#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

domingo, 27 de novembro de 2016

DIGA NÃO AO CONSUMISMO & AO BLACK FRIDAY

NO AO BLACK FRIDAY E AO CONSUMISMO!


Alô divas...quando foi a última vez,que  você saiu de casa e passou o dia inteiro ,sem   ter comprado algo? Esta  possibilidade poderia ser hoje! Vamos  celebrar o  "Buy Nothing Day", um protesto contra consumismo desenfreado e uma CAMPANHA  anti fashio victim , que  nós leva a  comprar coisas cujo, não temos  uma real lógica de   necessidade? Confiram...
"O mundo tem muitos apelos",principalmente nessa época de final de ano, quando temos muita gente para presentear e ficamos naquela vontade de presentearmos a nós mesmos igualmente.  uma forma de compensar uma falta emocional, Porém agente precisa aprender a dizer NÃO  para si é dizer sim para aquilo que você conquistou!

 Antes de comprar  devemos nos perguntar: “eu preciso mesmo disso?” e “qual é o efeito dessa aquisição a curto, médio e longo prazo na minha vida e com Quem ?

 ser feliz  sem exagerar nos gastos , tecer relacionamentos com harmonia para com os outros e para consigo mesmo, sendo grato por tudo que se ganha e faz e não só com o que compra e gasta!

 Actualmente,somos bombardeados por publicidade do Black friday ,sexta-feira preto!  

Uma iniciativa de  promoções  que TEM suas origens  nos  estados unidos da américa, um dia que marca o começo das compras natalizias em todo mundo! em resposta para este de Black friday, também , existe o (dia  do não comprar nada) , um dia promovido pelos paises do  UK, Israel, Áustria, Alemanha, Nova zelândia, Japão,  Holanda, França ,Suécia e a Noruega e atualmente 65 nações fazem deste dia  um concreto   efeito de zero impacto ambiental. 
"Este dia serve   não só apenas para alterar nossos hábitos de compras ,como para reduzir a produção de C02 no ambiente,como um dia,para  ter  um estilo de vida diferente com menos consumismo,compulsão por roupa,eletrodomésticos,alimentos menos produção de resíduos,desfrutamento de mão de obras escrava.

 Este é um   slogan para começar  o dia com bons propósitos aqueles que decidem de  aderir ,devem só passar um dia 24 hs sem  "' comprar nada "'simplesmente  não comprar algo por um todo dia  inteiro e tomar o tempo em um caminho mais construtivo como fazer caminhada,praticar esporte ao ar livre,brincar com seus filhos , andar de bicicleta,fazer declutering /detox do armário , ficar em casa com amigos, visita grátis museus,exposições e  um de muitos lugares que a  nossa cidade  oferece  a todos nós GRÁTIS!   ou ainda brincar de ser personal shopper organizar una lista agradável e   andar em  visita lojas  novas, longe  das que costuma comprar e procurarobjetos,roupas,cores,cortes  novos até longe do seu estilo,vestir fotografa os looks sem COMPRAR NADA ! Deixar lá na loja e refletir se o que você viú e provou,realmente te serve !?. é um gesto simbólico naturalmente, que é, contudo, para levantar consciência'auto-estima e a capacidade para alterar seu estilo de vida por 24 hora de desintoxicação das compras longe especialmente de lojas multinacional e brands low cost internacionais e de grife.

certamente não só pode não  fazer bem nem para seu estilo de vida  ném par o ambiente. um problema real hoje ,o do consumismo , publicado no  greenpeace ,na alemanha sublinha as grave consequências no planeta e no  ambiente ,o excessivo consumo, em particular de vestuário,cosmética "difícil  resistir o tentação de uma forte liquidação e promoções 1+1 , mas o produto oferta barato causas consumismo e produzir resíduos em um ritmo superior do que que nosso planeta pode suoportar" diz joseph húngaro, responsável pela  campanha contra a poluição ambiental no site greenpeace; tem sido apresentado o dia,do  Buy Nothing Day', compras impulso muitas vezes então terminar em um canto  e após alguns tempo em  aterro. compras compulsivas causas, sintomas como: síndrome da distorção da imagem, transtorno dismórfico corporal, ou dismorfofobia (proveniente das palavras gregas dismorfia=  significa feiura e fobia=  medo).

  
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) fez um  interessante estudo sobre os hábitos de compra dos consumidores em presença de promoções e liquidações  e os reflexos disso na inadimplência. Um ponto, talvez o mais importante, aponta que a ansiedade e a insatisfação com a auto-imagem  estimulam as compras por impulso e elevam o risco não só de inadiplências  pelos consumidores como de  uma síndrome da distorção da imagem ( quem mais para frente rolarão um super post sobre isso). ^_^!

De acordo com o levantamento, 85% dos entrevistados disseram adquirir bens por impulso e 43% admitiram comprar em momentos de ansiedade, tristeza e angústia, insatisfação na auto-imagem ,e auto-estima!

Com relação ao que leva alguém a concretizar essas compras, fica claro que os motivos podem até ser diferentes em termos de classes sociais, mas invariavelmente todos os públicos são levados por fatores emocionais  ligados a imagem a gastar. No caso  a ansiedade em relação a eventos que se aproximam, como festas de fim de ano férias e viagens,desconforto emocional representa o principal motivo para as compras sob impulso. Já os enquadrados nas classe emotivas , no entanto, revelam insatisfação com a própria imagem e a necessidade de exibir estilo de vida,imagem que  não condizente com a renda e com o próprio estilo de vida e ambiente social.


É bem verdade que o aumento da renda e da oferta de crédito são fatores fundamentais para o aumento do consumo.Mas, ao admitir que compra impulsionado pela emoção, ESTAMOS admitindo pouco ou quase nenhuma preocupação com o aspecto financeiro individual.


A pesquisa constata claramente essa verdade, ao detectar que 74% dos entrevistados não têm nenhum investimento, e 42% admitiram gastar tudo o que ganham, sem poupar nada( grande maioria do sexo feminina o com vestuário,cosmético e tratamentos de beleza). E aí, portanto, não adiantam os velhos conselhos , como nunca gastar mais do que ganha, evitar despesas supérfluas e guardar dinheiro para imprevistos, como desemprego e problemas médicos. O reflexo dessa situação tem sido quase sempre o endividamento e a dificuldade desses compradores para se manterem financeiramente saudáveis Porém atraentes!Esse talvez seja um dos males de uma sociedade contemprânea hoje , que entra agora em novo patamar de consumo com melhora do padrão de vida E, para isso, o único remédio é a terapia Como adotar bons hábitos: COMPRE MENOS!USA BEM E FAÇA DURAR! ou de forma mais drástica, a ruína financeira e pisicológica! Vamos parar de usar nossas compras como um elemento de motivação a mais” para uma tarefa importante, que agregue valor.


EM  média   UMA pessoa compra 60% mais produto vestuário cada ano e com una  média de duração estava metade comparado para 15 anos atrás produção montanhas de resíduos têxtil. A  produção de roupa, dobrou desde 2000 2014, com o loja que são passou por   1bilhão em 2002 1.8 bilhão bilhão em 2015. ele está esperado que em 2025 chegar 2.1 bilhão dólares ano. Então ' vamos  viver vida sem consumismo, encontrar tempo para ser feliz sem precisar gastar dinheiro ,energia e reservas do planeta!? '"o impacte ambiental derivado por real fatores como agentes químicos,petróleos,tensoativos, usado por indústria têxtil ,cosmética para poluir rios e oceanos ,e sub-solo! pesticidas usado em plantações algodão barato,que contaminam a  agrícola  a terra ou subtrair o produção de alimento para um terzo da população que morre de fome!

 Um dos   custo mais impactantes para o planeta está, contudo, no aumentar do uso de fibras sintéticas: poliéster, rayon,modal em particular, emite quase três vezes mais co2 em sua ciclos de vida comparado para algodão biològico de bamboo,seda da soja, visçosa,canapa etc .o poliestere, lycra presente  60 por cento no vestuário, este material  empregar  3 décadas para degradar e contaminar o ambiente marinho  me forma de micro plástico".aqui está   válidas razões para se perguntar antes de comprar: "eu realmente preciso disso,,porquê ,aonde vou usar ,Como o quê e com quem  ?". 


Por um mundo menos consumista e com muito mais auto-estima e amor próprio!

Vista -se de auto-estima,de côr a tua vida sem consumismo!

Até a próxima consultoria de estilo,meus amore!
E Você ancha que consegue adotar na tua rotina de vida a filosofia do Buy Nothing Day?
Você é um  consumidor consciente  ou compulsivo , conhece a ti mesmo?
Conseguiu escapar das armadilhas dos low cost e falsas propoções fashion do Black friday? Deixe-nos saber servirà de exemplo para outros leitores !

XoXo!!!

2 comentários:

adri br1 disse...

Muito boa a materia....mas nesse black friday algumas coisas que antes nao dava para comprar agora estava quase de graça...por exemplo chocolate...estava ja há meses por 8 reais a barra...e no black custou apenas 3 reais... impossivel nao se segurar...li num livro que fazer compras estimula um nervo transmissor do prazer nas mulheres e se nao se controlar fica viciada, pois libera dopamina. Depois que conheci seu blog, aprendi a me controlar..obrigada

adri br1 disse...

Muito boa a materia....mas nesse black friday algumas coisas que antes nao dava para comprar agora estava quase de graça...por exemplo chocolate...estava ja há meses por 8 reais a barra...e no black custou apenas 3 reais... impossivel nao se segurar...li num livro que fazer compras estimula um nervo transmissor do prazer nas mulheres e se nao se controlar fica viciada, pois libera dopamina. Depois que conheci seu blog, aprendi a me controlar..obrigada