#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

COMO USAR AS CORES BASES,NA CONSTRUÇÃO DO CLOSET



Escrevo em preto e branco por serem cores neutras... Sou só escritora... O leitor dá a cor.
 EstherRogessi.
Alô divas!? Em clima outunal europeu para mim e primaveril para vocêis aí no Brasil; o post de hoje é :Como usar as cores base ,para  construir um guarda-roupa perfeito ,com o método sazonal expandido das 16 temporadas.Como você determina quais, são as  suas cores neutras  dentro do teu guarda-roupa ? Você pode escolher qualquer "matiz" ... e dizer ... "esta será a minha cor neutral"? Ficou na dúvida? Então venha conferir...
Ás cores neutras,são os principais pilares do seu guarda-roupa, em torno do qual as cores do arco-íris desempenham um papel de apoio e também  na nossa auto-estima! Estamos a falar de tons que geralmente funcionam bem ,como pano de fundo para outras cores - preto, cinzas, marrons scuros e navy, beige, creme e ivory, branco etc .Por conta própria ,já deixa o visual limpo e elegante,um pouco chato, mas muito útil.
 Então, para mim carvão seria um neutro, mas não branco. Se você tiver profunda coloração preta será um grande neutro. Mas se a sua coloração é leve, em seguida, o preto não seria uma boa cor para pegar e dizer esta será a o meu neutro. Seria melhor escolher um cinza claro ou bege, talvez.
Eu realmente não  quero abrir mais uma  abordagem sobre este tema das temporadas que é bastante confuso e coplexo. Minha abordagem de hoje , é mais simples, e mirada dentro do armário ;Como ás cores neutras Para montar look^_^!!!

Todo mundo tem uma característica mais dominante em sua coloração destes seis tipos- deep / clear; frio / quente; brilhante / silenciado, soft ou light.mais frio,quente ou entre estes.
A maioria de nós também têm um sentido secundário também. A única maneira de ter certeza é analisar a pròpria coloração , à luz do dia, sem maquiagem. Talvez,, eu poderia tentar uma análise de "virtual" ? Se você me enviar uma boa qualidade de fotos nítidas, tomada na luz do dia,( sem interferência de iluminação azulada ou amarelada)  cabelo preso e fundo neutro, para que eu não  possa me distrair, e ser influenciada, ficaria  melhor para ajudá-lo a decidir ás suas características  dominante. Em seguida, ele vai ser fácil para escolher as cores certas, incluindo os melhores neutros. 

Regra para combinar cores neutras.


Mas nem todos os neutros nascem iguais. Neutros universais,tons neutros clássico e os neutros coloridos . Haverá um tom de azul e cinza que funciona melhor para você, e tons de beige e até preto e branco se o seu chroma for na extratosfera!Todo possui possui um neutro natal!  
 você pode encontrar o seu melhor neutro, determinando o seu próprio sentido de cor e encontrar neutros  semelhantes para melhorar suas características naturais. Só não vale vestir-se Preto sempre como  disculpa ,que  só a cor preto,emagrece! Ou deixa a produção elegante luxuosa.
O quê  funciona com preto,também dar super certo com neutros escuros equivalentes.só não Roma Preto com cores vibrantes e branco com coloridões,tá?

O lugar de neutros em seu guarda-roupa:

Tons neutros são realmente, realmente útil. Maravilhoso, repousante, confiável e deixa o look elegante do tipo easy chic,que tanto amamos^_^!!!  Isto porquê os neutros funcional comuna tela de fundo, aind che Você pode pintar da cor que quiser  sem  o drama( dar certo?) que é o seu guarda-roupa.
 Basta só escolher:


Profundo ou  Claro?

Paleta de cores neutras profundo
Neutros profundos: Pessoas com coloração profundo,ficam mehor com neutros  em preto, e cinza muito escuro, marinho, marrom mais escuro e carvão. 

 paleta de cores neutras claro:Neutros leves: Pessoas com coloração mais leve ,ficam bem,em um cinza médio para o seu ou um tom mais claro de azul cinzento médio.o navy claro, creme,e o beige .

Frio ou quente?

 paleta de cores neutras frias:
Super neutros:Pessoas com coloração fria: As cores frias  São melhores  e, em seguida, eles podem realmente usar qualquer tons de  azuis ou cinzentos e tons de Castanho muito escuro é bom também, e beges frescos  no verão.

Paleta neutra quente
Neutros quentes:Se você tem coloração morna haverá tons amarelos em seus cabelos, lábios, olhos e pele. Você provavelmente vai ter o cabelo naturalmente dourado, tons avermelhados em cabelos castanhos, olhos esverdeados talvez. Enfim, se você são a maioria dos tons quentes de marrom irão melhorar a sua coloração e ficam bem . Há cinzas e azuis mais quentes também se você preferir usar cores mais tradicionais. Mas evite preto.

Brilhante ou silenciado?

Brilhante paleta de cores neutras
Neutros brilhantes:
Pessoas com coloração brilhante - muito de contraste entre seus cabelos, pele, olhos e lábios - Aqui a necessidade o contraste. Todos os tons de cinza  escuro ao preto olhar bom, mas mais brilhantes azuis .ideal é um carvão brilhante , ou vermelho brilhante e hot pink.

Silenciado paleta de cores neutras
Neutros suaves: Pessoas com coloração silenciado têm muito menos contraste, e as suas cores naturais são muito mais leves e suaves. Essas pessoas se adequar a uma,paleta de cores elegante silenciado. Grey é bom, mas não as cinzas brilhantes. Azuis cinzentos são bons  em pessoas com uma  crhomabaixo e  cores suaves. Provavelmente usado tons semelhantes e monocromáticos.
. Neutros vai com todo o seu guarda-roupa. Mas você não quer se vestir da cabeça aos pés em tons neutros como eles podem ser um pouco chato.


Aproveitando o clima outunal,colhir,a oportunidade de  reorganização  do armário, para repor os ítens da primavera verão  passada,e por ordem na bagunça do armário e prepar os outfit para o inverno! E começar a seguir um perfil de organização no armário ,e para as próximas compras de outono com  sugestões fashion das revistas que, geralmente, não sigo.Mas que me servem ,como base  para comprar algo de  clássico, básico, e possibilmente de qualidade a bom preço; especificamente um vestido de malha quentinha e possibilmente Marsala, um par de blusas simples decote a U em pura ( seda e lã) marrom café e dark taupe ,e um par de calças( boot cut para entrar no estilo seventy deste ano )e um par de jeggins wine )^_^!!!
 E , naturalmente, alguns  deslize   que sei que vou cometer  (como por exemplo , que ainda não sei se vou conseguir usar muitas vezes... estou apaixonada por um vestido laranjão e um cinto fino glitter forever que  não sei bem ainda com o quê combinar... HEheh), mas posso dizer  plenamente satisfeita com a minha conduta  lista pré-liquidações . Em base nisso,êis que a inspiração do  post de hoje veio:dicas para a racionalização do seu guarda-roupa e  com compras inteligente das peças curingas,mais nas cores neutrais base para cada temporada  com base no método sazonal expandido das 16 estações.
No ano passado, no final do verão, eu acabei fazendo duas listas. E usei bastante, umas  coisas da minha cápsula  guarda-roupa de verão: O que eu não tinha percebido que eu estava faltando, as peças chaves, que eu queria substituí-lo seriamente ,porquê estavam se estragando .eu tinha usado mais do devido e aqueles que eu realmente não usava, neste caso, as razões, talvez precisamente ligada à  fashionismo e falta de tempo, que  por falta de combinações!!!
 Ao mesmo tempo,agora  depois de definir o  meu guarda-roupa de  outono/inverno, penso e procuro fixar,no quê  eu conseguirei usar ,o que eu gosto realmente,, pontos fortes, o que estava faltando, o que eu queria para completar as combinações e aquele em que eu deveria  comprar objetivamente ter  motivo è vias alternativas para finalmente ser usado e não ficar mais um inverno parado! ( estas peças de difíceis combinações eu levo direttamente para loja e procuro por algo novo que possa combinar e dar nova vida)! . 
Esta última lista  que fiz agora,serà muito útil , durante o pròximo  período de liquidações , para preencher as lacunas no guarda-roupa de  outono e inverno. Enquanto a outra lista,ter que esperar  a primavera do ano que vem,sem muita urgência!!!vai ter que esperar,porquê e não tenho alguma intenção de  rê-começar a comprar coisas ao acaso, simplesmente porque me faz pensar em Primavera  ou para agradar de recém-chegados da temporada!!!!
Assim sendo, neste momento de  reorganização  guarda-roupa outono/inverno2015  devido sa liquidações  passadas que já antecipei ^_^!!! eu pensei que iria ser muito útil, compartilhar com vocêis ,esta "boa intenção "de perpetuar essa prática, a gastar menos, comprando o necessário e especialmente vestir melhor e vestir-se mais.
Eu decidi que eu fechar  minhas lacunas no armário em fevereiro .Mas para vocêis , é hora de começar a sua lista de pontos e carências no  guarda-roupa atual com ad peças chaves , antoando  tudo em um bloco de notas que irá  manter na cômoda ou levar na bolsa tão em  breve ad liquidações serão favoravéis.
Além disso, a compulsão e o consumismo devem ficar longe da auto-estima, tão rapidamente, desviando o seus objetivos primários: ser mais feliz, com Você mesma!  E é claro que você vai me apoiar, certo? ^ - ^!!
Em vez , vamos falar de coisas sérias e divertidas?  


De Como aprender a usar ad cores neutras em base ao tom e sub-tom de pele, para construir um guarda-roupa cápsula inteligente?!
 Vamos que vamos!!! Continue,conferindo ...

Para mim,em anos de projetos e visitando o closet das pessoas,percebo quê a maior dificuldade em termos de combinacões,é mesmo as Cores! O tem muita cores de difícies combinações entre sí ; ou têm por demias cores neutras repetidas(Alô pretinho básico!)
A base de um guarda-roupa perfeito ,deve necessariamente  ser estabelecimento ,através das cores neutras sólidas que bem  calibradas e  conectadas entre sí ,propociona uma grande versatilidade , permite-nos de criar um número infinito de produções bacanas e intercambiáveis entre elas , além de fazer-nos poupar tempo e dinheiro com shopping da Zara!
Além disso,estas cores são indispensáveis ​​para  construirmks no (tempo de forma gradual) um guarda-roupa abastecido e funcional e replete de coisas quê agente gosta e USA tudinho!!!
Muitas vezes, durante as aulas de estilo, falamos de roupas básicas e eu quase sempre deixo o assunto em aberto e, ao critério de cada um; isto porque eu acho que cada um ,tem seu estilo próprio de base, cada modo de usar e transformar o estilo é baseada em pontos fixos, diferentes e únicos cada um de nós.claro que o nosso estilo e nosso guarda-roupa inteligente vivem em simbiosi! E este processo de intercâmbio fashion e pessoa é estabelecido por três fatores: consciência e auto-aceitação + análise e pesquisa  + prática e exprimentação.
É verdade que falar sobre a roupa existem categorias bastante comuns, e como muitos de vocês já me disseram para ser nesta fase da estrutura do guarda-roupa, eu pensei que uma discussão sobre itens básicos podem ajudar. Eu não vou ném dizer-lhe que quais peças é mais apropriadas,vai depender de muitos fatores,ou dizer se  "deve"  ou"  não devem "ter no armário,posso sugerir vas peças realmente basic quê Não custa um capital e quê realmente é de fácil acesso nas lojas de todo Brasil ( Alô rua 25 de março e lojão di Braz!!!) Claro, poderá  sofrer variações de preços, decotes,comprimento etc,dependendo da forma do corpo. 
Eu quero dizer-lhe que as peças basess "podem ter" o que você iriam usar mais,quê veste o tipo de corpo quê vocêis possuem agora, e Não no corpo quê vocêis sonham ter amanhã!!!
E quê acima de tudo quê estas peças bases,sejam de verdade útil! Para quê vocêis possam realmente desfrutar de Tudo quê compra! Sem deixar nada parado no armário por mais de seis meses.
As peças base de um guarda-roupa inteligente e estruturado,reflete a tua imagem ,a tua história de vida, gostos e variavéis do humor! 

E se você desejar  ignorar algum (must have ), por  motivos pessoais, não vou julgá-lo.Aliás vou aplaudi-lo!!! Ninguém aqui ,trabalha com a redação de revista de moda!Eu sei que há mulheres  diferentes,com corpos, altura,peso,idade diferentes ( eitâ singularidade braslieria !!!)e que cada caso,serà um caso especial.
Caso contrário,seria uma chatisse fazer consultoria^_^!
Para,se ter um  guarda-roupa  inteligente,um dos pontos de partida ,é identificar a nossa ou as nossas cores básicas! Ou seja, aquela ou aquelas cores que caracterizam a maioria das peças de vestuário e fazer de fio condutor e interliga tudo que usamos de forma harmônica e até com   acessórios bases ,no nosso armário ;e que apartir delas agente consegue interligar com todas as demais cores do arco- íris
. Porém ,as cores básicas são geralmente neutra (a menos que você seja uma sosia  de Anna dello Russo^_^!!) Estas cores neutras estaram presentes de forma harmônica e natural na nossa cartela de cores sazonais4x4 das 16 temporadas ) ou São simplesmente as nossas cores natais, quê concordam perfeitamente com o nosso tom e sub- tom de pele, exaltando em qualquer dia ou estação do ano  a nossa real beleza!
 O resto das roupas  ou acessórios importantes,podem ficar próximo do rosto ou parte  do corpo quê a gente quer destacar e valorizar,estas deveria  rodar em torno destas cores bases.
( com cores que conversam entre si,ou pertencem a mesma cartela de cor) que vão torná-lo mais fácil de combinar cor de roupas ,estampas e criar produções instantâneas em cinco minutos antes de sair para trabalhar !!!
Permitindo,que vocêis ,possam criar  inúmeras combinações e fazer uma lista de coisas essenciais para ter em torno da cor de base de cada temporada sazonal  ou cores natais.

NOTA: Navy & Black
Cores bases sofisticadas e difícies de harmonizar-se entre si!

A cor azul já é no inverno muito  difícil de segurar.  Para não falar do baby e blue midnight!!! Primeiro, é sóbrio demais . Também é o preto, mas de uma forma muito diferente,o Preto é elegante e no total look com tecidos diferenciados e texturas,ganha interessância!  Porém este último, também são difíceis de coordenar como cor base.
Em segundo lugar, você não pode arriscar um total look de azul, especialmente em combinação  de look diurnos, ( impensavél se não for em um terninho formal coorporativo) enquanto você pode se aventurar com segurança no total black com textura day to night!
Em terceiro lugar, o azul  não pode combinar-se  com o preto( com exceção da cor denim ,azul cobalto e elétrico e blu midnight  em oçasiões bem distintas , di tipo a la Armani!!!!) pois o resultado final seria muito escuro e opaco  e diferente do que ad passarelas propõem!
Quarta: a única cor neutra quê  parece segurar bem ,a cor navy é  a cor base branca! Mas esta, agente reseva para os dias de calor ou para a primavera , que já começou aí no Brasil!!!( Alô estilo mariniére!) 
  Conclui-se então ,que a cor base azul ,no inverno é difícil  para chuchú de combinar com o quê agente já possui no armário;  e ad possiblidades de coordenações fashion ,são mesmo limitadas e restritivas!Como,a maior parte da cor preto ,em qualquer  estação; que  é ai meu ver,simplesmente, impensavèl usar preto  e cinza escurões no verão!!!!
 Aliás  na primavera também! não sei porquê a maioria das pessoas vivem se vestido de preto da cabeça aos pés! É uma das cores mais complicadas de coordenar com as outras cores! Fazendo exceção a tons neutros quê são como o Preto,também  neutrais; Aliás,esta última sò combina com outros neutros  equivalentes, tanto em nuances claras,quanto escuras e basta variantes neutros coloridos; que é bacana de explorar!Mais nunca preto com outras cores! Colorblock então É terrivél!!! Parece que  as pessoa usam preto para dar uma acalmada mas cores vivas,que caso contrário não teriam coragem de usar! Mas eu,me pregunto:- não é melhor,então usar os neutros equivalentes nas coordenações para se sentir segura e confortável no próprio estilo?!Ao invéz de usar algo que nos deixar inseguros?! 

Pois bem,no caso ! escolhermos á cor  navy ,como a cor base neutral, porque nós gostamos e porquê faz parte da nossa cartela natal ou sazonal ; temos de escolher  acessórios , bolsas, sapatos e roupas em tons que você quê possam combinar entre si ,e possivelmente como pontos de cor pròximo ao rosto favoravél. Excluindo categoricamente  certos tons de marrom e cinza  escuro e preto!!! em seguida, 90%das  demias cores coloridõnas( salva -se sò : as cores primárias e ,rosa pó, Fúschia , e Branco, que estão nas coleções de inverno!
 O que resta, então?
A cor base Navy - snob e real  por dinastia! prefere ser exaltando, cores quentes e brilhantes ,magenta,ciclâmen, creme, ouro, cinza claros, vinho, gelo, hot pink, ocre, mostarda, havana etc. Obviamente ninguém vai reclamar da sua combinação cromática , se você usar um acessòrio preto,ou de outra cor  que não se encaixam com seu sub- tom  ou porquê você decidiu quê Preto vai com azul e o marrom também !( se Armani e YSL fazem,eu também posso ousar e fazer?!) R.E.C.O.M.E.N.D.O quê não façam!!!! Mas se quiser arriscar , sinta-se livre para seguir o seu instinto Pantone! Almenos para ir ao bar... Nunca em uma festa importante!o Preto e marrom é cool mais no filme o Diabo veste Prada! E não Zara! E o marrom e azul é inuzitado e elegante quando a fatura destas peças são tão inuzitadas  e reifinadas quando a cor escolhida! Os tecidos devem ser ném nobres e o corte de alta alfaitaria! Caso contrário o mal gosto vira a esquina sem olhar na cara ninguém;-)
Renove seu guarda-roupa com a mudança de estação :

Navegando na Internet , me deparei com um blog( www.apairandasparedy.com), aonde dar dicas boas de organização de armário .eu imediatamente adorei os posts sobre como poupar tempo nas compras,como organizar o closet etc   e, essa característica  um pouco  nos une,  como evitar compras compulsivas.
Algum tempo atrás,  até já  falei  sobre a regra de cinco peças que iria ajudar a estruturar um guarda-roupa perfeito, orgânico e eficaz, sem ir à falência e, especialmente, ponderando compras para apreciá-los mais. Interessante, né?
Eu explico em detalhes.
Você pode comprar apenas cinco itens por temporada (temporadas de moda são duas S/ S e A/W. Assim, no total são dez  peças por ano. O retorno das contas?
Eu explico em detalhes.
Você pode comprar apenas cinco itens por temporada (temporadas de moda são dois, eu lembrá-lo: dois, dois, concebido?). Assim, no total são dez por ano. O retorno das contas?
Dito isto, existem regras, sabe como?
Aqui estão elas:Acessórios não estão incluídos, exceto para sapatos e bolsas. Especificamente estes últimos, no entanto, os sapatos entra na conta dos cinco por ano, enquanto as bolsas são  excluídos,pois são de propriedade de outra regra: apenas uma bolsa por ano!
Isso exclui os itens básicos: camisas, t-shirts, tops e calças jeans ( que agente compra normalmente a cada 3 meses) e não a cada 3 semanas!!!
Para liquidações  a regra ,é de duas peças extras ! Esta regrinha ante-consumismo ,também vir em muitos outros blog.Ajuada  a estruturar um guarda-roupa perfeito, orgânico e eficaz, sem ir à falência e, especialmente, ponderando compras  na Zara ,né?
Obviamente, isso significa tomar  papel e caneta na mão, ou Word ou Excel ou tablet (que chic!), ou o que você mais gosta! Você tem que decidir o que comprar com antecedência, sem ser pego pelo  consumismo! Você precisa pensar sobre o  que é importante ter ,em seu guarda-roupa e, em seguida, agir sobre as lacunas e as  peças curingas! Mas isso também significa ser capaz de contar com uma sólida estrutura de itens básicos sem comprometer o orçamento. então eu  decidir enfrentar com serenidade ,com renúncia, desta vez sóbrio (apesar dos avanços das coleções nas  lojas on-line e todos os demônios tentadores que escrevem a newsletter da loja on-line).
No entanto, eu apenas quero me comprometer com essa coisa, respeitar a minha lista de itens básicos como ponto de partida e um grupo de acessórios  para os próximos cinco peças para a primavera / verão?
 Una vez,que nós construímos uma base sólida para o nosso guarda-roupa, sabemos que (quase) sempre o que vestir, e temos (quase) todo necessário para nunca mais entrar em pânico diante do guarda-roupa e se perguntar "O que devo vestir?" Feito este passo de esvaziar- selecionar- guardar- combinar e elencar ad peças Chaves na lista. Vem o passo de estabelcer as cores neutras bases. Aquelas duas ou quatro cores base, que  quase não fica parado no armário   lá por acaso. Há exceções e eles são chamados desejos da temporada, são chamados de caprichos e frivolidades. Eles são chamados prazeres essenciais e evanescentes puros. Estas cores não são cores bases!!!!
Afinal somos mulheres, e dar para renovar o nosso estilo sem perder a vantagem de um guarda-roupa sólido e funcional e  atrapalhar os resultados obtidos com a o serbando ad nossas compras das estações passadas. Por isso,é importante Revisarmos o nosso armário quatro vezes por ano com o passar de cada estação!
Ao fazer a mudança de estação, colocar as coisas   Outunais, e invernais e abrir as caixas de todos os nossos roupas leves, retomar na mão, uma por uma,  do que vamos continuar a usar na primavera verão; é importante se questionar sempre sobre o prazer que aquela peça  nos dar,se ainda é útil? Aonde usamos, se estamos felizes em re usar-las,e com o quê ?
Se a resposta for não, deixamos de lado e tiramos  do nosso armário,  e deixamos á vista , apenas o que não vemos a hora   para usar de novo!  

Fica á Dica:


Um conselho que gostaria de dar : revisionar o armário a cada  temporadas ,se tornou a minha prática com grandes aspectos práticos e psicológicos .ou seja  fazer ca mudança de temporada ( estação) quatro vezes por ano, e não apenas dois. Pode parecer uma tarefa imensa, mas se você realmente tirar ad peças  que não usa a cada estação que passa,estará reduzido a quantidade de suas roupas,que não usa, mantendo apenas o que você veste com prazer, para o trabalho,lazer etc; Deixando tudo me ordem e o espaço visual organizando, permitindo que Você enxergue tudinho dentro dò armário,o tempo para procurar una roupa. E fazer coordenações fica super  reduzido e os benefícios são muitos:vai demorar menos tempo para se vestir.
 Antes da mudança de estação. Eu precisava de um fim de semana inteiro e na maioria dos casos, caixas  de roupas ficam  estacionadas no cantinho do quarto por os dias, senão semanas. Agora, cada sessão dura, no máximo,2/3 horas;isto porquê provo tudinho;-)
você terá menos coisas no armário! E as decisões diárias será mais fácil e mais imediatas, será mais fácil encontar  novas possibilidades de combinação para uma peça.Que é ao meu ver, um dos maiores problemas encontrados por todos( homens e mulheres sem distinação)!um  problema, fácil de solucionar! Porquê com menos roupas confusionárias amontoadas á vista; fica fácil  experimentar  as mil e umas formas variadas  de utilização de una mesma roupa. 
Uma camisa de botões, por exemplo, precisa ser provada por dentro, por fora, só com a frente por dentro,amarrada na frente com um nozinho,ou com mangas dobradas, puxadinhas para cima ( para deixar os braçinhos de fora)com mangas soltas, toda abotoada ou com só alguns
 botões desabotoados( Alô decote me V emagrecedor!) Saber a melhor forma de utilização de uma peça de roupa,é essencial para  vestir-se bem.E vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima^_^!!! Muitas mulheres compram uma roupa sem provar de muitos jeito a e usam exatamente no formato que viram na loja, sem prever um ajuste,reforminha básica! Principalmente nas jaquetas,saias e calças! . Muitas vezes a roupa poderia valorizar muito mais se utilizada de outra forma ou feitas sobre medida no ombro,punhos,barra, caimento etc. Alèm disso,com menos roupas atrapalhando o visual da gente,facilitará a manutenção delas também!
A cada temporada você vai ter o seu look  favorito, mas será mais difícil  ver muitas coisas itens do armário cair no esquecimento: o uso mais freqüentemente talvez,vai fazer Você aproveitar tudinho e  vão acabar despertando o seu amor inicial quando comprou.você veste de mil jeitos diferentes suas roupas  velhas, de um modo melhor e você parecem possuir  e ter mais,do quê  realmente têm,de um jeito  mais variado;Você gasta menos, porque você vai ter conhecimento do que você possui ,de forma muito mais precisa; Além disso, quanto mais vezes cuidar de seu guarda-roupa , mas vai usar e apreciar tudo que têm,com aquela boa sensação de que um armário  mais essencial,e inteligente.
Tendo consciência da real situação dos seus bens, avaliando à presença de lacunas e defeitos . Digo defeitos, não  me refiro só  aqueles nos tecidos,caimento,costura etc eu espero que você já tenha feito isso ,sem a minha intervenção?!( Estes já deveriam está no S.A.C.O.L.Ã.O!!
Falo do buraco, para os vários setores  do guarda-roupa, deficiências e necessidades reais. ( Alô peças curingas!) Estas peças são importantes ,porquê em vez pretende combinar os itens que permanecem não utilizados a cada ano, não por causa da falta de oçasião de uso, mas pela  preguiça e incapacidade de combinar com o que já temos.
Este ano eu percebi que eu tinha que ter um buraco na blusas e tops  casuais  para cada dia/ lazer incluída.Eu precisava de algo leve  e de meio peso , versátil, algo de boa qualidade. Algo que possa  ser facilmente compensada, algo para vestir para as tarefas diárias. 
Na compra de uma nova peça , è importantissimo tentar prestar atenção à sua capacidade de combinar-las com o que você já possui( pelos menos de três maneiras diferentes)

Se neste momento o desejo de novo não tenha diminuído, o meu conselho é sempre para estudar, por meio de todos os canais úteis ,para usar ad peças difíceis, com as idéias de primavera, de revistas, de opções pinterest ,nas celebridades e não ruas.
 Vamos buscar mais insoirações , em seguida, vamos praticar  ,execitar o que gostamos de usar e ver usando nos outros de forma objetiva e real e dimensionada na gente! de resumir em um, dois, no máximo três itens ou acessórios por vez, próprio Como fazem os com a combinações  das cores!
Eu tinha decidido que em minhas várias inspirações ,neste caso,para a  temporada outono inverno 2015/16 que mais do que qualquer coisa,  eu precisava  de pontos de cor para fazer o  mix and 'match e então eu decidi tomar  tops/ blusa simples neutras  que tinha a dupla função para preencher esta lacuna, para economizar,e me permitir  fazer combinações  divertidas mais sóbrias.Até porquê ,Eu não queria investir tanto em elgância,e por isso busco mais descontração   uma boa maneira de trazer " ar fresco no meu guarda-roupa", dando-lhe um toque de cor forte, e dando uma chance para padronagens tão  incomum para mim, que só uso na primavera, este ano quero arriscar no inverno ( polka dots,paisley,tribal).
Eu já tenho um par de combinações agradáveis ​​com sobreposição. Se é que é pára de chover, então  não tenho que ter medo de me molhar no estilo.talvez eu tento usá-los com um guarda-chuva^_^!!!
Mas o que é bom para fazer,é aproveitar as mudanças climáticas a cada estação,e ir,tirando,colocando me ordem o nosso armário,e fazendo uma boa limpeza do que não nos pertence maison o quê dar para "bolar incrivéis novas combinações"!
Você se lembra do trabalho que sugerir fazer  com as lições para ter estilo?
 O passo é parecido, só que ao invéz de renovar  a cada seis meses, com a mudança de estação Você faz a cada quatro.
Mas antes de você salir por aí detonando o cartão de crédito,e comprando as tendências do  fo o verão 2016 ,eu recomendo uma dica que nos últimos anos eu tenho usado muito e deu-me grande satisfação.Tome notas sobre a situação atual de seu guarda-roupa e se questione: o que funcionou realmente? Quais foram as  principais peças que usou e com o quê ? Tais como aquelas que nunca foi usado? E por quê? O quê pode combinar com ela quê possui já, o quê deve comprar para realroveitar-la?
Estas notas irá ajudá-lo no próximo ano. E te ajuda para reverter  o erro no início da temporada,sem   ser confundida por um milhar de novas tendências, idéias a serem exploradas e peças a desejar para dar una renovada no closet!
Na verdade, agora, se você tivesse feito esse trabalho  sempre no final da última  estação, você iria encontrar  um  guarda-roupa  sazonal com mais consciência e funcional e repleto de coisas quê gosta!Os pontos fortes e fracos serão sempre em evidência!E  Tudo isso pode ajudá-lo a dirigir-se às compras no início da temporada para comprar mais  de forma reflexiva , racional e duradoura.
Enquanto isso a minha situação  se segue. Finalmente estou recupernando a posse do meu corpo. Mais ou menos eu posso voltar a usar tudo ou quase  que eu tinha antes de ter engordado por problemas de saúde. por isso o meu guarda-roupa funciona razoavelmente. Também porque o trabalho que tenho feito nos últimos anos tem vindo a reforçar a base: 
todos esses itens básicos  devem combinar-se uns com os outros e eu sinto um enorme   prazer, porque eu me  vejo quê que nos últimos anos,perdo menos tempo com roupa.porque  cada vez mais vejo quê tudo se encaixa bem( principalmente dentro do peito!) e  resolver os passeios diários e compromissos do dia á dia, embora com pouco tempo a disposição,consigo   criar looks que eu gosto  e uso bastante sem perder elegância e conforto. Neste ponto, com exceção de alguns pequena falta, como um belo  cashmere cinza  de gola alta, casaco de camelo (Ou greige ? E una bolsa Cinza ), o que eu sinto falta é realmente um pouco "de vivacidade de cores. Um guarda-roupa cápsula inteligente   não enjoa  ao longo dos anos deve ser renovada e animada por peças de, caráter e impacto estes deixo por conta das tendências!
É por isso que minha lista de desejos outono está se formando nesta linha: nada de preto, azul,ou  marrom. Nada acessórios  "simples",só uma bolsa básica . E  o quê sobra? Um mundo de   Padronagens   incomum, uma cor  inuzitada etc.

Um Conselho que ajuda tanto para criar una idéia de  um novo estilo,quanto para criar um guarda-roupa inteligente  que ,eu procuro usar sempre  São:

1- Conheça Você mesma!
2-Focaliza o teu estilo!
3- Imagine  e tire inspiração !
4- Praticar e execitar com simplicidade 
5- Bom senso e equilíbrio
6- Começe pelo que Você já têm e costrua em torno!
7- Shopping cosciente e prioriário
8-O estilo é una viajem de pesquisa gradual,não têm sentido correr para chegar na meta final
9- O estilo è uma promessa coerente de descobertas e ousadia para sempre!
10 - não deixe para amanhã o quê está acontencendo agora.Corra riscos e diverta-se!

Como  estabelcer quais,são  as  cores bases ,para construir o nosso guarda-roupa perfeito?

A primeira coisa a fazer é ... Desapego! Note bem: se você possui um peça de roupa quê não tenha usado nos últimos 9/18 meses é muito provável que você não vai mais usar! então armar-se com coragem, esquecer o que  pagou por ela,lembranças etc  e dizer : good bay para sempre!
Doar para ombras de caridade ou amiga quê mereça!
Imediatamente, sem voltar para revalorizar,ajustadinha na costureia etc, (que sempre me faz mudar de idéia). Porém neste ponto a reforma não vale! 
Se a cor é inadequada, te deixa com pele pálida,triste, envelhecida,se você  toda vez que coloca e tirar esta roupa mil vez,vive se olhando paranôicamente no espelho.ou para usar esta peça de roupa,deve usar  cinco extratos de base e corretivos para camuflar a pálidez?! Ou deve se adornar de acessòrios para cubrir o efeito negativo da cor da roupa só porquê a Kate Moss esta usando e é a cor do ano segundo ,Pantone!não tem motivo para pensar duas vezes e colocar no sacolão: D.O.A.Ç.Ã.O urgente!

Depois de fazer novo espaço no armário, em seguida, começe com o TEMPO e de forma GRADUAL a  comprar pećas de modelagem para teu biòtipo, corte limpo e simples , em base al seu conforto físico, conforto psicológico e conforto visuale do ambiente que vive.
( Less is more).

 As peças sólidas ,são indispensáveis ​​para ter um guarda-roupa abastecido e funcional.
Já postei aqui algumas lições de estilo, falando de roupas básicas !e eu quase sempre deixo  o assunto em aberto e, ao critério de cada pessoa,estabelcer quais são as peças base," Must Have" para a necessidade e estilo de vida de cada um,clima,ambiente quê se vive,a personalidade,o biòtipo a idade,etc porquê eu acho que cada um tem seu estilo próprio de base,( um estilo romântico,clássico ,folk pessoal de ser de cada um!) cada modo de existência é baseada em pontos fixos, diferentes e únicos para cada um de nós! 
É verdade que falar sobre a roupa existem categorias bastante comuns, no quê diz respeito a personalidade arquétipo no vestuário:( clássico - romântico , natural , dramático, contemporâneo, trendy,sexy etc )e como muitos de vocês já me dissera. por e-mail  ,estarem nesta fase da estrutura do guarda-roupa, eu pensei que uma discussão sobre cores básic.iria interligar a lição de estilo com as peças bases quê já postei aqui! Se perdeu esta lição de estilo, então vá corendo remediar e estudar tudinho!!
Para ad alunas que já estudaram esta lição ,invéz;Relembrando quê umas das peças basic São: jaquetas, saias, calças, cardigãns,Blazer, e pelo menos 1 bolsa por ano! ... todos rigorosamente em cores neutras.( navy ,cinza,carvão, chumbo,taupe,beige,couro natural,marfim,gelo,marrom, cinza, bege) ... uma gama de cores para escolher é vasta.
E sóneutros coloridos para os acessórios: beringela ,oliva,caramelo,cognac,vermelho tomate,laranja queimado,açafrão/ocra,Havana esmeralda e cobalto,vinho/ burgundy.
O Preto e o  beige para bolsas,e algumas peças de roupas  eu só recomendo quando o armário já está bem sòlido! Ou estas cores fazer já parte da cartella sazonal ou natal do indivíduo  que possuem um chroma já ben definido( ou altissimo ou baixissimo) Nunca o meio termo!

Um dos clássicos de que eu não posso ficar  sem, e que na cor neutra é uma obrigação?

Um bom par de pumps nude/ cor pròximo do tom da minha pele ,que na minha opinião,em termos dos  clássico  na categoria sapatos ,é uma  excelência!! E a bolsa Cinza medium!
 Mas,também podemos,optar por usar um look monocromático  em uma cor neutra ,ou  escolher tecidos e / ou mistura tons claros e escuros ou ousar com pontos de cor ( máximo três cores no look) é sempre  uma  escolha certeira para interpretar um estilo refinado e facilmente adaptável a qualquer ocasião, não só para as mulheres jovens,mas também para ad maduras ,os homens e crianças.

Como escolher as cores para o guarda-roupa sòlido ?

O primeiro fator a ser identificados durante a construção da  cor base ,para o guarda-roupa perfeito é  determinar a temperatura da nossa pele, que terá tons "quente", "Cool" ou "Neutral warm ou neutral cool". E repetir esta temeoratura,nas cores.observar o chorma ( baixo-medio - alto/altissimo) a intensidade : soft,deep,light, e o valor: se é Claro,profundo, brilhante ou opaco etc. observer o seu natural nîvel de contraste é repetir nas cores  neutras é a maneira mais fácil e prática.

Sub-tom quente: tons avermelhadas,amarelados ,esverdeados( harmonia dourada ou acobreada)

Sub-tom  frio:  tons azulados,rosados,roxos.( harmonia prateada)

Sub-tom  neutro:  acinzentados,amarelo-esverdeados,pretos aveermelhados( harmonia prateada , dourada light  e bronze).


Vocês concerteza ,já ouviram falar do conceito guarda-roupa cápsula?  
Para aqueles de vocês não estam ainda  familiarizados com o conceito, um guarda-roupa cápsula significa a criação de um mini-guarda-roupa inteligente,composto apenas por peças de roupa que você realmente ama,quê têm a ver com tua idade e corpo atual,estilo biótipo.
É geralmente construída em torno de uma pequena cartela de cor,chamada de cor base. Geralmente, um cria um guarda-roupa cápsula para uma determinada época ou estilo de vida ( gravidez,trabalho)e pré-determina o número de artigos de vestuário para cada cápsula.

Por exemplo, se você trabalha em um ambiente corporativo, em seguida, seu guarda-roupa cápsula pode ser constituída por um total de 20 peças compostas de 3 saias (Lápis/ tubo ,evasê/ A-line, tulipa Ou godê! 1 lenço ,2 cardigãns,5 camisas , 2 vestido, 3 calças,  3 blazers, 3 pares de sapatos, 1 bolsa, bermuda alfaitaria *. Acessórios excluídos!
Se você pretence a universiade,em seguida ,seu guarda-roupa cápsula inteligente pode ser constituída por una total de 33 peças,composta de : 7 calças, 8 top/ blusas, 3 bermudas boyfriend*, 7 cardigãns/ blazers,pullover, 4 vestidos, 2 leggins e 2 casacos. Acessórios excluídos!
Como podemos observar,a versatilizacão do guarda-roupa cápsula é que se pode tomar estes 20 peças  ou 33 peças e,  misturar e coordenar-las entre elas em seguida, criar uma grande variedade de roupas Para uma específica oçasião de uso.
O principal objetivo de um guarda-roupa cápsula é reduzir a quantidade de dinheiro, compras e desperdício de tempo  na hora de se arrumar para ir trabalhar,viajar;normalmente se gasta   Muito mais, apenas comprando pedaços   aleatórios de tendências de roupa que você pode não necessariamente gostam mais tarde ou que não pode combinar com qualquer outra coisa que você  já possui atualmente.

"Um guarda-roupa cápsula significa a criação de um mini-guarda-roupa só por as peças de roupa que você realmente usa , as chamdas peças curingas. Não gosto muito de elencar peças Uptodate  no guarda-roupa,porquê cada mulher têm as suas pròprias peças curingas  e " must have" vai depender do gosto,estilo,biôtipo,idade, contexto de vida e outros parâmetros da considerar; Ou seja cada caso,é um caso!!!
Geralmente, ao cria um guarda-roupa cápsula para um período curto- a médio prazo e Para una  determinada época ( estações) ou estilo de vida( trabalho/escola ,gradidez viajem etc.) eu gosto muito de incluir algumas peças quê ao meu ver todo mundo tem( independetemente do sexo e contexto social!)E  são elas os basic do armário que sugiro e que podem ser modificados e dapatados! A perrogativa aqui, é que sejam em tecido bacana e duravél, de boa fatura e em cor neutral( clara-média ou escura).

Renovar o guarda-roupa sem drásticas alterações!

Um guarda-roupa bem abastecido não é necessariamente feito de muitas roupas, mas os  com poucas   "certas", peças ,ou seja,  as indispensáveis,aquelas que podem ser combinadas de muitas maneiras e em milhares de ocasiões diferentes,Essa é a primeira idéia,mais dar para  adequados também  para meias estações: para mim,são estas:

aRegata tank tanto de alça fina ou larga; 
b) a T-shirt* de algodão bàsiquinha ( branca,cinza mescla,navy,preta; com o decote quê varia de acordo com o biòtipo e tom e sub-tom de pele.
c) a calça jeans simples e de cor escura/ Clara*;varia de acordo com o biòtipo e tom e sub-tom de pele.
d) o blazer de alfaitaria* da preferir o modelo de acordo com o biòtipo( mulher oval e triângulo invertido),Será bom optar por modelos de blazer-cardigãn! 
e) A Bermuda de alfaitaria /short jeans boyfriend de comprimento regular;
f) O cardigãn* (comprimento  e modelo vai depender do biôtipo);
g) A camicaria/ blouse de botão*em tecido nobre ou puro algodão/ popeline.
h) O Parka
i) sapato nude;( o salto 7/10 cm a cone o block heel
j)Uma  bolsa  mediana (cinza/ carvão* & couro natural);
l) vestido escuro; na modelagem , cor e tecido mais adequado para cada corpo.
m) jaqueta de couro; outro grande clássico! varia de acordo com o biòtipo 
n) Calça de alfaitaria* ( na cor e modelo mais adequado para cada biòtipo)
o) Roupa íntima * de qualidade,na cor  beigenude( indispensavél para qualquer biòtipo; é sò o escolher a peça  no modelo mais adequado para as necessidades de caimento,modelagem,varia de acordo com o biòtipo e tom e sub-tom de pele)
p) um vestido de malha/Jersey ;
uma saia de couro na modelagem varia de acordo com o biótipo!
q) dois pares de sapatos (com saltos medio e ultra-flat ).
r) Bijoux &  acessórios  de tendências* ( para renovar os look)!òculos de sol * (modelo, para cada formato de rosto). Colares de Pérolas e correntes,com variados banhos ,bangles, bijoux etnico de inspiração bho/Gitana ,anel da cocktail tons de pedras precisoas,brincos solitários ,chandeliers pequenos  e argolas  simples,rélogios discretas são,sò alguns exemplos de bijoux atemporais e de investimento certeiro desde que estes sejam de qualidade!

Eu achei essa idéia de guarda-roupa cápsula profundamente intrigante, mas um pouco inquietante. Você pode realmente criar, um guarda-roupa deslumbrante, limitando a quantidade de roupa que você compra?
 Além disso,dar realmente para  limitar  compras de shopping por 6/12 meses com este método? A fim de ver se esse conceito , eu comecei a seguir outros blogueiros que tinham tomado o desafio de projetar um guarda-roupa cápsula. Um grande blog é Unfancy por Caroline que apresenta uma coleção cápsula de 37 peças para cada estação e posta fotos dela. Muito bacana!!! Mais existe também o projeto 33! E outros... 
O ideal é fazer compras inteligentes a cada 3 meses! Para as peças basic do armário. E deixar as compras sòlidas para as 2 liquidações principais do ano(  final de inverno e final de verão !)
Excluìndo ad bolsas! 1ou 2 por ano é mais que suficiente!
Ao meu ver,para a formúla dar certo; sugiro começa primeiro, pela criação de um quadro de roupas básicas quê você USA normalmente ( 5-15 peças base quê todo mundo têm!)e uma paleta de cores base.a fim de ajudá-lo a diminuir o que você quer em seu guarda-roupa cápsula. Para te ajudar nesta tarefa de explorar,e selecionar as cores quê gosta , começe criando, um quadro de tendências para descobrir cores que apelar para teu estilo,personalidade etc.
Ao lado do tipo de modelagem,fatura  das roupas para a própria  silhueta ,texturas dos tecidos, você escolher, as cores base de seu guarda-roupa e como você  irá misturá-los para formar  uma das características mais marcantes de seu ,próprio estilo pessoal. Em posts anteriores eu falei muito sobre como usar as cores nas temporadas , e jòias e já falei, também dos Passos fundamentais  de distribuição de todos os diferentes elementos que compõem o seu guarda-roupa, perfeito, mas eu sinto que a cor merece uma menção especial. Tal como acontece com todas as construções de um estilo dentro do nosso roupeiro, o aspecto complicado e mais importante sobre como  coordenar as peças,fica por conta da seleção da paleta de cores  neutras,e como descobrir uma maneira de combinar forma e função, ou, em outras palavras, como combinar estas cores bases,para moldar um look global coerente que expressa seus ideais estéticos  no vestuário e seus ideais práticos na vida. através de um conjunto de  cores base nas roupas que se adeguem ao seu estilo de vida e são ao mesmo tempo versátil e prático.

Abaixo, você encontrará um projeto para o desenvolvimento de uma paleta de cores base para o seu guarda-roupa. 
thedivasclube.blogspot.com
Como sempre, sinta-se livre para moldá-lo ao seu próprio gosto criativo e necessidades de vida e em base ao seu tom de pele e acordes do  humor. Vou explicar as etapas criando um exemplo sazonal guarda-roupa cápsula, mas o método geral também irá trabalhar em uma escala menor, por exemplo, para o planejamento de um guarda-roupa de viagem ou para construir uma cápsula para o trabalho etc. 
Se você geralmente só quer se tornar mais consciente de suas preferências e estilo de cor, estas ducas irão te ajudar a definir uma  paleta de cores menor ,dentro da cartela de cor quê você talvéz já possui,ou você pode usar para ajustar o seu guarda-roupa atual ou como um guia para futuras compras.


MOOD BOARD COLORS 


Dentro de qualquer conceito visual, a cor é talvez o fator mais importante a considerar, simplesmente porque ele tem a capacidade de desencadear instantaneamente um estado de espírito, uma emoção, uma associação, uma personalidade própria  ou  de uma determinada época da moda uma paleta de cores  pode  impor sua personalidade, de forma distinta da história e aspirações de um indivíduo. 

Embora muitas associações com as cores , são universais a  e ligados uma extensão, cultura e experiências passadas , tudo junto  poderá fornecido-lo  seus próprios ideais estéticos exclusivos em termo de cor que, entre toda uma série de diferentes elementos incluem também uma  sua preferência por uma determinada paleta de cores. Meu método favorito para revelar qual é a  tua preferência,  de  estilo  e de cor única.
Se baseia com uma boa dose de informações do mood board fashion,quê já falei aqui! coletando tudo o que te inspira ,período històrico da moda,très ícones de estilo contemporâneo ou do passado,as roupas quê gosta,etc essa coletação de dados pessoais,irá nòs permitir de compreender uma série de elementos que já não falam  pouco a pouco ,teus gostos pessoais, com o tempo; É so indo,adicionando mais de o que você gosta, até que ele é perfeito. 
No início, seu estilo ainda pode ser relativamente indefinido, e confuso?!( Mas é natural!)  leva tempo,as horas extraordinárias Será um percurso lento e gradual ,aonde você vai treinar seu olho, suas preferências estéticas se tornará mais e mais aparente até um tema coerente  e objetivo ,e finalmente,poder  convergir toda informação em um único estilo.
 Às vezes,as cores,são  as quê acabam revelando o seu estilo mais do que qualquer outra coisa: Muitas pessoas já têm uma preferência por cores que se mantêm relativamente estável desde a infância, mas poderia ter ajustado,moldado  as preferências de acordo com as tendências atuais ou  modificado-a para  com outras cores usurpadoras aleatórias que encontraram nas lojas e Pantone! Nesse caso, a chave é definir conscientemente essas preferências e extrair quaisquer ( usurpadores) que, finalmente, apenas distraem a essência do seu estilo de cor. Suas cores podem variar; Você pode preferir mais cores neutras que coloridas,mais frias que quentes,mais claras que escuras, mais light que suave,vai depender  também da tua temporada sazonal de pele.

Seu estilo de cor é susceptível de ser algo superficial, no sentido de que ele irá influenciar não só as suas escolhas de guarda-roupa, mas também muitas outras áreas de estilo de vida, do teu caráter,personalidade,como seu espaço de vida. No entanto, suas preferências específicas pode muito bem variar um pouco para diferentes contextos, por exemplo, entre estações e temporadas. 
Por isso, é importante escolher, primeiro o contexto exato que você deseja criar ,uma paleta de cores para, o seu estilo pessoal em geral, e com o tempo dividir estas cores dentro de um único conjunto,dividindo ou seu guarda-roupa cápsula , por estação.
Exemplo: meu guarda-roupa, è composto por quatro cores bases!  ( tenho muita roupa eu sei) e ném acabo usando metade do quê tenho.
Depois de ter escolhido o seu contexto, começe por recolher uma tonelada de imagens com cores que inspiram você de alguma forma em relação ao seu contexto/ vida e estilo. Passar por todos os seus conselhos pinterest  crie,pastas de  inspiração e organize  tudo em um só lugar, ou Faça uma arquivo no desktop do computador de forma digital ou física com. Scrapbook fashion de recortes de revistas etc. o segundo passo é :Depois de escolher o estilo de roupa e ter indentificado as cores  da temporada! o próximo passo é escolher nossa base de cor. 


thedivasclube.blogspot.com

Qual é a cor básica? É a cor que foco subjacente de todo  onosso guarda-roupa, com o qual todas as cores que compramos são  combinavéis entre sí. 
Normalmente, é uma cor de chorma alto ou médio.as mais comuns são (preto, cinza, marrom e navy verde oliva,pinho mais arriscado : burgundy ,beringela e Esmeralda oxo .
Em alguns casos, pode ser muito  cores com uma Croma muito baixo, especialmente no verão ou primavera.ou no caso o próprio chorma do invidíduo seja baixo  e soft. mas vai ser uma cor neutra quê em geral,combina com tudo, tanto no monocromático ,quanto no ton sur ton, como a cor  bege e cinza! Quê possuem uma vasta escala de gradações cromáticas.
Obviamente você precisa ter uma única cor de base, você pode ter dois ou  até cinco cores n neutras/sòlidas. Porém   Para cada  cor base, adicionada; requer uma duplicação do guarda-roupa para poder combinar Tudo quê possuímos!
 Tendo em mente que ,as principais cores básicas(preto,  navy e marrom), e não podem ser  coordenadas com facilidade entre eles.
 A exceção da cor cinza que pode ser suportado por ambos e preto com os acessórios  em cores primárias.
Para cada cor básica você deve ter: 2 de calças,( uma esportiva e uma elegante)uma saia de dia e de noite, um cinto, uma camisa  e  um blazer e um cardigã de lã,um lenço, todos os  três diferentes modelos de sapatos que normalmente utilizamos sendo quê um deles,Será destinado para events noturnos; uma  meia  calça e uma  jaqueta ou casaco.
Se você optar por ter mais de uma cor de base não é necessário ter um casaco/ blazer ou jaqueta para todos, especialmente uma vez que não seria um para cada estação.
 É mais conveniente  optar por uma uma jaqueta  de uma cor que  irá combinar  bem com todas as cores básicas que você escolheu dentro das tuas cores natais ou temporada sazonal., bege cinza , ou gelo. 
Você irá gastar com lavagens frequentes na lavanderia, mas a poupança será considerável.
Depois de escolher a sua cor ou a suas cores base, você não terá mais dificuldade em se vestir pela manhã quando for trabalhar! Você  vai conseguir combinar Tudo que têm  com a sua cor neutral base, e considerando que,dependendo de qual parte do seu corpo merece cores escuras e cores claras as cores neutras deverão ficar nestas áreas do corpo.Os acessórios  pròximos a estas zonas,serão da mesma cor e por fim,Você pode adicionar algo de colorido como ponto de cor quê converse entre sí!
 Mesmo se você estiver desenvolvendo um esquema de cores para você guarda-roupa,  Você absolutamente não tèm,que limitar suas cores  e modelos de roupas!


thedivasclube.blogspot.com

Concentre-se apenas nas cores de uma cápsula quê Você quer criar ( cápsula para o trabalho/ escolha ou para montar uma mala para viajar,por exemplo!) sinta-se livre para escolher  cores, formas,texturas, ícones da moda ,Tv ,cinema, müsica , animais etc.Eu criei três mood board separadas para usar como exemplos para este post, um com um tema mais frio(  inverno) cores mais saturadas e um mais quentes ( primavera -outono ) e um Mais  fresquinho,elegante e humor para o verão. 
 Uma vez que você tiver construído um conjunto de imagens, procure,inspecioná-lo de  vez em quando, procure os temas( fotos ,paisagem) e escolher os principais tons. Você pode fazer isso simplesmente  usando páginas de revistas de decoração de casa,interior design,moda,jardinagem;O objetivo,aqui,é escolher,suas próprias descrições de cores ou usar um selecionador de imagem de cor para obter os tons exatos. Seja o mais específico e sincero em suas descrições ,preferências da cor que você quiser (cinza, cinza claro, prata, carvão,preto,camel,beige,areia,taupe,khaki etc  ....), E incluem variações de cores semelhantes se eles são um tema dominante em sua coleção. 
Eu criei bloco de imagem no meu Pc , como um exemplo para as cores que me inspiram no que diz respeito ao meu guarda-roupa de verão e escolheu os sete tons  quê gosto. 
É claro que  este he dentro da minha cartela de cores . 
 Mas vocêis não devem serguir ao pé da letra meu exemplos,e preferências pessoais, que  consisti  em um número muito elevado de cores individuais,( quatro cores bases) e requer mais combinações 
.A chave aqui é realmente se concentrar na "mood fashion color " e escolher as tuas cores neutras e pontos de core mais dominantes para construir o teu guarda-roupa inteligente,utilizando as cápsulas.

Se você seguiu as sugestões acima ,você vai ficar com uma paleta de cores, mais selecionas e  estruturada, guiada apenas por suas preferências pessoais,e deste modo usar Tudo quê gosta!O segundo passo é organizar as cores em um esquema de cores coerente que é prático e versátil e pode ser aplicado para o seu guarda-roupa atual. Há uma série de diferentes maneiras de estruturar uma paleta de cores bases, mas o meu método favorito envolve a criação de algo como uma conjunto de   coresneutras que separam em um dos três grupos: 

CORES PRINCIPAIS- NEUTRALS - PONTOS DE CORES


Para construir seu próprio ( Mood Board color) Faça uma  lista de 10 cores ! Ou mais cores se preferir...pensar sobre o quão versátil cada cor é ,e qual objetivo que você quer obter em seu guarda-roupa. Em seguida, atribua a cada cor a um destes grupos:

CORES PRINCIPAIS:( 3 - 5 cores)


Suas cores principais são os principais ingredientes de sua paleta de cores. Olhe para as cores mais dominantes da  tua temporada ou cores nais e escolha,as três ou até cinco tons que  mais representam você e seu estilo. Ou sente ,que melhor representam sua sensação  temporda e ambiente quê vive, e que você pode ver-se vestindo e aproveitando tudo que têm!
. Eu escolhi um  Vermelho azulado, beringela,azul cobalto, preto,hot pink como as principais cores por exemplo, porque para mim eles melhor transmit em alegria, luz fresca em tons geral do quadro de tendências quê gosto.As principais cores do meu exemplo são todos relativamente  de chroma alto, não altissimo! mas podem ser para vocêis  facilmente tons silenciados Ou  de chroma médio.Se eu estivese  desenvolvendo uma paleta de cores baseados em outro graú Ou contraste, minhas principais cores provavelmente ,seria pêssego, rosa quente médio  vermelho tomate,champagne,coral.

NEUTRALS:( 1 - 3 cores)

Os tons neutros em sua paleta de cores serve para apoiar e equilibrar suas cores principais  escolhidas como apoio.Escolhas óbvias para os neutros  cores neutrais:( são branco, preto, cinza, marinho, beige,marrom  e oliva) Mas você também pode escolher uma  azul , roxo e verde mais silenciado e escuro, enquanto eles irão com todas as outras cores em sua paleta. No exemplo, eu escolhi o preto cinza medium  para o inverno; Navy e off white para o verão. E  de novo o cinza  médio e o  taupe para o outono . Durante a pesquisa inicial ,Você deve se concentrar apenas nas cores "reais", quê usa,por isso, seu mood board color  não inclui quaisquer neutros citados acima; não fique preocupa, seus neutros podem atë serem cores vibrantes e brilhantes se Você for um inverno puro ou claro por exemplo.Pessoas com um chorma altissimo devem repitir estes nivéis de contrates no vestuário.   

PONTOS DE CORES: (2 - 5)


Qualquer cor que você escolheu  como ponto de cor para formar seu mood board color ,  devem desempenhar um papel principal  de dar luz na composição ou  funcionar como um neutralizador com uma boa cor de destaque. Eles são usados ,associados ​​principalmente com tons neutros, ( para dar uma animada em um look muito basic!) ou em pequenas doses com suas cores principais( Alô colorblock!) No meu exemplo, as cores principais  são muito mais colorido do que os outros tons neutros , no entanto Preto & branco também poderia ser uma cor de destaque, por exemplo, para combinar com uma cor mais brilhante principal ao longo do tempo.


COMO USAR  A SUA NOVA PALETA


thedivasclube.blogspot.com

Se você só queria refinar o seu estilo geral de cores, você pode parar por aqui  e ir já construindo teus looks da it' girl fashionista, e sair já postando as fotos ,e usar a paleta de cores como um guia geral para a construção de produções ou reorganização de seu guarda-roupa. No entanto, se Você  está na fase principiante  ou intermediária como eu!^_^!!! E se propôs a desenvolver uma paleta de cores para um guarda-roupa cápsula, como  no meu exemplo,  entra em jogo, aqui , depois de já ter escolhido o seu  estilo e proporções  nas roupas as cores e mix de estampas quê também já postei aqui!( Quem ainda lembra?) Se não viú ainda,confira este post  guia sobre como criar um guarda-roupa perfeito e como usar o mix de estampas nas roupas! 
Para começar, vá no seu armário e escolha cada Ítem que se encaixa  em uma das cores  base em sua paleta. Em seguida, examinar cada categoria de item separadamente (por exemplo, vestidos, tops, etc.) anotar cada item que você já possui ou falta na lista das 10 peças , elencadas á cima para construir uma cápsulas de roupas ou escolhendo uma cor de sua paleta. Preste atenção ao peso total que você dá a suas cores principais,  as cores neutros e aos pontos de cores!!! Brinque com a distribuição das cores misture,mude e ajuste, até encontrar um  grupo de esquema d ecombinação que reflete sua paleta de cores Bem e teu estilo.
 Para maior versatilidade, atribuia para cada categoria de item, pelo menos, uma cor neutra,(três se possível). 
Os pontos de cores  devem compõem cerca de 25% de seus itens de guarda-roupa cápsula (não contando acessórios) e é geralmente uma boa idéia para reservar-los para categorias dos itens quê mais usa ou quê gosta em comprar  (por exemplo, eu gosto de partes inferiores). Depois de ter distribuído os seus tons neutros e pontos de cores, preencha o resto com suas cores principais. Existe dois grupos de neutros: os chamados neutros universais e os neutrals colors standard!

thedivasclube.blogspot.com
thedivasclube.blogspot.com

 Para mostrar um exemplo, eu usei as minhas paletas de cores fortes para preencher uma possível estrutura de um guarda-roupa  cápsulas de verão ( coral,turquesa,magenta etc )
Cada categoria inclui dois itens neutras (off -white  e  navy ), exceto para os vestidos, porque eles podem ser usados ​​por conta própria  e de forma inteira, portanto, têm de ser  combina dos. Acho quê É por Isso quê Adoro  usar vestidos nas meias estações .Minhas principais cores são tons de jóias, mas a cada primavera / verão ,Eu sinto a necessidade de mudar para tons mais brilhantes como o coral, turquesa.Eu reservo cores de destaque para as maiores categorias (partes de baixo e acessòrios) e preencho o resto com uma distribuição uniforme das cores principais.
Mas Você pode e D.E.V.E fazer o inverso ou o quê sua criatividade ,estilo e gosto aconselhar.
thedivasclube.blogspot.com

Claro, as coisas sempre se complicam um pouco  no final, mas um guarda-roupa  cápsulas, como este, sempre me ajuda a identificar as lacunas no meu armário e, finalmente,  construir um melhor guarda-roupa cápsula inteligente que é realmente em sintonia com as minhas preferências estéticas e humor  da temporada e dar até para incluir alguma tendências fashionista para renovar o quê tenho Permitindo comprar menos e focando no quê uso.

Exemplo :
 1- cores neutras: máximo 3!
2- Neutros coloridos quantas São ?
3- pontos de cor: interessância no look!
4- metais e peças extras: statement 
5- divisão das cores por estações: Spring/ Summer  & Fall/ Winter ou determinada oçasião de uso,( trabalho ou viajem).etc As possibilidades e utilidades de uma mini-guarda- roupa cápsulas São ilimitadas!! Construa um Mood Board colors 
As tuas cores+ Qual  Estação Você pertence + Mood Board:  eu descobri da minha ?


1. Eu gosto neutros, de preferência brancos, cinzas e pretos e  por vezes ou outra ,navy.
2. Eu gosto  de cores  vivas pop no espectro para os vermelhos,magenta,turquesa,roxo,amarelo chromo,Fúschia,laranjão etc.
3.O meu mood board Seazonal ,em geral ,é  muito feminino,sensual e clássico moderno,  em sua sensação geral.

Depois de inspecionar  o seu armário e seguir o meu conselho  de realizar,um (mood board color),em seguida, leve as cores   que você  pensa  que melhor representam sua personalidade ,estilo de vida,sua temporada para a cartela criada.a minha visão global  da minha paleta de cores sòlidas para o meu guarda-roupa cápsula e criados  no word/ excel por meu cunhado^_^!!! 
Deixo em destaque abaixo. Você pode encontrar um modelo parecido como este para esta paleta de cores na internet.
 Conforme ela explica, os três grandes retângulos ,são as cores de base para o seu guarda-roupa e devem ser as cores sòlidas( 3 É o número máximo!) Mas pode ser duas cores . que refletem com maior precisão o seu quadro de personalidade,cor natal ou temporada e deve ser uma cor neutral de fácil coordenação com pelo menos 3-5 cores e fácil de achar nas lojas!
No meu caso, era preto  cinza chumbo/ grafite ,off-white A parte inferior dois retângulos são neutros que devem ir com todas as cores em sua paleta de cores e  servir de "apoio e equilibrar os outros tons." Eu escolho um  verde limão  / magenta e navy.
Os quatro quadrados são as cores de destaque ( pontos de cor )quê irá  adicionar o "tempero  bahiano " para o seu guarda-roupa cápsula. 
Eu escolhi vermelho,roxo beringela e verde oliva escuro .mais a paleta pode mudar os  pontos  de cor : as vezes,uso amarelo chromo, cobalto, retorno pro roxo ou magenta.
 O próximo passo é desenvolver um quadro de tendências de estilo para determinar quais formas / shape das silhuetas que você gostaria de incluir em seu guarda-roupa cápsula.
 De minha cartela mood board , peguei três principais conceitos de estilo para se concentrar. Estes conceitos de estilo incluem: 
1) A terceira peça quê Adoro e não vivo sem ; 2) jeans skinny/ cigarette 3) silhuetas simples e de bom corte: isto porquê amo explorar as cores! E esdolhendo modelagem simples,corte limpo e essencial posso abusar mais das cores.Mas você ,deve sentir-se livre de explorar outros recursos.A escolha e o gosto fica por conta do freguês!^_^!!! 
A partir destes índicios,você começa a  desenvolver uma paleta de cores  base/ sólidas que serão incorporados em seu guarda-roupa cápsula. Dito isso,para simplificar a vida de vocêis deixo uma lista com as cores neutrais para cada temporada.

As  cores bases para cada temporada


Inverno Profundo: Preto & Branco- café espresso  e dark taupe ;Pontos de cor :Vermelho azulado ,beringela e verde petróleo/pinho,hot pink.
Inverno Profundo,Soft : ivory &  chacoral e grey; pontos de cor: burgundy ,mauve e Cereja suave
Inverno Puro/ Intenso:  black - white - grey dark ; pontos de cor: red -blue cobalt.
Inverno Claro/ Brilhante: bright black - white ; pontos de cor: magenta frio, true red,blue Royal 

Primavera Clara / Brilhante : black - ivory- navy,espresso,taupe e chacoral; pontos de cor : vermelho,laranja ,amarelados ouro ,verde limão ,violeta/ beringela e turquesa ;tons neutro quente( taupe e marfim e dark bronze) neutros frios ( marfim,gelo)
Primavera light : nude - beige ,taupe, soft gray; pontos de cor : peach,coral e clear salmon,verde pistache. 
Primavera light - soft :beige- ivory- cream ; pontos de cor: rosa peônia,coral,água marinha,verde água-  amarelo narciso.
Primavera Quente / pura :chocolate ,marrom - tan : pontos de cor :  Vermelho tomate,coral escuro,laranja intenso,verde- grama/ ervilha e ouro amarelo.

Verão Claro/Puro : cinza- navy- gelo- taupe   ; ponto de cor : pink e ice blue e vermelho frambuesa,verde jade,rosa  ciclâmen ,azul da pervinca,verde sálvia .
Verão  Frio :navy ,ice blue-gray - white ; pontos de cor :pink gum - strawberry,mint.
Verão Suave :ice blue-cream - camel , cinza pérola, cinza Claro ;pontos de cor : lavender,powder pink, light gold ,champagne, caramel.
Verão Suave, Dark : camel, soft graphite- blue midnight ; pontos de cor : soft wine,rosa antigo,blush 

Outono Suave : marrom - beige- camel , champagne-oliva, Khaki;pontos de cor: coral,mauve,rosa salmão e pessêgo.
Outono Suave,profundo : navy, carvão e beige ; pontos de cor : vinho, plum,champage, biscuit.
Outono Quente/ Puro :  brown, olive,cream,beige: pontos de cor : ocra,terra cotta, ferrugem,Havana, Vermelho tomate , verde pinho e Bordeaux.
Outono Profundo : navy - dark brown- ivory - beige; pontos de cor : burgundy, teal,dark gold.

Espero quê vocêis tenha gostado do post.Para mim, o próximo passo será analisar o meu estilo de vida, dentro  do  meu guarda-roupa e determinar o número de peças da incluir na minha  nova cápsula.
 Você pode ler mais sobre como construir um guarda- roupa perfeito  aqui no blog!
E você? Como  está  colocado em prática as estratégias para mudar e construir o teu guarda-roupa base? 
Qual  paleta de cores neutras ,faria para seu guarda-roupa inteligente,ou já  você possui  uma paleta de cores definida,e  isso muda com as estações?
deixe-me saber  na seção comentários... Até o pròximo artigo meus amores.
XoXo!!!


2 comentários:

Eva Neto disse...

Ótimas informações. Só fico perdida sem saber por onde começar. Estou numa fase de auto conhecimento e me inspiro muito em seus posts. Grande abraço.

Nubbyam's Vidal disse...

Alô divas,tudobem por ai ?
NOTA DE AVISO AOS NOVOS LEITORES:O brinde de boas vindas ao blog como lançamneto(análise colorimétrica parcial a distância )se encerrou este ano maio 2017!
Lembrando, que este brinde era já ativo desde (outubro 2012- até maio 2017)
Obrigada a todos pela confiança no meu trabalho e foi um prazer e honra ajudar mais de 50 mulhere e homens ,que se beneficiaram deste recurso e ferramenta da consultoria de imagem,tão preçioso é fundamental ,que entreguei gratuitamente para as 50 leitores/divas inscritos regularmente no blog e fanpage !
Mais não fiquem triste ,pois o blog vai colocar à disposição um novo brinde de boas vindas ; dentro dos pacotes de consultoria de image que já entrego para vocêis com os conteúdos do blog!
Lembrando que a análise colorimétrica será sempre um serviço de consultoria que realizo em dois formatos presencial ( Itália ) e a distância a pagamento!
Muitas de vocêis me pediram e resolvir atender ao pedido ^_^
Finalmente ,posso colocar a disposição o novo formato de brinde ( ativo este não aparato de 01 de junho 2017) que será análise body shape,uma análise completta para conhecer o biótipo do rosto e corpo e se entender com seu armário e fazer as pazes com a autoestima de uma vez por todas !
Ficaram empolgados ?
Continue confeiriondo o blog e o fanpage que está cheio de novidades ou me acompanhe no Instagram ,este ano é um ano premiado de brindes para vocêis ,além de ter uma super sorteio para os membros do blog e que segue as iniciativas do blog no social ...mais não vou antecipar nada por agora !
Aguardem as novidades deste ano de blog premiado!
Participe e seja uma membro e venha se descobrir e valorizar teu tipo de corpo.

Vista -se de autoestima,de côr a tua vida!

XoXo

Nubbyam's Thedivasclube