíveis estações.
2- Se o seu valor é definitivamente muito profundo ,ou médio profundo para  forma você elimina a Primavera e Verão de seus possíveis estações.
3-  Se você é médio em valor, você poderia cair em qualquer temporada, e sua temporada vai ser  dominante apartir da outros factores secundários dominantes, como a temperatura ou intensidade ,tom, valor, dentre  outros possívelos  indicadores .
Qual foi o seu tom ?
1- Se o seu tom é definitivamente FRIO -você pode eliminar Primavera e o Outono.
2- Se o seu tom é definitivamente QUENTE você pode eliminar Inverno e o Verão.
3- Se você não pode determinar o seu tom, você poderia ter um tom neutro, o que significa que seu Tom pode ser uma sub categoria  Primavera light soft  apenas se a sua intensidade é muito clara e o constraste não muito distante. ou você poderia ter um tom neutro e cair no Outono suave, profundo  somente se sua intensidade émuito silenciado com um pouco de profundidade.

indicadores intermediários do sub- tom,Qual foi a sua intensidade ?
1- Se a sua intensidade é definitivamente claro que você pode eliminar verão e outono.
2- Se a sua intensidade é definitivamente silenciada você pode eliminar Inverno e Primavera.
3-Se você sente que sua intensidade não é nem clara ou silenciado, mas no meio, então você poderia cair na primavera light-soft (apenas se o seu tom é  neutro quente)
Ou verão suave, dark  (apenas se o seu tom é  FRIO ).
Observe o fluxograma days temporadas que indicam a sua temporada mais próximo: Inverno, Primavera, Verão ou Outono.
Assim pode  verificar o seu resultado com os possíveis indicadores citados , e do resume days descrições das novas temporadas no mètodo sazonal: sistema 4x4 das 16 temporada a seguir. Além disso, verifique com os exemplos típicos de cada estação do ano, e as paletas de cores típicas  dominates elencadasde dada estações.
Lembre-se, as quatro estações de cor são uma muito amplas e por tanto não se pode fazer uma generalização da coloração com o nosso sub Tom de Elle. Por causa que cada  indivíduo, cabelo  possui e cor dos olhos ,pele, diferentes com algumas sùtis variações.algumas das cores sugeridas vai ficar melhor em você do que outras. Em uma consulta com um consultor de imagem treinado você talvéz teria  determinado uma das 16 estações  e não sò quatro.Porém, e as cores podem  muito nem serem escolhidos  e descartado por você.e serem reimpregados com cores natais e as cores irmãs.

níveis de contraste baixo:

Agente percebe melhor este fênomeno  em uma escala de cinza (se você  imaginar uma fotografia em preto e branco( pode ser uma foto de si mesmo em preto e branco )usando um aplicativo de photoshop , depois notar a diferença (a maior diferença é mais importante) entre o as partescmais claras e escuras mvocê observa as características e em torno de seu rosto - do cabelo, a pele, os olhos e, por vezes, as sobrancelhas (se eles são diferentes de seu cabelo ou Tom da pele). Faça este teste!!!
A harmonia é o que buscanos. Assim, um alto contraste fica melhor em cores claras e escuras juntos, enquanto um baixo contraste em todo Claro , ou tudo médio ou tudo escuro juntos. 

Você pode ver nas suas velhas fotos que, quando o nível de contraste é alto na coloração pessoal, a roupa parece mais harmonioso.  E quando o nível de contraste é baixo a cor da roupa  ressalta primeiro! Isso porquê simplesmente não funciona tão bem. 

Se você quiser usar tanto tons claros   e a profundos   juntos, e você não têm, naturalmente um chroma muito alto de  contraste, então você precisa usar uma combinação de tons claros , médias e escuras  juntas,para obter um equilíbrio harmonioso.
baixo contraste: usando alto contraste 
Alto contraste: usando baixo contraste 
Médio contraste: usando tons escuros,médio é tons claros em menor propoção.
Obtendo o seu natural contraste em termos de valor nas cores, lhe dá mais liberdade para brincar com as cores. É mais fácil de usar todas as cores que Pantone proclamar como cor do ano? E cores menos lisonjeiros, longe do rosto ,é claro.se você estiver usando os níveis de contraste certos para tua pele dá muito mais certo a fase de experimentação nas cores.

Se você tem coloração de alto contraste,você precisa criar um contraste em suas roupas, mesmo com uma peça de joalharia, , ou com o seu vestuário ou  estampa padrão optical.
Se você tem menos contraste, você vai olhar muito melhor com cores suaves (particularmente  com estampas padrões sùtis  naturais ) e optando para harmonizar com o seu nível de contraste natural.
 E Se você tem coloração de médio contraste, você précisa criar um contraste alto em termo de profundidade e equilibrado com padronagem orgância.

Fica  á Dica : 
Eu realmente acho desnecessária o investimentos em drapes. Quando no íncio o que as pessoas precisam mesmo ,é compreender o pròpro natural nível  de contrasto( baixo ou alto nível e tuas cores natais.ai você passa a   realmente entender de cores e seus valores relacionais.  a cor se comporta realmente fácil de compreender termos de combinações, economizando  $$$.basta replicar o mesmo nível de contraste na pele que temos. Assim, como regra geral, as pessoas com níveis de contraste mais elevados entre seu cabelo e Tom de pele.ficam melhor com maior contraste em que eles usam, as pessoas com níveis de contraste mais baixos fazer melhor com menos contraste nas roupas que vestem. E Assim sucessivamente. Até com o use das estampas é sò  se repetir as cores  de contraste que existe em seu cabelo,pele,olho.
Acho que dizer às pessoas para usar apenas as cores que você vê na paleta de sua temporada é grosseiramente enganosa e desnecessária . Como as cores vibram de forma diferente quando eles entram em contato uns com os outros, você precisa calcular o resultado final que você quer. É fácil na minha opinião para acabar procurando deselegante ou chato se você tentou usar apenas suas próprias cores do corpo, ou apenas vestir as cores na paleta de sua temporada. Que como dito,cerca de 50% das cores da paleta não vem emoregada ném no vestuário,ném na maquiagem.

O que um monte de formülas , e consultores de imagem e improvisados se esqueçem de  dizer é  ter em conta é o ambiente em que se vive e ao papel que você desenvolve na sua vida  que leva.


1)-O problema de cores vestindo apenas  certas zones localizados em seu corpo irá restringir muito  suas possiblidades e transformar a  sua experiência de compra muito difícil e frustante. Se eu fosse para tentar seguir essa regra, eu provavelmente teria de adaptar todas as minhas roupas e projetar todos os meus bolsas e sapatos! Com o Conselho de levar os drapes na bolsa!

2)- Dependendo da região em que vive, muitas das preferências e estilo de moda , cores  podem  não  funcionar para você. Se você mora em uma área cosmopolita algumas das abordagens e estratégias de estilo que são sugeridas para que você não vai funcionar. Sabor urbano é executado diferente para mais sabor rural, etc. Também a cultura regional você habita ditar algumas regras que valem a pena seguir; Acontece que eu vir de uma cultura  bahiana, e uma família confucionista em que, quando se misturando e harmonizar com a sua comunidade em geral é muito mais importante do que seria em qualquer região. No nordeste a política moda e fashion é uma coisa a si mesma.sem seguir tendências...o poco segue mais um trend cultural flocloristíco. 

3)-Certos empregos ou funções importantes da vida também vai ditar o estilo estratégia que você vai empregar na  Moda é Comunicação ,e no usar das cores,afinal, mas que  vestir-se para o seu trabalho pode ser apenas algo que você tem que trabalhar com; se você estiver em um trabalho de ensino, por exemplo, ele vem com o território que você travar um pouco sobre seus bling bling e de pele revelando tendências etc. Além disso, se você é uma mãe ou você está cuidando de seus pais idosos, ou você tem um namorado , todos esses fatores também vai determinar o que roupas que veste e  suas cores como  usá-los.

d) O clima em que vive, quanto viajando que você faz, e como você comutar é algo que você não pode ignorar. Quanto seu corpo pode tolerar em termos de calor, luz, umidade, pressão atmosférica !jogar em como você deseja ir sobre como escolher o seu vestuário. Por sorte o Brasil é um país tropical e do carnival então faz super sentido abrir espaço mental para usar mais cores e deixar de lado o pretinho básico,o Branco e o beige caretiçe e o cinza tão ném cá ném là! Vamos colori mais o mundo gente!!!

e) Como você gostaria de usar cores  e em que quantidade  na sua roupa, bem como como você gosta de organizar seu guarda-roupa,em  sua vida em função delas, o quanto profissionalmente e emocionalmente você ganha com o Uso correto das cores em o seu cabelo e unhas  e no seu vestuário são outras coisas que tocam em como você gerencia sua estratégia de estilo e de auto-imagem e auto- estima.

De qualquer forma,  Eu só queria compartilhar o quão incrível é mágico é o mundo das  Preferências  de moda,Armocromia , mudam ao longo do tempo, e também dentro das regiões, e preferências pessoais  a nossa imagem... mas eu pensei em comparação com um monte de outros materiais que eu vi, leio e me documento  e na maior parte um muito didáticas as abordagem sensata para roupas, estilo etc.
Mas, Eu particularmente amo compartilhar de como  dicas que  realmente podem ser incluídos na nossa realidade com estratégias diferentes para diferentes estações do ano, tipos de pessoas .Porquê afinal,depois de tudo estes assunto de cores na roupa e na maquiagem; agente deve considerar que estamos lidando com seres humanos,pessoais reais com vida real e com necessidades diferentes independentemente da temporada que Ela veste; Está mulher deve vestir de acordo com as necessidades de mjdança a cada estação .você pode  ser mulher do inverno  que "geralmente" vai usar cores mais escuras  e de contraste para o inverno, Mais não vai se vestir sempre de tons escuros o ano inteiro!  Vai sentir a necessidade de usar cores mais leves e frescas para o verão, cores Mais vivas e delicadas  na primavera.

Conheça sua fórmula  instantânea

Passo 1: Determine a sua cor de cabelo. Repita sua cor do cabelo para todos os seus itens básicos de guarda-roupa: tops, calças, bolsa, sapatos, cintos.

Passo 2: Encontre sua cor dos olhos/ íris e parte branca.Esta pode ser sua cor secundária para o seu guarda-roupa.

Passa 3: Conheça o seu tom de pele. O seu tom de pele pode ser a cor de conexão em seus padrões ou partes de seus itens de vestuário / acessórios.

Assim sendo,na minha muito pessoal e não universal opinão,as cores sazonais das 16 temporadas  dito 4x4. “Acredito que depois de Tanta pesquisa,documentação e análise no campo das cores posso dizer seguramente que ninguém agé hoje possui uma resolução concretae 100% compativél.. (...) è inútil  afirmar  para você mesmo ‘Mas como ela pode ser assim?’ porque você entrará em um beco sem saída do qual ninguém escapou ainda. Ninguém sabe como a natureza  das cores podem ser  e em quant as versões e ajustes elas poderam ainda se adaptar.na minha teoria pessoal e não infalivél o método sazonal 4x4 ,poderia ser  um método bem mais aplificado e exaustivo de 20 temporadas 4x5. Armocromia , onda eletromagnético ,partícula,não faz alguma importância??!Para mim é uma questão de leitura,ajustes e interpretação e Eistein sabia bem disso.
  Desde o instante em que nascemos, começamos a enxergar e diferenciar  o mundo,objetos e pessoas através das cores, e é por causa disto que as pessoas não se questionam tanto sob a natureza das cores, do porquê conhecê-las e como usar- las exatamente pelo fato de as cores serem uma coisa tão natural. A luz é uma onda  eletromagnética, e como todo o tipo de onda, a luz pode assumir freqüências e comprimentos variados. Cada comprimento distinto de luz é responsável por uma cor distinta.
 A soma de todas as ondas monocromáticas citadas acima resulta na conhecida luz branca como dito anteriormente e ao contrário de que muitos pensam ( Branco e o Preto não combinam com todas as cores.
Mas combinam-se unicamente entre si e com cores equivalentes neutrais . Pelo fato de se propagarem com velocidades diferentes, a luz branca ao incidir sobre um prisma é dividida em todas as suas cores componentes sofrendo uma dispersão luminosa, já que cada feixe de freqüência diferente sofre um desvio diferente. Temos que entender também o que significa dizer que certo objeto tem uma certa cor. 
Quando dizemos que um objeto apresenta uma certa cor, estamos na verdade dizendo que a superfície daquele objeto reflete  uma sensação de  cor.e sensações são emotivas.
Nossa,é notável o fato de encontrarmos realmente no mundo da físico  aquilo que  Newton e Eistein illustravam com as ondas eletromagnéticas, prismas etc. E quanto de tudo Isso está interlogado com as cores e o uso delas na nossa imagem. Não há um  princípio no movimento das estações aonde catalogar tipos de pele e cabelo etc a uma específica temporada de forma matemática  nossos velhos sábios visagistas se enganaram, mas há no movimento dos elétrons nos átomos — o princípio ondulatório. Isso nos faz lembrar a harmonia quase pitagórica do mundo das cores quando penso na minha teoria das cores natais e usurpadoras são diferentes; têm formas e freqüências especiais unicamente determinadas por ajustes e adaptações individuais ,sem possuir uma  amesma seqüência de colorações, determinada pelo seu conjunto de freqüências características dominantes. Encontramos, assim, “a harmonia das cores ” reaparecendo no mundo  das cores eletromagnéticas , mas, desta vez, claramente entendida como um fenômeno de vibração de ondas confinadas associadas a elétrons natais.

Entenda Sua imagem e comunique certo:


O que as cores das roupas no seu armário dizer sobre você? Como pensamos de nós mesmos eo que queremos que os outros pensam de nós são refletidas pela maneira como agimos na cor do vestido. De todos os sinais que enviamos para os outros,as cores são  um forte indicador mais forte de quem somos, o que pensamos que somos e quem queremos ser é através da roupa. Isto torna-se a nossa "imagem" coerente.

De maneira geral, espero que estas dicas possum  auxiliá-lo (a) neste processo de escolha,ajustes e determinar sua temporada ou ajudar a compor Seus drapes de cor.O importante é usar   as cores que valorizam seu tom e tua auto- estima!
O objetivo aqui ,não é limitar o acesso e uso das cores.Eu sou a favor da  filosofia da cromaterapia pessoal!  Do tipo que deve colorir  nossa vida de positividade,entusiasmo e vontade de experimentar , brincar,ousar,sendo aquilo que mais amamos,nòs mesmas!
 Vamos usar mais á cores! Todas as cores que nossa auto-estima permitir e a Fantasia transformar.Podemos errar,derrapar no look??? Devemos cometer erros,sem medo de ser feliz,e se o look não pintar,agente troca de roupa,e volta a vida de todos os dias!!! ( Ninguém está na pele de Olivia Palermo,que deve compor seus outfits de cada dia, planejando por meses ,para não fazer feio nos selfies dos paparazzoou perder o  podium das It's Girls.)
Na nossa normal vida ,agente pode e D.E.V.E. cometer sacrilégios fashion,( Mais nunca de Bem senso e elegância!!!) e até exceder na dose cromática ou usar cores USURPADORAS  !!!! Porém,ao escolher essas cores, combine-as  cores fortes, se forem muito básiquinhas e chatas ( Alguém valor em cores empoeiradas e mortas?) optando pelos acessórios, carteiras, cintos e sapatos  mais " cool" para dar aquele "Up na produção".
Sò não vale se vestir de preto,beige ,azul ,branco  e colocar um sapatão e uma colarzão mega super vistoso, com uma cor Tão forte que parece um Farol projetado....e achar que tá abafando!!! Né? Abafa o caso...e tenha  bom senso!se Olha-se no espelho ( pro Bem,tá?) E antes de sair de casa;tire uma peça.
 >> Less is More>> S.E.M.P.R.E! Mais sem caretiçe e preguiça?!

BEM, para resumir ... e se você está convencido da  sua temporda . você pode aplicava o método do  natural níven de contraste e encontrar sua cor de cabelo e cor dos olhos, bem como  pele e repetir no que veste e sente vontade de usar.... e começar a criar sua fórmula estilo instantânea !!!
Ou se seu nível for muito baixo ,dar para repetir também do mesmo Jeito e ainda usar a minha teoria do graú complementar sazonal com a maquiagem e jòias. O que não vale é deixar de usar cores e colori a pròpria vida com conceitos infundados ou passa o tempo seguindo os mandamentos de Pantone e achar que está sendo cool e estilosa.
Porquê não é a cor da tua pele ou do cabelo que deve mudar; E a escolha das  cores para seu Tom e sub- Tom de pele! Escolha certo,vista o arco-íris  que existe em você e aprenda a colorir o mundo com auto-estima .
Nossa ,chegamos até o fim da nossa leitura!!!! Obrigado pela leitura ^_^!!!!
.Tenha um ótimo tempo racionalização sazonal do  seu guarda-roupa e atér o próximo antigo meus amores. 
E você  está certo de que você sabe qual é a  sua temporada? Já descobriu suas cores natais e suas cores usurpadoras para usar com seu natural nível de contraste?
 Deixe-me saber na seção comentários... 



7 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carine Severo disse...

menina do ceu antes eu tinha certeza que era outono pro fundo mas havia lido so sobre 4x3 esse 4x4 embaralhou tudo nao entendo mais nada. socorro dessesperaaadaaaaaa. o pior é que to montando meu guarda roupa com cores bases e tals to morta! voce faz consultoria a distancia?

Naninha disse...

Boa tarde Nubbyam's!
Parabéns pelo artigo, muito bom.
Já que você é Design de Jóias, gostaria de saber uma coisa, se possível...
Para Deep Winter Soft, quais são as pedras para essa temporada, e posso usar strass brilhante? E sobre os metais, posso usar prata envelhecida e grafite brilhante também?
Bjs

Nubbyam's Vidal disse...

Alô diva obrigada pela visita em resposta a sua dúvida deixo diretamente um link do post dedicado a estas dúvidas !
blogspot.it/2015/09/como-usar-joias-com-analise-cromatica.html

XoXo

Nubbyam's Vidal disse...

Alô carine obrigada pela visita e paciência em ler o logo post ...o serviço de consultoria parcial a distância é gratuito ,Porém é dedicado aos membros do clube! PARA ter a acesso...Basta se cadastrar no fan page e no link MEMBROS e enviar formalmente seu pedido ao email do blog que voce encontra em alto no template ! O tempo de ESPERA leva 15-20 , além de test ,questionario e materiais para mim necessário no processo de avaliação da Pele ,que Você deverá me fornecer ..mais tudo vem explicadinho no PDF logo após ter encaminhado seu pedido a blog! E sua inscrição for feita corretamente.
Serà um grande prazer te dar também as boas vindas no clube ^_^!
Espero ter esclarecido suas dúvidas ,um grande abraço !
Cuide-se,Ame-se e se valorize porquê Você é unica !

XoXo

Nubbyam's Vidal disse...

Alô divas,tudobem por ai ?
NOTA DE AVISO AOS NOVOS LEITORES:O brinde de boas vindas ao blog como lançamneto(análise colorimétrica parcial a distância )se encerrou este ano maio 2017!
Lembrando, que este brinde era já ativo desde (outubro 2012- até maio 2017)
Obrigada a todos pela confiança no meu trabalho e foi um prazer e honra ajudar mais de 50 mulhere e homens ,que se beneficiaram deste recurso e ferramenta da consultoria de imagem,tão preçioso é fundamental ,que entreguei gratuitamente para as 50 leitores/divas inscritos regularmente no blog e fanpage !
Mais não fiquem triste ,pois o blog vai colocar à disposição um novo brinde de boas vindas ; dentro dos pacotes de consultoria de image que já entrego para vocêis com os conteúdos do blog!
Lembrando que a análise colorimétrica será sempre um serviço de consultoria que realizo em dois formatos presencial ( Itália ) e a distância a pagamento!
Muitas de vocêis me pediram e resolvir atender ao pedido ^_^
Finalmente ,posso colocar a disposição o novo formato de brinde ( ativo este não aparato de 01 de junho 2017) que será análise body shape,uma análise completta para conhecer o biótipo do rosto e corpo e se entender com seu armário e fazer as pazes com a autoestima de uma vez por todas !
Ficaram empolgados ?
Continue confeiriondo o blog e o fanpage que está cheio de novidades ou me acompanhe no Instagram ,este ano é um ano premiado de brindes para vocêis ,além de ter uma super sorteio para os membros do blog e que segue as iniciativas do blog no social ...mais não vou antecipar nada por agora !
Aguardem...
Participe e seja uma membro e venha se descobrir e valorizar teu tipo de corpo.

Vista -se de autoestima,de côr a tua vida!

XoXo

Nubbyam's Thedivasclube

Jaqueline Bezerra Portillo disse...

Nubbyam você ainda faz a consultoria de cores a distância?
Eu conhecia o método sazonal expandido, e também uma técnica com 5 drapes de um colorista francês. Havia chegado a conclusão de que sou outono profundo, mas agora me confundi.

Adorei a leitura.
Você é muito dedicada nos estudos... amo ler seus posts ^-^