#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

COMO USAR: JÒIAS COM A ANÁLISE CROMÁTICA DAS 16 TEMPORADAS?!





COMO ESCOLHER A  JÒIA DE ACORDO COM O TOM E SUB-TOM DE PELE?


Alô Divas! Tudo jòia com a sua vida ?O verão está se aproximando e nós amamos  usar nós dias de calor,cores; muitas cores! E,claro adoramos usar jóias e bijoux!Pedras e jóias são acessórios que transformam totalmente a imagem da mulher! No entanto, escolher a jóia certa pode se tornar uma tarefa muito mais complexa e delicada: algumas pedras e metais combinam mais com um certo sub-tom de pele do que com outro!Sabendo disso, a escolha das tuas JÒIAS e bijoux  pode ser muito mais acertadas, escolhendo de acordo com o tom e sub-tom de pele, com a análise cromáticas das 16 temporadas( 4x4). Continue conferindo, para entender melhor sobre como escolher as gemas,pedras metais e cores certas para o seu tom e sub-tom de pele.
- Ném tudo que reluz é ouro!Mas pode ser a tua auto-estima que ilumina-se de luz própria!

Você já pensou em quão bem sua maquiagem fica bem com a cor daquele  vestido? Em nosso artigo anterior agente,apreendeu sobre coordenação de cores  com a análise cromática! .hoje vamos falar  de Como combinar ad cores  das pedras e metais das jóias,com o seu tom  e sub-tom de pele ,de maneira clara e breve (escrever algo “breve” para mim é um desafio, digam-me  uma prova de fogo)!
Também é importante considerar o que as cores de jóias funcionam melhor com seu sub-Tom de pele e tez. Neste artigo, vamos  entender de verdade,a identificar qual o tom de pele, fica  bem com certas jóias ,individuando ad principais características DOMINANTES de cada temporada e como destacar-las da melhor forma !  É normal querer mudar de  cor e se desprender um pouco da pròpria palette de cor sazonal!mas é ainda mais criativo,experimentar nos acessòrios e claro nas jòias  que lhe trazem valor e combinar sua mofologia,personalidade,tom e sub-tom de pele. Tais como textura,cor das pedras e banho dos metais devem ser cuidadosamente selecionados, a fim de melhorar a sua forma e pele. 
Hoje,quero orientar  você a conhecer o seu  tom e sub- tom de pele,dentro das 16 temporadas  e dá-lhe o melhor conselho  de quais ligas,banhos  para cada temporada  vai ou não realçar o tom da tua pele. Isso também é útil quando você quer ir as compras e não comprar mais itens errados e desnecessários!!! vamos aproveitar mais tudo que temos?!!  Vamos usar bem e muito os acessórios e JÒIAS e bijoux que possuiam em L.O.T.E.S mas caixas,porta-jóias,gavetas, baú etc... São fácieis de combinar e ajudar a dar um UP instantâneo nas produções, sem gastar dinheiro con roupa!!!Custo X Benefício= Auto-estima garantida.
Primeiro, vamos determinar o seu tom de pele. E conhecer os pioneiros nesta prática de análise de cor sazonal ao longo dos anos e claro,conferir as dicas^_^!!! confiram o post quilômetrico de hoje sobre as jòias da sua cor ,na análise cromática sazonal.

Entendendo as temporadas,as cores e nosso sub-tom de pele .

 


Muito foi dito,relatado, e um grande número de guias de análise de cores foram escritos desde a década de 1980 até os dias de hoje com blogs que se especializaram e tratam este tema a cada ano.O assunto,Análise de cor ,método sazonal expandido,Armocromia,é um argumento de domínio público e como tal ao meu aviso,é inútil afirmar autoria , propriedade intelectual,etc de dados coletados ,materiais artísticos ilustrativos bem como inclusão de dados práticos privados e públicos que qualquer pessoa pode ter acesso no social network!
A metodologia utilizada para a análise de co,é da sempre o mesmo da sèculos:coletar dados,verificar e confrontar fontes de pesquisa de campo ,as cores na interação social e contexto sociocultural: uma complexa trama na psicologia,na observação da natureza,a Cor e na construção do conhecimento por meio da física e química etc,é cada uma delas subdividida em suas respectivas subcategorias.
Infelizmente por se tratar de um assunto de mil facetas , "sua metodologia muitas vezes,torna-se  tortuosa ,superficiais em detalhes e exigente em tempo e prática...sem um resultado 100 % atendivél. Além disso, muitos dos livros e muitos dos sites e blogs de análise de cor  no mundo associados a este tema,continuar a existir até hoje-se destination-se  apenas a ser um ponto de entrada para a compreensão de cores. Por isso,que o leitor, acaba por muitas vezes, ficando sem saber qual é a saída certa, o ponto de referimento a seguir e qual método É eficaz,Para fazer investimentos de tempo e dinheiro e encomendar drapes de cores "caros" para determinar os tons ,que pareciam melhor sobre ela, ou por participação em seminários ou workshops  onde um profissional iria rever amostras de cores com ela. O meu post de hoje é sempre uma minha personal interpretação de tudo estudado,lido,praticado principalmente no campo dos bijoux e jòias.

E minhas consulências gratuitas  durante uma apresentação de jòias artesanais e bijoux de design consulências nas quais, se transformam em sugestões  baseando-se no meu senso estético e olho clínico para os detalhes( banhos,ligas e acabamentos nos metais,gemas e pedras), como tais , não são leis ,ném verdades absolutas como as infornações e dados que divido publicamente de domínio público. Porquê ,acredito que se não se sabe fornecer informações e segredos de uma experiência no campo,de modo válido e aprofundido;para que serve abrir um blog ou escrever um livro  espero que ele seja. best seller ;se no fim o autor tem receio de dividir realmente informações boas publicamente .È muito fácil  preencher  200 páginas de bestagem òbvias com cinquenta  looks haute couture grifados e conselhos para lá de inreal no limite do absurdo e da publicidade  velada do marketing e do consumismo  "no limits  ".Se divulga algo de domínio público ,deve ser realmente de acesso á todos as informações,de fácil compreensão ,transparente e públicas!Sem  estas de divulgação parcial,feito com conta gotas para estimular curiosidade e promover marketing de casas editoras,revistas,marcas de grife.O que partilho  com vocêis são minhas opiniões e entendimento de um argumento que realmente  "para mim é familar " mais não me considero um opinionista universal e expert nesta matéria.divido o que  entendo  em um campo que o argumento tratado me É natural e expontâneo.ao meu aviso meu conhecimento aqui ,encontar-se na escala de  conhecimento médio- rudimentar .Ou seja pòs- principiante^_^!!!
o que trato no meu blog e o que prático na vida real de forma espontânea,lùdica e de forma I.N.T.E.I.R.A.M.E.N.T.E Grátis seja no tempo que me  toma para escrever,pesquisar e publicar um post deste calibre;seja de forma  não renumerativa.Não sou sponsorizada para partilhar informações de domínio público.A secção abaixo tenta fornecer essa informação de uma forma mais compreensível, real e re-utilizável, delineando sistema de cada autor ,teoria e convinções separadamente, mas utilizando o mesmo conjunto de subtítulos na mesma ordem para cada um, a fim de permitir a comparação entre eles.De modo,que vocêis possam,tirar conclusões,formar as pròprias opiniões e desenvolver o pròprio método de análise de cor.De tudo lido ,documentado e compreendido em anos de pesquisa e interesse,neste assunto de cores o que para mim é certo afirmar,concordar ,aplicar e recomendar a vocêis são o senso análitico de  observar-se e explorar e experimentar! Em qualquer métodologia ,experimento empírico ou teoria sazonal.sejam  com:

Deborah Chase, No seu livro  "Beauty Book" edição de  (1975). Aonde ela, explora o impacto de pigmentos da pele na coloração. Tendo como base os três pigmentos primários que dão à pele a sua cor: (A melanina, o carotene  e hemoglobina).
 O três pigmentos - melanina, caroteno, e hemoglobina juntar-se uns aos outros para produzir nossos tons de pele .
Com...Chevreul e Suzanne Caygill, Kentner puxou as idéias da arte de decoração de interiores de design .Ambos ao meu ver, desenharam nas idéias de "Johannes Itten e Isaac Newton "que ligados as cores  activas e subjetivas de um indivíduo interligando as quatro estações do ano.
 Para indentificar o sub-Tom da pele, é preciso compreender que,é a cor da pele, em vez de cabelo ou a cor dos olhos, que serve como a base a partir da qual uma análise de cor deve começar. A cor da pele de uma pessoa determina se o indivíduo deve ser classificado como um verão, um inverno, a primavera, ou um Outono. Isto pode causar confusão, porque a cor do cabelo pode ser a primeira coisa que atinge o olho do observador (particularmente se a cor do cabelo é contraste). Eu considero  isso de sua estação secundária.pois ao meu ver,a cor do cabelos  servem em terceiro ponto para aumentar o apelo de certas opções de cores para roupas e maquiagem, e para descartar certas outras opções, mas todas essas escolhas devem ser feitas de dentro da paleta que é compatível com o tom da pele.
Assim sendo,Os bons indicadores mais importantes  na hora de fazer uma análise de cor são a cor, luz, textura e padrão encontrado na pròpria pele, cabelos e olhos da pessoa.
Textura,naturais níveis de contraste ,padrões de movimento, e faciais e corporais e características da personalidade dominante,podem ser indicadores  que ajudam a determinar o tipo sazonal básico e subgrupo dentro da temporada. 
Para ilustrar este ponto, Kentner oferece o exemplo de uma mulher cujo cabelo cor dramático sugeriu que ela deveria ser um Outono profundo mas cuja cor da pele fez dela uma verão. Quando a mulher foi "cor envolto" em amostras da paleta de verão ", ela voltou à vida", e parecia muito mais atraente do que ela tinha sido quando vestindo cores do outono profundo.embora uma certa profundidade tinha com características secundárias.No entanto, uma das cores na paleta era incompatível com o cabelo dela, e estava determinado a ser impróprio para seu guarda-roupa.

 AS 16 TEMPORADAS  EM SUAS CARACTERÍSTICAS DOMINANTES:


Inverno:
Lembrete: Você pertence aos tons frios (rosa fúcsia, taupe, verde pinho, alguns roxo, amarelo)

 Sua composição:Inverno
A paleta de cores inclui que são pigmentos puros, e os pigmentos com adição de preto, ou branco adicionado como criar um  ar gelado, pastel fosco.

Características da pele dominantes (pele de um indivíduo pode incluir mais de uma opção:
cool com tons rosa delicado; "pode ​​aparecer quase branco, mas a pele vai ser um pouco mais escura do que a própria pele .ou clara 'Summer'"; "Não é o translúcida . uma 'pele Verão ' tem"; "Bochechas rosadas não aparece naturalmente  intensas como em uma pessoa 'Winter'"; "Pele escura" Winters "são geralmente de pele verde-oliva com um tom azulado.
"bege (sem cor bochecha, pode ser amarelada)", "cinza-bege ou marrom", "Rosy bege "," azeitona "," Black "(tom azul)", "Black (amarelada).

INVERNO PROFUNDO:
Dominante neutro / frio e escuro, alto Croma.
Mesmo o inverno profundo são caracterizadas por cores intensas, mas mais escuro e um pouco menos frio, como os primeiros dias de inverno que ainda carregam traços da luz quente de outono.

INVERNO PROFUNDO,SOFT:
Dominante,frio,escuro soft ,medium/alto  chorma

INVERNO PURO:
Dominante fria e intensa, Croma muito elevado.
 São classificados como mulheres  inverno intenso/puro com um alto croma, que é capaz de ficar Vicl com altos contrastes. Mas os contrastes são muito frios, eu diria quase gelados e intenso. Portanto, as cores desta estação são as cores  branco, e preto mais puros magenta e azul royal. O protótipo da mulher é um inverno puro,é  Branca de Neve: os negros de cabelo, rosto diáfano e lábios vermelhos, mas também há casos de loiras absolutos de inverno.

INVERNO BRILHANTE:
Dominante:brilhante,  neutro-frio ,vivo e contrastante com  chroma altissimo.
 O  inverno claro/brilannre são caracterizados por cores da jóia e pedras  napaleta: Olhos, pele brilhante, cor de cabelo claro  ou escuro e frio intenso. Eles são comparados com os tons de  inverno prinfundo e inverno que está prestes a terminar, resultando  no ínicio da primavera quente e da  luz solar brilhante. Estado foi caracterizado por fortes contrastes e saturada eles estão entre os poucos a ser capaz de usar cores brilhantes como hot fúcsia, verde esmeralda,  amarelo chormo e ciano puro, preto .. Pessoas com esta temporada rara,devem adicionar mais cor e mais intesidade na paleta para ser exaltada.



Primavera:
Lembrete: Você pertence em cores quentes (vermelho, ferrugem, azul e alguns verdes).

Sua composição:Primavera
As cores da paleta são geralmente lavagens ou tons claros, pigmentos que têm adicionado branco, brilho.

Características da pele dominantes (pele de um indivíduo pode incluir mais de uma opção) "âmbar claro com tons de ouro light ."look bronzeado mais escuro com  amarelo""Há uma tendência a corar facilmente"; "frequentemente muito animadoras"; "há uma aparência animada ao tom de pele"; " Mais exists as versões delicadas,frescas e suaves.quase como se fosse uma mistura de final de primavera e ínicio verão com influências do outono suave.marfim cremoso", "marfim com sardas de ouro pálido", "Peach", "pêssego / rosa (pode ter rosa / os nós dos dedos roxos)", "bege dourado", "bochechas rosadas (pode corar facilmente)", "marrom  suave dourado."A aparência geral de 'Primavera' é 'Radiante'.

PRIMAVERA  BRILHANTE:
Dominante :brilhante,neutro-quente, viva e,intensa e alto/ altissimo chroma.

 A primavera brilhante  possui ainda a intensidade do inverno quê contínua brilhante  com cores saturadas e contrastes fortes, mas desta vez mais quente.  Esta é a única temporada quente,quê ,veste o Preto além das peles invernais,de forma maravilhosa e ainda conserva o brilho,e intesidade.

PRIMAVERA Quente/Pura:
Dominante quente e brilhante,de alta chroma.

 Primavera pura  está absolutamente fora da nascente clara para a mais dominante distintamente quente e intenso. As melhores cores são laranja, coral, narciso amarelo, o verde de ervilha, e ouro, e devem evitar cores frias e poeiradas,mas também muito escuro e as cores escuras como o Preto ,cinza.

PRIMAVERA LIGHT:
Claro,dominante neutro / quente, médio chroma.
  A primavera é um neutro claro / quente,  e suave como ele é comparado com a primavera que vai fluir no verão suave. Assim, as cores que enfatizam ainda estão quentes, clara e brilhante  Mais também suaves,frescos e vivos.o chroma,aqui não é alto, então eles vão fazer bem para não ousar muito com contrastes. Ao máximo um cinza aço/pérola.

 PRIMAVERA LIGHT-SOFT:
 Claro,dominante neutro-soft chorma  medium .


Verão:

 Sua composição:Verão
Estas paletas complexos pode ter uma mistura de preto, branco, cinzento ou castanho adicionado aos seus pigmentos puros, criando uma grande variedade de diferenças subtis.

Características da pele dominantes (pele de um indivíduo pode incluir mais de uma opção : "muito pálido"; "Não possuir um bronzeado"; "transparente"; "de textura fina"; "light com um tom rosa-vermelho ou lilás que não vem para a superfície"; "não propenso a corar"; "A aparência geral de uma 'Summer' é incolor".bege pálido com bochechas rosadas delicadas", "bege pálido, sem cor bochecha (mesmo amarelada)", "bege rosado", "Muito rosa", "Gray-marrom "," marrom rosado ".


VERÃO CLARO:
dominante neutro / frio claro / alta dominante chorma médio.

  A temporada de verão claro,como o nome diz é  clara tons delicados e pastéis. Semelhante à temporada anterior, mas mais frio, mais etéreo e delicada. É, talvez, a única estação que usa cores de muitos tons considerado difícil ou muito claras e empoeirados: . Pelo contrário, devem ser evitados preto e, em geral, todos os tons escuros de cinza, especialmente quando quente.

VERÃO /INTENSO PURO:
Dominante frio,fresco vivído, chroma medium.

  O verão puro é caracterizado por tons  frios e puros, bem como o inverno puro, ele não tolera traços de calor em seu rosto, na verdade, as duas estações têm cores em comum, exceto que nas cores do verão  puro,as cores são menos saturada e mais clara e e medianas.

VERÃO SOFT\ Suave:
Dominante neutro / frio,  chroma é baixo e delicado.
 O soft verão é caracterizado por uma luz neutra e muda e delicada.As mulheres que pertencem a esta época são aqueles que têm maior dificuldade em encontrar as cores certas: cores escuras pesado, esses são muito forte para elas., para não mencionar aqueles brilhante. Elas ficam no meio termo.Mas  suave,  com frescor do frio e extremamente refinado com o aveludado do outono suave.O chroma é baixa cores aparedem apenas silenciado. Evite cores brilhantes e muito escuras, como preto, azul meia-noite e Borgonha e roxos.

VERÃO SOFT/ Dark:
 Dominante Neuto/ Frio,soft dark ,chorma medium .


Outono:
Lembrete: você pertence com cores quentes (outro envelhecido, um pouco de verde, bronze, salmão).

 Sua composição:Outonal
A paleta é dominada por tons de pigmento marrom natural, que podem variar de ocre, umber, ou Sienna queimado para marrons escuros  e em alguns casos até o preto puro.

Características da pele dominantes (pele de um indivíduo pode incluir mais de uma opção : "ouro  Velho,bronze ou tom amarelo"; "mais ouro ou laranja-tons do que um 'Primavera'"; Ivory", "marfim com sardas (geralmente ruiva)", Pêssego com sardas (geralmente  loiro escuro,a castanho)", "bege dourado (sem cor bochecha, precisa ) ,bege escuro, cor de cobre " marrom  cremoso  avermelhado dourado.

OUTONO SOFT:
 Dominante neutro / quente,  chroma é baixo e suave.
O  outono suave é em muito similar ao verão suave, com excepção para o facto de que apresenta uma paleta mais quente e mais aveludada,docee suave. São definidos como pessoas que têm grande harmonia entre o tom dos olhos, pele, lábios e cabelo, por isso não tolerar a intrusão de cor muito viva grande saturação e brilho e profundidade escuras para fazer contraste.Aliás,as melhores cores são feitas com cores análogas neutrais bege, marrom ou  , verde Olivia e bronze. Ou em combinações monocormáticas ton-sur -ton!Nenhuma cor muito escura ou brilhante, especialmente se fria veste Bem esta pele suave.

OUTONO SOFT,Deep:
Dominante neutro/quente ,soft pofundo,chroma baixo-medium.  Equilibrado!

OUTONO Quente/PURO:
 dominante quente intenso ,chorma medium 

  O outono é a estação mais quente intensa de todos. Enquanto a Primavera absoluta vimos cores quentes, mas suaves e nítidas, o outono é rica e opulento.Eviar cores frias, contrastantes especialmente se empoeiradas e tons muitos escuros como preto.

OUTONO PROFUNDO:
Dominante média neutro / quente intensa,chroma medium 

 Esta é a estação Mais próxima da estação do inverno profundo, como também é caracterizada por sombras negras, mas mais quente o Preto não valoriza  muito,e dar lugar a um marrom muito escuro quase preto. Então, as pode ainda ser cores fortes, escuro e profundo, como bordô, marrom escuro, pinheiro verde, verde azeitona escuro, vermelho escuroevitar cores pastel distintamente frio, ao máximo navy! 


Com este sistema, praticamente qualquer cor pode ser encontrada dentro de cada temporada, e muitas paletas incluem uma combinação de ambos os tons quentes e frios. O resultado é diferenciad0. individualizado e único para cada pessoa. E as cores sofrem variações na grande maioria dos caos,sùtis.Foi do trabalho detalhado e aprofundado de Mary Spillane e Christine Sherlock, em Color Me beautiful   Quê as cores, começavam a introduzir-se de forma mais simplificada no sistema de classificação do método expandido, em que as quatro paletas "sazonais" foram expandidos para doze estações .

Veronique Henderson e Pat Henshaw Henderson e Henshaw combinar o método de análise sazonal, com um sistema de classificação baseado em contrastes de coloração de um indivíduo, retornando ao estudo anterior cor de Doris Pooser no início de 1990.

Sistemas de análise de contraste.


Em uma tentativa de afastar-se as complexidades envolvidas em sistemas de cores sazonais, alguns autores têm sugerido que é possível obter resultados atraentes, concentrando-se sobre o nível de contraste natural entre o tom da pele de uma pessoa e sua ou seu cabelo e dos olhos cores.explica o seu sistema de classificação, baseado na quantidade de contraste na coloração de um indivíduo.
Os princípios de uma repetição do nível de contraste, bem como as temperaturas de cor e intensidades que complementam sua coloração pessoal são combinados em um sistema desenvolvido pela Donna Cognac. Relaciona-se com 16 harmonias de cores diferentes para a energia da natureza cinco elementos: Água, Madeira, Fogo, Terra e Metal. Paletas são várias combinações destes 5 energias elementares. 
O pocesso  estabelece duas regras relativamente simples:

O grau de contraste entre a pele do utilizador e sua / seu cabelo e olhos deve ser refletido no grau de contraste entre as cores em seu / sua roupa. Neste método ,a grande variedade de matizes ... pode ser reduzida em dois formatos básicos:.. Contraste ou sem som .
Se o seu cabelo é escuro e sua pele clara, você tem um formato de contraste 
Se o seu cabelo e tom de pele são semelhantes, o seu tez seria considerado silenciado ou tonal. "
Um indivíduo de alto contraste devem vestir roupas com cores altamente contrastantes. O resultado será que o "formato de alto contraste [do vestuário], na verdade, convida o olho para olhar para o rosto [do utente] devido à sua compatibilidade com o seu [escuro] cabelo e pele clara." Por outro lado, "Encerrando uma tez de baixa intensidade dentro de um cenário de maior contraste dilui pigmentação natural do rosto, além de distrair a atenção do espectador." 
Um ou mais dos tons dentro da pele e do cabelo deve ser repetida em um artigo de vestuário perto do rosto.Uma opção é repetir a cor do cabelo em um casaco, gravata ou lenço, a fim de A escolha óbvia de sombra terno seria aquele que repetiu a sua cor de cabelo, desenho, assim, a atenção do observador se concentra no  seu  rosto. é possível obter resultados atraentes, repetindo a cor dos olhos ou os tons de pele em artigos de vestuário que estão pròximo do rosto, e que é ainda mais desejável para usar várias cores nas roupas para combinar com a pele.entretanto acho este recurso muito limitativo. Entretanto a última informaçåo em termo de estudo da cor faz referimento na Psicologia das cores, uma extensão da análise de cor, é uma ferramenta útil ,quando é utilizado em conjunção com a análise de cores e de estilo.Na realidade, a conotação psicológica de uma cor não tem nada a ver com seu efeito sobre a cor usada pròximo di rosto ou os resultados no espelho. É necessário considerar tanto a cor impacto físico tem sobre sua aparência, bem como o impacto de uma cor tem sobre a personalidade única que projecta para o mundo.mais ajuda bastante.por fim o último método e o mais rudimentar, impírico e mais plausivél: Observando  a natureza e as Cores dentro das estações de forma gradual.

Primavera: 


Cores da primavera  são claros e brilhantes ou luminosas, vivas,assim como as cores de um dia de primavera. O sol está baixo no horizonte, por isso tudo está iluminado com os tons dourados do sol. As árvores e grama ainda não vencidos, por isso eles são tingidas com tons amarelos e são uma fonte de cor verde brilhante. Um sub ton  amarelos distintas lhes conferem uma aparência vibrante, elétrica para tudo. As cores desta estação são verdadeiramente um buquê de flores envolto em luz da primavera ,verde das folhagem o orvalho da manhã.: tulipas vermelho-laranja e coral, Flores amarelos brilhantes e narcisos.

Verão:


As cores desta estação são silenciados com tons azuis e cinzas (pensar olhando a paisagem através de uma névoa de verão obscuro). Flores de verão em atraso, um oceano  escuro e profundo espumante e praias de areia branca são vistos em todos os lugares. Azul bebê, azul ardósia, caramujo, rosa pó,  cinza ,verde e ardósia são as cores típicas do verão.

Outono:


As cores do outono são praticamente indistinguíveis  ricos, cores terrosas da temporada para os quais foram nomeados. Eles são como ouro envelhecido  como um dia de outono, e é impossível confundi-los com qualquer outra época. Cores típicas da paleta incluem abóbora, mostarda amarela, laranja queimado, marrom chocolate, camelo, bege, verde abacate, ferrugem e azul-petróleo. As cores do outono são perenemente popular, porque eles trazem uma sensação de calor e segurança. A pintura de Millais personifica a cor de outono.

Inverno:


As cores a partir desta temporada são claros e gelado, nítidas como um dia de inverno; sempre com sutis undertones azuis/ roxos. Para citar alguns:  rubi  vermelho, esmeralda e evergreen, azul royal, cobalt ,magenta e violeta. Inverno inspira nas paisagens do inverno, pinho coníferas verdes e  preto e branco coberto  pela neve.
Como dito,a cor da pele varia de claro a escuro.Entretanto,os tons de pele pode ter conotações fria ou quente ou neutrais.Laranja, amarelo, dourado e verde são considerados tons quentes. Vermelho, rosa e azul ,roxo,são considerados tons frescos. Você pode determinar quais undertones você tem de olhar para as veias em seu pulso. Veias azuis indicam tons frescos e veias verdes indicam tons quentes.e uma mistura de ambos.veias verdes-azuladas/ roxeadas de neutro.


As cores que estão lado á  lado na roda de cores são chamadas análoga e parecem corresponder bem. Cores que são opostos um ao outro em uma roda de cores são considerados complementares. Tons quentes são análogos aos de outros tons quentes e tons frescos são análogos aos de outros tons frescos.
Peles quentes,costumam ser rosadas,avermelhadas,alaranjadas,amareladas.são aquelas do “bronzeado dourado", ambâr,pêssego quente,avelã escuro,chocolate ao leite,com certa facilidade. Quando as bochechas ficam coradas, o tom é mais alaranjado do que pink. A cor da pele pode ser da mais clara à mais escura, o que muda é a cor sutil que parece correr por baixo da pele do antebraço, que costuma ser mais clara e fina. A pele tem um tinte amarelado.As veias aparecem levemente esverdeadas.Suave  brilho à sua coloração,
Os olhos são marrom, verde oliva, castanho-escuros, avelã , azul escuro,castanho claro,castanho-esverdeado.Sua pele parece mais saudável em cores off-white ou bege.
Tons preto ,roxo e azuis costumam envelhecer a aparência.
A maioria dos  ruivos caem dentro deste grupo.

FICA á DICA : 

1-Quando você fica exposta ao sol, de que cor é o seu bronzeado?
2- E nos períodos de frio extremo de que cor são suas bochecas, parte atrás da orelha e nas assas  nazal do seu nariz?
3-  Que tipo de pele você  tem ? A pele são geralmente classificados em 4 tipos:
Normal- Seca- Mista- Oleosa.
4 - qual é a tua primeira e segunda características dominantes na pele?
5- De coloraçåo são as veias do teu pulso na parte interna do antebraço?

Aqui alguns exemplos de celebridades de subtom amarelo para que a idéia fique mais clara: 

Jennifer Anniston, Jennifer Lopez,Eva Mendez, Natalie Portman,Nicole Kidman,Amy Adams,Julianne Moore e Beyoncé.
Tezes frias  possuem um look fresco na sua coloração.Você pode parecer profundo, mas que o diferencia entre os fios escuros (Profundo) é a pele, e a coloração dos olhos a determinar sua temporada. Pessoas com tons frescos da pele geralmente têm olhos azul, cinza, azul-esverdeado com manchas cinzentas, ou um marrom profundo que faz fronteira com preto .Sua pele parece mais saudável em tons de  branco ,marfim,gelo e preto.
Na análise cromática, para saber se você possui pele fria, basta observar qual tonalidade das três citadas impera no seu rosto peles frias,costumam ser rosa-azuladas, roxeadas,azuladas  ou acinzentados.
Pessoas de subtom AZUL dificilmente se bronzeiam. Pelo contrário, se queimam com facilidade. No frio, suas bochechas ficam pink e a pele tende a um tom rosado e pode ser bem sensível. Em pessoas de pele negra, o subtom se manifesta como um leve tom azulado/roxeado ou acinzentado.
Se olhar a parte interna do seu antebraço, a pele é levemente rosa ou com um ligeiro tinte pink. As veias aparecem mais azuis/roxas do que verdes/teal.

Aqui alguns exemplos de celebridades de subtom azulado para que a ideia fique mais clara: 

Madonna,Anne Hathaway,Audrey Tautou,Kim Kardashian,Jennifer Hudson,Sarah Jessica Park,
Hilary Duff,Meryl Streep,Angelina Jolie, Brooke Shields,Kate Middleton, Elizabeth Taylor, Reese Witherspoon, América Fererra.

Tons neutros são aqueles com nenhuma conotação óbvios de amarelo,  ou rosa são evidentes.
Os tons neutros/ rosa-avermelhados frios  e olivas tendem a funcionar melhor, mas experimentar com tons que se aproxiam bem  de sensação de calor,como de frio.como você pode cair em uma temperatura  intermediária.Escolher uma base para este tipo de pele é bem complicada.o que ajuda a determinar o graú de temperatura nestles casos é a cor do cabelo( ou melhor a profundidade dele.( clear,light,deep, dark). Peles neutras costumam ser beige,oliva,beige-rosado,pêssego- marfim, com sardas,amarelo-esverdeado,bronze café frio, tan ou medium beige.

Aqui alguns exemplos de celebridades de subtom neutro para que a ideia fique mais clara: 

Rhianna,Selena Gomes,Adele,Jessica Biel,Freida Pinto,Victoria Beckham,kelly osbourne ,Natalie Portman ,Demi Lovado,e Anne Hathaway.

Nota:
A cor da sua íris diz muito sobre os tons que mais a favorecem: os tons mais claros e os mais escuros que encontrar na pigmentação dos seus olhos ao ver-se ao espelho são os que deve usar na sua  jòias.Se quiser utilizar tons mais próximos do escuro , observe os tons que existem no anel em redor da íris.
Neste ponto começam as polêmicas;As cores das jòias em função dos olhos é mais proeminente nas pessoas de íris clara, principalmente se forem verdes ou azuis, harzel etc. 
Estamos saturadas de ler ,que subtons quentes correspondem às peles amareladas ao passo em que os subtons frios são característicos de peles rosadas. Mas no mundo dos acessòrios é  o oposto. E agora, é o momento em que você is  me fazem as perguntas:
porquê minha pele é quente e quando uso jòias douradas não  ficam assim tão bem,se meu subtom de pele é quente?
Por que uso  jòias prateadas e não fico ainda  com (aparência pálida) se meu subtom de pele é frio?
A resposta é simples: A Bulgari ,Cartier etc  e o mundo das jòias e pedras precisosas utilizam um processo de adaptação de temperatura., considerando subtons rosados como quentes e amarelados como frios. Por quê? Bom, conforme o círculo cromáticco do ítten.ao olhar para o espectro de cores, cores avermelhadas/rosadas são categorizadas como mais quentes do que cores amareladas. De fato, embora ambas estejam no lado “quente” do espectro, a temperatura aumenta ao se aproximar do vermelho.De fato, Johannes Itten,  pintor e professor suiço da  universidade Bauhaus e em seu livro  é desenvolvido e demonstrado como as cores se relacionam através dos 7 diferentes tipos contrastes, apartir de experiments nos quadros de seus alunos e no estudo do trabalho  observando a reação da temperatura das cores de forma complementar.e for pròprio dentro dos sete contrastes das cores( Contraste de cores puras, Contraste de claro e escuro,Contraste de frio quente, Contraste de complementar, Contraste da simultaneidade,  Contraste de qualidade, e de  quantidade das cores). Mas o que mais  despertou o interesse de itten foi o Contraste de frio e quente e contrastes complementar; E partindo destabilized teorias que aplicamos no método sazonal expandido /Armocromia and correção de um chroma muito alto ou muito baixo e no equilibrio de uma pele muito neutra.
Eu invetei um significado para este método de definição para este fenômeno.
o qual classifico como: o graú da temperatura complementar sazonal.que une perfeitamente a idéia de "Itten "de complementar uma cor ou temperatura da mesma de forma harmoniosa com a pele de Chroma baixo ou alto.muitas marcas de make-up já utilizam está tècnica de correção complementar da base para pele, á m.a.c cosmetic é só uma delas.Eu pessoalmente aprendir está tècnica a alguns anos atrás no campo da joalheira e bijoux. Mais é mais comum,aplicar na maquiagem para corregir um Chroma muito baixo ou alto.ou para aumentar o chroma e valor da pele.Lá aonde é possivél.Bons esempio a de celebridades que fazem isso:  Cristina Aguilera,Gwyneth Stefani,Eva Green,Shakira,Rita Ora,Rhianna e Emma Stone. Que fazem o uso deste recuso para usar certas cores que de forma natural, seria impossivél de usar devido ao chroma muito baixo ou muito alto. Apesar que em alguns casos este processo de graunde temperatura complementar,ném sempre funciona com sucesso ! Como no caso de Rhianna,Rita Ora e Emma Stone!
No Contraste de quente e frio. À primeira vista, a idéia de querer reconhecer no campo da percepção visual das cores um componente térmica pode despertar surpresa. Isso depende do fato cientificamente comprovado, que o verde-azul diminui a circulação sanguínea, enquanto o vermelho-alaranjado ativa.Assunto complexo  este, eu sei....mais vou procurar resumir  dizendo assim:^_^!!!As formas de ver o mundo são tão variadas quanto a própria natureza. A percepção das cores depende dos tipos de pigmentos na retina! Nos estamos saturadas de saber,que nos seres humanos e nos outros primatas, há três pigmentos o verde, o azul e o vermelho permitindo a visão do vermelho ao violeta. Muitos insetos, aves, répteis e peixes têm um pigmento extra, para a luz ultravioleta, e por isso enxergam coisas para nós invisíveis. Já os mamíferos como gatos ( que amoooooo) e cachorros são daltônicos, porque possuem só dois pigmentos o verde e o azul.( Almenos a alguma coisa  serve ter marido veterinário,né?^_^!!!  De consequência,etes,Vêem, portanto, menos cores. Esses bichinhos fofos estão adaptados para a vida noturna, que exige mais atenção às formas do que aos tons. Os únicos bichos que enxergam em preto e branco são os que possuem um único pigmento, como os peixes abissais no fundo do oceano que vivem em locais de baixíssima iluminação, onde não há cores para serem vistas. No extremo oposto há um camarão com 16 tipos de pigmentos ,uma Visão colorida.é conhecido como:O rei das cores é o  Camarão Squilla mantis ou  Lagosta boxeadora um tipo de camarão, capaz de enxergar uma gama de cores muito maior que a observada pelo olho humano ou de qualquer animal.possui  os olhos mais complexos do reino animal pertencem a esta espécie marinha. Nativas do Oceano Pacífico, esses animais possuem três pontos focais e são capazes de enxergar do espectro ultravioleta ao infravermelho, sendo os únicos olhos do mundo que possuem essa capacidade de percepção das cores.Esse crustáceo leva vantagem sobre nós por ter uma retina com mais tipos de ,16 cones,os pigmentos que permitem enxergar colorido.Enquanto o Squilla mantis tem 16  tipos de cones, nós temos três. Perdemos até para os pombos, que tem cinco!
( risadas!!)Os cientistas não conseguem nem imaginar como é a visão desse animal, mas ao meu ver;deve ser fantástica ver o mundo á cores de forma nìtida,brilhante e saturadissima!
abaixo da seguinte forma: Os animais ,eles também reagem às cores quentes e frias.

Um ambiente  pintado de  metade cor azul-verde e metade vermelho-laranja. Agente notaria que as moscas  iriam posar mais  na zona quente( vermelho do que na zona fria azul).
Contraste complementar. São duas cores complementares cujos pigmentos misturados dar um tom  neutro. Do ponto de vista físico, ele é chamado complementares ,duas luzes coloridas, quando sua mistura dá uma luz branca. São pares de cores complementares amarelo-laranja, azul-laranja, vermelho-laranja, azul-verde, vermelho-verde, vermelho-violeta, verde-amarelo. Se quebrar esses pares complementares, vemos que eles são mantidos para as três cores primárias, amarelo, vermelho e azul. Porque a combinação de amarelo, vermelho e azul para cinza, mesmo a combinação de dois cinzento complementar. Se a combinação de duas cores não dá a cinza,  não são complementares.
thedivasclube.blogspot.com

Mais tudo isso  prefiro classificar como meu método: um termômetro imaginário que calcula o graú de temperatura complementar da pele.uma pele de sub-Tom muito quente pode,ser equilibrada   ou neutralizada por um base de fria. E vice-versa.no mundo da cosmetic agente já trabalha com a maquiagem para neutralizar uma temperatura muito alta ou baixa ou igualmente neutra.mais está. Tècnica dar para repetir também nos metais e jòias aonde o sub-Tom bem corrigido,neutralizado ou equilibrado com a técnica do graú da temperatura complementar sazonal que repõem ou retira os excessos em termo de temperatura.De modo geral é um recurso temporâneo e " usurpador" para usar cores, Pedras e gemas de estaçòes vizinhas e complementares a nossa. Este método normalmente, vem empregado para temporadas de sub-categorias ( toned e Shaded )no sistema 4x 4 das 16 temporadas.aonde certas tezes muito neutras, ficam sem uma categorização de temperatura e por consequência sem um definição cromáticas nas paletas e nós metais.Após a descoberta, vamos harmonizar a tonalidade da sua pele à coloração do seu cabelo com a escolha das jòias,para que o resultado não fuja ao natural,e dar um up no visual e valorizar ainda mais seus pontos fortes e sua real beleza,proporcionanfo a melhor versão das tuas  qualidades interiores  e combiná-las às características físicas para definir uma imagem pessoal  real.Segundo o visagismo, e claro, de acordo com as estações sazonais.
Um pouco de història... Pioneiros na análise da cor!
thedivasclube.blogspot.com

Nos anos 30, Robert Dorr, criou o Color Key System, que classificava as cores frias e quentes. Até hoje é usado em diversas indústrias, como de tintas e de cosméticos.  Mas, for sò em meados,de 1942,que  Suzanne Caygill desenvolveu a mais completa pesquisa sobre tons e sub-tons peles . Catalogando cerca  32 tons de pele  por fotògipos e divididas em quatro categorias, as quais deu os nomes das estações do ano.Peles brancas : Primavera, Verão, Outono e inverno.sendo primavera e outono cores quentes, verão e inverno cores frias.
1942.Suzanne Caygill publicada Cor: The Essence of You, em 1980, o mesmo ano Carole Jackson saiu com Color Me bonita.? Suzanne Caygill é visto como o pioneiro da análise de cor pessoal e consultoria de imagem ,. Caygill acreditava que temporada cor de uma pessoa, e sub-tipo estações, deve ser combinado com suas personalidades, e com o seu tipo de corpo.

"Suzanne Caygill (1911-1994), que é considerada por alguns  Como o a pinoneira  da análise de cor e  uma das primeiras consultoras de imagem, era um teórico  americana que desenvolveu o Método Caygill de Análise Sazonal cores. Porém sou da opinião discordante! Para mim os verdadeiros pioneiros em termos de conhecimento e entendimento de cores foram ao meu aviso:Pioneiros na Teoria da Cor, na  Minha compreensão e opinião moderna da luz e da cor começa com Sir Isaac Newton (1642-1726). Ele foi o primeiro a compreender o arco-íris,passando por Albert Henry Munsell (1858-1918) foi um pintor americano, professor de arte, eo inventor do sistema de cor Munsell. Ele tinha classificadas as cores de acordo com o valor, matiz e chroma. O valor é a claridade ou escuridão da cor. A tonalidade é a cor pura, e é croma o colorido ou a intensidade da cor. Após a morte de Munsell; Johannes Itten (1888-1967)  idealizador do círculo cromático e autor do livro  "The Art of Color em 1961" .Itten era um artista e arte educador alemão-nascido que expôs sobre os princípios de contraste simultâneo que Chevreul já tinha estabelecido em 1839 em seu tratado,mais não tinha aprimorado.Itten propôs a noção de "color subjetiva" e adcjetiva. que ele descobriu enquanto ensinava uma atribuição de classe em harmonia de cores em 1928. Os alunos escolheram cores, linhas e orientação que mostraram-se "como elas são." Para Itten, cor subjetiva é "a aura da pessoa." Por exemplo, uma morena de pele clara com alto contraste vai escolher cores escuras e alto contraste ", sugerindo uma personalidade alegre e concentrado e intenso sentimento." Por outro lado, para uma mulher justa de baixo contraste, o "contraste fundamental é matiz." 
Ele liga estas cores subjetivos para as quatro estações do ano,baseando-se no método de observação natural da natureza que Leonardo Da vinci usava;da primavera, verão, outono e inverno e  suas variações no normal fluxo tonal. "Itten acreditava que" cores subjetivas "foram de um valor artístico inferior e significado do que o que ele considerou" cores objetivas, harmonias "de cores de um superior ordem.
Ao meu,Suzanne Caygil,aprimorou de forma mais simples um processo de intendimento e conceito prático de análise de cor do último pesquisador antes dela.ou seja:Robert C. Dorr(1905-1979) foi um artista americano que observou, em 1928, os efeitos harmoniosas de cores , começando a trabalhar em design de móveis usando sua própria teoria das cores de tons e desenvolveu suas idéias sobre a psicologia da cor. Ele trabalhou em um grupo de têxtil , após o que começou a trabalhar como um consultor de cor profissional de cosméticos. Dorr criou o the color system key. utilizando paletas de cores onde tez de um indivíduo é a chave para encontar a temporada. (I Key era azul)ou quente (II Key era amarelo). Aqueles que estão Key Tenho tons de pele azul, cores de cabelo, até mesmo dentes azul-brancos, era de sub- Tom frio.enquanto Os indivíduos-key II tem tons de pele amarela e cores de cabelo e dentes brancos cremosos. Eram de sub- Tom quente. O método  The Color Key Program .Originalmente,consistia em duas paletas divididos em tons azuis ou amarelas, Key I e Key II, cada um contia,170 cores . Em Key I; A cor laranja não era representado na paleta, ao passo que na paleta Key II,a cor  magenta estava faltando.  Os tons Laranja e magenta são as indicadores de temperatura da cor de tons  puros amarelos e azuis.
 No Programa Key Cor de Dorr tomou todas as raças em consideração e nenhuma raça limitou-se a qualquer uma paleta Key. Depois de se mudar para a Califórnia no final de 1950, Dorr ministrou cursos e deu palestras sobre seu programa Cor Key até sua morte em 1979. O cor Devoe empresa Reynolds originalmente desenvolvido, em lascas de tinta, a sua Chave 1 e Chave do sistema de correspondência de cores a partir de 2 Robert Dorr. [10] De acordo com  muitos especialistasde visagismo, Robert C. Dorr é o criador e "inventor anônimo" de análise de cor. E não Suzanne Caygil, que apenas deu continuidade no mètodo de Dorr.
E eu pessoalmente fico com esta última ípotese!!!.depois disso,várias pessoas, expertas ou não no campo dam o seu " entendimento opinavél,discutivél, comprovado ou infundado sobre este tema tão complexo que é a análise da cor. Uma coisa é certa afirmar: não é 99% segura! Mais aproximativa com muitas variavéis...
Caygill pode ter sido influenciada sem sombras de dúvidas ,por Dorr. Porém, devido a sua experiências no setor do designer fashion de guarda-roupa e consultora,para os estúdios de Hollywood e das estrelas. A modista, designe Caygill voltou sua atenção para as cores tão cedo quando partir do ínicio dos anos 1940, começou a trabalhar e dalímpara o resto de sua vida criando paletas de cores individuais para clientes e seminários  de ensino. Caygill identificou uma vasta gama de sub-grupos" aproximativas" dentro de cada temporada, e deu-lhes nomes descritivos como "Early Spring", "Metallic Outono", ou "Winter Dinâmico", cada uma com seu próprio conjunto de características especiais  não próprio de fácil compreensão como auto-análise!  Suzanne desenvolveu a teoria de que para cada indivíduo existe uma paleta pessoal de cores refletindo uma única beleza natural, personalidade e estilo.
Na década de 1950 Caygill estrelou em um programa de televisão  de auto-aperfeiçoamento, "Living With Suzanne", que foi ao ar na CBS em Los Angeles, e começou a ensinar seminários em que ela descreveu seu trabalho. Muitos devotos assistiram suas aulas, adaptado e popularizou suas teorias de análise sazonal .Mas foi só no final de  1980, que ela finalmente   publicou o seu livro sobre análise de Cor:" A Essence of You "e fundou  uma Academia de cores. O Suzanne Caygill Papers, Circa 1950-1990.Porém  no mesmo ano ,Carole Jackson,coma sua publicação Color Me Beautiful (1980) O livro de maior sucesso na análise de cor sazonal  desde hoje ,um livro de cultura pop fenômeno e gerou uma série de sequelas relacionadas, incluindo  pela primeira vez, cores para homens, (1984), bem como na mesma linha por outros pioneiros,Jackson utilizou um sistema sazonal cor menos complicado do que Caygill de e procurou ajudar cada leitor a encontrar seus próprios "trinta  quatro cores especiais."  Para mim é um livro super completo e bem detalhado como fonte de pesquisa.
Jackson foi o primeiro  a criar retalhos coloridos de base  ( as cortinas para indentificar uma temporada, promovendo assim o sistema de análise  de cor  e os drapes/ paletas,junto com seu livro se tornaram de grande sucesso, e campeões de vendas!!!vendendo pacotes de amostras (os drapes projetado para abrigar amostras de cores por estação) para o uso como um companheiro de compras, uma bem sucedida linha de cosméticos e amostras de cores sazonais .Color Me Beautiful, é sem dùvida o campeão de vendas no marketing.a disputa pelo tîtulo best seller ,Aqui sem dùvida a levou Jackson.A pesar que desde a década de 1940,a cantora / modista Suzanne Caygill levou noções de teoria da cor concebidas por outros  pioneiros  antes dela Itten! Ela estava entre os primeiros a associar cores "sazonais" com tons de pele e pregou sua filosofia (O Método Caygill Suzanne) muito grande e através de livros, seminários, consultas, etc. . Caygill começou com o básico: inverno (pele fria-tonificado, cabelos escuros),  depois ,Primavera (pele em tons quentes, cabelo claro), verão (pele fria-tonificado, cabelo claro a medium ), eoutono (pele em tons quentes, cabelo escuro ). De lá, as coisas ficaram -complicado- para etender na prática as várias subcategorias,( tined e toned) incluindo outonos invernos , verões e as primaveras  e assim por diante. Caracterizações de Caygill desses grupos não parou na maquiagem e roupas cores recomendadas  como Jackson mas estendeu também o conceito de análise de cor para definir tipos de personalidade, formas do corpo, padrões  e  dos acessórios ideais para cada estação.Eis minha matèria preferida: o mundo das jòias,bijoux - design e como aplicar todo este processo de temperatura,cores e variavéis no mundo das pedras e metais é na escolha das jòias para cada Tom é sub-Tom de pele.neste aspects utilizo ainda o (mètodoCaygill Suzanne) para escolher : As  ligas e banho dos metais ,pedras e gemas nas jòias de minhas clientes. 

Tanto quanto eu posso dizer, de acordo com as descrições no método de Caygill em cores: The Essence of You (1980), eu nao  sou um outono  deep.como alguns analistas afirmaram!  Possuo uma pele neutro-warm e um chroma muito alto,mas não altissimo! Isso significa que eu deveria usar "soft textures" favorecer veludo, Tweed  nas minhas escolhas indumentárias. Além disso, devo usar como padrão para "laranja e  vermelhos,amarelos vivos e brilhantes  e "evitar os tons empoeirados,enlamaçados de todo outono e evitar os tons lavados,desbotados e pastèis do verão." Bingo!!! Isso provavelmente significa evitar esses azuis-blues demasiad dandy...Olá, marinheiro!  Mais também no método de Jackson "color me beautiful" é fato que os tons vermelhos azulados, os roxos e magenta ,Burgundy -wine marrom-super-brilhantes, bronze, que confina no preto, este em mim,é dizer pouco fabuloso e lisonjeiro! Não excluíndo um gama de tons brilhantes com chroma altissimo ma neutrais que faz confim entre primavera e inverno! E não com Método cagygill Suzanne, que me conduzia entre um outono- inverno!Êis  que  minha tez ganha signifiacado e de indentificar Mais com o método sazonal expandido Catalogando-me na temperatura neutral Mais  quente que fria.mais brilhante que opaca,mais profunda que clara ou no meio termo!

 Claramente, eu ter sido determinada a virar a minha temporada no fluxo tonal e ter recorrido as minha irmã temporada.Assim,produzindo em mim,experiências sazonalmente confusa ,que fazer? Em primeiro lugar, ser feliz que você não tem o seu tom é sub-tom de pele , mesmo neutral com pè no quente ,por vezes no frio....Dito isto,  estamos livres para fazer o que queremos, porquê ,não é a  cor da tua pele,ou a coloração da tua íris e do cabelo que deve mudar para usar as cores.mas consideram-quando o que você quer eo que parece ser bom verdadeiramente para você.Em última análise, eu decidi agarrar minha (Olá! Marinheiro,magenta e yellow chrome  e hot pink )(enquanto completando-a com alguns tons  invernais neutro-frio. Estações mudam  e fluem e eu também posso fluir,ajustar e adapter tudo aquilo que minha auto-estima puder colorir. 

Atualmente,na indústria de cosméticos e moda, o tema análise de cor, no método sazonal expandido também chamado  Armocromia de correspondência de cor tom de pele, cor pessoal , olhos e cabelo etc é empregado unicamente como marketing .E neste,processo de encontrar e estimular o consumismo através das cores de roupas e maquiagem, jòias .que esquecemos de encontrar nossas cores natais para combinar com a pele tez de uma pessoa, cor dos olhos, ea cor do cabelo. O objetivo é determinar as cores que melhor se adequam coloração natural de um indivíduo eo resultado é muitas vezes usado como uma ajuda para o planejamento de uma imagem( personal brand) e consultoria de estilo. Entretanto este processo de Análise de cor ,era mais popular no início de 1980. Hoje é visto como uma ferramenta de marketing induzida em larga escala por profissionais gráficos, visagistas, image consultant e muitos impreparados e improvisiados no setor.
Há uma grande variedade de abordagens para a análise de coloração pessoal. O "sazonal" análise mais conhecida  hoje,e nascida nos anos  1980 com a primeira publicação  de um dossier, aonde a cor, se  coloca entre a coloração do indivíduo em quatro categorias gerais: Inverno, Primavera, Verão e Outono. Sistemas mais recentes subdividir as estações do ano em 12 ou 16 categorias. Muitas versões diferentes de análise sazonal foram desenvolvidos e promovidos por  consultores de imagem, visagistas em todo o mundo. Alguns sistemas de análise de cor classificar combinação pessoal de um indivíduo de cor do cabelo, cor dos olhos e tom de pele usar etiquetas que se referem a "temperatura" de uma cor (cool vs.  warm) eo grau em que o cabelo, pele e cores de olhos  se contrastam ou se harmoniza .Ao meu ver como entendimento de  Análise de cor  feita por anos, me fez compreender,como as cores são capazes de ser lisonjeiro ou, pelo contrário, que não faz jus ao indivíduo. Cores que são impróprios  para o indivíduo pode fazer uma pessoa olhar pálido, por exemplo, ou chamar a atenção para essas falhas como rugas ou tom de pele irregular.o serem "usurpadoras "atirar a atenção para as cores e deixar a pele em segundo plano.
Porém no todos concordam,é que; a sua aplicação prática , acaba por limitar as escolhas no guarda-roupa ; outras pensam, que provavelmente vai achar que é mais fácil coordenar a sua roupa  e poupar tempo.No entanto, a análise de cor também pode ser  expensive para  a grande maioria .tanto no que diz respeito às taxas de profissionais e menos de análises profissionais, e subsequentes vestuário e cosméticos compras. Um problema é que não existe uma formação padrão ou grau necessário para comercializar a si mesmo como analista de cor. Análise de cor é uma jogada de marketing, que tem sido controversa desde o seu início.  Mais é ao meu ver muito interessante este processo de análise que utilizamos como mais uma ferramenta valiosa no processo de auto-conhecimento e exercício de auto-estima.concordo com o título " A essence of you" - a essência do que você é!Ela viu seres humanos como um todo: cor, forma e caráter. Este é, entre muitas outras coisas, que ela escreveu no seu livro.
Colocando em prática todo este processo de saturação valiosoa no campo da joalheria.

thedivasclube.blogspot.com

Nota: O tom da pele não é a mesma da a cor da pele. É possível ter a pele de cor escura e um tom de pele fria. Da mesma forma, também é possível ter um pele clara  e um tom de pele quente. O contraste entre pele é cabelo escuro influencia também bem pouco.uma more a de pele Clara e cabelo escuro,não é matematicamente uma pele  Veranil/invernal/ Fria. Como tão pouco uma morena bronzeado de medium contraste entre cabelo  e pele não é uma pele primaveril/outunal?! As cores são flexivéis e pessoais.vamos também ser!?
Jóias para tons de pele fria:



Você já foi descrito como cabeça-quente? Bem que sabe, a temperatura da pele,talvéz você seja mesmo quente. 
As características da pele quente:Pele escura ou clara com tons amarelados, dourados ou alaranjados.Bronzeiam-se facilmente ou ganha bronzeado dourado ambâr tom semelhante ao chocolate  quente.

Sob a luz solar natural, não suas veias aparecem roxo ou azul?
Você queimam facilmente ou se queima  em certas partes delicadas( braço,cólo,zone T etc.o bronzeado neste caso Depois de muita exposição adiquire uma cor  medium azeitona a tom semelhante ao café ou tijolo.
É difícil de se bronzear o bronzeado
Se você respondeu "sim" a estas perguntas, isso significa que você provavelmente tem um tom rosa / vermelho-rosado, e você tem Tone Cool Skin.

Agora vamos olhar para o que isso significa para suas opções de jóias. Frescos tons de pele as pessoas podem, e olhar melhor vestindo:
Prata, platina e metais Ouro Branco e Ouro Rose ainda parece ótimo!
Para pedras preciosas; cores brilhantes como tons branco, rosa, azul, roxo, verde e irá destacar-se melhor!


Jóias para tons de pele quentes:



Se você não se encaixam perfeitamente com as perguntas acima, então talvez você é um pouco mais quente do que frio. Isto é como você sabe se você tem tom de pele quente:

Sob a luz solar natural, fazer suas veias aparecem em verde com tons amarelo / verde-oliva?
Você raramente queimar debaixo do sol?
É fácil para você curtir ao colocar para fora em um dia de verão?
Se você respondeu "sim" a estas perguntas, isso significa que você tem um tom de pele quente, e você vai olhar melhor em:

Metais coloridos quentes, como; Amarelo ouro, cobre, e Bronze. Que muitas vezes são o seu melhor amigo!
Pedras em tons de terra funcionar melhor! Vermelho, alaranjado, ouro, amarelo, marrom e tons coloridos outras profundas são impressionantes!

Jóias para tons de pele Neutral: 


Se você não corresponder-se com qualquer uma das perguntas acima, então você provavelmente cair bem no meio e ter mais de um tom de pele Neutral. Tons de pele Neutral cair entre as duas categorias frio ou quente. E por tanto alguns metais dourado light e prateados pòlidos ficam Bem .Você variam entre verde-oliva  sub-tom verde-azulado ,cor de pele e pele beige rosada, sub-tom amarelo-rosado. Amarelo- esverdeado  ou sub-Tom a avermelhado-alaranjado etc)Não há som harmônico óbvia de todas as cores, tornando mais fácil para você para combinar com uma variedade maior de roupas coloridas e jóias.

Para aqueles de vocês que têm a sorte de ter um tom de pele Neutral, experimente  :
Usar mix de metais pedras quentes definidos em um metal frio;ou  misturar e combinar suas combinações de cores em pedras preciosas frias e em metais quentes,fica bem equilibrado! Tente usar peças  metais tricolor que combinam ouro amarelo, branco e ouro rosa, bronze e galvanizados.
Metais como: Aluminum, bronze ,  light gold,light rosé ,prata galvanizada,titânio,steel( aço inox) em geral deixam em equilibrio estas tezes muito neutras.isto porquê possuem carga elétrica no Banho,neutra! ou equilibrada( quente e frio)e não apresentam comportamento anômalo em termos de temperatura na pele.
Gemas e pedras:  opale,ametista,madre pérola,quarzo ,esmeralda,crystal de rocha,e pérola.
Claro que, á compra de jóias,quase  sempre se resume a preferências pessoais. Pessoas de sub-tom frio pode absolutamente usar pedras quentes e metais frios  e indivíduos de sub-tom  quentes podem usar gemas frias  colorido, prata e jóias de ouro branco fosco e olhar igualmente fabuloso! Há muitos fatores a considerar, tais como cor do cabelo, mais principalmente a  cor dos olhos e até mesmo o formato do seu rosto .Em última análise, a melhor maneira de descobrir o que fica melhor, é ir experimentando e ajustando.

AS PEDRAS E GEMAS UNIVERSAIS: que se adaptam bem á todos tipos de TEZES e Sub-tom.
Alexandrita- Madre- Pèrola- Opale- quarzo,ágata,turquesa,crusyal de rocha,pèrola ( neutral/ warm or cool), 

JÒIAS para a categoria Primavera:

Primavera clara/brikhante: metais light dourado e prateado pòlido , Pedras e esmaltes brilhantes e luminosos e gemas vivas e intensas: Coral,diamantes e Zaffira,rubí,Ametista,Turquesa,Esmeralda.
 Primavera Light : Você está ótima em ouro, mas também pode usar prata fosca e platina. Colar dourado com detalhes em prata é perfeito para você.
Primavera quente: Você olha melhor em cores quentes e seu metal ideal é Gold. Rose ouro vai trazer para fora o seu ponto alto avermelhado no cabelo.
Primavera Light - Soft : você fica bem em ouro pálido e suave, ouro rosê claro. Light gold com detalhes em prata galvanizada é perfeito para você.
As formas mais indicadas: círculos, semicírculos,corações, estrelas, triângulo e a trauma filigrana.

pedras preciosas:Pedras preciosas ou  artificiais ,o importante,é que sejam  claras que brilham tons vibrantes como , color  lapis lazuli, ônix preta- madeira ,coral, Pérolas e couro natural.

Gemas - Aquamarine, Citrino, Coral, Diamante, Esmeralda,  Opala, Olho de Tigre, Topázio, Turquesa, Safira amarela , topázio amarelo, Zircon,Pearls gold.


JÒIAS para a categoria Verão:

verão frio: Sterling Silver e Platinum embelezar a sua tez e cabelo. Por favor, evite ouro, ele vai dominar seus recursos.
verão Claro:Platinum ,Ouro Branco, da prata pòlida
verão suave:platinum, white gold soft,steel, clear light gold .
Verão suave,profundo: steel,platinum, prata envelhecida.
As formas mais indicadas: gotas de lágrimas, ovais suaves, círculo, pequeno, delicado, redondos, cachos aglomerados de pequenas pedras.
pedras preciosas: pedras brilho suave, mãe pérola, pérolas cor de rosa, água-marinha, crystal ,quartz  fumé.

Gemas: Ametista, quartzo, água marinha, Azurite, Moonstone Azul Calcita,  Ágata Blue (Indigo) Topázio , Turmalina rosa, Lapis Lazuli,Pérola, Turmalina Rosa, Sapphire rosa,Quartzo Rosa, Turquoise, Zircon.

 JÒIAS para a categoria Outono:

Outono quente: ouro, pedras quentes, prata envelhecida com pedras quentes.
outono suave: Pérolas , pedras silenciado , madeiras mistas.
profundo outono: metais brilhantes  envelhecidos,bronze,ouro rosa, pedras profundas e esmaltes, pérolas pretas ou cremosas, pedaços de madeira escura e cristais coloridos.
Outono Suave,profundo:prata envelhecida/ galvanizada ,ouro rosé light fosco e titanium.
As formas  mais indicadas: triângulos, retângulos, quadrados, por vezes,ovaldas com texturas.
pedras preciosas: coral, topázio, turquesa verde-azul,diamantes amarelos,pérolas cremosos, e madeira petrificada- madeira,marfim couro natural e envelhecido.

Gemas: Ágata, Âmbar, cornalina, citrino,  Ágata de fogo, Opal de fogo, Garnet, Red Calcita, Red Jasper, Rubellite (Red Tourmaline), Ruby, Sard, Sardonyx, Sunstone, Onyx Black (natural), Smoky Quartz, Topaz , Yellow Sapphire (Não usar diamantes).

 JÒIAS para a categoria Inverno:

Inverno cool: prata, platina, pérolas preto e branco, pedras frias e esmaltes opacos.
 inverno claro: Pérolas brancas, metais brilhantes (ouro ou prata), pedras e esmaltes brilhantes, pedaços de madeira polida.
inverno profundo: metais brilhantes, pedras profundas e esmaltes, pérolas pretas ou brancas cremosas,pedaços de madeira escura e mix de textura.
Inverno profundo soft: prata fosca, esmaltes opacos ,steel e ouro Branco galvanizado.

As formas mais indicadas:oval, e formas de design.
jóias inverno deve ser grande, suave, simples ou  clásscias românticas  com dramaticidade.
pedras preciosas: Diamante,granadas, rubis, ônix preta,Ágata branca.( evitar strass luminosos) 

Gemas: - Ágata, Turmalina Negra, Cristal, diamantes( branco e preto) Esmeralda, Verde Jade, Verde Turmalina, hematita, malaquite, Onyx, Pearls, Pérolas Negras, peridoto, quartzo, cristais de rocha, todos os tipos de turquesa.


Primavera Quente:ouro,ouro rosè escuro,cobre, ouro branco com pouco metal e mais pedras quentes muito brilhante
• Spring light:  ouro  light e ouro rosé
 •. Primavera Bright/ clear ou viva: ouro rosè, light gold,bronze,ou prata brilhante e
pòlido, ouro amarelo pálido pòlido.
• Cool Summer: prata, platina, prata fosco ou aço  brilhante
• Verão Light: ouro  light ou prata escovado ou fosco,galvanizado( tudo light e delicado).
• Verão Soft: metais leves (não brilhante, brilhantes ou polidas), prata envelhecida, branco  galvanizado ouro rosa light, ouro pálido fosco.
• Outono Quente: ouro amarelo, cobre, bronze envelhecido.
• Suave Outono: ouro pálido ou prata antiga,bronze antigo ,cobre, latão (tudo soft)
• Escuro Outono: brilhante, polido ou ouro velho, cobre, latão, bronze, estanho, prata  galvanizada.
• Inverno Cool: brilhante, prata polida, platina.
• Inverno Bright: ouro vermelho (ouro sobre prata), ouro com prata em conjunto, brilhante ouro rosa e platinum.
• Inverno Dark: ouro clássico ou prata,platina, bronze escuro pólido.

Contudo,Todos nós temos uma personalidade muito multifacetada, e  encontrarmos a beleza em muitas coisas diferentes,em cores,jòias vestidos e estilos diferentes do nosso. é  tudo perfeitamente  natural! existem estilos, cores que simplesmente não gostamos e nunca vamos gostar de usar em nós, independetemente de análise de cor,consuloria de estilo ou de imagem  mas por outro lado, ganhamos a confiança e a personalidade,para levar Para dentro do nosso armário sò,o que amamos verdadeiramenre dentro dos nossos próprios  gostos, formas e cores, sem necessariamente seguir um estilo, ou um estilo  armocromático sazonal,mas o nosso gosto pessoal.por fim o maior e melhor conselho que posso dar em termo fashion é:Ame o seu estilo como ele é ou  sempre que puder a melhor opação é de tentar se adaptar-lo ao seu ambiente ,idade,corpo e ao seu humor diário. Descobrir a tua temporada, tom de pele ,biòtipo,não vai revolucionar tua vida deixando-a no caos fashionistico de fashion victim consumista. Mais irá te dar mais consciência de você mesma é te ajudar a construir uma nova imagem ,( Mais realistica é humana!) o meu objetivo é ajudar vocêis a giver em bem com imperfeições sem falsas expectativas e baixa-auto-estima.Ninguém tá pronto nunca, para mudar de verdade a pròpria imagem  ou opnião inreal de si mesmo!então que o processo seja prazeroso,instrutivo com informações válidas e práticas para a vida que a gente leva ,e no pròprio ambiente que se vive.Assim fica fácil encontrar sentido nas dicas de moda,de beauty de só ter/comprar roupas que  vista de verdade cada biòtipos e que as cores que usamos qualquer cor que valorize nosso tom e sub- tom de pele e o nosso humor diário — e usar todas elas, todos os dias da vida,em qualquer ambiente social .E que,acima de tudo; deixe a gente mais incrivél todo dia e não sò uma vez ou outra .vamos nós cuidar,valorizar e amar todos os dias.E deixar de lado: -“isso é pra uma ocasião especial” ou “vou usar pouco pra não estragar”  ou vou usar sò quando emagrecer e me  sentir Mais  atraente !!!— A VIDA TÁ ACONTECENDO, agora,dentro da gente, e não tem rascunho pra depois passar a limpo e fazer bonito.



o futuro é agora! todos os  dias da tua vida são especiais e a gente merece oçasiões especiais sempre!!!vocêis são ùnicas? O melhor que a gente pode usar, todos os dias, não é “gastar” ou “usar certo ou errado,ou vestir-se igual a fulano de tal”…Mas,sim  fazer valer o gasto do que foi investido  em termos de tempo,mental e claro,econòmico.
E a gente acha poucas resoluções na vida , quando,apreendermos à  fazer o que mais se ama de verdade sem ter quê ser preocupar sempre com a opinião negativa ou positiva dos outros sober como vivemos nossa imagem....podem ter impacto tão profundo no mundo e na nossa vida quanto ser feliz e cultivar pequenas felicidades...as nossas prioridade e necessidade de ser feliz com o quê agente é de verdade.Bem, agora você sabe que você a   temporada  pertence,com o último artigo sobre este assunto! Idealmente e gradualmente todo o seu "guarda-roupa pessoal" deveria  ser composto das cores da sua gama  sazonal,tanto  nas roupas,maquiagem e nas jòias.Às vezes uma pessoa pode,está entre duas estações. Não entre em pânico, basta fazer um pouco mais de atenção e respeitar a harmonia entre a sua personalidad,cores natais.
A coisa Mais importante é tentar não ceder sempre,ao preto ,beige,cinza ou marrom  por falta de opção ou por priguiça!!!. Não ceda ao preto ,aprenda a conceder-se ás cores!! 
Você não precisa abandonar as cores que realmente amava usar,só porquê não faz parte da tua cartella cromática sazonal?! Ela pode fazer parte da tua identidade, emocional de ser humano.Ela pode ser una tua cor natal! Ou você pode simplesmente,continuar usando ,longe do rosto ou neutralizá-lo com uma  ponto de cor mais linsonjeira próximo ao rosto. além de vestir com as cores  em Natais. 

Outros fatores que podem contribuir na escolha da jóia certa para nossa pele.


Agente já sabe ,que a nossa pele é o orgão mais extenso do nosso corpo. E o vestirò mais belo e haute couture que possuímos??! Que os tons de pele são classificados, geralmente, como frios  quentes e neutros.e que em base a estes podemos usar as cores,maquiagem, metais,gemas e pedras para deixar a nossa imagem ainda mais incrivél! Porém ,muitos outros aspectos,além da temperatura do sub-tom da pele, também pode influenciar a busca por uma jóia que combine perfeitamente com nós mesmos. Além da cor da pele, Como dito: o formato do rosto,a  estrutura óssea, cor do cabelo e dos olhos também contribuem para o resultado final equilibrado.confiram outros post sobre Como usar jóias( Brincos e colares) que já postei este ano!
Contudo, dentre todos os citados, acima de tudo, o importante é escolher a peça que você acha mais bacana e que faça você se sentir melhor com teu estilo e personalidade.Verificar esses fatores é uma forma de fazer uma escolha mais acertada, tanto para  si mesma! Quanto  para um presente para outra pessoa, ou principalmente se você está encomendando um acessório personalizado,Como eu realizo para minhas clientes! No final, o que conta é a emoção,satisfação e gratificação pessoal! Caso contrário que gratificação seria se a jóia não nos desse estas emoções?!
As cores,são,uma ferramenta importante no processo de construção da indentidade e de exercìcio de auto-estima! E podemos frequentemente recorrer á elas , para dirigir e distrair o olho de um interlocutor.
 Graças a elas, podemos criar ilusões de ótica. Eles podem se comunicar emoções, um estado de espírito do momento( Alô auto-estima e amor próprio!) As cores também podem dar  uma boa ou ruim mensagem sobre nòs. Você não pode, portanto, esquecer desta pessoa na frente do espleho que olha  você de dentro?! Nós nunca teremos  bastante consciência para aceitar a nossa real beleza e o arco-íris dentro de nòs. mais acima de tudo as cores devem  se adapta à sua maquiagem, sua cor de cabelo, mas especialmente dentro da tua personalidade e dentro do  seu guarda-roupa da vida!para que agente possa finalmente se dedicar em ser feliz como e com o quê somos; sem ficar o tempo todo se preocupando com a nossa imagem, com o que vestimos, Como é ,o nosso corpo, nossa cor de pele,cabelo ou de olho.se o pé é Grego ,egipcío ou japonês? Se a panturilha é assim ou assado...

Vamos nos conhecer  de verdade,aprender a tirar proveito conhecendo o real mecanismo fashion para usar-lo corretamente sem afetação e consumismo e até " quebrando" regras,tabús e protócolo mais vezes, vamos interpretar nós mesmas,inspira-se na natureza e no nosso humorismo?? para valorizar ,cuidar e amar do quê possuímos,e o  quê T.O.D.O Mundo TEM:  A. R.e.a.l  B.e.l.e.z.a!!! Pêra ou abacate  ,triângulo magra, ou curvy,com peito ,sem cintura com ombros largos, sem peito,perna fina ou grossa,ou meio termo. Retângular,circular,ou otagonal. maçã,uva ,banana,kiwí ,manga ou açaí? No mundo existe tanta variedade de fruta,que é deshumano desperdiçar criatividade, escolhendo somente cinco tipologias de espécies! Né?
 Sem falar,que o Brasil,VANTA um ranking  dos maiores produtores de tanta fruta tropical e variedade de belezas e Carmen Miranda foi uma embaixadora tropicalista mais que válida de auto-estima e auto-atral  da nossa brasilidade no mundo! Sem contar, que o Brasil é um país de muitas riquezas e uma delas está relacionada às pedras preciosas.Basta pensar,que  no mundo, há nove regiões geográficas ricas em gemas e, dentre elas, o nosso país ocupa o primeiro lugar – tanto em quantidade produzida como em diversidade! Com mais de cem tipos de pedras encontradas, as jóias fabricadas aqui têm grande procura em todo o mundo, já que a qualidade, a beleza e o preço justo são insuperáveis. O nosso país é abençoado em tudo,clima,fruta,cores,sabores,raças e beldades! Reais belezas valiosas^_^!!! Una terra de grande valor,onde muitos cobiçaram,tentatam possuir e colonizar,extrair riquezas...mais a nossa fonte parece ser mesmo inegualavél e inesgotavél....è tanta diversidade, que não dar para quantificar e atribuir classificações banais: ...Ampuleta curvy, sem cintura ou ampulheta sem  curvas;Oval á 8 ou diamante,o quê importa,é que  Somos uma J.Ó.I.A R.A.R.A e valiosa! Que brilha de luz própria  sem a intervenção de pantone! 
E o nosso valor aumenta a cada instante,sem termos que nos "homologarmos "com os trend alert e falsos must have fashion marketing. A gente quer e sente o direito de brilhar todos os dias  do ano e todas as quatros estações.e não só em oçasiões especiais ,edicionais de qualquer revista,com modelo anorexa e fashion blogger com cara de diva milionária, em proximidade de tendências semestrais !.Queremos iluminar o mundo com as nossas cores,independetemente,que a nossa "temperatura venha percebida pelos outros",como quente,fria , neutra ou estranha!!! 

Queremos ser a jóia que sentimos e que somos 365 por ano,seja diamante,diaspro,opale ,Swarovski ou comun strass de banco de mercado!
 Somos preçiosas e de valor inestimavél e não nos serve sermos divulgadas na  capa da Vogue para o valor ser percebido e cotado ! não é teu tom de pele ou coloração de cabelo e de íris que deve mudar,para brilhar com qualquer jóia: É o justo valor  que você dar a este conjunto de atributos valioso que possui, que forma e valoriza a tua preçiosidade!
E vocêis, já sabiam como conhecer seu tom de pele ajuda na escolha da jóia  perfeita para sua pele? Qual é a sua gema preferida? Conte  nos comentários! 
Deixe  suas impressões,dúvidas,opiniões sobre meu trabalho e  não deixem de curtir  o fan page (www.facebook.com/thedivasclube)que está repleto de mais informações sobre jóias e bijoux de tendências para 2015. Espero que vocêis tenham gostado do post! Até o pròximo artigo minhas jóias multicolors! E lembre-se: cuide-se,ame-se e valorize-se! Porquê vocêis ,são jóias brasilerias de grande valor que o mundo admira e cobiça!

XoXo!

16 comentários:

Anônimo disse...

nossa amei... muito ùtil... parabèns

Mônica disse...

gostei muito deste post, ótimas, dicas, show de bola...aliás Top! Já estou te seguindo no facebook tambèm... Parabéns!!!

Romilda disse...

Acabei de ler sei imensoooo post! E deixe me dizer que foi imenso o prazer e satisfação da leitura.finalmente una consultoria séria e divertida. Dicas são espetacular. A escrita é tão descontraída e gostosa,mesmo com erros de portugês, parece que estamos em um bate papo... Una conversa tão prazerosa e real que dar vontade de ler mais e mais...
É um blog com conteúdo,este seu e muito realista,de " gente como agente" sem tanta frescura e modismo e afins... O quê dizer continue postando e enchendo estas páginas de alegria, conteúdo e intusiasmo . Realmente este post é TOP!! Voiu correndo também dar uma espiadinha nas dicas de jóias no fã page ,que vocè comentou no final do post. Adorei. Parabéns.

Nubbyams Solares disse...

Obrigada a todos os leitores pelo carinho. O prazer é meu em compartilhar algo de inspirador e útil.É muito gratificante para mim receber opiniões,elógios,crìticas e sugestões sobre meu trabalho de consultoria para vocêis.O.B.R.I.G.A.D.A ^_^!!!!

Edilene Santana disse...

Olá nubbyams ,como sempre seu artigo é útil, instrutivo, interessante, fácil e prático.Ou seja, de leitura obrigatória,apesar de serem imensos....

Um forte abraço, e parabéns pelo conteúdo.:-)

Carol Díaz disse...

Muito bom o artigo, me tirou muitas duvidas. Agora tenho que começar a usar mais cores e jóias e minha auto-estima!!!
Achei muito rico seu artigo,olha tenho pouco tempo no mundo dos blogueiros e uma das coisas que procurei foi aprender com os mais experiente e suas dicas são preciosas para quem não sabe nada de moda,combianar cores e jòias como eu não somente quem esta iniciando mais alguns que ja tem um bom tempo também acho quê ajuda aentender este mecanismo de cor sazonal quê têm sim,muitos blogs na rede que fala sobre este assunto Mais o seu blog foi o primeiro ,se não for o único quê relata de forma tão detalhadamente a fundo este aspecto que mesmo ,quem não entende,como eu; -) acaba se familarizando com o tema. Apesar que ainda não encontrei minha temporada,mas com teu blog já estou no caminho certo... Já excluir o inverno e Primavera... valeu pelas dicas.
Um bom dia!!

Samantha Lima disse...

Grande post! Uma verdadeira aula para o "auto-conhecimento" da gente.Muito importante e interessante esta postagem.realmente um post muito grande!!! Mas também notei,que quase todos os posts do blog,são assim mesmos,imensos!!! Mais para mim valeu super á pena!!! as pessoas , creio quê muitas vezes gostam de blog de conteúdo como este,e até de ler,mais acabam desistindo ,por pura preguiça... Sei lá. Mas concordo como o quê você disse em no primeiro post sobre Análise da cor...( as core certas para o tom e sub-tom de pele) quê para argumentar um assunto tão complexo e delicado servia tempo,paciência e muita leitura ....o assunto é complicado mesmo e não dar para resumir em pele quente,Fria e neutra só ensinando a observar as veias no pulso como diz tantos blogs e sites na internet! Grande abraço e sucesso no blog, que aliás, já inclui em meus favoritos e vou fazer também uma vizitinha no face;-)

Marly Bonfim disse...

Perfeito! muito boas suas dicas agora tenho que mudar minha opinião e fazer coisas que achava que nao era preciso! E me conhecer melhor...a mei o post ( Diário de uma Lady) muito emocionante e tocante parecia quê alguém tinha escrevido sobre minha vida. Será quê vai rolar outro post sobre como usar as bijúterias eu fico sempre dúvida de qual brinco usar ou como combinar colares que no final acabo optando pela mesma correntinha de ouro...
Valeu,pelas dicas...parabéns ! Nossa você parece, uma diva !!!

Claúdia disse...

Muito obrigado por este post e seu blog em geral, vou continuar lendo com certeza ,suas dicas são muito certeiras .parabéns e sucesso querida.

Elaine disse...

Olá Nubbyams. parabéns pelo artigo! Eu já li todos os seus artigos sobre armocromia e outros também da internet, mas tenho uma dúvida ainda sobre os metais. Eu sou inverno profundo, minhas cores são frias, mas os artigos dizem que posso usar metal prateado, dourado e ainda bronze escuro. A minha dúvida é a seguinte: não posso usar cores quentes, mas posso usar metais quentes, como o dourado? Dourado forte ou claro?
Gostaria muito que esclarecesse essa dúvida minha, se for possível, é claro.
Bjs

Nubbyam's Vidal disse...

Alô Elaine tudo jóia? Obrigado pela visita e carinho...em resposta a sua dùvida em Armocromia : Sim o inverno profundo na verdade é a, única estação dos invernos que pode usar jòia dourada! Isto porquê o fluxo tonal dele,flui em outono profundo Então carrega ainda a profundidade do outono profundo .Porém é preciso sim ,tomar muito cuidado na temperatura exata do metal dourado .Então pode apostar em jòias douradas claras ( frias) que na verdade nada é que jóias prateados com banhos levinhos claro de ouro pálido, rosé,ouro amarelo clarinho e Bronze claros( Não muito escuros ) o importante também é que estes metais dourados claros ( mais frio que quente ) Não ouro amarelo quente ! Tenham também pedras frias ! EX: você pode usar um colar ou brinco em ouro amarelo frio,( claro) ou rosé claro com pedras em DIAMANTES,STRASS, safira,Esmeralda,rubi,ônix etc( cores pretamente invernais da sua cartela de cores) o importante que sejam pedras frias que para equilibrar a pele profunda e fria do inverno profundo ! Espero ter sido clara e ter tirando SUAS dùvidas !
Obrigada pela visita e VOLTE sempre ..Não deixe de conferir também o fanpage que está repleto dicas fashion mais curtinhas e sintetizadas ^_^!

XoXo

Elaine disse...

Oi Nubbyams, muito obrigada pela preciosa informação. Eu entendi agora. Estive observando a dias atrás algumas imagens do início do inverno no Google e reparei mesmo que tem uns raios de sol bem clarinho nessa temporada, por isso o dourado é claro, como você disse. Sou louca por pedras rs, vou ficar mais atenta ao comprar e seguir suas dicas...
No Brasil as informações sobre esse assunto ainda deixam a desejar, mas ainda bem que existem pessoas como você, dispostas a dividir informações úteis. Obrigada e parabéns pelos posts, gosto muito.
Deus te abençõe querida
Bjs

Naninha disse...

Olá Nubbyams, tudo bem? Eu li aqui seu artigo e fiquei com uma dúvida sobre os metais. Vc disse que um inverno profundo soft deve usar metais foscos, como os escovados, mas o aço e ouro branco galvanizado, vc não colocou se são escovados ou não. Queria saber, pois não gosto muito de metais foscos :P, mas quero saber, porque quero aprender direitinho.

Nubbyam's Vidal disse...

Alô diva! Tudo ótimo ,obrigada^_^! Feliz ano novo ! E obrigada pela visitinha! Me relação a sua dúvida ;Inverno profundo soft: prata antiga fosca, esmaltes opacos ,steel e ouro Branco galvanizado( escovados) os pólidos criam muito constataste Nesta estação ,que lembrando é soft e o Chroma é médio -alto!
Fique com as versões esmaltadas São mais sauves!cuidado também com o brilho extra das pedras,melhor preferir versões opacas( quarzo,ametista,rubi,opale)! Nos bijoux,basta que apos strass sejam brilho e o metal fosco!
Afinal de conta,soft não significa apagadinho e sem graça né? No final de contas ,estamos sempre tratando um inverno ! É tudo una quetaao de chorma ! As Cores São só um pouco menos brilhantes e vivas!( nào pastéis,e metais foscos demais!) o escovado pode usar,prestar atenção no finish e no acabamento da pedra,neste específico caso. Ok?

XoXo

Naninha disse...

Eu é que agradeço sua atenção. Entendi, é melhor que sejam foscos os metais e as pedras não tão brilhantes...Gosto d+ de ametista!!
Obrigada pelas dicas querida, e parabéns pelo blogger, é muito bom! Um feliz 2017 pra vc também...

Nubbyam's Vidal disse...

Alô divas,tudobem por ai ?
NOTA DE AVISO AOS NOVOS LEITORES:O brinde de boas vindas ao blog como lançamneto(análise colorimétrica parcial a distância )se encerrou este ano maio 2017!
Lembrando, que este brinde era já ativo desde (outubro 2012- até maio 2017)
Obrigada a todos pela confiança no meu trabalho e foi um prazer e honra ajudar mais de 50 mulhere e homens ,que se beneficiaram deste recurso e ferramenta da consultoria de imagem,tão preçioso é fundamental ,que entreguei gratuitamente para as 50 leitores/divas inscritos regularmente no blog e fanpage !
Mais não fiquem triste ,pois o blog vai colocar à disposição um novo brinde de boas vindas ; dentro dos pacotes de consultoria de image que já entrego para vocêis com os conteúdos do blog!
Lembrando que a análise colorimétrica será sempre um serviço de consultoria que realizo em dois formatos presencial ( Itália ) e a distância a pagamento!
Muitas de vocêis me pediram e resolvir atender ao pedido ^_^
Finalmente ,posso colocar a disposição o novo formato de brinde ( ativo este não aparato de 01 de junho 2017) que será análise body shape,uma análise completta para conhecer o biótipo do rosto e corpo e se entender com seu armário e fazer as pazes com a autoestima de uma vez por todas !
Ficaram empolgados ?
Continue confeiriondo o blog e o fanpage que está cheio de novidades ou me acompanhe no Instagram ,este ano é um ano premiado de brindes para vocêis ,além de ter uma super sorteio para os membros do blog e que segue as iniciativas do blog no social ...mais não vou antecipar nada por agora !
Aguardem...
Participe e seja uma membro e venha se descobrir e valorizar teu tipo de corpo.

Vista -se de autoestima,de côr a tua vida!

XoXo

Nubbyam's Thedivasclube