#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

EU ME CHAMO,Bárbie: Não me chame de BONECA !

Alô diva ...ser ou não ser êis a questão! Ser a favor ou contra o mito de Barbie...a favor de um mundo mais real ou virtual da ficção ou travestimento ; " <<  - Eles me disseram que eu era o arquétipo feminino  perfeito para servir de inspiração das meninas, um modelo de perfeição, mas eu não teria tanta certeza... acho que em vez de ter feito parte dos sonhos de milhões de garotas que queriam alguém que incorporassem em suas histórias, seus desejos , sua imaginação algo além da ficção . Fui muito além disso ....atravessando décadas após décadas ...e me tornei a ícone do século,como tudo isso pode acontecer ,visto que se tratava  de uma brincadeira ...o segredo do meu sucesso ? Bem venha conferir..." XoXo,Bárbie >>




O mundo é vário e muda de opinião como a mesma  velocidade da banda larga e da fibra ótica : se houve mulheres que mudaram de opinião sobre  a  Barbie, criticando-o na juventude e  encontrando  inéditos  lados positivos  com o passar dos  anos ... hoje sim um forte indicador que os tempos estavam realmente mandado ; ainda sim , ela se adaptaria a tais mudanças para impor de novas ,as suas!

Na vida de Bárbie...que aliás o seu   nome verdadeiro é Bárbara  Millicent Roberts ,nascida em Willow Wisconsin 09 de março de 1959 ! sob o signo de Peixes... Da sua vida sabemos tudo...o foi tudo planejado. Sua história de amor épico com  (o  Ken), os happy hour e os red carpetd  em vestido de noite espetacular ,o café da  manhã em sua mansão na Califórnia em seu roupão de seda ... horas intermináveis  para colocar a maquiagem ,no espelho dourado  e tirar os boby do cabelo  (estritamente rosa), convites das  amigas ricas e bate papo  na hora do chá , cokatil,as  festinhas de week end na  beira da piscina  ,o churrasco, as competições de cavalo ,viajar pelo mundo ....

Na década de sessenta com o "boom  econômico americano", ela teve papéis "típicos patrióticos ": professora,enfermeira, aeromoça, mãe,trabalhadora de fábrica de munição  etc. Com a emancipação das mulheres torna-se um médica,política , um piloto de avião, jornalista, astronauta,  manager nos anos 1980 ,política e presidente da república  (dentre os seus 180 profissões  interpretados no mundo  ). Ela hoje é  empresária e também embaixadora de paz no mundo  (equipada com tablets ,conta nos principais social network e smartphones), a ambição negado a muitas mulheres  por muito tempo... realmente não  dar para não  adimira-la, respeitá-la e seguir exemplo power Woman!  

Dos muitos jeitos e  forma  variáveis em que a boneca foi  "letteralmente  desmembrada" ; a Barbie,já   foi mutilada desmembrada é feita  em pedaços para adornar os branços,mãos , e pescoços com jóias,anéis ,brincos, colares de mulheres de todo mundo ...ela teve seu  rosto gravado  em capas,livros,cadernos , camisetas,bonés , taças espartos e objetos vários ....ela passou por muito mais bocados coitada! De super obesa, a doente terminal de  câncer, vítima de todos os tipos de  violência doméstica ,agressões e guerras ! Careca, dentuda,desfigurada,serial Killer,estuprada,paraplégica,com toda os tipos de lesões de no corpo , sem dentes, velha e caduca,favelada e morta de fome, com Aids e toda tipo de doença venérea contagiosa ....existe  na internet uma versão terrível e humanizada para ela ....a última    versão   finalmente o funeral dela ! Ela , a mulher perfeita e  imortal (cujas vendas são, no entanto super em baixa a -14% nos primeiros três meses do ano), hoje a última via cruezes de Barbie é vêr-lá em seu    caixão rosa com tampa de vidro , com o tubinho Rosa de Chanel (um perfeita réplica  ( de Jackie Kennedy no dia da morte JK), cercada por amigas em  tubinhos  preto elegante  e por Ken que choram a sua perda...

Mas a coisa não acaba por aqui ... Como poderia? Estamos a falar de Barbie !

-A vemos   em "carne e osso"  como o máximo do inacreditável; á  nos dar a sua pessoal   versão assustadoramente realista  e macabra  é  Valeria Lukyanova ( A "Barbie humana") depois de  tanto   trabalho  de cirurgia plástica e photoshop para se tornar como ela. Mas certamente não no espírito que caracteriza as acções a que se submete o artista francês Orlan que, ao longo dos anos, tem modifcato com implantes sob a pele ,a aparência de seu rosto para alcançar um ideal de beleza com  a ajuda do botox e lifting a aparência com o ( Ken). Justin Jedlica já gastou US $ 150 mil  euros para se tornar, em vez disso, um sósia  imperfeito do coitado do Ken.
Em querer humanizar uma boneca,muitos  tentam  rasgá-la à sua condição primária do assunto, são as mulheres  objetos,fashion Victim  compulsivas -que tentam por meio das roupas serem o  que realmente  não são, mesmo na  cabeça! E depois há aqueles que repete -na versão maquiagem, cílios postiços e kgs de Contouring ...  Ou ainda  aqueles que o fazem, o se transformam  "geneticamente"...

Quando Barbie estreou na Feira dos  Brinquedos de Nova York, 9 de março de 1959, não teria imaginado tanto sucesso....a pequena notável ,em 30 cm...fez de estrada!  definitivamente e impensalvemente ,certamente  não de certo a pé! Por céus ...estamos falando de Barbie !
Eu ainda me lembro....minhas bonecas favoritas eram duas: um a que me obrigava a  fazer  reverência do que parecia perfeito  para mim, o conceito de beleza ,a boneca Bárbie de minha irmã  que fazia loucuras por ela( a boneca ,obviamente !) ... E a outra  que "a versão econômica de  todos os dias", pentear por assim  se dizer!.( cabelo de plástico termosaldato )  .. , lavável,  feito  em um plástico barato e rosado ...uma boneca ,grande 45 cm,rechonchuda e barriguda com dobras  nas pernas... - um  bonecão / bebê (com os olhos imóveis   pintados artificialmente e erroneâmente ,meio "zarolho " ) os  vestido de 100 % poliestiere , vestido como uma criança ,  com uma gola de marinheiro , meias brancas e sapatos de boneca pretos e marrom ...nada muito moderno como os sapatinhos de Barbie !

A loira alta, magra e estatutária ....a incarnação da  pin-up dos anos  40 ,com  o seu cabelo do tipo " acabei de sair do cabeleireiro", seu seios (quando  uma boneca para criança  tinha sido feita com seios  tão pequeno e perfeito ?) o seu guarda-roupa de diva , seu sapatos  maravilhosos de todas as cores e de salto alto 12! 

Eu não  sabía de  nada daquele mundo fashion que está boneca maravilhosa  vivia com hostentação...não poderia saber no meu mundinho simples e de periferia ....
   nós meninas do Brasil que estava apenas caminhando para os anos da ainda aproximativa puberdade ... mais tarde .... a Bárbie teve seu ingresso triunfal   na América do Sul , apenas muitos anos depois da dos Estados Unidos ,  Europa, Ásia ... certamente  não teria o largo sucesso de vendas em países do terceiro mundo;quando faltava tudo, asfalto nas ruas e energia elétricas e alguns bairros...  E não de certo  nos subúrbios da América do Sul! 
em seguida, atravessar o oceano não era assim fácil ...  Para algumas ...impossível até os morros e barrancos ....

 Mas, alguns anos mais tarde, muito depois ... eu acredito na segunda série/ terceira série do ensino fundamental , quando   o pai de uma colega de escola com dinheiro, deu de   presente a boneca  dos desejos e que instantaneamente se tornou o nosso objeto de desejo,o meu de certeza!.Estávamos loucas , dispostas  a fazer qualquer coisa para agradar a menina do banco da escola ,...qualquer coisa  para ser capaz de olhar de perto a boneca e talvez até mesmo brincar com a boneca lendária.Era definidamente o Must Have da minha geração .
A  boneca  que já foi promessa de Los Angeles de " e mais do que um simples brinquedo "! 
Barbie para todas as  meninas -mulheres era uma lenda! Creando -se um debatido de posições moralistas ...mães alinhadas em duas oposições : haviam aquelas que  faziam parte do time das entusiasmadas com os novos gadgets divertidos ", tão moderno, tão feminina: foram milhares de mulheres que na geração anos 90  disseram a suas filhas: - olha bem e aprenda  , como você pode tornar-se tão esbelta e bonita  ..."; e aqueles (do time do meu pai): - "Está boneca não é para seu nível social , essa boneca é demais para você, demasiadamente  muita frescura é muito vulgar".

 E a melhor parte foi que no segundo grupo, o  "das mães intransigentes tipo como , meu pai embalado" ,que a Barbie, havia não apenas as não estimações   da cultura católica mais repressiva, mas também uma parte equitativa dos pais  socialistas ", que eles acreditavam que a nova boneca anti-educativa americana fosse uma outra ferramenta  esnobe de produto  pouco recomendados para exaltar apenas a aparência das mulheres da alta sociedade , o dinheiro  que corrompe,  que causou " a disfunção  comportamental" em muitas  meninas...um  comportamentos adultos precoces e  egocêntrico. nada de conceitos feministas , pelo   amor-de  Deus  (!), mas as mesmas palavras e os mesmos princípios  tabús estereotipados ... seriam feitas pelo movimento das suas mulheres  emancipadas cerca de uma década mais tarde .... não acham?

Você  já deve ter ouvido   falar da grande revolução já algum tempo ? Da evolução do conceito de beleza intendo?  É tudo verdade: a partir da  nova linha " the Barbie Fashionistas", o modelo  "clássico" deu uma repaginada na coleção de bonecas ,que não verá em um único modelo; alto, magro e loiro de  pele de porcelana branca ou ,de ébano ;  mas  sim outras variantes:  quatro silhueta diferentes , seis tezes, dezenove cores de olhos e vinte penteados diferentes; incluindo cor, textura e cortes de cabelo inéditos! 


Pode parecer uma coisa pequena, mas Barbie é uma influência popular sócio-cultural e política incrível e como sempre, têm sido considerada quase mais perto do mundo da moda e  do mundo real  feminino ,do que de  mero brinquedo!E, pela primeira vez, a casa produtora  Mattrel está "eliminando" o "modelo de beleza" única - ou, pelo menos, tentando fazer o máximo possível para aproximar-se  ainda mais da nossa realidade de mulheres adultas e não só de  meninas  ...  Vamos conferir  o quê traz esta mudança?

O título de "fashion icon "da  Barbie não vai tomar  ninguém. Ném agora, nem nunca! Aos 57 anos de vida é sempre em grande forma, magra ou curvilínea, alta ou  baixa,natural ou photoshopada ; mas com todos os centímetros no lugar certo! Cortejada por grandes,baixinhos,adultos , crianças, designers e estilistas, revistas e Mídia ... Uma  ícone que continua a ser amada, odiada, invejada  e adimirada  até  o dia 13 de Março em exposição no museu  Mudec Milão - Itália .( que já terminou !) Encontrando-me na área,  naquele período ,não pude resistir à tentação do  rosa fúcsia  da minha infância ^ _ ^. E aí decidir fazer uma vizitinha a ela ... Mas é só agora que incontrei tempo e inspiração para fazer esta matéria dedicada a minha musa  inspiradora do blogger!

Quantas lembranças ,conservo da Barbie que eu amava, invejava das minhas amigas..." minha família era muito humilde e com com os irmãos para cuidar... nunca tive uma Bárbie toda para mim..." adorava  vestir, cortar o cabelo,criar histórias absurdas de amor e ódio com este brinquedo-mito... e sonhar ter uma vida ou um conceito de vida próximo da irrealidade da boneca e da minha de realidade de periferia ... quem diria que a moda e Bárbie ,teriam juntos diretamente ou indiretamente influenciado   um pouco "o meu futuro", se não por outros caminhos... A inventar e criar uma ponte de ligação com meu atual trabalho de consultora de imagem depois de tantos anos submersa no mundo do designer  das joias e bijoux! Era destino ....  (De resto eu nunca quis ser loira, eu preferia  a amiga cabocla de cabelo  liso de milho  que me lembrava a Iracema de José de Alencar ...Mas seu charme , o cabelo da côr do grão de trigo e olhos azuis safira  sim, o sorriso doce ...estes atribuiptos ,na Bárbie , eu sempre admirei! 

  Mas uma sua vez, outra homenagem  á esta ícone de estilo !nos salões da exposição  no MUDEC  de Milão.... foi uma explosão de glamour  do  passado. uma digressão na história desta boneca, mas também na história contemporânea dos últimos 50 anos de moda. Observar as roupas, os detalhes,os personagens interpretados ( Marilyn,Audrey ,Carme Miranda etc) ...  nas décadas a seguir, avaliar o estilo  e mudanças dos figurinos,através da boneca;  também foi uma maneira de mergulhar no mundo da moda ... o que eu gosto , e uso como material de trabalho tanto  para o blog , tanto para minhas consultorias e para ilustrar o conceito de beleza nas últimas décadas a vocêis ...
 


Mãos para o  alto quem não tenha pelo menos uma vez na vida, brincado com uma Barbie,ou  se identificado com o  seu mundo místico ,feitos de tantos acessórios incríveis e tantas situações glamour do seu espetacular estilo de vida  e o seu closet da cifras astronômicas mais desejado do planeta? 

roupas, sapatos, casas, jóias,sapateiras ,bolsas ,carros, e até mesmo,helicóptero, Ferrari  e um cavalo branco; Quem já não desejou pelo menos uma vez  ,ver finalmente o lendário Ken se casar ou viver  para sempre com Bárbie em sua bela mansão completamente amobilado e completo com um elevador privado e uma piscina olímpica rodeados de filhos perfeitos ? 
Ver-los ,Viajar pelo mundo juntos e  até na lua?  E em todos os meios de transporte e em nossa coletiva imaginação ? A Barbie fez tudo isso com o muito frequentemente sem " o Ken " ; ela foi muito ,mas muito mais além disso...

Lembro-me com saudade as tardes dedicadas a jogos entre  eu minhas amigas favoritas" renatinha,dorinha e ninha"... ,brincado   definitivamente  com ela: a boneca mais famosa do mundo, que fez a felicidade de milhões de meninas e a minha que me fez sentir culpada por não ter  nascido adulta como ela mais na versão real dos os 90-50-90 de medida ^_^! Uma ampulheta maravilhosa  : à Barbie!
Era certo que depois de todos estes anos ,4 de blog e 57 anos da existência de Barbie ,desse último tornando -se á fashion Icon do século...

- Alô divas! Quantos anos você me dá?


Para ela, o tempo parece não  passar, mas passou rápido no dia  9 de Março ,Barbie apagou  57velinhas . Esta Ícone de beleza copiada, e criticado ao mesmo tempo;por muitos é talvez a imagem inatingível  da perfeição!  Barbie foi criada em 1959 nos EUA.A boneca mais copiada,vendida e mais desejado de todos os tempos, nunca envelheceu um só dia em nossas mentes... Qual é o segredo para permanecer jovem para sempre na vidas dos fãns?

Ter mais de 50 anos e não mostrá-los, sem nunca ter tido uma ruga ou ter usado Botox para esconder as os sinais  da idade, manter a forma perfeita, sem um fio de celulite ou estrias; ter o cabelo brilhoso,macio e sedoso   sem um fio branco? Mãos de fadas  e unhas perfeitas sem nunca ter feito um serviço doméstico ...apenas por publicidade! e pele perfeita sem uma macha ? É certamente o sonho de todas as mulheres que atingem  e superam a linha de chegada da meia-idade. Mas neste caso não estamos falando de uma atriz ou qualquer vip das notícia nos jornais  Gossip !por suas aparências no instralgram  ; mas de Bárbie! a boneca da forma mais popular e  invejada do mundo que o no dia 09 de março superou o  meio século indo para os 57!

" - O que aconteceu de   mais importante no dia do  meu nascimento em 1959? 


Eu foi concebida  e minha primeira aparição pública no meu famoso traje  de banho de listras pretas e brancas....quem lembra ?  nascir  adulta no coração de uma menina de quem eu foi nomeado,  devido ao seu nome ,com o seu  apelido de Barbie ; e graças á ela que ,eu tinha um guarda-roupa ilimitado e uma vida de uma estrela pop ...devo tanto á ela !

Eles me disseram que eu era o arquétipo feminino das meninas, um modelo de perfeição, mas eu não teria tanta certeza... acho que em vez de ter feito parte dos sonhos de milhões de garotas que queriam alguém que incorporassem em suas histórias, seus desejos , sua imaginação algo além da fixão. Fui muito além disso ....atravessando décadas após décadas ...fui acompanhada por Ken, aquele rapaz louro e muscular que eu conheci em 1961,  e que por 41 anos  fez parte da minha vida , um noivado épico ....até que eu não tive uma "queda por a belo surfista australiano" e larguei dele! Tinha que variar um pouco .... Eu sei que muitas de vocêis me acusaram de traição e eu infringir o sonho de casamento do século perfeito de milhões de  meninas românticas ... Mas eu não fui feita Iara ser esposa e dona de casa,apesar que exercir também esta profissão nos anos 1950 era de moda a perfeita fina de casa! Mas eu não me arrependo de nada na minha vida e como eu poderia? 

Eu  tive uma maravilhosa  carreira ,mudando  sempre de lugares por causa do trabalho ; trabalho??? Sim eu trabalhava ! Sempre trabalhei ? Já tive mais de 180  tipos de trabalho,  em épocas difíceis eu me  alistei até  nas forças armadas em 1989, o meu lema sempre foi "eu posso ser, porquê eu sou  Bárbie !

 Em 1980, pela primeira vez, me  tornei mais  morena e quase negra e depois  disso ...eu tive uma  nova vida no mundo, com a coleção "Dolls of the World". É por isso que no meu passaporte há muitas nacionalidades,estive por  toda parte até no espaço   !
Pisei nas passarelas  mais famosas  do mundo e no solo da lua ! Fui vestida pelos melhores estilistas  que criaram as coleções sob medida para mim, da Chanel ,Burberry,Escada,Bill Blass,Karl Lagerfeld,  Armani ,Moschino , Oscar de la Renta,Roberto Cavalli ,Ralph Lauren,Ferragamo,Calvin Klein,Donna Karan,Versus,Versace,Dolce & Gabbanna, etc. contribuir para as vendas e o sucesso planetário de vários produtos e trabalhei como testemunha  de vários brands prestigiosos : Fiat 500,Cartier,Bulgari,Louis Vuitton  etc  e fui capa de revista das mais prestigiosas revistas de moda  e life style do mundo! atualmente  trabalho ,com  novas profissões   de fashion blogger,fashion influencer e  IT girl !Aliás última foi eu,que inventei! Sim..isso mesmo...eu fui a primeira IT girl da história ...  Sim meus amores,eu estou ao passo com os tempos e sempre atualizada ! 

Uso muito bem a  web e as redes sociais  do Facebook e tenho minha rede no instralgram! ,  com mais de 300 páginas de fãs,  bloggers dedicadas  a mim!  E tantos blogs que escrevem o falam de mim direta ou indiretamente ! Sou a Fêmea  mais influente  do planeta! Deixe de lado a vida de patriçinha " parcialmente " para seguir a tendência hipster, minha família adotou oito etnias diferentes  de beleza diferentes ,tem uma versão de mim para cada povo e cada continente ...
Engordei tanto para que vocêis possa ver uma mínima semelhança em mim! Mas o que posso fazer não nascir para ter celulite e estrias ...afinal contas sou Bárbie !



Christian Lacroix me definiu  Eternity! , " eterna " a própria personificação da moda,  da beleza " de sempre " em sintonia com as últimas tendências"! Aliás,eu sou as tendências !E dito  as lei do fashion street e fashion Business  e vocêis me seguem, se inspiram e me adoram...por que eu  sou atemporal, sempre fresca  e perfeita em qualquer   ocasião! 

Na verdade, eu ainda sou a mesma, embora com o tempo  que se  passou ...e foram  alterados...a minha cintura tem se expandido, as proporções de meu corpo mudaram, e até mesmo a forma dos meus olhos, e sobrancelhas ! para não mencionar que, nos anos , o contorno da minha boca ! Nos anos 90 ostentei  um sorriso maravilhoso. 
E de recente eu  fiz Lifiting nas sobrancelhas. 

Alguém descreveu  que sou uma musa ; porque eu ter inspirado muitos artistas, incluindo a figurinista de Hollywood Bob Mackie, que a partir de 1991 ,ele desenhou uma coleção inteira para a minha interpretação do famoso musical da Broadway, incluindo Moulin Rouge. Qualquer pessoa que use a minha cor, Pantone 219 - rosa deve me pagar bem, pelos diretos de ,arketibg mas eu admito que eu também adoro o preto  e o dourado.... tanto que em 2010 eu aparecer em preto  para a Coleção  da Mattel em  Itália, com todos os tubinhos prestos   de corte diferentes!  Ainda há alguém que tem a coragem de me chamar de uma boneca loira e sem cérebro?

 Quando eu fui criada pela  a Mattel,meus pais biológicos , me apresentou como um "modelo de moda teen-idade", mas agora aqueles que acreditam que eu teria desaparecido do mercado e substituirá pelas falsas cópias ....êis a prova !  Eu sou uma feminista muito glamourosa, porque eles perceberam que eu estava envolvida muito além da venda de simples brinquedo ! Aliás eu não brinco e  levo muito á sério tudo aquilo que faço ou represento !  na carreira e nas minhas muitas viagens, sempre relacionados à família e à minha casa enorme e mil passatempos e minha mais de 4.800 acessórios!

Eu nunca foi casada oficialmente,( eu disse que não sou uma loira sem cérebro ?) Eu sei o que quero é gosto ! Em 1998 eu tive sorte  para usar em um vestido de grife por Vera Wang. O vestido de noiva mais incrível ....Em 2011 eu finalmente  me reconciliei   com  o Ken,( mas adimiti que ele está precisando tá,bem de uma repaginada , estamos no século XXI pelo amor dos céus !)  meu querido companheiro, o que posso quer  mais da vida, ....eu sei que ele   tem sequer um lugar em seus corações... Assim como eu...


Se há alguém que não me ama não quer dizer que ele/ela teve uma infância difícil( muito provavelmente sim!) ,mas você ainda pode se recuperar. Precisamente vou revelar um segredo picante: A minha cidade natal nunca foi assim   tão aristocrática!  Fui  salva  por acaso por um destino cruel, meu corpo foi inicialmente modelado como um objeto de desejo masculino, um brinquedo sem escrúpulos sexy e porno. Mas quem não te, esqueletos no armário ? Eu de certeza tenho muitos Chanel e Loubitain.....

 Agora olhe para mim,  quanta estrada eu fiz, em carro conversível naturalmente ! há aqueles que me chamam de um ícone de estilo, porque eu sempre estive ao passo das épocas ,com o espírito certo e  interpretei perfeitamente a exigências do estilo, antecipando-a, por vezes, mas sempre com a minha personalidade, minha visão de mundo, positivo  e glamour descaradamente! 
Se você é da aquelas meninas que colocam em mim o primeiro olhar e diz que sou snob e datada? Repare nos meus arquivos e veja o que tenho de datado ? Quem lembra do meu  traje nos anos 60? numa altura em que o maiô era ainda muito casto, ousado demais...ou talvez você já jogou comigo nos anos 70,ou até mesmo você e  as suas mães que estavam comprando á suas filhas as minhas primeiras versões de  barbie multicultural na década de 80, que a cor da pele era ainda tabú ...e você tê-los visto crescer tão alegre e, finalmente, você são precisamente aquelas filhas que, em seguida, cresceu -e aprendeu a enriquecer mais o seu guarda-roupa  imitando o meu de closet ? que me curte?


o meu apelo é para todas vocêis venha e veja como fui fashion influencer ...como o mundo ,e ama e me respeita !  O mundo inteiro, onde quer que me apareça ,seja em  uma exposição  fotográfica ,ao museu, ou vernissagem ...não importa qualquer manifestação cultural interligada a mim é sinônimo de interesse ,escândalo e sucesso planetário ! Não estou exagerando e nem brincando ,eu nunca brinco! .E tudo é organizado em perfeito estilo Barbie, uma exposição em minha honra está agora em Paris ,depois de ter passado por Milão na Itália. (para qualquer informação que você pode me perguntar as museus de maior prestígio no mundo), eu vou esperar em tantos...a visitinhas de vocêis queridos ...

Eu preparei uma série de surpresas como nos velhos tempos;você vai saber coisas sobre mim que ninguém irá dizer-lhe  publicamente se não a pagamento!  E claro, que você será acolhido e,  um espaço acolhedor,fashion  e gmalour .com uma entrada triunfal um portal côr de-rosa schoking, que vai levar para a minha  imensa casa, para apresentá-lo(a) á atoda a minha família, minhas irmãs Skipper ( 1964) Shelly (1995), meu irmão Todd e meus primos famosos , minhas amigas ricas e snob! Porque vamos combinar : Eu experimentei aventuras maravilhosas, incluindo cenas de  " acção ao vivo Barbie", em 1971, dois anos após o concerto Woodstock...mas nada paga o preço de ser sempre a   mais bonita ,e ter um lugar que eu gosto sempre de ficar ,o de estar era na sua  imaginação, fantástico rica de criatividade! Diga-me se me engano ,  vocêis nutrem por mim além da. Adimirações pra mi há beleza surreal ,um monte de inveja! E porque não deveriam ? porque ,eu sou Barbie  á encarnação de Vênus , de todos os tempos ... a perfeição do belleza .Alias ,fui eu que criei  este conceito ... e agora tudo que você têm a fazer depois de muitas gerações a brincar comigo ,agora da grande é me imitar ... Um curso full Emerson com meus look do dia ,no social network ,mas acho que vocêis já sabem...que é obviamente por tantos motivos ,que não estou a elencar,  um  sonho impossível...".

Barbie é muito mais do que apenas uma boneca ou o ícone da Barbie mulher "plástico" é mais de 50 anos de história do costume... - Yves Saint Laurent, Dior, Versace, Chanel, Moschino e Giorgio Armanio  todos eles ,deram o seu contributo para vestir os   seus 30 cm ; Barbie representa gerações de meninas que brincaram  e que já sonharam  em ser,ou viver uma vida  como ela e ter um closet ,uma   casa  ou minimamente o seu estilo  vida espetacular !A benção que inspirou as menores séries televisivas fashion do mundo ! Do Diabo veste Prada,Sexy and city,Gossip girl...

Barbie é uma estrela, assim como toda celebrity   que são inspirados pelo seu olhar e àqueles copiado ...O último da série é Barbie Jennifer Lopez com   e cabelos volumosos, Bárbie Kate Middleton...Kate Moss, Kim Kardashian, Beyoncé etc.

E com um corpo deslumbrante,é um rosto angélico  Barbie não poderia  que não aparecer  ainda nas capas de uma dozina de revistas prestigiadas do calibre  de Vanity, Elle, Vogue, People,Marie Claire.... para celebrar e comemorar seus 57 anos, seu país, atualizaram a  primeira versão de 1959: com  padronagem   de zebra, mas com mood  californiano e cabelo  loiro e corpo estuário e esguio e não de pequenas mulher  dos anos 50s.
Hoje, enquanto Barbie acaba de completar 57 anos,sem uma ruga, incluindo celebrações intercontinentais e atrapalha  o mercado de ações (Barbie amarga as contas da Mattel, com perda de US $ 11,2 milhões no da casa produtora de brinquedos por causa do - 14%  baixa das vendas da boneca mais popular do mundo), eu não posso defender ou tomar uma posição entre os dois grupos acima tratados , entre os dois lados da Tradicionalismo de certas  mães dos  anos cinquenta até hoje! Do que era certo ou errado ....

Eu nunca tive uma Barbie,nem uma amiga da Bárbie nem ... oi carro  rosa, a mansão,a   piscina, Beauty Rose,  e tudo quelato Imenso armário  de roupas e accesórios  etc etc. Talvez minha filha  terá no futuro - a vingança, vingança terrível - terá  todas! ^_^!
Nem tenho  se haverá preferências ...a certeza! Loiras ,e morenas, cacheadas com pele de chocolate e encaracolada, de todas as  nacionalidades que ela/ele  desejar!  Com uma licença de piloto, Havaí ou de Cinderela, com Ken ou única versão, pente ou o penteado intocável.talvez ela nem vai quero saber de boneca com toda esta teconologia...vai prefir a versão digital de Barbie! Quem sabe....

 E no equilíbrio, comparando o resultado, eu não acho que qualquer um de vocês que teve Barbie na infância,  não sofreu trauma indelével. Todos nós, fazemos uso modesto de saltos, maquiagem , cabeleireiros , esteticistas, compras impulsivas de roupas , certamente não por causa de Barbie é seu uso na infância !A nossa alma e nossa identidade feminina não foi afetada por causa dela ! E do mesmo jeito que criticamos a boneca , infelizmente, com um pouco de ironia , porque não fazemos o mesmo com o midia e as casas de grifes que nos usa como comunismo irresponsável .... mas porque, não  defendemos e protestamos com a mesma veemência e força nas redes sociais, as revistas de moda ,as fashion bloggers e  brands que nos usam para vender algo gratuitamente ?

Toda vez que eu olho para meu monitor ....vejo  ela  que sorri para mim ,no modelo do meu computador. Todas as  12 variante em  tubinho preto ... Imortais, Diva,Mulher! Hoje  ela tem   mais de 50 anos,e é sempre    bela em suas roupas modernas ,em linha com os tempos .... Linda.a mulher perfeita ! Porque não há outras palavras para definir a Barbie, a única boneca do mundo que atravessa o conceito de brinquedo dentro das nossas seriedade.
 Durante meio século  foi modelo  de recebimento para as meninas de meio mundo..., mesmo inconscientemente, à sua elegância atemporal ,se deixaram  inspirar. 
Existe dentro de cada uma de nós ,uma criança  pequena ,que teria gostado de ser uma Barbie. Bonita com cabelo longo e ondulado ( loira, morena, ruiva, não importa a cor das madeixas eram todas igualmente fabulosas !), Com o nariz  arrebitado e com um sorriso perpetuamente estampafo no seu rosto. Alta, em grande forma, elegante e chique. 

Para nós, algumas meninas  sem   nenhuma alternativa ....  era entre bonecas , modelo  bebê ( carecas com uma mechinha de cabelo miserável e  absurda  sobre a  cabeça) ou cabelo de plástico grudado....) ou as versões chalrotes miniaturas de   mulheres mini que se desmembravam tida para trincar de roupa ou de peruca !". Quem lembra ??

O brinquedo criando da Mattel exclusivo, bateu  todos! numa razão estranha e desconhecida havia uma atração mágica que nos fez admirar a Barbie. irresistível atração que  me tomava horas do meu tempo para   costurar  roupa, trocar de roupa e (micro) sandálias ou sapatos que era fácil perder...e só brincar emprestado com  as poucas meninas sortudas que em vez de uma Bárbie ,possuía uma inteira  coleção de Barbie t, casa, carros, Ken  de cada modelo e cada estilo.....era o sonho daquela geração ....

Quanto a mim, bem as memórias  da infância; Não, eu nunca tive uma Barbie  "Malibu", com traje de banho e cabelo escuro e comprido  e rosto bronzeado, a minha primeira boneca  que vir em uma loja , me apaixonei e amei  , e meses a seguir vir com dor e desolação nos brancos  da minha amiga...^_^! Mundo cruel este criado em torno o mundo de Barbie. Aprendir daquela "dura experiência "^_^!! Que o mundo não era côr de rosa....almenos não poderia ser o meu!

Com o tempo ...havia aqueles que  tentaram substituir a Barbie com  as Winks, por exemplo, as  fadas mágicas .Certamente os parâmetros estéticos da Barbie é bem  longe do real, mas essas espécies de borboletas /vaga-lumes , anoréxicas  com olhos grandes ....também têm asas! Ou pior ainda ,o me,hoje o pior está por  vir através da versão da boneca de "Bratz". Vê-las  de perto, para mim era  assustador: Aquele rosto oval  alongado tipo  extraterrestre o, os lábios beiçudos e desproporcional com o rosto ...a quela  maquiagem de filme de terror!  ea classe de uma baleia  dentro uma vidraçaria .... com suas roupas horríveis.. "Trash!" Depois a versão da meninas super poderasas.... Sem comentários ....Um  sinal das tristes  e rápidas mudança dos tempos ... muito rápidas... Nós meninas de outra geração ,hoje mulheres globalizate no entanto, continuaremos a adorar a fabulosa e imortal Barbie .

Barbie foi a primeira boneca  astronauta na versa  mulher-e não boneca , era uma ginasta aeróbica muito imitada , perfeita enfermeira,  super  top model, dançarino, hostess, candidato à presidência dos EUA! mudou muitas vezes trabalho, atuando como   Embaixadora da UNICEF, atualmente lê faltava a única profissional no mundo da  moda bloggers  a tempo completo!
E agora ,você ainda  acha, que ela usa mais de um bilhão de roupas,  só por frivolidade? Em vestiu  um total de 980 milhões de metros de tecido! E musa pefino de Andy Warhol, que em 1985 foi imortalizada em uma de suas pinturas, hoje muito atual como IT girl e fashion influecer  e fashion blogger de todos os tempos. A  Barbie teve as roupas  mais perfeitas e sob medida e para cada ocasião, ela dirigiu todos os tipos e meios de transporte  ...

Certamente, apesar de seus 57 anos ... Ela ainda  era muito jovem para vestir um autêntico Christian Dior p! Porém  foi através dela que muitos se , inspiram  em como  alfaiates, recentemente Barbie para agradar o seus    fãs de moda, também usou a  roupa célebre da maionese francesa  que lançou o  New Look  que aliás , seu corpo parecia ter sido  criado.
Nestes recurso pés do vestuário altamente pessoal  da  valor a originalidade e ao ser único ,parece tarefa paradoxal ....quase incomparável, se alguma vez NÃO  necessiariamente  ela parece ter sempre nascido com o bom gosto,a  Bárbie- ela com seu sorriso encantador ,de tom de pele precioso porcelanado, tanto com o sorriso deslumbrante de super-star- hoje ,Bárbie  parece finalmente livre da "obrigação de ensinar alguma coisa " e pode parace  quase fascinante e profano, esquecer  o dilúvio  do rosa em todos os seus cinquenta  sete tons e seus bulímicos acessórios e proliferação de roupas  sem ficar  chocado de êxtase! 

Aquilo que  Barbie viveu ,e está vivendo  uma vez  que passou das mãos de seus criadores originais, é a possibilidade real de novas aventuras e sonhos menos esterotipato, estrumentalizados   daqueles concebido na casa-mãe; e ao meu ver  , mais coerente com a nossa de realidade  de meninas e adultos. 

A boneca mais famosa de todos os tempos super repaginada também  aderiu à moda de fazer selfies e compartilhar suas fotos em redes sociais.E como não poderia , não mostar seu mundo maravilhoso ....seu estilo de vida luxuoso no Instagram!



Ela sabe escolher bem o que vestir para aparecer na internet, com looks que a torna  a nova it girl da web e derruba as outras ...ela dispensa conselhos fashion...Ela lê revistas de moda, mostra seus acessórios preferidos e tem uma coleção de bolsas de dar inveja aos seus mais de 13 mil seguidores...


O estilo da Barbie no Instagram é bem clássico. Até o momento, ela apostou em peças de tons sóbrios, como preto, branco, azul, mas manteve o tradicional sapato de salto rosa! Sua firma de estilo...A Bárbie  estará na semana de moda de Nova York, Londres e Milão Ainda não se sabemos como...mais os selfies falam por si só!


A Barbie é tudo isso! Com sua hiper-realista física oferece a capacidade de criar um mundo fictício e glamourosa, mas altamente representativa de reais: A distância e distorção da realidade e rapresentazione.
Além disso, como moda e de negócios de moda!
O que Barbie tem oferecido e se oferece para aqueles que têm muito abandonou os jogos de Etta, fantasia, é a possibilidade de continuar a sonhar e viver os sonhos mais profundos e irreal ... uma espécie de segunda vida, a partir do tallilitá ricos com a vantagem de ser ou fazer acredita-se ser alguém, e travertirse usam moda estágio placas schenico .... com tantos cliques e como!
Barbie é tudo isso! Com sua hiper-inrrealista físicalidade, oferece a capacidade de criar um mundo fictício e glamouroso  mas altamente representativo  de conceito do real: Ou seja, a distância e distorção da realidade e da  representação.

Além disso, como moda e de show Business; O que Barbie tem oferecido e se oferece  a cada época para aqueles que  muito abandonou as brincadeiras,as  fantasias é a possibilidade de continuar a sonhar e viver os sonhos mais profundos e irreais ... uma espécie de segunda vida, na qual,a partir do dela  tudo é possível ou quase.... com a vantagem de ser ou fazer acredita-se ser alguém,que não se é  e de usar o vestuário e o travestimento para atuar   Em muitas aventuras em perfeito estilo Bárbie girl , .... com tantos cliques ,curtidas e followers ...

 De certeza é uma das tantas  invenções  americana, que podemos afirmar sem sombras de duvidas que , ela expressa a busca pela perfeição com um toque de exagero de algo que realmente não é real ,mais a sua ficção  é onipresente nas nossas de realidade . E talvez isso nos explicaria  exatamente o porquê de tanto sucesso. Que no seu ,no meu e nos nossos sonhos  irá se   manter o seu próprio  lugar e título indiscutível de ícone da moda e  diva favorita , á  Barbie! 
Eu certamente tenho a minha pessoal versão  ... e dá muito tempo que entrou a fazer parte do clube fashion , para narrar realidades e ficções  do real e irreal conceito e estereótipo da beleza , no Thedivasclube no mundo e na vida de cada um de vocêis  leitores.


<< " -  ahhhh...quase ia  me esquecendo,queridas ...agora que vocêis já sabem o segredo do meu sucesso e  da minha beleza eterna ?Agora podemos  mudar de assunto e parar de falar sobre o meu corpo ? >> 

Até o próximo artigo meus amores


XoXo



Nenhum comentário: