#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

quarta-feira, 22 de junho de 2016

A Importância das reais cores na Pele| I see a true colors!




Alô diva, qual é a côr da tua pele,você achou que  não havia uma importância? Hammmm??
um outro post  sobre cores e Armocromia! Peço desculpas pelo atraso em postar e pela imensidão do post^_^!! Mais vai valer a pena...vem conferir tudindo...
Mas um post sobre cores,desta vez mais   genérico. depois de ter  explicado as estações individuais e analisar os VIPs mais representativos de determinadas estações do ano nòs antigos posts( corre para conferir se você perdeu algum episódio ^O^!).Aqui estou depois de uma longa pausa de estudos e cursos a apostar novamente. Eu não sei bem como, mas desde cedo sempre fui atraída pelo amarelo, hot pink....desde criança sempre fui fascinada por aquelas  mulheres  extremamente "brilhantes", com cabelo  "dourado da cor do trigo "e com olhos azuis e cristalinos como a água do mar (Versão de  Bárbie,eu sei...) ou cabelos e olhos de gueixa tão profundo como o fundo do oceano e o crepuscular das noites orientais.

Eis que ,eu  sou o oposto! negra,cabelo encaracolado crespo,volumoso castanho  escuro ,iluminado por reflexos acobreados aqui e ali no final do Verão ... olhos castanhos intensos, vivos e brilhante e, no meu pensamento  até demais da conta " penetrantes" e vivos!
No meu " jingado" este batuque de  mil cores,do floclore e das fitinhas do senhor do bom fim.... Axé,cores... alegria.ARMOCROMIA.

Só com o tempo eu aprendi a apreciar estas minhas características, e graças  estas me sentir bem comigo mesma ,porém  definitivamente o que me permitiu entender onde residia a força da meu VALOR e do meu floclore  ,foi as" C.O.R.E.S solares", que carrego dentro de mim! Sempre com o tempo, e inúmeras experiências no campo das jóias, pedras e  cores, eu comecei a pensar que mesmo sendo  castanha brilhante e olhos luminosos escuros ,poderia esplendecer e expandir em minhas cores!mesmo sem o reflector "luminoso dos cabelos de trigo"; Ahhh  querida Marilyn ...." Os homens não preferem as loiras";Preferem á alegria na vida deles !



  Existe milhares de  pessoas como ,eu  que têm os seus pontos fortes; mais simplesmente não sabem usar de forma certa ,as cores. As cores certas que podem ampliar e trazer para fora o valor de beleza com toda intensidade que cada temporada carrega dentro da própria cartela cromàtica em qualquer saturação!
Por acaso algum dia , você já se viú com o  rosto sem definição ,sem  côr , com os  olhos cansados, as linhas de expressão mais evidentes do normal  e quase  envelhecida e apagada?
Bem, isso acontece comigo várias vezes e entre as muitas causas (stress, poluição, baixa auto-estima, etc) que podem fazer a  nossa imagem aparecer sem vida !São elas , muitas vezes, a t serem subestimadas porque, são  consideradas sem importância,muitos  até afirmam que estas não existem! porquê não podem ser classificadas e quantificadas em seu começo ou fim.  ou porque talvez não sabemos como utilizar-las corretamente e a gente se deixa levar pelo preconceito de usar-las  nas nossas vidas e acabamos por  escapar delas  ! Ficamos com preguiça e  "quase  sempre "com as mesmas erradas ... 
Eu estou falando sobre a escolha  das  "cores amigas"!

Mas onde está a verdadeira diferença entre uma pessoa tipicamente nórdica, loira com olhos azuis, ou pele  pálida rosada e  ruiva  e uma com cabelo escuro ,pele escura e olhos intensos?
A diferença reside na quantidade de luz que é chamada:  valor e na qualidade de brilho ou suavidade que chamamos de Chorma.


Imagine um paisagem na natureza tomadas pela luz do sol...


As áreas da  imagem atingidos pela luz solar são quase completamente branca," iluminadas", já aqueles cantos  que permanecem na "sombra", são caracterizados pela cor gradualmente mais escuro ,  "intenso"  até chegar aos troncos de árvores que aparecem negros,"profundas "...
A Armocromia ou  método sazonal expandido ,em colorimetria  subdivide cada pessoa em quatro grandes estações principais ( primavera -verão -outono -inverno )e cada  uma destas categorias  cromáticas, chamadas " temporadas ", se referem precisamente  aos nomes e características " dominantes específicas "de cores  que cada uma destas  quatro estações  possuem.
Estas quatro categorias  principais ,são ainda divididas em outras subcategorias. No método clássico (4x3 das 12 temporadas). Isto porque aonde as principais quatro estações se sobrepõe ( fluxo tonal) dão origem a 8 novas estações.
 exemplo no que diz  respeito à Primavera vai se sobrepor e formar :  ( Primavera leve , Primavera quente , Primavera brilhante ) . Dito isso, estas 12 estações novamente se sobrepõe e formam outras 4 estações que vão integrar as 12 já existentes. No atual método 4x4 das 16 temporadas. Tomando o exemplo da primavera citado acima, vai a integra-se a categoria da primavera light -soft; ou seja  no método das 16 estações seram : (Primavera leve ,Primavera quente ,Primavera brilhante e primavera delicada- suave) este procedimento se reparte em todas as outras três estações... É assim sucessivamente! Simplesmente adicionado o subtraindo  a luz ou  á sombra com as cores ( preto , branco e cinza ).


Bem na análise cromàtica ,o VALOR  é uma característica que nos dá a sensação visual da presença de luz/luminosidade.
A cor será claro ou escuro, dependendo da percentagem de branco /Preto contida na própria cor. Ou esfumaçada e soft da percentual de cinza!Se você tem olhos, cabelos e pele muito clara, no método sazonal expandido / armocromia das 12 ESTAÇOĒS ; seu valor é definitivamente "light" ou claro, mas se você tem cabelos e olhos escuros seu valor é "deep" ou escuro. Se o meio termo "Soft " ou macio e aveludado no método das 16 ESTAÇOĒS.

Entendendo o nosso VALOR é importante para fazer  uma distinção certa. Se você é claro  Você pode  pertencer a temporada( Primavera / Verão), dependendo se a sua temperatura é quente, frio ou neutro, respectivamente e obviamente de acordo com o Chroma de cada um); e se você  é médio e escuro ( um outono escuro se a  temperatura  for quente)  ou no inverno, se a temperatura da sua cor é fria.
Já falei em outros posts sobre as características dominantes de cada estação! Em resumo, digo de novo no total, as características dominantes são 6, dois a dois  por contrasto, ou seja :

Hot vs  Cool
Light vs Deep
Clear vs Soft

As características dominantes são o ponto de partida, para a análise CROMÁTICA que  permitem-nos de , excluir progressivamente  uma temporada ou outra, e  reconhecer o grupo colorimétrico que pertencemos.

Muitos  de vocêis leitores ,consultores de imagem ,maquiadores me escrevem e alguns me  parabenizam  ( obrigada pelo carinho ^_^!) muitos porém me dizem ,que não conseguem  tentar  ,ser capaz de" identificar  e descobrir " sozinhos qual categoria  estação  pertence!Que cria confusão que quanto testa as cores mais se confudem as idéias! Bem vindas ao clube^_^!!
Deixando de lado a Brincadeira ... 


Rembrando que é preciso usar três critérios na hora da auto análise :
1. A temperatura da cor:  você é quente  frio ou neutro?
2. O chroma: fortes cores naturais (intensa) ou  cores suave?
3. O Valor/ Saturação: você precisa  de cores saturadas (de profundidade) ou  de cores claras, brilhante ou suaves?
Para estabelecer todas estas características devemos entender antes de tudo a nossa pele, algo aparentemente trivial e fácil, mas que você "erra" quase sempre!

Nossa pele é composta de cores naturais (pele, olhos, cabelo, croma, saturação, temperatura e valor) e o contraste que formam entre eles.De acordo com a reacção da nossa pele com as várias cores que,  agente vai testando ( cores das estações que estamos em dúvidas ) .É  fundamental , se "auto analisar" com  "objectividade" deixando de lado as próprias preferências em termos de cores! E ver as coisas de forma clara e não de acordo com nossos gostos !  Assim a gente sempre vai fazer um mau trabalho primeiro com nós mesmos e depois com os outros, jugando só os drapes que a gente gosta , institivamente.Não funciona deste jeito! Sabe-se que 90% das pessoas usam cores que  não harmonizam  completamente  com a própria pele e personalidade , como se estivesse se camuflando e tentando aparecer de um jeito diferente do que se realmente é; seja com as cores das roupas da maquiagem e principalmente na coloração "errada ou forçada "da pigmentação do  cabelo.
 Neste post vou explicar brevemente a parte genérica, entrando um pouco em um assunto complicado, côr de pele e raça!
O suco é de toda  esta introdução,  servirá para entender  como agente está equivocada e fossilizada em estereótipos, para determinar o " tom e sub tom "da época  que estamos!

Pergunta: << o que é o  sub tom >>?

Bem , descrevê-la em palavras simples não é fácil, mas a vou tentar explicar os conceitos sem usar palavras complicas e muitos técnicas.
... Nossa pele tem uma" tonalidade" em termos de valores( claros , médios e escuros ), o que vemos a olho nu imediatamente!
Pode ser marfim, rosa, pêssego, damasco, bege, verde-oliva, oliva escuro etc .
Mas esta cor não é,  o sobre tom,  é  não o sub tom! 
Ok,calma ... vou me explicar melhor...
O sobre tom  é a cor da nossa pele  que percebemos a olho nu ,olhando para uma pessoa;  o  sub tom é a nossa verdadeiro temperatura ,esta por baixo da pele  e não é Imediatamente visivél a olho nu!  (estou escrevendo para fazer você entender a maneira esquemática).

1) sobre tom  (aparente cor)
2) Sub tom (cor real)

Não serve individual o sobre tom!mais identificar o sub tom, que dito em poucas palavras , nada mais é, que a temperatura da pele!( quente , fria ou neutra)!

O  sub tom define a temperatura de nossas cores naturais não é o( sobre tom)!
O  subtom é a temperatura do nosso colorido, quente, frio ou neutro-frio  ou neutro -quente  e você pode ver ao provas   as reações  do efeito das cores  nossa pele com a presença de várias cores de diferentes temperaturas, tentando aproximar próximo do rosto,  cores frias, quentes e neutras. Aumentando o diminuindo o valor / saturação , e do chroma.Até achar a temperatura certa!
As cores que aparecem deixam o rosto vivo, brilhante com uma aparência saudável são aqueles que correspondem ao  nosso subtom! Ou seja  a temperatura.
Uma cor fria irá harmonizar naturalmente com um subtom fresco, uma cor quente irá harmonizar com um subtom  quente etc..
Quando uma cor não é natural para nós ,vai notar de  forma imediato a cor em primeiro plano ou o batom que aparece primeiro( neste caso chamos este processo de cores usurpadoras) a segunda categoria são as cores de temperatura errada para nossa pele, nesta fase os efeitos negativos deste, aponta todas as imperfeições : descolorações, olheiras, manchas, noites sem dormir, etc ...
Pode acontecer que o sobre tom  coincide com o sub tom de forma  harmônica, mais frequentemente é o oposto.
Serve muito  pouco ,saber de que  côr é  a nossa pele ; se escura ou clara, dourado, rosa etc etc, dizemos que é relativamente útil, saber o fototipo que esta relacionada com a" raça" ! ( etnia!) já, já vamos derrubar  o medo de usar esta palavra raça !
 
(Abro um parêntese) : se Uma Pessoa  é escura de pele e cabelo , você está clara de pele e clara de cabelo , que isso significa ?? Que a primeira é sempre inverno profundo e a segunda uma primavera light ? Com ​​esse termo estereotipado , todo pessoas de loiras são primaveras e as  de côr  são  matematicamente profundas ?? Será  ???
 Então Witney Houston e Beyoncé   são uma aberração da natureza!? 
Eu evito me expressar de forma abusiva... !para não levantar polêmicas ! Mas você aprende a entender o quanto você  é quentes, frio quando entende o que acontece no nosso genoma , na nossa raça! O que isso têm haver? Continue conferindo ...
A nossa pele  compreende que não existe só o branco,preto e  marrom ...( aliás estas cores não são assim analisadas na pele do ser humano.) Só Pantone tentou classificar assim  com o league para vender melhor ^_^! !) Comprei Ela,comfesso. Mas aprendir que catalogar a cor humana em simples cartelas de côr é impossível ! Se fosse assim, Witney Houston e Beyoncé seriam  catalogadas como um outono profundo e a outra um outono quente veria imediatamente  como veredicto unânime ! Mas ambas são primaveras!  Witney primavera quente  e Beyoncé  uma primavera brilhante! 

Alguns exemplos:

Salma Hayek e Eva Longoria! Ambas de valores escuro! Só que uma é neutra - frio e o outro é neutra-quente!
O que isso significa?
 Significa que Salma  vestida de bronze será parecida com um pedaço gigante de  papel alumínio bronze,enquanto a  Eva, brilha de luz própria  com um bronze profundo! 


Inversamente Salma  com um hot pink  escuro ,é espetacular, enquanto o mesmo tom na  Longoria ,aparece artificial, forçado; a beleza da  mulher desparece! É rapita da pela cor da roupa!Agente nota a côr e depois todo o resto da mulher desaparece por detrás da cor!

Elas são iguais em valores ? Claro  que não ...
Eles têm diferentes temperatura, Chroma ? Sim
Salma Hayek tem uma sobre tom quente , à primeira vista mas em vez disso  tem um sub tom  frio ,  ela é um inverno profundo clássico.
Seu tom harmônico (a cor aparente) de sua pele é amarelada quase de ouro, embora as cores que dão  uma aparência  bonita nela ,são cores frias. Isto é porque a temperatura da sua coloração é realmente frio., e não quente!
Como mencionado acima pele cor de oliva (o chamado Mediterrâneo) sugere uma pele quente, a parti de tons como  : ouro fino, bronze, laranja , tijolo, castanha vermelha etc etc ... Não há nada mais errado.A maioria das pessoas com pele "verde-oliva" tem realmente um tom fresco.
Tipicamente ter um tom amarelo, embora um frio amarelo, verde, semelhante à cor das azeitonas.
Ela pode variar de verde-oliva azeitona escura claro, o clássico "Mediterrânea"entre mil nuances , mas sempre frios é ....  ainda tons neutro -frios, que precisam de cores frias para ser explorado ao máximo. Só com o test dos drapes agente acha a resposta!

Em conclusão, há apenas um caminho válido para entender o nosso tom e sub tom :
apenas  tentar usar cores quentes e frias, e observar objetivamente  a reação de cada cor, e fotografar, revisionar o resultado ( a câmera fotográfica não mente) não erra  , se tirada com píxel certos é ótima resolução com, luz natural  e fundo neutro , todas as cores respondem do jeito certo.
As cores que vão fazer você ver imediatamente  bonita ,não  falha, são suas cores natais; os únicos que não serão piores ou melhores em você ,são as chamadas "cores usurpadoras" ; por sua vez , as que   darão um efeito ruim são as erradas.somente usando as cores certas, você vai parecer mais jovem, mais brilhante etc  ,estas são as cores de sua temporada!

... Não. Nada, em absoluto, dará o resultado na pele julgando somente pela "  cor" de uma pessoa ;não deve ter nada a ver com  as cores em geral que ela veste, mas em nossa sociedade ainda parece "matéria" para demasiadas pessoas  distorcer esta realidade.
 Ninguém é  só preto , só branco , ou  dó marrom amarelado  rosado ou cinzento!

Infelizmente, ainda existem pessoas que parecem julgar os outros com base na pigmentação na pele.  O  natural nível de contraste de uma pessoa ( valor ) não dar uma certeza instantânea para determinar uma temporada  na pele "cor" de uma pessoa ; é totalmente irrelevante  e  tanto menos para um análise colorimétrica  séria e objetiva . A cor da pele  não deve deixar um  individuo mais  amado, ou mais odiado - mais aceitado, ou mais rejeitado. Não deve jogar fora todas as tuas cores porquê não veste a cor da tua pele.
 Não deve determinar sua adequação a uma amizade ou uma relação de amor - ou para ser seu vizinho. 
Não deve determinar se é ou não é, qualificado para um emprego ou uma promoção, ou um estágio, ou uma bolsa de estudos.

 A  "cor de pele" (Eu literalmente odeio até mesmo usar estes termos" côr" e raça" ;.) mais me serve para explicar o post de hoje! que não tem muito a vêr com racismo social mais sim explicar as nossas origens e como ,uso e interligo a côr e  a raça/ origem   de um grupo de indivíduos para estabelecer na análise colorimetrica da pele, de cada indivíduo para "catalogar " uma estação e temporada e estabelecer as cores natais delas .
A cor da pele não têm qualquer influência sobre a qualidade ou caráter de um ser humano, que seja. Nenhum! Sabemos disso, né?


 A côr  não determina que um ser humano é, ou o que eles representam, ou o que eles podem contribuir para a sociedade e alcançar pessoalmente. Ela não determina ninguém melhor do quê, ou pior de tal!
A cor  não dá uma maior ou menor graú de  beleza.
A "cor" é simplesmente uma representação física, misturada em ondas ,ou  no visual através densidade de certas substâncias (tais como o pigmento  da melanina) maquiem , coloração do cabelo,ou  em células da pele. 
Esta pigmentação da pele não determina ou afetar o comportamento ou caráter - em tudo no que agente faz ( Almenos não deveria!)
É simplesmente  uma adaptação evolutiva dos nossos corpos  para climas e os níveis de exposição aos raios UV variados e no código do nosso DNAe aqui entramos no conceito de raça humana, que introduzir no início do post...

Então pele "côr" de uma pessoa não faz (ou não deveria) dar importância de qualquer maneira para qualquer um de nós se vestir corretamente !É um "problema" inexistente que a sociedade criou e se transformou em um problema real por agrupamento ,para  rotular a humanidade de acordo com apenas um dos trilhões de atributos e características que compõem cada um único ser humano dentroo da própria individualmente - e estranhamente no biótipo tom e sub tom de pele , não é mesmo uma característica importante. 

Você pode imaginar se eles tinham decidido agrupar-nos em conjunto de acordo com a cor dos olhos, ou a nossa circunferência da cintura ,panturrilha ou dos  seios , ou o nosso tamanho do sapato em vez disso ,ou textura de cabelo? 
Agrupando a humanidade de acordo com o tom da pele não é menos estúpido? Esse agrupamento de tom de pele nunca serviu a humanidade de, ou, melhor interesse do indivíduo, no entanto serve em parte para de novo " rotular" sua pele em um micro grupo de estações !então porquê negar o agrupamento e a existência do termo "raças humanas" ?

Além disso, não há duas pessoas ditas "brancas"  iguais com a mesma "cor", não há duas pessoas chamadas "marrons" da  mesma cor", e não há duas pessoas chamadas "pretos" da a mesma "cor", ném amarelo ou rosado são do mesmo tom!
Ninguém pode dizer onde a categoria "branco" termina e a categoria "brown" começa. Ninguém pode dizer que as cores não existem se não é observa a escala de valores e o círculos cromático e se é capaz  de denfinir exatamente aonde uma cor começa e a outra termina,impossível ! 
Existe melhõess de combinações colorimétrica diferentes.Nem ninguém pode determinar onde a categoria "brown" termina e a categoria "black" começa - e para ser sincera eu nunca realmente vir um pele  "branca "  ou verdadeiramente "marrom", ? Só Pantone foi capaz de catalogar isso...

A verdade é que todos nós ,somos "pessoas de côr". 


Todos nós somos mestiços e mesclados.
Estamos todos de alguma forma  sendo uma sombra de marrom,de preto de branco, de rosa de amarelo, vermelho aonde é matematicamente impossível estabelecer o começo é o fim .Alguns mais leve, alguns mais escuraos,outros no meio termo.
 Coletivamente nós,seres humanos são todos em  tons diferentes de uma mesma paleta de cores marrom ,preto e branco , ou mais suave inclinação  intenso dependendo do espectro do genoma de cada um! Estamos todos marrom,ridícula sem sentido (quase infantil), dizer isso... Fazer  agrupamento, categorizar, e depois rotular as pessoas (independentemente da intenção / motivo) que a  humanidade não é e nuca foi pura ! Talvez em princípio !  às vezes pode ser extremamente problemático - e irritante. E é geralmente muito divisivo, no final.

Até aqui,claro  é apenas um pensamento...vamos para os fatos !

A Cor da pele e adaptação no mundo:


A cor da pele humana é bastante variável em todo o mundo. Ela varia de um  marfim. Claríssimo ,castanho muito escuro entre alguns africanos, aborígines australianos, indìgenas e melanésios  a um rosa amarelado ou bege  próximo entre alguns europeus do norte. Não existem pessoas que realmente têm pele verdadeira (preto, branco,vermelho ,moreno  ou amarelo) como não existe um tipo de pele normal! Somos todos mistos , algumas tezes, seram mais oleosa ou menos ,outras  muito seca! Estes são comumente usados ​​termos de cor, que não reflectem a realidade biológica.

 foto de pessoas que mostram algumas das variações na coloração da pele humana  por etnia - Subsariana Africano, indiano, Sul-Europeu, e Northwest Europeia

Algumas das variações na coloração da pele humana

(Sub-saariana Africano, indianos, europeus do Sul e do Norte da Europa)
A cor da pele é devido principalmente à presença de um pigmento chamado melanina , o qual é controlado por, pelo menos, 6 genes!
 Ambas as pessoas possuem pigmentos mesclados  claras e escuras  na melanina. No entanto, duas formas são produzidas - pheomelanin , que é vermelho para amarelo na cor, e eumelanin , que é marrom escuro ao castanho escuríssimo . Pessoas com pele mescladas com  pigmentos Claros  produzem principalmente pheomelanin, enquanto que aqueles com pele de cor escura produzem principalmente eumelanin. Até aqui tudo simples ?
Além disso, os indivíduos diferem no número e tamanho das partículas de melanina. As duas últimas variáveis ​​são mais importantes na determinação da côr  da pele do que as percentagens dos diferentes tipos de melanina. Em uma pele mais clara, a cor também é afetado pelas células vermelhas no sangue que flui perto da pele( alô sub tom!) Em menor grau, a cor é afectada pela presença de gordura sob a pele e caroteno , um pigmento laranja-avermelhada na pele. a cor do cabelo é também devido à presença de melanina.


A melanina é normalmente localizada na epiderme , ou camada exterior da pele. É produzido na base da epiderme por células especializadas chamadas melanócitos . Estas células têm receptores fotossensíveis, semelhantes aos no olho, que detectam radiação ultravioleta . Em resposta, que produzem a melanina dentro de algumas horas após a exposição solar.por isso é muito importante saber a cor do bronzeado na hora da análise cromàtica !

Como sempre ,a natureza não erra nunca! Ela  selecionou para as pessoas com pele mais escura em latitudes tropicais, especialmente em regiões nao floresta, onde a radiação ultravioleta do sol é normalmente  mais intenso.a  Melanina  aqui actua como um escudo de protecção biológica contra a radiação ultravioleta. Ao fazer isto, ele ajuda a evitar danos queimadura solar que pode resultar em mudanças na pele  e, subsequentemente, vários tipos de câncers da pele malignos. 
A radiação ultravioleta que atinge a Terra geralmente aumenta no verão e diminui no inverno. a capacidade da pele para bronzear no verão é uma aclimatação a esta mudança sazonal. Bronzeamento é principalmente um aumento no número e tamanho dos grânulos de melanina, devido à estimulação da radiação ultravioleta.


Enquanto bronzeamento da pele muitas vezes é mais perceptível nas pessoas mistas claras, mesmo aqueles com pele marrom muito escuro pode bronzear, e ficar vermelho como resultado da exposição prolongada ao sol. Alguns europeus do Noroeste perderam substancialmente a capacidade de se bronzear, como resultado da seleção natural .  
Isto é devido ao facto de que eles produzem uma forma deficiente de uma proteína de pele ( melanocortina)que é necessário para a produção de melanina. Eles estão em clara desvantagem em ambientes tropicais e subtropicais. Não só eles sofrem o desconforto de fácil queimaduras, mas eles estão em um risco muito maior de câncer de pele. O mesmo é para  os albinos.

Seria prejudicial se melanina não agisse como um escudo completo. Uma determinada quantidade de radiação ultravioleta de ondas curtas (UVB) deve penetrar a camada exterior da pele, a fim de o corpo a produzir vitamina D. Cerca de 90% desta vitamina em pessoas normalmente é sintetizada na sua pele e os rins de um produto químico precursor do colesterol semelhante com a ajuda de radiação ultravioleta. Os restantes 10% vem de alimentos como peixes gordos e gemas de ovos. Simples vitamina D é convertida por nossos corpos em duas formas seqüenciais. A última forma, vulgarmente referido como a vitamina D3, é necessário para o intestino para absorver o cálcio e fósforo a partir de alimentos para o crescimento de osso e de reparação. O cálcio também é necessário em adultos para manter a ação normal do coração, coagulação do sangue, e um sistema nervoso estável. Nova evidência sugere que a vitamina D pode ajudar a prevenir uma ampla variedade de cancros, incluindo os do cólon e os seios. A vitamina D desempenha um papel importante adicional na promoção da produção de catelicidina, o que contribui para defender o corpo contra fungos, bactérias, e infecções virais, incluindo a gripe comum.

O excesso de radiação ultravioleta que penetra na pele pode provocar a quebra de folato no corpo, o que pode causar anemia. O folato é derivado de ácido fólico (uma das vitaminas do complexo B) na nossa alimentação. As mulheres grávidas que são deficientes em folato estão em maior risco de ter abortos e bebês com defeitos do tubo neural. Porque folato é necessário para a replicação do ADN em células em divisão, a sua ausência pode ter um efeito sobre muitos processos corporais, incluindo a produção de células de esperma. Pode ser que a capacidade de produzir melanina foi selecionado para em nossos primeiros ancestrais humanos porque ajudou a preservar o corpo do fornecimento de ácido fólico, além de reduzir as chances de desenvolver câncer de pele.

As pessoas que vivem em latitudes do norte distante, onde a radiação solar é relativamente fraca  na maior parte do ano, tem uma vantagem se a sua pele tem pouca pigmentação blindagem. Novamente,aqui a natureza seleciona  certo! para menos melanina quando a radiação ultravioleta é fraco. Em tal ambiente, pele muito escura é uma desvantagem, pois pode impedir as pessoas de produzir quantidade suficiente de vitamina D, potencialmente resultando em raquitismo em crianças e osteoporose em adultos. Contribuindo para o desenvolvimento da osteoporose em pessoas mais velhas é o fato de que a sua pele geralmente perde alguma da sua capacidade de produzir vitamina D. As mulheres que tinham prolongada deficiência de vitamina D como as meninas têm uma maior incidência de deformidades pélvicas que impedem o parto normal dos bebês.

O povo inuit do Subarctic-americanos são uma exceção. Eles têm a pigmentação da pele moderadamente pesada, apesar da latitude mais ao norte em que vivem. Enquanto isso é uma desvantagem para a produção de vitamina D, que, aparentemente, foi feita para isso pela ingestão de peixe e mamífero gordura de baleia do mar que são ricos em vitamina D. Além disso, o Inuit ter sido no extremo norte por apenas cerca de 5.000 anos. Este pode não ter tido tempo suficiente para significativamente menor produção de melanina por termos sido escolhidos pela natureza.

Nos Estados Unidos e outros países desenvolvidos, o leite é agora geralmente enriquecidos com vitaminas D e A, a fim de evitar problemas de desenvolvimento, tais como os descritos acima.  Não surpreendentemente, a deficiência de vitamina D é mais agudo no inverno em zonas temperadas e frias, ( Europa ) especialmente entre as pessoas de ascendência Africano. 

Distribuição da côr da  pele ao redor do mundo:


Antes das migrações globais em massa de pessoas durante os últimos 500 anos, a cor da pele escura foi principalmente concentrada no hemisfério sul, perto do equador e cor clara aumentou progressivamente mais longe, como ilustrado no mapa abaixo.

 Na verdade, a maioria das pessoas pigmentadas escuras viveu dentro 20º do equador. A maioria das pessoas pigmentadas mais leves viveu no hemisfério norte norte de 20º de latitude, onde a radiação ultravioleta é muito menos intensa, em média.
cores mais escuras da pele são encontrados principalmente entre 20 graus norte e sul do equador.
Tal padrão de distribuição não aleatória da cor da pele humana foi prevista por Constantin Wilhelm Lambert Gloger, um zoólogo alemão do século 19. Em 1833, ele observou que os animais fortemente pigmentados são encontrados principalmente em climas quentes, onde há sol intenso. Por outro lado, aqueles em climas frios perto dos pólos geralmente têm pigmentação luz. Presumivelmente, a intensidade relativa da radiação solar é em grande parte responsável por esse padrão de distribuição.
Além disso ,Friedrich Blumenbach baseou-se em sua análise craneométrico para definir a classificação da criação  na igualdade de raças e considerava as variações físicas produto de adaptações climáticas, ainda que ignorava o mecanismo disto. Inicia suas publicações em 1790 e determina "cinco raças" que se mostram aqui em ordem correlativo com o desenho anexo:

As cinco "raças humanas "segundo Blumenbach.

1- Mongólico ou amarelo.
2- Americano ou vermelho (nativo americano).
3- Caucásico ou( Europeu)
4- Malayo ou pardo (do Sudeste da Ásia).l
5- Etiópico ou negroide.

UMA NOVA GEOGRAFIA DOS TONS DE PELE



Saber mais sobre os diferentes tipos de pele e ter um entendimento mais profundo dos mecanismos biológicos que entram em ação nos permite analisar melhor is tons e subtons de pele  con a cartela de cores e  envelhecimento e os danos solares, como também oferecer produtos de maquiagem que sejam adaptados às necessidades de diferentes consumidores ao redor do mundo. Um dos estudos realizados pela L'Oréal neste tema é focado na relação entre a cor real e a cor percebida da pele. 

Os pesquisadores da L'Oréal avaliaram a cor da pele de mulheres de todas as partes do mundo, junto com entrevistas que permitiram que estas mulheres combinassem seu tom de pele com uma tabela de cores com 66 tonalidades. O mesmo fez Pantone com 110 cartelas de cores de pele .Desta forma, seremos capazes de estabelecer uma verdadeira geografia de cores da pele do mundo inteiro. Com base em elementos objetivos, este mapeamento possibilita adaptar produtos cosméticos ,e avaliar aproximativamente às expectativas de diferentes consumidores: por exemplo, nos diferentes tons de base  de pele,metais disponíveis ou na avaliação da eficácia de produtos de cuidados com a pele destinados à luminosidade ou a melhorar desigualdades no tom da pele.

Um outro dado interessante !

UMA ABORDAGEM PRECISA PARA A DIVERSIDADE DOS TIPOS DE CABELOS



Nos últimos anos,também se  desenvolveram ferramentas específicas para analisar a complexidade de tipos de cabelos no mundo. Elas foram além da classificação tradicional de três tipos de cabelos (africano, asiático e europeu), desenvolvendo uma abordagem científica baseada em medições físicas da ondulação: o diâmetro da curvatura, o índice de ondulação, o número de ondas e de fibras. O estudo foi realizado em cerca de 7.500 cabeleiras em 23 países. O resultado é uma classificação detalhada dos tipos de cabelos do mundo em 8 categorias, correspondendo a uma escala de ondulação, do mais liso (1) ao mais crespo (8), independentemente de qualquer referência às origens étnicas. 

Este estudo, publicado em um jornal científico, leva em consideração os efeitos das famílias multirraciais e das migrações demográficas. Em um país como o Brasil, cuja população apresenta uma grande diversidade racial, encontramos nada menos do que seis diferentes tipos de cabelos frisados. Como depois de tudo isso alguém pode afirmar e dizer que as raças não existem?


Muitas vezes ouvimos que "raças humanas" não existem, resultando em uma taxa de "racismo" velado ,aliás tudo agora está velado demais para transparecer ... para com aqueles que pensam o contrário.

Por conseguinte, o racista estabelece uma hierarquia entre essas raças, alguns exigente de fato é não mudo opinião nisso.Porém,acreditar na existência de raças não é o racismo, é simplesmente a olhar em volta, sem tapar o sol com a peneira .

Alguma vez você já ouviu alguém dizer que as raças  não existem, que se diz etnia .Entao porque "ele foi escrito na Declaração da UNESCO sobre Raça"?

O mínimo seria lê-lo! A Declaração da UNESCO sobre raça, aprovado em 1950, foi escrito para combater o fenómeno do racismo, mas é muitas vezes " incompreendido,estrumentalizado e divulgado com segundos fins" para justificar a não-existência de raças humanas. Na verdade, na verdade, prevê que:

A raça , a partir do ponto de vista biológico, pode ser definido como um dos grupos populacionais que compõem "as espécies Homo sapiens." Estes grupos são capazes de cruzar uns  com os outros mas, em virtude das barreiras de isolamento ( geográficos )que se ligam mais ou menos separá-dos, apresentam certas diferenças físicas devido às suas diferentes histórias biológicas.

Em suma, a "raça" denota um grupo de pessoas caracterizadas por algumas concentrações, em relação à frequência e distribuição, de partículas hereditárias (genes) ou caracteres físicos, que aparecem, flutuar, e muitas vezes desaparecem ao longo do tempo por causa do isolamento geográfico 

Em questões de raça, as únicas características que os antropólogos podem efetivamente usar como uma base para as classificações são física e fisiológicas não sociais.

De acordo com os conhecimentos actuais não há nenhuma evidência de que os grupos de humanidade diferem em suas características inatas mentais, no que diz respeito a "inteligência ou comportamento ou aparência estética.


Ou seja, a diferença de raça, única biológica e fenotípica, não implica uma diferença sobre a psicologia e a fisionomia individual; A este respeito, na verdade, eles não entram para definir algumas características comportamentais e psicológicos apenas de acordo com a aparência física de um indivíduo.A Declaração sobre a raça foi retomada 30 anos depois,  aprovada por unanimidade e, em seguida, novamente aprovado pela Conferência Geral 27 de novembro de 1978.

A negação do conceito científico da "raça humana " não for encontrado antes de 1962. Essa mentalidade  ganhou terreno em meados dos anos 60, durante o movimento dos direitos civis, e, em seguida, nos anos  70, a pequena palavra "raça" na ciência tornou-se um tabúE então substituída por "etnia".

As raízes da "negação da raça" são, portanto, política-sociais e não científica. Eles têm sido associados à primeira fase do "boasianismo" (Boas estava entre os pioneiros da antropologia cultural moderna), mas a rejeição absoluta do termo raça em seres humanos ,só apareceu em 1962. O anterior "boasianisti", afirmou apenas que os direitos entre pessoas de raças diferentes  eram iguais mas eles não negavam a sua existência.

Posteriormente, a raça é definida como uma "construção social"

A crença de que as raças humanas são classificações simples de origem social ou cultural não é algo remotamente racional ou científica.

Ashley Montagu,um  Inglês antropólogo e humanista, em 1963, disse:

<< O mal do racismo, está na negação do direito das pessoas a serem julgadas como indivíduos e não como membros de um grupo, e no manipulação  de oportunidades ou direitos nessa base. " Mas isso também se aplica a outros "ismos", como o sexismo, anti-semitismo e os preconceitos contra outros grupos: problemas raciais não são racial de um único conceito.

Se as pessoas não fossem biologicamente diferentes ,diferenças biológicas, mas foram caracterizados simplesmente na base de língua, de religião ou de comportamento, da côr ainda teria os mesmos problemas que com cores de pele ?

Como sabemos isso? Uma vez que existem, para outros grupos. Os problemas raciais são problemas sociais, não biológicos!

Deve ser dito que o tabú sobre a palavra "raça" é muito mais sentida na Itália,  e agora no Brasil talvez por causa de "arrependimento sobre as leis raciais".  No entanto nos Estados Unidos como na EUA e  no "Brasil" antigamente,se  utilizava   estes termo nos censos, em cartórios, hospitais, prisões, etc ... só porque nesses países há mais diversidade racial e sente a necessidade de distinguir a população miscigenada? 

Enquanto nos E.U.A. se trata de raças como o White (Caucasoid), Preto (Congoide), hispânicos (ameríndia) e asiáticos (mongolóide), no nosso Brasil é usado até mesmo nos termos censos como mestiço, mulato,cafuso, caboclo, indigina,Pardo para identificar indivíduos que são o resultado da hibridação entre Caucasoid, Congoidi e ameríndios. Porquê negar os fatos agora?

Quantas vezes você já ouviu falar que a evolução da genética humana invalidou o conceito de raça? Longe disso!

Mas vamos em ordem e analisamos cuidadosamente o caminho que percorreu as genética humana ao longo das décadas  em cada continente.Cada raça!

Um dos pontos fortes destes "negadores" da existência de raças humanas é a frase que disse o biólogo e geneticista Richard Lewontin US na década de 70, afirmando que "não são biologicamente raças humanas distintas", como o maior diversidade genética é inerente entre pessoas da mesma raça do que entre pessoas de diferentes raças.

Deixando de lado o conhecimento da genética de populações,antropologia e tal.... é realmente possível acreditar que um "Quechua nativo nos Andes peruanos", está mais próximo geneticamente da  um italiano ... em comparação com um brasileiro?


Em seu estudo "a repartição da diversidade humana", de 1972, Richard Lewontin, realizou uma análise estatística sobre o índice de fixação (FST), utilizando apenas 17 marcadores (no momento em que você não poderia esperar muito da genética naquela época ), incluindo grupos de proteínas sangue, dos indivíduos pertencentes a raças definidas classicamente ou raças Cinco: CaucasóidesCongoidimongolóidesaborígines e ameríndios.

Ele descobriu que a maior parte da variação genética total entre os "Homo sapiens" (igual a 0,1% do DNA) ou a 85,4%, está localizado dentro de populações, a 8,3% da variação situa-se entre populações dentro 'interior de uma percentual e apenas 6,3% é explicar a classificação racial. Com base nesta análise, Lewontin concluiu apressadamente que " a classificação racial é  vistoa como desprovido de qualquer significado genética ou taxonômico, nenhuma justificação pode ser fornecido para a sua manutenção."

Com o "mapeamento completo de geneticistas Francis Collins e J. Craig Venter" em 2001 , sobre o genoma humano ,mostrou que o conceito de "raça "não tem base científica. Venter disse que usou o DNA de "20 doadores" em cinco fontes diferentes: Caucasoid, negróide, Mongoloid, ameríndios e Australoides.

Mas só em um  documento de 2007 "estas semelhanças genéticas dentro e entre as populações humanas", Witherspoon et al. Eles tentaram responder à pergunta "quantas vezes um par de indivíduos colhidas no mesmoa raça, é geneticamente mais diferentes do que dois indivíduos escolhidos por duas raças diferentes?".

A resposta depende do número de "polimorfismo" usados ​​para definir essa diversidade, e por populações comparadas. Quando eles analisaram três pares de três raças distintas (Caucasoid, Congoidi e mongolóides) e mediram a similaridade genética entre os muitos milhares de loci, a resposta à sua pergunta foi "impossível ".

No entanto, a medição da similaridade com um menor número de loci produziu uma sobreposição substancial entre estas populações. Taxas de similaridade genética entre as populações aumentaram, mesmo quando as populações intermediárias geograficamente e racialmente  eram mistos ,foram incluídos na análise.

Por outro lado, se aceitamos o termo "mestiços" .. por que não deveríamos aceitar a  existência  das raças originais?


Theodosius Dobzhansky, geneticista ucraniano e biólogo que foi tudo menos  que um racista, disse :- que negar o conceito de raça pela simples razão de que eles não estão separados por geografia  estanques e há população "intermediária" entre eles, seria  como negar a existência das cores ,que Isaac Newton comprovou através do prisma de crystal ... o facto de que a cor é interposta no entanto indefinível ,por ser não " miserável " onde começa e termina o o tom.

Posteriormente, sempre em 2007, os mais recentes estudos sobre o genoma  humano) ,revelam que existe entre os homens uma grande diversidade genética nas raças .Ele compartilha 99,5% do património genético, e não 99,9% como se acreditava no passado. Esta é uma grande reformulação, se pensarmos que, com o chimpanzé é a similaridade  humana cerca de 98,5%.

Gostem ou não, existem diferenças entre os seres humanos,por raças , que podem corresponder a velhas categorias de "raça biológicas " . Isso absolutamente não quer dizer que um grupo é superior , mais inteligente, mais bonito do  outro; mas apenas que é permissível  discutir diferenças genéticas entre as raças humanas e  não entre etnias, como estabelecer o to. E subtom da pele , baseando-se me  conceitos de contraste e valor de peles e cabelo  e no percentual  de  branco , amarelo ,rosa e preto  na pele.

Em seguida, , após a sequenciação de todo o genoma humano, em 2003, revelando que a diversidade genética entre os seres humanos é igual a 0,5%. Os chimpanzés e os ratos são ainda duas espécies (não raças ) bem distintas, apesar de sua diferença genética é igual a um  0,3%.

Vários estudos têm confirmado que, dentro da diferença genética entre os cães (que é apenas de 27% a menos de 1% desde esta percentagem ,significa que a diferença genética entre cães e lobos) justifica a diferença entre raças, e que estas  sobrepõem-se em agrupamento gráficos, exatamente como as dos seres humanos. Isso significa que você não pode distinguir um Chihuahua a partir de um Labrador?

Diz-se frequentemente que não existem raças entre os homens, porque "todos vêm da mesma linhagem Africana".

Alguns Geneticistas da Universidade de Chicago, analisaram o  DNA mitocondrial de cães, lobos modernos e lobos antigos, e deste estudo ,sugere que os cães são descendentes de uma única estirpe de lobo que se tornou extintos a milhões de anos atrás.

Mas o que são exatamente as  raças ?

No campo da biologia evolutiva, as raças (também chamado de "subespécie" ou "raças primitivas") ,são as populações morfologicamente distintas (geograficamente separados). Não há nenhum teste que decide quanta diferença morfológica ,fenotípica serva  para delimitar uma raça  em um mamífero.

As espécies  de ratinhos de laboratório por exemplo, são identificadas exclusivamente com base das diferenças da cor do manto, o que pode resultar em apenas um ou dois tipos de genes.Então, por que nós temos que fazer a mesma distinção e estabelecer as diferenças com base na cor da pele?

Com base neste critério, existem raças humanas?

Sim, existe ! Como todos sabemos, existem grupos de pessoas morfologicamente diferentes que vivem em diferentes áreas, embora essas diferenças estão desaparecendo devido às recentes inovações no  meio de transporte que resultaram na imigração de massa global e  em mais híbridos entre grupos humanos.somos todos metiços!  

No entanto, em primeiro lugar, era muito difícil se não impossível no século XX fazer viagens intercontinentais frequentes para  alguns continentes  que até entãoainda não tinha sido descoberto.hoje é uma realidade diferente.

Muitas vezes ouvimos que as raças  são apenas  usadas para designar  tipos de  animais e, em seguida etichetando este termo cientifico como o racismo! deixando de lado a implicação ridícula que o ser humano não é um animal,( animal mamífero!)  ), afirmando que mesmo sendo todos  misturados, (exatamente como se misturaram  os ancestrais com as pessoas nativas  que descobriram um continente desabitado?) então ao meu ver,afirmar  que não pode haver raças humanas, quando  todos  descendem de uma mesma população em uma era de 200.000 anos atrás na África?Assim, sendo não deveria  haver raças de cães, pois apenas 15.000 anos atrás não havia mesmo os cães,ou lobos?

No caso do mestiços, ele pode recuperar a percentagem de ADN suas raças originais graças ao agrupamento do genoma através da análise e no patrimônio  genética que cada um de nós carrega dentro no próprio DNA e na raça!

Mas quais são as implicações dessas diferenças raciais?


Além daquelas velhas discriminação racial e  das novas fenotípicas;  existem outras diferenças sociais e  todos nós conhecemos bem  ... Lamentavelmente!

As informações sobre raça) de um indivíduo são uma grande ajuda no diagnóstico mesmo para analizar o tom da sua pele! Porque as cores não são todas iguais !!!

 Elas respondem de forma diferente em cada sub-categoria do indivíduo em cada sub tom de etnia .e  as respostas adversas  de uma côr podem variar em função do grupo. Por causa da correlação entre raça e cores e do patrimônio genético de um indivíduo. A colorimetria / Armocromic têm taxas de medição, diferentes entre os grupos raciais.

A raça é, de facto, um factor essencial quando se consideram  analizar as populações, não si no campo do visagismo e colorimetria ,  também no campo da medicina, como na investigação epidemiológica. Por esta razão, alguns médicos consideram a raça do paciente para escolher um tratamento mais eficaz, e alguns medicamentos são comercializados com instruções específicas para cada raça!

Se um médico  tratar um homem negro, que está sofrendo de depressão, ele terá  que prescrever doses baixas de antidepressivo, porque os dados clínicos analisados ​​a partir de pesquisa de farmacologia mostrou que muitos afro-americanos ,metabolizar certos  antidepressivos mais lentamente do que Caucasoide e Mongolóide.

O termo "grupo étnico" é, portanto, simplesmente uma correção política imposta de uma realidade social anti racismo , muito contraditória e paradoxal ao meu aviso...

Tendo em vista as diferenças morfológicas, genética e saúde das populações humanas, como podem essas diferenças ser "construções sociais" simples? São coisas que não  mudam , simplesmente negando sua cultura ou em movimento geográfico ? Um filho de chineses nascido na Islândia ao se  tornar loiro e tolerantes à lactose?

Ignorar as diferenças raciais na medicina e na investigação biomédica não desaparece o termo raça!Ao invés de ignorar estas diferenças, todos nós , devemos ajudar os cientistas a difundir informações para  continuar a usá-lo como pontos de partida para futuras pesquisas. 

Apenas, concentrando-se sobre estas questões é que podemos esperar para entender melhor as variações entre as raças na prevenção  e gravidade das doenças, nutrição e distúrbios e respostas para o seu tratamento. Este entendimento fornece a oportunidade de desenvolver estratégias para melhorar a saúde e auto-estima de todos nós, independentemente da raça. 

O que devemos ensinar aos nossos estudantes sobre raça? Que a raça não tem significado biológico, racista e que a análise racial é discriminatória e prejudicial para uma solução social ?

Ou talvez que as raças  são biologicamente diferentes e que sua análise é de valor inestimável na prática diária?

Seria um enorme erro se o diretor de um  Instituto Naciona  de Saúde mundiale, com intenções politicamente corretas,  proibissi o financiamento de estudos específicos sobre os raças , porque tais estudos são inerentemente racista. E, certamente, esses estudos não deve ser feitos com base na nacionalidade simples ou cultura,de um povo local, porque não é possível estudar as características do " ameríndio puro"adaptado para as montanhas peruanas utilizando uma amostra ,aleatória da população do mestiço Europeia-ameríndia actualmente presente na capital  de Lima?vamos difundir informações certas e usar as fontes originárias sem abreviações e atalhos de fundo anti racial. Negar as evidências não faz desaparecer a existência deste.

Estas são as reflexões que os antropólogos devem fazer mais do que simplesmente continuar a tentar provar mais uma vez que a raça é uma construção social e cultural anti "racismo" de uma sociedade cada vez mais "xenofóbica" 

Muitas pessoas querem saber se as raças se  diferem geneticamente na sua capacidade, ou particularmente no conceito de beleza. Enquanto eu acho que existem diferenças estatísticas entre as raças em esta característica, com  Miss Universo, Miss Brasil, Miss Itália etc. não é tão óbvio que a seleção (do conceito de beleza nacional é cada vez mais standard é homologado) tem operado no imaginário coletivo das pessoas que envolvam estes estereótipos de beleza na própria realidade? com as características estéticas específicas e irreais . Eu  simplesmente não sei a resposta , e na ausência de dados que  para especular sobre essas coisas. Na ausência de dados reais...no entanto, acredito que devemos permanecer em silêncio; em qualquer caso, essas diferenças não podem ser utilizados para justificar o racismo  fenotípico ,homologação estética e à enorme variabilidade que vemos em outros genes entre membros de diferentes populações e raças como um potencial ou déficit!

Podemos somente dissipar os estereótipos ! 


Todas as pessoas de côr,morenas são outono quente ou profundo?

Analisando  meus clientes , muitas vezes me fazem uma pergunta: os Povos   latino-americanos ou mesmo africanos, todos eles mais ou menos estão na mesma época? 

Esta questão surge do fato de que, durante muito tempo pensou-se que a temporada de uma pessoa pode ser determinado por "equação" usual que ainda oferecem vários quiz on-line para enquadrar uma pesão "rapidamente "em uma estação !

Equação que diz, tipo assim:   os olhos + cabelo + pele = temporada. 

No caso de pessoas asiáticos ou africanos na América Latina esta equação então, ele diria o seguinte: cabelo escuro, olhos escuros  + pele clara (a pele escura intensa no caso dos negros) = inverno profundo  ou outono  profundo (se a sua pele tem tons quentes) . Isso é porque você acha que os olhos escuros, cabelo escuro e  o tom claro / escuro da pele sempre significa intensidade e profundidade?!!

Bem, na verdade não  assim...Não é tão matemático! Isto porque  como costumo dizer, a análise colorimetrica não é um  base nesta fórmula científica! Do tipo comprovado 100% que a cor dos  olhos + pele + cabelo= de dar um resultado 100% infalível . Mas é baseado  em três parâmetros colorimetricos:   o valor  dominante, temperatura e  o chroma .E como a pessoa dentro da própria origem reponde ao drapes.

 Provar, ajustar as cores  com a   cor de uma pessoa e de como a cor responde a certas cores com estes três parâmetros !Por conseguinte, também entre diferentes grupos étnicos( raças ) existem diferentes estações do ano, uma vez que eles também podem ter Chorma    alta ou baixa ou média ou temperatura frio / quente / neutro. 

Claro que vai ser difícil e raro (mas não impossível)  encontrar uma outono  ou verão límpido brilhante  mas caso contrário, nem mesmo entre eles há várias temporadas cores prontas infalíveis . Abaixo estão alguns exemplos de cada grupo étnico. Eu não elencar  exemplos para todas as 12 /16 temporadas,( o post já está longo demais ^_^!!)  mas vou  mostrar  e analisar algumas pessoas famosa para  adicionar como   exemplos.dois tipos de primavera ; uma primavera light e uma brilhante.


As duas estrelas acima são de valor muito claro, mas ninguém se atreveria a colocar tanta cor sobre elas, ou cores brilhantes piores, como você pode pensar que eles  não são bons para todas as pessoas pele clara  Essas duas mulheres são altamente valorizados por cores neutras / quentes e suaves, com um chroma baixo. Eles são ambas da primavera  suave/light.


As duas estrelas acima são de valor meio claro e escuro mas ninguém se atreveria a colocar tanta cor sobre elas, ou  pior animada cores brilhantes , como você pode pensar que cores brilhantes são fica, bem em peles muito escuras  não são bons para todas as pessoas pele clara como a Cameron Essas duas mulheres são altamente valorizados por cores neutras -quentes e brilhantes, com um chroma altissimo. Eles são ambas da primavera brilhantes ! Dá para acreditar? As fotos e nas cores quebras duas celebridades carregam com tanta naturalidade demostram isso.

Mas exemplos de categorias quentes...


outono:profundo

E aqui temos uma mistura de grupos étnicos. Denzel (Africano americano), Aishwarya Rai (Indiana), Jennifer Lopes . (Latina ), Lucy Liu (China). Todos eles têm uma coisa em comum, ou melhor, duas:  Temperatura + Chorma:   quentes-  cores ricas.

A primavera pura/ intensa 

Oh sim! Beyoncé é uma primavera brilhante! Ninguém tente catalogar-la como outono quente ou primavera quente! Depois de vê-la com várias cores, composta de várias maneiras eu posso dizer que eu tenho certeza que Beyoncé, certamente, em minha humilde opinião, é uma maravilhosa  Primavera brilhante ! Ele precisa de cores  neutras quentes, mas com um chroma superior, cores vibrantes. Eu sei que tantos sites alegam que Beyoncé é um Outono quente ou Primavera, mas a minha opinião de analista de cor é que ela é uma primavera  brilhante.

Mais exemplos de categorias frias...

O inverno: brilhante 

Bem estas duas meninas  pode trazer cor e brilho e ficar em maravilhosa  sem ser oprimir.

O Verão puro/frio:

As atrizes  acima têm a temperatura fria, mas uma chroma médio. O que faz delas  cool Summer.

O INVERNO PURO/ intenso  

Quais destas mulheres  você diria que são estações tipicamente FRIAS ?

No entanto as  categorias a cima são todas de pele quente e  primaveras  !   


Quais destas mulheres  você acredita que são estações tipicamente QUENTES ?

Ficou suppresa como todas mulheres podem parecer pertencer a ESTAÇOĒS óbvias !Que julgar uma temperatura da aparência e do natural valor/contraste  delas  pode parecer tarefa fácil ? Mas não é! Mas como podemos ver não é tão imediata assim .No entanto as duas são invernos  a categoria a cima são todas invernais !   

Como você viu entre as pessoas de diferentes grupos étnicos / raças existem várias estações de cor sazonais a cor da pele ( sob tom) não sem corresponde com o sub tom). Isso ocorre porque a análise de cor é baseada em três características: (Valor + Temperatura + Croma) Diz-se que uma pessoa de cor, européia , asiáticas, africana,americana,australiana,  podem vestir cores diferentes em valores, temperaturas e   chroma mais alto ,maus baixo ou médio ,con    contraste  de valores opostos e não  ser apenas  Inverno ou outono . É verdade que a temporada de inverno profundo pode ser dominante entre ,raças  africanos ou asiáticas   bem como entre os do Norte da Europa vai ser fácil de encontrar pessoas verão ou primavera, mas isso não significa que há também pessoas de outra classificações  de classe cores, muitas primaveras no Brasil e muitos outonos na Europa!

MITOS & VERDADES...

1). O mundo não está DIVIDIDO  rosado, amarelada, marrom, preto e branco.

 dizer que um subtom pode ser frio, quente ou tende a neutro , é coreto mas, como a minha experiência tem demonstrado, isso não implica que uma pessoa é, necessariamente, amarelada ou rosada.também ser neutro não significa ter a certeza de uma mistura dos dois. Uma pessoa pode ter um tom  amarelo, mas atenuado por um componente neutro que "cool" no subtom por isso é uma espécie de amarelo claramente não quente. Mais neutro -quente! Ao mesmo tempo, um tom rosado  no tom pode ter um componente quente  no subtom que neutraliza, trazendo-o a uma pesca em que a variante é mais neutro-fria .O tom neutro para a excelência, no entanto, não é uma mistura entre o amarelo e o rosa (como já vimos que, juntos, criar um tom pesca), mas é a bege,que por sua vez pode ter tendência a frio (gradiente pálida, ligeiramente rosada ou mesmo azulado-esverdeado ) ou aquecer para uma dominância amarelo, mas continua a ser um tom neutro.  As veias são azuis e verde! Uma mistura de ambas! Os tons de verde-oliva tom típicos de tons de bege e amarelo. Também lembro que o meu discurso, refere-se apenas aos tezes Caucasóides. Se levarmos em conta as pelas de tipos  negroide -Congoidi, mongolóides, aborígines e ameríndios.e se encontram  novamente outros tipos de subtom , como mostarda, vermelho -tijolo e azulado etc.depende da etnia / raça.


2). O subtom  NEUTRO não DIZ QUE VOCÊ veste "bem todas as cores"!

Não é tão óbvio, é bom esclarecer isso de uma beiges por todas . Temos, de facto, disse que tom mais neutro tende um pouco mais para o frio ou quente como apropriado, portanto, um tom neutro para aquecer terá alguns problemas para usar cores distintamente frias ou quentes puras , assim como os metais! Além disso, como vimos algum tempo atrás nos velhos posts sobre análise cromàtica  atrás falando, cada rosto tem um tipo diferente de intensidade( valor), de saturação, o que torna mais semelhante em alguns casos, as cores amortecidas, em outros casos, aos intensas e Chroma mudam totalmente a percepção de uma tonalidade 

. Na Itália, Brasil , Espanha uma grande parte da população tem o tom amarelo, muitas vezes, bastante distintas, mas apenas uma minoria de pessoas pode tons quentes como você pode  perceber isso sozinha ....Em seguida, o subtom  dirige você, mas para entender se o subtom é neutro o teto das jóias e das bases te revelam , para atender você terá que experimentar de qualquer maneira.


3). NÃO EXISTIR "segredos "  PARA A IDENTIFICAÇÃO DOS subtoms

Existem várias maneiras úteis para detectar o subtom, mas acho que alguns são um pouco sobrestimado e invalidados . Muitos sites, mesmo recomendam  esses truques que até eu mesma no início seguire ....torná-lo um teste, deve informar de forma confiável se você estiver amarelo ou rosa, geralmente ignorando a possibilidade de ser neutro, também não esperando  estabelecer a possibilidade de tons de pesca ou verde-oliva. Claramente, é utópico acreditar que estes testes podem dar um resultado credível e infalível . Alguns sugerem a observar as veias do  pulsos ! Verdade em parte , muitas pessoas possuem a pele transparente e ajudam a ver , outras não a pele é mais espessa e noa dar para individual de forma ótima: eles tendem ao tom azul é cor de rosa, a verde se o tom é amarelo. A maioria dos que tentam este teste continuam confusos, muitas vezes a cor das veias é uma mistura indefinível( verde e azul ) azul e roxo comum finalzinho de verde)  Em suma, as questões que fazem sentido relativo e não ajudam a dar respostas definitivas. Dai uma ajuda em certos casos mais não é a solução final , caso contrário de nada serviria estudar meses e anos este assunto para chegar ao uma resposta imediatamente imperícia de 60 segundos ?!

4). NÃO é verdade que  95% das pessoas, tem um subtom amarelado.

Este rumor começou com base em um erro  que caucasianos,mongolóides  ,carregam  tons  amarelos. Desde a rosa pesca, pelo menos em Itália, não é particularmente generalizada, com exceção de que tenha chegado à conclusão de que, mesmo mais de 9 em cada 10 pessoas estariam no subtom amarelado , claro na Ásia o percentual é maior .É um facto que, mais uma vez, ignora a existência de subtom  neutros  puros ou híbridos (que também são predominantes) e o frio tende pálido azul e verde-oliva.

5). TESTE DOS METAIS: normalmente é sugerido para tentar o ouro amarelo  e a prata pólida se o ouro parece melhor o tom é quente, se você é melhor  com a prata do tom é frio. A partir da experiência, percebi que isso não é suficiente não é unânime ! É muito subjetivo! Porque normalmente se você está acostumada a usar ouro vai se sentir desconfortável usando prata e vice versa , então a comprovação não é correta mais subjetiva    : a prata é muito bom para mim, mas considerando todas as coisas, mesmo o ouro não  tão  ruim. Isso não é análise é gosto pessoal!  Para ter uma idéia melhor metais também utilizados, tais como cobre e ouro rosa, este último são distintamente quente e, portanto, dar apenas para aqueles que têm um tom amarelo ou, no máximo, de pesca. A prata envelhecida é o metal mais neutro que existe! E funciona em uma pele neutra-fria ! por consequência!  O aluminium é outro metal de forte condução neutral! O bronze  para neutro -quente. É assim sucessivamente . Você pode  não se vê ,se sentir mal  só por  começar a imaginar estar frio, mas se você ver melhor que você  está bem  com o ouro, mas não tão bem com outros metais quentes é possível que o seu tom é neutro / quente! Mais é um discurso longo ...teste dos metais ? Sim ajuda muito mais com o metal certo, quando você já sabe mais ou menos a tua temperatura!


6).  TESTE DOS TECIDOS: eu sugiro usar 8 panos: Gama dos brancos / dos preto e cinzas e dos marrons!  Use-os para envolver em torno seus ombros , o rosto completamente limpo! Cabelo coberto : qual das duas maneiras seu rosto parece brilhar mais? O gelo ,o óptico , o marfim  creme , o preto , grafite ,cinza  o marrom caffé o beige ...tende a melhorar os tons frescos, os  tons mornos mais Experimente-o com tecidos  brilhantes e opacos ( metalizados / satinados ) talvez até tirado fotos (à luz do dia e na frente de uma grande janela), para que possa examinar o efeito que tem sobre seu rosto a cada tipo de tecido. Este  método recomendo!


O  sobre tom é igual ao  sub tom?



A resposta à pergunta do título é não, ném sempre!
Como expliquei em  todos os meus posts, o tom não é nada mais do que a temperatura de nossa pele. Pode ser: quente, frio, neutro; ou neutro, quente ou neutra frio.
O tom foi "descoberto" como uma noção com a chegada da base em pó  para o rosto ,mineral, uma vez que as  as bases tradicionais ,  faziam efeito de máscara. Então a base em pó mineral eles deveriam ter a mesma temperatura da nossa tez. De armocromia  e análise sazonal se conhecia bem poco , ou pouco foi dito e aprofundado conhecido ainda pouco não é tanto que se fala deste assunto, nem mesmo nos famosos sites americanos lidar com armocromia, eles são 4 ou 5 anos ou assim que houve uma espécie moda neste assunto. Com o "renascimento" dell'armocromia dos anos 1980 ,e análise cromàtica  eles são descobertas  as também  chamadas as três características dominantes  e imprescindíveis das pessoas na análise cromàtica e são elas valor / value (claro e escuro) chroma (brilho) e  a temperatura.
E eis que,  a gradação de cor do tom tem a sua importância. Na verdade, torna-se primordial, quanto a saber se estamos bem com cores quentes ou frias deve, primeiro entender o nosso subtom ou a temperatura do chroma . Mas nem sempre, ou nunca, você pode descobrir o subtom só de olhar para uma pessoa( aliás eu quase nunca considero a cor dos cabelos!)  ou seja, a partir do olhar ,e da aparência global em seu rosto e sua pele , sob à luz natural. 
Por quê? Porque a olho nu durante o dia ,percebemos sua somente o sob tom  (cor da pele!)
Mas quase  nunca será visto o sub tom ?? O sob tom  é a cor que vemos, percebem quando olhamos para o rosto / pescoço / decote, ombros de uma pessoa. O sub tom é a cor da pele,  por baixo ,as veias do pulso o tom é a sua temperatura.


A cor da pele sempre reflete o nosso subtom ? Não, ném sempre. Aliás muitas vezes acontece que uma pessoa é claramente em   superfície sobre a pele, ter  um tom aparentemente "  frio " e no subtom ser quente. O que significa? Isso significa que o olho percebe a pele aparentemente como  como sendo rosado (frio) e uma sombra fresca, mas a pessoa em questão ,será reforçada por cores quentes,subtom  quente.

Um exemplo?

 Nicole Kidman olha geralmente rosada , pele branca marfim , dependendo da luz, ou o que ela usa, mas eles possue pigmentos  de ouro, um tom muito quente, de fato suas melhores cores são as cores é uma primavera  muito quente !. Mesmo que na sua composição, apreça  claro, quase come se fosse uma verão claro.  Ela é uma primavera intensa / quente.

Cate Blanchett parece uma primavera suave /clara aparentemente quente na superfície mais é valorizada no subtom quando usa suas cores frias pira se geladas; ela é um verão leve/light.  

Como é que esta "discrepância"  aconteçe entre a temperatura de superfície  da pele no  subtom e no tom ?  Isso pode ser devido a vários factores:
- genéticos(  origem e etnia mescladas)
Tipo -e fototipo   da pele, tipo de pele( pele de tipo I,II,III,IV,V,VI)
Estilo de vida, muita exposição solar direta
 Insuficiência na alimentação -dieta estamos ,muitas suplementos, medicamentos.
-fumo e álcool.
-tante outras coisas que agora não estão me veem a  mente, tais como usar as cores erradas próxima do rosto ou mudar a cor do cabelo alterando o tom!

Por que é importante conhecer o subtom? Para saber se temos de trazer cores frias ou quentes ou equilibrar com neutras-frias ou quentes .O que fazer se   você tiver um subtom diferente do tom? Ou seja, se uma pessoa tem um tom quente na superfície , mas   rosado aparentemente frio? E o subtom quente .
Não importa. As cores  certas com a temperatura certa (e intensidade e valor) fará com que o subtom  tornar -se o mais uniforme e harmonioso possível.só usando as cores / DRAPES da temporada  certa , que a pessoa será valorizada e podres  obter a resposta certa!nao tem outro recurso ném Quiz rápido.nao existe uma fórmula matemática unânime.

O sob tom não é relevante na escolha de cores para roupas e muito menos para a escolha de make-up  seja  base mineral ou tradicional. Também porque, no final, não deve basear-se na  na cor da pele, o seu valor de claro e escuro deve ser respeitado (contraste)em todo resto. Por exemplo se você  possui um   contraste médio ; as suas cores  na cartela devem ter o mesmo contraste ,mas  a verdadeira  resposta,será usar as cores certas!

A  minha estação pode mudar no decorrer da vida?


A estação pode mudar no decorrer da vida, SIM! Isto  porque "perde" um pouco de intensidade "no valor / contraste (claro e escuro entre peje e cabelo) como o passar dos anos e nossa pele se torna mais frio ( con os fios brancos e a da pele  que vão ficando mais opca ou mais suave. ( o chroma se abaixa !) Alguns só acontece depois de sessenta  anos, tais como Liz Taylor, Meryl Streep..á  alguns antes disso  dos 50 como  a atriz  Brooke Shields.
Ao longo dos anos, sua pele vai se tornar mais "GELADA ou  "soft". E isso inclui as mais frias das categoria das cores dentro da  estação que você se encontrar e, virando com o passar dos anos em uma temporada sempre  mais suave. ( por fria ) entendo que tuas cores,vão ficando mais suaves menos quentes/ frias  e vibrantes/ brilhantes  opacas. Deixando bem claro ,que  pertence a uma estação  quente ,tipo primavera nunca irá passar um  estação fria /inverno ou  pular para outra estação quente outono/ verão  )! 

Ela abaixa só um poco a cada( 7-9 anos de intensidade ).
 Assim, com o passar dos anos, você não vai poder usar mais com tanta facilidade  cores mais quentes/frias  e intensas como na mocidade e sim cores mais ,delicadas e até mesmo os tons dourados quentes nas jóias vão virando mais delicados 
.Exemplo : se agora você pode usar sem problemas ouro amarelo ,mais para frente a sua versão dourada será mais light gold ou rosé! 
E isso é   normal, porque a cor que se usa por um determinado tempo , quando envelhecemos não é mais  a "mesma"; ou seja ela não é mais  "capaz "de trazer as cores tão brilhante e nítidas que um dia vice usava e em certos casos vice-líder se sentir estranha , velha em tons que um dia te deixam bonita e com a prime visçosa...  Em perfeita harmonia, como quando , se vestia da  jovem ,( assim com a silhueta muda com o tempo ), o mesmo acontece com as cores....isso  com passar dos anos (após 60 anos) seria ...seria muito  antinatural usar cores vibrantes  e muito chamativas,alegres e frescas pro resto da vida !  se o chroma se abaixa com a idade, o cabelo embranquece a pele perece água e tom as cores acompanham o  natural processo fisiológico da gente ! 

Ainda bem... isto é um factor que todos  nós ( independentemente  da temporada, etnia e raça  ) deve tomar em consideração !
Isso ocorre porque as cores são muito mais claras e suaves  nesta nova fase da vida .
A temperatura não muda o valor também não, perde um pouco de definição ! Os valores vão ficando suaves e o chroma em alguns casos de abaixa para se adaptar à nossa condução do corpo.por isso que é impreenchível fazer uma manutenção da cor a cada 5-7 anos, para ir vendo o que fica é o que vai e, o que substitui as que não nos veste mais ,dentro do novo corpo e personalidade.por uma beleza mais autêntica ,por  um mundo mais colorido!

MITOS FALSIDADES...

Vamos fazer um teste? Vejas as fotos abaixo e tente indentificar na sua opinião que é mais quente ou frio destas pessoas de "côr"?


Todas as pessoas "morena e negra" são profundas?
Todas as pessoas "indígena ,parda e cabocla" sào outonos ?
Todas as mulheres loiras, olhos claros são primaveras ?
Todas as pessoas de claras de  cabelo castanho e olhos claros são verão?

É claro que você pode associar erroneamente o  termo VALOR  com a TEMPERATURA?
Mais pare e reflita ...nao existe regras matematicamente certas ! Cada indivíduo possui caracteristica únicas! Uma Pessoa pode ter mil combinações entre pele, cabelo, olhos e resultar uma determinada temporada. Uma Pessoa pode ser uma estação independentemente dos traços genéticos que ela  carrega !

Pode ser clara  quente  e luminosa como Scarlett Johansson (Primavera).
Pode ser cabelo castanho quente e luminosa como Beyoncé (primavera)
Pode ser clara, mas frio como Naomi Watts (Verão).
Pode ser escuro, mas frio como Bianca Balti (Verão).

Ele pode ser escuro e frio como Anne Hathaway (inverno)
Ele pode ser escuro e frio como Jennifer Hudson (inverno)
Pode ser  escuro e quente como  Olivia Palermo  (outono quente )
Pode clara e  quente como Nicole Kidman (primavera).
 Pode  ser frio e límpido  tão brilhante como Alexis Blede (inverno)
Pode ser claro e frio profundo como Kim Kardashian( inverno profundo

Pode ser quente clara e profunda como Eva Longoria( outono profundo )
Pode ser quente- claro ,profundo e suave como Jessica Alba ( Outono suave profundo )
Todas estas mulheres, embora dividam  em alguns casos a mesma temporada em termos de temperatura porém possuem, valores  e chroma   diferentes!
Nao existe uma regra ou esterótipo, cada caso é diferente e deve ser avaliado de volta em volta.

O profundo inverno não precisa equilibrar o brilho /luminosidade como os tons escuros e profundos que já têm em sua paleta natural.O inverno profundo em vez de cores brilhantes precisa de cores profundas! Isto porquê a  dominante é a profundidade! então vai precisar de cores que têm como principal característica precisamente ,a profundidade.
 Para equilibrar os tons da paleta natural, você tem que usar cores profundas no mesmo percentual de quanto profundidade nós temos, mas de acordo com o chroma que cada um têm. Respeitando sim o natural  nível de contrastre ( claro/escuro).

E  para responder e para aprofundar e, especialmente, para ser capaz de explicar bem o conceito, eu digo, ném sempre  a profundidade  (visivelmente)  á "olho nu " na pele de uma pessoa , Diz matematicamente que as cores que deve usar? Nem sempre! Ou seja, se um  indivíduo  têm cabelos e olhos escuros e pele de um valor claro ou médio; nao significa que terá que levar cores mais escuras de um inverno mais claro como a cor profunda?
Não sei Você esta me entendo ? Me explico melhor...

Como você sabe que eu sempre digo: a temporada, ou classe cromática de uma pessoa simplesmente NÃO se define ( acha) só observado os valores de contrasto visivél na pele( sobre tom)  ; Mas sim com base em como sua pele, cor dos  olhos  reagiem na presença de certas cores que pertencem a um tipo de estação .E não   de acordo com a aparência, ou cor aparente de uma pessoa, observado exclusivamente o contrasto entre pele e cabelo!
Deu para entender agora? Me expliquei melhor ...?
Geralmente pensamos que o  Inverno profundo, é quase sempre uma característcia das  mulheres morenas , como cores intensas! Bem, estes são os estereótipos mencionados acima. E há em cada estação, (temporada este mesmo esterótipo !) 
 Mas além dos estereótipos que existem milhares de exemplos e "casos" que ao contrário do que você pensa, Muitas ESTAÇOĒS  são vivas e   coloridas e  dão o mesmo efeito totalmente "inesperado". Inesperado porquê por muitos anos agente viú celebridades catalogada" erradas " em ESTAÇOĒS aproximativas !  precisamente porque vêm de anos de catalogação e gráficos feita com base na cor dos cabelos ,olhos  e em tons de pele. Porém existem casos" nada raro, que podem que demolir e desmascarar essas generalizações.

As mulheres morenas são sempre  outonos.
 As mulheres  loiras, são sempre primaveras.
As mulheres de pele branca e cabelo escuro e olhos escuros são sempre  invernos! 
E assim por diante!
  olhos azuis e cabelo castanho são sempre Verão!
  Há Inverno Profundo, que se você considerar apenas a sua aparência parecem em todos os sentidos como os verões,e quando passar pelos drapes de tecidos; Com o teste das cores falam por si só!
 Assim sendo, o quê  determina o fato de que algumas pessoas sejam um inverno profundo , mesmo que eles olham e tez de "verão", quer dizer, literalmente ganham vida e brilhar com as cores mais profundas . Somente as cores certas, revelam a temporada.
Existe muitos tipos de invernos e não só o que agente aprendeu a memória, olhando as fotos de Kim kardashian! Quantas Kim vocêis conhece? Eu de certeza so uma !  

Clar existe sim ,  o inverno profundo muito intenso, no entanto, até mesmo a aparência!
Mais também ,, há a profundidade  em valores média-profundo como olhar inverno!, há o inverno profundo com cabelo média e olhos claros (marrom claro)? Um exemplo de inverno profundo  loiro escuro e olhos castanhos claros ?  é Winona Ryder (nascido loira escura!)
Se uma pessoa responde bem às cores escuras e profundas, intenso é uma Deep Winter.
 Não é uma Deep Winter por que na aparência parece  profonda!
Ma porque somente uma estação pode  ser tão intensa, com cores brilhantes com tanta profondidade , e esta é a estação inverno profundo.o mesmo vale para as estações brilhantes, macio, etc.

A percentagem de profundidade , que outro dia estava falando com um meu leitor, você  consegue sempre lêr  a olho nu! As vezes é imediat, como a Kim Kardashian ou Julia Roberts mas não é sempre visível! E então mesmo se a  pessoa possui caracteristaicas um pouco mais leves   do  tradicional inverno, embora a sua "percentagem de profundidade" no final do valor (claro e escuro), em contraste é um pouco mais "baixo" na profundidade significa ,que cabelo  escuro não conta  essas celebridades precisam da mesma cor para brilhar! 
Veja como exemplo os vários tipos de inverno profundo ! Todas estas mulheres têm a mesma temperatura, mesmo Chroma e mesma estação ; porém valores diferentes ! Todas têm tezes invernais!
Ter inveja das outras estações, é normal, eu garanto! Muitos se assutam com a nova cartela de cores! Eu mesma, sempre  quis ser um  inverno profundo ! Embora  sempre teve um fascínio por  loiras de olhos  côr de gelo ou morenas tipo japônesa .
  98%  da inveja das ESTAÇOĒS é dirigida no inverno produndo  o primavera queente e algumas  vezes no outono  quente  não sei porque ?
Ao longo dos anos e acumulado experiência , aprendir que  cada temporada pode ser significativamente " espetacular " ser o centro das atenções" e capturar  complementare te a adimiração, até mesmo as ESTAÇOĒS Mais suaves , baste que vista as cores certas e no modo correto ! Não parecia nascer um inverno profundo ou primavera/ outono  quente para ser radios a e deslumbrante! Cada pessoa é maravilhosa dentro da própria estação !
 
Como mencionado  nos posts anteriores, é importante para testar os drapes  com  as cores indicadas (mas também lenços, toalhas ou qualquer tecido), desde que as cores sejam boas!) E sem maquiagem ,em um lugar illuminanto pela luz natural do sol( não direta no rosto)
Se você pode fotografe com (câmera  fotográfica)  nunca com smartphones !para acompanhar a análise e vê-lo,depois em um momento posterior, com objetivamente e olho clínico .
Se você tiver alguma dúvida, você pode começar a usar uma cor extra e identificar  aquelas que são melhores e aqueles que são piores em você.
Parece um caminho longo,  realmente é! Não existe atalhos.
O objetivo é identificar uma temporada dentro da disciplina da armocromia que vai nos ajudar na escolha das cores e a identificar a temporada que você está , fazemos uso de cores do jeito certo!

Pode acontecer de ser indeciso entre duas temporadas em particular, neste momento você vai ter que armar a cor representativa de cada uma das duas temporadas (e muita ,mais muita paciência!) E tentar, tentar e tentar!
Eu aconselho sempre  fazer  os estes testes em um lugar iluminado com luz natural, sem maquiagem, e organizando as roupas diretamente perto do rosto. Se você pode obter ajuda de alguém ,pode  o vê com um olhar externo crítico  e imparcial e manter o controle da análise,tirando  algumas fotos ( sem flash!).
Eu pessoalmente acho que uma análise completa, detalhada e específica é realmente muito difícil,se não for ao vivo e vai repetida a distância de faixa horária !
 mas uma "indicação geral eu dou aqui no blog,ou analizo brevemente ( consultora parcial a distância)Awui no blog Você aprende de firma didática como   estabelecer, pelo menos, a base de pertença da tua  temporada (Primavera, Verão, Outono ou Inverno) Sei que no ínicio , parecer não  executável mais ou menos por ninguém! Mas graças a alguns conselhos, e a  ajuda de um " bom espelho " e uma pessoa de fora do "olhar crítico Você consegue entender um pouco o processo.Ou quem sabe não to a coragem e iniciativa e começa a sua consultoria de imagem ! Consultndo um analista colorimétrico ,visagista! E aprende também a vestir o Teu corpo de agora ,descobre teu tipo de rosto ! E o mundo as cores,estampas ,Cortes e Autoestima abre as portas para Você ? Renove a tua imagem,vista-se de auto-estima com as tuas cores e vem colori o mundo comigo! 
Vou dizer-lhe que não sou o único no campo que pensa assim.Agora lembre-se dos artigos que tenho postado em todos estes anos .... eu mencionei  dos posts lá no início.... em que  explicava  as  bases da armocromia: Temperatura, Valor e Croma( lembra?) vai correndo repassar^_^!  
O objetivo não iludir você , que sozinha vai achar a tua temporada! Pode acontecer !!! Mas ajudar Você a  entender quais  São as tuas características dominante colorimetricas para com as ferramentas que dei a sua  a preocupação seja só no que Diz respeito a  Temperatura, Valor e Chroma. Não é tão fácil e imediata, adimito!  serve  testes diferentes que você pode fazer sozinha... E próxima  do rosto através da combinação de cores quentes, cores frias, cores saturadas, cores brilhantes, cores suaves, etc ...

Simplificando,  podemos dizer, que  as cores que nos dão  vida ,que não são tuas cores mais naturais Você vêr rapidamente !As cores quentes são susceptíveis em  uma pele quente e se na pele o destaques é  mais distintamente  frio, então o nosso subtom  é frio. Etc.
Um olho treinado, o julgamento de uma pessoa externa e imparcial ,algumas fotos  bem tiradas ,e muitas vezes a nossa" intuição pessoal " é o que nos leva a amar e usar mais frequentemente as cores que nos dão a alegria desde a infância  durante todo ano é nas quatros estações .tudo isso  nos ajudar a compreender a nossa temperatura e nossa "estação natal"  de adesão.
Espero que vocêis tenham gostado do post de hoje '^_^'

Se você  conseguir indentificar,em qual  temporada pertence; (Primavera, Verão, Outono ou Inverno) deixe-me saber  na seção comentário abaixo ,tá? 

Até o próximo artigo meus amores...

XoXo!









11 comentários:

Suellen Cruz disse...

Ola gostei muito desse post...vc poderia me avaliar? qual material devo te enviar? Beijos

Nubbyams Solares disse...

Alô diva...o serviço de consultoria parcial colorimétrica a distância ,dentre outros serviços de consultoria de imagem é uma iniciativa reservado aos membros do clube! Para ter acesso ao serviço promocional de bem vinda ao clube ,basta cadastra-se na seção MEMBROS e aderir " também curtindo" às iniciativas no fanpage Thedivasclube .
Enviar após esta fase ,seu pedido formalmente explicando o tipo de consultoria necessitado ao e-mail do blog que você encontra na seção perfil ou em cima do template.
Obrigada pelo carinho e será um grande prazer te dar também as boas vindas no clube!

E lembre-se : cuide-se ,ame-se e se valorize pois a tua real beleza é única.
XoXo
Nubbyam's

Suellen Cruz disse...

acho que consegui me cadastrar como membro mas o seu email nao to achando : (

Nubbyams Vidal disse...

Alô diva obrigada pelo carinho e bem vinda ao clube o e- mail, você encontra em cima do blog,no template ou no fan page! E perfil Aonde você pode me escrever e deixar suas dúvidas e recadinhis fast! Vai ser um prazer te dar as boas vindas no facebook;-)
Cuide -se,ame-se e se valorize pois você é única!
XoXo

Gisele Cristina disse...

Bom dia Nubbyams! Sou membro do clube e sigo pelo facebook. Procurei por toda parte mas não encontrei o email...Nem no perfil, nem no template do site, nem na pagina!
Gostaria muito da sua analise parcial ofertada! Apesar de posts únicos e completos, não consigo definir minha estação. Tenho olhos azuis, cabelos castanhos e pele clara, sempre achei que fosse inverno... mas conforme fui lendo seus posts, minhas duvidas aumentaram, kkkk.
Pode me ajudar?
gikasmyle@gmail.com

Nubbyam's Vidal disse...

Alô diva ! Feliz ano novo e Bem vinda ao clube e obrigada pela visitinha!
É normal ter dùvidas na hora de encontrar a própria paleta colorimètrica !
Você pode escrever ao fanpage ! Ou encaminhar seu pedido formalmente ao portal de consultoria nubbyams.v@gmail.com.

" vista -se de auto-estima,der côr a tua vida neste 2017!

XoXo

Alana Rodrigues disse...

Nossa diva Nubbyam's Adorei seus posts sobre cores foram além das expectativas. Trouxe conteúdo técnico e agregou valores para minha vida.parabéns pelo conteúdo difícil, porém bem colocado; só falta digeri-lo. Adorei. Sou outra pessoa (com conceitos bem melhores ) só falta entender como funciona este fuso tonal e achar minha estação. Hahahah como faço para entrar em contato com você e qual a sua tarifa ,Visto quê mora no exterior ?

Beijos e sucesso querida ! Seu blog se tornou minha bíblia fashion , vou te seguir no fanpage!

Silvana Chaves disse...

Olá,
tudo bem?
Eu passo por aqui, em primeiro lugar, para dizer que achei seu blog muito interessante e, sem dúvida, o mais completo em questões de análise de estações e cartelas de cores para cada pessoa.
Porém, eu fico muito perdida na hora de me classificar! rs
Eu tenho olhos verdes, cabelo louro escuro acinzentado (que normalmente uso com luzes bem claras e que puxam para o platinado/cinza) e pele branca que aparenta ser neutro-quente (não me queimo ao sol, sou bem branquinha e fico bem vermelha. Para 'pegar uma corzinha' preciso tomar sol por semanas e logo descasco...rs
Percebi que alguns tons de marrom e ferrugem ficam bem mim, e cores fortes. Mas sei que tudo até então é muito genérico. Honestamente, queria me encontrar na análise cromática e valorizar meus pontos fortes. Conseguiria me ajudar?
Beijos e obrigada!

Nubbyam's Vidal disse...

Alô diva,seja bem vinda ao clube e obrigada pela visitinha e feedback!
É normal ter dùvidas na hora de encontrar a própria paleta colorimètrica !
Da tua auto ànalise,posso deduzir do quanto descrito, cor do cabelo e carcateristicas da pele que è uma paleta veranil!
porèm existe alguns paradoxo por causa dos pontos cromàticos em que afirma,que o tom de marrons e ferrugem e a cor dos olhos( tons quentes,medianos)ficam bem na sua tez. sinal claro de uma pele primaveril,delicada e luminosa e rosada neutra quente o contrasto aqui è medio entre pele e cabelo,e algumas primaveras raramene brozeiam.
experimenta usar estes tons da primavera : Marfim acetinado,azul escuro anil ,coral,rosa goiaba ou e verde greenery pantone 2017.Bijoux ouro amarelo pàlido ou ouro rosè.
para o tons frios veranil experimenta usar: branco pèrolado,lilàs,lavanda,mint,rosa Quartz pantone 16,rosa framboesa e azul serenity pantone 2016 e bijoux prateada fosca ou envelhecida, tons de jade, navy e zafira.
Espero ter te dado uma linha guia indicativa,, para testar e tirar sua dùvida parcilamente em casa provando estas cores em drapes de tecido e metais,caso desejar aprofundar e nao conseguir o rsultado final, agente pode conversar no fanpage e tirar ulteriores dùvidas ou ainda agendar uma entrevista ou se estiver interessada, existe tambèm os formatos de atendimento de colorimètria online,que voce encontra na lista de meus serviços que jà se encontra no fanpage do blog,ok;-)
um abraço...
XoXo


,

Thedivasclube disse...

Alô divas,tudo bem por ai ?
NOTA DE AVISO: o brinde de boas vindas ao blog como (análise colorimétrica parcial a distância )se encerrou este ano maio 2017!
Lembrando, que este brinde era já ativo desde (outubro 2012- até maio 2017)
Obrigada a todos pela confiança no meu trabalho e foi um prazer e honra ajudar mais de 50 mulhere e homens ,que se beneficiaram deste recurso e ferramenta da consultoria de imagem,tão preçioso é fundamental ,que entreguei gratuitamente para as 50 leitores/divas inscritos regularmente no blog e fanpage !
Mais não fiquem triste ,pois o blog vai colocar à disposição um novo brinde de boas vindas ; dentro dos pacotes de consultoria de image que já entrego para vocêis com os conteúdos do blog!
Lembrando que a análise colorimétrica será sempre um serviço de consultoria que realizo em dois formatos presencial ( Itália ) e a distância on line á pagamento!
Muitas de vocês me pediram e resolvir atender ao pedido ^_^
Finalmente ,posso colocar a disposição o novo formato de brinde (ativo este não apartir de 01 de junho 2017) que será análise body shape,uma análise completta para conhecer o biótipo do rosto e corpo e se entender com seu armário e fazer as pazes com a autoestima de uma vez por todas !
Ficaram empolgados ?
Continue confeiriondo o blog e o fanpage que está cheio de novidades ou me acompanhe no Instagram ,este ano é um ano premiado de brindes para vocêis ,além de ter uma super sorteio para os membros do blog e que segue as iniciativas do blog no social ...mais não vou antecipar nada por agora !
Aguardem
Participe e seja uma membro e venha se descobrir e valorizar teu tipo de corpo.
Vista -se de autoestima,de côr a tua vida!
XoXo

Manuela Ariecha disse...

Sou uma morena rosada. ..várias pessoas me consideram um deep winter mas me sinto pesada em cores intensas,tons como lavanda e malva sempre me favoreceram.com as análises de tecido descobri que sou cool summer,fiquei feliz pois me sinto leve e natural com as cores