#navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

Thedivasclube.blogspot.com

Thedivasclube.blogspot.com
Vestir-se bem,é um exercìcio de auto-estima.è escolher a moda que valorize os nossos atributos e camufle os pontos fraços do nosso corpo. Seguir tendências não é sinônimo de elegância ou de luxo ;é preciso saber o que fica melhor com seu tipo físico,tom e subtom de pele, forma do rosto, sua personalidade, idade, temperamento,seu estilo de vida,contexto etc. Nese espaço conversaremos muito sobre moda,estilo-personalidade,auto-imagem, auto-aceitação,amor pròprio,auto-sabotagem e percepção estètica... mas sobretudo de muita auto-estima e empoderamento e do quanto o mito de Bàrbie afeta nossas escolhas de imagem e de vida! E claro,aonde você poderá deixar suas dúvidas,sugestões e críticas sobre o meu trabalho de consultoria de imagem & autoestima.Abra o seu armàrio e escolha o estilo mais adapto para o seu corpo e eu vou te ajudar a preenchê-los de conselhos fashion.Vista-se de autoestima de cor a tua vida.

Tradutor de idiomas

quarta-feira, 8 de março de 2017

AUTO-IMAGEM | CONSCIÊNCIA CORPORAL E PERCEPÇÃO ESTÉTICA


Alô divas tudo belo por aí?  Hoje é o dia da Mulher,e nós! O mundo é feito por diversas etnias e diferentes belezas,e as mulheres são ótimos exemplos para demonstrar essa diversidade,né? Como anda a  percepção ESTÉTICA de vocêis neste dia especial? Confiram (...)sempre que eu vou comprar algo para atualizar meus looks ou fazer algum investimento, busco muitas referências pra entender se aquela proposta de forma,cor,corte da estação vai funcionar pra mim,no meu corpo;E como,faço para  certar  nesta hora de compras? Através da consciência corporal e percepção estética.
 Se você faz parte do time de  mulheres que :A)  acha que não têm  um estilo próprio? B)  das que  que não aguentam mais comprar roupas que não usam  e  não quer mais perder tempo,dinheiro e energia ,ao invés de aproveitar a vida ; C) È daquelas  que têm um  verdadeiro pavor de enfrentar o shopping por não fazer idéia do que comprar,mais fica perdida e empolgada com novas tendências e acaba sempre levando algo ; D)  Ou virou  mães e viú   a sua auto-imagem virar de ponta-cabeça ,junto com seu humor e suas novas medidas; E)  faz parte dos time das mulheres que deram uma virada de carreira e não sabem mais como  adaptar novas prioridades e não faz a menor  ideia de como colocar o seu estilo para funcionar nessa nova vida profissional? - F) ou como ,eu foi do velho time  das que não sabiam como finalmente se verem bonitas sem o mito de Bárbie ?
 As histórias são variadas e  se  você se identificou com algum desses times de mulheres, bora entrar no jogo ( DE CABEÇA E CORPO) e tentar ganhar esta partida? Somos uma EQUIPE! Vem conferir tudo e como construir a tua consciência corporal para trazer LIKES para tua auto-estima?
 Hoje no Século XXI, a maior  preocupação  é o impacto visual e a PERCEPÇÃO ESTÉTICA ,da beleza na maturidade e, em alguns momentos, até a maternidade foi questionada a favor de um corpo magro,firme e jovem. Reeducação alimentar, atividade fitness, estilo de vida ACTIVE ,tratamento de prevenção, ser trend e cool (...) são expressões que predominam no imaginário feminino,assim como “ser feliz a qualquer preço”, “linda, leve e realizada;“você é responsável por seu corpo” são algumas mensagens publicitárias que legitimam a mulher  hoje em dia e estão presentes nessa nova visão . Destaca-se que as mães, avós, tias amigas mais velhas de outra geração ...vem utilizadas como  exemplos  femininos  a servem evitados, perseguidos e também como símbolo de feiura a serem desprezados.E aí volta para a cabeça da gente novas frases...Agente  se doa tanto,se castiga  tanto que  fala: “a hora que der eu faço,"a prioridade é outra", quando eu for..."

Não é só na gravidez,no casamento,na mudança de cargo, os hormônios... mas são os primeiros anos, mal dormidos que você se põe em segundo plano, você dorme mal, você come mal, você faz um monte de coisa mal e sem energia qualitativa para nada, por causa desta questão do não -merecimento e isso tem um peso na imagem e auto-estima,as vezes para sempre!

O objetivo do post de hoje, não é avaliar o nível de satisfação das mulheres  – com a sua aparência ,mas tentar compreender as  práticas de consumismo  relacionadas à beleza e ao corpo e  do "consumir para não ser velha,careta ,infeliz !"A hipótese central é que há um ideal de beleza predominante no imaginário feminino imposto pela mídia. E de acordo com o padrão elegido pela mulher surgem novos hábitos sociais e práticas de consumo nocivos para a auto-estima auto- imagem e para o planeta!
A gente ,já sabe que o conceito de estética, como sinônimo de beleza física é definido como a qualidade conferida a um tipo de  corpo ( o tal ampulheta)   por uma determinada sociedade dos anos 1950 até os anos 90. 
O binômio beleza-feiura está condicionado a uma questão de gosto, a partir de escolhas subjetivas em relação ao que é visto. Mais é muito relativo,a PERCEPÇÃO  ESTÉTICA  ou  corporal é a maneira como o indivíduo vê seu corpo e a si próprio. Os meios de comunicação, a indústria cultural, são os responsáveis por criar desejos e reforçar uma imagem, padronizando corpos e homologando ( a tal figura retangular) na estetica fashion  hoje.

O que é consciência corporal?




Consciência corporal é um termo auto-explicativo que significa tomar consciência do corpo, reconhecer-se  e  se identificar de forma objetiva de como somos realmente e não como achamos ser!
Comunicamo-nos com o mundo externo através dos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) recebendo estímulos e processando-os na mente. E também através da nossa imagem.
Quando há algo errado com nosso corpo, ele costuma nos enviar sinais de alerta nos quais, muitas vezes não prestamos atenção simplesmente porque não tomamos conhecimento de como nosso próprio corpo funciona. 

Assim, pequenos problemas podem ir se acumulando até nos sentirmos fadigados, sem energia para realizar mesmo as mais simples tarefas.o mesmo acontece na nossa imagem e auto-estima!  Daí a importância de termos consciência corporal que pode trazer mais energia e saúde mental  para nossas vidas, consequentemente, mais qualidade de vida com nossa imagem.

Os benefícios da consciência corporal:

 



Se tomarmos consciência e nos concentrarmos nos nossos pontos positivos,ao in a de apontar só os Defeitos,agente consegue fazer o corpo chegar mais rápido aos seus objetivos sem desperdiçar energia em tentar cobrir o quê agente não gosta.mais partir dos que agente gosta e constuir uma imagem boa de se trabalhar nisso.

Prestar atenção ao nosso corpo, se conhecer de verdade,se  olhar com carinho,gentileza  e ao comportamento do próprio corpo é a idéia básica da consciência corporal. É uma espécie de autoconhecimento, ou seja entender o que o corpo é capaz de fazer, do que têm de melhor bem como suas limitações. 
Conhecer e respeitar os limites de seu corpo pode, não apenas evitar doenças, como também mostrar que talvez a modalidade de exercícios físicos,dieta,vestuário escolhidos por você, não seja a melhor opção feita até agora. Não è o teu corpo ,que é mal feito,e deve mudar! Mais a roupa que você anda vestindo, que podeira vestir-lo de uma outra forma! Troca de roupa,mudar a cor e vai ver que seu corpo è incrivél e com mil possibilidades. 


De qualquer maneira  para o corpo, o sedentarismo não é uma escolha natural. Músculos e articulações foram projetados para movimentarem-se! os músculos foram projetados para fazer força, suportar cargas, assim como as articulações foram feitas para articularem-se, fazer com que os membros se movimentem. 
Basta reparar como esticar-se num alongamento pela manhã, depois de permanecer oito horas quase sem movimentar-se, traz mais disposição e força ao corpo, para enfrentar o dia.Vamos fazer algum movimento que agente AMA de verdade? Vamos dedicar 15 minutos a uma atividade que envolta o corpo e a mente,que seja prazeroso,divertido e sem constrição,cobranças de resultado ou de um objetivo a breve termine?Movimentar-se não significa ser obsessivo na busca pelo corpo perfeito, fazer fitness de forma absurda, baseando-se em estereótipos nòs instalgram  inalcançáveis!
pelo contrário,  movimentar-se com consciência corporal é estar ciente da singularidade de cada corpo para estimular seus pontos fortes e amenizar ou corrigir pontos fracos, Mai's  depende muito da pergunta que você vai se fazer :"  O que desejo expressar através da minha imagem? O que é que têm nesta imagem que me atrai tanto, e  que quero traduzir  como contraponto na minha imagem ?

A forma como as pessoas se percebem é importante?


Os padrões de beleza ditados pela sociedade atualmente direcionam à uma busca incansável pela perfeição. As pessoas não estão satisfeitas com a sua imagem exteriorizada, com isso têm optado por meios que as auxiliem a alcançar o resultado que anseiam copiado a imagem que buscam. A beleza natural atualmente já não é suficiente para que as pessoas alcancem suas realizações pessoais. Há uma busca constante em encontrar-se nos padrões estabelecidos pela sociedade e que são considerados como sendo um modelo estético ideal necessário para que os indivíduos enquadrem-se dentro dos ambientes onde vivem, conseguindo êxito em todos os âmbitos de sua vida, tanto profissional, quanto social e psicológico.


O mundo hoje é essencialmente visual, o que remete à impressão de que se não existir um modelo de imagem, consequentemente também não haverá aceitação em determinados meios.A beleza varia de acordo com cada época, local e dia, portanto está particularmente ligada ao tempo, dependendo também do padrão estabelecido no momento e da opinião de cada um sobre ela. É importante saber que para cada pessoa o conceito sobre o belo não é semelhante.


Muito mudou durante o passar dos anos. Tanto mulheres quanto homens tornaram-se mais exigentes quando trata-se de beleza pessoal e paralelamente a isso a cosmetologia avançou de maneira excepcional para atender ao desejo de sentir-se bem, de estar bem. “O predomínio do „bem-estar‟ é mesmo considerado fator primordial no mercado da beleza. O que agrada, de maneira geral, é ver a harmonia das propoções, mas muitas vezes uma forma desarmoniosa toma conta da imagem física. Em contrapartida, existe algo além da exterioridade, o que faz com que uma pessoa seja bela  ou não, exprimindo a sua essência. “Estamos falando do que cada ser „emana‟ e „irradia‟ a cada instante da vida. E sendo tão poderoso, ou mais, que as formas  e linhas geométricas quê carrega.

Não dar para estabelecer esta  tipologia de biótipo o rosto somente, considerando as proproções horizontais do tronco, É importante ressaltar que há pessoas que encaixam-se facilmente dentro desses formatos de corpo ( Triângulo,oval,ampulheta ,triângulo invertido ,retângulo etc), contudo existem formas de corpos com uma complexidade maior, incluindo uma diversidade de  mix de dois formatos .
Por mais formas geométricas que sejam possíveis de se criar, dificilmente atingiremos a variedade de formatos de rostos e corpos  humanos existentes. Porquê cada Pessoa é um conjunto de atributos únicos e inrepetivél.
 Daí a necessidade do consulor de imagem e visagista , analisar cada  parte singolarmente e  identificando assim as principais características e qual destas partes do corpo quê  se sobressai pela assimetria, propoção etc .

Para mim é inpresendivél buscar sempre novas formas de chaves de leituras,para  buscar ferramentas certas para cada caso ;Isto porquê , cada ferramenta  utilizada ,afetará de forma positiva ou negativa na personalidade do indivíduo. A construção da imagem pessoal afeta a pessoa no nível emocional e no psicológico e pode mudar o seu comportamento.
Para mim,é fundamental ofereçer um serviço de consultoria  sem seguir um padrão estético e de  forma   individual ou seja, não utiliza padrões, estilos ou modismos e sim busco expressar a  real beleza de uma pessoa de maneira individualizada. “ A consultoria de imagem  se baseia no princípio de que beleza existe quando qualidades interiores de uma pessoa são reveladas, com harmonia nas propoções  e na estética.
Eu busco sempre  conhecimento ,também do  Visagismo, trabalhar auxiliar meus clientes a revelar por meio de sua própria imagem e marca pessoal ,o quê  que ele deseja expressar, estando atento para não criar imagens padronizadas ou alterar sua identidade real.O estilo pessoal deve respeitar a personalidade da pessoa e estar em harmonia com suas convicções pessoais e  seu estilo de vida,Isto porquê ,Compreender uma fase da vida de uma pessoa  como um período único, de características únicas, pode implicar num erro inequívoco em consultoria de imagem.
 Vivemos em uma era visual,onde a relevância da auto-imagem ganha força na proporção que se percebe a interferência deste componente sobre os resultados somáticos e comportamentais  já na  fase infatil.

Exemplo: "Quando ouvimos dizer que as crianças de hoje ,os millennial crescem cada vez mais cedo, e crescem a ritimo de fibra ótica", podemos especular a respeito de muitas verdades embutidas nisso. Percebe-se cada vez mais uma precoce preocupação com sua aparência, forma física, estatura/tamanho em relação a seus pares. As atitudes estereotipadas e pré-concebidas  de “do padrão  belo e bonito ”,hoje  aparentam um estado artificial e infeliz, sugerindo que a forma como entendem sua aparência física pode indicar os sentimentos que têm a respeito de si mesmas.Em conseqüência disso, as inevitáveis comparações das crianças com seus pares, acabam gerando inseguranças pessoais (sobre o quê deveriam inspirar  ser)( o que deveriam copiar) sem uma boa compreensão das diferenças etárias e genéticas típicas de cada fase da vida. Porém, quando esclarecidas algumas questões sobre o processo natural do desenvolvimento, muitas das suas ansiedades com relação ao seu próprio corpo, podem ser amenizadas. A informação de que o seu aspecto corporal é mais influenciado pelo meio ambiente do que por fatores genéticos, podem resultar em maiores esforços no aperfeiçoamento de sua aparência própria. A conseqüência poderá ser um conceito da imagem corporal mais tolerante e real, como?


Tomando consciência do corpo, despertamos ferramentas internas para o combate de da baixa auto-estima  e do não mercimento e da auto-sabotagem!e para o desenvolvimento de posturas e atitudes que melhoram nossa qualidade de vida e as dos outros  e até mesmo nosso relacionamento interpessoal com o mundo!
Portanto, ter consciência corporal pode ser uma arma poderosa para deixar vir à tona inimigos como auto-sabotagem,desleixo, vitimismo fashion,stress, que estejam causando silenciosamente, mal a nosso corpo e nossa mente.  
 È também verdade, que  algumas características físicas como estatura, proporções corporais e aparência facial são determinadas predominantemente por fatores genéticos e, portanto não podem ser alteradas facilmente. 
No entanto, outras características físicas, como desenvolvimento muscular e composição corporal já sofrem influência do meio ambiente. Sendo assim, mediante uma dieta alimentar balanceada e controlada por um profissional habilitados  e combinada com atividade física apropriada e alineada ao estilo de vida , a estrutura muscular e a gordura corporal  em podem ser alteradas mais facilmente.  A
ssim como Exercícios corretivos que fortalecem os músculos envolvidos na postura corporal promovem melhoras estéticas em indivíduos com desvios posturais, podendo também influenciar a auto-estima. Alterando também sua forma de vestir, beauty routine de se comunicar, da sua relação consigo mesma e com os outros. Independentemente de quanto está distante do estereotipo corporal “ideal”, em relação a seu corpo anterior as mudanças conquistadas são capazes de promover uma nova auto-imagem e elevado nível de satisfação pessoal.
E são ,estas as  possibilidades  REAIS que devem fazer parte do papel conscientizador e ajudar no processo de aumentar a consciência corporal.
Como consulora de imagem ,busco ilustrar os   benefícios do cuidado do corpo e imagem, através das  Informações sobre quais aspectos corporais e da imagem são alteráveis e quais ferramentas, suportes podem contribuir para essas mudanças, certamente deverá incidir diretamente na auto-estima, com resultados positivos sobre  (estilo de vida) que pretendem adotar para a vida toda!Isto para mim é  imprescindível  nas minhas consultorias ,mas num período de mudanças críticas, tanto comportamentais quanto físicas  hoje,acredito que deveriam sererem fondamentais no  período da infância e adolescência ate a fase adulta! 
Nossa responsabilidade torna-se cada vez maior, quanto maior é a consciência do ser humano e seu corpo. Nossa responsabilidade aumenta à medida que aumenta nosso conhecimento em relação a propria imagem e consciência corporal , pois só é relevante o conhecimento que nos torna úteis, a busca de informação e orientação específica simplesmente melhora nossa qualificação para lidar com nossas próprias necessidades de imagem.
Não basta conhecer o homem fisiológico-funcional, não basta saber  prescrever adequadamente uma dieta ou um programa de atividade física que resulte num corpo perfeito. Não bastam conhecer o aspecto psicológico humano, os medos, os traumas e carências afetivas ou as reações de desejos sublimados para buscar recursos para curar a carência! Não é suficiente diagnosticar um problema novo,desvendar uma cadeia genética ou prescrever um antídoto ideal é preciso conhecer o ser humano como um todo, discernir os motivos que impulsionam a compreensão da complexidade humana. Aumenta a eficiência dos agentes educadores, no papel específico de promover, e difundir conteúdo com responsabilidade.

COMO AUMENTAR A CONSCIÊNCIA CORPORAL?




Agora, que ja enchir tua cabecinha de teoria e fiz você raciocinar um tiquinho,vamos botar tudo isso na prática ?

Não existe nenhum ser humano no mundo que tenha o corpo exatamente como o seu, porém muitas de nós se encaixam em algum dos tipos corporais  mais comuns( o tal pêra,uva,maçã, banana e salada mista) certo? Talvez, na sua cabecinha, você simplesmente se vê gorda ou se vê magrela, com uma bunda que não cabe ném no asento do banheiro, ou peituda demais que não existe íntimo de sustentação para tanto peso sobre os ombros? Ahh claro ,sem falar nas pernas de saracura que deixa qualquer leggins parcendo um boyfriend ,certo ?mas  deixa eu te falar uma coisa: gorda ou magra,  baixa ou alta você possui uma silhueta de corpo, e essa silhueta tem um formato geométrico  e a sua única função é descobrir qual formato é esse que se encaixa em você,junto com outras propoções corporias e tua personalide   ! Calma que eu já te ajudo nisso…para  identificar o formato do seu corpo é útil e importante porque essa informação vai te ajudar a ter consciência corporal e  comprar peças de roupas partindo dos seus pontos fortes e  BUSCANDO sempre comprar algo para refirçar eles,ao invés de só comprar coisas que esconde o defeito Ou  aquilo que você considera feio na sua cabeça ou que de facto é  seus pontos fracos mais impede  sua energia e limita sua criatividade. Mas deixa te dizer também ,que na consuloria de imagem, ném  sempre cobrir e camuflar é a solução do problema !Ném tão   pouco de vital importância em strategia de styling,  isso é a base de se vestir bem: REALÇAR O SEUS PONTOS FORTES DO CORPO E INCONTRAR  OS PONTOS DE INTERESSÂNCIA NOS PONTOS FRACOS.Ou seja criar seu BRAND IDENTITY! O que é isso? SUA MARCA DE ESTILO^_^! Clareou as idéias ? Bem ...acredite não é cobrir o que não gosta ,o que acredita que os outros vêem como defeitos/pontos fracos , que vai passar a imagem de adequada,elegante e segura; porque a peça pode ser maravilhosa e ficar um desastre no seu corpo ou ficar COOL,sem  porém dizer para o mundo o que você traz de melhor. Ou cobrir o que você não curte e esconder a tua essência !A boa notícia é que para identificarmos o formato do nosso biótipo precisamos de apenas algumas horas para dedicar a esta tarefa !
A consultoria de imagem é um processo de auto -conhecimento quê envolve auto-estima,consciência corporal profunda,técnicas de visagismo etc.
A beleza não é perfeição ,é harmonia nas propoções , a beleza tem valor reduzido se vier tratado de forma isolada,puramente a padrões estéticos de cubrir ,e esconder o que não agrada. O foco é criar uma imagem pessoal única, que revele as qualidades interiores e reflita a personalidade. Consciência corporal não é só se indentificar em uma formato geométrico estetico facial ou corporal.È só a parte referente a estética da pessoa; Entretanto ,conhecer  essas linhas, formas,cores e texturas, são os elementos mais importantes na definição da identidade de uma pessoa para os outros e para si, quando ela se olha no espelho.Todas essas formas, presentes naturalmente no rosto e no corpos, são expressões do temperamento,da personalidade do ser humano . “É uma disposição inata e particular de cada pessoa, pronta a reagir aos estímulos ambientais externos e refletir na imagem . É a maneira interna de ser e agir, geneticamente determinada. SOMOS ÚNICOS!

É importante entender que as características indicadas no rosto,corpo,cabelo das pessoas não são determinantes. “Seria muito estranho se a natureza colocasse ,cores,símbolos e linhas  em nós que não tivessem nada a ver conosco.Mas isso indica apenas o temperamento, o que é diferente da personalidade.indica o forma quê é diferente da imagem. E tudo isso é tradizionalista na   autoimagem da pessoa, o que ela quer transmitir, e é influenciada por muitos fatores, não só no formato de corpo,rosto,tom e sub-tom de pele ,age em conjunto com tantos outros elementos, como a educação, a sociedade, a cultura, as experiências, a projeção da imagem dos pais,crenças e TATUAGENS MENTAIS etc.Serve uma análise profundas com várias etapas,quê não podem serem feitas separadamente na consultoria integral.
ESTRATÉGIAS MENTAIS INOVADORAS:


1) conheça a si mesmo:  ínicio  uma conversa franca com você mesmo, o quê deseja expressar através da tua imagem? 
2) Perdoe-se: Se você quiser se respeitar, deverá conseguir se desculpar pelas coisas que fez,parar de punir tua imagem, teu corpo ,teu cabelo,rosto,parar de remoer no passado e das quais não tem orgulho e diflama hoje !
3) Aceite-se :Sinta-se confortável na sua própria pele, aprendendo a amar e a aceitar a pessoa que você é hoje. Isso não significa que você deva pensar que é perfeito, mas que deve aprender a se aceitar o que não é. Fique feliz com todas as coisas que você  não ama em si mesmo e fique em paz com suas imperfeições, especialmente aquelas que você não pode mudar! Fazem parte da tua identidade pessoal( Alô firma de estilo!)
4) Stop Auto-sabotagem : Pare de dizer que você se amaria se conseguisse perder x quilos ,ou se tivesse Y em Cm . comece a amar a pessoa que você é aqui e agora.
5) A usurpadora:Pare de tentar ser igual a quem  não  te conhece. Uma das razões para a sua falta de amor próprio é o fato de que você se sente mal sendo quem você não é. ou o fato de você se sentir inadequado por não ganhar tanto dinheiro,credibilidade  quanto as outras pessoas que você conhece e "acha que têm"! Mantenha seus próprios padrões e trabalhe para alcançar as metas objetivas   que é possivél   alcançar. Não perca seu tempo fazendo coisas que você acha que vão impressionar. É muito mais impressionante ser autêntico,que ser uma copia esterotipada homologada de alguém quê não é você !
6) Acredite nas suas  próprias escolhas ,mas escolha bem!
 Se você quiser respeitar a si mesmo, deverá acreditar nas decisões que tomou. Você deverá manter-se firme nas suas crenças e fazer um esforço para compreender a si mesmo e para entender o que realmente vai fazê-lo feliz e sem misturar opiniões  confusas dos outros a tua idéia de ínicio .
Chega de misturar coisas e idéias a caso!uma perspectiva mais equilibrada, mas você ,não deve perder seu tempo duvidando de si mesmo, pensando que fez tudo errado e desejando que tivesse agido de outra forma com a cabeça dos outros.As vezes o que é simples é o jeito mais fácil para o sucesso. Que ficar misturado estilos, personalidade ,idéias e cruzar os dedos é esperar que a idéia seja WOW!
7)REMOVA AS TATUAGENS MENTAIS :  porque temos uma ideia tão ruim de nós mesmos que não acreditamos merecer algo melhor ? o esperamos usurfruir de algo bom só em  determinadas oçasiões especiais, prè estabelecidas pelos outros  ou crenças prè concebidas na gente?Entenda que você não precisa depender de outra pessoa para ser feliz, tanto menos da opnião delas sobre sua felicidade .Um bom modo para começar é desconstruindo as crenças limitantes,do  quê você pode e não pode fazer.Isto porquê estas TATUAGENS MENTAIS  nublam e poluem seu bom senso  sua real percepção das coisas e, às vezes.Embora não sejam fisicamente visíveis, elas se manifestam em suas ações, reações e através do processo de pensamento, e, frequentemente, são marcas negativas. Se tatuagens no corpo são vistas como exibições, não podemos ver as mentais como inibições?Tente manter uma imagem coerente de si mesmo.O Castigo não serve! Bora se permitir ser feliz AGORA?
8) JOGOS OLÍMPICOS DE CULPAS O quê  causa mais danos  e impede a consciência corporal é a tendência a procurar e encontrar um bode expiatório para cada situação, achar desculpas para se punir,ficar de castigo e deflamar-se!Você aquilo quê você revela!
Liberte-se da tendência de ter aversão  a como você é a  como você se vitimisma e foge de responsabilidades. Pare de retorcer e  justificar os erros; embora seja bom ter esperança de viver uma vida sem eles, isso só é possível, realisticamente falando, quando você se esforça para tornar-los superáveis cultivando uma atitude despreocupada. Isso quer dizer simplesmente arregaçar as mangas quando você encontra um problema e procurar uma oportunidade de melhorar a sua qualidade de vida lidando com ele. 
Saia do hábito da insatisfação perene. É bom estar bastante ciente da sua insatisfação e de seus desejos irrealizados. No entanto, tal percepção não deve ser frustrada por você mesmo ou fazer com que você desista, rotulando tudo como "difícil demais" e "já era".  "Comigo não rolou".Na verdade, você deve usar essa percepção como um estímulo para realizar seus sonhos e ser grato pelo que já alcançou.
Volte a analisar sua situação de diferentes ângulos. Muitas vezes, ela pode parecer irremediável e irrecuperável. Em muitos casos, esta classificação  é baseada no fato de nos fazermos de vítima e de imaginarmos coisas que não estão lá de verdade( Alô bunda grande,peitão,barrigona,perna de saracura, cabelo de palha,o BOMBRIL ). Tente analisar de novo sua situação por outras perspectivas até encontrar um ângulo que pareça aceitável e próxima da realidade, tenta se permitir! 
9) BYE BYE ....
Enquanto você passa por esse processo de reforma, as pessoas ao redor podem ser os fatores mais inibidores para você. Filtre o quê   vierem de outras pessoas com tentativa e erro. Experimente-os de forma honesta, mas, quando a tentativa falhar, olhe para o porquê? Se tais pessoas tiverem as mesmas tatuagens mentais, muitas vezes, podem apenas reforçá-las ,elas não se eliminam sozinhas. Não deixe que lhe forneçam o mesmo viés com uma série de novas racionalizações intelectuais. Suas tatuagens mentais vêm de algum lugar, portanto, considere a fonte e o peso das idéias prè-concebidas por si só.

O QUE É PERCEPÇÃO ESTÉTICA:

 




percepção estética diz á respeito de como a gente percebe,( enxerga o que aparentemente é belo estéticamente).portanto essa PERCEPÇÃO vira falha e vem  corrompida.Pois é embasada pela ideologia do sistema vigente.
Não é tarefa fácil compreendê-la. Na Ortodontia, não é suficiente apenas perceber o que interfere no sorriso do paciente, é necessário diagnosticar o que se encontra fora da normalidade padrão, para que se possa estabelecer um plano de tratamento correto em linha com a estrutura existente. Assim ,na consultoria de imagem   seguimos condutas que nos levam ao diagnóstico das anomalias, os problemas estéticos ,que também necessitam de parâmetros para que encontremos os defeitos! Nesse âmbito, as investigações são fundamentais para buscar  os critérios  para definir um algo como esteticamente agradável poderiam edificar uma sólida escada para o entendimento das diferenças entre a percepção do profissional e a do paciente. 

Consciência estética: Essa seria então um pensamento que aprofunda o que seja belo , contesta-o para aniquilá-lo ou assimilá-lo.A consciência estética é sobre tudo  a capacidade de desmascarar os padrões estéticos e ideológicos do sistema prè concebido. tem a pretensão de ser um desses degraus. Subamos.
É muito importante que a imagem esteje em sintonia com quem a pessoa snete que é no seu íntimo e que expresse qualidades e valores.e não só aspirações estéticas.
  O equilíbrio entre a imagem do próprio corpo,rosto  e a imagem interna que a pessoa tem de si mesma é essencial para auto-estima, amor pròprio elevando sua   autoconfiança e consciência corporal e  Percepção estética.
A imagem interior não tem contornos muito precisos. Em geral é vaga, mas ligada a sensações fortes e às qualidades que a pessoa crê possuir.E deve ser respeitadas.,ajudando o cliente a descobrir o que o  deseja expressar através de sua imagem.


O QUANTO VOCÊ CONHECE DE VERDADE O SEU CORPO?


Exercício de autoconhecimento e autoaceitação :LIÇÃO DE CASA
Agente, já conversou aqui,bastante sobre auto-estima,né? Mas vale lembrar que a nossa autoestima é um conceito ou noção do valor de nós mesmos que pode ser afetada por fatores psicológicos eventos negativos da vida,e um senso geral de falta de controle.E tudo isso afeta a tua vida (  auto-sabotagem e não -merecimento ) e a dos outros( stress ,insegurança e neuras)
Você vai precisar de :
 papel e caneta;
Smartphone ( câmara forografica) + registrador vocal.
Biquini Ou roupa justa ( não apertada demais) leggins  longo + ( regatinha) cor neutra( cinza,beige,preto).
EXECUÇÃO:
1)O que você vê quando está na frente do espelho?  Anota!
2)Você se acha pouco atraente ? Em que modo? Ou  deixou de sentir atraente? Porquê ?
3)Quando você se olha no  espelho, gosta do que vê? Do quê gosta?
4)Quando as pessoas olham para você,o que elas mais te elogiam?
5)O que você mais observa na aparência e elogiam nos outros?
6) que tipo de corpo você acha que têm? Faz uma foto FRONTAL- PERFIL e COSTAS,pés desçalsos e  braços paralelos ao longo do corpo ( em leggins  e regata ) faz as fotos com um recorte da forma geometrica que acha pertencer o teu biótipo segurando em umas das mãos! 
7)Faça uma  auto-descrição,se olhando no espelho: pega o celular e registra sua descrição a voz alta, de acordo com a  imagem que você ver refetida no espelho ( com ambiente bem iluminado). A proposta aqui é fazer, despida, apòs o banho,mas se não rolar,faça em biquini,tá? Mas deve fazer este exercício de auto-conhecimento,leva o tempo que for...com calma bota uma müsica bacana e envolvedora.bora para play list ?
8)  Faça uma entrevista vocal :  Pergunta para duas ( pessoas que você  adimira,confia( homem e mulher )ambos sexos;- qual é a qualidade fisica mais bonita em você ?( no ROSTO e no Corpo  ) registra no celular.
9) Como você gostaria de ser,se pudesse mudar ALGO ? Vá para internet e faça uma scrapbook ( uma colagem) uma espécie de mural virtual, do ideal de beleza ( partes do corpo que você adimira e anda buscando.
Bora comprarar e comprovar estes dados coletados ?
Qual foi o resultado?  


Quer me CONTAR no ( nubbyams.v@ gmail com) ,assim manda a tua foto de corpo para uma análise do biótipo GRATUITA! Basta se cadastrar em MEMBROS, do blog e  fan page e formalizar seu pedido com seu nome  completo,idade e como a sua solicitação de consultoria: < Análise do biótipo | Que forma eu sou?> 
Agora que você compreendeu tudo, quero que você pense nisso tudo com carinho e bondade e pare  de cultuar um ideal de beleza prè concebido em crenças limitativas  e inatingível. Amanhã você vai acordar, tomar banho e se olhar no espelho.Só que dessa vez, não vai focar nos defeitos para cobrir-los!
 O que você mais gosta em você? A lista está pequena, aumente-a ! Coloque mais coisas, pense com mais carinho,com compaixão,como faria se fosse uma amiga especial. Você é atraente,inteligente e têm um estilo! Todos te enxergam assim e são esses motivos que você tem que valorizar e priorizar nas escolhas das suas roupas na hora de montar um look do dia para sair de casa. É um desafio diário que estou propondo, não é fácil, é complexo e profundo. Mas só você pode mudar. 
EU TE AJUDO!  Espero que este post e este film possa   inspirar muitas a rever sua  real beleza.
Os padrões de beleza do PERMITIR-SE ditados pela sociedade atualmente direcionam à uma busca incansável pela perfeição. As pessoas não estão satisfeitas com a sua imagem exteriorizada, com isso têm optado por meios que as auxiliem a alcançar o resultado que anseiam copiado a imagem que buscam com estas  crenças e percepções sobre a físico, emocional, e aspectos sociais de si mesmo. 
thedivasclube.blogspot.com


A beleza natural atualmente já não é suficiente para que as pessoas alcancem suas realizações pessoais.E quando,eu vejo,esculto,o  tal "TEM QUE TER ISSO....POSSO ME PERMITIR"...
Penso  nas inúmeras vezes,  sobre o desejo de mudanças  (não só  na estética, mas na vida  também) de usar uma determinada peça,umas cor de cabelo,com uma gransoarência , algo mais justo ou sensual , mas que jamais vem  inserida na vida diária por causa do tal posso me permitir isso?
Penso me todas  aquelas peças incríveis que foram mandadas embora  ou não entratam na sua vida por causa da crença limitantes de que só mulheres de capa de revista,modelos de Victoria's sicrets são dignas de usarem   (ou a maioria das fashion bloggers ). E nas que também foram rejeitadas por causa da ideia de que toda roupa precisa deixar a mulher magra,longilínea,curvilinea ou com cara de rica,insira-o seu -padrão-aqui , e a lista ficaria longa! e se não cumprir esses requisitos,è vista Como ima mulher estranha!
Penso  nos pés machucados, nas marcas de peças apertadas e nos desconfortos diversos, justificados pela ideia de que “pra ficar bonita,  tem que sofrer”.
Aí meu bom senso me faz parar de   de pensar...
Todos esses problemas parecem superficiais, mas eles são só a  ponta de  um iceberg  interligados auto-estima e auto-imagem . são a denúncia de que as coisas precisam mudar.
Vamos parar para refletir : se até a nossa  identidade,peso, ainda são tabús e como tal precisa,ser comisurados, é porque tem um monte de coisa  errada, nisso,não ?

È também verdade que graças a globalização  consegui os  vencer muitas dessas “batalhas internas e externas” e EU tento vender também nos meus serviços de  consultoria . Mas quando vejo estes  Padrões limitantes preso como um nò na garganta,dissipando auto-estima e amor pròprio me milhões de mulheres e homem.  por tanto tempo, perdendo  que a batalha  ainda è longa e longe de ser vencida. Ainda que eu possa comprovar o contrário...
É frustante,triste e injusto...muito deve ser feito para mudar isso...
Mas também penso  das mulheres que se emocionam,que finalmente se descobrem è fazem as pazes com elas mesmos,na minha frente,da genuína libertação e do honesto alívio, ao descobrir que era possível, sim ser feliz com o pròprio corpo e com a moda ,que podia se permitir ... ser bonita, forte,sexy de várias formas e do jeito delas....e que  tinham o direito de se ver e se sentir bem como elas são.
E penso no quanto isso possa contribuir para que muitas de vocêis também possam sentir esta experiência muito libertadora.
E eu quero ajudar cada vez mais mulheres a encontrarem a liberdade,mesmo que a liberdade represente só em usar uma roupa,uma imagem e através das cores  que as deixem mais confortáveis consigo mesmas (...)


Se eu puder ajudar só mais uma mulher que seja, a encontrar o seu potencial, a expressar quem realmente ela è,e ajudar-la a parar de fazer auto-sabotagem  na sua imagem e a abraçar sua auto-  identidade .... já sera uma batalha  vencida!
Eu te prometo. Eu me comprometo ,em levar adiante esta  batalha e campanha pela real beleza como mulher estranha, esposa,como feminista e como profissional de auto imagem e auto-estima que sou...
EU me comprometo em ajudar o máximo possivel vocêis a vestir auto-estima e colorir a vida de vocêis .

E, como sempre, eu vou adorar saber o que você tá curtindo nos conteúdos e exercícios   que entrego para vocêis, o que tá sentindo falta e sugestões de como mais eu posso melhorar ainda mais os serviços de consultoria e  te ajudar  na teu processo de consciência corporla e percepções estéticas e claro  a vestir auto-estima e à dar côr a tua vida, me conta?
confira o video de hoje...para fazer o exercìcio de auto-estima 





XoXo

Nubbyam's

Um comentário:

Elaine disse...

Olá Nubbyam's, é interessante a questão dos biotipos e do jeito interior de ser de cada um. Há alguns meses eu li blogs de moda e comecei a me vestir conforme disseram, escondendo "defeitos" do meu corpo pera. Quem me olhava antes e depois, parecia que estava vendo outra pessoa. Corpo totalmente reto. Eu passei a não gostar da imagem que via e meus familiares também não. Deixei de lado isso e voltei a valorizar minhas curvas femininas, estou feliz agora. Aí percebi que a moda hoje tem tentado empurrar goela abaixo o biotipo reto, anoréxico. A moda feminina está se tornando unisex e até masculinizada. Temos que ter opinião própria e não nos deixarmos ser influenciados por alguns modismos sem sentido.
Ah, outra coisa, eu li seu post e percebi que você não pensa como alguns blogs, que olham apenas a estética de forma isolada, você como consultora olha o todo, a parte externa e interna da pessoa, isso faz toda a diferença.
Abração querida